30/04/2015

"Miniaturas Marvel": FOTOS ("Rino" + "Fanático")....

"Rino" & "Fanático".... São 2 novas "Miniaturas Marvel" da série: "Especial" (pra figuras de maior estatura ou porte físico / massa muscular - que é o caso aqui)!!!

Esses 2 pesos-pesados são inimigos clássicos (respectivamente) do "Homem-Aranha" e dos "X-Men".... Embora já tenham quebrado o pau com diversos outros heróis (e a dupla já aparece aí com cara de poucos amigos, rs)!!!

Confira abaixo as FOTOS das 2 figuras (e detalhes sobre suas trajetórias nas HQs):

O "RINO".... Foi criado em 1966 por Stan Lee & John Romita (acima, selecionei a capa e uma pág interna da 1º aparição do vilão no nº 41 da revista mensal do "Aranha"). Ele era um imigrante Russo que teve a pele recoberta por um traje de rinoceronte durante um teste científico (aumentando sua força) e já enfrentou o "Aranha" tanto nas 2 séries principais de desenhos na TV (anos 60 e 90) quanto no cinema (no 2º filme da nova franquia - onde foi interpretado pelo ator Paul Giamatti: Usando apenas uma armadura mecânica). A miniatura ficou muito bem-feita (visual ameaçador e textura que lembra mesmo a pele de um rinoceronte - mais do que a versão "lisa" do gibi, rs)!!!

O "FANÁTICO".... Foi criado em 1965 por Stan Lee & Jack Kirby (no nº 12 da revista dos "X-Men"). Sua 1º história enfrentando a equipe foi publicada no Brasil pela Editora GEP (onde era chamado de: "Jaganata" - Mais próximo de seu nome original: "Juggernaut"), republicada pela Abril (em "X-Men Classics"), e pela Panini (na "Biblioteca dos X-Men" Vol. 2 e mais recentemente na "Coleção Histórica - X-Men" Vol. 1). Cain Marko é meio-irmão do "Prof. Xavier" e adquiriu seus poderes através de um cristal místico. A Marvel já tentou torná-lo mais heróico (aliado dos "X-Men"), mas ele sempre funcionou melhor com um dos vilões mais fanfarrões do pedaço. A miniatura é pesada (e impõe respeito)!!!

E aproveitando o assunto.... Só pra relembrar que no dia 9 de Maio (Sábado) vai rolar aqui em POA/RS o "1º Encontro de Colecionadores Marvel/DC Eaglemoss - RS". O evento começará às 16:00 (e vai até umas 20:00) no auditório da Livraria Cultura (Bourbon Shopping Country). A palestra será apresentada por mim e trará várias informações, curiosidades, e a polêmica sobre "Metal X Resina" (o assunto mais discutido nas redes). Pros colecionadores, vale ressaltar que SERÁ permitida a compra-venda-troca de miniaturas (levem suas peças pra negociação). Confiram também a página do evento neste "LINK" (estão todos convidados - a entrada é franca - apareçam, rs)!!!

Até +

PS: E ainda sobre a polêmica "Metal X Resina".... Recomendo 3 vídeos do "Alexandro Colecionador" (A decepção e indignação ao ter recebido as peças de resina E o fato da Eaglemoss ter enviado depois as peças de metal). Assistam nos LINKS: "Parte 1"; "Parte 2"; e "Parte 3"!!!

104 comentários:

  1. "Agora sim pude ver o Rino."


    Naquele dia o "Rino" tinha acabado de chegar aqui em casa e ainda tava na caixa mesmo, rs (eu demoro até ajeitar as peças na cristaleira: Pois faço todo um processo burocrático antes ao cadastrar as figuras num caderno e colar adesivos com os nomes delas nas caixas).... Sim, às vezes eu pareço aquele maluco do "Iluminado" pirando com essas nerdices doentias, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Na clássica HQ Batman x Hulk é citado Rino como inimigo de Hulk. Na época eu achei que ele pertencesse a galeria de vilões do verdão.

    Infelizmente eu não li ainda o embate do Fanatico e o Aranha, que dizem que foi inesquecivel.

    Visitem o meu blog de cinema: http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tão foda, LEO.

    ResponderExcluir
  4. Bacana. A do Rino me lembra muito os monstros clássicos do Ray Harryhausen. Dá a impressão que vai se mexer a qualquer momento, rs. Seria interessante ver como ficaria outro peso-pesado, o Abominável.

    Parabéns pela palestra!

    ResponderExcluir
  5. Leo,

    Em noticias parelelas, saiu a divulgação de mais algumas edições da coleção vermelha da Salvat lá na Inglaterra (coisas legais como a fase solo do Fera em que ele "ganha" seu visual peludo, inédita por aqui), mas uma delas causa estranheza, no volume dedicado ao Mércurio a Hachette publicará uma história com o retrospecto da origem dele e da irmã e a mini Filho de M. Que é a mesma série que está na outra coleção da editora (a preta).
    Material em duplicata nas duas coleções? Eles já fizeram isso com a história extra da edição dos Guardiões da Galáxia (vermelha) que é um anual do Thor que tb está no encadernado da Saga de Korvac (preta) mas nesse caso é somente uma história não uma mini inteira.
    Achei estranho e com certeza aqui no Brasil essa decisão não vai "colar" ainda mais com os leitores já reclamando do aumento de 2 reais nas edições. Como existe liberdade de mudança de alguns títulos em alguns países acredito que a Salvat deva alterar essa edição por aqui ou mudando o material do personagem tema a ser publicado (se bem que do Mércurio não tem lá muita coisa boa focada nele) ou mudando até mesmo o tema da edição para evitar o repeteco nas coleções e uma repulsa dos colecionadores (merecida nesse caso pois material repetido é uma praga para espaço limitado).
    Como só há uma edição dedicada a cada personagem, se não houver uma edição do Bretanha na coleção vermelha - o que não acredito por ser uma coleção inglesa - quem sabe não colocavam o material dele pulado na coleção preta (que deve ser o do Paul Cornell mesmo)? Se bem que poderiam nomear a edição como se fosse do grupo que ele participa, MI13, para evitar problemas, o probela é os extras que teriam que ser refeitos...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  6. E ai Léo tudo na paz.

    Que pena não poder participar deste encontro, pois Belo Horizonte esta bem longe, mas desejo que seja um sucesso.

    Gostei de ambas as miniaturas, a do Fanático realmente é muito robusta.

    Só não gostei da cara do Fanático, pois com aqueles dentinhos ele ficou parecendo o Ariete um personagem cômico do desenho do He-Man.

    Espero que as miniaturas da marvel não venham em resina, apesar de que comprei algumas miniaturas no exterior, como a Hela a Syrin e o Homem Múltiplo e a capa destes très veio de resina também. a do Aniquilador também é e ainda estou na dúvida se a Pássaro da neve também.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. E aí Leo...

    Cara mt legal essas figuras,não coleciono pq priorizo os quadrinhos.Ainda bem que mudaram o nome do Fanático,"Jaganata" é bem tosco rs

    E essa polêmica das peças de resina é foda,apesar de não comprar me incomoda,as empresas que vendem essas coleções (HQs,Miniaturas) além de explorar o consumidor não oferecem um produto de qualidade,tá certo que compra quem quer mas é mt injusto com quem começa a coleção e acaba esbarrando nessas dificuldades.

    Há poucos dias comentei aqui sobre um possível novo aumento na coleção da Salvat capa preta quando chegasse na extensão,mal sabia eu que esse aumento não demoraria tanto kkk ainda bem que larguei a ideia de completar e passei a comprar só o que me interessa.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Leo eu tenho esses dois pesos pesados, e agora com essas últimas peças especiais da DC feitas em resina, se isso se estender para as da Marvel também, não vamos mais ter esse prazer de sentir e comparar o peso do personagem em relação as peças normais. Quando eu pego o Rino, o Fanático, o grande Darkseide, o Vigia (Fantástico), Sentinela, cara só pelo peso, notamos a imponência da figura, e infelizmente estamos perdendo essa característica, pois mesmo sendo as de resina muito bem feita também, dá uma sensação estranha, pois ao pegarmos uma peça pequena feita de chumbo, constatamos que é mais pesada, do que um Golden Superman, uma espcial, só para citar como exemplo. Acredito que foi a pior decisão da Eaglemoss até agora e as peças que foram feitas de chumbo na Europa vão virar ouro.

    ResponderExcluir
  9. Hei Leo blz? Como ficou aquela ideia da força tarefa para escanearem as revistas que vem com as miniaturas da marvel e da DC? Vc falou que ia ver isso na sua palestra, tentar levantar um time,.... e ai? vai rolar? Abraços

    ResponderExcluir
  10. E aí Léo beleza?
    Belas peças essas hein???Ontem recebi pela Comix ( muito bem embalada/protegida) a miniatura do Lanterna Verde da Era de Ouro,Alan Scott,só digo uma coisa: Vale a pena,muito bem feita e detalhada.Aliás,ontem aqui no Centro Rio,descobri mais uma banca com diversas miniaturas DC e Marvel (novas e antigas),mas o que me chamou a atenção mesmo foram 4 miniaturas do Vigia custando R$ 180,00 cada. Até então não tinha visto nenhuma em banca,o pessoal tá extorquindo o pobre do colecionador.Léo será que o X9, não sabe informar se teremos alguma Edição Especial do Spirit do Will Eisner?
    Vou deixar aqui uma dica para quem quiser comprar algumas peças já lançadas,podem encontrar nas bancas do Centro nos seguintes endereços:
    R. República do Líbano com R. Buenos Aires (DC,Marvel,Aviões,Senhor dos Anéis,etc...).
    R. Buenos Aires,esta banca fica perto desta outra.Eu acho que é do mesmo dono (mesmo esquema da anterior,inclusive Star Wars).Detalhe:Só à DINHEIRO.
    R. Sete de Setembro com R.Uruguaiana (onde eu encontrei as peças do Vigia).

    Abraços.
    Celso,Rj

    ResponderExcluir
  11. Leo, a revista do Dredd foi cancelada ???
    Não é possível, é traso, cortes do mix, aumento de preço, diminuição da distribuição.
    Depois reclaman da queda de vendas, não há qualidade que resista à tanta incompetencia e falta de planejamento de uma editora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Panini que publica os pesos pesados da molecada atrasa horrores imagine a dificuldade de publicar material de pouco apelo pra grande massa. Mas tomara que continue, mesmo sem o Slaine.

      Excluir
  12. Olá Leo..
    Fugindo um pouco do post, queria saber sobre duas edições da Salvat...
    Acho que já devem ter perguntado isso mas gostaria de saber se a edição que está nas bancas do Homem de Ferro e do Hulk da coleção vermelha da Salvat valem a pena???

    Abraço!!
    Jorge.

    ResponderExcluir
  13. Salve, Leo!

    Belas figuras, hein? Tua coleção fica cada vez mais bacana.

    Algo que reparo sempre que vou à banca: As miniaturas da DC apresentam poses e acabamentos mais caprichados, ou é impressão minha? Vi esses dias a do Charada, Espantalho e Lex...cara, que show! Mas como priorizo os encadernados da vida, parei com as miniaturas.

    Ainda falando em banca, hoje tive uma decepção. Fui ver o que a Salvat tinha liberado para a coleção "capa-preta" (sempre na esperança de que seja Cap. Britânia, rsrs), e vi que era o encadernado do Cabeça de Teia, "Azul", que conta sua história com a Gwen. Ai vi o preço: R$34,90!!!

    Caramba...começou com 29,90, foi para 32,90 e agora 34,90 (ainda na edição 45). Que zica!

    ResponderExcluir
  14. Fala, Léo!
    Muito bacana estas peças (também tenho as duas), mas acho que o Fanático poderia ser esculpido numa posição mais ereta, já que o cara é um "monstro"!
    Te confesso que a postura da eaglemoss, na ausência de satisfação com os clientes me desanimou.
    abs

    ResponderExcluir
  15. Peguei essas duas também, coisa linda! Comprei o Goord não chegou ainda, sera que é de Resina? PQP :(

    ResponderExcluir
  16. Olá Leo,

    Adquiri o Golden Superman, e como deu o problema da resina me segurei e não comprei o Grodd e o Bane na espera da solução por parte da Eaglemoss.
    Contatei a empresa via o ReclameAqui e recebi hoje a miniatura de METAL. Acabei sendo um sortudo por receber a miniatura correta e por não ter o desgosto de receber o Grodd e o Bane em resina. O Superman de resina é tão leve que quando chegou, a impressão que tive era de que a caixa estava vazia, Não pretendo comprar mais nenhuma especial da DC se vierem mesmo em resina.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  17. Leo... Será que essa palestra vao ser gravada? Seria ótimo se fosse, e aposto que todo mundo aqui desta "Comunidade Submundo HQ" gostaria de assistir a gravação, depois...

    ResponderExcluir
  18. Tenho essa duas peças e são sensacionais como todas as especiais(metal) que adquirir até hoje e concordo plenamente com o leitor Marcilio, é disso que estou falando, tirou todo o brilho da coleção, de resina temos várias empresas no mercado já de metal era só a Eaglemoss pelo menos que eu conheço.
    Não têm como não observar e confirmar o quanto foi negativo para a empresa essa polêmica "resina x metal", prova disso que até hoje é fácil encontrar o Grood e o Bane disponível na loja virtual, em outros tempos todos aqui sabemos que já teriam esgotados se fossem feitos de metal assim como todos os especiais anteriores, não é mesmo Léo?(rs)
    Estou aguardando sua postagem sobre esse tema, abraço, quer vender seu Mojo?(rs)

    ResponderExcluir
  19. "Na clássica HQ Batman x Hulk é citado Rino como inimigo de Hulk. Na época eu achei que ele pertencesse a galeria de vilões do verdão. "


    Oi, Marcelo.... blz?

    O "Rino" já enfrentou o "Hulk" várias vezes na fase clássica (anos 60 e 70).... Inclusive, apareceu na capa de um hulk da RGE junto com outros inimigos tradicionais dele. Eu ainda tenho na minha coleção um hulk da RGE (acho q nº 42) com uma história estrelada pelo" Dr. Samson" na qual ele enfrentava justamente o "Rino". Mas originalmente, o rino faz parte mesmo da galeria de vilões do "Aranha"!

    Já essa luta do "Fanático X Aranha" é espetacular (saiu no nº 37 da mensal da Abril).... E inclusive, acredito q o James Cameron tenha tirado elementos dessa história pro "Exterminador do Futuro 1" (já q o "Aranha" chega a explodir um caminhão de combustível em cima do "fanático" - entre outras cenas q lembram o filme, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que show. Ela ainda não foi republicada pela Abril??

      Excluir
  20. "Tão foda, LEO."


    Esses brutamontes foram 2 aquisições fodásticas pra coleção mesmo, Kleiton.... Valeram mto a pena!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Seria interessante ver como ficaria outro peso-pesado, o Abominável."


    E aí, doggma..... blz?

    O "Abominável" é uma das peças q eu mais ambiciono nessa coleção, hehe.... Ela saiu nó pros assinantes (por enquanto) e ficou mto massa tbm (ele tá com um pedaço de cano nas mãoos prestes a sair na porrada com alguém, rs! Se vc quiser ver umas FOTOS dessa peça, te recomendo o LINK abaixo (do blog do "Marcelo Antologias" - vale uma conferida):

    http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2012/07/miniaturas-marvel-brindes.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "saiu a divulgação de mais algumas edições da coleção vermelha da Salvat lá na Inglaterra (coisas legais como a fase solo do Fera em que ele "ganha" seu visual peludo, inédita por aqui)"


    E aí, Cesar.... blz?

    Puxa, sensacional essa notícia.... Sempre quis ter essa história do "Fera" (q lá nos EUA saiu no Vol. 7 da "Biblioteca" dos XM - q é uma ed. bem picareta até, com histórias soltas de integrantes individuais da equipe, já q no Vol. 6 tem o final da série mensal na fase do Neal Adams). Seja como for, esperarei essa ed. da Salvat então!!!

    Qto à polêmica do "Mercúrio".... Bem, esse assunto vai dar treta aqui com toda certeza, pois será inadmissível material repetido nas 2 coleções (preta e vermelha) já q mtos leitores fazem as 2 juntas. Acredito q o BOM-SENSO fará a Salvat daqui substituir essa ed. do "Herdeiro" por alguma outra coisa (sei lá), mas duvido q façam a cagada de publicar a mesma saga nas 2 coleções, rs!

    Minha sugestão (pessoal) nesse caso.... Seria q a Salvat tentasse publicar alguma saga ou sequência de histórias dos "Vingadores" mesmo - ou até dos "Inumanos" (q incluísse o "Mercúrio" na trama). Mesmo q ele não seja o foco, será melhor do q repetéco de material, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando as horrorosas fases dele como "vilão" nos Vingadores e Ving. Costa Oeste me lembro de uma sequencia dos Vingadores contra os Sentinelas em que ele acaba "sumindo" e depois se descobre que ele foi salvo pela Cristallis dos Inumanos, o que leva ao casamento dos dois em que aparece Ultron (essa ultima a Panini colocou na CHM Vingadores do Ultron) mas seria uma boa sequência pra substituir, resta saber como é o contrato da Salvat com a Hachette e a Marvel/Panini Italiana. A única diferença até agora da Salvat com a editora inglesa foi o Cap. Soldado Universal substituindo alguma das Bretanha na coleção Preta mas tal substituição tb aconteceu anteriormente em outros países da Europa, ou seja, não foi iniciativa total da Salvat no Brasil, se ela tiver "acesso" qualquer história da marvel para por na coleção será fácil, mas se depender do que for ou não autorizado para a Hachette pode ter um problema em achar um material específico do Mercúrio, por isso pensei no material do MI13 que foi pulado mas fez parte da coleção preta da Hachette... De qualquer forma eles tem um entrave a resolver, se anunciarem a edição com material repetido aqui darão um tiro no pé.

      Cesar Leal

      Excluir
    2. Como a coleção vermelha é focada nos heróis, acho que "O Herdeiro" seria mais adequada nela. E é só colocar outra coisa (qualquer coisa) na capa preta. Até "A Era de Ultron" serve. (rs)

      Fácil resolver, mas o histórico recente das editoras brasileiras deixa todo mundo preocupado.

      Excluir
  23. "Espero que as miniaturas da marvel não venham em resina, apesar de que comprei algumas miniaturas no exterior, como a Hela a Syrin e o Homem Múltiplo e a capa destes très veio de resina também. a do Aniquilador também é e ainda estou na dúvida se a Pássaro da neve também."


    E aí, Wellington.... blz?

    Brigadão mesmo pelas informações, brother.... Não sabia desses detalhes acerca dessas peças "normais" terem partes em resina tbm (já vi q com isso, não terá jeito mesmo de escaparmos dessas mudanças aqui no Brasil). Mas independente disso, pretendo comprar essas do "Aniquilador", "Hela", e "Pássaro da Neve" (q devem ter ficado bem leves com suas capas e asas de resina, rs)!

    E é uma pena mesmo q vc e outros leitores aqui do blog não possam participar do evento (por morarmos há mtos quilômetros de distância, hehe). Ironicamente, a grande maioria dos leitores do "Submundo" não é aqui do sul, e lamentavelmente ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente toda a galera de outros estados q mais participa do blog(tirando o Zé Carlos, q acabou visitando o estado ano passado e é gente fina pra caramba ao vivo)! Seja como for, te agradeço tbm pelos votos de sucesso pro evento (q eu acredito q deva bombar mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "lembra q eu falei sobre a graphic novel 'Ás Inimigo um poema de guerra' no post do Trimpe?"


    Lembro sim, ZÉ Carlos.....

    Eu tbm não tenho essa HQ, mas q bom q vc descolou um exemplar (realmente, a "estante" é uma boa dica mesmo)!

    Do "Às Inimigo" eu só tenho um encadernado do Garth Ennis q saiu (em P&B) pela Ópera Graphica (e q é excelente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Há poucos dias comentei aqui sobre um possível novo aumento na coleção da Salvat capa preta quando chegasse na extensão,mal sabia eu que esse aumento não demoraria tanto kkk"


    E aí, bruno.... blz?

    Hahaha, eu lembro (como se fosse ontem) qdo comentou mesmo sobre um possível aumento da Salvat qdo viesse a extensão, rs.... Mas pior q eu já tava imaginando q fosse ocorrer antes disso, já q o dólar disparou (e pelo fato da coleção ser "importada" isso fatalmente a atingiria em cheio)!

    Por falar nisso, as "miniaturas" daqui a pouco devem aumentar de preço tbm.... Essas peças "especiais" já aumentaram 10 reais desde q saiu o "Superman" (de resina). E é fóda mesmo, os obstáculos pra se fazer qq coleção aqui no Brasil podem ser imensos: Aumentos de preço, cancelamentos, alterações no produto, distribuição, atrasos.... Víxi, se eu continuar falando só acabo amanhã de tarde, hehe! Mas faz parte do processo termos q lidar com todos esses fatores (é "parte da diversão" - como diz um camarada meu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Quando eu pego o Rino, o Fanático, o grande Darkseide, o Vigia (Fantástico), Sentinela, cara só pelo peso, notamos a imponência da figura, e infelizmente estamos perdendo essa característica"


    E aí, Marcilio.... blz?

    Concordo plenamente com vc, amigo.... Por mais bem-feitas q possam ser as peças de resina, fica estranho mesmo sabermos q uma pecinha "normal" pode ser + pesada q um peso-pesado "especial". Imagina se vier um" Galactus" mais LEVE q o "Surfista"? Fica a sensação de "perda de imponência" mesmo!

    Sem falar num detalhe importante: A "desvalorização" das peças de resina com o tempo.... duvido q daqui há alguns anos elas tenham o mesmo VALOR de mercado q uma peça de metal. Digamos q eu tenha um "Superman Gold" de resina e queira vender na internet: Será q conseguirei cobrar por ele o MESMO preço q outro vendedor q tem a peça de METAL? Ninguém é ingênuo pra pensar q sim, né? É óbvio q eu teria prejuízo nessa, e sendo assim: A polêmica da resina ainda vai levantar discussões entre os colecionadores por um BOM tempo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Como ficou aquela ideia da força tarefa para escanearem as revistas que vem com as miniaturas da marvel e da DC?"


    E aí, Clayton..... blz?

    Essa situação já acabou se resolvendo sozinha, hehe.... Pois nos comentários de outra postagem, um camarada nosso indicou 2 LINKS de blogs (HQ Point) q já fazem esse trabalho (confira):

    http://hqpoint.blogspot.com.br/search/label/Miniaturas%20Marvel?zx=2360256d884dc78e

    http://hqpoint.blogspot.com.br/search/label/Miniaturas%20DC?zx=b15bc672269c40d8

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Léo será que o X9, não sabe informar se teremos alguma Edição Especial do Spirit do Will Eisner?"


    E aí, Celso.... blz?

    Infelizmente, não há absolutamente nada em vista pro "Spirit" do Eisner.... O "X-9" trabalha na Panini, mas tá sempre ligado nas novidades q rolam nos bastidores de outras editoras tbm e "SE" algum dia esse material sair aqui, ficaremos sabendo (já q ele é fanzaço desse material e viria correndo me contar qq novidade a respeito, hehe)! Pior q é inacreditável ainda nenhuma editora ter se coçado pra publicar isso aqui, né?

    No mais... o "Alan Scott" tá sensacional mesmo (já é uma das melhores peças da DC até o momento - é a minha favorita da DC, aliás). E esse 'Vigia" tá superfaturado mesmo, hein? (pelamor, esses preços tão no mundo da lua - onde o "Vigia" mora, rs)!

    Ah, e obrigado pelas dicas e endereços q vc postou.... Pra galera q mora aí, vale a pena uma conferida então! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Leo, a revista do Dredd foi cancelada ??? Não é possível, é traso, cortes do mix, aumento de preço, diminuição da distribuição."


    E aí, BOND.... blz?

    A revista do "Dredd" tá só atrasada mesmo.... Mas a CAPA oficial tá na pág da Mythos. Inclusive, tem anunciada a estreia de uma nova série: "Passado imperfeito"!

    A situação da revista do "Dredd" já foi dita (oficialmente) q passa por várias dificuldades.... O mercado tá cada vez mais disputado (e no meio de uma crise econômica tomando forma no país) e é visível o qto essas dificuldades tem atingido em cheio outras publicações tbm (olha aí os cancelamentos da Pixel, Valiant, e reformulações das revistas de linha da Marvel). A coisa tá ficando feia pra todo mundo! Seja como for, saiu hj um "Tex Coleção" q tinha sido anunciado junto com o "Dredd" 21 (sinal de q não deve demorar pra sair o dredd tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Homem de Ferro e do Hulk da coleção vermelha da Salvat valem a pena???"


    Oi, Jorge.... Tdo bem?

    Não, essas 2 ed. podem ser "dispensadas".... Pois não figuram entre as melhores fases desses personagens. Até não são ruins, mas tbm não chegam a valer a pena. Nos comentários de outra postagem (qdo o assunto veio à tona), outros leitores tbm concordaram com essa opinião!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Algo que reparo sempre que vou à banca: As miniaturas da DC apresentam poses e acabamentos mais caprichados, ou é impressão minha?"


    E aí, Marcio.... blz?

    Eu já acho q as 2 coleções (Marvel e DC) estão em pé de igualdade.... Ambas tem peças magníficas e tbm peças bem "chinfrins", rs. Posso te citar as últimas 3 figuras" normais" da Marvel q eu fotografei aqui pro blog (Deadpool, Mystério, e Jaqueta Amarela) q não ficam devendo nada às melhores da DC. Por outro lado, vale ressaltar q a DC leva uma certa vantagem sobre a Marvel por ter começado (lá fora) anos depois (aqui no Brasil, a diferença de tempo entre as 2 foi menor, mas é fato q a Marvel foi sendo aprimorada com o passar do tempo - as primeiras peças da Marvel eram bem inferiores às q vemos atualmente em matéria de detalhes e acabamento)!

    Qto à Salvat.... o aumento de preço foi devido à disparada do dólar (pelo q me disseram, realmente: A editora não conseguiu segurar o preço por mais tempo diante da disparada do dólar somada ao aumento dos impostos pras importações). E não te digo nada se daqui a pouco as miniaturas tbm não aumentarão de preço!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "a Marvel vai lançar dois superencadernados em comemoração aos 50 anos da Shield"


    Pois é, aqui no Brasil a Panini tá comendo mosca em relação à "Shield".....

    Além da data comemorativa, ainda tem o seriado de TV: Q bem ou mal, tá fazendo relativo sucesso (o suficiente - creio eu - pra fazer render aqui alguns encadernados do "Nick Fury" no embalo da série)! Ainda não assisti, mas sei q começou xarope e foi melhorando depois (ainda verei uma hora dessas a 1º temporada inteira)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Te confesso que a postura da eaglemoss, na ausência de satisfação com os clientes me desanimou."


    E aí, Victor.... blz?

    Falando como publicitário.... Posso afirmar sem a menor sombra de dúvida q a Eaglemoss CAGOU FEIO ao não fazer um pronunciamento oficial aos colecionadores em relação à toda essa polêmica. A omissão da empresa só fez aumentar os boatos, a revolta, as reclamações, e a indignação do pessoal nas redes sociais (principalmente em grupos do face - onde os ânimos ficaram bem mais acirrados)!

    Agora é TARDE pra isso, pois o momento de dar uma satisfação já passou e o nome da empresa ficou bastante manchado diante das dúvidas q ficaram no ar (a resina vai continuar sendo usada? se sim, pq trocaram as peças de alguns clientes por outras de metal? e se trocaram pra uns, irão trocar pros demais q tbm compraram as peças de resina?.... São perguntas q ainda estão sem resposta e mesmo sendo tarde pra se manifestarem, é melhor falarem alguma coisa do q manterem o silêncio por mais tempo ainda!

    Enfim, vendo pela ótica da publicidade.... a empresa se queimou sozinha e de forma desnecessária (podendo evitar todo esse desgaste pra todos - inclusive pra ela mesma)! É mta burrice e estupidez (na minha sincera opinião)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Leo beleza, então sobre a eaglemoss e a polemica da resina a minha especial do super venho em resina liguei para efetuar a troca pela de metal e me disseram que era só para quem comprou na pré venda que foi o meu caso ai me disseram que o estoque de metal esta esgotado e que estão fazendo novas em metal com resina me mandaram aguardar sete dias para resolverem meu problema, achei uma sacanagem isso e quanto a do grodd e bane no site dizia serem de metal mas agora já mudaram, lamentável tudo isso

      Excluir
    2. Pois é. Estou nesse mesmo barco comprei a do Super na pré-venda e veio de resina. Entrei em contato a primeira vez e não deram solução. Daí, depois de ir no Reclame aqui, a Eaglemoss mudou a postura e me ofereceram um vale compra no valor de R$74,99.

      O problema só piora, pois para alguns clientes eles enviaram, depois de reclamações, as poderosas miniaturas de 750 gramas de metal. E por que para outras ficam nesse lenga lenga de vale compra?

      Comprei também o Bane e o Grodd, no dia 18/04, e pasmem, não chegou ainda aqui no Recife. Talvez eles estejam correndo contra o tempo para corrigir o erro de mandarem de resina, até porque já fiz reclamação pela do Super.

      Estamos de mal a pior com a Eaglemoss. Via email, me informaram que a partir de agora todas as especiais virão com apenas 20% de metal em sua composição, ou seja, só a base com o logo da DC! É isso mesmo, só a base com o logo, pelo menos na do Superman gold é de metal.

      Excluir
  34. "Peguei essas duas também, coisa linda! Comprei o Goord não chegou ainda, sera que é de Resina? PQP :("


    E aí, paulo..... blz?

    Sem querer cortar o seu barato, rs.... Mas até agora, de todo mundo q já recebeu o "grodd", todos q eu vi falaram q era de resina mesmo. Disseram q a peça é bem feitinha ao menos, mas q é bem leve tbm!

    Se vc receber a sua.... depois diz aí o q achou, blz? De repente vc pode ter sorte e receber uma de metal tbm (nunca se sabe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "O Superman de resina é tão leve que quando chegou, a impressão que tive era de que a caixa estava vazia, Não pretendo comprar mais nenhuma especial da DC se vierem mesmo em resina."


    Oi, Carlos.... Tdo bem?

    Puxa, deve ser uma impressão bastante estranha mesmo receber uma caixa com uma peça "especial" q parece vazia de tão leve.... Já vi lá no face botarem esse "superman" na balança e constar q tem apenas umas 150g (mto leve mesmo)!

    Como falei num comentário mais acima.... Acho q essas peças de resina tendem até a desvalorizar ($$$) com o tempo, fazendo as de metal valerem MAIS. Tipo, quem tiver uma de metal vai poder vender por um valor maior do q uma de resina (é uma situação q já vemos acontecer HOJE - imagine então daqui há uns anos)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Leo... Será que essa palestra vao ser gravada? Seria ótimo se fosse, e aposto que todo mundo aqui desta "Comunidade Submundo HQ" gostaria de assistir a gravação, depois"


    Oi, Celso.... Tdo bem?

    Boa pergunta, amigo.... Eu fui apenas convidado pra fazer a palestra, mas ainda não sei maiores detalhes da parte de organização e tal (neste sábado vou lá no local pra me informar melhor e testar a aparelhagem). Assim, não sei se será filmada, mas seria legal se fosse (e certamente eu postaria o vídeo aqui depois)!

    Olha, tem tanto assunto pra falar na pauta q eu criei.... q mesmo com as 4 horas disponíveis q teremos pra utilizar o auditório da livraria, ainda acho q será pouco, hahaha! Seja como for, esse será apenas o 1º encontro (já estão nos planos outros ainda este ano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "em outros tempos todos aqui sabemos que já teriam esgotados se fossem feitos de metal assim como todos os especiais anteriores, não é mesmo Léo?(rs)"


    E aí, V@ndix.... blz?

    Sem dúvida, brother.... Essa polêmica toda "esfriou" bastante a empolgação da galera com esses novos especiais. Eu mesmo, acabei desistindo de pegar esses 3 últimos da DC (Superman, Bane, e Grodd) e olha q eu teria feito um esforço (mesmo estando apertado de grana) pra COFRAR esses 3 se não fosse essa merda toda ter rolado. Tipo, meio q "passou a vontade", saca? (acabei "broxando", hehe)!

    Porra, só espero q essas merdas todas não continuem rolando qdo vierem outros "especiais" realmente FÓDAS q eu não poderei deixar passar: "Galactus", "Thanos", "Modok", "Fin Fang Foom", "Sauron", "Etrigan", "Jonah Hex", e "Monstro do Pântano"! (com essas aí q eu citei eu não vou querer saber de palhaçada, hehe)!

    Qto à minha postagem sobre esse tema.... Eu preferi esperar a proximidade da palestra (pode ser q eu deixe pra postar até após a palestra como uma espécie de "relatório" com a opinião da galera presente tbm). Seja como for, semana q vem eu vou fazer mais um post (definitivo) sobre o evento - e num deles incluirei todas as minhas observações e avaliação sobre essa polêmica toda! E o "MOJO" eu não vendo de jeito nenhum, hehe (essa peça é uma das mais bizarras e bacanas de toda a minha coleção, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Se a Panini que publica os pesos pesados da molecada atrasa horrores imagine a dificuldade de publicar material de pouco apelo pra grande massa."


    Bah, pior q botando as editoras na parede.... A Panini tem sido uma das q mais atrasa mesmo, hein?

    Olha q absurdo o qto tem demorado pra sair o "MP 4" do Moore (q dizem finalmente ter chegado nas lojas) e a "CHM dos Vingadores" (q constava de uns 3 ou 4 checklists passados e nem sinal por enquanto)!

    Por falar nisso, a Panini tem atrasado até os checklists do mês.... Somente na semana passada (a última semana de abril) é q a Panini liberou a lista completa do mês. Os gibis então nem se fala, mais da metade do q deveria ter saído em abril vai ficar pra maio, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Eu tenho esse sonho de que em 2018 o Submundo vai ter um stand numa dessas comic cons nacionais e a galera vai se encontrar: Nano, Élcio, Semi, Gustavo, V@ndix, Cesar, Victor e grande elenco!!!"


    Seria sensacional mesmo, ZÉ Carlos.....

    Mas quem sabe, hein? Ando tendo uns planos malucos e conversas mais malucas ainda com outros camaradas meus.... E numa dessas a ideia de transformar o "Submundo" numa EDITORA é um assunto q vem tomando forma de uns tempos pra cá, hehe!

    Alguns podem achar a ideia absurda.... Mas o "X-9" é um aliado "forte" q trabalha diretamente no meio editorial (e ele tem interesses particulares em algo do tipo). Vamos ver, tudo a seu tempo, hehe (embora eu já ande sonhando com a "DRUUNA" sendo publicada com o selo: "Submundo da Putaria HQ", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Sinceramente, acredito que qualquer empreitada que você se envolva estará ligada ao sucesso, e também, certamente tu vai ter sempre um grande apoio (de amigos seguidores do blog ou não).
      Percebo em todas as postagens, conhecimento e dedicação aos temas expostos, além das já clássicas e aguardadas, colaborações dos amigos. Sem falar na integridade do seu caráter e posturas, aqui expressas nos debates espontâneos após cada novo post.

      Espero que esta semente de uma grande iniciativa prospere, pois você merece!
      Abs.

      Excluir
    2. Kkkk...seria dimais, "tamo juntos" B-)

      Excluir
  40. "Ennis é imbatível pra histórias de Guerra. Justiceiro Born e a edição 50 de Preacher foram as melhores coisas q já li sobre a guerra do vietnã! "


    É a especialidade do cara mesmo.....

    O Ennis tbm fez: "War - Histórias de Guerra" (8 especiais), "Soldado Desconhecido", "Battlefields" (inédita no Brasil), "Fury - O Pacificador", entre outras HQs com atrocidades de guerra!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Oi Leo!

    A polêmica recente envolvendo a Eaglemoss na verdade é o somatório da falta de planejamento, eficiência, organização, e publicidade da empresa.

    Se entrarmos no Facebook oficial da empresa constatamos que todos os dias surgem novas reclamações de clientes do recebimento de peças danificadas, ou trocadas e de assinates que não recebem seus "já pagos" produtos objetos do contrato de assinatura.

    Sendo assim, constata-se que a empresa trabalha de forma "amadora" sem organização e eficiência.

    Já comprei várias vezes na loja virtual da empresa, e até agora nunca tive problemas (apesar de estar rezando para o Bane que comprei e ainda não recebi chegar intacto!), mas, é notório ver o descaso da empresa ao enviar os seus produtos, sem proteção extra de isopor, papelão e plásticos bolha, e nem ao menos um "Cuidado Frágil" é escrito nas caixas.

    Isso já demonstra um erro gritante da empresa, que deve levar muito prejuízo mensalmente trocando as peças danificadas que os consumidores recebem danificadas. Investir em papelão, isopor e plásticos bolha sai bem mais barato que substituir peças danificadas!

    Outro ponto são as assinaturas onde os clientes reclama de ficarem até quatro meses sem receber as peças. O que acontece? Não há organização ou um setor específico de controle só desta parte da empresa??

    Não parcelar em cartão de crédito é outro erro de marketing, bem como não dar descontos para quem compra várias peças. São muito poucos os que podem comprar as peças sem se apertarem um pouco, já que 99% dos que compram a coleção são adultos, e mesmo com a situação de vida "estabilizada", é um luxo que pode se refletir de forma prejudicial ao bolso, com a vida cada vez mais difícil, ainda mais no momento de crise atual do país. Eu percebi que a loja virtual não está mais vendendo tanto como antes onde peças comuns como Feiticeira Escarlate e Mulher Aranha esgotavam em menos de 5 minutos!

    Por fim, a polêmica da resina. Não é possível que eles anunciassem a que deu origem a tudo " Golden Superman" sem saber que a mesma era de resina!

    Será que eles não recebem uma peça antes de colocá-la à venda no comércio? Todas empresas praticamente recebem uma amostra do produto antes de colocá-lo à venda no mercado para estudar a viabilidade do produto, aceitação, etc. As duas coleções Marvel e DC já terminaram há anos no exterior, era para se ter no mínimo "todas expostas no escritório do diretor da empresa no Brasil", para estudo e planejamento de lançamento, etc.

    Aí eles anunciam a peça como de metal, tudo bem, mas, será que a central da Eaglemoss não avisou que seria de resina em virtude dos problemas econômicos surgidos na Europa?

    Acredito que deva ter saído alguns lotes de metal na época, mas, atualmente só saia de resina em decorrência dos percalços da Europa; então o certo é explicar a situação ao consumidor, justificando esta mudança!

    Como você já disse aqui Leo: "Faltou transparência da Eaglemoss no Brasil para com o consumidor!"

    Por isso eu disse num post anterior que era "causa ganha" no PROCON, pela informação enganosa ao consumidor. Parece que a empresa já está se retratando e substituindo as peças de resina pelas de metal.

    Sobre o aumento de preços da Salvat isto era inevitável, ainda bem que foi bem pouco, apenas R$ 2,00 por edição. Mas, eu tinha certeza que jamais chegaria ao preço dos encadernados da Planeta DeAgostini que estão na faixa de R$ 37,99 e se tornando semanais!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  42. Olá Léo!! Parabéns pelo blog novamente.
    Atualizei minha coleção, depois da uma olhada.

    https://www.youtube.com/watch?v=XKQ25xkw89Y

    Comprei a minha do Superman Gold na pré venda e tbm veio de resina, fiz a reclamação e me enviaram a de metal, estou muito satisfeito, mas segundo comunicado da eaglemoss as especiais vão ser em resina, não comprarei mas nenhuma especial da DC, até porque minha coleção esta toda em metal, acho que não fica legal, é bem pessoal, mas as da marvel estou no numero 72 viuva negra, compro na banca e até agora não falhou nenhuma, até agora tenho todas desde o numero 1, estou muito feliz com a coleção, só preciso agora de uma outra vitrine para expor as outras.
    Ah, uma pergunta, vc sabe até que numero vai aqui no Brasil as da marvel?

    Abraços Léo!!!

    Muita paz!!

    ResponderExcluir
  43. blz leo?

    a próxima edição da salvat que vai chegar por aqui é hulk contra o mundo, compensa?
    é material essencial? não tenho planeta hulk, é melhor ou pior que ele?
    gosto do hulk, gostaria mesmo que fosse republicado a encruzilhada!
    praticamente não leio material novo (so demolidor) a ultima edição que li do hulk (e tb do demolidor antes da reformulação) foi universo marvel 3 da segunda serie (que finaliza a fase do brubaker com o demolidor) esta foi a ultima revista mensal que comprei.
    nada a ver, a panini parou de publicar a serie vikings da vertigo? pergunto isso primeiro por que a serie é boa e segundo por que não se acha mais as duas primeiras edições pra comprar, é sinal que vendeu tudo, ainda bem que comprei!

    abraço

    ResponderExcluir
  44. E ai Leo,sera que o X-9 sabe se Vingadores eternamente vai sair em um volumão pela Panini?valeu.

    ResponderExcluir
  45. "Nossa que show. Ela ainda não foi republicada pela Abril??"


    Oi, Marcelo.... Pior q essa história do "Aranha X Fanático" só saiu uma única vez pela Abril (em "HA 37")!

    Mas bem q a Panini podia se ligar em tentar relançar isso numa "CHM", por exemplo (seja como for: guardo esse formatinho à 7 chaves, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta HQ é foda mesmo, a capa ja é bem manera

      Excluir
    2. Além desta história ser sensacional, esta edição ainda vinha de brinde um transfer para colar na camisa (usando o ferro de passar). Pra época isso era o máximo.

      Excluir
  46. "resta saber como é o contrato da Salvat com a Hachette e a Marvel/Panini Italiana."


    Oi, Cesar.... blz?

    Tbm não sei como funciona esse contrato.... Mas acredito q darão um jeito nisso aqui no Brasil sim (a Salvat deve ter o bom-senso de não querer repetir material entre as coleções - ainda mais pq ambas estão transcorrendo ao mesmo tempo aqui - e além do mais, já bastam os repetécos tradicionais entre "Panini X Salvat", hehe)!

    A solução q vc propôs tbm é mto boa.... Eu não tenho esse material q resultou no casamento do Mercúrio. Se bem q existe tbm a possibilidade de substituírem essa ed. por a de algum outro herói (embora a popularidade do Mercúrio tenha aumentado bastante devido aos filmes dos "vingadores" e "x-men")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "achei uma sacanagem isso e quanto a do grodd e bane no site dizia serem de metal mas agora já mudaram, lamentável tudo isso"


    E aí, Fábio..... blz?

    Pois é, tem esse outro lado tbm.... A "Propaganda Enganosa" do anúncio oficial feito pela empresa. Anunciar o produto em metal e mandar depois em resina constitui sim a enganação ao consumidor (pela lei eles são obrigados à resolverem esse problema pra vc de alguma forma)!

    Eu vi o anúncio oficial.... Dizia mesmo q era de "METAL", depois adulteraram o texto 2 vezes (1º apagando a citação e em seguida incluindo "resina" no lugar). O pessoal no face salvou as imagens antes e depois da adulteração!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Aliás, se quiser dar espaço pra produção nossa, eu tenho um projeto antigo pra uma HQ. Tenho mta coisa escrita e vários esboços. Só preciso de um desenhista... ia ser o 'Supremos' brasileiro!"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Puxa, deve ser mto fóda mesmo esse material.... Pode ter certeza q se essa empreitada rolar mesmo um dia, minha ideia é publicar sim material nacional tbm (mas só o q for de 1º linha, é claro). Em meus devaneios a respeito do assunto, sempre sonhei em ver uma dia a "Lily - 9mm" publicada aqui (pra quem não lembra, ela foi uma das primeiras postagens aqui do blog lá em 2011, e trazia uma protagonista bastante voluptuosa e sexy, rs)!

    Vamos ver como as conversas avançarão daqui pra frente.... Mas te confesso q tudo isso é uma ideia q me agrada bastante (e tenho uma verba separada pra investir em algum negócio - pq não quadrinhos então, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Sinceramente, acredito que qualquer empreitada que você se envolva estará ligada ao sucesso, e também, certamente tu vai ter sempre um grande apoio (de amigos seguidores do blog ou não)."


    Brigadão mesmo pelo apoio, Victor....

    Tenho certeza q eu teria o apoio dos leitores aqui do blog tbm.... Mas qto a ter "sucesso em tudo", não é bem assim, hehe: Já fui dono de locadora e acabei falindo, rs!

    Claro, q se a ideia de uma editora for adiante.... Não será tão cedo (esperarei no mínimo a economia do país de estabilizar de novo). Mas terei parcerias pra isso (especialmente do "X-9" - q tem planos cada vez mais megalomaníacos e ambiciosos, hehe). Criar uma editora de gibis é um processo bastante complicado, mas tendo gente da área por trás disso, já torna as coisas bem mais "possíveis" (por assim dizer). Seja como for, é um negócio de RISCO (sem dúvida, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Investir em papelão, isopor e plásticos bolha sai bem mais barato que substituir peças danificadas!"


    Oi, Elcio..... Tdo bem?

    Agora vc falou tudo, amigo.... Concordo com cada parágrafo do seu post. E já cansei de reclamar pra Eaglemoss proteger melhor as peças nas embalagens q manda (porra, pra empresa é uma MIXARIA investir em isopor pra proteger melhor as peças). Realmente, é um erro absurdo de logística essa falta de cuidado, pois já vi trocentas reclamações de peças q vieram quebradas e q solicitavam a troca: A empresa sempre efetua a troca nesses casos, é verdade, mas ela tem prejuízo com isso (um prejuízo q poderia ser facilmente evitado com mais proteção nas embalagens)!

    Eu (pessoalmente), nunca tive problemas ao comprar direto da loja oficial da Eaglemoss.... Porém, eu sei q isso é apenas uma questão de pura SORTE (já q não compro tantas peças pelo site - basicamente só as especiais qdo saem). O pessoal q compra mais seguido, com certeza se incomoda bem mais (pelo q leio nos relatos do face)!

    No mais.... É exatamente isso q vc falou: A lista de problemas banais q poderiam ser resolvidos e evitados é apavorante pra uma empresa desse porte. São erros de marketing e logística (e até de atendimento ao consumidor - mais da metade das reclamações poderiam ser amenizadas se a empresa tivesse mais transparência e postasse alguns esclarecimentos públicos - e conversasse mais abertamente com o seu público: Sem essas respostinhas evasivas de merda! Enfim, tem mto amadorismo nesses pontos q vc listou acima!

    Qto às coleções da Salvat e Deagostini..... Puxa, eu nem tinha visto q as ed. da Deagostini tinham subido tanto de preço, rs (ela sempre foi um pouco mais cara q a da Salvat mesmo - mas o vilão desse último reajuste foi mesmo o dólar). Claro, q o fato de ter se tornado semanal será um peso em dobro tbm pro bolso de quem tá fazendo a coleção inteira!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Ah, uma pergunta, vc sabe até que numero vai aqui no Brasil as da marvel?"


    E aí, Antonio.... blz?

    Bem, segundo o Eder (da revista "Mundo dos SH") a Eaglemoss já teria confirmado q a coleção da Marvel passará fácil do nº 100 e acredita-se q sairão todas as 200 peças aqui no Brasil sim (ainda mais q o sucesso da coleção continua em alta - apesar dessa polêmica recente da resina)! Eu acredito nisso, pois o Eder tem contato direto com os representantes da empresa e se a perspectiva de vendas continua boa, então deve ir até o fim mesmo!

    Ah, e mto bacana a sua coleção (assisti o vídeo).... Aliás, vc me deu uma boa ideia de usar uma prateleira de parede (com vidro) q nem a sua: Já q ando planejando um móvel extra pra comportar essas coleções, rs! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,
      Na página do Face, a Eaglemoss tem divulgado que a coleção Marvel está garantida até a edição 120 e a da DC até a edição 80, mas vale lembrar que é o mesmo pessoal que respondeu que o Golden Superman era de METAL e pesava quase 700 gramas. Você soube do imbróglio da Batgirl? Pois é, havia sido divulgado pela Eaglemoss uma figura com as futuras edições com a Batgirl Bárbara (não me recordo a edição), mas quando chegou nas bancas veio a Cassandra. Houve muita reclamação no Face. Caso a coleção pare na edição 80, ficaríamos sem a Bárbara que é de edição posterior no exterior.
      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
    2. Obrigado por responder Léo.


      Abraços!!!

      Excluir
  52. "a próxima edição da salvat que vai chegar por aqui é hulk contra o mundo, compensa?"


    E aí, gustavo.... blz?

    É uma BOA série essa (tgem bastante ação e porradaria), mas acho q só vale a pena pra quem já tem (ou já leu) o "Planeta Hulk" (pois é uma sequência direta desta). Se vc não tem, é melhor deixar de lado então, já q vai ficar bastante confusa por ser toda ela uma repercussão da saga anterior!

    Qto aos "Vikings".... Aparentemente, a Panini abandonou a série mesmo (já faz mto tempo q não sai um novo encadernado). Que saiba, não tem nem projeto de retomada dela previsto ("SE" voltar, será de forma repentina e inesperada)! Na mesma situação tbm estão: "Lúcifer" e "Perdedores"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado mais uma fez pelas informações, abraço

      Excluir
  53. "E ai Leo,sera que o X-9 sabe se Vingadores eternamente vai sair em um volumão pela Panini?"


    E aí..... blz?

    Olha, eu fiz essa pergunta pra ele na semana passada (pois tbm é do meu interesse saber isso, hehe).... E ele me disse q SIM, existe uma "possibilidade" da Panini tbm publicar isso numa ed. única (pois o material já tá todo traduzido e pronto):

    PORÉM.... Como a certeza ainda não é absoluta, ele me aconselhou a pegar as ed. da Salvat (só pra garantir), já q ela sabe q eu gosto dessa série. Seguirei esse conselho, mas se algum dia a Panini republicar, pode ser q eu venda essas da Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. Oi Leo essa polêmica da resina ainda vai longe, concordo com muita coisa do que o Elcio disse, e vejo como má fé da Eaglemoss, pois não é possível que a filial brasileira não soubesse dessa mudança, e jogaram em uma pré venda que eu entrei de cabeça e acabei recebendo a minha de resina, demonstrando mais uma vez que a empresa agiu ciente e com a intenção de enganar os colecionadores. O que eu vejo de pior nisso tudo é que para cada um ela dá uma resposta, para um seguidor aqui do blog inventaram essa desculpa de que a troca é para quem comprou na pré venda, mas o estoque acabou e está sendo providenciado mais peças, para mim que comprei na pré venda, simplesmente disseram que não tinha mais especial em metal pois era uma imposição da DC, para outros trocou pela de metal, aqueles que meteram a boca no mundo, ou disse que ia para o Procon, ou tinha um canal no YouTube, como o Alexandre colecionar, e mandaram rapidinho outra peça de metal. Ora tudo isso prova que a empresa enganou todo mundo e repetiu a dose com o Grood e o Bane, que eu comprei, pois lançaram quase ao mesmo tempo, justamente para ninguém percebe o engodo ou quando percebesse tardiamente que foi o meu caso e de muitos outros, já tinha sido efetuado a compra das outras duas especiais. PURA DESONESTIDADE, pois acredito que se a noticia sobre o Golden Superman de resina tivesse se espalhado rapidamente, acredito que a maioria não tinha adquirido os outros dois especiais. Vou fazer o que outro amigo aqui do Blog disse, não compro mais nenhum especial da DC, se continuarem vindo em resina e se as da Marvel ficarem assim também faço a mesma coisa. A Eaglemoss vai terminar fazendo um grande favor para mim, economizar para investir em encadernados de qualidade. Outra coisa se a editora Submundo sair e a Druuna for lançada é cofre, rs, rs, rs, rs. Com uma bunda daquela quem vai deixar passar. rs rs rs. Abraços amigo e boa palestra.

    ResponderExcluir
  55. "Além desta história ser sensacional, esta edição ainda vinha de brinde um transfer para colar na camisa (usando o ferro de passar)."


    E aí, guilherme.... blz?

    Q legal, dessa eu não sabia.... Pois comprei essa ed. de um colecionador (junto com várias outras do aranha)!

    Mas eu lembro q nos anos 80 rolou essa modinha das estampas pra colar na camiseta (com ferro de passar).... Eu cheguei a ter umas da Disney assim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "PURA DESONESTIDADE, pois acredito que se a noticia sobre o Golden Superman de resina tivesse se espalhado rapidamente, acredito que a maioria não tinha adquirido os outros dois especiais."


    Oi, Marcilio..... Tdo bem?

    Pior q faz sentido mesmo, hein? Lançaram essas 3 peças mto juntas (todas em resina) com uma diferença de poucos dias entre o "super" e as outras 2.... O fato de terem adulterado as especificações na pág. oficial APÓS terem vendido as peças (e diante da repercussão negativa da resina) demonstra q a intenção da empresa não foi das mais honestas mesmo (ninguém seria tão bobo pra acreditar na inocência deles nesse caso, rs)!

    De qq forma, a empresa deveria ter feito um comunicado oficial explicando essa bagunça toda.... Pedindo desculpas pelo ocorrido, e se comprometendo a resolver as questões pendentes (de troca ou devolução do dinheiro pra quem se sentiu lesado). É o mínimo q se espera de uma empresa séria diante de tantas polêmicas!

    E da mesma forma q vc.... Mtos outros colecionadores (eu incluso) pensarão 2 vezes antes de comprar os próximos especiais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Leo, acho q o Victor tem razão, tem uma semente de algo muito bom sendo cultivado aqui..."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Pois é, vamos ver como as coisas acabam rolando.... As possibilidades, é claro, já podemos considerar inesgotáveis, rs!

    O único problema é q me matéria de quadrinhos, somente boas intenções e iniciativa não bastam.... Temos um mercado cada vez mais disputadíssimo (e um governo de MERDA q não inspira a menor confiança pra qq pequena empresa ou editora q possa surgir nesse cenário). Mas impossível nada é tbm nessa área!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Você soube do imbróglio da Batgirl?"


    Oi, Carlos.... Tdo bem?

    O lance da "Batgirl" foi um erro da própria Eaglemoss mesmo: q divulgou uma lista fajuta no face (onde algum incompetente trocou a imagem da Cassandra pela Bárbara). Mas na lista q eu postei aqui no "Submundo" sempre esteve certa (e a Bárbara será a nº 95)!

    Porém, não se pode mesmo levar mto a sério o q o pessoal da Eaglemoss fala ou promete.... O exemplo do "super gold" é prova disso (pois eles falaram com todas as letras q seria de metal - um fiasco em matéria de dizer uma coisa e fazerem outra, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Não sou conhecedor das miniaturas. Para falar a verdade eu as compro mais pelas revistas com as informações dos personagens do que pela miniatura em si. Mas é claro que, no pacote, a miniatura tem que valer a pena ser vista e manuseada. A questão do peso delas é muito importante. Senão, fica parecendo os bonequinhos com que brincávamos no início dos anos 80. Ou seja, não irão causar uma boa impressão.

    Se a alteração do material foi uma exigência da DC, não teria jeito da Eaglemoss, tanto a Inglesa, quanto a filial Brasileira alterarem o material que elas são fabricadas. Mas se não foi uma exigência da DC bem que a Eaglemoss Brasil poderia ter encomendado as ditas miniaturas feitas de metal e não de resina para agradar os consumidores nacionais, o que, na verdade, acho que seria impossível de acontecer, pois o que vem aqui para o Brasil é encalhe lá de fora.

    Sou assinante das miniaturas, tanto da Marvel como da DC e não tenho o que reclamar da Eaglemoss. Recebi duas com problemas (quebradas). Reclamei e recebi outras sem problemas. Também fiz minha parte quanto recebi dois mojos ao invés de um. Paguei a empresa e repassei a miniatura para um amigo. Honestidade e respeito tem que vir em mão dupla.

    Com relação ao aumento de preço dos encadernados da Salvat acredito que não foi nem a alta do Dólar que o ocasionou, pois a moeda est oscilando muito no mercado e não dá para dizer o quanto ela vai ficar. Acho que foi mais o aumento do custo de distribuição e os aumentos que nossa querida “Presidenta” nos presenteou neste inicio de ano (gás, luz, água, etc). Imposto não foi, pois livros e revistas são isentos que impostos, mesmo sendo importados, apesar de que a Editora paga impostos sobre a folha de pagamento do pessoal que trabalha para ela. Já a Planeta Agostini não tem uma fama muito boa em manter os preços de sua coleção mesmo. Ainda bem que a SW vai virar semanal e vai se encerrar bem rápido. Quem tiver bala na agulha para pegar a coleção toda vai ficar com um belo material.

    As pessoas falam da Panini, da Eaglemoos e da Mythos com empresas diferentes, mas no fundo, acredito que sejam todas administradas no Brasil, pelo menos editorialmente, pelo pessoal da Mythos. Uma vez estava no trabalho sem fazer nada e tive a curiosidade de pesquisar o quadro societário, no Brasil, destas três empresas. Nas três havia como sócio um dos donos da Mythos, que já foi Editor de quadrinhos da Abril. Tudo bem que, para uma empresa estrangeira abrir uma sociedade no Brasil ela tem que ter um sócio brasileiro, mas, acredito que a toa ele não iria entrar de cabeça nas duas editoras (Eaglemoss e Panini). Este paragrafo saiu do tópico, mas achei que valia a pena compartilhar.

    E.t – uma pena que sou do RJ e não pude ir no evento deste sábado na Livraria Cultura daí de POA. Mas eu tenho certeza de que você vai contar no blog o que rolou (rs).

    ResponderExcluir
  60. "Ei vc falou igual o Yoda, reparou? Rsrs"


    É mesmo.... nem me liguei na hora, rs:

    Pode ser influência dos filmes mesmo, hehe.... Revi de novo (pela enésima vez) todos os 6 filmes (como "preparação" pra chegada dos próximos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "sei bem o quanto é complicado ser empresário num país q se apropria de 55% do lucro das empresas."


    É complicado mesmo.....

    Eu vejo mtos leitores descendo a lenha em editoras menores (HQM, Devir, Pixel, etc).... Mas poucos entre os q criticam realmente se deram ao trabalho de pesquisar à fundo os custos e entraves burocráticos pra se publicar gibis no Brasil:

    Não tiro a razão dos leitores se indignarem com o preço de capa alto de algumas edições, da falta de revisão nos textos, da distribuição precária, etc. Mas nem sempre a culpa é da editora, pois não sai barato mesmo imprimir um gibi qdo se lida com baixas tiragens e a distribuição já sabemos q não depende das editoras (esse é um problema à parte - e q envolve um monopólio de distribuidoras: q aplica até sanções nas editoras q tentarem burlar ops esquemas com vendas virtuais)! Enfim, não é fácil mesmo e a economia do país não inspira a menor confiança!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. O pessoal tem reclamado do aumento da salvat. E com razão. Mas tirando o salario, o q nao subiu nesse começo de ano? Sinto falta de publicidade por parte das empresas. Lembro q quando lançaram a colecao da salvat teve propaganda na tv por algum tempo. Como nao faço a coleçao toda, compro apenas as q m interessam ( bm q qria toda colecao mas como estou no inss por causa de acidente no trabalho meus pila foram para bm abaixo do normal... familia, csa, etc).Esses dias tava numa grafica aki de gravataí pra imprimir umas sobrecapas que eu mesmo fiz pra essa coleção da salvat e um cara viu e me preguntou se era para hqs da marvel. Falei q sim e ele se intressou, ate perguntou onde eu comprava, se as historias eram boas, entao vi q ele nao conhecia essas da salvat. Falta uma boa publicidade por parte das editoras.

    Daniel Sam

    ResponderExcluir
  63. "acho que seria impossível de acontecer, pois o que vem aqui para o Brasil é encalhe lá de fora."


    Oi, Andre.... Tdo bem?

    É isso aí mesmo, amigo.... As miniaturas q vem aqui pro Brasil são o "encalhe" (por assim dizer) do q saiu lá na Europa. Isso pode ser facilmente constatado pela data impressa em cada figura (e ainda estamos recebendo peças lá de 2012 - e até antes)! Eventualmente acaba vindo pra cá alguma de 2013 ou 2014, mas é difícil (se eu tiver na coleção umas 3 ou 4 dessas mais recentes é mto). Assim, o q eu "acho" q aconteceu no caso do "superman" foi q diante das reclamações, a eaglemoss separou algumas de metal da fornada original (pra acalmar os ânimos) - porém, ainda terá pela frente um lote inteiro de resina pra "passar adiante", rs!

    O "Mojo" eu recebi um só (futuramente postarei as fotos dele aqui no blog).... Mas não tenho do q reclamar dessa peça: A minha, pelo menos, parece ser de metal e tá perfeita (é pesada e bem detalhada). Ainda não fui "sorteado" com nenhuma dessas de resina, hehe!

    Qto à relação ente Panini-Salvat-Eaglemoss.... Eu não sei direito como funcionam essas transações e "parcerias" entre elas, mas segundo o "X-9" aqui do blog (q é freelance e já prestou serviços tanto pra Panini qto pra Salvat) a rivalidade existe - apesar dos nomes envolvidos se "repetirem" às vezes (inclusive o DELE, rs). É como se (de forma simplificada) as empresas em si fossem diferentes (e rivais) e mesmo assim: revezassem funcionários e tradutores. Seja como for, é bastante curiosa a forma como essas concorrências se interligam no mercado nacional!

    Abs!

    PS: O Evento aqui será no sábado q vem (dia 9).... Mas vou comentar aqui sim como foi o andamento de tudo, rs (a própria Livraria Cultura já está fazendo a divulgação do encontro)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro de uma mesma empresa sempre há rivalidades entre os setores. Imagina dentro de empresas "diferentes" mas dentro de um mesmo ramo. Ainda que as cabeças sejam as mesmas, a tendência é o corpo brigar (rs).

      Excluir
  64. "Lembro q quando lançaram a colecao da salvat teve propaganda na tv por algum tempo. "


    E aí, Daniel..... blz?

    O espaço na TV é mto caro.... E é mto raro uma editora gastar dinheiro com comerciais de TV (é um investimento alto q acabaria sendo "repassado" ao leitor de alguma forma, hehe)!

    Mas vc tem razão sobre faltar mesmo divulgação.... Pois mesmo q a TV seja cara, não tem desculpa pras editoras não divulgarem melhor seus gibis por outros meios. Por exemplo, nos anos 90: A Abril teve a ótima ideia de publicar uns folders no miolo de algumas revistas só com anúncios das próximas ed. da Marvel e DC (bem q a Panini e Salvat podiam fazer o mesmo, né)? Ou até produzir esses folders pra distribuição gratuita em bancas e livrarias!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Lembranças recentes de Rino e Fanático... O primeiro virando chaveiro do Deadpool e o Fanático sentimentalóide virando amiguinho de um mutante anfíbio na escola Xavier.

    Aonde eu consigo aquele apagador de memória dos MIB?

    PS: Fui jogar Druuna no google e apareceu uma "xerox" da playboy da Ana Lima. Já vi que a fonte do material é boa.

    ResponderExcluir
  66. "Como a coleção vermelha é focada nos heróis, acho que "O Herdeiro" seria mais adequada nela. E é só colocar outra coisa (qualquer coisa) na capa preta. Até "A Era de Ultron" serve. (rs)"


    Oi, SEMI..... blz?

    Nesse caso, acho q o "Herdeiro" tinha q sair mesmo na capa-preta (caso a editora tenha q escolher apenas 1 das coleções).... Mesmo a vermelha sendo específica pra cada herói, eu preferia essa ed. na capa-preta pra padronizar com a "Dinastia M" (já q é um tie-in interligado)!

    Mas vamos ver o q eles vão fazer nesse caso.... Seja como for, é uma batata-quente nas mãos da Salvat, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Dentro de uma mesma empresa sempre há rivalidades entre os setores. Imagina dentro de empresas "diferentes" mas dentro de um mesmo ramo. Ainda que as cabeças sejam as mesmas, a tendência é o corpo brigar (rs)."


    Acho q é por aí mesmo, SEMI.....

    Na agência de publicidade onde eu trabalhei.... Todo mundo era amigo e inimigo ao mesmo tempo, rs! A gente não podia confiar em ninguém e era melhor guardarmos a melhores ideias pra nós mesmos (pra evitar q alguém se apropriasse delas e levasse a fama)!

    Nas editoras de gibis não deve ser diferente.... E temos como exemplo disso o "X-9" aqui do blog mesmo: Cheio de planos malignos, hehe (aos poucos ele vai escalando vários degraus em sua ascensão ao poder, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema não.... TUDO q eu falo aqui a respeito do "X-9" tem autorização do mesmo (eu sei mto bem até onde posso ir nesses comentários, hehe)!

      A identidade dele seria uma surpresa pra mta gente.... Ele é um amigo leal (pelo menos pra mim), mas tá ficando meio descontrolado nesses planos mirabolantes rumo à "dominação global" (acabou virando um vilão de gibi da vida real, rs)!

      Abs!

      Excluir
  68. "Lembranças recentes de Rino e Fanático... O primeiro virando chaveiro do Deadpool "


    Hahahaha.... Cara, eu já tinha esquecido dessa: Mas foi mto engraçada mesmo (o chaveirinho mais mal-humorado q alguém podia ter no bolso, rs)!

    E a "Druuna" foi inspirada em umas 3 ou 4 mulheres-fruta (ou "pomares", rs) da vida real. A Ana Lima (capa da Playboy) foi apenas uma delas. Aliás, a Ana Lima era minha vizinha, sabia? Sim, era morava no mesmo bairro q eu e foi um êxtase coletivo qdo ela apareceu na revista lá nos anos 80, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ana Lima foi a única vizinha famosa q eu já tive.....

      Imagine pra molecada do bairro da época (sem internet) a sensação em ver uma das vizinhas da área aparecendo na revista.... E ainda servindo de inspiração pra "Druuna"? Parecia aqueles filmes sci-fi onde uma praga deixa as pessoas enlouquecidas e alucinadas (era como a molecada do bairro e do colégio ficava, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Ja pra mim tive a felicidade de encontrar mil vezes a Luciana Vendramini no busão e na escola, kkkk. Bons tempos.

      Excluir
    3. A Luciana já foi uma das + cobiçadas pela molecada dos anos 80.... Ex-paquita, né? Já era um fetiche a mais pra galera, hehe!

      Hj em dia ela é mais lembrada por ter protagonizado o 1º beijo GAY da TV aberta (no caso, um beijo lésbico numa novela do SBT)!

      Abs!

      Excluir
  69. Voltando ao assunto das miniaturas de resina, desculpa pela impertinencia Leo, fiz a reclamacao no "Reclame aqui" e recebi o seguinte email:

    "Em resposta á sua solicitação por meio do site Reclame Aqui informamos que todas as novas produções de especiais da DC serão de material misto, com 20% de metal em sua composição. Essa é uma decisão global da DC, que optou por materiais mais sustentáveis em suas miniaturas e todos os licenciados precisarão adequar sua produção a partir de agora. Com inicio na distribuição em material misto as edições do BANE e GRODD, não sendo possível realizamos a troca dessas edições devido elas não terem sido produzidas apenas de metal, nesse caso, não desejando as edições recebidas pedimos por gentileza que realize a devolução dessas edições através de PAC a cobrar com uma carta com o motivo da devolução e numero da ocorrência aberta para o endereço abaixo, apos a devolução pedimos que entre em contato com nossa central de atendimento por telefone ou pelo fale conosco para nos informar o código de rastreio da devolução para que possamos realizar o estorno do valor pago."

    Bom, com base na possiblidade de devolução da encomenda a qual me sentir lesado por não está como descrito no anúncio, estou satisfeito com a conduta da empresa em ressarcir o valo pago, a dúvida que me consome é se vai ser o valor total (produto+frete) pois tenho lido relatos que ela repassou para alguns compradores insatisfeito apenas o valor do produto, o que considero totalmente errado, o que aconteceu com o valor do frete?...e diga-se de passagem não é nada barato.
    Espero que eu não passe por mais essa experiência desagradável, decidir abrir mão de todos os especiais que sairão de resina da DC e tenho receio que aconteça o mesmo com os da Marvel, se sim, digo Adeus a esse hobbe pois pra mim perdeu todo o encanto e empolgacao, Abs Leo!

    ResponderExcluir
  70. "O problema só piora, pois para alguns clientes eles enviaram, depois de reclamações, as poderosas miniaturas de 750 gramas de metal. E por que para outras ficam nesse lenga lenga de vale compra?"


    E aí, Clayton.... blz?

    Essa questão da resina continua gerando mta polêmica e insatisfação entre a maioria dos colecionadores mesmo (eu sou um, q não estou gostando nem um pouco do rumo q as coisas andam tomando nessas coleções).....

    Mas infelizmente, o lance do "vale-compras" tá rolando, pq a Eaglemoss recebeu um estoque mto limitado de versões metálicas do "Superman".... Eles definitivamente NÃO terão como trocar TODAS as peças (isso é fato). Assim, pelo menos devolverão o dinheiro de quem comprou e não gostou. Eu acabei desistindo desse "superman", pois se eu recebesse um de resina, certamente eu devolveria e pediria o vale-compra pra gastar em uma próxima figura (ainda mais agora q SABEMOS q pra alguns, eles descolaram as peças de metal, rs)!

    Daqui pra frente, vai ser complicado..... Pois mesmo lá fora, tem peças q só saíram em resina (e nem pros gringos teve versão de metal): "Blob", "Monstro do Pântano", etc. Sem falar no XADREZ (Marvel e DC): Esses são de resina tbm. Ou seja: Cedo ou tarde, vamos ter q nos acostumar com a resina (pelo menos pra essas futuras peças, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Cara Leo, a gente tá numa coluna de 'bonequinho' falando de mulher gostosa! Então, acho q nem tudo está perdido, né? Rsrsss"


    Pra mim estará tudo perdido sim.... Se a minha mulher aparecer por aqui e me pegar falando desses assuntos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Bom, com base na possiblidade de devolução da encomenda a qual me sentir lesado por não está como descrito no anúncio, estou satisfeito com a conduta da empresa em ressarcir o valo pago, a dúvida que me consome é se vai ser o valor total (produto+frete)"


    E aí, V@ndix.... blz?

    Olha, não quero te desanimar ainda mais amigo, hehe.... Mas pelos relatos q li no face, a impressão q eu tive é q o frete parece ter ficado de FORA desse estorno (mas não tenho certeza, é preciso confirmar isso ao certo - foi só uma impressão q eu tive diante de relatos q falavam apenas sobre um "vale-compra" no valor da peça devolvida)!

    Seja como for.... Te confesso q tbm fiquei bastante insatisfeito com o rumo q a situação acabou seguindo, pois eu pretendia completar essas coleções em METAL mesmo (com o PESO do metal). Por mais bem-feitas q as peças de resina continuem sendo, eu preferia q fossem de metal pra deixar minha coleção toda padronizada!

    Mas já vi (pela declaração da Eaglemoss q vc compartilhou aqui)... q isso será impossível, e se quisermos ir até o fim com essas coleções (Marvel e DC) fatalmente iremos passar por uma ou outra peça de resina no meio do caminho (é isso, ou abrir mão dessas peças)! Complicado mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vontade é grande Zé mas o tempo que leva pra resolver essas questões me dá até dor de cabeça, vou aguardar para saber exatamente como vai ser essa devolução do valor pago que inclusive deixei bem claro pra eles que deveria ser o valor total com frete incluso, vamos ver no que vai dá, vou compartilhar essa experiência até o final com a galerinha daqui do blog.

      Excluir
    2. Compartilhe mesmo, V@ndix.....

      Sempre é bom sabermos como proceder nesses casos e vermos quais métodos funcionam melhor pra termos nossos direitos atendidos!

      Abs!

      Excluir
  73. Olha só o que a eaglemoss me enviou sobre o superman gold:


    Mensagem: Em atenção ao chamado 201191, informamos que a miniatura Golden Superman enviada possui 20% de metal em sua composição.
    Acrescentamos que, caso não aceite a miniatura, podemos oferecer um cupom no valor de R$74,99. O cupom será válido apenas para 1 compra, independente do valor da compra (não ficará com saldo caso gaste menos e caso ultrapasse o valor do cupom terá que pagar a diferença)
    Caso aceite o envio do cupom pedimos que nos encaminhe um fale conosco solicitando o envio do mesmo.

    Agradecemos seu contato e ficamos a seu dispor.

    Lamentável essa atitude da empresa, vou ficar com o meu pois ou é esse ou nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio.... blz?

      Obrigado por ter compartilhado aqui essa resposta oficial da Eaglemoss nesse caso (pois vou comentar isso na palestra de sábado)....

      Qto à proposta deles, definitivamente não cola.... Pela LEI não é assim q as coisas funcionam. Eles anunciaram um produto de metal e mandaram um de resina (isso é propaganda enganosa e não tem desculpa de 20% em metal, qdo todos sabemos q a peça de metal mesmo tem 700g). O certo é eles devolverem o dinheiro pra quem quiser trocar a peça (sem essa de querer empurrar um vale de merda q ainda tem limite de 1 compra só independente do valor: ISSO NÃO EXISTE)!

      Abs!

      Excluir
    2. EDUARDO CESAR08/05/2015, 15:55

      Léo no caso citado acima, para mim, eles repassaram dois cupons de desconto no valor original das peças, pois foram duas adquiridas, mas, pelo menos, não solicitaram a devolução, ou seja, fico com as peças + os valores para comprar outras. Assim achei justo mesmo que não se inclua o frete.

      Excluir
    3. E aí, Eduardo.... blz?

      Sendo assim, então.... A coisa mudaria de figura, pois se o cliente ficar com as peças q pediu pra trocar, isso compensaria os gastos com o frete (e pelo transtorno todo causado pela situação). Só não sei se eles farão essa oferta pra todos os clientes, já q o procedimento tem mudado de caso a caso (pelo q vemos nos diferentes relatos de cada colecionador)!

      Abs!

      Excluir
    4. No meu caso pediram para devolver a peça por via PAC a cobrar se já estivesse recebido, caso ainda não tivesse sido entregue eu deveria recusar a encomenda no momento da entrega para ativar a política reversa, ressarcindo o valor pago.

      Excluir
  74. carlosaobraz08/05/2015, 20:11

    Ótima aquisições, eu tinha as 2 (importadas), mas devido ao projeto que tenho para daqui uns 2 anos, acabei reduzindo bastante a coleção e agora só fiquei com uma parte da turma x-men e vingadores dessa coleção, esses 2 da minha coleção foram pro "limbo"
    As 2 são muito bacanas, o rino é bem melhor em mãos do que em fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, carlos.... blz?

      q pena q vc teve de se livrar dessas peças, pois as 2 são "presença" na estante, rs.... Mas te entendo, e devido à problemas de falta de espaço e verba ($$$) pra comprar todas q eu gostaria, tbm tive de fazer alguns cortes radicais na coleção (faz parte do processo todo, né)?

      Abs!

      Excluir
  75. "No meu caso pediram para devolver a peça por via PAC a cobrar se já estivesse recebido"


    Valeu mesmo, V@ndix....

    Sempre é bom estarmos atentos pra saber os procedimentos q a Eaglemoss adota em todos esses casos.... Anotei o seu relato, pra usar como referência qdo me perguntarem o q acontece em situações assim. Obrigado por compartilhar aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO CESAR13/05/2015, 13:52

      Léo só para constar. Utilizei ontem os dois cupons de desconto que a Eaglemoss me ofertou e funcionaram os descontos no total final da compra pelo site, pena que o frete continue incluso no valor total e aumente o valor da compra, já que só me enviaram os valores referentes ao custo das peças. De qualquer forma foi bem melhor que nada. Já no caso do Bane e do Grodd, o sistema via e-mail retornou com a afirmação da tal sustentabilidade mundial, 20% em metal e que não teriam o fornecimento total em metal das peças. Responderam que, caso essa resposta não fosse suficiente, mantivesse contato direto com a Editora. É o que irei fazer. Assim que tiver uma resposta definitiva sobre estas duas, postarei aqui! Abs.

      Excluir
  76. "pena que o frete continue incluso no valor total"


    Oi, Eduardo.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo pelo aviso sobre essas negociações.... Realmente, é melhor q nada: Porém, eu bem q imaginei q a Eaglemoss não ira ressarcir ninguém no q se refere à valores e despesas com FRETE!!! E essa resposta-padrão deles falando nos tais 20% em metal é a desculpa q precisavam pra continuarem adotando esse sistema daqui pra frente, pois agora poderão dizer q todos os consumidores estão SABENDO disso (e sendo, assim: não irão mais ressarcir ninguém por reclamações referentes ao material das peças).

    Acho um erro q tenham preferido essa saída "mais fácil" (pra eles) pois resta ver agora como essa política irá se refletir nas VENDAS: A empresa pode até querer empurrar essa conversinha dos tais 20% mas quero ver como ela vai lidar com uam queda nas vendas (o q fatalmente irá ocorrer, já q mtos colecionadores andam falando - no grupo do face - em parar de comprar essas peças especiais da DC). Seja como for, essa polêmica ainda vai longe pelo visto, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. Leo
    Beleza?
    não serão lançados o modok, fin fang foom, etrigan e jonah hex, e outras que foram lançados lá fora!
    Comprei 2 do super gold e até agora não sei o que fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, João.... blz?

      Essas peças devem sair sim.... Acredito q todos os especiais Marvel e DC sejam lançados aqui com o tempo (as 2 coleções nem chegar na metade ainda: Tem mto chão pela frente, rs)!

      No caso do "Super gold".... Se vc não curtir as peças, pode pedir pra trocar por outra coisa (essa eles tão aceitando ressarcir com um vale-compra). Eu já vi uma ao vivo e até q ficou bonita (o único problema é q é leve demais0!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...