23/06/2014

"Coleção Histórica Marvel - X-Men" (Vol. 2): A Estreia dos "Novos X-Men"....

O Vol. 2 da "Coleção Histórica dos X-Men".... Apresenta a mais aclamada fase da equipe em todos os tempos: A Estreia dos "Novos X-Men" (anos 70)!!!

Em uma clássica reformulação, os "X-Men" ganharam novos integrantes: "Wolverine", "Tempestade", "Colossus", "Noturno", "Banshee", "Solaris", e "Pássaro Trovejante". As primeiras histórias dessa inesquecível formação estarão neste Vol. 2 da coleção!!!

Confira abaixo o conteúdo completo (e as capas originais):

Esta é a edição que todos os leitores dos "X-Men" estavam esperando há anos... A republicação da fase anos 70 dos "Novos X-Men" (de Len Wein, Chris Claremont, Dave Cockrum, e John Byrne). Pela 1º vez no Brasil em formato americano e a cores (até então, só havia saído em formatinho ou em formato americano P&B pela Mythos). Este Vol. 2 traz as histórias originais: "Giant-Size X-Men 1", e "X-Men" Nº 94-95, e 104-108!!!

Em 1975.... A estreia dos "Novos X-Men" foi a reformulação que salvou o título do cancelamento (a revista estava à beira do fim) e alavancou a equipe pro estrelato: Tornando-se o maior sucesso da Marvel nesse período. Na trama, o "Prof. Xavier" forma um novo grupo de "X-Men" pra investigarem o desaparecimento da equipe original (capturada por: "Krakoa - A Ilha-Viva"). O maior destaque era a presença de "Wolverine" (coadjuvante na revista do "Hulk"): e sua dificuldade em interagir em grupo (ele era sempre o pivô dos conflitos internos)!!!

Curiosidade: "Wolverine" deveria ter morrido em sua 1º missão, mas foi salvo pelo escritor John Byrne (que é canadense - igual ao personagem) e convenceu a Marvel a mantê-lo vivo (pois tinha planos futuros pra ele). Assim, como ainda precisavam de uma morte de impacto, acabaram sacrificando o "Pássaro Trovejante" (que morre na ed. 95). Destaques também pra "Fênix" (que começa a manifestar seus poderes) e pra grande batalha com a "Guarda imperial de Shi'ar". Material essencial pra qualquer fã de "X-Men"!!!

Até+

PS: E em BREVE aqui no "Submundo".... Matérias especiais com os Vol. 3 e 4 da coleção: "Sentinelas" (com a 1º aparição dos robôs) e uma sequência de confrontos clássicos com: "X-Men Vs. Vingadores"!!! 

106 comentários:

  1. Eu ainda era moleque, quando ví os X-men em um almanaque Marvel da RGE, não lembro de nada, mas vagamente dos desenhos que parece ser do Dave Cockrum, depois conheci S.A.M 16 e o tempo passou, e agora poderei ler novamente algo daquela época mágica. MAs isso aí tinha que ser em ordem cronológica até o final com o Byrne.

    ResponderExcluir
  2. Segundo a cronologia, jean Grey tinha 16 anos quando entrou nos X-Men, e 24 anos quando morreu. Será que na cronologia dos X-men,a nova equipe teria aparecido cinco ou seis anos depois da formação original?.

    ResponderExcluir
  3. Leo a nova ed. do Juiz sai quando? E quando começa a coleção do Demolidor? Sai esse ano Batman e Robin de Morrison? Quantas ed serão?

    ResponderExcluir
  4. Leo lendo essas historias dos anos 60 aos 80, fico me perguntando o que aconteceu com as HQs? Mas especificamente com os escritores? Gostaria de ter nascido nessa época, o único pra mim que se salva dos Comics mainstream nos tempos de hoje é o Batman (que pra mim já estar ficando saturado essa formula cada fez mais dark) e as HQs Inglesas.

    ResponderExcluir
  5. Eai Leo blz?
    Da uma olhada neste link:
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2230977
    Vc acha q vale a pena? qual será a diferença em relação ao da salvat?

    vlw

    ResponderExcluir
  6. Massa! Eu tenho uma camiseta legal com essa capa da Giant. :)

    Sobre o primeiro volume ser anos 60 e este ser anos 70: quer dizer que vão por décadas, pelo menos nessas quatro primeiras edições da nova coleção? Ou eu me equivoquei na conclusão?

    Até!

    ResponderExcluir
  7. bla leo?

    esta fase dos x-men é a melhor de todas, cockrum/byrne são insuperáveis, mesmo que nesta edição so tenha desenhos do cockrum.
    este material é diretamente responsável por este vicio sem fim.
    sempre curti muito mais a marvel que a DC.
    o material da marvel (70/80 publicado nos formatinhos da abril) que acompanhei quando pequeno é foda demais.
    acho que esta coleção histórica ja ta mais que consolidada.

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Fala, Léo!
    Mais um ótimo post, com um grande trabalho com as capas, coisa que nós leitores prezamos tanto (e que os sites "oficiais" são incapazes de fazer; com a sua categoria e conhecimento!).
    Esta sequência de lançamentos (CHM dos XM e Demolidor do Miller), me bateu uma nostalgia forte! Comecei com gibis em 78/79, com RGE, Ebal e Abril, e me recordo daquela sensação de ansiedade, entusiasmo e alegria ao percorrer bancas, e encontrar as revistas que tanto queria!
    Agora, marmanjo, tive este entusiasmo com os lançamentos citados! No fundo, acredito que há muitos anos ao me deparar com esses materiais, já imaginava: "porra, isto aqui merece um tratamento melhor!". Então, agora temos um projeto gráfico mais adequado para estes grandes clássicos da Marvel!
    Vamos aguardar o que vem por aí... tecido fino é o que não falta.
    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Léo. Em 1° lugar gostaria de parabenizar vc pelo excelente blog. Lendo a matéria sobre a CHM dos X Men vi que o material é de ótima qualidade porém creio que a Panini perdeu uma grande oportunidade de lançar a fase Jim Steranko que permanece inédita no Brasil. Uma pena. Vc acha que este material tem chance de ser lançado por aqui?

    Abraço!

    João RAMOS

    ResponderExcluir
  10. Estou coçando pra ler esse volume 2. Tudo que vi dessa fase foram as adaptações feitas no desenho dos anos 90, ou seja, nunca soube como o pássaro morreu.

    Seria ótimo se a panini lançasse a fase Claremont integralmente no Brasil.

    Parabéns pelo excelente post, Léo.

    ResponderExcluir
  11. "Eu ainda era moleque, quando ví os X-men em um almanaque Marvel da RGE"


    E aí, HELDER.... blz?

    Eu tbm conheci os XM através desse "Almanaque Marvel" da RGE (q publicava justamente essa fase do Cockrum). O sucesso foi imediato... e logo em seguida a RGE lançou 2 "Almanaques do HULK" (q continham apenas histórias dos XM). Só depois a Abril relançou a série no mix de SAM e HTV (publicando tudo fora de ordem tbm, rs)!

    Eram bons tempos mesmo.... os XM dominavam qq revista onde fizessem parte do mix (e até q demorou pra ganharem revista própria: mas demorou pq as editoras sabiam q a série ajudava a "empurrar" outros personagens)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Segundo a cronologia, jean Grey tinha 16 anos quando entrou nos X-Men, e 24 anos quando morreu."


    Oi, Renato.... blz?

    Em sua fase inicial, a Marvel tinha a mania de revelar a idade de alguns personagens mesmo.... mas depois ela se atrapalhou com isso e deixou pra trás vários "furos" cronológicos por não saber equilibrar as datas e idades de tantos personagens. Eu chuto q a nova formação surgiu uns 6 anos após a entrada de Jean na equipe (pois ela morreu pouco tempo após a estreia do novo grupo)!

    E por falar em idades.... o "Wolverine" teria 19 anos qdo resolveram incluir ele na equipe (segundo informações oficiais q constam na revista da Eaglemoss q acompanha a miniatura dele): Mas por um erro de comunicação, o artista dessa 1º história tirou a máscara dele revelando um homem mais velho (beirando uns 30 e poucos) e indo contra a ideia original do Byrne (ainda bem, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Quem é nosso contemporâneo lembra da saudosa revista Almanaque Marvel da RGE, que também trazia histórias do Nova (eu adorava o personagem! p/ mim um dos uniformes mais bacanas dos quadrinhos de heróis)."


    E aí, Zé Carlos.... tdo bem?

    Saudoso "Almanaque Marvel" (RGE), hein? Eu tbm adorava esse gibi na época.... tanto pelos "XM" qto pelo "NOVA" (um dos meus heróis favoritos na época). O mix da revista tbm trazia a "Mulher-Aranha", e uns bang-bangs da Marvel: "Billy Blue", "Kid Colt", "Wyatt Earp" (mto bons tbm)!!!

    O "NOVA" (clássico).... andou ganhando uns encadernados coloridos lá fora: Já pensou se relançassem aqui esse material? Seria mto bem-vindo, hein? Esqueci os nomes dos inimigos dele nos anos 70, mas nunca mais esqueci aquele q tinha uma cabeça de diamante e um outro q parecia um refugo vindo do Egito Antigo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Leo a nova ed. do Juiz sai quando?"


    O "Dredd" nº 13 tá atrasado.... mas espero q saia até semana q vem no máximo, senão vamos acabar fechando o mês sem o gibi do juíz!

    Já o "Demolidor" vai demorar, mesmo estando no checklist deste mês... pois nem entrou em pré-venda ainda. Sobre o "Batman & Robin", vamos ter q esperar mais informações serem divulgadas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Mas ah Leo Radd sempre com matérias bacanas e legais para galera se entreter, e se puxando nas capas originais!! Vamos as perguntas, você sabe se irão publicar algo sobre Adam Warlock, e os Vingadores vão ter mais um lançamento de CHM? Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  16. "lendo essas historias dos anos 60 aos 80, fico me perguntando o que aconteceu com as HQs? Mas especificamente com os escritores? "


    E aí.... blz?

    O q aconteceu é simples.... faltou talento e criatividade aos novos escritores: q não conseguem mais CRIAR nada mto original e ainda precisam beber na fonte das ideias do passado. Hj em dia tudo é remake, reboot, retcon: pois não conseguem mais ter ideias NOVAS!

    Basta vermos a quantidade de personagens Marvel criados nos anos 60.... e quantos personagens novos foram criados nos últimos 20 anos? Arrisco dizer q em 20 anos (dos anos 90 pra cá) não conseguiram criar o equivalente a 2 anos de criações da década de 60 (só o gibi do "Aranha" e "4Fantástico" jogaram no mercado uns 100 novos vilões durante os anos 60)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2230977 Vc acha q vale a pena? qual será a diferença em relação ao da salvat?"


    Oi, Guilherme..... blz?

    Essa "Guerras Secretas" aí é a versão q eu tenho.... saiu pela Panini em 2008 em capa-cartonada e em edição única (com as 12 histórias da série)!

    A diferença pra Salvat.... é q será dividida em 2 partes (com 6 histórias cada) e em capa-dura (o conteúdo é o mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Sobre o primeiro volume ser anos 60 e este ser anos 70: quer dizer que vão por décadas, pelo menos nessas quatro primeiras edições da nova coleção?"


    E aí, silas..... blz?

    Vc se equivocou mesmo, hehe.... a coleção ficará apenas nessas 2 décadas (60 e 70), e o Vol. 3 (Sentinelas) trará uma seleção q mistura histórias dos anos 60 e 70. Já o Vol. 4 (XM Vs. Vingadores) é uma tremenda salada, rs: e vai trazer de tudo um pouco: anos 60, 70 e "se não me engano" até uma dos anos 80 - mas preciso confirmar isso ao certo ainda)!

    Como pode ver.... é tudo fora de ordem mesmo: e a coleção avança pra frente e pra trás na cronologia mutante! Ah, e essa camiseta q vc fala eu já vi pra vender tbm (tem na loja Renner - pra quem se interessar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "o material da marvel (70/80 publicado nos formatinhos da abril) que acompanhei quando pequeno é foda demais."


    E aí, gustavo..... blz?

    Quem acompanhou essa fase em formatinho nos anos 80.... nunca mais esqueceu o qto eram fóda mesmo os mixes desses gibis. Olha só q covardia os mixes (se comaprados com os gibis de hj):

    SAM: "Demolidor" (Miller), "X-Men" (Claremont/Byrne), "Conan" (John Buscema), "Dr. Estranho", "Sonja - A Guerreira", "Tropa Alfa" (Byrne).... e depois ainda entrou o "Justiceiro" no mix!

    HTV: "Conan","Surfista Prateado", "X-Men" (Byrne), "Warlock" (Starlin), "Thor" (Buscema/Simonson), "Sonja", "Mestre do Kung Fu", "Punho de Ferro", "Nick Fury" (Steranko).... e "Vingadores" (Buscema)!!!

    Pena q era tudo em formatinho.... mas eram 2 revistas inesquecíveis mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Esta sequência de lançamentos (CHM dos XM e Demolidor do Miller), me bateu uma nostalgia forte! Comecei com gibis em 78/79, com RGE, Ebal e Abril, e me recordo daquela sensação de ansiedade, entusiasmo e alegria ao percorrer bancas, e encontrar as revistas que tanto queria!"


    Oi, Victor..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter apreciado esta postagem.... Eu penei desta vez (foi difícil) mas consegui as CAPAS na melhor qualidade possível (pois tbm gosto de salvar e arquivar essas imagens no meu HD, rs)!!!

    E realmente., tá sendo bem como falou: Esses últimos lançamentos ("Demolidor" do Miller e "Coleção dos X-Men").... nos remetem direto aos bons tempos de "SAM" e "HTV", hein? A emoção de encontrar essas preciosidades hj em dia é a mesma daquela época. Se antes era tudo novidade pra gente, hj é uma chance de matar a saudade daquela fase gloriosa dos gibis e ainda poder conhecer esse material com seu texto integral (sem os cortes do formatinho)!!!

    e pode apostar q ainda vem mais coisa boa pela frente, hehe....

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "creio que a Panini perdeu uma grande oportunidade de lançar a fase Jim Steranko que permanece inédita no Brasil. Uma pena. Vc acha que este material tem chance de ser lançado por aqui?"


    E aí, João RAMOS.... tdo bem? Obrigado mesmo por ter curtido o blog (apareça e participe mais vezes, rs)!

    Essa fase do Steranko estaria no Vol. 5 da "Biblioteca dos XM" (se tivessem continuado com ela: mas parou no Vol. 3). Porém, eu acredito q essa fase ainda tenha chance por aqui em futuras edições dessa "Coleção Histórica": Pois nesses encadernados temáticos não existe mais a obrigação da editora seguir as histórias na ordem, e podem lançar material clássico variado entre os anos 60 e 70!

    Eu tbm gostaria mto de ver esse material do Steranko por aqui.... ainda mais q ele destacava a "Polaris" (filha do "Magneto" e uma personagem q eu gostava mto do visual)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Estou coçando pra ler esse volume 2. Tudo que vi dessa fase foram as adaptações feitas no desenho dos anos 90, ou seja, nunca soube como o pássaro morreu."


    E aí, Daniel..... blz?

    A morte do "Pássaro Trovejante" foi dramática mesmo (e aparece de relance na capa do nº 94 - acima, rs).... Não vou te contar detalhes, mas posso dizer q o "Pássaro" vinha competindo com o "Wolverine" pra ver qual dos 2 era o melhor na equipe: as brigas e competitividade entre os 2 era incessante e se ele não tivesse morrido, certamente um deles teria saído do grupo (a equipe ficava pequena diante do ego desses 2, hehe)!!!

    O desenho animado dos anos 90 adaptou várias histórias dessa fase.... só mudavam os integrantes (pra manter sempre a mesma equipe do desenho). Mas eram adaptações mto bem-feitas e competentes: tanto, q tenho gravado em DVD todos os episódios da série!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "você sabe se irão publicar algo sobre Adam Warlock, e os Vingadores vão ter mais um lançamento de CHM? "


    E aí, Carlos..... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem e as CAPAS originais (descolei as de melhor qualidade possível pra esta matéria, rs)!!!

    Qto à sua dúvida.... a resposta é SIM: A próxima "CHM" será justamente dos "Vingadores", e uma das edições será com o "Warlock" (o final da saga de "Thanos"). As outras 3 edições (temáticas) serão: "Ultron" (seleção de confrontos com o robô), "Cap. Marvel" (ainda não sei o conteúdo), e "A Guerra Kree-Skrull" (q já saiu aqui em "Maiores Clássicos Vol. 1)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "O Nova tinha uma galeria interessante de aliados e inimigos. O Esfinge era o mais poderoso. Ele até peitou o Galactus numa história do Quarteto em GHM 12 da Abril."


    Valeu mesmo, Zé Carlos.....

    Agora lembrei melhor desse vilão, pois eu tenho essa ed. de GHM 12.... Aliás, esse gibi é um recorde de histórias retalhadas, hehe: a Abril fez caber num gibi de 84 pág. uma porrada de histórias (cortando pág. e quadros inteiros - fazendo um "resumão" da saga)!

    Eu tbm gosto q nessa saga aparece o robozinho "Herbie" (do "4F")..... ele ficou famoso por ter substituído o "Tocha Humana" no desenho animado do quarteto dos anos 80 (onde não puderam usar um herói pegando fogo numa animação - era o politicamente correto já botando as manguinhas de fora, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Impressão minha ou nos 4 volumes consta apenas 1 história desenhada pelo John Byrne? Parece estranho numa coleção que se propõe a coligir "histórias clássicas" do X-men. Será que a Panini está deixando o ouro guardado, preparando o terreno para publicar a fase Claremont/Byrne em encadernados seriados, como Monstro do Pântano ou Hellblazer?

    ResponderExcluir
  26. "Impressão minha ou nos 4 volumes consta apenas 1 história desenhada pelo John Byrne?"


    Oi, Rodrigo..... com certeza não é por acaso q deixaram o Byrne um pouco de canto nessa coleção:

    Já existem planos pra uma continuidade dessa "CHM dos X-Men".... e devem ter guardado o Byrne pra uma futura sequência de encadernados. Infelizmente, a informação q me repassaram não seria de uma coleção do Byrne tipo o "MP" (Moore) ou "Hellblazer" (Ennis): e sim, apenas novos Vol. temáticos da CHM mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Léo, no face da Eaglemoss (https://www.facebook.com/EaglemossCollectionsBR) foi dito que está garantido apenas 80 das edições da DC. Portanto os n°s 80-120 ficarão de fora do lançamento nacional. Se vender bem, pode ser que mudem de ideia né.

    ResponderExcluir
  28. Oi Léo, você já comprou essa edição ou apenas resenhou? Comprei semana passada a primeira edição, hehe.
    Gostaria de saber se você possui mais informações sobre o encadernado Surpreendentes X-Men: Perigoso, acho que é isso, que reune as edições 7-12! Elejjá está a venda? Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Léo, tudo bem?

    Estamos nos últimos dias de captação da graphic novel DIONÍSIO no Catarse (o projeto fica no ar até o dia 30 de junho) e já conseguimos arrecadar 50% do valor. Para conseguirmos o restante do valor estamos solicitando divulgação em blogs e sites de quadrinhos e cultura pop.

    Segue texto para divulgação:

    ----------------------

    DIONÍSIO é uma graphic novel que mistura mitologia grega com o gênero do horror e tem um visual realista e cinematográfico de encher os olhos!

    Sinopse

    O grupo Penteu de dança-teatro vem da Grécia se apresentar em um festival de artes cênicas e traz consigo algo mais que um grandioso espetáculo. Adriano Ferri, um detetive particular e sua amiga Marcela, uma dançarina, acabam envoltos em uma trama onde irão descobrir que alguns mitos podem ser reais.

    Os autores Jerri Dias e Pedro Zimmermann são roteiristas, diretores e criadores da minissérie de ficção científica OXIGÊNIO exibida na RBS TV, entre outras curtas do gênero fantástico.

    Clique http://catarse.me/pt/dionisio3d , assista o trailer, a apresentação e descubra como receber a obra e ótimas recompensas direto em sua casa partir de R$ 10,00!

    A obra impressa terá 100 páginas coloridas em papel couchet.

    Prazo para investimento: 30 de junho.

    ---------------

    E caso role alguma divulgação, entre em contato para qualquer dúvida ou para obter imagens.

    Abraço e muito obrigado.

    Jerri

    P.S. – Caso o projeto seja divulgado em seu blog ou site, por favor, nos informe, que caso ele seja aprovado, gostaríamos de lhe dar um exemplar de Dionísio como agradecimento.

    ResponderExcluir
  30. E aí Leo! Blza?
    Lembra q falei q tinha um cara vendendo no ML CHM Aranha 8 Volumes por 300?
    Dei uma chorada e fechou por R$: 280 com frete gratis!
    Azar, nem q morra pagando, tinha q ter essas HQs aheheahae.
    Agora tô no pareo de novo pra ter TODAS CHM (q gostei mto, até do papel!)
    Ainda bem q vendi umas HQs no ML q tinha repetidas, assim já quito um pouco o valor.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  31. Leo como nao conheço muito o universo Marvel poderia me tirar uma duvida ? Tem material suficiente e de qualidade do Homem de Ferro para publicar uma CHM dele ?

    ResponderExcluir
  32. Excelente lançamento Leo!

    Espero muito que o confronto entre X-Men x Arcade saia em algum volume desse!

    Essa é uma história que marcou minha infância!

    Abc!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  33. Eu vi hoje na banca a edição 1 dessa coleção, parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  34. Leo que eu saiba Guerras Secretas da Panini estar esgotada, sendo que no ML estão vendendo por R$200,00. Ma no Site da Saraiva têm por R$50,00 dá pra confiar?

    ResponderExcluir
  35. Grande Leo,
    sem palavras pra essa coleção cara, tá muito show.
    Acho que essa é uma das melhores fases em termos de publicações de hqs. Tem muita coisa boa sendo publicada em todos os gêneros. Não dá pra comprar tudo mas com uma boa seleção dá pra fazer uma coleção bem maneira.
    O blog tá muito show, sempre com ótimas matérias e boas discussões sobre hqs. Na minha opinião o Submundo é um dos melhores canais de comunicação pra gente que curte hq, então parabéns por esse trabalho Leo e vida longa!!
    Abs

    ResponderExcluir
  36. "no face da Eaglemoss (https://www.facebook.com/EaglemossCollectionsBR) foi dito que está garantido apenas 80 das edições da DC."


    Oi, Alexandro..... tdo bem?

    Não se preocupe, pois isso é apenas uma estimativa da empresa (pra garantir as assinaturas até o nº 80 pelo menos). Mas é claro, q se continuar bombando, vai até o final!

    Falaram o mesmo pra Marvel na época em q foram lançadas: Disseram q as 80 primeiras tavam garantidas. Hoje, já admitem q a Marvel passará de 100 fácil (e deve ir até o FIM na 200). Mês q vem já teremos mais 12 "Especiais" Marvel/DC sendo confirmados na ed. de julho da revista "MSH"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "você já comprou essa edição ou apenas resenhou?"


    Oi, Johannes..... tdo bem?

    Esse Vol. 2 não foi lançado nas bancas (apesar de já estar à venda em algumas lojas virtuais) e ainda não comprei essa edição, mas comprarei com certeza qdo sair, rs.... Boa parte das resenhas q eu faço aqui é pq já li as histórias em outras revistas (neste caso, nos formatinhos q tenho dessa fase completa)!

    qto ao "Surpreendentes X-Men: Perigoso".... eu já fiz a avaliação dessa edição num dos últimos "Reviews" aqui no blog. Aliás, TODOS os lançamentos da Salvat estão sendo avaliados aqui (um por um) em cada coluna de "Review" q eu faço!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Estamos nos últimos dias de captação da graphic novel DIONÍSIO no Catarse (o projeto fica no ar até o dia 30 de junho)"


    Oi, Jerri.... tdo bem?

    O projeto me pareceu interessante sim (inclusive com teor adulto).... Vou tentar reunir material (imagens) e te aviso se conseguir fazer uma postagem a respeito, blz?

    Por enquanto.... fica aí o LINK pra quem quiser conferir: http://catarse.me/pt/dionisio3d

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Lembra q falei q tinha um cara vendendo no ML CHM Aranha 8 Volumes por 300? Dei uma chorada e fechou por R$: 280 com frete gratis!"


    Oi, Adriano..... blz?

    Esse descontinho de 20 pila já te garante mais uma edição de CHM, hein? hehe.... e frete grátis é sempre uma mão na roda, pois os custos do correio tem sido cada vez mais abusivos (eu acho caro: todas as últimas remessas q mandei não me saíram por menos de 10-15 reais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Tem material suficiente e de qualidade do Homem de Ferro para publicar uma CHM dele ?"


    Oi, Artur..... tdo bem?

    Sim, o HDF tem bastante material clássico pra render uma CHM só dele.... Pra vc ter uma ideia, lá fora saíram 8 "Bibliotecas" (em ordem cronológica e média de 250 pág por edição) do ferroso. Aqui no Brasil, a Panini lançou as 2 primeiras (em capa-dura) e mais uma ed. de CHM com histórias avulsas (na 1º CHM dos "Vingadores", uma das 4 ed. foi só do HDF)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Espero muito que o confronto entre X-Men x Arcade saia em algum volume desse! "


    Oi, Marcelo..... tdo bem?

    Eu tbm me lembro desse confronto com o "Arcade" (q aprisionou a equipe numa espécie de fliperama gigante, rs). Eu tenho essa história numa ed. de "SAM" (da Abril)!

    Mas infelizmente ela não estará entre essas ed. da CHM.... pelo menos não nesta leva de encadernados, rs (mas a coleção ainda promete ir longe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Eu vi hoje na banca a edição 1 dessa coleção, parece ser muito boa!"


    Oi, Thiago..... eu sou suspeito pra falar, pois acho esse material clássico nada menos do q "EXCELENTE", rs!

    Mas deixando meu gosto pessoal de lado.... acho q vc acharia essa ed. (Vol. 1) no mínimo interessante por mostrar como os principais conceitos dos XM se formaram nos gibis!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "no Site da Saraiva têm por R$50,00 dá pra confiar?"


    Bem... qdo se fala q um gibi tá "esgotado", no caso: as "Guerras Secretas", isso quer dizer apenas q a editora não tem mais pra reposição de estoque pras lojas!

    Mas nada impede q a Saraiva tenha tido alguns exemplares encalhados.... e q ainda estão disponíveis! Acho q pode confiar sim, pois a Saraiva não vai se sujar por tão pouco (se der merda: é procon nela - mas acho q é tranquilo e isso é só sobra de estoque mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez comprei uma edição que contava no estoque da saraiva mas na verdade estava fora de estoque... eles me ligaram dizendo que infelizmente não tinham o produto e que não seria debitado nada do meu cartão, apenas cancelaram a compra... da pra confiar sim...

      Excluir
    2. Fizeram isso comigo, mas eu aleguei que se não tinham no estoque porque o anuncio ainda estava valendo para comprar. 1 semana depois enviaram a edição.

      Excluir
  44. "Que tal uma sequencia de artigos sobre os quadrinhos dos anos 80? Tem uma pá de subtemas que dá p/ gente lembrar e discutir por aqui:"


    E aí, Zé Carlos..... tdo bem?

    Brigadão pelas sugestões.... Algumas delas sertão postas em prática sim, pois em breve eu devo estrear aqui no blog uma série de matérias sobre cada editora nacional: Ebal, Bloch, RGE, Abril, etc! Cada uma recheada de CAPAS clássicas e mtas curiosidades (assim q essa enxurrada de lançamentos recentes der uma brecha, eu começo essas postagens: a 1º será a Ebal - e a matéria ficou tão extensa q tive de dividir em 2 partes, rs)!

    Tbm anotei as suas demais sugestões.... essa ideia de abordar os temas por autores é ótima e poderia render até uma coluna fixa aqui no blog (eu já tinha tentado algo assim com artistas aqui - mas com escritores parece mais interessante pra render debates). Ah, e espero q vc tenha visto aqui no blog algumas antigas postagens q eu fiz com matérias sobre: "Heróis da TV", "SAM", "Espada Selvagem de Conan", "Aranha" (da RGE, Bloch, e Abril).... nos primórdios do "Submundo" (lá por 2012) eu fiz um monte de matérias assim (com mais ênfase nos clássicos). Mas pode deixar q logo em seguida essas postagens voltarão (espero q vc goste dessa das editoras nacionais q eu tô preparando)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "sem palavras pra essa coleção cara, tá muito show. Acho que essa é uma das melhores fases em termos de publicações de hqs. Tem muita coisa boa sendo publicada em todos os gêneros."


    E aí, fabiano..... blz?

    Realmente, em todos os meus anos de colecionador (e olha q eu tô na área desde os anos 70).... nunca vivenciei um momento assim pro mercado brasileiro: com trocentos gibis sendo lançados e atendendo praticamente todos os gostos: do clássico ao atual.... do humor ao gênero adulto.... e do alternativo ao popular. tem pra todo mundo mesmo!

    E obrigado por estar curtindo o blog.... se hj o "Submundo" tem ganhado cada vez mais audiência e repercussão na mídia, com certeza é em grande parte pelos próprios leitores q participam aqui (e q tornaram este blog um dos mais - senão "o" mais - comentado de todos). Nesse ponto, eu é q agradeço à todos os leitores q comentam aqui: e q fazem render diariamente debates de alto nível sobre HQs: de colecionador pra colecionador)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Olá Leo, tudo bem?
    Sempre acompanho suas matérias e como fã das antigas dos X-Men, não pude deixar de comentar. Fui checar na internet o conteúdo das edições que compõem este vol.2 e acho que a Panini poderia nos trazer uma coleção muito melhor. Um dos pontos que me fez idolatrar essa fase clássica dos X-Men era a cronologia que era sempre muito bem amarrada pelo Chris Claremont. E nesse vol.2 eles pulam a edição #98, em que os X-Men passam o Natal em Nova York e parte do grupo é capturado pelos Sentinelas. Como você já sabe, esta história culmina na edição #101 em que surge a personagem Fênix. Aliás o arco que vai da edição #101 até a #108 é considerada a Saga de Fênix, sendo que a Panini está pulando as edições #101 até #103. É possível que a edição #98 venha na edição que trata dos sentinelas, mas aí a cronologia fica toda zoada. O que eu acho que eles deveriam fazer: São 66 edições dos X-Men originais. A fase do Dave Cockrum vai até a edição #107 e o JOHN BYRNE fica até a edição #143. Pega os volumes 1 e 2 e faz uma seleção com as melhores histórias dos X-Men originais: Origem, encontro com o Magneto, Lúcifer, Vingadores, origem dos Sentinelas, histórias do Neal Adams, Steranko, etc.
    Volumes 3 e 4 toda a fase do Cockrum: Giant Size X-Men #1 e Uncanny X-Men do 94 ao 108 (do Byrne - para não deixar a história do cristal pela metade). E nos volumes 5 a 8 toda a fase do Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin: Uncanny X-Men 109 a 143 (35 edições em quatro voumes). Foi só para mostrar como a coleção dos meus sonhos poderia ter ficado. Não vou adquirir a edição da Panini porque tenho as duas primeiras edições americanas do Marvel Masterwork Uncanny-X-Men, que cobre desde o Giant Size até a edição #110. Optei pelas edições com capa cartão por U$ 12,95 cada.

    Abs, Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  47. Ola Leo.. Vc e seu blog são como aquela musica lindissima do Queen " Radio ga ga", pois voces nos fazem sonhar, voces nos fazem sorrir...

    Quanto aos X Men, sem comentários... Esta fase a ser publicada tem o Claremont no seu auge. Comparando com o recente filme, so lamentei que os Sentinelas estão mais para Nimrod do que para os sentinelas mesmo, e faltou o incrível Molde Mestre. E ainda falando dos robozoes, lembra daquela incrivel historia dos Vingadores onde eles enfrentam o Sentinela alterado que desenvolveu consciencia e o Larry Traks ( filho do Bolivar ) havia previsto o fim do mundo e na verdade ele acabava morrendo ? O mundo para ele havia acabado.

    Ainda dos X Men deveriam republicar aquela extraordinaria historia da origem do Sr.Sinistro do Peter Milliga... Historia foda, pessimista e com uma pegada poucas vezes vista nas hqs dos X Men, ainda mais que eles praticamente NAO aparecem... E nunca o Apocalipse esteve tão ameaçador...

    De ESCALPO é muito legal que saia a serie encadernada. Corvo Vermelho é um dos meus personagens preferidos das HQs, uma especie de vilão anti heroi com solidos princípios e que tem uma profundidade que eu nunca tinha visto explorada desta maneira em uma HQ... Que puta personagem o velhote...

    Falando em ML, lá comprei vários encadernados de Portugal de um cara super gente boa, o Briuno Carapinha. Dentre eles, adivinha... um livro de 200 paginas mais ou menos com grande parte da fase do Nick Fury pelo Jim Steranko... Em capa dura e em papel LWC... Quer mais ?
    Leo, abraços, felicidades e olha... seu blog é uma das coisas mais legais que eu descobri... Excelsior, saravá, vida longa e prospera e outras saudações para voce...

    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
  48. Diego Mendonça26/06/2014, 10:30

    Leo, esse blog já está em Meus Favoritos há meses e é leitura diária garantida! :D

    Sobre essa enorme quantidade de encadernados, só tenho uma coisa a reclamar: meu bolso! HAHA! Se fosse por mim, comprava todos, mas obviamente tenho que fazer aquele filtro. Priorizo as da Salvat e as CHM, enquanto aquela Gênese Mutante do Jim Lee ou os encadernados do Hulk deixei passar.

    No mais, só sinto falta do Quarteto. Nunca foi minha equipe preferida (sou X-Men desde menino), mas gosto muito das histórias clássicas da Família Fantástica. O máximo que a Panini fez foi republicar aquela fase do Quarteto no selo Marvel Knights e a mini do Morrison.

    ResponderExcluir
  49. Leo, eu vi algumas pessoas comentando na postagem anterior (da CHM X-men volume 1) que ta sendo dificil achar a revista, e inclusive perguntando se vale a pena comprar no mercado livre por 300 reais a coleção completa. Eu gostaria de dar minha dica para o pessoal, e se fosse possivel que vc a repassasse em um post seu na pagina principal para alertar todo mundo que deseja comprar. Embora as distribuição da revista seja deficitária e não chegue a todas regiões, os colecionadores não precisam ficar refens de abutres no mercado livre que chegam a pedir 300 reais na coleção do aranha ou 50 reais no volume 1 da coleção do X-men (detalhe que o box é a parte por mais 25 reais). Da para se comprar TODAS as revistas no site da panini pelo preço da capa. Ainda ontem tinha todas as revistas menos a numero 4 da coleção do box dos vingadores. Eu comprei as 8 edições do homem aranha pelo preço de capa e com os 2 box e mais 24 reais de frete por tudo. fica o alerta para colecionadores. Agradeço se puder compartilhar isso com todo mundo.

    ResponderExcluir
  50. RGE é a editora que eu mais tenho saudade.

    ResponderExcluir
  51. Olá, Leo.
    Cara, realmente é uma coisa que eu não entendo.
    Em primeiro lugar, mesmo com a internet e scans, os quadrinhos estão muito em alta. Digo isso frente a variedade de lançamentos, inclusive de material desconhecido. Hoje os quadrinhos estão, porque não dizer, elitizando-se, mas em crescente, ou no minimo estabilizados em boa posição.
    Em segundo lugar, eu não entendo o motivo que uma editora sempre lança materiais em prestações, com repetições e nunca segue uma cronologia. Por exemplo, o Mauricio de Sousa lança a Coleção Historica Turma da Mônica em ordem cronológia (eu deveria ter investido nesse material), mas não acontece isso com personagens Marvel (pior seria a DC com tantos reboots).
    Eu tenho as Bibliotecas Historica e, ta certo, e´um material pra fãs mesmo de quadrinhos (as historias podem deixar muitos decepcionados), é a gene e e incrível você ter algo sequencial em sua coleção. Ou seja, é o que muitos gostariam, mas parece que as editoras não entendem, ou pode ser questões contratuais, não sei. Enfim e um mistério pra mim.
    Ah, você aprovaria (não vamos nem citar valores), publicação de omnibus marvel por aqui? particularmente, não é um formato que me agrada, pelo peso, pelo manuseio, não gosto de gibis de mais de 300 paginas.
    Parabéns pelas suas postagens e valeu o espaço.
    Abraço. Otto.

    ResponderExcluir
  52. Já liguei pra Tutatis e chegou!
    Sabado to indo lá pegar!
    Melhor pegar agora pra nao tomar outro tufo nos Mercenarios Livres.
    Falou!

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. "Cara, não vai nessa não, na loja online da Panini tem praticamente todas as edições (só falta a nº 4) pelo preço de banca mais um frete q não é tãão caro. Vai ficar imensamente mais barato!"


    Valeu pela dica, Fernando.....

    Sempre q alguém for procurar qq HQ da Panini.... o 1º lugar a se pesquisar é na própria loja da editora (depois sim: se não achar o jeito é partir pra lojas e livrarias)!

    Usar o "Buscapé" pra procurar os melhores preços tbm ajuda....

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Estarei aguardando ansioso as matérias sobre editoras nacionais e as colunas sobre grandes autores (que tal Jack Kirby e John Byrne p/ começar? please, please, rs)"


    E aí, Zé Carlos..... blz?

    Qto à isso nem tenha dúvidas.... o "REI" Kirby será o 1º mesmo: Inclusive já tenho pronta uma matéria q eu escrevi sobre ele ano passado mas q ainda não tinha postado. Vou reformular o texto pra q seja o início de uma nova coluna do blog (ao invés de uma matéria fechada)!

    Mas antes disso vem as postagens das editoras nacionais.... no dia 12 de julho, o "Submundo" completará 3 anos no ar: e o início dessa coluna das editoras fará parte da "comemoração" do blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Sempre acompanho suas matérias e como fã das antigas dos X-Men, não pude deixar de comentar. Fui checar na internet o conteúdo das edições que compõem este vol.2 e acho que a Panini poderia nos trazer uma coleção muito melhor. "


    Oi, Carlos.... tdo bem?

    Eu concordo plenamente com vc: E sempre afirmei aqui no blog q essas "Coleções Históricas" pecam justamente pela falta de uma sequência cronológica. Acho q fica tudo mto bagunçado do jeito q a Panini tá fazendo.... e do meu ponto de vista, essas coleções continuariam vendendo bem do mesmo jeito se mantivessem a ordem das histórias!

    E tbm acho q a coleção dos "sonhos" seria bem simples pra editora fazer.... bastaria pegar as 8 "Bibliotecas" (Masterworks) q saíram lá fora só com os "Novos XM": E lançarem elas aqui em capa-cartonada... Indo da 1º aparição dos "Novos XM" (e a "Ilha Krakoa") até o surgimento da "Ninhada".... passando pela "Fênix Negra" e outros épicos dessa fase!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Ainda dos X Men deveriam republicar aquela extraordinaria historia da origem do Sr.Sinistro do Peter Milliga... Historia foda, pessimista e com uma pegada poucas vezes vista nas hqs dos X Men, ainda mais que eles praticamente NAO aparecem... E nunca o Apocalipse esteve tão ameaçador"


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... espero q vc aprecie tbm as postagens comemorativas q estou preparando pro mês q vem (qdo o "Submundo" completará 3 anos no ar, hehe)!

    Ainda não assisti o novo filme dos XM (tô esperando sair em DVD).... Mas não conheço essa história dos "Vingadores" q vc fala (devo ter perdido essa): Eu lembro é de uma história solo do "Falcão" onde ele enfrentava um "Sentinela" saído do LIXÃO, rs (o robô tava numa sucata no meio do Bronx e acordou aos pedaços tocando o terror - essa saiu num formatinho do "Cap. América" nos anos 80). E tbm ratiei (de novo) e perdi essa origem do "Sr. Sinistro", hehe (tem mta coisa q eu deixei passar e hj me arrependo)!

    Qto à "Escalpo".... concordo com vc sobre o "Corvo Vermelho": pra mim é um dos melhores vilões surgido nas HQs nos últimos 20 anos (junto com: "Herr Starr", "Governador", e o "Russo" - de Justiceiro do Ennis). E pode apostar q a coleção de encadernados do "Escalpo" vem aí.... E q inveja desse tijolão do "Nick Fury" do Steranko, rs (Taí um material q deveria sair aqui numa CHM tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo!

      Cara, desculpa me intrometer na conversa. Mas gostei do assunto.
      Também sou fã das antigas, leio os X-Men desde os anos 80 e fui colecionador no melhor período deles. Lembro da história do Falcão e gostei muito dela.
      Esta que foi citada, dos Vingadores, acredito que tenha saído na HTV 61 e se passa no interior de uma montanha. Na verdade são os Sentinelas daquela antiga aventura desenhada pelo Neal Adams que retornam da viagem ao Sol e o líder deles, número 2 se não me engano, acaba por sofrer uma alteração e acaba por ser considerado um mutante pelos demais sentinelas. A aventura realmente é muito boa e vale ser conhecida. Nem que seja por Scan mesmo.
      Gostei do blog e virarei leitor assíduo.

      Excluir
  58. "No mais, só sinto falta do Quarteto. Nunca foi minha equipe preferida (sou X-Men desde menino), mas gosto muito das histórias clássicas da Família Fantástica. "


    Oi, Diego..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter "favoritado" o blog, hehe.... E desculpe não poder atualizar TODOS os dias (como eu gostaria), mas os comentários pelo menos eu respondo sempre e diariamente (e tem rolado bastante informação adicional nos comentários tbm, rs: qq novidade q me repassam eu acabo comentando aqui). às vezes a demora pra novas atualizações é pq eu preciso de um tempo pra LER os gibis q chegam, e hj por exemplo: acabei de baixar o conteúdo completo de "XM - Atração Fatal" e "Hulk - Além da Redenção": vou varar a madrugada de hj lendo esses scans pra já preparar o próximo "Review" do blog)!

    E eu tbm sinto falta do "4F" nas bancas.... eu sempre fui fanzaço da equipe (desde o clássico desenho animado da Hanna-Barbera: com aquela musiquinha empolgante, rs). Mas nos gibis só tem 2 fases realmente boas do "quarteto" q eu considero: a fase KIRBY (q durou as 104 primeiras ed. da revista nos anos 60) e a fase do BYRNE (q eu só tenho até a metade nos 4 encadernados de "Maiores Clássicos" q saíram). Meu sonho (de marvetinho) é ver toda a fase Kirby publicada aqui (tenho tudo q saiu pela Ebal e RGE, mas ainda é pouco - dessa fase eu quero ter TUDO)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Leo, eu vi algumas pessoas comentando na postagem anterior (da CHM X-men volume 1) que ta sendo dificil achar a revista, e inclusive perguntando se vale a pena comprar no mercado livre por 300 reais a coleção completa."


    E aí..... blz?

    Valeu mesmo pela dica.... Vou compartilhar sim, e planejo reformular uma antiga postagem q fiz sobre as melhores lojas on-line incluindo essas informações q vc repassou aqui!

    Eu não manjo mto de compras on-line.... mas tenho reunido várias informações e relatos de quem costuma comprar pela internet, e vou preparar uma matéria especial sobre isso, blz? Obrigado mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Em primeiro lugar, mesmo com a internet e scans, os quadrinhos estão muito em alta. Digo isso frente a variedade de lançamentos, inclusive de material desconhecido. Hoje os quadrinhos estão, porque não dizer, elitizando-se, mas em crescente, ou no minimo estabilizados em boa posição."


    Oi, Otto.... tdo bem?

    Vc fez uma interessante observação sobre o nosso enigmático mercado de HQs.... Ninguém sabe explicar direito esse efeito inverso q vemos mensalmente nas bancas e livrarias: As estimativas (pessimistas) de 10 anos atrás, apontavam q os SCANS poderiam afundar o mercado de HQs impressas... mas o q tem ocorrido parece ser exatamente uma contramão dessas previsões: Pois nunca se viu TANTOS gibis no mercado e muitos deles esgotando-se rapidamente (e sendo super-faturados em pouco tempo)!

    Nem a crescente inflação parece intimidar o fluxo de lançamentos de gibis (haja visto q alguns recordes em quantidade de lançamentos foram quebrados nos últimos meses).... Minha teoria ("achismo" da minha parte) é a de q boa parte da molecada q lia gibis nos anos 90 e início dos 2000 amadureceu: virou adulta, e manteve o gosto pelo colecionismo: e nesse processo de amadurecimento, acabou aumentando sua renda ($$$) podendo encarar encadernados de luxo custando mais de 100 reais e experimentar diversas coleções de clássicos q na sua infância/adolescência eram mal-publicados por aqui. Esse público (na faixa dos 30/50 anos) formou um segmento de mercado voltado pras livrarias... e é um leitor mais exigente (a ponto de mtas vezes até preferir o luxo em capa-dura - independente do qto custe)!!!

    Qto aos "Omnibus".... eu diria q é uma evolução natural do atual momento q estamos vivenciando, e considero a coleção de "Sandman" um exemplo disso: São encadernados com mais de 600 pág, custando até 150 reais, e q venderam pra caramba assim mesmo. Só q eu tbm acho esse formato meio desconfortável pra ler e manusear, rs.... e prefiro no máximo o equivalente às boas e velhas "Bibliotecas Marvel" (q eu tbm comprei quase todas q saíram aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Melhor pegar agora pra nao tomar outro tufo nos Mercenarios Livres."


    Oi, Adriano..... blz?

    Valeu pela dica: Tentarei passar na Tutatis amanhã mesmo.... e se liga na dica q um camarada postou num dos comentários acima: Se vc perdeu alguma das ed. anteriores da CHM: Dê uma conferida na loja virtual da Panini (não sei se vc perdeu alguma ed, mas parece ter quase todas à venda por lá)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Você saberia me informar se séries da Vertigo como "Lúcifer", "Os Perdedores", "Vikings" e "João das Fábulas" terão outros exemplares publicados, em um futuro próximo?"


    E aí, João..... blz?

    Essa é uma boa pergunta, e será tema de uma matéria q eu tô preparando (e q irá ao ar em breve) só com "Séries Esquecidas" pelas editoras nacionais, rs!!!

    Pior q não tenho nenhuma informação sobre a continuidade de nenhuma dessas séries.... dessas aí, apenas a do "Lúcifer" e "João das Fábulas" eu chutaria q tenham mais chances de voltarem (mas "Perdedores" e "Vikings" eu sei q venderam mal: Inclusive os "Perdedores" é considerado o MAIOR fracasso da Vertigo pela Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.... Eu até entendo q a editora não possa oficializar o cancelamento de alguns títulos pq todo ano eles são sugeridos pra aprovação pela Panini-Itália (e podem ter chance de reaparecerem um dia)!!!

      Mas tem séries q a editora SABE q não terão continuidade de jeito nenhum.... e pelo menos esses q não tem mais a mínima chance, bem q poderiam ser expostos como "cancelados" (seria mais honesto e transparente a editora fazer isso sim)!

      Abs!

      Excluir
  64. Muito boa idéia José! Muita coisa diferente foi feita nos anos 80.
    Sugiro um tópico importantíssimo: o surgimento das mini-séries!
    Depois que a DC se viu obrigada a cancelar quase metade dos seus títulos pq não haviam séries limitadas, surgiram as primeiras mini em 1982.
    Camelot 300 pela DC (embora a editora tivesse chamado de maxi-série) e Contest of Champions pela Marvel.
    E o mercado editorial nunca mais foi o mesmo!

    ResponderExcluir
  65. Olá LEO, cara, você conhece as histórias que vão sair nos outros encadernados? comprei a primeira CHM dos x-men, e pretendo comprar só uma dos outros 3, qual você indicaria? Obrigado.

    ResponderExcluir
  66. Olá Leo,
    Na sua matéria anterior (CHM X-Men vol.1) o Alexandro mencionou erro em quatro lombadas da coleção Marvel da Salvat. Fui colocar a última edição (20 - Aranha Ultimate) na estante e a figura da lombada não "casa" com a figura da lombada da edição 21 (Aranha Strazynsk). Tá sabendo deste problema? Sabe se a editora está trocando as edições com problema?

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  67. Opa, Leo.
    Saindo um pouco do tema aqui, eu gostaria de tirar uma dúvida.
    Nos últimos dias eu tive um interesse em ler a Legião dos Super-Heróis, mas não sou familiarizado com esses personagens do universo DC. Você saberia me indicar boas HQ do grupo? Tanto atuais e sagas antigas. Eu sei que tem uma saga antiga, A Saga das Trevas Eternas e que saiu recentemente o encadernado do Superman e a Legião dos Super-Heróis.

    ResponderExcluir
  68. Leo boa tarde, uma duvida:

    eu possuo as 3 bibliotecas dos xmen, e sei que n preciso comprar o volume 1 da CHM deles. Mas e quanto aos volumes 2,3 e 4? eles possuem material que n estao nas bilbiotecas ne?

    valeu pela ajuda

    abss, eduardo

    ResponderExcluir
  69. Eai, blz?
    Sei que foge um pouco do assunto, mas poderia me esclarecer o que vem a ser um "álbum gráfico", eu acreditava ser o mesmo que uma graphic novel, porém no Eisner Awards, elas se encontram em seções diferentes; já conhecia alguns álbuns, mas nunca soube exatamente o que caracterizava eles.

    João Vitor.

    ResponderExcluir
  70. Eai, blz?
    Eu meio que pesquisei um pouco mais e percebi que cometi um equivoco, na vdd, no Eisner Awards, só existe uma seção de "álbuns", então realmente "graphic album" é o mesmo que "graphic novel", mas para vc, o que define um álbum como Maus, etc.?

    ResponderExcluir
  71. "Sugiro um tópico importantíssimo: o surgimento das mini-séries! Depois que a DC se viu obrigada a cancelar quase metade dos seus títulos pq não haviam séries limitadas, surgiram as primeiras mini em 1982."


    Oi, Aurélio..... tdo bem?

    Excelente sugestão essa.... pouco se fala sobre o surgimento das "Mini-séries", e acho q esse assunto deve render mesmo. Mas vou ter q pesquisar melhor pra ver se consigo até as capas originais das primeiras minis.

    Só sei q o termo: "Máxi-série" foi atribuído pra grandes sagas q chegassem à 12 edições: "Camelot 3000" e "Guerras Secretas" (foram as primeiras q eu me lembro de serem chamadas assim). Seria preciso tbm separarmos o q era originalmente mini-série.... e aquilo q foi chamado assim no Brasil (mas q na verdade eram histórias regulares mensais compiladas no formato de mini-série pro mercado nacional: teve um arco do "Thor" (Walt Simonson) q saiu aqui como "mini" em 3 partes (mas q era material básico da mensal). Valeu mesmo pela sugestão (gostei e vou começar a pesquisar a respeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, legal!
      Acho que é um assunto bem vasto. E que daria bastante o que falar! De repente até mais de um post!
      Conheci seu blog a pouco tempo e se tornou leitura obrigatória! Parabéns e continue com o excelente trabalho!

      Excluir
  72. Leo, não sei se vc já comprou os encadernados Fantasma vai à guerra e Mandrake o mágico, mas comprei os dois no Submarino e o frete ficou baratinho. Se entrar pelo buscapé ainda tem desconto nos gibis.

    E ambos vieram lacrados com plástico, o que é melhor do que esperar que um dia chegue nas bancas e no estado do primeiro encadernado.

    Espero que este material tenha vendido bem e que continue, é um material clássico e com um preço muito bom

    ResponderExcluir
  73. "Olá LEO, cara, você conhece as histórias que vão sair nos outros encadernados?"


    Oi, André..... tdo bem? Sim, as histórias q sairão nos Vol. 3 e 4 da "CHM dos XM" serão as seguintes:

    Vol. 3: X-Men 14-16, 57-59, Uncanny X-Men 151-152
    Vol. 4: Tales of Suspense 49, X-Men 9, X-Men 66, Avengers 53, 110-111, Avengers Annual 10

    Vai ser difícil escolher apenas 1 dessas 2, hehe.... ambas são excelentes, mas eu (falando por mim) ficarei com o Vol. 4, pois essas dos "Sentinelas" eu já tenho quase todas em outros encadernados ("Biblioteca 2" e "Maiores Clássicos 5"). Já esse Vol. 4 tem apenas 2 histórias repetidas pra mim, e as demais eu só tenho em formatinho!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Na sua matéria anterior (CHM X-Men vol.1) o Alexandro mencionou erro em quatro lombadas da coleção Marvel da Salvat."


    E aí, Carlos..... blz?

    Sim, esse problema das lombadas nas ed. da Salvat eu já comentei aqui no blog (num "Drops de Notícias" do ano passado, rs).... O assunto tomou dimensões maiores na pág. do face da Salvat, e no tópico a respeito: a editora se comprometeu a mandar adesivos com a imagem correta (pra quem quiser: seria só pedir pra editora - mas tem q ver o procedimento certinho no tal tópico do face: onde eles explicam como fazer pra conseguir os adesivos)!

    Eles tbm chegaram a comentar sobre TROCAS de edições com esse defeito.... mas aí eu já não sei se ficou apenas na promessa, mas pelo q eu entendi eles iriam trocar assim q as ed. defeituosas q estivessem esgotadas fossem reimpressas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela informação, Leo.
      Vou tentar entrar em contato com a editora para ver o que consigo. Eu lembro que quando surgiu a polêmica da lombada da edição 34 eles nem assumiram que havia um problema. Agora quatro edições com problemas é uma p*** incompetência.

      Abs., Carlos.

      Excluir
  75. "Nos últimos dias eu tive um interesse em ler a Legião dos Super-Heróis, mas não sou familiarizado com esses personagens do universo DC. Você saberia me indicar boas HQ do grupo?"


    E aí, Júlio..... tdo bem?

    Olha, infelizmente não saiu mta coisa do grupo aqui no Brasil (tirando a fase da Ebal, é claro).... e portanto, não sobra mto material pra ser recomendado, rs. Mas posso te indicar umas boas da "Legião" q eu já li:

    "Superman & Legião" (q saiu agora: é mto boa), "A Saga das Trevas Eternas" (foi a melhor coisa q li do grupo), "Legião - Origem Secreta" (é dos "Novos 52", mas foi boa), "Legião do Superboy" (mini-série em 2 partes da Mythos), "Titãs e Legião - Universo Incandescente" (mini em 4 partes da Mythos). E várias histórias soltas q saíram nos formatinhos de "Superpowers" (Abril - e q podem ser achados em scans por aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "eu possuo as 3 bibliotecas dos xmen, e sei que n preciso comprar o volume 1 da CHM deles. Mas e quanto aos volumes 2,3 e 4? eles possuem material que n estao nas bilbiotecas ne?"


    E aí, eduardo.... blz?

    O Vol. 3.... vai ter material da 2º "Biblioteca" sim: 3 histórias dos "Sentinelas" (e mais 3 q saíram nos "Maiores Clássicos 5 - Neal Adams"). Já o Vol. 4, traz uma história q saiu na 1º "Biblioteca" do "Homem de Ferro" (onde ele luta com o "Anjo") e mais um confronto de "XM Vs. Vingadores" q saiu na 1º BHM dos XM!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "graphic album" é o mesmo que "graphic novel", mas para vc, o que define um álbum como Maus, etc.?"


    E aí, João Vitor.... blz?

    No meio acadêmico (seminários e palestras sobre quadrinhos e tal).... o termo "Graphic Novel" costuma ser mais usado pra HQs de alta qualidade: com roteiros e arte q estejam nivelados com as grandes obras do gênero e q possam ser tratadas com mais "respeito" (por assim dizer) entre estudiosos e pesquisadores (entre os quais eu me incluo)!

    Assim, eu costumo separar e diferenciar uma "Graphic Novel" do "arroz-com-feijão" (a lixarada descartável q sai todo mês nas mensais de linha, rs).... A própria Editora Abril qdo lançou a coleção de "Graphic Novels": tratou o material como algo "acima da média geral". E sem dúvida uma HQ do calibre de "MAUS" está acima do padrão convencional.... pois é algo q impõe respeito ao gênero das HQs! Eu sempre vou usar esse termo pra definir as melhores HQs (as q tenham conteúdo artístico e q não sejam meros produtos "descartáveis")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Leo, não sei se vc já comprou os encadernados Fantasma vai à guerra e Mandrake o mágico, mas comprei os dois no Submarino e o frete ficou baratinho."


    E aí, BOND.... blz?

    Eu já tenho todos esses encadernados da Pixel (os 2 do "Fastasma", o do "Mandrake" e o do "Recruta Zero").... e já os avaliei aqui em "Reviews" anteriores com notas q variavam entre o "Mto Bom" e o "Excelente", rs: São edições primorosas mesmo: graficamente caprichadíssimas e com preço bem acessível (média de 16 reais pra uma qualidade q equivale à um encadernado de luxo: em capa-cartão mas papel couché no miolo)!

    Tomara q continuem mesmo.... quero ter toda essa fase clássica do "Fantasma", e espero tbm q invistam em outros personagens clássicos: "Flash Gordon", "Jim das Selvas", "John Carter e a Princesa de Marte", e mais do "Recruta Zero" (da fase de "ouro")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. von Hohenstaufen27/06/2014, 23:18

    Tô viciado no blog ! Entro sempre para ler as matérias e os comentários. Parabéns aí! Tem alguma notícia sobre encadernados Deluxe do Lanterna Verde ? Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, von..... Obrigado por continuar ligado aqui no blog (daqui a pouco tem postagem nova aqui - sobre cinema, rs)E não perca na semana q vem mais uma enxurrada de novos "Reviews" (tô acelerando umas leituras pra aprontar essa matéria)!

      qto aos "Deluxe" do LV..... o meu camarada q sabe das coisas (o "X-9" da Panini, rs) me falou q tem um encadernado em capa-dura do LV pra sair este ano: mas não soube me especificar se seria da coleção "Deluxe" ou de alguma outra do LV (nessas alturas pode ser até um "Crônicas 2", já q o "Batman" terá um 3º crônicas este ano tbm)! daqui a pouco ele consegue mais detalhes e me repassa, pode deixar, hehe!

      Abs!

      Excluir
  80. "Eu lembro que quando surgiu a polêmica da lombada da edição 34 eles nem assumiram que havia um problema. Agora quatro edições com problemas é uma p*** incompetência."


    Pois é, Carlos.... no começo a Salvat tentou dar um "migué" (fingindo não saber do problema):

    Mas nesse tópico do face q eu te falei: foram umas 200 reclamações sobre isso.... não teve mais como a editora ignorar o fato. Aí a coisa mudou de figura: se comprometeram a trocar (as ed. q fossem reimpressas) ou mandar os adesivos! Tbm achei mta incompetência errarem uma coisa tão básica assim (e q faz parte do diferencial da coleção: deviam ter tido mais cuidado com isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. Salve, salve Léo Radd de Zenn-La!!!

    Parece que a Panini andou se ligando na qualidade baixa da maioria dos títulos mensais e investiu pesado em republicações de clássicos. Minha coleção agradece (embora meu bolso lamente...).
    Este volume é bem interessante. Lembro quando li a morte do Pássaro Trovejante (na épica SAM 98) pela primeira vez e foi uma edição que achei bem chocante. Já havia lido algumas hqs da Marvel na época, mas ainda engatinhava no mundo das hqs.
    Foi a primeira vez que vi uma morte em uma revista e a cena teve um forte impacto, bem diferente das mortes safadas e caça-niqueis de hoje...
    O melhor de tudo é ver o trabalho do grande mestre Dave Cochrum em um formato mais condizente com a qualidade de sua arte.

    Abs

    ResponderExcluir
  82. "Acho que é um assunto bem vasto. E que daria bastante o que falar! De repente até mais de um post!"


    E aí, Aurélio..... blz?

    Valeu mesmo por estar curtindo o blog.... espero q vc continue acompanhando as próximas postagens (durante a semana q vem tem novos "Reviews" aqui) e participando mais vezes tbm (obrigado pelas sugestões)!

    e realmente.... o assunto das "mini-séries" poderia ir longe: coisa pra no mínimo umas 2 postagens. As matérias sobre editoras nacionais q eu tô preparando pra postar em breve aqui no blog, tbm já estão rendendo 2 postagens cada uma. E as mini-séries tbm foram um investimento pesado tanto da Abril qto da Panini (q lançaram centenas de minis ao longo dos anos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Este volume é bem interessante. Lembro quando li a morte do Pássaro Trovejante (na épica SAM 98) pela primeira vez e foi uma edição que achei bem chocante. "


    Salve, Luiz.... tdo bem?

    Acho q os leitores de um modo geral tbm já andaram percebendo q o conteúdo das séries regulares mensais não tem rendido boas histórias.... O sucesso estrondoso dessas coleções de clássicos (e de republicações encadernadas diversas) vai de encontro com a queda de vendas nas mensais (q eu sei q andam perdendo público cada vez mais: Mta gente largou essas revistas mensais após o começo desses reboots e reformulações: "Nova Marvel" e "Novos 52")! O lance agora é uma volta ao passado: é hora de relembrar e reviver hj os grandes clássicos do passado (e o "Demolidor do Frank Miller" tbm vai comprovar essa tendência)!

    qto à "Morte do Pássaro".... eu li essa história pela 1º vez na RGE, mas perdi essa revista durante o período em q me afastei das HQs (nos anos 80) e hj eu tenho ela nessa ed. de "SAM 98" (e logo terei tbm nesse Vol. 2 da CHM). É uma história impactante mesmo: nessa época todas as mortes tinham impacto e chocavam os leitores: "Gwen Stacy", "Elektra", "Fênix", "A Rainha da Costa Negra", etc.... hj é q as mortes perderam força devido à falta de noção das editoras em não saberem dosar a fórmula (tornaram as mortes em gibis hj em dia uma PIADA, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. Olá Leo, tudo bem ?
    Então, fugindo só um pouquinho do tema da postagem, queria saber quais são os fóruns que você recomenda, tanto para participar trocando ideias quanto para compra e venda de HQs e itens afins.

    Também queria saber se você recomenda algum programa e/ou site para baixar scans. Eu tento baixar por torrent mas material em PT tá meio difícil de encontrar.

    Não gosto muito de ler no PC, mas um amigo me indicou usar um tablet, disse que fica muito melhor, e estou pensando seriamente em adquirir um com esta finalidade, você possui ou sabe de alguma marca/modelo que sirva bem pra ler ?

    Vlw e parabéns pelo trabalho e pelo sucesso - merecido !
    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, tudo bem?

      Olha, fóruns eu não recomendo nenhum.... pois todos os q eu conheço são frequentados por trolls e usuários sem conteúdo pra fazerem render qq debate produtivo sobre quadrinhos. Nesse ponto, eu acho q o melhor seria procurar grupos e comunidades do face mesmo: e de preferência as mais moderadas (cujos administradores barrem e proíbam as ações de pessoas q não contribuam com o bom andamento do grupo). Posso te recomendar o grupo dos "Quadrinhólatras" por exemplo: frequentado por colecionadores de bom nível, e tbm um grupo chamado "Fórum Panini" (no face) .... mas fora esses, tbm existem ótimos grupos sobre gêneros específicos: "Juíz Dredd" (é outro grupo q eu participo) e tbm vários grupos de compra/venda (com mto mais alcance q os fóruns). Por falta de tempo, não tenho conseguido explorar melhor o face, mas já descartei do meu convívio os fóruns regulares!

      Sobre scans.... eu só costumo baixar em inglês mesmo no "Kickass Torrent" (não uso programas específicos pra isso): é q eu baixo uma quantidade mto grande de scans, e é mais rápido fazer isso pelo torrent (só q aí a maioria do material é em inglês). Mas se vc procura os traduzidos, bem aí eu recomendo a busca pelo google mesmo (digitando o "nome da HQ" + "download"). Existem alguns bons blogs de scans traduzidos: "Quadrinhos Antigos", "Toca do Coelho", "Quadrideko", "New Yakult", etc!!

      e falando em tablets.... ainda não comprei um, rs. Tenho lido direto no PC mesmo (usando o programa "CD Display"). Não conheço as melhores marcas de tablet (ainda), mas lá pro final do ano pretendo pesquisar e ver se compro algum modelo q seja bom e barato, rs!

      Abs! (e valeu por ter curtido o blog)!

      Excluir
  85. Hum,pelo que parece,o terceiro volume vai ser X-men 98-103,pois o foco será dos sentinelas,e dai completa essa furo que tem nessa edição,kkkk.

    isso que eu não gosto dessa coleção,é uma bagunça,nunca ta nada em ordem,para mim,perde TODO o impacto de alguma coisa,por exemplo,a morte de algum personagem,ela é marcante por que tu estava a meses acompanhando a jornada dele,a história dele,acaba criando empatia por esse personagem e em uma história,ele morre,isso é marcante,agora,quem vai ler direto a história da morte desse personagem,não vai achar a história nada demais pois não sentia nada por esse personagem,é só dar a morte da gwen para alguém ler,nota-se que a pessoa não vai ter nem 50% do impacto que o pessoal que leu pela teia do aranha teve,pois quem lia teia do aranha,já conhecia a a gwen a umas 20 histórias.

    provavelmente vou ter que ler o volume 1,o inicio do volume 2,o volume 3 e depois terminar o volume 2 para ler tudo em ordem,kkkkkk,panini é uma piada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érlon..... tdo bem?

      Eu postei num dos comentários acima o conteúdo das próximas edições, e o Vol. 3 dos "Sentinelas" trará as seguintes histórias: X-Men 14-16, 57-59, Uncanny X-Men 151-152.... Enquanto o Vol. 4 trará: Tales of Suspense 49, X-Men 9, X-Men 66, Avengers 53, 110-111, Avengers Annual 10!!! Ou seja.... nenhuma delas virá com as ed. 98-103 (quem sabe agora só numa futura coleção dos XM, rs)!

      Eu tbm não gosto (nem um pouco) desse sistema (bagunçado) adotado pela Panini.... mas infelizmente esse será o padrão dessas "Coleções Históricas" daqui pra frente: e a dos "Vingadores" q vem a seguir será a mesma coisa (tudo fora de ordem ou com seleções de histórias sobre um determinado vilão)!

      Abs!

      Excluir
  86. Essas "Coleções Históricas" estão se tornando caça-níquel! Sempre tem uma coisa ou outra que já foi publicado pela Panini. Também não gosto desse sistema de "escolha" de histórias! Poderia lançar em ordem cronológica, pq não? Apesar de não ter comprado, acho que estão fazendo assim nesses encadernados de capa preta do Hulk!
    Léo, será que vc poderia me dizer o que a Panini já lançou em séries de encadernados dos X-Men. A única que tenho certeza que não comprei foi "A Era do Apocalipse", mas pode ser que tenha sido lançada mais alguma saga que não tenho conhecimento.
    Grande blog! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  87. "Também sou fã das antigas, leio os X-Men desde os anos 80 e fui colecionador no melhor período deles. Lembro da história do Falcão e gostei muito dela."


    Olá, "Entre Amigos"..... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido o blog, e sinta-se à vontade pra participar mais vezes (sempre q puder): Seja bem-vindo ao "Submundo", rs!

    E obrigado pelas dicas e informações dessas histórias.... mas infelizmente eu não tenho essa ed. de HTV 61 (parei a coleção no nº 60 - com o "Dr. Estranho na capa - e a partir daí só comprei ed. esporádicas q tivesses histórias do "Conan" e "Sonja"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Léo, será que vc poderia me dizer o que a Panini já lançou em séries de encadernados dos X-Men. "


    Oi, Aurélio..... tdo bem?

    Víxe, já saiu bastante coisa de encadernados dos XM, talvez eu não consiga lembrar de tudo, mas posso listar alguns q a Panini lançou:

    -Biblioteca XM 1-3 (Fase clássica em ordem cronológica)!
    -Maiores Clássicos 1-5 (arcos fechados de várias sagas: Jim Lee, Massacre de mutantes, Fênix Negra, Neal Adams)!
    -Massacre de Mutantes (relançado avulso)
    -A Queda de Mutantes 1-3
    -Programa de Extermínio
    -Atração Fatal 1-3 (só saiu o 1º por enquanto)
    -XM Noir 1-2
    -Ultimate XM 1-2
    -Era do Apocalipse 1-6

    e mais alguma coisa q eu possa ter esquecido..... No mais, tbm acho q podiam manter esse formato da CHM, mas adotar a ordem correta (sem "seleções", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela lista Léo!
      Biblioteca eu só tenho o vol.03, os dois primeiros estão custando um rim cada no mercado paralelo! rs Mas acho que essas edições são must-have!
      Esses Maiores Clássicos não sei se pego algum, acho que a Panini vai acabar relançando as mesmas histórias de uma forma ou de outra! Fênix Negra em capa dura pela Salvat em 15 dias... Estou doido que chegue esse dia! Vou garantir duas cópias só por precaução!

      Excluir
  89. "Esses Maiores Clássicos não sei se pego algum, acho que a Panini vai acabar relançando as mesmas histórias de uma forma ou de outra! "


    E aí, Aurélio..... blz?

    Se vc perdeu as 2 primeiras "Bibliotecas" dos XM..... então esta "Coleção Histórica" vai valer a pena pra vc (especialmente as ed. 1, 3 e 4 - q republicam as melhores histórias das 2 "Bibliotecas")!!!

    Qto aos "Maiores Clássicos".... vc tem razão: das 5 ed. q saíram pela Panini, já republicaram quase tudo: Os Vol. 1 e 2 (fase Jim Lee) acabaram de sair agora em "XM Gênese Mutante". O Vol. 3 (Massacre de Mutantes) foi republicado avulso ano passado (com outra capa). O Vol. 4 (Fênix Negra) sai agora pela Salvat. E só faltaria memso republicarem o conteúdo do Vol. 5 (Neal Adams): q tem 3 histórias (envolvendo os "Sentinelas") na 3º edição da "CHM"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. Bom Dia!
    E quando sai a edição 3 dos Xmen coleção historica?? É nessa edição que eles confrontam os vingadores????
    ABÇOSS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, marcello.... a ed. com os "Vingadores" é a 4!

      a 3 e 4 devem sair em seguida (tô no aguardo tbm)!

      Abs!

      Excluir
    2. Ow!!! waleu Leo, muito legal teu blog,vo tá sempre por aqui, rapaz bem que a panini podia republicar uma aventura dos xmen, homem aranha e kazar na terra selvagem, essa aventura saiu em grandes herois marvel 4 da abril(saudades)kkkkk....
      Bem que podiam lançar todas as dos xmen por john byrne.
      Essa edição da panini do demolidor vai sair qdo???
      E os vingadores contra thanos???
      Warlock do Jim Starlin?? bem que podia sair numa coleção historica.
      Bom vou parando por aqui....ABÇOS!!!!

      Excluir
  91. Essa reedição é fantástica. Eu tenho 22 anos e não cheguei a pegar a Era de Ouro dos X-Men. Mas, agora tenho a oportunidade de conhecer mais a fundo a origem dos meus personagens preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, brother.... essa edição é boa tanto pra novos leitores (conhecerem melhor as origens da equipe), qto pros saudosistas matarem a saudade dos bons tempos:

      Acredite, essa fase dos XM foi bombástica entre os colecionadores dos anos 70 e 80.... Inesquecível mesmo!

      Abs!

      Excluir
  92. "Warlock do Jim Starlin?? bem que podia sair numa coleção historica."


    Valeu por ter curtido o blog, marcello.....

    e fique tranquilo, q o "Warlock" (do Jim Starlin) vai ser uma das ed. da próxima "CHM dos Vingadores" (trazendo o final da "Saga de Thanos")!!!

    O "Demolidor" devia ter saído este mês, mas nem entrou em pré-venda ainda e "chuto" q fique lá pro mês q vem..... e essa história do "Aranha & Ka-zar" eu lembro de ter lido na época e bem q merecia ser relançada mesmo (gostei da sugestão, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...