27/05/2015

Papo de Gibi: "Cap. América" (J. Byrne), "Star Wars" (Capacetes), "Perseu & Aline", e Mais...

A coluna: "Papo de Gibi".... Está de volta com mais algumas novidades extraídas diretamente de minhas navegações (aleatórias) pela internet afora. Lançamentos em HQs, curiosidades em gibis alternativos, figuras colecionáveis, e assuntos diversos da "GIBISFERA" virtual!!!

"Cap. América" de John BYRNE (SALVAT - Capa-Vermelha), "Perseu & Aline" (HQ nacional), "Star Wars Vol. 17" (Deagostini), "Capacetes de Star Wars" (em miniaturas), "Xadrez Marvel" (Já nas bancas), "DC Deluxe - Corporação Batman Vol. 2", "Flash - Seguindo em Frente" (encadernado dos "Novos 52"), e mais....

Confira abaixo:

"Cap. América" (de John BYRNE): A edição da coleção SALVAT (capa-vermelha) traz a aclamada fase de Roger Stern & John Byrne (completa): Foram apenas 9 histórias ("Cap. América" nº 247-255) que marcaram época nos anos 80 ao reapresentar o herói em uma versão atualizada de sua "ORIGEM" e em confrontos contra: "Batroc - O Saltador", "Barão Sangue", "Cobra", "Homem-Dragão", "Mr. Hyde", e até uma (inusitada) candidatura à presidência dos EUA! O material já saiu aqui em: "Os Maiores Clássicos do Cap. América" (Panini). Curiosidade: A ed. da Salvat apresenta um erro grotesco de revisão na contra-capa (FOTO abaixo) onde aparece escrito: "Captão" (sem o "i"). Mas é uma HQ imperdível assim mesmo!!!

"Perseu & Aline" + "A Tribo": Edições nacionais (e independentes) de Junior Cortizo & Tony Brandão.... À venda pela internet (na pág oficial do face neste: "LINK"). A personagem "Aline" é uma ninfetinha sexy que já apareceu em outra série de HQs ("9mm" - estrelada pela exuberante "Lily") e que presta uma homenagem à polêmica capa da "Mulher-Aranha" de Manara, rs! São quadrinhos de ação (e bastante sensualidade) que apresentam uma arte ao melhor estilo: Frank Cho (com heroínas mais encorpadas, rs)!

"Star Wars Vol. 17" (Deagostini): A coleção de SW chega ao Vol. 17 com a "Parte 5" dos "Cavaleiros da Antiga República". Agora com periodicidade SEMANAL, a coleção avança em ritmo acelerado com essa boa e interessante fase (que se passa cronologicamente muitos anos antes da trama vista nos filmes). Vale a pena uma conferida (tem a participação de várias raças alienígenas conhecidas da franquia). A saga será concluída no Vol. 18 (foram 6 encadernados pra essa extensa série)!!!

"DC Deluxe - Corporação Batman Vol. 2" + "Flash - Seguindo em Frente": 2 encadernados de luxo da DC (ambos em capa-dura).... O 1º Vol. da "Corporação Batman" (de Grant Morrison) foi lançado no começo deste ano, e o Vol. 2 já está chegando em breve nas livrarias: Com 368 pág (R$ 82). E no embalo do seriado de TV, o "Flash" ganha seu 1º encadernado na fase dos "Novos 52": Com 192 pág (R$ 29,90). Foi um recomeço bastante elogiado por público e crítica (embora eu - particularmente - preferisse mais a fase pré-52: Mas essa nova é uma boa pedida também)!!!

"Xadrez Marvel" (Deagostini): Calma, pessoal.... É bom não confundir este "xadrez" com a versão da Eaglemoss (que AINDA deve ser lançada no Brasil). Mas este já está nas bancas com peças que trazem "efeitos especiais" e "sonoros" (tipo: ruído de teias saindo dos lançadores, garras do "Wolverine", e um "Hulk" que brilha com uma luz verde). Serão 64 peças, o valor da 1º (Aranha) é de apenas R$ 9,99 (e as seguintes passam pra R$ 24,99 - mas o Vol. 2 trará 2 figuras juntas: "Homem de Ferro e Hulk"). O público-alvo parece ser mais infantil (pelo visual das figuras - FOTO abaixo)!!! 

"Capacetes de Star Wars": E (já virou rotina essa frase): "Mais uma NOVA coleção chegando nas bancas", rs. Agora são miniaturas de "capacetes" com personagens de SW: São réplicas em escala 1/5, com viseiras móveis, material em ABS (com acabamento rico em detalhes), caixa de acrílico protetora, e revista informativa. Serão 60 ed. ao todo. A 1º é o "Darth Vader" e a 2º é o "Boba Fett" (FOTO acima - enviada exclusivamente aqui pro blog pelo "Marcio Duque": que tá fazendo essa belíssima coleção)!!!     

Até+

158 comentários:

  1. E esse perseu e aline é bom ?? ou é só aquelas hqs cheias de referencia mais.. sem nenhum conteúdo

    ResponderExcluir
  2. Lendo agora essa do Capitão America. Fazia tempo que não lia essas histórias. Sempre bom ver um trabalho do John Byrne, mesmo que seja do Capitão América.

    Essa do Guerra nas Estrelas teve um bom arco, o primeiro. Mas tá sendo duro de afuentar. Personagens chatos e uma história que não ajuda muito.

    ResponderExcluir
  3. "E esse perseu e aline é bom ?? "


    E aí, luiz cláudio.... blz?

    Eu não li essa ed. especificamente.... Mas já li outras no mesmo estilo e/ou com a "Aline", e são gibis q oferecem exatamente o q as capas prometem (Afinal quem for comprar esse material não vai esperar um roteiro nível Alan Moore e nem uma "Garagem Hermética" da vida, né)? São bons gibis e honestos - naquilo q se propõem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Lendo agora essa do Capitão America. Fazia tempo que não lia essas histórias."


    E aí, gustavo.... blz?

    Eu acho ótima essa fase Byrne no "capitão".... E só não vou comprar essa ed. da Salvat pq já tenho os "MC" (da Panini). Mas é uma leitura tão boa e agradável, q mesmo a ed. da Panini eu já li e reli algumas vezes!

    Qto à "Star Wars".... Eu acho "BOM" esse arco dos "cavaleiros": Mas é claro, eu só recomendaria esse material pra quem for MUITO fã de SW (q nem eu). O melhor são as referências à personagens restolhos dos filmes (e no geral é um material acima da média - pra época - considerando-se q foi feito nos anos 90, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. E ai Leo!

    Bom, to com uma dúvida, essa historia ai dos " Cavaleiros da Antiga Republica" tem alguma coisa a ver com aquele jogo antigão de pc Knights of Old Republic (não confundir com o MMORPG atual), com Darth Revan e Malak?

    Outra coisa, poderia fazer um review dessa Homem Aranha 99 problemas? Sou fanzaço do Homem Aranha mas to tentando racionalizar o espaço aqui com Hqs,selecionando melhor o que comprar, coisas que lerei depois. So compraria essa Hq se for algo realmente memorável do aranha, e não mais uma historia regular.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Pôxa. Adorei a coleção de capacetes. Certamente comprarei alguns.

    ResponderExcluir
  7. "tem alguma coisa a ver com aquele jogo antigão de pc Knights of Old Republic"


    E aí, Ricardo.... blz?

    Bem, eu não conheço o tal JOGO q vc fala (e nem sei se veio antes ou depois dessa série em HQ).... E sendo assim, não sei se tem algo a ver, mas esses personagens q vc cita estão no gibi SIM (pelo menos o Cavaleiro Jedi "Malak")!!!

    Qto aos "99 Problemas".... Essa ed. ainda não veio pras bancas daqui, mas assim q chegar eu pretendo conferir sim pra ver se presta (porém, só vou comprar se achar um exemplar fora do plástico e puder dar uma folheada antes); Se eu conseguir ler esse gibi, devo incluir ele no próximo "Review" (tbm tô curioso pra ver se presta - me falaram bem dele nos comentários de outra postagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leo

      Se me permite, posso responder à pergunta sobre o jogo Knights of the Old Republic ao Ricardo... O excelente (na minha opinião) jogo saiu em 2003 e essa série em quadrinhos foi lançada em 2005 ou 2006 pela Dark Horse, se não me engano.

      Além do título em comum, a HQ tem sim a ver com o jogo. Apesar de ter sido lançada depois, cronologicamente a história da HQ se passa pouco antes da história do jogo e serve como um prólogo. Se você gostou do jogo e sua história, acho que vai curtir a HQ porque há várias referências a personagens e locais do jogo.

      Tem tempo que li essa HQ (acompanhei por scans na época do lançamento, logo depois de ter jogado), mas lembro que o Revan aparece em uma página só, mas acho que o Malak aparece mais, ambos como Jedi. Além disso, aparece o concelho Jedi da época e alguns dos planetas do jogo.

      Como fã do jogo, eu recomendo! =P

      Só não saberia informar sobre a relação com o jogo Kotor 2, porque esse acabei não jogando.

      E o volume 18 chegou hoje ao RJ já. O volume 17 chegou na quinta e já na segunda chegou o 18. Assim não há bolso que resista. Agora que a série foi concluída, irei relê-la.

      Abraços!

      Excluir
  8. "Pôxa. Adorei a coleção de capacetes. Certamente comprarei alguns."


    Eu tbm, Kleiton.... Essa foto aí deixa clara a alta qualidade da coleção:

    Se aparecer por aqui, pretendo comprar alguns tbm (Vader, Boba, e Trooper - pelo menos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Oi de novo, Leo

    Dessa vez comentando sobre o post em geral, já comprei esse Capitão América da Salvat, mesmo já tendo a versão dos Maiores Clássicos (um ponto negativo de fazer as sobrecapas é que tenho que adquirir TODOS os encadernados, mesmo repetidos ou que não me interessem). Realmente lamentável esse "captão" na parte de trás. Tenho a impressão de que a Salvat não está conseguindo dar conta de 4 encadernados por mês, porque tenho notado um crescimento na quantidade de erros de revisão presentes nas duas coleções. São erros de digitação, de português, balões com falas repetidas, título e créditos em inglês por baixo do português... Tá faltando capricho da editora.

    Vou comprar o encadernado do Flash. Li muito pouca coisa do personagem. Nunca comprei nenhuma mensal da DC e só tenho aquele encadernado da DC 70 anos com algumas histórias clássicas do Flash. Depois da primeira temporada da série muito boa, fiquei com vontade de conhecer mais do personagem. Se eu não me engano, tirando esse da coleção DC 70 anos, é o primeiro encadernado do Flash que a Panini lança.

    Esse xadrez Marvel da Planeta Deagostini eu vou passar. Ainda não vi em bancas aqui no RJ, mas as fotos que vi não me encheram os olhos. Prefiro ficar só com as miniaturas da Eaglemoss mesmo.

    Já os capacetes do Star Wars parecem estar lindos! Esse do Boba Fett da foto parece excelente! Assim a Planeta Deagostini me quebra. Meu bolso vai ficar muito puto com meu coração amante de Star Wars. Mas não vou comprar todos, só os que eu realmente não resistir, como o Darth Vader, Boba Fett, Stormtrooper e piloto rebelde... por enquanto hahaha
    Só esperando lançar aqui no RJ, mas espero que só venha ano que vem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. "O excelente (na minha opinião) jogo saiu em 2003 e essa série em quadrinhos foi lançada em 2005 ou 2006 pela Dark Horse, se não me engano."


    E aí, Vítor.... blz?

    Brigadão mesmo por ter me ajudado nessa resposta.... Pois sem eu ter conhecimento do tal jogo, seria impossível responder a dúvida, rs! Tbm achei bastante curioso o fato do gibi ter vindo depois do jogo (geralmente é o contrário)!

    E realmente.... Eu não lembrava direito do "Revan" (não decorei os nomes de tantos personagens) mas do "Malak" sim! No mais, tá bem puxado fazer essa coleção SEMANAL, hein? Vou ter q pular mtos arcos daqui pra frente (já q mantenho várias outras coleções em andamento): Essa será apenas pros "FORTES" mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Agora é oficial, tem sêmen do Morrison espalhado por toda redação da Panini..."


    A biba louca e psicótica apaixonada pelo Morrison ataca novamente na redação da Panini, rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To my fans in Brazil Panini I long for the Animal Man.
      Hugs all around in Buenos Aires.
      Grant Morrison.
      Recadinho do Morrison pra Panini rsrsrs.
      Alex Leão

      Excluir
    2. Huaaha..Se isso for verdade,não está longe de muitos autores estrangeiros que acham que o Brasil tem a capital em Buenos Aires.

      Fernando

      Excluir
  12. Ah, Leo, só um adendo com a relação da HQ com o jogo...

    Apesar de ter relação e a HQ ser um prólogo do jogo, os dois são bem independentes, com histórias fechadas. E o protagonista da HQ não é o mesmo e nem aparece no jogo.

    E continuando minha reclamação da Salvat, que acabei esquecendo no comentário anterior... rs
    Achei a capa que eles escolheram pra essa edição do Capitão bem meia boca. Podiam ter escolhido uma mais bonita. Como essa coleção é dedicada mais a apresentar os personagens do que necessariamente ao arco de histórias incluído, algumas edições terão capas que não tem nada a ver com a história em si, como ocorreu com o Wolverine, Hulk e agora com o Capitão. Procurando as capas originais dessas edições pra fazer as sobrecapas, a do Wolverine foi publicada em um Essential Wolverine, a do Hulk em um encadernado britânico e essa do Capitão é uma capa variante da edição 25 da fase Brubaker! Essa coleção vai me dar muito mais trabalho pra fazer as sobrecapas alternativas por causa disso... rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. "São erros de digitação, de português, balões com falas repetidas, título e créditos em inglês por baixo do português... Tá faltando capricho da editora."


    Oi, Vítor.... Crédo: Não pensei q a situação tivesse assim na Salvat (q chinelagem, hein)?

    As últimas ed. q comprei dela foram: "Vingadores Eternamente" (q não li ainda) e "Vingadores" (capa-vermelha Vol. 1): Nesse eu tbm notei a porquice de escreverem por cima dos créditos originais em inglês (mas até relevei pq era um encadernado de apenas 9 pila) PORÉM, se esses erros se tornarem frequentes vai ser fóda, pois um REVISOR competente saberia (ou deveria) perfeitamente dar conta de 4 míseros encadernados por mês (vale lembrar q não é tanto assim - já trabalhei com revisão de texto pra trabalhos acadêmicos e eu mandava ver em até 10 monografias por mês): 4 GIBIS por mês é fichinha, rs!

    Mas fica aí a sugestão pra vc: Arrumar esse "CAPTÃO" (sem "i") qdo for fazer a SOBRECAPA dessa edição, hehehe.... (vai ser mais fácil do q arrumar aquela "perneta" do Wolverine, rs)!

    Ah, e esse "Xadrez Marvel" eu já vi ao vivo (tem na Livraria Cultura daqui).... Mas acabei não pegando (é definitivamente um produto direcionado pra um público mais jovem, rs). Já esses "capacetes" não apareceram por aqui (infelizmente): Eu achei espetacular esse "Boba Fett" da foto (tá mto bem-feito) - Difícil só é fazer mais essa brincadeira caber no orçamento do mês, hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Achei a capa que eles escolheram pra essa edição do Capitão bem meia boca. "


    Pois é, Vítor.... As CAPAS dessa coleção vermelha da Salvat costumam ser bastante escrotas mesmo: Essa do "Capitão" é medonha., mas tem outras ainda PIORES q tão por vir: "Luke Cage" e "O Coisa" (por exemplo)!

    Outro fato curioso dessa coleção vermelha é q as capas quase nunca tem a ver com o conteúdo (o q pode causar mta confusão entre os leitores).... A capa do "Demolidor" remete à fase do Bendis/Maleev (mas será um arco do Frank Miller) e o "Justiceiro" é uma capa do Tim Bradstreet (da fase Ennis), mas a história é uma clássica do Mike Zeck... e por aí vai!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também odiei essa capa que escolheram para o Capitão, não tinha alguma mais bonita da fase do Byrne?

      Excluir
  15. Oi Leo!

    É absolutamente inadmissível um erro desses da Salvat na capa de um encadernado de coleção, o wolverien "perna de pau' a culpa não foi dela pois, aquela bizarrice foi lançada daquele jeito lá fora, mas, erro de português grosseiro não dá!

    Eu estou indo bem devagar com esta coleção, recentemente comprei a edição n° 04 do Hulk, que aliás chegou ontem aqui em casa. É difícil, mas, acredito que a Salvat não irá fazer recall desta edição, nem das quatro primeiras edições da capa preta ela fez, lançou e relançou com os erros de lombada, deixando a cargo do colecionador entrar em contato para a devida correção destas.

    Essas novas coleções eu vou deixar , pois, não me interessaram!

    Esse Xadrez Marvel como você disse é mais para crianças mesmo, e esse negócio de som nas peças, na linha Chess parece que também têm. E olha que tem as das placas com capas de HQs para sair ainda!

    Falando em coleção Leo, parece que aquela de "Caminhões de Outros Tempos", custará cada peça R$ 89,90 pelo que vi na propaganda da Veja. Ela ainda está em fase de testes em algumas cidades. E o pessoal ainda reclama do preço das miniaturas Marvel e DC...

    O primeiro é o da Kibon, esse até eu pretendo comprar pois será R$ 18,90 já os demais... Fora de questão!

    O encadernado do Flash eu comprei na FNAC por R$ 17,90 + Frete saiu por R$ 24,00, bem em conta se formos ver!

    O Editor da DC daqui é muito fã do Morrisson, só pode!

    Não acho essa Corporação Batman grande coisa, aliás, já li coisa bem melhor com o morcego do que isso! Eu infelizmente não enxergo no Morrisson isso tudo que pregam por aí, mas, gosto é gosto!

    Esse Perseu e Aline parece interessante, mas, para comprar tem de passar e-mail, pois, eles não informam o valor da HQ no Facebook. Percebi que segue a era Image na arte e o estilo Frank Cho para as poses sensuais das garotas.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  16. "É absolutamente inadmissível um erro desses da Salvat na capa de um encadernado de coleção"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Ficou feio mesmo esse erro de digitação/revisão da Salvat.... É uma falta de cuidado e atenção q pode ser um fator preocupante se continuar a ocorrer com frequência (segundo o Vítor relatou logo acima, tem erros graves rolando em outras edições tbm). Seja como for, vou pular essa ed. por já ter a versão da Panini!

    Tbm estou indo devagar com a capa-vermelha (por enquanto só comprei o Vol. 1 - e não sei qual será o próximo pra mim). Da mesma forma, tenho evitado novas coleções: E deixei de lado esse "Xadrez Marvel" (até pq, não curto esse estilo mais "caricato" de retratarem os personagens: Entendo q é um produto voltado pra outro público mesmo)! Porém, pode ser q eu me arrisque com esses "capacetes" (q eu achei mto show)!!!

    Já esses "Caminhões de Outros Tempos".... O da "Kibon" eu tô pensando em pegar tbm (pra matar a saudade - eu era moleque e adorava esperar esse caminhão com o q sobrava da mesada, rs): Mas acho SURREAL esse preço de quase 90 reais pros demais (será q não tá errado esse valor q saiu na revista Veja)? Não pode ser tanto assim ($$$)!

    Qto à "corporação".... Bem, tbm não curto tanto a fase Morrison no "Batman" (e embora eu tenha achado esse material melhor q outros do mesmo autor com o morcego, ainda é pouco pra me fazer comprar)! Devo deixar passar o do "Flash" tbm (vou esperar sair alguma coisa mais clássica do personagem - mais ao meu gosto)!

    No mais.... Esses gibis nacionais ("Perseu & Aline" + "A Tribo") me "parece" q custam uns 40 pila os 2 juntos (não tenho certeza, por isso não expus o preço - o melhor é os interessados falarem com os caras no LINK do face q eu postei - até pra ver se rola algum desconto com frete ou coisa do tipo). Eu até me interessei pelo material, pois gosto desse tipo de arte (à la Frank Cho, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. EXCELENTE***** postagem, adorei!!!

    Leo gostaria de saber se quem NÃO leu o primeiro volume de Batman - Corporação seria capaz de ler e entender esse Vol. 2 ?

    ...pois pelo que me disseram ele segundo volume é " bemmmm" melhor que que o primeiro! Você confirma isso?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, eu comprei todos os encadernados da Corporação Batman quando saíram aqui antes, e... não, esse encadernado continua imediatamente a trama do primeiro... recomendo ir atrás do primeiro pra entender melhor a história.

      Excluir
  18. Fala, Léo!
    Tenho os MC do Capitão (Byrne), e o material é excelente! Com o grande Byrne em forma, e sempre com versões respeitosas de todos os personagens que ele desenha!
    Sobre a coleção de capacetes Star Wars, há muitos posts, já havia registrado a presença destes em bancas aqui no Rio (interior do estado), e só chegaram 04 edições. As peças são espetaculares!
    Recomendo fácil...
    Abs.

    ResponderExcluir
  19. Se esta fase Stern / Byrne é boa pq ele ficou tão pouco tempo no título?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o próprio Stern, diferenças criativas com os editores.

      Excluir
  20. Leo, bom dia

    Então Essa edição da Salvat vermelha trás todo o material dos 2 pelo capitão? E vc poderia nos contar o que mudam na origem dele? Dependendo nem compro hehe Valeu

    Abs

    ResponderExcluir
  21. Faço as três coleções de encadernados que estão saindo. Salvat capa preta e vermelha e da Star Wars da Planeta Agostini. Te digo uma coisa, a qualidade gráfica das edições da Planeta passam a anos luz das edições da Salvat. As da Planeta são um poucos mais caras, mas não vi erros grandes nos textos e o papel e as capas são de uma qualidade primordial, além do que, não há nenhum erro na lombada até agora (rs). Parece que a Salvat faz um serviço nas coxas para ganhar $ rápido. Este erro na parte traseira ña última edição de capa vermelha (captão) foi de entristecer. É só trabalhar um pouquinho que isto não aconteceria. Mas acho que, como a Salvat é uma editora menor que a Planeta, e eles não esperavam que estas coleções vendessem tanto, acabam tendo que trabalhar rápido e com menos gente para fazer o serviço. Aí dá problema. Acho também que a Panini não esperava este sucesso, se não, não teria perdido a chance de lança-las.

    ResponderExcluir
  22. Essa fase do Capitão não é uma em que ele perde o escudo durante duas edições?

    ResponderExcluir
  23. E aí Leo!
    Blza?
    Nossa, falam mal da panini mas qto a acabamento não tem nem comparação hehehe
    É só pegar as Deluxes do Brubaker pra ver (inclusive to loco pra pegar a Flecha do Tempo, q capa linda).
    Aquele CAPTÃO ali me ardem os olhos só de ver, é que nem a perna de pau do Wolv, uma vez visto não pode ser "desvisto".
    Grato.

    ResponderExcluir
  24. Fala Leo,

    Passei hj na banca mas a edição do "Captão América" ainda não estava a venda,quanto aos erros no geral acho que a Salvat tá pouco se lixando pq se realmente se preocupassem com isso ficariam espertos desde a cagada na lombada da 1ª coleção.

    No mais, ontem fui ver Mad Max e achei o filme mt foda msm,não lembro mais de detalhes da trilogia com Mel Gibson,mas acho que esse não ficou devendo em nada.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  25. leo, vai ter review desse aline ?
    tmbm sou fan do estilo de arte do cho hehe

    ResponderExcluir
  26. Essa coleção dos caminhões está a todo vapor aqui no Rio de Janeiro, que não costumar figurar entre as cidades teste. E o preço é esse mesmo, 90 pratas.

    Agora, esse encadernado do Batman me deixou confuso. A "Corporação Batman" não é anterior a versão "Novos 52", que seria a continuação da Corte das Corujas?

    Eu peguei o Volume 1, mas ainda nem li. O farei um dia, e provavelmente desovarei a fase Morrison completa no Mercado Livre por um bom dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Comix Corporação Batman completo na versão capa cartão em 4 volumes está saindo a R$ 49,90 e mesmo assim tá encalhado, se fosse você não investiria nisso.

      Excluir
    2. Eu invisto na leitura. A especulação acontece naturalmente. rs

      É como o Terra X que tenho já faz quase uma década e nunca li inteiro.

      Excluir
  27. Nao compro essas edições Salvat, mas falando em erros grotescos, alguem ai percebeu os varios q rolaram em Sindrome de Frankestein do Homem de Ferro?
    Uns foram de digitação mesmo, com letras a mais ou a menos..mas o mais abominavel foi quando logo no começo de uma historia, a fala era: " eu fui presidente de uma empresa (algo assim)...passado do verbo ir"
    OI????
    Nem em inglês dá pra confundir esses verbos, porra! Como assim??

    ResponderExcluir
  28. Ai Leo,vê com X-9 se Guerreiros Secretos do Hickman vai ser republicado pela Panini na coleção Marvel deluxe ?Esta obra serviu de inspiraçao para as series de tv Agentes da Shield e Agente Carter,gostaria muito de ler esta obra do Hickman.Valeu.

    ResponderExcluir
  29. "To my fans in Brazil Panini I long for the Animal Man. Hugs all around in Buenos Aires. Grant Morrison."


    Hahahaha.... Valeu mesmo, Alex:

    Esse Morrison é um "boludo" mesmo (como diriam nossos hermanos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Leo gostaria de saber se quem NÃO leu o primeiro volume de Batman - Corporação seria capaz de ler e entender esse Vol. 2 ?"


    E aí, Marcio..... blz?

    Olha, eu li a "corporação" em scans (antes mesmo de sair pela Panini na 1º versão).... E sendo assim, não me lembro direito (rs) mas se a minha memória não me trai, acho q a parte 2 tá bem interligada com a 1º sim e o melhor é ler as 2 juntas (no mínimo haverão referências da parte 1 qdo vc for ler a 2)!

    Só q eu não achei a parte 2 tão melhor assim.... Inclusive, lembro de ter me decepcionado mto com o final da série (a ponto de eu não querer comprar as versões impressas)!

    Ah, e qdo vc tiver mais desses "capacetes", pode me mandar as fotos q eu te agradeço desde já, brother!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Sobre a coleção de capacetes Star Wars, há muitos posts, já havia registrado a presença destes em bancas aqui no Rio (interior do estado)"


    E aí, Victor.... blz?

    Eu lembro sim qdo esse assunto dos "capacetes" veio à tona em postagens anteriores (há semanas atrás), rs.... Mas parece q a distribuição tá bastante zoada e não tá chegando em todos os lugares ao mesmo tempo!

    Inclusive, assim q vc falou neles a 1º vez... Eu já deixei reservado na cultura, só q até o momento nem sinal deles por aqui (sigo na espera então, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Se esta fase Stern / Byrne é boa pq ele ficou tão pouco tempo no título? "


    Se eu não me engano, foi por desavenças (ou diferenças criativas) com o editor da Marvel na época (Jim Shooter).... No encadernado da Panini tem uma longa entrevista com o Stern, onde explica melhor essa treta q rolou (mas a decepção foi grande, já q a fase deles tava agradando em cheio aos leitores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que este Jim Shooter era senão me engano o pesadelo dos autores/desenhistas tanto na Marvel,quanto na DC,que senão me engano ele também trabalhou.A idéia da Saga dos clones não era dele?E de ter um arco maior do que deveria?

      Fernando

      Excluir
  33. Alguém poderia me confirmar se o conteúdo dessa edição do Capitão América é o mesmo da edição formatinho da editora Abril em comemoração aos 50 anos do personagem, onde a imagem da capa é ele segurando a bandeira americana?

    ResponderExcluir
  34. "E vc poderia nos contar o que mudam na origem dele? Dependendo nem compro hehe "


    E aí, William.... blz?

    Hahaha, calma.... Não foi nenhuma mudança radical na origem (nada como um desses "reboots" dos dias de hj, rs)!

    Não mudaram quase nada na origem do "capitão".... Só incluíram uns "plots" pra remendar a cronologia e explicar melhor o fato de existir um "Cap. América" atuando nos anos 50 (sendo q nessa década ele deveria estar "congelado" no iceberg). A explicação foi boa, e daí surgiu aquele "dublê" (FAKE) de capitão q seria o dos gibis meia-boca dos anos 50! Fora isso, estenderam mais a origem (explorando melhor alguns fatos)! Em momento algum desrespeitaram a origem verdadeira (pode ficar tranquilo qto à isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Leo, pela explicação!

      Então, esse foi um dos capitães que o bruba conta na fase dele, que inventaram ( com a ajuda de um prof universitario) após o desaparecimento do capitão?

      sempre achei mt estranho n explicarem direito como o professor conseguiu fazer um 'novo' soro kkkkk

      espero que seja isso.

      comprei hoje e ja to lendo: boa historia do criador de robos!

      abs Leo

      Excluir
  35. "Parece que a Salvat faz um serviço nas coxas para ganhar $ rápido. Este erro na parte traseira ña última edição de capa vermelha (captão) foi de entristecer. "


    E aí, Andre.... blz?

    Nisso eu concordo com vc: As ed. da "Planeta" parecem bem mais caprichadas e bem cuidadas q as da Salvat.... E olha q eu diria até q a Salvat parece ser uma editora MAIOR (a Deagostini é mais focada em miniaturas colecionáveis e não tanto em gibis - e ainda assim, tá mandando mto bem nessa coleção de encadernados de "SW")!

    A Salvat precisa ter (a meu ver) uma equipe técnica q preste mais ATENÇÃO (pra evitar erros BANAIS q poderiam ser facilmente evitados com um pouco mais de cuidado editorial e revisão)!

    Qto à Panini.... Esta, aprendeu algumas lições com o sucesso da Salvat: A 1º delas é sempre rererererererepublicar o material ESGOTADO (coisa q até pouco tempo a Panini não fazia - o q abriu uma brecha pra Salvat explorar melhor esse terreno das edições q a galera queria ter e q nunca eram relançadas). Outra lição foi apostar MAIS em material clássico (ou ESSENCIAL pros colecionadores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Essa fase do Capitão não é uma em que ele perde o escudo durante duas edições?"


    Oi, Marcelo.... Eu lembro vagamente de algo assim nessa fase:

    Acho q foi durante uma luta com "Batroc" e "Mr. Hyde" num navio (q o escudo teria caído na água). Mas certeza mesmo, só relendo esse material, rs (eu li há uns bons anos atrás qdo saiu pela Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Aquele CAPTÃO ali me ardem os olhos só de ver, é que nem a perna de pau do Wolv, uma vez visto não pode ser "desvisto"


    E aí, Adriano.... blz?

    Hahaha, esse "CAPTÃO" foi fóda mesmo, rs.... Mas já pensou q cagada seria se esse erro tivesse sido na CAPA frontal do gibi? rs!

    A Salvat tem colecionado alguns belos "micos" nessas coleções.... A perna-de-pau, as lombadas zoadas, os textos escritos porcamente por cima dos originais em inglês, e agora esse "captão" (o q virá a seguir agora)? Gosto da Salvat, mas é bom os caras lá pagarem um REVISOR (não sai tão caro assim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "No mais, ontem fui ver Mad Max e achei o filme mt foda msm,não lembro mais de detalhes da trilogia com Mel Gibson,mas acho que esse não ficou devendo em nada."


    E aí, bruno.... blz?

    Valeu mesmo pela dica.... Vou ver certo esse "Mad Max" (qdo sair em DVD), e fico feliz em saber q parece ser uam sequência digna dos originais: Achei o 1º "BOM", o 2º "EXCELENTE", e o 3º "RUIM" (nem deveria fazer parte da série esse vídeo-clipe estendido da Tina Turner - uma BOSTA). Na real, só tenho o 2º em DVD (esse eu já vi umas 15 vezes)!!!

    Qto à Salvat.... Tbm acho q eles não ligam a mínima pra esses erros; E só se manifestam sobre tudo isso qdo a galera vai em peso no face reclamar de alguma coisa (tipo as falhas na lombada e tal). Fora isso, eles fingem q nem é com eles, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escala dos três Mad Max é essa mesma. ENTRETANTO... O terceiro mesmo sendo ruim tem diversos elementos marcantes. A "Cúpula do Trovão" (dois entram - um sai), Blaster Master (e a luta com o apito) e Tina Turner, com a excelente música tema.

      Lembro que nos comerciais da Globo, sempre que anunciavam Mad Max 2 ao som de "We Don´t Need Another Hero" eu ficava duplamente puto. Por ser propaganda enganosa e por ser propaganda enganosa (rs).

      De qualquer maneira, a ausência da música talvez seja o único problema do novo Mad Max. Foi que nem assistir "O Homem de Aço", passei o filme todo esperando (em vão) para ouvir o tema de John Willians.

      Excluir
  39. "leo, vai ter review desse aline ? "


    Boa pergunta.... Mas acho q vai sim: Só não sei qdo, pois vou esperar pra ver se essas ed. chegam aqui pro sul!

    A Livraria Cultura seguido recebe esses gibis mais "alternativos".... E tô sempre de olho nesses materiais. Se aparecer essa da "Aline" por lá, vou pegar certo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Essa coleção dos caminhões está a todo vapor aqui no Rio de Janeiro, que não costumar figurar entre as cidades teste. E o preço é esse mesmo, 90 pratas."


    E aí, SEMI..... blz?

    PQP, hein? q "precinho" NADA camarada esse, rs.... Por 90 contos eu compro 2 miniaturas Marvel/DC. Acho q só vou pegar o caminhão da "Kibon" então (se for com o preço promocional)!

    Qto à "Corporação".... Não tem mistério: A série tava na metade qdo rolou o "reboot", mas o Morrison continuou assim mesmo de onde estava e só botaram o "SELO" dos 52 na capa (seguindo à parte da nova cronologia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Nao compro essas edições Salvat, mas falando em erros grotescos, alguem ai percebeu os varios q rolaram em Sindrome de Frankestein do Homem de Ferro?"


    E aí, Adriano.... blz?

    Eu passei longe dessa ed. da "Síndrome".... Mas não pensei q tivesse tantos erros assim. Parece q a coisa foi feia tbm, hein? Será q tá faltando "revisores" no mercado? (ou as editoras é q tão "cortando" gastos onde NÃO devem)?

    Sabe, dia desses eu tava relendo a "Biblioteca do 4F" (Panini) - já q me deu vontade de ler algo realmente BOM da equipe (na demora de uma "CHM").... E me surpreendi ao contar mais de 25 erros de revisão, digitação, e ortografia nessa ed. (q era das luxuosas ainda por cima, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eu leio rapido e quase não vejo esses erros. A do Captao eu so fui perceber depois que li os comentários. Tinha passado batido.

      Excluir
  42. "Guerreiros Secretos do Hickman vai ser republicado pela Panini na coleção Marvel deluxe ?"


    E aí..... blz?

    Pra este ano, pelo menos... Não vai rolar nada dessa série na coleção Deluxe. Pois a Panini já anda pedalando pra publicar as ed. já prometidas: "Demolidor - Revelado" e "Poderosos Vingadores" (ambas atrasadíssimas, rs)!

    Fora essas atrasadas.... Parece q vão rolar algumas reimpressões de antigas ed. Deluxe q tavam esgotadas ("Thor" do Satraza seria uma delas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Alguém poderia me confirmar se o conteúdo dessa edição do Capitão América é o mesmo da edição formatinho da editora Abril em comemoração aos 50 anos"


    E aí, Roberto..... blz?

    Sim, eu tenho esse formatinho tbm.... E é praticamente o mesmo material SIM:

    O q muda é q na versão da Abril tem vários cortes de pág (pra fazer caber tudo em apenas 180 pág).... E tbm pularam a última história (nº 255): q era a origem recontada do herói. Em compensação, incluíram um "O Q Aconteceria Se... O Cap. América Fosse eleito Presidente"?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação Leo. Sendo assim vou pular essa edição e pegar a do Flash que há muito tempo não leio nada,
      vou aproveitar que na Fnac está saindo a R$ 17,20. Valeu.

      Excluir
  44. "Eu fico pau da vida com essas coisas, costumo orientar monografias e meio que desenvolvi um "olho de águia" p/ erros de texto."


    Sei bem como é isso.... Pois tbm trabalhei um tempo revisando monografias e dissertações!

    Pra nós, q já lidamos com isso.... Esses erros (cada vez mais frequentes nas editoras) acabam sendo amadorísticos DEMAIS da conta!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Essa what if era massa. Tinha também aquela "o que aconteceria se o captão fosse descongelado nos dias atuais"


    Eu tenho essas 2 histórias nos formatinhos da Abril.... É uma melhor q a outra (bons tempos desses contos do "Vigia")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os What If antigos mesmo quando eram ruins eram bons. As vezes se perdiam em absurdos, mas mesmo assim divertiam.

      Os últimos que li recentemente, PQP.

      Excluir
  46. "Quem quiser ler o Flash que vale, dá uma conferida no volume 2 da revista, publicada a partir de 1987:"


    Valeu mesmo pelo LINK, ZÉ Carlos....

    Já tenho todos esses scans.... Mas recomendo pra quem ainda não tem (vale a pena uma boa conferida nessa fase - bem melhor q as atuais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Essa fase do Flash nova cheguei a ler na revista mensal mas achei extremamente ruim. Passo longe desse encadernado. Se ainda fosse o da Mulher Maravilha eu encararia. O do Aquaman vale a pena apesar de não achar tão necessário assim.

      Excluir
  47. "essa história do 'loucapitão' dos anos 50 era bacana... quase virou roteiro do 3o filme do Capitão América antes de virar Guerra Civil... "


    É verdade, ZÉ Carlos....

    Lembro de ter lido algo a respeito disso tbm.... Teria sido uma boa ideia pra um filme mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Eu também reparei, não sei se é impressão minha, que a qualidade das capas da coleção vermelha é inferior. "


    Bem, a minha ed. dos "Vingadores" (capa-vermelha) tá perfeita....

    Mas tbm, é a única ed. q comprei (até agora) dessa coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Pra quem ainda não comprou,no site da Saraiva tem "A SAGA DO TIO PATINHAS".
    Acabei de reservar a minha,o frete tá até barato só 8 reais,essa era uma que já tinha esgotado geral e só agora vi por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, bruno.....

      Fica aí a dica então pra quem perdeu essa ed. (uma das MELHORES do ano)! E só pra avisar tbm, na última vez em q estive na Livraria Cultura (loja física) ainda tinha um pequeno lote da "SAGA"!

      Abs!

      Excluir
    2. Essa eu ia deixar passar pois tinha as 3 edições separadas. Porem não podia deixar passar por 30 pilas na Saraiva.

      Excluir
  50. "Segundo o próprio Stern, diferenças criativas com os editores."


    E aí, Lierson.... blz?

    Eu reli agora a pouco a entrevista do Stern.... E realmente, lá ele explica q a treta com o Jim Shooter teve a ver (em parte) com as histórias sequenciais: Parece q o Jim não queria histórias em arcos mtos extensos (o q estragaria o planejamento q os caras tinham feito pras próximas histórias). Além disso, tinha as cobranças do editor qto aos prazos de entrega do material (o ritmo era intenso e o Stern acabou adoecendo nesse meio-tempo tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Então, esse foi um dos capitães que o bruba conta na fase dele, que inventaram ( com a ajuda de um prof universitario) após o desaparecimento do capitão?"


    E aí, William.... blz?

    Acho q é esse mesmo.... O "Capitão FAKE" dos anos 50, rs! Foi uma ideia genial pra explicar a falha cronológica q havia na Marvel:

    Já q ao ressuscitarem o capitão nos anos 60 (na fase Lee/Kirby, o congelamento rolou entre 1945 a 1965: 20 anos num iceberg).... Ficou aquela incoerência pelo fato de ainda haver gibis do "capitão" durante os anos 50 (na "Era Atlas"). Com a explicação de Stern/Byrne, esse material não precisou mais ser "desconsiderado" da cronologia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que esta história é muito legal.Mais ainda quando fizeram a volta deste capitão que fica super louco por causa do soro do soldado mal feito.Mas esta história não lermbr quem escreveu ou desenhou.E não foi o Byrne.Acho que saiu nas revistas do Capitão da Abril.

      Fernando

      Excluir
  52. Nunca achei os encadernados da salvat sinônimos de qualidade. Mas o preço é bom, seleção de historias boas. Compro as q me interessam. Mas, notei uma queda na qualidade dessa capa vermelha. A minha do hulk possui a lombada mais larga que a propria espessura do livro, paginas mal cortadas e seguida um ou outro balão que nao da pra ler. Pelo preço ok. Mas quando pagamos por algo o que se espera no mínimo é qualidade do material. Parecem amadores.

    Danielsam

    ResponderExcluir
  53. "Sendo assim vou pular essa edição e pegar a do Flash que há muito tempo não leio nada, vou aproveitar que na Fnac está saindo a R$ 17,20. Valeu."


    E aí, Roberto.... blz?

    Esse preço no "Flash" tá de barbada mesmo, hein? Fica aí a dica pra galera q for comprar tbm aproveitar esse desconto! (valeu mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Mas, notei uma queda na qualidade dessa capa vermelha."


    E aí, Daniel.... blz?

    Como eu só tenho a 1º ed. da capa-vermelha.... Pra mim ainda é insuficiente pra eu avaliar a qualidade geral dessa coleção (vou esperar até comprar mais algumas edições pra comparação)!!!

    Mas "chuto" (palpite) q essa queda de qualidade q vc e outros leitores tem notado da capa-preta pra vermelha.... possa ter a ver com o fato dessa vermelha ter sido mesmo FEITA ÀS PRESSAS (a Salvat correu em lançar logo essa pra atrapalhar o lançamento da "DC Eaglemoss" - e pior q a estratégia deu certo, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também notei um acabamento mais descuidado na Salvat vermelha. Nada impeditivo, mas incomoda um pouco.

      A edição do Hulk, por exemplo, é um pouco mais "funda" que as outras. Ou seja, se grudarmos todas no fundo da estante, ela fica sobrando, comprometendo a lombada que já não é 100% alinhada.

      Excluir
  55. Leo o unico problema dessas coleçoes da Deagostini é porque elas param do nada de chegar na região onde vc mora . Aqui em Goiania tava chegando certinho os encadernados de Star Wars mais depois do 15 aqui perto de casa nunca mais veio nenhum ! Eu ia fazer a coleçao completa mais agora ate desanimei ... ficar rodando cidade é pra fazer uma coleçao é foda ! Quanto aos capacetes sao realmente extraordinariamente bem feitos só q numero 3 em diante vao cer 50 pila cada um ai é muito pra mim !

    ResponderExcluir
  56. Léo, o délfos imaculado da santissima trindade dos quadrinhos marvel-dc-image. Tudo bom? Seguinte meu caro, ontem em SP na zona norte encontrei o encadernado do capitão britania a venda. Consta o seguinte: "Esse volume de 244 paginas reúne historias retiradas das edições Marvel Super Heroes 377-388, Daredevil 1-11 e The mighy world of marvel 7-13". Esqueci de ver na capa se é tem numeração, para ver se vai ter continuidade. O que vc pode me dizer desse conteudo? Esta completo? Sera o mesmo da Salvat? Memo tendo 244 paginas, nao achei tão grosso nao. Talvez pq a capa seja cartão. Se for capa dura (como salvat) deve ficar mais grosso por isso a salvat limaria alguma coisa do conteudo. Quanto ao cara da editora pixel, ele respondeu algo sobre a luluzinha? Abraços tiu....

    ResponderExcluir
  57. Fala, Léo!
    Uma passada aqui novamente, para comentar sobre miniaturas...
    Recebi o "Kang", e gostei muito! A revista está excelente (como a maioria), e a peça é de bom tamanho, com a vestimenta clássica! Bola dentro!
    Gostei da "Viúva Negra"(minha peça veio muito bem finalizada, com ótima pintura) e da "Hera Venenosa", ambas com boas revistas também.
    É difícil "pular" peças, mas algumas é necessário... Por exemplo, não curti o visual do "Destrutor", logo este personagem, que tem um uniforme clássico tão marcante e interessante, optaram por colocá-lo com um visual que, sinceramente eu desconheço, e não gostei.

    E por último, um comentário sobre a postura do conglomerado Disney/Marvel sobre o 4F e XM (cancelando produtos/licenciamentos relativos à eles); antigamente, seus inimigos eram: Galactus, Magneto, Sentinelas, Irmandade dos Mutantes, conflitos com Namor e Inumanos, Destino entre outros..

    E agora, os mutantes e o Quarteto foram perseguidos e derrotados por "Superexecutivos" do conglomerado! Que fase lamentável...
    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho minhas dúvidas se esses "boicotes" não vão se revelar tiros nos pés.

      Excluir
  58. Gustavo Maycá27/05/2015, 10:04

    Leo, lá vou eu com perguntas que nao estão relacionadas ao post mais um vez hehe.
    Qual as informações sobre a coleção de graphics novels da DC? Já tem data pro inicio? Uma lista q circula na internet está correta?
    Sobre Preacher que já vi tu comentar que acha a melhor hq, sera q a Panini vai reimprimir o vol. 1? Já procurei em diversos lugares e pelo q vi ta esgotado!

    ABS.

    ResponderExcluir
  59. Nesse encadernado do Capitão, mais que a letra "i" o que mais me incomodou foi a capa de uma edição inteira de John Byrne sem sua arte na capa. Aliás, uma arte muito da feia por sinal. Espero que o Vitor resolva esse problema nos oferecendo uma capa alternativa. E que venha logo pois já tô com umas 4 sobrecapas pra comprar, 2 pretas e 2 vermelhas. hehe

    Sobre a Fnac, está com ótimos preços para Aquaman e Flash 52. Por volta de R$ 16 e R$18, respectivamente.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas vermelhas não estavam me incomodando até então, embora já tivesse notado que nem sempre remete a série principal.

      Tudo bem, se usassem capas maneiras. Mas a do "Captão" realmente não tem explicação.

      Excluir
  60. "Eu pensava que fosse meados de 2000 essa serie."


    Oi, gustavo.... Pior q vc tem toda razão:

    Essa série é da metade dos anos 2000 sim.... Eu é q me atrapalhei e acabei confundindo com outra fase da Dark Horse (já q li recentemente todo o material dos 70 encadernados da Deagostini - só q fora de ordem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Também odiei essa capa que escolheram para o Capitão, não tinha alguma mais bonita da fase do Byrne?"


    Oi, Gerson.... Infelizmente, capas bonitas não serão o forte dessa coleção vermelha, hehe! A melhor capa dessa fase do Byrne (na minha opinião) é uma onde o "capitão" tá enfrentando o "Barão Sangue" (no LINK abaixo):

    http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20090121003922/marveldatabase/images/d/d4/Captain_America_Vol_1_254.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Engraçado que este Jim Shooter era senão me engano o pesadelo dos autores/desenhistas tanto na Marvel,quanto na DC"


    E aí, Fernando.... blz?

    O Jim Shooter não era mto popular entre os escritores e artistas da época em q foi editor da Marvel (meados dos anos 70 e 80).... Ele interferia bastante no rumo do material publicado: Por exemplo, parece ter sido dele a ideia de matar a Jean no final da "Saga de Fênix" (sem falar nas tretas entre ele e os artistas sobre pagamento de royalties)!

    Mas por outro lado, algumas das melhores fases da Marvel rolaram na gestão dele: "Demolidor" (Miller), "4F" (Byrne), e "Thor" (Simonson)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que a idéia de matar a Fênix foi uma ótima idéia dele.Que acabou fazendo ela voltar mais para frente,mas aí é outra história.Afinal ningúem morre nas Hq's,sempre voltam hehe.Quando pensam que não vão voltar,eles voltam.

      Fernando

      Excluir
  63. "De qualquer maneira, a ausência da música talvez seja o único problema do novo Mad Max. "


    Oi, SEMI.... Acho q eu te entendo perfeitamente nessa:

    Tbm senti a falta da trilha clássica do "Superman" (o q - pelo menos pra mim - tirou boa parte da empolgação com esse filme novo).... O mesmo vale pra "CONAN" (outro q ficou bastante marcado pela excelente trilha do 1º filme)!

    Por pior q tenha sido o 3º "Mad Max".... Tbm reconheço q a trilha marcou época e virou uma "marca" da série!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sinceramente, não entendo porque não manter a trilha do Superman... Sei que a idéia era ter um reboot, mas a música se tornou tão icônica quanto o "S" no peito.

      Excluir
  64. "Ainda bem que eu leio rapido e quase não vejo esses erros. A do Captao eu so fui perceber depois que li os comentários. Tinha passado batido."


    E aí, gustavo.... Desde q eu passei a fazer leitura dinâmica (pra ler mais rápido os livros na faculdade), tbm perdi meus "olhos de águia" pra detectar erros do tipo, rs!

    Hoje, eu já não poderia mais trabalhar como revisor tbm, hehe.....

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Os What If antigos mesmo quando eram ruins eram bons. As vezes se perdiam em absurdos, mas mesmo assim divertiam."


    É verdade, SEMI.... Essa sempre foi minha série favorita nos formatinhos da Abril!

    Eu adorava ver as inúmeras possibilidades e novos rumos de alguns personagens.... Claro, q às vezes eles forçavam mto a barra: Como na vez em q o "Wolverine" MATA o "Hulk" degolando ele (uma impossibilidade - até onde eu sei, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que arrancaram a perna do Wolverine e depois ele volta a andar em um run do Hulk vs Wolverine,escrito pelo roteirista de lost o Lindeloff,tudo é possível(Mesmo não sendo uma história What if.

      Fernando

      Excluir
    2. Eu já vi dois what ifs do primeiro encontro entre os dois, com uma morte para cada lado. Nada muito memorável.

      Mas algumas histórias ganharam capas da Abril, como o Demolidor matando o Rei do Crime e o Wolverine se tornado o Senhor dos Vampiros.

      E já citei anteriormente a dos X-Men sendo derrotados em "Inferno", minha favorita.

      Bem que poderiam ser lançados encadernados com essas histórias clássicas.

      Excluir
  66. "Passo longe desse encadernado. Se ainda fosse o da Mulher Maravilha eu encararia. "


    Oi, gustavo.... O encadernado da "MM" (Novos 52) deverá ser confirmado em breve.... Pelo visto, vão relançar todos os principais títulos dos 52 mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Pior que esta história é muito legal.Mais ainda quando fizeram a volta deste capitão que fica super louco por causa do soro do soldado mal feito."


    Oi, Fernando.... Essa fase do "capitão louco" dos anos 50 eu acho q é do Gerry Conway (se não me engano é a mesma q eu tenho nos formatinhos da Abril lá por volta do nº 26). No LINK abaixo, foi destaque na CAPA do Vol. 7 da "Biblioteca" do capitão nos EUA:

    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/capa/capa_mm07.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesmo.Bem legal.
      Abraços.
      Fernando

      Excluir
  68. Bom dia Leo, o que vou falar pode parecer fora de contexto, mas tem à ver com o Cap. América então talvez não seja muito aleatório.
    Ano passado comprei o encadernado "Capitão América: Lenda Viva", de Andy Diggle, Adi Granov, e Agustín Alessio, em meio ao hype do filme do Soldado Invernal. A arte é boa, e a história razoável apesar de ser puro filler.
    Queria saber se você sabe o motivo da Marvel ter lançado essa mini-série se ela não afeta a cronologia de nenhuma forma. Foi apenas para ser um caça-níquel?

    ResponderExcluir
  69. "A edição do Hulk, por exemplo, é um pouco mais "funda" que as outras. Ou seja, se grudarmos todas no fundo da estante, ela fica sobrando, comprometendo a lombada que já não é 100% alinhada."


    Putz.... Fala sério q tão cagando até nas MEDIDAS dos encadernados?

    A lombada da coleção vermelha eu já sabia q tava desalinhada (tem várias reclamações qto à isso no face).... Mas essa das larguras das ed. foi novidade pra mim (o q será q ainda falta cagarem daqui pra frente? rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Adorei relembrar um monte de badulaques da minha infância, como albuns, figurinhas de chiclete, tampas de margarina e chaveiros... nostalgia pura!"


    Eu tbm colecionava tudo isso na época.... As tampas de margarina eu separei algumas imagens pra uma futura postagem só disso (Doriana e Delícia: disputavam tampas da Marvel/DC)!

    O colecionismo era mto forte nos anos 70 e 80.... Tanto qto tá sendo nos dias de hj tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente era forte, mas era barato. O problema é que aquela criançada cresceu, adquiriu poder aquisitivo, mas manteve certos hábitos e as empresas sabem disso. (rs)

      Excluir
  71. "Leo o unico problema dessas coleçoes da Deagostini é porque elas param do nada de chegar na região onde vc mora . Aqui em Goiania tava chegando certinho os encadernados de Star Wars mais depois do 15 aqui perto de casa nunca mais veio nenhum !"


    Oi, Elias.... Tdo bem?

    Puxa, aí é complicado mesmo, hein? Manter a periodicidade correta numa coleção desse porte (com 70 encadernados de luxo) é algo q deveria ser prioridade da editora (e da distribuidora)! Ainda mais agora q a coleção passou a ser SEMANAL!

    Uma ideia/sugestão.... Seria comprar direto da Livraria Cultura (q tem um farto estoque dessa coleção - e até dos primeiros Vol). Só q é claro, q haveria mais gastos com frete e tal. Só pra vc ter uma ideia, a distribuição dessa coleção tbm é falhada pras bancas aqui do sul (e a melhor forma de se acompanhar ela, é através da Cultura daqui)!

    Mesmo tendo uma loja física da cultura aqui, eu gasto quase o mesmo q um frete (em passagens de busão e/ou gasolina/estacionamento) pra ir até lá, hehe.... E qto aos "capacetes", 50 contos tbm é pesado pra mim: Até pretendo pegar alguns, mas nem cogito fazer essa coleção inteira (por mais bacana q seja)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "ontem em SP na zona norte encontrei o encadernado do capitão britania a venda."


    E aí, Clayton.... blz?

    A ed. da Panini será bem mais completa q a da Salvat (q trará apenas a fase Moore - em pouco mais de 180 pág).... Eu recomendo (sem dúvida) essa ed. da Panini mesmo (q tá bem caprichada). Só não assuste com essa quantidade exagerada de revistas q eles prometem na descrição do conteúdo, hehe: É q esses gibis ingleses traziam apenas umas 4 ou 5 pág de histórias do "Britânia" (por isso a quantidade grande de títulos na contra-capa)!

    A ed. tem mesmo 244 pág.... E só parece mais fina pq o papel é LWC (mais fino q o couché usado pela Salvat). Não se sabe ainda se terá continuidade (isso vai depender das vendas dessa 1º ed): Se vender bem, "pode ser" q lancem um 2º Vol. (aí com as histórias do "Excalibur" - q são sequência do "Britânia")!

    Qto ao e-mail da Pixel.... Ainda tô na espera (eu te avisei q a coisa era demorada, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "É difícil "pular" peças, mas algumas é necessário... Por exemplo, não curti o visual do "Destrutor", logo este personagem, que tem um uniforme clássico tão marcante e interessante"


    E aí, Victor.... blz?

    Nem me fale, brother.... Esse "Destrutor" é uma das minhas maiores decepções (e motivo de ódio/rancor, hehe) nessa coleção! O visual dessa peça foi completamente cagado na minha opinião (sendo q a versão mais famosa e conhecida do personagem é a clássica mesmo - uniforme preto com aquelas parafernálias - q parecem umas tiaras - na cabeça). Essa é uma peça q eu vou PULAR fácil agora (não quero esse lixão na estante - nem sei tbm de onde tiraram esse visual, já q parei de acompanhar os gibis mutantes)!

    Por falta de verba (e por estar em fase de "contenção de gastos").... Me vi forçado a pular tbm algumas peças q eu gostaria de ter: "Kang" e "Hera", por exemplo (essas rodaram, mas só por razões financeiras). Mais importante (e prioritário) pra mim agora, foi ter garantido o "Galactus", hehe!

    E vc tem toda razão qto aos verdadeiros INIMIGOS do "4F" e "XM" nos dias de hj.... Quem imaginaria nos anos 70 e 80 q no futuro (2015) esses porras de executivos engravatados seriam de fato a maior ameaça já enfrentada por essas super-equipes? Q "Galactus", "Dr. Destino", e "Magneto" q nada.... basta uma reunião de executivos pra acabar com a brincadeira, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Destrutor estiver com o visual "moderno", até que nem é tão ruim, pois ainda remete ao clássico.

      Pior se fosse o estilo "jaqueta" que ele adotou durante um tempo.

      Aliás é uma coisa que me incomoda na Marvel. Pra que ficar mudando uniforme dos heróis? Aranha, Captão, Wolverine e outros até hoje se modernizam sem descaracterizar o uniforme clássico.

      Excluir
  74. "Qual as informações sobre a coleção de graphics novels da DC? Já tem data pro inicio? Uma lista q circula na internet está correta?"


    E aí, Gustavo..... blz?

    Essa "Coleção DC" da Eaglemoss tá com "previsão" (estimativa mesmo) lá pro 2º semestre (sem um mês específico definido).... Pois isso depende de estratégias de mercado agora (essa coleção sairia no começo do ano, mas foi adiada pra não bater de frente com a capa-vermelha da Salvat)!!!

    A lista q circula na internet é apenas uma "projeção" da coleção.... Eu tbm postei uma aqui no blog (traduzida diretamente da coleção q saiu na Europa), mas poderá haver mudanças na versão brasileira (da mesma forma q rolou na Salvat tbm). É claro q as mudanças devem ser pequenas, mas nenhuma lista é definitiva ainda (já q as editoras podem alterar alguma coisa conforme interesses de mercado)!

    E qto ao "Preacher".... Não se preocupe, parece q vão reimprimir sim o Vol. 1 (ainda mais agora com um seriado de TV em andamento). Eu tbm não completei essa coleção ainda (me falta o 6)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Nesse encadernado do Capitão, mais que a letra "i" o que mais me incomodou foi a capa de uma edição inteira de John Byrne sem sua arte na capa. Aliás, uma arte muito da feia por sinal."


    E aí, Marc.... blz?

    Q capinha bem escrota mesmo q arrumaram pra essa ed. do "Capitão", hein? E pior q essa coleção vermelha tem como característica utilizar imagens de fases q NADA tem a ver com o conteúdo das edições. Por exemplo, o "Demolidor" do Miller terá uma capa do Alex Maleev.... E o "Justiceiro" do Mike Zeck (anos 80) terá uma capa recente da Fase Ennis, hehe!

    Tbm fico na torcida pra q o Vítor resolva esses problemas, hehe.... Pois tem várias ed. da vermelha q eu pretendo comprar futuramente e q eu gostaria de botar uma SOBRECAPA melhorzinha sobre elas, rs!

    Ah, e valeu pela dica de descontos na Fnac!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Pior que a idéia de matar a Fênix foi uma ótima idéia dele."


    Oi, Fernando.... Eu tbm achei uma ÓTIMA ideia terem matado a "Fênix"!

    E por mim, ela teria permanecido morta (sem jamais ressuscitar): Ao trazerem ela de volta, tiraram todo o impacto q essa morte teve na saga original!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem que uma personagem que se chama Fênix... bem... se existe algum personagem de quadrinhos que teria lógica em voltar dos mortos seria uma fênix...
      Mas eu até gostei da forma que trouxeram Jean Grey de volta originalmente (ela não teria morrido, mas apenas a entidade fênix que usou seu corpo e a deixou em animação suspensa), o problema foi a porta giratória de idas e vindas posteriores...

      Cesar Leal

      Excluir
  77. "E sinceramente, não entendo porque não manter a trilha do Superman... Sei que a idéia era ter um reboot, mas a música se tornou tão icônica quanto o "S" no peito."


    Verdade, SEMI.... Essa trilha do "Superman" virou um ícone do personagem e deveria ser mantida sim nesses novos filmes!

    Mesmo q a ideia seja um reboot.... não faria mal uma homenagem ao filme clássico dos anos 70 (q ainda é uma presença mto forte na mídia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Depois que arrancaram a perna do Wolverine e depois ele volta a andar em um run do Hulk vs Wolverine,escrito pelo roteirista de lost o Lindeloff,tudo é possível"


    Oi, Fernando.... Putz, nem sabia dessa, rs:

    Pulei essa série na época, mas já vi repetirem uma merda parecida qdo um tubarão arrancou as 2 pernas do "Wolverine" (na linha MAX)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Mas algumas histórias ganharam capas da Abril, como o Demolidor matando o Rei do Crime e o Wolverine se tornado o Senhor dos Vampiros."


    Teve várias outras "What If" q tbm ganharam capas na Abril.....

    -Wolverine Mata Hulk!
    -Wolverine Agente da Shield
    -Se Elektra não tivesse morrido
    -Justiceiro Mata Demolidor
    -Se os "Novos XM" Tivessem morrido
    -O Uniforme Negro Domina Peter Parker

    Entre outras.... E sim, seria ótimo se relançassem esse material de novo no Brasil (cuidado com o q vc deseja, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do "Wolverine: Agente da Shield" saiu como capa numa revista do Hulk. Prestígio é isso aí.

      E essa dos Novos XM foi interessante, porque saiu em SAM 99, com uma nova equipe liderada pelo Fera enfrentando o Conde Nefária. Um mês antes, a história original com a morte do (SPOILER! SPOILER! rs) Pássaro Trovejante tinha saído na SAM 98.

      E falando em Conde Nefária, por causa dessa história eu sempre achei ele um vilão mequetrefe. Como ele virou o bam-bam-bam mostrado na série do Cavaleiro da Lua do Bendis? Chegaram a falar que ele é do nível do Thor.

      Excluir
  80. "Queria saber se você sabe o motivo da Marvel ter lançado essa mini-série se ela não afeta a cronologia de nenhuma forma. Foi apenas para ser um caça-níquel?"


    Oi, Gerson.... Sim, essa história foi só um caça-níquel pra pegar embalo no hype em torno do personagem (por causa do FILME)!

    Não é uma história ruim (nem tão boa assim).... mas tbm não acrescenta nada de relevante pra cronologia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. blz leo?

    nada a ver: alem de tungstênio e talco de vidro vc conhece algum outro material do marcelo quintanilha que seja tão bom quanto estes?

    abraço e obrigado

    ResponderExcluir
  82. "Apesar de tudo, a trilha composta pro Homem de Aço é muito boa, tem uma percussão forte e impactante, uma cadência quase militar. Casou com o clima de ação em alta escala do filme."


    Eu entendo o q vc quer dizer.... e faz sentido mesmo, mas ainda assim: Não gostei da trilha desse filme novo (e nem do filme em si)!

    A proposta desse novo filme é bem diferente do clássico.... e de fato, vendo por esse ângulo, a antiga trilha não combinaria com o ritmo de ação da versão atual. A diferença só é q a trilha antiga é lembrada até hj (gerações depois) e a nova eu já nem lembro mais como era direito!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 007 Cassino Royale... Quando você acha que o filme acabou, ele manda um "Bond, James Bond" e então começa a música tema. Orgasmos da platéia das antigas.

      Custava Henry Cavill terminar o filme voando no espaço com o sol ao fundo ao som de John Willians?

      Mas não... Superman agora tem que ser sisudo e sombrio...

      Excluir
  83. "E não foi a perna que foi arrancada, ele foi partido ao meio (pior ainda...)."


    Ah, sim.... Agora lembrei dessa escrotice, rs!!!

    Valeu mesmo pela imagem, mas acho q já sei pq eu pulei essa série na época (tosco demais, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li muito pouca coisa do Universo Ultimate. Mas lembro vagamente de uma história em que a cabeça do Wolverine sobrevive e depois é reimplantada no corpo.

      Enfim... O que era um fator de cura acelerado virou uma fantástica capacidade de regeneração imediata.

      Pena que não consegue curar a reputação do personagem.

      Excluir
  84. "Aquela do Demolidor agente da Shield era mto boa (Miller é claro...)"


    Essa do "Demolidor" eu tenho, mas não lembro em q gibi saiu....

    Seja como for, ela será republicada numa das próximas ed. do Miller (Vol. 2 ou 3)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro dessa história e acho que é mais ou menos recente. Deve ter saído nos "Maiores Clássicos".

      Excluir
  85. "alem de tungstênio e talco de vidro vc conhece algum outro material do marcelo quintanilha que seja tão bom quanto estes?"


    E aí, gustavo..... blz?

    Não, a única coisa q li dele até o momento foi "Talco de Vidro" mesmo.... Nem o "Tungstênio" eu li (por não ter achado nas livrarias daqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "E falando em Conde Nefária, por causa dessa história eu sempre achei ele um vilão mequetrefe."


    Oi, SEMI.... Eu não sei a partir de qdo o "Nefária" passou a ser fodão:

    Mas realmente, na fase do Busiek/Pérez ele era capaz de peitar os "Vingadores" todos (incluindo o "Thor")! Ele pode ter ganho poderes em alguma saga q eu perdi, pois pra mim ele tbm era um bosta, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Uma sugestão sobre o assunto...acho que na HTV nº 70, numa história excelente dos Vingadores (do Byrne), tem um dos melhores embates do grupo, contra o Nefária (no estilo Gladiador ou Superman!).

      Acho que esta fase dos Vingadores (do Byrne), toda picada na HTV, renderia uma CHM muito boa!
      Cartas para a redação...
      Abs.

      Excluir
    2. Um dos capítulos (o final) dessa história em que o Nefária fica "super" e peita os Vingadores foi republicado naquela edição Marvel 40 anos da panini...

      Cesar Leal

      Excluir
    3. É o mesmo caso do Doutor Luz,um vilão mequetrefe nas revistas dos Liga da Justiça,Titãs e tals,que faz aquele absurdo na Crise de identidade.Ou da vingança dos restolhos na nova saga que vai sair pela Panini com a morte do Vigia.É a vingança dos restolhos rsrs.

      Fernando

      Excluir
    4. Nem tanto. Uma coisa é um vilão boboca virar um vilão sinistro na mão de algum autor, como por exemplo o Homem Púrpura que é ridículo até no nome, mas acabou com a vida de Jessica Jones.

      Outra coisa é um cara que comandava um exército de homens animais conseguir poderes capazes de rivalizar com o Thor. rs

      Excluir
  87. "Enfim... O que era um fator de cura acelerado virou uma fantástica capacidade de regeneração imediata."


    Pois é.... A Marvel começou a exagerar demais nisso: Já vi uma história tbm onde o WV tava só no esqueleto e regenerou TODO o resto do corpo em seguida!

    Perdeu a graça já.... fica parecendo gibi pra moleque de 12 anos achar "cool e descolado"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele ficasse fodão assim,com certeza não teria morrido na história do Byrne,do futuro esquecido.Realmente começaram a exagerar no poder de cura do Wolvie.
      Fernando

      Excluir
  88. "Eu lembro dessa história e acho que é mais ou menos recente. Deve ter saído nos "Maiores Clássicos"


    Aí eu já não sei.... Pq não tenho esses "MC"!

    Mas é possível sim, é uma HQ q anda sendo incluída faz tempo em coleções do Miller!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. Olhei o filme Kingsman achei bem divertido, a- lá 007. Sei q tem um encadernado. Alguem sabe se e bom?

    Danielsam

    ResponderExcluir
  90. "Acho que esta fase dos Vingadores (do Byrne), toda picada na HTV, renderia uma CHM muito boa!"


    E aí, Victor.... blz?

    Valeu mesmo pela dica.... Eu tenho a "HTV 70" (se for a q eu tô pensando, tem o "Surfista" na capa)!

    E realmente.... Essa fase do Byrne eu tenho toda retalhada (seria uma boa "CHM" sim - gostei da ideia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a fase do Byrne (e a inicial do Perez também, eles se revezaram na época) são muito legais e cheia de elementos divertidos como Chton, Homem Absorvente, Nefária... Valeria sair por inteiro com certeza.

      Cesar Leal

      Excluir
  91. "Olhei o filme Kingsman achei bem divertido, a- lá 007. Sei q tem um encadernado. Alguem sabe se e bom? "


    E aí, Daniel.... blz?

    Não li (e nem folhei) esse encadernado.... Mas todo mundo q eu conheço q viu o filme e leu o gibi, diz a mesma coisa: q o FILME é BEM melhor, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. Ai Leo,o X-9 tem noticias do X-Factor,se vai ser relançado na coleçao Marvel deluxe?X-Factor da nova Marvel vai sair em encadernados?Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      Do "X-Factor" nem se ouve falar qdo vazam listas de futuros lançamentos.... Acho q tão cedo a Panini não lançará nada deles. Porém, se não me engano vai ter coisa do grupo na Salvat (capa-Vermelha)!

      Abs!

      Excluir
    2. X-Factor é uma incógnita. De qual estamos falando?

      Da reunião dos X-Men originais, que em um primeiro momento se fingiam de caça-mutantes? A equipe governamental liderada pelo Destrutor? A agência de detetives de Jamie Maddrox?

      E sabe o que é pior? Eu gosto das três. Quer dizer, as duas últimas, apenas sob a batuta de Peter David.

      Excluir
    3. Se sair filme dos X-factor como estão falando,apenas no futuro mesmo,eu acho.Mas por enquanto parece que o próximo filme vai ser mesmo os Novos mutantes e não X-factor.Mas uma época eu acho que estavam cogitando,mas seria muito igual a x-men,por ter personagens de lá.Eu pessoalmente gosto da agência de detetives a melhor para mim.

      Fernando

      Excluir
  93. "Nessa história, que é excelente por sinal, o Nefária 'rouba' os poderes de 3 vilões e vira mesmo um Superman... (cara, eu lembro dessas coisas de cor, acreditam? rsrs)"


    Valeu mesmo, ZÉ Carlos....

    Nessa vc se puxou, hein? Putz, nunca q minha memória funcionaria tão bem dessa forma, rs.... Mas pelo visto vc matou a charada então qto aos poderes do "Nefária" (vou até procurar esse gibi na coleção depois pra conferir, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse combate do Nefária com os Vingadores é MAGNÍFICO! Se um dia for relançadoo por aí, compre sem pensar duas vezes!

      Excluir
  94. Lembro do socão que o Super-Nefária deu no Fera (que, na época, trabalhava meio-expediente nos Vingadores). Digno de uma onomatopéia do Walter Simonson. O peludão quase entrou em órbita.

    Sobre o período de 20 anos de Steve Rogers na "geladeira", a Abril tentou explicar isso em Capitão América #77. Pegaram pedaços de histórias de Stan Lee, Roy Thomas, Roger Stern e Steve Englehart com desenhos de Jack Kirby, John Byrne, Frank Robbins e John Buscema, costuraram tudo e criaram um verdadeiro Monstro de Frankenstein chamado "A Saga dos 4 Capitães América". Surreal.

    ResponderExcluir
  95. "Antigamente era forte, mas era barato. O problema é que aquela criançada cresceu, adquiriu poder aquisitivo, mas manteve certos hábitos e as empresas sabem disso. (rs)"


    É verdade, SEMI.....

    A diferença da criança de ontem e o adulto de hoje.... é q a mesada é mais gorda, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  96. "Se o Destrutor estiver com o visual "moderno", até que nem é tão ruim, pois ainda remete ao clássico."


    A miniatura do "Destrutor" não remete me nada ao clássico.... Aliás, nem parece o mesmo personagem! Saca só q bosta:

    http://cloud1.todocoleccion.net/figuras-munecos-marvel/tc/2015/03/05/13/48154924.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que lixo.Acho que este visual faz parte do Ellis senão me engano.Uma que eles vão para o espaço.Realmente é muito feia,prefiro o visual antigo mesmo.

      Fernando

      Excluir
  97. "Se bem que uma personagem que se chama Fênix... bem... se existe algum personagem de quadrinhos que teria lógica em voltar dos mortos seria uma fênix..."


    Oi, Cesar.... Isso tem lógica mesmo, rs:

    Por ser a "Fênix" ela teria mais justificativas pra voltar da morte q qq outro personagem.... Porém, ainda acho q mesmo essa ressurreição, tira boa parte do impacto q a saga da morte teve!!!

    Eu lembro q a comoção entre os leitores foi geral qdo a Abril lançou a "GHM 7".... Hj em dia, a gente relê a saga e não dá emoção nenhuma (por sabermos q ela voltou em seguida, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Um dos capítulos (o final) dessa história em que o Nefária fica "super" e peita os Vingadores foi republicado naquela edição Marvel 40 anos da panini..."


    Valeu mesmo, Cesar....

    Eu acabei pulando essa ed. na época.... Mas comprei em separado depois só o fac-símile da Ebal q vinha junto, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "Com certeza, a fase do Byrne (e a inicial do Perez também, eles se revezaram na época) são muito legais e cheia de elementos divertidos como Chton, Homem Absorvente, Nefária..."


    Bah, e pior q eu perdi tudo isso.....

    Não tenho nada dessa fase na coleção: Pra mim seria ótimo se relançassem isso num encadernado!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Abril publicou grande parte em HTV, mas de forma mutildada e pulando algumas edições (essas da CHM Vingadores contra Attuma e Destino mesmo são inéditas por aqui).
      Cesar Leal

      Excluir
  100. "X-Factor é uma incógnita. De qual estamos falando?"


    Bem, a fase clássica do "X-Factor" já andaram publicando alguma coisa em encadernados recentes ("Massacre" e "Queda").... Mas as outras fases é q não teriam mta chance de sair por aqui não:

    Lembrando q a Panini PULOU uma fase recente da equipe (preferindo publicar até "Deadpool" no mix de "XM Extra")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "Esse combate do Nefária com os Vingadores é MAGNÍFICO! Se um dia for relançadoo por aí, compre sem pensar duas vezes!"


    Com certeza, Hunter....

    Ultimamente eu tenho comprado praticamente tudo q tem saído de material clássico (q eu ainda não tenha em formato americano).... Nunca q eu ia perder justo uma dessas dos "Vingadores X Nefária", rs! (acho q uma hora dessas devem incluir essa fase em alguma "CHM" da vida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. "Sobre o período de 20 anos de Steve Rogers na "geladeira", a Abril tentou explicar isso em Capitão América #77"


    E aí, doggma.... blz?

    Puxa, essa ed. 77 eu não tenho.... Mas lembro q a Abril fazia umas montagens meio bizarras com retalhos de histórias. E essas "origens" do "Cap. América" tinham q ser rebootadas e retconeadas a cada 10 anos (em média):

    Já q a origem principal dele sempre esteve diretamente ligada à um evento real da História: A 2º Guerra Mundial (e isso não podia ser mudado). Assim, de tempos em tempos tinham q fazer "ajustes" na cronologia (geralmente aumentando o tempo em q ele ficou congelado), mas isso começou a gerar outros problemas, pois qdo ele voltou à vida nos anos 60, o "caveira vermelha" ainda tava relativamente "jovem" (pois havia passado apenas 20 anos da 2º guerra). Isso passou a ser um problema extra a cada vez q aumentavam o tempo de congelamento do capitão (já q eles tinham q reajustar todo o resto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  103. "É o mesmo caso do Doutor Luz,um vilão mequetrefe nas revistas dos Liga da Justiça,Titãs e tals,que faz aquele absurdo na Crise de identidade."


    Pois é, Fernando.... O "Dr. Luz" só ficou famoso mesmo depois dessa saga (antes disso, nem eu sabia direito quem ele era, rs)!

    Mas acho q essa modinha de se investir mais nos restolhos.... deve ter surgido pra valer mesmo qdo o Kevin Smith usou o "Mystério" como vilão principal do "Demolidor - Diabo da Guarda"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. "Se ele ficasse fodão assim,com certeza não teria morrido na história do Byrne,do futuro esquecido."


    E nem teria morrido eletrocutado em "Justiceiro massacra a Marvel", rs....

    Tá certo q essa história é uma grande zoação cheia de incoerências, mas ainda assim essa "morte" acabou sendo mto "forçada"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  105. "Mas por enquanto parece que o próximo filme vai ser mesmo os Novos mutantes e não X-factor."


    Eu não sabia q o" X-Factor" tava sendo cogitado pra um futuro filme.... Se isso rolar mesmo (algum dia), aí sim: As chances de encadernados com eles aumentariam!

    Lembro apenas q a FOX queria expandir o universo mutante no cinema.... e um nome q falaram há alguns anos atrás era a "X-Force" (mas não sei em q pé ficou essa ideia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops pensando bem é X-force e não x-factor que iam fazer filme,quer dizer,cogitaram.Nem sei que fim levou também.Confundi os x's rsrs.
      Fernando

      Excluir
  106. "Nossa que lixo.Acho que este visual faz parte do Ellis senão me engano.Uma que eles vão para o espaço.Realmente é muito feia,prefiro o visual antigo mesmo."


    Hahaha.... Essa miniatura é uma porcaria mesmo (nem de graça eu gostaria de ter essa na estante)!

    Uma pena terem destruído a chance de aproveitarem o visual clássico do "Destrutor" (se fosse o original, seria uma das peças mais legais de toda a coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  107. "A Abril publicou grande parte em HTV, mas de forma mutildada e pulando algumas edições "


    E aí, Cesar.... blz?

    Fora as mutilações da Abril, eu tbm não tenho a HTV completa.... Minha coleção a partir de um certo ponto ficou toda esburacada (já q sempre foi difícil achar essa coleção em perfeito estado nos sebos - e gibi detonado eu não compro, rs). Assim, passei a priorizar as ed. de HTV q traziam histórias do "Conan", "Surfista", e "Warlock"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  108. "Ops pensando bem é X-force e não x-factor que iam fazer filme,quer dizer,cogitaram.Nem sei que fim levou também.Confundi os x's rsrs."


    Tranquilo, rs....

    É mta equipe com "X" no nome mesmo, hehe.... Mas acho q ainda vão acabar fazendo um filme deles sim (pra aproveitar $$$ as franquias mutantes no cinema)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. X-Force é mais fácil de adaptar. Até Michael Bay consegue fazer um filme de mutantes chutando bundas.

      Mas X-Factor como agência de detetives daria uma boa série televisiva. Se a idéia é expandir o universo mutante, acho que seria um ótimo caminho.

      Excluir
  109. "Homem Púrpura que é ridículo até no nome, mas acabou com a vida de Jessica Jones."


    Oi, SEMI.... blz?

    Mais ridículo ainda q o nome do "Homem-Púrpura": Foi a tradução q deram pra ele na EBAL: "Pé-na-Cova", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  110. "X-Force é mais fácil de adaptar. Até Michael Bay consegue fazer um filme de mutantes chutando bundas."


    Eu não duvido tbm q aproveitem um filme da "X-Force" pra incluir o "Wolverine" na equipe tbm (já q ele fez parte da mesma durante um tempo). Essa seria a oportunidade perfeita pra FOX botar um novo ator no papel tbm (já q o atual falou q vai pular fora)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...