14/07/2011

Raridades dos Anos 70 e 80 - PARTE 1....

Segue abaixo umas fotos da minha coleção.... os gibis estão tão bem conservados e em perfeitíssimo estado: q parece q acabaram de sair da gráfica, hehe:



Homem-Aranha nº 1 (da Abril).... SAM nº 1 (trazendo a estréia do Demolidor de Frank Miller).... GHM nº 1 (uma espetacular saga cósmica trazendo a morte do herói Warlock e do vilão Thanos: mto populares nas pág de "Heróis da TV").... e Premiere Marvel nº 1 (mostrando "o q aconteceria se o Aranha se unisse ao Quarteto Fantástico" e com a estréia da "Mulher-Hulk" e do "Deus-da-Mata"!!!


Heróis da TV nº 1 e Cap. América nº 1.... marcaram a estréia da Marvel na Ed. Abril (em 1979).
e em Homem-Aranha nº 1 da Bloch, o "Dr. Octopus" aparece como "Dr. Polvo" na capa, rs!!!


Homem-Aranha nº 15 (Bloch) era um dos meus gibis favoritos.... além de um cientista louco, o aranha enfrentava 2 robôs - sendo q um deles eu acho q serviu de "inspiração/plágio" pro T-1000 (o Exterminador de Cristal Líquido do filme T2). O James Cameron nunca negou q era fã do Aranha, rs.... já HTV 25 traz a "Origem do Homem de Ferro" e uma das melhores lutas dos gibis (Mestre do Kung Fu X o Gato).... HTV 40 traz a época "Origem de Conan".... e SAM 17: a "Origem do Homem-Coisa"!!!


o Quarteto Fantástico nº 1 (Ebal).... é o gibi + antigo da minha coleção (é de 1971). Nele, o 4F enfrenta o Fantasma Vermelho (um vilão russo dos tempos da Guerra Fria).... nas outras ed: confrontos da equipe com o Dr. Destino (numa delas eles vão parar todos num "Micromundo" existente dentro de uma molécula)....e Rama-Tut (o faraó louco - q na verdade era um viajante do tempo q foi do futuro pro egito antigo - esse mesmo vilão se tornaria um dia o maior inimigo dos Vingadores (adotando depois o nome de "Kang - o Conquistador")!!!


Aqui.... um close do Aranha nº 1 (Bloch - 1975).... pra quem quiser ler melhor o texto sem precisar duma lupa, rs!!!

Outra hora eu posto + fotos.... e em BREVE: uma matéria com dicas de conservação (e com mtas fotos mostrando formas de acondicionamento e organização de gibis)!!!

Até+

15 comentários:

  1. E aí? blz?

    Não precisamos de lupa, é só clicar na imagem que ela aparece em outra janela e enorme..rsrsrs....

    Até que a arte e as cores de capa dessa revista da Bloch está muito boa. Já vi outras, na época, que eram ruins. Essa aí está ótima.

    E o Quarteto Fantástico - o filme? O que achou já que você tem revistas do grupo? Impossível não comparar, eu penso... qual sua opinião?

    Muitas números 01, hein? Para quem gosta do gênero é um prato bem cheio e valioso!!! Parabéns!

    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  2. a capa dessa revista da Bloch tá boa mesmo.... mas o miolo tá com as famosas cores excessivamente berrantes e trocadas (a bloch nunca acertava a cor certa dos uniformes dos heróis - tirando o aranha, erravam feio em todos os outros)!!!

    sobre o 4F...

    essa fase clássica do gibi é uma obra-prima: o ritmo é alucinante com mta ação a cada história, conflitos internos entre a equipe, vilões diferentes a cada ed, e tiradas engraçadíssimas entre o coisa e o tocha (q não se suportam)!!!

    mas o filme foi mto ruim (todos os 2)... no filme se perdeu o humor do gibi... faltou a ação incessante, e faltou a força dos personagens: o Dr. Destino do filme é um coitado perto da versão do gibi (talvez o maior gênio do mal já criado nos gibis)!!

    vamos ver agora... dizem q vão recomeçar o 4F no cinema ano q vem com novo elenco me diretor (espero q acertem a mão desta vez)!!!

    ResponderExcluir
  3. sobre os nº 1....

    lembra o q eu te falei e postei aquela vez no "socializando"??

    na importância de se fazer uma BOA seleção pra um 1º nº??

    pois é.... nessa época tanto a Abril qto as outras editoras sabiam escolher histórias marcantes pra estrear seus gibis (prendendo o leitor pro mês seguinte)!!!

    chega a ser até difícil dizer quais desses nº 1 são os melhores.... pois quase todos esses das fotos são nada menos do q ESPETACULARES!!

    ResponderExcluir
  4. E aí? Eu me lembro, sim desse assunto dos números 01. Cuide bem delas.

    Quanto ao quarteto, já tinha visto os heróis em aventuras separadas pra TV e desenhos, principalmente o coisa. Mas, quando vi o filme, desanimei e pensei: "ainda bem que não comprei nenhum revista com eles." é bem o pensamento de leigo mesmo, mas o filme tem esse poder sobre quem não acompanha as tramas de heróis.

    ResponderExcluir
  5. pois é,

    qdo o filme é ruim, ele pode ser um tiro no pé pra editora (pois dificilmente alguém iria atrás de um gibi depois de ter visto um filme ruim sobre ele)!!!

    só q o 4F... eu diria q em toda a sua existência só teve mesmo 2 fases boas:

    essa clássica dos anos 60 escrita pelo Stan Lee (q durou umas 125 ed).... e depois a fase anos 80 do Byrne (q durou umas 50 e poucas)!!!

    fora isso... os roteiristas q vieram depois deles não souberam dosar a revista (e se limitaram a repetir idéias dos outros autores): nem mesmo vilões novos conseguiam criar!!!

    a panini republicou as primeiras ed. do 4F na Biblioteca Histórica (pena q pariu na ed. 1, e a 2 tá demorando mto pra sair)....

    e essas dos anos 80 sairam na coleção "Os Maiores Clássicos do 4F" (q teve 4 encadernados)!!!

    as histórias novas do 4F... não vale a pena acompanhar (são mto interligadas com outras revistas e ficaram repetitivad demais)!!!

    ResponderExcluir
  6. Puxa vida, se a Panini desse continuidade à Biblioteca Histórica do Quarteto, seria algo maravilhoso!

    Esses dias no site da Amazon vi que o Masterworks do Quarteto já está no número 13 lá nos EUA!

    Imagina a glória que seria termos tantos números assim aqui no Brasil!

    Também estou torcendo muito para eles darem continuidade aos Maiores Clássicos do Quarteto, para terminarem de publicar toda a série do John Byrne

    E por fim, meu maior sonho (um tanto impossível) seria o lançamento de um Maiores Clássicos do Doutor Estranho, em que cobrisse toda a fase de Roger Stern/Paul Smith, entre outros.

    Não custa sonhar, né, rsrsrs

    abraço. e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. pois é,

    a 1º Biblioteca do 4F saiu aqui em 2007....

    levariamos uns 20 anos no mínimo pra ter as 13 q saíram lá fora nesse ritmo!!!

    sem falar q mtas dessas histórias dessa fase tão inéditas aqui... pq tanto a Ebal, Rge e Abril pularam mta coisa desenhada pelo Kirby!!!

    qto ao Dr. Estranho...

    vamos torcer pra ele emplacar um filme de sucesso algum dia... acho q só assim pra lançarem algum encadernado dele, rs.

    infelizmente agora é assim: a panini prioriza só os heróis q tão com filmes em cartaz....

    ResponderExcluir
  8. então Léo, enquanto esse dia não chega, de termos os Masterworks completos do Quarteto e do Doutor Estranho, eu baixei vários scans em .cbz com revistas antigas deles. Eu sou contra scans de revistas atuais, mas acho que para os clássicos é uma boa maneira de divulgar histórias que de outro modo jamais seriam lançadas no Brasil, ou que demorariam uma eternidade, como é o caso... o que você pensa disso? E você sabe se é possível ler esses arquivos .cbz em tablets tipo ipad?

    ResponderExcluir
  9. Ae, Adilson.... blz??

    eu concordo plenamente contigo!!!

    o arquivo digital às vezes é nossa única opção de ler algum material raro....

    esses do Dr. Estranho, por exemplo... recomendo q tu tente conseguir desde a 1º aparição dele em Stange Tales (revista q ele dividia com Tocha Humana e Nick Fury)!!!

    sempre vou preferir o papel... mas qdo não temos outra alternativa, o jeito é o cbz mesmo!!!

    ResponderExcluir
  10. então, Léo, puts, tu já conhecia esse site
    http://drstrange.nl/index2.htm ?

    meu velho, tem centenas, isso mesmo, centenas de cbz do Doutor Estranho, eu já baixei a coleção inteira, simplesmente fantástico!

    claro que todos os quadrinhos que estão a venda na versão impressa eu também comprei, como por exemplo os 5 Marvel Masterworks do Dr. Strange, mas confesso que é realmente fantástico ter todos esses gibis no computador, e deve ser melhor ainda em um tablet desses modernos, para arquivar toda essa coleção em um só lugar e poder levar para onde quiser... também fiz isso com os 300 primeiros números do Fantastic Four

    estou vendo ainda do melhor tablet para ler quadrinhos, to pesquisando para ver se vale a pena mesmo

    abraços!

    ResponderExcluir
  11. eu não conhecia esse site não...

    mas já tenho todas as histórias de qq forma!!!

    strange tales, a série mensal dele, os especiais, minis, etc... já tenho tudo, hehe!!!

    mas não tenho nada de tablets... vou esperar baixar mais o preço pra comprar um (ainda acho meio salgado)!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  12. Esses tá prá download ou tá vendendo
    se for down, onde tá?

    ResponderExcluir
  13. "Esses tá prá download ou tá vendendo se for down, onde tá?"


    nem um nem outro, Mois...

    são só fotos mesmo.

    Mas já vi algumas dessas ed. pra down em programas específicos pra isso (emule e dc++)!!!

    abs!!

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o post. Sou fã de quadrinhos principalmente os antigos. Neste outro post fala disso também https://ano70.com.br/gibis-dos-anos-70/ , . Valeu pelo seu conteúdo inspirador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Junior... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem (foi uma das primeiras q fiz aqui pro blog em 2011, rs)!

      E vc tbm me inspirou a refazer esta postagem atualizada nos dias de hj (já q adquiri mais raridades nesse meio-tempo)!

      Abs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...