24/12/2014

Um Feliz Natal (e Boas Festas): À Todos os Leitores do "Submundo HQ"!!!

Mais um ano se aproxima do final.... E o "Submundo HQ" deseja à todos os leitores do blog um Feliz Natal e Boas Festas!!!

Nesta breve postagem de confraternização... Aproveito pra agradecer mais uma vez pela crescente audiência deste blog (que a cada ano quebra novos recordes) e pela participação sempre produtiva dos leitores (que construíram aqui um ambiente agradável e descontraído pra se falar de quadrinhos e compartilhar opiniões, críticas, dicas de leitura, e descontos nas lojas de HQs)!!!

Assim... Confiram abaixo alguns planos e projetos pro "Submundo" em 2015:

Este ano que está terminando foi simplesmente alucinante em lançamentos e novas coleções de quadrinhos (e derivados). O "Submundo" tem apenas 3 ANOS e MEIO de vida (ainda é um "filhote" entre os blogs e sites de HQ, rs) mas confesso à vocês que nunca tive TANTO trabalho aqui no blog quanto nos últimos 12 meses: Foi uma enxurrada de gibis, encadernados, e colecionáveis (miniaturas, etc) sendo despejados nas bancas e livrarias a cada mês!!!

E tenho motivos pra acreditar (graças ao "X-9": Fonte e braço direito do blog) que em 2015 NÃO será diferente. Contrariando as expectativas econômicas mais pessimistas, a tendência é termos ainda MAIS gibis em diversos formatos/preços, novas coleções, e MUITAS rerererepublicações (à exaustão - com as mesmas coisas saindo até por 2 editoras diferentes). O leitor brasileiro poderá finalmente experimentar as "opções de escolha" que outros mercados externos possuem. Ninguém vai conseguir comprar tudo, mas poderá escolher e selecionar o que melhor lhe agradar!!!

No começo de 2015 eu vou preparar uma (ou mais de uma) super-postagem com parte dessas novidades (continuem ligados aqui, pois ressalto que no "Submundo" NÃO haverá férias e nem recessos). Prometo também retomar algumas colunas e séries de matérias ("Editoras Nacionais", "Papo de Gibi", "TOP 100 HQs", "Druuna", As raridades do "Colecionador Fantasma", e muito mais). E ainda esta semana, não percam aqui a "RETROSPECTIVA 2014" (mega-postagem dividida em 3 partes). Feliz Natal amigos... e Boas Festas pra Todos!!!

Até+      

59 comentários:

  1. Um feliz natal e um ótimo ano novo, e parabéns pelo ótimo trabalho que faz por aqui. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, Ricardo....

      Um Feliz Natal pra vc tbm, e Boas Festas!

      Abs!

      Excluir
  2. Fala, Léo!
    Meu amigo, confetes a quem merece! Parabenizá-lo pelo exaustivo, volumoso, meticuloso e prazeroso trabalho é pouco!
    Grandes méritos ao reunir tanta informação e tanta gente fina num espaço aberto, democrático e que funciona como fonte confiável e respeitável de conteúdo tão caro aos amigos do blog.
    Não te conheço pessoalmente, mas sinta-se abraçado neste Natal, com os melhores votos extensivos a todos os seus familiares e as pessoas que te importam!
    Agora.. que estes posts de balanços do ano atuam como "iscas" e vão nos instigando sobre o vem por aí...

    Esta "Submundodependência", me faz acessar o blog diariamente, em mais de uma oportunidade, em busca de novidades e principalmente lendo os comentários dos amigos, já aguardando as suas respostas!

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor.... blz?

      Mto obrigado mesmo pela consideração e por acompanhar diariamente o "Submundo".... E saiba q por mais cansativo q possa ser às vezes esse trabalho (manter um blog no ritmo q eu faço aqui exige constantes pesquisas de notícias e leituras de gibis o tempo todo - sem parar, rs) com certeza é algo q eu gosto mto de fazer, não só por adorar o universo dos gibis, mas principalmente por curtir essa interação com a galera q participa aqui - tão diariamente qto eu)!

      As informações q eu divulgo são sempre confiáveis e nunca publiquei boatos, achismos, ou adivinhações.... Pois conto com uma fonte infalível: O "X-9" trabalha diretamente no mercado (depois q ele revelou a coleção do "Demolidor" do Miller em primeiríssima mão e com 1 ano de antecedência, quem duvidava da existência dele acabou percebendo q ele não é uma mera "lenda urbana", hehe)!

      Um abração pra vc tbm (virtual, mas como se fosse real).... E espero q curta a retrospectiva q estou preparando (tô tendo q reler todas as matérias q postei aqui pra elaborar essa revisão, rs): Feliz Natal, brother e mtas felicidades pra vc e sua família!

      Abs!

      Excluir
  3. Boas festas a todos, e obrigado pelo trabalho!
    Mas total fora do topico...ontem comprei o encadernado dos Guardioes da Galaxia com o Homem de Ferro, e minha pergunta é:
    percebi q eles alteraram a origem do Starlord. Mas de resto, a historia considera o universo 616 normal de sempre, né?
    Foi considerado o que rolou naquela série que a Panini chegou a lançar um volume (duas vezes)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adriano.... blz?

      Eu notei tbm q essas origens foram "atualizadas" (por assim dizer).... mas acho q estão dentro ainda do universo 616 (não tenho certeza absoluta, pois faz pouco tempo q comecei a acompanhar essa fase nova dos "guardiões" - comecei com aquela ed. de capa metalizada q saiu há alguns meses e li os scans da fase clássica às pressas pra escrever uma postagem sobre eles na época do filme)!

      Mas essa fase do Bendis (q republicaram encadernada agora) é da "Nova Marvel", ou seja: Teoricamente se mantém no 616, mas isso deu maior liberdade pra fazerem esses "reboots" disfarçados (q alteram fatos da cronologia antiga e retconeiam o passado de vários personagens). A Marvel já vinha fazendo isso com outros heróis há tempos (o próprio "Demolidor" do Bendis ignorou completamente vários fatos da cronologia)!

      Abs!

      Excluir
  4. Feliz natal à você e a todos que acompanham o blog. E que todos possamos entrar 2015 com muita saúde e dinheiro no bolso, pois, se 2015 for igual a esse ano, definitivamente estaremos falidos.kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Roberto....

      Um Feliz Natal pra vc tbm, amigo.... e faço votos pra q a situação ($$$) melhore pra todos nós (eu, vc, e demais leitores) no ano q vem, pois passei 2014 inteiro no vermelho (com a corda no pescoço todos os meses, rs)!

      Abs!

      Excluir
  5. Parabéns por estar sempre publicando ótimas informações aqui, Leo! Até o início desse ano eu não comprava nada de quadrinhos de super heróis, e vendo suas postagens aprendi a gostar. Já tenho uma coleção histórica Vingadores, 3 graphic novels salvat, uma revista do Deadpool...ainda é beeeeeeem pouco, mas pretendo aumentar bastante esse número em 2015. Aproveito pra perguntar: você sabe quando uma nova revista do Deadpool estará nas bancas? Comprei a ultima que saiu e desde lá sempre que vou na banca saio caçando na banca por uma revista dele, mas não acho.
    Feliz natal, cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andre.... tdo bem?

      Brigadão mesmo por estar curtido o blog, e fico feliz em saber q vc começou a colecionar HQs de heróis a partir das notícias aqui do "Submundo" (espero q colunas de avaliações tipo: "Reviews", estejam sendo bastante úteis à vc: sempre escrevo elas pensando nos novos leitores e tbm nos veteranos)!

      Sobre o "Deadpool".... Agora q o FILME dele foi confirmado pros próximos anos, pode esperar várias publicações dele daqui pra frente, rs. Parece q a próxima será a continuação do arco da "Tropa Deadpool" (iniciada no último encadernado). Mas tem mta coisa boa dele pra sair ainda, e uma das q eu tô mais ansioso pra ver um dia é o "Deadpool MAX" (com conteúdo adulto)! Mas ainda não tem previsão de qdo sairão essas (o problema maior tem sido os atrasos da Panini - ainda pode demorar um tempo até revermos o "mercenário tagarela" nas bancas, rs)!!!

      Abs! (e Feliz Natal pra vc tbm)!

      Excluir
  6. Eai Leo blz?
    Cara Feliz Natal a vc, sua família e todos leitores do blog, queria aproveitar para te agradecer pelo ano cheio de informação (agradeça o X-9 tb, ele merece rsrsrsrs), pela atenção durante todos os posts respondendo a cada comentário ou duvida, por fornecer um ambiente onde colecionadores possam interagir com outros colecionadores com mto respeito e de maneira q possam se ajudar. Pra mim como leitor ainda novato em quadrinhos conversar com os demais amigos do blog ou apenas "caminhar" por entre os comentários serve como imenso aprendizado.

    Mto Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme.... blz?

      Um Feliz Natal pra vc e sua família tbm, brother.... E eu é q agradeço pela sua participação e por estar acompanhando as postagens (e comentários da galera)! E não se preocupe, o "X-9" não escreve (pra não correr o risco de ser identificado pela escrita, hehe) mas tá sempre lendo tudo q é postado aqui (e certamente deve estar agradecido à vc, rs)!

      Já o ambiente agradável pra se comentar sobre gibis aqui no blog.... Bem, isso são os próprios leitores camaradas q fazem (o pessoal q frequenta o blog aqui é sempre mto participativo e sabe interagir de forma descontraída mas sem perder o respeito uns pelos outros - o q é mto raro de se ver em outros lugares, hehe)! E sinta-se sempre à vontade pra comentar e tirar quaisquer dúvidas nas quais eu e outros leitores pudermos ajudar: estamos aí pra isso!

      Abs!

      Excluir
  7. Faz pouco tempo que frequento o Submundo, mas o blog já virou um dos meus favoritos.

    Com notícias confiáveis, ótimas análises, diversas colunas e comentários de leitores maduros (não necessariamente na idade, mas na postura), o Submundo está muito à frente de sites profissionais que ganham rios de dinheiro.

    Nada se compara a generosidade de um blog escrito de fã para fã.

    Feliz Natal para todos que acompanham o Submundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Martin.... tdo bem?

      Brigadão mesmo por estar frequentando e curtindo o blog: Te agradeço mesmo por considerar o "submundo" um dos seus favoritos. E esteja convidado a participar mais vezes, sempre q puder, blz?

      Aqui o trabalho é voluntário mesmo (pela adoração ao mundos dos gibis, rs). Sem fins lucrativos: A vantagem disso, é q a liberdade (de não ter vínculos financeiros) me permite fazer qualquer comentário ou crítica de forma sempre imparcial: Estar desvinculado à editoras, editores, e profissionais da área, acaba sendo a melhor coisa pra um blog amador q nem este, rs)! Eu tbm não acredito em quem se considera "dono da verdade" ou "entendido no assunto": Sou um leitor comum, com gostos pessoais, e q apenas compartilha aqui suas leituras com os demais colecionadores (dos quais sempre respeito as opiniões - sejam contrárias ou favoráveis às minhas)! O "Submundo" é mesmo um blog feito de fã pra fã (falou tudo)!

      Abs! (e Um Feliz Natal pra vc tbm, amigo)!

      Excluir
  8. Comecei à acompanhar o blog este ano,e posso dizer que é um dos melhores blogs sobre Hq's, com certeza o melhor para ficar por dentro dos lançamentos.

    Feliz Natal e Boas Festas Leo, e continue o que vem fazendo aqui, são poucos os blogs onde tem alguém que se dá ao trabalho de responder, ajudar e tirar dúvidas de nós, meros amantes de quadrinhos.

    E que venha 2015, recheado de lançamentos rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, John wobhm....

      Um Feliz Natal e Boas Festas pra vc e sua família tbm.... E mto obrigado por estar acompanhando o blog e pela consideração por este espaço (da minha parte, posso garantir q vou continuar me dedicando à trazer sempre materiais interessantes e novidades pra serem comentados e debatidos por aqui)!

      Responder todos os comentários é o mínimo q se espera de qq blog, hehe.... Mas aqui eu acho a melhor parte do trabalho justamente qdo chega a hora de interagir e responder os comentários dos leitores (não faço isso por "obrigação", mas pq eu gosto mto de compartilhar ideias e opiniões com outros leitores e colecionadores q nem eu - tanto é, q como vc já deve ter percebido, não sou de economizar nas palavras, hehe)!!!

      Qto à sua frase: "E que venha 2015, recheado de lançamentos".... Só posso te dizer uma coisa por enquanto: CUIDADO com aquilo q vc deseja, rs (poderá ter uma avalanche de lançamentos no ano q vem)!

      Abs!

      Excluir
  9. Feliz Natal Léo! O submundo é nota 1000. Ano que tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, wander....

      E estaremos junto no ano q vem sim.... e ainda neste (pois tenho 3 postagens em andamento pra botar no ar antes de 2015, rs)!

      Abs!

      Excluir
  10. Feliz Natal, cara! Teu blog é uma referência pra mim! Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, Bruno.....

      Feliz Natal pra vc tbm, e obrigado por curtir este espaço!

      Abs!

      Excluir
  11. Tudo bem Leo
    Parabéns pelo excelente trabalho. Considero o Submundo o blog mais agradável de acompanhar.
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo para você e sua família.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alex.... tdo bem?

      Valeu mesmo por apreciar o ambiente aqui no blog, rs.... Tbm gosto mto da companhia da galera q participa aqui (e q ajudar a tornar o ambiente agradável pra qq debate)! Feliz Natal e Boas Festas pra vc e sua família, pard (rs)!

      Abs!

      Excluir
  12. Guilherme Coelho24/12/2014, 14:21

    Feliz Natal Leo!

    Em 2015 pretendo priorizar quadrinhos do gênero "western" e séries da linha Vertigo, mas sem fazer loucuras.

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme.... tdo bem?

      Vou aproveitar e deixar umas dicas de leitura então de bons faroestes, blz? Além do "TEX" (naturalmente), tbm indico: "Loveless" (1-4), "Jonah Hex" (os 6 encadernados da Panini + as ed. da Ópera Graphica), "Ken Parker" (esse só peneirando em sebos)! Feliz Natal!

      Abs!

      Excluir
  13. Nós leitores ativos do submundo é que agradecemos pelo sua dedicação e simpatia em nos presentear com tantas matérias com alto teor de informação e curiosidades que nos permite uma agradável leitura, interação com outros colecionadores além de sempre tirar nossas dúvidas mais infame(rs)...me sinto satisfeito em fazer parte dessa familia virtual que não para de crescer! Feliz Natal e boas festas meu camarada Leo,abs!(ah, recebi hoje meu presente "Demolidor de Miller", apenas uma palavra, fantástico!hehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, V@ndix.... blz?

      Valeu mesmo, brother.... Fico feliz em saber q vc continua curtindo este blog (afinal, vc é um dos leitores que estiveram presentes aqui desde os primórdios do "Submundo" - e com certeza, ajudou a consolidar essa grande família q nos tornamos). Minha dedicação ao blog e à todos os leitores é apenas um reflexo da participação e simpatia q tbm recebo em troca a cada comentário postado aqui!

      Um Feliz Natal pra vc tbm, amigo.... Aliás, tenho certeza q seu natal deve ter sido bastante feliz com um encadernadão desses em mãos, hein? hehe (um presentaço mesmo, rs)!

      Abs!

      Excluir
  14. Rafael Machado24/12/2014, 17:11

    Boa Leo, obrigado por ser referencia para mim do que ler e comprar, um feliz natal e um feliz natal pra você


    PS: eu fiquei louco ou as palavras em vermelho estao em 3D no meu celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rafael.... blz?

      Brigadão mesmo por apreciar as dicas de leitura aqui do blog.... É uma satisfação pra mim saber q posso ajudar outros leitores nas suas escolhas de HQs (comprando o q vale a pena e excluindo as tranqueiras, rs). Um Feliz Natal pra vc tbm, Rafa!

      Qto às letras em 3-D.... Bem, meu celular é dos antigos e não tem internet (não tenho como conferir isso, rs): Mas a ressaca d ehj tá tão feia q já ando naturalmente vendo as coisas em 3, 4, 5 dimensões diferentes, hehe!

      Abs!

      Excluir
  15. Leo um Feliz Natal para vc e toda sua família. Que o submundo em 2015 venha com muitas novidades e que essa grande interação que existe aqui entre todos nós apreciadores desse incrível blog continue cada vez mais firme e forte. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcilio.... tdo bem?

      Pode ficar tranquilo, q no q depender de mim, o "Submundo" em 2015 continuará bombando (pretendo fazer minhas primeiras experimentações com vídeo este ano - será um atrativo a mais pro blog, sem dúvida, pois irá aproximá-lo mais das novas tendências tecnológicas, rs). Já os lançamentos e novidades virão de qq jeito (será um ano bem fértil pras bancas e livrarias, podes crer)!

      Um Feliz Natal e Boas Festas pra vc e sua família tbm, amigo!

      Abs!

      Excluir
  16. Rodrigo Campos24/12/2014, 18:32

    Feliz Natal Leo. Depois que conheci seu blog, conheci muitas hqs q não teria comprado se não fosse por sua análise. Obrigado por apresentar no seu blog boas hqs q eu não conhecia. Tudo de bom para vc e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo.... tdo bem?

      Muito obrigado mesmo por ler e considerar as avaliações feitas aqui no blog.... Sempre procuro deixar bem claros os pontos positivos e negativos de cada gibi q comento (deixando q os próprios leitores pesem os prós e contras e façam suas escolhas pessoais). Da minha parte, procuro tbm selecionar os encadernados e séries de maior relevância no mercado (não só os mais famosos, mas aqueles gibis poucos conhecidos mas q possuem boa qualidade)!

      Um Feliz Natal pra vc tbm, amigo.... E Boas Festas pra vc e sua família!

      Abs!

      Excluir
  17. Feliz Natal para vc leo!e todos do submundo!agora...não resisti!!!ao x-9:putz!!!monstro do pântano!miraclemam!preacher!planetary!demolidor!TODAS!absolutamente TODAS as hq necessárias vcs publicaram em 2014!!!então,quando teremos STARMAM do James Robinsom???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal pra vc tbm, brother....

      E realmente, 2014 rendeu, hein? Mto gibi fóda e essencial em qq coleção q se preze.... Não perca a "retrospectiva" do ano (q deve ir ao ar ainda hj à noite): Vai se rbom pra relembrar os melhores do ano, rs.!

      Sobre o "Starman".... Infelizmente, essa série eu acho q não volta mais, pois comercialmente foi um dos 10 maiores fracassos editoriais da Panini no Brasil. A série é ótima (li toda em scans), mas vendeu mal e não emplacou perante o público (o q é uma pena mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  18. Feliz Festas p/vc Léo. Comento pouco aqui no seu blog, mas isso não quer dizer que eu não acompanhe (rs). Gosto dele pois você sempre está atento a novidades que surgem no nosso amado mundo dos quadrinhos e também pq a sua audiência é composta só por gente de primeira. Não são aqueles que gostam só de tumultuar o ambiente. Que venha 2015!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andre.... tdo bem?

      Valeu mesmo por curtir e acompanhar o blog.... Sei q existem mtos fãs deste espaço q nunca ou raramente comentam as postagens, mas fico feliz assim mesmo em saber q participam visitando diariamente e lendo as matérias e comentários. Pra me manter atualizado sobre boa parte do q anda saindo por aí, eu conto mto com a ajuda do "X-9": Ele me repassa relatórios constantes de futuros lançamentos, gibis q estão na gráfica ou em adiantado processo de tradução/adaptação, e até fofocas de bastidores do mercado nacional, rs (é uma figuraça de grande e inestimável ajuda)!

      Sobre os leitores do blog.... O nível dos debates aqui é acima da média geral mesmo (modéstia à parte, não é exagero afirmar q o "Submundo" hj conta com o público mais seleto e participativo entre todas as redes sociais: Facebook, fóruns, outros blogs/sites: Em nenhum outro lugar - q eu conheça - se encontram debates tão produtivos qto aqui). Claro q trolls, gente mal-educada, e retardados em geral eu excluo na hora: mas pra minha sorte, É mto raro eu me deparar com tipos assim por aqui (a maioria deles já está concentrada nessas outras redes q eu mencionei, rs)!

      Abs!

      Excluir
  19. Feliz natal pra todos frequentadores do blog e vida longa pro leo e o submundo.

    Abraço pra todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, gustavo....

      Um Feliz Natal pra vc tbm, e esperamos q o "submundo" tenha vida longa sim (até pq, este blog já está ligado diretamente à minha vida - é como um marca-passo pra mim, rs)!

      Abs!

      Excluir
  20. Um Feliz Natal a todos !!! Que o ano de 2015 traga muita saúde a você e a todos que acompanham o melhor blog de HQs do Brasil. Paul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal pra vc tbm, Paul....

      Mtas felicidades pra vc, amigo.... e obrigado por considerar este blog entre os melhores do Brasil, rs!

      Abs!

      Excluir
  21. Feliz natAl Léo. Comecei a acompanhar o teu blog a pouco tempo e acho muito legal. Também sou leitor de hq das antigas. Comecei a colecionar lá nos anos 80. Comecei com Disney e depois super herois da Marvel. Hoje coleciono de tudo um pouco. Sou fã da Chm tomará que em 2015 venham coisas boas dessa coleção e que cheguem as bancas aqui de Santo Angelo Rs. Abraço cara. Ótimo natal e ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, cleiton....

      Um Feliz Natal pra vc tbm (e um ótimo ano-novo). Obrigado por estar acompanhando o blog (espero q vc aprecie algumas das novidades q estarei preparando pra ele em 2015)!

      Da mesma forma q vc, tbm comecei com Disney (no começo dos anos 70) e depois passei pra Marvel (RGE). Hj, leio de tudo um tanto, hehe. E não se preocupe, pois a "CHM" ainda vai longe por aqui: A próxima deve ser a do "4F" (com clássicos da fase Lee/Kirby e Byrne), além da continuidade de "Marvel Terror" (com mais "Tumba de Drácula, "Motoqueiro Fantasma", e "Lobisomem)"!!!

      Abs!

      Excluir
  22. Grande parceiro das revistas, encadernados e edições de luxo!
    Léo, muitas felicidades e boas festas para você também! Que seu blog continue crescendo e sendo essa referência com boas informações e novidades quentes!
    E obrigado pela camaradagem e parceria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Merh@j.... blz?

      Brigadão mesmo, brother.... Principalmente pelo trabalho de pesquisa de alto nível q vc realiza em seu blog: "Cronologia Lógica Marvel" (q deveria ser lido acompanhado por todos os fãs e marvetinhos q se prezam):

      http://marvelcrono.blogspot.com.br/

      Vc e seu blog é q são verdadeiras referências pra Marvel no Brasil: Continue sempre mantendo esse ótimo trabalho, e Feliz Natal pra vc tbm!

      Abs!

      Excluir
  23. E ai Leo. Que ano que vem tenhamos mais ótimas leituras e que ainda as HQ e cinema tenham um ótimo casamento como esta tendo. Um feliz natal e um prospero ano novo meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Marcelo....

      Um Feliz Natal e Boas Festas de ano-novo pra vc tbm, brother.... E continue sempre atualizando meu blog de cinema favorito, rs:

      http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/

      Abs!

      Excluir
  24. E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Tbm te considero pra caramba, brother.... E gostaria de conhecer pessoalmente outros leitores do blog tbm: Todos os q vc citou e vários outros amigos e colegas de blog (q participam e comentam diariamente aqui). Realmente, em matéria de "Submundo" vc teve um ano de ascensão total, hein? hehe... Participação sempre ativa nos comentários, foi o único colaborador do blog (por enquanto) a já ter escrito uma matéria (OMAC), e ainda foi o 1º leitor de outro estado aqui do blog a me conhecer pessoalmente (e ainda ser guiado por mim pra um TOUR pelas lojas e livrarias aqui de POA): Agora vc já pode ganhar a sua carteirinha oficial de fã-clube do blog, rs (lembra dos tempos - anteriores à internet - em q existiam fã-clubes de leitores)?

    E ficarei no aguardo do texto pra sua próxima colaboração aqui pro blog (essa matéria da tal série promete).... No mais, pra mim tbm tornou-se um hábito viciante tbm manter este blog (com um nível tão alto de leitores e participantes - q tornam os debates inteligentes e produtivos) e prometo continuar mantendo o mesmo ritmo alucinante pro ano q vem (sem férias, sem recessos, e sem preguiça de exercer minhas funções de blogueiro, rs)! Feliz Natal e Boas Festas pra vc tbm, bróder!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Hohoho Feliz Natal,muito Hq nesse ano que vai entrar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Joao Victor.... blz?

      Um Feliz Natal pra vc tbm, bróder.... E não se preocupe: Haverá mto gibi pra 2015 sim, rs!

      Abs!

      Excluir
  26. Opa!!
    Feliz Natal (atrasado -q) e boas festas pra você, Leo!!
    Sucesso em 2015, e muita HQ! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Antonio....

      Espero q vc tenha tido um Feliz Natal tbm, e desejo um ótimo 2015 pra vc (com mtas HQs, é claro, rs)!

      Abs!

      Excluir
  27. Desde que caí aqui nem me dou mais ao trabalho de visitar outros sites de quadrinhos, pois estou cansado de notícias e textos pasteurizados, reviews "chapa branca", nerds talibãs que se consideram donos da verdade e feicebuqueiros orkutizados.

    Aqui temos, além de postagens frequentes e com conteúdo, comentários que rendem por dias repletos de informações relevantes. Aqui temos um exemplo, pois estou comentando um post anterior ao último publicado!

    Esse blog foi um presente de natal antecipado que eu pretendo continuar aproveitando muito em 2015! Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SEMI.... tdo bem?

      Muito obrigado mesmo pela consideração e por estar curtindo este blog. Qdo criei o "Submundo" visei justamente não repetir as mesmas falhas q me incomodam em outros sites/blogs, pois antes de mais nada eu tbm sou um leitor comum q lê e aprecia outros espaços informativos, mas não gosto de algumas coisas, tipo: Avaliações visivelmente tendenciosas, notícias sem opinião própria (onde postam sempre o mesmo release pré-digitado pelas editoras em todos os lugares), e o PIOR de tudo: Leitores xaropes, choramingões, e trolls retardados q vivem reclamando de barriga cheia e puxando briguinhas de 5º série com outros leitores (esses tipinhos de merda não tem vez aqui, pois destroem qq possibilidade de debates mais produtivos e com um mínimo de civilidade)!

      Tenho os meus blogs/sites favoritos tbm, mas esses são apenas os q não caem na mesmice de postarem releases e notícias já prontas (tipo: "copia-e-cola"). Se eu vejo q um texto não tem uma crítica ou opinião pessoal de quem o escreve, eu nem perco meu tempo lendo. Por isso, ultimamente eu tenho mais assistido são vídeos do Youtube (de canais q eu curto) do q lido postagens escritas! No mais... pra mim é q é um presente de natal gratificante poder contar com o reconhecimento de leitores q nem vc: Um Feliz 2015 pra vc, brother!

      Abs!

      Excluir
  28. Zé da Manga26/12/2014, 16:37

    Fala Leo! Leio TODO SANTO DIA seu blog. Entro no mínimo uma vez por dia pra ver comentários e matérias! Parabéns pelos furos e previsões! Tomara que faça mais uma postagem nesse fim de ano com o que vem por aí!!! Essa é sem dúvida, a melhor parte do blog!!! Hahahah abraços, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Aí, Zé da Manga.... blz?

      Feliz Ano-Novo pra vc tbm, brother.... e obrigado por visitar o blog todos os dias (sempre vale a pena mesmo uma lida nos comentários, pois sempre acaba rolando umas informações a mais no meio dos debates, rs)! E não se preocupe, pois nas primeiras semanas de janeiro já deve rolar uma postagem aqui com algumas novidades pra 2015 (essa vai demorar mais um pouquinho desta vez, por culpa dos mega-atrasos das editoras: Q ainda ficaram devendo vários gibis prometidos pra este ano, hehe)! Mas vem coisa boa pela frente sim, e tentarei reuni-las aqui numa super-postagem (não perca)!

      Abs!

      Excluir
  29. Só pude conferir agora esta postagem.

    Vida longa e próspera ao blogue.

    Depois darei uma conferida na série de retrospectivas!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Kleiton.....

      Desejo a mesma prosperidade e vida longa tbm ao "Blog do Neófito" (um dos meus favoritos entre todos)! Feliz 2015!

      Abs!

      Excluir
  30. Uma boa passagem de ano e que ele venha acompanhado de muitas realizações,felicidades e saúde para você Leo,e a todos os leitores do Submundo HQ!!

    Que ele também venha com uma graninha extra para nos ajudar a manter cada vez mais esse vício saudável que adquirimos de ler quadrinhos hehehehehehehehehehehehehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, andre.....

      E tbm desejo à vc e sua família tudo de bom e mtas felicidades, paz, e prosperidade pra 2015, blz? Afinal, uma graninha extra sempre ajuda mesmo pra gente manter esse nosso vício (q não é dos mais baratos, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...