05/05/2015

"Superpateta - 50 Anos": Meio-Século de Patetices....

"Superpateta - 50 Anos".... É uma edição especial comemorativa (formatinho) com 300 pág e uma seleção de 18 histórias (a grande maioria delas clássicos dos anos 60 e 70) que inclui a republicação das 3 origens do herói (sim, ele teve 3 origens feitas no mesmo ano de sua criação - em 1965)!!!

Nesta matéria, veremos o conteúdo desta edição.... E algumas das CAPAS de antigos gibis onde essas histórias já foram publicadas. Esta é uma das revistas mais divertidas e engraçadas do ano (até o momento): AVANTE, Superpateta (rs)!!!

Confira abaixo:

O "Superpateta".... Foi criado em 1965 por Del Connell & Paul Murry, e é o alter-ego super-heróico do "Pateta": Que ganha superpoderes (super-força, raios laser, poder de voo, etc) - parodiando o "Superman" - ao ingerir amendoins especiais numa plantação em seu quintal. O efeito dos poderes dura pouco, e o "Pateta" precisa carregar consigo uma reserva de amendoins (pra não perder seus poderes durante um voo, por exemplo). Claro, que os amendoins acabam rápido: Deixando o Pateta na mão (e em situações constrangedoras) o tempo todo!

No mesmo ano de sua criação, o "Superpateta" teve 3 origens diferentes: A 1º delas ("Nasce um Super-Herói") traz o "Mancha Negra" como vilão, e aparece numa CAPA acima do "Mickey" (publicada aqui em 1966). Nessa 1º aventura, o Pateta apenas "pensa" ter poderes pra enfrentar o vilão, rs. Era pra ter sido uma história única (tanto, que ele nem tinha superpoderes reais) mas pelo visto fez sucesso e os mesmos criadores resolveram produzir uma 2º origem ("O Super-Trapalhão") na qual ele realmente teria superpoderes - através de uma capa especial criada pelo "Prof. Pardal"!!!

A versão definitiva do "Superpateta", no entanto, só viria mesmo em sua 3º origem: "O Ladrão de Zanzipar". Agora sim, a origem do herói estaria ligada aos tais amendoins de seu quintal: Que ao serem irradiados por um meteorito, iriam lhe conferir superpoderes. Essas 3 histórias de origens estarão reunidas juntas nesta ed. especial de 50 anos do "Superpateta". Curiosidade: Na 2º história, seu uniforme (a famosa ceroula vermelha) é AZUL (!)

A edição da Abril (que custa R$ 16) traz também em suas 300 pág.... Vários outros clássicos do "Superpateta" (anos 60 e 70): "O Estranho Caso do Dr. Tic-Tac" (capa acima de um gibi raro do "Mickey" e que foi republicada no "Almanaque dos Super-Heróis Disney" nº 1), "A Onda dos Redemoinhos" (com a 1º aparição do "Supergilberto" - sobrinho do Pateta), "Superpateta X Supersancho", "O Herói dos Super Foras", "O Homem do Olho Maligno" (capa acima do "Zé Carioca"), e "Poxa! Roubaram Meus Amendoins" (uma boa história, onde um ladrão descobre o segredo do Pateta e usa os amendoins pra praticar crimes)!!!

A produção nacional também marca importante presença na edição, já que algumas ótimas histórias do personagem foram feitas no Brasil (ele estava no auge da popularidade por aqui até meados dos anos 70). "Super-Amendoinzadas" (foi sua 1º HQ produzida no Brasil), "A Falência do Tio Patinhas" (sua 2º aventura nacional), "Dormindo em Serviço" (o "Mancha Negra" é o vilão novamente), e "A Classe dos Profissionais Sem Classe" (imagem acima)!!!

O "Clube dos Heróis" (HQ brasileira de 1986) é a "Liga da Justiça" da Disney: Uma equipe formada por "Superpato", "Superpateta", "Morcego Vermelho", "Borboleta Púrpura" e "Vespa Vermelha" (e também está nesta edição, é claro). fechando a produção nacional: O 1º crossover: "Superpateta X Morcego Verde" (o alter-ego do "Zé Carioca"). Por fim: A edição encerra com 3 HQs inéditas feitas na Itália (sendo uma delas de 2014)! Fica aí a recomendação, pois este especial é essencial pra fãs do personagem (e será uma leitura bem divertida pra quem quiser conhecer o mais atrapalhado dos super-heróis)!!!

Até+

44 comentários:

  1. Está sendo muito bom ler essa edição. Leitura relaxante, descontraída, gostei de todas as origens, curioso o Gilberto como Superboy.

    ResponderExcluir
  2. Fala Leo,

    HQs Disney são uma verdadeira "fonte da juventude" rs,dos super-heróis eu curtia muito o Morcego Verde,lia e relia meus poucos quadrinhos que eram verdadeiras raridades pro local onde eu morava,cheguei a emprestar todos mas ainda bem que voltaram pra mim e hoje fazem parte da história da minha coleção.

    Foi uma pena não ter conseguido os capa dura lançados por ultimo pela Abril,espero que tenham nova tiragem.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. "Leitura relaxante, descontraída, gostei de todas as origens"


    Foi exatamente isso o q eu achei dessa ed. tbm, "Colecionador".....

    Leitura agradável mesmo: Um daqueles gibis legais q valem a diversão. Tbm pudera, né? O "Superpateta" surgiu em meio ao AUGE da "Era de Prata" dos quadrinhos (em 1965 a Marvel tava bombando, rs). Esse gibi da Disney traz justamente o melhor dessa fase clássica (q rolou em uma época áurea pros gibis em geral)!

    E adorei as 3 origens.... Nunca tinha lido nenhuma delas e foi ótimo vê-las reunidas pela 1º vez numa ed. só (como é interessante ver a evolução de um personagem com 3 versões diferentes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "HQs Disney são uma verdadeira "fonte da juventude" rs,"


    E aí, bruno..... blz?

    Nem me fale, amigo: Eu me sinto rejuvenescer uns 30 anos sempre q releio um gibi Disney q eu já tive na infância, rs! Desse almanacão do "Superpateta" aí, reconheci de cara algumas das histórias (de antigos gibis dos anos 70 - essa capa do "ZÉ Carioca" q eu postei acima, é de um gibi q eu li qdo era bem moleque, hehe)!

    O "Morcego Verde" eu curto mto tbm, e tenho 2 "almanaques" (daqueles de 84 pág) só com histórias dele q saíram há poucos anos - republicando histórias dos anos 80 e 90 com ele. E q pena vc ter perdido essas ed. em capa-dura: Sabe, ainda ontem chegou mais dos "80 Anos do Donald" na Livraria Cultura (mas não era republicação, eles devem ter conseguido de estoque mesmo): Tinha uma pilha (mas acho q não vai durar mto tbm, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. muito om esse almanaque. O legal é que comecei a ler Disney a poucos anos influenciado pelo Submundo e pelo Paulo Gibi, e hjj tem sido mihas compras e leitura favoritas. Cansei um pouco da bagunça do herois e tenho me divertido muito com Disney

    ResponderExcluir
  6. "Eu tb gostava muito do Prof. Pardal por causa da superinvenções dele."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Infelizmente.... A Abril perdeu a chance de comemorar os 60 Anos do "Prof. Pardal" (em 2012) com uma ed. nesse estilo. Agora, sabe deus qdo haverá uma próxima oportunidade pra algo assim com o pardal, rs (mas bem q ele merecia um gibi desse porte tbm)!

    E vc tem razão: Qdo eu era moleque, tbm preferia os gibis de super-heróis.... Razão pela qual, tbm apreciava as paródias da Disney sobre o gênero (especialmente o "Morcego Vermelho"). Enfim, acho q vc iria gostar desse "Superpateta": Qdo aparecer nas bancas daí, tente ao menos dar uma olhada por alto pra ver o q acha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Cansei um pouco da bagunça do herois e tenho me divertido muito com Disney"


    E aí, BOND.... blz?

    Puxa, dessa eu não sabia.... Valeu mesmo por ter seguido as dicas de leitura (minhas e do Paulo Gibi): E q bom q vc não se arrependeu, rs. Falo isso, pq a diferença de gêneros é gritante qdo passamos da linha de super-heróis pra linha Disney (e nem todos acabam curtindo a mudança)!

    Mas comigo foi assim tbm.... Eu voltei a ler Disney a partir de 2009: Logo após ter enchido o saco de algumas mega-sagas da Marvel. Eu precisava de um "descanso" mental, hehe: E passando pela banca, me deparei com o "Disney BIG" nº 1 (q trazia várias republicações de clássicos e resolvi experimentar pra matar a saudade). De lá pra cá, não parei mais: E tenho peneirado o q há de melhor da Disney (sendo q minha preferência é pelos clássicos - até meados dos anos 80)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Minha infancia foi de gibis Disney e turma da monica. Apesar de sempre curtir desenhos e seriados de super herois quando pequeno não gostava das hqs, só mais na adolescencia.

    Portanto é muito bom rever essas historias do Pateta. Conhecia as de origem e te-las reunidas é muito bom. Tenho aquela edição do clube dos herois, era de cabeceira.

    E falando em herois, faz bem em não querer ver Vingadores em 3d. O Joss Whedon é pessimo diretor de ação, não sabe fazer cortes e roda demais a câmera. Assim como o Michael Bay de Transformers. Imagine isso em 3D !

    Só pra quem curte ver objetos sendo arremessados na tela mas como linguagem cinematográfica é um desastre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que aqui em São Paulo somos obrigados a ver em 3D ou Imax 3D,pois em 2d apenas em poucos cinemas e em horários péssimos.Tem cinema que tem apenas 3D e nada de 2D,já que é mais caro o cinema 3D.Tanto que vou ter que ver em 3D que não gosto muito também,pois colocar aquele óculos 3D por cima do óculos,fica péssimo,já que não posso usar mais lentes de contato.

      Fernando

      Excluir
    2. Por aqui ainda tem muito 2D. Mas meu problema com o 3d é mais na linguagem do que no uso do óculos. Filmes como Hugo do Scorcese e Puna do Win Wenders são magníficos em 3d e perdm muito em 2D.

      Excluir
    3. Além de ter poucas salas 2D Fernando, tem menos ainda salas com 2D legendado. Vou esperar mais umas duas semanas para baixar o "HYPE"" e tentar encarar, mas não sei não, dependendo da fila, eu volto é pra casa mesmo e espero sair em DVD, kkkk

      Abraço Leo e amigos.

      Excluir
  9. "Tenho aquela edição do clube dos herois, era de cabeceira."


    E aí, gustavo.... blz?

    Essa 1º história de origem do "Clube dos Heróis".... Eu tenho no "Almanaque dos SH" nº 1 (q eu postei acima) e agora fiquei com um repetéco dela nessa ed. do "Superpateta", rs. A história é boa mesmo, e achei q seria bacana tbm incluir a ed. original onde ela foi publicada (na clássica capa da "Edição Extra" de 1986)!

    Qto aos "Vingadores".... Falei com a patroa e decidimos ver o filme no cinema mesmo em 2-D (mas só na semana q vem, pra deixar abaixar um pouco a poeira e tentarmos pegar uma sessão vazia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. EXCELENTE***** postagem!!!! Adorei!!!

    Leo essa edição do Superpateta eu irei comprá-la quando chegar aqui nas bancas de Goiânia, mas após eu ler... vou passar para frente! Pois o papel usado (pisa brite) nesse material e o formato que escolheram (formatinho) me incomoda!

    A Abril poderia ter confeccionado essa edição em formato americano, capa-cartão e papel couché... aí sim, ficaria show de bola!!!! Mesmo que para isso fosse necessário acrescer mais uns 5 reais no valor final do produto.

    Leo folhear gibis fabricados com papel pisa brite me dá gastura mesmo quando estão novos, então imagine quando o encadernado sofrer a ação do tempo!

    E só pra constar:
    O papel LWC é pura enganação também, pois ELE é o mesmo pisa brite com uma discreta camada VERNEZINHO por cima.

    Amigo trocando de assunto... apesar de ler quase todos encadernados e comics que a PANINE lança nas bancas e livrarias, são pouquíssimos desses materiais que eu incluo na minha coleção (pois a maioria eu passo para frente).

    E os poucos que eu possuo em resolvi separá-los/agrupá-los por AUTOR. Mas eu ainda estou bolando um jeito de focar/direcionar minha coleção para algo específico, seja um determinado autor ou persoagem. Pois só assim, especializando em algo uma coleção de quadrinho ganha notoriedade... (rsrs!!!!)

    Pois vejo muitos que se auto intitulam COLECIONADORES e na verdade o que realmente fazem é apenas AMONTOAR encadernados e gibis!

    Bom... não quero julgar ninguém pois o mais importante é sentirem bem com o que fazem, independente de críticas alheias.

    Mas falando particularmente de mim... estou "matutando" algo que além de me dar prazer e entretenimento, possa num futuro me proporcionar uma pequena singularidade!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. E aí Leo, blz?
    Lembra q vc disse q ia ser relançado o Saga da Fênix Negra pela Panini?
    Como estou padronizando td pelas Edições da Panini, saberia me dizer qdo vai sair esta versão?
    Não aguento mais ver o Wolverine Perna de Pau hehehe
    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Oi LEO, tudo bom?
    Que dez, pateta é uma figuraça, amo as histórias dele. Recebe a ajuda de seu inteligentíssimo sobrinho Gilberto, que às vezes também come alguns super-amendoins e torna-se o "Super Gil" – adquirindo assim, poderes iguais aos de seu "super-tio".
    Engraçado que o seu traje de super herói é um pijama felpudo que a mim remete a uma toalha de banho( talvez não seja, mas a mim reporta como toalha de banho enrolado no pescoço preso a um alfinete) .

    Ah, vou comprar ou melhor pedir para o namoradão passar na banca e trazer HOJE para casa. kkkkkk. Amei a postagem!!!

    Beijos Leo , boa semana!!!

    ResponderExcluir
  13. "Pena que aqui em São Paulo somos obrigados a ver em 3D ou Imax 3D,pois em 2d apenas em poucos cinemas e em horários péssimos."


    Oi, Fernando.... blz?

    Puxa, q ruim isso, hein? Não sabia q a situação já tava assim aí em SP.... Com as sessões em 3-D dominando a área. Se continuar assim, os filmes em 2-D serão "coisa do passado" daqui a pouco, rs!

    Eu uso lentes de contato, embora elas não sejam adequadas pra resolver meus problemas de vista (o ideal pra mim são óculos mesmo - mas eu os uso mais em casa pra ver TV e ficar na internet, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Salvador tb tem acontecido isso, dificilmente um filme aparece em uma versão 2D, quando acontece normalmente é dublado (e dublado só assisto se for desenho animado com meu filho pequeno), eu mesmo não gosto do sistema 3D por um simples fato, vejo muito pouco do efeito. Seja em TV com aqueles óculos Hightek, seja nas revistas com oculos de papel com lentes coloridas, fica sempre borrado as margens e não sinto o efeito (salvo em raros casos). Ir ao cinema está se tornando um problema...

      Cesar Leal
      Cesar Leal

      Excluir
  14. "aí se vc achar pertinente, pode botar uma coluna Papo de Gibi pra gente debater o filme com spoilers, eheh."


    Valeu pela sugestão, ZÉ Carlos.... Eu já tinha pensado nisso tbm: Afinal, tbm vou querer comentar o filme depois de assistir, rs!!!

    Mas teria de ser uma coluna em separado SÓ pro filme.... Pois mtos leitores do blog ainda não assistiram (inclusive metade dos meus amigos pessoais - q tbm detestam o convívio com "humanos" nas salas de cinema e estão esperando passar o hype pras salas esvaziarem um pouco, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Pois vejo muitos que se auto intitulam COLECIONADORES e na verdade o que realmente fazem é apenas AMONTOAR encadernados e gibis!"


    Oi, Marcio..... Tdo bem?

    Sabe, q por coincidência.... Essa sua frase aí será exatamente um dos temas principais abordados nas "Partes 3 e 4" da coluna sobre as "Relíquias do Colecionador Fantasma" (pois ele faz questão de frisar q não é um "acumulador" de gibis, e sim: Um "colecionador" bastante exigente e criterioso pros gibis q resolve armazenas em suas estantes)! Eu tbm sou assim: E embora eu acabe comprando bastante coisa, procuro selecionar bem apenas aquilo q realmente me interessa e q eu achar q vale a pena manter na coleção!

    Qto ao "Superpateta"..... Eu achei um gibi realmente mto bacana e com ótima seleção de histórias (tornando-se uma ed. verdadeiramente ESSENCIAL pro personagem). Porém, tbm concordo com vc q o papel pisa-brite só deveria ser usado em gibis mais descartáveis (pois a durabilidade dele é limitada mesmo e com o tempo ele vai se deteriorando - não tem jeito)!

    Mas sobre o formato americano.... Pra essa ed. do "Superpateta" seria complicado fazer isso, já q a edição reúne histórias dos EUA, Itália, e Brasil: E em cada um, o formato original de publicação era diferente. Ou seja: Pra editora seria difícil ter q "configurar" uma história num determinado formato pra fazer caber em outro (um recurso mto usado pra "ajustarem" isso são aquelas margens gigantescas q aparecem em alguns gibis, rs)!

    E valeu por ter curtido a postagem, brother.... Procurei selecionar umas capas bem clássicas e raras pra ilustrar a matéria: Mas minha favorita é a última (em homenagem à "Action Comics" nº 1)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Não aguento mais ver o Wolverine Perna de Pau hehehe"


    E aí, Adriano..... blz?

    Graças a deus eu não preciso mais ver essa imagem "DANTESCA" (de tão escrota e mal-feita).... graças às SOBRECAPAS do Vítor, rs!

    Mas SIM, a "Fênix Negra" vai sair pela Panini mesmo e já aparece registrada oficialmente no ISBN. Mas "QUANDO" (especificamente falando) é uma pergunta q nem mesmo as editoras saberão te responder, rs (hj em dia só se sabe qdo os gibis aparecerem na pré-venda das lojas virtuais: e mesmo assim, nem sempre as datas prometidas pra entrega acabam sendo cumpridas, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Engraçado que o seu traje de super herói é um pijama felpudo que a mim remete a uma toalha de banho( talvez não seja, mas a mim reporta como toalha de banho enrolado no pescoço preso a um alfinete)"


    Oi, Rute.... Tdo bem?

    O uniforme do "Superpateta" é uma daquelas ceroulas antigas q os caras usavam na época do velho oeste (principalmente - e aparece em vários filmes do gênero).... Era uma mistura de pijama (felpudo mesmo por ser de flanela) com roupa de baixo. Agora q vc mencionou isso, pesquisei e encontrei esta matéria em outro blog falando só sobre o uniforme do "Superpateta" (recomendo uma lida, pois tem várias fotos antigas dessas ceroulas, rs):

    http://abcimaginario.blogspot.com.br/2011/04/o-uniforme-do-superpateta.html

    É curioso notarmos tbm, q na 1º origem do "Superpateta" (qdo ele JÁ aparece trajando esse uniforme), a trama se passa com elementos do velho oeste (repare q na capa do gibi do "Mickey" q traz essa 1º história, o "Mancha Negra" tá vestido de cowboy). Enfim, deve ser um pijama bom pra se usar em dias frios, hehe!

    Bjs.... E uma ótima semana pra vc tbm, Rute!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Leo, apesar de inconscientemente saber da ceroula do velho oeste não tinha feito essa referência da historia se passar no velho oeste e ele usar essa roupa de baixo, kkkk

      Excluir
  18. Apesar de ter bastante ginis disney, tenho me focado agora mais nos de super herois. Tava relutante em pegar esse superpateta. Amanha vou ver se compro. Esses tematicos disney sao mensais ou quinzenais??

    Daniel sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Daniel.... blz?

      Esses temáticos (de 300 pág) são mensais.... Mas já te adianto q a maioria é porcaria e não vale a pena. Desses, os melhores q saíram ultimamente foram justamente as ed. comemorativas de personagens específicos: Os 50 Anos de "Urtigão", "Peninha", e "Superpateta" (e antes deles, as 2 ed. de 70 Anos do "ZÉ Carioca")!

      Abs!

      Excluir
  19. Opa.... Brigadão mesmo por ter transposto o texto aqui no blog, ZÉ Carlos!

    Lendo essa nota, fica evidente q o autor da mesma deve ser um fã de quadrinhos tbm.... Pois ele se preocupou em agregar mais detalhes ao texto do q realmente precisaria (caso se tratasse de um "civil", rs). Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Carlos Nederland04/05/2015, 19:58

    Superpateta é um dos personagens mais divertidos dos quadrinhos. Essa edição deve ser uma das melhores nas bancas esse ano. Não sei se já chegou por aqui pois ainda não fui às bancas essa semana. Vou ver se tenho um tempinho amanhã.

    Sobre as edições capa dura não comprei "Era uma Vez na América" por não conhecer o material. Vale mesmo a pena, Leo? Pergunto isso porque ainda tem uma edição "boiando" numa banca aqui perto e se valer eu pego amanhã mesmo.

    Obrigado por esta excelente matéria.

    ResponderExcluir
  21. Também adquiri esse especial do Superpateta. Eram dele algumas das minhas histórias preferidas dos almanacões Disney Especial: "As Melhores Histórias...". Há décadas que não leio nada dele, literalmente, e espero o mesmo "efeito rejuvenescedor" que vem acometendo os frequentadores daqui, rs. E também já tive essa edição do Clube dos Heróis e reli até gastar.

    Uma curiosidade envolvendo o Superpateta rolou em "Sidekick", uma série bem divertida onde o Paul Jenkins (de "Inumanos") parecia ter incorporado o desdém do Garth Ennis pelos super-heróis. Na história haviam vários revamps satíricos de super-heróis famosos. E adivinha como era o uniforme do Mister Excellent (=Superman)?

    https://lh6.googleusercontent.com/-MdN14lgHRcY/VUgAiTOBK3I/AAAAAAAAJrQ/HDQ0NSFEAVc/s0/SK06.jpg


    Em tempo... beleza de capa essa da "Hero Squad UltraHeroes", hein!

    Ps: muito legal saber sobre a nota da Veja sobre o Trimpe. Sendo co-criador do Wolverine (que é o que realmente interessa aos neófitos, mainstream, etc), supostamente seria obrigação de todo jornalista cultural abordar esse acontecimento - o que nem de longe aconteceu por aí. Obrigado por postar, Jose Carlos!

    ResponderExcluir
  22. "Sobre as edições capa dura não comprei "Era uma Vez na América" por não conhecer o material. Vale mesmo a pena, Leo? "


    E aí, Carlos.... blz?

    Essa ed. da "América" eu acho q não vale a pena não.... Dei uma olhada nela por alto e não me agradou nem um pouco (algumas histórias eu já tinha na "Clássicos da Literatura Disney" e são bem fraquinhas mesmo). Só recomendo as 2 dos PATOS nesse caso!

    Já o "Superpateta" eu gostei.... leitura rápida e bem agradável (valeu cada centavo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Uma curiosidade envolvendo o Superpateta rolou em "Sidekick", uma série bem divertida onde o Paul Jenkins (de "Inumanos") parecia ter incorporado o desdém do Garth Ennis pelos super-heróis."


    E aí, doggma.... blz?

    Puxa, valeu mesmo pela dica.... Eu não conhecia essa série do Jenkins (mas já anotei pra procurar - é o tipo de HQ satírica q me agrada bastante, e gosto mto de outras obras do autor, especialmente os "Inumanos")!

    E eu tive a coleção completa do "Disney Especial" na época (do nº 1 ao 85 - só revezando entre a série original e a "reedição").... E realmente, teve várias ed. onde o "Superpateta" era destaque: "Os Heróis", "Os Supertios", "Os Desastrados", etc. Ele tbm era presença garantida no mix do "Zé Carioca"!

    Ah, e essa capa de "Ultra-Heroes" eu achei sensacional mesmo.... E pior q é uma capa variante (devia ter sido a oficial, rs). Repare q esses detalhes "envelhecidos" na capa (manchas, amarelados, e marcas de durex) são propositais, hehe: A capa é assim mesmo (feita pra parecer uma velharia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Filmes como Hugo do Scorcese e Puna do Win Wenders são magníficos em 3d e perdm muito em 2D."


    Oi, gustavo.... Esses filmes eu não conhecia:

    Valeu mesmo pelas dicas (embora eu não tenha mais como vê-los em 3-D)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Achei por acaso hoje esse almanque dos super herois disney nas bancas por 1,50. Arrisquei, kkkk

    ResponderExcluir
  26. "É verdade Leo, apesar de inconscientemente saber da ceroula do velho oeste não tinha feito essa referência da historia se passar no velho oeste e ele usar essa roupa de baixo, kkkk"


    Viu só, gustavo?

    A importância de se ater aos detalhes, hehe.... No mais, graças ao post da Rute eu fui pesquisar e acabei aprendo mto sobre a História e origens das ceroulas nesse blog q eu LINKEI acima ("Submundo" tbm é cultura, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Achei por acaso hoje esse almanque dos super herois disney nas bancas por 1,50. Arrisquei, kkkk"


    Q barbada, hein?

    Esse gibi com certeza vale BEM mais do q isso hj em dia.... Não só por ser uma ed. difícil de achar, mas pq é mto boa tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Boa matéria cronológica Leo!

    E essa viuva da Salvat vermelha:presta?

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Vou esperar mais umas duas semanas para baixar o "HYPE"" e tentar encarar, mas não sei não, dependendo da fila, eu volto é pra casa mesmo e espero sair em DVD, kkkk"


    E aí, Alex.... blz?

    Tá complicado mesmo, hein? Hoje estive num shopping e passei na frente do cinema (pra ver os cartazes dos filmes - hábito q costumo ter nesses passeios, rs)....

    Mas me impressionei com a FILA q se formou pros "Vingadores 2": GIGANTE.... Parecia q ainda estávamos no dia de estreia do filme, hehe.... Assim vai ser difícil: Vai levar umas 2 semanas no mínimo pra poeira baixar!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Em Salvador tb tem acontecido isso, dificilmente um filme aparece em uma versão 2D, quando acontece normalmente é dublado"


    E aí, Cesar..... blz?

    Pior q a praga dos filmes dublados tbm se espalhou pelas salas aqui do sul (e acredito q no país todo).... Aqui é meio-a-meio agora: Qdo um filme estreia, metade das salas é legendado e a outra metade dublado (entre essa divisão tbm tem a cota pras versões em 3-D, é claro)!

    Eu não vejo filme dublado.... Prefiro NÃO ver, do q ver dublado. E filme em 3-D eu gostava daqueles de antigamente (anos 80): onde passavam todo o filme jogando coisas na tela pra gente ter a sensação do 3-D (isso q era bacana)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "onde passavam todo o filme jogando coisas na tela pra gente ter a sensação do 3-D (isso q era bacana)!"
      Então ia gostar do novo Vingadores,que acontece muito disso.
      Abraços.

      Fernando

      Excluir
  31. "E essa viuva da Salvat vermelha:presta? "


    E aí, William..... blz?

    Sim, essa é uma boa série.... Só não vou comprar, pq já tenho esse arco da "viúva" no mix da revista: "Marvel MAX" (e não posso me livrar das ed. pq todo o resto do mix tbm era bom, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw Leo, essa vou conferir então, e será minha segunda compra da salvat vermelha (a primeira foi o ótimo volume dos vingadores!), vlw abs.

      Excluir
    2. E aí, William.... blz?

      Sabe q até o momento tbm só tenho UMA ed. da capa-vermelha.... Justo essa nº 1 dos "Vingadores". Ainda não sei qual será a próxima pra mim, mas sei q não será nenhuma das anunciadas a seguir!

      Abs!

      Excluir
  32. Eu ví o filme no Imax 3D e não me arrependi,apesar do preço mais caro,mas sentei muito na frente,aqui no Imax o melhor é ver lá no fim da fila,pelo menos em São Paulo.

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fernando.... blz?

      Valeu pela dica, e olha... não descarto tbm a ideia de ver em IMAX (até pq, nunca vi nenhum filme assim). Vamos ver, vai depender agora do preço ($$$) e dos horários disponíveis!

      Abs!

      Excluir
  33. Voltei no tempo com estas edições comemorativas dos Patos. Sabe dizer onde posso encontrar as duas primeiras ( Dragonlords e Mistério dos Signos) edições? Pois só encontro em Maus Lugares com preços exorbitantes. Existe chance de relançamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      A gente viaja legal no tempo mesmo revendo esses gibis q marcaram nossa infância, hein? Dessas ed. em capa-dura eu só tenho essas 2 dos patos ("Donald 80 Anos" e "Saga do Tio"): Perdi a dos "Signos" qdo saiu pq eu tava com pouca verba na época ($$$)!

      Infelizmente, acho q não será mto fácil encontrar essas 2 primeiras ed. (Signos e Dragon) agora.... Mas até o mês passado eu tinha visto elas no "Planeta Gibi" (q chegou a ter as 5 ed. à venda, mas agora eu fui ver e essas já esgotaram de novo). Porém, é bom ficar de olho, pois eles podem ter reposição de estoque. Acho q vale a pena vc tentar tbm com o "Paulo" (do blog "Colecionando Quadrinhos":

      http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/

      É uma pena, mas esses gibis Disney (mesmo os encadernados q deveriam durar mais tempo nas livrarias) são difíceis de achar depois q passam alguns meses do lançamento.... E diferente da Panini, a Abril não costuma repor estoques e republicar material esgotado com tanta frequência, mas chance sempre existe tbm (ainda mais q essas ed. em capa-dura foram um sucesso estrondoso e inesperado - bem acima das expectativas da Abril)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...