14/06/2014

"Miniaturas Marvel": FOTOS ("Destruidor") - Figura Exclusiva e Customizada!!!

O "Destruidor".... É uma Miniatura Marvel Especial que NÃO faz parte da coleção original da Eaglemoss, mas que foi customizada com perfeição tornando-se uma peça única e exclusiva produzida por Swamy Alex!!!

A figura tem a escala de um "Mega-Espacial" (tipo o "Vigia") e nas FOTOS abaixo postei algumas imagens comparativas com peças normais e especiais, além, é claro, de detalhes e curiosidades sobre esse clássico inimigo do "THOR":

Confira abaixo....

O "Destruidor".... É um clássico inimigo do "THOR", criado por Stan Lee & Jack Kirby em 1965 e popularizado no cinema no 1º filme do "Thor". Ele é, na verdade, uma armadura mística (forjada por "Odin") controlada por alguma alma mal-intencionada e virtualmente indestrutível. Suas aparições nos quadrinhos vem desde os tempos da Ebal, passando pela Bloch e a saudosa "Heróis da TV" (Abril).... Até chegar recentemente em edições da Salvat ("Thor - Renascer dos Deuses") e mega-sagas da Panini ("Essência do Medo")!!!

A figura não faz parte da coleção oficial de Miniaturas Marvel.... Mas foi customizada de forma muito bem feita por Swamy Alex (o mesmo que fez também outra peça exclusiva: A "Mulher-Invisível" transparente - que eu já comentei outras vezes e que aparece aí em FOTOS inéditas). A escala do "Destruidor" é a de um "Mega-Especial" (entre os quais estão personagens de grande estatura física: "Galactus", "Sentinela", "Vigia", etc)!!!

Apesar do tamanho.... a figura é leve, pois é feita em resina e cromada (brilha nas fotos com a luz do flash). A faixa de preço fica em torno de R$ 80, e atualmente o artista vem trabalhando em outras customizações: "Galactus" e várias peças dos inéditos: "Xadrez Marvel" e "Xadrez DC" (cujas figuras são muito perfeitas também). Pra maiores informações e contato, o melhor é adicionar o "Swamy Alex" no facebook (onde ele aparece com mais frequência)!!!

Até+

PS: E pra quem perdeu alguma das "Miniaturas DC".... A Eaglemoss disponibilizou todas à venda em sua loja oficial: http://lojaeaglemossbrasil.com.br/ !!!

25 comentários:

  1. animal as fotos muito bom Léo !!!! (y)

    ResponderExcluir
  2. "boa imagem essa do Destruidor. Bem robusta."


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Lembra desse vilão no filme do "Thor"? essa peça ficou igualzinha.... é uma figura q impõe respeito mesmo!

    e pode deixar q eu vou preparar uma lista de gibis do Tex pra vc.... vou listar algumas das melhores q eu li e q podem ser fáceis de achar nos sebos. Assim q eu preparar a lista, eu posto como comentário no teu blog, blz? E espero q vc tenha sorte de encontrar as ed. 2 e 3 do "Boys" por aí: será q não seria uma questão de tempo até elas aparecerem de barbada nesses sebos? (o Vol. 1 tbm demorou, mas vc conseguiu com ótimo preço)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. "animal as fotos muito bom Léo !!!! (y)"


    Valeu mesmo, Swamy....

    mas a figura é q ficou "animal" e não tanto as fotos, rs! Parabéns por mais essa obra-prima da customização!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    aqui em santa rita do sapucai MG de vez em quando chega uma miniatura marvel e no domingo acabei comprando minha primeira: kraven!
    achei bem legal.
    tenho uma filha de quase 7 anos que gostou muito tb, a ponto de querer ficar pegando ele toda hora.
    agora ele é o guardião das minhas HQs.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. "no domingo acabei comprando minha primeira: kraven!"


    E aí, gustavo..... blz?

    Essa do "Kraven" foi uma ótima aquisição mesmo.... pois tá entre as mais bem-feitas de toda a coleção (dos vilões do Aranha, é disparado o melhor até agora: seguido do "Duende" e "Venom")!

    A coleção aqui em casa já tomou forma (acabei me viciando nessas miniaturas mais até do q em gibis).... e em breve eu postarei aqui umas fotos da coleção completa (no mês q vem, qdo o blog comemorar 3 anos no ar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. gustavo mendes13/06/2014, 09:21

    tem que ver o Iron Spider-man do Swamy Alex agora.
    Mais uma obra prima! Mas que ele parece querer ainda aperfeiçoar ele mais um pouco. (y)

    ResponderExcluir
  7. pode passar o cantado desse vendedor??queria uma figura do samurai de prata.

    ResponderExcluir
  8. Ó, taí um personagem que eu reconheci...rsrs
    Esse até eu gostaria de ter, junto com o Thor. Também quando tu citou Galactus pensei que seria outra peça bem bacana para colecionar :)
    Obs.: mas R$ 80,00... autch!!

    ResponderExcluir
  9. Leo quantos encadernados Deluxe vão ser necessários para completar a fase Brubaker do Capitão?

    ResponderExcluir
  10. Realmente é uma peça única, muito linda. Parabéns pela aquisição. Realmente fantástica!

    ResponderExcluir
  11. Eai Leo blz?
    Cara gostaria de saber sua opinião sobre Homem de Ferro - Extremis, vale a pena??

    ResponderExcluir
  12. Quando lir a revista do Juiz Dreed me apaixonei por HQs Inglesas (Alan Moore não conta), o problema que ainda não me acostumei com historia em P&B, dependendo do desenhista eu me perco.

    ResponderExcluir
  13. Caramba, Léo, a primeira miniatura que vi foi o Flash quando tava passeando em SP. Torci o nariz, achei pequena demais e não levei. Mas agora que a DC está chegando na minha região me rendi a coleção! E to buscando completar os principais X-Men da Marvel (através da loja virtual). Show! Virei mais um cliente Eaglemoss!

    ResponderExcluir
  14. "tem que ver o Iron Spider-man do Swamy Alex agora. Mais uma obra prima! Mas que ele parece querer ainda aperfeiçoar ele mais um pouco. (y)"


    Oi, gustavo.... blz?

    Eu já vi as fotos dessa versão "Aranha", e achei uma sacada genial o Swamy partir agora pra figuras q não existem na coleção oficial: serão peças exclusivas e q demonstram um tremendo aperfeiçoamento mesmo!!!

    As peças do Xadrez Marvel e DC tbm ficaram sensacionais.... pois ele usou a mesma base da coleção normal (pra quem não gosta das diferenças de altura das bases do xadrez). Dessas, o "Aquaman" (pintado com as cores originais dos gibis clássicos) é a q mais me chamou atenção!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "pode passar o cantado desse vendedor??queria uma figura do samurai de prata."


    E aí, João Victor..... blz?

    O contato dele é o facebook mesmo: Tem q add ele no face, pois ele não tá atendendo mais por e-mail (por falta de tempo). É só buscar lá por: "Swamy Alex" q ele responde todas as msg in box!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Ó, taí um personagem que eu reconheci...rsrs Esse até eu gostaria de ter, junto com o Thor."


    Oi, Nanda.... tdo bem?

    O "Destruidor" ficou famosão mesmo depois do FILME do Thor (antes disso ele era pouco conhecido - eu mesmo, só tenho esses gibis mais antigos da Ebal onde ele aparece). Nessa coleção, as figuras ligadas ao universo do Thor estão entre as mais bacanas mesmo: Loki, Balder, Encantor, Lady Sif, etc! Pena q sai pesado pro bolso fazer essas coleções de miniaturas (ainda mais no ritmo quinzenal de lançamentos, rs). Mas nesse caso das peças customizadas, os preços costumam ser mais flexíveis (dependendo da quantidade de peças encomendadas e tipo de material utilizado)!

    Ah, e parabéns pelo novo blog, Nanda.... Tô gostando de acompanhar pq tá mais focado em matérias (embora eu tbm sinta saudades da quantidade de anúncios publicitários dos gibis antigos, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "quantos encadernados Deluxe vão ser necessários para completar a fase Brubaker do Capitão?"


    Boa pergunta.... vai depender de como a Panini irá dividir os encadernados aqui (q não estão seguindo exatamente o padrão gringo). Mas "chuto" uns 10 Vol. ao todo, pois ainda tem uma longa fase com o "Soldado Invernal" estrelando as histórias até a volta de Steve Rogers!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Realmente é uma peça única, muito linda. Parabéns pela aquisição. Realmente fantástica!"


    Valeu, Alexandre.....

    As customizações de miniaturas são uma tendência q eu acredito q irá se espalhar mais rapidamente no Brasil daqui pra frente (já estão surgindo outros artistas no ramo tbm). No exterior, os customizadores é q dominam já q as 2 coleções (Marvel/DC) já acabaram lá fora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Cara gostaria de saber sua opinião sobre Homem de Ferro - Extremis, vale a pena??"


    E aí, Guilherme.... blz?

    O "Extremis" será destaque no próximo "Review" aqui no blog.... mas já te adianto q não gosto mto dessa série e provavelmente minha avaliação pra ela será: "Regular" (2 estrelas)!!!

    A história nunca me convenceu (li na época e vou reler agora pra poder reavaliar)... achei exagerado demais a blindagem (Extremis) sair de dentro da pele do Stark: mesmo num gibi de ficção, tem coisas q forçam demais a barra. E tem outro problema: as cenas violentas tem sangue preto jorrando (isso é censura pra amenizar o impacto do sangue vermelho - acho falta de ousadia usarem esse recurso mais comum nos anos 80)! Eu não recomendaria, mas sei q mtos leitores e fãs do HDF consideram essa uam de suas sagas mais importantes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Quando lir a revista do Juiz Dreed me apaixonei por HQs Inglesas (Alan Moore não conta), o problema que ainda não me acostumei com historia em P&B"


    Esse material inglês é realmente da mais alta qualidade.... e causou alvoroço na época (anos 80) a tal "Invasão Inglesa" no mercado mundial de HQs. Além da linha 2000 AD, os autores ingleses tbm dominam a Vertigo/DC!!!

    qto ao P&B.... a gente se acostuma. No começo, eu tbm não gostava, mas qdo comecei a ler a "Espada Selvagem de Conan" e "Tex", passei a virar fã do P&B, rs.

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Caramba, Léo, a primeira miniatura que vi foi o Flash quando tava passeando em SP. Torci o nariz, achei pequena demais e não levei. Mas agora que a DC está chegando na minha região me rendi a coleção! "


    Oi, Alexandro..... tdo bem?

    Eu tbm me assustei na hora qdo vi a 1º miniatura ao vivo (no caso o "Aranha" mesmo, q foi minha 1º peça da coleção): achei mto pequena e bem menor do q eu imaginava pelas fotos, rs. Mas à medida q a coleção vai avançando, eu percebo q essa é a escala ideal mesmo: se as peças fossem maiores, eu não teria como armazená-las em grande quantidade - como pretendo fazer já q a coleção Marvel e DC ainda vai longe)!

    A princípio eu pegaria apenas alguns personagens principais (só pra constar na estante).... mas acabei me viciando nessas figuras e hj tenho colecionado várias peças (até umas miniaturas de "Carros do Brasil). Ah, e já terminei a matéria sobre os canais do Youtube (na qual vc será citado e vou linkar alguns vídeos - essa vai ao ar semana q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Boa pergunta.... vai depender de como a Panini irá dividir os encadernados aqui (q não estão seguindo exatamente o padrão gringo). Mas "chuto" uns 10 Vol. ao todo, pois ainda tem uma longa fase com o "Soldado Invernal" estrelando as histórias até a volta de Steve Rogers!

    ------------------------------
    Acho pouco provável que a panini lance 10 volumes deluxe, chuto uns 3 como o de Steve Rogers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer 10 no total (já contando com os 3 primeiros do Rogers).... Já vamos pro 4º encadernado agora, acho possível saírem 10 se continuar vendendo bem do jeito q tá (lembrando q o Vol. 1 já esgotou e ganhou nova reimpressão agora: chegou um monte do Vol. 1 na Fnac)!!!

      Abs!

      Excluir
  23. Oi Leo,
    você sabe quem, aqui no Brasil faz customizações de action figure?
    Tenho uma grande curiosidade para ver o tutorial desse processo e claro mandar customizar alguns dos meus.
    Tenho uma Mulher Maravilha que estou louca para transformar na Batgirl da Young Justice, aquela que acabou não saindo.
    Parabéns pelo blog.
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi.... tdo bem?

      O processo de customização aqui no Brasil ainda é algo relativamente novo e vem ganhando força aos poucos à medida q as coleções da Eaglemoss vão avançando. Eu conheço sim alguns amigos q fazem customizações e posso ver com eles algumas dicas, tutoriais, ou até te passar o contato deles no face (eles só aparecem no face mesmo)!

      Um deles é o próprio "Swamy Alex" (q fez essas customizações pra mim) e ele tem produzido dezenas de novas peças customizadas todo mês. Sei q ele tbm aceita encomendas e pode te fornecer várias dicas tbm. Se vc puder, me add no face q eu te incluo até nos grupos de miniaturas q eu participo (e te apresento esses amigos q conheço e q manjam bem de customizações)! Meu face é: "Leo Radd" mesmo!

      Por enquanto, tem esse tutorial aqui q eu achei (é sobre carrinhos metálicos, mas partes do processo devem ser similares pras miniaturas de chumbo e de repente pode te ajudar tbm): http://www.webkits.com.br/news/templates/news.asp?articleid=521&zoneid=24

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...