21/05/2015

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção (A "Mulher-Aranha" + "Electro" + "Raio Negro")....

Mais 3 "Miniaturas Marvel".... Em FOTOS exclusivas do "Submundo" e um breve resumo de suas respectivas trajetórias nos quadrinhos:

"Mulher-Aranha" (a contra-parte feminina do aracnídeo), "Electro" (um vilão chocante), e "Raio Negro" (o líder dos "Inumanos")....

Confira abaixo:

"Mulher-Aranha": Foi criada em 1977 (por Archie Goodwin, Sal Buscema, e Jim Mooney) e não tem nenhuma relação ou parentesco com o "Homem-Aranha". Jessica Drew (seu nome verdadeiro) ganhou seus poderes a partir de experiências científicas e possui super-habilidades (força, poder de vôo, emissão de feromônios, aderência às paredes, rajadas elétricas, etc). Fez relativo sucesso nos anos 70 e início dos 80 no mix de "Almanaque Marvel" (RGE) e "Homem-Aranha" (Abril). E hoje voltou aos holofotes por ter feito parte dos "Novos Vingadores" (e também por uma capa desenhada pelo Manara - que gerou polêmica desnecessária na mídia)!!!

"Electro": Vilão clássico do "Aranha", foi criado em 1964 (por Stan Lee & Steve Ditko) pro nº 9 do gibi mensal do aracnídeo.... Max Dillon (nome do vilão) ganhou seus poderes elétricos em um acidente com fios de alta tensão (sem maiores explicações pra não ter morrido no processo, rs). Embora sempre tenha sido um criminoso de 2º escalão (pra baixo) já fez parte do grupo: "Sexteto Sinistro" (formado por outros 5 inimigos do "Aranha"). A miniatura tem o visual clássico do personagem (reparem na capa acima do gibi que trazia sua 1º aparição)!!!

"Raio Negro": O líder e REI dos "Inumanos" foi criado em 1965 (por Stan Lee & Jack Kirby) em participação pro gibi do "4 Fantástico" (A "Saga dos Inumanos" foi publicada uma única vez no Brasil em P&B pela EBAL). A "Medusa" é sua esposa (e rainha). "Raio Negro" possui um grito supersônico como principal poder. Seu maior inimigo é seu próprio irmão "Máximus - O Louco" (sempre ambicionando o trono de Atillan (lar dos Inumanos). A figura é bem simplezinha (se comparada à outras) mas é também: Muito legal!!!

Até+

PS: E ATENÇÃO.... O "GALACTUS" (ESPECIAL) já entrou em pré-venda na loja da Eaglemoss neste: "LINK"!!! A figura (de grande estatura) custa R$ 75 e é de METAL (segundo o anúncio oficial)! A entrega será a partir de junho!!! 

39 comentários:

  1. Oi Leo!

    A Mulher Aranha eu tenho, é uma das peças mais bacanas da coleção, pois, é idêntica à personagem!


    Não se são as fotos que não fazem jus ao personagem, mas, achei o Electro uma miniatura abaixo da expectativa, e com uma pintura meia boca!!


    O Raio Negro ficou bacana! Esse uniforme dele eu sempre achei show de bola desde criança!! Pena que esta peça só chegará por aqui ano que vem!!

    Amanhã deve chegar por aqui o vilão bucha Dr. Luz (que ganhou importância como vilão no Universo DC pelo crime que ele cometeu revelado em Crise de Identidade) e a Mulher Invisível, mas, esta eu já tenho.

    Leo, você comprou o Hitman?? Ele virou lenda no site da Eaglemoss, e nunca apareceu para venda! É uma das peças mais disputadas pelos colecionadores!!

    Outra miniatura bacana que eu achei foi o Superciborgue, que na realidade é a mesma versão da miniatura do Superman em escala um pouco maior, com as já características partes mecânicas que dão um ar de "Exterminador do Futuro" à peça.

    A Mary SHAZAM eu também gostei, pois, apesar de simples é uma peça muito bonita!

    Minhas únicas decepções de miniaturas até agora das que tenho são: Mulher Maravilha, Asa Noturna, Ciclope, Sr. Fantástico, e Mística.

    Algumas outras, apesar de não serem lá muito bacanas dão para o gasto de se falar uma peça boa, como por exemplo a Donna Troy.

    Vi que você dá preferência aos inimigos do Aranha na coleção, e o próximo que deve sair é o Escorpião que parece ser uma peça muito bacana!

    Eu vi sua resposta ao meu post anterior falando do Galactus e corri até o Facebook da Eaglemoss, e lá vasculhando achei o link de acesso à compra do Galactus e já cofrei o Devorador de Mundos. Esse não tinha nem como titubear a compra!

    Sobre o Aquaman e o Capitão Frio, as duas peças são magníficas, principalmente o Aquaman com o seu ar imponente. O Capitão Frio é vilão bucha mesmo, o pior é que existem dois vilões na DC com as mesmas características, ele e o Sr. Frio, que deve sair lá por dezembro ou janeiro.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do visual tosco do Capitão Frio e do Sr. Frio,se for aquela roupa maluca do jogo Arkham ou do desenho.Adorava o Capitão Frio nos tempos antigos,não este novo.Gosto do classico.

      Fernando

      Excluir
  2. "Leo, você comprou o Hitman?? Ele virou lenda no site da Eaglemoss, e nunca apareceu para venda! É uma das peças mais disputadas pelos colecionadores!!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    O "Hitman" foi pulado na distribuição pras bancas (da mesma forma q já ocorreu tbm com o "Exterminador" e "Cap. Frio").... Mas ele vai acabar aparecendo depois (da mesma forma q os outros 2 pulados): Sem dúvida, é uma das peças q mais me interessa (por ser uma criação do Garth Ennis) e vou ficar ligado pra qdo ele reaparecer por aí (nas bancas ou no site da Eaglemoss)!!!

    Qto ao "Electro".... A peça em si é bacana sim, só a pintura é q tá nas COXAS mesmo, rs (mto mal-feita). Ah, e um dos raios q ele tem nas luvas veio quebrado (e foi assim em 90% das peças) só q eu colei facilmente usando "Bonder-Gel". Afinal, essa é uma peça q eu não poderia deixar de ter: Pois costumo priorizar sim os vilões das antigas do "Aranha" e eu sempre curti esse visual tosco e carnavalesco do "Electro", rs! Já a "Mulher-Aranha" e "Raio Negro" não tenho do q reclamar mesmo: Ficaram bem legais (e são personagens importantes da Marvel)!

    Essas peças da DC q vc citou: "Dr. Luz", "Superciborgue", "Mary Shazam" (e agora até a "Hera Venenosa").... Eu vou pular (não gosto tanto assim dos personagens)! Mas ainda tenho umas 10 figuras da DC pra fotografar aqui pro blog (Shazam, Pinguim, Exterminador, Aquaman, "Cap. Frio", "Gavião Negro", "Alan Scott. e mais!!!

    O "Escorpião" é certo q eu reserve qdo estiver pra sair (sensacional essa peça).... E q bom q vc conseguiu um "Galactus": A correria por essa peça promete ser grande (só EU comprei 4 "Galactus" hj, hehe - um pra mim, e os demais pra 3 camaradas meus - vamos rachar o frete). O limite de compra é apenas 2 "galactus" por pedido (mas fizemos em 2 vias: com 20 pila de frete em cada uma!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela dica Léo. Já garanti o meu Galactus. Apesar de ter parado com essa coleção me senti obrigado a ter pelo menos mais essa peça.

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    é impressão minha ou estas figuras estão com a pintura bem sem vergonha?
    a mulher aranha é toda gostosona, poderia ter uma super heroína desta em casa, rs!
    coleção marvel terror vol 2 ja chegou por aqui.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Leo,
    Também consegui efetuar a compra do Galactus, mas essa história do link é mais uma sacanagem da Engananoss. Sou assinante Marvel e DC e não recebi nem o link nem o aviso do Mojo. Se o pessoa do Face não fosse solidário iria ficar sem as duas. Mandei uma mensagem reclamando para o SAC, vamos ver o que eles respondem. Curiosidade sobre a coleção Star Wars da DAgostini: Só agora saiu em São Paulo Capital e está no vol.2. Saí à procura do vol.1 (só vou comprar os dois primeiros) e em três bancas que passei estava esgotado. É um sinal de que está vendendo bem, pelo menos o vol.1 que é o mais barato. Sei que mangá não é o seu forte, mas quem sabe os "universitários" não saibam responder esta: o mangá Berserk é lançada pela Panini e ainda não foi concluída no Japão. A Panini iniciou uma nova versão com o dobro de páginas (ou seja uma nova edição corresponde a duas edições antigas). Eles ainda continuam lançando as edições mais finas ou elas foram interrompidas? Até que edição as mais finas foram lançadas? Se você não conhece, recomendo a série, que se passa em um ambiente fictício medieval com monstros, armaduras espadas e muito sangue.

    Abs., Carlos

    ResponderExcluir
  6. Embora Homem Aranha tenha inúmeros inimigos com grande potencial, Electron sempre achei um bucha e nem adiantou eles remodelarem na adaptação para o cinema.

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Bendita cachaça, este colecionismo das minis!
    Tenho as três, e acho a Mulher Aranha perfeita, com destaque para o corpo, "a la Manara"! Acho que o Raio Negro poderia ser um pouco mais encorpado (a revista muito boa, e tome King Kirby!)
    Para não correr riscos...cofre no Galactus (uma das mais aguardadas, ao lado do Thanos! Que dupla!). Imagino que vá vender bem.
    Em relação as decepções relatadas pelo Elcio, o Cíclope deveria ter vindo com o uniforme clássico! Esta característica (do visual mais clássico e consagrado na maioria das peças!) é um grande atrativo desta coleção.
    Destacaria também a decepção com o visual do Namor, e pessoalmente gostaria de ver o Homem de ferro com a armadura tradicional (do Demônio da Garrafa por ex.). Mas de modo geral, a caracterização é muito boa.
    Tem ideia dos especiais que estão mais próximos?
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. EDUARDO CESAR21/05/2015, 10:33

    Léo, o interessante é que esses links só funcionam acionando direto pois vasculhei toda a página da Loja Eaglemoss e nem na busca aparece a opção de compra (nem em pré-venda), aliás não aparece nada relacionado ao Galactus. De qualquer forma, consegui garantir duas peças (é o máximo que uma compra isolada permite) e juntei mais 01 especial para chegar aos R$ 200,00. Num primeiro momento estava cobrando frete de ambos pois os pedidos não se misturam. Mas insistindo um pouco, mesmo sendo pedidos separados, a promoção de frete grátis funcionou. Abs.

    ResponderExcluir
  9. E aí Léo beleza?
    Valeu pela grande dica já cofrei o Devorador de Mundos.Aliás queria saber se chegou aí pelo Sul,umas miniaturas da Liga da Justiça "Mirim" (Batman,Superman,Mulher Maravilha e o Lanterna Verde-John Stuart).Aqui no Rio foram vendidas no Bob's (rede de Fast Food) já a algum tempo,quem comprava um determinado lancha levava uma.Eu estou falando nisso,pois não lembro de termos comentado isto aqui no Blog.As miniaturas são bem feitas e tem a feição de crianças, a do Batman é impagável.Detalhe,quem viu e comprou e se apossou das mesmas,foi a Patroa!!!
    Abraços.
    Celso,Rj.

    ResponderExcluir
  10. Saudações, Leo!
    Mais uma vez te agradeço pela informação sobre a Eaglemoss. Realmente, depois que eles mudaram a cara do site, "limpando" toda e qualquer informação sobre figuras metálicas, está difícil conseguir se encontrar por lá. Veja só: se não for pelo link que você postou aqui, de nenhum modo encontrei o Galactus em pré-venda. Não existe no site! Só no link que você indicou. Que mistério é esse? (rs). Leo, você é um grande escavador de preciosidades! Já garanti 2 Galactus também!!
    Abraço,
    Odair.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leo!

    Belas miniaturas, hein! Esses três personagens eu pretendo adquirir quando chegarem aqui no RJ (a distribuição no Rio está um pouco atrasada em relação a SP. Só essa semana chegou o Visão e o Capitão Frio, por exemplo).

    Aproveitei o link do Galactus e comprei o meu. Nem sabia que já tava em pré-venda, muito obrigado pelo link! Apesar de toda a polêmica com os especiais da DC (recebi meu Grodd e Bane de resina ontem), acredito que essa peça do Galactus não dure mais que algumas horas em estoque. Fiz questão de tirar print, salvar a página e tudo mais que for necessário caso essa peça do Galactus também não chegue de metal. Espero que essa venha sem polêmica.

    A Eaglemoss está com uma promoção de frete grátis para compras acima de R$ 200,00. Daí aproveitei que já ia pedir esse Galactus e comprei outras 3 peças que ainda não chegaram ao RJ pelo site, somando cerca de R$ 203. Pensei em pedir essas três que você mostrou aqui, mas achei melhor comprar essas em bancas.

    O Electro teria grandes chances de chegar quebrado com o serviço porco de embalagem da empresa e esses pequenos e frágeis raios que saem da cabeça dele. E as outras duas eu julgo que são personagens importantes e que devem ser analisados com cuidado quanto à pintura, coisa que só dá pra fazer nas bancas.

    Hoje vou ver se abro uma reclamação na Eaglemoss pra tentar uma troca por metal ou o dinheiro de volta nas miniaturas do Bane e do Grodd. Só que já vi gente reclamando no Facebook que enviou as peças de volta à empresa e elas ficaram 2 semanas na agência de correios para serem resgatadas com Sedex a cobrar pela Eaglemoss, perto de serem devolvidas ao remetente. E outros casos em que o cliente enviou o Superman de resina e recebeu em troca... outro Superman de resina!

    Enfim, vamos ver a dor de cabeça que vai rolar a partir de agora. Já vi que não vou receber as peças de metal (mas não vou deixar de pedir) e também não devo ver meu dinheiro de volta pelo próximo mês.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Leo mais uma palhaçada da Eaglemoss, ela diz que quem é assinante recebe um e-mail antes para compra do Galactus na Pré venda, e que é a vantagem de ser assinante, eu pelo menos não recebi e-mail nenhum e tem um monte de gente no site da Eaglemoss dizendo a mesma coisa. NUNCA VI TANTA INCOMPETÊNCIA NUMA EMPRESA. Esse especial não vai dar pra ninguém pelo que eu estou vendo, dancei com o MOJO e tudo indica que Galactus vai sumir ainda mais rápido. Como sempre seu blog magnifico. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  13. "Eu gosto do visual tosco do Capitão Frio e do Sr. Frio"


    E aí, Fernando.... blz?

    O visual dessas 2 peças é o clássico mesmo (se fosse o novo, eu nem teria comprado).... O "capitão" eu já tenho, mas o "Sr. FRIO" ainda vai sair mais pra frente (e eu vou comprar certo tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Valeu pela dica Léo. Já garanti o meu Galactus. Apesar de ter parado com essa coleção me senti obrigado a ter pelo menos mais essa peça."


    E aí, Rafael.... blz?

    Puxa, q pena q vc parou com a coleção (agora q tá ficando legal com a "restolhada" chegando, rs).... Mas realmente, se vc fez a coleção até uma parte: O "Galactus" é uma peça "obrigatória" mesmo e q não pode faltar (é um dos maiores "medalhões" entre os vilões)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "é impressão minha ou estas figuras estão com a pintura bem sem vergonha?"


    E aí, gustavo.... blz?

    NÃO é impressão sua, rs.... A pintura de algumas peças (não todas) anda bem NAS COXAS mesmo. O "Electro" é uma das figuras mais mal-pintadas da coleção (repare na cagada q é a listra amarela na perna dele - na última foto)!

    E a "Mulher-Aranha" é a sex-symbol da Marvel atualmente (principalmente após aquela treta na capa do Manara). O q tem aparecido de cosplays dela fazendo essa pose, não tá no gibi, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Também consegui efetuar a compra do Galactus, mas essa história do link é mais uma sacanagem da Engananoss. Sou assinante Marvel e DC e não recebi nem o link nem o aviso do Mojo."


    Oi, Carlos.... Tdo bem?

    Q sacanagem mesmo foi esse lance do "Galactus", né? Essa Eaglemoss Brasil tem se mostrado cada vez mais uma empresinha DE MERDA administrada por uma cambada incompetente q parece até querer SABOTAR a empresa e levá-la cada vez mais pro fundo do poço. Eu reclamei disso SIM, mas não foi pra esses putos daqui e sim pra MATRIZ na Inglaterra (ao menos pros chefões ficarem a par das cagadas q andam fazendo por aqui)!!!

    Era só o q faltava mesmo.... Um "LINK SECRETO" espalhado apenas pra uma meia-dúzia de assinantes (e ignorando vários outros assinantes tbm e colecionadores de banca - q nem eu). Eu agradeço essa pra 2 camaradas meus (Baldino e Lucas Jones) q viram o tal link no face e me avisaram a tempo - Se não fossem eles, eu nem teria visto tbm (já q ando sem tempo - e sem saco - pra ficar zanzando no face)!

    Qto à sua dúvida sobre o "Berserk".... Essa eu vou ficar te devendo mesmo (pois até a única fonte aqui do blog - o "X-9" - trabalha em outro setor da Panini: sem acesso à informações sobre mangás). Mas se algum leitor do blog souber responder essa, eu peço ajuda pros "universitários" tbm (rs) e agradeço desde já, blz? (e tenho essa série recomendada tbm, mas por enquanto tá fora do meu orçamento me atirar em novas coleções, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "e nem adiantou eles remodelarem na adaptação para o cinema."


    Oi, Marcelo.... O "Electro" sempre foi mesmo um dos vilõezinhos mais mequetrefes do "Aranha":

    Mas sua versão pro cinema foi PIOR ainda.... E descaracterizam demais da conta o personagem (q acabou virando até um "bebê-chorão": carente e rejeitado - pq ninguém dava atenção à ele): Uma BOSTA completa (não foi à toa q resetaram mais essa franquia do aranha no cinema)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Destacaria também a decepção com o visual do Namor, e pessoalmente gostaria de ver o Homem de ferro com a armadura tradicional (do Demônio da Garrafa por ex.)"


    E aí, Victor.... blz?

    Sabe, eu acabei PULANDO essas figuras q tavam com um visual q não me agradava: "Cíclope" e "Namor" (porra, no 1º tinham q ter usado o visual da fase Cockrun/Byrne: q sempre foi o mais tradicional). Já o "Homem de Ferro", eu tbm fui contra o fato da armadura ser mto moderna: Deviam ter usado tbm uma mais clássica (essa do "Demônio na Garrafa" é a mais perfeita mesmo - e teria meu VOTO, rs)!!!

    Qto à "Mulher-Aranha".... Bem, eu curto o estilo mais "cheinha", rs: E preferiria q tivessem adotado os traços dela desenhada pelo Frank Cho, hehe! O "Raio Negro" tá meio fraquinho (fisicamente) mesmo, né? Digo, parece um carinha "normal" (não alguém q já quebrou a cara do "Coisa", rs)!

    E sobre os próximos "Especiais".... Pelo q me disseram, "Kazar & Zabu" e "Rei do Crime" estariam mais "perto" de serem lançados q os outros (vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Léo, o interessante é que esses links só funcionam acionando direto pois vasculhei toda a página da Loja Eaglemoss e nem na busca aparece a opção de compra "


    E aí, EDUARDO.... blz?

    Pois é, eu tbm tentei procurar o "Galactus" direto no site e não aparece mesmo (parece até uma "fase secreta" de um jogo de vídeo-game, rs)....

    Mas pelo menos esse LINK q eu postei aqui, funciona.... E tbm já garanti 2 "Galactus" (pra mim e pra um camarada meu - q vai rachar o frete comigo)! E putz, nem me liguei em tentar fechar 200 reais pra abater todo o frete (se bem q eu acabaria gastando até mais comprando algo q não me interessaria tanto no momento só pra atingir o valor do "frete grátis", rs)! Fico feliz q vc tenha conseguido efetuar as compras (e ainda peneirar um desconto): Acabei postando esta matéria às pressas ontem mais pra ajudar os leitores aqui do blog a conseguirem o "Galactus", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Valeu pela grande dica já cofrei o Devorador de Mundos.Aliás queria saber se chegou aí pelo Sul,umas miniaturas da Liga da Justiça "Mirim"


    E aí, Celso.... blz?

    Olha, pra te falar a verdade eu não lembro de ter visto essas peças por aqui não.... Tem "Bob's" nos 2 shoppings em q eu costumo ir (qdo vou na Cultura e Fnac), mas mesmo não sendo uma rede onde eu faça meus lanches (sou mais o "Mc" e Burger King", rs) sempre dou uma olhada em todas as opções na praça de alimentação e não me liguei nesses bonecos da "Liga"!

    E por falar nisso.... O "Burger King" é q tá com uns brindes da "Liga" agora: mas são uns estojos escolares com imagens do "Batman", "Super", "MM", e "LV": E em estilo VINTAGE (bem legal): Veja se encontra esses por aí tbm, blz? (e valeu pela dica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Aí beleza? Vc poderia ter comprado outras peças de forma a superar os 200,00 reais e depois pagar somente o do Galactus, uma vez que vem boletos diferentes. Não fiz isso, pois comprei três peças especiais e vieram com os boletos separados e sem o frete.

    ResponderExcluir
  22. "Veja só: se não for pelo link que você postou aqui, de nenhum modo encontrei o Galactus em pré-venda. Não existe no site! Só no link que você indicou. Que mistério é esse? (rs)."


    E aí, Odair..... blz?

    Isso é um "Mistéééééééééééério".... (como diria aquela velhinha da novela, hehe)! Realmente, não sei q merda tá rolando "DESTA VEZ" com a Eaglemoss, mas o fato é q temos aí um "LINK FANTASMA" (e SECRETO) pelo qual é a ÚNICA forma de se comprar o "Galactus", rs!

    Só espero q todos os leitores aqui do blog (q fazem essa coleção).... Tenham visto esse LINK a tempo (enquanto ainda é possível fazer essa compra)! E não se preocupe, pois agora q eu sei q andam rolando esses "mistérios" por aí, ficarei ainda mais atento com os próximos especiais (já pensou se fazem algo assim com o "Thanos" tbm? E só um seleto grupo tem acesso à figura? hahaha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "O Electro teria grandes chances de chegar quebrado com o serviço porco de embalagem da empresa e esses pequenos e frágeis raios que saem da cabeça dele."


    E aí, Vítor.... blz?

    Bem, já te adianto q vai ser bem difícil vc encontrar um "Electro" totalmente intacto.... Mas os raios da máscara até q são bem rígidos (não são fininhos e frágeis como parecem): O problema são os raios das LUVAS. Sério mesmo, não teve UMA peça q não tivesse vindo quebrada pra cá. Comprei assim mesmo, pois foi barbada colar esse raio com Bonder-Gel!!!

    E se vc puder escolher as peças.... Te aconselho a fazer isso sim: Especialmente com o "Raio Negro", pois acredite: Costumam errar FEIO na pintura dos raios do uniforme dele, rs! (consegui um perfeito, mas foi pura sorte: já q recebi direto da reserva assim e tava melhor q os expostos na loja)!

    E vc fez bem em ter tirado um print da tela (não pensei nisso, mas vou seguir a sua dica).... Afinal, nunca se sabe, né? No anúncio eles DIZEM q será de METAL, mas tbm falaram a mesma coisa pro "Superman", hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "eu pelo menos não recebi e-mail nenhum e tem um monte de gente no site da Eaglemoss dizendo a mesma coisa. NUNCA VI TANTA INCOMPETÊNCIA NUMA EMPRESA."


    E aí, Marcilio.... blz?

    Pois é, a Eaglemoss parece estar tentando quebrar algum RECORDE de CAGADAS pelo visto.... Já critiquei a empresa várias vezes (tanto aqui no blog qto na palestra ao vivo q rolou semana retrasada) na condição de colecionador e tbm de publicitário (no meu ramo, é inadmissível uma empresa cometer TANTOS erros GRAVES em tão pouco tempo e ainda esperar sobreviver nesse ritmo):

    Mas eis q ela consegue DE NOVO.... E esse "LINK SECRETO" pro "Galactus" acabou sendo mais um vexame público (já q apenas alguns assinantes receberam o aviso e outros não: Pq essa "seleção de clientes" onde uns tem mais privilégios e vantagens q outros? Fala sério, tomar no cú mesmo, rs)! Do meu ponto de vista é uma sucessão de cagadas em sequência q só demonstram q tem algo MUITO errado rolando na filial brasileira da empresa.... Eu já mandei um e-mail pra matriz inglesa relatando alguns fatos e espero q eles tomem providências, pois é o NOME da empresa q tá em jogo - e sei q ao menos lá eles vão ler o meu e-mail)!

    No mais.... Obrigado por estar curtindo o blog: Sempre vou compartilhar aqui tudo q for pra ajudar e manter os leitores do "Submundo" bem informados!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Aí beleza? Vc poderia ter comprado outras peças de forma a superar os 200,00 reais e depois pagar somente o do Galactus, uma vez que vem boletos diferentes."


    E aí, Helder.... blz?

    Pois é, me falaram isso num dos comentários acima tbm.... E te confesso q na hora eu nem me liguei nessa possibilidade. Eu cheguei às pressas em casa após um amigo meu ter me ligado e avisado q o "Galactus" tava à venda: Pra garantir logo a peça antes de correr o risco de acabar em minutos (como aconteceu com o "MOJO"), me preocupei só em efetuar logo a compra - e só depois eu notei a tal promoção do frete!

    Se eu tivesse visto na hora.... Talvez eu incluísse tbm umas "Ferraris" e "Carros do 007" no pacote! (mas agora já foi, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Galactus em link oculto, essa Eaglemoss não pára de inventar moda(rs), se não fosse o submundo provavelmente eu perderia de comorar essa peça igual o Mojo, valeu Leo!

    ResponderExcluir
  27. A empresa abrir um link especial para que os seus assinantes comprem antecipadamente uma miniatura não tem nada demais. O problema é que eles não encaminham o link a todos os assinantes (sou da Marvel e da DC e nunca recebi este link) e ainda por cima, depois do link vazado, qualquer um pode comprar. Aí que ela erra, pois "vantagem" não é só para os assinantes e sim para todos, pois o link não faz o filtro e qualquer um pode comprar. Quem não conseguir a figura pode alegar que foi prejudicado e solicitar, na Justiça indenização por este erro da empresa. Não deve conseguir muita coisa, mas é mais um aborrecimento que eles causam sem necessidade nenhuma. Se querem estimular que assinaturas sejam feitas, procurem fazer a promoção de uma forma correta. Mandem um link para os assinantes e procurem colocar um filtro que só eles (assinantes) consigam realizar a compra.

    ResponderExcluir
  28. "Galactus em link oculto, essa Eaglemoss não pára de inventar moda(rs),"


    E aí, V@ndix.... blz?

    Pena q dificilmente eles inventam uma "moda" q seja pra agradar os consumidores, né? As últimas "ideias geniais" deles tem sido um desastre.... Essa do "Link Secreto", por exemplo, foi um fracasso total: Apenas uma meia-dúzia de assinantes recebeu o tal link (os outros não) - Sem falar q essa "vantagem" menospreza o consumidor de banca (criando uma "divisão de classes" entre os colecionadores (o q em termos de marketing pra empresa não traz absolutamente NADA de positivo)!

    E q pena q vc perdeu o "MOJO".... Essa eu avisei aqui no blog tbm, mas infelizmente não adiantou mto, pois a peça esgotou em questão de HORAS mesmo! (em breve eu postarei as FOTOS dele aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "O problema é que eles não encaminham o link a todos os assinantes (sou da Marvel e da DC e nunca recebi este link)"


    E aí, Andre.... blz?

    Sim, eu tenho acompanhado a repercussão na pág da Eaglemoss no face.... E esse lance do "Link Secreto" foi um DESASTRE em todos os sentidos: Pois parece q mais de 90% dos assinantes NÃO recebeu o tal link (foram centenas de reclamações ontem lá no face)!

    Do ponto de vista comercial (marketing) essa iniciativa tbm foi totalmente equivocada.... Pois se a ideia é oferecer uma "vantagem" pro assinante, ao mesmo tempo é uma forma de desprezo pelo consumidor de banca (q TBM é um cliente da empresa). Se quisessem realmente oferecer uma vantagem pra quem assina, o melhor seria oferecer um "FRETE grátis" então (mas não tentar restringir a venda dessa forma q fizeram: Foi como jogar na cara do consumidor de banca q ele tem um valor de importância menor pela empresa)!

    Seja como for.... A situação ficou constrangedora TBM pros assinantes, já q poucos receberam o tal aviso: Ou seja: Priorizaram alguns assinantes e outros não (ficou um desrespeito pra centenas de assinantes q NÃO foram informados do tal LINK)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Alguém ai faz parte de algum grupo no WhatsApp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q eu saiba, não....

      Mas no mês q vem pretendo criar um grupo no whats aqui pro blog (vou avisar numa postagem especial)!

      Abs!

      Excluir
  31. Oi leo tudo bem,
    Vi o gold superman e o grodd na livraria cultura aqui em curitiba, achei tão leve que parece ser de isopor! Acho que não esta vendendo bem e estão colocando nas bancas, apos toda essa comfusão de resina.
    Obs: tambem vi o primeiro faciculo dos carros de formula 1 e todos tinham algum defeito! Um com a caixa de acrilico quebrada outro sem o capacete do piloto, com uma das rodas quebradas. Assim fica dificil, a eaglemoss comuma mancada apos a outra, desisti de comprar.
    Cesar vieira, ctba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cesar.... blz?

      Tbm vi ao vivo ontem na Livraria Cultura daqui essas peças de resina.... Vieram as 2 pra cá (Super, Bane, e Grodd): Tbm achei elas mto leves e apesar de visualmente estarem com a mesma aparência de uma peça de metal, acho desestimulante comprar uma peça assim (q realmente parece de isopor)!

      Não comprei nenhuma das 3 (nem vou comprar).... Ainda mais q o "Bane" sequer parece uma figura "Especial" (podia ter passado facilmente como uma peça "normal" mesmo: Nem de longe vale os 75 reais q custa: era coisa pra no máximo uns 42 pila)!

      E esses da Fórmula 1 tão vindo todos normalmente pra loja.... Mas não vou fazer essa coleção (embora eu curta esses carros, tenho q priorizar minha verba pra outros gastos colecionistas, rs)!

      Abs!

      Excluir
  32. Saudações, Leo!
    Pois é, já tinha visto o Golden Superman aqui nas bancas de São Paulo, agora, com essa informação de que as duas figuras de isopor também estão disponíveis, me sinto um perfeito idiota! Veja só, paguei, em pré-venda, como se fosse uma coisa exclusiva. Depois de receber uma peça do Golden quebrada, as pernas longe da base, e insistir com o Bane (essa figura é a mais decepcionante, pois além de ser leve como isopor, está praticamente do tamanho do Deathstrok, este sim, de metal e nas casa dos 43 reais). O problema maior é comprar um objeto de qualidade inferior, pagar mais caro, e pagar ainda mais pelo frete exorbitante, na casa dos 15 reais. Se soubesse, antes, que tais figuras iriam para as bancas, e eu pudesse "tocá-las", sentir o seu peso e qualidade, aí a história seria diferente. A Eaglemoss me fez sentir um completo idiota, uma pessoa descerebrada que, no primeiro impulso, abraça tudo o que vê pela frente. O Galactus ter "vazado" foi a prova da incompetência e do descaso de quem compra em banca e mantém a coleção em dia. O fato de eu não ter feito a loucura de assinar as miniaturas foi não acreditar que haveria um padrão de qualidade, o que de fato, aconteceu, pois me sinto aquele nerd (sem ofensas a quem é nerd, mas uma pessoa ridícula é ridícula sempre, não importa a tribo a que pertence!) que, ao ver uma pilha de 65 revistas de um mesmo título, olha uma a uma para decidir não levar nenhuma. Como disse antes, estou parando aos poucos com a DC (com certeza) e a Marvel (ainda tem um punhado de coisas legais, mas só se forem de metal). A partir de agora a decisão vai ser mais prática e objetiva, sem os arroubos de um idiota deslumbrado.
    Leo, desculpa o desabafo, mas é que o nosso país parece, de certa forma, contaminar, em um mal sentido, tudo o que se instala por aqui. Como já dizia os Titãs, na cover de "Que país é este?", da Legião, "é a porra do Brasil!"
    E, para encerrar com um papo de nerd, só nos resta o espaço, a fronteira final!
    Abraços. E continue com o excelente trabalho no blog do Submundo!
    Odair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Odair.... blz?

      Não precisa se desculpar, pois o blog taí pra isso mesmo: Expormos nossa opinião seja ela satisfatória ou não (sobre o universo do colecionismo q nos cerca, hehe)!

      E saiba, q mtos leitores (eu incluso) tbm compartilham da sua opinião acima.... Aliás, a grande maioria, eu diria (com base em relatos semelhantes q eu tenho lido no face e em outras redes - ninguém parece ter gostado ou simpatizado com essa ideia da Eaglemoss de tentar empurrar essas peças de resina - por preços mto acima do q realmente valem)!

      Vc tem razão tbm no seu último parágrafo: A impressão q temos é a de tudo fica PODRE qdo se estabelece no país. A Eaglemoss no começo tava indo bem: Preocupando-se em corrigir os erros até então cometidos pela Panini (q tbm incluíam "propaganda enganosa" no caso dos brindes pros assinantes e a polêmica do "Aranha de Uniforme Negro").... Mas o tempo passou, e a Eaglemoss parece ter se contaminado com o vírus da "malandragem" e do "jeitinho" de se fazer as coisas visando lucrar de forma desonesta e sem respeito nenhum pelo consumidor! É isso aí, mesmo: Estamos no "país da malandragem" - e isso contagia até quem vem de fora)!

      Abs!

      Excluir
  33. Boa noite, Leo. Meu nome é André.
    Obrigado por seu Blog eu lhe acompanho diariamente. Moro aqui na ilha magnética ( São Luis)...e essa novela da eaglemoss não acaba...
    Bom, depois de muito pensar e me decepicionar com essa empresa tomei a decisão de não renovar mais a assinatura com essa empresa...Já iria para a terceira renovação. Ainda não sei se essa é a melhor decisão. Mas ela se reforça pela postura que a mesma vem apresentado para com seus assinantes e para os companheiros, que compram em banca, apaixonados como eu pela coleção. Pela desconfiança, também do clima econômicos do país. Medo também, por não nos respeitas, colecionadores que somos e bem exigentes...e me ver repentinamente, em futura assinatura, recebendo unidades de plástico e ficar no prejuízo. Medo, fico me lembrando daquela novela...Vale tudo...em que o um dos personagens (corrupto) sai fugido do país dando de banana para os otarios...
    Não, não irei renovar...Não é auspicioso diria o I Ching. Medo por comprar em pré venda e receber boneco de plástico e agora estar saindo em banca...medo pelo desrespeito total. Como não costa de ter medo...gosto de enfrentar...Vou enfrentar com meu repúdio e com a valorização do meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  34. Ah...e vamos ver o que vai dar esse galactus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André.... Tdo bem?

      Brigadão mesmo por estar acompanhando o blog (e curtindo, espero - hehe).... Eu tenho noticiado e registrado a saga da Eaglemoss no mercado nacional desde q as primeiras "Miniaturas Marvel" entraram em fase de testes no Brasil (o "Submundo" foi o 1º blog a comentar a coleção e a postar uma lista completa - e traduzida - de todas as figuras)!

      Falo isso.... apenas pra concluir q tenho observado um total declínio da Eaglemoss (na condição de empresa) em vários setores q antes funcionavam melhor e hj se mostram bastante ineficientes e inadequados: As falhas de caráter e de comunicação da empresa com o seu público são os pontos q eu (sendo publicitário) apontaria como os mais preocupantes: Houve uma QUEBRA grotesca de confiança e comunicação da empresa com os consumidores.... No momento em q ela tentou empurrar essas peças de resina sem nem ao menos avisar q faria isso, ao anunciar o produto em metal e mandar em resina (o q constitui "propaganda enganosa"), ao adulterar de forma intencional (má-fé) o anúncio - apagando as informações originais q falavam em metal (como se tentasse "ocultar provas" pra quem fosse reclamar na justiça), demorar pra postar um "comunicado oficial", enrolar o público com desculpas furadas e contraditórias.... e por fim: A cereja do bolo: A polêmica do LINK-fantasma do "Galactus" (q só meia-dúzia de assinantes receberam)!

      Sim.... Eu entendo vc e a falta de vontade em renovar uma assinatura com uma empresa q tem inspirado pouca (ou nenhuma) confiança em seu público. E essa cena da novela é clássica: é bem assim mesmo q alguém q fatura no Brasil de forma desonesta deve se sentir (mandando uma banana pra todo mundo, sabendo q engordou sua conta bancária às custas de um "jeitinho" aqui e outro ali)!

      E vamos ver esse "Galactus" agora, hehe: Já recebi o aviso de confirmação de pagamento (e espero q não me mandem um "Galactus" de isopor, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...