14/06/2014

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção ("Noturno" + "Medusa" + Punho de Ferro")....

Mais um TRIO de "Miniaturas Marvel" na coleção em FOTOS exclusivas.... "Noturno", "Medusa", e "Punho de Ferro"!!!

Nesta matéria, além das imagens das figuras (Nº 42, 43, e 44 da coleção).... reuni também algumas curiosidades sobre o mutante teleportador dos "X-Men", a rainha dos "Inumanos", e o maior lutador marcial da Marvel (depois do "Mestre do Kung-Fu", é claro)!

Confira abaixo....

O "Noturno" foi criado em 1975 por Len Wein & Dave Cockrum.... E sua 1º aparição poderá ser vista no Vol. 2 da "Coleção Histórica dos X-Men" (que ainda não foi lançada nas bancas - e está bastante atrasada). Ele é um mutante com poder de teletransporte e teve importante destaque no 2º filme dos "X-Men". Nos gibis ele é filho da vilã: "Mística" (parentesco não mencionado no cinema). A miniatura ficou bastante fiel aos quadrinhos, num visual atualizado que lembra a versão clássica!!!

A "Medusa" foi criada por Stan Lee & Jack Kirby em 1965 (inicialmente como vilã no gibi do "4 Fantástico": onde integrava a equipe do "Quarteto Terrível").... Casada com "Raio Negro" (líder dos "Inumanos" - raça de humanos modificados geneticamente por alienígenas "Kree"), Medusa tem uma vasta cabeleira mortal (que ela controla mentalmente, podendo até enforcar seus inimigos com os fios de seu cabelo). A peça é muito bonita (fazendo jus à beleza da personagem)!!!

O "Punho de Ferro" foi criado por Roy Thomas e Gil Kane em 1974.... Sua origem foi publicada no Nº 6 da saudosa revista: "Heróis da TV", e teve inspiração no clássico seriado de TV: "Kung Fu" (estrelado por David Carradine). Ele é um lutador de artes marciais treinado na cidade mística de "Kun Lun" e tem o poder de energizar seus socos (podendo arrebentar paredes e a cara de muita gente, rs). Nos gibis, sua melhor fase atual foi escrita por Ed Brubaker e publicada na revista: "Marvel Apresenta". A figura segue o visual clássico de Gil Kane!!!   

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... Os canais de vídeo do Youtube sobre quadrinhos, a volta da coluna: "Cinema em Casa", e matérias exclusivas sobre os próximos encadernados ("Coleção Histórica X-Men", "Atração Fatal", "Kirby Gênese" - assim que forem lançados) e muito mais!!!

40 comentários:

  1. Muito bom Léo! Curto muito essa coleção de miniaturas, e ainda teremos muitas edições com bons personagens até começar a fase das "buchas".
    A medusa ficou muito legal mesmo. Uma das mais bonitas da coleção. Eu gosto muito da personagem e como já podemos ver por aí, os Inumanos vão ganhar destaque no cinema e devem ser içados a papeia mais importantes na revista. Porém nada substitui o visual clássico de Lee e Kirby!
    Já o sapatinho do Punho de Ferro... ;-P

    ResponderExcluir
  2. "e ainda teremos muitas edições com bons personagens até começar a fase das "buchas"


    E eu tô ansioso pela restolhada, rs.... mal posso esperar por uns bostões tipo: "Valete de Copas" e "Garra Sônica" (personagens toscos de 5º categoria mas com visual bacana). Se bem q eu diria q já entramos na fase dos "buchas" qdo lançaram o "Cap. Marvel" (Genis-Vell): porra, lançarem esse LOSER antes do original (pai dele) foi bola fora (o verdadeiro vai sair lá pelo nº 160)!!!

    qto à "Medusa".... realmente, a Marvel vai investir mais nos "Inumanos" daqui pra frente (pra tentar abafar um pouco o hype dos mutantes na FOX). O grande público pode nunca ter ouvido falar na "Medusa", mas um dia essa peça aí será mto procurada qdo fizerem um filme dos Inumanos. E pro "Punho de Ferro" deve ser difícil impor respeito mesmo no combate ao crime com essa sapatilha, hein? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Salve, Leo!

    Coleção cada dia mais bacana!

    Cara, sou fã do Punho e do Shang Chi. Acho que por ser fã de carteirinha de Bruce Lee, né? Inclusive o seriado Kung Fu, é baseado no roteiro "A Flauta Silenciosa" escrito pelo próprio Bruce( e que foi negado ao papel principal por ser "oriental demais" para os padrões televisivos da época). Seja como for, tanto o Mestre do Kung Fu, quanto o Punho de Ferro, prestam belas homenagem ao maior artista marcial de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  4. Impressão minha ou da Marvel são inferiores a da DC? Nota-se uma notável diferença da qualidade da Medusa pra a da Estelar.

    ResponderExcluir
  5. Oi, LEO!

    Sua coleção está cada vez crescendo mais, hein? Daqui a pouco, não vai mais ter espaço pros gibis, rs! Muito bom!
    Legal que estão lançando personagens mais esquecidos, e a Medusa ficou muito boa mesmo! Dos Inumanos, eu gostava do Karnak. E só não estava sabendo desse filme; espero que não queiram fazer um filme engraçadinho.

    A minha sorte é que estou controlando meus vícios, senão estaria falido, rs! Por enquanto, estou me contentando só com os gibis mesmo, o que já não é pouca grana!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. E aí Leo, tudo bem ?
    Aqui na minha cidade não achei nenhuma das Miniaturas pra dar uma olhada ao vivo. Queria saber o tamanho médio delas, porque nem no site da Eaglemoss encontrei essa informação, apenas li que as especiais seguem outra escala.

    Você está pegando elas individualmente ou está assinando ?
    Achei interessante os pacotes de assinatura com os descontos oferecidos, só não sei como funciona se assinar agora, se vão me mandar os lançamentos a partir desse mês ou se vou receber todas as já lançadas, o ruim é acabar pegando miniaturas que não desejo, mas no caso da Marvel seriam poucas, dei uma olhada nas fotos e achei elas demais !

    E com relação as da DC, como andam os lançamentos ? As especiais da Noite mais Densa já foram lançadas ?

    Abraço !

    ResponderExcluir
  7. Léo vc sabe dizer se às miniaturas especiais chegarão em banca ou só serão vendidas no site? Alguma previsão do colossus sentinela juggernaut?

    ResponderExcluir
  8. Essa medusa ficou demais! Tive que comprar!
    Ótimo resumo acerca dos personagens!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. "Cara, sou fã do Punho e do Shang Chi. Acho que por ser fã de carteirinha de Bruce Lee, né?"


    Oi, Marcio..... tdo bem?

    Eu sou um grande fã desses filmes orientais (dos anos 70) e tenho todos os DVDs do Bruce Lee (incluindo os documentários e filmes oportunistas com montagens rodados após o falecimento dele: "Jogo da Morte" 1 e 2). Tbm tenho os 3 BOX do seriado "Kung Fu" (na minha opinião a série mais importante da TV em todos os tempos: nenhuma outra trouxe tantas mensagens valiosas de vida). As cenas de treinamento do Carradine no seriado foram copiadas no gibi do "Punho de Ferro" (inclusive a ideia dele ter uma marca de dragão tatuada à fogo na pele: no gibi ele abraçou um dragão ganhando a tatuagem no peito.... na TV o Carradine segura um caldeirão fervendo com os 2 braços - ganhando 2 dragões queimados na pele)!!!

    o gibi do "Mestre do Kung Fu" tbm traz uma curiosidade.... numa história (publicada em HTV 3), Shang Chi (inspirado claramente em Bruce Lee) encontra o personagem do Carradine (q lhe dá conselhos ao estilo do seriado de TV): foi um crossover bastante inusitado!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, LEO!

      Eu também sou fã do Punho e do Shang Chi, sendo que meu sonho de consumo ideal seria, uma dia, ter "Mestre do Kung Fu" completo numa coleção de luxo! Mas tem o lance dos direitos autorais que você já comentou por aqui, né?

      E também gosto muito dos filmes de kung fu dos anos 70, e os mais velhos vão se lembrar da sessão Faixa Preta, que passava na Globo nos anos 80. Era muito foda, rs!
      E como você já declarou fã de uma boa tosqueira, uma dica de filme: "The Dragon Lives Again" (77), um bruceploitation com o crossover mais bizarro que já vi: Bruce Lee, Drácula, Popeye, Clint Eastwood, Zatoichi e Emmanuelle!!!! Só mesmo vendo para crer, rs!
      Se ainda não viu, tem inteirinho no youtube:
      https://www.youtube.com/watch?v=gJun2r9FsmU

      Abraço!

      Excluir
  10. "Impressão minha ou da Marvel são inferiores a da DC? Nota-se uma notável diferença da qualidade da Medusa pra a da Estelar."


    Bem, eu faço as 2 coleções (um pouco de cada uma) e acho q em ambas existem peças bem-feitas e mal-feitas (nas mesmas proporções). A "Estelar" tá mais bem-feita q a "Medusa" mesmo, mas a "Mulher-Maravilha" já não tá grande coisa e ficou bem inferior à maioria das peças da Marvel q eu tenho (vou postar fotos dela em breve - junto com a "Estelar")!!!

    Depende muito da figura.... recentemente, achei o "Gladiador Dourado" (DC) mto mal-feito e fora de escala - maior do q deveria ser (parece até uma falsificação paraguaia). Vai um pouco da sorte tbm: às vezes uma mesma figura sai feita nas coxas ou no capricho: independente de ser marvel ou dc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei as figuras da Dc mais "caprichadas" com cores vibrantes. Minhas últimas aquisições foram diretamente na loja da Eaglemoss (Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Arqueiro Verde e o Noturno). Eu estou realmente colecionando as figuras da Marvel e fiquei surpreso com a diferença nas cores...O Noturno está muito opaco...Decepção.

      Excluir
  11. "Sua coleção está cada vez crescendo mais, hein? Daqui a pouco, não vai mais ter espaço pros gibis, rs! Muito bom!"


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Nem me fale.... a cristaleira q eu tenho não vai dar conta do recado se eu continuar nesse ritmo (já tô com cerca de 70 peças variadas e ainda não chegamos à 1/4 das coleções Marvel/DC, rs). O espaço aqui em casa tá disputado entre miniaturas X gibis.... e ambas já estão chegando no limite do espaço físico do meu apê, rs!

    O "Karnak" vai sair mais pra frente tbm (de todos os "Inumanos", só faltarão mesmo o "Dentinho" e o "Máximus"). Qto ao filme deles, eu acredito q a Marvel pretenda levar à sério, pois o objetivo seria formar uma franquia poderosa pra peitar os "X-Men" da FOX (nos cinemas). Acho q deviam adaptar aquela série q saiu aqui pela Mythos (do Paul Jenkins & Jae Lee)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Aqui na minha cidade não achei nenhuma das Miniaturas pra dar uma olhada ao vivo. Queria saber o tamanho médio delas, porque nem no site da Eaglemoss encontrei essa informação, apenas li que as especiais seguem outra escala."


    E aí..... blz?

    Aqui onde eu moro (POA/RS) tbm não chega nenhuma peça, mas eu compro por encomenda na Livraria Cultura.... Não sou assinante, e na Cultura eu escolho as peças q irei encomendar deixando na loja uma lista de reservas antecipadas (tenho selecionado apenas as melhores peças de cada coleção: Marvel, DC, Star Wars). Tbm não me interesso por todas as peças, por isso decidi não assinar!!!

    As peças medem cerca de 9 a 10 cm de altura.... dependendo do personagem, é claro: pois elas seguem a escala oficial (o "Thor" tem 2 metros de altura no gibi, então ele é mais alto q o "Aranha" e "Wolverine", por exemplo). As figuras "Especiais" são maiores (já postei fotos das saíram aqui: só "Hulk" e "Vigia", até o momento). A "Noite Mais Densa" não saiu aqui, mas é possível q saia mais pra frente: a DC recém começou no Brasil e ainda não teve 20 peças lançadas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Léo vc sabe dizer se às miniaturas especiais chegarão em banca ou só serão vendidas no site? Alguma previsão do colossus sentinela juggernaut?"


    Oi, Alexandro..... tdo bem?

    As "Especiais" só foram vendidas no site mesmo.... a Eaglemoss falou q lançaria nas bancas (apenas em algumas - por a tiragem ser limitada), mas q eu saiba a venda só rolou pelo site (se o "Hulk" e "Vigia" aparecerem de novo no site, é bom garantir, pois não é certo q vc encontrará essas em banca)!!!

    qto à essas q vc citou.... ainda não se sabe quais serão os próximos "Especiais" (e a ordem de lançamento aqui não é a mesma do exterior), mas sabe-se q teremos NOVAS peças ainda este ano (prometidas pro 2º semestre e com venda pelo site tbm). Assim q eu souber qq novidade a respeito, com certeza irei divulgar aqui, rs (até pq, tbm me interessam essas 3 peças: "Fanático", "Sentinela", "Colossus")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Essa medusa ficou demais! Tive que comprar!"


    Valeu, Kleiton.....

    E ainda bem q usaram o visual clássico da "Medusa".... ao invés de inventarem moda q nem fizeram com a "Emma" (q deveria ter saído de lingerie branca q nem no gibi, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. o noturno vai aparecer no segundo volume xD

    ResponderExcluir
  16. "Eu também sou fã do Punho e do Shang Chi, sendo que meu sonho de consumo ideal seria, uma dia, ter "Mestre do Kung Fu" completo numa coleção de luxo! Mas tem o lance dos direitos autorais que você já comentou por aqui, né?"


    E aí, Alexandre..... blz?

    Pois é, infelizmente não veremos (tão cedo) uma coleção do MKF pela Marvel.... nem se sabe ainda "SE" irão resolver a treta dos direitos autorais envolvendo o "Fu Manchu" (e outros 2 ou 3 personagens da série), e mesmo q resolvam isso um dia: ainda teríamos de esperar pela "boa vontade" da Panini em publicar o material aqui, rs!

    Ah, e valeu mesmo pelo LINK.... faz um tempão q eu tinha ouvido falar nisso mas nunca tinha assistido (vou ver ainda hj na madruga - assisti só um pedacinho é "Trasheira" da pesada - bem como eu gosto, rs). Eu tbm sou do tempo da sessão "Faixa-Preta" e tbm da "Segunda Sem-Lei" e "Força Total" (ambas na Band - lembra dessas? mesclavam filmes de kung-fu com bang-babg italianos)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "o noturno vai aparecer no segundo volume xD"


    Opa.... vc tem toda razão: me atrapalhei todo nessa, rs!

    Vou corrigir o texto.... acho q já passou tanto tempo q anunciaram essa coleção (atrasadíssima) q eu acabei esquecendo a ordem dos encadernados, hehe. Mas é isso aí mesmo: A 1º aparição do "Noturno" (e dos "Novos X-Men") será no Vol. 2 da "Coleção Histórica"!!!

    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Beleza Léo ?
    Eu também sempre achei a história "o gato" uma das 3 melhores que já li na vida.
    A quadrinização, o desenho e a história são perfeitos.
    Dá até medo comprar a CHM por causa da impressão. As hachuras quando estão perto saem como manchas pois as linhas saem grossas.
    A do MP-Raízes achei boa a impressão mesmo no Pisa-Brite, não sei porque na CHM eles fazem isto. Depois eles vão lançar em papel LWC e na sequência e com boa impressão para todo mundo comprar de novo.O sonho deles é que compremos várias vezes a mesma história e o nosso é comprar uma só vez a melhor edição,
    Abs

    ResponderExcluir
  19. Leo, já saiu o primeiro volume da coleção histórica marvel dos x-men (pelo menos aqui no Rio de Janeiro).

    ResponderExcluir
  20. Léo, saiu a capa no face de DINASTIA M (encadernado) pela Panini. Essa Saga sai pela salvat? Olhei a lista inglesa e não consegui identificar. Falando nisso, Dinastia M é antes ou depois da Vingadores A Queda?

    ResponderExcluir
  21. Olá Leo,

    As miniaturas da DC realmente me parecem mais robustas, principalmente as femininas em que as da DC são bem mais generosas, aja visto a Koriander / Estelar perto da Medusa.

    Abs

    ResponderExcluir
  22. E ae léo
    http://www.marvel616.com/2014/06/checklist-panini-junho-de-2014.html
    Demolidor do Frank Miller,
    Vc saberia dizer o formato que sairá?
    Vc já leu "forever evil" e Infinity" (só para saber a sua opinião),pois ambas chegarão aqui em junho e julho respectivamente
    Matt

    ResponderExcluir
  23. sabe informar se ja lançou algum especai da DC aqui no Brasil???

    ResponderExcluir
  24. Marvel Deluxe: Dinastia M!

    ResponderExcluir
  25. "Eu também sempre achei a história "o gato" uma das 3 melhores que já li na vida. A quadrinização, o desenho e a história são perfeitos."


    E aí, Flávio..... blz?

    Eu li essa HQ pela 1º vez qdo ainda era moleque.... saiu em "HTV 25" (junto com a "Origem do Homem de Ferro" - o q só tornou esse gibi ainda mais épico). Na época a empolgação eram os filmes de kung fu no cinema e na TV e qdo li esse gibi: a briga contra o "Gato" havia sido até então (e ainda é hj) a melhor pancadaria q eu já tinha visto num gibi!!!

    E eu tbm acho fraca a impressão em algumas ed. da CHM (as primeiras - dos "Vingadores" - me pareciam melhores, mas notei uma visível queda de qualidade nas últimas ed. do "Aranha"). E realmente, a Panini já sacou q vender a MESMA coisa em formatos diferentes pode ser uma mina de ouro: O colecionador mais exigente vai querer comprar a melhor versão.... mas pra garantir o material na coleção (já q nunca se sabe o q irá ser republicado um dia): acabará comprando um material de baixa qualidade pra não ficar SEM. Sendo assim, pode esperar mtas rerererererepublicações daqui pra frente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Leo, já saiu o primeiro volume da coleção histórica marvel dos x-men (pelo menos aqui no Rio de Janeiro)."


    Opa.... brigadão mesmo pelo aviso, brother!!!

    Vou tentar providenciar ainda pra esta semana uma matéria especial sobre essa edição (a editora atrasou tbm além da revista: a divulgação das CAPAS oficiais em melhor resolução pros blogs de gibis - se eu não conseguir a capa em boa qualidade, terei q usar a de baixa resolução mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Léo, saiu a capa no face de DINASTIA M (encadernado) pela Panini. Essa Saga sai pela salvat? "


    E aí, Alexandro..... blz?

    A "Dinastia M" vai sair pela Salvat tbm.... o nome original dela é "House of M", e se passa depois da "Queda" sim: mostrando as consequências das ações da "Feiticeira Escarlate" (é praticamente uma sequência da "Queda" - produzida 1 ano depois)!

    Ah, e na Salvat tbm terá um excelente spin-off da "Dinastia": A saga do "Mercúrio - O Herdeiro" (q eu achei at´pe melhor q a série principal)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "As miniaturas da DC realmente me parecem mais robustas, principalmente as femininas em que as da DC são bem mais generosas, aja visto a Koriander / Estelar perto da Medusa."


    É verdade, Wellington.... não podemos negar mesmo q as mulheres da DC ficaram mais "encorpadas" q as da Marvel nessas miniaturas, rs:

    Os escultores q fazem as peças da DC aproveitam mais as "curvas generosas" das personagens femininas.... Eu tbm tenho essa da "Estelar" e pretendo postar as fotos dela aqui (junto com a "Mulher-Maravilha")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Demolidor do Frank Miller, Vc saberia dizer o formato que sairá?"


    E aí, Matt..... blz?

    Lembra q eu comentei aqui o lançamento dessa coleção do Miller? Pois é, pra mim foi surpresa apenas ela sair tão rápido (pensei q fossem deixar pro final do ano). Mas pelo q me disseram será em capa-dura (e não deve ser tão barata, já q serão 340 pág)!

    E eu li apenas o começo dessas novas mega-sagas e achei as 2 bem fraquinhas: Tanto "Mal Eterno" qto "Infinito" (sendo q a da Marvel ainda é um pouco melhor, mas cai no mesmo "esquemão" manjado de outras sagas do tipo). Caça-níquel basicão mesmo, rs (pelo menos é o q achei com base nas primeiras edições: mas não irei acompanhar mais a menos q me digam q melhorarão MUITO mais pra frente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "sabe informar se ja lançou algum especai da DC aqui no Brasil???"


    Ainda não saiu nenhum especial da DC no Brasil.... e nem tem previsão ainda (sairão mais uns da Marvel agora no 2º semestre)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Marvel Deluxe: Dinastia M!"


    Valeu mesmo: Este mês teremos 2 Deluxe da Marvel numa tacada só então.... pois tbm tem o 4º Vol. do "Cap. América!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Beleza Léo ?
    Dinastia M eu não li pois não me interessou, mas eu li e gostei muito da que vc citou:" o herdeiro", que vai sair pela Salvat. O desenhista é muito bom .
    Esta do Demolidor deve ser o desmembramento do ônibus em três, pois a capa é igual.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Flávio.... blz?

      Realmente, eu diria q a série: "O Herdeiro" é disparada a melhor coisa gerada pela "Dinastia M". É uma série tão boa q entrou separada na coleção da Salvat tbm. Pra vc ter uma ideia, eu não comprarei a "Dinastia", mas pretendo comprar essa do "Herdeiro" qdo sair!

      qto ao "Demolidor".... a Panini tem adotado aqui essa prática de "desmembramento" dos Omnibus americanos. Tbm dividiram em 3 os Omnibus de "XM - Queda de Mutantes" e "Atração Fatal"!!!

      Abs!

      Excluir
  33. Boa noite amigo. Me tira uma duvida: se eu assinar hj, começo a receber desde o número 1 ou da última lançada? Como funciona isso? Tô doido pra Colecionar. Excelente site o seu. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz? (Valeu por ter curtido o blog)!

      Sobre a sua dúvida: Aí depende, pois tem peças q já estão esgotadas.... mas em geral, elas acabam sendo relançadas de tempos em tempos e se vc assinar agora, começará a receber as + recentes.... mas poderá receber tbm as primeiras qdo voltarem ao estoque. O melhor é sempre pedir essa confirmação pra empresa na hora de assinar (pra eles verem q vc tem interesse na coleção toda desde o começo)!

      Abs!

      Excluir
  34. Boa, obrigado. Tenho um blog de scans do Aranha, visita lá! nateiadohomemaranha.blogspot.com! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... valeu pelo LINK:

      Fica aí a dica então pros fãs do Aranha darem uma passada no teu blog!

      Abs!

      Excluir
  35. "Também achei as figuras da Dc mais "caprichadas" com cores vibrantes."


    Oi, Alessandro..... tdo bem?

    Realmente na pintura em si, as da DC parecem até um pouco mais "brilhosas" q as da Marvel (q são + opacas mesmo).... Mas isso pode ser tbm pq apesar de serem produzidas pela mesma empresa (Eaglemoss) os artistas e equipe técnica q trabalham nas peças são diferentes. Na DC, por exemplo, se a pintura é melhor, o cuidado com as escalas dos personagens já é bem mais deficiente q na Marvel (a DC já errou a escala de pelo menos 5 ou 6 peças até o momento)!

    Mas ainda assim.... continuo comprando e curtindo as 2 coleções!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...