03/06/2013

Drops de Notícias: "Vertigo Especial", "Batman nº 0", "Epic MAD", "Crônicas de Espada/Magia", e mais!!!

E uma "Lenda Urbana" cria vida impressa.... "Vertigo Especial 1" (anunciada pra novembro de 2012) finalmente é lançada nas bancas. A revista tem cerca de 230 pág. com histórias raras (e proibidas) da linha Vertigo (sem censura e sem cortes) por apenas R$ 19,90!!!

E ainda tem mais: "Batman nº 0", "Epic MAD", "Crônicas de Espada & Magia", "A Sombra do Abutre" (Livro de Robert Howard - Criador de Conan), "Wild Cards" (de George R.R. Martin), "Walking Dead 9", "Lendas da Antiguidade", e "Grandes Histórias de Férias"!!!

Confiram tudo isso abaixo....

"Vertigo Especial 1": A edição tem como destaque a polêmica (e proibida) história: "Atire".... q deveria ter sido publicada nos anos 90 na revista "Hellblazer" (mas foi vetada na época por abordar o massacre de adolescentes com armas de fogo nas escolas). Além desta, a ed. tbm traz: "Mate seu Namorado" (de Grant Morrison) e uma coletânea de histórias curtas da série: "Estranhas Aventuras". A revista atrasou por meses, mas finalmente chegou às bancas (e já garanti a minha). Confirmo q a ed. tem mesmo + de 230 pág. e custa apenas R$ 19,90 (ótimo preço pra um almanacão com histórias tão raras e polêmicas). É um material obrigatório pra fãs da Vertigo e é assinada por grandes autores/artistas: Warren Ellis, Grant Morrison, Garth Ennis, Brian Azzarello, Eduardo Risso, e mtos outros!!! Leia mais sobre essa ed. neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/10/vertigo-especial-n-1-lancamento.html

"Batman nº 0" + "Walking Dead 9": As revistas da linha "Novos 52" apresentarão suas respectivas edições de nº ZERO (com origens dos personagens e/ou simplesmente tramas q se passam antes dos eventos mostrados no nº 1). Esta do "Batman" terá 124 pág. e em breve outras revistas da linha tbm trarão suas ed. nº 0. E falando em ed. extras, "Walking Dead" (ao q tudo indica) terá sua periodicidade acelerada e em breve a ed. 9 (capa acima) estará nas bancas!!!

"Lendas da Antiguidade" + "Grandes Histórias de Férias": A linha Disney (da Abril) tem apostado em almanacões temáticos de 300 pág. com material inédito no Brasil. É o caso deste "Lendas da Antiguidade", q traz diversas histórias dos anos 80 pra cá (entre as quais a 1º aventura do "Indiana Pateta"). Já o especial de "Férias" tem como proposta ser o MAIOR (em tamanho/estatura) gibi da Disney publicado no Brasil. Não sei ao certo quanto irá medir esse gibi, mas promete ser gigante (apesar de ter apenas 100 pág q mesclam material inédito com republicações - incluindo: Carl Barks)!!!

"Wild Cards" + "Crônicas de Espada & Magia": O escritor George R.R. Martin ("Guerra dos Tronos") volta aos holofotes nas livrarias com: "Wild Cards" (série criada a partir de jogos de RPG). A trama envolve um vírus alienígena q mata a maioria dos infectados, deforma alguns, e confere superpoderes à outros. A série já teve tbm uma versão em quadrinhos publicada aqui no Brasil nos anos 90 como: "Cartas Selvagens". O livro tem 480 pág. (R$ 44,90)!!! Outra boa pedida nessa linha é o livro "Crônicas de Espada & Magia" q traz diversos contos de autores consagrados do gênero, entre os quais: o próprio George R.R. Martin... Além de Robert Howard (criador de "Conan"). Leia mais sobre este livro aqui: http://arteeletra.com.br/2013/04/cronicas-de-espada-e-magia/ !!!

"A Sombra do Abutre" (de Robert Howard): Tbm nas livrarias encontra-se este sinistro conto do mesmo criador de "Conan - O Bárbaro"!!! Publicado em 1934, "A Sombra do Abutre" é o famoso conto q apresentou a personagem "Sonya" (com "Y" mesmo): q décadas depois seria adaptada pela Marvel como: "SONJA - A Guerreira"!!! O livro custa R$ 35!!! Leia mais sobre "SONJA" nesta matéria completa: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/06/sonja-guerreira-os-filmes-as-hqs-e.html !!!

"Epic MAD": É uma edição com 132 pág. custando R$ 11,90 (lançamento da Panini).... q trará a "lixarada" de sempre da revista: Sérgio Aragonés, Don Martin, Spy Vs. Spy, e outros ícones q fizeram a história da revista. Pra fãs da MAD e de idiotices em geral (q nem eu) esta promete ser uma edição realmente: "Épica", rs!!!  

Até+

PS: E atenção..... vem aí: A "COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL: HOMEM ARANHA" (R$ 22,90)!!! Por enquanto só se sabe o preço e a data: JULHO (em breve devem vazar maiores informações sobre o conteúdo e seleção de histórias)!!!

79 comentários:

  1. Epic Mad é compra certa. Além da edição que traz a história de Ellis, dentre outras. O que vem chateando há um tempo é o excessivo anúncio de novidades, por parte das editoras, mas com uma grande demora em colocá-las à venda!

    ResponderExcluir
  2. "Epic Mad é compra certa."


    Sem dúvida... idem aqui, rs!!! uma pena q (pelo visto) a "MAD Especial" acabou rodando mesmo!!!

    qto aos anúncios e atrasos... eu concordo: fiquei com cara de tacho por ter postado essa matéria sobre "Vertigo Especial" há 8 MESES atrás e só agora a ed. saiu. Depois dessa, tenho procurado comentar HQs (de preferência) qdo estão + próximas de serem lançadas (ou com data de previsão na pré-venda)!!!

    tenho notado tbm... q os maiores atrasos vem ocorrendo nos lançamentos anunciados pras livrarias (tipo o "Superman" do Alan Moore: q já tá bem atrasado)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Decidi não ler o que eu comprei naquele dia durante o feriadão, para sim ter algo para ler durante as viagens de trem na semana. Por enquanto estou lendo Vertigo Especial e o que da a entender, é que Atire teria até mesmo continuação, mas ficou por ali aquela trama.
    Quanto a Walking Dead 9, pelo visto as vendas estão indo bem para eles acelerarem desse jeito e o que da a entender, é que eles estão querendo chegar perto do que já foi publicado em encadernado. Tomara que faça sucesso, para assim a editora tenha lucro e então quem sabe ajude em acelerar outras publicações que ficam travadas na editora.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme Coelho03/06/2013, 08:54

    "The Walking Dead #09": gostei da capa.

    "Coleção Histórica Marvel: Homem-Aranha": boa notícia.

    ResponderExcluir
  5. Olá! A Epic Mad já tem data ou mês definido? Abração!

    ResponderExcluir
  6. pena que logo que comecei a comprar disney e me lembrar dos velhos tempos, tive de parar. As miniaturas marvel e agora DC são muito caras, mas não resisti e não deixarei de comprar, nem que tenha de cortar nos gibis. não se pode ter tudo...

    ResponderExcluir
  7. O BRS, por acaso essa sua foto acima não é baseado num certo filme que ganhou Cannes recentemente?

    ResponderExcluir
  8. Animes de X-Men e Wolverine chegam ao Brasil em DVD

    http://www.jbox.com.br/2013/06/02/animes-de-x-men-e-wolverine-chegam-ao-brasil-em-dvd/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom acelerarem essas edições de Walking dead, se ficasse 1 por mês demoraria demais para chegar nas atuais, então sendo quinzenal ao preço que tá com a qualidade que tá, faz com certeza nós leitores muito felizes!! E Wild cards é épico com é Maiúsculo, comprei semana passada e já estou na página 380, tem uns conceitos muito bons de supers ali,a história é densa e adulta e bem escrita, tem grandes nomes da literatura de fantasia e ficção científica. Recomendo demais a leitura, o que pode afastar são os 22 volumes que a série tem, hehe. E ainda na espera da Valliant surgir nas bancas, já apareceu na comix, mas só lá também. Abraçooos

    ResponderExcluir
  10. E ai leo eu poderia comprar o batman com essa reformulação da dc muitos q não leram por que não eram deste tempo ou não tinham nascido agora poderão ler, com base nos novos 52 a Marvel supostamente também dando uma resposta na dc parece q quer uma reformulação nos seus personagems como chamada MARVEL NOW como nesta capa dos x-man e vingadores.
    http://3.bp.blogspot.com/-3wXvhtyozRA/UUWAyjCxlJI/AAAAAAAAh0Q/80pB2iwBhbE/s1600/marvel+now.jpg

    ResponderExcluir
  11. VERTIGO ESPECIAL 1 - vou dar uma olhada nela na banca, logo, pois essas revistas são estranhas - somem rápido e depois voltam, mas somem de novo e depois não voltam mais.

    ResponderExcluir
  12. Batman 0 - apesar de estar lendo "A SOMBRA..." nem tou aí pra essa número 0. Essa história de origem e detalhes da origem não é pra mim.

    TWD 9 - Mas comprei recentemente o número 06 na banca, como é o número 9??? Xiii...

    ResponderExcluir
  13. Disney - Lendas das Antiguidades eu passo. Belíssima capa sim, provavelmente as HQs são boas, mas eu tenho uma coisa esquisita dentro de mim que me impede valorizar um material que dá destaque ao Indiana Pateta. Eu gosto do personagem e tal, mas procuro evitar publicações que dão destaque a ele. Mas essa edição grande eu quero! Só por um descuido pra deixar passar batido!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela postagem, obrigado por manter a gente antenado e, por favor, fique à espreita sobre essa coleção envolvendo o Homem-Aranha e passe pra gente! Desde já, agradeço!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  15. "Quanto a Walking Dead 9, pelo visto as vendas estão indo bem para eles acelerarem desse jeito"


    Bem nessas, Marcelo...

    WD é sucesso tanto na revista avulsa qto nos encadernados: graças ao embalo q teve do seriado de TV (até os livros vendem bem)!!!

    acredito q a HQM tbm já esteja aproveitando esse hype todo... e talvez isso tenha impulsionado até a linha "Valiant" (q vai sair agora com o "X-O Manowar"!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "The Walking Dead #09": gostei da capa."


    Essa é uma das minhas capas favoritas da série... por isso não resisti e tive q postá-la aqui!!!

    tenho essa capa no miolo do 2º encadernado da série....

    ResponderExcluir
  17. "Olá! A Epic Mad já tem data ou mês definido? Abração!"


    E aí, blz?

    a Epic MAD tá prevista pra este mês mesmo.... mas sempre pode rolar um atraso e acabar saindo lá pra julho.

    Seja como for, fique de olho nas bancas: e aqui no blog mesmo... pois assim q sair, irei comentar essa ed. aqui (numa coluna de "Review"!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "As miniaturas marvel e agora DC são muito caras"


    Tbm acho pesado o preço dessas miniaturas....

    e quero ver agora com a DC vindo aí (talvez até ANTES do previsto) como farei pra encarar tbm as da Marvel e Star Wars:

    com certeza terei q pular várias peças pra poder comprar outras: pois conforme vc mesmo disse: "não se pode ter tudo" (infelizmente)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "Animes de X-Men e Wolverine chegam ao Brasil em DVD"


    Puxa, eu nem sabia da existência desses animes...

    valeu mesmo pelo aviso: vou me informar melhor e ver se descolo esses DVDs pra dar uma conferida!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. "Recomendo demais a leitura, o que pode afastar são os 22 volumes que a série tem, hehe."


    Com certeza isso vai botar pra correr aqueles q não gostam de LER (e bastante). Pois além de serem 22 livros, se todos forem TIJOLÕES q nem esse vol. 1, tem gente q vai terminar de ler isso apenas na 3º idade, rs!!!

    Eu adoro LER (livros, gibis, e revistas)... mas como não quero me "amarrar" em séries mto extensas, devo deixar passar esse. PORÉM, pretendo encarar esse livro de "Crônicas de Espada e Magia": q além do R.R. Martin, tbm tem um conto do Robert Howard!!!

    e por falar no criador do Conan... comprei hj esse "Sombra do Abutre" (é capa-dura: porisso o preço de 35 num pocket)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. "eu poderia comprar o batman com essa reformulação da dc "


    E aí, Rian... blz?

    olha, eu ainda acho q a melhor origem do Batman continua sendo o "ANO 1" (de Frank Miller): q saiu encadernado faz pouco tempo pela panini (só é difícil de achar agora)!!!

    e o "Marvel NOW" já começa aqui no Brasil no 2º semestre... assim q acabar esse crossover dos Vingadores e XM!!! Só q a Marvel não chegou a fazer um reboot total, só ajeitou a cronologia pra facilitar q novos leitores possam acompanhar a partir de agora (foi uma decisão mais sensata q a da DC)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  22. "VERTIGO ESPECIAL 1 - vou dar uma olhada nela na banca"


    Fabiano, essa eu te recomendo....

    acho q vc vai curtir pra caramba essa ed: pois são várias histórias curtas, todas de ótima qualidade, fechadas, sem vínculos com cronologias, e com temáticas bem variadas!!!

    e o preço tá ótimo: 19 pila por 240 pág....

    Vale mto a pena, mas acho q essa vai sumir rápido mesmo (esgotou em apenas 1 tarde na loja em q comprei)!!!

    ResponderExcluir
  23. "TWD 9 - Mas comprei recentemente o número 06 na banca, como é o número 9??? Xiii..."


    Acho q vc pegou essa atrasada então... ou as bancas estão recebendo essa série DEPOIS das lojas e livrarias!!!

    pois a última q vi na loja foi a nº 8... e essa 9 deve chegar em breve!!!

    ResponderExcluir
  24. "Disney - Lendas das Antiguidades eu passo."


    Tbm vou deixar passar essa, Fabiano...

    Não deixa de ser um fato importante a revista trazer a origem de um personagem Disney q ainda estava inédita no Brasil (sabe-se lá pq). Mas te confesso q particularmente eu acho o Indiana Pateta um personagem bem chatinho, sem carisma, e sem-graça (bem o oposto de seu parente: o "PATETA" original)!!!

    Tbm vou deixar passar esse de "Férias"... só noticiei aqui pq é um lançamento curioso (pelo formato gigante): mas acho meio desnecessário um trambolho desses (q só iria ocupar um espaço q tem sido cada vez mais disputado na minha estante)!!!

    Da Disney... continuo com a minha idéia de priorizar apenas os CLÁSSICOS (Barks, Murry, canini, e velharias em geral dos anos 60 pra baixo)!!!

    ResponderExcluir
  25. "e, por favor, fique à espreita sobre essa coleção envolvendo o Homem-Aranha e passe pra gente!"


    Mas isso não precisava nem pedir, hehe... essa coleção do Aranha já é o lançamento q mais me interessa entre tudo q está por vir pra este ano!!!

    com certeza, assim q eu souber a seleção de histórias... farei uma série de postagens completas a respeito!!!

    Valeu, Fabiano!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Léo blz a pouco tempo conheci o seu blog e devo te dar parabéns pelo seu trabalho e só tenho uma pergunta como sou fã só da marvel em que lugar que você ficou sabendo a respeito da Coleção Histórica Marvel do Homem aranha?

    ResponderExcluir
  27. "em que lugar que você ficou sabendo a respeito da Coleção Histórica Marvel do Homem aranha?"


    Valeu mesmo, César... e seja bem-vindo a participar mais vezes aqui do blog!!!

    sobre a sua dúvida... eu recebo listas de reservas de amigos lojistas (q possuem lojas de gibis): nessas listas tem as reservas dos próximos lançamentos das editoras... e na lista dos lançamentos pra JULHO estavam 2 edições dessa coleção do Aranha (com preço, mas sem maiores detalhes)!!!

    tbm apareceu nessa mesma lista um "Justiceiro nº 1"... q acredito ser um encadernado da fase do Greg Rucka!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, LEO!

    Passei hoje cedo na banca, a fim de pegar a Vertigo Especial...mas aqui ainda não chegou. Mas olha que bacana, chegou o "X-O Manowar nº1". Só não comprei (ainda), pois não conheço esse universo...sei que num post anterior, vc disse que conhece o personagem por conta de um jogo etal...se algum leitor do blog indicar, agradeço.

    E quanto ao TWD, aqui chegou hoje o nº8. Essa, junto a Vertigo é uma série mensal que acompanho com bastante expectativa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Obrigado Leo! Ficarei de olho!
    Marcelo C,M esta minha foto já tem anos lá no velho Orkut. É simplesmente um dos fundos de tela que vinha junto com o Windows XP com o acréscimo de uma foto minha de costas, com o Plus da minha horrível técnica no Photoshop, rsss.

    ResponderExcluir
  30. "chegou o "X-O Manowar nº1". Só não comprei (ainda), pois não conheço esse universo...sei que num post anterior, vc disse que conhece o personagem por conta de um jogo etal...se algum leitor do blog indicar, agradeço."
    Olha, eu ainda não li o Universo mas é um dos lançamentos mais esperados por mim no ano. Li muitas críticas internet a fora de todos os títulos da Valliant após o retorno e o que todas as críticas dizem é que todos são muito bons, nota 8 pra cima em todos. Acho que vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  31. "Mas olha que bacana, chegou o "X-O Manowar nº1"


    E aí, Marcio... blz?

    aqui foi o contrário: chegou a "Vertigo Especial"... mas faltou essa do "X-O", rs. Por sinal, vc saberia me dizer se essa revista é com grampo ou lombada quadrada (q nem era o "Star Wars" da Editora On-Line)?

    o jogo q eu tinha era: "Iron Man & X-O Manowar: Heavy Metal" (pro Playstation 1)... saca só a capinha:

    http://static.giantbomb.com/uploads/original/0/7504/821991-197653_50319_front.jpg

    Abs!!

    ResponderExcluir
  32. "todas as críticas dizem é que todos são muito bons, nota 8 pra cima em todos."


    É verdade, Gabriel... tbm tenho lido críticas sempre bastante positivas pra todas as séries da linha Valiant!!! eu tbm achei o material q li entre "mto bom" e "Excelente" (mas só li os títulos principais q vão sair agora na revista da HQM)!!!

    Pra quem ainda não leu a matéria q eu fiz sobre a linha Valiant (e quiser dar uma conferida), o LINK é este:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/lancamento-o-universo-da-editora.html

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  33. Comprei X-O Manowar e é lombada grampeada Leo, e é bem gorda a edição. Quadrinhos mesmo são umas 86 páginas, o resto são todas as capas e capas variantes haha. Mas achei muito boas as histórias, realmente de alto nível. E a edição da HQM ficou muito boa, o papel escolhido acho que é LWC só que um pouco mais grosso que os que a Panini usa nos encadernados, ficou bem feito a bessa.

    ResponderExcluir
  34. "Comprei X-O Manowar e é lombada grampeada"


    Valeu mesmo... eu preferia quadrada pq tenho empilhado eles na estante (e fica mais fácil fazer isso com lombadas quadradas)!!!

    mas devo acompanhar essa série tbm... e esperar q saiam aqui os encadernados da fase clássica (q a HQM prometeu: e q são melhores ainda q a fase atual)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  35. Léo,ficou sabendo que vai lançar daqui uns meses a Coleção Histórica Homem-Aranha?

    Tipo,a Coleção Histórica Marvel era essa coleção aqui que também era Vintage(as que chegaram aqui eram a Marvel Collection 1,5,12 e 17) :
    http://www.paninicomics.it/web/guest/search_product?search=marvel+collection&gaq=


    a coleção histórica Homem-Aranha deve ser essa aqui,agora qual delas a Panini vai escolher é outra questão:
    http://www.paninicomics.it/web/guest...man+collection

    ou sonhando alto,pode ser esse team-up aqui,:D:
    http://www.paninicomics.it/web/guest/search_product?search=Team-up&gaq=Team-up

    ResponderExcluir
  36. Dae Leo! Boas novidades!

    Vertigo 1 ja tá na mão mas ainda não li!

    A Sombra do Abutre e Crônicas de Espada & Magia é certo que vou buscar (nessa ordem). Howard vale muito a pena!

    Abraços!
    Pablo

    ResponderExcluir
  37. Fui em algumas bancas boas hoje e não vi a revista Especial da Vertigo. Não perguntei aos donos, mas suponho que ainda não chegou por aqui. Vou ficar passando de vez em quando para finalmente ver em alguma.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  38. É Xará... A coisa tá feia por aqui, kkkk. Só 01 banca de revista, e mais ou menos umas 25 pessoas à procura da Vertigo Especial. O Pior é que sempre que chega alguma revista em quadrinhos, não passam de 03 exemplares, (Juiz Dredd magazine, só chegou 01 revista, e por sorte eu tava lá na hora que chegou) e não pedem novamente o reenvio de mais cópias. E como muita gente tá procurando o cara não pode reservar. Então é ficar indo lá pelo menos umas 3 vezes ao dia pra saber. Não sei se vou ter esse tempo todo disponível por causa do trabalho, mas vou tentar.
    A menina que trabalhava lá até reservava as que eu pedia (passava uma lista pra ela), mas além de ela ter saído, eu abandonei a Marvel/DC de vez, então é só Vertigo e algum mais alternativo que chegue, e material mais antigo e interessante da Marvel.

    ResponderExcluir
  39. Xará, outra coisa, alguma "boa" notícia a respeito de The Boys pra esse ano? Já li (como vc havia me recomendado a série) as 03 edições, que nem vi o tempo passar. Muito boa mesmo. Gosto de pegar uma série assim, pra ler direto um monte de edições de vez, então fico, por enquanto, com Transmetropolitan (03 edições) e Fábulas (06 edições) até a chegada dos "Boys" mais carinhosos dos Quadrinhos, kkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Fala leo blz?

    Fui hj na banca, e já tinha a Vertigo especial e a da Valliant. Nao comprei nenhuma das duas, a vertigo por ser Papel pisa brite ( o que me incomoda muito) e a da valliant por nao saber se vale mesmo a pena, e tambem por que estou em contençao de gastos!! rs rs
    Acabei de entrar no mundo das miniaturas e assinei as da marvel e as da DC. E ainda tem preacher Vol. 3 e Batman RIP pela frente!
    Vlw

    ResponderExcluir
  41. Acabei esquecendo de falar que queria sua opiniao nas notas das duas e se valem mesmo a pena.

    Vlw leo!

    ResponderExcluir
  42. von Hohnstaufen05/06/2013, 19:07

    Porra, eu tô ficando maluco mesmo ! Acabei de fazer a assinaturas das miniaturas da DC Comics

    ResponderExcluir
  43. E aí Leo, beleza?
    Cara tem muita coisa boa. Wild Cards é compra certa, só não sei quando, pq a pilha de livros também tá grande e a leitura atrasada. Vertigo especial ainda não chegou por aqui, mas quando fizer vou adquirir. A relação custo benefício e a qualidade do material tornam um item obrigatório. Outra coisa, quando puder dê um feedback do livro do Howard e de Crônica de espadas e magia

    ResponderExcluir
  44. "Léo,ficou sabendo que vai lançar daqui uns meses a Coleção Histórica Homem-Aranha?"


    E aí, Érlon... blz?

    sim, eu havia comentando sobre essa coleção nesta mesma postagem (tá bem no final em "PS" - grifada em vermelho)... ali eu botei até o preço de cada edição!!!

    ainda não se sabe o conteúdo, e a única informação q eu consegui arrancar de uma das minhas fontes é q terá material do Romita!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  45. "A Sombra do Abutre e Crônicas de Espada & Magia é certo que vou buscar (nessa ordem). Howard vale muito a pena!"


    Sem dúvida, acho q vc vai adorar esse da "Sombra do Abutre"...

    ainda não li, mas só pela raridade de ter saído esse material aqui, já merece toda a atenção e divulgação. A ed. tá caprichada: é pocket mas em capa-dura (e com essa bela imagem na capa)!!! esse das "Crônicas" eu ainda não vi nas livrarias... mas a "Sombra" tem na cultura (pode ser q tenha na fnac tbm)!!!

    e q bom q vc já conseguiu a "Vertigo Especial 1".... cara, no dia q eu fui buscar essa ed. na Tutatis: cada um q chegava na loja levava uma (vendeu tudo numa tarde só, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  46. "Fui em algumas bancas boas hoje e não vi a revista Especial da Vertigo."


    pode não ter chegado ainda... pois tbm não vi nas bancas normais aqui de POA (a minha eu comprei na loja de gibis: q recebe antes)!!!

    mas tbm... pode ter já ter chegado e vendido tudo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  47. "Só 01 banca de revista, e mais ou menos umas 25 pessoas à procura da Vertigo Especial."


    Víxi... aí vai ser difícil mesmo!!! aqui em POA, a loja em q eu fui recebeu uns 20 exemplares: e vendeu tudo numa tarde só!!!

    essa ed. é atrativa tanto pela raridade das histórias: qto tbm pelo ótimo preço e a grande quantidade de pág. (240 pág. por 19,90 é o melhor custo-benefício do momento)!!!

    Boa sorte então... e qq coisa, o jeito é apelar pra internet (lojas virtuais)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  48. "Xará, outra coisa, alguma "boa" notícia a respeito de The Boys pra esse ano?"


    Não só "boa"... como "ótima", rs: o Vol. 4 tá previsto pro 2º semestre!!!

    e só pra constar... no Vol. 5 já começam a sair nos encadernados as mini-séries de "The Boys", e a 1º delas é a do "Herogasm" (uma das + engraçadas de todas, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  49. "Acabei de entrar no mundo das miniaturas e assinei as da marvel e as da DC. E ainda tem preacher Vol. 3 e Batman RIP pela frente!"


    Opa... já tão vendendo as assinaturas das miniaturas DC então? Valeu pelo aviso, lipe: vou fazer uma lista de reservas das figuras da DC q irei comprar então!!!

    e esteja convidado a participar tbm do grupo do Face: "Submundo - Miniaturas e Figuras de Ação" (q tá bombando e já tem + de 300 integrantes)!!!

    Tbm tô na espera do "Preacher 3"... esse é o meu arco preferido de toda a série!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  50. "Acabei esquecendo de falar que queria sua opiniao nas notas das duas e se valem mesmo a pena."


    Das 2 quais? "Vertigo" e "Valiant"... ou "preacher 3" e "Batman Rip"?

    na dúvida vou classificar as 4 a seguir:

    -Vertigo Especial 1 (Mto bom: ****)!!!
    -Valiant/X-O (ainda não li, mas todas as avaliações de blogs gringos a consideram de mto boa pra excelente)!!!
    -Preacher 3 (Excelente: *****)!!!
    -Batman RIP (Regular: **)!!!

    lembrando q é só minha opinião pessoal, é claro... rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  51. "Porra, eu tô ficando maluco mesmo ! Acabei de fazer a assinaturas das miniaturas da DC Comics"


    Bem-vindo ao clube dos colecionadores de miniaturas então, rs!!

    só te adianto q vc vai ficar "maluco" mesmo é na hora de arrumar espaço pra guardar a coleção... espero q as 2 matérias q eu fiz aqui sobre "Cristaleiras" e "Expositores" te ajudem nessa hora: pois te confesso q eu tive trabalho pra arrumar um móvel adequado de comportasse tantas peças de chumbo)!!!

    depois diz aí o q achou das figuras assim q receber as primeiras, blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  52. "Wild Cards é compra certa, só não sei quando, pq a pilha de livros também tá grande e a leitura atrasada."


    E aí, Gustavo... blz?

    esse "Wild Cards" até me interessou, mas vou ter q pular pq tô separando uma verba pra outros encadernados (principalmente os da Mythos q foram anunciados): e tbm pq tô na mesma situação q vc: com uma PILHA de livros e gibis pra serem lidos, rs!!!

    eu compro mto livro em promoção (e em feiras)... e a falta de tempo pra ler tudo q eu compro faz acumular uma pilha q parece nunca ter fim. Só de livros devo ter uns 50 na fila (os últimos q comprei foram: "A Sombra do Abutre", "Laranja Mecânica", e "Sidarta": q saiu em pocket recentemente)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia, LEO.

    Comprei a "Vertigo especial", e a "XO Manowar". Agradeço ao Alone pela indicação.

    E como ele já lhe respondeu, não é lombada quadrada. Achei a qualidade impressa muito boa, e o preço, na média:R$9,90.

    Folheei a Vertigo rapidamente...são várias histórias mesmo. Só não li nenhuma ainda pois estou finalizando o "Inferno", último lançamento do Dan Brown.

    Vi também la no grupo, que a galera já está fazendo a assinatura da figuras da DC...eu sou obrigado a selecionar a dedo as que eu quero, da mesma forma que estou fazendo com a coleção Marvel...haja Dilmas...rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  54. "Vi também la no grupo, que a galera já está fazendo a assinatura da figuras da DC..."


    Oi, Marcio... tdo bem?

    pois é, fiquei sabendo (primeiramente pelos comentários acima aqui no blog) q já tão vendendo as assinaturas da DC mesmo... mas essa eu tbm vou selecionar apenas as figuras q forem do meu interesse (q serão em torno de 25 ao todo - considerando toda a coleção)!!!

    e sobre o "X-O"... vou tentar a sorte de novo hj pra ver se essa revista já chegou aqui (tô esperando essa revista pra comentar ela no próximo "Review" aqui do blog, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  55. "e q bom q vc já conseguiu a "Vertigo Especial 1".... cara, no dia q eu fui buscar essa ed. na Tutatis: cada um q chegava na loja levava uma (vendeu tudo numa tarde só, rs"

    Bah cara, tive lá esse dia e peguei a ultima da estante. Tava escondida atras de outras tranqueiras e eu não vi quando passei por ela. O senhor que atende me alertou disso. Disse que viu quando esconderam ela. Dae fui lá e encontrei atras de uma fábulas se não me engano! kkkk

    Abraços
    Pablo

    ResponderExcluir
  56. "Disse que viu quando esconderam ela."


    Foram pagar uma de malandro então, hein? rs!!

    esse truque de esconder gibis em outras pilhas é mto manjado... seria tão mais simples o cara q escondeu ter reservado direto no balcão então!!!

    mas enfim... melhor pra vc, hehe!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Salve, LEO!

    Cara, li ontem o "X-O Manowar". Achei simplesmente FODA! Textos muito bons e arte sensacional. Os cenários do "planeta-cativeiro" beiram o psicodélico. O inicio da saga é bem épico, com cenas de batalha em campo muito bacanas. O único "porém" é o fato de que o contato com uma raça alienígena não tenha causado tanto espanto nos personagens. Gostei também da capa variante que a HQM escolheu(ela se estende à contracapa, formando um cenário de batalha show de bola). Pelo que entendi, essa edição é meio que um reboot da série original. Certamente será uma nova coleção junto as demais que faço...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  59. Leonardo Lusi07/06/2013, 12:59

    E agora Leo? X-O Manowar ou Juiz Dredd Magazine ???
    Já cortei Marvel (todas) e DC (Lanterna verde e Dark) da minha lista mensal, mas continuo com a Vertigo, e incluí Juiz Dredd, sem medo de ser feliz. Mas agora pintou a dúvida quanto a essa Manowar...
    Digo isso porque estou priorizando encadernados, e aí tem The Boys, Transmetropolitan, Sweet Tooth, Fábulas, Hellblazer, e mais alguma notícia extraordinária que possa aparecer por aí no próximo semestre. Então fica difícil manter também as mensais, tendo que optar pela melhor série, que, como disse, fica a briga "Juiz x Manowar"

    ResponderExcluir
  60. Leo, blz cara? Então, uma coisa eu não entendi sobre esse mix de X-O Manowar, e gostaria que (se vc soubesse) me desse uma explicação quanto a isso.
    A HQM então lança essa revista mensal, a princípio, com 2 séries, sendo "X-O Manowar" e "Harbinger", sendo que, pelo que andei lendo, na 2ª edição da revista mensal, terá outra série, "Bloodshot".
    Blz, 3 séries, normal (sendo que na 1ª edição são 2 histórias do X-O M) mas a HQM também confirma que, nos próximos meses, trará as histórias de Archer & Armstrong e Shadowman à série principal.
    Como é isso? Eles irão revezar as histórias todo mês no mix, sendo que só a X-O M continua série fixa? Ou vão incluir aos poucos todas essas séries pra ficar uma mensal só, com todos esses títulos?
    Desde já agradeço e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  61. "Cara, li ontem o "X-O Manowar". Achei simplesmente FODA!"


    E aí, Marcio... blz?

    q bom q vc curtiu esse material... sabe q ainda não chegou aqui? Mas pelo seu comentário, acho q não tem erro mesmo: essa vai ser COFRE!!!

    mas das 3 capas já me decidi... vou querer aquela com fundo preto onde o X-O tá enfrentando uns inimigos!!!

    espero q semana q vem no máximo essa revista chegue nas bancas daqui....

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  62. "E agora Leo? X-O Manowar ou Juiz Dredd Magazine ???"


    Páreo difícil mesmo, xará... mas entre os 2 (se eu fosse obrigado a optar apenas por 1 desses 2 gibis) eu ainda ficaria com o "Juíz" (pois sou mto fã da linha 2000 AD)!!!

    mas tentarei colecionar essas 2 séries... no meu caso, seriam as únicas mensais pra mim, pois tbm priorizo apenas séries encadernadas!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  63. "Como é isso? Eles irão revezar as histórias todo mês no mix, sendo que só a X-O M continua série fixa?"


    E aí, blz?

    olha, eu acredito q alguns títulos se revezem sim (sempre q fechar um arco, pode ser q outra série apareça no lugar: até pq, a linah Valiant sofreu atrasos lá fora, e nem todos os títulos estão "parelhos" na numeração)!!!

    mas tbm... a HQM anda considerando uma 2º revista pra cobrir todo o universo valiant. Ou seja: acho q acontecerão as 2 coisas: revezamento de algumas séries + uma 2º revista mensal!!!

    o "X-O"... esse eu acredito q permaneça sempre fixo (ao menos em sua própria revista). Já a fase clássica da Valiant, essa a HQM disse q sairá em encadernados!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  64. Comprado e lido X-O e Vertigo Especial. Duas show de bola. Altamente recomendado.

    ResponderExcluir
  65. "Comprado e lido X-O e Vertigo Especial."


    Essa do X-O eu só fui ver ontem na cultura... e realmente a revista tá com um acabamento gráfico impecável: papel de alta qualidade e ótima impressão. As histórias eu já li em scans e tbm são ótimas!!! só não comprei, pq vou ver se na Tutatis saiu com a capa alternativa q eu quero (na cultura só tinha 1 opção de capa)!!!

    e a Vertigo Especial... é outra fabulosa mesmo: a variedade de histórias é tamanha q fica até difícil escolher a melhor delas!!!

    2 dos melhores gibis em banca mesmo... e se liga q o "Juíz Dredd" 2 deve tá pintando poraí em seguida tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  66. Dae Leo!

    A Sombra do Abutre ta na mão! Comprei quinta na Saraiva do Barra Shopping e aproveitei para encomendar o Crônicas! Terça feira ta na mão também! A Fnac deixou a desejar, nenhum dos dois estava no sistema ainda!

    Abraço
    Pablo

    ResponderExcluir
  67. "A Fnac deixou a desejar, nenhum dos dois estava no sistema ainda!"


    A Fnac anda devendo mto ultimamente mesmo.... tanto em gibis qto em livros (q demoram mto pra aparecer por lá - isso QDO aparecem, é claro)!!!

    mas q bom q vc já garantiu essa do abutre tbm.... por mim, deviam republicar toda a obra do Howard (pois a Conrad deixou os livros do conan pela metade)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  68. Leonardo Lusi10/06/2013, 14:37

    Pois é xará, as únicas que eu mantinha mensais mesmo eram Homem Aranha, Cap. América & Vingadores Secretos, Vertigo, Dark e Lanterna Verde. A Dark eu tô até gostando, Lanterna Verde era mais pela coleção que mantenho desde Outubro de 2008 (e vai da 01 a 45). Mas com essa onda de "REBOOT" das editoras, e mega-sagas lixo, quem vai fazer um reboot agora sou eu, kkkkk saltando fora desse barco cheio de bomba. Vou abandonar de vez msm as outras e tentar manter X-O Manowar e Dredd msm como mensais. E os encadernados, lógico!

    Como sempre, obrigado pelas dicas, xará!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  69. "e tentar manter X-O Manowar e Dredd msm como mensais. E os encadernados, lógico!"


    Pois é exatamente isso q eu faço tbm.... essas 2 aí (X-O e Dredd) são as ÚNICAS mensais q eu irei manter na coleção: o resto, só compro encadernados com sagas fechadas (e apenas "SE" forem coisa q preste: tipo o Demolidor do Waid)!!!

    com tantas opções boas nas bancas... não vale a pena jogar dinheiro fora com gibis descartáveis e de baixa qualidade (q nem essas mega-sagas e reboots)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  70. Por falar em Conan e Conrad, também encomendei o "Cimério vol. II" que eu não tinha conseguido comprar na época em que foi publicado pela Conrad. Também pela Saraiva essa encomenda!

    Dei o pé quente de encontrar um vendedor muito bom e interessado que partilhava o mesmo gosto pela Era Hiboriana! Ele vasculhou os estoques e encontrou um único exemplar em Barueri SP.

    Abraço
    Pablo

    ResponderExcluir
  71. "Por falar em Conan e Conrad, também encomendei o "Cimério vol. II"


    Esses 2 livros eu tbm cofrei... magníficos mesmo, hein? uma pena q não tiveram continuidade... não sei q merda rolou aí, pois venderam mto bem (a ponto de esgotarem). Seja como for, pelo menos temos aí a metade da obra do Howard: melhor q nada, rs!!!

    e lendo esses livros... notei como era fóda mesmo as histórias da Marvel na época da ESC: incrivelmente fiéis ao texto original!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  72. O Leo, quando tu diz metade da obra publicada tu te refere ao Conan também?

    Pensei que a parte Conan estava toda nesses 2 volumes, pelo menos os contos publicados na Weird Tales. Sem mencionar o romance A Hora do Dragão, que tenho pela publicação da editora Generale.

    Abç
    Pablo

    ResponderExcluir
  73. "O Leo, quando tu diz metade da obra publicada tu te refere ao Conan também?"


    Sim... a soma dos 2 livros da conrad cobrem uns 10 contos se não me engano. Mas o Howard escreveu uns 25 do Conan (e mais uma porrada com Kull, Salomão Kane, e Bran Mak Morn)!!!

    eu achei este link aqui com toda a bibliografia do Howard... vale uma conferida (tá em inglês, mas a gente q tá familiarizado com o universo do cimério vai reconhecer alguns títulos aí):

    http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_E._Howard_bibliography

    Vou salvar essa lista... e de repente usar como referência pra uma futura postagem sobre a obra do Howard!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  74. Opa, muito phoda essa biografia mesmo! Tem muita coisa pra publicar ainda!

    Pena, acho que não vão publicar nem a metade! Pelo menos a parte Conan eles podiam se esforçar né?

    Abç
    Pablo

    ResponderExcluir
  75. "Opa, muito phoda essa biografia mesmo! Tem muita coisa pra publicar ainda!"


    Pelo menos da parte do Conan... eu já tenho tudo em adaptações pra HQ na ESC (não falta nenhuma na minha coleção, hehe)!!!

    mas claro, eu tbm queria ter tudo isso em livros... principalmente até dos demais personagens: pois esses são histórias q eu não conheço e q eu acho q não saíram em gibis!!!

    Kull, Salomão, e Bran Mak Morn... esses aí sim, tem chances mínimas de saírem aqui, mas o Conan de repente pode voltar a agitar as livrarias qdo estrear o NOVO filme com o schwarza!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  76. Solomon Kane e Kull poderiam sair também, não tudo, mas o principal deles! Acho que existe o mercado pra isso! Tem a cara da Mythos!

    Esse filme novo, espero que venha pra embalar novamente o universo do Conan! To torcendo muito pra que seja bom e de certo!

    Abç
    Pablo

    ResponderExcluir
  77. "Solomon Kane e Kull poderiam sair também"


    Perderam a chance de lançar algo com o Salomão... qdo saiu o filme dele no ano passado!!!

    por sinal, é um ótimo filme... recomendo q vc baixe e assista (ficou beeeeem melhor q o último do conan, rs)!!!

    mas tô confiante q com o cimério eles acertem agora.... tudo q eu leio a respeito tem me agradado: censura alta, boa trama com o Conan REI, e uma super-produção. Espero não quebrar a cara de novo, mas tô bem mais confiante agora, hehe!!!

    ResponderExcluir
  78. Oi Leo
    Fiquei a fim de comprar essa Vertigo-Atire só por causa do Brian Bolland, vale a pena? Quantas páginas tem a hq dele? Assisti ao filme do Juiz Dredd depois da sua recomendação. Muito bom! Valeu pela dica. Acho que o último filme que me deixou tão satisfeito assim, foi Distrito 9.
    Abs.
    Jorge

    ResponderExcluir
  79. "Fiquei a fim de comprar essa Vertigo-Atire só por causa do Brian Bolland, vale a pena?"


    E aí, Jorge... tdo bem?

    a "Vertigo Especial" vale mto a pena sim... mas pelo todo da revista, pois se for "só" pelo Bolland não valeria: já q a história dele é bem curtinha (não tô com a revista à mão agora, mas a maior história dela é a do Morrison (cerca de 50 pág) e depois a do "Hellblazer - Atire" (22 pág)... as demais ficam em torno de 10 pág em média!!!

    mas do TODO, eu diria q a revista é "Mto Boa" (vai levar 4 estrelas no meu próximo "Review" aqui no blog, rs)!!!

    E q bom q vc curtiu o filme do Dredd... o ator do filme declarou (semana retrasada) q existe a chance de sair uma sequência do filme (tomara). A Revista do Dredd tbm tá ótima (o nº 2 já saiu nas bancas)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...