22/11/2017

"The Walking Dead": A Volta dos Que Não Foram...

"The Walking Dead"... A série retorna do mundo dos mortos (com perdão do trocadilho besta, rs) pela Panini, após ter sido cancelada abruptamente pela HQM (que nem ao menos se deu ao trabalho de fazer um comunicado público sobre o fato)!

A capa acima é a do Vol. 1 da Panini... Que passa agora pro formato americano a coleção de encadernados que pela HQM era publicada em formatéco (despadronizando a coleção de quem já vinha acompanhando as edições dos "Mortos-Vivos")!

Confira abaixo maiores detalhes (e o futuro da série no Brasil e nos EUA):

O FIM de "Walking Dead" pela HQM já havia sido noticiado aqui no "Submundo" em julho (neste "LINK") e há poucas semanas atrás finalmente veio o anúncio oficial de que a Panini estaria assumindo e relançando a série no Brasil. A HQM já vinha demonstrando que tava indo pro ralo com a demora em retomar várias de suas séries principais (inclusive "WD", que mesmo com a série bombando na TV, a editora passava mais de ano sem publicar nada em quadrinhos) e com o descaso em relação ao público leitor (a HQM não respondia dúvidas e nem dava satisfações nas redes sociais: Tornando-se uma editora antipática e impopular - o que deve ter contribuído muito pro abandono e desgaste da relação com o consumidor)!

Porém, apesar de todos os problemas logísticos da editora e a falta de empatia com o público e a mídia, a HQM chegou a lançar 18 Vol. encadernados dos "Mortos-Vivos" (em formatéco paraguayo) trazendo 6 histórias cada (e cobrindo do nº 1 ao 108 da série original) além de 48 edições fininhas da revista mensal em formato americano (contendo apenas 1 história por número) a qual mantinha o nome em inglês da série: "The Walking Dead" (nos encadernados a HQM havia traduzido o nome pra "Mortos-Vivos", já que havia começado assim em 2006 e somente em 2012 lançaria a revista mensal já com o título original)!

A HQM encerrou um ciclo de 108 histórias de "WD" publicadas no Brasil e divididas em 18 edições (as 48 ed. da revista mensal republicavam o início da série)... O leitor acompanhou a jornada de Rick Grimes pelo "mundo dos mortos" (literalmente) e a luta pela sobrevivência de um pequeno grupo de pessoas lideradas por ele em meio à zumbis e bandidos psicóticos da pior espécie, em especial: O "Governador" e "Negan" (o maníaco do taco de baseball - que chocou as platéias da série de TV ao arrebentar de forma brutal a cabeça de um dos personagens mais queridos do público: Tornando-se um dos vilões mais odiados da telinha, rs)!   

Bem, agora vamos ao que realmente interessa (o texto acima foi apenas uma introdução-família pra mostrar o panorama da série "WD" no Brasil até o presente momento)... A Panini vai retomar a publicação de "Walking Dead" em 2 momentos distintos: Relançando a coleção de encadernados desde o começo para o leitor que ainda não teve a oportunidade de acompanhar a trama do início (a capa que abre esta matéria é a do Vol. 1 da Panini: "Dias Passados") e ao mesmo tempo: Continuando de onde a HQM havia parado (a partir do Vol. 19 em diante)! Sim, "WD" pela Panini será apenas no formato americano e encadernado (capa-cartão, 152 pág, R$ 36) e em 2 momentos diferentes da cronologia!

Mas em que pé que anda a série nos EUA? (alguns devem estar se perguntando, pra saber o que esperar da Panini nessa retomada)... Pois então, nos EUA a revista mensal já está indo pro nº 174 (ou seja: Ainda faltariam 66 ed. inéditas pra serem publicadas no Brasil) e de encadernados já foram 28 no total (faltam mais 10, fora os 18 da HQM)! Só que tudo isso ainda não parece chegar nem perto do FIM, já que o escritor e criador da série (Robert Kirkman) deixou escapar numa entrevista que a ideia é chegar até o nº 300 (!) da revista mensal (haja zumbi pra ser massacrado e esquartejado até lá, hehe)!

A série de TV (atualmente na 8º temporada) terá no total: 12 temporadas (segundo Kirkman, que além do gibi também escreve os roteiros pra TV) e o spin-off: "FEAR The Walking Dead" (rumando pra 4º temporada)... Só que o final será diferente na telinha e no gibi, já q a série de TV será encerrada antes da HQ (e portanto: precisará ter um final diferente pra manter a aura de suspense e curiosidade pro leitor)! De qualquer forma, "WD" é uma excelente opção de leitura mesmo pra quem não gosta de "zumbis", pois o foco principal da trama acabam sendo as relações interpessoais entre os sobreviventes (ironicamente: é uma história sobre a VIDA, no final das contas)!

Até+

38 comentários:

  1. Blz Leo,
    Algumas semanas atrás eu vi um exemplar de WD na banca e gostei, só não comprei porque a série já estava adiantada. Agora com a Panini relançando desde o inicio não vou perder essa oportunidade. Só não ficou claro pra mim é se a Panini vai lançar uma revista mix, com as hqs em ordem cronológica junto com as atuais ou se serão dois títulos de WD, o encadernado e a de linha. Pra quem quer acompanhar a série a partir de agora vai poder ter tudo em ordem cronológica ou vai ter que correr atrás de algum volume da HQM? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. E aí Léo, blz? Cara fico pensando como a HQM perdeu um produto com uma base de fãs tão grande como TWD... Uma mina de ouro né? Vc já tira por base o investimento da Panini em dois momentos cronológicos distintos da série, já sabendo do retorno certeiro. Agora falando por mim, mesmo sabendo da qualidade da série, vou passar bem longe. A série é muito extensa e no momento vou voltar meus esforços ($) para a coleção da Espada selvagem. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo!

    Tenho de confessar que tentei me interessar pelo universo de Walking Dead, mas não consegui, não que a série seja ruim ou as HQs, é que eu não sou chegado ao gênero de Zumbis!

    Apesar deles existirem em um seriado que eu gosto muito que é Game of Thrones, e de certa forma serem a maior ameaça de toda a série, eu consegui me adaptar a este fato (os zumbis!) porque existe um clima de mistério no ar em volta deles e suas origens!

    Walking Dead é bacana, pelo menos a primeira temporada que assisti, mas não conseguiu me prender, então parti para as HQs quando a HQM lançou em bancas no formato americano, mas a falta de peridiocidade da revista me fez desistir de vez, já que eu achei que a HQ poderia me incentivar a continuar a assistir ao seriado, mas não deu certo em razão destes acontecimentos!

    É claro, que a Panini não ia perder uma oportunidade destas, deixando um título tão forte como este no limbo por aqui.

    Vai ser a chance de começar do zero para uns, e continuar de onde parou para outros, bem como padronizar a coleção. Prevejo que muitos irão vender seus antigos da HQM para adquirir os da Panini e padronizar a coleção, algo que faz parte do mundo do colecionismo de HQs!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leo! É provável que eu pegue esse primeiro volume da Panini, mas não colecionarei. A Panini faz muito bem em relançar os primeiros encadernados e dar continuidade de onde parou também. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  5. Leo comprou muita coisa nessa Black Friday? Achei que os preços estavam na média do ano, com exceção do volume 4 do Y e A noite mais densa que comprei pela metade do preço não vi nada demais. Minha intenção era comprar pouco mas quando entrei no site da Mythos foi a perdição.kkkk. Peguei vários Tex e o encadernado Mágico Vento. A primeira parcela do décimo terceiro já era. Rs. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  6. Vamos por partes. Começei a colecionar Walking Dead devido a série, logicamente, mas foi pelas edições fininhas que eu comecei a comprar. Portanto esses primeiros volumes não irei comprar, mas sim a edição 19 adiante. É claro que chegará um ponto que os primeiros volumes terei que começar a comprar, mais precisamente a partir do encadernado que conter o numero 49 adiante.

    Ser fã de HQ com uma publicação turbulenta no país não é facil.Quanto a série, sinceramente, tá me dando preguiça de assistir tanto a sétima como a oitava

    ResponderExcluir
  7. Olá Leo, beleza!

    Pra mim The Walking Dead é muito boa nos quadrinhos!
    Li até onde a HQM publicou nos encadernados, que pega justamente a morte do japinha pelo Negan... a cada volume fica uma tensão, vontade louca de você saber o que vai acontecer no próximo volume! Não sei se ela perde o folego, pois a roda são muitos anos de puvblicaçao e tem coisas que começam a ser repetitivas ao extremo e se torna chato! Por isso, ainda estou empolgado em continuar!
    O melhor desenhista eu achei ser o Moore, mas acaba se acostumando com o Adlard!
    A série da tv é muito irregular e eu a classifico hoje como ruim (vai dizer isso a um viciado do programa, é morte, rs)... muito dramalhão, muito novela mexicana as vezes, muita falta de terror, muita falta de zumbis, muito episódio que são filler, o conhecido encheção de linguiça (zumbi deve gostar de linguiça. rs).
    Nunca achei que eu ia gostar da TWD, pis pra mim já era um filão saturado, mas esse Kirkman consegui me prender, nas HQS, e inumeros fãs mundo afora!
    Lembrando que a HQM foi legal demais, pois acreditou na série, só no final ela deu vexame!
    (Vexame tambem uma certa loja que era muito famosa, LIGAHQ, que eu comprei cerca de 65 reais, e fui roubado, depois descobri que os sacanas fecharam. Quebrar é uma coisa, mas enganar os antigos clientes e manter o site no ar pra "roubar" os ultimos compradores e sumir do mapa, é coisa de picareta... mas vida que segue, cada qual tem sua consciencia e gente podre existe em todas as situaçoes... Vide The Walking Dead... pessoas são um perigo!!!)
    Abraço Leo... e valeu pelo espaço!!!
    Theo.

    ResponderExcluir
  8. Diz ai Leo!

    Recebi essa notícia com muito entusiasmo, pois coleciono as edições dos "mortos vivos" desde antes do sucesso da serie de TV, mas fiquei decepcionado pela Panini não adotar o formato anterior da HQM, pois gostava muito dele (apesar dos atrasos), e ainda por cima as capas se complementam (a parte dos zumbis) formando um painel; também vai sair em papel offset, enquanto que da HQM era couché.

    Pode parecer besteira, mas quando se investe tanto tempo em uma coleção, é chato não poder completar do jeito que iniciou. Já que vão lançar também de onde a HQM parou, podiam pelo menos nesses manter o formato anterior.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Leo, você acha que a Panini acertou lançando em formato americano ou deveria manter o formato da HQM?

    ResponderExcluir
  10. "Pra quem quer acompanhar a série a partir de agora vai poder ter tudo em ordem cronológica ou vai ter que correr atrás de algum volume da HQM?"


    E aí, Fabiano... blz?

    Pode ficar tranquilo, pois a Panini vai relançar toda a série em ordem cronológica em encadernados com 6 histórias cada... A Panini só vai trabalhar com esse formato encadernado (não haverá mais as mensais fininhas e não vai ser preciso buscar nada da HQM)!

    O q vai acontecer e q poderá causar alguma confusão nas bancas... é q a Panini manterá 2 numerações distintas pra série: A coleção recomeça do Vol. 1, mas tbm seguirá a partir do 19 em diante (pra quem já vinha acompanhando os encadernados da HQM não precisar esperar mais pra ler o resto da série)!

    Resumindo... Teremos nas bancas ao mesmo tempo: O Vol. 1 (Dias Passados) e o Vol. 19 (Marcha Pra Guerra)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leo, entendi. Mais uma hq que entrou pro meu checklist.

      Excluir
  11. "Cara fico pensando como a HQM perdeu um produto com uma base de fãs tão grande como TWD... Uma mina de ouro né?"


    E aí, Wesley... blz?

    Eu tbm não entendo como a HQM conseguiu se perder desse jeito com uma HQ q já recebe constantemente uma puta duma ajuda na mídia com a série de TV (um fenômeno de audiência)! É o tipo da HQ q já tem um público fiel e cada vez mais crescente devido à série de TV. Imagino q QQ editora BEM administrada saiba tirar o devido proveito disso (é o q a Panini deverá fazer agora)!

    Sei q alguns espectadores da série de TV já andam criticando o andamento da mesma (não posso falar, pois só assisti até a 4º Temporada - por enquanto)... Mas é inegável q ainda é um fenômeno midiático: Isso a gente percebe TBM pela quantidade de produtos/tranqueiras relacionadas à série: Camisetas, bonequinhos, chaveiros, e o caralho a 4 (eu mesmo, tenho feito a coleção de miniaturas de "WD" da Eaglemoss)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Prevejo que muitos irão vender seus antigos da HQM para adquirir os da Panini e padronizar a coleção, algo que faz parte do mundo do colecionismo de HQs!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Nem me fale, pois atualmente tô passando por esse dilema "vermístico", rs: Vender minhas 18 ed. da HQM e comprar essas novas da Panini desde a estaca zero? OU abandonar tudo de vez? Eis a questão!

    Ainda não me decidi, só sei q não irei manter as da HQM e seguir com a Panini do ponto onde parou: Ou eu recomeço TUDO de novo ou largo TUDO de vez (e sim, isso é um "TOC" - podem até chamar assim se quiserem - típico do colecionismo, hehe)!

    É provável (me conhecendo bem) q eu acabe refazendo toda a coleção, pois eu adoro essa série (e pq sou um VERME com "V" maiúsculo, rs)... E nas férias (lá por janeiro ou fevereiro) eu deva reativar os "CLASSIFICADOS" aqui do blog, pois vou botar à venda minhas ed. da HQM e várias outras pra liberar espaço nas minhas estantes!

    Mas é claro... TEM q gostar do gênero "ZUMBIS" pra curtir "WD", por mais q a HQ acabe usando os mortos como "pano de fundo" pros conflitos entre os sobreviventes (os maiores vilões da trama são todos humanos): Ainda É uma série sobre zumbis! No meu caso, eu sempre curti o gênero (desde os filmes do Romero e alguns trash q passavam na Band)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "É provável que eu pegue esse primeiro volume da Panini, mas não colecionarei."


    E aí, Roberto... blz?

    Olha, não sei se vale a pena pegar só o 1º arco se não pretender seguir adiante... Pois a série é toda contínua e o 1º arco serve apenas de "apresentação" pro q virá a seguir nos arcos seguintes!

    Uma dica: Se for pra fazer até um pedaço da série... q seja até o Vol. 8, q encerra um ciclo e é um divisor de águas da trama (com o final da saga do "Governador")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Leo comprou muita coisa nessa Black Friday?"


    Q nada, Roberto... Minha "Black Fraude" até q foi bem fraquinha, hehe!

    Digo, pra não ser injusto... Até q comprei algumas coisas bem legais, mas nem todas com desconto (pq tinha mta coisa de banca q peguei ao vivo):

    -ELRIC: O Trono de Rubi (EXCELENTE ed. Deluxe da Mythos)!
    -2001: Uma Odisséia no Espaço (LIVRO - finalmente, peguei esse por apenas 27 pila)!]
    -Biblioteca Don Rosa 3
    -Tex Ed. Histórica 102
    -Flash Gordon 2: O Tirano de Mongo (por 60 pila na Amazon)!
    -Vingadores: de George Pérez (Salvat - em breve: matéria especial aqui no blog sobre essa NOVA coleção)!

    Foi o q eu pude gastar com gibis e livros na última sexta, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "chegará um ponto que os primeiros volumes terei que começar a comprar, mais precisamente a partir do encadernado que conter o numero 49 adiante."


    E aí, Marcelo... blz?

    Bem, já q cada encadernado contém 6 revistas mensais... O nº 48 estava no Vol. 8 da coleção da HQM (q marcava o final da saga do "Governador")! Ou seja: Vc poderia seguir do 9º encadernado em diante!

    Qto à série de TV... Eu só assisti as 4 primeiras temporadas por enquanto: fiquei completamente sem tempo pra assistir filmes e séries de TV (tenho dezenas na FILA de torrents pra serem assistidas um dia, hehe). Gostei mto da série até a temporada 4 e pretendo seguir adiante em maratonas esporádicas (nas férias quero ver se mato a 5º e 6º numa tacada só, além da spin-off: "FEAR")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Nunca achei que eu ia gostar da TWD, pis pra mim já era um filão saturado, mas esse Kirkman consegui me prender, nas HQS, e inumeros fãs mundo afora!"


    E aí, Theo... blz?

    Eu concordo contigo nessa, e tbm tiro o chapéu pro Kirkman... Ele realmente conseguiu inovar num gênero já saturado (mortos-vivos) e acho q ele conseguiu isso trabalhando bem no desenvolvimento dos personagens humanos da série e na falta de limites e ética pra sobrevivência (traições, intrigas, crueldades: Os zumbis acabam sendo os "mocinhos" da trama diante dos horrores protagonizados pelos "vivos", hehe)!

    Tbm não sei se a série manterá o fôlego até o fim... Por enquanto, li os 18 encadernados da HQM e continuo empolgado com o rumo da história (tô achando o GIBI excelente até aqui, mas sabemos q ainda tem MUITO chão pela frente até chegar ao final)!

    Já a série de TV eu "não posso opinar" (parafraseando a Glória Pires, rs)... Pois só vi até a 4º temporada e parei (por falta de tempo): Mas pretendo assistir da 5º em diante em maratonas esporádicas nas férias!

    Qto à "LIGA HQ"... Foi decepcionante esse monte de falcatruas q eu fiquei sabendo q rolaram. Ela já foi uma das 3 melhores lojas virtuais de gibis e não precisava apelar pra desonestidade na reta final (poderiam ter sumido do mapa então com um mínimo de dignidade, né)? Realmente, esse tipo de atitude SÓRDIDA e traiçoeira é típica dos personagens de "WD", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Recebi essa notícia com muito entusiasmo, pois coleciono as edições dos "mortos vivos" desde antes do sucesso da serie de TV, mas fiquei decepcionado pela Panini não adotar o formato anterior da HQM"


    E aí, francisco... blz?

    Nem me fale, pois tbm comprei os 18 encadernados da HQM... E fiquei bastante chateado com essa mudança de formato!

    Sou um colecionador desses bem xaropes: Gosto da minha coleção toda LINEAR na estante (no mesmo formato e com qualidade impecável de tradução/revisão)... e pra mim, o formatéco da HQM tava bom (prefiro o papel couché tbm ao invés do off-set)!

    Infelizmente, colecionar gibis no Brasil ainda é um RISCO tremendo... nunca se sabe qdo uma coleção será cancelada ou terá seu formato alterado numa troca de editoras (e a Panini nunca se preocupa em agradar aos colecionadores das editoras q quebraram: ela faz do jeito dela e foda-se se o leitor vai gostar ou não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Leo, você acha que a Panini acertou lançando em formato americano ou deveria manter o formato da HQM?"


    E aí... blz?

    Essa é uma boa pergunta, brother... Pois existem 3 pontos de vista diferentes nessa questão:

    1) Ponto de vista do NOVO leitor (q não comprava as ed. da HQM): A mudança será ótima, pois ele terá a chance de começar da estaca zero num formato maior!

    2) Ponto de vista do leitor q comprou os 18 encadernados da HQM (é o MEU caso): A mudança foi PÉSSIMA, pois o cara terá a sensação de q gastou uma grana à toa e ficará com a coleção bagunçada (despadronizada) caso decida continuar de onde a série parou!

    3) Ponto de vista da editora (Panini): O melhor é mandar um "foda-se" pro leitor q comprou as ed. da HQM e recomeçar tudo de novo em formato americano (isso dará pra empresa maiores chances de VENDAS e comercialmente falando será a jogada certa pra faturar mais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Então, além do número 1, continuarão de onde as publicações pararam também? Isso é bom, pois atende tanto o público que não teve a oportunidade de iniciar nessa leitura quanto o veterano que já estava colecionando."


    E aí, Fabiano... blz?

    Sim, a Panini vai atuar em 2 frentes... Ou seja: Em 2 momentos cronológicos diferentes da série e AO MESMO TEMPO! O novo leitor vai poder acompanhar a série desde o início com o Vol. 1 (q chega às bancas semana q vem)... e o leitor veterano poderá continuar de onde a HQM parou: Do Vol. 19 nem diante (tirando as mudanças de formato e papel utilizado de uma editora pra outra)!

    Pelo q eu entendi então... Vai sair agora o Vol. 1 (Dias Passados) e o Vol. 19 (Marcha P/ Guerra)! E em seguida: O Vol. 2 junto com o Vol. 20 (e assim por diante)! Vai ter gente q vai ficar meio perdida nas bancas com essas numerações tão espaçadas rolando simultaneamente, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Eu ia começar a ler WD, mas a HQM é tão merda, mas tão merda que não consegui fechar a compra no site de pelo menos uma dezena de encadernados. Acabei desistindo...

    Agora estou indeciso se pego pela Panini. Estou saturado do gênero e não sei se quero começar a ler uma série aberta que tende ao infinito.

    Já me basta ler X-Men há quase 30 anos. rs

    PS: Não sabia dessa situação da LigaHQ, mas os carinhas de lá parecem que continuam na área com página de facebook e canal de YouTube. Vou ficar de olho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Bem, se vc já tá saturado do gênero... então minha recomendação é q vc nem tente mais seguir com essa série: Pois te garanto q vaio ter zumbi sendo morto e estraçalhado até dizer "chega", hehe (sem falar q a série mal passou da metade segundo o próprio escritor: Faltariam mais alguns ANOS de zumbis pela frente, rs)!

      Abs!

      Excluir
  21. Salve, Leo!

    Pô...agora é aquela sensação de ter tomado na cabeça, pois eu tbm tenho as edições da HQM. A muito contra -gosto, vou ficar com a coleção bagunçada mesmo (metade "Os Mortos Vivos" e metade "The Walking Dead"), rsrs. Esse é o segundo chapéu que levo da HQM. O primeiro foi com as publicações da Valiant, que comprei todas e do nada, pararam tbm.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcio... blz?

      Sensação xarope mesmo essa de ter investido tempo, dinheiro, e confiança numa coleção q naufragou pelo descaso constante de uma editora q nem ao menos se prestou a lançar uma nota pública se desculpando e explicando a situação pro leitor (bem coisa de editora sem-vergonha e mau-caráter mesmo: Com as finadas Brainstore, Pandora, e Ópera Graphica foi a mesma falta de respeito e consideração pelo leitor)!

      Qto à Valiant... A Editora Jambô retomou a linha com 2 novas séries: "Destinity" e "Faith" (ambas já à venda) e um dos editores prometeu a volta de "X-O Manowar" pro ano q vem (sem me dizer se seria do início ou do ponto onde parou a HQM)!

      Abs!

      Excluir
    2. Vai mudar o formato...mas nada muito grave...as edições da HQM eram boas apesar da editora ser uma #$%%^^&

      Excluir
    3. A HQM deixou várias outras coleções em aberto: "Spawn", "Estranhos no Paraíso", "Bone", etc... É q essas eu não fazia, mas senti o TUFO com a linha Valiant e os "Mortos-Vivos"!

      Abs!

      Excluir
  22. Renato França28/11/2017, 22:54

    Walking Dead era um grupo de espiões zumbis japoneses que lutaram contra o Capitão América.http://fandom.wikia.com/?_ga=2.192325354.176616298.1511916410-1129058901.1504754622

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato... Tbm já ouvi esse termo "WD" em outros filmes de zumbis (não chega a ser uma novidade do Kirkman)!

      Abs!

      Excluir
  23. Passo e bem longe dessa..........Leo a creepy número 4 foi adiada pela devir (comprei em pré-venda) e o mesmo foi reprogramado para o próximo ano devido a mínima quantidade
    De pedido , no próximo ano será lançado somente em capa brochura para as comics e uma única loja receberá o capa dura, porem , ainda não foi divulgado qual loja será..........recebi esse e-mail da comix......esperava muito ela chateado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roni... blz?

      Valeu mesmo pelo aviso... Não sabia q tinham reprogramado a "Creepy 4" (mas bem q eu notei q ela não aparecia mais nas listas de reservas dos lojistas)!

      Essa eu tava colecionando em capa-cartão mesmo... E ainda me preocupa o fato da "Cripta" (da Mythos) permanecer em silêncio tanto tempo (essa eu tô achando q foi pra banha)!

      Abs!

      Excluir
  24. Cripta foi pro saco, um editor da Mythso me disse. To preucupado é com o relançamento do Tarzan pela Devir, seá que sai ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz... Valeu mesmo pelo aviso, BOND: Mas eu fico chateado pq ainda esperança na volta da "Cripta" (já era então)!

      E o "Tarzan"... acho q sai sim o relançamento, mas a Devir é toda atrasadona (fiquei sabendo q essa republicação era pra ter saído junto com o FILME do "Tarzan" (ano passado, rs)! Tbm tô no aguardo desse, pois perdi qdo saiu a 1º vez!

      Abs!

      Excluir
  25. Fala, Leo!

    Nossa, cara, que tristeza isso sobre a Creepy e a Cripta. Decepcionante ver que o público brasileiro ainda não está pronto para curtir o material de excelência contida nesses títulos.

    Tudo o que saiu por aqui nos últimos anos eu tenho, assim como os importados por autor (Toth, Wrightson, Ditko, Corben). E não foi de um dia pro outro: esperei promoções e disponibilidade. E valeu a pena. Parecia que os artistas - só gênios dos quadrinhos - estavam competindo pra ver quem produzia o melhor conto de horror/suspense/sci-fi. Cada história era um exercício de estilo brilhante e divertidíssimo.

    Mas nego prefere perder tempo (e $$$) com coisas como "Guerra Civil II" só pra poder falar mal. Impressionante.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, doggma... blz?

      Pô, vc falou tudo agora... O preço das ed. da "Cripta" nem era tão caro assim diante de outros gibis (ficava na faixa dos 60 pila por 250 pág e era uma das poucas publicações da Mythos em capa-cartão: o q já ajudava no preço)! E mesmo assim, o cara ainda podia peneirar descontos na internet (baixando mais um tanto nesse valor)!

      Ou seja: O mesmo leitor q deixou de comprar a "Cripta", certamente preferiu gastar essa grana em coisas mais inúteis e descartáveis... q ele próprio irá se arrepender de ter comprado daqui há um tempo, tipo esses "guerra civil" da vida (já vi esse filme acontecer várias vezes antes)!

      Enfim... vai chegar uma hora q eu vou me encher o saco pra valer do mercado nacional e partir só pras importações!

      Abs!

      Excluir
  26. Aqui a Devir Portugal imitou a Hqm e deixou pelo caminho e ninguém quis saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, q sacanagem, hein?

      A HQM aqui no Brasil deixou várias outras séries inacabadas... Eu mesmo, acompanhava até a linha Valiant q ela publicava. É sempre lamentável qdo acontece esse tipo de coisa!

      Abs!

      Excluir
  27. Boa tarde Leo. Tentei de todas as formar buscar junto a Panini alguma informação sobre a suspensão da publicação das edições de TWD. Nunca segui nenhuma coleção e a primeira que o faço já me vem com problemas de atraso, rss. Você tem alguma notícia do que pode ter acontecido? Obrigado. Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo... Tdo bem?

      Pode ficar tranquilo, amigo... A coleção de TWD continua à todo vapor: O Vol. 25 já está nas bancas (comprei o meu faz 2 dias) e os Vol. 26 (inédito) e 13 (q republica material da HQM) aparecem no checklist deste mês tbm!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...