22/11/2017

"Wolverine - Antologia": A Seleção de Histórias...

"Wolverine - Antologia"... É um "ALMANACÃO" de quase 400 pág (em capa-dura) trazendo uma daquelas "seleções" (meio nas coxas) que tentam apresentar pro leitor o "melhor" de cada fase de um determinado personagem!

Esta edição era pra ter vindo no embalo do FILME: "LOGAN" (mas chegou atrasadíssima - obviamente)... Seja como for, aqui está o conteúdo completo deste tijolão que traz desde a 1º aparição de "Wolverine" até algumas de suas histórias mais recentes!

Confira abaixo:

ELE É O MELHOR NO QUE FAZ... Conhecido por muitos nomes, "Wolverine" (ou "Logan", "Arma X", "Caolho") é um dos mais emblemáticos personagens criados em meados dos anos 1970. Com uma história trágica, misteriosa e instigante desenvolvida ao longo de décadas da cronologia Marvel, ele conseguiu conquistar uma legião de fãs e até mesmo quase sobrepujar a popularidade da equipe de heróis mutantes "X-Men", de cujas histórias passou a participar em julho de 1975!

Agora, neste mega-encadernado de luxo, estão reunidas algumas das aventuras e autores clássicos que contribuíram para o sucesso deste personagem! Confira "A 1º Aparição de Wolverine" (no gibi do "HULK"), os confrontos com "Dentes-de-Sabre" e encontros com diversos heróis da Casa das Ideias, em histórias trazidas por: Len Wein, Herb Trimpe, Marc Silvestri, Jim Lee, John Bolton, Rafael Grampá, Jason Aaron, e outros artistas e escritores!

Esta edição tem 392 pág (capa-dura com efeito metalizado e custando: R$ 120) e contém as histórias publicadas originalmente em: "Incredible Hulk" 180-181, "Uncanny X-Men" 205 e 268, "Classic X-Men" 25, "Wolverine" (1988) 10, 35-37, 95 e 186, "Wolverine" (2003) 12, 32 e 73-74, "Strange Tales II" 1 e "Wolverine" (2010) 20! As capas selecionadas pra esta postagem já dão uma ideia do conteúdo encontrado aqui (com muitos repetécos de HQs que foram relançadas há pouco tempo pela Salvat ou pela própria Panini)!

Pois bem... E lá vamos nós pra mais uma seleção MIX de histórias sortidas que a Panini acredita ser o "cartão de visitas" ideal pra atrair os NOVOS leitores que saíram empolgadíssimos do cinema após assistirem o filme: "LOGAN" (em março deste ano - sim, este encadernado atrasou além do previsto e daqui a pouco esse filme vai estar passando na "Tela Quente", rs). Mas no fim das contas, esse tipo de lançamento acaba atraindo mais o leitor veterano mesmo (o bom e velho "VERME" de guerra, hehe)!

A Panini acaba pecando ao repetir material que ela mesma (ou a Salvat) republicou faz pouco tempo (e que o leitor veterano já cansou de ver e rever em outras versões). Mesmo um leitor "novo" que porventura venha a se interessar por um mega-tijolão de 120 reais, ainda corre o risco de ter material repetido na coleção (haja visto que a 1º aparição de "Wolverine" saiu pela Salvat Vermelha, o confronto com o "Dentes-de-Sabre" recém saiu na "CHM do Wolverine", e as histórias dos "X-Men" acima saíram em "Gênese Mutante" - com a fase Jim Lee - e edições Deluxe)!

Parte das histórias saiu faz um bom tempo em formatinhos da Abril (em uma boa fase da revista mensal do "Wolverine", em confrontos com: "Lady Lethal", "Cyber", e "Guardião"): Enquanto outras são de edições recentes das mensais da Panini! Assim, fica difícil avaliar esse tipo de encadernado num todo, pois ele traz boas HQs: Só que algumas delas são "retalhos" de fases e arcos maiores que ficarão fragmentados aqui (sem falar nos repetécos - muitos dos quais bastante manjados)! Essa vai ser pro fã mais ardoroso da "Arma X" que almeje ter esta compilação na estante!

Até+      

113 comentários:

  1. Olá Leo! Ótima matéria como sempre. Cara essa capa com o rei do crime pegando o wolvi pelo colarinho pra mim diz tudo sobre o que esperar dessa "antologia". Rs. Agradeço a Panini por me ajudar a economizar com mais um quadrinho nesse final de ano. As edições que valem são as que entrarão na próxima fornada da CHM do personagem. Não acredito que a Panini fez isso mesmo com todo o histórico de lambanças. Roberto Xavier

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando a postagem essa semana sai a edição da Salvat com X-Men: segunda gênese. Essa edição vale muito a pena mais do que essa antologia. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu não iria reclamar nem um pouco se a Panini resolvesse publicar "As Várias faces do Batman/The Greatest Batman Stories Ever Told" de 1989/Abril assim também.

    Esse encadernadinho foi um dos melhores lançamentos da Abril em sua Era DC. E ele só teve 200 páginas, imaginem se tivesse 400 como esse? O quanto mais bacana ele seria?

    Se bem que pensando agora, a DC publicou "Batman: A Celebration of 75 Years" com a mesma proposta. Quem sabe com o personagem fazendo 80 anos em 2019 não apareça outro similar em conceito e a Panini até se anime em traduzir?

    Ahhh... o nerd de quadrinhos - sempre sonhando :))

    VAM!

    ResponderExcluir
  4. Um OFF-TOPIC total, Leo.

    Para os colecionadores de figurines marvel, essa nova coleção de fact files, lançou lá fora (e deve chegar por aqui) uma pequena série, que por sua proposta deve agradar a todos:

    Os Vingadores em versão clássica:

    https://www.herocollector.com/uploads/media/60s-Avengers-group-shot.jpg

    https://shop.eaglemoss.com/marvel-fact-files-classic-specials

    PÔ! Desculpa ai, Leo!
    Vou fazer você se endividar mais ainda... :))

    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já chegou o homem de ferro......já cai no "conto" e comprei......hehehe mas gosto desses clássicos.

      Excluir
    2. Não sabia, que o latinha já tinha dado o ar da graça. E ai gostou do acabamento da peça?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Ainda não recebi Vam......mas o medo é a pintura a do batman serie animada venho muito mal pintada, o pinguim da mesma serie está ok.....

      Excluir
  5. Fala, Léo!
    Posso te dizer que a edição está (graficamente) muito bem produzida!
    Peguei numa promoção por R$70,00, pois não iria encarar com o preço cheio.
    Sobre os repetecos, achei realmente desnecessário o que saiu há pouco na CHM! A primeira aparição com o Hulk (ao menos com as 2 edições mensais) e algo do Jim Lee seria inevitável.

    Pois é, agora os leitores tem que combater as "Pragas Modernas"; os atrasos, os revisores e os repetecos!

    Acho bacana o projeto das Antologias, e claro que medalhões como Aranha e Wolverine devam ser garantias de boas vendas, mas gostaria muito desta proposta com outros personagens como Namor, Nova, Coisa e Fury, dentre outros , que tem pouca oportunidade mas com longa trajetória em títulos próprios ou aparições em outros títulos.

    Sobre a antologia do Aranha, mesmo adorando o personagem, vou deixar passar.
    Pode ser implicância de minha parte, mas foi a partir da época da ascensão do Venon, que considero o início do fim para o Cabeça de Teia...Personagem superestimado, que resumiu a rica galeria de vilões do Aranha a garras e músculos exagerados!
    Mas enfim, gosto é pessoal...

    abs

    ResponderExcluir
  6. blz leo?

    as editoras brasileiras descobriram que quadrinho de luxo com capa dura que custa caro vende bem nas megalivrarias e isso vai acontecer pra sempre no nosso mercado.
    em relação a seleção das HQs concordo com você, o que a panini poderia fazer era selecionar edições one-shot ou até mesmo somente HQs fechadas, de preferência edições mais antiga, só que neste caso wolverine tem pouco material.
    acho que pra um colecionador seria mais interessante, só que neste caso a palavra respeito teria que ser prioridade máxima e todos nos sabemos que isto é utópico, lucro é extremamente importante, ganancia é outra coisa completamente diferente.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA eles relançaram algumas edições nesse formato (colocaram o nome do selo de True Believers), a Panini tinha lançado algo similar em 2011: DC+Aventura e Marvel+Aventura, uma pena não continuarem com elas. Pelo menos os mixes de algumas hqs do Renascimento DC estão muito bons.

      Excluir
  7. Fala, Leo !!!

    Tô fora desse lixo, felizmente !!!

    NADA do Tex Gold aqui nas bancas do Rio até hoje !!! Isso aqui tá mesmo completamente decadente. Vou ter que fazer o mesmo que fiz quando adquiri o Providence, do Moore : apelar pro Mercado Livre, pois, se depender das distribuidoras, só tem mesmo essas porcarias manjadas da Marvel pela qual a geração Feicebuqui tanto baba. Lamentável.
    Decálogo, Flash Gordon 2...também NADA !!! Tá foda viver nessa merda.

    Abs. e boa sorte !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no Rio nada, mas em Macaé o número 3 já está nas bancas. Vai entender.

      Excluir
    2. Valeu pela dica, brother !

      (Problemas aqui no site para conseguir postar com meu nome). Vou ter que apelar mesmo pois a distribuição no Rio está beirando o deplorável. Muita coisa simplesmente não se encontra nas bancas do Centro. E se no Centro não se encontra, nem adianta tentar em outros bairros.

      Thanks !

      Excluir
    3. No caso do texto, o rio ficou para a 2a fase da coleção. Acho que a salvar entende que não há tantos fãs do tex na cidade "ex" maravilhosa.

      Excluir
    4. Distribuição no centro do Rio está normal. Apenas decidiram não distribuir o Tex aqui agora. Tirando o Tex está tudo nomrla nas bancas do centro.

      Excluir
    5. "...Tô fora desse lixo..."

      Lixo, já é exagero não?

      Tudo bem que a proposta não agrade, mas menosprezar o trabalho alheio dessa forma é no mínimo injusto.

      Até porque os responsáveis pela produção da HQ nada tem haver com o problema de distribuição.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. "Distribuição no centro do Rio está normal."

      Peço informar em qual banca no Centro do Rio a distribuição está normal para que eu e tantos outros possamos ir comprar os vários títulos que até hoje não apareceram por lá em nenhuma banca identificável (como o Morcegos-Cérebro de Vênus, Flash Gordon 2, etc, etc, etc).

      "Lixo já é exagero, não ?"

      Desculpe, meu caro. É que eu penso exatamente assim a respeito do "Wolver" e de alguns outros personagens, digamos, "exagerados" ou fora demais da realidade (um cara com garras nos punhos, com o aspecto do lobisomen e vestindo uma fantasia carnavalesca é algo que não consigo digerir muito bem). E nessa indignação somente minha, acabei pensando alto demais (ou o politicamente correto é que já dominou demais as novas tendências, impossibilitando-nos de expressar o que pensamos).

      Abs!

      Excluir
    7. Ah, já ia me esquecendo: eu também pensava que o Tex era puro lixo. Mas, os argumentos contundentes que encontrei aqui nesse espaço democrático que é o Submundo HQ me fizeram acreditar exatamente no contrário - ao ponto de, agora, eu estar superansioso pra começar logo a minha coleção e passar a conhecer o universo Texiano.

      Porém, duvido muito que qualquer argumento vá conseguir fazer com que eu mude a minha impressão sobre certos "heróis" da Marvel.
      E isso não significa desmerecer o trabalho alheio,mas apenas reconhecer o que tem ou não valor, intrinsicamente falando. E, pra mim, o Wolver não tem nenhum.

      Excluir
    8. Espera aí! A distribuição do Tex é um assunto, a antologia do Wolverine que ele achou um lixo é outro.

      Excluir
    9. Antonio Jorge, qualquer banca do centro, por exemplo em frente ao Avenida Central, tem todos os quadrinhos que as editoras mandaram distribuir no Rio. Agora você está procurando quadrinhos que as editoras fizeram para vender em livrarias, como Os Morcegos-Cérebro de Vênus ou quadrinhos que as editoras por motivos de mercado resolveram só distribuir no Rio em outro momento, como o Tex da Salvat, aí o anormal vai ser encontrar.

      Excluir
    10. "Espera aí! A distribuição do Tex é um assunto, a antologia do Wolverine que ele achou um lixo é outro."

      Absolutamente correto, brother !!!

      Por isso, pode agora escolher um gibi lá na banca que depois eu pago !

      Abs!

      Excluir
    11. "Porém, duvido muito que qualquer argumento vá conseguir fazer com que eu mude a minha impressão"

      Sua crítica foi muito subjetiva, companheiro. Me desculpe.

      Pensei que vc se referisse a proposta da edição e por consequência ao trabalho dos envolvidos na produção da mesma e não aos méritos do personagem escolhido.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  8. Como o critério ultimamente tem sido "fica bonito na estante" não é difícil que venda apenas por esse "critério". Kkkkkk. Quando ouço youtubers de HQs falando que fica bonito na estante dói o ouvido e cai imediatamente em descrédito.kkkk. O mercado de quadrinhos está variado é verdade mas os critérios por outro lado estão pobríssimos. Muita coisa com tratamento de luxo sem merecer. Será que vivemos uma espécie de bolha no mercado nacional de quadrinhos? Preços altos por materiais que não se justificam os preços. É de se pensar. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  9. Dureza esses repetecos e edições "atiram para todo lado e não acertam nada".

    ResponderExcluir
  10. E aí Leo, tudo tranquilo?

    Pra mim, a partir do momento em que mataram o Wolvi, minha vontade de ler a revista acabou. Colocarem a x23 assumindo o posto foi a gota d'agua.

    Vou passar adiante minha coleção da panini, trocarei nos sebos em Curitiba num futuro próximo pois minha coleção estava em Maringá. Manterei somente o encadernado "inimigo de estado".

    Talvez se encontrar futuramente as chms, nos sebos pegarei, pois esta fase dos formatinhos era muito boa.

    Abraço.
    David

    ResponderExcluir
  11. Passo somente repetecos e não gosto desses tijolos (compro raramente) são ruins para eu ler deitado na cama.

    ResponderExcluir
  12. Eu queria mesmo é as antologias da DC comics lançadas nos EUA com histórias da era de ouro e prata, os 80 anos do Superman estão ai.

    ResponderExcluir
  13. A ideia desse encadernado, que é baseado em um modelo europeu, é de mostrar histórias marcantes do personagem para leitores NOVOS! Claro que vai ter "repetecos". O mundo não roda em volta dos leitores de sempre!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente para mim é algo que não me serve pois bom material já tenho em edições passadas.

    ResponderExcluir
  15. Oi Leo!

    Essa nova coleção de "antologias' só serve para colecionadores novatos ou para aqueles que não compram ou não pretendem comprar nada do que sai pela Salvat, e perderam publicações anteriores da Panini onde várias destas histórias saíram!

    Realmente é um material para enfeitar estante, e a editora sabe disso e aposta na vermisse do colecionador brasileiro, pois, assim como a lombada serve de jogada para forçar o colecionador a comprar TODAS as edições para formar o painel, aqui o colecionador investe seu suado dinheiro para ter na estante um TIJOLO decorativo!

    Tenho boa parte destas histórias em outras publicações da Editora, e não arrisco me sacrificar financeiramente por um material deste com tantas coisas boas saindo no mercado, principalmente no catálogo da Mythos que está cada vez mais seleto e imperdível!

    Esta "antologia" está melhor que a do Aranha que parece gratuita demais, mas as duas edições (do Wolverine e Aranha)provam que o mercado está numa bolha confortável e não sai disso aí, o que se inovou primeiramente com a coleção da Salvat de capa preta dando um passo inovador para frente, recuou dois para trás com a Panini republicando materiais que ela já tinha republicado e republicando o que sai nas coleções Salvat e Eaglemoss sob o seu selo, ainda que algumas vezes "comendo pelas beiradas" lançando materiais como as CHM!

    Infelizmente, não vejo perspectiva de melhora neste quesito, e teremos ainda muitos repetecos por anos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a perspectiva deprimente que retrata a tendência do mercado dos quadrinhos no Brasil, e, infelizmente, lançamentos desse tipo parecem mesmo refletir a mentalidade que está predominando nas editoras. Tais repetições indiscriminadas, publicadas quase sem critério nenhum, parece querer tratar os Leitores como se fossem meros consumidores de fast food ou deslumbrados do feicibuqui - que curtem qualquer merda só pela aparência.
      E sabemos que, apesar de muitos "leitores" de fato terem esse perfil descartável e superficial, o lance na realidade não é por aí!!!

      Por outro lado, as publicações em capa dura, com o acabamento mais caprichado, também parece ser algo que veio para ficar de vez. E pelo menos esse aspecto, que valoriza o produto quadrinhos (e, por conseguinte, trata com respeito e seriedade o próprio caráter que essa forma de arte e cultura possui) é um fator positivo que se consolida a cada nova publicação.

      Talvez, no futuro, possamos ter a desejada conciliação entre a forma e o conteúdo nas HQs nacionais.
      E que os bisolhudos acabem restritos aos seus X-bacon e curtições no feici, pois o mercado de quadrinhos não precisa ser ditado por esse tipo de consumidor referencial. Muito pelo contrário.

      Excluir
  16. E aí, Leo, Beleza?

    É um lançamento interessante, apenas não para gente como nós. Muito menos pra mim que não sou fã do Wolverine... mas faz um tijolão desses do Demolidor e vai ver se não me jogo. Mesmo se lançarem material do Miller e do Bendis. Hehe

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Isso aí é para outro tipo de público...não adianta. Quem quer runs mais completos é economizar e ir de EPICS importadas enquanto o formato não pega por aqui.

    ResponderExcluir
  18. Nao vou comprar pq to colecionando as Epics americanas, que tem TUDO.
    Mas tá uma revista bonitona.
    E CORRE NA AMAZON que tá de 77 na black friday!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, já, já as Epics vão custar menos que esses encadernados de capa dura, além de serem bem mais fáceis de manusear durante a leitura e ter bem mais conteúdo que os encadernados da Salvat.

      Excluir
  19. E aí Leo blz . Eu acho que eles poderiam ter colocado aquelas edições da revista do Justiceiro em que o Wolverine aparece , que o Jim Lee desenha . To quase pegando uma edição importada na Amazon que tem essas histórias ! gosto muito da arte do Jim Lee no começo de carreira.
    Elias Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito. É melhor do que hoje em dia em que ele só rabisca. Sua fase no Justiceiro pra mim é o melhor trabalho da vida dele.

      Excluir
  20. Leo
    Para vc que cmpra as ediçoes da dc eaglemoss tem com m numero da ediçao na lombada?
    abraços

    Russell Wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na lombada não tem, tem só o nome da edição, numeração só tem na contracapa da edição!

      Abs

      Excluir
  21. Essa da capa do Barry Windson-Smith adquiri faz tempo no mercado livre, por menos de 10 reais, acho. Tinha sido publicada numa revista chamada Marvel+Aventura em 2011, pelo módico preço de R$ 1,99. A Panini poderia voltar com iniciativas desse tipo: revista barata com histórias fechadas e legais dos personagens, o papel também é de boa qualidade. Não dá pra comprar tanto encadernado, o mercado já tá com encadernados demais e as editoras não ajudam ao ficar lançado tudo em capa dura. Tentado em pegar a do Conan da Salvat ou da Mythos, o foda é que o da Mythos é um compilado com desconto, enquanto o da Salvat tá em ordem de publicação bonitinha, mas custa os olhos da cara e um rim de brinde.

    ResponderExcluir
  22. Leo, boa noite: quais os números das edições de Conan libertador da mythos na coleção da salvat?

    Att,

    ResponderExcluir
  23. A segunda fase do Tex Gold sai em quais cidades, poderia me informar?

    ResponderExcluir
  24. Fala Leo .
    Matéria bacana, sou fã do Wolvie e já peguei essa edição com um bom desconto na Amazon, gostei do material já que não tenho mais nada de formatinho e me desfiz das edições da salvat, pena que a panini não república os encadernados antigos origem, inimigo de estado e eu wolverine.

    ResponderExcluir
  25. Essa antologia do Wolverine eu achei a seleção muito fraca. Mas a do Aranha eu gostei. Pena que os clássicos são repetecos inevitáveis, mas para um leitor de primeira viagem, vale muito a pena.

    Achei um ótimo presente para um leitor padawan!

    ResponderExcluir
  26. "Olá Leo! Ótima matéria como sempre. Cara essa capa com o rei do crime pegando o wolvi pelo colarinho pra mim diz tudo sobre o que esperar dessa "antologia". Rs."


    E aí, Roberto... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem (embora a edição em si não seja das melhores, hehe)!

    E é engraçado ver o "Rei do Crime" pegando o "Wolverine" pelo pescoço desse jeito... Pra quem já cortou um "SENTINELA" ao meio com as garras, fica meio "forçado" imaginar q ele não pudesse fazer o mesmo facilmente com o "rei", rs!

    No mais... Tbm vou esperar é pela próxima "CHM do Wolverine": Essa sim, vai ser melhor e ainda vai custar MENOS do q essa "antologia" (sim, a soma de 4 ed. da "CHM" fica na faixa de 100 pila: menos q os 120 desse encadernado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Aproveitando a postagem essa semana sai a edição da Salvat com X-Men: segunda gênese."


    Bem lembrado, Roberto...

    Essa vai valer mto mais a pena sim... ainda mais por trazer histórias q a panini não publicou nas "CHM" mutantes (digo, ainda tenho q checar essa informação e pesquisar o conteúdo da ed. da Salvat, mas q eu me lembre de cabeça: vai ter umas histórias bem raras q ficaram de fora das seleções paninescas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Olha eu não iria reclamar nem um pouco se a Panini resolvesse publicar "As Várias faces do Batman/The Greatest Batman Stories Ever Told" de 1989/Abril assim também."


    Opa... Boa pedida essa, VAM:

    Eu ainda tenho esse formatinho das "Várias Faces", q comprei na época logo q saí do cinema após assistir o fodástico 1º "Batman" do Tim Burton, rs!

    E vou te dizer... Mesmo HOJE (passados tantos anos e tantos encadernados de seleções do morcego) ainda é um dos meus gibis favoritos e com conteúdo mais empolgante (li e reli umas 20 vezes): Não foi à toa q incluí essa ed. na minha lista de "TOP 100" HQs favoritas de todos os tempos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Os Vingadores em versão clássica:"


    E aí, VAM... blz?

    Pior q a Eaglemoss parece q já tá vendendo essa coleção, hehe... E eu tinha prometido pra mim mesmo q não iria me atirar em coleções fora da escala regular das miniaturas Marvel/DC (essa é um pouco maior q as tradicionais): Mas putz, vai ser fóda resistir (tá bem no visual retrô/vintage q eu gosto, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Pois é, agora os leitores tem que combater as "Pragas Modernas"; os atrasos, os revisores e os repetecos!"


    E aí, Victor... blz?

    Bah, vc resumiu bem alguns dos principais VILÕES dos colecionadores modernos, hehe... Os "atrasos" das editoras conseguiram fazer suas primeiras vítimas: os "CHECKLISTS" dos sites e blogs especializados (q já perderam a razão de existirem mensalmente - já q a setorização tbm matou a ideia de uma lista mensal de lançamentos em gibis). A Salvat iniciou o BONDE das cagadas de "revisão" (q foi seguido pela Panini e Eaglemoss: hj em dia é "de praxe" sair algum encadernado porcamente revisado todos os meses)!

    E por fim... os agora famigerados "REPETÉCOS": se repetem (com o perdão da redundância) frequentemente e à exaustão até pela MESMA editora num MESMO mês (e nisso a panini começou há 10 anos atrás qdo publicou a 1º aparição do "Venom" no MESMO mês em "Grandes Desafios" Vol. 1 e "Maiores Clássicos" 5 ou 6): Agora, a 1º aparição de "Venom" ficou tão trivial q só falta sair em bula de remédio, hehe!

    E falando no "Venom"... Sim, ele inaugurou a galeria de vilões noventistas do aranha: Sendo um dos q mais representou bem o "estilo" dos anos 90 (exageradamente bombado, com mtos DENTES na boca, e com atitude "cool e descolada" pra alegria da molecada q jogava "Mortal Kombat" na época). O "Venom" é a cara dos anos 90, e foi perdendo força à medida q o público passou a antipatizar com esse período das HQs!

    No mais... essas "Antologias" foram criadas só pra pegar embalo nos FILMES dos 2 heróis (Logan e Aranha): Dificilmente haverão seleções de heróis q não estejam BOMBANDO nas telonas, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "em relação a seleção das HQs concordo com você, o que a panini poderia fazer era selecionar edições one-shot ou até mesmo somente HQs fechadas, de preferência edições mais antiga, só que neste caso wolverine tem pouco material."


    E aí, gustavo... blz?

    Sabe o q eu acho q teria sido legal pra essa ed. de "Antologias"?

    Uma reunião de várias Graphic Novels e Especiais q o "Wolverine" teve pela Abril nos anos 80 e 90... Só em colaboração com o "Nick Fury" foram 2 GN, fora a mini-série com o "Destrutor" (Fusão) q nunca foi republicada aqui, e uma porrada de especiais: Tinha um até com arte do Bill "5 e 20"!

    Enfim... material teria bastante pra fazerem uma puta seleção q valesse realmente os 120 contos (ao invés desse monte de refugo do "acervo digital" da editora e q nem custos de tradução/editoração precisou ter)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. materiais legais q poderiam sair numa antologia:
      wolverine e kitty pryde (claremont)
      aventura na selva (mignola)
      sede de sangue (alan davis)
      furia interior (bill 5 e 20)
      feitiços da terra (andy kubert)

      Excluir
    2. Acho que foi na reprodução do dialogo do Romitinha com o Miller que saiu nos extras de Homem sem Medo que um deles fala: "Todo mundo está fazendo algo com o Wolverine pra ganhar dinheiro".

      E era bem por ai mesmo... Material não falta.

      PS: Particularmente, eu gostava muito de um especial desenhado pelo Mignola que foi um dos poucos que consegui salvar.

      Excluir
    3. E aí, gustavo... blz?

      Brigadão mesmo, agora anotei os nomes desses especiais do "Wolverine" q saíram pela Abril na época... Infelizmente, não tenho nenhum desses na coleção, mas queria ter o do "5 e 20" pq lembro q a capa era mto bonita e com "efeitos especiais" (não q eu compre um gibi só pela capa, hehe: mas é q sou fanzaço do estilo de arte do cara)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Particularmente, eu gostava muito de um especial desenhado pelo Mignola que foi um dos poucos que consegui salvar"


      E aí, SEMI... blz?

      Será q não é esse "aventura na selva" q o gustavo listou acima?

      Abs!

      Excluir
    5. Sim. Tinha todas essas edições. :(

      Excluir
  32. "NADA do Tex Gold aqui nas bancas do Rio até hoje !!! Isso aqui tá mesmo completamente decadente."


    E aí... blz?

    Não pense q aqui no sul do país é diferente... Tem mta coisa q não vem pra cá de jeito nenhum (e "qdo" vem é MESES depois de setorização e vem tudo fudido e detonado). O "Tex Gold" até q tá vindo pra cá, mas em compensação tem várias outras coleções e encadernados q nem sinal até agora: O "Flash Gordon 2" é um exemplo disso (vou ter q acabar comprando essa pela internet: não tem jeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Como o critério ultimamente tem sido "fica bonito na estante" não é difícil que venda apenas por esse "critério". Kkkkkk. Quando ouço youtubers de HQs falando que fica bonito na estante dói o ouvido e cai imediatamente em descrédito.kkkk."


    Pior q é bem nessas, Roberto...

    No meu tempo (e até poucos anos atrás) o leitor de quadrinhos era um colecionador e fã de determinados personagens e universos pq LIA e curtia aquilo q comprava (com mto sacrifício às vezes)!

    HOJE, eu vejo q se formou um NOVO tipo de colecionador (e q é tbm o público médio desses canais de youtube patrocinados pela Amazon)... O cara q coleciona gibis pq são "BONITOS" e ficam "bonitos" na estante. Pra esses, a LOMBADA é mtas vezes até MAIS importante q o conteúdo das edições si!

    EXAGERO da minha parte? NÃO... Taí a quantidade absurda de reclamações q vimos nas redes sociais (principalmente no face) de gente q achou "simplezinha" a arte da lombada da "Coleção DC" (Eaglemoss), q mesmo sendo do Alex Ross, havia um espaçamento grande entre um personagem e outro q isso incomodou aqueles q iriam comprar a coleção só pra exibí-la na estante. Isso foi FATO comprovado e registrado e gerou um debate tão inútil q me fez sair imediatamente desses grupos de face dos quais eu ainda fazia parte!

    Bem-vindo à nova geração de leitores e colecionadores, hehe...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lombada deveria ser algo pra agregar valor à coleção, não o foco. Numa coleção com 60 volumes é quase certo de ter no mínimo uns 10 encadernados que o cara vai achar ruim. O certo seria lançarem por fases como fizeram com a dos vingadores do pérez/busiek e tão fazendo com a do Demolidor do Miller, Bendis e Brubaker que já são consagradas.

      Excluir
    2. Pois é, Leandro...

      Até hj eu ainda não vi nenhuma coleção dessas de grande porte (com média de 60 ed) q fosse 100% aproveitável em matéria de qualidade (e olha q nem tô considerando aí os inevitáveis repetécos q certamente haverão pra cada leitor)!

      A do "TEX" é a mais próxima disso q eu já vi... mas mesmo assim, pode não render totalmente as 60 ed. sendo essenciais (pelo menos manterá uma média de 3 a 5 estrelas até o final)!

      Abs!

      Excluir
  34. "Dureza esses repetecos e edições "atiram para todo lado e não acertam nada"


    E aí, Fabiano... blz?

    Essa do "Wolverine" ainda não ficou tão ruim qto a do "Aranha"... q teve a cara-dura de reprisar pela milhonésima vez: A "Morte de Gwen Stacy" e a "1º Aparição de Venom" (isso sim, é um primor de falta de vontade editorial, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Pra mim, a partir do momento em que mataram o Wolvi, minha vontade de ler a revista acabou. Colocarem a x23 assumindo o posto foi a gota d'agua."


    E aí, David... blz?

    Bem, eu não acho q essa "morte" do Wolverine dure tanto tempo assim... em gibis, a morte perdeu seu significado há mto tempo, hehe (daqui a pouco ressuscitam ele - tanto nos gibis qto no cinema)!

    De qq forma... é mto mais jogo buscar a "CHM" dele: Essa sim, foi uma seleção competente de material (e na ordem cronológica certinha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      O Wolverien já está "voltando da morte" nos EUA, e parece que de forma gradual, parece que em 2018 ele estará de volta em definitivo. Ficou até "morto" por "muito tempo", dado o seu nível de popularidade e importância no Universo Marvel!

      É realmente impressionante o nível de vermisse dos colecionadores atuais "velhos de guerra" que basicamente compram apenas para dizer: "Eu tenho"! E enfeitar a estante!!

      Acho que de certa forma muitos já passaram por este pensamento dizendo "se eu pudesse compraria tudo que sai"!

      Porém, inadvertidamente um dia você chega à conclusão de que muito material que você comprou não vale o investimento (principalmente estes de luxo!), ainda mais quando você teve de se sacrificar financeiramente para isso e quando o espaço físico começar a acabar para guardá-los!

      Eu tomei uma decisão de certa forma polêmica até para mim mesmo, que é deixar de comprar revistas mensais, inclusive do Batman que coleciono há quase 30 anos!
      Não qu eu comprasse muitas, apenas Homem de Ferro (do Bendis) e as duas do Batman- Detective Comics e Batman

      A falta de espaço e praticidade para armazenar estes materiais, e com o advento de sagas sendo lançadas em encadernados com um espaço temporal até curto (para determinados heróis, onde se inclui o Morcego!)

      Um pouco de economia já ajuda, bem como a seleção de materiais. A Mythos está com uns materiais muito bons em seu catálogo que me interessaram e muito, e uma pequena economia mensal ajuda e muito, facilitando a aquisição mais rápida destes materiais que nem sempre possuem um preço convencional ou outros interessantes de outras editoras e até da própria Panini como Multiverso!

      Abraços!

      Excluir
    2. Se a Disney comprar a 21st Century Fox, pode ter certeza de que ele volta rapidinho dos mortos!!! kkkkkkkk

      Excluir
    3. E aí, Elcio... blz?

      Eu já imaginava q o "Wolverine" não duraria mto mais tempo na condição de "morto", rs... Até achei um erro tático terem melado a revista mesnal dele na época do FILME "LOGAN" (a não ser q isso fosse uma manobra pra minar a FOX, só assim faria algum sentido, rs)!

      E vc falou tudo agora... Chega um ponto em qq coleção em q o cara vai se ligar q gastou MUITA grana e parte dela foi mal-investida em revistas e coleções q não lhe fariam tanta falta!

      O momento desse "amadurecimento" é qdo o cara chega à mais de 4 ou 5 MIL revistas na coleção e acaba com o espaço em casa (o q aliás, foi o q me aconteceu, hehe)!

      E esse é a "problemática" (por assim dizer) de VERME colecionista q eu vivencio hj aqui em casa... O espaço acabou totalmente (vou postar umas FOTOS dessa zona aqui no blog, rs) e não tenho dinheiro pra gastar fazendo um quarto projetado (q seria o ideal pra resolver esse problema - ao aproveitar melhor o espaço físico até o TETO do quarto)!

      É por isso q agora nas férias (lá por janeiro ou fevereiro) eu pretendo reativar os "CLASSIFICADOS" aqui do blog (liberando o espaço pra todo mundo q quiser vender ou comprar tbm)... pois precisarei passar adiante pelo menos uns 1.000 gibis da minha coleção!

      Abs!

      Excluir
    4. "Se a Disney comprar a 21st Century Fox, pode ter certeza de que ele volta rapidinho dos mortos!!! kkkkkkkk"


      Eles devem estar loucos pra isso, hehe...

      Imagine q passo seria esse pra integração (quase) total do Universo Marvel no cinema... Aí o espectador marvetinho já poderá sonhar com "Marvels" e "Guerras Secretas" sendo adaptados pras telonas!

      Abs!

      Excluir
  36. "A ideia desse encadernado, que é baseado em um modelo europeu, é de mostrar histórias marcantes do personagem para leitores NOVOS!"


    Oi, Hunter... blz?

    Mas tbm não é essa a ideia de outras coleções recentes q TBM trazem o mesmo material?

    Digo, é claro q essa ed. do "Wolverine" foi feita pra pegar embalo no FILME do "Logan" (só q atrasou)... Mas qtos "novos" leitores vão se arriscar num encadernado de 120 reais? No fim das contas quem vai comprar isso é o mesmo VERME velho de guerra, hehe (já tem amigo meu q não se aguentou e comprou na loja daqui - pelo preço de capa ainda, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Infelizmente para mim é algo que não me serve pois bom material já tenho em edições passadas."


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    De HQs do "Wolverine" eu acho q já tô bem servido tbm: "CHM", "Arma X", a fase do Frank Miller (Salvat), etc... Já considero encerrada minha "Wolvetéca", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q ainda tá faltando a mini do wolverine com o destrutor "fusão"
      Top 3 do wolverine

      Excluir
    2. Essa "fusão" eu não tenho e nunca li...

      Quase comprei uma vez de um colecionador (tava tinindo de novinha)... mas o cara cresceu o olho na hora e resolveu aumentar o preço qdo fui comprar (mandei à merda e preferi ficar sem, rs)!

      Abs!

      Excluir
  38. "Essa nova coleção de "antologias' só serve para colecionadores novatos ou para aqueles que não compram ou não pretendem comprar nada do que sai pela Salvat, e perderam publicações anteriores da Panini onde várias destas histórias saíram!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    A Panini até pode ter pensado em lançar esse encadernado pra atrair o NOVO leitor (provavelmente aquele espectador q saiu extasiado do cinema após o filme: "Logan")... Mas ainda não consigo imaginar um leitor novato querendo adentrar no mundo do colecionismo e partindo direto pra um TIJOLÃO de 120 reais com histórias sortidas (algumas delas partes de arcos maiores)!

    Tdo bem, esse novo leitor no qual a Panini mirou pode até existir (e ter um padrão econômico acima da média geral do público q pagou meia-entrada no cinema)... mas o termômetro das lojas já indica o resultado real de quem parece ter sido - de fato - atingido por esse lançamento: Perguntei na loja daqui e fiquei sabendo q TODAS as ed. vendidas foram pra colecionadores já conhecidos e veteranos, hehe (mais da metade foi pra camaradas q eu conheço lá da loja)!

    Enfim... jamais saberemos o resultado final (contando com as vendas de internet e tal), mas sinceramente: não sei até q ponto o mercado de gibis realmente se renova? Ainda vejo os mesmos VERMES velhos de guerra seguindo em frente e colecionando gibis q sequer são feitos pra eles (tipo a "novíssima marvel"). Continuo achando q quem vai comprar essa "antologia" é o cara q já conhece bem as histórias e já as tem em trocentas versões anteriores!

    Concordo contigo tbm... na questão do futuro se desenhar com uma quantidade cada vez mais incrível de repetécos (todos das mesmas coisas manjadas q ficam circulando por várias coleções e editoras): Imagino q em breve teremos de NOVO a "1º Aparição do Wolverine" numa futura "CHM do Hulk" (ou algo assim), da mesma forma q essas histórias da fase Jim Lee (tbm já bastante reprisadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Léo, blz?

      Não querendo defender a Panini, mas acredito que ao lançar este material ela mire não aqueles que nunca leram nada, mas sim aquele leitor que já lê uma coisa ou outra, mas nunca leu nada específico de determinado personagem, e no embalo das produções do cinema sente-se tentado a iniciar a leitura de tal herói.

      Abraços.

      Excluir
  39. "parece querer tratar os Leitores como se fossem meros consumidores de fast food ou deslumbrados do feicibuqui - que curtem qualquer merda só pela aparência."


    E aí, Antonio... blz?

    Foi com pensamento similar à esse q as editoras (tipo Image) vendiam horrores de gibis nos anos 90 com capas metalizadas, capas variantes, capas com efeitos holográficos, e o escambau!

    Hj em dia, a predileção dessa parcela de eleitores parece ser pela ostentação e culto às lombadas (e qto mais bonita for a arte na lombada: melhor pra embelezar a estante)... Ou então: Um encadernadão bem encorpado q fique igualmente bonito na prateleira (o importante é a estética da coisa toda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "mas faz um tijolão desses do Demolidor e vai ver se não me jogo. Mesmo se lançarem material do Miller e do Bendis. Hehe"


    E aí, Lierson... blz?

    Num "Demolidor Antologia"... não poderia faltar: A origem (com uniforme amarelo), a 1º aparição e morte de "Elektra", e uma história ou outra salpicada das fases: Romitinha, Bendis, Brubaker, e Mark Waid, rs!

    Se bobear, até alguma do "demo" como curiosidade pro leitor usando aquele uniforme cinza com partes metálicas (na fase final e decadente da "SAM", hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Quem quer runs mais completos é economizar e ir de EPICS importadas enquanto o formato não pega por aqui."


    E aí, Fábio... blz?

    Qdo as "EPICS" chegarem aqui (mesmo q num futuro não tão distante)... acho q mtas "regras" de mercado terão q ser REditadas novamente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Eu acho que eles poderiam ter colocado aquelas edições da revista do Justiceiro em que o Wolverine aparece , que o Jim Lee desenha"


    E aí, Elias... blz?

    Eu lembro vagamente de um confronto entre "Justiceiro X Wolverine" q saiu numa GHM formatinho da Abril... Só não me recordo se era com arte do Jim Lee!

    Seja como for, isso já seria um material bem mais interessante pra uma coletânea... do q este q nos foi apresentado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Na lombada não tem, tem só o nome da edição, numeração só tem na contracapa da edição!"


    Opa... Valeu mesmo pela ajuda, Elcio:

    Eu só tenho 3 ed. da Eaglemoss... e ia ser difícil achar alguma delas na PILHA bagunçada q tá a minha coleção agora, hehe!

    E nem tinha me ligado q elas não trazem numeração na lombada... (por um lado é melhor assim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Essa da capa do Barry Windson-Smith adquiri faz tempo no mercado livre, por menos de 10 reais, acho. Tinha sido publicada numa revista chamada Marvel+Aventura em 2011, pelo módico preço de R$ 1,99."


    E aí, Leandro... blz?

    Sim, eu lembro dessa mesma história de capa do BWS qdo saiu nessa revista de R$ 1,99... Eu cheguei a comprar essa ed. na época e só passei adiante agora pq repetiram ela num encadernado recente!

    Mas eu tbm gostava dessas histórias da "Marvel + Aventura"... eram baratinhas e garantiam uma diversão rápida sem doer mto no bolso, hehe. Sinto falta de um gibi assim atualmente: com histórias fechadas custando o "troco do pão", rs (falando sério: seria um contraponto interessante pra esse excesso de encadernados luxuosos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "quais os números das edições de Conan libertador da mythos na coleção da salvat?"


    E aí, William... blz?

    Eu ainda não tenho essa informação, pois preciso q a coleção da "ESC" avance mais um pouco pela Salvat... já q ela não segue a mesma quantidade de pág e histórias da coleção espanhola! Mas com o tempo eu farei um acompanhamento mais completo dessa coleção aqui no blog (só preciso q ela tbm chegue aqui no sul do país pra eu poder falar melhor sobre ela)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "A segunda fase do Tex Gold sai em quais cidades, poderia me informar?"


    Olha, acho q isso (no momento) nem a própria Salvat saberia informar ao certo (já q a distribuição é terceirizada e não depende da editora)...

    Mas a 1º Fase engloba: MG, RS, SC, Grande São Paulo, Cabo Frio, Campos, Macae, Petropolis, Resende, Teresopolis, Volta Redonda, Cascavel, Curitiba, Maringa, Londrina, União da Vitória, Brasilia, Anapolis, Goiania, Itumbiara, Campo Grande e Cuiaba!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "pena que a panini não república os encadernados antigos origem, inimigo de estado e eu wolverine."


    E aí, Josuca... blz?

    Eu tbm não entendo como até agora a Panini não republicou pelo menos o "Inimigo do Estado", q tá esgotado há anos e não saiu nem pela Salvat (ao contrário dos outros 2)... Perderam várias oportunidades boas pra isso com o hype em torno dos FILMES recentes do "Wolverine" (ou a participação dele nos filmes dos "XM")!

    Outra q a galera vive pedindo é o "Velho Logan"... q só saiu pela Salvat e é bem difícil de se achar!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não republicam porque gostam de fazer pirraça com os leitores...basta pedir para colocarem na fila de espera kkkkk

      Excluir
    2. Bem nessas, Fábio...

      Já vi a própria Panini organizar uma enquete onde o "HULK do BYRNE" foi o encadernado mais votado... e NUNCA publicaram (lá se foram uns 10 ANOS dessa enquete, hahaha)!

      Aí uma porrada de fãs do "HULK" se reuniu há pouco tempo pra fazer campanha pela "Encruzilhada"... e foram solenemente ignorados. Depois os editores da Panini ainda tem a cara-de-pau de afirmarem q o leitor tem q se mobilizar pra q as coisas sejam publicadas (só se for no meu OVO, rs)!

      Abs!

      Excluir
  48. "Achei um ótimo presente para um leitor padawan!"


    E aí, SEMI... blz?

    Mas até q essas "antologias" (Wolvie e aranha) são um presentão e tanto com a proximidade do natal ou amigo secreto, hein?

    De "presente" ainda vá lá, hehe...

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "e no embalo das produções do cinema sente-se tentado a iniciar a leitura de tal herói."


    E aí, Emerson... blz?

    Sim, tbm acho q esse é um dos perfis de leitor em q a editora pensou ao lançar essa seleção... De repente, até pode ser q cole, né? (sei q a loja daqui vendeu bastante, mas foi pra leitores veteranos q já tinham tudo em outras versões, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Sinceramente, não dá pra concordar com o muro de lamentações que se tornou esses comentários. rs

    Pra mim ficou bem claro que essa edição não foi pensada nos frequentadores desse espaço. O que não impede a Panini de sorrir se os vermes resolverem comprar mesmo assim. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, SEMI... mas aí não tem graça:

      Afinal, existe alguma coleção de qq editora q tenha sido pensada especificamente pra NÓS? Até seria uma realidade utópica interessante no dia em q as editoras fizerem gibis PERSONALIZADOS pra cada leitor, hahaha!

      Se bem q brincando, brincando... Já tem "pirataria" de gibis impressos chegando PERTO disso, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Pensada eu não diria, pois é difícil esses editores pensarem e respirarem ao mesmo tempo. rs

      Mas eu tento entender o que se passa na cabeça deles. Mais ou menos como faço com meus cães. rs

      Excluir
  51. Aguardo ansiosamente que a Panini trate o Hulk com o devido respeito no Brasil. Simplesmente nada antigo do personagem é publicado!!! Espero que as CHM's dele quebrem esse paradigma. Léo, há um tempo atras parece que a Panini tinha anunciado que lançaria Superaventuras Marvel... Seria republicação de material antigo ou uma nova revista de linha? Valeu pelo espaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga da encruzilhada já devia ter sido republicada há muito tempo. Impossível vender menos que muitas das fracas edições da Coleção Histórica que vemos por aí.

      Excluir
    2. E aí, Diego... blz?

      Eu até comentei agora a pouco (por coincidência) sobre o descaso da Panini com o "HULK" e seus fãs... A editora já fez uma enquete no finado Fórum q ela mantinha em q o "Hulk do BYRNE" foi o eleito pra ganhar um encadernado especial e NUNCA lançaram essa edição! Depois, um canal de youtube patrocinou uma campanha pra publicarem a "Encruzilhada" e a Panini cagou pra quantidade de leitores q votaram pedindo a publicação da saga!

      Bem, agora parece q finalmente pretendem lançar uma "CHM do Hulk" pro ano q vem... Vamos ver, por enquanto só temos a promessa disso!

      Qto à "Superaventuras"... Esse foi um projeto engavetado e anunciado há alguns anos atrás pela Panini. Q eu me lembre, seria apenas uma revista de linha mesmo q manteria esse nome em homenagem à clássica revista da Abril. Mas as semelhanças ficariam só no nome mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. "A saga da encruzilhada já devia ter sido republicada há muito tempo"


      E aí, Carlos... blz?

      Eu nunca li essa saga e até tenho curiosidade em conhecer (embora eu tbm já tenha ouvido falar críticas negativas a respeito dela). De qq forma, eu arriscaria se saísse aqui com preço acessível!

      Abs!

      Excluir
    4. É MUITO ruim, não acredite no hype!

      Excluir
    5. Pra mim o relançamento de Superaventuras aconteceu com o nome de Marvel Action.

      Excluir
    6. Tão ruim assim, Hunter?

      Bem, sei q tiveram q cortar do TP uma parte relacionada em q aparecia o "ROM"... mas não sei o qto isso pode (ou não) ter afetado o resultado final!

      Abs!

      Excluir
    7. Oi, SEMI... blz?

      A "SAM" clássica seria insubstituível se tentassem refazer nos dias de hj... Ela tinha o "demo" do Miller, os "XM" de Claremont/Byrne, o "Conan", "Justiceiro", "Surfista", "Pantera", "Dr. Estranho": Um MIX q hj é difícil HONRAR numa revista de mesmo nome, rs!

      Abs!

      Excluir
    8. A parte do ROM foi antes da Encruzilhada propriamente dita, quando o Hulk ficou com a inteligência do Banner e prontamente foi descambando para a selvajaria de novo (porque Bill Mantlo não ia ter uma ideia criativa do que fazer com isso, claro!).

      Excluir
    9. Oi, Hunter... tdo bem?

      Pois eu lembro q entre os anos 80 e 90 o "Hulk" tava mto "instável" (por assim dizer) em sua personalidade/inteligência (ou falta delas)... Da inteligência de Banner pra selvageria, e de novo pra inteligência (na fase Peter David) e mais uma vez pra selvageria (lá pela reta final dos formatinhos da Abril): É mta mudança pra cabeça, rs!

      Abs!

      Excluir
  52. Leo concordo com sua análise dificilmente um leitor novo vai chegar com 120 golpes em uma "antologia" pelo valor, acabamento e tiragem é destinado a um público privilegiado e veterano. A seleção das histórias por si só justificariam o direcionamento, mas em um formato econômico. Sem esse último detalhe não se justifica o público apontado. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nisso q eu acredito mesmo, Roberto...

      Até pq, esse encadernado não deve ir pras bancas normais: saindo do radar e holofote pra um "NOVO" leitor! Imagino q um novato no ramo acabe procurando algo mais barato e ao mesmo tempo bom com o personagem q acabou de lhe despertar o ânimo em ler um gibi!

      As palavras-mágicas: "formato econômico"... devem ter um peso significativo pra quem estiver começando!

      Abs!

      Excluir
  53. Aproveitando o gancho da sua fala sobre o Batman: faces da Abril. Também li várias vezes aquela revista, assim como o superalmanaque DC 1 com as origens, demolidor especial 2, saga de Thanos, clássicos DC e tantas outras da Abril. Apesar com cortes a Abril sabia fazer seleções bacanas de histórias encadernadas e antologias era algo freqüente de certa forma. A Panini está precisando revisar um pouco a histórias das publicações bem sucedidas antes dela. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas lembranças, Roberto...

      Eu já tive todos esses almanaques tbm (e ainda preservo alguns desses q vc citou)! Apesar de todos os defeitos (e eram mais do q imaginávamos na época - os podres da Abril eu só fui descobrir anos depois graças à internet) a editora ainda sabia fazer um bom "almanacão", hehe!

      Além desses q vc citou... Eu tbm gostava mto dos 2 primeiros "Marvel Especial" com todos os confrontos entre "Aranha X Duende Verde" e o especial de "Grandes Batalhas" (uma das melhores coletâneas de quebras da Marvel)!

      Abs!

      Excluir
  54. Muito legal esse Wolvie na capa, quem seria o desenhista?

    Sinceramente, tem cada desenhista que não sei como desenham pra marvel/dc!

    Óbvio que devem ser artistas talentosos por trabalharem pra tais empresas, porém, esteticamente pra mim, deixam até histórias com bons roteiros desagradáveis no sentido geral!

    valeu!
    Moreno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Moreno... blz?

      Essa capa é do BYRNE... e já ilustrou o nº 1 da revista mensal do "Wolverine" da Abril (além do Vol. 4 da "Coleção Histórica" q saiu no começo do ano)!

      Abs!

      Excluir
  55. Leo, apenas uma sugestao fica melhor de acompanhar os comentarios quando vc responde eles e nao de forma isolada fazendo citacao.
    Ler os seus comentarios e dos frequentadores do site é uma das melhores partes do blog.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Caio.... blz?

      Ultimamente eu tenho feito isso de forma mista... no 1º dia de uma nova postagem eu respondo todos em FILA (q nem eu fazia antes). E nos dias seguintes, eu passo a responder direto em cada comentário!

      Mas ando pensando mesmo em adotar apenas 1 maneira única pra responder todos... vc acha q fica melhor responder diretamente cada um abaixo de cada comentários individual?

      Abs!

      Excluir
  56. Léo,blz? Então, primeiramente venho parabeniza lo pelo excelente trabalho realizado. Já o acompanho desde sempre e diariamente, e curto muito sua postura quanto a imparcialidade a respeito de suas opiniões e análises, sem rabo preso com ninguém. Me identifico demais contigo, talvez por sermos de gerações bem próximas, (tenho 36 anos). Mas enfim, esta antologia realmente é uma furada, não pela qualidade das HQs escolhidas, que em sua maioria são muito boas, mas pelo fato do repeteco "infinito". Mas quer saber a verdade? O verme foi mais forte e cofrei essa bosta.... Como vc já mencionou, acredito que a maior parte das vendas dessa edição será direcionada ao colecionador hardcore, pois é onde o verme tá sempre faminto. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wesley... blz?

      Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog... Aqui não tem mto mistério mesmo: Eu basicamente leio um monte de coisas (q nunca parece ser o suficiente, rs) e comento aqui da forma mais sincera possível: Elogio qdo acho o material bom e recomendo pros demais leitores e critico qdo acho ruim (pra alertar aqueles q podem acabar entrando numa roubada com gibis de qualidade duvidosa, hehe). Mas sempre falo isso ressaltando q tudo q escrevo aqui é apenas uma mera opinião pessoal (e nada mais): q pelo menos pode acabar servindo basicamente pra troca de ideias e um bom bate-papo aqui nos comentários, rs!

      Somos de uma geração próxima mesmo (tenho 45 anos)... e hj podemos agradecer aos céus por termos vivido aquela época mágica pras HQs (uma experiência q nos dias de hj já não parece ter tanto impacto qto nas fabulosas HQs publicadas aqui nos anos 80: éramos felizes e não sabíamos, hehe)!

      E não tem jeito... mtas vezes o "VERME" interior acaba sendo mais forte (isso acontece direto comigo, rs)!

      Abs!

      Excluir
  57. Vem mais uma bomba repetilesca por aí com o anúncio, pela Panini, de "Homem Aranha Antologia". Mais um tijolão posudo repleto de repetecos.

    Cara, me desculpa, mas tá dando nojo já essa porra. O pior é que se fazem isso, é por que a ralé desintelectualizada, mas com grana no bolso, compra. Compra e alimenta essa putaria.

    Abs. E que passamos a resistir a isso sequer citando a existência dessas porcarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      No "Aranha" a quantidade de repetécos manjados foi ainda maior q em "Wolverine"... Já até me perdi nas contas de qtas vezes a "morte da gwen" e a "1º aparição de Venom" foram publicadas no Brasil, rs (dezenas, no mínimo)!

      E não vai parar por aí... Em 2018 quebraremos todos os recordes de repetécos vistos até o momento (escreva o q estou dizendo, rs)!

      Abs!

      Excluir
  58. Oi leo gostei dessa postagem do wolverine então lançaram uma
    Edição especial para ele? sabe a história que mostra a primeira aparição do wolverine contra o incrível Hulk eu já li
    Há muito tempo. o wolverine é um dos meus personagens prediletos acho que já disse em algum comentário, pena que hoje nesses tempos de hoje estão estragando ou ferrando com mudanças irritantes tipo matando e ressuscitando personagens ou outras coisas ridículas nem a Marvel e nem DC são as mesmas
    Perderam a graça e também respeito pelo leitor. Saudades dos velhos tempos dos quadrinhos abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Pois é, pelo menos esse especial reúne algumas das histórias da fase boa em q o "Wolverine" tinha um direcionamento mais coerente dentro da editora!

      Hj em dia, parece q até "mataram" ele (mas deve voltar depois)... Tudo por causa da pendenga da Marvel com a FOX!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...