02/06/2014

HQ Memória: "Robocop Vs. Exterminador do Futuro" (de Frank Miller)....

Nesta 2º coluna de "HQ Memória" (dedicada à HQs raras e curiosas já publicadas no Brasil).... Vamos relembrar o épico confronto: "Robocop Vs. Exterminador do Futuro" (de Frank Miller)!!!

Lançado aqui pela Editora Abril em 1999.... Esta mini-série em 4 edições é uma sequência direta do 2º filme do "Exterminador do Futuro" e coloca a versão clássica (e definitiva) do "Robocop" enfrentando uma legião de "exterminadores" à serviço da "Skynet"!!!

Confira abaixo as imagens e curiosidades desta HQ que marcou época:

Este foi o grande confronto entre 2 ícones da cultura pop que o cinema não mostrou: "Robocop Vs. Exterminador do Futuro". Os 2 personagens estavam no auge durante os anos 90: O "Robocop"  emplacou 2 sequências fracas pro seu 1º filme (de 1987), mas em compensação era muito popular nos fliperamas e vídeo-games (e vendia bonecos e tranqueiras de todo tipo). O "Exterminador" vinha de um mega-sucesso do cinema que foi o seu 2º filme (de 1992). Assim, Frank Miller (entre os autores mais consagrados desse período) escreveu esta mini-série - desenhada por Walt Simonson (responsável por uma das melhores fases do "Thor")!!!

Publicada originalmente pela Dark Horse (nos EUA).... A série foi lançada aqui pela Editora Abril (em 1999). Na trama, uma mulher volta ao passado pra matar o policial Alex Murphy (o "Robocop") pois sua mente seria interligada futuramente com o super-computador "Skynet" - causando a destruição da raça humana. Mas os 2 acabam se unindo pra combaterem juntos a ameaça da "Skynet" (e seus exterminadores). Muita ação, pancadaria, e um bom roteiro são a tônica desta ótima HQ (que faz jus às 2 franquias "robóticas")!!!

A briga também se estendeu aos vídeo-games... E "Robocop X Terminator" foi um grande sucesso no "Mega-Drive" e "Super Nintendo" (sendo que a versão do "Mega" era bem mais sangrenta). O "Robocop" era o astro do jogo, e matava vários punks e marginais até chegar aos chefões das fases ("exterminadores"). Pra quem tiver interesse em ler a HQ, indico este "LINK" (com as 4 ed. pra baixar): Pois dificilmente esse material será republicado no Brasil um dia (devido às dificuldades envolvendo direitos autorais das 2 franquias)!!!

Até+

PS: E pra quem perdeu a 1º coluna de "HQ Memória" aqui no "Submundo", vale a pena uma conferida neste "LINK" (sobre a Graphic Novel: "HOMEM de FERRO - CRASH")!!! 

46 comentários:

  1. Salve Leo! =D
    Pá de ouro pra você!
    Essa eu tenho aqui, e realmente é uma obra-prima, indispensável pra quem curte esses dois personagens, só mesmo Frank Miller pra fazer uma história assim.
    Grande abraço.
    NiL

    ResponderExcluir
  2. "Pá de ouro pra você!"


    Valeu mesmo, NiL... sempre q eu puder, vou dar uma de coveiro e desenterrar umas raridades assim por aqui, rs!

    Nas próximas colunas de "HQ Memória", pretendo retroceder mais no tempo (lá pra época da Bloch e RGE).... e realmente, o Frank Miller ainda tava em boa forma qdo fez este crossover (ele tbm tava detonando em "Sin City" e "300"). Bons tempos, hein? Ah, e essa mini eu tbm tenho impressa na coleção (e não vendo nem a pau, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, LEO, espero que tenha se recuperado bem!

    Ótima coluna para exercitar a nostalgia, rs! Esse aí, eu preciso reler, mas na época, gostei muito. E foi uma época memorável para os quadrinhos, hein?
    E vai haver uma coluna para a editora Globo também? A linha Graphic era foda, né? Rio, Exterminador 17, Marada, Elric...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. "E vai haver uma coluna para a editora Globo também? A linha Graphic era foda, né? Rio, Exterminador 17, Marada, Elric..."


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Estou me recuperando aos poucos (depois dos 40, parece q os problemas de saúde vem sempre numa bola de neve pra cima da gente, rs: febre, tendinite (nas 2 mãos), dores de cabeça (se eu ficar mto tempo olhando a tela do PC), e até umas complicações técnicas aqui no blog q adiaram algumas postagens programadas pros últimos dias). Mas pretendo compensar o tempo perdido com os novos "reviews" e "notícias" pros próximos dias!

    e esta coluna mal estreou e já é a minha favorita entre todas (por eu ser um tremendo saudosista viciado em naftalina, rs).... e pretendo sim lançar aqui no blog uma nova coluna sobre editoras nacionais: mas tô escrevendo todas ao mesmo tempo (porisso a demora em ir pro ar, hehe): algumas ficarfam tão extensas q terei q dividir em 2 partes (é o caso da Ebal, Bloch, RGE, Abril, e Panini). Espero q vc goste dessa série de matérias pois estarão recheadas de capas clássicas e várias curiosidades sobre todas essas editoras)!!!

    Infelizmente, ficarei devendo sobre essas ed. q vc citou.... pois dessas, a única q tenho é "Marada" (e em scans ainda por cima: queria ter todas essas impressas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, LEO!

      Pois é, também passei dos 40 (sou de 1972) e sei bem o que é isso... Às vezes, me dá até dor de coluna a acabo me sentindo um ancião, rs! A gente tem que se cuidar mesmo, pois a tendência é ficar cada vez mais brabo. Aqui, eu também tenho uma respeitável coleção de frascos e comprimidos, rs!

      E vou aguardar essas colunas sobre as editoras nacionais! Era tudo tosco, mas a gente se divertia, rs! Ah, e eu comprei A LEI DE CANON hoje e acredito que você vá gostar! Pelo menos da minha parte, achei bem no estilo do Marshal Law, só que bem mais doidão e viajante, rs! Leitura divertidíssima, edição caprichada e tem até uma participação "se -piscar-perdeu" do Ed Gein, o loucão que inspirou o Leatherface e o Norman Bates, rs!!! Pode comprar sem medo!

      Abraço e se cuida!

      Excluir
  5. Bom recordar isso, LEO. Já li. Mas não tenho. Como vc mesmo disse: dificilmente republicarão. Uma pena, já que se trata de uma ótima HQ.
    Comprei as revistas da BOOM. São uma porcaria. Não só pelo "novo" Robocop. Mas é que os roteiros são mesmo estúpidos. Exceto por uma HQ que mostra uma versão "alpha" do Robocop, um testo utilizado em guerra. Esta, até que é "boazinha".
    E valeu pelo link.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ouvi falar na época sobre esse encontro mas não cheguei a comprar. Bem que a Panini poderia relançar

    ResponderExcluir
  7. Salve, Leo!

    Ótima escolha para a coluna! Essa capa da edição #4 é linda demais.Cara, o Frank Miller teve uma boa sacada sem soar oportunista. Tem muito material bom para vc bombar essa coluna...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Fala Leo,todo bem??

    Essa certamente é a melhor hq com o Robocop entre tudo o que já foi publicado por aqui!
    O Miller mandava muito bem nos roteiros e caprichou ainda mais nesse por causa das críticas as duas sequências do filme original.O Simonson também soube captar muito bem o clima apocalíptico opressor, com suas cenas de ação e combates cheios de adrenalina.Mas o que me marcou mesmo foi a página final que achei surpreendente!!

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo Campos03/06/2014, 12:30

    Muito bom, eu li a scan e sem sombra de dúvidas, eu fico imaginando como seria o embate dos dois no cinema. Eu joguei muito o game para o super nintendo. Gosto muito dos dois personagens. Um embate épico mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Não deu pra compra esse quadrinho pq na epoca eu so tinha 1 ano kkk, mas dei uma conferida e gostei oque eu vi, nessa nova serie do submundo hq ja deu pra notar que eu não vou ter nenhum quadrinho que vai aparecer ai kkkkk, mas foi bom em descobri mais um quadrinho pra mim ler

    ResponderExcluir
  11. ALFREDO WILLIAMS03/06/2014, 16:51

    E ai Leo,
    Direitos autorais, eis o grande problema. Por causa disso jamais terei edições raras como essa e LJA VS VINGADORES na minha coleção por ser um colecionador novo (comecei a 1 ano e meio). E do jeito que o mercado tá crescendo (junto com o tamanho do olho das editoras), acho impossivel serem republicadas. :( . Estou no aguardo de reviews e noticias. Queria saber a sua opinião sobre os encadernados do doutor ocutopus origem e superman e legião de super herois (ambos em pré venda na liga hq). Comecei a colecionar Hellblazer infernal, meu primeiro contato com esse universo. Só estava esperando esse série sair ja que vc falou que é ideal para iniciantes e que não leram origens (impossivel de achar a 1 edição);

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Leo!!

    Grande post!!! PARABÉNS!!! Aliás esta coluna "HQ Memória" está show de bola!!!

    Estas revistas eu não tenho em minha coleção, uma vez lembro de ter perguntado á você sobre elas, achei muito legal, Vou ver se encontro em algum sebo pra comprá-las....

    Gostaria de fazer uma sugestão para o "HQ Memória" (Se ainda não foi feito), é sobre aquela coleção do Justiceiro do começo dos anos 90, eram 8 edições todas em preto e branco publicadas pela Abril,eu tenho esta coleção e acho um espetáculo!! principalmente a número 02 que tem a participação do Aranha, muito bom, eu acredito que esta coleção marcou muitos Marvetes da época.

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  13. blz marcelo?

    curiosamente tinha relido esta HQ uma semana antes de vc falar que seria a proxima HQ memoria.
    ela é do tempo em que o frank miller ainda mandava bem.
    os desenhos tb são bem legais, o simonson é o rei das onomatopeias, e nesta HQ o miller usa e abusa desta ferramenta pra felicidade do mesmo.
    nada que revolucionou o mercado mas é entreterimento de primeira, pra quem não tem vale a pena.
    tb não vendos as minhas de jeito nenhum.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou mal ai veio, é leo e não marcelo.
      tava "viajando" em dois blogs diferentes ao mesmo tempo.

      desculpe

      Excluir
    2. Tranquilo, brother.... tbm me confundo às vezes pq costumo acessar vários blogs de uma vez só (pra ganhar tempo nas poucas horas q tenho sobrando pra navegar na internet, rs)!

      Abs!

      Excluir
  14. Leo verdade que acha o 2º filme do Robocop fraco? A cena dele na moto é épica!

    ResponderExcluir
  15. "Comprei as revistas da BOOM. São uma porcaria. Não só pelo "novo" Robocop. Mas é que os roteiros são mesmo estúpidos. "


    Oi, Kleiton..... tdo bem?

    Concordo plenamente (e até já avaliei aqui esses gibis do "Robocop" da Boom/Alto Astral com nota: "RUIM" - num dos últimos "Reviews"). Não consegui gostar desse novo "Robocop" e preferia q nem tivessem feito esse remake (foi o ú8nico ponto baixo na carreira do Padilha q eu tenha visto até o momento - embora eu saiba q a culpa pela ruindade não tenha sido "só" dele - e sim, das interferências de produtores e tal)!

    Seja como for.... o "Robocop" teve outras HQs de excelente qualidade e q nunca foram publicadas no Brasil (algumas eu tenho em TPs importados e outras em scans): por isso chega a dar dó ver a Alto Astral lançar essa MERDA de "Robocop" novo com TANTA coisa boa q nunca vimos (nem veremos) aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Ouvi falar na época sobre esse encontro mas não cheguei a comprar. Bem que a Panini poderia relançar "


    Oi, Marcelo..... blz?

    Acho q a Panini seria a última editora a lançar esse material aqui.... pois a Dark Horse hj em dia tá com a Devir, Mythos e HQM (q se dividem em publicações diversas da editora). Mas mesmo assim, nesse caso os contratos envolveriam tbm (q eu saiba) os estúdios dos filmes: o q é uma burocracia tremenda! (Seria um milagre se algum dia republicassem isso aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Ótima escolha para a coluna! Essa capa da edição #4 é linda demais.Cara, o Frank Miller teve uma boa sacada sem soar oportunista."


    Oi, Marcio..... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido a coluna (e podes crer q ela vai bombar nas próximas.... já tô selecionando várias raridades do passado pra relembrar aqui: algumas q eu acredito até q poucos leitores conheçam ou já tenham ouvido falar)!!!

    E realmente.... o Miller desses bons tempos (antes de se perder em bobagens ufanistas e com visão unilateral da realidade sócio-política) era genail e nesse caso do "Robocop" ele simplesmente se preocupou apenas em escrever uma boa história (sem sensacionalismos baratos e fórmulas manjadas comuns nesses crossovers entre personagens). Esta é uma HQ muito boa mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "O Miller mandava muito bem nos roteiros e caprichou ainda mais nesse por causa das críticas as duas sequências do filme original."


    Oi, andre..... tdo bem?

    A melhor HQ q eu já li do "Robocop" tá inédita no Brasil: foi a adaptação do roteiro q o Frank Miller escreveu pro 2º filme do "Robocop" (e q no fim das contas: não saiu nada do jeito q deveria ter sido). O Miller sempre esteve envolvido com as 2 sequências do "Robocop", mas nunca deram a ele a liberdade criativa necessária (e saíram 2 filmes medíocres). O roteiro original do Miller pro 2º filme teria sido algo bem mais digno do 1º!!!

    e de fato.... a última pág. desta mini-série é um dos finais mais fodásticos q eu já vi num gibi, rs (um último quadrinho q valeu pela série toda, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "eu fico imaginando como seria o embate dos dois no cinema. "


    Pois é, Rodrigo..... infelizmente jamais veremos esse confronto nas telas (ainda mais q já desvirtuaram completamente os filmes originais com tantos remakes e sequências ruins)!

    E dizer q já fizeram filmes com confrontos entre: "Alien X Predador".... e "Freddy X Jason". E o mais legal q seria o "Robocop X Exterminador" perderam a chance de fazer, rs! No mais, eu tbm tinha o game nas 2 versões: Mega-Drive e Snes (eu tinha os 2 consoles ao mesmo tempo na época - devido ao acervo bem diferente dos 2 consoles)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "nessa nova serie do submundo hq ja deu pra notar que eu não vou ter nenhum quadrinho que vai aparecer ai kkkkk"


    E aí, Vinicius.... blz?

    Não se preocupe, brother.... q uma das vantagens desta coluna do blog é q todos os gibis q eu comentar aqui, eu vou postar junto um LINK pra baixar o gibi (já q vai ter mtas raridades q serão difíceis achar pra comprar em sebos e q dificilmente serão republicadas)!

    Mas sempre é bom conhecer gibis do passado.... e te confesso q ainda hj tem MUITA coisa q eu tbm não conheço: porisso eu adoro ficar pesquisando essas velharias clássicas nas minhas horas vagas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Queria saber a sua opinião sobre os encadernados do doutor ocutopus origem e superman e legião de super herois "


    E aí, Alfredo..... blz?

    Olha, essa do "Octopus" eu não li.... mas pra mim, a única "origem" dele q vale é a clássica (q saiu faz pouco na "Coleção Histórica 2" do Aranha). Essa aí deve ser algum remake/retcon/reboot (ou algo do tipo) descartável, rs. Mas a do "Superman e Legião" eu gostei sim.... ainda não li toda (só consegui baixar até a metade) mas acho q essa valeria a pena nem q seja pela arte do Gary Frank e do clima bem "Era de Prata" envolvendo a trama!!!

    E pelo visto..... nunca mais veremos de novo a série: "LJA VS VINGADORES". Dia desses tinha um camarada meu vendendo ela no face (a versão em capa-dura). Não perguntei o preço, mas em poucos minutos vi q ele já tinha vendido, rs. Esse é o tipo do gibi q valer peso de ouro daqui uns anos. No Mais, espero q vc tenha curtido o "Hellblazer - Infernal" (foi por aí q eu comecei a ler a Vertigo num todo: pois li essa série qdo saiu pela Abril nos anos 90 e é o melhor ponto de partida mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Gostaria de fazer uma sugestão para o "HQ Memória" (Se ainda não foi feito), é sobre aquela coleção do Justiceiro do começo dos anos 90, eram 8 edições todas em preto e branco"


    Oi, dundee..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta coluna.... e tbm pela sugestão (ótima, por sinal). Aliás, eu só tenho o nº 1 dessa coleção do "Justiceiro": mas vou tentar conseguir os scans dela completa pra uma próxima coluna então, blz?

    Eu tbm incluí na lista de futuras ed. pra esta coluna a mini-série em 2 partes: "Justiceiro - ANO 1" (q saiu pela Abril tbm e era bem realista: parecia até coisa da Vertigo ou da linha MAX: mto boa mesmo). E agora q vc falou, eu acho q foi vc mesmo q me sugeriu esta mini do "Robocop X Extermiandor", não foi? Lembro q foi um leitor do blog q sugeriu esta série pra coluna, mas faz tanto tempo e foi no meio dos comentários de uma postagem q minha memória não recorda de quem partiu a sugestão, mas se foi de vc: deixo aqui meus agradecimentos tbm, blz? (foi uma excelente sugestão tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leo!! Valeu mesmo pela atenção!!

      Esta coleção do Justiceiro do começo do anos 90 foi ótima mesmo, eu achei estes links pra baixar, se por acaso te ajudar, o único problema é que só tem 3 edições:02,05 e 06, depois você dá uma olhada..

      http://rockquadrinhosscans.blogspot.com.br/2012/04/justiceiro-2edabril-dezembro-de-1991.html

      http://rockquadrinhosscans.blogspot.com.br/2012/09/justiceiro-5edabril-marco-de-1992.html

      http://rockquadrinhosscans.blogspot.com.br/2012/07/justiceiro-6edabril-abril-de-1992.html

      Quanto a esta mini-série do "Justiceiro - Ano 1" é ótima!!!Também gostei muito! É uma ótima opção pra coluna "HQ Memória".

      Quanto a mini série " Robocop x Exterminador", eu não lembro se eu tinha sugerido pra você, mais lembro de ter comentado e falado sobre, é que já faz um tempo rsrs e eu tenho muitas informações na cabeça hehe me lembro que neste comentário se eu não me engano você citou sobre um especial do Robocop que só saiu nos EUA e que ainda não veio pra cá. Mas mesmo assim muito obrigado!!

      Grande abraço!!

      Excluir
  23. "ela é do tempo em que o frank miller ainda mandava bem."


    Oi, gustavo.... blz?

    Pois é.... esta foi uma das últimas boas HQs do Miller.... junto com "Sin City" e "300". Depois disso, lamentavelmente, o Miller decaiu bastante (e me livrei de tudo q eu tinha dele depois dessas séries q eu citei)!

    Eu ainda espero q o Miller se recupere um dia e retorne à boa forma de outrora.... pra q possamos esquecer coisas do tipo: "DK 2", "Batman & Robin", e "Holy Terror" (suas últimas e piores obras, na minha opinião pessoal)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Leo verdade que acha o 2º filme do Robocop fraco? A cena dele na moto é épica!"


    E aí.... blz?

    Eu achei o 2º filme num todo bem fraquinho mesmo (não "ruim", mas eu diria q: "Regular").... embora eu tenha gostado dessa cena tbm (e de algumas outras). Mas no geral nem se compara com o 1º (q no fim das contas é o único q eu considero e o único q eu tenho em DVD).

    Comentei mais acima sobre uma HQ importada q eu tenho (do Frank Miller) com o roteiro original q ele fez pro 2º filme... e te garanto q se tivessem filmado o roteiro do Miller, teria rendido um filmaço digo do 1º (só q amenizaram bastante o 2º filme - cortando várias cenas violentas e alterando a trama central - q era a melhor coisa do roteiro original). Essa HQ saiu pela Avatar numa mini-série em 9 ed. (eu tenho é o TP com ela completa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Salve Leo!
    Acabei esquecendo, já fazem alguns dias que foi lançada a web série Street Fighter Assassin's Fist.

    Na minha opinião, que curte o gênero e gastou uma pequena fortuna nas máquinas de fliperamas, essa é a versão definitiva da adaptação pro "mundo real" e vai muito além, fizeram algo muito legal mesmo.

    Recomendo a você e a todos os amigos aqui do blog, caso alguém já tenha recomendado, peço desculpas, talvez tenha passado como o Flash pelos comentários e não percebi.

    Estou deixando o link (ele já vem com a legenda em Pt-Br, caso não é só selecionar no player) aproveitem, vocês que são fãs da série vão se amarrar.

    https://www.youtube.com/watch?v=NyVO0NLoLWE&list=PLZLTS4u9M_2r89MGqgDNGGxQfmLuhtxqU&index=1

    Abraços.
    NiL

    ResponderExcluir
  26. "Ah, e eu comprei A LEI DE CANON hoje e acredito que você vá gostar! Pelo menos da minha parte, achei bem no estilo do Marshal Law, só que bem mais doidão e viajante, rs! Leitura divertidíssima, edição caprichada e tem até uma participação "se -piscar-perdeu" do Ed Gein, o loucão que inspirou o Leatherface e o Norman Bates, rs!!! Pode comprar sem medo!"


    E aí, Alexandre..... blz?

    Puxa, brigadão mesmo.... Vc é a 1º pessoa q faz uma avaliação dessa HQ (q eu tenha visto) e te agradeço mto por ter compartilhado essa opinião aqui no blog, rs. Bom saber q essa ed. já saiu (vou à procura dela nos próximos dias) e melhor ainda saber q é uma excelente HQ (já desconfiava q fosse, hehe): mal posso esperar pra conferir mais essa piração alucinógena, rs (legal q sobrou até pro Ed Gein - Assisti um filme baseado na vida dele há uns anos atrás)!

    e eu tbm ando colecionando remédios agora, hehe.... era só o q faltava mesmo: com tantos gastos em outras coleções, a de remédios e medicamentos acaba sendo obrigatória (e a mais cara de todas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Acabei esquecendo, já fazem alguns dias que foi lançada a web série Street Fighter Assassin's Fist."


    Valeu mesmo pela dica, NiL..... eu sou fissurado na série: "Street Fighter" (desde os tempos do fliper, rs):

    e ando acompanhando notícias sobre essa web série, sendo q até o momento eu só havia visto os trailers (achei incrivelmente fiel ao jogo: os atores ficaram iguais aos personagens). É de se pensar, né? Como é q o cinema com tantos recursos e produção mais alta conseguiu fazer 2 MERDAS de filmes (uma com o Van-Damme outra estrelada pela "Chun-Li" - q nem oriental era) enquanto com menos recursos ($$$) fizeram uma adaptação perfeita agora? Só torço pra q lancem essa web série em formato AVI tbm (pra eu poder gravar em DVD)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Poxa, não conhecia essa história!
    Mas fiquei bem interessado em ler ela.

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. "Quanto a esta mini-série do "Justiceiro - Ano 1" é ótima!!!Também gostei muito! É uma ótima opção pra coluna "HQ Memória"


    Valeu, dundee.... Brigadão mesmo pelos LINKS, já vou mandar baixar esses pra garantir (embora eu precise principalmente do nº 1 pra fazer a postagem - e NÃO tenho scanner, rs)! Mas pode deixar q eu sigo procurando essas ed. (uma hora vão ter q aparecer)!

    O "Justiceiro Ano 1" tá na fila pra esta coluna.... mas vai demorar um pouco ainda, pois minha ideia é retroceder mais no tempo (já q estas 2 últimas postagens eram sobre a Abril, e quero voltar lá pra Ebal, Bloch, e RGE: pra buscar raridades mais "raras", rs)!

    Sobre o "Robocop".... o encadernado q eu te falei é o roteiro do Frank Miller pro 2º filme (adaptado pros gibis em 2009 - pela Avatar). Comprei esse importado, pois acho q nunca vai sair aqui tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leo!!

      Vou ver se consigo esta número 1 do Justiceiro pra baixar, se eu achar eu te aviso na hora.

      Ótima ideia esta de retroceder mais no tempo, na verdade, voltar nos anos dourados da Marvel né?? rsrs outra sugestão, desta viagem no tempo que me veio agora, você poderia fazer também uma coluna com as revistas do Hulk publicadas pela RGE eram muito boas as histórias, eu tenho algumas aqui, outra coisa posso estar enganado mais o Hulk quase não está aparecendo mais,(digo, a fase clássica) parece que esqueceram do verdão rsrs daquela ótima fase de "Hulk esmaga!!", bem que poderiam publicar os clássicos do Hulk, digo, clássicos mesmo, dos primórdios até os anos 80 que pra mim foram as melhores épocas do personagem.

      Quanto ao Robocop era este encadernado mesmo que você tinha me falado uma vez, uma pena né que não veio pro Brasil... fazer o quê né??

      Grande abraço!!

      Excluir
    2. Boa noite Leo!!

      Vou ver se consigo esta número 1 do Justiceiro pra baixar, se eu achar eu te aviso na hora.

      Ótima ideia esta de retroceder mais no tempo, na verdade, voltar nos anos dourados da Marvel né?? rsrs outra sugestão, desta viagem no tempo que me veio agora, você poderia fazer também uma coluna com as revistas do Hulk publicadas pela RGE eram muito boas as histórias, eu tenho algumas aqui, outra coisa posso estar enganado mais o Hulk quase não está aparecendo mais,(digo, a fase clássica) parece que esqueceram do verdão rsrs daquela ótima fase de "Hulk esmaga!!", bem que poderiam publicar os clássicos do Hulk, digo, clássicos mesmo, dos primórdios até os anos 80 que pra mim foram as melhores épocas do personagem.

      Quanto ao Robocop era este encadernado mesmo que você tinha me falado uma vez, uma pena né que não veio pro Brasil... fazer o quê né??

      Grande abraço!!

      Excluir
    3. Leo, acabei de achar um blog que tem as primeiras edições desta coleção do Justiceiro, segue o link:

      http://quadrikomics.blogspot.com.br/2013/04/justiceiro-abril.html

      Valeu!!

      Excluir
  30. "fiquei bem interessado em ler ela."


    Oi, Thiago.... agora pra ler esse material eu acho q só pelos scans q eu postei no LINK (ou importando o encadernado gringo - uma das imagens acima é a capa do TP)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Ótima ideia esta de retroceder mais no tempo, na verdade, voltar nos anos dourados da Marvel né??"


    Oi, dundee.... parece q vc andou prevendo uma das futuras postagens aqui do blog sobre a "Era de Ouro" da Marvel, rs: (ando coletando capas e informações pra fazer uma postagem sobre os anos 40)!

    e a Panini bem q podia publicar essa fase clássica do "Hulk", pois bastaria selecionar as melhores histórias das 7 "Bibliotecas" dele q saíram lá fora (e q pegam boa parte dos tempos da RGE). No mais: obrigado pelo LINK do "Justiceiro" (vou mandar baixar esses arquivos então - valeu mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Leo ... eu,você e o Dundee estávamos comentando sobre o remake do Robocop junto com as revistas da alto astral e você falou sobre o encadernado importado.Eu então comentei da mini(Robocop vs Exterminador)que você não lembrava ser escrita pelo Frank Miller.Mas na verdade nunca pensei que depois, você iria fazer uma postagem sobre ela!

    ResponderExcluir
  33. Hehe... este material dos anos 40 vão ficar show!!!! Os anos 40 foram mágicos em vários aspectos tanto dos quadrinhos, orquestras (Glenn Miller) e cinema...... nos quadrinhos as histórias do Superman e do Fantasma eram FANTÁSTICAS sem esquecer de Tarzan, Zorro e Batman claro rsrs

    Quanto ao Hulk seria ótimo mesmo se a Panini realizasse este feito histórico.

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  34. "Eu então comentei da mini(Robocop vs Exterminador)que você não lembrava ser escrita pelo Frank Miller.Mas na verdade nunca pensei que depois, você iria fazer uma postagem sobre ela!"


    E aí.... andre, blz?

    Meus agradecimentos à vc então e ficam aí os créditos pela ideia desta postagem à vc tbm, rs!

    Faz um bocado de tempo mesmo e te confesso q ainda não lembro mtos detalhes da conversa (minha memória já não é a mesma, hehe).... mas anotei em algum lugar a sugestão e há poucas semanas encontrei essa anotação e providenciei a matéria q vimos aqui. Viu só? eu posso ser lento pra algumas coisas, mas as boas ideias eu realmente anoto e nunca perco de vista, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "as histórias do Superman e do Fantasma eram FANTÁSTICAS "


    Pois é, dundee.... eu me arrependo até hj de ter perdido os encadernados de "Superman Crônicas" (q publicavam na ordem justamente esse material clássico dos anos 30/40)!

    mas o "Fantasma" eu tô tendo a chance de conhecer melhor com as excelentes ed. da Pixel.... q espero: continuem firme e forte até cobrir toda essa época boa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Longe de mim querer os créditos de alguma coisa,Leo!!

    Eu é que só tenho a agradecer por esse canal de informações e entretenimento que é o SUBMUNDO HQ e pela maneira legal como você trata todos nós que te perturbamos diariamente hahahahahaaha
    Eu só comentei por que não esperava mesmo que você fosse postar alguma coisa referente a uma conversa de tempos atrás.

    ResponderExcluir
  37. Valeu mesmo, andre.....

    Mas é bom q todos saibam q algumas da melhores ideias e sugestões de matérias aqui do blog partem dos próprios leitores q frequentam e participam diariamente:

    E por falar nisso, eu tava revendo minhas anotações e vi q ainda tem sugestões de postagens q podem render belas matérias: "Druuna", "O Q Aconteceria Se...", "TOP 10 melhores HQs", "desenhos animados de heróis", etc.... Tem um vasto acervo de ideias e sugestões bacanas q ainda vou por em prática: vc já viu q eu posso demorar (bastante) mas não sou de deixar as boas ideias passarem, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Respostas
    1. Tá na mão, SEMI:

      http://hqs-tocadolobo-darkhorse.blogspot.com.br/2011/11/robocop-vs-exterminador-do-futuro.html

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...