17/06/2013

"Marvel Legends" (Parte 5): Fanático, Deadpool, Hulk Cinza, Herbie (o Robô), e mais...

Nesta 5º postagem com Figuras de Ação articuladas da série "Marvel Legendas".... selecionei várias das melhores (ou mais bizarras) peças dessa interminável coleção:

"Fanático", "Deadpool", "Cable", "Homem de Ferro", "Doop", "Hulk Cinza", e até: "Herbie - o Robô" (pra quem não lembra é aquele infame robozinho q substituiu o "Tocha Humana" num desenho animado do 4 Fantástico na TV)!!!

Confira abaixo essas figuraças....

Nas 4 matérias anteriores.... foram postadas aqui as imagens das primeiras figuras dessa coleção de "Marvel Legends". A cada ano são lançadas novas figuras divididas por séries (cada série contendo em média umas 8 peças). Aqui, selecionei algumas das melhores figuras lançadas em 2004. São ítens de colecionador bem interessantes com alguns personagens clássicos q marcaram época:

O "Fanático" é um dos vilões + porradões da Marvel (inimigo dos "X-Men") e aqui vem numa peça rica em detalhes (tipo arranhões propositais no capacete - como visto numa das imagens em destaque acima). Ainda no universo mutante: "Cable" e "Deadpool" (armados até os dentes).... e o bizarríssimo "Doop" (q parece o "Geléia" dos "Caça-Fantasmas" - e vem junto com o "Deadpool" na mesma embalagem: caso alguém procure essa peça importada)!!!

O "Hulk Cinza" é fiel à sua 1º versão nos quadrinhos (cinza e malvado - com feições q lembram o "Frankenstein"). O "Homem de Ferro" em 2 de suas armaduras alternativas: Prata/Vermelha (foto acima) e a armadura "Caça-Hulk" (foto abaixo). E por fim... o robozinho "Herbie" (acima) q tomou o lugar do "Tocha Humana" no desenho animado do 4F (anos 80): e q rendia boas brigas e provocações com o mal-humorado "Coisa" (q sempre implicava com a "lata-velha": mais inteligente e perspicaz do q ele, rs)!!! Enfim, mesmo pra quem não coleciona essas figuras (é o meu caso: só gosto de ver as fotos) sempre é bom relembrar alguns personagens ou vê-los em forma real (sem q seja apenas no papel)!!!

Até+

PS: A seguir aqui no "Submundo".... 8 Novos "Reviews" e mais um "Drops de Notícias" (repleto de novidades). E assim q possível voltarei a postar mais FOTOS das miniaturas de "Star Wars Xadrez" ("Boba Fett" & "R2-D2" são os próximos)!!!   

27 comentários:

  1. Oi Leo...

    Legal essa suas postagens fazendo um apanhado geral das coleções de heróis, independente de serem articuladas ou não.

    Eu já comentei com vc antes que não tenho muita afinidade com essas peças articuladas. Acho que vc comentou o mesmo certa vez comigo. Algumas, no entanto surpreendem e as articulações até ficam menos evidentes.

    Grande Abc!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. "não tenho muita afinidade com essas peças articuladas."


    Eu tbm não, Marcelo... e prefiro mil vezes as miniaturas de chumbo (em estátua - sem articulações)!!!

    essas articuladas eu posto aqui só como curiosidade mesmo.... gosto de ver as fotos delas (por trazerem alguns personagens raros e obscuros). Mas não coleciono figuras assim: até pq nem tem espaço na estante pra guardá-las (e o custo seria alto demais tbm)!!!

    minha idéia é abordar várias coleções pra futuras postagens aqui no blog... além de continuar eventualmente com essas "Marvel Legends" (prevista pra umas 10 ou 12 matérias), tbm vou pesquisar imagens de coleções tipo: "DC Direct" e "Marvel Select" tbm... além de uma série de estátuas com heroínas Marvel e DC em poses eróticas e sensuais (essas figuras devem levar alguns colecionadores à loucura, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo, bacana estas imagens. Gostei quando vc comparou o Hulk cinza com o Frankenstein, pois acho o mesmo,rs.

    Também achei legal ver o Deadpool cheio de armas, bacana mesmo.

    E quanto às heroínas DC e Marvel em poses sensuais, estou na espera da matéria,rs...

    ResponderExcluir
  4. "Também achei legal ver o Deadpool cheio de armas, bacana mesmo."


    Essa do Deadpool até dá vontade de ter na coleção de tão bacana q ficou (ainda mais pra quem - assim como eu - é fã do personagem). Se bem q ele na coleção das "Miniaturas" tbm tá show e vem igualmente armado (até com espadas). Pena q essa peça ainda vai demorar pra sair aqui (ele é o nº 56)!!!

    O Hulk em suas primeiras aparições nos gibis tinha as feições inspiradas no "Frankenstein" do filme clássico dos anos 30 (imortalizado pelo ator Boris Karloff)... essa figura eu achei sensacional tbm!!!

    já as heroínas sensuais... essa promete, rs... as peças ficaram lindíssimas (são estátuas mto bem feitas, mas tbm caríssimas: um camarada meu comprou algumas peças: "Mulher-Maravilha", "Fênix" e "Vampira"). Vou ver se ele me autoriza a postar as fotos aqui no blog (pena q cada figura dessas é coisa de 200 reais pra cima, hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Fala Léo,

    já fui colecionador ávido da linha Marvel Legends, tenho tudo que saiu na era Toy Biz e uma boa parte da Hasbro. Deixei de colecionar porque começou a repetir muitas figuras e eu curto mesmo é o visual clássico dos personagens. Eu até me emociono quando vejo essas fotos.

    Realmente a questão do espaço é preocupante, eu mesmo não exponho as minhas, estão todas guardadas até que a reforma em casa termine, depois irei dar uma triada no que eu tenho e talvez até me desfaça de algumas.

    Mas fui muito feliz colecionando essas figuras...

    ResponderExcluir
  6. Bons tempos do Hulk do Peter David, onde o personagem falava tanto de uma forma chula e sacana que não parava de rir. Na realidade se pensarmos bem, esse visual ai do Hulk lembra um pouco a primeira aparição dele, sendo que a quem diga que o visual verde foi um erro gráfico que acabou permanecendo.

    O que eu fico encucado, é que sempre diziam que essa versão cinza era nanica perto do Kulk verde, mas quando ambas as versões se enfrentaram dentro de Banner não dava para ver diferença nos tamanhos.

    ResponderExcluir
  7. "esse visual ai do Hulk lembra um pouco a primeira aparição dele"

    Fala Marcelo, você esta correto, esta versão do Hulk é a primeira aparição do Hulk que saiu tanto a Cinza como a Verde...

    ResponderExcluir
  8. Fanático sempre fica bem como figura de ação ou estatueta, em razão do porte físico.

    ResponderExcluir
  9. Kleiton,

    este Fanático é excelênte, me lem bro de ter tido dificuldades em encontrá-lo na época e paguei carinho. Mas o Fanático lançado pela Marvel Select arrebenta! E ele é pesado pra caramba... parece que é feito de chumbo.

    ResponderExcluir
  10. LEO,

    Que legal ver essa miniaturas e que ruim é saber que, por causa das articulações, o marmanjo que as compra sem uma criança a tira-colo é visto com ares esquisitos.

    O que eu não curto muito é o preço. Cheguei a ver algumas assim, do Homem-Aranha e Homem de Ferro, em lojas de brinquedos e estavam custando muito caro. Está certo que podia-se escolher o tamanho e são comercializados como brinquedos, mas realmente achei caro demais. Embora, para um colecionador, isso não seja um empecilho, pois não é nada que provoque um mal estar nele.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  11. muito legal sua postagem leo ,alias estava passando em um shopping aqui no centro de SP e vi umas quatro ou cinco caixas com esses bonecos da marvel legends mas andava custando meio caro R$ 75,90,para vc é um preço meio salgado ou ta no ponto , pelo tamanho dessas figuras q eu olhei era de 30cm pra vc este preço esta bom ou ruim.

    ResponderExcluir
  12. O Iron man HulkBuster ficou muito phoda.

    Como alguns de vcs, tbm prefiro figuras de chumbo.

    Mas quando o Milton Jr. chegar, vou lotar a casa de figuras articuladas como essa :)


    Ah, vocês viram sobre a publicação das miniaturas da DC aqui em terras brasilis?

    ResponderExcluir
  13. "Deixei de colecionar porque começou a repetir muitas figuras"


    E aí, Rafael... blz? realmente, o repetéco de figuras é assustador em alguns casos: "Aranha", "Wolverine", e "Cap. América" chegam ao cúmulo de saírem até 2 vezes no mesmo ano em séries diferentes (só mudando poucos detalhes nos uniformes). O "Homem de Ferro" tbm é outro: sem exagero, já teve umas 30 versões diferentes da armadura, rs!!!

    sobre espaço... essas figuras maiores ocupam mtas prateleiras em qq estante: razão pela qual vou me dedicar apenas às miniaturas de chumbo (q ocupam bem menos espaço e são + fáceis de armazenar)!!! mas são belas figuras assim mesmo... "SE" eu tivesse melhores condições ($$$) e um apartamento maior, com certeza eu colecionaria pelo menos algumas das peças q achei mais legais nessa série "Legends"!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. "O que eu fico encucado, é que sempre diziam que essa versão cinza era nanica perto do Hulk verde"


    Originalmente era mesmo... pois na 1º aparição do Hulk (cinza) as roupas não rasgavam direito (e ele até permanecia com camisa e sapatos): o q sugere q o cinza era menor q o verde!!!

    a Marvel só trocou a cor do cinza pra verde sem dar mta explicação na época... mas o Peter David teve uma boa idéia em utilizar essa confusão de cores como parte da cronologia (considerando q cada um tinha uma cor e personalidade diferente)!!!

    Essa história do Hulk q vc menciona... parece ser a mesma q vai sair aqui pela Salvat no encadernado: "Gritos Silenciosos" (onde o verde e cinza se enfrentam). Li recentemente esse arco em scans e é mto bom!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Fanático sempre fica bem como figura de ação ou estatueta, em razão do porte físico."


    Esse personagem tem um dos visuais + legais e imponentes dos gibis... é um vilão q impõe respeito pela estatura física. Pena q foi completamente cagado no filme "X-Men 3" (virou um fiapo de gente perto do original, rs)!!!

    Na coleção de "miniaturas"... o "Fanático" é o Especial nº 2 (logo após o "Hulk")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Mas o Fanático lançado pela Marvel Select arrebenta!"


    Essa coleção da "Marvel Select" eu vou pesquisar melhor pra postar futuras matérias nos moldes desta aqui do "Legends":

    minha idéia ainda é abordar o máximo de coleções possíveis de figuras de ação e miniaturas aqui no blog... e do q eu vi da série "Select", o capricho de algumas figuras realmente impressiona!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "O que eu não curto muito é o preço."


    O preço dessas figuras maiores tbm inviabiliza pra mim...

    essas peças custam em média uns 70/80 reais (poraí), e embora possam ser encontradas até por uns 50 pila no ML (pesquisando bem), ainda é mais do q eu posso encarar tendo os gastos q já costumo ter ao longo do mês com outras coisas!!!

    Pra mim, já tá de bom tamanho salvar umas fotos bacanas e arquivar no HD, rs...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "R$ 75,90,para vc é um preço meio salgado ou ta no ponto"


    E aí, Rian... blz?

    o valor até tá dentro do preço por ser material importado... mas ainda assim acho caro por ser material industrial produzido em larga escala: diferente das "Miniaturas" de chumbo (q são pintadas à mão, por exemplo)!!!

    mesmo estando dentro do valor (pelas taxas de importação), pro meu bolso pelo menos não tem como, hehe.... só tenho 3 figuras articuladas na coleção: Aranha, Justiceiro e a Sally Júpiter (Watchmen)... mas isso pq comprei em promoções na Fest Comix (por metade do preço q custavam)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Ah, vocês viram sobre a publicação das miniaturas da DC aqui em terras brasilis?"


    E aí, Miltão... blz?

    sim, eu até já postei um vídeo oficial aqui no blog com a propaganda da Eaglemoss anunciando a coleção (botei o link num "PS" no final de uma matéria da semana retrasada: acho q foi num "Drops de Notícias")!!!

    lá no grupo do "Submundo" (no face) a galera já anda postando FOTOS da 1º do Batman (q saiu em algumas cidades-teste - o lançamento oficial ainda permanece lá pra agosto). Pelas fotos q eu vi, tá mto bacana mesmo: vou comprar algumas da DC tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. "O "Homem de Ferro" tbm é outro: sem exagero, já teve umas 30 versões diferentes da armadura, rs!!!"

    cara e eu posso te dizer que dessas 30 eu devo ter umas 15... hauhauhauh Um dia pensei em até pegar todas as armaduras possíveis mas desisti... kkkk
    Tem algumas figuras que eu ainda queria ter, tipo a gangue da demolição que li muito nos quadrinhos do aranha... mas depois que virou Hasbro eu perdi a motivação... antigamente vinha a base e uma revista do personagem em questão, hoje ele vem peladão, sei lá não empolga mais...

    ResponderExcluir
  21. "pensei em até pegar todas as armaduras possíveis mas desisti... kkkk"


    E olha q as armaduras ainda não acabaram, rs...

    a última q vi foi a do "Patriota de Ferro", mas não duvido q façam mais algumas ligadas ao 3º filme do ferroso!!!

    cara, fizeram até a armadura de "Heróis Renascem" (nem isso deixaram passar, rs)....

    ResponderExcluir
  22. "cara, fizeram até a armadura de "Heróis Renascem" (nem isso deixaram passar, rs)...."

    Quer saber o pior, essa eu tenho... hauhauhahauh acho que essa série foi a última que eu comprei, depois dessa a coisa avacalhou... hahuahuahauhauha

    ResponderExcluir
  23. "Quer saber o pior, essa eu tenho..."


    Bem, até q visualmente ela é bacana... só me traz algumas más lembranças de uma fase bastante nebulosa da Marvel, rs!!

    pra mim, a pior armadura é a "modular" (q ele usava no desenho animado dos anos 90). Mto sem-sal essa armadura!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. a pior armadura é a "modular"

    Léo, não sei se você tem conhecimento da linha Marvel Legends Face-Off, ela saiu no finalzinho da linha pela Toy Biz, tem as melhores versões do Cap. America, Hulk, Demolidor, Rei do Crime, Wolverine e Dentes de sabe, justiceiro e Retalho, tem o Mandarim e se não me engano, tem o Home de Ferro Modular... hauhauuaauhauha

    Eu tenho todas essas, e para mim são as melhores figuras dessa linha até hoje, as mais bem feitas. Depois mudou pra Hasbro e ai a História é outra....

    ResponderExcluir
  25. "e se não me engano, tem o Home de Ferro Modular..."


    Tem sim... eu falei nessa armadura pq ela aparece mais pra frente (saiu junto com o mandarim mesmo). Como eu tô seguindo uma certa ordem cronológica da coleção aqui no blog, calculo q em mais umas 2 ou 3 postagens ela apareça aqui, rs!!!

    Essa série reuniu heróis e seus nêmesis:

    -Cap. América X Caveira
    -HDF (Modular) X Mandarim
    -Hulk X Líder
    -Demolidor X Rei do Crime
    -Wolverine X Dente de Sabre
    -Justiceiro X Retalho

    divididos em 2 séries... não teve uma 3º e ficou só nesses "desafetos" aí, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. Olá, Leo. Seu blog é maravilhoso.
    Depois de passar um ano colecionando as miniaturas marvel que me apertaram muito o meu já apertado orçamento (nem sei se vou renovar a assinatura), chegam agora as da DC (que gosto até um pouco mais do que a marvel). São caras e, como minha mãe diz, "não as uso pra nada". Parando para refletir vi que ela tem razão. Através do seu blog vi que tem esa coleção de xadrez starwars (e vi em algum outro lugar que rola uma do senhor dos anéis também). Imediatamente pensei: Pôxa vida, por que não fizeram isso com a marvel e a dc também? Pelo menos peças de xadrez você usa para jogar, já justifica um puco mais tanto investimento. Miniaturas vão ficar ali expostas (você tem que limpá-las de vez em quando) e não tem realmente nenhum uso prático.
    No começo me empolguei pela beleza delas, mas depois, olhando o que eu venho gastando, comcei a ponderar. Mas isso é apenas um desabafo, rsrsrsrs...
    Parabéns pelo ótimo trabalho e continue com o blog.

    ResponderExcluir
  27. "Pôxa vida, por que não fizeram isso com a marvel e a dc também?"


    Mas fizeram, hehe...

    a própria Eaglemoss já lançou lá fora o Xadrez Marvel e DC. O da Marvel recém começou e as peças são maiores q as miniaturas q tão saindo aqui. O Xadrez DC já tá bem mais adiantado e teve o universo do Batman concluído (inclusive com uma peça do "Alfred", rs)!!!

    sobre o uso prático das miniaturas... bem, eu as vejo como obras de arte: da mesma forma q esculturas e quadros expostos na parede tbm não chegam a ter uma utilidade maior do q serem enfeites e adornos decorativos pra nossa casa, rs!!!

    o bom das miniaturas é q elas tbm podem ser um investimento... e se algum dia vc se arrepender das peças q comprou e quiser vendê-las: é provável q consiga por elas um valor até maior do q o preço q pagou (é só esperar uns anos e algumas figuras vão superfaturar, hehe)!!!

    Abs (e obrigado por estar curtindo o blog)!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...