01/04/2015

Os "80 Anos do Pato Donald": O Melhor do PATO em Uma Mega-Edição de Luxo....

Botando em dia as matérias atrasadas aqui no blog (após semanas de notícias e lançamentos ininterruptos, rs).... Não podia deixar passar em branco a edição comemorativa de "80 Anos do Pato Donald":

Um mega-encadernadão de luxo em capa-dura com 484 pág. (R$ 59,90).... Trazendo uma seleção de histórias importantes e de vários artistas ao longo dessas últimas 8 décadas de gibis do PATO!!!

Confira abaixo o conteúdo da edição (numa postagem recheada de capas e imagens clássicas):

Demorou, mas a Editora Abril finalmente parece ter voltado a atenção ao leitor mais adulto que ainda curte os gibis Disney, mas que não encontrava publicações adequadas às suas exigências de qualidade nas revistas regulares que são despejadas mensalmente nas bancas (em formatinhos com acabamento gráfico e impressão muitas vezes abaixo da crítica). Agora, esta edição de luxo comemorativa de "80 Anos do Pato Donald" veio atender aos apelos do colecionador mais exigente (que preza a qualidade gráfica e um conteúdo bem selecionado)!!!

O preço de 60 reais tá dentro da média, considerando-se que são quase 500 pág. em capa-dura e papel couché (o mais caro e luxuoso do mercado - e o mesmo usado pela Panini em suas edições de luxo pras livrarias). São 26 histórias assinadas por 15 dos mais representativos autores e artistas que deram vida à trajetória do "Pato Donald" nos quadrinhos!!!

De clássicos inigualáveis dos anos 40 (de Carl Barks e Al Taliaferro), passando por divertidas histórias dos anos 50 a 80 (de Jack Bradbury, Tony Strobl, Vicar, e Romano Scarpa) e material nacional (de Carlos Herrero).... Até chegar ao material mais contemporâneo dos anos 90 pra cá (de Don Rosa, Marco Rota, William Van Horn, e Cavazzano), a edição realmente revisita alguns dos períodos mais importantes do personagem!!!   

A edição ficou excelente e proporciona uma leitura pra lá de divertida.... Sem falar em despertar o saudosismo nos leitores que se criaram lendo esses gibis na infância. Entre as minhas favoritas estão: "No País dos Vulcões" (um clássico de Carl Barks - de 1947) já republicada várias vezes no Brasil (inclusive em 2 edições nas CAPAS acima: "Almanaque Disney" e "Almanaque do Pato Donald" Nº 1) e "Contra-Espião" (de Al Taliaferro - 1947) onde o Donald aparece segurando um revólver numa pág. acima: Aliás, essa história já foi publicada no Brasil em 1952 pela Ebal (num formato diferenciado)!!!

"Esta é a Sua Vida, Donald" (de Marco Rota - 1984) é um destaque entre as raridades desta edição... Ao republicar pela 1º vez essa história que narra o nascimento e infância do pato (e que saiu aqui numa ed. de aniversário em 84 mesmo). "O Museu de Cera" (de 1971) é uma rara aventura do "Superpato" (que eu já tive qdo moleque em 1983 no "Almanaque do Superpato 3" - capa acima)!!!

As 2 histórias de Don Rosa ("O Pato que Nunca Existiu" e "O Pato do Passado e do Futuro") saltam aos olhos pela arte super-detalhada (do mesmo artista da "Saga do Tio Patinhas"). Aliás, essa 1º história do pato que "nunca existiu", foi publicada em 2009 (na revista do "Donald" - capa abaixo - e traz uma carta minha que eu havia escrito na época, rs). Por fim: "Um Pato na Rede" é uma HQ inédita no Brasil e que encerra essa magnífica edição com chave de ouro! Confiram a LISTA completa de todas as histórias deste encadernado neste "LINK"!!!

Até+

PS: FELIZ PÁSCOA à Todos os Leitores do "Submundo".... E pra quem curtiu esta matéria, não perca nas bancas: "A Saga do Tio Patinhas" (de Don Rosa) que traz a ORIGEM do muquirana (imperdível)! Ah, e todas as CAPAS utilizadas acima são de revistas que já publicaram as histórias contidas no encadernado do PATO!!!

83 comentários:

  1. Aguardando a finalização da postagem.

    Antecipadamente, posso dizer que, mais uma vez, a Abril decepciona quando à distribuição. Não comprei essa do Pato. Mas comprei A Saga do Tio Patinhas pela Saraiva virtual (sob encomenda). Achei melhor correr antes que o troço se torne mais uma "raridade de Mercado Livre".
    Abraços!
    http://kleitongoncalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. "Antecipadamente, posso dizer que, mais uma vez, a Abril decepciona quando à distribuição."


    Oi, Kleiton.... (finalizei o texto - demorei, pq resolvi "engordar" mais um pouco esta postagem, rs)!

    Qto à distribuição.... Bem, não foi das melhores aqui pro sul tbm (apareceu bastante na Cultura, mas esgotou em poucos dias - Já na Fnac nem chegou a aparecer, e nas bancas do centro viram poucas: 1 ou 2 exemplares por banca). A procura foi mto alta e acho q a Abril não tá mto acostumada a ter encadernados de 60 reais gerando demanda entre os leitores (espero q reponham o estoque, pois tanto a do "Donald" qto do "Tio Patinhas" tão sumindo rapidamente das prateleiras)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, comprei 3 cópias da saga do Tio Patinhas: Uma para eu ler e folear até despencar as páginas; outra simplesmente para manter lacrada até eu morrer e outra para vender pelos olhos da cara daqui uns 10-20 anos.---hummm acho que vou comprar mais umas 2 como investimento kkk.

      Excluir
  3. blz leo?

    feliz páscoa tb pra galera toda!
    sabe onde comprar esta edição com desconto?
    gostaria de comprar mas 60 mangos ta fora do meu orçamento este mês.
    ainda bem que ja tenho a do tio patinhas em três edições.
    aqui em santa rita do sapucaí MG chegaram algumas edições (umas 3 de cada nas duas bancas) a umas duas semanas e ainda não vendeu nada.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi LEO, bom dia, tudo bom?
    Já li por ai que as mercadorias disney, vão faturar em cima dessa comemoração dos 80 anos do grande pato.A Disney store está lançando uma camiseta comemorativa. Imagine o valor hein?
    Mas o gibi o valor está de bom tamanho.
    LEO desejo-lhe boa Páscoa E ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Se não fosse por outras compras eu até iria comprar, pois as HQ mais antigas da Disney são disparadamente superiores se comparadas com essas atualmente.

    Aproveitando o espaço Leo, sabe se na Tutatis já chegou o novo volume de Fabulas e Constantine (Infernal)?

    ResponderExcluir
  6. Aqui no RJ as bancas estão lotadas das duas edições (Saga e 80 anos). Também achei duas edições aparentemente no mesmo formato, acho que é "Mistério dos Signos" e "Uma Vez na América". Ignorei as duas!

    Essa vai ser uma das raras vezes que comento aqui já tendo lido o material recém-publicado. Mas vou me limitar a dizer que deu vontade de resgatar toda as edições de Disney Especial que já li na vida.

    Sentia saudades dos Patos e não sabia! (rs)

    ResponderExcluir
  7. Ae Leo, meio off-topic, mas...Venho solicitar seus conselhos de nerd casado e ver se você pode iluminar minha situação. Me juntei com minha namorada e estamos morando sobre o mesmo teto, o porém é que sinto falta dos meus finais de semana nerdísticos regados a muito video game e quadrinhos, tempo esse que resta quase nada para mim agora. Só consigo quando ela tá dormindo até mais tarde em um final de semana, o q me gera por volta de 2 horas no sábado e 2 horas no domingo pra fazer oque eu quiser, quando ela acorda acabo tendo que ficar o 'dia junto', nao reclamo, pois aproveito pra assistir filmes e séries e botar essas duas vertentes nerds em dia, porém, como falei antes, sinto falta de mais tempo pro video-game e quadrinhos, que são inevitavelmente lazeres que só eu posso participar pra me satisfazer, no video game dá pra jogar de dois, mas eu gosto mesmo de jogos que são voltados pro single-player, enfim). Outro problema que enfrento é o corte súbito que tive pra gastar com meus vícios: action figures, quadrinhos e games. Contas pra pagar, saidas com a mulher, enfim...Porém admito que vez ou outra dou aquela escapada no orçamento e compro um encadernado ali, um bonequinho aculá, que no final das contas a patroa acaba nem notando HAHAHA (sou o único que faz isso?). O que você me sugeriria sendo um nerd, com um certo tempo de casado (creio eu) pra me ajudar a ter mais tempo e desempilhar os trocentos quadrinhos que tenho esperando para serem lidos na estante?. Ah, tenho 24 anos só pra situar a situação. Abraços!
    Obs.: Não deixei claro, mas gosto sim da patroa, só estou dando um desabafo nerd, uma vez que infelizmente não tenho muitos amigos na minha cidade que possam me ajudar nessa situação, por ser muito novo e ser o único 'casado' da turma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Ítalo
      Primeiro, nunca deixe ela achar que as coleções vem primeiro. Pelo que entendi a situação ainda é recente, portanto ela pode estar ainda vivendo "a Lua de Mel", a mulher tem um lado afetivo mais intenso, fui aos poucos trazendo minha esposa uma coisa que foi legal foi garimparmos juntos, garimpar e comprar é terreno mais familiar às mulheres, só não pode exagerar ... e parabéns.
      Alex Leão

      Excluir
    2. A minha meio q "caga mole" pra minhas nerdices ( hq, seriados, etc). Volta e meia da uma retrucada... mas é bom sempre tentar achar um equilibrio entre as partes. Estou mais de 7 anos com a patroa e ela não da a minima pra quadrinhos, series,etc...

      Tenho um amigo aficcionado por RPG, e ele já perdeu um casamento por não saber equilibrar as partes.

      Daniel Sam

      Excluir
    3. Acho que não entenderam o problema xD Final de semana não consigo falar um:"mor, queria ler quadrinho, to c uma pilha enorme pra atualizar'', geralmente ela faz cara feia e diz que tenho q ficar com ela, pq so temos o fds, pq na semana eu trabalho manha e tarde e a noite vo pra academia e durmo...

      Excluir
    4. Academia faz mal.... troque-a pela leitura dos quadrinhos a noite. Assim colocará tudo em dia, e o fim de semana ainda sera da patroa :D

      Excluir
    5. Fica tranquilo que daqui a pouco passa a empolgação inicial. Casamento não é privação e daqui a pouco ela também vai retomar alguns hábitos e te deixar mais liberado para os seus.

      Excluir
  8. Acho que eles lançaram os 3 juntos meio achando q ia durar muito tempo nas bancas, como dragon lords e mistérios dos signos q veio varias as vezes nas bancas aki de gravataí... comprei os 2 na saraiva online ( em x vezes) já ta nas mãos. Eu dei uma parada nas compras de hqs da disney, comprando só quando sai alguma coisa boa... e isso é realmente bom...

    A saga do tio patinhas eu ja tinha quando foi lançada a 1 vez em 2003 (inclusive coloquei a venda no Mercado Livre).

    Foi tremenda burrice lançar os três um atras do outro. O Era uma vez na America não vou comprar, ainda se fosse um a cada 2 meses....

    Pra mim a Saga do tio patinhas é a melhor saga disney de todos os tempos. Vale a pena o esforço...

    Daniel Sam

    ResponderExcluir
  9. Leo, sei que vc não curte os tijolões Mega de 800 pgs, mas peguei a desse mês e está muito boa. Tem Barks, Rosa e 3 do Canini. e muitas histórias bacanas, vale a pena.

    ResponderExcluir
  10. Leo todas às histórias dessa edição comemorativa do "pato" são EXCELENTES*****!!!!! Exceto "O HALLOWEEN MONSTRUOSO" que eu particularmente achei fraquíssima (para não dizer sem graça), e por isso NÃO merecia estar nesse lindo encadernado!

    A Editora Abril poderia lançar também uma edição de Luxo com as melhores histórias do Peninha (que é um dos meus personagens preferidos do Universo Disney). Também seria muito bom se lançassem um no mesmo segmento do Zé Carioca.

    Se a cúpula administrativa da Editora Abril tiverem noção de logística (rsrs!!!!) vão aproveitar o estrondoso sucesso de vendas dessas edições dos "patos" (Donald e Patinhas) e lançar mais "tijolões" da Disney em formato luxuoso. Então... vamos torcer para que venha do Peninha, Zé Carioca, e muitos outros!!!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "sabe onde comprar esta edição com desconto?"


    E aí, gustavo, blz?

    Com desconto não.... Só vejo essa ed. pelo preço de capa mesmo (a não ser q apareça alguma oferta de repente por aí - mas acredito q a tendência seja aumentar o preço à medida q essa ed. for se tornando mais rara)!

    E q estranho ainda ter sobrado essas ed. por aí.... Aqui no sul já esgotou em quase todo lugar (mas tem diferenças mesmo no perfil dos colecionadores em cada estado - tem coisas q vendem bem em alguns e em outros não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Já li por ai que as mercadorias disney, vão faturar em cima dessa comemoração dos 80 anos do grande pato."


    Oi, Rute.... tdo bem?

    Essa camiseta deve ser bacana, hein? Vou procurar pra ver se acho algumas imagens, pois ando interessado em comprar camisetas ligadas à quadrinhos: Geralmente eu me visto como uma pessoa "normal", rs.... Mas qdo vou em eventos de gibis ou nos meus passeios semanais pelas lojas, quero me sentir mais integrado ao clima nerdístico (e estar vestido a rigor pra essas ocasiões já ajuda, rs)!

    Te desejo uma feliz páscoa tbm, Rute.... E um ótimo feriadão (coisa boa um descanso, hein)?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. "sabe se na Tutatis já chegou o novo volume de Fabulas e Constantine (Infernal)?"


    Oi, Marcelo.... Sei sim:

    Liguei pra loja hj e NÃO chegou nada esta semana (infelizmente).... Tbm estou atrás dessas 2 ed. ("Fábulas 20" e "Hellblazer 4"), além do "Astro City" (q já chegou lá mas ainda não pude comprar)! Agora, a Tutatis deve receber coisas novas só na semana q vem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Mas vou me limitar a dizer que deu vontade de resgatar toda as edições de Disney Especial que já li na vida."


    E aí, SEMI..... blz?

    Bem q vc fez ignorando essas 2 ed. q vc falou ("Signos" e "América"): Ambas bem meia-boca pra merecerem esse formato mais chique, hehe.... Desses encadernados da Disney, acho q só vale a pena mesmo esses dos PATOS ("Donald" e "Tio Patinhas")!!!

    E "Disney Especial" eu acho q até hj ainda é a MELHOR revista Disney já publicada no Brasil.... E dizer q eu cheguei a ter a coleção COMPLETA na época (do nº 1 ao 85), e perdi tudo com o tempo, rs! Hj valeria uma fortuna tbm se eu fosse vender (é praticamente como ter rasgado um bilhete premiado, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "O que você me sugeriria sendo um nerd, com um certo tempo de casado (creio eu) pra me ajudar a ter mais tempo e desempilhar os trocentos quadrinhos que tenho esperando para serem lidos na estante?"


    Oi, Ítalo.... Tdo bem?

    Em se tratando de conselhos pra "desempilhar" gibis atrasados... Acho q vc pediu ajuda pra PIOR pessoa possível, hahaha: Já q a minha PILHA de atrasadas ultrapassa de longe a marca de 500 (quinhentas) edições (entre livros e gibis). É possível até q eu morra um dia sem conseguir ler tudo q tenho pra ler, rs!

    Mas sobre administrar "mulher X gibis".... Bem, se a sua patroa não for minimamente compreensiva qto à isso, aí vc tá ferrado mesmo, hehe. Já tive várias mulheres, a maioria em relacionamentos q não duravam 1 ano (e acabavam em meses ou até semanas). Mas com a minha atual, já vamos pra 7 ANOS onde ela suporta minhas manias colecionistas (com bastante paciência, diga-se de passagem - pois sei q não deve ser fácil pra qq mulher lidar com essas esquisitices de leitores de gibis). Faço a minha parte tbm, e me divido entre a mulher e os gibis.... Posso garantir q nesse sentido, basta administrar bem o tempo dedicado q é possível aproveitar a patroa e ainda arrumar um tempinho pra ler gibis (e jogar um vídeo-game tbm - eu tenho um PS2, e de vez em qdo mato a saudade de uns clássicos dos fliperamas)!

    Resumindo.... Tudo depende mesmo da tolerância q a mulher terá com as nossas manias: Poucas q eu conheci tiveram a mesma paciência q a minha atual mulher (no fim das contas, são elas q definem se conseguem nos SUPORTAR ou não, rs). Escrevi uma matéria aqui no blog há mtos anos atrás, exatamente sobre como lidar com relacionamentos E gibis (segue o LINK abaixo - recomendo uma lida):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/09/mulheres-x-gibis-rivalidades-e-prazeres.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Leo, valeu pela resposta, li o post supramencionado, muito bom. Uma coisa que venho pensando esses dias é: ''É possivel ser feliz tendo a coleção como principio da sua vida?". Falo isso pq minha namorada foi algo que caiu de repente na minha vida (nunca fui muito bom com mulheres, apesar de sempre arranjar umas peguetes, nao conseguia estabelecer algo mais sério, então me acostumei c a solidão.), até ela aparecer, minha vida era: trabalho, academia, nerdismo (video game + quadrinho + bonequinhos), e eu vivia relativamente feliz dessa forma. Fico me perguntando se eu era mais feliz antes ou agora, é algo meio dificil de mensurar, pois mulher querendo ou não traz muitos problemas, pior ainda pra um cara como eu que acabei 'casando' com a minha primeira 'namorada séria', então nao sou acostumado com 'piti' de mulher eheheh. Eu diria que minha coleção é tao importante quanto ela, nao cosigo dizer que a coleção vem depois dela, pq estaria mentindo.

      Excluir
  16. "Acho que eles lançaram os 3 juntos meio achando q ia durar muito tempo nas bancas"


    Oi, Daniel.... blz?

    Vc tem toda razão.... Já li um dos editores (Maffia) falando no face (sobre as reclamações da galera de q as 3 ed. haviam saído juntas e q ficaria mto pesado pro bolso) q a justificativa seria exatamente essa: As 3 ed. seriam lançadas juntas pq TEORICAMENTE ficariam MESES nas prateleiras das bancas (sem serem recolhidas no fim do mês - como acontece com os gibis "normais")!

    Só q nada disso vai acontecer agora.... Pois as edições dos PATOS tão sumindo mto rápido e já na 2º semana estão difíceis de achar (q dirá daqui há 2 ou 3 meses). Se for sempre assim, será burrice lançar 3 ed. de luxo ao mesmo tempo (a menos q façam reimpressões regulares pra não deixar faltar em estoque)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Leo, sei que vc não curte os tijolões Mega de 800 pgs, mas peguei a desse mês e está muito boa."


    Oi, BOND.... blz?

    Meu maior problema com esses tijolos de 500 ou 800 pág.... É: A falta de tempo pra LER (sendo q até a "BIG" q tem 300 pág. eu li só as 7 primeiras por enquanto: Parei de comprar essa revista no nº 19, pois vi q não tava conseguindo" buscar" elas na pilha de leitura, rs). Imagine então se eu incluísse aí as "Jumbos" e "Megas" tbm (eu teria q parar completamente com Marvel, DC, e TEX pra poder dar conta só da Disney, hehe)!

    Mas eu acompanho as listas de histórias da "MEGA" qdo são divulgadas.... E vi q essa última q saiu (com o peninha na capa) parece ser mesmo uma das melhores até agora. Já na contra-mão, a "BIG" do mês passado (com o Indiana Pateta na capa) foi certamente a PIOR ed. da revista até o momento (péssima seleção e péssima capa tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Leo todas às histórias dessa edição comemorativa do "pato" são EXCELENTES*****!!!!! Exceto "O HALLOWEEN MONSTRUOSO" que eu particularmente achei fraquíssima"


    Oi, Marcio.... Tdo bem?

    Q coincidência.... Tbm achei essa história do "Halloween" a mais fraca de toda a edição, rs. Mas no meio de um tijolão de quase 500 pág, é perdoável q apenas uma ou outra tenham sido meia-boca (diante de uma maioria ESMAGADORA de histórias fodásticas)!

    Aliás, aquela q vc me recomendou é excelente mesmo (Pato na Rede) e olha q era uma das inéditas no Brasil. E sobre o "Peninha", bem, ano passado saiu a ed. de 50 anos dele (só q era em formatinho, e sei q vc não curte - rs). Mas foi uma ed. perfeita, com mais de 90% de aproveitamento só com histórias importantes dele - em 300 pág)!

    No ano passado, me falaram q o "Zé Carioca" teria uma ed. de luxo tbm.... Reprisando suas principais histórias q saíram nas 2 ed. comemorativas de 70 Anos. Quem me falou foi um dos artistas q trabalham na produção de histórias inéditas do zé carioca (e q é meu amigo no face). Vamos esperar então pra ver (o zé carioca merece uma ed. luxuosa na estante tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Só uma curiosidade, a história do Superpato quando saiu em formatinho teve o final alterado, não houve o "roubo" do dinheiro e distribuição para o povo, onde o Patinhas pegou uma grande parte, mas somente a devolução do manequim ao Pardal...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  20. "garimpar e comprar é terreno mais familiar às mulheres, só não pode exagerar ..."


    Oi, Alex.... Essa dica foi valiosa tbm, rs!

    Aos poucos tbm fui levando minha mulher na loja de gibis e nas livrarias.... pra ir "se enturmando" com a coisa toda. Assim, o q antes parecia algo totalmente ALIENÍGENA pra uma "civil", acabou até interessando (um pouco) ela no assunto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Só uma curiosidade, a história do Superpato quando saiu em formatinho teve o final alterado"


    Oi, Cesar.... blz?

    Pois é, eu fiquei sabendo disso apenas qdo comprei a ed. especial: "Superpato 40 Anos" (de 2009).... Ali, foi a 1º vez q essa história saiu na íntegra no Brasil (com o final original:politicamente incorreto ao extremo, hehe)!

    Há 2 anos atrás republicaram essa história de novo no especial: "Superpato - O Legado" (mas essa eu pulei, pois já tinha a ed. anterior)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Leo. Amigo, você ficou de escrever para meu e-mail pra gente poder negociar alguns quadrinhos (da era Marvel-Abril) lembra? Desde aquele dia estou em frente ao computador esperando uma resposta. Não sei se consigo voltar a andar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel.... blz?

      Eu lembro sim, e te mandei uma lista das ed. q eu tenho.... faz um tempo já (vc não retornou dizendo se alguma te interessava)! Vc recebeu a lista afinal?

      Seja como for, não vendi nenhuma ainda....

      Abs!

      Excluir
    2. Acho que você enviou pra outro endereço. Acabei de fazer outro contato contigo. Manda a lista de novo, valeu?

      Excluir
  23. A próxima Big também vai estar uma merda, ao menos parece. Só material dos anos 2000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crédo, q bosta mesmo.... Detesto material dessa fase anos 2000 da Disney!

      Eu comprei as 14 primeiras ed. da "BIG", e depois ainda peguei as ed. "19" e "28" (q traziam histórias mais do meu agrado). Mas sempre achei q a chegada das revistas "Jumbo" e "Mega" iriam reduzir (bastante) a qualidade q a "BIG" vinha tendo até então. E foi o q aconteceu: A "BIG" tinha tudo pra ser a NOVA "Disney Especial" dos nossos tempos, mas virou apenas "mais um gibizinho" nas bancas!

      Abs!

      Excluir
  24. leo, a Hagar da Pixel vai ter distribuição nacional ou vai ser a mesma merda do Fantasma e do Mandrake ? A edição me interessou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, "distribuição" é um fator q foge completamente do meu alcance de informação, rs... Mas acredito q nada deva mudar em relação às edições anteriores da Pixel!

      Só vale lembrar q os encadernados da Pixel se encontram tbm na Livraria Cultura (tanto loja física qto virtual) e na Amazon (onde inclusive, o "Hagar" apareceu com desconto)!

      Abs!

      Excluir
  25. Mas como eu moro na "roça", aqui não tem Cultura ( literalmente) e as livrarias que vendem gibis geralmente só vendem os "capa duras" da Panini e afins, tenho de apelar pros sites, e não quero pagar frete.

    ResponderExcluir
  26. Tadeu Olivetti03/04/2015, 11:23

    Comprei. Material de primeira com preço compatível com a qualidade.
    Seleção de histórias apenas razoável, porém, isso é gosto pessoal.
    Aprecio apenas Barks e Taliaferro, os restantes merecem apenas formatinho; opinião minha e respeito quem acha o contrário. Gotfredsson e Murry, são sonhos de consumo em "capa dura" como este Pato Donald - 80 anos". Espero que a Abril publique um dia.

    ResponderExcluir
  27. Já cofrei o meu livro..já lendo e tá muito DEZ!!

    Abçs do amigo XANDRO.

    http://blogdoxandro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. "Tenho um amigo aficcionado por RPG, e ele já perdeu um casamento por não saber equilibrar as partes. "


    Oi, Daniel.... O "equilíbrio" do colecionismo é essencial pra manutenção de qq relacionamento mesmo!

    O cara (colecionador) tem q ter uma noção mínima do qto pode estar sendo desagradável pra mulher alguns excessos nerdísticos, hehe. Falo isso pq já perdi várias namoradas no passado por não saber dosar as coisas direito. Só a experiência de fracassos passados e o bom-senso pra não repetir os erros.... é q nos fazem acertar uma hora dessas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Mas como eu moro na "roça", aqui não tem Cultura ( literalmente)"


    Oi, BOND.... blz?

    Eu indiquei a "Livraria Cultura" justamente pq o frete dele é o mais acessível (em comparação com as demais).... E como ela dá alguns descontos tbm, isso acaba compensando o valor do frete (ou abatendo ele um pouco, rs)!

    Só a nível de curiosidade.... Mesmo morando numa cidade q tem 1 loja física da Cultura, eu tbm acabo gastando ($$$) pra chegar até ela. Se eu for de BUSÃO, gasto 6,50 reais (ida e volta).... E se seu for de carro, gasto quase 10 (em gasolina) e mais 35 de consumação no supermercado do shopping (pra não ter q pagar 8 reais só de estacionamento). Falo isso, pq às vezes a gente se surpreende qdo bota todas essas contas no papel, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Aprecio apenas Barks e Taliaferro, os restantes merecem apenas formatinho; opinião minha e respeito quem acha o contrário."


    Oi, Tadeu.... Tdo bem?

    Eu te entendo sim, e sou outro q gostaria mto de ter um dia coleções de luxo apenas com meus artistas favoritos da Disney: Barks, Al Taliaferro, Don Rosa, Gottfredson, Renato Canini, e Paul Murry.... Respeito outros artistas tbm, mas esses são os q eu (particularmente) gostaria mto de ter em coleções completas e em capa-dura na estante!

    São meus sonhos de consumo tbm.... E já vi ao vivo os tijolões de luxo do Gottfredson importados (são magníficos, e espero q em breve a Abril amadureça o suficiente pra investir nesses materiais pra um público mais restrito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu Olivetti03/04/2015, 21:28

      Leo; não entendo esse pessoal do marketing da Editora Abril. Vejo em inúmeros blogs a ansiedade de leitores que gostariam de ter em suas coleções, edições de luxo de mestres como Gottfredson, Barks, Taliaferro, Murry..., no entanto, nada acontece. Espero que, com as boas vendas deste "Pato Donald - 80 Anos", as coisas comecem a mudar. Abs e Boa Páscoa!!!

      Excluir
  31. "Já cofrei o meu livro..já lendo e tá muito DEZ!!"


    E aí, Xandro.... blz?

    Tá show mesmo, hein? Mas atualmente eu tô lendo o do "Tio Patinhas".... Véio, eu nunca tinha lido a "saga do tio", hehe: Pois perdi as versões anteriores e eram mto difíceis de conseguir (e qdo apareciam eram com preços abusivos). Tô adorando a "saga" e pra mim, é o melhor desses encadernados de luxo (Don Rosa é fera)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Alguma chance disso sair à venda em algum site como fnac, saraiva, pontofrio? porque aí poderíamos comprar com algum desconto... se for só em banca, lascou-se..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo.... Sim, já apareceu no site da "Cultura" (não sei se ainda tem, pois na loja física esgotou)!

      Mas isso é sinal de q pode aparecer nas demais tbm (só procurando mesmo em cada uma - sem esquecer tbm a "Amazon")!

      Abs!

      Excluir
  33. "Acho que não entenderam o problema xD Final de semana não consigo falar um:"mor, queria ler quadrinho, to c uma pilha enorme pra atualizar'', geralmente ela faz cara feia e diz que tenho q ficar com ela, pq so temos o fds, pq na semana eu trabalho manha e tarde e a noite vo pra academia e durmo..."


    Ah, bom.... Agora tá melhor explicado, Ítalo, rs:

    Realmente, nesse caso.... Não há mto o q fazer, pois infelizmente não temos os super-poderes do "Homem-Múltiplo", rs (esse sim, seria o poder q eu mais gostaria de ter - Me dividir me várias versões de mim mesmo, resolvendo todos os meus problemas ao mesmo tempo, hehe)!

    A falta de "TEMPO" pra leitura.... aliada às traças, cupins, umidade, e falta de espaço na estante e verba pra comprar tudo: São os maiores arqui-inimigos de um leitor de gibis!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. ''É possivel ser feliz tendo a coleção como principio da sua vida?"


    Oi, Ítalo.... Eu (falando apenas por mim, é claro): Diria q NÃO!!!

    Já vivi uma fase onde eu era mais solitário na vida (revezando festinhas, inferninhos, gibis, cinema, vídeo-games, e TV). Mas chega uma hora q cansa tbm.... Tipo, viver sem um rumo na vida (por incrível q pareça, só diversão o tempo todo enche o saco, hehe). Hj em dia, vejo como é bom ter uma mulher só (q seja dedicada, é claro - e q me aceite do jeito q eu sou: com todas as "nerdices" e "excentricidades" q vem no pacote, hehe)!

    A gente vai envelhecendo (eu já passei dos 40).... Os amigos vão se distanciando (por já estarem casados e envolvidos em cuidar das suas próprias famílias e filhos) e chega um ponto em q já não temos mais uma "galera" pra curtir as baladas de solteiro.... e já estamos meio" tiozões" pra essas coisas tbm (quem envelhece sozinho acaba a vida nesses "bailes da saudade", hehe)! O importante é aproveitar bem a fase áurea da vida, e depois se acomodar (em boa companhia, de preferência)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Tive o prazer de adquirir essa edição recentemente. Pois é, aqui no Sul demora um pouco mais pra chegar. Fiquei muito contente ao ver a história "Esta é a Sua Vida, Donald", mais uma vez publicada, pois sou um daqueles que comprou o especial de 50 anos do Pato Donald, onde ela foi publicada pela primeira vez. Na época eu era um menino (calma não sou tão velho!) que passeava com a mãe e pediu para ela comprar aquela revista dourada que tanto chamava a atenção. Fico imaginando se uma criança com a mesma idade que eu tinha na época conseguiria obter esta edição luxuosa de hoje, devido ao preço um pouco mais salgado. Acho que definitivamente o público alvo está mudando, até mesmo para os quadrinhos Disney. É algo a se pensar. Um abraço e feliz Páscoa a todos!

    ResponderExcluir
  36. "Vejo em inúmeros blogs a ansiedade de leitores que gostariam de ter em suas coleções, edições de luxo de mestres como Gottfredson, Barks, Taliaferro, Murry..., no entanto, nada acontece."


    E aí, Tadeu.... blz?

    Pois é, a Abril chegou a anunciar (há 2 ANOS atrás) em todas as seções de cartas de suas revistas de linha, q relançaria as obras completas do "Barks".... Mas ficou só na promessa mesmo. Dizem q ainda vai sair (em capa-dura e com uma porrada de pág. por edição), mas só acredito agora qdo houver pelo menos uma capa-oficial e data concreta de lançamento!

    Já os demais artistas.... Tbm já vi mta gente pedindo os encadernados do Gottfredson, mas te confesso q estou bem descrente q a editora vá atender esses pedidos. E o Paul Murry, pelo visto: Vão continuar jogando ele no mix dessas tranqueiras tipo: "BIG", "JUMBO", e "MEGA".... Mas como parei com essas revistas, só compro material do Murry qdo sai nesses "Almanaques" bimestrais de 5 pila! Uma boa páscoa pra vc tbm, brother!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Fiquei muito contente ao ver a história "Esta é a Sua Vida, Donald", mais uma vez publicada"


    Somos 2 então, hehe.... Pois tbm comprei na época esse formatinho com capa dourada q trazia essa história (e q é republicada agora pela 1º vez após 30 anos)! Eu era moleque tbm qdo saiu essa ed. (devia ter uns 10 anos, hehe).... E lembro q ela vinha tbm com uma "máscara" (ou algo assim - aí minha memória já começa a falhar um pouco, rs)!

    E é interessante mesmo.... Pararmos pra pensar no público-alvo dessas ed. de luxo da Disney. Certamente elas se destinam a um leitor mais adulto (e de maior poder aquisitivo - digo, em comparação com a criança q usa a mesada do lanche pra comprar gibis). Nos anos 70, por incrível q pareça, a Abril investia tbm em várias ed. de capa-dura, uma delas, por exemplo, é essa q postei na matéria ("Pato Donald Especial" - com fundo branco): É uma ed. em formatão (maior q o "magazine") e em capa-dura tbm. Devia custar cara pros padrões da época, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo,
      O curioso é que este "Pato Donald Especial" foi a única edição em capa dura exclusivamente dedicada ao Donald já publicada pela Abril (antes da "Os 80 anos..."). E ela foi publicada em 1975, ou seja, há exatos 40 anos. Logo, pelo jeito teremos de esperar até 2055 por um novo gibi em capa dura do pato.

      Excluir
    2. É verdade Leo, vinha com a máscara e com o álbum comemorativo para completar com as figurinhas, que vinham em outras edições da Disney. Realmente, na década de 70 tivemos esses encadernados capa dura, formato estilo magazine, do Pato Donald, Mickey e Tio Patinhas. Que bom que os bons tempos da Disney no Brasil voltaram! E tomara que a lógica do colega Alex não se aplique pois não sei se estarei vivo para o próximo encadernado. hehehe. Um abraço!

      Excluir
    3. Lembro muito pouco dos 50 anos do Pato Donald. Sei que teve um evento em um Shopping no Rio e que meu pai me levou. Se bobear até ganhei dele essa edição especial.

      Mas o que me marcou mesmo foi que essa música tocava em looping e ficou na minha cabeça até hoje:
      www.youtube.com/watch?v=Obhsql25Hc4

      Excluir
  38. Oi Leo,

    Pra quem não estiver achando em bancas, o site do Planeta Gibi está vendendo:

    http://www.planetagibi.com/index.php/tag/product/list/tagId/170/

    Abraços e feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luis.... O "PG" É uma opção tbm, mas nesse link já vi q já esgotou o kit com as 3 novas ed. de luxo q eles tavam vendendo!

      Ainda tem as ed. avulsas.... e quem tiver interesse, fica aí a dica!

      Abs!

      Excluir
  39. acabei de comprar o meu em uma banca aqui no Rio (bairro de Madureira) foda que tb tinha o do Era uma vez na America mas so tinha grana para um (e tb tava sem o cartao) , acabei escolhendo do Pato. achei uma sacanagem da Editora lançar os 3 encadernados de uma vez so...amanha vou na banca novamente torcendo q o outro encadernado ainda esteja lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez uma boa escolha nesse caso.... Dos 3 novos encadernados, o da "América" é o mais fraco mesmo!

      E pegou mal pra caramba terem lançado as 3 ed. juntas.... Se a editora não se garante em manter as 3 nas bancas durante um período de tempo maior, deviam ter lançado 1 de cada vez então! (ninguém parece ter gostado dessa "estratégia" da Abril)!

      Abs!

      Excluir
  40. Claudio Gustavo04/04/2015, 15:36

    Beleza Leo ?
    Não sou muito fã do universo Disney.
    Sou marvete nos personagens e decenauta nas sagas.
    Mas comprei esta edição do Pato e recomecei a gostar, pois lia na infância Cinquentenário Disney, Pato Donald 50 anos , Mickey idem, Disney Especial, Almanaque Disney, etc.

    E lia também Batman em cores EBAL, mas tive uma epifania quando li os almanaques do Capitão América e do Homem-Aranha tamanho gigante, Mestre do Kung Fu , Thor, Capitão América, Hulk, Defensores, Demolidor, etc, da Bloch.

    Mas como vc diz, a gente sempre tem o que aprender, como no caso da citação dos melhores artistas Disney , que despertou meu interesse.
    E concordo com o Tadeu, nesta edição os desenhos do Barks e do Taliaferro se sobressaem estrondosamente. Os do Rosa acho de regulares a bons, mas me lembram Crumb de quem não sou muito fã.

    Estou pesando se compro a Saga, e as opiniões aqui me ajudam a decidir.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Claudio.... blz?

      Eu tbm tenho preferência por outros gêneros.... Super-heróis, Vertigo, Tex, etc. Mas recomecei a ler Disney a partir de 2009, justamente pra variar um pouco o meu "cardápio" de gibis, rs:

      Gostei de relembrar alguns clássicos da Disney q eu lia na infância (só compro material antigo qdo é republicado em almanaques e ed. especiais) e de lá pra cá, tenho me enturmado melhor com a Disney: Passei a respeitar mais as HQs desses grandes autores do passado (q na época eu curtia mas não reconhecia a qualidade da obra)!

      Qto à "Saga do Tio Patinhas".... Espero q o próximo "review" do blog (q deve ir ao ar ainda hj) te ajude melhor a decidir, mas já te adianto q é uma ed. pra quem gosta do estilo do Don Rosa (se vc não curte mto, talvez seja melhor deixar, pois toda a ed. é só dele)!

      Abs!

      Excluir
  41. Infelizmente acho q minha cidade é mais uma das premiadas com a não distribuição desse material por aqui.....
    Léo,e fugindo do assunto da postagem,vc já ouviu falar ou viu um encontro entre ZAGOR e TEX?Comprei uma edição do KEN PARKER q trás esse inusitado acontecimento,ainda q eles só apareçam no mesmo local e não conversem entre eles.Via jei na situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, AnAteus.... blz?

      Foste "premiado" então, com a FALTA dessas ed? Víxi, saiba q vc não foi o único, e pelo q vi em outras redes ligadas à quadrinhos... Várias cidades e regiões do país tbm não receberam essas ed. em banca!

      Qto ao "crossover" entre "TEX e Zagor".... Te confesso q não sabia da existência de nada do tipo. Quer dizer, sei q já houveram alguns crossovers entre personagens da linha Bonelli: Mas nenhum envolvendo o "Tex" (q eu tivesse conhecimento ao menos)! Vou ver se eu me informo melhor a respeito, pois achei a ideia interessante!

      Abs!

      Excluir
    2. Tudo bem AnAnteus
      Em Ken Parker 15 Homens, feras e heróis Parker vai a um saloon procurar homens para conduzir rebanho e entre as indicações tem Kit Carson (versão mais próxima do verdadeiro), Cisco Kid, Zagor e os 4 pards com direito a tradicional pancadaria e terminando com o tradicional bife numa montanha de fritas. Mas é bem rápido.
      Alex Leão

      Excluir
  42. Rafael Machado05/04/2015, 11:40

    Fala LEo, vi essa do pato nesse fds, peguei olhei e não levei, acho que não tive coragem ainda.

    Acho que porque não tive nenhuma vivência com hqs da Disney, então não sei o que esperar. MAs acho que vou cofrar.

    Queria saber se "Era uma vez na América" vale a pena e se a Saga do Tio Patinhas também. Pelos comentários, "O MIstério dos Signos" e "Dragon Lords" deixa de lado?

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rafael..... blz?

      Bem, eu não sei se um encadernado de 60 reais pode ser um "bom começo" pra quem não chegou a ter uma vivência com o estilo de HQs do "Donald". Se vc não gostar, o investimento terá sido alto demais (a meu ver). Talvez fosse melhor começar devagar, com gibis mais baratinhos de 5 reais (tipo os almanaques bimestrais "com republicações de clássicos" - ao menos pra ver se o estilo te agrada)!

      A "Saga do TP" estará no próximo "review" aqui do blog (e levará nota máxima).... Mas NÃO recomendo essas outras 3: "Signos", "Dragon", e "América" (são apenas razoáveis e não mereciam acabamento de luxo)!

      Abs!

      Excluir
  43. Leo para quem está com dúvidas se vale ou não à pena comprar A SAGA DO TIO PATINHAS, eu vou deixar a minha avaliação em relação essa obra:

    "A SAGA DO TIO PATINHAS" é dez vezes melhor do que "OS 80 ANOS DO PATO DONALD".
    Para mim A SAGA DO TIO PATINHAS é genial, brilhante e muito divertida!!!! Provoca muitas garagalhadas em quem lê!!!!

    Realmente uma obra INDISPENSÁVEL até para quem não curte o Universo Disney.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcio.... blz?

      Valeu mesmo, brother.... É isso q eu penso tbm, e posso te adiantar q a "Saga do TP" levará nota máxima (EXCELENTE) no próximo "review" aqui do blog (q deve ir ao ar ainda hj - mais tarde)!

      Abs!

      Excluir
  44. Tudo bem Rafael
    O Pato Donald vale sim, porque vc vai encontrar uma gama de roteiristas e desenhistas variados. Dá uma boa visão panorâmica do personagem.
    A Saga do Tio Patinhas é muito elogiada, mas francamente não gosto do traço dele, tive na mão mas dei preferência a Tex Gigante e Dinastia M, mas devo cofrar por que tenho a coleção completa do Barks e deve ser curioso achar as referências. Vale arriscar, porque de tão elogiada não deve ser difícil passar adiante.
    Era uma vez na América só vi elogios dos fanáticos por Disney não recomendo. De qualquer forma talvez não esgote.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex.... blz?

      Valeu mesmo pelo seu parecer sobre essas edições.... Eu, particularmente, comprei apenas as 2 dos PATOS (Donald e Tio) e achei q valeram mto a pena. Gostei mais da "saga", mas concordo, q a do "donald" é mais diversificada por trazer esse panorama de 8 décadas através de vários artistas importantes.... enquanto a "saga" é toda do Don Rosa (e feita pra quem aprecia a arte e o estilo narrativo dele)!

      Já a da "América".... Realmente, parece agradar apenas o leitor q já tá bem acostumado e enraizado ao universo Disney: Não é um material consagrado, nem relevante, e nem essencial.... pode até não ser tão ruim, mas certamente é algo mais direcionado à fãs e colecionadores bem específicos da Disney!

      Abs!

      Excluir
  45. Leo eu classifico "OS 80 ANOS DO PATO DONALD" como [EXCELENTE]*****!!!!!
    Quanto a SAGA DO TIO PATINHAS vai mais além dessa esfera de avaliação... Para mim como eu já comentei anteriormente, A SAGA DO TIO PATINHAS é Genial e Brilhante!!!!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessas, Marcio.....

      Pra mim, essas 2 ed. dos PATOS foram "EXCELENTES".... A do "Tio Patinhas" eu gostei bem mais tbm: Até por ter um tom mais épico (é uma saga de ORIGEM e faz jus à isso: concedendo ao pato sovina uma origem digna de seu criador)!

      Abs!

      Excluir
  46. "O curioso é que este "Pato Donald Especial" foi a única edição em capa dura exclusivamente dedicada ao Donald já publicada pela Abril (antes da "Os 80 anos..."


    Oi, Alex.... blz?

    Valeu mesmo pela informação.... Não tinha me ligado nisso, rs. Mas vamos torcer pra q a próxima ed. de luxo do PATO não demore mais tanto tempo assim, hehe!

    Quem diria... Eu tinha 3 anos de idade qdo saiu essa 1º ed. de luxo do pato, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "É verdade Leo, vinha com a máscara e com o álbum comemorativo para completar com as figurinhas, que vinham em outras edições da Disney."


    Isso.... Era o tal álbum de figurinhas mesmo (não lembrei na hora qual era o outro item q vinha com o gibi e a máscara)!

    E falando nessas ed. em capa-dura da época.... Minhas 2 favoritas eram em formato menor q esses magazines, mas eu gostava mto de 2 livros ilustrados da Disney: "Manual do Escoteiro-Mirim" e "Morcego Vermelho X Mancha negra"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. Tadeu Olivetti07/04/2015, 16:38

    Dragon Lords, Mistério dos Signos, Era Uma Vez na América mereceriam capa dura e acabamento de luxo???? Fala sério!!!!
    Enquanto isso Taliaferro, Gottfredson e Murry ficam "encaixotados" esperando que alguém com um pouco mais de sensibilidade e tino publicitário, dentro da Abril, promova a ousadia de publicá-los. Nós, cinquentões, aguardamos com ansiedade ainda para esta vida.

    ResponderExcluir
  49. E aí, Leo!

    Rapaz, essa capa de "Pato Donald Especial" que você colocou no post me trouxe uma gama de memórias e boas sensações que você não faz ideia (ou talvez faça, hehe).

    Há muito havia esquecido dela e do título, mas nunca esqueci de quando era gurizinho e viajava para a casa dos parentes no interior e um deles (minha irmã mais velha) tinha essa edição na estante. Lia e relia sempre lá na rede do varandão.

    Déjà vu total, daqueles que só o reencontro com um bom gibi pode proporcionar. Quem curte HQ sabe como é. Portanto, receba aí meu muito obrigado, cara!

    Ah, sim, encomendei os dois Patos no Planeta Gibi. Pena que o frete deles é de lascar, quaaack! Mas vale a(s) pena(s).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  50. "Dragon Lords, Mistério dos Signos, Era Uma Vez na América mereceriam capa dura e acabamento de luxo???? Fala sério!!!!"


    Oi, Tadeu.... Tdo bem?

    Pois é, cada tranqueira q publicam em formato luxuoso, né (especialmente esse "Dragon Lords" - tão ruim, q merecia no máximo ter sido jogado no mix de um "Jumbo" da vida, rs).... Enquanto isso, a Abril faz "docinho" até pra republicar o BARKS!

    E nem me fale.... pois não tenho NADA na coleção (nem em formatinho) do Gottfredson: Queria ler algo dele impresso ainda nesta vida (e não na minha próxima encarnação, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Rapaz, essa capa de "Pato Donald Especial" que você colocou no post me trouxe uma gama de memórias e boas sensações que você não faz ideia (ou talvez faça, hehe). "


    E aí, doggma.... blz?

    Q bom q vc curtiu este post com tanto saudosismo.... Acredite, sempre me sinto assim tbm (relembrando os bons tempos) qdo escrevo e saio peneirando capas de gibis antigos q eu tbm lia na infância (nos longínquos anos 70, hehe)!

    Por isso q adoro qdo aparece uma preciosidade q nem essa dos "80 Anos do Pato".... Pois tenho a maior satisfação em comprar encadernados q me relembrem todos esses grandes clássicos do passado. Esse "Almanaque do Superpato 3" eu tbm já tive, e era um dos meus gibis favoritos da Disney, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Essas edições saíram tem quanto tempo? Duas semanas? Pois bem, a enorme pilha que tinha na Saraiva praticamente acabou. Ainda tem algumas edições do Donald, mas a Saga do Tio Patinhas se foi.

    Sobre as edições em si, já coloco ambas na lista de melhores do ano. As duas furaram minha imensa pilha de leitura (rs). Mas não conseguiram mudar minha enorme resistência as recentes edições da Disney. Estive ontem numa banca que vende encalhes e pela primeira vez em anos folheei esses "almanacõezinhos" recentes. Mas deixei tudo lá! Até uma edição do Superpato, que eu gostava na época. Ainda não foi dessa vez (rs).

    E vou aproveitar o comentário para tirar uma dúvida. O nome do "Tio" não era Patinhas Mac Pato? Achei que inclusive soa melhor que o Patinhas Mac Patinhas usado na tradução da saga, que inclusive me incomodou mais do que a incompatibilidade cronológica da origem do Donald apresentada no "80 anos" e na "Saga". Prova de que uma boa história é muito mais importante do que a cronologia (sim Marvel, estou pensando em você).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI.... blz?

      Segundo a Wikipédia, os 2 nomes estão corretos: "Mac Patinhas" e/ou "Mac Pato".... Ambos estariam certos e embora a wiki não tenha explicado em mais detalhes, acredito q os 2 nomes já devam ter sido usados aqui em antigas e recentes traduções da Abril (lembrando q com o passar dos anos, algumas traduções foram sendo "rebatizadas" de forma gradativa)!

      Aqui em POA foi uma verdadeira "corrida do ouro" (com perdão do trocadilho) nas bancas por essas ed. estreladas pelos PATOS - As 2 venderam os tubos e já são bem difíceis de se achar (na Livraria Cultura, uma pilha gigante dos "80 Anos" sumiu numa questão de dias - em menos de 1 semana já tava esgotada)!

      Essas 2 dos patos são excelentes mesmo.... Mas vc tem razão: Não dá pra se empolgar demais e achar q depois disso tudo na Disney será bom (pq não é, rs). A Disney só vale a pena mesmo se for bem peneirada e selecionarmos só as fases e artistas de 1º escalão!!!

      Ah, e obrigado por aquele LINK do aniversário de 50 Anos do Donald (q vc postou mais acima).... Cara, vendo esse vídeo lembrei na hora de já ter assistido esse clipe na época (passou em algum canal da TV). É incrível como algumas lembranças ficam armazenadas na nossa cabeça!

      Abs!

      Excluir
  53. Meu primeiro comentário no blog, comprei os dois encadernados, a Saga e os 80 anos do Pato Donald. Fiquei bem satisfeito com a Saga do Tio Patinhas e a maior parte das histórias do Donald 80 anos (exceto a do Halloween) a única coisa que fiquei um pouco desapontado nessa edição da Abril da Saga foi a falta do capitulo extra "Uma carta de casa". O capítulo fala dos cavaleiros templários e do reencontro com a irmã do Patinhas a Matilda, tudo bem que não faz parte da saga original mas como a Abril tinha colocado na primeira vez poderia colocar de novo. Esse capitulo é um final perfeito para a saga e também é um dos melhores capítulos de quadrinhos que já vi em geral. A própria Saga é um dos melhores quadrinhos para mim e merece todos os prêmios que ganhou (mais a frente faço uma review no meu blog - a trilha sonora que o músico do Nightwish Tuomas Holopainen fez para a obra é excelente, a playlist está aqui: https://youtu.be/SHb3OnTUP5g?list=PL3_DzrADEdFR4tfRzhbrPDb9wiCM3J6CB).

    Agradeço a você e aos leitores do blog pois estava economizando uns trocados para tentar comprar "Era uma vez na América" e agora eu não vou mais, pois desembolsar 60 reais em algo mediano não tem condições. Acho que mesmo começando a ler quadrinhos com a Disney em 1999, eu me lembro se ter visto apenas uma história do Mickey boa (a do ladrão de bancos Ratzinger). No resto não consigo por a minha mão no fogo pelo Mickey, acho ele um personagem sem carisma, ainda mais se ele estiver acompanhado com o Pateta, que é um personagem que gosto muito (especialmente no filme Radicalmente Pateta) mas ao lado do Mickey acaba ficando apagado. Acabei comprando os dois encadernados na Livraria Cultura de Brasília por meio de pedido, a Abril tem uma distribuição "daquele jeito" mas ainda bem que consegui comprar. Se vier um encadernado especial do Zé Carioca ou de SPNA (sonho, teria que ser uns três encadernados no mínimo para cobrir os 50 capítulos), com certeza eu compro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... Tdo bem?

      Seja bem-vindo então aos comentários aqui do blog (apareça mais vezes, rs).... E q bom q vc conseguiu essas 2 ed. dos PATOS, pois a correria dos leitores atrás delas foi grande e em pouco tempo elas tornaram-se itens raros e bem difíceis de se encontrar! Nós ainda temos a sorte de ter uma Livraria Cultura por perto (tbm costumo reservar ed. mais complicadas por lá - já q elas mandam vir direto da matriz em SP)!

      Eu tbm lamentei não terem publicado essa HQ: "Uma Carta de Casa".... Pois sei q ela é mto elogiada (figurando em listas como uma das melhores da Disney) e não tenho ela na minha coleção - Comecei a colecionar Disney de 2009 pra cá - Bem q podiam ter incluído essa no encadernado mesmo, né? (ainda mais q ela já constava na versão anterior em 3 edições)! Mas seja como for, isso não tira os méritos dessa nova ed. de luxo da "Saga" (disparado um dos melhores encadernados do ano)!

      O do "Donald - 80 Anos" eu tbm achei ótimo.... Mas da mesma forma q vc, a única história q eu realmente não gostei foi a do "Halloween" (essa eu achei mal escolhida e totalmente fora da proposta de se publicar material BOM e de qualidade q representasse bem o pato em seus 80 anos)! Já essa ed. da "América" é fraca mesmo (tenho algumas das histórias em outros gibis e não é algo q merecesse todo esse luxo)!

      E realmente.... é até covardia: O "Pateta" sempre rouba a cena qdo aparece ao lado do "Mickey", rs!

      Abs!

      Excluir
  54. "Bom, comprei 3 cópias da saga do Tio Patinhas: Uma para eu ler e folear até despencar as páginas; outra simplesmente para manter lacrada até eu morrer e outra para vender pelos olhos da cara daqui uns 10-20 anos."


    E aí, Andre.... blz?

    Olha, te confesso q se eu tivesse uma verba extra ($$$) eu tbm investiria nessas ed. dos PATOS pra revender futuramente, rs:

    Com certeza essas 2 aí: "Donald 80 Anos" e "Saga do Tio".... Serão itens mto procurados e disputados por colecionadores daqui uns anos. Aliás, mesmo HOJE elas já estão com peso de mercado (e sendo vendidas por aí acima do valor de capa, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. É uma pena que as crianças não leem mais, eu tenho uma coleção de mais de mil revistas, passava horas lendo, a tecnologia está nos dominando, estamos muito viciados, presos aos eletrônicos, estamos esquecendo como viver e aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Trabalho com ensino (tenho um cursinho pré-vestibular) e cada vez mais vejo meus alunos dependentes demais das redes sociais e jogos on-line: Vídeo-games, facebook, e tudo de novos aplicativos pra celular q a tecnologia nos oferece!

      Só q ver alguém lendo um livro ou gibi é algo mto raro... Digo, meus alunos leem o material didático pq precisam passar nas provas, mas não tem a leitura como um hábito comum pro lazer! Particularmente, acho mto triste isso, pois tbm sou colecionador de livros e HQs e mto da minha formação se deu a partir do hábito saudável de LER!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...