17/04/2015

Plantão HQ (Parte 2): "300 de Esparta", "Máscaras", "Besouro Verde", "Superpateta 50 Anos", e Mais....

Nesta 2º Parte do "Plantão HQ".... Mais alguns lançamentos pras próximas semanas com grandes autores (Frank Miller e Alan Moore), heróis PULP, cinquentenários, e novas edições coloridas de "Tex" (cada vez se afastando mais do P&B):

Os "300 de Esparta" (Frank Miller), "Nemo - Coração de Gelo" (Alan Moore), "Máscaras", "Besouro Verde - Ano 1", "Novos 52 - Fim dos Tempos", "Stormwatch 2", "Superpateta - 50 Anos", "Mickey" (sátira de "Star Trek"), "Tex em Cores 26 - A Cidade de Ouro", "Tex Ed. Especial 4" (4 histórias completas em cores).... E o "1º Encontro Marvel/DC Eaglemoss do Rio Grande do Sul"!!!

Confira abaixo:

Os "300 de Esparta" + "Nemo - Coração de Gelo": 2 edições de luxo da Devir (em capa-dura).... A republicação de "300" (de Frank Miller) era esperada desde a estreia do 2º filme da franquia (ano passado) e narra o confronto de um pequeno exército de 300 espartanos contra as hordas de milhares de soldados a serviço do Rei Xerxes. Uma obra-prima visual em formato Widescreen (R$ 82)! E a "Liga Extraordinária" (de Alan Moore) ganha uma série spin-off estrelada pela filha do "Cap. Nemo". A trama será dividida em 3 Vol. e este 1º tem 64 pág e custará R$ 49,90 (em formato grande)!!!

"Máscaras" + "Besouro Verde - Ano 1": Mais 2 encadernados dos heróis da literatura PULP (dos quais já foram publicados: "O Sombra" e "O Aranha"). Em "Máscaras", vários desses heróis são reunidos na mesma saga (que tem uma das partes desenhadas por Alex Ross): "Sombra", "Aranha", "Besouro Verde", "Zorro", "Morcego Negro", e outros (juntos contra o crime). A ed. tem capa-dura, 264 pág, R$ 79,90! Já o "Besouro Verde" (e seu ajudante "Kato") tem sua origem revelada numa mega-edição de luxo (capa-dura) com 304 pág (e SEM preço divulgado). A série foi publicada nos EUA em 2010 (e teve 12 partes - todas reunidas aqui)!!!

"Novos 52 - Fim dos Tempos" + "Stormwatch 2": A linha dos "Novos 52" tem sua mega-saga do ano revelada em: "Fim dos Tempos" (que compila as ed. "Futures End" nº 0-4). Esta 1º ed. tem 108 pág, com grampo, papel LWC, e R$ 11,90. Destaque pra versão futurista do "Batman" que aparece na capa (igual ao desenho animado)! Já o "Stormwatch" (de Warren Ellis) ganhou rapidamente seu Vol. 2 (apenas 1 mês após o primeiro) trazendo as ed: 43-49 da série (anos 90) em 172 pág (R$ 22,90). Rolou uma polêmica devido à divisão da Panini (que deixou o nº 50 pra próxima - sendo que ele encerraria um arco de 3 partes nesta edição)!!!

"Superpateta - 50 Anos" + "Mickey" (sátira de "Star Trek"): O super-herói mais (literalmente) apatetado de todos comemora seu cinquentenário com um "Almanacão" de 300 pág (R$ 16) trazendo 18 histórias: Algumas raríssimas e outras inéditas no Brasil. O grande destaque vai pra publicação das 3 ORIGENS do "Superpateta" (sim, ele teve 3 origens diferentes). Mas também tem: A estreia do "Clube dos Heróis", o 1º quebra-pau com o "Morcego Vermelho", e muito mais (ed. imperdível)! Já a revista do "Mickey" trará em 3 ed. uma paródia de "Star Trek" (capas abaixo) entre os nº 872-874 (R$ 3,90 cada). O "Pateta" faz o papel do "Spock", rs!!!

"Tex em Cores 26 - A Cidade de Ouro" + "Tex Ed. Especial 4": Quem diria, após muitas décadas sendo publicado em P&B, parece que as edições coloridas do "Tex" caíram mesmo no gosto popular, e eis aqui mais 2 exemplares a cores. "A Cidade do Ouro" é um clássico de 1963 onde "Tex" encontra um reino fabuloso no meio do deserto - com um cenário medieval - no qual um tirano mantém seu povo oprimido. E o 4º "Especial Colorido" traz 4 histórias inéditas e completas: "Os Suspeitos", "Covil de Feras", "O Último da Lista", e "O Vale Sagrado" (são 128 pág - R$ 19,90)!!!

"1º Encontro Marvel/DC Eaglemoss do Rio Grande do Sul": É isso aí, pessoal.... O 1º evento oficial que reunirá colecionadores de miniaturas aqui em POA/RS. Data: 9 de maio (sábado) - 16:00. Local: Sala de Eventos da Livraria Cultura (Bourbon Country - Porto Alegre - RS). Teremos um painel com debate sobre as coleções + compra/venda e troca de miniaturas. A palestra será apresentada por mim, rs: E abordará o histórico das coleções, curiosidades, fotos das figuras, polêmicas, e tudo o mais! Acompanhem também a página do Facebook neste: "LINK"!!!

Até+

PS: E semana que vem aqui no "Submundo".... O Adeus à "Herb Trimpe" (clássico artista do "Hulk" nos tempos da RGE).... E 2 matérias exclusivas (uma minha e outra do Nano Falcão) sobre uma das melhores e mais elogiadas HQs de super-heróis de todos os tempos: "Astro City"!!! 

99 comentários:

  1. Os "300 de Esparta" comprei na época do lançamento do filme. Me lembro que comprei pela livraria cultura quando estava em pré-venda mas levou mais de mês para chegar pois a propia editora adiou devido um erro na gráfica.

    Pelo visto esse novos 52 vão entrar nas famigeradas megas sagas. Não me surpreenderia se a DC zerasse tudo de novo.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Devir metendo a faca. Ou seria a lança? Ainda bem que tenho o "300" desde a época do filme.

    Eu tenho medo dessa edição colorida de Tex. A última edição que li foi com um história recente produzida originalmente em cores. E graças a ela posso dizer que já li uma história ruim do ranger.

    Também tenho medo do Superpateta. Espero que não sofra uma modernização como fizeram com o Superpato.

    No final das contas, taí um Plantão HQ raro, pois não vai me arrancar tostões (rs).

    ResponderExcluir
  3. Ae Leo blz? Aproveita a palestra para os colecionadores de miniaturas, e veja se consegue levantar uma "força tarefa" entre o pessoal que coleciona para escanear as revistas e compartilhar com quem não coleciona as peças. Muitos personagens para mim são desconhecidos, e estas revistas iriam ajudar a conhecer melhor. E mesmo aqueles que ja tenho contato, a revista iria mostrar todos detalhes que ainda não conheci. Abraços

    ResponderExcluir
  4. "Os "300 de Esparta" comprei na época do lançamento do filme."


    E aí, Marcelo.... blz?

    Os "300" eu ainda tenho na versão da Abril (mini-série em 5 partes).... Ela tá bem novinha, e vou acabar ficando com ela mesmo (pra economizar uns trocados, rs). Mas é uma ed. mto bonita mesmo essa da Devir (já vi ao vivo qdo saiu na 1º vez)!

    Qto aos "52".... Essas mega-sagas não são pra mim mesmo, hehe: Só achei interessante essa por causa do "Batman do Futuro" (q eu vi num desenho animado há mtos anos atrás)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "No final das contas, taí um Plantão HQ raro, pois não vai me arrancar tostões (rs)."


    E aí, SEMI.... blz?

    Eu já vou acabar marchando ($$$) com alguns dos lançamentos acima.... "Máscaras", "Nemo", e "Superpateta" são COFRE certo. Esse do "Tex Colorido" (com 4 histórias) eu terei de ver ao vivo pra ter certeza (contudo, ainda não li nenhuma história ruim do "Tex", hehe)!!!

    Qto ao "Superpateta".... Esse almanacão aí vai ser quase todo só de clássicos (dos anos 60 a 80) e mesmo o material inédito é coisa antiga q havia sido pulada pela Abril. Pretendo fazer uma matéria sobre essa ed. assim q sair a lista completa de histórias, mas só do q já divulgaram agora tá valendo mto a pena sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro que tinha essa aqui:
      http://mlb-s1-p.mlstatic.com/14015-MLB175733219_4233-Y.jpg

      Esse Tex com 4 histórias eu vou acabar pegando, mas não espero grande coisa.

      Excluir
    2. “ainda não li nenhuma história ruim do "Tex", hehe)!!!”
      Tudo bem Leo eu também não. O que já aconteceu foi arte que não gostei, como a da última edição anual mas a história era como as outras, ótima. O Superpateta com histórias antigas tá valendo.
      As duas Tex e Superpateta já vão aí 70 dilmas.
      No mais, vou passar.
      Alex Leão

      Excluir
    3. Bem que a Panini poderia aproveitar personagens Pulp também como esse das máscaras e lançar o encadernado da série First Wave que tem o Batman, Doc Savage e o Sombra.Não sei quantos números são,mas parece que são poucos.

      Fernando

      Excluir
  6. "Aproveita a palestra para os colecionadores de miniaturas, e veja se consegue levantar uma "força tarefa" entre o pessoal que coleciona para escanear as revistas"


    E aí, Clayton.... blz?

    Bem lembrado, brother.... Já anotei sua sugestão pra não me esquecer na hora. Até tentei em contato com alguns grupos q eu frequento no face, mas o pessoal ou não tem scanner, ou não tem todas as revistas, ou não tem saco pra fazer o trabalho, hehe!

    Eu me disponho até a divulgar o blog ou site de quem se dispuser a fazer esse trabalho.... (vamos ver o q eu consigo no evento então)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso pode ser um trabalho compartilhado. Alguem faz da 1 a 15, outros fazem da 16 a 30... etc. Necessariamente não precisa ser uma unica pessoa para fazer tudo. Importante na hora de dividir é antes de começar padronizar. Todo mundo por exemplo escanear no tamanho A4 em pdf da capa ate a contra capa por exemplo. Depois é so juntar tudo e colocar em um site, um arquivo zip com todas para o povo baixar. Acredito que essa de "não ter saco" não cola. A comunidade de quadrinhos (de quem realmente gosta, nao dos trolls) é pequena, e o povo se ajuda nessa. Abraços e boa palestra.

      Excluir
    2. Se quiser fazer uma força-tarefa aqui do pessoal do Submundo HQ, estamos aí...

      Excluir
  7. Bom dia Léo,beleza?
    Li no post anterior que o pessoal está com problemas para compras das miniaturas na Livraria da Cultura.Pois bem,eu tenho comprado as minhas pela Comix,já vi muita gente falando mal da loja aqui mesmo,mas não sei se dou sorte (toc,toc... na madeira),pois eu sempre recebo as minhas em perfeitas condições e "muito bem embaladas",alem do mais a postagem ser muito mais em conta (Pac, R$ 6,75) do que na loja da Eaglemoss.Acho que eles tiveram muitas reclamações e melhoraram no atendimento,além do mais estão com muitas variedades,tem miniatura ali disponível que você não acha no site da Eaglemoss.
    Abraços.
    Celso,Rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Eaglemoss só serve mesmo para comprar as edições especiais de miniaturas!

      Excluir
  8. "Pois bem,eu tenho comprado as minhas pela Comix,"


    E aí, Celso.... Tdo bem?

    A Comix andou numa maré bem ruim há um tempo atrás.... Mas fico feliz em saber q devem ter ouvido as reclamações do pessoal e (pelo visto) melhoraram o atendimento ao cliente. Nunca comprei diretamente com eles, pois até 2 anos atrás eles eram distribuidores da loja (Tutatis) aqui do sul (e bastava pedir no balcão q a Comix mandava pra cá)....

    Mas sempre é bom termos relatos q nos faça reforçar a confiança nas lojas.... Afinal, já temos tão poucas lojas virtuais por aí: Temos q poder contar com todas elas. E realmente, esse frete pras miniaturas tá de barbada mesmo (vou conferir pra ver se faço alguma "repescagem", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "http://mlb-s1-p.mlstatic.com/14015-MLB175733219_4233-Y.jpg"


    Oi, SEMI.... Eu nunca tive esse gibi, mas sei q boa parte do conteúdo dele já foi republicada nos "almanaques" da Disney dos últimos 5 anos!

    Esses aí são a "Liga da Justiça" da Disney, rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Mas isso pode ser um trabalho compartilhado. Alguem faz da 1 a 15, outros fazem da 16 a 30... etc. Necessariamente não precisa ser uma unica pessoa para fazer tudo. "


    Excelente ideia, brother.....

    Vou propor isso pra galera q eu encontrar então.... Dividir o trabalho tornaria tudo bem mais viável mesmo e se bobear, poderiam criar um blog só pra scans dessas revistas tbm (q já são muitas)!

    Mais uma ótima ideia q anotei aqui pra ver no evento consigo por em prática... Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Leo, será que a Panini vai colocar esse nº 50 do Stormwatch no primeiro encadernado do The Authority 1 ?
    Que divisão mais estranha. Mesmo quando acerta a Panini dá uma cagada :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabio.... blz?

      Não, ainda faltariam mais uns 3 encadernados antes de chegar no "Authority".... Mas não se sabe ainda se vai sair o resto (de certo mesmo só esses 2 - Os demais dependeriam das boas vendas desses aí). O nº 50 ficaria pra um eventual Vol. 3!

      Abs!

      Excluir
  12. A saga Fim dos tempos sera que é boa??? a principio vou compra-la. Fica a duvida no superpateta. Já mickey nao curto muito. Não acho legal seu exagero politicamente correto. Sabe, é muito certinho... prefiro pato donald e patinhas...

    Daniel Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que prefiro o Mickey politicamente correto do Murry, caiu bem nele, assim como o Pateta desajeitado e amalucado e o Donald aventureiro de Perdidos nos Andes. Mas isso pertence a outros tempos e gostos e como não vou comprar essa série...não faz diferença.
      Alex Leão

      Excluir
  13. blz leo?

    ja curti mais a HQ 300, tenho a versão da abril e a original americana, ja esta bom demais.
    gostaria de comprar esta spin-off da liga (padrão editora nemo, caro e grande?) so que o preço não ajuda, vc poderia me ajudar com algum comentário mais específico sobre a edição?
    obrigado

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Blz Leo, esse tex especial é compra certa. Acho esse formato muito bom. Se a Mythos adotasse o formato italiano na mensal p&b eu passaria a acompanhar também porque em formatinho do tex eu só compro as edições com histórias completas. Essa edição do tex especial colorido passou a ser semestral na Itália sendo que a primeira do ano vem com uma história longa e a segunda traz uma seleção de pequenas histórias. Tomara que passe a ser semestral aqui também. Só lembrando que o tex ouro desse mês está excelente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Leo o preço de Besouro Verde já foi divulgado http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=417&products_id=23679

    Por apenas 99,00 reais ... baratinhoooo ... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Oi Leo, o blog cada dia melhor, e vc quando faz esse plantão HQ, fica cada vez mais difícil não comprar nada, rs, rs rs. Desses que vc citou, vou comprar "Tex em Cores 26 - A Cidade de Ouro" + "Tex Ed. Especial 4, pois tenho todas as coleções completas do grande Tex. Outra coisa Leo, essa coleção da capa vermelha da Salvat, vc sabe quando elas vão ser distribuídas em outras cidades, pois atualmente eu compro as Grapfich Novel capa preta e aqui na minha cidade (Arcoverde/PE) já está no número 32.

    ResponderExcluir
  17. Leo olhe o que fizeram com o super e a mulher maravilha um lixo…

    “Meus Deus, o Superman está com os braços de fora, que absurda exploração e sexualização da imagem masculina, cubram isso !!!!”
    “Não !!!!! Não é uma mulher, é um homem, homem pode oras !!!”

    “Opa, a Mulher Maravilha está totalmente coberta, com várias besteiras tipo ombreiras e traquitanas anos 90 para ajudar a esconder suas formas, que maravilha !!!! Agora os gays e nerds gordas podem ficar sossegados sem ter aquela absurda figura feminina lhes ameaçando com suas perfeitas formas, afinal nenhuma mulher no mundo real pode ser assim certo ? Onde já se viu mulheres com corpos torneados e que expõem sua beleza com orgulho, absurdo, isso não existe, só pode ser exploração dos malvados homens heterossexuais !!! Abaixo a belez …. ops, a exploração feminina !!!!”
    Depois reclaman quando eu postei que vou abandonar as HQs.

    http://www.terrazero.com.br/wp-content/uploads/2015/03/smww-cv18-r1-ed92c.jpg

    ResponderExcluir
  18. Alguém saberia dizer se vale a pena pagar R$49,90 no "Bone" colorido da HQM? Obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Tanto lançamento que eu não verei na minha cidade só se eu for comprar online e leo ? sabe uma loja online boa para comprar hqs ???

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Leo!

    Não haver com o post, mas gostaria de saber se é seguro comprar pela comix e pela liga hq, assim como é seguro pela livraria cultura?
    Ouvi coisas um pouco negativas sobre a comix ultimamente...
    E essas CHM dos Vingadores estão mesmo atrasadas hein?

    Valeu.

    Bruno...

    ResponderExcluir
  21. Oi Leo!

    Mais uma enxurrada de lançamentos!

    Quatro desses eu vou pôr na minha lista de futuras aquisições: 300 de Esparta, Nemo, Máscaras e Besouro Verde!

    Este último apesar daquela "bomba" de filme é um dos que mais me interessam, porque não conheço ABSOLUTAMENTE NADA do personagem, os únicos contatos que tive com o personagem foi aquela bomba de filme e a aparição dele com Kato "Bruce Lee" no seriado do Batman dos anos 60.

    Mas, estes "precinhos camaradas" da Mythos me fazem deixar este material na lista de espera para compras futuras! Esse encadernado do Besouro Verde custa R$ 99,00.

    Não vou entrar no mérito com relação a estes preços exorbitantes da editora, mas, eu digo que a Mythos está precisando gerir melhor os seus negócios, porque seus materiais estão encalhando nas bancas.

    "Juiz Dredd Ano Um" encalhou feio aqui na minha cidade, mesmo com o chaveiro de "brinde"! Eu mesmo não comprei, resolvi deixar mais para frente!

    E não adianta dizer que o preço cobrado foi por causa do chaveiro, porque este tipo de brinde é uma mixaria para ser feito, com os "esquemas corretos' sai até por centavos o valor de cada peça, e isso estas empresas sabem como fazer.

    Tenho um amigo que mexe com gráfica e brindes, inclusive chaveiros e te digo que o preço de custo destes materiais é surpreendentemente baixo.

    300 de Esparta eu vi ao vivo uns oito anos atrás numa banca e custava R$ 65,00, e é um material belíssimo, e vale cada centavo, é um material num tamanho bem diferenciado dos demais, pois, é "bem grande" e até que não subiu tanto de preço. Este é mais fácil de achar com desconto por aí que os da Mythos que ficam mais restritos ao site dela.

    Fim dos Tempos eu li por scans ano passado,e é um bom material , porém, nada excepcional, mas, vale a compra pelo menos do Batman, Superman, Arqueiro Verde, Monstro do Pântano, Mulher Maravilha, e Aves de Rapina!

    StormWatch eu irei comprar já que comprei o primeiro volume! O curioso é que você disse ao Zé Carlos num post anterior que o material encalhou aí no Sul, já aqui no MS esgotou em poucos dias!
    Vou te mandar o trailer de Batman vs Super novamente, só que agora com imagem e aúdio melhor:https://www.youtube.com/watch?v=X_ThhwTjRXU

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. "A ação rola num elseworld fora do eixo dos Novos 52. Será q isso sinaliza a nova tendência autoral q está por vir nas HQs da editora? "


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    É possível sim.... Tudo indica q a DC irá seguir uma linha mais "independente' agora: Sem tantas neuras amarradas à cronologia vigente (coisa q já deveriam ter feito há mais tempo, aliás)!

    Não gosto do Bruce Timm, nem de traços cartunescos no estilo dele (nada de "queixo quadrado" - só o "Dick Tracy" pode, rs).... Eu assisti "Batman do Futuro" na época, e me interessei pela proposta do desenho: Mas eu teria achado melhor se o traço fosse mais "realista" q nem o desenho animado dos "X-Men" (anos 90)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "As duas Tex e Superpateta já vão aí 70 dilmas."


    E aí, Alex.... blz?

    Olha só q coincidência.... Há 2 dias atrás estive na loja de gibis com um camarada meu e fizemos nossas compras. Depois, resolvemos somar nossos gastos e comentei com ele: "Putz, lá se foram 70 contos em apenas 2 gibis"!

    O q eu comprei foi: "Astro City" (25 pila) e "X-O Manowar 2" (45 pila).... Achei coincidência pois foi o mesmo valor q vc mencionou tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Bem que a Panini poderia aproveitar personagens Pulp também como esse das máscaras e lançar o encadernado da série First Wave que tem o Batman, Doc Savage e o Sombra."


    E aí, Fernando.... blz?

    Bem lembrado mesmo.... Eu já tinha até esquecido dessa série (q faz um tempo q saiu), mas bem q poderiam lançar aqui mesmo, hein?

    Eu gosto mto desses personagens e estilo PULP (anos 30/40).... E devo encarar pelo menos a ed. de "Máscaras" (o "Besouro", infelizmente ficará de fora do meu orçamento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse material é muito bom. Mas o Sombra não aparece não, na época a Dc não conseguiu autorização e usou o Batman portando pistolas numa clara alusão ao Sombra. Mas o Spirit faz parte da saga. Esse material a Dc "puxou a tomada" com uma série mensal em andamento do Doc e uma do Spirit (o ultimo numero do Doc que finalizava uma saga, não saiu em forma impressa). A Dc não quis mais fazer trabalho de criação, divulgação e parcerias com personagens que não eram de sua propriedade e terminou o projeto. Até onde sei não licenciam mais esse material para outros países - teve uma edição em espanhol - e acho que Mythos não pode publicar.

      Cesar Leal

      Excluir
  25. "Se quiser fazer uma força-tarefa aqui do pessoal do Submundo HQ, estamos aí..."


    Brigadão mesmo, Alex....

    Toda ajuda seria bem-vinda mesmo.... Se vc tiver scanner e as revistas, já está oficialmente convidado e convocado à colaborar, hehe! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "mas desse jeito q a Panini tá publicando, decidi não comprar esses encadernados."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Te entendo perfeitamente.... Essas ed. de "Stormwatch" acabaram gerando polêmica mesmo, embora nem tudo seja culpa só da Panini. O Nano falou q existem TPs gringos onde a ed. 50 tá incluída, PORÉM: No site "Mycomicshop" tem um tijolão do grupo onde a numeração vai só até o nº 49 e depois emenda com a 2º fase do Ellis - q teve umas 11 edições)!

    A dúvida é apenas se a ed. 50 fará parte ou não dessa coleção.... Pois não sabemos de onde a Panini tá tirando esse material (se for do tijolão q vai só até a 49, então a culpa passa a ser da DC: q sabe-se lá pq teria pulado essa história)! Seja como for, vai de cada um agora se arriscar ou não nessa coleção.... Q ainda tem a questão dos "Aliens" (mais uma q não se sabe se sairá aqui devido aos direitos autorais - já q foi um crossover com a Dark Horse)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "A saga Fim dos tempos sera que é boa???"


    E aí, Daniel.... blz?

    Essa saga eu vou no máximo dar uma olhada qdo sair na banca (pra ver esse lance do "Batman do Futuro" e tal).... Mas não pretendo comprar esse material e as críticas q li de quem leu em scans não são lá mto favoráveis, rs (se vc resolver arriscar mesmo, depois diz aí o q achou, blz)?

    Eu tbm não sou mto fã do "Mickey" (sou mais dos Patos mesmo).... Mas ainda compro material antigo dele (até o começo dos anos 80), pois qdo ele era detetive e empunhava arma de fogo, suas histórias eram bem mais interessantes (de uns tempos pra cá, "amenizaram" bastante o personagem). Se bem q no caso dessa sátira de "Star Trek", o estilo deverá ser mais cômico (por se tratar de uma paródia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "gostaria de comprar esta spin-off da liga (padrão editora nemo, caro e grande?) so que o preço não ajuda, vc poderia me ajudar com algum comentário mais específico sobre a edição?"


    E aí, gustavo.... blz?

    Eu ainda não li essa ed. da filha do "NEMO".... Mas assim q eu tiver a ed. em mãos e tiver lido, pretendo voltar a falar dela num futuro "Review" aqui do blog. Por enquanto, eu só dei uma folheada numa ed. importada na loja e gostei: Tá bem, no estilo das outras ed. da "Liga" do Moore (comprarei com certeza)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Blz Leo, esse tex especial é compra certa. Acho esse formato muito bom."


    E aí, Fabiano..... blz?

    Eu tbm gosto do formato italiano.... Mas te confesso q no caso de "Tex", eu ainda estou MUITO acostumado e enraizado ao estilo mais tradicional: Formatinho em P&B, hehe!

    Deve ser questão de costume apenas.... Já q passei minha vida toda lendo "Tex" no mesmo formato, e só agora de uns anos pra cá, q a Mythos passou a investir mais em outros formatos (Italiano e Gigante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Leo o preço de Besouro Verde já foi divulgado"


    E aí, Ricardo.... blz?

    Brigadão mesmo pela informação.... Mas realmente, 99 contos por essa ed. eu passo (essa não é pro meu bico, hehe)! A história é mto boa (li em scans), mas com esse preço não rola!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é daqueles que vão encalhar. Só esperar pra comprar pela metade do preço. como não é uma hq que estou morrendo de vontade, apesar de saber que é boa dá pra esperar sem pressa.

      Excluir
    2. Leo caso ela apareça com uma boa promoção eu pego !!! Pelo contrário deixarei passar !!!

      Excluir
  31. "eu queria mto esse 300. Na época deixei de cofrar, mas agora por esse preço tá foda... "


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Tente descolar uma promoção nesses "300"..... Deve aparecer em algum site por aí, pois o material em si vale mto a pena (e essa ed. tá bonita - já vi ao vivo é o formato wide valorizou mto a arte)!

    "Fim dos Tempos" ainda vai longe, essa é só a 1º ed (mas não sei mais nada dessa saga)..... E "Stormwatch" só terá um Vol. 3 se esses 2 primeiros venderem bem (caso contrário, ficará por aí mesmo e vão direto pro "Authority" depois)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta Fim dos tempos é o mesmo molde de Batman Eterno.É uma mini semanal nos Estados Unidos e por aqui resolveram encadernar as semanas em 1 mês.Devem dar umas 48 ou 52 edições por aí nos Estados Unidos e por aqui 4 edições por mês.

      Fernando

      Excluir
  32. "essa coleção da capa vermelha da Salvat, vc sabe quando elas vão ser distribuídas em outras cidades"


    Oi, Marcilio.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido este "Plantão".... E semana q vem tem MAIS, hehe (A coluna: "Papo de Gibi" trará mais algumas novidades q faltaram). E falando no "Tex", a MELHOR ed. q saiu dele por agora foi o último "coleção" (com a "Cidade Podre"): Adorei essa história do Civitelli (nunca tinha lido e recomendo: é completa e custa apenas 8 pila)!

    Qto à sua dúvida sobre a Salvat de capa-vermelha.... Ainda não divulgaram qdo sairá nas nos demais estados, mas avisarei aqui no blog assim q eu souber dessa informação, blz? Eu tenho acompanhado a pág da Salvat no face, e lá onde eles irão anunciar qdo a distribuição se espalhar pelo país. Aliás, aqui pro sul essa coleção não veio de forma abrangente tbm, só se encontra na Livraria Cultura mesmo (mas pq ela manda trazer da matriz em SP)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, olha eu também li essa edição e foi muito boa, uma pancadaria generalizada, onde Tex mostra porque é fodástico, rs rs rs. Outra coisa essa história já tinha saído no Almanaque Tex 34, e eu tenho aqui em casa, mas estava na fila de espera para leitura, e agora como eu li no Tex coleção, baixei os dois da pilha de leitura. Abraços.

      Excluir
  33. "Leo olhe o que fizeram com o super e a mulher maravilha um lixo…"


    E aí..... blz?

    Concordo q existe um puritanismo exagerado rolando por baixo dos panos em ALGUMAS (não TODAS) as revistas de super-heróis (ou heroínas).... Mas acho q vc tá meio desatualizado com esses visuais, pois faz tempo q a "MM" não usa mais roupa coberta (a menos q tenham voltado atrás com isso e eu é q não fiquei sabendo de nada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Leo esse uniforme é outro que vão lançar junto com o superman que vai revelar sua identidade e o Batman de armadura de coelho...

      Excluir
  34. "Alguém saberia dizer se vale a pena pagar R$49,90 no "Bone" colorido da HQM? "


    E aí, Alex.... blz?

    Eu nunca li essa série.... Portanto, não poderei opinar. Mas sei q ela costuma ser bem elogiada por público e crítica - Mesmo assim, como estou cortando gastos, terei de pular essa ed. de qq forma!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bone vale a pena, porém não sei colorido. Não vou comorar pois tenho as edições em preto e branco. uma pena eles não terem continuado a série de onde parou por aqui (acho que vol 15). Não acredito que vão conseguir chegar no numero 14 novamente, mas as vezes...

      De qualquer forma, dá pra procurar as antigas por menos de 20 reais. Devo ter pagado 12 um tempo atrás. Ou esperar essa baratear, que não deve demorar.

      Excluir
  35. "sabe uma loja online boa para comprar hqs ???"


    E aí, luiz..... blz?

    Eu não costumo comprar gibis on-line.... Mas o pessoal (aqqui no blog mesmo) costuma recomendar (na maioria dos casos): A "Liga HQ", "Amazon", e "Livraria Cultura"! Mas não esqueça de comprar através do LINK do "Buscapé" (pra vc ganhar mais descontos em cima do preço de capa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponto frio, extra, casas bahia as vezes tem preco bom. Essa semana comprei reinado sombrio por 48. Emporio Hq, pelo mercado livre tbm e quente.
      daniel sam

      Excluir
  36. "Não haver com o post, mas gostaria de saber se é seguro comprar pela comix e pela liga hq, assim como é seguro pela livraria cultura?"


    E aí, Bruno.... blz?

    Bem, riscos sempre existem, né? Mas um camarada aqui do blog já relatou q nunca teve problemas com a Comix.... e outros sempre recomendaram bem tbm a "Liga" e "Cultura"!

    Da mesma forma q a Comix, a Liga HQ tbm teve problemas no passado (e mtas reclamações).... Porém, de uns tempos pra cá, podem ter solucionado isso, pois faz tempo q não leio relatos negativos sobre elas. Eu, por exemplo, já tive sérios problemas com o "Submarino" (vai meio q da sorte mesmo): Mas sei q pelo menos a Cultura sempre troca materiais q possam vir com defeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problemas já tive em todas acredito. A diferença foi que na Comix demoraram mais de 1 mes pra postarem meu pedido (que paguei sedex pra ser mais rapido) e nunca me repsonderam nenhum contato (dos mais de 10 que fiz). Por isso não compro mais com eles faz uns 3 anos.

      A Liga já tive problemas mas resolveram num contato. A Saraiva tá me devendo um do Batman faz 2 anos e nunca fecharam o caso, alegando que eu não envie o produto com defeito. Como era 15 reais deixei quieto, deixei de comlrar com eles.

      O Submarino mandou um Blu ray com defeito e fui abrir só 6 meses depois. Pedi uma troca e me enviaram outro sem precisar devolver o defeituoso. A Amazon americana também me mandou um box que ficou tomando chuva provalvelmente no Brasil.

      A Fnac enrolou 2 meses pra me mandar um produto pois 1 dos itens estava indisponivel. E quando chegou não mandaram o "reservado" pois acabou. Ai da bem que tinha disponivel em outras lojas.

      Portanto, não compro mais na Fnac, na Saraiva e nem na Comix pela dificuldade de se resolver um problema.

      Excluir
  37. "Quatro desses eu vou pôr na minha lista de futuras aquisições: 300 de Esparta, Nemo, Máscaras e Besouro Verde!"


    Oi, Elcio..... Tdo bem?

    O "Besouro" tá pesado mesmo no orçamento, hein? R$ 99 pode até estar dentro do preço pra uma ed. de luxo de 300 pág (é a média de preço da Panini tbm), mas mesmo assim: Fica pesado pra quem já tem outros gastos ao longo do mês. Seja como for, eu gostaria mto de comprar essa ed, mas terei q pular (devido à outras prioridades).... PORÉM, já li essa série em scans e te garanto q é boa sim, a arte tá bem "suja" e "sombria" (q nem a ed. do "Sombra"): Se vc puder encarar essa, já te adianto q não se arrependerá (não descarto tbm pedir essa ed. de presente de aniversário, hehe)!!!

    Qto à política de preços da Mythos.... Bem, eu acho q a editora carece bastante de uma alternância de formatos ao menos: Por exemplo, essas ed. PULP não precisavam ser TODAS em capa-dura e formato de luxo, né? São materiais mto legais, mas a editora podia lançar alguns em capa-cartão com preço mais reduzido. Ela tem um dos melhores e mais interessantes acervos do mercado, mas podia ao menos TENTAR lançar algumas coisas em formatos mais econômicos ("Vampirella" é uma, q não precisava ser em capa-dura)!

    E falando em preços.... "300" deu uma bela inflacionada nesses últimos 8 anos, hein? Já nem lembrava q fazia tanto tempo q essa 1º ed. da Devir saiu! E "Stormwatch" tá sobrando um monte por aqui, hahaha (encalhou feio aqui, mas é curioso mesmo notarmos q certos gibis vendem bem em alguns estados e em outros fracassam). E valeu pelo trailer (verei de novo em melhor resolução agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Engraçado que prefiro o Mickey politicamente correto do Murry, caiu bem nele"


    Oi, Alex.... blz?

    Sabe, o único "Mickey" q eu coleciono é justamente o do Paul Murry.... Só compro aos "almanaques" dessa fase (q sai de tempos em tempos em seleções temáticas por artista). Mas o cara era um alucinado e ilustrou umas boas centenas de HQs do "Mickey" (entre 1950 e 1984): Foram 35 anos desenhando o rato em cerca de (PASME): 412 histórias!

    Por mais q eu compre almanaques só de histórias dele.... Já aceitei a ideia de q jamais terei tudo isso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Até onde sei não licenciam mais esse material para outros países - teve uma edição em espanhol - e acho que Mythos não pode publicar."


    Oi, Cesar.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo pelas explicações.... E acho uma pena q as coisas tenham rolado assim (com dificuldade sobre os direitos): Sendo dessa forma, é improvável q essa série saia no Brasil algum dia!

    Tbm te confesso q tenho poucas esperanças com outras séries q continuam enroladas com problemas de direitos autorais: Tipo o "Mestre do Kung Fu"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,
      E o material é bom (não sei a revista mensal do Doc Savage e a do Spirit) mas tenho a mini e os dois especiais que saíram (um do primeiro encontro do Doc com Batman e o outro do Vingador - aquele personagem pulp que a DC lançou nos anos 80 numa ótima reformulação com desenhos do Kyle Baker chamada Justice Inc.).
      Mas tem lógica a atitude da DC, ela estava licenciando personagens que não eram seus, atribuindo bons artistas (Brian Azzarello,Phil Noto, Rags Morales) para a qualidade e divulgação do material e dando destaque a tais personagens ao contracenarem com o Batman e tudo isso para ícones meio esquecidos que não eram propriedade da editora, que vendiam menos que os medalhões da DC e tomando espaço de sua "prata da casa", isso as vésperas do conceito dos novos 52 estrear, dá para entender a mercadologia da decisão, com pesar, mas dá para entender...
      Cesar Leal

      Excluir
  40. Olá, Leo!
    Ótimas matérias como sempre. Todo dia entro no Submundo e são muito proveitosas e interessantes as materiais e os comentários. Realmente é o único lugar na net que tudo é muito levado a sério. Espero que continue assim e cresça cada vez mais.
    Os heróis Disney que mais gosto são o Morcego Vermelho e o Super-Pateta. Assim que ver por aqui vou cofrar o Super. Aproveitando o tema foi difícil encontrar A Saga do Tio Patinhas. Trabalho na Avenida Paulista , e quem conhece sabe que é uma região com muitas bancas, andei em todas as bancas daqui e não encontrei nenhum exemplar, inclusive passei na Livraria Cultura e já havia esgotado. Quando já tinha perdido as esperanças encontrei na Fnac e até lá esgotou em poucos dias. O 300 de Esparta peguei na Amazon, pois é uma edição linda que parece fazer mais sentido nesse formato pela quantidade de detalhes e também a concepção foi pensando nele. Diferente daquele "Holy Terror" que de sagrado não tem nada, mas em compensação é puro terror, e não é no bom sentido. 300 foi o último suspiro de inspiração do Miller fica a desejar tudo o que veio depois. Um abraço.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Leo !

    Curti muito o stormwatch volume 1, mas sem saber se vão publicar o crossover com alien foca difícil.....

    Vc acha que publicam? Caso não, um texto explicando serviria de boa?

    Abs

    ResponderExcluir
  42. "Ponto frio, extra, casas bahia as vezes tem preco bom. Essa semana comprei reinado sombrio por 48. Emporio Hq, pelo mercado livre tbm e quente."


    Valeu mesmo pelas dicas, Daniel.....

    Essa do "Empório HQ" eu não conhecia, mas anotei pra caso alguém me peça mais opções de lojas virtuais! Boas dicas mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Ótimas matérias como sempre. Todo dia entro no Submundo e são muito proveitosas e interessantes as materiais e os comentários. Realmente é o único lugar na net que tudo é muito levado a sério. Espero que continue assim e cresça cada vez mais."


    Oi, Roberto.... Tdo bem?

    Obrigado mesmo por estar curtindo o blog.... Fico feliz de saber q este espaço tem atraído cada vez mais leitores e colecionadores q queiram realmente trocar uma boa ideia e um papo descontraído sobre HQs numa boa: Sem brigas, tumultos, e babaquices de trolls e retardados em geral (q é o q mais vemos em outros blogs/sites, fóruns, e grupos do face). Aqui eu barro na hora se aparecer qq imbecil com comportamento anti-social e mal-educado.... Esse tipo de gente tem q ser excluída do convívio de todas as redes, pois não sai nada q preste desses haterzinhos de merda da internet! Todo ambiente se torna mais produtivo SEM a presença deles (e desde q eu adotei o sistema de "moderação de comentários": Eu nem preciso vetar mtos comentários indesejáveis, pois só pelo fato de TER esse sistema, os trolls já nem se aproximam daqui, rs)!!!

    Qto aos super-heróis Disney.... Meu favorito é o "Morcego Vermelho" mesmo, mas gosto de todos os outros tbm: "Superpato", "Superpateta", "Morcego Verde", "Vespa Vermelha", e até o "Cartola Mascarado", hehe (alter-ego q o "Tio Patinhas" usou apenas umas 2 vezes)!

    E realmente, essas ed. em capa-dura dos PATOS venderam os tubos em toda parte.... Acho q nem a Abril esperava tanta procura, pois o editor (Paulo Maffia) declarou certa vez q as ed. ficariam mais de 2 meses nas prateleiras pra q todo mundo pudesse comprar (agora acho q terão de pensar numa reimpressão dessas edições). E vc tem razão tbm qto ao Miller.... Acho q "300" foi mesmo o último lampejo de genialidade dele (junto com "Sin City", q teve alguns arcos publicados simultaneamente com "300")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Curti muito o stormwatch volume 1, mas sem saber se vão publicar o crossover com alien foca difícil....."


    E aí, William.... blz?

    Sendo bem sincero.... Eu "acho" (palpite) q NÃO publicarão o crossover com "Aliens". Pra começar, esse crossover nem é do "Stormwatch", e sim dos "Wildcats" e NÃO faz parte dos encadernados de "storm". Nesse caso, nem dá pra culpar a Panini caso essa história dos "Aliens" não saia aqui, pois a editora segue apenas o padrão dos TPs gringos!!!

    Mas um resumo poderá resolver a situação de boa.... Pois o "stormwatch" meio q praticamente só aparece nesse crossover pra morrer nas mãos dos bichos, rs. Basta um breve texto explicando quais personagens morrem e quais sobrevivem e pronto! Se bem q nada impede tbm q se publique em separado esse especial dos "Wildcats" (só tem q ver o lance dos direitos com a Dark Horse, mas isso não parece ser problema pra Panini, q tbm publica "Star Wars" - q é da Dark Horse tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu leo, vou continuar comprado então, pelo Q entendi nem faz falta, foi só pra elevar o moral dos aliens rsrs

      Abs

      Excluir
  45. Comprei na emporio hq capitao america e gaviao arqueiro 1 ao 12, axo. E me enviaram errado. Enviaram arqueiro verde. Foram bm honestos na troca. Me enviaram as minhas e mais o valor do frete ressarcido. Eu sei q eles tem loja online tbm. Bm honestos. Eu recomendo. Tem loja cultura em porto alegre? Tem a coleçao da salvat? Numeros antigos. vcs viram q a salvat relançou guerra civil? Tem no site da cultura

    Daniel sam

    ResponderExcluir
  46. Fala, Léo!
    Fiquei cerca de 05 dias sem acessar teu blog...cara, que síndrome de abstinência braba!
    O positivo, é a certeza de encontrar novas postagens, e ler todos os comentários e respostas, numa verdadeira "atualização" desta área!
    Espaço realmente valioso este sue blog...
    Mas diante de tudo , ficou esta triste notícia da partida do clássico Herb Trimpe! ( o melhor dos "piores" desenhistas daquela época tão especial, seguramente teve uma passagem marcante pelo Hulk, na fase da RGE!).
    Abs.

    ResponderExcluir
  47. "Oi Leo, olha eu também li essa edição e foi muito boa, uma pancadaria generalizada, onde Tex mostra porque é fodástico, rs rs rs. Outra coisa essa história já tinha saído no Almanaque Tex 34"


    E aí, Marcilio.... blz?

    Bem lembrado, pard.... Realmente, essa história tinha saído nesse "almanaque" mesmo. Mas como eu não tinha essa ed, pra mim acabou sendo uma ótima HQ inédita do "Tex", rs!

    Tbm ficarei atento ao próximo "Tex Ed. Histórica" (em maio).... Q trará a clássica: "Caçada Humana" (puxa, eu tinha essa na mensal do "Tex" nos anos 80)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Não Leo esse uniforme é outro que vão lançar junto com o superman que vai revelar sua identidade e o Batman de armadura de coelho..."


    Valeu, brother.... Era EU q tava desatualizado então, rs!

    Mas seja como for.... Não acompanho mais essas fases atuais da Marvel e DC (a não ser pra fins de notícias aqui no blog - Não q eu vá comprar materiais desse tipo, pois tbm não me agradam essas mudanças "moderninhas")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Poxa, podiam republicar Ronin, né? Uma versão deluxe capa dura cheia de extras... "


    Cedo ou tarde vão acabar republicando o "Ronin" mesmo.... A última vez em q ele saiu em formato luxo (capa-dura) foi pela Ópera Graphica, mas lembro q o "X-9" já tinha me falado (há um tempo atrás) q tava pra sair - só não lembro por qual editora (tbm não perderei essa ed. na próxima)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Comprei na emporio hq capitao america e gaviao arqueiro 1 ao 12, axo. E me enviaram errado. Enviaram arqueiro verde."


    Putz, essa foi fóda, hehe....

    Mas pelo menos foram honestos e efetuaram a troca sem problemas pra vc (isso é q importa). Bom saber então q essa loja é confiável: Valeu pela dica, Daniel!

    E sim, tem Livraria Cultura aqui em POA (é onde pego minhas miniaturas Marvel/DC). Eles tem várias ed. da Salvat na loja (ed. novas e antigas) pois a cultura recebe pelas 3 formas de distribuição (a numeração atual, e os 2 relançamentos setorizados). É o local certo pra se comprar essas ed. da Salvat aqui em POA!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Fiquei cerca de 05 dias sem acessar teu blog...cara, que síndrome de abstinência braba!"


    E aí, Victor.... blz?

    Brigadão mesmo por considerar este blog uma parte essencial das suas navegações virtuais, rs.... E te entendo perfeitamente, pois tbm fico com uma tremenda abstinência DIÁRIA a cada hora q fico afastado do blog, hehe (sim, eu acabei ficando meio viciado em pesquisar sobre quadrinhos, buscar informações pra atualizar o blog, selecionar imagens pra ilustrar as postagens, e - principalmente - responder os comentários da galera: Q pra mim, é a melhor parte do trabalho todo: E o q mais se aproxima da ideia de um "Butéco Virtual" - q sempre foi o objetivo deste espaço)!

    Espero q vc aprecie tbm a matéria q tô preparando sobre o Herb Trimpe.... Selecionei bastante material de pesquisa e a partir disso irei produzir essa postagem (q deverá ir ao ar amanhã - sem falta). Tbm descolei capas raríssimas desenhadas pelo Trimpe (e q não vi em nenhum outro blog ou site nacional): Essa matéria eu quero fazer no capricho mesmo, como um último tributo ao Herb Trimpe (q marcou a minha infância nesses gibis da RGE). Tecnicamente ele era meio tosco mesmo, hehe: Mas tinha um estilo tão próprio q era difícil não simpatizar com a arte dele!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Poxa...essa arte de Stormwatch esta ridicula... ja por esta capa vê-se erros medonhos de proporção e anatomia...coisas de uma tal mediocridade que nao pode ser cconfundida com estilo... a historia teria de ser primorosa para valer a pena... o que não é verdade. A história é apenas razoável. ..

    ResponderExcluir
  53. Leo e pessoal do blog, (de novo), fora do topico, mas tava sem ter a quem perguntar.
    Hj tive q reler de uma vez só Ano Um, Vitoria Sombria e Cidade Eterna pq finalmente comprei Longo Dia das Bruxas, pra tudo fazer mais sentido. Foi ótimo, mas algo me preocupou.
    As páginas de Cidade estavam bem grudadas pelo material do papel e na ultima pagina (felizmente, era só making of da revista), tava TÃO grudada, que rasgou um pouquinho.
    Já ouvi que o bom é de tempos em tempos folhear revistas com 'papel bom' pra evitar isso.
    Mas o foda é q eu tenho uma coleção muito grande (400 e crescendo) que guardo em plastico PP, só que muitas vezes, depois de reabrir o saquinho, eu o danifico sem querer pq tinham sido fechados com durex.
    Ou seja: pra nao ficar perdendo tantos saquinhos, eu evito abrir pra folhear...mas sem folhear, as revistas podem todas grudar e eu perder muita coisa cara!!
    Como faço pra comprar algo melhor, tipo algum plastico que abra e feche como se fosse um ziper?? E pior: tem em tamanho pra revistas tijolões, como Sandman, Marvel Deluxes, Watchmen e etc??
    Se as respostas forem afirmativas, seria um sonho!!!

    ResponderExcluir
  54. Meio oportunista dividir Nemo - Coração de Gelo em três volumes...

    ResponderExcluir
  55. "Esse é daqueles que vão encalhar. Só esperar pra comprar pela metade do preço. "


    Tbm acho, gustavo....

    Pois até hj ainda é fácil encontrar os encadernados de "Sombra" e "Aranha" (na Fnac tem um monte deles).... Esse do "Besouro" eu só compraria com uma boa oferta!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "De qualquer forma, dá pra procurar as antigas por menos de 20 reais. Devo ter pagado 12 um tempo atrás. Ou esperar essa baratear, que não deve demorar."


    Boa dica, gustavo....

    Lembro q há tempos atrás saíram várias ed. do "Bone" mesmo (acho q pela Via Lettera - se não me falha a memória).... Mas não sabia q tinha sido tantos Vol. assim (espero q a HQM dê conta do recado, pois mesmo uma série de sucesso como "Mortos-Vivos" recém conseguiu emplacar 16 encadernados por aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Portanto, não compro mais na Fnac, na Saraiva e nem na Comix pela dificuldade de se resolver um problema."


    É complicado mesmo, gustavo.....

    Esse lance de "loja confiável" é algo mto relativo, pois ainda acho q vai mto da "sorte" ou "azar" de cada um. Eu, por exemplo, evito ao máximo fazer compras pela internet, pois em praticamente metade dos casos eu acabei me incomodando ou me arrependendo das negociações. No "Submarino", "Ponto Frio", e "Americanas".... Eu, com certeza, NÃO compro mais (e nem recomendo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Valeu leo, vou continuar comprado então, pelo Q entendi nem faz falta, foi só pra elevar o moral dos aliens rsrs"


    Bem nessas, William....

    Na época, os "Aliens" tavam mto populares e tinham várias revistas e especiais pela Dark Horse.... Acredito q pra "reforçar" ainda mais as HQs dos bichos, resolveram entregar pra eles destroçarem uma equipe inteira de heróis, rs. Eu lembro q os integrantes de "stormwatch" morrem feito meros coadjuvantes na história. Foram mortes gratuitas (pois já tava decido q a equipe sofreria um "upgrade" chamado: "Authority")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Leo, estou ansioso pelo seu post-homenagem ao Herb Trimpe. Tenho certeza q será uma leitura de qualidade, escrita de colecionador pra colecionador, feita por um cara q ama quadrinhos como a gente."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Brigadão mesmo pela consideração, brother.... E saiba q os comentários são pra mim tbm a MELHOR parte de todo o blog, rs. É gratificante poder trocar ideias e conversar com outros leitores e colecionadores q tenham conteúdo pra expor em suas opiniões (algo cada vez mais raro de se encontrar em qq outra rede pela internet afora)!

    Qto ao Herb Trimpe.... Pode deixar q farei uma postagem digna de um último tributo ao artista. Não será um post com pretensões de ser melhor q o de outros blogs - será algo mais simples, porém: Com um respeito honesto e verdadeiro de quem realmente teve esse artista como uma referência na infância. Não farei um texto didático (chupinhado da Wikipédia ou traduzido de sites estrangeiros): Pois acho q esse artista merece mais consideração (da minha parte ao menos):

    Eu era moleque e curtia pra caramba os gibis do "Hulk" (da mesma forma q outros títulos da Marvel q eu tava recém descobrindo).... É incrível como um artista q nunca conhecemos ao vivo de repente passa a ser pra nós como um parente q se foi. A matéria vai ao ar ainda hj: Qdo eu voltar do trampo (no final da tarde) finalizo o texto e recorto algumas imagens q selecionei: Acho q vale a pena esperar um pouco mais (mão quero postar essa às pressas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Poxa...essa arte de Stormwatch esta ridicula... ja por esta capa vê-se erros medonhos de proporção e anatomia..."


    Pois é.... Bem-vindo aos "Anos 90", hahaha!

    "Stormwatch" pode ter sido escrito pelo Warren Ellis e tal, mas não passa de um representante tradicional desse período (anos 90): Onde "artistas" (entre aspas mesmo) tipo: Rob Liefeld (e similares) eram a sensação do momento!

    Como falei em outros comentários.... Essa série só vale mesmo como mera curiosidade pra quem quiser saber como se originaram os conceitos de "Authority" (essa sim, uma série mais relevante - e q em breve ganhará uma matéria super-especial aqui no blog: Assinada pelo Zé Carlos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tive a impressão de que a Image era uma espécie de cafetina das personagens, pois, todas tinham poses "sexies" não havia razões para os trajes minúsculos senão chamar a atenção dos adolescentes com os hormônios a mil. Lembro que cheguei a comprar as seis primeiras edições do Spawn porque diziam que era excelente e tal mas até a sexta edição não vi nada demais e lancei mão. Olhando pra trás não sei como conseguiram fazer do Rob Liefeld um nome nas proporções do Jim Lee. Acho que o que ficou dessa época foi o quanto eram competentes no marketing, pois, era só o que tinha....

      Excluir
  61. "Como faço pra comprar algo melhor, tipo algum plastico que abra e feche como se fosse um ziper?? E pior: tem em tamanho pra revistas tijolões, como Sandman, Marvel Deluxes, Watchmen e etc??"


    Oi, Adriano.... Tdo bem?

    Tenho boas e más notícias pra vc, hehe.... Os tais saquinhos com "zíper" (q não necessitam de durex) EXISTEM sim e tem à venda na Comix e em outras lojas tbm (na loja aqui de POA - Tutatis - Tem vários desses, até pra formatinho). PORÉM, não costumam ser mto baratos e os q eu vi até agora são mais pra ed. individuais em formato americano (não caberiam neles esses "tijolões" encadernados)!

    No entanto, eu recomendaria q vc usasse plásticos normais (finos e transparentes) e procurasse uma fita adesiva pra lacrar eles da "3M" (chamada de "Fita Mágica" - ou algo assim: Q não estraga os plásticos e pode ser reaproveitada depois sem perder a cola)! É o q eu tenho usado na minha coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses "saquinhos" (ou ziplocs) eu achei em diversos tamanhos em uma loja de embalagens aqui no centro do Rio de Janeiro. Preço bem em conta, principalmente comprando quantidades.

      Não deve ser difícil achar em outros centros, em lojas que vendem envelopes, papéis, caixinhas, e enfeites para presentes. Tem inclusive com o "lock" ou adesivo.

      Excluir
  62. "Meio oportunista dividir Nemo - Coração de Gelo em três volumes..."


    Oi, Kleiton.... Me desculpe: Eu acho q me expressei mal no texto:

    Passei a impressão de q a Devir é q dividiu a história em 3 partes, mas na verdade eu quis dizer q a trama mesmo é q foi dividida em 3 (pelo próprio Alan Moore). Ele é q fez da "NEMO" uma trilogia, na qual o "Coração de Gelo" é apenas o Vol. 1 (os demais terão outros nomes)! Até poucos meses atrás, o Vol. 3 ainda nem havia sido lançado no exterior (não sei se já concluíram lá fora agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, agora, sim! :-)
      Valeu pela informação, LEO.

      Excluir
  63. O que acharam da versão oitentista dos "Guardiões da Galáxia":

    https://lh5.googleusercontent.com/-sLsLgWI5-AI/VQS_pLtIJjI/AAAAAAAATP4/sML3W_e_cYQ/w720-h1093/B4NwamLIcAAr683.jpg-large.jpeg

    ResponderExcluir
  64. Por Tutatis! Que nome legal para uma banca de quadrinhos!

    Léo, aprecio muito as discussões que acontecem aqui. Linkei no blog Caverna da Caveira. Valeu mesmo...

    ResponderExcluir
  65. Alguem aki ja leu o superman a prova de balas? To meio afim de comprar. Nao acompanho nada do super. Seria meu primeiro encadernado dele. Sabem se ha diferença entre soldado invernal da panini e da salvat???

    Obgad. daniel sam

    ResponderExcluir
  66. "e tudo isso para ícones meio esquecidos que não eram propriedade da editora, que vendiam menos que os medalhões da DC e tomando espaço de sua "prata da casa"


    Pois é, Cesar.... Sendo assim, então:

    É compreensível a decisão da DC em mandar tudo pra vala. Afinal, não podemos esquecer e nem tirar a razão de uma editora qdo ela bota os negócios ($$$) em 1º plano: Pois sendo uma empresa, ela tem de visar acima de tudo o LUCRO mesmo (até mesmo pra poder sobreviver num mercado já bastante competitivo)!

    Eu gostaria mto de ver esse material por aqui.... Mas entendo q seria algo bastante improvável de rolar agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "tive um problemão com a FNAC na compra de um notebook que até já relatei aqui no blog uma vez, que tive q botar na justiça, fui ressarcido e eles ainda tiveram que nos indenizar. Essa eu nunca mais comprei pelo trauma..."


    Te entendo, ZÉ Carlos....

    Pois sei q depois da gente ter uma treta feia com alguma loja (a ponto de ter de apelar pra justiça).... Dificilmente voltaremos a comprar qq coisa na mesma. Até pq, se voltarmos e a loja pisar na bola de novo com a gente: Ficaremos com cara de otário diante dos advogados do PROCON, pois eles devem pensar: "Q tipo de trouxa comete o mesmo erro 2 vezes"? hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "a Era Image nos anos 90 foi marcada por roteiros superficiais e fiapos de história que eram desculpa p/ embates nervosos de heróis com dedo rápido no gatilho e gostosas em trajes sumários, eheh."


    "Gostosas" em ternos, né?

    Pois essas figuras femininas da Era Image eram verdadeiras aberrações anatômicas, rs.... (taí a a mocinha na capa desse "stormwatch 2" q não me deixa mentir, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Não deve ser difícil achar em outros centros, em lojas que vendem envelopes, papéis, caixinhas, e enfeites para presentes. Tem inclusive com o "lock" ou adesivo."


    Valeu pela dica, SEMI.....

    Quem quiser procurar então, fica aí a sua sugestão de por onde começar.... Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "O que acharam da versão oitentista dos "Guardiões da Galáxia"


    Estrelada pelo "Michael".... Esse filme seria mais um musical xarope tipo "Moonwalker", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Léo, aprecio muito as discussões que acontecem aqui. Linkei no blog Caverna da Caveira. Valeu mesmo..."


    Opa.... Eu é q agradeço, Celso:

    Puxa, eu ainda não conhecia esse blog do "Fantasma" (um dos meus personagens favoritos), mas adorei e vi q tem várias capas raríssimas de gibis. Vou add a "Caverna da Caveira" tbm entre os LINKS indicados e parceiros aqui do "Submundo", blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Alguem aki ja leu o superman a prova de balas?"


    E aí, Daniel.... blz?

    Eu li só o 1º arco (metade desse encadernado) e achei apenas "BOM".... Acho q tem coisas melhores do "Super" por onde vc pode começar. A melhor dica (caso vc busque algo mais "atual") é "Grandes Astros Superman" (do Morrison): q é mais barato e mto mais legal!

    Qto ao "Soldado Invernal".... A diferença é q a versão da Panini tem o DOBRO de pág e traz o equivalente à 2 edições da Salvat: "Tempo Esgotado" e "Soldado"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Lembro que cheguei a comprar as seis primeiras edições do Spawn porque diziam que era excelente e tal mas até a sexta edição não vi nada demais e lancei mão. "


    E aí, Roberto.... blz?

    Eu tbm caí na armadilha do "Spawn" no começo, rs.... E cheguei a comprar as 9 primeiras ed. da revista na época (justamente pq falavam mto bem - especialmente a crítica). Mas li e achei um material bem fraco (pros meus padrões de qualidade ao menos). Vendi a coleção logo em seguida, e nunca mais quis nem ouvir falar no personagem (cujo conceito eu já achava uma mistureba de clichês pra lá de manjados)!

    Qto ao Rob Liefeld.... Ele é melhor marqueteiro q artista mesmo, e soube vender bem o seu peixe pra indústria da época (aquele geração noventista de leitores tbm era pouco exigente, e facilitou a ascensão dessa turminha q matava aulas de anatomia na escola de arte, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "vazaram os conselhos de Kevin Feige com relação ao filme "Espetacular Homem-Aranha 2"


    Eu já tinha visto essa.... Mas agora não adianta mais chorar o leite derramado, rs:

    É incrível como a Sony conseguiu afundar uma franquia do "Aranha" (apenas por pura incompetência e arrogância)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Esta Fim dos tempos é o mesmo molde de Batman Eterno.É uma mini semanal nos Estados Unidos"


    Opa, valeu mesmo, Fernando.... Dessa eu não sabia!

    Puxa, q pena q não fizeram o mesmo com o "Batman Eterno" tbm, né? Eu teria mais motivação em acompanhar se fosse uma ed. mensal com 100 pág do q 52 semanais, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. E eu não teria comprado o Batman Eternal importado rsrs.Mesmo valendo a pena.Pois ele não acaba no primeiro encadernado,parece que vão ser 3 ao todo,a primeira fase,que parece que vai ter uma segunda "temporada" ou fase se preferir.

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando.... blz?

      Eu comecei a ler os scans dessa série, mas acabei largando de mão.... É uma boa HQ, mas mto extensa (vai longe mesmo) e no fim das contas: tem coisa bem melhor por aí e q eu tbm não tô conseguindo tempo pra acompanhar, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...