06/06/2013

"Disney Jumbo 5": Comemora 40 Anos do "Morcego Vermelho"....

Da série: "antes tarde do q nunca".... resolvi comentar aqui (com bastante atraso) essa edição de "Disney JUMBO" nº 5 (enquanto esta ainda pode ser encontrada nas bancas de alguns estados, sendo q em outros ainda irá chegar: setorizada)!!!

Além da comemoração de 40 Anos do "Morcego Vermelho".... a revista traz em suas + de 500 pág. dezenas de histórias bem variadas com o elenco da casa: Donald, Mickey ("A Volta do Mancha Negra"), Tio Patinhas, Zé Carioca ("Robin Grude"), Banzé, Urtigão, Clube dos Heróis, Coelho Quincas, Pena das Selvas, e mto mais!!!

Confira abaixo algumas imagens:

O leitor ocasional q encontrar essa revista na banca.... poderá ter uma má-impressão ao se deparar com a capa infantilizada (q parece aquelas imagens toscas de lancheiras pra crianças de 5 anos, rs). Mas como diz a sabedoria popular: "não se deve julgar um livro - ou gibi - pela capa", e a seleção de histórias desta edição é de boa qualidade: trazendo vários clássicos da Disney!!!

Tem histórias aqui q datam desde meados dos anos 50 até a fase atual... e com grande variedade de personagens Disney (q eu citei mais acima) e autores/artistas consagrados: Marco Rota, Renato Canini, Paul Murry, Al Hubbard, Vicar, Don Rosa, Ivan Saidenberg, Carlos Herrero, entre outros!!!

Com tanta variedade assim (de personagens, artistas, e épocas diferentes).... a revista torna-se um bom ponto de partida pra novos leitores se enturmarem melhor com o universo Disney e tbm pros veteranos e saudosistas matarem a saudade de alguns ótimos clássicos do passado. O preço tbm é um bom custo-benefício: são 516 pág. por R$ 17!!!

O maior destaque da edição fica por conta da comemoração dos 40 Anos do "Morcego Vermelho" (q aliás, até mereceria uma edição exclusiva). As últimas 80 pág. da revista são dedicadas a uma seleção de histórias clássicas do atrapalhado "herói" publicadas anteriormente nas raríssimas: "Ed. Extra" nº 53 e 56 (capas acima) - ambas de 1973!!!

Outros destaques da revista são: "A Volta do Mancha Negra" (de Paul Murry), "O Navio do Pesadelo" (de Marco Rota - img abaixo), e "Robin Grude" (Canini).... entre várias outras histórias curtas e despretensiosas!!!

Pra quem quiser conferir a lista completa de histórias.... vale uma olhada aqui no maior banco de informações da Disney (o Inducks): http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/DJ++++5 !!! 

Até+

14 comentários:

  1. Me lembro que quando eu era pequeno eu curtia bastante o morcego vermelho, tanto que eu desenhava ele das mais diversas formas. É bom a abril ressuscitar esses clássicos, mas quem dera que eles lançassem uma coletânea de Os Vizinhos que era clássica.

    ResponderExcluir
  2. "É bom a abril ressuscitar esses clássicos"


    Te confesso q eu só acompanho a linha Disney devido à republicação (constante) desse material clássico... pois as histórias produzidas atualmente (e q saem nas revistas mensais) eu acho de baixa qualidade. Da Disney só o q vale mesmo (pelo menos pra mim) são os clássicos!!!

    e o "Morcego Vermelho" é uma das melhores sátiras já produzidas sobre o gênero dos super-heróis.... e é uma produção brasileira (com qualidade internacional)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Léo, desculpa perguntar cara, mas teve alguma razão pra vc parar de comentar em outros blogs relacionados a disney? cê participava mais antes. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Oi. Eu tenho essa revista e estou lendo, pois é impossível ler tudo numa tacada só. Essa do navio do pesadelo eu já ri horrores.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  5. "teve alguma razão pra vc parar de comentar em outros blogs relacionados a disney?"


    Sim, eu tive meus motivos... e foram vários: o leitor Disney (a maioria, mas sem generalizar) é o pior tipo de público colecionador q eu já vi: qdo não saía nada nas bancas reclamavam da falta de novidades... agora q tá saindo uma porrada de coisa reclamam do excesso de títulos nas bancas (como se fossem obrigados a comprar tudo q sai)!!!

    já me cansei dessa choradeira constante e sistemática... tenho evitado e passado bem longe de redes sociais ligadas exclusivamente à Disney e à esses chorões (cujos comentários eu tenho achado cada vez mais deprimentes e sem opinião própria: como se sentissem prazer em reclamar só por reclamar)!!!

    O pior é qdo os mesmos "reclamões" resolvem babar-ovo e puxar o saco de editores e funcionários da Abril: aí mudam o discurso e param de reclamar pra agradar e chamar a atenção do editor). Particularmente falando, esse tipo de atitude me deixa enojado e sendo assim, optei por me afastar!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "Oi. Eu tenho essa revista e estou lendo, pois é impossível ler tudo numa tacada só."


    Pois é, Fabiano... eu demorei pra comentar essa ed. aqui no blog pq tbm fui lendo aos poucos (e revezando com gibis de outros gêneros tbm)!!!

    mas valeu a pena... li com calma, curtindo cada uma das histórias, e o saldo final foi uma BOA revista (com mais altos do q baixos). Recomendo!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou parar de visitar o blog... a vontade de comprar isso é grande, nunca pensei que iria me apegar aos quadrinhos Disney de novo, mas agora já era... e estou pensando em dar um tempo na maioria dos gibis pq as malditas miniaturas são imperdíveis, acho até que vou assinar as da DC, pois sou fâ demais desde a época dos superamigos, lembro que babava nos bonequinhos da linha Super Powers, e só tive 1 na época , e justo o Pinguim !!!!

    ResponderExcluir
  8. "e estou pensando em dar um tempo na maioria dos gibis pq as malditas miniaturas são imperdíveis"


    Bem nessas, rs... te confesso q minha prioridade atualmente tbm são as miniaturas (mais q qq gibi)!!!

    mas o lado bom em se colecionar Disney... é justamente o desprendimento de ter q comprar constantemente as revistas. Os gibis Disney podem ser comprados bem eventualmente (sempre q sair alguma ed. q valha a pena q nem essa Jumbo 5, por exemplo). Eu tenho comprado bem pouco da Disney, só qdo sai um especial assim e q me traga mto material clássico de qualidade!!!

    já as miniaturas... vou ter q selecionar só as melhores da DC tbm: pra continuar acompanhando as da Marvel e Star Wars (cara, não vai ser fácil encarar essas 3 coleções JUNTAS, mas só vou conseguir fazendo essa "seleção" de peças, caso contrário seria inviável pra mim, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. E ai, Leo. Blz?

    Cara, faz um post comentando sobre a boataria sobre o cancelamento da Vertigo. Na minha opinião, se material vertigo passasse a sair so em encadernados, seria bem melhor.

    E vc achou o Fabulas 4?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Sou fã dessas edições volumosas, já que não sou grande colecionador Disney. Mesmo que venha cheias de republicação, está bom para mim. Penso que a Abril acerta em publicar essas edições. Deveria apenas cuidar para uma melhor distribuição pela Dinap.

    ResponderExcluir
  11. "Cara, faz um post comentando sobre a boataria sobre o cancelamento da Vertigo."


    E aí, Melke... blz?

    eu fiquei sabendo desses boatos agora a pouco, mas até onde eu sei são apenas boatos: nada q tenha mta consistência (pelo menos não até q seja realmente confirmado o "suposto" cancelamento)!!!

    não duvido q essa revista acabe tendo vida curta... mas tbm não acredito q um cancelamento seja feito às pressas dessa forma: deixando várias séries inacabadas ou pela metade (eu "chutaria" um cancelamento mais lá pra frente - após o término de "Escalpo")!!! mas tbm com a panini nunca se sabe, né? Eles cancelaram mesmo várias revistas dos "Novos 52" e não deram a menor satisfação sobre o futuro de séries tipo: "Frankenstein" e "Sgt. Rock"!!!

    mas pode deixar q se eu souber de alguma coisa a respeito e q seja uma informação OFICIAL q confirme o cancelamento: aí sim, eu providencio uma matéria completinha aqui no blog, hehe!!!

    sobre "Fábulas 4"... já era mesmo: o pessoal da loja me disse q essa ed. tá esgotada faz tempo na distribuidora (Comix). Mas recomendo q vc tente pelo site da panini: q incluiu essa ed. numa propaganda da loja virtual deles... segundo o anúncio, a loja da panini teria TODOS os encadernados de fábulas à venda!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. "Sou fã dessas edições volumosas, já que não sou grande colecionador Disney."


    Essa foi a 1º "JUMBO" q eu li... até então eu vinha evitando esses alamanacões acima de 300 pág (meu limite era o "BIG")!!!

    achei a leitura meio cansativa pela quantidade de pág... pois mesmo q as histórias sejam boas, 500 pág parecem não ter fim e eu já tava cansado na metade do gibi, rs. A solução foi intercalar a leitura com outros gêneros (Marvel, Vertigo, Tex): pois eu enjôo de ler 1 só gênero por mto tempo!!!

    e concordo q a distribuição dos gibis Disney continua uma merda... e ed. bacanas q nem essa são setorizadas pro resto do brasil (enquanto as mensais - q são a pior coisa da disney atualmente - tem distribuição nacional)!!!

    ResponderExcluir
  13. Fala Leo

    A Abril continua fazendo grande trabalho na linha Disney com vários especiais e resgate de clássicos. Só o que tem me decepcionado são as capas que são muito ruins...

    Abs
    PS: Quanto ao cancelamento da Vertigo é algo que cedo ou tarde vai acontecer, devido ao caminho que o mercado tem apontado. A panini tem conseguido lançar cada vez mais lançar bons encadernados com preço acessível o que não tem compensado muito a manutenção de uma mensal. Além disso, eu acho (não sei), que não tem muitos títulos de mensais da linha que possam ser incluídos no mix. Títulos novos como Sweet e o Inescrito já começaram direto em encadernados

    ResponderExcluir
  14. "Só o que tem me decepcionado são as capas que são muito ruins..."


    E aí, Gustavo... blz?

    as capas q a Abril tem usado nos gibis Disney (em geral) são uma porcaria (q nem essa da jumbo). A editora insiste em usar capas infantilizadas mesmo admitindo q boa parte de seu público atual (pelo menos os q compram esses especiais de republicações) são adultos (e não crianças de 5 anos de idade)!!!

    sobre a vertigo... olha, material até tem sim pra manter a revista sendo publicada por mto tempo ainda: tem dezenas (talvez até centenas) de títulos q permanecem inéditos no brasil (e q foram publicados nos eua ao longo dos últimos 15 anos). Mas o q eu acho é q o formato mix não tá se sustentando numa revista q nem essa... aliás, esse formato mix tem sido um fracasso em boa parte das revistas de linha do mercado.

    Cada vez mais... os encadernados tão ganhando terreno (o q eu acho ótimo)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...