22/11/2017

"THOR - Ragnarok": O FILME e as Dicas de Leitura em HQs...

Assisti ontem o FILME do "THOR - Ragnarok", que já tava quase saindo de cartaz... E pra variar, o "Submundo" vai ser novamente o ÚLTIMO blog de quadrinhos a comentar um filme baseado em HQs, hehe (todos os outros blogueiros e canais de vídeo já viram e comentaram o filme)!

Sendo assim, pra não tornar esta postagem apenas mais uma crítica pessoal sobre o filme (entre tantas que já rolaram nas últimas semanas nas redes sociais)... Preferi focar nas HQs que serviram de "inspiração" (nem que seja bem de leve) pra esta "comédia psicodélica" da Marvel!

Confira abaixo:

"THOR - Ragnarok"... Poderia ter sido o maior ÉPICO cinematográfico da Marvel (o "Sr. dos Anéis" da Marvel Studios) "SE" tivesse se levado (pelo menos um pouco) mais a sério. Ao invés disso, tá mais pra uma "comédia de ação" do que pra qualquer outra coisa. Tudo bem, à essas alturas a Marvel já sacou que a fórmula de "comédia" + "ação" (e efeitos mirabolantes) regada à piadinhas fora de hora (mesmo que vindas de personagens que deveriam ter uma postura mais séria e auto-contida) tem funcionado bem nas bilheterias e rendido alguns bilhões de dólares pra empresa (não sejamos ingênuos também de acreditar que a nossa opinião teria qualquer importância pra quem atinge uma meta dessas nas bilheterias, né)? Seja como for, o filme segue a linha dos "Guardiões da Galáxia" e aposta numa trilha sonora empolgante (do Led Zeppelin) e num visual psicodélico (com muitas luzes e cores) que lembra os filmes de fantasia dos anos 80 (tipo "Flash Gordon" e "Krull")!

A melhor coisa do filme (agora na minha opinião pessoal de colecionador e marvetinho de longa data) foram as várias referências à HQs clássicas e modernas... Praticamente TODO o filme é recheado de citações e referências à gibis do "Thor" e do "Hulk", formando uma imensa SALADA que mistura sagas e histórias salpicadas daqui e dali (quase como se fosse uma "amostra grátis" dos gibis utilizados pra embasar a trama do filme). Pra começar, temos como vilã principal: "HELA - A Deusa da Morte" (criada por Stan Lee & Jack Kirby em 1964 e baseada na personagem da mitologia nórdica) bem caracterizada pela atriz Cate Blanchett (bastante fiel ao visual das HQs). Nesse ponto, acho que a Panini falhou em não providenciar uma coletânea de histórias clássicas da "HELA", pois temos aí diversas aparições dela em gibis antigos da EBAL, BLOCH e Abril (capa acima, de "Heróis da TV") que nunca mais foram republicadas no Brasil!

Selecionei aqui, algumas edições que podem servir de "leitura recomendada" pro filme. A "Biblioteca do Thor" Vol. 10 (Masterworks) traz a fase Stan Lee & John Buscema: Esse é o material que saiu em "HTV" da Abril e que apresentava um dos maiores confrontos com a "Deusa da Morte"! O "Planeta Hulk" (Panini) teve uma versão bem resumida no filme (servindo mais pra mostrar uma briga na arena entre "Thor X Hulk" - este, com a roupa de gladiador que tem vendido milhares de bonequinhos, rs)! O "Torneio de Campeões" foi recém lançado na "CHM" e é referenciado no filme na figura do "Grão-Mestre" (Jeff Goldblum)! A fase de Walt Simonson ("Maiores Clássicos de Thor" Vol. 2) traz o demônio "SURTUR" (foto acima) como arauto do Ragnarok (o FIM dos deuses)! "LOKI" mostra a relação de amizade e rivalidade entre os 2 irmãos (que é bem aproveitada no filme)! E a cena de "Skurge - O Executor" (Karl Urban - o "Juíz Dredd") com as 2 metrancas foi tirada da fase Simonson também! 

Até+

57 comentários:

  1. leo , estava vendo no youtube um cara fazendo resenha da druuna versão glenat e ele disse que ficou sabendo que em 2018 1 editora daqui do brasil já tinha direitos pra publicar, seria a sua?
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Muito precisa a explicação deste REMIX de gibis transformado em filme!
    Após a sessão com o meu filho (saiu vibrando do cinema, do alto de seus 8 anos!), fiquei pensando na riqueza absurda da mitologia Marvel,com seus muitos personagens marcantes e HQs excelentes!

    Dito isto, reitero aqui um desejo antigo: gostaria de ver republicada, toda a fase do Buscema no Thor! Disparada, minha fase favorita, com o melhor desenhista do Deus do Trovão e todo o seu entorno!
    Poderia ser numa CHM ou projeto semelhante.

    Buscema desenhou a mais espetacular capa de um gibi: Silver Surfer nº4 (no Brasil em HTV nº 7!).
    Aquela fração de segundo que antecede o choque entre os titâs Thor e Surfista! Muito foda!

    No filme, adorei as inúmeras referências ao Kirby! Em cenografia e figurinos.

    Quem conheceu a fase do Hulk com Bill Mantlo e Sal Buscema, se recorda que o comportamento do verdão era bem parecido com o que foi mostrado na tela.

    Pena que não apresentaram a Encantor e nem o Ulik, para a porradaria comer ainda mais..

    abs

    ResponderExcluir
  3. Fala, cara. Quase perdeu o filme nos cinemas... Deu para ver que estava "muito ansioso" para ver essa comédia de ação.

    Eu gostei do filme. Mas acho que se tivesse uns 30% a menos de piada poderia até ser um dos melhores filmes de heróis já lançados. Desperdiçaram essa oportunidade para não arriscar alguns milhõezinhos a menos.

    Enfim, me diverti e, como a maioria dos filmes da Marvel, vou esquecer daqui a algumas semanas. Até agora, o único filme da Marvel que achei bom de verdade foi Capitão América: Soldado Invernal.

    Pelo menos, não são uma porcaria que nem foi aquele "Homem de Aço". Sorte que não paguei o ingresso para assistir, vi no avião durante um voo internacional. Parei de ver na hora em que o Super-Homem deixa o pai morrer para que ninguém suspeitasse que ele tinha poderes... Fiquei com tanta raiva que por causa disso até hoje não me empolguei para dar uma chance para o Batman v Superman e para a Liga da Justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava achando o filme arrastado e forçado antes disso, essa parte aí foi só a gota d'água pra saber que o filme seria um lixo (com exceção das cenas de ação).

      Excluir
    2. Cara, tua opinião é exatamente a mesma que a minha!!! kkkkkk

      Excluir
  4. "em 2018 1 editora daqui do brasil já tinha direitos pra publicar, seria a sua?"


    E aí, Ivan... blz?

    Não, a minha editora atualmente (e durante todo o ano q vem) publicará apenas o material didático do meu curso pré-vestibular (IMPULSO): Pois a demanda aumentou bastante e tenho q permanecer onde os frutos tão rendendo mais por enquanto (até pq, pra criar um segmento de HQs na editora eu precisaria de MUITA grana pra fazer a coisa do jeito q eu imagino E com os melhores EDITORES do mercado: não é impossível, mas vou precisar de mais tempo pra juntar essa verba toda, rs)!

    Em tempo... quem deve publicar a "Druuna" no Brasil é a Mythos (segundo me informaram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus bolsos irão sangrar , se pelo menos fosse a salvat kkk

      Excluir
    2. Pois vá se preparando pra uns 80 pila a edição... a Mythos parece q travou nesse valor pra tudo, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. "fiquei pensando na riqueza absurda da mitologia Marvel,com seus muitos personagens marcantes e HQs excelentes!"


    E aí, Victor... blz?

    Vc tem razão, a Marvel é um terreno fértil demais pra excelentes histórias (principalmente as clássicas q marcaram gerações)... E acho q tá sendo apresentada nos FILMES de forma desgovernada: Por exemplo, esse filme do "THOR" reuniu sagas e histórias DEMAIS num único roteiro (só o "Planeta Hulk" mereceria um filme próprio - embora tenham me dito q o "Hulk" não pode mais estrelar um filme-solo pela Marvel devido à uma pendenga com os direitos de distribuição da Universal: ele vai ter q permanecer coadjuvante nas telas por mais um tempo, ao q parece)!

    Sei q os leitores mais veteranos q nem nós podem acabar vendo o filme com um olhar mais crítico e achando q poderia "ter sido melhor" do q foi e tal... Mas da mesma forma q o seu filho curtiu e saiu empolgado da sessão, minha mulher (q foi comigo) tbm adorou o filme (sendo q ela é "civil" em matéria de HQs e nunca leu um gibi do Thor)! Ou seja: esses filmes da Marvel acabam agradando em cheio o público médio (não-leitor) q não tem toda aquela bagagem de GIBIS pra "atrapalhar" o divertimento despretensioso e menos crítico, hehe!

    Qto à fase Buscema no "Thor"... Ela começou nesse Vol. 10 da "Biblioteca" e se arrastou até o Vol. 16 (o mais recente q saiu nos EUA): Nem sei te dizer se o Buscema continuou a partir daí tbm, já q o Vol. 17 não saiu ainda: Mas seriam precisas VÁRIAS ed. da "CHM" pra cobrir isso tudo (já q as "Bibliotecas" tem mais pág q as "CHM")!

    E tbm senti falta da "Encantor" na franquia de filmes... Acho q a Marvel desperdiçou uma ótima vilã pro cinema!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não é que o Hulk não possa estrelar um filme solo... A Marvel é que não quer, pois perderia oa trocados da distribuição que ficaria com a Universal.

      Melhor enfiar o verdão no filme do Thor (e em muitos outros, espere e verá)

      Excluir
    2. Ah, bom... Valeu mesmo pela explicação, SEMI!

      De qq forma, é um impeditivo envolve $$$ e interesses comerciais... E a diferença nesses "trocados" deve ser boa, hehe!

      Abs!

      Excluir
  6. "Fala, cara. Quase perdeu o filme nos cinemas... Deu para ver que estava "muito ansioso" para ver essa comédia de ação."


    E aí, Guilherme... blz?

    Trabalhando 12 horas por dia não me sobra mto tempo pra ir ao cinema, hehe... Além do mais, detesto pegar sala lotada (sou bastante anti-social pra essas coisas e sempre deixo passar umas semanas pra deixar esvaziar bem as salas, rs): Mesmo assim, passei do ponto agora e quase q o filme saiu de cartaz (já tava só em horários noturnos). Se bem q "ansiedade" (por assim dizer) eu só tenho mesmo pro próximo filme dos "Vingadores", rs!

    Eu evitei spoiler ao máximo do "Thor"... mas no fim das contas o filme acabou se comprovando ser uma COMÉDIA mesmo (como eu imaginava pelos comentários q meus amigos deixavam escapar na minha frente). Pra mim, acabou sendo mais um filme "descartável", mas q até q valeu o ingresso pq pelo menos minha mulher se divertiu e fiquei mais feliz por ela do q por mim, rs!

    Já a "Liga da justiça" eu não verei no cinema... Vou esperar sair no Torrent ou na TV e assistir em casa, pois já não gostei dos filmes anteriores (nem da "MM" q acabou sendo o melhorzinho até agora - apesar de eu não achar a atriz adequada pro papel). E não é uma questão de implicância com a Warner/DC, tanto, q eu adorei os 2 últimos filmes do Nolan (em especial o 2º com o "Coringa"), mas essa reformulação do universo DC não me agradou por inúmeros motivos e não adianta insistir mais em tentar "gostar" daquilo q já teve a chance de me fazer mudar de opinião (até pretendo ver a "liga" sim, mas em CASA: sem gastar pra isso e podendo mudar de canal se eu achar necessário)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Só que os dois anteriores achei muito chatos."


    E aí, Fabiano... blz?

    O 1º filme do "THOR" eu tbm achei mto chato/xarope e é (na minha opinião) o PIOR filme da Marvel Studios até agora (até o "Homem de Ferro 3" q é considerado por mtos como sendo o pior, eu ainda achei melhor q o "Thor 1")... Já o "Thor 2" foi melhor q o 1º, mas ainda é um filme apenas mediano pro meu gosto!

    Nesse sentido, o "Thor 3 - Ragnarok" ficou melhor q os 2 primeiros sim (apesar do excesso de piadinhas e humor nas horas erradas)... A pegada do filme é completamente diferente agora: partiram pra comédia de ação mesmo (ignorando o tom dos filmes anteriores). O resultado é um filme "pipoca" (mta zueira, porradaria, efeitos, e explosões): Diversão passageira pra quem for assistir sem maiores pretensões de esperar grande coisa!

    O "Deadpool" até q fizeram milagre com um orçamento tão baixo, rs (o único efeito especial do filme é o "Colossus" feito em computador): É o filme com maior concentração de piadas entre todos e segue a cartilha do "humor nonsense e politicamente incorreto" até o fim (dia desses eu revi de novo na TV - a trilha sonora é boa: baixei todas as músicas do filme)!

    Gostei de todos esses outros q vc citou: "Formiga", "Guardiões", e o NOVO "Aranha"... Todos me lembram aquele clima divertido dos bons tempos da "Sessão da Tarde" (qdo moleque nos anos 80 eu adorava matar aula pra ver os filmaços q passavam de tarde com fantasia e descontração)! Em algum momento da programação da TV esse tipo de coisa se perdeu com o passar do tempo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo acredito que o Thor já demonstrava essa veia de comédia antes, mas em poucos momentos: é só você lembrar da cena em que ele fica rindo com o Hulk da situação (depois de ter dado uam surra nuns aliens) no 1o Vingadores e o Hulk dá uma soco nele. Tem também a cena no 1o em que ele tá numa lanchonete e bebe algo com o núcleo da Jane Foster e depois quebra o copo e dá um grito de comemoração etc. Marvel acertou muito, o Chris Hemsworth ficou muito carismático nesse filme. E foi até bom, o sarcasmo dos heróis marvel no cinema já tá enchendo o saco: Tony Stark é legal porque foi o 1o, mas depois dele parece que todo herói Marvel tem uma piadinha sarcástica na ponta da língua pra dizer numa situação tensa, isso já encheu o saco!!

      Excluir
    2. Oi, Leandro... blz?

      Concordo contigo nessa... e te digo q essa postura mais "engraçadinha" pra TODOS começou a me irritar mais a partir do "Dr. Estranho" (porra, aquela cena da "capa" puxando ele prum lado e ele querendo ir pro outro no meio duma luta parecia tirada dos "Trapalhões", rs)!

      Seria mais simples dosarem isso nos filmes... se mantivessem as gracinhas apenas pra determinados personagens q combinem mais pra "descontração" (não era pra ser o caso do "Estranho", a meu ver - e nem do "Thor")!

      Abs!

      Excluir
  8. Oi Leo!

    Eu gostei do filme, como já disse antes, mas o que eu não disse foi que o que me fez realmente gostar do filme foram as referências às HQs; ou seja, gostei, mas com ressalvas!

    Confesso que nunca fui muito fã do Thor, acho o personagem legal, e admito que ele tem muitas histórias f****das principalmente das décadas de 60,70 e 80!

    Mas acho que depois da fase do Walt Simonson ele teve um período introspectivo muito grande (até morreu e foi parar no mundo de "Heróis Renascem!), até a fase do JMS que o devolveu ao hall de grandes histórias!

    Os dois primeiros filmes dele são muito fraquinhos e chatos, este seguiu a fórmula de Guardiões da Galáxia, e por isso se deu bem, apesar de que eu preferia uma abordagem mais séria, já que Thor é sisudo e por vezes mal humorado!

    Achei a Cate Blanchett um "achado" para o papel já que jamais imaginei uma atriz como ela no papel, ainda mais beirando os 50 anos, que como eu já disse antes "está botando muitas de 20 no chinelo"!

    O bom deste filme foi explorar mais a mitologia do herói,utilizando referências aos quadrinhos, desde Odin vagando na Terra, até Surtur (que foi uma enorme alegria vê-lo!, porém não gostei das ausências de Sif, Encantor (que já deveria ter aparecido!)e Skurge que achei muito "mirrado' (deveriam ter pego um ator gigante para o papel, que nos EUA não faltam seja em MMA ou wrestling!) e muito aquém do personagem nas HQs!

    Eu assim como nas HQs estou chegando a um nível de nivelamento também a filmes baseados em HQs, principalmente os de super-heróis que para mim já estão chegando perto da saturação com grandes quantidades, mas pouca qualidade!

    Eu já estou "enjoado" desta fórmula Marvel em seus filmes, algo que começou a se manifestar em mim desde "Guerra Civil", passando para o novo "Homem Aranha" que não é o filme do herói para mim, sou da geração Raimi, e por lá fiquei nos dois primeiros filmes!

    Sendo assim, no geral eu fiz uma lista dos filmes de heróis que eu gosto, assistindo a todos que saem, mas usando um nivelamento para classificá-los perante meu gosto assim como as HQs!

    Porém, estou botando fé em Pantera Negra que parece ser o diferencial fugindo dos estereótipos dos filmes da Editora!

    Pelo trailer ele parece mais sério, e apesar de ter na certa referências a outras histórias do personagem, parece que a trama principal seguirá a fase escrita por Ta-Nehisi Coates, desde o que parece ser uma insurreição em Wakanda, e até mesmo nos trajes que usarão uma nanotecnologia se formando no herói assim como nas HQs desta fase!

    Bom, só a referência à "Marca da Pantera" mostrada no trailer já me faria ir ao cinema!

    Em suma o veredito de Thor é isso que você mencionou anteriormente "descartável", apesar de ter algumas coisas boas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Realmente, as melhores fases do "THOR" foram essas mesmo dos anos 60 a 80 (Kirby, Buscema, Simonson)... Parece q teve uma boa depois deles tbm e q é pouco conhecida aqui (acho q a Abril pulou mta coisa): A fase do Ron Marz (li pouquíssima coisa dele)!

      Já os anos 90 foram cruéis com o "Thor"... A fase Warren Ellis & Mike Deodato foi curta e visualmente era uma lástima (saiu aqui em "Marvel 98") e a Marvel seguiu com um visual q deixava o Deus do Trovão irreconhecível no traço de caras tipo o Cláudio Castellini (mais "noventista" q isso é impossível, rs):

      https://i.pinimg.com/originals/bd/74/6c/bd746ca7ab6e1b7807dd6efa2845a1db.png

      Eu ando até bastante tentado a pegar esse encadernado da Mythos: "Ragnarok"... Por ser do Simonson (e q mostra um "Thor-Zumbi"): Pelo menos é uma obra autoral de quem melhor soube trabalhar com a mitologia nórdica!

      A fase do Romitinha no "Thor" foi boa tbm... Mas acompanhei ela mal e porcamente nos formatinhos da Abril (a partir de "Marvel 2000"), passando pelas "Premiuns", e seguindo nas revistas de linha da Panini (perdi algumas nesse troca-troca de editoras e formatos, rs)!

      A Cate Blanchett ficou mto bonita no papel de "HELA" mesmo (bem estilo mulher fatal e poderosa)... Eu já gostava dela como "Galadriel" (no "Sr. dos Anéis"), mas em "HELA" a atriz tá realmente no seu AUGE (botando no chinelo as atrizes mais novas mesmo na casa dos 50, rs)!

      E falando em atrizes... não entendi o sumiço da "SIF"? o q será q houve com ela na franquia Marvel? Era pera ela ter tido um papel importante no Ragnarok, ou PELO MENOS ter sido citada!

      Te confesso q tbm tô ficando chato e rabugento pra filmes de super-heróis... Parece brincadeira isso, mas até 20 anos atrás a gente nem sonhava com uma febre tão extensa de filmes do gênero (no começo parecia q seria uma modinha passageira): Hj, chegamos ao ponto de meio q encher o saco da fórmula, rs! Eu ainda me divirto com alguns filmes, mas sei q em pouco tempo deixarei de me "divertir" com eles se seguirem nessa pegada atual!

      Vamos ver o qto o "Pantera" poderá surpreender nesse sentido... pelo trailer, tô botando mais fé nele do q em outros filmes já anunciados!

      Abs!

      Excluir
  9. E aí, Leo, beleza?

    Esse filme é bem legal! Como adaptação não é adequado, mas de todos os Thor é o mais divertido e o mais "reassistível". A cena do Skurge foi sensacional.

    Achei um dos melhores do ano, ao lado de Logan e Mulher-Maravilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      É bem isso mesmo: Comparando com os outros "Thor"... esse 3º é o único q eu consideraria "reassistível", rs (e mesmo assim, eu não o veria de novo - Não é q eu tenha detestado e até curti alguns momentos na sessão, mas acho q ter visto 1 vez já foi o suficiente: por assim dizer, hehe)!

      Ah, e vou seguir teu conselho... Hj vou mandar vir os "Vingadores" da Salvat (seja o q deus q quiser na entrega, rs)!

      Abs!

      Excluir
  10. Esse último filme do Thor acaba sendo melhor que Liga da Justiça porque ele foi pensado desde o principio como uma comédia aventureira. Amei o filme e gostoso de se assistir.

    já a Liga é aquele drama de sempre. Estúdio metendo o dedo pois quer arrecadar dinheiro e no fim dá tudo errado. Não que o filme seja ruim mas boa parte de cenas importantes ficaram na sala de edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Bem, com o "Thor" eu acho q encerrei minha jornada cinematográfica este ano... Vou deixar pra ver a "Liga" e "Star Wars 8" qdo passarem na TV (ou no Torrent)!

      É q na minha rotina de trabalho, tenho repensado minhas idas ao cinema e cheguei à conclusão de q perco mto tempo nessa função e acabo gastando demais, qdo o mais prático e mais barato pra mim seria ver filmes em casa (e à noite) pra relaxar adequadamente no conforto do lar (eu me incomodo menos dessa forma tbm, sem os transtornos do convívio com outros espectadores, hehe)!

      Verei a "Liga" então... mas acho q já imagino o q esperar do filme (parece q todas as críticas convergem pro mesmo consenso a respeito do filme)!

      Abs!

      Excluir
  11. Gustavo (TheDoctor)23/11/2017, 12:15

    Bah, pra mim o PIOR filme da Marvel até agora foi o Homem-Aranha - De Volta ao Lar. O guri que faz o Peter é ótimo, mas DETESTEI a descaracterização exagerada dos colegas de escola, que não lembram em nada suas contrapartes das HQs. Também não gostei do ritmo quase hiperativo do filme, com um fiapo de roteiro e sem emoção nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Doctor... blz?

      Putz, realmente: Esse último filme do "Aranha" é sofrível por todas essas razões q vc citou!

      O moleque ficou perfeito no papel (é o mais próximo q tivemos de um "Peter Parker" até hj no cinema)... Mas no resto, a Marvel pecou em vários pontos: A caracterização do elenco de apoio ficou péssima e faltou mais emoção no antagonismo entre "Aranha X Abutre" (o Michael Keaton tbm tava ótimo no papel)! Acabou sendo um filme bem "descartável" no fim das contas!

      Abs!

      Excluir
  12. Olá Leo, tudo bem?

    Black Week na Mythos com 50% de desconto.
    Peguei Red Skin (pela arte - rs) Hellboy no México (Corben) e três edições de Tex Gigante em Cores. Pena que o Elric tá esgotado.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Carlos... blz?

      Puxa, valeu mesmo pelo aviso... A Mythos tinha dito q não iria participar da Black Friday este ano (ainda bem q mudaram de ideia, hehe)!

      O "ELRIC" eu peguei hj na loja física daqui... Mas vou aproveitar os descontos da Mythos pra tentar botar os "Hellboy" e "Tex" em dia!

      Abs!

      Excluir
    2. Depois fala o que achou do Elric!

      Excluir
    3. Opa... pode deixar, Hunter!

      Voltarei a falar do "Elric" assim q eu ler a edição: Ele tá na PILHA, mas vai furar a fila das atrasadas pra eu tentar incluir num próximo "review" (ou postagem especial individual sobre o personagem)!

      Mandei vir tbm o 2º LIVRO do "Elric" (eu só tinha o 1º)...

      Abs!

      Excluir
  13. blz leo?

    vou assistir só no DVD mesmo!
    até gosto de alguns filmes de herói (capitão américa 2 e 3, dr estranho, batman do nolan, etc.....)
    os novos filmes da DC por exemplo são perda de tempo (ainda não vi MM).
    não gosto dos guardiões da galaxia, achei logan "ok", vingadores é bem mais ou menos e deadpool e homem formiga é legalzinho.
    o problema é que sou "chato" mesmo, desde sempre vou preferir uma boa história a qualquer tipo de efeito especial.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Vc faz bem: Esse "Thor" combina legal pra assistir em DVD (tipo num domingo chuvoso sem nada melhor pra fazer, hehe)... Vale uma conferida, mas pode ser em casa mesmo (é o q eu deveria ter feito tbm)!

      Num grupo do face andaram me detonando ao afirmarem q eu sou marvetinho q fica falando mal de DC por despeito... É mentira, pois justamente meus 3 filmes favoritos de todos os tempos são da DC (pra acabar com esses argumentos pífios de "torcidas organizadas"): "SUPERMAN" 1 e 2 (com o Christopher Reeve) e o 2º "Batman" do Nolan (esses são o meu TOP 3 de todos os tempos)!

      Mas realmente, não gostei da DC Pós-Nolan... A melhor coisa surgida disso tudo foi a "Arlequina" (perfeita no papel), mas o tempo vai provar q o resto tá sendo um equívoco e acredito q em breve a DC irá fazer um reboot em seu universo cinematográfico (só um palpite mesmo, sem agourar nada - até pq, tbm não estou plenamente satisfeito com os filmes da Marvel)!

      E duvido q vc seja mais "chato" q eu nesse sentido, rs... (sou totalmente anti-snyder e anti-bay, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. tb detesto estes dois diretores

      Excluir
  14. Filme que mais me divertiu esse ano!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Referências: uns sabem colocar muitas e deixar o roteiro amarradinho, outros, entopem o filme de referências e acabam fazendo uma colcha de retalhos, e quando o filme fracassa reclama que o público e a crítica é que não entenderam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Leandro...

      Não basta só jogar referências de GIBIS no meio de um filme: sem amarrá-las de forma consistente no roteiro (e q sirvam pra alguma coisa dentro do q está sendo mostrado na tela)!

      O bom uso de referências de gibis num filme... é uma ARTE q ainda precisa ser melhor desenvolvida no cinema, rs!

      Abs!

      Excluir
  16. Quem for comprar HQs da Panini na Amazon UTILIZAR O CUPOM PANINI10 para obter mais 10% de desconto. Y: o último homem volume 4 está em oferta relâmpago por R$49,90 e dá pra pegar mais 10% de desconto com o Cupom. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  17. O novo tijolo da Mythos do Conan está com 36% de desconto mesmo assim fica por 115 golpes. Diria que ainda assim são golpes consideráveis pra nocautear fácil o bolso de muita gente. Kkkk. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Ótimas dicas essas: Obrigado por compartilhá-las aqui... Afinal, HOJE é o grande dia de irmos às compras, hehe!

      Já vou começar minha "pescaria" agora na madruga... e patrulhar os sites (principalmente a Eaglemoss) durante o resto do dia enquanto eu estiver no trampo!

      Abs!

      Excluir
  18. Olha...a grande verdade é que a maioria dos filmes de heróis são diversão passageira...assim como a maioria dos gibis de heróis. Totalmente descartáveis. No entanto há fases que são sim...maiores que a vida rs rs...e é esse sentimento que gostaríamos que fosse transposto para a tela...com um misto de humor, drama e teor épico que só o gênero de super heróis pode proporcionar. Afinal de contas, os heróis são a salva guarda moral da espécie humana. No entanto, são muito...mas muito poucos os que entendem isso...tanto na industria de HQs e ainda menos no cinema...Tem que ser muito bom para conseguir o equilíbrio entre leveza e drama que o gênero pede. Uma pena...perdemos a chance de ter verdadeiras obras primas da fantasia em troca de bobagens divertidas valendo bilhões de dólares. ps: se não fossem certas decisões muito equivocadas dos produtores, creio que a Mulher Maravilha conseguiria entrar neste panteão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      É por essa razão, q ainda hj eu considero como meu filme de super-herói favorito de todos os tempos o 1º "Superman" (seguido pela sua sequência)... Pois o "Super" do Reeve era um ÉPICO por excelência: Divertia mas sem excesso de piadinhas, misturava drama e aventura na medida certa (tinha cenas emocionantes) e acima de tudo: tinha um RESPEITO constante pelo personagem retratado (coisa q hj praticamente inexiste tanto nos filmes da Marvel qto os da DC)!

      Até uns 5 anos atrás... Eu ainda tinha aquele pensamento ingênuo de fã e leitor de gibis: Eu queria comprar todos os filmes da Marvel e DC (digo, somente aqueles q não fossem ruins demais) em DVD original (mtas vezes até mandando imprimir capinhas alternativas e variantes): Mas fui perdendo essa vontade com o tempo e desde o 1º "Vingadores" em 2012 (o último filme q comprei em DVD) q eu apenas assisto 1 vez (no cinema ou em torrent) e descarto todos os filmes q vejo (perdi o tesão em colecionar e armazenas filmes de super-heróis)!

      Abs!

      Excluir
  19. Esse filme Thor Ragnarok, junto com Esquadrão Suicida, foram os piores filmes de herói que vi nos últimos anos. Eu quase me levantei da cadeira no cinema e fui embora nos dois kkk

    Filme bobo, cheio de piadas de criança. Eu quase vomito quando aparece algum fanboy bizarro querendo comparar com o épico Thor da fase de Walt Simonson. A Panini podia trazer de volta essa fase. Eu espero algum dia ver o verdadeiro Thor num filme. A melhor coisa do filme foi a Hela, a Cate Blanchett estava como sempre muito talentosa e lindissima, pena que não foi bem aproveitada como devia. Mas acho que já virou moda atores/atrizes de talento mal aproveitados em filmes de heróis, tando da Marvel como da DC. Os únicos muito bem aproveitados foi o Coringa do Heath Ledger, o Bane do Tom Hardy, e o Loki, pois apareceu em tantos filmes que ficou bem aproveitado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Camus... blz?

      O "Esquadrão Suicida" foi um dos piores roteiros q vi recentemente em filmes de HQs... Só valeu pela "Arlequina", mas é um filme tão chato q dei aquela "cochiladinha" básica do meio pro fim, rs (perdi o finalzinho, e acordei qdo acenderam as luzes no cinema - vou acabar baixando só pra ver o final, hehe)!

      O "Thor" tem sido uma lástima no cinema desde o 1º, q lembro da Marvel prometendo q seria o seu "Sr. dos Anéis" (coitada, não passou nem perto disso)... Pra sair um filme decente do "Thor" tinham q chamar um diretor e um roteirista realmente fodões e q pudessem trabalhar sem a interferência dos exeCÚtivos da Marvel/Disney)! Tinha q ser um filme com a pegada do "SDA" mesmo, ou do "Gladiador", "300", "Guerra dos Tronos", etc (exemplos de coisa q preste não falta, só o q falta é boa-vontade desses merdas fazerem um filme BOM de verdade)!

      Abs!

      Excluir
  20. Ps: E o Doutor Octopus do Alfred Molina.

    E belas dicas essas que você deu de hqs do Thor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por ter curtido as dicas...

      Pena q nem todas as ed. q eu indiquei são fáceis ou acessíveis de se achar... A fase Simonson é um belo exemplo: Ed. esgotadas e super-faturas nos ML da vida (ISSO sim a pirinini devia republicar, ao invés dessas "antologias" da vida)!

      Abs!

      Excluir
  21. Ps 2: Como pude esquecer o horrivel X-Men Apocalipse e Homem Aranha de volta ao lar na lista de piores filmes de heróis dos últimos anos? kkk

    Até quando a Fox vai continuar com esses X-Men ai que vem fazendo? Já deu a muito tempo. E ainda tem Mística principal salvadora líder, blergh! Mística, tá tipo a Arlequina. Já encheu o saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... esse "Apocalipse" foi tão bizarro q lembrava aqueles filmes "B" q passavam na TV (na "Sessão das 10" do SBT, rs)!

      Tá mto sem-sal esse universo mutante da FOX... Acho q o "Logan" devia ser o ponto final na franquia e tinham q recomeçar tudo do zero de novo (e com cruzadores espaciais e império Shiar na "Saga de Fênix", como deveria ter sido desde o início)!

      Abs!

      Excluir
    2. Também acho que Thor devia ser vibe Senhor dos Anéis. ficaria perfeito. Já Esquadrão Suicida mostra também o que executivos podem fazer com um filme. Era tão simples fazer um filme do Esquadrão, e erraram feio. De um bando de assassinos e desajustados que se odiavam quase todos (na fase Ostrander) se tornaram uma familia disfuncional massa véio kkk (no filme e nas hqs atualmente). Dá ansia de vomito vendo um sociopata bolado igual o Pistoleiro chamando a Arlequina de Harly nas hqs. Na fase Ostrander ele no maximo pegaria ela e diria depois sai fora! kk

      Já o Apocalipse do filme dos X-Men tava mais parecendo um cospobre mano. Tava igual o inimigo do filme dos Power Rangers kkkk

      Cara espero que após esse filme ai da Fenix Negra, eles realmente reiniciem tudo e deixem igual Logan. E que tenham coragem de por os uniformes das hqs!

      Esse lance do Superman matar é foda mesmo kkk Claro que ele mata se for necessário, nas hqs já foi mostrado isso várias vezes. Problema de fanboy da Marvel, da DC, da Marvel da Fox, é que é tudo uma desgraça a ser estudada.

      Só falam merda e são eles que dão ibope pra essas fofoquinhas e boatos nojentos hater que vários sites chamados nerd ficam divulgando por ai. Eles nem percebem que esses sites estão atras de click e quanto mais retardado clicar e brigar, mais eles enchem o bolso de dinheiro kk E são esses fanboys que compram essa ideia de que filme de herói tem que ser comédia. E eles que estão ajudando a executivo que não entende nada de hq e filme mexerem nos filmes e bagunçarem tudo (pois agora filme de herói tem que ser engraçadão e genérico). Achei o filme da Liga da Justiça bom, mas era pra ser ótimo (como foi Batman VS Superman na minha opinião), mas ai os executivos meteram a mão pelo que anda circulando com base forte por ai, e o filme ficou muito corrido, algumas piadas mal mandadas, várias coisas deviam ser mais trabalhadas, faltou tempo pro filme. Tinha que ter pelo menos mais 40 minutos. Executivo não sabe de nada. Fã de hq que conhece os personagens mesmo a maioria não gosta quando é drasticamente mudado ou pouco elaborado.

      Sobre suas dicas do Thor é dificil mesmo conseguir boa parte delas. Não sei porque Panini não traz novamente a fase do Walt.

      Tava lembrando aqui quando você falou da Mística aquela discussão de feminazi (até isso tá vindo pra mundo dos filmes de heroi agora), dizendo reclamando que o Apocalipse tava enforcando a Mística num cartaz, lembra? kkkkk É cada retardado(a). Estamos em um mundo muito chato, cheio de paunocú kk

      Abraço!

      Excluir
    3. E aí, Camus... blz?

      O filme do "Esquadrão Suicida" foi um equívoco em vários níveis: Principalmente o roteiro pífio (banal e descartável demais) e a descaracterização de vários personagens, principalmente o "Pistoleiro" (PÉSSIMO na pele do Will Smith, q adora ser o "mocinho" de todos os filmes: e fez um "pistoleiro" bom-moço). E dizer q tínhamos um "Pistoleiro" BEM melhor no seriado do "Arqueiro"!

      O "Coringa" é outro q ficou bem ruim agora... parecia um gângster rapper e com sentimentos românticos. E o q dizer do "Crocodilo" sendo o "fortão gente-boa" da equipe? Tava de lascar esse filme, q por incrível q pareça era justo o mais fácil de se fazer (por exigir menos efeitos e tal): Era só fazer um filme fóda de gente desajustada, tipo: "Os 12 Condenados", "Bastardos Inglórios", etc!

      Não adianta... A única coisa q se salvou nesse filme foi a "Arlequina" mesmo: Mais insana e perigosa q o próprio Coringa e com personalidade mais forte q nas HQs (não é à toa q tem influenciado as meninas de hj - q buscavam uma personagem feminina assim pra idolatrarem nos filmes de heróis)!

      As discussões nerdísticas sobre o "Superman" matar ou não chegam a ser risíveis em outras redes... Tem cara q assiste um punhado de filmes e desenhos animados e acha q já manja TUDO sobre a História e a mitologia de um herói das HQs. Já vi um maluco num evento aqui do sul esbravejando q o "Super NÃO MATA pq não é da essência dele" e ponto final. Imagino q o sujeito nunca tenha lido nada da Era de Ouro (onde a "essência" do personagem foi CRIADA) ou nem mesmo assistido o 2º FILME do "Super" (onde ele TBM mata o Zod no final)! Enfim, já não tenho mais tanta paciência pra me meter nessas discussões com a nova geração de "entendidos no assunto" q se formou a partir dos FILMES, rs (gosto d etrocar ideias com quem lê os GIBIS ou pelo menos se interessa em pesquisar sobre o tema no papel - não apenas nas telas de cinema ou TV)!

      Agora o lance do cartaz-poster de "XM Apocalipse" foi de chorar de tristeza pelo ponto constrangedor em q o radicalismo do "politicamente correto" chegou... Dizer q o "Apocalipse" representava o macho-opressor apertando o pescoço da mocinha indefesa (Mística) foi fóda. Cheguei a imaginar o vilão enquadrado na lei Maria da Penha, rs!

      Abs!

      Excluir
  22. Não pude concluir, postou sem querer. Só falta agora no proximo filme dos X-Men a Mística matar a Fênix com uma voadora kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois os fanboys mutantes vão invadir as redes sociais (q nem os fanboys do "Super") afirmando q a Mística "NÃO MATA", rs!

      Abs!

      Excluir
  23. Neh, Chato sou eu que não gostei dos Batman do Nolan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo cinéfilo é um chato por natureza (ainda mais sendo leitor de gibi ao mesmo tempo, rs)!

      Abs!

      Excluir
  24. Esse filme do Thor foi legal. Não chega a empolgar mas diverte bem. Só não gostei da sensação de dois filmes pelo preço de um. O planeta Hulk foi nada desenvolvido e ainda quebrou o clima do filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, SEMI...

      Só o evento do "Ragnarok" em si já deveria ocupar e render assunto pro FILME inteiro, rs... Mas acabou virando tema de "pano de fundo" na trama, q desviou de foco com mais da METADE do filme no "Planeta Hulk". No fim das contas, não desenvolveram bem nenhuma das 2 sagas (nem "Ragnarok" e nem "Planeta")!

      Abs!

      Excluir
  25. Eu ainda não vi esse filme, mas agora que vi que misturaram Thor e Planeta Hulk eu nem sei se terei coragem de ver. Duas histórias absolutamente nada a ver. Ridículo. Marvel não sabe como fazer um filme solo do Hulk e “enfia” o personagem na franquia do Thor?

    E olha que Mundo Sombrio até foi legalzinho, tirando as babaquices de sempre.

    ResponderExcluir
  26. E eu louco de curiosidade para ver a Cate Blanchett como Hela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiano... blz?

      Na verdade, a Marvel não tem mais interesse em produzir um filme-solo do "Hulk" pq ela teria q dividir a grana da distribuição com a Universal (foi uma treta assim q rolou, já q a Universal ficou com os direitos do NOME do "Hulk" devido ao seriado de TV - segundo me explicaram)!

      Assim, pra não dividir o bolo com mais ninguém, o jeito pra Marvel é embutir o "HULK" em filmes do "Thor" ou "Vingadores" (enquanto não resolver essa pendenga)!

      Abs!

      Excluir
  27. Muito boas dicas de cinema, obrigada por compartilhar. Pessoalmente gosto dos filmes de Marvel porque eles têm um muito bom elenco. O meu personagem favorito é Heimdall. Falar de Idris Elba significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com um dos A Torre Negra filmes que eu vi em 2017. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária. É um dos meus atores preferidos, acho que ele é completamente talentoso. Eu recomendo. Acho que vai gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julieta... Tdo bem?

      Obrigado por ter curtido esta postagem... Tbm gosto desse ator: Idris Elba, e ele tbm estava bem em outro filme de herói Marvel: "Motoqueiro Fantasma 2" (q eu curti pra caramba)!

      Valeu tbm pela dica da "Torre Negra"... Eu não assisti o filme, mas li o 1º livro da série - "O Pistoleiro" (se não me engano são 7 ao todo)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...