10/06/2014

Plantão HQ: "Vilania Eterna", "Superman & Legião", "Tex Gigante", "Saga", "Conan", e mais...

Mais um "Plantão HQ" recheado de lançamentos variados.... A nova mega-saga da DC, novidades da Devir, uma nova coleção (luxuosa) de "Tex", republicações (Conan) e novas estreias (Renegado):

"Vilania Eterna" (com capas metalizadas), "Superman & A Legião dos Super-Heróis", "Tex Gigante em Cores Vol. 1", "The Boys 4 e 5", "Saga" (de Brian Vaughan), "Conan - Nascido no Campo de Batalha" (republicação), "Deadpool 5", "Juíz Dredd 13" (a estreia de: "Renegado"), e "Happy" (de Grant Morrison)!!!

Confira estas (e mais algumas) novidades a seguir:

 
"Vilania Eterna": É a 1º mega-saga da DC (pós-52) que envolverá todas as revistas da editora durante alguns meses (!) Na trama, os heróis estão (aparentemente) mortos e a defesa da Terra contra a ameaça do "Sindicato do Crime" (versão maligna da "Liga") recai sobre os demais vilões (Luthor e cia). Além da série principal e das revistas regulares, serão lançados 12 especiais com capas metalizadas (que custarão R$ 13,90 mas que terão também disponíveis capas normais - se o leitor preferir - por 4 reais a menos: R$ 9,90). Veja um guia pra acompanhar a saga... neste "LINK" !!!

"Superman & A Legião dos Super-Heróis": Encadernado de luxo (capa-dura) com 156 pág. (R$ 26,90) que republica as ed. de "Action Comics" Nº 858-863: Mostrando o "Superman" indo ao futuro (século 31) pra salvar seus jovens amigos da "Legião". Uma boa aventura (leve e despretensiosa) que nos remete de volta à "Era de Prata" (anos 50/60) com a excelente arte de Gary Frank ("Superman - Origem Secreta") retratando o "Superman" com as feições do ator Christopher Reeve!!!

"Deadpool 5": Este é o 5º (e provavelmente último) encadernado de "Deadpool" antes de sua fase atual na "Nova Marvel" (a Panini acelerou a série antiga nesses encadernados pra recuperar o atraso na cronologia). Aqui, temos a mini-série completa: "A Guerra de Wade Wilson" (em 4 partes) e mais 2 histórias soltas de "Deadpool Team-Up" (com "Hércules" e uns tais: "Irmãos Zapata"). Só pra quem curte o estilo "sem-noção" do Mercenário Tagarela (que segue no mix de "X-Men Extra")!!! 

"Saga" + "The Boys" + "Happy": A Devir (que andava meio parada) promete boas novidades pros próximos meses. "Saga" (de Brian Vaughan) é uma das HQs mais elogiadas dos últimos anos. Vencedora do prêmio Eisner em 2013 (melhor série e escritor), "Saga" é uma aventura sci-fi pra adultos (sexo, nudez e violência) e sairá aqui em capa-dura. "The Boys" (de Garth Ennis) virá em dose dupla com 2 encadernados confirmados: Vol. 4 (capa acima do TP importado) e Vol. 5 (com a mini-série: "Herogasm". E "Happy" (de Grant Morrison) é mais uma piração do autor: Onde um matador começa a ter alucinações com um cavalinho azul (sarcástico) após ter sido ferido (o bichinho pode ser efeito da morfina ou resultado de uma transição dimensional). A arte de Darick Robertson (o mesmo de: "The Boys") não economiza em detalhes sórdidos e violentos!!!

"Tex Gigante em Cores Vol. 1" + "Conan - Nascido no Campo de Batalha": 2 republicações de luxo da Mythos. "Tex Gigante" republica (agora em cores e na ordem que saiu na Itália) as clássicas histórias em formato gigante já publicadas aqui em P&B. O Vol. 1 traz a saga: "Tex - O Grande" (de Nizzi) em 240 pág. e custará R$ 59,90. Já existem mais 2 edições dessa coleção programadas pra breve ("Terra Sem Lei" e "A Marca da Serpente"). Assista um vídeo dessa ed. neste "LINK" !!! Já o encadernado de "Conan" é a 2º reimpressão da edição que reconta a origem e nascimento do bárbaro: em capa-dura, reunindo a saga de Kurt Busiek (Marvels). A história foi contada a partir de "retalhos" da infância de "Conan" narrados nos contos originais de Robert Howard!!!

"Juíz Dredd 13": "Terror nos Esgotos" é a aventura principal (estrelada pelo "Dredd") desta edição.... que também trará uma importante estreia no mix da revista: "Renegado" (Rogue Trooper) - que eu já havia comentado anteriormente aqui no "Submundo" neste "LINK" . Além disso, a revista ainda tem outras atrações: "Sláine", "Área Cinzenta", e "Distorções Temporais" (de Alan Moore). Imperdível é pouco!!! 

Até+

PS: E ainda: "X-Men - Atração Fatal" (será dividido em 3 encadernados pela Panini); "4 Fantástico - A Matéria Prima dos Pesadelos" (é o 2º da série: "Marvel Knights"); "Hulk - Além da Redenção" (2º da fase Peter David); "Wolverine - MAX 2"; e "Hellraiser - Dark Watch 2"!!! 

96 comentários:

  1. SAGA!!!!!!!!!!!!
    Eu ia comprar no bookdepository os 3 encadernados, mas já que vai sair aqui em capa-dura, vou esperar um pouco. O problema é que a Devir às vezes põe um preço meio altinho, e é difícil encontrar com desconto. Mas sendo uma história tão boa (chegaram a dizer que é o 'game of thrones' dos quadrinhos) com certeza vai valer cada centavo. Aliás, a história já fechou no 3o encadernado lá fora, mas eles começaram outra história já, no saga 19.

    Happy eu nunca ouvi falar, mas fiquei curioso e vou dar uma pesquisada. Já Conan e Dredd são HQs que penso em comprar. O último do Hulk não chegou aqui... só o círculo vicioso mesmo, e aquele mix em que ele aparece. Só por que eu queria comprar, hahaha =/

    Deadpool eu deixei de lado, apesar desse arco até ser elogiado, mas prefiro usar minhas dilmas pra começar o Deadpool Vol. 4.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Salve, Leo.

    Ai sim, pô. Não vejo a hora desses lançamentos da Devir estarem disponíveis. "Happy" parece ser uma boa HQ.

    A hq "Saga" também é muito aguardada e "The Boys", já estou em crise de ab-abs-ti-ti-ti-nência...rsrs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Do Conan eu queria muito comprar um volumão, capa grossa que tem na tutatis, mas custa mais de 100 reais.

    ResponderExcluir
  4. Leo, saiu aqui no RJ "Spiderman - A Origem do Homem Aranha" pela editora Abril.
    Sabe do que se trata? Você tem ela?

    ResponderExcluir
  5. Cada vez q sai uma edição da MEGAZINE eu fico loko pra comprar (pois parecem ser mto divertidas)... porém, agora pra correr atrás de 13 edições fica difícil hehehe
    Esse rogue trooper eu lembro do joguinho deles pra PS2, uns malucos azuis não é? kkkkk Gostei da sinopse do Super tbm (já havia te comentado meu interesse só pela dupla do barulho Johns/Frank. Cofre certo!
    Falou!

    ResponderExcluir
  6. Bah agora q vi! Atração fatal em 3pts? Eita Panini..
    E o Dias do Futuro nada ainda?

    ResponderExcluir
  7. I aew Leo, blz?
    Mtos lançamentos hein, e com qualidade ainda hehe
    Desses é certo eu pegar Saga e o encadernado do Superman. Ja Happy se for capa dura eu cofro tbm!!

    Abç camarada!

    ResponderExcluir
  8. E aí Leo blz?Qual o tamanho exato dessa Tex Gigante, queria seguir a ordem cronológica da Itália mas gostaria que fosse em cores e formato menor, o que me sugere?

    ResponderExcluir
  9. Blz Leo,
    esse Tex Gigante em Cores foi a notícia do mês pra mim, com certeza vou colecionar essa série. E será que com esse lançamento a Mythos vai manter o Tex em Cores?
    O Conan - Nascido no Campo de Batalha é uma bela edição também, apesar de que eu achar que ficaria melhor em papel LWC.
    Valeu Leo, ótimas notícias, abs!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Leo!!

    Destas irei ficar só com o Dredd, aliás estou curioso pra conhecer este personagem "Rogue Trooper" que eu não conhecia, pelo que vi ele foi criado em 1981, daí será vão ser publicadas estas histórias antigas ou as mais novas??

    Só tem uma coisinha que eu não gostei muito, e esqueci de te falar na revista anterior, a história "Como ter sucesso nos negócios(sem ser preso)", não sei porque, mais achei uma história muito superficial pros padrões do Dredd,claro que essa foi a minha visão, no resto a revista é ótima!!

    Esta do Tex é tentadora rsrs mais vou deixar passar pois já possuo esta história em preto e branco quando foi publicada pela primeira vez pela Globo e eu prefiro as histórias em preto e branco outra coisa,o preço de 59,90 está um pouco alto pra mim.... pois quero comprar as outras edições de Tex.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alan Grant, que escreveu essa história, não é um escritor tão sofisticado quanto o John Wagner ou o Gordon Rennie (que fazem a maioria dos Dredd que estão saindo no Brasil). Mas, pô, a história está longe de ser ruim!

      E foi o primeiro Dredd desenhado pelo grande Dave Taylor!

      Excluir
  11. Como sera Saga? Dividido ou completo?

    ResponderExcluir
  12. Essa do Conan é colorida?

    ResponderExcluir
  13. Que pena Choques Futuristas acabou, espero que seja lançada em encadernado aqui.

    ResponderExcluir
  14. Oi Leo, quantas novidades neste Plantão HQ. Eu fiquei interessado neste do Happy pelos delírios que o personagem tem, sendo um matador.

    Cada vez mais me interesso por quadrinhos diferentes da minha área de conforto. Cresci lendo certos tipos de quadrinhos, e agora, me permito fazer mudanças que estão sendo muito bem vindas na minha idade.

    Tex Gigante em Cores é uma tentação, vou tentar comprar o nº1, mas não sei se seguirei colecionando...

    É muita coisa para comprar, né Leo?
    E quero me prevenir esperando a coleção Star Wars,rs. Abs.

    ResponderExcluir
  15. E aí Leo, Blz?

    Tex vai sair até barato levando em consideração o valor de seus formatinhos. Legal tb a republicação de Conan, só que seria interessante se a Mythos se empolgasse e lança-se uma coleção com as histórias clássicas do personagem. Acho que a editora tá marcando bobeira. São tantas coleções hoje em dia nas bancas, seja de quadrinhos atuais ou antigos, e até de miniaturas e Conan fica tendo lançamentos, ou no caso relançamentos, a conta gotas.

    Voltando ao Tex, esse é um personagem impressionante. A qualidade das histórias é normalmente alta, ano após ano são publicadas e republicadas revistas do ranger à rodo, as revistas são caras para a qualidade gráfica apresentada e é incrível como é um personagem que consegue renovar seu público sempre.

    Abs
    Gustavo H

    ResponderExcluir
  16. 1 pergunta! Essa edição do Tex Gigante em Cores Vol. 1 é recomendavel para quem não conhece o quadrinho? No meu caso eu nunca vi e estou com muita vontade de ver e seria legal ler as primeiras historias. Essa edição especial tras isso?

    ResponderExcluir
  17. "SAGA!!!!!!!!!!!! Eu ia comprar no bookdepository os 3 encadernados, mas já que vai sair aqui em capa-dura, vou esperar um pouco."


    Oi, Thiago..... blz?

    Eu li o 1º Vol. de "Saga" e achei bem legal sim.... mas eu não diria q tá entre as melhores séries do pedaço (como eu vejo falarem por aí). Achei mto bom, mas eu tenho outras séries favoritas na frente dessa pra priorizar, rs. Talvez ela melhore mais pra frente, mas não sei se conseguirei acompanhar se for mto cara (ainda mais com o "Tex Gigante" na frente pra ser cofrado, hehe)!

    Esse "Happy" eu tbm não conhecia (só ouvi falar agora).... mas já baixei uma edição e gostei (é violento pra caramba e com umas sacadas bem legais - essa eu pretendo comprar pra ler completa). Já esse do "Hulk" ainda não foi lançado (e conhecendo a Panini, deve atrasar e ficar só pro mês q vem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "A hq "Saga" também é muito aguardada e "The Boys", já estou em crise de ab-abs-ti-ti-ti-nência...rsrs."


    E aí, Marcio..... blz?

    Pra quem reclamava dos atrasos em "The Boys".... acho q essa dose dupla deve acalmar os ânimos (pelo menos por um tempo, rs). Depois desses 2 encadernados, estaremos praticamente na metade da série por aqui (se não me engano foram 12 ed. lá fora)!

    e "Happy" é bem legal.... tendo o mesmo artista de "The Boys" vc já imagina o q esperar dos detalhes escrotos na arte, hein? é um desses gibis "alucinógenos", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Do Conan eu queria muito comprar um volumão, capa grossa que tem na tutatis, mas custa mais de 100 reais. "


    Oi, Marcelo.... esse encadernadão do "Conan" q vc fala é caro mesmo, mas em compensação tá entre as 5 melhores sagas do personagem de todos os tempos. É justamente a sequência de histórias q mostra como ele se tornou REI (um épico mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Oi, Marcelo.... esse encadernadão do "Conan" q vc fala é caro mesmo, mas em compensação tá entre as 5 melhores sagas do personagem de todos os tempos. É justamente a sequência de histórias q mostra como ele se tornou REI (um épico mesmo)!"
      Grande Leo... Nunca li este encadernado citado pelo Marcelo. Mas esta sequência de histórias saiu na velha e maravilhosa Espada Selvagem de Conan, com roteiro do mestre Thomas e os desenhos do genial Buscema. Vale muito a pena ser lido. Mas deixo a pergunta... Neste encadernado citado encontramos esta versão da dupla Thomas/Buscema ou é uma outra versão? Foi colorizada?
      Alegria imensa ler no mesmo post sobre meus dois personagens favoritos das HQs, Conan (disparado em primeiro lugar) e depois o Tex (este seguido de perto pelo seu companheiro de editora, Mágico Vento). Aliás, as vezes brinco que se Conan e Tex estivessem em universos da DC e Marvel, as tramas acabariam em umas duas revistas, afinal eles matariam os supervilões rapidinho, sem discussões.

      Excluir
  20. "saiu aqui no RJ "Spiderman - A Origem do Homem Aranha" pela editora Abril.
    Sabe do que se trata? Você tem ela?"


    E aí.... blz?

    Olha, te confesso q não faço ideia do q seja essa edição.... mas pesquisei agora e descobri (numa lista de reservas pra lojistas) q sairá um nº 2 com o "Cap. América" (tbm pela Editora Abril). Não achei imagens nem maiores detalhes, mas "chuto" q seja alguma coisa mais infantil usando o nome desses heróis!

    Vou procurar nas bancas daqui pra ver se acho, blz? Valeu pelo aviso!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Leo.. bLz ?

      Cara e isso mesmo... Hoje passei na Saraiva para pegar os 2 últimos lançamentos da Salvat que não tinha pego ainda, e vi uma edição dessa "Spiderman - A Origem do Homem Aranha" aberta e dei uma olhada. Na verdade não e nem história em quadrinhos, ela segue o formato de livros infantis. Achei legal pois quem quiser iniciar o filho ou alguma criança próxima no mundo dos super heróis, e uma boa chance.

      Abs.

      Excluir
  21. "Esse rogue trooper eu lembro do joguinho deles pra PS2, uns malucos azuis não é? kkkkk "


    Oi, Adriano.... tdo bem?

    É esse aí mesmo, rs.... o "Rogue Trooper" ficou mais conhecido (fora dos gibis ingleses) por esse jogo de vídeo-game. Acho q vale uma conferida (é uma série bem elogiada)!

    No mais.... vc não precisaria correr atrás das outras 12 ed. do "Dredd".... pois esse nº 13 inicia novos arcos em todas as séries (a cada 6 ed. a revista se completa, pra atrair novos leitores a cada 6 meses)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Bah agora q vi! Atração fatal em 3pts? Eita Panini.. E o Dias do Futuro nada ainda?"


    Bem, nesse caso até q a Panini não tinha mto o q fazer, hehe.... já q o "Omnibus" importado tem quase 900 pág. e nesse caso, só rachando em 3 encadernados mesmo (fizeram o mesmo tbm na "Queda de Mutantes" - q lá fora saiu em ed. única)!

    e por enquanto nem sinal de "Dias de Futuro".... é como eu falei uma vez: esse gibi vai sair qdo o novo filme dos XM estiver passando na "Tela Quente", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Desses é certo eu pegar Saga e o encadernado do Superman. Ja Happy se for capa dura eu cofro tbm!!"


    E aí, Luan..... blz?

    Não me informaram ainda o formato do "Happy"..... mas sei q a Devir não é mto de lançar gibis tão alternativos assim em capa-dura (eu "chuto" saia em formatéco e capa-cartão, mas é só um palpite)!

    Seja como for.... será uma ed. bem fininha (pois é uma mini em 4 partes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Qual o tamanho exato dessa Tex Gigante, queria seguir a ordem cronológica da Itália mas gostaria que fosse em cores e formato menor, o que me sugere?"


    E aí, V@ndix.... blz?

    Esse "Tex Gigante" deve ser do tamanho do encadernadão do "Conan" (maior q o formato magazine). E pra ler o "Tex" desde o começo e na ordem correta tem q comprar o "Tex em Cores" então (q tá no nº 20 agora): Esse sim, é formato italiano, colorido e desde o começo!

    Esse "Gigante em Cores" vai publicar na ordem apenas o material q saiu em "Tex Gigante P&B" (não são as histórias clássicas da revista de linha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "esse Tex Gigante em Cores foi a notícia do mês pra mim, com certeza vou colecionar essa série. E será que com esse lançamento a Mythos vai manter o Tex em Cores? "


    E aí, fabiano..... blz?

    Ótima notícia essa mesmo, hein? Nunca li esses gibis do "Tex Gigante", mas sei q são bem elogiados pela maioria dos colecionadores!

    E não se preocupe, q essa coleção não vai afetar o "Tex em Cores" mensal.... será apenas um complemento pra mesma (deverei comprar certo os 3 primeiros ao menos - e claro, voltarei a falar deles aqui, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Destas irei ficar só com o Dredd, aliás estou curioso pra conhecer este personagem "Rogue Trooper" que eu não conhecia, pelo que vi ele foi criado em 1981, daí será vão ser publicadas estas histórias antigas ou as mais novas??"


    Oi, dundee..... tdo bem?

    Sim, pelo q eu entendi tbm eles vão publicar aqui a fase clássica do "Rogue Trooper" (desde o começo e em P&B - não sei a partir de qdo essa série passou a ser colorida). Pelo q li sobre essa série, ela é daquelas q precisam ser publicadas na ordem (pra podermos entender as tramas futuras). Acho q será uma ótima aquisição pro mix da revista!

    Sobre essa história q vc falou da ed. 12.... não poderei opinar, pois ainda não li, rs. "Dredd 12" tá na PILHA de atrasadas e pior q tão cedo não poderei ler (pois tenho q correr com as leituras de uns gibis q porei à venda, hehe)! Já essa do "Tex Gigante" eu devo comprar, pois não tenho a versão P&B dessa história!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Rogue está saindo na ordem (não é uma necessidade estrita, mas como é uma série com início, meio e fim, vale a pena publicar desse jeito). Ela nunca foi colorida, mesmo as histórias do cara que saíram mais tarde (passadas na época da série original) são em P&B. A cores, só uma ou outra história especial e a reformulação do Friday.

      Excluir
  27. "Como sera Saga? Dividido ou completo?"

    É uma série contínua.... serão vários encadernados!

    Até+

    ResponderExcluir
  28. "Essa do Conan é colorida?"


    Sim.... toda colorida!

    Até+

    ResponderExcluir
  29. "Que pena Choques Futuristas acabou, espero que seja lançada em encadernado aqui."


    Eu não sabia q tinha acabado.... mas sei q saiu um encadernado dela lá fora (quem sabe não lançam aqui um dia, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, choques futuristas é d+... Ontem estava lendo "Um Natal na eternidade!" (do JD: Especial de Natal), e fiquei impressionado em como Alan "Wizard" Moore em 2 páginas consegue fazer tanto mistério quanto nos revelar tanta coisa. GENIAL!
      Tomara que lancem mesmo esse encadernado viu Leo.
      Abraço!

      Excluir
    2. Acabou não, os Choques Futuristas continuam rolando! Quando acabarem os do Moore, vão continuar saindo os dos outros artistas. Enquanto tiver Dredd Megazine, tem Choques Futuristas!

      Excluir
  30. "Oi Leo, quantas novidades neste Plantão HQ. Eu fiquei interessado neste do Happy pelos delírios que o personagem tem, sendo um matador. "


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Essa do "Happy" é bem interessante mesmo.... li apenas 1 história dessa série e gostei mto: mistura elementos adultos de uma trama policial barra-pesada com um humor ácido e uma figura fantasiosa (o tal cavalinho azul): sem dúvida, uma mistura nada comum de se ver em histórias policiais, rs. E de fato.... tem mta coisa boa sendo lançada pra todos os gostos. Dessa lista aí q eu postei, devo ficar com: "Tex Gigante", "The Boys", "Happy", "Dredd", e (talvez): "Saga"!!!

    O "Tex Gigante" me interessou pq sei q essa é uma coleção mto elogiada pelos leitores..... mas eu não quis comprar as ed. em P&B por não ter os primeiros números. Assim, essa ideia de relançarem a cores e na ordem italiana acabou sendo a chance q eu esperava pra começar essa coleção (não sei se comprarei todas, mas ao menos as 3 primeiras são certo, pois na 3º a arte é do Galep - 1º artista do Tex)! Ah, e claro... já tô fazendo desde já um "caixa 2" aqui em casa só pra coleção "Star Wars", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Tex vai sair até barato levando em consideração o valor de seus formatinhos. Legal tb a republicação de Conan, só que seria interessante se a Mythos se empolgasse e lança-se uma coleção com as histórias clássicas do personagem."


    E aí, Gustavo..... blz?

    Eu tbm não entendo como a Mythos tem deixado o "Conan" tão pra escanteio assim.... já passou da hora de relançarem o material clássico em P&B do Roy Thomas/Buscema. O ideal seria uma coleção nos moldes da "Cripta" (magazine, P&B, com 250 pág) mas com a "Espada Selvagem" dos anos 70/80 - Aí, sim!

    qto ao "Tex".... o q a Mythos erra no "Conan", ela acerta no "Tex": é impressionante mesmo um personagem de um gênero já não tão popular (faroeste) ainda ter tanto destaque nas bancas. O "Tex" tem cerca de 5 a 6 gibis lançados por mês (uma média de mais de 1 por semana - sério, nem o "Batman" e "Homem-Aranha" conseguem essa média). Dizem q "Tex" se mantém pq os gibis passam de pai pra filho: e é tão bom q é difícil o cara começar a ler e depois largar de mão!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "1 pergunta! Essa edição do Tex Gigante em Cores Vol. 1 é recomendavel para quem não conhece o quadrinho? "


    E aí, Rennan..... blz?

    Sim, essa história do "Tex Gigante" é completa e fechada.... pode ser lida tranquilamente por novos leitores. O bom do Tex é isso: embora ele tenha uma cronologia, cada saga ou arco de histórias é como se fosse um filme próprio!!!

    Mas é bom vc saber q essa história do "Gigante em Cores 1" não é material tão antigo (lembrando q o Tex surgiu em 1948). É uma história mais contemporânea (deve ser anos 80). A fase antigona mesmo sai na revista "Tex em Cores" (em formato italiano). Mas esse "Gigante" vale a pena tbm (se vc curte bang-bang é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. E ae léo
    Na loja da eaglemoss,lançaram a miniatura dc do "capitão marvel"
    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/Produto-3054.aspx
    Liguei para a empresa,e me informaram que a peça só será vendida pela internet, (não enviarão para as bancas)
    Fiz a compra do produto junto com uns amigos meus (dividimos o frete),e estou no aguardo da peça.
    Só não entendi o fato de terem dado como exclusivo a venda deste produto pela internet,sabendo que a miniatura é da "série regular" (que sai quinzenalmente nas bancas)
    Matt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matt..... tdo bem?

      Muito obrigado mesmo pelo aviso, amanhã mesmo vou ver em q pé q ficam as minhas reservas diante dessa "exclusividade" pro site. Talvez tenham faltado peças suficientes pra uma distribuição pras bancas, mas ainda assim acho sacanagem não terem previsto isso antes: pois a empresa não pode "falhar" desse jeito com uma coleção contínua da qual mtos colecionadores dependem de cada uma das peças!

      Mas enfim.... se for desse jeito, acho q o lance será agilizar mesmo essa compra virtual pra não ficar sem. Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  34. Léoooo, colocaram dezenas de figuras Marvel pra venda na loja virtual da Eaglemoss. Finalmente!

    ResponderExcluir
  35. Eai, blz?
    Li e gostei bastante de Saga e estava pensando em comprar um HC americano que vai lançar com os 3 primeiros encadernados(cerca de R$100,00, com frete pela amazon), mas primeiro vou esperar mais sobre essa edição da Devir pra decidir. E deixa eu te perguntar, vc já leu alguma série do Brubaker, como Criminal, Sleeper, Incognito ou até o recente Fatale; estava interessado em ler algumas obras originais deste autor e queria saber se vc tinha alguma recomendação.

    João Vitor

    ResponderExcluir
  36. The Boys na área... Até que enfim ein? (pelo menos anunciado novamente foi, e em dose dupla rsrsrs).
    Happy é muito bom, já li toda, se não ficar muito caro, vai pra coleção. A arte de Robertson é (como sempre) espetacular.
    Saga, em capa dura, pela Devir? Tô sentindo cheiro de faca enferrujada no rim da galera hahahaha...

    A propósito, Leo... É "Lady Canon ou Lei de Canon" ???? hahahaha

    Abraço!

    ResponderExcluir
  37. Fala Leo,tudo beleza?
    Primeiro de tudo,Dredd, ainda mais agora com o Rogue Trooper na área!!
    Fiquei muito "Feliz" em saber que Happy vai sair por aqui. Saga é legal,mas não ÉÉÉ essa bola toda que dão para ela não!
    Superman só pela arte do Gary Frank vale o investimento e o roteiro do Johns tá bem bacana também.
    Tex tô muito em dúvida por causa do preço!

    ResponderExcluir
  38. Leo já recebi a minha do Capitão Marvel, pois sou assinante, mas acho estranho a coleção das bancas ser diferente da assinatura. Está acontecendo isso é?. Pergunto porque aqui na minha cidade nunca chegou nenhuma edição nas bancas.

    ResponderExcluir
  39. Como não dá para colecionar tudo que sai do Tex, optei pelas edições gigantes e colorida e mesmo assim parei. Agora essa edição gigante colorida é minha última chance!

    Até agora os x-encadernados da Panini foram um misto de euforia e decepção com o conteúdo. Então estou com a pulga atrás da orelha com relação a "Atração Fatal".

    Lembro que a "destruição" de Wolverine saiu em X-Men Gigante 2 (que nem era tão gigante assim). O que mais completará esse calhamaço?

    ResponderExcluir
  40. Será que Happy foi inspirado nesse filme?.

    http://www.cineplayers.com/filme/meu-amigo-harvey/755

    ResponderExcluir
  41. Boas notícias, LEO. Faz tempo que quero conferir Saga. Além disso, os encadernados de The BOYS são compra certa. Quanto ao Tex, até que o preço tá bom. Não sei como a Mythos não o colocou a R$ 100,00. Só achei feito esse "EDIÇÃO GIGANTE EM CORES" na capa!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  42. Fala Léo! Ótimos lançamentos, pena que a grana ficou curta, depois de notificar sobre o caos que estava a série de figuras, chegaram mais figuras no rj. Na sexta comprei o Mephisto (quinta figura da Marvel em 1 mês), ontem peguei o Coringa e hoje me aparece o Lanterna, resumindo, em um mês foram 8 figuras só dessas duas coleções, se contarmos os do Senhor dos anéis e do SW, chegamos num número próximo à 20, algo completamente surreal. Tem uma banca num shopping aqui que recebe sempre um bom lote, eles nem tem espaço pra tanta figura.

    Quanto aos lançamentos, o The Boys é imperdível, e estou curioso com esse saga. O Dredd nem preciso falar, é o que há de melhor na banca, o problema vai ser essa Vilania, se as capas forem maneiras vou acabar comprando um monte de coisa só pelo impulso de colecionador, aff.

    Abração!

    ResponderExcluir
  43. Não estou colecionando as miniaturas, mas fiz questão de comprar a Estelar! Magnifica!

    ResponderExcluir
  44. "vi uma edição dessa "Spiderman - A Origem do Homem Aranha" aberta e dei uma olhada. Na verdade não e nem história em quadrinhos, ela segue o formato de livros infantis. "


    E aí, Anderson..... blz?

    Valeu mesmo pela informação.... eu bem q desconfiei q fosse material infantil mesmo. Mas como vc mesmo disse, essa pode ser uma boa pedida pra quem tiver filho pequeno (deve ser no mínimo mais interessante q a média gerais dos livros infantis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Cara, choques futuristas é d+... Ontem estava lendo "Um Natal na eternidade!" (do JD: Especial de Natal), e fiquei impressionado em como Alan "Wizard" Moore em 2 páginas consegue fazer tanto mistério quanto nos revelar tanta coisa. GENIAL!"


    Pois é, YYZ..... um bom escritor consegue produzir ótimas histórias mesmo com tão poucas pág. e a revista do "Dredd" é um ótimo exemplo disso: já q a maioria das histórias costuma ter em torno de 6 pág (ou até 2 - q nem esses "Choques Futuristas")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "colocaram dezenas de figuras Marvel pra venda na loja virtual da Eaglemoss. Finalmente!"


    Valeu mesmo, Alexandro.....

    Agora não tem desculpa pra quem perdeu alguma peça ou tava com dificuldade de encontrar as figuras.... Mas é bom o pessoal não demorar muito, pois da última vez q largaram umas da Marvel no site, o estoque não durou mais do q algumas semanas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Li e gostei bastante de Saga e estava pensando em comprar um HC americano que vai lançar com os 3 primeiros encadernados(cerca de R$100,00, com frete pela amazon)"


    E aí, João Vitor..... blz?

    Olha, eu acho q esse preço tá mto bom pra um HC importado.... A Devir não anunciou o preço da "Saga", mas eu duvido mto q o Vol. 1 custe menos de uns 50 reais: já q um encadernado em formato livro (cartão) deles já fica na faixa de 45 reais: imagina esse q será capa-dura! E tem outro ponto a se considerar: o tempo q a Devir leva de uma ed. pra outra.... a "Saga" aqui vai exigir paciência e mta espera por parte dos leitores, rs!

    qto às HQs q vc citou do Brubaker.... eu li apenas os 2 primeiros arcos de "Criminal" (q saíram aqui, mas pelo visto a coleção foi abandonada). Achei "BOM" - foram 2 boas histórias policiais, mas não fiquei mto impressionado (eu esperava mais depois de tantas críticas elogiando a série). Considero "100 Balas" mto superior à "Criminal". As demais eu não li!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "A propósito, Leo... É "Lady Canon ou Lei de Canon" ???? hahahaha"


    O engraçado é q o nome da série mesmo é "Canon Fodder".... mas pra não gerar problemas e trocadilhos com o nome, rebatizaram aqui como: "Canon Law" (Lei de Canon). Mas eu acho q ficaria legal se deixassem: "Canon Fóda", rs!

    E por falar nisso.... um dos editores da Panini confirmou (e teve coragem pra fazer isso nas redes sociais) q o nome: "Vilania Eterna" (Forever Evil) foi adotado pq a sonoridade da tradução literal seria: "Mal E Terno" (e não quiseram deixar espaço pra "ternura" no título, rs. Sério, se eu mesmo não tivesse lido o tal editor falando isso, acharia q fosse uma brincadeira (pois essa foi uma das maiores babaquices q eu já vi, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk É sério isso Leo? Ou é um 1º de Abril atrasado? hahahaha
      Cara, que total babaquice msm viu... Pior que "Vilania Eterna", ficou muito mais parecendo com seriado/desenho infantil... Estamos apresentando "A Turminha da Vilania Eterna".
      É cada uma viu...

      Excluir
  49. "Fiquei muito "Feliz" em saber que Happy vai sair por aqui. Saga é legal,mas não ÉÉÉ essa bola toda que dão para ela não! "


    E aí, andre..... blz?

    Eu tbm fiquei "Feliz" com o lançamento de "Happy", rs (eu q já tô no embalo dos devaneios do Morrison em "Invisíveis", terei mais essa série pra embarcar nas "viagens" do autor)!!!

    E gostei do 1º arco da "saga".... mas achei superestimada (pelo menos tendo só esse começo de referência). É mto bom, mas não pra ser essa coca-cola toda q falam (talvez eu compre, mas tenho outras prioridades na frente dessa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "já recebi a minha do Capitão Marvel, pois sou assinante, mas acho estranho a coleção das bancas ser diferente da assinatura. Está acontecendo isso é?"


    Oi, Marcilio..... tdo bem?

    Sim, a distribuição pros assinantes é diferente do q vai pras bancas.... o "Shazam" foi pulado mesmo nas bancas (e ainda nem sei como ficará minha reserva dessa peça). Isso acontece pq as assinaturas são feitas diretamente com a empresa (Eaglemoss), enquanto as bancas dependem de distribuidoras externas (q podem ter outro cronograma de entregas)!

    O cara q compra em banca não tem a total garantia de encontrar todas as peças à venda.... (e nem sempre os assinantes tbm tem essa garantia: haja visto q nem todos receberam as primeiras peças da DC)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Lembro que a "destruição" de Wolverine saiu em X-Men Gigante 2 (que nem era tão gigante assim). O que mais completará esse calhamaço?"


    E aí, SEMI..... blz? Saca só o conteúdo completo do "tijolão" importado de "Atração Fatal":

    Collects Uncanny X-Men (1963-2011) #298-305, 315, ANNUAL #17; X-Factor (1986-1998 1st Series) #87-92; X-Men Unlimited (1993-2003 1st Series) #1-2; X-Force (1991-2002 1st Series) #25; X-Men (1991-2008 1st Series) #25; Wolverine (1988-2003 1st Series) #75; and Excalibur (1988-1998 1st Series) #71

    São 832 pág.... e esse Vol. 1 da Panini já terá umas 250. E qto ao "Tex", como eu compro edições fechadas com sagas completas (qdo são do meu agrado), fica mais fácil colecionar sem gastar mto (não me prendo à numerações e acabo comprando só edições esporádicas). Pretendo comprar esse "Gigante a cores" tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, corremos o risco de ter 3 ou 4 volumes de "Atração Fatal". Não me importo, pois embora seja uma fase menos inspirada dos X-Men, tem o fator nostalgia para compensar

      Uma coisa que eu nunca consegui foi relacionar as histórias a publicação americana. Nesse ponto, foi bola dentro da Panini que quando coloca as referências, cita as edições da Editora Abril.

      Excluir
  52. "Será que Happy foi inspirado nesse filme?"


    Oi, Renato..... caramba, pior q tá bem parecido mesmo com esse filme dos anos 50 (só q aí ao invés de um cavalinho era um coelho). Acho q pode ter sido inspirado sim (se bem q essa versão da HQ é bem violenta - coisa q ele esse filme não é): mas a ideia parece ser a mesma!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Das revistas informadas, só THE BOYS me interessou. Tex tem me chamado a atenção ultimamente. Acho que logo lerei algo dele."


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem.... e tenho certeza q vc curtirá tbm o Vol. 5 de "The Boys" (com a bizarríssima mini-série do "Herogasm", rs). qto ao "Tex.... se vc precisar de umas boas dicas pras melhores histórias, pode contar comigo, blz? Com o "Tex" é bom tomar cuidado pois tem revistas com sagas fechadas (as q eu recomendo) e outras com sagas em aberto (q eu não indico pq podem se espalhar por mtas revistas)!

    Sobre outros blogs.... te confesso q tbm sinto falta de ver revistas mais alternativas sendo comentadas por aí (gosto de ler opiniões diversas - e sinceras/pessoais - sobre HQs fora do padrão-comum dos super-heróis). às vezes eu saio catando no google notícias e resenhas sobre essas revistas, mas nem sempre encontro e os "grandes sites" (os mais famosos) focam mais nos releases oficiais (textos promocionais das próprias editoras). Hj em dia o q mais falta são opiniões pessoais sobre aquilo q anda sendo lançado: ainda pretendo fazer uma postagem linkando vários blogs legais q ei conheci a pouco (nem todos q eu visito estão na lista ao lado de "blogs parceiros" na barra ao lado - mas tem coisa boa fora dessa lista e vou postar essa matéria uma hora dessas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Quanto ao Tex, até que o preço tá bom. Não sei como a Mythos não o colocou a R$ 100,00."


    Pois é, Kleiton..... embora a Mythos não tenha confirmado o valor em seu site oficial, esse é o preço q aparece em algumas listas e q foi comentado por colecionadores do ramo do "Tex" (q possuem melhores contatos q eu na Mythos). Talvez a editora tenha mandado imprimir essa ed. na Indonésia (q nem a panini faz com aqueles encadernados de luxo q saem mais em conta)!

    de resto.... devo cofrar certo os 2 "The Boys", "Happy", "Dredd" e "Saga (este, só se couber no orçamento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "resumindo, em um mês foram 8 figuras só dessas duas coleções, se contarmos os do Senhor dos anéis e do SW, chegamos num número próximo à 20, algo completamente surreal."


    E aí, Rodrigo..... blz?

    q coisa mais insana mesmo lançarem tantas peças assim aí no RJ em tão pouco tempo: não há bolso q aguente, rs. E pelas minhas contas, temos mais de 10 coleções (quinzenais) em andamento somando-se a Eaglemoss, Salvat e Deagostini:

    Marvel, DC, Star Wars, Sr. dos Anéis, Carros do 007, Ferraris, Blindados de Combate, Carros do Brasil, Betty Boop, Deuses Egípcios, Bombeiros, e agora até uma coleção de ônibus da copa, rs!

    Vc tá fazendo a coleção de "SW Xadrez"? se sim, saberia me dizer qual foi a última peça q chegou aí no RJ?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o Sw está um caos, eu só pego as figuras que acho muito legais e bem feitas (classificar por personagem é difícil, rs), mas por aqui realmente tá difícil saber em que pé anda.

      Excluir
  56. "Não estou colecionando as miniaturas, mas fiz questão de comprar a Estelar! Magnifica!"


    A "Estelar" tá lindaça mesmo, hein?

    Eu não ia comprar essa peça.... mas qdo vi ao vivo, não resisti: tá mto linda mesmo (uma hora dessas eu posto as fotos dela aqui no blog - só vou esperar juntar mais umas da DC)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. Vídeo de Aquisições de Junho Léo. Hoje chegou as miniaturas do Flash e Lanterna Verde nas bancas de Maringá e mostro no vídeo
    https://www.youtube.com/watch?v=nL07mWkfQcI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Alexandro.... vou assistir o vídeo agora, mas já vi logo de cara q terá mais coisa, pois este é a "Parte 1", rs!

      Abs!

      Excluir
  58. "Sim, o Rogue está saindo na ordem (não é uma necessidade estrita, mas como é uma série com início, meio e fim, vale a pena publicar desse jeito). Ela nunca foi colorida, mesmo as histórias do cara que saíram mais tarde (passadas na época da série original) são em P&B. A cores, só uma ou outra história especial e a reformulação do Friday."


    Oi, Hunter.... tdo bem?

    Puxa, dessa eu não sabia.... achei q só o começo do "Renegado" fosse em P&B. Mas por mim tdo bem, não faço questão de histórias coloridas (aprecio a arte em P&B) e gosto qdo a revista do "Dredd" mescla materiais com e sem cores no mesmo mix (dá uma identidade própria e um certo charme pra revista)!

    Queria aproveitar e sugerir q "se possível"... rolasse uma "galeria de capas" na revista do "Dredd": pois lembro q tem uma capa sensacional do "Rogue Trooper" numa discoteca (dançando tipo o John Travolta) e capas legais assim seriam bem-vindas de vez em qdo no miolo da revista. A capa é esta aqui:

    http://static.comicvine.com/uploads/scale_small/1/14542/346869-19752-126704-1-2000-a-d.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até curtiria, mas a gente tem poucas páginas - e cada capa é uma página de história que a gente poderia publicar a menos!

      Excluir
  59. "Choques Futuristas continuam rolando! Quando acabarem os do Moore, vão continuar saindo os dos outros artistas. Enquanto tiver Dredd Megazine, tem Choques Futuristas!"


    Opa.... bom saber tbm!

    os "Choques Futuristas" são uma das melhores partes da revista.... e tem sido ótimo acompanhar essas histórias raras do Alan Moore. Espero q os demais autores q o substituíram tenham conseguido manter o alto padrão das histórias!

    Seja como for, espero q a fase do Moore ainda dure bastante tempo.... e acredito q ter o nome dele estampado na capa tbm ajude a segurar as vendas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Moore na capa vende!

      Mas rolam Choques Futuristas de qualidade de outros autores. Vocês vão ler alguns nos próximos meses...

      Excluir
  60. "kkkkkkkkkkkk É sério isso Leo? Ou é um 1º de Abril atrasado? hahahaha
    Cara, que total babaquice msm viu... "


    Pior q é sério mesmo, rs.... e pra não acharem q é LOROTA minha, segue abaixo o LINK onde o próprio Bernardo Santana (editor) explica o nome da saga:

    http://hotsitepanini.com.br/dc/publicacao/liga-da-justica-21/

    "Olá, gostaria de saber do por que a saga “FOREVER EVIL” foi traduzida como “VILANIA ETERNA” ao invés de “MAL ETERNO” (no latim AETERNUS MALUS)?"

    Bernardo Santana disse:
    7 de março de 2014 às 17:08
    Para não soar como MAL E TERNO, Edu. Abração!


    É cada uma, né? rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Cara, o Sw está um caos, eu só pego as figuras que acho muito legais e bem feitas (classificar por personagem é difícil, rs), mas por aqui realmente tá difícil saber em que pé anda."


    Valeu, Rodrigo.....

    eu sei q a coleção do xadrez tá zoadaça mesmo.... e quase perdi algumas peças qdo a Planeta Deagostini alterou (do nada) a numeração das figuras (bagunçando de vez as minhas reservas). A última q eu peguei foi o "Darth Maul" (em breve fotos aqui no blog).... e vou pegar só mais 3 da nova trilogia e encerrar a coleção: "Amidala", "Jango Fett" e "Kashyyyk Clone Trooper"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. Oi, LEO, tudo bem?

    Esse "HAPPY" eu não conhecia, mas seu comentário deixou-me bastante interessado e vou comprar quando sair. Os plantões do Submundo são ótimos, rs!

    Cara, estava lendo os comentários sobre essa tradução do "Vilania Eterna". O que se pode comentar sobre isso?! Neguinho tem cada babaquice, rs! E não tem como não lembrar do filme "Malevolence" (2003), que saiu aqui como... "Mal e Violência"!!! E o pior de todos foi, com certeza o "Down by Law" - "Daunbailó"!!!!! Sério, esses caras deveriam ser chicoteados em praça pública, rs!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daunbailó eu sempre achei um titulo genial. Ainda mais quando se assiste o filme

      Excluir
    2. Cara, o filme é muito bom mesmo (vi no cinema e na tv), mas sei lá, ainda acho título nacional muito tosco... Poderiam ter, pelo menos, ter posto a letra "m" antes do "b", rs!
      Outra tradução braba é do filme "Charley Varrick", com Walter Matthau: "O homem que burlou a Máfia". Gosto muito desse, mas o próprio título em português já é um spoiler do final do filme, rs!

      Excluir
  63. "Grande Leo... Nunca li este encadernado citado pelo Marcelo. Mas esta sequência de histórias saiu na velha e maravilhosa Espada Selvagem de Conan, com roteiro do mestre Thomas e os desenhos do genial Buscema. Vale muito a pena ser lido. Mas deixo a pergunta... Neste encadernado citado encontramos esta versão da dupla Thomas/Buscema ou é uma outra versão? Foi colorizada?"


    Oi, Celso.... tdo bem? Esse encadernadão do "Conan" q o Marcelo mencionou é este aqui (o da 1º capa do LINK abaixo):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/08/conan-o-barbaro-mercenario-ladrao.html

    "Conan - O Libertador".... é exatamente essa sequência dos mestres Thomas/Buscema. Eu tenho todas as histórias desse encadernado na "Espada Selvagem" tbm: Nº 37-40 (a escalada ao trono da Aquilônia) e 90-91 ("O Tesouro de Tranicos"), além de mais algumas ed. q jogaram no mix q eu lembro em q edições da espada saíram! Mas é tudo em P&B mesmo (como deveria ser, rs)!

    No mais.... realmente, se jogassem "Conan" e "Tex" nos universos Marvel/DC.... não sobraria mais nada pros heróis enfrentarem, hehe! (difícil contabilizar qual dos 2 matou mais gente: olha q o Tex já mandou pra vala uns 200 na saga da "Mão Vermelha")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Léo. Acha que mesmo quem já tem as edições de ESC com esta saga deveria coçar o bolso? Abraço.

      Excluir
  64. ""Cara, estava lendo os comentários sobre essa tradução do "Vilania Eterna". O que se pode comentar sobre isso?! Neguinho tem cada babaquice, rs! "


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Eu até colei o LINK do site oficial da Panini aqui.... pq achei essa justificativa (Mal E Terno) tão absurda q os leitores aqui do blog poderiam achar q eu estava apenas de zoeira, rs. Mas foi real mesmo: o q nos faz refletir sobre as bobagens desse naipe q devem rolar por baixos dos panos e q nem chegam a vir à tona!!!

    E lembrei desse "Daunbailó" (na época eu li um artigo na revista "SET" sobre o filme e a tradução).... mas não sabia desse: "Mal e Violência" (essa foi de matar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Daunbailó eu sempre achei um titulo genial. Ainda mais quando se assiste o filme"


    Acabei nunca assistindo esse filme.... embora eu tivesse comprado ele em VHS pra locadora q eu tinha na época (faz tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. Oi Leo!
    Se você quer garantir a peça da Amigdala na sua coleção, a hora é agora, esta peça já chegou aqui na minha cidade vi, ela na terça feira na banca, quando comprei a Ravena e a Elektra.
    Aqui na minha cidade as miniaturas Marvel e DC estão chegando quase que toda semana, e isso está descontrolando meu orçamento mensal destinado a estas coleções.
    Gastei um pouco além da conta neste mês passado e começo deste, por conta do grande volume de lançamentos, como X-Men do Jim Lee, Hellblazer, Monstro do Pântano, final de Planetary, Clube Vampiro, Quarteto Fantástico - Jogados aos Lobos, Hulk Círculo Vicioso, Soldado Invernal do Brubaker na Avante Vingadores, miniaturas Marvel e DC e o Darth Maul do Xadrez Star Wars, além dos encadernados Star Wars que saíram semanalmente, e agora vão dar uma pausa.
    Agora é hora de fechar a torneira, este mês só o novo encadernado do Hulk- Além da Redenção, o encadernado do Quarteto e coleção histórica X-Men.
    Estas capas metalizadas das revistas da DC são em 3D, assim como saíram nos EUA? Eu pretendo comprar só as duas do Batman.
    Ah, o novo encadernado do Capitão América Bucky - O Homem que Comprou a América já está em pré-venda, este eu vou esperar chegar na Saraiva pra ter desconto no preço de R$ 77,00 e se for o caso parcelar, pois, este encadernado vale e muito pena.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  67. "Se você quer garantir a peça da Amigdala na sua coleção, a hora é agora"


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Brigadão mesmo pelo aviso.... a rainha deve chegar na minha reserva semana q vem então (desta vez estarei precavido, rs). E obrigado tbm por avisar da "Ravena" (não sabia q já tinha saído tbm). Esse ritmo de lançamentos das miniaturas tá alucinante mesmo: e acabei marchando tbm com mais uma dos "Carros do Brasil": "Escort XR-3" (a melhor peça dessa coleção)!!!

    No mês passado foi pesado mesmo, hein? Tbm acabei comprando todos esses gibis (MP, Hellblazer, Invisíveis, Planetary, Programa de Extermínio, Gênese Mutante 1 e 2, Lei de Canon, Tex Ouro, Recruta Zero, Demolidor 4, Fábulas 17, Dilbert 8).... nossa: quebrei a banca aqui em casa, rs. Pelo menos nesta semana de copa não saiu nada pra mim (o q já dá um alívio pra respirar um pouco)!!!

    qto às capas metalizadas.... devem ser em 3-D sim, pois acredito q devam seguir exatamente o padrão original (e já custarão 4 reais a mais só por isso). Te aconselho a não demorar mto pra comprar essas do Batman qdo saírem (pois devem ser as mais procuradas e a tiragem dessas capas é limitada). E eu fiquei sabendo do lançamento desse encadernado do "Bucky" tbm: é o 4º da coleção deluxe do Cap.América (tô achando q vão completar toda a fase Brubaker mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Outra tradução braba é do filme "Charley Varrick", com Walter Matthau: "O homem que burlou a Máfia". Gosto muito desse, mas o próprio título em português já é um spoiler do final do filme, rs!"


    Título-spoiler é fóda mesmo, rs....

    Isso me lembra aquele gibi q eu comentei mês passado aqui, baseado no conto de Allan Poe: "Os Assassinos da Rua Morgue".... a capa do gibi já entrega a identidade do assassino logo de cara (sacanagem mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Eu até curtiria, mas a gente tem poucas páginas - e cada capa é uma página de história que a gente poderia publicar a menos!"


    Sei como é, Hunter..... a revista já fica apertada mesmo pra quantidade de histórias q publica (por mais legais q sejam as capas):

    só um aumento de pág resolveria essa questão.... (quem sabe uma dia, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Claro, Moore na capa vende! Mas rolam Choques Futuristas de qualidade de outros autores. Vocês vão ler alguns nos próximos meses..."


    Opa... essa vai ser interessante, pois até agora só li as histórias do Moore e Gaiman dessa série!!!

    Ficarei atento então.... e no aguardo tbm dos especiais e encadernados da 2000 AD pra este 2º semestre!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há várias programadas. A última do Gaiman mais umas do Peter Milligan, Grant Morrison, do falecido Steve Moore (RIP) e uma do Al Ewing que foi a que me fez prestar atenção no nome do cara!

      Para o segundo semestre temos ainda os encadernados de Mandroide e Halo Jones e os especiais Democracia e de Natal.

      Mas para 2015 vai ter bastante coisa, inclusive especiais e encadernados de séries inéditas! Mas ainda é cedo demais para falar nisso...

      Excluir
  71. Olá Leo, a algum tempo tenho acompanhado os posts do blog e tenho gostado muito. Comecei a ler comics tem pouco tempo(antigamente só lia mangás) e seus posts e dicas tem me ajudado um monte. Mas o que queria saber hoje é sobre a BD Tex, esse dias achei em um sebo aqui na minha cidade a edição 5 de Tex coleção(se não me engano) pela editora globo e achei bacana, e gostaria de saber de você(que deve conhecer bastante do título) por onde começar, o que comprar das edições que estão atualmente nas bancas, quais as melhores, basicamente um mini-guia(ou até um completo se estiver disposto ou ja tiver feito) do título, pois você em algum post disse, que, das suas leituras atuais tex era sua favorita. Bom espero não estar te incomodando demais, no mais gostei muito do blog e espero que possa me ajudar, flw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... tdo bem? Seja bem-vindo ao blog, e espero poder te ajudar (estou aqui pra isso mesmo, rs). Assim, vou listar abaixo alguns títulos/revistas do TEX q eu recomendo:

      -Os Grandes Clássicos de TEX: Essa revista (Mythos) teve apenas 30 edições, mas republicou as mais importantes histórias do TEX de sua 1º fase (anos 50)!!! (todas as ed. são boas - pode começar por qq uma)!!!

      -TEX OURO: é a melhor revista atual do Tex, q republica arcos fechados das sagas mais atuais produzidas entre os anos 80 e 2000!!! (as melhores ed. são as de nº: 1, 4, 6, 17, 35-39, 45, 47, 61, 70, e 72)!!!

      -TEX Edição Histórica: Republica material clássico em sagas completas e seguindo a ordem cronológica (atualmente tá no nº 89 - cobrindo a fase entre o final dos anos 70 e início dos 80)!!! Melhores são nº 46-67, 71-80, 88!!!

      -TEX em Cores: A revista do momento: republica TODA a fase clássica na ordem e em cores desde a 1º aparição do Tex em 1948 (o único problema dessa revista é q as histórias continuam na próxima edição - só vale a pena colecionar se vc conseguir desde o início)!!!

      Tbm te recomendo uma ed. especial q saiu ano passado: "Sérgio Bonelli Especial" - q traz simplesmente a MELHOR história do Tex em todos os tempos: "El Muerto" (completa e em cores)!!!

      Abs!

      Excluir
  72. Olá Léo.

    Você já leu uma revista co-escrita e desenhada pelo Alex Ross,chamada US Tio Sam?. ABS.

    ResponderExcluir
  73. E aí, Léo. Tranquilo?

    Vi outro dia em um supermercado um "pacote de encalhe" que continha uma edição do Tio Patinhas que adaptava Moby Dick (com uma bela capa, diga-se de passagem). Essa edição vale a pena?

    Abs

    ResponderExcluir
  74. "Obrigado Léo. Acha que mesmo quem já tem as edições de ESC com esta saga deveria coçar o bolso? "


    Oi, Celso.... tdo bem?

    Sim, com certeza.... Eu mesmo, tenho todas as ed. dessa saga na ESC, mas fiquei bastante tentado a comprar esse encadernadão (q tá no capricho e com papel couché no miolo). Infelizmente, meu orçamento não comportou essa edição (ainda): mas de repente, uma hora dessas, eu acabo encarando!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Você já leu uma revista co-escrita e desenhada pelo Alex Ross,chamada US Tio Sam?"


    Oi, Renato..... tdo bem?

    Eu lembro dessa série qdo saiu pela Abril (em 2 ed).... mas nunca cheguei a ler. Na época eu achei q fosse alguma baboseira patriótica e deixei de lado: Hj eu sei q essa série tem seu valor (as críticas costumam ser positivas).... e se republicarem de novo um dia eu pretendo me redimir e comprar esse "Tio Sam"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Vi outro dia em um supermercado um "pacote de encalhe" que continha uma edição do Tio Patinhas que adaptava Moby Dick"


    Oi, Luiz..... tdo bem?

    Eu tenho essa edição.... e achei q valeu a pena sim: pois é o tipo do gibi q só pela arte já vale (o miolo é no mesmo estilo da capa). Essa história tbm ocupa uma boa parte do gibi todo (mais da metade) e se eu não me engano era tratada com uma "Graphic Novel" lá fora. Achei q valeu a investida, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Para o segundo semestre temos ainda os encadernados de Mandroide e Halo Jones e os especiais Democracia e de Natal."


    Valeu mesmo, Hunter.....

    É bom saber q já existem planos pra linha 2000 AD pro ano q vem (q tenha vida longa no nosso mercado)..... e q já temos essas q vc citou confirmadas pra este ano: Dessas, já li "Halo Jones" (pela Pandora) e é um material excelente mesmo (comprarei certo pois li emprestada na época): Tbm vai ser compra certa nas demais: principalmente por terem histórias do Ennis (Democracia e Natal) e tbm pq pretendo colecionar todos os encadernados do Dredd q vierem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Ou seja, corremos o risco de ter 3 ou 4 volumes de "Atração Fatal". Não me importo, pois embora seja uma fase menos inspirada dos X-Men, tem o fator nostalgia para compensar"


    Oi, SEMI..... blz?

    Já foi confirmado: "Atração Fatal" serão 3 Vol. ao todo (em breve todos os detalhes sobre cada um deles aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...