30/04/2020

"The Boys Vol. 9 - Montanha-Russa": O Cavaleiro do Insulto...

"The Boys 9 - Montanha-Russa"... É a reta final pra série mais barra-pesada de Garth Ennis ainda em andamento no Brasil (iniciada pela Devir há 10 ANOS atrás, a série terá 12 Vol. ao todo)!

Neste Vol. 9, o fatídico conflito super-humano se aproxima... e os "Rapazes" ("Billy Carniceiro", "Hughie Mijão", "Leite Materno", "O Francês" e "A Fêmea") se deparam com revelações surpreendentes do 1º encontro com a equipe dos "SETE", entre outras escrotices contidas nesta edição!

Confira abaixo:

Num mundo em que heróis uniformizados cortam os céus e vigilantes mascarados espreitam à noite, alguém tem de cuidar para que esses "supers" não saiam da linha. "Billy Carniceiro", "Hughie Mijão", "Leite Materno", "O Francês" e "A Fêmea" são uma equipe da CIA formada por elementos muito perigosos dedicados à luta contra a força mais mortífera da Terra: os superpoderes. Alguns super-heróis precisam ser vigiados. Alguns devem ser controlados. E outros, às vezes, têm de ser tirados de cena ("CPF cancelado", rs). É aí que você chama: "The BOYS"!

Neste Vol. 9, todas as peças começam a se encaixar, tanto para os "Rapazes" quanto para seus inimigos mais mortais. O tão temido conflito super-humano se aproxima e ainda há segredos a serem revelados: o relato do 1º encontro da equipe com o supergrupo "Os Sete", e as repercussões dessa reunião desastrosa. Hughie descobre a história oculta de seus companheiros quando seu líder original, o coronel Greg Mallory, relembra 60 anos das operações secretas mais sórdidas que se pode imaginar. E, finalmente, com mocinhos e bandidos andando na corda bamba, uma força sombria desencadeia acontecimentos que farão até mesmo o "Carniceiro" passar dos limites!

A Devir começou a publicar "The Boys" em 2010... Mantendo uma média de 1 encadernado por ano (mais ou menos), a editora (que também é distribuidora) está bem atrasada pra conclusão da trama, que neste Vol. traz histórias publicadas nos nº 48-59 da revista mensal (em 2011). A Devir está até mesmo relançando os 3 primeiros encadernados pra atrair novos leitores que começam a surgir graças ao sucesso (e polêmicas por parte de civis chocados com a violência extrema) da série de TV (exibida na plataforma da Amazon Prime). "The Boys 9" tem 304 pág (R$ 70). A capa é "homenagem" ao "Cav. das Trevas" de Frank Miller (chutado feito um cão pelo "Carniceiro", rs)!

Até+

33 comentários:

  1. Um pena que a Devir tem os piores preços e ainda por cima ta dificil sair uma promoção decente. Nem na semana do livro encontrei promocao que vale a pena na Amazon. Os quadrinhos que tinham bom desconto normalmente estão tendo 20% nas relampagos. Por outro lado sem pressa. Tenho hqs ineditas pra ler por um bom tempo e não juntaria mais. Aos poucos uma hora vem uma promoção que preste, apesar de que agora que a concorrencia esta quebrada a amazon não tem tanto interesse em ser agressiva. Mas tenho certeza que por esses preços vendem pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      A Devir sempre praticou preços mais altos... Mas tbm sempre foi possível encontrar bons descontos nas publicações dela peneirando bem. Por exemplo, um camarada meu pagou cerca de 20 reais nos 3 primeiros Vol. de "The Boys" numa promoção da Amazon durante o lançamento do Vol. 5 (antes dos 3 primeiros esgotarem). E eu tbm já catei umas "repescagens" da Devir com preços mto bons qdo existia aqui a finada FNAC (q adorava desovar encalhes de editoras tipo Devir, Ópera Graphica, e Nemo (entre outras de menor porte)!

      Mas isso foi em outros tempos... Hj em dia a Amazon reina quase q sozinha entre as lojas virtuais de maior alcance (Saraiva e Cultura são carta fora do baralho e a FNAC já era até nas lojas físicas), oferecendo poucos e inexpressivos descontos: Aliás, o q eu sempre falei aqui q aconteceria no dia em q a Amazon "jantasse" a concorrência. Dito e feito (boca maldita, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  2. OI Leo!

    Infelizmente, nunca acmpanhei esta série por "N" razões, principalmente por causa do preço,e a falta de distribuição em bancas daqui, o que limita o acesso a ela, isso fora que os preços na Amazon não são muito convidativos em comparação a outros, isso fora que alguns títulos estavam esgotados!

    Se for possível, um dia eu acompanho\coleciono este material!

    Falando em subversivo, me surpreendi com a publicação de O Máscara do Pipoca e Nanquim, pois a revista é muito subversiva, sendo o Máscara em si um vilão,bem cruel e FDP!Humor negro e subversão total!!

    Não existe semelhança alguma com o filme, apenas duas cenas da HQ foram reproduzidas lá, o resto é totalmente diferente!Não vou entrar em detalhes, mas as coisas são bem diferentes do que conhecíamos até hoje do personagem aqui no Brasil!

    Te confesso que eu gostei!Me surpreendeu positivamente a publicação, já que buscava ler algo diferente do habitual!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      A série "The Boys" eu nunca vi em banca mesmo... costumo comprar na loja daqui (Tutatis), q recebe sempre: Justamente pq a Devir é uma das distribuidoras gerais da loja, rs!

      Infelizmente, vc perdeu uma época q tava ideal pra comprar "The Boys" com desconto... Foi há alguns anos atrás qdo rolou um delay de uns 2 ANOS sem ter nenhuma edição lançada (mta gente achava q a coleção tinha ido pro saco) e os 3 primeiros Vol. andaram aparecendo por uns 20 e poucos pila (o preço de uma CHM). Isso foi mais ou menos qdo lançaram o Vol. 5, e com os descontões nos 3 primeiros, logo eles esgotaram (e agora tão sendo relançados por causa do hype em torno da série de TV)!

      E puxa, brigadão mesmo pelo review do "Máskara"... Eu tava na dúvida de comprar essa edição, mas depois do seu post passei a ter certeza de q vale a pena e q é bem a minha cara esse tipo de HQ, hehe!

      Só conheço o "Máskara" pelo FILME mesmo (q é uma BOA "sessão da tarde": diversão despretensiosa) e por um crossover com o "LOBO" q saiu aqui pela Metal Pesado (eu tive na época e acabei vendendo depois - eu nem queria me desfazer, mas um cara ofereceu uma grana q não pude recusar pela mini-série, rs). Bem, vou encarar essa edição então (e procurar o DVD tbm, pra fazer um pacotão "maskarado", kkk)!

      Abs!

      Excluir
  3. Deixei de comprar no quarto. Muito gasto, pouco espaço etc... Mas é uma ótima série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Neófito... blz?

      Pena q vc teve q parar antes de chegar no Vol. 5 (Herogasm)... O meu favorito de toda a série, rs:

      https://4.bp.blogspot.com/-UndT_14jhBY/Wel_ilDw8GI/AAAAAAAAdyc/uET-SoA5epwQtE5CFOq2hSfjN1JF7gAKQCLcBGAs/s1600/The%2BBoys%2B5.jpg

      Abs!

      Excluir
  4. Até tenho interesse, mas o preço sempre me afastou desse material somado a demora entre as publicações que deixa qualquer colecionador temeroso quanto ao cancelamento. Prefiro aguardar a finalização da série e se ainda estiver disponíveis os volumes e o preço bom arrisco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Preço alto e extensão da série (as q rendem mtos encadernados pra serem completadas) são 2 fatores q realmente nos fazem pensar 2 vezes antes de nos metermos numa empreita dessas!

      Qto à finalização... tirando esse Vol. 9 ainda faltariam mais 3. Se a Devir mantiver a média de 1 por ano, estamos falando de mais 3 anos, rs. A menos, é claro, q a série de TV ajude a acelerar o processo e a Devir diminua o delay entre uma edição e outra!

      Abs!

      Excluir
  5. E aí, Leo, beleza?
    Acho que desta vez a Devir está comprometida a mudar a imagem deles de editora que lança e nunca termina nada. Em outros tempos já teriam cancelado a série no 4.

    E como o pessoal falou, os preços deles não são fáceis e eles sempre foram mais careiros que uma editora média de bancas. E não têm a divulgação e "torcida" do Pipoca e Nanquim.

    Enfim, vamos ver se eles conseguem terminar em tempo recorde. É um material legal que muita gente devia estar lendo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Foram poucas mesmo as séries (mais longas) q a Devir começou e foi até o fim... agora de cabeça, me lembro apenas de "Sin City", q ela republicou todo em uns 7 Vol. (mas isso, apenas no embalo do 2º FILME - caso contrário, duvido q tivesse pensado em reeditar)!

      "The Boys" tá sendo uma verdadeira novela mesmo... Eu cheguei a achar certa vez (qdo passaram 2 ANOS sem lançar nada) q já tinha rodado. Mas renovei as esperanças qdo lançaram os Vol. 5 e 6 praticamente juntos. Enfim, a série de TV deve ter ajudado a dar um "up" no ânimo da Devir tbm, já q tá sendo uma séries de TV mais comentadas nas redes sociais (ofuscando várias outras baseadas em HQs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Mesmo com o historico da Devir de desistir de series, essa eu acredito que chegue ao fim porque falta só 3 volumes e a Devir existe desde que me conheço por gente, não é dessas Editoras que nascem e desaparecem.

      Apesar dos preços paguei menos de 40 por tods, alguns na casa dos 20, então vou sem pressa.

      Ps: olhando sua nova foto Leo, me surpreendi porque não sabia que conhecia o Deadpool pessoalmente.

      Excluir
    3. E aí, gustavo... blz?

      A série de TV dos "boys" deve garantir à Devir o incentivo necessário pra completar a HQ no Brasil... Tanto é, q a editora tá apostando TBM na republicação dos 5 primeiros Vol. (os 2 primeiros chegaram na loja daqui hj à tarde)!

      E sim, a Devir tem mta estrada (ela já tava aí qdo eu voltei a colecionar gibis nos anos 90)... E o foco comercial dela tem sido mais as comic shops do q o leitor em si. É uma abordagem um pouco diferente em relação à outras editoras do mercado (ela nem ao menos tem um canal direto de comunicação com os leitores: o papo dela é só com os lojistas, rs)!

      E resolvi mudar minha foto de perfil por causa do meu filho: q aos 2 aninhos já é fã-fanático do "Deadpool", hehe. Ele vive pedindo pra ver os clipes de músicas com cenas dos 2 filmes (os filmes inteiros eu não deixo ele ver pq são mto violentos pra uma criança de 2 anos, mas os clipes são mais moderados). O pequeno Victor Von Doom adora essa foto onde eu apareço ao lado do "Deadpool" (um cosplayer amigo meu - zuamos mto naquele dia num evento de quadrinhos aqui no sul, rs)!

      Abs!

      Excluir
  6. Na moral com Internet e tudo conectado quem tem animo de esperar uma editora publicar edições de 9 anos atrás. Se não fosse a série A devir estava ferrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a Devir tá meio q cagando se vai vender pro leitor comum ou não... Ela não é só uma editora, é distribuidora tbm (de gibis em geral) e o foco dela é vender/fornecer material pras lojas (comic shops) e livrarias. O público-alvo dela não é o leitor em si, mas as lojas (físicas e virtuais)!

      Abs!

      Excluir
  7. blz leo?

    quando a devir começou com the boys era bem caro,desisti das HQs e acabei assistindo a série mesmo.
    acho que está de bom tamanho.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      A série de TV eu ainda não vi... Tô adiantando umas atrasadas da Netflix (Chame o Saul, Arqueiro Verde, Walking Dead, etc) antes de começar a assinar a Amazon (coisa q devo fazer lá pro final do ano). "The Boys" será a 1º q verei qdo tiver a amazon!

      Abs!

      Excluir
    2. Ja que você citou Walking Dead, te recomendo na Netflix a sul coreana Kingdom. De longe a melhor serie de zumbis ja feita e certamente entre o top 5 incluindo os filmes do gênero. Vai na fé, são só 2 temporadas de 6 episodios. Tem até gancho pra uma terceira mas se não tiver tá tudo certo.

      Excluir
    3. E aí, gustavo... blz?

      Brigadão mesmo pela dica... Essa "Kingdom" já aparece recomendada pra mim tbm (na barra de sugestões da netflix) só pelo fato de eu assistir "WD", rs!

      E por falar em zumbis, tenho q ver tbm o "Zumbilândia 2" (q entrou pra alugar na net)!

      Abs!

      Excluir
  8. A capa está ótima, rs.

    Mas, como disse o amigo em cima, também acho um pouco caro... Pelo menos, está acima do meu orçamento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gorila... blz?

      Essa capa ficou sensacional mesmo... zueira total com uma das melhores HQs de todos os tempos: O "DK1", rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Cara, você fez um trocadalho do carrilo. Inédito...
      Bruno SP

      Excluir
  9. Compra certa , tenho todos os volumes , que HQ , Garth Ennis em sua forma mais FDP ... muito boa mesmo !!

    ResponderExcluir
  10. Que capa linda , muito ansioso para o lançamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ricardo... blz?

      O Ennis é o meu escritor favorito mesmo (mais do q Alan Moore ou qq outro)... E "The Boys" é uma de suas melhores séries (TOP 5 junto com: "Preacher", "Hitman", "Justiceiro MAX", e "Hellblazer")!

      Esse é o tipo do gibi q qdo eu compro nem vai pra fila: Já é debulhado na mesma hora, rs...

      Abs!

      Excluir
  11. E aí, Fabiano... blz?

    Eu lembro qdo vc comentou o 1º encadernado (só não me recordo se foi no blog, youtube, ou no zap)... E acho q vc vai curtir a série de TV tbm: Ainda não vi (pretendo assinar a Amazon mais pro final do ano), mas pelo trailer me pareceu ter a mesma pegada de violência extrema e humor negro do gibi, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Só te digo que a série é melhor do que ao quadrinho. Eu gosto do Garth Ennis mas ele escreve umas escrotisses que dá raiva. A série pega todas essas escrotisses e poda elas de um jeito mais pé no chão. Tem muita parada bizarra, só que achei mais bem construído na série do que na HQ.

    ResponderExcluir
  13. Estou acompanhando a série, estou no volume 5 Herogasm e pretendo terminar. Acredito que até o ano que vem a Devir termine de lançar os três últimos números restantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica... Tdo bem?

      Eu li até o Vol. 6 (a série só melhora, hehe)... O 7 e 8 eu comprei, mas tão na pilha de atrasadas pra ler um dia!

      O 9 deve chegar semana q vem pra mim... E acredito tbm q a Devir conclua no ano q vem (o 10 tava previsto pra este ano tbm, só q pode ter atrasado o plano por causa da pandemia, mas vamos ver: tem chance de sair o 10 no fim do ano e o 11-12 pro ano q vem!

      Abs!

      Excluir
  14. Fala, Léo!

    Consegui assistir ao seriado e gostei!! Também adoro os trabalhos do Ennis, mas esse material ainda não li! Os preços desses encadernados é um absurdo! Mas quem sabe eu consiga investir nessa coleção mais pra frente!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Eu devo assinar a Amazon ainda este ano, depois de adiantar várias séries atrasadas q tenho pra ver na Netflix... sei q é baratinho (9 pila por mês), mas tbm não adianta assinar e não ter tempo pra ver nada, hehe. Atualmente vou começar a "Better Call Saul" (vou assistir 5 temporadas direto)!

      Abs!

      Excluir
  15. Sempre prestigiei lançamentos, só que quebrei tanto a cara e o bolso que ultimamente estou esperando acabar a coleção para começar, salvo a série ter futuro garantido de término, essa da postagem foi uma que não acreditei, não sei se vou conseguir mas pretendo adquirir, não agora nem por esses dias, mas pretendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Helder... blz?

      Eu já não consigo esperar tanto tempo qdo o material é bom... Até pq, o risco é ainda maior de não conseguir mais os primeiros Vol. de uma série já terminada!

      Pra vc ter uma ideia, a Devir tá republicando os 5 primeiros Vol. de "Boys"... justamente pra possibilitar q um novo leitor consiga fazer a série completa. mas vai chegar uma hora q mesmo essas republicações vão esgotar de novo!

      Abs!

      Excluir
  16. The boys serie só pega a ecenssia das hqs, e o quadrinho é ótimo!! Mesmo q Bem diferente da adpitação

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...