04/06/2014

FOTOS: Lançamentos Recentes nas Bancas, Lojas e Livrarias....

Ultimamente tem saído uma quantidade gigantesca de lançamentos nas bancas e livrarias.... e nesta matéria especial resolvi tirar umas FOTOS de algumas das edições mais comentadas e que geraram polêmica entre os leitores (seja pelo papel utilizado no miolo ou por terem sido recolorizadas - descaracterizando o material original):

"Monstro do Pântano", "Hellblazer - Infernal", "Os Invisíveis", "Planetary 4", "X-Men - Programa de Extermínio", "X-Men - Gênese Mutante 2" (recolorizado), "O Livro de Ouro do Recruta Zero", "Urtigão - 50 Anos", e mais.... Todos comentados e com considerações pessoais sobre o acabamento gráfico!

Confira abaixo:

Dia desses eu estava em casa (me recuperando de problemas de saúde) e pra matar o tempo, resolvi tirar umas FOTOS de algumas pág. internas de lançamentos recentes que geraram polêmica e controvérsia entre os leitores. Começando por: "X-Men - Gênese Mutante 2" (bem acima com a "Psylocke" mostrando suas curvas e closes sensuais até ao agredir seus inimigos, rs). Essa imagem é da famosa mini-série em 3 partes (de Jim Lee) da Editora Abril, só que aqui (na versão da Panini) foi recolorizada com efeitos de photoshop e cenas escurecidas (o que era dia agora virou noite). Foi uma mudança pra PIOR (na minha opinião) e prefiro as cores mais berrantes e radiantes da antiga versão!

Em seguida, uma pág dupla do "Monstro do Pântano" (de Alan Moore) cuja utilização do papel pisa-brite gerou inúmeras críticas nas redes sociais. Na foto, podemos perceber (em comparação com a foto da "Psylocke" em papel LWC) que o pisa-brite usado no "MP" deixou a arte mais opaca e menos "brilhosa": Não era o ideal pra ser utilizado mesmo (eu preferia o LWC ou couché), mas o resultado gráfico não interfere na leitura do texto (pra quem realmente não gostou, o jeito é esperar por uma futura versão de luxo)!!!

"Urtigão - 50 Anos" é uma ed. especial com as histórias mais importantes do personagem (gibi de colecionador). Porém, mesmo com uma bela capa em relevo, o papel (pisa-brite) ressalta o quanto a arte perde em qualidade num tom opaco e escuro. Melhor sorte teve o "Recruta Zero" (em seu "Livro de Ouro" da Pixel) com papel couché e excelente acabamento gráfico (na foto: o "Sargento Tainha" fazendo picadinho do "Zero"). Em sequência: "Hellblazer" (rasgando a cara do diabo com uma garrafa quebrada), "Os Invisíveis" (sado-masoquismo da pesada), e uma bela imagem de "Planetary 4". Por fim (abaixo), uma cena da "Psylocke" (de novo ela) detonando em "Programa de Extermínio":

Até+

PS: E a seguir no "Submundo".... Novos "Reviews" (10 HQs comentadas e avaliadas), "Plantão HQ" (uma enxurrada de lançamentos e novidades), "Miniaturas Marvel", e a volta da coluna: "Cinema em Casa" (com filmes pra lá de indecentes, rs). E em breve: "O Futuro dos Blogs de Quadrinhos" (será o "Youtube")? Aguardem...!!!

93 comentários:

  1. Essa do monstro do pantano é aquela q vai vir um especial de 6 edicões?

    ResponderExcluir
  2. Leo, outro defeito que achei grave no Monstro foi a falta e um texto, por menor que fosse, contextualizando a história a partir do momento em que começa o encadernado. A mprimeira história é dose de netender, quem são as pessoas que acompanham o Monstro ( menos Abigail e Matt, claro) e quem são as pessoas que o caçam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ocorreu pelo não lançamento do volume 2 do Raízes que é a fase do Len Wein, a Panini é fogo mesmo.

      Excluir
  3. E essa Psylocke, junto da Vampira e da Jean, me rendram muito no banheiro nos anos 90 !!!!hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Essa saga publicada em "X-Men - Gênese Mutante 2" já tenho pela Abril, que aqui foi publicada com poster reunindo todas as equipes mutantes da época e pelo que vc me falou, prefiro a minha versão bem mais colorida.

    Esse primeiro volume do "Monstro do Pântano" já tenho pela Pixel na época e é aquela com capa dura. Pelo visto, a minha edição vai virar item de consumo kkkk.

    ResponderExcluir
  5. Cara, monstro do pântano pelo jeito perdi mesmo. Hoje vou dar mais um pulo na banca, mas pelo jeito tá difícil. Nem na loja da panini não tem mais, hahaha.
    Quanto ao papel, até vi alguém comentando no youtube, que o papel fosco acaba mantendo o visual original, que não usava papel brilhante.

    O Recruta Zero chegou ontem (comprei na Cultura, obrigado pela dica!!!) e já comecei a ler. Li a primeira parte, e foi uma leitura muito boa. Recomendo pra todo mundo que quer uma leitura divertida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. urtigão comprei pela loja abril.

    valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  7. ALFREDO WILLIAMS04/06/2014, 10:17

    E ai Leo,
    Fui esperar para comprar nas bancas e não veio o O monstro do pantano. O pior que só tem no ML a preços altos. Por sinal, onde moro tá mais dificil de colecionar, pq antes pelos menos vinha esses encadernados, mas agora nem isso. Até os da salvat tá dificil. Cada banca recebe 3 a 4 edições, porém, historias como A última caçada de kraven e Marvels só vieram 1 edição de cada para (algumas 2) e para algumas bancas apenas. Marvels foi mais complicado pq todos os exemplares disponiveis tinham algum defeito. Acabei pegando um que tava raspado na lombada acima da numeração (a falta de cuidado por parte da distribuidora e das bancas é gritante), já que de todos, era o menos pior. :(

    ResponderExcluir
  8. Leo concordo com você, ta saindo muito quadrinho bom, isso e bom e ruim, o bom que sempre vai ter um quadrinho bom na banca pra você se diverti, o ruim e que o dinheiro e pouco, então temos que escolhe so alguns quadrinhos pra casa

    ResponderExcluir
  9. Não sou nenhum experte em Hqs...porém, comprei ontem esse encadernado do monstro do pantano e o papel é realmente horrivel!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, LEO, tudo bem?

    Desses que comprei, fiquei satisfeito com "Os Invisíveis" e "Hellblazer", e até já me desfiz da edição da Pixel, cujo problema era só mesmo o formato meio estranho.
    Não fiquei 100% satisfeito com o MP, mas também não foi tão ruim como eu estava esperando. Bom, e pelo menos, está um pouco melhor do que quando saiu pela primeira vez no Novos Titãs... E meu olfato também não é tão aguçado, tanto que nem senti o fedorzinho que alguns leitores disseram ter sentido. Deve ser algum efeito especial de bônus para entramos no clima pantanoso do personagem, rs!

    Você acha que pode sair uma versão de luxo mais para frente do MP? Seria ótimo uma versão à altura desse material, mas por outro lado, pelo menos na minha opinião, não tem muito apelo ao público mais mainstream, não tem um filme decente (a não ser aquela tosqueira do Wes craven)... Bom, tomara que eu esteja errado.

    Ah, e também resolvi não esquentar mais a cabeça com essas coisas... Eu é que não vou ficar com pressão alta por causa de periodicidades malucas e edições toscas, rs! Tem que fazer que nem um colega daqui do blog falou: fazer de conta que está lendo uma revista da EC Comics e entrar num clima cult. Ou na pior das hipóteses, fingir que está lendo algum dos seus personagens favoritos numa tira de jornal, rs!

    Abraço e até!

    ResponderExcluir
  11. Comprei os 2 Geneses e Programa de Exterminio.
    Vou tentar a sorte e esperar (muito) por uma edição capa dura e papel de qualidade pro MP.
    Leo, vc viu q vai sair um encadernado do superman?
    Eu até nem curto mto ele mas o que me chamou atenção foi a dobradinha Geoff Johns/Gary Frank.
    Li Batman Terra Um e Pirei! Mto bom!
    Falou!

    ResponderExcluir
  12. Esse Helblazer do Garth Ennis chegou aí no Sul? Aqui em São Paulo não vi ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de SP e comprei em banca. O problema, até onde sei, é que quem recebe tá tendo seu estoque indo bem rápido, tanto que minha primeira iniciativa tinha sido ir na Cultura, onde não encontrei e seria apenas por encomenda.

      Excluir
  13. Grande Oráculo,
    Vês alguma possibilidade da Panini publicar The Authority após o fim de Planetary ???

    ResponderExcluir
  14. ""Essa do monstro do pantano é aquela q vai vir um especial de 6 edicões?"


    Oi, João Victor.... blz?

    é essa mesma sim.... serão 6 encadernados ao todo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Leo, outro defeito que achei grave no Monstro foi a falta e um texto, por menor que fosse, contextualizando a história a partir do momento em que começa o encadernado."


    Oi, BOND.... tdo bem?

    Pois é, não custava nada a Panini ter feito um textinho só pra situar melhor o leitor, né? Afinal, a 1º história desse encadernado é o FINAL de um arco da fase anterior e só foi incluído aqui por ter sido escrito pelo Moore (mas teria sido de bom tom explicarem melhor o rumo da série até então)!

    Se não me falha a memória.... no encadernado de luxo da Pixel havia um grande texto introdutório explicando tudo q o leitor necessitava saber!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas tem uma porca contextualização no prefácio. e sobre a recolorizaçao eu gostei num só muita fã da colorização da década de 80 e 90

      Excluir
  16. "E essa Psylocke, junto da Vampira e da Jean, me rendram muito no banheiro nos anos 90 !!!!hahahahahaha"


    Nem me fale.... nessa época não tinha internet e a gente tinha q se virar nos 30 até com GIBIS, rs!

    No mais.... eu diria q a "Psylocke" foi o grande símbolo sexual mutante dos anos 90 (embora a "Vampira" fosse mais popular como heroína em geral). Pena q hj a "Psylocke" é apenas uma sombra do q já representou um dia pra toda uma geração de "atletas de banheiro", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Essa saga publicada em "X-Men - Gênese Mutante 2" já tenho pela Abril"


    Oi, Marcelo..... esse é o meu principal dilema "nerdístico" do momento, rs:

    Manter ou não na coleção a clássica mini-série da Abril? Eu tenho por norma não manter na estante histórias repetidas e a cada encadernado q eu compro, eu vendo o equivalente em outros formatos. Mas verdade seja dita: essa recolorização atual ficou uma BOSTA (era melhor terem deixado como tava: com cores mais vivas e berrantes)!

    qto ao encadernado do "MP" da Pixel.... eu vendi o meu semana passada pra um leitor e camarada aqui do blog (justamente pela minha política de não ter repetécos na estante). Mas não nego q ficou aquela sensação de arrependimento no ar, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "O Recruta Zero chegou ontem (comprei na Cultura, obrigado pela dica!!!) e já comecei a ler. Li a primeira parte, e foi uma leitura muito boa. Recomendo pra todo mundo que quer uma leitura divertida."


    Oi, Thiago.... tdo bem?

    Show de bola mesmo essa ed. do "Zero", hein? Vai dizer: não é exagero nenhum afirmar q este é o gibi + engraçado lançado nos últimos anos (diversão garantida mesmo)!

    E o "MP" ainda se vê de vez em qdo por aqui.... perdido em bancas menores dos bairros aqui de POA/RS (na loja e grandes livrarias já esgotou). Fica aí a dica: de procurar em bancas de bairro onde vc mora (ou até tentar encomendar pela Cultura: pode ser q eles consigam sob reserva)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "urtigão comprei pela loja abril."


    Esse do "Urtigão" foi disparado o MELHOR desses especiais de 300 pág até agora.... conseguiram fazer uma ed. realmente "essencial" com um personagem Disney!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Fui esperar para comprar nas bancas e não veio o O monstro do pantano. O pior que só tem no ML a preços altos."


    Oi, Alfredo.... tdo bem?

    Às vezes acontecem esses riscos qdo se espera pelas bancas.... aqui no sul, por exemplo: veio bastante do "MP" pras bancas normais, mas em compensação, reduziram drasticamente a quantidade de outras revistas pra cá (não se pode confiar mto nessas distribuidoras mesmo). Bem, imagino q vc já deve ter tentado as lojas virtuais mais conhecidas, né? (Comix, Liga HQ, etc) e livrarias (Cultura, Saraiva, Fnac).... será q o "MP" já esgotou mesmo em todos esses lugares? (o "Hellblazer" eu notei q já sumiu mesmo)!

    O melhor é sempre manter contato com alguma banca de confiança da sua cidade.... e ver se o dono reserva as ed. pra vc antecipadamente (aqui, alguns amigos meus fazem isso pra garantirem as ed. nas bancas + próximas de onde moram). Já a falta de cuidado e capas detonadas é bastante comum (infelizmente): e tbm tenho q peneirar de vez em qdo pra achar gibis em bom estado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "ta saindo muito quadrinho bom, isso e bom e ruim"


    Oi, Vinicius.... tdo bem?

    Outra coisa boa de tanto gibi é podermos sair de gêneros mto "manjados" e experimentar leituras de melhor qualidade (tem mta coisa boa onde menos se espera).... Já um outro ponto negativo seria o cancelamento de alguns títulos por não conseguirem competir nas vendas diante de uma quantidade mto grande de lançamentos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "comprei ontem esse encadernado do monstro do pantano e o papel é realmente horrivel!!!"


    Oi, Cristiano.... tdo bem?

    A Panini afirmou (em resposta às inúmeras críticas q tem recebido) q esse papel é o mesmo usado nos EUA pra essa coleção: mas não é verdade.... pois já vi os TPs importados e mesmo q o papel tenha o mesmo nome: o pisa-brite americano é bem mais branquinho e a impressão mais nítida q a versão brasileira! Assim, a desculpa da Panini não cola, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Você acha que pode sair uma versão de luxo mais para frente do MP?"


    Oi, Alexandre.... tdo bem?

    Olha, eu acho q pode sair SIM uma versão luxuosa do "MP" mais pra frente (segundo me falaram, a ideia da Panini agora era empurrar uma versão mais econômica pra futuramente vender a mesma coisa em formado luxo e q a editora teria se arrependido de não ter feito isso tbm com o "Sandman" - q já começou no formato mais luxuoso)! Seja como for.... uma nova coleção do "MP" agora, só sairia depois de terminarem essa em 6 partes (e isso pode demorar ainda)!

    No mais.... tbm não esquento mto com isso, pois sei q o mercado dá voltas e se um gibi sai mal editado agora (ou num formato q nos desagrade) pode sair depois do jeito q queremos (vai ter cada vez mais republicações daqui pra frente - essa é uma tendência do mercado atual). Eu decidi não esperar e prefiro ler de uma vez essa saga do "MP" o qto antes.... Ah, e nesse caso do "MP" o personagem em si não tem a menor importância pro mercado, pois esse tipo de coleção se sustenta nas vendas apenas pelo NOME do autor (e Alan Moore é sempre venda certa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Leo, vc viu q vai sair um encadernado do superman? Eu até nem curto mto ele mas o que me chamou atenção foi a dobradinha Geoff Johns/Gary Frank."


    Oi, Adriano.... tdo bem?

    Sim, essa ed. do "Superman & Legião" será um dos destaques da próxima matéria de notícias aqui do blog, rs.... já li em scans essa HQ e gostei mto: a arte vale a pena e a história nos remete à "Era de Prata" (bons tempos)!

    e esse "Batman Terra 1" eu acabei não lendo.... não consigo dar conta de tanta coisa, rs. Mas já q vc recomenda, anotei pra baixar na próxima leva de scans q eu mandar vir, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Esse Helblazer do Garth Ennis chegou aí no Sul? Aqui em São Paulo não vi ainda."


    Chegou sim, Edson.... e deve ter chegado antes em SP tbm (tenho amigos aí de Sampa q compraram essa ed. em bancas)!

    Vendeu rapidamente e aqui sumiu em poucos dias.... mas chegou bastante sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Vês alguma possibilidade da Panini publicar The Authority após o fim de Planetary ???"


    Com certeza q SIM, hehe....

    "Authority" será uma das próximas apostas da Panini.... só não sei se vão começar do começo (provavelmente sim), mas torço pra q desta vez publiquem a fase do Garth Ennis na íntegra (q rendeu 3 encadernados do spin-off: "KEV" e um do "Meia-Noite")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Rodrigo Campos04/06/2014, 21:30

    Muito bom os posts. Eu consegui achar o MP, invisíveis e Hellblazer - habitos perigosos. Pelo menos durante a copa, eu vou ter boas Hqs para ler hehehe. Parabéns pelo trabalho de sempre postar e colocar seus comentários. Se não fosse talvez nem teria comprado esses três que citei, eu só continuaria comprando Salvat e algumas Hqs do X-Men.

    ResponderExcluir
  28. Lembro que por causa do desenho animado todos os meus amigos da escola se empolgavam com a Vampira,mas quando eu mostrava as revistas dos X-men para eles,todos ficavam perguntando "quem era aquela japonesinha gostosa de poses generosas" hahahahahahehehehe

    ResponderExcluir
  29. "Pelo menos durante a copa, eu vou ter boas Hqs para ler hehehe."


    Eu tbm, Rodrigo..... Já q não assistirei os jogos (pra não compactuar com a roubalheira q foi e está sendo essa copa), vou aproveitar pra ver se reduzo a PILHA de gibis pra ler nesse período de recessos (q deverão incluir tbm os protestos nas ruas e greves q estão se desenhando - a chapa vai esquentar pro país todo, rs)!

    e obrigado por estar curtindo as postagens.... um dos diferenciais deste blog é q além de noticiar os principais lançamentos eu tbm exponho uma opinião pessoal e crítica sobre os mesmos: e embora nem todos os leitores concordem (afinal, opiniões são pessoais e exclusivas de cada um mesmo), sempre é bom avaliarmos opiniões alheias qdo estamos em dúvida sobre determinados gibis (eu tbm procuro avaliações de outros leitores até em blogs do exterior pra me situar melhor, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "quem era aquela japonesinha gostosa de poses generosas" hahahahahahehehe"


    Pois é, andre.... a "Psylocke" foi jogada pra escanteio no desenho animado, né?

    quer dizer, ela até apareceu em alguns episódios, mas foram poucos. a musa da animação era a "Vampira" mesmo, rs! Ah, e uma curiosidade sobre ela: sabia q esse desenho animado usava frames eróticos e sensuais da "Vampira"? alguns só eram perceptíveis usando a "Câmera lenta": pois eles "camuflavam" a sacanagem pra não se complicarem com a censura, hehe! (quem tiver paciência e assistir alguns episódios em câmera lenta, vai ver cada cena de "levantar defunto", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Léo, Marvels são 4 tomos? Na contra capa da edição da salvat diz que traz Marvels 1-6, mas terminei de ler e fiquei esperando o 5 e o 6 e nada! A edição da salvat ta com defeito?

    ResponderExcluir
  32. Mudando muito de assunto, fuçando na coleção peguei pra reler Badger Alucinado. Lembra desse quadrinho que saiu pela Abril ?

    ResponderExcluir
  33. CAOS NO RJ!

    Oi Léo, depois daquele panorama que te passei, cheio de figuras, saíram mais!!!!! Mas com falhas!

    Recebemos na mesma semana o Motoqueiro e o Kraven, totalizando 4 figuras marvel no período de um mês.

    Saíram mais figuras do Star wars e do Senhor dos anéis, particularmente já não sei mais como está a sequencia desses.

    E a grande furada: depois de algumas semanas esperando o coringa, hoje me deparo com o Flash, o vol 5, pulando duas edições (Coringa e Lanterna).

    O jornaleiro me disse que houve um problema nesses dois, e como o flash tava já no esquema adiantaram pra não demorar ainda mais, mas vai saber...

    Resta rezar e chorar, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incluindo a quinta edição de histórias clássicas da Luluzinha, dessa vez focando Alvinho (estressando a Luluzinha) e Carlinhos (estressando o Bolinha).

      Alex Leão

      Excluir
  34. Sei que você é suspeito pra falar mas, vale a pena a mini Blood Mary do Garth Ennis ?

    ResponderExcluir
  35. Eu não sabia dessa recolorização em X-Men. Tenho as edições da Abril. Que porcaria fazer isso. Quem são esses gênios que possuem tais ideias?
    Comprarei este Urtigão se encontrar em banca. O mesmo vale para a edição especial de Zero (que acho difícil aparecer por aqui).
    Ótima postagem!
    Abraços!
    P.s.: aguardando a postagem sobre o futuro dos blogues de HQs.

    ResponderExcluir
  36. Alguem sabe me dizer se a miniatura do visão foi deixada pra depois pois fui comprar hoje e eis que tava o mercenario e não venho nem um aviso nem nada, por favor alguem me de essa informação, valeu até.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Leo!

    Ontem estávamos falando dos quadrinhos dos anos 40, daí você citou "Superman Crônicas" que é FANTÁSTICA!! Eu só tenho a número 01, pois as edições eram muito caras e hoje estão ainda mais, ..... mais tem uma outra opção também, não sei se você já viu.. é uma coleção chamada "Coleção Invictus" (não é aquela da EBAL), é da editora Nova Sampa e saiu no começo dos anos 90 eram em preto e branco e formatinhos, impressão bem simples mais o material era fantástico, eu tenho ela quase completa (36 edições total), falta pra mim justamente a última (36), eles focaram mais no Superman e Batman, mais só histórias clássicas incluindo algumas primeiras aparições, como disse eu tenho esta coleção e gosto muito, depois se você puder dar uma olhada.

    Segue o link, pra você ver:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/colecao-invictus/co06810

    Ah!! PARABÉNS ao André Morais que indicou a mini-série do "Robocop x Exterminador" as edições são fantásticas!!

    Grande abraço á vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "impressão bem simples mais o material era fantástico"
      Caramba, não esqueço quando vi a número um do Batman, cheia das histórias da década de 40 pós Robin. Taí uma coleção que não abro mão, tenho as Crônicas, mas não consigo me desfazer delas, tem anos 30 (Batman, Superman) 40 (Batman pré e pós Robin, Superman, Capitão Marvel), 50 e 60 (Batman, Superman, Lanterna Verde, Flash, Liga da Justiça) chegando aos 70 com Neal Adams. Histórias dos gibis e das tiras de jornais. Mas como era preto e branco não deve ter vendido o suficiente porque acabou acabando, mas na época era a única opção para esse material antigo.

      Alex Leão

      Excluir
    2. Eu estou lendo ´´Superman Cronicas volume 3´´ e estou achando melhor que o volume 1. Nela aparece o Luthor pela primeira vez(com cabelo ruivo).

      Excluir
  38. Fala,Léo!
    Confesso que um encadernado dos X-Men, com o logo tradicional, e com o grande Magneto muito bem postado na capa, tem um apelo forte. E este formato de encadernado é muito acessível (tanto no preço/qualidade como na facilidade de manuseio)
    Não incluo o Jim Lee entre meus artistas favoritos(fora de um Top 15), mas ele tem suas qualidades(cofradas as 02 edições de Genese). Porém tenho uma aversão aos anos 90 e todos os exageros cometidos!
    Comprei também Programa de Extermínio, mas aí exagerei (não gostei da maior parte dos ilustradores).
    Esses encadernados dos XM, fase pós Claremont/Byrne funcionam como um paliativo para "síndrome de abstinência" daquela fase tão espetacular! (como ver Rubinho na F1 pós Senna e Piquet1).
    Mas, venceremos! Haverá um dia de Omnibus (Claremont/Byrne)!
    Por último, Léo, gostaria de sugerir uma pauta... Como se você precisasse...
    Que tal posts sobre grandes nomes e algumas de suas respectivas obras!
    Como: Kirby(em 4F, Capitão, Quarto Mundo e Thor)
    Byrne ( em XM, Superman,Tropa Alfa, Marvel Team-up e 4F)
    Steranko (em Fury e Capitão)
    Jonh Buscema ( em Conan, Surfista, Thor e Vingadores)
    Romita Sr. (em Aranha)
    Neal Adams ( em Batman, XM)
    Jose Garcia Lopez (cara subestimado.... em trabalhos na DC)
    E alguns mais recentes ( Jae Lee, Jerome Opena...)
    Acredito que com sua bagagem e gosto apurado pelos anos, teríamos grandes matérias com muita viagem no tempo entre os amigos do blog!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  39. E aí, Leo? Gostaria de saber o que você achava da revista Pixel Magazine e de sua linha de quadrinhos que que publicava Vertigo, Wildstorm e ABC?

    ResponderExcluir
  40. Leo, já que vc responde mais rápido (e com maiores informações até) que os ditos "responsáveis" da panini, pergunto:
    - Sabe me dizer se Kick Ass vol. 01 terá alguma reimpressão este ano? Comprei o vol. 02 e a mini HitGirl: Prelúdio K.A. 02, que ainda não comecei a ler, esperando esse bendito vol. 01, que não encontro nem no mercado (facada) livre, nem na deep web, até num terreiro de macumba eu pedi pra eles fazerem uma busca e nada hahahahaha.
    Nem Kick Ass vol. 01 nem Sandman Apresenta vol. 02: Os Caçadores de Sonhos a gente encontra em lugar nenhum... E a panini sabe que tá difícil, sabe que a procura é grande, mas não se preocupa em ganhar dinheiro.

    No mais, abraço e continue com o excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a panini sabe que tá difícil, sabe que a procura é grande, mas não se preocupa em ganhar dinheiro." Taí uma coisa que não entendo.
      É até compreensível, que em alguns casos pela dúvida façam um lançamento tímido, poucos números, mas quando a edição se esgota num piscar de olhos, e o pessoal pelos fóruns e blogs continuam procurando, era hora de avisar para esperar o relançamento.

      Alex Leão

      Excluir
  41. O Tematico do Urtigao ate agora foi o melhor do ano , pena que o papel nao ajuda !!

    Hellblazer e Monstro do Pantano nao vieram para a minha cidade e acho que nunca vai vim , tomara que a Panini republicar o MP em formato de luxo :)

    ResponderExcluir
  42. blz leo?

    então, a panini é foda!
    o monstro do pantano / os invisiveis / e muitas outras HQ são de distribuição setorizada, so que os invisiveis chegou por aqui (sul de minas) e o monstro do pantano não.
    e nem adianta fazer qualquer tipo de reclamação que não resolve nada.
    é um jogo de empurra pra por a culpa sempre em outra pessoa que nunca esta acessível.
    quem se ferra sempre é o leitor, desculpa pelo desabafo.

    abraço

    ResponderExcluir
  43. "Isso ocorreu pelo não lançamento do volume 2 do Raízes que é a fase do Len Wein, a Panini é fogo mesmo."


    Oi, Roberto.... essa 1º fase do MP (antes do Moore assumir os roteiros) ainda renderia mais encadernados além do Vol. 2 de "Raízes" (pelas minhas contas, seriam uns 5 ou 6 no total - mas o resto além do Len Wein não saiu nem nos EUA)!

    E a NOVELA de "Raízes 2" continua.... rs. Até o presente momento não se tem nenhuma previsão de qdo será lançada (e dizer q essa treta toda começou com uma simples CAPA q não foi aprovada pro Vol. 2, já q a Panini dividiu o TP gringo em 2 partes aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Sou de SP e comprei em banca. O problema, até onde sei, é que quem recebe tá tendo seu estoque indo bem rápido"


    Imagino.... aqui no sul, o "Hellblazer" (do Ennis) vendeu mais rápido q o "MP" (do Moore). Em poucos dias desapareceu nas bancas e livrarias!

    Só quero ver qdo o seriado de TV do "Constantine" estrear.... espero q aumentem as tiragens das próximas ed.!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "sobre a recolorizaçao eu gostei num só muita fã da colorização da década de 80 e 90"


    Oi, rodrigues..... blz?

    Eu não achei ruim, tanto q irei manter esse encadernado da "Gênese 2".... mas achei bem diferente da mini por ser mais sombria (particularmente, eu gostei mais da mini... mas as 2 estão legais: sendo q uma mais colorida e outra sombria)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Marvels são 4 tomos? Na contra capa da edição da salvat diz que traz Marvels 1-6"


    E aí, Alexandro..... blz?

    "Marvels" são 4 tomos mesmo (saiu pela Abril numa mini em 4 partes).... o q aconteceu foi um erro de digitação da Salvat (nessa contra-capa). O certo seria eles terem escrito: 1-4 (ao invés de 1-6)!

    Foi "falha nossa" deles, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "fuçando na coleção peguei pra reler Badger Alucinado. Lembra desse quadrinho que saiu pela Abril ?"


    E aí, gustavo..... blz?

    Eu nunca li esse gibi.... mas lembro bem das chamadas dele nos formatinhos q eu tenho da Marvel. Parecia ser interessante mesmo, mas nem imagino do q se trata (e deve ser difícil achar até pra baixar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "E a grande furada: depois de algumas semanas esperando o coringa, hoje me deparo com o Flash, o vol 5, pulando duas edições (Coringa e Lanterna)."


    Oi, Rodrigo..... tdo bem?

    Panorama caótico mesmo esse, hein? rs... Marvel em excesso (4 peças num mês é mta coisa: tá praticamente semanal) e DC em defasagem: Se bem q essas 2 (Coringa e Lanterna) eu acredito q saiam mais pra frente (elas tiveram uma demanda mto alta e nem todos os assinantes receberam essas peças tbm)!

    O "Shazam" tá na mesma situação.... era pra ser o nº 13 da coleção de miniaturas, mas foi "pulado" e seguiram adiante (atualmente tá no nº 17). A Eaglemoss garante q o "Shazam" vai sair depois, mas não especificou "qdo" (o mesmo deve valer pro coringa e lanterna)!

    e "SW Xadrez" tá uma zona mesmo.... alguns estados estão recebendo as peças com numeração totalmente alterada (alguns mantém a numeração antiga e outros a atual). A última q eu peguei dessa coleção (semana passada) foi o "Darth Maul"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Sei que você é suspeito pra falar mas, vale a pena a mini Blood Mary do Garth Ennis ?"


    Vale sim, gustavo..... é uma ótima mini (com arte do Ezquerra: "Dredd")!

    O único problema é q a "Blood Mary" teve uma sequência (tbm em 4 partes) q permanece inédita no Brasil (mas dá pra entender e curtir a trama sem precisar da parte 2)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Eu não sabia dessa recolorização em X-Men. Tenho as edições da Abril. Que porcaria fazer isso. Quem são esses gênios que possuem tais ideias?"


    Oi, Kleiton..... tbm tive uma puta decepção qdo tirei esse encadernado do plástico e vi q essa mini tinha sido recolorizada. Eu nem sabia q alguém tinha se dado ao trabalho de recolorizar esse material.... e não entendi a razão de terem feito isso (tanto trabalho pra um resultado inferior à um gibi de 20 anos atrás? é cada uma, rs)!

    E se aparecerem por aí o "Urtigão" e o "Zero".... nem pense 2 vezes antes de comprá-los: estão entre as melhores e mais engraçadas ed. q li nos últimos anos (uma melhor q a outra)! E sobre a postagem do futuro dos blogs.... essa vai valer a pena esperar (e vamos ter q acabar nos modernizando um dia, hehe: o futuro tá na imagem live-action, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me faz lembar de como quebrei a cara com O Incal. Quando comprei a primeira leva (em brochura, dividida em vários volumes) e vi aquelas cores cretinas, deu vontade de tocar fogo!!!!

      Excluir
  51. "Alguem sabe me dizer se a miniatura do visão foi deixada pra depois"


    Oi, Fábio..... tdo bem?

    Por coincidência.... foi justamente a miniatura do "VISÃO" q eu peguei hj na Cultura. Ou seja: saiu sim, e pra eu ter recebido ela hj, é pq chegou semana passada em SP!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Ontem estávamos falando dos quadrinhos dos anos 40, daí você citou "Superman Crônicas" que é FANTÁSTICA!! "


    E aí, dundee..... tdo bem?

    Nem me fale, ter perdido de comprar essa coleção de "Crônicas" foi uma tremenda bola fora da minha parte. Me arrependo até hj de ter perdido as 3 do "Super", as do "Batman", e a do "Lanterna" (pelo menos a 1º de cada eu devia ter pego). Tbm ratiei feio perdendo aquelas ed. econômicas de "DC 70 Anos" e "Superman 70 Anos"!

    Mas eu lembro dessas "Invictus "aí.... tenho uma delas na coleção: com o "Super-Homem Composto" (metade Superman e metade Batman - tosco, mas divertido, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Por último, Léo, gostaria de sugerir uma pauta... Como se você precisasse...
    Que tal posts sobre grandes nomes e algumas de suas respectivas obras! Como: Kirby(em 4F, Capitão, Quarto Mundo e Thor)"


    E aí, Victor..... tdo bem?

    Caramba, até parece q vc lê pensamentos, rs.... pois atualmente eu tô trabalhando justamente numa matéria sobre o "REI" Kirby (como preparativo pra "Kirby Gênese" q chegará em breve às livrarias). E qto aos demais autores, eu havia planejado algo parecido q será uma NOVA coluna do blog (mais uma, hehe): "TOP 10".... com as 10 melhores HQs de cada autor consagrado (q tal)?

    Claro q tudo isso leva um tempinho, hehe.... afinal, eu costumo escrever cerca de 20 postagens ao mesmo tempo (gosto de manter um estoque pronto de postagens pra ir largando aos poucos no blog, rs) mas pode ter certeza q uma hora dessas tudo isso vai ao ar (algumas eu tô atrasando propositalmente pra esperar o "Submundo" comemorar 3 ANOS de vida agora em julho - o tempo passou rápido, hein)?

    E acredite: eu sempre preciso sim de novas pautas e sugestões, rs.... A postagem anterior aqui sobre "Robocop X Exterminador" foi sugestão de leitores aqui do blog (e surgiu no meio de um debate nos comentários de uma antiga matéria)! Ou seja: Muito obrigado mesmo pelas suas dicas e sugestões (devidamente anotadas na minha agenda, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Gostaria de saber o que você achava da revista Pixel Magazine e de sua linha de quadrinhos que que publicava Vertigo, Wildstorm e ABC?"


    E aí, Weslley.... blz?

    Olha, na época eu não acompanhei a "Pixel Magazine".... pois eu já tava adotando o critério de largar as revistas mensais mix de mão (e ficar só com encadernados). Assim, passei batido por essa revista.... mas comprei mta coisa da Pixel encadernada:

    Preacher, Hellblazer, Astro City, Promethea, Tom Strong.... etc. Eu gostava dessas ed. todas (a Pixel tava publicando a melhor fase da Vertigo/Wildstorm). Pena q mta coisa se perdeu qdo a Pixel cancelou a linha Vertigo e a Panini não quis retomar tudo q estava saindo ("Astro City" é a série q mais me faz falta entre as q a Panini ignorou)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Nem Kick Ass vol. 01 nem Sandman Apresenta vol. 02: Os Caçadores de Sonhos a gente encontra em lugar nenhum... "


    E aí.... blz?

    Obrigado pela consideração... mais rápido q os editores da Panini eu até respondo mesmo (e isso nem é tão difícil já q eles aparecem 1 vez por mês nos blogs oficiais, rs), já mais informações do q eles eu não tenho não, hehe.... eles sabem mta coisa mas ficam fazendo "docinho" pra falar tudo de uma vez (sabe-se lá pq, rs)!

    Mas infelizmente.... nem sinal de uma republicação de "Kick-Ass" por enquanto. Ainda mais q o 2º filme não parece ter ido lá mto bem nas bilheterias, né? (digo, não gerou aquela "explosão" de demanda entre os leitores). Porém, eu acho q a longa espera pela conclusão da série lá fora pode acabar ajudando nesse caso: já q pra lançar o 3º encadernado, é bem possível q role um repetéco do 1º (q ajudaria a alavancar as vendas do 3º tbm). Só esperando pra ver mesmo, mas as chances são boas (qdo sair o 3º)!

    Ah, e sobre os "Caçadores de Sonhos".... esse eles NÃO republicam mesmo: pois fará parte do Vol. 5 do "Sandman - Ed. Definitiva!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "PS: Leo, gostaria de ver suas ideias sobre a onda de adaptações de HQs p/ o cinema. Que tal você postar alguma coisa e a gente discute por aqui?"


    Oi, Jose Carlos.... tdo bem?

    Muito obrigado mesmo por estar curtindo o blog.... é feito e dedicado de colecionador pra colecionador, rs. A minha coleção atual é uma colcha de retalhos de várias épocas: tenho gibis da Ebal, Bloch, RGE, Abril, importadas (TP), scans (afinal, tem mta coisa q jamais sairá aqui e outras q nem nos EUA serão reimpressas), encadernados e formatinhos. Tudo ao longo de mais de 40 anos de gibis (nasci em 1972, mas comprei de colecionadores HQs de 1971 pra cá)!

    Sobre o "MP" (do Alan Moore).... ainda faltou vc citar nessa lista a revista: "Superpowers", hehe: pra aumentar ainda mais a SALADA q foi essa série aqui (sem falar nas histórias puladas e/ou fora de sequência e com alterações no texto, rs). Vc pagou barato mesmo nessa ed. da Pixel, pena q se desfez dela (tbm já vendi a minha - depois q comprei esse da Panini - só pr anão ficar com gibi repetido na estante). Pior q a gente se arrepende mesmo depois q se livra de alguns gibis, né? Normal, rs!

    e obrigado pela sua sugestão sobre a matéria de FILMES baseados em HQs.... faz tempo q eu tô devendo uma postagem assim aqui no blog mesmo. Prometo q vou pensar na melhor forma de fazer isso: talvez dividindo entre postagens de "melhores" e "piores" adaptações (é uma ideia)... mas talvez eu espere sair pelo menos o "Cap. América 2" em DVD (pois dizem q esse é dos melhores e eu ainda não assisti)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo.

      Acompanho o Submundo há um bom tempo, mesmo nunca tendo postado comentários aqui (assim deve ser quem vive no submundo... sempre na surdina, hehehehe...), os acompanho sempre. Daqui tiro muitas informações sobre o que comprar e o que passar longe.

      Mas vou aqui fazer mais um acréscimo na lista do Jose Carlos sobre MP do Moore: a revista "Batman nº 1" - (2ª série da Abril). Lá tem uma história que se passa imediatamente ANTES dos fatos mostrados em "Superpowers Nº 6", e pouca gente sabe disso.

      Salvo engano a Abril publicou, aos trancos e barrancos toda a fase do Alan Moore. O problema foi a irregularidade de prazos e títulos e algumas mutilações. Vamos ver se com essa versão da Panini o leitor brasileiro finalmente consegue ler a saga como foi concebida.

      Abraço, e sucesso com o blog!

      Excluir
  57. "O Tematico do Urtigao ate agora foi o melhor do ano , pena que o papel nao ajuda !!"


    Oi, Artur..... blz?

    Esse temático foi excelente mesmo.... mas teria sido melhor ainda se a Abril adotasse um papel melhorzinho nessas ed. (LWC ou off-set já estariam de bom tamanho)!

    E acho q essa ed. só poderá ser superada pelo: "PENINHA 50 Anos" (programado pro mês q vem). Tô botando fé nesse aí tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "o monstro do pantano / os invisiveis / e muitas outras HQ são de distribuição setorizada, so que os invisiveis chegou por aqui (sul de minas) e o monstro do pantano não."


    E aí, gustavo..... blz?

    Pior q qdo se fala em "setorização".... nada de bom vem na sequência: ou as revistas demoram além do previsto, ou chegam todas detonadas, ou pior: NEM chegam. E isso é assim em qq editora: gibi setorizado é "bucha na certa" (vai gerar incomodação)!

    e é verdade mesmo.... não adianta reclamar: a editora empurra a bronca pra distribuidora, q por sua vez raramente se manifesta ou dá satisfações de qq tipo. Aí os setores de "atendimento ao leitor" nunca sabem explicar nada pois não é "função deles" a distribuição. E por aí vai: enrolação e empurra-empurra, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Badger Alucinado trata-se de um "heroi" traumatizado que tem diversas personalidades, agravadas com a chegada de seu pai adotivo e do seu meio irmao que o torturavam na infancia que o sequestram (algo meio Preacher nisso, mas menos doentio) para ele auxiliar num plano para acabar com os negros nos EUA gerando uma revolta utilizando cães treinados para mata-los.

    Não faz mesmo muito sentido.

    Mas cada personalidade é desenhada por um artista diferente, entre elas a Jill Thompson.

    O personagem teve antes umas 4 edições pela Cedibra, Badger - O Texugo.

    Em sebos se encontra baratinho e vale a pena conhecer. As edições estão amareladas mas dificilmente vai ser republicado por aqui.



    Separei também pra reler Skreemer, que é fantastica, embora li ela já faz mais de 20 anos e não lembro detalhes mas lembro que é sensacional.

    ResponderExcluir
  60. Oi galera,aqui no sul,na uruguaina nem o cheiro a fumaca do cigarro do constantine do ennis...sim chegou o Monstro do pantano...muito triste mesmo. abz leo.

    baden.

    ResponderExcluir
  61. Gênese Mutante1 também foi recolorida ou somente o vol2?

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde Leo

    Vi no site da Mythos que vai sair o número 89 de "Edição Histórica" "Fantasmas no deserto" outra coisa... estávamos comentando no blog do Paulo e vai sair também uma coleção capa-dura e colorida de Tex Gigante na ordem em que saíram na Itália o foda vai ser o preço... deve ser aquela pedrada rsrs daí meu orçamento vai pro espaço rsrs estou precisando cortar algumas compras pra poder economizar.

    Depois você dá uma olhadinha no site da Mythos pra conferir...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  63. Olá Leo
    Vou colocar meus gibis tudo em plástico.
    A impressão das CHM estão horríveis, piores que as das BHM que são muito ruins.
    As da Salvat são ecxelentes, impressas na Espanha. A marvels da Panini parece xerox colorida, impressa no Brasil. O reino do amanhã ed definitiva é excelente, impressa na indonésia. Os omnibus e masterworks são em geral excelentes, impressos na China, comprei o 2 do Demolidor impresso na Itália e não era bom.
    Parece que foi o tempo em que o Brasil tinha um dos melhore parques gráficos do mundo. Ebal, vide Batman, Hom-Aranha e Capitão América todos em cores, que apósStan Lee os ver quis imprimir tudo da Marvel no Brasil.
    Por favor, não se esqueça do saudoso Mestre do Kung-Fu de Gulacy, de quem nunca saiu nenhum encadernado nem aqui (só HTV para ler com lupa) nem nos EUA(só a revista comum com papel e impressão péssimos de menos de um dólar.
    Valeu pelo espaço e pela sua atenção. Se cuide

    ResponderExcluir
  64. Henrique Guerreiro06/06/2014, 22:51

    E aí, Leo, blz?

    Aqui em Cuiabá nem sinal do Monstro do Pãntano, procurei em todas as bancas possíveis e nada.
    Enquanto isso, Invisíveis, Hellblazer e Planetary, além das da Salvat, vieram, inclusive algumas em bastante quantidade.
    Dificil entender essa distribuição, hein... o Monstro deve ter atolado no pãntano a caminho daqui, hehe.

    Abraços, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  65. a nova da Eaglemoss agora parece ser a DESPADRONIZAÇÃO DAS FIGURAS!!!
    Recebi o Ajax essa semana e achei a peça muito grande, maior e mais forte que todas até agora. E dizem que o Gladiador Dourado , que é a próxima, está no mesmo patamar. Aí não dá, falta de profissionalismo... que porra de escala é essa ????

    ResponderExcluir
  66. "Incluindo a quinta edição de histórias clássicas da Luluzinha, dessa vez focando Alvinho (estressando a Luluzinha) e Carlinhos (estressando o Bolinha). "


    Oi, Alex..... tdo bem?

    Essa coleção de clássicos da "Luluzinha" tá avançando rapidamente, hein? mal começou e já tá no Vol. 5?

    Tomara q esse sucesso e continuidade de encadernados tbm se estenda pro "Fantasma" e "Recruta Zero", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Caramba, não esqueço quando vi a número um do Batman, cheia das histórias da década de 40 pós Robin. Taí uma coleção que não abro mão"


    Pois é, Alex.... essa coleção devia ser saudosismo puro pros leitores da época, hein?

    Pois mesmo sendo em formatinho, só o fato de ser material clássico em P&B da Era de Prata... remetia diretamente aos tempos da Ebal. Se eu colecionasse gibis nesse período (a Invictus foi bem numa fase q eu tinha parado geral) com certeza eu tbm me interessaria por essa (já q os primórdios de "Batman" e "Super" sempre foram mais interessantes pro meu gosto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Eu estou lendo ´´Superman Cronicas volume 3´´ e estou achando melhor que o volume 1. Nela aparece o Luthor pela primeira vez(com cabelo ruivo). "


    Oi, Renato.... tdo bem?

    Puxa, eu não sabia q o Luthor já aparecia nesse "Crônicas 3".... achei q ele só fosse aparecer mais pra frente na cronologia do "super"!

    não sei se essa coleção terá continuidade no Brasil.... mas "se" tiver, espero q relancem o Vol. 1 do super pra eu poder acompanhar!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "mas quando a edição se esgota num piscar de olhos, e o pessoal pelos fóruns e blogs continuam procurando, era hora de avisar para esperar o relançamento."


    Concordo plenamente, Alex....

    Pensando como publicitário, te confesso q não consigo entender a logística da Panini às vezes.... a empresa perde mto dinheiro deixando de atender a demanda do público. Se o material esgotou mto rápido, tem é q mandar fazer uma nova tiragem imediatamente (pra seguir faturando nas vendas e formando estoque de coisa boa no catálogo - pra fazer bombar as vendas on-line tbm)!

    Mas não é isso q acontece.... o gibi bom acaba rápido e a editora deixa quieto: não faz nada (deixa de seguir vendendo). Nunca vou entender essa "lógica"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Separei também pra reler Skreemer, que é fantastica, embora li ela já faz mais de 20 anos e não lembro detalhes mas lembro que é sensacional."


    E aí, gustavo.... blz?

    Parece interessante mesmo esse gibi do "Badger".... qdo comecei a ler seu comentário logo me veio à cabeça aquele arco do "Preacher" mesmo (com a vovó, rs) antes de vc mencionar a semelhança. Vou procurar pra ver se acho por aí em scans (não existem mais sebos bons aqui onde moro)!

    qto ao "Skreemer".... nem me fale: essa é uma HQ q eu me arrependo até hj de ter deixado passar qdo saiu encadernada pela última vez (há 10 anos pela Brainstore). É outra q vai pra lista de "buscas" em arquivos digitais tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Oi galera,aqui no sul,na uruguaina nem o cheiro a fumaca do cigarro do constantine do ennis...sim chegou o Monstro do pantano...muito triste mesmo."


    E aí, baden.... blz?

    Saudades da minha terra natal (Uruguaiana).... pena q não mandaram pra aí essa ed. do "Hellblazer" (q tbm esgotou rápido aqui em POA)!!!

    Mas pelo menos chegou aí o "MP" (do Moore).... pois pelos comentários acima, vimos q teve várias regiões do país onde não mandaram nenhuma das 2. Eu até ando pensando em repostar aqui uma lista atualizada das lojas virtuais em atividade (pra ajudar os leitores q buscam determinados títulos difíceis de achar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Gênese Mutante1 também foi recolorida ou somente o vol2?"


    Pelo q eu notei, foi só o Vol. 2 mesmo.... o resto tá igual ao q saiu em "Maiores Clássicos dos XM 1"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Vi no site da Mythos que vai sair o número 89 de "Edição Histórica" "Fantasmas no deserto"


    E aí, dundee..... blz?

    Valeu mesmo pelo aviso: acabei de conferir essas novidades no site da Mythos e vou incluí-las na postagem de "notícias" q eu tô preparando pra semana q vem!

    Devo comprar certo o "Tex Ed. Histórica", pois lembro q essa HQ dos "Fantasmas do Deserto" era uma das minhas favoritas da mensal da Vecchi (li essa nos anos 80). Mas deverei deixar passar esse "Tex Gigante": nem imagino o preço, mas por ser gigante, capa-dura, e colorido (pela Mythos) a FACADA é garantida, rs. Por melhor q seja o material, não tô com essa bola ($$$) toda no momento, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Por favor, não se esqueça do saudoso Mestre do Kung-Fu de Gulacy, de quem nunca saiu nenhum encadernado nem aqui (só HTV para ler com lupa) "


    Oi, Flávio..... tdo bem?

    A gente nota mesmo a diferença gritante na qualidade de impressão do q é feito aqui no Brasil e no exterior, né? Aqui, os custos gráficos são altíssimos e a qualidade na maioria das vezes deixa MUITO a desejar (taí a Editora Abril q não me deixa mentir, e q lamentavelmente tem atualmente a PIOR impressão gráfica entre todas as editoras q eu conheço: os gibis Disney todo mês apresentam falhas grotescas de impressão: cores vazando da arte, pág. esbranquiçadas, falta de nitidez, etc)... Já eram os bons tempos nessa área mesmo!

    qto ao "Mestre do Kung Fu".... esse material tá proibido de ser republicado por problemas envolvendo direitos autorais. A Marvel perdeu os direitos sobre 3 personagens da série q são oriundos da literatura PULP dos anos 30: entre eles o "Fu Manchu" (vilão principal da série). Parece q sua imagem pode aparecer, mas o NOME não, e como ele aparece ou é citado em todas as histórias, seria até um desrespeito com os fãs alterar o nome dele e dos demais personagens vetados. Bem q a Marvel podia ao menos tentar se esforçar mais pra recuperar esses direitos e relançar a série toda encadernada, né? Acho q falta interesse, pois agora ela tem até os poderosos advogados da Dinsey à seu dispor!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Dificil entender essa distribuição, hein... o Monstro deve ter atolado no pãntano a caminho daqui, hehe."


    Oi, Henrique.... tdo bem?

    Pelo visto, o monstro se atolou no lodo mesmo, rs.... É incrível como essa edição ainda continua gerando polêmicas até hoje: Além do lance do papel pisa-brite, agora a treta envolve a distribuição caótica e dificuldade de se encontrar a ed. em várias regiões do país! Fazia tempo q um gibi não criava tanta confusão na mídia, hein?

    Mas vc teve sorte de ter chegado tantas outras coisas difíceis tbm por aí.... "Hellblazer" e edições da Salvat tbm tem sido mto procuradas (e nem sempre encontradas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Campos07/06/2014, 19:35

      Prezado Leo, na Tijuca Rio de Janeiro eu vi na quinta-feira, salvo engano, entre 5 a 7 edições do Monstro do Pântano. 3 próximo ao Mac Donald´s (jornaleiro) e outros 3 em frente ao shopping Tijuca. Hellblazer realmente não vi mais. De qualquer maneira sempre estou olhando e se eu puder ajudar informando hqs em jornaleiros eu aviso.

      Excluir
  76. "a nova da Eaglemoss agora parece ser a DESPADRONIZAÇÃO DAS FIGURAS!!!"


    Oi, BOND..... tdo bem?

    Víxe, por essa eu não esperava.... eu pulei essas 2 peças ("Ajax" e "Gladiador Dourado") e não poderei compará-las em escala com as outras, mas ficarei alerta agora pra ver se noto essas diferenças em outras peças. Valeu mesmo por ter avisado!

    Eu reparei, por exemplo, q a "Estelar" tá bem grandinha tbm, rs.... essa foi a última da DC q eu peguei e ela tá bem maior do q aparenta ser nos gibis (na fase dos "Titãs" do Pérez): se bobear ela tá maior (ou do mesmo tamanho) q a "Mulher-Maravilha" (q é pra ser uma amazona). Na Marvel, pelo menos, não notei nada de anormal nas escalas, mas ficarei mais ligado na DC então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. É, a Estelar tá grande também...

    ResponderExcluir
  78. "Mas vou aqui fazer mais um acréscimo na lista do Jose Carlos sobre MP do Moore: a revista "Batman nº 1" - (2ª série da Abril). Lá tem uma história que se passa imediatamente ANTES dos fatos mostrados em "Superpowers Nº 6", e pouca gente sabe disso."


    Valeu mesmo pela dica, JOHN MCARTSON..... e seja bem-vindo aos comentários do "Submundo", rs!

    Pior q eu vou te dizer: Já tive esse "Batman" Nº 1 da Abril, mas na época eu nem imaginava q o MP se tornaria um sucesso e nem dei bola pro personagem pantanoso (acabei até me desfazendo desse gibi com o tempo). Mas é interessante sabermos as pérolas q jogamos fora sem sabermos ou percebermos a verdadeira importância delas (até "comercialmente falando": já q essa ed. deve valer uma nota entre colecionadores)!

    Mas não se preocupe, q agora a saga do MP deve sair na íntegra e na ordem correta... Será uma experiência única pros leitores brasileiros poderem ler essa série na ordem correta e sem cortes e reduções de texto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "na Tijuca Rio de Janeiro eu vi na quinta-feira, salvo engano, entre 5 a 7 edições do Monstro do Pântano."


    Oi, Rodrigo.... tdo bem?

    Toda ajuda com troca de informações é sempre bem-vinda.... pois hj em dia é impossível pra qq veículo de comunicação de um estado saber o q está sendo lançado nos demais. Os sites de SP só noticiam os lançamentos nas bancas de lá.... e como eu moro aqui no sul, só fico sabendo mesmo daquilo q sai em SP (por acompanhar esses sites tipo: HQM) e o q sai aqui, é claro. Assim, somente a troca de informações entre os leitores é q faz com q a informação real se propague nos demais estados!

    Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "É, a Estelar tá grande também..."


    Oi, BOND.... vc tinha toda razão:

    Vi ao vivo o "Gladiador Dourado" e a escala tá toda ERRADA.... ele tá mto maior q as demais peças e não faço a mínima ideia do q pode ter acontecido nesse caso: e nem sei se esse problema voltará a ocorrer com outras peças (alguém fez uma cagada feia no molde dessa peça - lá fora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Isso me faz lembar de como quebrei a cara com O Incal. Quando comprei a primeira leva (em brochura, dividida em vários volumes) e vi aquelas cores cretinas, deu vontade de tocar fogo!!!!"


    Sei bem como é, Kleiton.....

    pois eu desisti de comprar a versão anterior do "Incal" (essa q vc fala) justamente pq detestei as cores na época (e tbm pq achei caro o valor das ed).... Mas tive sorte por ter esperado a última versão (em capa-dura e com as cores originais): Tbm foi cara, mas valeu cada centavo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Sou de 73 (faço meus 41 depois de amanhã dia 11/06), sabia que éramos contemporâneos. Comecei a ler quadrinhos da RGE e Ebal, mas infelizmente, ao longo dos anos perdi muitas edições."


    Oi, Jose Carlos..... tdo bem?

    Eu já sou de 72 (fiz 42 agora em maio) e comecei a colecionar gibis em 79 com o Aranha da RGE (eu era fã dele através do clássico desenho animado da TV). Peguei uma época memorável pra colecionar gibis, pois acompanhei toda a fase da RGE e a transição pra Abril (a qual segui até metade dos anos 80). Fiquei 10 anos afastado dos gibis devido à crise econômica do Plano Cruzado, mas qdo voltei em 95, tive mta sorte de achar um sebo aqui q lidava apenas com colecionadores:

    Era uma loja pequena, no 21º andar de um prédio comercial aqui de POA (onde funcionavam até uns prostíbulos/casas de massagens no mesmo andar, rs).... mas era o melhor sebo q já existiu em POA/RS: o cara tinha TUDO da Ebal, Bloch, RGE, e Abril... consegui recuperar quase tudo q eu havia perdido na época e mais o q saiu nesses 10 anos em q me afastei). Saiu caro, mas nos anos 90 eu já tava em melhores condições e aos poucos recuperei várias raridades todas em perfeito estado de conservação (era material de colecionadores bem cuidadosos)!

    qto aos filmes.... assim q sair pelo menos o "Cap. América 2" em DVD, eu vou assistir e criar aquela postagem sobre filmes de HQs (q eu já ando planejando e separando imagens). Mas fico chateado em saber q esses outros q eu tbm não assisti ("Aranha 2" e "XM Dias") ficaram aquém do esperado.... são 2 franquias de medalhões da marvel e mereciam mais cuidados e atenção dos grandes estúdios, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Além do desenho do HA eu era (um dos poucos) fã da série de TV. Quase ninguém lembra, mas ela teve dois telefilmes e duas temporadas "


    Oi, Jose Carlos.... tdo bem?

    Eu tbm curtia o seriado de TV do Aranha, pois na época a gente nem podia ser mais exigente por falta de opções, né? hehe. Inclusive assisti no cinema o FILME dele dos anos 70 (q era o piloto do seriado): e foi uma agitação só nas bancas qdo saiu o álbum de figurinhas do seriado do Aranha (esse eu completei). A única coisa q eu não gostava na série de TV era q ele não falava nada qdo tava fantasiado e faltavam super-vilões (era meio repetitivo ver ele lutando com bandidos engravatados toda semana)!

    Esse sebo q eu conheci foi a minha única chance mesmo de recuperar a coleção.... o dono era um hippie (bem estilo anos 60) colecionador de discos em vinil, mas super gente-fina e extremamente rigoroso no estado das revistas q comprava (ele vendia caro, mas tbm pagava bem por gibis em perfeito estado). Qdo esse sebo fechou aqui em Porto Alegre (em 2000), nunca mais tivemos nada parecido ou do mesmo nível!

    Até metade dos anos 80 eu tbm colecionava de tudo.... os gibis eram baratos e a sobra da grana do lanche já rendia alguns títulos. Mas em 85 a crise apertou e a inflação atingiu patamares inacreditáveis: Tive q parar de colecionar e ainda por cima vender o q eu tinha (tempos bicudos, rs - mas as lembranças dessa época ainda são as melhores em linhas gerais)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...