SAM.... a melhor revista Marvel depois de Heróis da TV (essas ed. acima são de 1982)!!!
temos aí: a estréia dos X-MEN na editora Abril (antes eles já foram publicados pela GEP e pela RGE).... a Abril optou por republicar o q já tinha saído alguns anos antes pela RGE (trazendo desde a origem da nova formação dos XM)!!!
e várias histórias de Conan e do Rei Kull (tbm baseado na obra do mesmo criador de Conan).... o legal é q essas histórias adaptavam pros quadrinhos a obra clássica desses personagens da literatura dos anos 30 (já q ambos eram publicados em livrinhos PULP da década de 20 e 30)!!!
HULK nº 3 a 5.... trazia a última saga do 4F escrita pelo seu criador (Stan Lee).... na trama, o 4F e o Surfista se unem contra Galactus (O Devorador de Mundos) e o Arcanjo Gabriel: q vieram à Terra pra anunciar o "Dia do Juízo Final" (com direito até a tocarem literalmente as "Trombetas do Apocalipse", rs)!!! um ÉPICO inesquecível!!!
Os Almanaques do Aranha (da RGE).... traziam as tiras de jornais do personagem (escitas pelo seu criador: Stan Lee)!!!
Cuidado com o "Careca", pessoal.... rs!!!
E no Almanaque Premiere.... uma história alternativa contando: "O Q Aconteceria se o Dr. Destino Fosse um Herói"???
o 4F enfrenta os X-Men.... o Quarteto Terrível (Homem-Areia, Mago, Medusa, e Ardiloso)... e a ameaça dos alienígenas Skrulls!!!
mais ameaças pro 4F: Namor.... Dr. Destino....
o "Monge do Ódio" (q no final revela ser o próprio Adolf Hitler por debaixo desse capuz: o nazista havia forjado sua morte no final da 2º Guerra..... mas termina assassinado no final dessa história!!
q viagem, hein??só na Marvel mesmo pra terem a idéia de usar o verdadeiro Hitler de vilão.... e ainda fazer ele morrer (agora pra valer) num confronto com o 4F e o Sargento Fury!!!
e ainda: o "Garoto Terrível".... uma criança alienígena q vem "brincar" aqui no planeta Terra e acaba usada por criminosos pra assaltar bancos, rs!!!
é cada uma....
Até+
Oi. Mas, você sabe que gostei dessas sinopses, apesar de parecerem meio que absurdas, se tiverem um segmento decente ao longo da trama, vale a leitura.
ResponderExcluirA do 4F com o Surfista Prateando contra o Arcanjo Gabriel foi a que mais me chamou a atenção.
Não sei se você é que está dando uma sinopse muto boa às histórias ou se elas é que são realmente interessante. rsrsrs...
Abraços. FabianoCaldeira.
Ae, Fabiano!!
ResponderExcluiras minhas humildes sinopses só retratam mesmo a espetacularidade dessas histórias:
esses gibis clássicos da MArvel transbordavam criatividade.... até as coisas + absurdas e bizarras ganhavam um contorno genial e brilhante!!!
o 4F precisava usar a inteligência pra derrotar vilões poderosíssimos q nem esses... e não apenas a força bruta (q de nada adiantaria contra seres capazes de destruir planetas com apenas um gesto)!!!
mas pros leitores era uma festa na época:
eu tava lendo o gibi... e de repente aparecia um vilão tocando a trombeta do apocalipse e anunciando o fim do mundo!!!
aí vinha o aviso de "continua na próxima ed"...
e a gente ficava na expecativa fudida durante 30 dias pra ver o final da história!!!
Ah, Ah, Ah, AH.... devia ser uma crueldade gostosa esperar a próxima edição.rsrsrs....
ResponderExcluirpois era mesmo, rs...
ResponderExcluirhj em dia faz mto tempo q eu não sinto essa emoção da expecativa:
pois não leio mais as revistas mensais de heróis... desde q adotei o critério de comprar apenas arcos fechados em encadernados!!!
sem falar q hj em dia existem poucas surpresas impactantes pra prender atenção da gente nas revistas mensais....
O problema hoje em dia eu penso que é mais por aí mesmo, como você mesmo colocou: "faltam coisas impactantes".
ResponderExcluir"O problema hoje em dia eu penso que é mais por aí mesmo, como você mesmo colocou: "faltam coisas impactantes"."
ResponderExcluiràs vezes eu penso q isso é reflexo da perda de ingenuidade e inocência dos leitores... q não se chocam com mais nada!!!
mas outras vezes eu já acho q é culpa de roteiristas medíocres q não conseguem bolar boas histórias q prendam a atenção dos leitores por meses a fio....
uma coisa é certa: das 2 uma, rs!!!
essa revistas da rio gráfica são raridades mesmo. eu nunca mais vi nemhuma.
ResponderExcluirEm sebos é mto difícil de aparecerem mesmo... Ainda mais em bom estado de conservação!
ExcluirAbs!