06/03/2013

"Star Wars": A Mitologia da Série.... em 64 Peças de Xadrez!!!

Uma coleção de Peças de Xadrez da série: "Star Wars".... chega às bancas trazendo tbm uma revista informativa. São 64 miniaturas de chumbo pintadas à mão e q fazem parte de um tabuleiro de xadrez!!!

As peças se dividem em 2 jogos: um com os personagens da trilogia clássica (q todo mundo gosta) e outro com os da nova trilogia (q divide opiniões entre os fãs)!!!

Confira abaixo algumas figuras (e maiores detalhes da coleção):

"Star Wars - Guerra nas Estrelas".... é uma das séries mais míticas da história do cinema. Seus personagens e suas tragédias épicas (q misturam Shakespeare com novela mexicana) se fixaram pra sempre no imaginário popular. Sendo assim, muitos de seus fãs gostariam de ter essa bela coleção de peças de xadrez com (quase) todos os personagens principais da série (sim, faltaram alguns importantes tipo: "Jar Jar Binks", rs)!!! Mas aí o fã esbarra no "Lado Negro" dessa coleção: o preço salgado....

 O nº 1 ("Darth Vader") custa apenas R$ 9,99 (até aí tudo bem).... já o nº 2 ("Luke Skywalker") passa pra R$ 24,99 (ainda vá lá)... mas do nº 3 em diante as peças avançam pra R$ 39,99 (aí é "fódis", como diria o Mussum). Achei o preço abusivo por sair mais cara q as Miniaturas da Marvel e tbm por serem menores q essas: em altura até se equiparam (cerca de 10 cm - contando com a base, q é alta demais no caso das figuras de "Star Wars")!!!

Seja como for, visualmente a coleção é mto bem-feita (conforme vcs podem comprovar pelas imagens acima) e os assinantes ganham o tabuleiro de brinde (sendo q ele será vendido futuramente em bancas tbm). Pra maiores informações e a lista completa das 64 figuras, o LINK da editora é este: "Planeta DeAgostini"!!! Só q tem tanto personagem restolho nessa lista (incluindo umas 10 variações de uniformes dos "Stormtroopers") q é perfeitamente possível o colecionador selecionar apenas alguns dos principais medalhões da série, caso não se interesse pelo jogo de xadrez em si!!!

Até+

PS: Pros interessados, já adianto q essa é mais uma daquelas coleções problemáticas q são distribuídas somente em algumas regiões e capitais do país. Se vc não encontrar essa coleção nas bancas de sua cidade é pq (provavelmente) só conseguirá pela internet mesmo ou encomendando em livrarias!!!

71 comentários:

  1. Vi essa coleção no site da editora... Caríssima! Mas acho que dá para comprar algumas peças dos peixes-grandes, pois são verdadeiras miniaturas numa base. O problema é o tamanho: 7,5 aprox. Se isso for contando com a base, acho que pela terá seis centímetros... Espero chegar logo à banca para avaliar melhor! Mas só sei que a coleção completa não dará, pois tô liso!

    ResponderExcluir
  2. "Caríssima! Mas acho que dá para comprar algumas peças dos peixes-grandes"


    Tbm achei (BEM) salgado o preço (média de 40 pila por peça)... e minha idéia é tbm adquirir pelo menos alguns dos principais "medalhões" (se meu orçamento permitir tbm, pois minha prioridade são as miniaturas marvel mesmo)!!!

    Qto à escala... elas terão cerca de 10cm (contando com a base). Ou seja: essa é a altura média das "Miniaturas Marvel", só q aqui, pelo fato da base ser maior a figura na real será MENOR q as da marvel!!!

    Bem-feitas elas são... um camarada meu tem algumas importadas e pros fãs da série eu diria q são ítens mto legais de se ter na estante. Só q eu não sou um fã tão assíduo dos filmes (só gostei mesmo da trilogia clássica pra te falar a verdade, e ainda assim sou do time q tem REPULSA aos Ewoks, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu Comprei a Primeira Edição
    Realmente Vale ter pelo menos o Darth Vade, que esta nas bancas por 9,99...
    Agora as outros acho que ta muito caro apesar de ser uma coleção não tão grande com 64 peças...
    Não da pra colecionar Star Wars e Marvel ao Mesmo tempo

    =(

    Também acho que vou colecionar mais alguns ...
    Mais sei que será impossível ter todas as 64

    ResponderExcluir
  4. "Realmente Vale ter pelo menos o Darth Vade, que esta nas bancas por 9,99..."


    Sim, minha idéia é comprar pelo menos essa 1º... pq tá bem baratinha (quem dera as demais tbm custassem esse preço, hehe)!!!

    aí depois eu vejo se continuo (ou não)... "SE" eu for comprar mais algumas, seriam: "Luke", Solo", "C3", "R2", "Chewbacca", "Stormtrooper", "Imperador", "Boba Fett", e "Yoda" (talvez tbm: "Amdala" e "Darth Maul" - os únicos da nova trilogia q me interessariam)!!!

    Mas por enquanto a única certeza q eu tenho... é a de priorizar as "Miniaturas Marvel" (e tbm as da "DC" - qdo estrearem aqui)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. OLá, bom dia!

    A diferenciação desses preços ocorre porque, SUPONHO, que em qualquer canto próspero desse planeta, STAR WARS ainda é um filão que rende muito $$$ devido aos colecionadores.

    Sobre os três episódios mais recentes, sinceramente, são bons... porém, não contém uma certa magia que há na trilogia tão conhecida. Mas, são interessantes, sim.

    Abraços. Tenha um bom dia!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  6. "STAR WARS ainda é um filão que rende muito $$$ devido aos colecionadores."


    E vai render mais ainda com o anúncio recente de uma 3º trilogia pros cinemas nos próximos anos...

    não achei a nova trologia ruim, o q eu quis dizer é q ficou aquém da clássica (faltou a tal "magia" q vc disse). A comparação entre as 2 fases foi impossível, a cada novo filme eu esperava q fosse se igualar aos originais, mas não trouxe nada de tão impressionante q já não tivéssemos acostumados a ver nas aberturas de mtos jogos de Playstation, por exemplo!!

    o q faltou de emoção na nova trilogia... sobrou em efeitos especiais (mas eu não costumo valorizar filmes só pelos efeitos)!!!

    vamos ver essa nova agora q irão fazer... desta vez irei assistir sem esperar NADA dos próximos filmes (quem sabe assim eu acabe apreciando melhor indo sem nenhuma expectativa, né)?

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Opa, muito legal essa coleção, já tinha visto na internet, porém só vou comprar o Vader.
    A Planeta DeAgostini sempre faz isso, primeiro item 9,90 e depois vem a facada.
    Quando teve a coleção de naves e veículos de Star Wars eu só comprei o primeiro ítem, que era a X-Wing, até deu vontade de adquirir mais alguns só que minha consciência não deixou haha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo, a coleção é bem legal, mas é muito cara. Comprei o Darth Vader, e vou tentar comprar as principais. Se fosse com os personagens Disney e nesta qualidade, eu ia me endividar,rs e compraria tudo. Abs.

    ResponderExcluir
  9. ta louco, os bonecos ficam caros do primeiro pra cima? Não tinha que ser ao contrario?

    ResponderExcluir
  10. acho interessante essa onda de peças de xadrez com determinados temas...

    deve ser ducacete poder deixar numa mesa da sala enquanto uma visita baba de inveja hehehehehehe

    único problema com esse aí é que odeio star wars com todas as forças.

    quando lançarem um que me interesse, provavelmente eu vou comprar.

    ResponderExcluir
  11. Comprei a primeira e segunda peça. são muito bem feitas mas não dava pra continuar comprando

    ResponderExcluir
  12. "A Planeta DeAgostini sempre faz isso, primeiro item 9,90 e depois vem a facada."


    A coleção das "Miniaturas Marvel" tbm foi assim... com o Aranha custando só R$ 17,90 e do nº 2 em diante passando pra 37,90 (mais q o DOBRO)!!!

    eu me lembro de uma coleção de naves algum tempo atrás... deve ser essa q vcd tá falando, só q na ocasião eu não me liguei mto nos modelos e peças (justamente pra não ficar tentado a comprar a "Millenium Falcon" - q eu sempre quis ter uma réplica mas sempre foi uma paulada, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "Se fosse com os personagens Disney e nesta qualidade"...


    Pois é, Paulo... a Disney não tem nenhuma coleção desse tipo, né? ou será q tem e eu não conheço? Se vc souber de alguma assim da linha Disney, me avise, blz?

    da Disney eu só conheço aquela linha de miniaturas de madeira q vem numa lata... e q teve dezenas de peças até!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. LEO, uma nova trilogia? Vão passar o que, dessa vez?

    ResponderExcluir
  15. "ta louco, os bonecos ficam caros do primeiro pra cima? Não tinha que ser ao contrario?"


    Tbm acho... pois pra empresa é mto mais fácil vender os medalhões (Vader, Luke, Solo, Yoda, R2)... do q os restolhos q vem depois (mais da metade da coleção é formada por coadjuvantes q eu nem sei o nome: tem vários alienígenas q mal apareceram nos filmes)!!!

    a menos q a empresa considere um desconto em cima da tiragem dessas peças (sendo q a tiragem do Vader deve ser umas 10 vezes maior q do resto)!!!

    só sei q fica complicado pagar 40 reais por personagens (soldados, pilotos de caças, almirantes, robôs) q fizeram apenas figuração nos filmes, rs...

    ResponderExcluir
  16. "acho interessante essa onda de peças de xadrez com determinados temas..."


    Pior q tem um monte mesmo de séries com peças de xadrez... Até Marvel e DC possuem coleções assim, sem falar em várias outras baseadas em vídeo-games tbm!!!

    eu é q não conheço muitas (não sei jogar xadrez e não me ligava mto nas séries de peças)... mas vi imagens de diversas coleções enquanto pesquisava essas de Star Wars!!!

    o q ferra o cara é o alto custo das peças... e tbm do tabuleiro (q é uma paulada). Ouvi dizer q o tabuleiro dessa, por exemplo, custará em torno de 150 contos (qdo for vendido em bancas: sendo q pros assinantes é brinde)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. "Comprei a primeira e segunda peça. são muito bem feitas mas não dava pra continuar comprando"


    Acho q uma boa parte da galera q curte a série vai fazer isso tbm:

    comprar só as principais e deixar o resto pra quem quiser realmente ter o jogo completo. Na verdade é um investimento mto alto, se pensar bem, apenas 10 peças custarão 400 reais (complicado mesmo, né)?

    Só vale a pena mesmo comprar tudo... quem for mto fã da série ou gostar de jogar xadrez!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  18. "LEO, uma nova trilogia? Vão passar o que, dessa vez?"


    Um camarada meu q é fã da série e acompanha as notícias... me falou q a nova trilogia se passaria uns 30 anos depois da clássica, e q alguns atores já teriam topado repetirem seus papéis agora mais velhos (Mark Hammil, Harison Ford, etc)!!!

    não sei detalhes da trama... só sei isso q eu falei acima, mas é sabido tbm q desde o início (lá nos anos 70) a série havia sido planejada pra compor 3 trilogias (somando 9 filmes ao todo)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. Beleza agora só falta aprender a jogar xadrez rs

    abs

    ResponderExcluir
  20. von Hohnstaufen06/03/2013, 13:12

    Uma pena, porque eu queria muito. Mas, desse jeito vou comprar uma ou outra, uma ou outra mesmo !

    ResponderExcluir
  21. "a Disney não tem nenhuma coleção desse tipo, né?"

    Infelizmente não tem. Estas de madeira são bonitas, mas acredito que se fossem feitas como as miniaturas Marvel, seria melhor em durabilidade e fixação das cores.

    ResponderExcluir
  22. Leo, você gosta de Tex? Se sim, qual a melhor (ou melhores) revista para comprar? Entrei no site da Mythos e fiquei perdido com tantas revistas diferentes. Se puder me ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
  23. "Beleza agora só falta aprender a jogar xadrez rs"


    Eu tbm sou uma negação nisso... só sei jogar damas, pôquer e dominó, rs!!!

    usarei essas peças só pra enfeite na estante mesmo, hehe...

    ResponderExcluir
  24. "Uma pena, porque eu queria muito. Mas, desse jeito vou comprar uma ou outra, uma ou outra mesmo !"


    É, esse preço tá fóda mesmo pra seguir acompanhando (ainda mais eu já tendo outras coleções pra ter q dar conta)....

    mas hj vou encomendar pelo menos essa 1º do Vader q é baratinha (9,90)... as demais eu penso com calma pra ver se encaro ou não ("SE" eu for comprar mais, será no máximo umas 10 e olhe lá)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  25. "seria melhor em durabilidade e fixação das cores."


    sem dúvida, Paulo...

    o grande lance é a figura ser de CHUMBO mesmo e com essa mesma tinta (acrílica, se não me engano) usada pra pintura!!!

    essas de madeira da Disney são mto caras... ainda mais considerando o material com a qual são feitas!! Uma pena mesmo não terem investido numa boa coleção de chumbo, né??

    ResponderExcluir
  26. "Leo, você gosta de Tex? Se sim, qual a melhor (ou melhores) revista para comprar? "


    Oi, Douglas... tdo bem??

    sou fã do TEX sim, e até já escrevi algumas matérias sobre ele aqui no blog. Neste LINK tem todas q eu escrevi:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/search/label/Tex

    As revistas q eu recomendo são:

    -Tex Ouro (bimestral)
    -Tex Ed. Histórica (semestral)
    -Grandes Clássicos de Tex (já cancelada na ed. 30, mas fácil de achar em sebos)!!!
    -Almanaque Tex (semestral)
    -Tex Férias (anual)
    -Tex em Cores (q republicou todas as primeiras histórias de Tex de 1948 até o começo dos 50)!!!

    recomendo essas por trazerem SAGAS FECHADAS e completas (a não ser a "Tex em Cores" q traz tudo continuando na ed. seguinte, mas q fechou em 12 edições)... já as revistas mensais mais fininhas trazem as sagas divididas em várias ed.!!!

    só tome cuidado q algumas histórias se repetem nas coleções "Em Cores" e "Grandes Clássicos" (por trazerem material antigo do mesmo período)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Leo... Vi essa coleção. Gosto muito de coleções, e gosto também do universo star wars, porém não tanto quanto do universo Marvel e DC, sendo assim acho que vou manter meu foco na coleção da mar e também dos carros inesquecíveis do Brasil que já estou fazendo!

    Belo post Leo! E parabéns pela forma como tratou esse desagradável incidente que todos presenciamos recentemente aqui nos cometários do blog.

    Abcs.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  28. "gosto também do universo star wars, porém não tanto quanto do universo Marvel e DC"


    Valeu, Marcelo...

    do universo SW eu gosto apenas dos filmes clássicos, porém sem ser propriamente um aficcionado pela série no geral. Mas devo comprar pelo menos umas 10 peças dessa coleção com os personagens principais!!!

    já encomendei hj a do Vader, e deve chegar pra mim na semana q vem (aí devo renovar as reservas pros próximos q vou selecionar: ainda tenho q fazer a lista, rs)!!!

    e realmente... não tem como colecionarmos TUDO q tá saindo, mas minha idéia é ser cada vez mais seletivo pra tentar comprar ao menos o melhor de cada uma dessas coleções. Vou continuar com as melhores miniaturas da Marvel (a trendência é eu pular cada vez mais figuras), e da DC (qdo sair) já listei umas 20 q irei comprar tbm!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  29. Tudo bem Leo.

    Não sou fã de Star Wars mas tive que cofrar o Darth Vader, está bom mesmo. Quanto ao Tex, nunca tinha me interessado, até que um dia eu li e ferrou, virei colecionador. Também comecei com a Tex 400 colorida, história espetacular e ainda uma das melhores. Ela não é difícil de achar nos sebos, mas não recomendo, porque se ler, já era.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  30. "Também comecei com a Tex 400 colorida, história espetacular e ainda uma das melhores."


    Verdade, Alex... esse Tex 400 é realmente uma das melhores sagas de aventura q eu já li: ação sem parar da 1º até a última pág (é nessa q um grupo de bandidos detona o túmulo da mulher do Tex, aí a vingança dele mantém o clima de suspense e tensão durante toda a caçada)!!!

    esse é um dos maiores problemas do Tex... se o leitor pegar uma das melhores sagas logo de cara pra ler pela 1º vez, é mto difícil não ficar viciado e seguir colecionando. A 1º HQ q eu li do Tex foi a saga "El Muerto" (justo uma das 10 melhores de todos os tempos)!!!

    Não é a toa q Tex mantém uma média de 1 gibi novo lançado por SEMANA aqui no Brasil....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  31. Comprei a primeira miniatura e achei quase perfeita. Realmete poderia ser um pouco maior e com mais detalhes, mas de fato é muito bacana.

    Com relação ao Tex Willer e seus Pards, tenho pesquisado pois queria comprar miniaturas de chumbo, mas pelo que tenho visto no mercado livre custam cerca de R$ 100,00 à R$ 150,00. Você sabe onde encontrar mais barato?

    ResponderExcluir
  32. Perdeu a moral colocaram o Vader como Dama no xadrez aí não.......essa coleção é fera mesmo, mas irei comprar somente algumas também.....abraços Leo e você viu vai sair jogo do Rambo para ps3/x360/pc.

    ResponderExcluir
  33. "Com relação ao Tex Willer e seus Pards, tenho pesquisado pois queria comprar miniaturas de chumbo"


    Oi, Claudio... tdo bem? eu achei estas miniaturas do TEX pra vender, no LINK abaixo:

    http://zonafrancacomics.blogspot.com.br/2011/09/tex-willer-e-kit-carson-entre-inimigos.html

    Nesse link tem o e-mail e telefone pra contato do vendedor... de repente vc pode conseguir por um valor mais em conta do q esses preços forçados do ML. Acho q vale a pena tentar!!!

    Não sei se são as mesmas q vc viu no ML... mas achei mto bacanas essas do Tex e Kit Carson q aparecem no link!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  34. "Perdeu a moral colocaram o Vader como Dama no xadrez aí não..."


    Tão querendo queimar a reputação do maior vilão do cinema mesmo, rs... tbm achei sacanagem não terem incluído o "JAR-JAR", tá certo q mta gente odeia ele, mas era melhor do q terem usado trocentas versões de armaduras dos "Stormtroopers" (tem umas tão insignificantes q eu nem me lembrava de ter visto nos filmes)!!!

    outra bola fora foi terem esquecido aquele povo do deserto do Episódio 4 (esqueci o nome, mas são uns feiosos q capturam o Luke no deserto). E tbm o "JABBA" (esse não podia ter faltado de jeito nenhum)!!!

    e eu não sabia desse jogo do Rambo... não tenho PS3, mas vou ver se baixo pro PC então (se tiver a carnificina q teve no 4º filme então tá valendo, rs)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  35. von Hohenstaufen07/03/2013, 03:44

    Comprei o VADER, e gostei bastante. Acho que pelo menos as duas primeiras edições vale à pena. Não sei porque o valores tão altos como R$ 40,00. Tenho certeza que se fossem um 20 ou 25 a galera ia cair em cima.
    O pior é começar a coleção e eles pararem, isso sim é uma foda !

    ResponderExcluir
  36. von Hohenstaufen07/03/2013, 03:46

    E Leo, X-Men x Vingadores vale à pena ?

    ResponderExcluir
  37. "Uma pena mesmo não terem investido numa boa coleção de chumbo, né??"

    Com certeza, Leo. A durabilidade e a estabilidade da tinta sobre chumbo parece ser bem maior. Tenho uma miniatura do Carlitos há mais de 10 anos e se mantém nova, igual quando comprei. Já a madeira pode sofrer a ação do tempo, envelhecimento ou escurecimento.

    ResponderExcluir
  38. "O pior é começar a coleção e eles pararem, isso sim é uma foda !"


    Bem, pelo menos a continuidade eu acho q tá garantida... já q estão vendendo as assinaturas (no mínimo 1 ano da coleção a assinatura garante, hehe)!!!

    mas realmente, se o preço fosse menor (nessa faixa dos 20/25)... com certeza seria + atrativo pra uma gama bem maior de colecionadores.

    e o pior de tudo ainda... é q os personagens famosões vão sair todos juntos em sequência entre os 15 primeiros. Ou seja: mesmo selecionando só os principais, o cara vai acabar gastando mto sem nem uma folguinha nesses primeiros meses!!!

    ResponderExcluir
  39. "E Leo, X-Men x Vingadores vale à pena ?"


    Olha, sendo bem sincero... eu, particularmente (opinião pessoal) NÃO recomendo!!!

    essa é uma daquelas sagas q se espalham em repercussões por diversas revistas... e não trazem nada de novo além de algumas brigas e mortes fajutas. Tem porrada e ação? tem, mas tbm não passa disso!!!

    acho q tem coisa melhor e mais interessante pra se investir ($$$)... eu acho q de repente o melhor seria deixar passar essa fase, e ir direto pra "Marvel NOW" (q é a fase seguinte à esse crossover)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  40. "Já a madeira pode sofrer a ação do tempo, envelhecimento ou escurecimento."


    De fato...

    a própria luz solar (mesmo q não refletida diretamente na figura) já contribui pro envelhecimento precoce nas de madeira!!!

    essas figuras de madeira eu achei mto caras... elas custam até mais q as de chumbo (e terão uma vida útil menor)!!!

    ResponderExcluir
  41. Eu assino essa coleção, inclusive pra quem é fã acho que vale muito a pena,sei que sai caro mas para esses tipos de coleções fica melhor fazer a assinatura do que ficar acompanhando em bancas, pois na maioria das vezes realmente do nada some das bancas. Até agora o Planeta de Agostini vem fazendo um ótimo trabalho principalmente no atendimento

    ResponderExcluir
  42. Essa coleção eu ate animaria se custasse menos, uns 25 no máximo. Mas por 40 pila cada fica complicado hehehehe. Mas a primeira pelo menos eu compro, nesse preço ta valendo hehehe.
    O que eu queria mesmo era que a Planeta de Agostini lançasse a coleção de livros com as hqs da serie Star Wars, que ta lançando em Portugal. Ate mandei um email perguntando se há alguma previsão de sair aqui no Brasil, mas infelizmente disseram que nao esta nos planos...

    ResponderExcluir
  43. "Até agora o Planeta de Agostini vem fazendo um ótimo trabalho principalmente no atendimento"


    É bom saber q a Planeta tem um serviço competente de atendimento ao cliente, Leandro... pois o ponto fraco da panini com a coleção de "Minaituras Marvel" é justamente o atendimento precário e o desrespeito geral com o assinante!!!

    Sem dúvida q pra quem quiser formar todo o jogo, a assinatura já começa na vantagem por oferecer de brinde o tabuleiro (q segundo eu soube, custará mais de 150 reais qdo for vendido separadamente)!!!

    No meu caso, eu até não correrei tanto risco de perder alguma, pois eu compro através do sistema de reservas antecipadas pela Livraria Cultura... onde eu deixo uma lista com eles das peças q vou querer, e a matriz da loja em SP manda pra cá assim q sair!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  44. "O que eu queria mesmo era que a Planeta de Agostini lançasse a coleção de livros com as hqs da serie Star Wars"


    Essa tbm me intessaria, caso sejam as histórias clássicas dos anos 80... pois tenho só uma q outra salteada em antigos gibis do "Hulk" da Abril!!!

    Mas realmente, acho q seria complicado lançarem esse material aqui... devido à zona em q ficaram os direitos autorais de "Star Wars". Li em algum lugar (não lembro onde) q os direitos teriam revertido de volta pra Marvel, e ainda tem a editora "On-Line" q publicava as histórias mais atuais (e q cancelou a linha)!!!

    Seja como for... espero q um dia esse material seja lançado aqui de alguma forma (ou pela editora q for). Quem sabe a nova trilogia q irão produzir não dê um embalo pra q isso aconteça, né?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  45. Leo, vc tem como confirmar isto ?
    http://revistaogrito.ne10.uol.com.br/papodequadrinho/2013/03/06/miniaturas-de-super-herois-da-dc-chegam-no-segundo-semestre/

    ResponderExcluir
  46. "Leo, vc tem como confirmar isto ?"


    E aí, Carlos... blz??

    Sim, eu até já tinha publicado aqui no blog a confirmação da linha DC nesta matéria q eu fiz na virada do ano:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/12/feliz-2013-vejam-as-novidades-pro-ano.html

    A única coisa q eu ainda não sabia era a data prevista pra estréia da coleção... e isso foi confirmado agora: pro 2º semestre. Em breve eu postarei um listão com todas as fotos das miniaturas DC aqui no blog... pois a coleção já foi cancelada lá fora (a DC teve apenas umas 130 miniaturas ao todo - pouco mais da metade do q a marvel teve)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  47. Caraca.
    Os insiders do Leo são sinistros !

    ResponderExcluir
  48. Toda empresa sempre tem q ter um funcionário X-9 disposto a sabotar seus próprios patrões e vazar informações pela internet, hehe...

    Galera de "confiança" mesmo... (quer dizer: MENOS pra empresa onde trabalham, rs)!!!

    ResponderExcluir
  49. Li agora... Marvel fará "REBOOT"... mais um "REBOOT"... ai, ai...

    ResponderExcluir
  50. "Li agora... Marvel fará "REBOOT"... mais um "REBOOT"


    É isso aí mesmo, Fabiano...

    essa vai ser a ZONA do ano nos gibis da marvel. Assim q terminar a saga "Vingadores Vs. X-Men", vão ZERAR e reformular algumas revistas mensais num evento chamado "Marvel NOW" (ainda sem título em português)!!

    pelo menos não será um Reboot TOTAL (q nem a DC fez)... mas ainda assim, é o q bastará pra causar tumulto nas redes sociais, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  51. Olá Leo,

    Adquiri hoje minha miniatura do Darth Vader. É bem pesadinha por causa da base, e a embalagem é bem legal em preto com o logo Star Wars em prateado. Um detalhe não mencionado é que ele é made in China, mas afinal o que não é hoje em dia?

    Sobre miniaturas Disney, tem o Disney Infinity. Dá uma olhada neste link: http://info.abril.com.br/games/noticias/2013/01/disney-infinity-combina-game-com-bonecos-reais.shtml

    Abs.,
    Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
  52. "Um detalhe não mencionado é que ele é made in China, mas afinal o que não é hoje em dia?"


    Caramba, dessa eu não sabia... "Made in China"?

    não q eu tenha algo contra (sendo bem feita é o q importa, rs)... mas achei curioso, pois pensei q essa coleção fosse produzida na Itália ou Inglaterra!!!

    seja como for, a minha reserva do "Vader" deve chegar no começo da semana... devo renovar as reservas pra mais umas 10 peças tbm (vamos ver, tomara q todas sejam bacanas, pois da 3 em diante o preço passará pra 40 pila - vai ter q valer, hehe)!!!

    e valeu pelo link da Disney... dei uma olhada ali, mas só achei miniaturas dos personagens de animações recentes. Eu só compraria se fossem do universo de Patópolis, rs. Mesmo assim, foi bom saber q existe uma coleção assim!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  53. Bom, não sou um grande fã da série, mas como sou muito ligado ao mundo das figuras de ação, não pensei duas vezes: Comprei o Vader. Cara, muito bacana e o preço é bem camarada. Na minha humilde opinião, a peça é perfeita (dada a sua escala). Já está na minha estante, rsrs.

    ResponderExcluir
  54. "Na minha humilde opinião, a peça é perfeita"


    Oi, Marcio... tdo bem??

    finalmente chegou a minha hj tbm... e vc tem razão: essa figura do Vader tá mto show (perfeita e impõe respeito em q qcoleção, rs)!!!

    agora eu tenho certeza q irei colecionar essas de "Star Wars" tbm... mas comprarei apenas os personagens principais (ou um restolho ou outro q tenha visual bacana)!!! Pelos meus cálculos, comprarei 15 figuras ao todo!!!

    à medida q eu for comprando... deverei postar as fotos aqui no blog (da mesma forma q eu faço com as miniaturas da Marvel). Só vou esperar chegar a do "Luke" pra postar junto com o Vader (sempre posto 2 ou 3 figuras juntas)!!!

    Pena q o preço das próximas vai disparar: quem dera continuasse apenas 9,90 cada... hehe!!!

    ResponderExcluir
  55. "quem dera continuasse apenas 9,90 cada... hehe!!!"

    Quem dera, LEO, rsrs. E o material que vem junto, "Tesouros Artísticos" é show de bola! Eu tbm tentarei adquirir algumas figuras aleatórias, sempre que po$$ível.

    ResponderExcluir
  56. "E o material que vem junto, "Tesouros Artísticos" é show de bola!"


    Mto bacana mesmo... as artes conceituais da série são verdadeiras obras de arte!!!

    eu só me ferrei mesmo pq as figuras q eu pretendo comprar vão sair praticamente em sequência.. e por ser quinzenal, meus gastos aumentarão em 80 reais por mês (até q acabem as peças da minha lista)!!! depois do Vader, devo cofrar: Luke, Solo, Chewbacca, C3, R2, Boba Fett, Sand Trooper, Yoda, Imperador, Guarda Imperial, e Amidala!!! E "Talvez" mais uns 2 ou 3 (a decidir futuramente)!!!

    ainda bem q a coleção da DC vai ser lá pra agosto... até lá já devo ter terminado essas de SW, rs!!

    ResponderExcluir
  57. Grande Leo Brother tudo blz?

    Cara é o seguinte como sempre meu jornaleiro me manda um SMS dizendo que edição Marvel já está na banca, nesse caso a numero 20 gata negra...mas confesso que está, nao me agradou e não sei se voou pegar, mas foda é que já tenho todas as outras, enfim quero colecionar todas.
    Comecei esta semana a coleção Star Wars, a primeira eu achei muito foda achei inclusive que ia pegar só alguns modelos, mas depois que eu peguei Darth Vader na mão, fiquei afim de fazer esta coleção, já a segunda Luke já achei meio beré..vou esperar as próximas para ver se a qualidade é boa ai, vou me virar para colecionar ou seja R$ 160,00 por mês há há há....vamos ver se dá, pois pelas imagens o tabuleiro é fera, e vai ficar muito legal na minha sala nova...minha noiva é que vai detestar há há há já que ela odeia Star Wars rsrsr
    Agora Leo, só não me diga que as da DC (Coleção)está para sair pois ai vai quebrar minhas pernas $$$$....
    Um grande abraço amigo.

    ResponderExcluir
  58. "Agora Leo, só não me diga que as da DC (Coleção)está para sair pois ai vai quebrar minhas pernas $$$$...."


    E aí, Frevo.... tdo tranquilo??

    Olha, não quero te alarmar qto à isso... mas a coleção da DC foi confirmada sim (a princípio pra AGOSTO deste ano, rs)!!!

    eu, com certeza não terei como comprar TUDO isso... assim, minha idéia é pular mesmo as figuras q eu achar meia-boca. A "Gata Negra" eu vou pular, pois tbm achei simplezinha demais e nos próximos meses tenho q priorizar a coleção de "Star Wars", pois essa tem mais riscos de esgotar rápido (já q a procura tá alta por essa coleção)!!!

    eu, no seu lugar (só uma sugestão mesmo)... começaria a selecionar as melhores figuras d ecada série, pois é bom lembrar q tbm tem os da série "Especial" da Marvel q tbm foram confirmados e podem sair a qq momento (e esses devem ser um pouco mais caros q a média)!!!

    de "Star Wars" eu já decidi... vou pegar no máximo umas 12 ou 15 figuras (eu até queria mais, mas tbm pretendo pegar as da DC e tenho q equilibrar tudo isso no orçamento do mês, hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  59. Olá Leo,

    Já saiu aqui em SP a miniatura do Luke. Não achei tão legal quanto a do Darth Vader mas acabei comprando. Devo adquirir só os principais da série original (caps IV - V - VI) Até gosto da nova série mas também tenho que controlar os meus gastos.

    Abs,
    Carlos.

    ResponderExcluir
  60. "Já saiu aqui em SP a miniatura do Luke."


    Opa, valeu pelo aviso, Carlos... (se já saiu aí, então é sinal q a minha reserva deverá chegar aqui lá pro final da semana q vem)!!

    eu tbm devo pegar dessa coleção só os principais da trilogia clássica: Vader, Luke, Solo, C3, R2, Chewbacca, Boba Fett, Stormtrooper, Yoda, Imperador, e Guarda Imperial... Ah, e da série nova eu pegaria só a "Amidala" (e talvez o "Darth Maul")!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  61. Comprei a primeira peça e puxa, vale mesmo a pena. Pena que é caro. :( Mas que dá vontade de ter tudo dá, rs. E o tabuleiro? Custa R$ 149,99. :O

    Meu Blog: Jovem Leitor
    www.blogjovemleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. "E o tabuleiro? Custa R$ 149,99. :O "


    q paulada mesmo esse preço, hein?

    se tudo isso fosse mais barato (as peças e o tabuleiro) eu até faria um esforço maior pra comprar todas as peças pelo menos pra formar o 1º jogo da trilogia clássica. E tentaria aprender a jogar xadrez tbm, rs... Mas o preço do tabuleiro principalmente, torna tudo isso inviável ($$$) pra mim!!!

    Devo seguir comprando apenas as figuras principais da série (num total de 12 peças no máximo)...

    Abs!!

    PS: Ah, e parabéns pelo blog... depois vou ler com calma algumas resenhas de livros e filmes q vi ali!!!

    ResponderExcluir
  63. Olá Leo, chegou a miniatura do Chewbacca aqui em São Paulo. Continua vindo naquela cartela enorme de papelão. Deviam dispensar a cartela e diminuir o preço salgadíssimo. A minha seleção terá DV, LS, o Chewy, Han Solo, Leia, R2D2, C3PO (que parece meio desproporcional - acho que ele era mais magricela), o Boba Feet e um soldado imperial. O Yoda achei que ficou horrível. Gosto da Amidala, mas preferia o traje da arena no episódio II. Passei na banca do MASP ontem só para conferir as miniaturas Marvel sem a revista. Eles tem um monte de miniaturas (literalmente falando, pois ficam empilhadas na entrada da banca). As mais recentes são o do Kraven e a do Mefisto. Notei pelo menos duas com defeito: um Kraven com a lança quebrada e um Wolverine com as garras bem tortas. Notei também que a estampa da caixinha cinza era diferente nas miniaturas do Kraven e do Mefisto, as sombras dos prédios eram mais escuras, quase pretas.
    Falando nas miniaturas Marvel, o Motoqueiro já está nas bancas e ainda não entregaram a GN e nem o CB da minha assinatura. As entregas estão ficando piores. Por isso estou cético quanto às melhorias com a história da Eaglemoss assumir no Brasil.
    Passei também na Comix e eles estavam com uma promoção (Comix - Panini) dos Vingadores vs. X-Men. Com a edição zero vem um pôster e uma cartela que você vai preenchendo com selos que você ganha a cada edição. Comprando todas as edições na Comix e preenchendo a cartela você terá direito a um pen-drive dos Vingadores. A pegadinha é que eles ainda não tem o pen-drive para mostrar e nem sabem a capacidade com que virá. Quase que eu caio na tentação.

    Abs, Carlos.

    ResponderExcluir
  64. Esqueceu de comentar tbm que elas serao mensal no comeco,depois quinzenal e depois semanal ou algo parecido o dono da banca aqui da minha cidade me falou so que ja esqueci,o que torna mais impossivel ainda de se colecionar. :/

    ResponderExcluir
  65. "Olá Leo, chegou a miniatura do Chewbacca aqui em São Paulo."


    Oi, Carlos... tdo bem?

    eu acabei de receber um aviso da Livraria Cultura de q o "Chewbacca" já chegou lá na minha reserva... puxa, em pleno feriadão, hein? Isso é q é eficiência, hehe. Segunda de manhã vou lá buscar essa peça então!!

    e obrigado por avisar desses defeitos na figura do "Kraven"... espero q isso não seja tão comum (q nem aquele braço quebrado do THOR q gerou até um recall nas lojas). Até o momento já tive q destrocar uma miniatura: a do magneto q veio com falhas na pintura!!!

    o "Yoda" eu achei bacana... mas seja como for existem 2 versões dele na coleção: a da trilogia clássica e o da nova (ond eele aparece com sabre de luz). Eu vou ficar com a clássica mesmo (onde ele tá em cima dum monte de lodo do pântano, rs)!!!

    e bem q vc fez em se precaver com essas promoções... eu acho q deveria ter + "transparência" esse lance do pen-drive dops vingadores. No mínimo uma foto e a capacidade especificada!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  66. "Esqueceu de comentar tbm que elas serao mensal no comeco,depois quinzenal e depois semanal ou algo parecido"


    Pois é... eu ouvi falar mesmo q seria semanal depois de um tempo (só não disseram a partir de qdo)!!!

    só q aí é q tá: eu acho q ela já tá sendo semanal....

    pois em apenas 3 semanas do lançamento dessa coleção: já saíram 3 peças (tenho as 2 primeiras aqui em casa e a 3º chegou na loja pra eu ir buscar)!!!

    Assim vai ficar puxado mesmo pra colecionar, hein?

    ResponderExcluir
  67. Concordo com as afirmações. A primeira teve um preço legal, as demais são muito caras. Gostaria de ter comprado ao menos a do Solo mas acabei perdendo.
    Leo, uma pergunta. Porque entre os personagens da segunda trilogia (episódios I, II E III), não teve o Qui Gon Jin (Liam Nesson) e teve tantos personagens meia boca?

    ResponderExcluir
  68. Tbm comprei a primeira e parei pelo preço. Gostaria de ter comprado ao menos o Solo. Acabei perdendo. Mas achei as peças bem feitas.
    Uma pergunta. Porque na segunda trilogia (I, II e III), não teve o Qui Gon Jin? Saiu um monte de personagem meia boca mas não ele.

    ResponderExcluir
  69. "Porque entre os personagens da segunda trilogia (episódios I, II E III), não teve o Qui Gon Jin (Liam Nesson) e teve tantos personagens meia boca?"


    Oi, Celso... tdo bem?

    Essa é uma ótima pergunta, eu diria.... um dos maiores problemas dessa coleção foi justamente a falta de personagens importantes em prol do repetéco de trocentas versões dos Stormtroopers e Bots de Ataque!!!

    Além do "Qui Gon" (q foi mesmo uma falha grave não ter sido incluído).... tbm cito outros q fizeram falta: "Jabba", "Bib Fortuna", "Tusken Riders" (aquele povo do deserto), "Jawas", "Clonadores", e aquela banda de músicos q tocava na cantina!!!

    Acabei comprando o "Jabba" em separado daquela coleção de miniaturas q a Deagostini lançou antes do xadrez (em breve eu posto as FOTOS desse "Jabba" aqui no blog - ficou mto show essa peça). Ah, o "Qui Gon" saiu por essa coleção anterior!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. Verdade Leo... Tava tão indignado com a ausência de Qui Gon que nem percebi essas outras ausências. Mas quando vc falou de uma coleção anterior com o Qui Gon acabou por responder uma outra dúvida minha. Cheguei a pensar que sua ausência estava relacionada com algum problema ligado ao uso da imagem do personagem, talvez algum litígio com o ator. Mas se já saiu antes, não esse o caso.

    ResponderExcluir
  71. "Tava tão indignado com a ausência de Qui Gon que nem percebi essas outras ausências."


    E foram várias mesmo... essas q eu citei foi só o q eu me lembrei de cabeça na hora q tava digitando. Agora, por exemplo, já lembrei de mais uns 10 q faltaram: alguns eu não sei o nome, mas faltou tbm: o "Greedo", "Sebulba", a cantora de cabaré (q não tem cabeça e o pescoço termina na boca), os guardas do Jabba (gordos e com aspecto medieval), aquele bicho q fica voando o tempo todo e q era o "dono" do pequeno Anakin, e vários outros capangas, soldados, e pilotos de corrida de Naboo!!!

    arrisco dizer até q teríamos personagens suficientes pra mais 2 jogos do xadrez....

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...