13/04/2015

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção ("Deadpool" + "Mystério" + "Jaqueta Amarela")....

As "Miniaturas Marvel" estão de volta aqui no "Submundo".... Em uma matéria exclusiva trazendo FOTOS e informações sobre estes 3 personagens:

"Deadpool" (O "Mercenário Tagarela" - que em breve estrelará seu próprio FILME nos cinemas), "Mystério" (vilão do "Aranha"), e "Jaqueta Amarela" (uma das identidades do "Homem-Formiga" - e que ainda traz a "Vespa" em seu ombro)!!!

Confira abaixo as FOTOS e um pouco da trajetória de cada um:

"Deadpool": Wade Wilson é um assassino profissional com um insano senso de humor (é um psicopata metido a engraçadinho). Ele possui um fator de cura mais eficiente que o de "Wolverine" e divide opiniões entre os leitores (apesar de sua popularidade já ter lhe rendido diversas revistas próprias, mini-séries, especiais, e um FILME atualmente em produção - estrelado por Ryan Reynolds). Foi criado pelo "Mestre" Rob Liefeld e sua 1º aparição nas HQs foi em "Novos Mutantes" nº 98 (de 1991). A miniatura é muito bem-feita (e rica em detalhes e armamentos). Leia uma matéria completa sobre "Deadpool" neste: "LINK"!!!

"Mystério": Foi criado por Stan Lee & Steve Ditko (em 1964).... E é um dos mais clássicos inimigos do "Aranha" (tendo surgido no nº 13 da revista mensal do herói). Quentin Beck era um especialista em efeitos especiais pro cinema e resolveu utilizar seus conhecimentos técnicos e ilusionismo pra cometer crimes (roubos e assaltos). Fez parte do "Sexteto Sinistro" (com sua origem republicada na "CHM - Homem-Aranha" Vol. 4) e foi o grande vilão da série: "Demolidor - Diabo da Guarda".... Na qual terminou seus dias com uma morte trágica. A miniatura tem detalhes em dourado (botas e braceletes)!!!

"Jaqueta Amarela": Hank Pym é o "Homem-Formiga" (que em breve também estrelará um FILME próprio nos cinemas).... Mas ele também já usou outras identidades: "Gigante", "Golias", e "Jaqueta Amarela" (que teve sua 1º aparição republicada na "CHM - Vingadores" Vol. 4). A figura é sensacional e traz junto a "Vespa" (sentadinha na ombreira do uniforme). Curiosidade: O nome original é "Yellow Jacket" - Um tipo de vespa com listras amarelas (e não uma "jaqueta" propriamente dita)!!!

Até+

PS: E a seguir.... Um "Plantão HQ" em DOSE DUPLA (com 20 lançamentos nas bancas). E pra quem coleciona "MINIATURAS" (Marvel e DC) uma NOVIDADE - Em breve vai rolar o 1º Encontro de Colecionadores da Região SUL (assim que tiver a data oficial, o evento será amplamente divulgado aqui no blog - Fiquem ligados)!!! 

53 comentários:

  1. Hei Leo, oraculo do delfos sobre os proximos lançamentos, me responde uma coisa. O monstro do pantano 4 ja saiu ou nao? Vou todo dia nas bancas e nada.... Quanto a essa coleção de miniaturas da marvel e Dc, sabe o que seria legal? Se um bondoso colecionador que tivesse todas escaneasse as revistas e disponibilizasse para o povo. Muitos herois e vilões eu nao conheço. Sou meio novato em quadrinhos. Essas revistas seriam um mão na roda para conhecer todo mundo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog hqpoint está disponibilizando os scans das revistas que vem junto com os bonecos.

      Excluir
  2. Essa leva de miniatura está bem legal. Essas com um "plus" (no caso, a Vespa) são as melhores.

    E eu ia morrer sem saber que "Yellow Jacket" é um inseto. Apesar do nome ter ficado idiota, DESSA VEZ (e só dessa) não dá pra culpar o tradutor.

    Até porque, "o Vespa" ia ficar estranho e ainda confundir com "a Vespa" (rs).

    E o Deadpool é a próxima miniatura a esgotar devido o hype...

    ResponderExcluir
  3. Leo, bom dia!

    Apareceram umas polêmicas no stormwatch que a Panini tá relançando: ela pode publicar a edição crossover com alien? Se n puder nem vale mais a pena comprar né, há que é bem relevante. E parece que estão dividindo os encadernados de forma errada, esta sabendo de algo?

    Valeu e Abs

    ResponderExcluir
  4. Leo, o nome Jaqueta Amarela não está erado, existe sim uma vespa com essa nome...

    ResponderExcluir
  5. "O monstro do pantano 4 ja saiu ou nao? Vou todo dia nas bancas e nada.... "


    E aí, Clayton.... blz?

    Não, o "MP 4" tá atrasado mesmo e nem entrou no checklist oficial deste mês.... Deve ficar pro próximo (a capa q eu postei aqui foi "vazada" e o "X-9" me conseguiu em 1º mão, mas não temos como prever esses atrasos das distribuidoras - pois aí, já é outro setor: fora da área dele, hehe)!

    E sobre scans das revistas de miniaturas.... Eu mesmo faria isso "SE" eu tivesse um scanner, rs. Tem um xará seu (o Kleiton - do "Blog do Neófito") q chegou a escanear algumas revistas durante um tempo (vc encontrará algumas ed. no blog dele). Mas atualmente, não conheço ninguém q faça esse trabalho (eu até gostaria de encontrar, pois não compro todas as peças e queria ao menos ter todas as revistas em scans)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Essa leva de miniatura está bem legal. Essas com um "plus" (no caso, a Vespa) são as melhores."


    E aí, SEMI.... blz?

    Essa "Vespinha" no ombro do "Jaqueta" é do tamanho de uma UNHA (do minguinho, rs).... E de uma forma impressionante, conseguiram fazer detalhes microscópicos nela tbm (tipo: pupilas nos olhos). Minha máquina fotográfica é limitada, e não consegui captar esses detalhes (tentei fotografar só ela, mas desisti - a foto nunca ficava nítida o suficiente)!!!

    E o "Deadpool" já havia esgotado pra quem não faz reservas antecipadas (q nem eu faço) na Livraria Cultura.... Lembro q um amigo meu deixou pra última hora e não conseguiu mais reservar na loja. No site da Eaglemoss tbm andou sumida por um tempo e depois voltou (não sei se ainda tem, mas a tendência é a procura aumentar com a proximidade do FILME)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Apareceram umas polêmicas no stormwatch que a Panini tá relançando: ela pode publicar a edição crossover com alien?"


    E aí, William..... blz?

    Boa pergunta.... Pois o extermínio da equipe "StormWatch" acontece mesmo na mini-série: "Wildcats/Aliens": q NÃO faz parte dos 2 tijolões de onde a Panini tá dividindo esses encadernados daqui!

    A divisão da Panini não tá errada.... Eles publicaram a 1º fase completa do Warren Ellis nesses 2 Vol. (sendo q pegaram 2 histórias do 2º TP_ americano pra fechar a fase 1 do Ellis). A fase 2 do autor tem 11 ed.... E estas, ainda podem ser divididas aqui nos Vol. 3 e 4 (dependendo das vendas). Já o crossover com os "Aliens", como eu disse: faz parte de uma mini-série dos "Wildcats" (e se sair aqui, teria de ser em separado - mas é possível, sim: Embora complicado, já q os direitos envolvem a Dark Horse tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "existe sim uma vespa com essa nome..."


    Oi, BOND.... Sim, eu me expressei mal:

    Eu quis dizer q a tradução de "Jacket" era referente ao inseto e não à uma "jaqueta" (de vestir) propriamente dita.... Pois mtos leitores perguntavam (na época das seções de carta da Abril) a razão do nome. Eu já vi fotos do inseto "Yellow Jacket" e ele realmente tem as cores preta com listras amarelas (de acordo com o uniforme do herói)!

    De qq forma, vou reeditar o texto tentando explicar isso de outra forma.... pra simplificar as coisas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. LEO boa noite
    Muito dez a miniatura do Jaqueta amarela com o Vespa

    Será que estou falando bobagem Leo." Mas o O engenheiro eletrônico Scott Edwards Harris Lang, ganhou seus poderes ao roubar a veste do antigo Homem-Formiga, que na época atuava com Jaqueta Amarela. Homem formiga e Jaqueta amarela são os mesmos personagens?
    Beijos boa semana

    ResponderExcluir
  10. "Homem formiga e Jaqueta amarela são os mesmos personagens?"


    Oi, Rute.... Tdo bem?

    Sobre o "Formiga" e o "Jaqueta" serem os mesmos personagens... Aí depende, pois a história é meio confusa e teve várias reviravoltas com o passar dos anos, rs. Vou tentar resumir mais ou menos q o rolou nos gibis:

    Foram 2 sujeitos a usarem o nome: "Homem-Formiga" (Hank Pym e Scott Lang).... O 1º (Pym) é o clássico: Criado nos anos 60 e q se tornou o "Gigante" e depois o "Jaqueta Amarela" (ele era o marido da "Vespa"). Já esse 2º (Lang) é o tal ladrão q acabou se tornando anos depois o 2º "Homem-Formiga" (lá pelos anos 80, qdo o original já tava aposentado)!

    Curiosamente.... No FILME q estão produzindo, resolveram utilizar o Scott Lang como personagem principal: e o Michael Douglas como um velho Hank Pym. Acho q vai ser um bom filme tbm (pelo trailer parece ser divertido - e adotaram novamente um tom mais cômico à essa história toda, hehe)!

    Bjs... E uma ótima semana pra vc tbm, Rute!

    ResponderExcluir
  11. Aī tudo bleza? Saindo um pouco do post (parece que é especialidade minha fugir do assunto....) Sbe me dizer se homem de ferro sindrome de frankstein e bom? Comprei cavaleiro da lua e me arrependi. Nao conhecia qse nada do personagem (exceto ser tipo um batman da marvel).Achei a historia meio bagunçada. Nao gostei..

    Abç
    Daniel Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Daniel.... blz?

      Não li essa HQ do "HF" (síndrome).... Mas ela é de uma fase q eu realmente não gosto (nem irei ler, mas duvido q saia algo de bom dessa história)!

      E pena q vc não curtiu a ed. do "cavaleiro".... Não é nenhuma maravilha mesmo, mas eu até q achei boa (tenho pouca coisa com o personagem tbm e teve uns lances q eu não entendi direito, porém: pretendo seguir adiante com o Vol. 2)!

      Abs!

      Excluir
  12. Tudo ótimo LEO e você como vai? Obrigada solucionou minha dúvida.
    Com certeza irei assistir o filme, curiosa pelo que vem por ai, com esse filme.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rute.... Nem precisa agradecer: tamos aí pra isso, rs!

      E tbm vou conferir esse filme do "Formiga", com certeza.... Aliás, ao responder a sua dúvida, tive a ideia de criar uma postagem inteira só pro personagem - com capas clássicas e tudo o mais (pra postar aqui lá na época do filme, hehe). Valeu mesmo, Rute!

      Bjs!

      Excluir
  13. Leo estou abandonando as HQS, sinto que desde 2000 nada é feito pra mim. O publico agora e outro e os valores transmitidos não são compativeis com o meu. Não gosto dessas mudanças continuas e coisas como Miles Morales, Thor fêmea e outros. Nem Batman que eu continuo achando bom comprarei mais,tudo que eu tenho de classico ou julgo legal manterei guardado mas não comprarei mais nenhum. Mundo dos quadrinhos agora pra mim só nos filmes, series ou action figures. Não sei se eu nunca fui fã suficiente, uma crise ou amadureci mais infelizmente é a minha decisão, continuarei seguindo o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí..... blz?

      Puxa, q pena mesmo vc ter q chegar à esse ponto.... Mas te entendo perfeitamente, e quase fiz isso tbm lá pelo final dos anos 90 (qdo eu tbm tava bastante decepcionado com o rumo dos gibis). Se vc tem acompanhado o blog, deve saber então q eu tbm compartilho da sua opinião sobre as histórias atuais e q tbm me desagradam bastante!

      Só q eu continuo colecionando mais pelos clássicos mesmo.... Já q tem saído mto encadernado de material antigo. tem tbm outros gêneros fora dessa linha de super-heróis (minha leitura favorita é "TEX"). Acho q o mercado atual nos oferece inúmeras opções (mesmo pra nós, q estamos achando ruim o andamento das coisas na Marvel/DC). Seja como for, espero q vc continue ligado aqui no blog ao menos, hehe: Já q sempre intercalo matérias sobre HQs de ontem e hoje!!!

      Abs!

      Excluir
    2. Sempre estarei no blog e ligado a cultura pop.

      Excluir
    3. Brigadão mesmo.... E tente se focar ao menos em alguns encadernados de material clássico (pra não se afastar de vez do ramo, rs). Ainda tem mta coisa boa e antiga q permanece inédita no Brasil!

      Abs!

      Excluir
    4. Sei não... Parece aquele papo dos membros do Quarteto Fantástico abandonando o grupo (rs).

      Excluir
    5. ja faz algum tempo que a maioria dos heróis não tem boas histórias, mas quadrinho continua sendo quadrinho e existe gênero pra todo gosto.
      a maioria das coisas que compro são os relançamentos e alguma coisa "diferente" que aparece de vez em quando.
      quadrinho sempre será quadrinho!!!!!!!!

      Excluir
  14. "Eu avisei q não era grande coisa, rsrs. O run do Ellis é bem superior,"


    Pois é, essa fase Bendis fica abaixo do padrão q eu esperava....

    Mas ainda assim, achei q valeu a pena a compra: Pois a série tem seus bons momentos tbm e o visual do Maleev tá tentando "emular" o estilo da fase clássica do Sienkiewicz. Seja como for, a fase Ellis virá na sequência depois!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acompanhei o Cavaleiro da Lua nos primórdios da Marvel Action, e a abordagem estava cada vez mais voltada na psique transtornada do personagem. Teve até uma história sobre a avaliação psicológica dele no seu alistamento durante a Guerra Civil.

      Mas os amigos heróis imaginários deve ser coisa recente... Também fiquei meio perdido no encadernado, com a sensação de que peguei o bonde andando.

      Realmente não chega a empolgar, mas quero saber onde vai dar. Só achei a arte do Maleev muito abaixo do padrão apresentado em "Demolidor", por exemplo.

      Excluir
  15. "Sobre o Jaqueta só não gostei de terem usado o preto ao invés do roxo... "


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Será q vc não tá confundindo? Eu não me lembro do "Jaqueta" usar a cor roxa na roupa... Sempre lembro de ter sido preto (e inclusive é a cor verdadeira mesmo - e é assim q aparece na "CHM dos Vingadores"). Se em alguma história a Abril pintou ele de roxo, então cagaram feio na colorização, rs!

    Eu não lembro dessa história do "Mystério" q vc fala.... Mas deve ser por causa da minha memória fraca mesmo, rs: Pois se for material clássico, eu devo ter na coleção sim (a "Teia" republicou quase tudo do "Aranha" até meados dos anos 80 - e o q veio antes disso eu tinha pela Bloch e RGE)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Leo!

    Show de bola estas miniaturas! Eu ainda não possuo nenhuma delas, pois, eu moro no "eixo do mal" da distribuição das miniatuas Marvel, já que aqui elas estão cerca de um ano e meio de diferença de SP e RJ, aqui ainda está na Mulher Hulk, portanto, estas daí devem chegar por aqui lá pelo início do ano que vem.

    Algumas vezes, quando o personagem é um daqueles mais marcantes para mim, eu antecipo a compra e mando buscar na Loja da Eaglemoss ou na Comix.

    Fiz isto com alguns e mais recentemente com a Mulher Aranha e a Feiticeira Escarlate, e já neste mês mandarei buscar a Viúva Negra, e em junho a Miss Marvel.

    Eu gostei muito da miniatura do Mysterio, e pelas fotos aqui mostradas com mais detalhamento, dá para ver que a peça ainda é mais bacana do que pensei!

    Fiquei surpreso em ver que o pessoal não está gostando do encadernado do Cavaleiro da Lua do Bendis! Não é o melhor trabalho dele e está aquém de muitos, mas, é superior também a muitos feitos por ele recentemente.

    O Cavaleiro da Lua é um personagem "obscuro" no Universo Marvel, e teve um recomeço promissor nas mãos de Charlie Huston, mas, a série degringola depois quando o escritor "perde a mão", principalemente depois da saída de David Finch da série.

    Esta fase escrita pelo Bendis é um (re) recomeço para o personagem, já que Bendis é o "Toque de Midas" da editora. Porém, parece que esta tentativa não deu muito certo e o personagem ganhou seu run definitivo com Warren Ellis.

    Bendis partiu da premissa do boato de um seriado com o personagem que ia sair lá pelos idos de 2010, e o levou para a HQ, mudou o personagem de cidade, e ao invés de explorar o corpo alquebrado do herói na fase Huston, ele trabalhou a psique do personagem e o seu Transtorno de múltiplas personalidades.

    Eu gostei, e pretendo adquirir a edição n° 02 e fechar este arco de histórias.

    Eu adquiri este encadernado do Homem de Ferro nas cegas, achando que era o da Armadura Consciente. Não posso dizer que me arrependi, pois, tenho poucos materiais do herói, mas, a arte é muito ruim e Tony Stark está a cara de Clark Kent.

    No início dos anos 2000 a Marvel estava começando uma nova fase de grandes criações e projetos inovadores, lembrando muito a época de ouro dela nos anos 70 e 80, personagens foram reformulados e resgatados do limbo, e outros criados e já de cara se alçaram o patamar de melhores da editora com Jessica Jones.

    Porém, com o Homem de Ferro a coisa não foi bem assim, e a editora demorou para acertar a mão com o herói, e este encadernado é a prova disso!

    É uma fase surreal com ele "pobre" por ter doado toda a sua fortuna, após os acontecimentos da saga da Armadura Consciente, e trabalhando como analista de sistemas para uma firma, disfarçado exatamente como Clark Kent para não ser reconhecido, tanto que ao ler você irá se perguntar se não comprou uma revista errada.

    Não recomendo, a não ser que o leitor queira muito ler este material ou quer manter o padrão na coleção de encadernados a preços "acessíveis".

    O Homem de Ferro só encontrou seu caminho na década passada a partir da Fase do Ellis!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bendis cometeu "A Era de Ultron", não foi? E olha que era um projeto "pessoal" dele...

      Eu particularmente acho que a Marvel está enforcando sua galinha de ovos de ouro. Quantos títulos ele escreve hoje em dia?

      Excluir
    2. Valeu pelas explicações!

      Excluir
  17. Legal as miniaturas Leo. Aproveito o espaço para divulgar a minha matéria especial sobre os 75 anos do Coringa. Abraços.

    http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2015/04/cine-especial-coringa-75-anos.html

    ResponderExcluir
  18. Fala aí Leo,beleza?
    Aproveitando este "nosso " espaço democrático,gostaria de sugerir uma coluna mensal sobre Mangás. Digo isto, baseado no grande volume deste tipo de leitura que vem sendo despejado no mercado nestes últimos tempos e nem sabemos direito o que é bom ou ruim. Eu mesmo mesmo nem compro,só tenho os clássicos : Lobo Solitário,Speed Racer e estou fechando Monster.Mas acabei de ler no Universo HQ, que irão relançar no final do ano, Akira ( imperdível), pela JBC e um tal de Zero Eterno (dizem que é um clássico sobre a segunda guerra). Eu sei que você é como eu também não saca muito do assunto,mas se alguém aqui do blog se habilita já será de muita valia e quem acaba ganhando somos nós que teremos mais informação relevante.Fica aqui a sugestão,mas quem decide se abre este espaço é você.
    Abraços.
    Celso Pinheiro,RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aguardando até hoje Zé rsrs

      até pq quero comprar uns mangás, inclusive Akira....

      Abs!!

      Excluir
  19. Essa do Deadpool ficou muito banca. Primeira imagem dela que estou vendo!!!

    ResponderExcluir
  20. Eai Leo blz?
    Cara vc saberia me dizer o conteúdo das próximas ed.s da salvat capa vermelha??
    e se valem a pena??

    Obrigado

    ResponderExcluir
  21. A serie do demolidor alguem aí ta acompanhando?? Eu ja to no 8.... To achando excelente...

    Daniel Sam

    ResponderExcluir
  22. "ja faz algum tempo que a maioria dos heróis não tem boas histórias, mas quadrinho continua sendo quadrinho e existe gênero pra todo gosto."


    E aí, gustavo..... blz?

    Foi o q aconteceu comigo há uns 10 anos atrás.... Eu meio q me enchi o saco de vez dos gibis atuais de super-heróis (após me revoltar com as descaracterizações de personagens em "Guerra Civil"). Mas ao invés de largar tudo, procurei me focar mais em outros gêneros: "Tex", "Disney", "Vertigo", e material europeu!

    Isso foi bom pra clarear as ideias.... e fugir um pouco da mesmice e fórmulas repetidas dos gibis Marvel/DC: Acabei até ficando meio fanático pelo universo de "Tex", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Eu acompanhei o Cavaleiro da Lua nos primórdios da Marvel Action, e a abordagem estava cada vez mais voltada na psique transtornada do personagem. "


    E aí, SEMI..... blz?

    Eu tbm li o 1º arco do "cavaleiro" qdo saiu na "action".... E achei um ótimo material: Bem violento, sombrio, e depressivo (com o cara realmente no fundo do poço e cheio de problemas psicológicos). Gostei dessa proposta de se apresentarem sem receios um herói já imerso na loucura (o cara estando pirado e surtado fica cada vez mais imprevisível: E ser imprevisível num gibi de super-heróis hj em dia já é uma puta vantagem!

    Não é nenhuma maravilha mesmo essa fase Bendis (eu gostei mais desse material da "action").... Mas garantiu minha atenção e curiosidade ao menos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "essa historia do aranha q citei era do início da revista do heroi na Abril, só nao tenho agora o número da ediçao."


    Ah, lembrei agora, ZÉ Carlos.... Essa do "Mystério" q vc fala deve ter saído lá pelo nº 8 ou 9 da mensal do "Aranha" mesmo!

    Já foi perto da época eu tava prestes a abandonar todos os gibis, rs.... Mas cheguei a ter essas sim: Embora hj, eu tenha essa história na "Teia 52"! Uma boa fase mesmo (mais sombria q o de costume pro aracnídeo, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Fiquei surpreso em ver que o pessoal não está gostando do encadernado do Cavaleiro da Lua do Bendis! Não é o melhor trabalho dele e está aquém de muitos, mas, é superior também a muitos feitos por ele recentemente."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Esse "cavaleiro" do Bendis tem dividido opiniões mesmo (não só aqui, mas em outras redes tbm).... Mtos leitores acharam um material fraco/razoável e outros gostaram (me incluo entre o 2º time). Eu (falando por mim), achei uma BOA história e embora não seja nada tão espetacular (acho q eu daria 3 estrelas pra essa edição) valeu a pena ter comprado e seguirei adiante com o Vol. 2 - até pq, tenho pouca coisa com o personagem!!!

    Só li o 1º arco do Charlie Huston (e esse sim, achei "Muito Bom").... Mas tive q parar de colecionar a "action" (por corte de gastos) e não vi como a série prosseguiu nos arcos seguintes. Porém, estou confiante na fase do Warren Ellis (q tá confirmada assim q finalizarem essa do Bendis)! Tbm pretendo fazer uma matéria com a estreia do "cavaleiro" (na próxima coluna de "HQ Memória" - não perca, hehe)!

    Sobre as miniaturas.... O "eixo do mal" mesmo é aqui no sul, haha: Pois a coleção não vem pras bancas daqui (se não tivesse uma Livraria Cultura aqui - q trouxesse as peças por encomenda direto da matriz em SP - eu estaria ferrado e teria q gastar horrores em frete). Mas vc vai gostar dessas 3 q eu postei aqui: Te garanto q ao vivo são ainda mais bonitas q nas fotos q eu tirei (as 3 ficaram perfeitas, na minha opinião)!

    Qto ao "HF".... Eu realmente não gostei dessa fase mais recente (de uns 10 anos pra cá): Digo, teve um arco q andou levando até uns prêmios Eisner e tal - mas o q me desagrada mais é o rumo q deram pras coisas no geral (fica a impressão de q a Marvel não sabe mais o q fazer pra inovar o personagem e fica caindo em armadilhas narrativas banais: Como levar o Stark pra miséria e outras asneiras manjadas do tipo)! Fico só com os clássicos mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cavaleiro da Lua caiu bastante o nível depois do primeiro arco. Eu segurei Marvel Action enquanto deu, com Demolidor e Cavaleiro da Lua compensando o Pantera Negra e o Justiceiro (de Fraction). Quando o Hulk vermelho entrou no mix eu entreguei os pontos! (rs)

      Sempre achei o Cavaleiro da Lua subaproveitado, afinal ele é ou não o Batman da Marvel? Infelizmente vai continuar assim, pois Bendis não agregou muita coisa e o Ellis não durou muito tempo.

      E eu ia deixar passar esse Homem de Ferro, mas como estava na rua ontem e queria algo "light" para ler no ônibus. Não é ruim (exceto pela arte, que é medonha), mas é bem descartável.

      E mesmo tendo lido muito pouco da carreira "solo" do Homem de Ferro, já percebi esse ciclo vicioso "Stark rico - Stark pobre". Se eu estou incomodado, imagino quem acompanha o personagem desde sempre...

      Excluir
  26. "Aproveito o espaço para divulgar a minha matéria especial sobre os 75 anos do Coringa."


    Oi, Marcelo.... blz?

    Essa sua matéria sobre os 75 anos do "Coringa" ficou ótima mesmo: Recomendo à todos uma lida (pra recapitular a trajetória do coringa no cinema e na TV)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Aproveitando este "nosso " espaço democrático,gostaria de sugerir uma coluna mensal sobre Mangás."


    Oi, Celso..... Tdo bem?

    Por acaso vc tem poderes telepáticos q nem o "Prof. Xavier"? Sim, pois vc parece ter lido meus pensamentos e descoberto q ando procurando fazer algo do tipo sim.... Uma coluna regular sobre mangás, rs!

    Brigadão mesmo pela sugestão, brother.... E estou planejando mesmo essa coluna de mangás: O problema é q não manjo mesmo do assunto, mas já q os "colaboradores" do blog estão mandando bem em suas postagens, ando sondando possíveis colaboradores pra fazerem o mesmo em relação os mangás. Só q não é tão fácil qto parece, pois como eu não entendo do assunto, tenho q encontrar alguém q entenda e q ao mesmo tempo tenha credibilidade em suas opiniões (aliás, como eu abomino o esquema de "copia-e-cola" de releases e notícias - teria de ser um colaborador com opinião forte e q não dependesse de outros sites/blogs pra reescrever aqui o q os outros estão compartilhando - o cara teria q produzir textos NOVOS e exclusivos)!!!

    Como vc pode ver.... Não é fácil, hehe: Mas estou na procura (e mesmo q ainda demore mais um pouco, esse é um projeto q não pretendo desistir de por em prática aqui - pois sei q os mangás merecem a devida importância e relevância pro mercado: E é o q falta aqui pro "Submundo" se tornar algo mais completo)! Valeu mesmo (e torça pra eu encontrar o q procuro então, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Essa do Deadpool ficou muito banca. Primeira imagem dela que estou vendo!!!"


    Show de bola mesmo, hein, Kleiton?

    Te recomendo essa peça se aparecer por aí.... Pois além da figura ter ficado mto legal (e rica em detalhes), a revista q a acompanha acabou sendo uma das mais divertidas até agora (e nem teria como ser diferente diante da bizarra trajetória do "deadpool" nos gibis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Cara vc saberia me dizer o conteúdo das próximas ed.s da salvat capa vermelha?? e se valem a pena??"


    E aí, Guilherme.... blz?

    Sim, as próximas 3 ed. da capa-vermelha são: "Homem de Ferro" (Fraction e Larroca), "Viúva Negra" (em mini-série q saiu aqui na revista "Marvel MAX"), e "Cap. América" (fase Byrne)!

    A do "HF" eu não li (mas não gosto dessa fase).... Já as ed. da "viúva" e "capitão" são mto boas e essas eu recomendo sim (só não comprarei pq já tenho na "MAX" e no "Maiores Clássicos" da Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "A serie do demolidor alguem aí ta acompanhando?? Eu ja to no 8.... To achando excelente..."


    E aí, Daniel..... blz?

    Eu ainda não vi a série.... E vou demorar pra ver (pois quero assistir as 2 primeiras temporadas do "Arqueiro Verde" antes)!

    Mas nos comentários das postagens anteriores.... Surgiu um debate sobre a série e a maioria dos leitores tá adorando tbm (só comentários favoráveis mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Lembra quando ele enfrentou o Iguana e depois ele mesmo virou um lagarto? Sinistro tb!!!"


    Lembro sim, Zé.... Inclusive, a CAPA da revista era com o "Aranha" transformado num lagarto (mto show)!

    Saiu um arco com a 1º aparição do "Iguana" naquela "CHM" (temática do "Lagarto")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Eu particularmente acho que a Marvel está enforcando sua galinha de ovos de ouro. Quantos títulos ele escreve hoje em dia?"


    Oi, SEMI.... Nem sei qtos títulos o Bendis escreve hj, mas sei q com ele: quantidade NÃO é sinônimo de qualidade!

    A Marvel erra ao pensar q ele é um "NOVO" Stan Lee ou um "NOVO" Kirby.... O Bendis é um ótimo escritor, mas trabalha melhor qdo não está sobrecarregado. Hj em dia ninguém aguenta o ritmo de produção q se tinha nos anos 60!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Sempre achei o Cavaleiro da Lua subaproveitado, afinal ele é ou não o Batman da Marvel? "


    Tbm acho q nunca souberam aproveitar direito o potencial do personagem.... Ele poderia ter tido um universo próprio (com vilões legais e sagas marcantes) se a Marvel admitisse q ele é (e sempre foi) um "Batman genérico": Não há mal algum em ser um "genérico" (tem tanto personagem q é cópia de outro por aí e acabam se estabelecendo assim mesmo - um exemplo é o "Monstro do Pântano", uma cópia descarada q ganhou "vida própria" e teve excelentes histórias)! O "Cavaleiro" tbm podia ter tido uma trajetória assim, mas pra "diferenciar" do batman, começaram a misturas misticismo e deixaram o cara pirar completamente, rs!

    E eu sou um dos leitores q acompanhavam o "HDF" desde o tempo daqueles desenhos "desanimados" na TV.... Imagine então o qto estou de SACO cheio de ver sempre a MESMA coisa sendo feita com o Stark: Além do vai-e-vem de RICO X POBRE.... Insistem tbm em doenças ou debilidades físicas pra ele (1º eram os problemas de coração, depois a cadeira de rodas, o alcoolismo, a recaída ao alcoolismo, e sei lá mais o q). O lance da "armadura inteligente" tbm já é manjado pra caramba (e vem lá da Graphic Novel: "CRASH")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Hj em dia ninguém aguenta o ritmo de produção q se tinha nos anos 60!"
    Mesmo pq...convenhamos...apesar da inovação, criação e até certa genialidade...os roteiros dessa década eram muito ....mas muito mais simplórios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas em compensação, os roteiros dos anos 60 tinham muito mais TEXTO q os de hj.... A gente demora mto mais pra ler um gibi dos anos 60, do q um atual (pois eram recheados de diálogos q enchiam os balões E recordatórios)!

      Abs!

      Excluir
    2. Verdade. Se os artistas de hoje ainda tivessem talento o suficiente pra se expressarem somente com a arte isso não teria problema mas nos resta textos pobres e desenhos pra encher linguiça.

      Salvo claro, raríssimas e bem vindas excessões.

      Excluir
  35. Oi...sim...tinham mais texto...mas eram muito redundantes...por exemplo..explicavam que o personagem estava dando um chute...quando você via isso no desenho rs rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem mais esse outro lado tbm, hahaha....

      Explicações desnecessárias pra cenas q já estavam perfeitamente descritas nas imagens, rs!

      Abs!

      Excluir
  36. "O blog hqpoint está disponibilizando os scans das revistas que vem junto com os bonecos. "


    Opa.... Brigadão mesmo pela dica, Celso!!!

    Vou lá conferir as revistas nesse blog então (pra ver se tem as das figuras q eu pulei, rs)! Ótima dica essa sua!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...