08/05/2015

"1º Encontro - Colecionadores de Miniaturas Marvel e DC (Eaglemoss) RS": É Neste Sábado Dia 9....

O "1º Encontro de Colecionadores de Miniaturas Marvel/DC (Eaglemoss) RS".... Será neste sábado, dia 9 de maio aqui em POA/RS. O evento começará às 16:00 (e vai até umas 20:00) no auditório da Livraria Cultura (Bourbon Shopping Country). A palestra será apresentada por mim e trará várias informações, curiosidades, e a polêmica sobre "Metal X Resina"!!!

Pros colecionadores, vale ressaltar que SERÁ permitida a compra-venda-troca de miniaturas (levem suas peças pra negociação). Confiram também a página do evento neste "LINK", (estão todos convidados - a entrada é franca - apareçam, rs)!!!

Confira abaixo mais detalhes:

O "1º Encontro de Colecionadores de Miniaturas Marvel/DC (Eaglemoss) RS".... É o 1º evento oficial do tipo realizado aqui na região sul, sendo que em outros estados do país já vem acontecendo com bastante sucesso e reunindo vários colecionadores. O pessoal costuma levar suas figuras pra negociação também: Compra, venda, e troca (o que também deverá ocorrer por aqui - eu mesmo, levarei algumas das minhas pra vender ou trocar, rs). O evento aqui do sul, começará com uma palestra (feita por mim - na 1º participação oficial do "Submundo HQ" em um evento público)....

Na palestra: Veremos as origens e trajetória dessas coleções de miniaturas no Brasil e no exterior, listas das próximas figuras, fotos de coleções, curiosidades (como as 20 peças que seriam lançadas na Marvel e que ficaram de fora), cristaleiras e expositores (os mais e os menos adequados), e é claro: A polêmica da "Resina X Metal" (o assunto mais discutido nas redes ligadas à essas coleções)!!!

Outro grande destaque da palestra.... Será a abordagem da "customização" das figuras: Uma prática que vem tomando forma e revelando grandes artistas com habilidade suficiente pra repintarem e modificarem aspectos nas peças. Nas fotos acima, uma delas mostra um "Homem de Ferro" com o visual clássico (produzido pelo Rogério Baldino - que também estará presente no evento e falará na palestra sobre a arte de se customizar figuras). Enfim, será um evento pra lá de imperdível!!!

Até+

PS: Pros leitores do "Submundo" que quiserem aparecer por lá pra bater um papo sobre quadrinhos também.... Após a palestra (que deverá rolar entre as 4 e 5 da tarde), eu ficarei lá no salão da Livraria Cultura até umas 8 da noite (apareçam se puderem então)!!! 

57 comentários:

  1. EDUARDO CESAR08/05/2015, 15:41

    Grande sacada Léo! Estarei lá com certeza! Espero que o público além de seleto seja em bom número! Parabéns à você e ao Rogério pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Eduardo.... blz?

      Brigadão por ter curtido a iniciativa.... e apareça lá mesmo se puder, pois assim q terminar a palestra, eu ficarei por lá (até umas 8 da noite): Podemos conversar sobre os próximos lançamentos e novidades em gibis tbm, hehe!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo que massa!

    Sucesso no evento. Beijos bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rute.... Tdo bem?

      Valeu mesmo, e se rolarem umas fotos legais do evento, eu postarei aqui no blog depois.... Bjs e um ótimo findi pra vc tbm!

      Abs!

      Excluir
  3. Boa sorte então amanhã Leo. Se puder apareço por lá amanha. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Marcelo.....

      Se puder, apareça por lá sim.... Após a palestra eu ficarei no salão de eventos da Cultura até umas 8 da noite. Ah, e chegou o "Monstro do pântano 4" na Tutatis (finalmente, hein)? hehe!

      Abs!

      Excluir
  4. Leo parabéns pelo evento e sucesso na palestra ok. Não esqueça de tirar fotos e se possível postar algum vídeo do evento. Outra coisa Leo, te mando um link de uma entrevista do Senhor Eaglemoss explicando a substituição das miniaturas de chumbo pela de resina, é de morrer de rir cara. Todos aqui no blog deveriam ver, rs rs rs, rs, rs. Abraços.

    https://www.youtube.com/watch?v=wx5yGrd3Dj8&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcilio.... blz?

      Hahahaha, eu já tinha visto esse vídeo lá no grupo do face, mas foi ótimo vc ter postado aqui tbm (acabei até revendo, rs)....

      E pode deixar, q devem rolar umas fotos sim.... Mas vídeos eu já não sei (se alguém filmar: eu posto aqui, com certeza). Seja como for, minha ideia é fazer um relatório do evento pro blog depois!

      Abs!

      Excluir
    2. Muito bom. A comparação com os pardais é hilária e será usada por mim a partir de agora. rs

      Excluir
  5. Ótima matéria, Leo! Show de bola! Nos vemos amanhã! E se der tudo certo neste, com certeza outros rolarão! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... Valeu mesmo, Baldino:

      Nos vemos amanhã na palestra então.... E tenho certeza q será um sucesso suficiente pra gerar outros eventos na sequência depois (tô tão confiante nisso, q deixei alguns assuntos importantes separados pra uma futura 2º palestra, rs)!

      Abs!

      Excluir
  6. E ai Leo,o meu sonho de consumo é a coleçao Bishoujo Kotobukiya ,miniaturas das heroinas Marvel ,Dc em poses eroticas,mas com a alta do dolar fica praticamente impossivel colecionar.Bem que a Kotobukiya poderia abrir uma fabrica aqui no Brasil,não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí..... blz?

      Eu já vi algumas dessas peças ao vivo (q até fotografei aqui pro blog no ano passado), e realmente: são mto bonitas e sensuais, rs!

      Mas infelizmente, nem cogito comprá-las no momento.... Pois com o dólar a esse preço (mais impostos), vou ter q priorizar apenas o q sair aqui no Brasil mesmo (e já é mto pro meu bolso - mal consigo comprar todas as miniaturas q eu gostaria, rs). Seja como for, eu certamente ficaria mto feliz se abrissem filiais dessas empresas por aqui tbm (temos um mercado q aceitaria com sucesso essas figuras mais erotizadas, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. O problemas é que esses sonhos viram pesadelo facilmente, pois tudo que é vendido de forma oficial aqui acaba mais caro do que se fosse importada.

      Excluir
  7. Sorte do pessoal aí de Porto Alegre. Estarei na espera das fotos da palestra e notícias. Depois ainda trocar ideia ao vivo? Ia chegar aí com listinha de 200 perguntas (rsrsrs). Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Colecionador.... Pena q vc não poderá estar presente (quem sabe em "espírito" pelo menos, né? hehe)!

      Mas pode deixar q se rolarem fotos do evento, eu publicarei aqui sim (vou falar com o pessoal q estiver registrando tudo pra me repassarem as imagens depois). E sim, pra galera q curte gibis (e não só miniaturas): Estarei à disposição pra bater um papo, tirar dúvidas, e mandar algumas novidades sobre quadrinhos tbm, rs!

      Abs!

      Excluir
  8. Hah! Boa essa. Estarei lá também, Leo. A gente se fala. Acabei descobrindo pelo Doctor isso aí. Vou tentar registrar o que puder. Abração e até amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson.... blz?

      Valeu mesmo, brother.... Se puder, passa lá sim q vai estar legal (a Cris tbm vai) e depois da palestra a gente ainda pode fazer um happy-hour na praça do shopping! Te aguardamos lá então, rs!

      Abs!

      Excluir
  9. Fala, Léo!
    Infelizmente não tenho como ir (moro no Rio), mas torço pelo êxito do evento, e quem sabe tu não se torna um "speaker" das editoras, com atuação em diversas localidades?
    Apesar do meu interesse pelo tema, gostaria de cumprimentá-lo pessoalmente, e parabeniza-lo por seu trabalho/hobby, tão bem executado e acima de tudo, com esta capacidade de catalisar e agregar tantas "mentes" respeitáveis aqui no blog!
    Mas sinta-se prestigiado mesmo à distância!
    Para finalizar...muito foda a mini do" lanterna verde" clássico (SJA), sem dúvida, uma das tops!
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor.... blz?

      Brigadão mesmo, brother.... Pena q a distância seja mesmo um empecilho pra eu conhecer pessoalmente mtos camaradas aqui do blog, mas vamos ver: De repente, uma hora dessas eu possa fazer uma turnê pelo país (já q planejo tbm conhecer os demais eventos similares nos demais estados - inclusive aí no Rio)!

      E valeu tbm por estar apreciando os rumos q este blog tem seguido de uns tempos pra cá.... Os colaboradores do "submundo" elevaram o nível do blog à outro patamar (um padrão de qualidade com mta ênfase na pesquisa e no estudo das HQs). Fico feliz em ver q esse trabalho tem sido reconhecido pelos leitores do blog! Valeu mesmo!

      E realmente.... A miniatura do "Lanterna da Era de Ouro" já é uma das minhas favoritas de toda a DC (fico no aguardo agora do "Flash da Era de Ouro" tbm - O "Joel Ciclone", rs)!

      Abs!

      Excluir
  10. aff, eu sofro aqui em Salvador pra conseguir uma
    Antes tinha umas, mas agora virou lenda
    Só tenho uns 12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adriano.... blz?

      Aqui pro sul essas coleções não vem pras bancas normais..... E a única maneira de se consegui-las por aqui é pela Livraria Cultura mesmo (fora isso, só pedindo direto pra Eaglemoss e gastando os tubos em frete)!

      Abs!

      Excluir
    2. Minto, tenho 15 estatuas, todas da Marvel (nao quero conta com DC)

      Todas comprei numa comic shop (mas eles desistiram de pedir) e algumas de seculo em seculo na Cultura loja física.

      Fico cabreiro de pedir encomenda pela Cultura pq essas miniaturas muitas vezes apresentam defeitos...e pedindo online nao tenho como ver o estado delas...

      Excluir
  11. Só a lamentar que o site da Livraria Cultura tenha parado de vendê-las e NENHUM vendedor da Cultura de POA (muito menos a Livraria Cultura, que não respondeu nenhum e-mail sobre a questão, dos vários que enviei) saber o motivo.

    Alguns nem sabiam que o próprio site da Livraria vendia as miniaturas Marvel e DC da Eaglemoss.

    Falando em coleções, alguma informação se este jogo de xadrez da Dc está nos planos da Eaglemoss aqui pro Brasil (https://shop.eaglemoss.com/dc-chess-collection) ?
    Mesma coisa sobre a coleção "Batman Automobilia", alguma previsão ?

    Vi que o pessoal anda recebendo a Donna Troy de brinde por ter comprado as primeiras edições da "Coleção Dc Graphic Novels", devido a sua interrupção nas praças em que foi lançada. uns dizem que isso significa que é só uma interrupção temporária e outros que ela NÃO será lançada. Tu sabe melhor sobre isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Oliver..... blz?

      O site da Livraria Cultura é considerado algo "à parte" da loja física.... E a galera q eu conheço q trabalha na loja não tem acesso aos detalhes envolvendo o site (assim, não tenho como saber tbm os motivos ou razões pro site ter parado de vender as peças). Eu apenas "desconfio" q possa ter alguma relação com uma possível redução de estoque da própria Eaglemoss depois do aumento do dólar (mas é apenas uma "desconfiança" da minha parte diante de algumas evidências q andei constatando após a disparada do dólar)!

      Já o "Xadrez" e os "Batmóveis".... Estão entre os próximos lançamentos da Eaglemoss (e já foram confirmados oficialmente por um representante da empresa). Mas DATAS específicas, ninguém sabe: Os "Batmóveis" chegaram a ser prometidos pro começo deste ano, mas foi adiado sem maiores explicações (provavelmente devido à crise econômica)!

      Já a "Coleção Dc Graphic Novels" é outra história.... Essa iria sair sim no começo deste ano, mas a Salvat lançou às pressas a coleção de capa-vermelha pra SABOTAR o lançamento dessa da DC pela Eaglemoss. Pra não bater de frente com a Salvat (pelo menos neste momento), a coleção DC foi adiada tbm (mas aí é por motivos estratégicos de mercado)!

      Abs!

      Excluir
  12. Oi Leo!

    Bacana este evento, pena que eu moro do outro lado do país, o que torna absolutamente difícil de comparecer.Quem sabe numa outra oportunidade, já que eu pretendo um dia conhecer o Sul do país!

    Recebi ontem a miniatura da Viúva Negra, e confesso que fiquei um pouco decepcionado, fizeram ela muito "magrinha" e não souberam retratar a exuberante beleza da personagem. De todas as personagens femininas que tenho na coleção somente ela, a Mulher Maravilha e a Donna Troy que ficaram aquém do que deveriam. A Elektra você olha e vê que é idêntica a dos quadrinhos, a mesma coisa é a Gata Negra, Mulher Gato, Mary SHAZAM, Feiticeira Escarlate, Tempestade e a Mulher Invisível; a Jean Grey só é magrinha, mas, é idêntica aos quadrinhos!

    Não é uma peça ruim a Viúva, mas, também não é digna da personagem! Porém, a revista que acompanha a personagem é excelente, uma das melhores das que eu li, tem até uma matéria falando do comunismo nos quadrinhos.

    Em contrapartida ontem comprei uma "outra ruiva": A Hera Venenosa! Cara, que peça magnífica!

    E agora em junho uma das mais aguardadas por mim da DC: Arlequina!

    Nos próximos meses a coleção ainda continua com as peças mais aguardadas com o lançamento de: Nuclear, Átomo, Mutano, Cyborg, Caçadora, Canário Negro, John Stewart, Sr. Milagre, Joel Ciclone, e Zatanna em dezembro.

    Bom sorte com o evento Leo, e poste fotos e vídeos se possível do Encontro de Colecionadores!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Elcio.... blz?

      Se algum dia vc visitar o sul do país.... Não esqueça de me avisar antes pra gente marcar um chopp, blz?

      Qto à "Viúva Negra".... Essa eu pulei, justamente pq tá mto magrinha pro meu gosto (o q a deixa descaracterizada com a versão do gibi q eu esperava - q era a do Pérez). Além do mais, o Rogério Baldino (q customizou esse "Homem de Ferro" das fotos acima) vai produzir uma "viúva" custom pra mim (igual aquela q eu postei aqui no blog ano passado, rs). Seja como for, a "viúva" oficial da Eaglemoss foi inspirada nesta arte do Greg Horn (no LINK abaixo):

      http://static.comicvine.com/uploads/scale_small/1/11307/449629-black_widow_homecoming_1_00.jpg

      As próximas da DC pra mim (entre as q vc citou) serão: "Arlequina", "Caçadora", "Canário", "Milagre", "Joel", e "Zatanna" (COFRE em todos esses, rs). E em breve eu voltarei a postar FOTOS das últimas peças da DC q eu andei comprando (é q eu peguei algumas bem atrasadas mesmo do "Shazam" pra cá, rs)!

      Abs!

      Excluir
  13. E aí, ZÉ Carlos..... blz?

    Brigadão mesmo, brother.... E é uma pena vc não poder comparecer tbm (da mesma forma q vários outros leitores do blog q moram longe). Mas obrigado pelos votos de sucesso (vamos ver como as coisas vão rolar então, rs)!

    E não se preocupe.... Pois mesmo eu não gostando de aparecer em FOTOS, elas vão ser tiradas assim mesmo, hehe. Tanto a minha patroa qto alguns camaradas meus q confirmaram presença irão registrar o evento (e é claro, assim q me repassarem as fotos eu postarei aqui, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Grande Leo! Parabéns pelo evento.

    Quando é que começa o tour do Submundo pelo Brasil? ^^

    Estamos precisando de um evento desses aqui em Recife.

    Cara tenho todas as miniaturas da DC lançadas até agora e umas figuras de ação raras do Spawn etc., e gostaria muito de compartilhar um pouco do meu cofre ^^

    Abraço e sucesso na empreitada.

    ResponderExcluir
  15. Zé do Caixão09/05/2015, 13:29

    Grodd na loja

    ResponderExcluir
  16. Sucesso na sua palestra Léo. Como o Brasil é um continente que fala a mesma língua, tem a mesma cultura, mas sofre para interligar todos os Estados de uma maneira barata e confiável, não poderei comparecer a sua palestra (rs). Mas se algum dia vier para a minha terra ensolarada, tomar uma água de coco em Copacabana, me avise para podermos bater um papo (rs).
    P.s - no aguardo das fotos.

    ResponderExcluir
  17. Grande Leo, desejo desde já sucesso absoluto nesse grande evento, onde sua presença e seu conhecimento nerd será um show a parte (rs), adoraria prestigiar pessoalmente mas infelizmente a distância impossibilita essa realização.
    Certo que esse acontecimento vai render uma megapostagem aqui no blog e para minha alegria e os que acompanham o blog, sei que vc irá preparar um resumo digno com "bastante" fotos para nosso "nerdgarmos"...hehe...Sucesso e abraço campeão!

    ResponderExcluir
  18. "puta que pariu, to rindo até agora!!!!!"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Hahahaha.... Esse vídeo do "Sr. Eaglemoss" foi exibido na palestra ontem e a galera riu pra caramba tbm, rs!

    É engraçado e triste ao mesmo tempo.... "Triste", pq é REAL (e os donos da empresa devem pensar dessa forma e rir da nossa cara mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só falar que é pro filho (rs).

      Eu ainda acho a parte burocrática e a morosidade da justiça os maiores empecilhos. É tão frustrante que no meio do processo nem uma miniatura de ouro compensaria a aporrinhação.

      E é justamente nisso que os Senhores Eaglemoss se protegem.

      Excluir
  19. "Fico cabreiro de pedir encomenda pela Cultura pq essas miniaturas muitas vezes apresentam defeitos...e pedindo online nao tenho como ver o estado delas"


    E aí, Adriano..... blz?

    Essa é a principal razão pela qual eu NÃO recomendo as assinaturas ou compras on-line pra quem PUDER escolher as peças em bancas.... Nessas coleções, o melhor é selecionar as q estiverem em melhor estado. Claro, q falo isso pra quem tiver essa opção (pois tem mtas localidades q realmente não recebem as coleções e aí, o jeito acaba sendo assinar ou comprar pela internet)!

    No meu caso, tbm não tenho mta opção de escolha.... Mas em caso de vir uma peça defeituosa, a Livraria Cultura sempre trocou sem problemas as peças q vem quebradas ou com falhas graves de pintura (por isso, só compro com eles)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Estou louco pra ver o Shazam! É claro q já vi a peça, mas gosto dos ângulos q vc fotografa."


    Valeu mesmo, ZÉ Carlos.... Não devo demorar mto pra postar essas fotos da DC aqui, só vou adiantar mais uma da Marvel antes dessa (pq já tenho pronta uma postagem TRIPLA com a "Mulher-Aranha" + "Electro" + "Raio Negro"):

    Logo depois dessa, virá a da DC (em dose tripla tbm): "Shazam" + "Pinguim" + "Gavião Negro"..... Vou recuperar o atraso nessas colunas de FOTOS postando sempre umas 3 peças de cada vez, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Quando é que começa o tour do Submundo pelo Brasil? ^^"


    E aí, Clayton.... blz?

    Cara, o evento de ontem foi um SUCESSO.... A palestra durou 3 HORAS (direto, hehe - fora uma horinha a mais pra galera fazer as negociações de compra-venda das peças)!

    Assim q eu estiver em melhores condições físicas (terminando a fisioterapia pra coluna) e financeiras ($$$).... Posso começar a planejar melhor esse tour pelo país: Já ando em contato pelo face com os organizadores dos grupos de colecionadores de outros estados (essa é uma FORÇA q anda se expandindo cada vez mais e a interação entre a galera tem demonstrado uma UNIÃO bem maior do q a de colecionadores de gibis em geral)!

    E se vc tiver algum LINK de fotos da sua coleção (ou álbum do face).... Eu gostaria de ver essas raridades (caso vc queira compartilhar por aqui, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou organizá-las e tirar umas fotos. Ainda estou providenciando uma estante então estão todas guardadas em caixas ^^ Dai mando o link para vc.

      Absraço.

      Excluir
  22. "Grodd na loja"


    E aí, ZÉ do Caixão.... blz?

    Ontem, lá no evento da Cultura.... O pessoal da loja avisou q receberá os 3 ESPECIAIS da DC: "Superman", "Bane", e "Grodd" na loja física. São as polêmicas peças de resina, e finalmente poderei vê-las ao vivo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Mas se algum dia vier para a minha terra ensolarada, tomar uma água de coco em Copacabana, me avise para podermos bater um papo (rs)."


    E aí, Andre..... blz?

    Valeu pelo convite, brother.... E pode deixar q avisarei sim: Pois minha ideia será anunciar aqui no blog mesmo os locais do Brasil q visitarei assim q puder engrenar esse pacote de viagens, rs (aí os leitores do blog poderão deixar um contato pra marcarmos um chopp - ou uma água-de-côco tbm, hehe)!

    Só te adianto q eu falo bastante.... e na palestra de ontem, fiquei 3 HORAS direto papeando sobre as miniaturas (e olha q não falamos de GIBIS, pois aí sim é q eu passaria o dia todo sem calar a boca, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Certo que esse acontecimento vai render uma megapostagem aqui no blog e para minha alegria e os que acompanham o blog, sei que vc irá preparar um resumo digno com "bastante" fotos para nosso "nerdgarmos"...hehe"


    E aí, V@ndix.... blz?

    Dito e feito, brother.... O evento bombou e rendeu ontem sim: Só a palestra q eu fiz durou nada menos do q 3 HORAS ininterruptas, hehe (e olha q ainda tive de guardar mto assunto pra uma próxima - pra não me estender ainda mais, rs)!

    Claro q a galera presente participou ativamente tbm: Com dúvidas, perguntas, e críticas (à Eaglemoss e a polêmica da resina).... Tivemos a presença de colecionadores e tbm artistas q fazem as customizações das peças, o pessoal levou algumas miniaturas pra negociação (e acabei fazendo uma "repescagem" tbm, hehe)!

    No final.... Parte do pessoal se reuniu na praça de alimentação do shopping (e aí, sim: Só saí de lá depois das 10 da noite, hahaha). Conheci alguns leitores aqui do blog tbm (inclusive o EDUARDO - q foi o 1º a comentar neste post: e é gente finíssima ao vivo). Enfim, foi um sucesso e já estamos planejando um 2º encontro (em setembro)!

    Ao longo da semana agora.... Farei com calma essa "Mega-Postagem" sim (é só o tempo de me mandarem as FOTOS e eu elaborar o RELATÓRIO completo). Mas já posso adiantar q valeu mto a pena e a única coisa q eu realmente lamento é pelo fato da distância ter impossibilitado um encontro geral com a presença de TODOS os leitores aqui do blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns por ter dado tudo certo na sua palestra... posta as fotos ai quando der. Na minha epoca ler gibi, jogar rpg e colecionar miniaturas( cartoes telefonicos, selos...) era coisas de nerds. Hoje ser need ate e chique. Apersar de ter 28 anos, pai de uma menina linda, sou meio timido (e preguicoso) pra ir num evento desses. Sou de gravataí, nao e tao longe. Apesar de nao ter ido la meus votos sempre foram de sucesso. Parabens pelo esforco de manter esse blog.!
    Daniel sam

    ResponderExcluir
  26. Ops, só agora sabendo do encontro! Isso é que dá passar uns dias sem abrir o e-mail. 200 Km de distância de Poa, não seriam um grande problema para estar presente. Minha grande dúvida (e pergunta) no evento, seria: PORQUE A COLEÇÃO NÃO FOI LANÇADA AQUI NO NOSSO ESTADO (RS) E O FOI, POR EXEMPLO, EM SC (Nada contra Santa Catarina, apenas não entendi porque lançar aqui ao lado e não no Rio Grande)?!?

    ResponderExcluir
  27. EDUARDO CESAR10/05/2015, 19:28

    Agradeço o comentário e retribuo a generosidade do elogio. Foi também muito gratificante te conhecer pessoalmente e também a galera geek que compareceu a palestra. Espero nos encontrarmos mais vezes não somente em oportunidades como essa. Abs.

    ResponderExcluir
  28. "Deve ser constrangedor pra c@ralho....."


    Pode até ser, ZÉ Carlos.... Mas já tem mais de 300 reclamações no "Reclame Aqui" e lá no grupo do face tem uma galera se organizando até pra tentar uma vaga na "Patrulha do Consumidor" (aquele programa de TV com o Celso Russomanno): É sério, tem um puta tópico no grupo só pra planejar uma participação no programa!

    E vou te dizer.... Constrangedor ou não, se eu pudesse divulgar (ou apenas mencionar) o blog na TV aberta, eu até me candidataria a aparecer no ar defendendo essa causa, rs (e convenhamos: é uma causa GANHA)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Ter ficado horas no evento deve ter sido extenuante fisicamente"


    Nem me fale.... Ontem passei o dia dormindo pelo cansaço em si e à base de remédios pra dor, rs (por isso, nem consegui atualizar o blog como eu pretendia)! Recém faz alguns meses q eu operei a coluna, e foi puxado pra caramba passar 3 horas em pé e outras tantas nas cadeiras (nada confortáveis) da praça de alimentação! Mas agora tô (quase) pronto pra outra, rs!

    Valeu mesmo, broder.... (vamos ver como será o planejamento desse tour - mais pro futuro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Na minha epoca ler gibi, jogar rpg e colecionar miniaturas( cartoes telefonicos, selos...) era coisas de nerds."


    E aí, Daniel..... blz?

    É verdade mesmo, até pouco tempo as pessoas nos olhavam com mais "estranheza" do q hj.... Agora, a Livraria Cultura, por exemplo, já dedica uma ala inteira só pros nerds (ou "geeks") e é um setor dos mais chiques de toda a loja (com algumas figuras caríssimas custando 3.000 reais expostas à venda). Em breve eu deverei postar uma matéria (q estou escrevendo) sobre isso aqui no blog chamada: "Nerd Ostentação", rs!

    E obrigado mesmo pelo apoio.... Tente aparecer de repente no próximo evento (em setembro): Gravataí é pertinho daqui e valeria a pena até pelo passeio (um camarada meu tbm levou sua filha pequena e ela curtiu mto, já q o tempo todo passavam imagens de bonecos e heróis fantasiados no telão, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "PORQUE A COLEÇÃO NÃO FOI LANÇADA AQUI NO NOSSO ESTADO (RS) E O FOI, POR EXEMPLO, EM SC"


    Oi, Márcio.... Tdo bem?

    Puxa, q pena mesmo q vc não viu esses anúncios do evento a tempo (eu comecei a divulgar lá naquela postagem com FOTOS do "Rino + Fanático").... Mas não se preocupe, haverá outro agora em setembro (já estamos tentando reservar o salão da Cultura de novo). Seria legal vc ter aparecido, pois tava uma galera mto gente-fina presente (a maioria colecionadores na nossa faixa-etária) e conversamos bastante tbm sobre quadrinhos após a palestra!

    Qto à sua dúvida.... No caso das miniaturas não terem vindo pra cá, existe uma explicação burocrática sobre um imposto q a legislação do nosso estado impõe às bancas pra coleções assim. Não sei explicar direito nos termos legais, mas conversando com um dono de banca amigo meu (na época do lançamento da coleção no resto do país) ele me falou q devido ao tal imposto, não valia a pena a banca vender as peças, pois a margem de lucro seria irrisória e as bancas ainda teriam prejuízo em caso de danos (não valeria a pena o risco, pois seria como trabalhar de graça e ainda ter um espaço valioso (e disputado) da banca ocupado por uma coleção q não lhes traria nenhum lucro)!

    Sei q essa mesma legislação tbm rola em outros 2 estados q não recebem a coleção pelos mesmos motivos.... É uma pena mesmo, mas parece ser o mesmo problema tbm q afetou em cheio as revistas q traziam filme sem DVD (e q tbm pararam de vir pras bancas daqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Espero nos encontrarmos mais vezes não somente em oportunidades como essa."


    E aí, Eduardo.... blz?

    Q bom q vc curtiu o evento e pode conhecer a galera (vários amigos q estiveram presentes costumam aparecer seguido lá na Cultura e tbm na Tutatis)!

    Esteja convidado então à aparecer por lá no sábado q vem tbm (no qual pretendo ir na Cultura a partir do almoço - já que fiquei de buscar umas miniaturas q reservei de um camarada nosso q tava vendendo algumas numa lista, rs). Vou te deixar um telefone pra contato (pelo face) mas estarei por lá a tarde toda à princípio! Se puder, apareça por lá tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Apesar do pouco interesse por miniaturas, ficaria feliz em prestigiar tal evento devido aos envolvidos. Pena que só poderei fazer a distância.

    Sou mais um no aguardo do relatório final (rs).

    ResponderExcluir
  34. "Eu ainda acho a parte burocrática e a morosidade da justiça os maiores empecilhos. É tão frustrante que no meio do processo nem uma miniatura de ouro compensaria a aporrinhação."


    É bem nessas, SEMI.... Tem esse lado tbm:

    A chateação de nos incomodarmos com um processo judicial, nem sempre faz valer os valores envolvidos.... Eu já processei mais de 25 pessoas e empresas ao longo da vida, e ganhei em todos os casos (somente em 2 deles eu fiz "acordo" pra encerrar logo a chatice)!!!

    Mas te confesso q em todos eles foi desgastante (são horas q a gente perde em delegacias registrando ocorrências, tardes inteiras nas filas do Procon, e processos q se arrastam por meses nos juizados de pequenas causas)! A gente ganha (qdo tem razão), mas se incomoda tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Sou mais um no aguardo do relatório final (rs)."


    Valeu mesmo, SEMI.... Vc tbm é outro camarada aqui do blog q teria sido ótimo se pudesse ter estado lá no evento: Seria sensacional um dia poder reunir toda a galera aqui do blog ao vivo, rs!

    Qto ao "Relatório"..... Bem, ainda não me mandaram todas as FOTOS e assim q eu as tiver, começarei a preparar a postagem (q eu planejo pro próximo findi - antes, ainda quero postar mais um "Drops de Notícias", com algumas novidades q já começaram a pintar nas bancas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Saudações, Leo!
    Estava esperando chegar a última encomenda da Eaglemoss, o Bane e o Grodd, para poder escrever. E realmente aconteceu: as miniaturas são de resina; adeus ao metal. O que mais incomoda é que a Eaglemoss não informa em seu site que as miniaturas não serão mais metálicas, devido a problemas que já sabemos, com a crise da Europa e a escassez do metal, etc.. Parece que ela já está com o espírito do “jeitinho brasileiro”. Quanto ao preço, não sei se refere ao produto em si, como licença do personagem, direitos, etc.; ou se é o mesmo preço tanto para metal quanto para resina. O fato é que isso deprime quem coleciona, pelo fato da falta de sinceridade e transparência. Outro detalhe que desanima: neste sábado, quando rolava o evento sobre as miniaturas aí em Porto Alegre, aqui, em São Paulo, fiquei decepcionado com o que vi nas bancas: o Golden Superman. Eis outro fato que deixa muito a desejar: eles não avisam quais as miniaturas que irão para as bancas, como aconteceu com o Antimonitor, que quebrou uma sequência anterior com as três especiais da DC. Eu paguei, em pré-venda, talvez achando que tivesse exclusividade, um pouco mais, pois foram quase 16 reais em Sedex. É por essas e outras que, pensando friamente, estou decidido a terminar com essa tortura que a Eaglemoss pratica em seus colecionadores: vou parar, lentamente, com a coleção. Talvez ainda compre algumas poucas escolhidas a dedo, se ainda forem de metal. No mesmo sábado, rodei todas as bancas da Avenida Paulista e não encontrei uma miniatura da Hera Venenosa que não estivesse com defeito (mãos tortas; cabelos e pele mal-pintados). O mais triste nisso tudo é que, olhando o Grodd e o Bane de perto, mesmo de resina, eles são fantásticos! O que fazer?
    Abraço,
    Odair.

    ResponderExcluir
  37. "Parece que ela já está com o espírito do “jeitinho brasileiro”


    E aí, Odair.... blz?

    Pior q esse "jeitinho" parece contagiar mesmo qq empresa q tente se estabelecer por aqui, hein? Pra vc ter uma ideia, vi ao vivo o "Superman" no evento de sábado, e mesmo a peça sendo visualmente mto bonita ainda: Me alertaram pra chamada na CAPA da revista q a acompanha: "Miniatura feita em METAL", rs (cara, isso na própria chamada de capa da revista)!

    Os comentários da plateia q estava presente no evento, mostravam o clima de insatisfação e revolta geral com relação à essas atitudes da Eaglemoss (irei relatar isso melhor na postagem do relatório q farei).... Mas é nítido q essa medida realmente não agradou aos colecionadores brasileiros, e a tendência é mta gente ir abandonando ou a coleção toda ou pulando várias peças q pretenderia comprar!

    Eu te confesso q queria sim ter comprado essas 3 especiais da DC: "Superman", "Bane" e "Grodd".... Mas acabei desistindo, pois até passou a vontade com toda essa treta, e bem ou mal essas são peças q mesmo sendo mto bacanas não chegam a ser ESSENCIAIS na minha coleção (ou seja: posso viver sem elas, rs). Mas não terei como escapar qdo sair o "Etrigan", "Jonah Hex", e "Monstro do Pântano" (essas eu vou ter q encarar qdo saírem - até pq, o "MP" é o único desses 3 q realmente já saiu originalmente em resina até lá fora)!

    O q eu (particularmente falando) irei fazer é isso: Serei mais seletivo ainda na escolha das peças, vou seguir as 2 coleções até o fim, mas vou pular os especiais q eu puder (e q não forem tão importantes pra mim) até pra não incentivar a empresa a seguir adotando essa prática. Geralmente, essas empresas (e até editoras de gibis) só percebem as cagadas q fazem qdo isso lhes afeta no BOLSO tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Galactus" eu acho q é só METAL mesmo....

      A polêmica da resina vai afetar mais as especiais da DC (embora a Marvel tbm tenha uma q outra feitas originalmente de resina lá fora, tipo o "Blob")!!!

      Abs!

      Excluir
  38. Leo, foi muito legal o esquema. Não pude ficar até mais tarde por conta de outro compromisso, mas tomara que os próximos sejam um sucesso. Até me deu vontade de comprar umas miniaturas, mas as que a Cultura tem em display não me atraem. Te mandei as fotos que eu tirei, não muitas. Pode usar quais quiser, como quiser. Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa: Brigadão mesmo, Lierson.....

      Q bom q vc curtiu o evento, e espero q possa aparecer nos próximos tbm (agora em setembro tem mais, rs)! Pena q realmente, a Cultura já não tava com um estoque de miniaturas com os "medalhões" mais legais da Marvel/DC pra expor na sala (essas peças + bacanas não duram mto qdo aparecem, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...