30/04/2020

Catarse (Projetos): O "Império dos Gibis", "Torpedo 1936", "Dreadstar", e Mais...

O Catarse e o Kickstarter... São plataformas de financiamento coletivo: Um formato cada vez mais utilizado para viabilizar diversos e variados projetos de HQs com menos riscos para os autores e editoras envolvidas. Nesta matéria, selecionei alguns LIVROS e quadrinhos que já foram finalizados OU que ainda estão em andamento nessas plataformas:

O "Império dos Gibis" (LIVRO contando a História e os bastidores da Editora Abril), "Torpedo 1936" (o gângster mais casca-grossa das HQs), "Kraken" (ficção de terror noir da Espanha), "Diabolik", "Nathan Never", "Brad Barron 2", e "Dreadstar Returns" (de Jim Starlin)...

Confira abaixo:

O "Império dos Gibis": É um LIVRO (teórico) de Manoel de Souza & Maurício Muniz, que conta a História, a trajetória, e os bastidores da Editora Abril - Da ascensão à queda. As origens da Abril, a editora do Civita: que atravessou décadas da própria História da cultura pop brasileira, desde os anos 1950 até o recente e amargo FIM (ou quase isso em 2018). Gibis obscuros, grandes sucessos comerciais, muita pesquisa, entrevistas, intrigas de bastidores, e uma porrada de extras e brindes: 30 cards, marcadores de pág, e dossiês (em separado) de 2 revistas marcantes da Marvel: "Heróis da TV" e "Cap. América" (veja na FOTO bem abaixo desta postagem). São 544 pág no formato 15,6 cm x 22,8 cm, com miolo P&B e 64 pág coloridas apresentando fotos e capas importantes de HQs. O preço é em torno de R$ 99 (incluindo os 2 dossiês - cada um tem 36 pág em cores). A edição já está esgotada (até o presente momento), mas terá uma nova tiragem em breve (vou ver se garanto o meu na 2º leva)!

"Nathan Never": Em DOSE DUPLA... pela Editora Graphite. No Vol. 1 (capa acima), Nathan Never foi criado em 1991 e é uma HQ de ficção científica. Após servir na Infantaria Espacial, ele retorna à Terra e se torna policial. Sua esposa é assassinada pelo criminoso Ned Mace, que mantém a filha do casal refém. Sentindo-se culpado por ter sido ausente quando sua família mais precisou dele, Nathan se refugia numa estação orbital. Anos depois, Nathan trabalha numa agência de segurança, mas é agora uma figura triste e solitária. A edição tem 336 pág, reunindo os nº 0 a 3 da série! Já "Nathan Never - Futuro Duplo", é uma edição GIGANTE (formato 21 x 29 cm, 256 pág, capa-dura) de Antonio Sierra & Roberto de Angelis. É a 1º parte de uma TRILOGIA sobre o futuro e outro tema bem atual: um experimento num planeta Terra devastado por uma guerra violenta! Veja os detalhes do projeto neste "LINK"!

"Brad Barron 2": A Graphite Editora confirmou o lançamento do 2º Vol. de "Brad Barron" (formato 17 x 23 cm, 328 pág, capa cartão) de Tito Faraci, e reúne os nº 4 a 6 da série original italiana da Bonelli, além de uma história extra. Barron era apenas um homem que, no dia em que a Terra é invadida pelos terríveis Morb, vê as pessoas mais importantes de sua vida serem levadas: sua esposa Gloria e sua jovem filha Lucy. Ele é um cientista, professor de biologia, autor de um tratado sobre a hipótese de vida extraterrestre. É também é um ex-soldado veterano, que lutou com o exército dos EUA durante a 2º Guerra Mundial. Acabou se tornando um prisioneiro: uma das cobaias favoritas dos Morb. Brad terá que lidar , também, com a dificuldade para sobreviver na Terra, que vem sofrendo mudanças drásticas devido aos efeitos da invasão e suas ações!

"Torpedo 1936" + "Kraken": 2 clássicos do quadrinho Espanhol (pra +18) em uma única pré-venda... A Figura Editora lança 2 HQs do desenhista espanhol Jordi Bernet: "Torpedo 1936" (Vol. 1), o melhor quadrinho de gângsters já realizado (com roteiro de Sanchez Abulí) e "Kraken", clássico cult, uma ficção distópica de terror noir (com roteiro de Antonio Segura). Nessa pré-venda, você pode adquirir os 2 livros juntos ou separados. O "Torpedo" é Luca Torelli, um cruel assassino profissional na NY dos anos 30. Luca é um sujeito amoral, capaz dos atos mais bárbaros, agindo no submundo da máfia. Suas aventuras são repletas de violência, sexo e humor. A obra será lançada integral em 3 Vol. O 1º terá 228 pág, formato 20 x 25 cm, e capa-dura. "Torpedo" já foi publicado em álbuns pela Martins Fontes, e nas revistas: "Animal" e "Canalha" (entre outras). Acima, uma pág P&B da HQ (que eu considero EXCELENTE)! Já o "Kraken", chegará ao Brasil pela 1º vez em uma edição completa (em 188 pág)! Confira ambos os projetos neste "LINK"!

"Diabolik": Este não é nenhuma novidade (foi publicado em 2018 e chegou até às lojas especializadas), mas como eu não tinha comentado aqui no blog ainda (que eu me lembre), achei uma boa oportunidade agora que o assunto é Catarse e o "Diabolik" começou com financiamento coletivo também. O Vol. 1 tem formato 12 x 17 cm (formatinho), 480 pág (é um TIJOLINHO mesmo, rs), e traz 4 HQs inéditas no Brasil. Criado em 1962, pelas irmãs Angela Giussani e Luciana Giussani, "Diabolik" tem uma inteligência acima do normal e seus poderes parecem sobrenaturais. É o homem dos mil disfarces e, com suas máscaras, consegue modificar sua fisionomia. Ele foi a inspiração pro "SUPERPATO" da Disney ("Paperinik", no original). Publicado pela Editora 85, o "Diabolik" também teve um 2º Vol. lançado no ano passado!

"Dreadstar Returns" (de Jim Starlin): Por FIM... Um financiamento lá de fora (via Kickstarter), mas que achei espetacular por marcar o retorno de Jim Starlin ao seu mais famoso personagem autoral, em uma graphic novel (CAPA acima) de 100 pág prevista pra outubro pela Ominous Press (nunca ouvi falar). Na trama, uma ameaça do passado ressurge, forçando a reunião dos personagens clássicos da série (que agora vivem separados, cada um com sua vida). No Brasil, "Dreadstar" vem sendo publicado atualmente pela Mythos, que lançou 2 encadernados bem parrudos do herói cósmico: Um com as graphic novels e outro com as primeiras edições da revista mensal de linha (que chegou a ter sua continuidade anunciada pela Mythos num NOVO Vol, que parece ter ido pra geladeira agora por causa da pandemia). Resta saber (e torcer) pra que um dia essa HQ inédita seja publicada por aqui também (vamos ver)!

Até+

43 comentários:

  1. Oi Leo!

    Infelizmente, este livro O Império dos Gibis saiu num momento complicado (pelo menos pra mim) e esgotou em três dias basicamente!Como meu cartão ainda não havia fechado, e tinha algumas HQs que eu tinha comprado pra pagar na fatura deste mês, tive de deixar o livro para outra oportunidade, pois ele ia sair mais de R$ 100,00 com o frete, numa tacada só sem parcelamento!

    Paciência é a maior virtude de um colecionador, portanto agora que já sei do livro e o preço deste, já fico no aguardo!

    O Catarse tem sido uma excelente plataforma de oportunidade para as editoras lançarem materiais alternativos de HQs, bem como livros!

    Lá fora, as coisas estão seguindo esta fórmula, já que muitos autores estão em busca de financiamento coletivo para lançarem suas obras.Além de Dreadstar, o escritor e artista Billy Tucci está financiando no Indiegogo o retorno da personagem Shi, sua criação máxima!

    Shi saiu pela Crusade Comics nos Anos 90, sendo uma HQ muito aclamada na revista Wizard.Infelizmente, nunca foi publicada por aqui!
    Como eu sou um amante da cultura oriental logo de cara me interessei por este material, mas nenhuma editora se prontificou a trazê-lo, e por muita sorte um dia (20 anos atrás) achei num sebo daqui da minha cidade, uma edição da publicação!

    E olha, que a Shi não é tão desconhecida assim, ela já teve crossovers com o Demolidor, Wolverine, Vampirella, dentre outros!
    Faltou foi boa vontade de das editoras na época (ou até hoje em dia) trazer esta publicação para cá!

    Shi é uma HQ que mescla artes marciais, máfia, e vingança no melhor estilo de filmes de ação!

    Pra quem não conhece, aqui vai o link do financiamento coletivo:

    https://www.indiegogo.com/projects/shi-return-of-the-warrior?fbclid=IwAR0eM6kHVL5ReLl6Xg9B5FIaQCsEXA14LuYFNkMyJbEYkjmylHIaqMQm1I4#/

    Taí uma matéria boa para o blog: Títulos que saíram lá fora e nunca foram publicados por aqui como Shi, Incognito de Ed Brubaker, Velvet também dele, Fade Out (Crepúsculo de Hollywood), HQ estilo noir nos Anos 30, também do Brubaker, Largo Winch de Vance Hamme que já teve dois bons filmes lançados por aqui, e muitos sequer sabem que é baseado numa HQ, Modesty Blaise, que saiu por aqui há quase 50 anos atrás, e também teve um filme em 1966, dentre outras!

    Pra quem não sabe Modesty Blaise é a HQ que Vincent Vega está lendo no banheiro em Pulp Fiction pouco antes de levar uma rajada de balas do personagem Butch. Tarantino é um grande fã da personagem!

    Quem sabe alguma editora traga alguns destes títulos que citei futuramente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Este atual momento em q vivemos tem sido complicado pra todo mundo (creio eu, hehe)... E entendo q mtos leitores não estejam conseguindo continuar suas coleções e/ou seguirem comprando livros e gibis em geral com essa crise instaurada por aí e q não tem a menor previsão de se encerrar (nem mesmo "qdo" um dia - se deus quiser - encontrarem a cura pro tal vírus: ainda vão sobrar as feridas do desemprego e da recessão econômica)!

      Falo isso, pq eu tbm NÃO consegui comprar esse livro da Abril na época em q o projeto tava pra acabar... Vou ter q esperar uma 2º tiragem agora e tentar a SORTE novamente ("SE" o bolso permitir, é claro)!

      Vc fala bem qdo se refere à "paciência"... é isso mesmo q devemos exercer neste momento: Perdi esse livro da 1º vez, mas vou esperar (com calma) uma 2º tiragem (e até uma 3º se preciso for). Já vi alguns vídeos sobre o livro e ficou mto bonito mesmo (especialmente os encartes sobre "Cap. América" e "HTV")!

      Qto ao Catarse... Faz tempo q eu tenho ouvido falar, mas somente agora passei a financiar uma HQ por essa plataforma: O "TORPEDO 1936" - Uma das HQs mais FÓDA q já li na vida e q finalmente terei a chance de tê-la completa (já entrei no projeto do Vol. 1 e entrarei certo nos outros 2 tbm)!

      Essa "SHI" eu conheço apenas de propagandas da "Wizard" americana, q eu tive várias edições importadas nos anos 90 e sempre falam nessa personagem (q nunca saiu por aqui q eu me lembre)!

      E mto obrigado pela sugestão de matéria... É uma ÓTIMA ideia mesmo listar HQs q nunca foram publicadas por aqui e q mereciam uma chance. Eu citaria tbm entre essas, vários materiais do Garth Ennis (303, Streets of Glory, Meia-Noite, Crônicas de Wormwood, Six Pack) e mta co isa da Valiant q tá sendo ignorada por aqui de novo!

      Tenho q me atualizar melhor sobre outras HQs q estejam saindo lá fora... mas essa matéria já me empolgou o suficiente pra eu iniciar os trabalhos, rs. Valeu mesmo pela sugestão!

      Abs!

      Excluir
  2. Amigo Leo,
    Como o avido leitor que é, fica o convite para a leitura do meu mais novo romance, envolvendo o Mickey:

    https://agibiteca.blogspot.com/2020/05/lancamento-oficial-mancha-neural-ato-i.html

    Abs

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Daniel... blz?

      Obrigado pelo convite... Boa sorte e Fica aí a dica pra outros leitores tbm darem uma olhada no material!

      Abs!

      Excluir
  3. peguei o meu livro da editora abril na época do financiamento lá em 2018 estou lendo ele e vou falar que é material mais que obrigatório para todos colecionadores de hqs do Brasil,com muitas histórias de bastidores, intrigas e uma explicação detalhada da cronologia abril e digo agora depois de ler boa parte do livro que se não fosse por ela os quadrinhos marvel e DC não teriam vingado em definitivo por aqui, leitura suave e tranquila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do livro, mas como foi escrito em duas mãos isso transparece de forma bem clara na ênfase dada em determinados temas, que posteriormente desaparecem.
      Em dado momento limitou-se a apenas a descrição das publicações lançadas, sem que houvesse um contexto, tornando-se assim um simples almanaque.
      Em outros momentos a análise editorial do início da Abril e suas primeiras décadas simplesmente desaparece na década de 1980 quando a ênfase é apenas na questão da Marvel/DC.
      Faltou por exemplo explicar a quantidade de concursos realizados pela editora (Cartela mágica, desenhar capas, viagem à Disneylandia,...), justificar as mudanças de padrão das revistas, justamente o que era feito na descrição dos outros períodos.

      Excluir
    2. E aí, beagle... blz?

      Valeu mesmo pelo feedback do livro... Perdi essa 1º remessa, mas já me cadastrei pra ser avisado qdo rolar a 2º tiragem. Tenho certeza q o assunto será bastante aprazível pra mim (q adoro esse período das HQs no Brasil)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Gostei muito do livro, mas como foi escrito em duas mãos isso transparece de forma bem clara na ênfase dada em determinados temas, que posteriormente desaparecem."


      Oi, daiana... Tdo bem?

      Obrigado tbm pela sua resenha e avaliação do livro... Entendo perfeitamente a sua crítica qto ao fato de ter sido escrito por 2 pessoas diferentes: Esse é um problema q já vi acontecer em outros livros tbm, a disparidade narrativa e o foco distinto sobre assuntos em questão. Normalmente, eu prefiro qdo um livro é escrito por uma única pessoa, mas apesar disso: acredito eu (ainda não vi esse livro ao vivo) q valerá a pena uma lida nem q seja pela viagem em si por um período das HQs q marcou a minha infância e adolescência!

      Vou tentar conseguir um exemplar qdo fizerem a 2º tiragem...

      Abs!

      Excluir
  4. O Maurício Muniz teve um papel relevante em nosso cenário editorial. E se meteu em grandes broncas, também. Acho que participarei desse financiamento...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Neófito... blz?

      Sim, desde q eu voltei a colecionar HQs (anos 90) pra cá, q o nome do Muniz tá envolto em diversas passagens do mercado editorial brasileiro. Não sei mto sobre ele, mas sei q é um nome presente no ramo!

      Abs!

      Excluir
  5. Olá, Leo. Outras campanhas em andamento nesta data são:

    - Shanghai Devil, vol. 1, de Gianfranco Manfredi (criador de Mágico Vento), pela editora Red Dragon. Trata-se da sequência de Face Oculta, outra obra de Manfredi, esta trazida pela Panini:

    https://www.catarse.me/shan1

    - Necron, vol. 3, de Magnus, pela Taí Editora. Há combos disponíveis com os volumes anteriores:

    https://www.catarse.me/necron3

    Algumas editoras já vêm anunciando suas próximas campanhas:

    - Red Dragon, que fez campanhas com a viajante do tempo Lilith e o clássico Mister No, trará ainda os bonellianos Lukas e Gea;

    - Graphite promete Ut (também Bonelli) e Os Guardiões de Maser, de Massimiliano Frezzato;

    - Lorentz prepara o volume 2 de Alvar Mayor, agora tendo Ota Assunção como editor, o que deve elevar a qualidade do resultado final.

    Por fim, além das campanhas, as obras também podem ser adquiridas posteriormente na Amazon - caso da Figura, Tai e 85 pelo menos - ou nos sites das editoras - as três primeiras e mais Red Dragon e Graphite.

    Alvezino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alvezino... blz?

      O único projeto no qual eu tô envolvido no momento é o "TORPEDO"... E devo tentar esse livro da Abril qdo for reimpresso!

      Mas as q vc citou acima tbm são mto interessantes, e só não embarco nelas pq a atual circunstância econômica não permite, rs. A não ser o caso da Lorentz, q eu acho q devia fazer uma reimpressão do 1º "Alvar Mayor", uma das edições q mais ERROS de REVISÃO trouxe qdo foi lançada!

      Abs!

      Excluir
  6. Bom dia meu amigo muito bom o financiamento pelo catarse pois isso possibilitou o lançamento de muita coisa, que jamais sairia por aqui. Desses que você citou, só não apoiei o de Dreadstar, pois é de fora e não domino o inglês e não sabia. Brad Barron, Nathan Never, Diabolik,Torpedo, Kraken, para mim são excelentes, e sempre apoiarei esses financiamentos dessas pequenas editoras, pois estão vindo com uma qualidade muito boa. O livro recebi o meu a semana passada e é fabuloso, conta toda a trajetória da Abril,da sua escalada ao sucesso, onde Victor Civita tinha um grande faro para acertar e muita disposição, até a sua derrocada. Estou lendo devagar, curtindo o grande trabalho desses dois autores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcilio... blz?

      Sou meio novato nesse lance de financiamento coletivo ainda... e o "TORPEDO" foi o 1º projeto q apoiei (por gostar mto do personagem e sua amoralidade total, rs)!

      Mas se tudo der certo nesse eu 1º financiamento (será uma experiência nova pra mim), certamente deverei participar de outros projetos q me interessaram tbm. O livro da Abril, por exemplo, eu cheguei tarde e já tava esgotado: ficarei mais atento à 2º tiragem, hehe!

      Abs!

      Excluir
  7. E aí, Leo, beleza?
    Eu fui um dos que colaborou para o livro da Editora Abril e até a data de hoje (10/05) ainda não tinha chegado mas no aguardo. Como bem sabe, eu e o Maurício Muniz temos um histórico mas se for o preço para conseguir um bom livro, paciência.

    O do Dreadstar deve ser interessante, mas deve pegar muita cronologia pregressa. A Omnious Press é um selo da IDW criado pelos amigos do Starlin: Ron Marz, Bart Sears, Andy Smith.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Eu já vinha ouvido falar há mais de ano sobre a produção desse livro da Abril... E agora q o projeto ficou pronto e surgiram mais imagens e detalhes, esgotou rápido e acabei perdendo, rs. Mas já me inscrevi pra uma 2º tiragem (q deve ocorrer em breve, segundo me disseram)!

      O "Dreadstar" eu só sei q se passará mtos anos depois das últimas aventuras do herói cósmico... Tenho um "palpite" de q o Starlin deva desconsiderar mta coisa q não tenha sido escrita por ele (me pareceu ser o tipo da HQ em q "só vale o q é do Starlin", rs)!

      Abs!

      Excluir
  8. "Os Gatos de Ulthar", adaptação do conto de H.P.Lovecraft, também está em financiamento na Catarse.
    Quem faz a adaptação desse conto é Leander Moura - que também já fez uma excelente adaptação em quadrinhos para O Corvo, de Edgard Alan Poe. Até hoje, não vi nada melhor em quadrinhos que essa adaptação do Leander para o famosíssimo poema de Poe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Sendo um grande fã de Lovecraft (tenho todos os livros dele q saíram pela L&PM e Hedra), ficarei ligado nesse projeto de "Ulthar": Valeu mesmo pela dica, esse tinha me passado e nem vi q tava rolando!

      Abs!

      Excluir
    2. Tranquilo, Leo !

      Também sou fã do Lovecraft (e de algumas coisas do Poe) e achei que esse projeto "Os Gatos de Ulthar", que está em financiamento na Catarse, merecia uma menção; até mesmo por conta do trabalho anterior do Leander Moura (adaptação do poema "O Corvo"), que serve como parâmetro pra termos uma noção do que esperar desse novo projeto, que tá saindo pela editora Diário Macabro.

      Abraço !

      Excluir
    3. Sim, obrigado pela dica, mais uma vez...

      Tbm perdi essa adaptação do "Corvo" (nunca vi nas lojas daqui) e não conheço a obra desse artista. Vou ver o q encontro a respeito!

      Abs!

      Excluir
  9. Infelizmente, no momento estou sem cabeça pra ler, minha última leitura prazerosa foi Tex Edição de Ouro 58 há quase um mês. Esse livro sobre as publicações de HQs pela editora Abril parece bem interessante, espero um dia por lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Te entendo perfeitamente, pois tbm não estou numa fase mto boa e tranquila pra botar minhas leituras em dia (essa quarentena tá me trazendo mtos problemas e prejuízos - tá sendo mais um ano de "sobrevivência" mesmo)!

      Abs!

      Excluir
    2. Verdade, sobreviver com saúde e sanidade são as prioridades no momento. Parece que esse sentimento é geral.. aqui mesmo caiu bastante o movimento desde o início da quarentena..a galera não está conseguindo nem conversar muito sobre quadrinhos. Tenhamos fé que tudo dará certo. Continuo aqui acompanhando.

      Excluir
    3. Verdade, Roberto...

      Realmente, o movimento caiu bastante aqui no blog depois da quarentena... E não foi só aqui: Caiu tbm em outros blogs, canais de youtube, e grupos do face. O motivo é evidente: Boa parte dos leitores ABANDONOU o BARCO e não sabemos se voltarão um dia (mesmo passada a pandemia)!

      E convenhamos, né? O público já estava diminuindo consideravelmente nos últimos meses devido aos ERROS de REVISÃO e preços elevados praticados pela Panini (aliados às poucas ofertas da Amazon - q reduziu drasticamente os descontos na loja virtual, desde q as grandes livrarias físicas afundaram de vez e já não fazem mais frente à Amazon)!

      O desinteresse dos leitores )novos e antigos) pelas porcarias lacradoras e feitas nas coxas da Marvel e DC atuais TBM são um fator q bloqueia a renovação e manutenção de público (q perde a vontade de ler gibis ruins e impopulares). Pra piorar, a Panini ainda CAGA justamente nos clássicos (Marvel e DC) q era o q ainda mantinha leitores q nem EU na ativa!

      Foi-se o tempo em q as postagens aqui rendiam até mais de 200 comentários, hehe... Essa fase já passou e serão poucos os leitores q retornarão pro ramo após terem pulado pra fora do barco. Entendo perfeitamente quem pulou fora (as editoras e o mercado em geral não ajudam mesmo)!

      Abs!

      Excluir
    4. Novos tempos para tudo e todos.
      Materiais novos da Marvel e DC eu procuro não acompanhar. Prefiro esperar o filtro com o passar do tempo. O que é relevante sempre se destaca. Peguei agora os materiais da Marvel e DC publicados das décadas de 2000 e 2010. É lógico filtrei o que faz meu gosto tipo Demolidor do Bendis, Capitão América e Gotham contra o crime do Brubaker, A noite mais densa e outras sagas do LV pelo Johns e até coisas da Nova Marvel e Novos 52. Provavelmente daqui a uns 10 anos peinere algo dentre as coisas atuais em publicação. No momento toda minha atenção está para republicações como as que saiam em CHM e LUDC e principalmente o Homem Aranha nas edições definitivas. B9m domingo.

      Excluir
    5. Isso q vc falou é verdade mesmo, Roberto: "Prefiro esperar o filtro com o passar do tempo. O que é relevante sempre se destaca."

      De fato, tudo q é realmente bom... Uma dia será reconhecido pelo público OU por alguma editora q se arrisque a reapresentar o material. Da Marvel atual eu tô meio q apenas com: "Imortal Hulk", "Surfista" (Mike Allred) e "Deadpool" (nos encadernados da "Nova Marvel" q andam saindo eventualmente). Da DC eu desisti mesmo de qq coisa moderna!

      Abs!

      Excluir
  10. Oi Leo!

    Financiei o livro da Heroica com a maior satisfação, sabendo que iam contar muita coisa da Abril envolvendo os gibis, e recebi semana passada. O material ficou lindão e bem elaborado, recomendo!
    Já financiei muito material legal e nunca me arrependi, mas selecionando bem o que mais desejo, não desmerecendo o trabalho de seu ninguém, mas a grana é limitada. Gostaria de financiar uns dois ou três desta leva apresentada aqui, além de outros da plataforma, mas não poderei nenhum porque estou desempregado e tá complicado!
    Mas quem puder, recomendo o Nathan Never e o Torpedo, que o pouco que li, gostei muito.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Val... blz?

      Bom saber q vc e outros leitores já receberam e recomendam o livro do Abril... Perdi na 1º vez, mas vão fazer uma 2º tiragem e não pretendo deixar escapar de novo, rs!

      Eu já ouvia mto falar no Catarse, mas somente agora surgiu a oportunidade de eu financiar meu 1º projeto na plataforma: O "Torpedo"... Só q te entendo e a grana anda curta pra mim tbm (eu até queria ter pego o "Kraken" junto, mas a grana só deu pro "Torpedo" mesmo)!

      Tem mtos projetos legais por aí... Eu mesmo, me interessei por quase todos q listei acima, rs. Mas tbm não tenho renda fixa e não posso vacilar nos excessos com lazer e gibis (a prioridade são as contas atrasadas e sustentar a família)!

      Abs!

      Excluir
  11. A Editora Figura tem projetos excelentes mesmo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio... Sim, "Torpedo" é uma EXCELENTE HQ (q eu já conhecia por alguns álbuns da Martins Fontes) e entrei nesse projeto agora!

      Abs!

      Excluir
  12. Muito interesse nesse livro sobre a Abril. Espero que a segunda edição saia logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... Eu tbm sigo na expectativa pra uma 2º tiragem do livro (vou pegar a versão mais completa com todos os extras)!

      Abs!

      Excluir
  13. Ei vi direito ou esse financiamento de Dreadstar já bateu todas as metas possíveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem até pré-venda na Amazon.

      Excluir
    2. Exato... Foi mto rápido pra cobrir a meta e já tá em pré-venda. Usei mais como exemplo de uma boa HQ de uma plataforma de fora (pra fazer um contraponto ao Catarse na postagem)!

      Abs!

      Excluir
  14. Olá Leo!

    "O Império dos Gibis" me interessa bastante, mas vai entrar na fila... e "Torpedo 1936" (que montei até projeto imaginário) também.

    Porém não é o momento pra adquirir nem um, nem outro.

    Esse ano, só comprarei "AKIRA #6" pra fechar a coleção e isso se conseguir pegar por menos de R$ 40,00.

    Att,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      O "Império" eu tentei pegar antes q esgotasse, já q tô escrevendo uma matéria sobre a Abril aqui pro blog (aquela da coluna: "Editoras Nacionais") e gostaria de ler o livro antes. Mas não foi possível, e agora a postagem da Abril deve ir ao ar por aqui antes de eu ler o livro mesmo (paciência)!

      Mas o "Torpedo" eu garanti (na verdade, tive q escolher entre ele e o livro da Abril, e escolhi o "Torpedo", é claro)... Uma das melhores HQs q já li e estrelada por um personagem sem nenhuma moralidade (coisa rara de se ver, ainda mais na época em q foi produzido)!

      Abs!

      Excluir
  15. E aí, Fabiano... blz?

    Tbm tô interessado nesse livro da Abril e assisti o vídeo do Alexandro Colecionador a respeito... Mas o livro é bem parrudo, hein? e o vídeo nem teria como mostrar TUDO, rs (acredito - ao menos espero q sim - q o livro aborde essas outras HQs q vc citou tbm)!

    O "Brad Barron" eu gostei mto do q vi tbm, mas vou ter q deixar passar (por falta de verba)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Fabiano, todos esses que vc citou são muito falados no livro, eles foram produzidos pra tentar suprir a saída da turma da Monica da Abril, os únicos que conseguiram foram os trapalhões ( com duas revistas) e em menor escala o Pica-Pau

    ResponderExcluir
  17. Fala, Léo! Tudo joia?

    "O Império dos Gibis" será cofre pra mim quando estiver disponível!!! Quero saber bem mais sobre a trajetória da "Finada" Abril, editora que marcou gerações!hehe.

    Quanto ao Dreadstar, confesso que só li o primeiro encadernado... O segundo ainda não consegui... Havia lido uma única edição do personagem na revista Epic Marvel, emprestada por um amigo meu tempos atrás... Aí resolvi correr atrás de pelo menos um encadernado dele. Starlin é um especialista em tramas cósmicas! Adoro!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, xará... blz?

      Tô na mesma situação q vc: Na espera da 2º tiragem do "Império", rs (minha ansiedade maior é pelos encartes de "HTV" e "Cap. América")!

      Seja como for, tô retomando a postagem sobre a Editora Abril q eu comecei a fazer há uns 2 anos atrás e tava na "geladeira" de matérias atrasadas aqui do blog, hehe. Claro, q será uma postagem bastante "HUMILDE" diante de um LIVRO com mais de 600 pág (contando com os 2 encartes), mas vai servir como um "tira-gosto" pra quem ainda não adquiriu o livro (minha postagem vaio ser um RESUMÃO em 2 ou 3 partes sobre a Abril e fará parte da coluna sobre "Editoras Nacionais" - já fiz postagens assim sobre a EBAL, BLOCH, e RGE... A próxima é a Abril e depois a Panini, rs)!

      Abs!

      Excluir
  18. Mas hein? Pelo menos Luluzinha, Bolinha e Flinstones são de muito antes da saída da Turma da Mônica.

    ResponderExcluir
  19. O que eu quis dizer é que após a saída do Maurício alguns personagens que já tinham sido publicados como dos estúdios Hanna barbera, Walter lantz e MGM voltaram as bancas pra suprir essa demanda, outros novos foram criados como: gordo e Cia, Patrícia, trapalhões. Porém apenas Pica-Pau e trapalhões se fixaram

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...