06/11/2017

"TEX Gold" (Salvat): A Lista Completa dos 60 Vol. da Coleção...

"TEX Gold" (da Salvat)... Foi uma das melhores surpresas do ano: Uma coleção de 60 Vol. com material de alta qualidade extraído e compilado de séries consagradas do ranger, tipo: "Tex Gigante", "Tex Anual", e "Almanaque Tex"!

Nesta matéria, veremos uma análise geral da coleção, que trará verdadeiras obras-primas do universo texiano: "Patagônia", "Na Trilha do Óregon", "A Cavalgada do Morto", "Chumbo Ardente", "Arizona em Chamas", "O Pueblo Perdido", "O Vale do Terror", "A Balada de Zeke Colter", "O Caçador de Fósseis", e Muito Mais!

Confira abaixo:

A Coleção "Tex Gold" da Salvat já está sendo distribuída em várias regiões do país (oficializada em tempo recorde após a fase de testes)... E a lista completa das 60 edições da coleção foi divulgada em 1º mão pelo "Tex Willer Blog" (de Portugal) neste "LINK"! Pro colecionador veterano de "Tex" vai ter muitos repetécos com relação à publicações recentes da Mythos (especialmente as ed. de "Tex Gigante em Cores", "Tex Especial em Cores", e "Tex Platinum" - que estarão quase todas sendo reprisadas aqui). Segue abaixo a lista:

1- "O Profeta Indígena" (O Vol 1 - que custa R$ 9,90), 2- O "Cavaleiro Solitário" (de Joe Kubert - "Tarzan"), 3- "Patagônia" (uma das mais belas HQs de Tex ganha aqui sua 1º versão colorida no Brasil), 4- O "Último Rebelde" (de Claudio Nizzi & Colin Wilson), 5- "Sangue no Colorado" (de Claudio Nizzi & Ivo Milazzo), 6- "Os Predadores do Deserto" ("Tex Gigante" 2003), 7- "Mercadores de Escravos" (de Manfred Sommer - artista de "Frank Cappa"), 8- "Sombras na Noite" (de Roberto de Angelis - "Nathan Never"), 9- "O Preço da Vingança" (de Carlo Ambrosini - "Ken Parker"), 10- "O Desfiladeiro da Cobiça" (de Claudio Nizzi & Giancarlo Alessandrini), 11- "Seminoles" ("Tex Gigante" 2008), 12- "Os Rebeldes de Cuba" ("Tex Gigante" 2010), 13- "Na Trilha do Óregon" (HQ ricamente ilustrada: "Tex Gigante" nº 25), 14- "As Hienas de Lamont" ("Tex Gigante" 2012), 15- "A Cavalgada do Morto" (com arte de Fabio Civitelli)!

16- "Os Pioneiros", 17- "A Horda do Crepúsculo", 18- "Tex: O Grande" (foi o Vol. 1 da coleção: "Tex Gigante em Cores" da Mythos), 19- "Terra Sem Lei" ("Tex Gigante Cores" 2), 20- "A Marca da Serpente" ("Tex Gigante Cores" 3 - de Galep), 21- "Chumbo Ardente" ("Tex Gigante Cores" 4), 22- "Arizona em Chamas" ("Tex Gigante Cores" 5), 23- "O Grande Roubo" ("Tex Gigante Cores" 6 - de José Ortiz), 24- "O Pueblo Perdido" ("Tex Gigante Cores" 7 - Excelente HQ de Nizzi & Ticci), 25- "O Soldado Comanche" ("Tex Gigante Cores" 8), 26- "O Vale do Terror" (de Magnus, é considerada uma das HQs mais bem desenhadas de Tex), 27- "O Homem de Atlanta" (de Jordi Bernet, foi o Vol. 1 do "Tex Gigante" em P&B da Mythos), 28- "A Última Fronteira" ("Tex Gigante Cores" 11), 29- "Os Assassinos" (foi o 12º e último Vol. de "Tex Gigante em Cores" da Mythos), 30- "A Balada de Zeke Colter" e "A Caravana do Medo" (2 HQs publicadas em "Tex Ed. Histórica" 51 e "Almanaque Tex" 31)!

31- "O Matador de Índios" e "Rio Selvagem" (O "matador" saiu no "Almanaque Tex 38" - capa abaixo), 32- "A Planície da Traição/O Mistério da Cabana Assombrada", 33- "A Lei do Deserto/Missão em Sierra Vista", 34- "O Último Esquadrão/Herói por Acaso", 35- "Na Terra dos Klamaths/O Fugitivo", 36- "O Último Refúgio/Polícia Apache", 37- "O Pântano Negro/Batismo de Fogo", 38- "O Substituto/A Cidade do Mal" (essa 2º HQ saiu no "Almanaque Tex 41" e é AÇÃO pura do começo ao fim), 39- "O Charlatão/Banidos e Heróis", 40- "Histórias Curtas de Tex" (por Galep, Ticci, e Civitelli), 41- "Oklahoma" (foi a ed. comemorativa de "Tex" nº 300 e republicada em "Tex Ouro 35"), 42- "O Caçador de Fósseis" (começa aqui uma sequência de repetécos das primeiras ed. de "Tex Anual" e "Tex Platinum": Recém relançadas pela Mythos), 43- "O Ouro dos Confederados" (Tex Platinum 2), 44- "A Ira de Tex/Ódio Implacável" (Tex Platinum 3), 45- "Em Território Selvagem" (Platinum 4)!

46- "Rio Hondo" (longa aventura de 364 pág republicada em "Tex Platinum 5"), 47- "O Filho do Vento" (saiu pela 1º vez no "Tex Anual 6" da Mythos e vinha com um chaveiro de brinde), 48- "O Trem Blindado" (Platinum 7 - Tex enfrenta um genérico de "Jonah Hex"), 49- "A Trilha das Emboscadas" (Platinum 8), 50- "O Veneno do Cobra" (mini-série em 2 Vol. da Mythos), 51- "Forte Saara" (Platinum 9), 52- "O Esquadrão Infernal" (Platinum 10), 53- "Nas Trilhas do Oeste" ("Tex Anual 11" - de Segura & Ortiz: "Morgan - O Presidiário"), 54- "A Fera Humana" (Tex Anual 12), 55- "O Longo Braço da Lei" (Tex Anual 13 - é uma espécie de sequência do Anual 11), 56- "A Lei de Starker" (Tex Anual 14), 57- "O Deus Canibal" (Tex Anual 15), 58- "E Chegou o Dia/Os Bandidos da Neblina" ("Tex Ed. Especial em Cores" nº 1 da Mythos - capa acima), 59- "O Xamã Demoníaco" (e outras histórias), 60- "A Barca das Traições" (e outras histórias)! 

Sem sombra de dúvidas, "Tex Gold" é disparada a MELHOR das coleções da Salvat, podendo ser comparada e equiparada apenas pela "Espada Selvagem de Conan" (e mesmo assim, "Tex" ganha no nº final de edições de alta qualidade ao longo da coleção). Das 60 edições listadas acima, eu já li em torno de 45 e são todas de nível bom pra excelente (um alto grau de aproveitamento). A se lamentar apenas a quantidade de repetécos recentes de ed. da Mythos: A luxuosa "Tex Gigante em Cores" vai ser republicada aqui na ÍNTEGRA, da mesma forma que a recente: "Tex Platinum" (que é formatinho P&B) e a "Tex Especial em Cores" (nas 3 ed. finais da Salvat), mas de qualquer forma: Esta é uma coleção de respeito e um marco histórico pro ranger no Brasil! 

Até+

176 comentários:

  1. Olá, Leo! Como leitor novo de Tex fico contente que a seleção é excelente. Quanto ao repeteco é sinal do quanto a Mythos tem feito um bom trabalho com a publicação das histórias do Ranger. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  2. Blz, Léo ? E com certeza vai ter expansão ... Como vc disse, o Nível do Tex e de bom pra cima e dai fica difícil não querer completar a coleção. O estes dias li pela quarta vez “ O Caçador de Fósseis “ e cada vez me surpreendo mais com esta história realmente excepcional, onde a caçada ao fóssil do tiranossauro e um pretexto para um estudo sobre a maldade, na figura do professor que deseja o fóssil a todo custo e de Four Bears, o demoníaco índio que deixa trilha de sangue por onde passa. E ainda vai ter “ O Vale do Terror “ ( tenho o Tex italiano colorido ) que além de ter um desenho de cair o queixo por parte do Magnus, possui uma história incrível, desenhada como história de horror ( e não deixa de ser ) . Tex e “ o cara “ , pois além de ter excelentes histórias, e um personagem que admiramos pois ele é leal, corajoso, divertido, honrado e NUNCA deixa seus amigos na mão, além de fazer realmente justiça . Personagem e coleção verdadeiramente excepcionais ...
    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
  3. Meu problema com essa coleção é ela colorir o que não foi feito para ser colorido - e os coloristas da Bonelli não são exatamente o top do mercado...

    ResponderExcluir
  4. Desanimei um pouco com os repetecos, pois comprei a Platinum até Forte Saara e tenho a maioria dos demais anuais, porém aqui temos a vantegem do formato e colorização para diferenciar, mas tem umas desenhadas pelo Diso e o Deus Canibal que são de amargar... ia fazer a coleção completa, agora vou pensar no caso apesar de serum verme e acabar comprando tudo.
    Mas por causa dessa coleção e outras coisas estou cortndo algumas coisas, a primeira a dançar foi Disney Especial.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não importa qual tipo de coleção, pois Tex é garantia de vendas na certa no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Poxa Léo, vc é o fã que mais respeito pela sua imparcialidade,só que agora vc sangrou meus bolsos pois se quase tudo é bom como vou selecionar o material pra pegar?kkkkk preciso comer e pagar as contas

    ResponderExcluir
  7. E aí Leo!? Sempre tive a vontade de colecionar Tex, mas nunca dei prioridade pra começar uma coleção. Valorizei mas o Zagor, que por acaso, no presente momento,só tô pegando os especiais coloridos. Agora não tem como perder Tex Gold, mas ainda não deu as caras aqui no Vale do Paraíba. Enquanto isso, conto com a ajuda dos amigos pra saber sobre quais edições são imperdíveis, aguardarei com calma. Valeu.

    ResponderExcluir
  8. Olá Leo, deixa eu perguntar uma coisa, eu comecei a ler Tex faz uns 3 anos por indicação sua, e de lá pra cá vem sendo uma das minhas leituras favoritas, do material da Mythos eu tenho a Gigante em Cores completa e faço regularmente a Platinum (e confesso que particularmente prefiro Tex em PB do que em cores, hahaha), você acredita que para mim vale a pena fazer essa coleção, ou tem chance desse material sair por aqui na Platinum?

    ResponderExcluir
  9. Oi Léo. Serão só duas desenhadas pelo Ortiz ? Obrigado !

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem, Léo? Cara, isso sim é uma... COLEÇÃO!
    Léo, para que gosta pelo menos um pouco do ranger, será um sofrimento atroz não poder comprar essa verdadeira "Enciclopédia Texniana".

    Não gosto de armas de fogo, mas como explicar por que me "amarro" nas aventuras do Tex?

    Só consigo enxergar uma possibilidade - os roteiros e ou argumentos não se prendem apenas a fins belicistas. São interessantes e envolventes sob quaisquer aspectos, óticas e prismas que os leitores possuam e tragam no momento da leitura.

    Ou seja, as histórias são excelentes, absorventes e cativantes; restando às armas de fogo funcionar dentro dos enredos como meros detalhes coadjuvantes dentro de um painel social maior.

    Ainda há, é claro, aquele ambiente lindo, hostil e amplo do velho oeste. Há também as roupas utilizadas pelos caubóis e pelos indíos, as várias tribos indígenas com suas diferentes características de comportamento - é uma tribo mais fascinante do que a outra, as refeições feitas ao ar livre, a cavalgada noturna pelo deserto sob um manto de estrelas etc.

    Somando esses vários aspectos, conclui-se que o velho oeste é um cenário perfeito para se contar boas histórias - desde que nas mãos de roteiristas talentosos, é claro.

    E isso sem esquecer dos talentos dos desenhistas... e que visual eles conseguem por nessas histórias - digo que são, muitas vezes, acachapantes.

    Não consigo mais encontrar palavras para descrever o que sinto ao ler as aventuras de Tex, mas talvez uma frase consiga consiga sintetizar os meus sentimentos e pensamentos - as histórias de Tex são o mais puro encantamento.

    Até a próxima, companheiro

    Michel

    ResponderExcluir
  11. Viva, viva, viva...

    ResponderExcluir
  12. Fala Léo! Faz tempo que não comento aqui mas sempre estou no blog lendo as notícias. Não vou fazer a coleção completa porque já tenho algumas edições dessa lista como os 12 volumes de Tex gigante em cores, mas vou tentar catar as melhores edições dessa coleção. Alguma dica dessa lista que não pode faltar na coleção? Abraços

    ResponderExcluir
  13. Até poucos meses atrás, nunca tinha lido Tex. Mas depois que comecei a ver os elogios a esse tipo de personagem aqui, passei a lê-lo e gostei muito. Esse número 1 da coleção da Salvat é muito bom. Pretendo comprar essa coleção inteira.

    Do grupo Bonelli, eu só conhecia a "História do Oeste" que havia sido publicada pela EBAL (Epopéia-TRI) nos anos 70/80 e parcialmente publicada pela Record nos anos 90. Meu sonho seria ver essa publicação sair algum dia em capa dura e, de preferência, colorida. São mais de 70 episódios, cada um melhor do que o outro, todos de excelente qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A HISTÓRIA DO OESTE meu sonho de consumo. Republiquem isso e serei feliz. Silvio Gularte

      Excluir
    2. Oi, Silvio... tdo bem?

      Parte do material da "História do Oeste" tá saindo pelo fanzine "Replicóide" (capa abaixo):

      https://4.bp.blogspot.com/-8-9NUljYZgY/V95YGi7-09I/AAAAAAAAboU/t5oq6kPeGpoMrHdfHvPGwg3BXI8C0VnIgCLcB/s1600/Replicoide%2B1.jpg

      São bem difíceis de se achar (a tiragem é baixíssima) pois poucas lojas trabalham com esse fanzine!

      Abs!

      Excluir
  14. É realmente boa essa coleção é o valor que custa o terceiro volume vc sabe.

    ResponderExcluir
  15. Oi Leo!

    Parabéns pela matéria!

    Realmente esta coleção do TEX é sensacional, porém infelizmente, terei de esperar um pouco mais para fazê-la pois preciso de uma folga no bolso, algo que só irá se realixzar assim que terminar as miniaturas, pelo menos da DC está bem próximo!


    Esta coleção está vendendo bem, pelo menos na banca que frequento ela está vendeu bem as duas primeiras edições, e deixou para escanteio as da Mythos, que possuem a faixa de preço destas duas primeiras. Vamos ver se a partir da terceira edição (Patagônia) que terá a faixa de preço de R$ 40,00 como ficará a disputa Salvat X Mythos!

    Essas coleções encadernadas realmente são o presente e o futuro dos colecionadores brasileiros. E ainda surgirão mais como a do Batman que sairá em breve, e creio qua do Dredd ainda sairá por aqui!

    Ah, tive um momento 'Robert Langdon' e descobri o real motivo da coleção do Aranha ter saído com estes títulos, tornando-se polêmica para os colecionadores que na sua grande maioria ficaram decepcionados!

    A resposta está na lombada, olhe ela e comprove a veracidade do que estou dizendo:

    https://vignette.wikia.nocookie.net/spiderman/images/9/93/1000px-Marko_Djurdjevic_-_Age_of_Heroes_Spider-man_Covers.jpg/revision/latest?cb=20120719035230

    Acho que ela será a sua próxima matéria, se você não conseguir elucidar o que estou dizendo, ou achar que estou louco eu te envio um e-mail e te explico minha teoria da conspiração!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Léo

    Essa coleção é um dos melhores materiais para se adquirir, para quem já está saturado de Marvel e DC vale muito a pena o Tex Gold, além de que para um formato capa dura colorido de Tex o preço não é tão alto.

    Seria ótimo uma creepy coleção nos padrões do Conan.

    Conan e creepy são quadrinhos que não se pode deixar passar porque não sabemos quando será publicado novamente no Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Essa eu fiz questão de assinar. Uma pena a republicacao das 12 tex gigante em cores da Mythos que tenho. De qualquer forma quem não tem nao pode reclamar da qualidade.

    ResponderExcluir
  18. "Olá, Leo! Como leitor novo de Tex fico contente que a seleção é excelente."


    E aí, Roberto... blz?

    Qto à isso, pode ficar tranquilo mesmo... Pois a coleção pegou material de algumas das séries mais consagradas do "Tex" (as ed. "Gigante", os "Anuais", e o "Almanaque"): Revistas q sempre trouxeram um certo primor de qualidade (acima da média)!

    Sem dúvida, é a oportunidade perfeita pra novos leitores conhecerem melhor o universo de um personagem q tem atravessado gerações de forma inabalável nas bancas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "O estes dias li pela quarta vez “ O Caçador de Fósseis “ e cada vez me surpreendo mais com esta história realmente excepcional"


    E aí, Luiz Henrique... blz?

    Realmente, essa história do "Caçador de Fósseis" é excepcional... Tenho ela tanto no "Tex Anual 1", qto no "Platinum 1" (capa logo acima na matéria - pra quem quiser buscar nos sebos e encalhes). E resume bem a pegada de várias HQs do Tex: A maldade humana movida pela ambição desmedida (vários inimigos de Tex são assim)!

    Já o "Vale do Terror" é simplesmente deslumbrante visualmente... cada pág da HQ parece um quadro numa exposição de arte (a riqueza de detalhes é tanta, q o Magnus se puxava desenhando até as FOLHAGENS nos cenários da floresta, rs)!

    E um dos segredos da longevidade de Tex entre gerações de leitores... parece ser o caráter e senso de justiça q ele possui: Ele é um exemplo de conduta e camaradagem q inspira de forma contagiante quem lê suas histórias!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Meu problema com essa coleção é ela colorir o que não foi feito para ser colorido - e os coloristas da Bonelli não são exatamente o top do mercado..."


    Oi, Hunter... Tdo bem?

    Acho q te entendo perfeitamente nessa questão... Pois estou entre os leitores mais tradicionalistas de "TEX": Prefiro o material P&B (e não tenho preconceito nenhum com o formatinho - em se tratando de TEX)!

    Só q talvez eu não sinta tanto essa diferença do P&B pro colorido no caso dessa coleção... pq não tenho tantos comparativos nos 2 formatos. O "Vale do Terror" e "Pueblo Perdido", por exemplo, são 2 HQs q tenho nos 2 formatos (no "Gigante" P&B e tbm na versão em cores da Mythos)!

    Mas a "Patagônia" eu só tenho em P&B... e te confesso q tenho até um certo medo do q esperar na colorização, rs. Tipo, eu até q gostei das cores do "vale" e "pueblo", mas mantive tbm as ed. P&B na coleção (em raras exceções nas quais mantenho material repetido na estante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente não inventaram de colorir a Espada Salvatiana.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Acho que as hqs coloridas do Conan (época Marvel) tem o mesmo tipo de problema das do Tex coloridas. As cores são bem ruins (Conan Rei, Rei Conan, Conan o Bárbaro). E perde-se o charme também do pb pra Conan (assim como pro Tex). Por isso nunca comprei hqs do Conan em cores pela Marvel (alem claro das histórias serem na maioria fracas e repetitivas).

      Por isso tudo minha fase favorita do Conan é quando ele não era Rei. Quando ele se torna Rei as historias dele caem brutalmente o nivel (provavelmente por não ter mais os contos do Howard ou do DeCamp pra base. Na minha opinião os melhores nos contos do cimério). O Howard só escreveu pro Conan Rei "Fênix na espada" e "O Conquistador" (que virá nesse mega encadernado mega caro da Mythos agora). O Roy Thomas fez algumas historias excelentes pro Conan sem base em contos do Howard ou do DeCamp (veja O Devorador dos Mortos por exemplo em ESC 107 a 110). Mas não foram muitas. Apesar dele ser um grande escritor, ele não conseguiu retornar ao tempos aureos de Conan (quando eram baseados nos contos).

      Em cores do Conan só comprei alguns números de Conan O Cimério da Mythos, pra fazer tipo O Inicio da jornada do Conan (pra quem não sabe esse titulo traz as historias do nascimento, a infância, e até a adolescencia do Conan, quando ele vai embora da ciméria).

      Enfim, me prolonguei mas quando falo do Conan sempre falo muito kk Não tem como não falar.

      Não sou um fã de Tex, mas curto algumas histórias dele (as mais pé no chão), e como um grande fã de faroeste, devo comprar dessas O Vale do Terror e mais alguma que eu não consegui em formato da Mythos. Preciso ver aqui.

      Abraço!

      Excluir
    3. E aí, Camus... blz?

      Aquela colorização do "Conan Rei" em formatinho pela Abril era ruim pra cacete mesmo... lembra q a pele dele (q era pra ser de bronze) ficava até meio rosada? Sem falar na porquice das cores nos monstros (vermelho e azul berrantes, rs) e o pior: "SANGUE PRETO" (pra amenizar as cenas de violência, pintavam o sangue de preto - uma prática q me irritava mto e era comum nos anos 80 e meados dos 90)!

      Se não me engano, essas cores eram feitas pela Abril mesmo (na época não tinha essa parada de arquivos digitais e tal)... mas nos EUA não eram mto diferentes não (chegavam a ter até aquele problema de retícula: q deixava os personagens com "pontilhados" nas cores - parecendo q tavam com sarampo, rs)!

      No mais... o Howard escreveu a "Fênix na Espada" pro "Kull", mas o roteiro foi rejeitado pela revista q publicava os contos e ele reapresentou a mesma coisa tempos depois só trocando o personagem (de Kull pra Conan) e mudando tbm os coadjuvantes: Aí aceitaram de boa (vai entender, hehe)!

      Ah, o Howard escreveu tbm mais 2 histórias do "Conan REI"... Uma delas é um romance: "A Hora do Dragão" (q eu acho q tá nessa ed. do "Conquistador") e o conto: "A Cidadela Escarlate" (q mostra um "Conan" deposto de seu trono e aprisionado num calabouço cheio de monstros - mas claro q ele se vinga, mata todo mundo, e recupera a sua coroa no final, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. Beleza Leo?

      Cara era a Marvel mesmo que pintava. Cores horriveis mesmo kk Procura as edições gringas pela net que saiam em Conan Rei, Rei Conan, Conan o barbaro da Abril e verá. Conan com pele vermelha em várias histórias, depois ele ficava branco em outras várias kkk O cara é moreno!

      Fora os monstros com cores toscas que citou e o sangue fanfarrão, as roupas tinham cores repetitivas e bregas kk

      Não sei porque pintaram essas hqs, mas ficou bizarro. Não me lembro de nenhuma com cores boas.

      Boa informação essa de fênix na espada, não sabia que era feita pro Kull (eu não gosto dele). A hora do dragão é a história que da inicio a Conan o conquistador, por isso não mencionei. A cidadela escarlate eu realmente esqueci. Mas enfim, são poucas. Pra mim da fase Rei só essas valem a pena, e também Conan das ilhas claro (que é uma outra em cores que tenho, e esqueci de mencionar).

      Abraço!

      Excluir
    5. E aí, Camus... blz?

      Eu já li as 2 versões da "Fênix na Espada" (com o "Kull" e com o "Conan")... Se não me engano, ambas foram publicadas no 1º livro do "Conan" pela Conrad (com a explicação de q o conto original era com o "Kull" e q foi rejeitado pelos editores da época)!

      Muda pouca coisa mesmo... na versão com o "Kull" ele se lembra da imagem de um TIGRE (símbolo de força do rei Kull) pra lhe servir de apoio/incentivo na hora de enfrentar seus inimigos conspiradores na cena de luta final. Mas as 2 são praticamente a mesma coisa e denotam q a semelhança entre os 2 personagens não era por acaso, rs!

      "Conan das Ilhas" é uma q eu não tenho impressa... mas li em scans (direto da versão da Abril mesmo - q tem cores bem ruins: essa eu preferia q fosse em P&B)!

      Abs!

      Excluir
  21. "Desanimei um pouco com os repetecos, pois comprei a Platinum até Forte Saara e tenho a maioria dos demais anuais"


    E aí, BOND... blz?

    Eu tô no mesmo dilema q vc, hehe... Já tenho a maioria das histórias em outros formatos e vou ter q controlar meu VERME interior pra não me jogar em tantos repetécos no embalo da emoção compulsiva, rs!

    A princípio, eu devo pular 2 sequências inteiras da numeração da Salvat: O equivalente ao "TEX Gigante em Cores" (q eu já tenho na Mythos) e as ed. "Anuais/Platinum" (q eu até prefiro em P&B). Mas vou pegar várias ed. da Salvat, pois do "Tex Gigante" em P&B eu tenho pouca coisa (li uma parte em scans tbm, diga-se de passagem)!

    Eu tbm não consigo comprar tdo q gostaria... e tenho feito cortes mais "incisivos" todos os meses pra continuar comprando o q tem de melhor nas bancas. Recentemente, acabei desistindo de várias ed. da Vertigo (Monstro do Millar, Xerife da Babilônia, Art Ops, Hellblazer Demoníaco, etc) pra ajudar na verba pra outras HQs (faz parte da brincadeira, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que hoje temos que deixar passar muita coisa... Mas achei Xerife da Babilonia acima da média, vale a compra.

      Excluir
    2. E aí, Guilherme... blz?

      Eu realmente ouvi mtos elogios à essa série, e gosto mto desse estilo mais "realista" e atualizado de HQs de guerra (tipo: "ZDM")... Mas pra cortar gastos tive q usar entre os critérios: não me atirar em séries novas (pra priorizar aquelas q já coleciono e estão em andamento)!

      Abs!

      Excluir
  22. "Acho que não importa qual tipo de coleção, pois Tex é garantia de vendas na certa no Brasil."


    E aí, Marcelo... blz?

    Bem, com essa coleção da Salvat... O "Tex" agora tem MAIS de 10 (DEZ) revistas e publicações regulares diferentes no mercado: Sério mesmo, isso é pra poucos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "pois se quase tudo é bom como vou selecionar o material pra pegar?kkkkk preciso comer e pagar as contas"


    E aí, joão victor... blz?

    Obrigado pela confiança e consideração... Mas eu sou pra lá de SUSPEITO qdo o assunto é "TEX", né? hehe!

    Se bem q agora nessa coleção da Salvat... nem chega a ser uma questão de opinião minha (ou de quem quer q seja): Pois a coleção é baseada justamente em algumas das MELHORES e mais consagradas (por público e crítica) séries regulares do ranger: "Tex Gigante", "Tex Anual", e "Almanaque Tex" (3 das mais populares e elogiadas publicações de Tex): Assim fica difícil errarem a mão, hein? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Enquanto isso, conto com a ajuda dos amigos pra saber sobre quais edições são imperdíveis, aguardarei com calma. Valeu."


    E aí, Wesley... blz?

    Espero q essa coleção chegue na sua cidade em seguida (às vezes demora mesmo - tbm vivo numa região q sofre com a setorização pra vários títulos)... Mas qq coisa, caso não queira arriscar, acho q tem à venda na Cultura, Point HQ, ou Alfa Tech (lojas q vendem gibis da Salvat)!

    E sobre dicas das mais essenciais edições de Tex... De repente acho q vc podia começar pelo Vol. 3 (Patagônia) q é TOP 5 das minhas HQs favoritas do Tex de todos os tempos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "você acredita que para mim vale a pena fazer essa coleção, ou tem chance desse material sair por aqui na Platinum?"


    Oi, Enn Marques... Tdo bem?

    Fico feliz em saber q vc tá curtindo as aventuras de "Tex" por indicação minha... pois acho bacana q outros leitores tbm conheçam os mesmos gibis legais q eu tenho lido (e "Tex" tbm é minha leitura de cabeceira favorita há mtos anos, rs)!

    Qto à sua dúvida... Bem, da mesma forma q vc: Eu tbm tenho o "Tex Gigante em Cores" completo (em 12 ed. da Mythos) e o "Anual/Platinum" mesclado (até a ed. 15). E sendo assim, não pretendo comprar essas ed. repetidas na Salvat (sim, vou pular o máximo de repetécos q eu puder)!

    Porém, não acho q a revista "Platinum" vá republicar mto mais coisa além dos 15 primeiros "anuais"... Me disseram q a revista sofreria uma" reformulação" depois desse ponto, passando a publicar outras histórias mais raras e sagas completas (só q preciso ter certeza dessa informação antes de divulgar oficialmente no blog: vá q a Mythos mude de ideia depois do Vol. 15 da "Platinum", né)? Ou seja, o futuro da "Platinum" após o nº 15 ainda é incerto, só se sabe q ela vai parar de publicar o material da série "anual" (até pq, no ritmo acelerado em q está, logo vai buscar a cronologia da revista "anual")!

    Só q talvez não precise vc se preocupar com isso agora... Já q vai demorar meses até a Salvat chegar na "Platinum", e nesse meio-tempo a Mythos já terá definido o futuro e as mudanças na revista!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Oi Léo. Serão só duas desenhadas pelo Ortiz ? Obrigado !"


    E aí, Sherlock... blz?

    Anote aí então: As ed. desenhadas pelo Ortiz são as seguintes:

    -Tex Gold 23: O Grande Roubo
    -Tex Gold 36: O Último Refúgio
    -Tex Gold 42: O Caçador de Fósseis
    -Tex Gold 43: O Ouro dos Confederados
    -Tex Gold 48: O Trem Blindado
    -Tex Gold 53: Nas Trilhas do Oeste
    -Tex Gold 55: O Longo Braço da Lei

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Léo, esse cara desenha muito e casa bem com o TEX. Abraço !

      Excluir
    2. Eu sou fanzaço demais da arte do Ortiz tbm...

      Tanto é, q coleciono a série: "MORGAN - O Presidiário" (de Segura & Ortiz)... q tá saindo no fanzine "Replicóide"!

      Abs!

      Excluir
  27. "Ou seja, as histórias são excelentes, absorventes e cativantes; restando às armas de fogo funcionar dentro dos enredos como meros detalhes coadjuvantes dentro de um painel social maior."


    E aí, Michel... blz?

    Realmente, as histórias de "Tex" vão mto além do "bang-bang" comum (q geralmente se limita à tiroteios gratuitos e duelos pra ver quem é o mais rápido no gatilho - a tônica dos filmes americanos e italianos de faroeste mais populares)!

    Nas histórias do "Tex" tem todo um desenvolvimento das motivações dos personagens envolvidos... As armas no velho oeste eram praticamente um acessório pessoal naquele período (são parte do contexto histórico da trama, mas não são mais relevantes do q os conflitos pessoais e emocionais entre os personagens). Ou seja: Sempre há uma história a ser contada, e ela envolve o melhor e o pior das características humanas: A vingança, a ambição, a auto-defesa, a necessidade de se ajudar os amigos e as pessoas de bem q estiverem à mercê de criminosos, etc!

    O cenário do velho oeste é propício à todos esses elementos... misturados como se jogados num liquidificador gigante (q resultou nos pilares dos EUA: ainda hj uma terra repleta de ódios, preconceitos, xenofobia, ganância, e falta de respeito pelo próximo)!

    Ah, e falando em armas no velho oeste... Saiu um LIVRO agora pela Editora Estronho sobre o seriado de TV: "Kung Fu" (uma das séries q eu mais curto até hj). A curiosidade, no caso, é q o protagonista (David Carradine) não usava armas de fogo, apenas suas habilidades em artes marciais em pleno oeste!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que está escrito em seu texto, Léo. Agora sobre o livro, talvez seja um aperitivo para a degustação maior, o prato principal... Coleção Histórica Marvel - Mestre do Kung Fu.

      Cara, estou muito ansioso por essa série. E o melhor de tudo, virá em ordem cronológica.

      Ela ainda não existe fisicamente, mas só de imaginar as capas originais dá até vontade de destacá-las da revista para emoldurar. As artes de capa para o MKF são lindas; e as histórias melhores ainda.

      Até a próxima, Léo.

      Michel

      Excluir
    2. E aí, Michel... blz?

      Nem me fale, pois sou outro q tá mto ansioso pela "CHM do MKF"... Q sempre foi uma das minhas séries favoritas no mix de "HTV" e "SAM"!

      Pode ficar certo de q qdo o lançamento estiver mais próximo no Brasil... Farei uma matéria no capricho sobre essa magnífica HQ!

      Abs!

      Excluir
  28. "Alguma dica dessa lista que não pode faltar na coleção?"


    E aí, Paulo Vitor... blz?

    Brigadão mesmo por ainda estar acompanhando o blog... Seja sempre bem-vindo por aqui! E qto à sua dúvida, Vou te deixar meu "TOP 10" (minhas favoritas) entre as 60 ed. da Salvat (é gosto pessoal, vale ressaltar, mas pode servir como parâmetro de dicas/sugestões de leitura):

    3- Patagônia
    13- Na Trilha do Óregon
    18- Tex: O Grande
    24- O Pueblo Perdido
    26- O Vale do Terror
    41- Oklahoma
    42- O Caçador de Fósseis
    43- O Ouro dos Confederados
    46- Rio Hondo
    53- Nas Trilhas do Oeste

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, jóia, também ia pedir essa consultoria. Obrigado.

      Excluir
    2. Disponha, rs...

      Claro, q tem mto mais ed. q eu recomendaria dessa coleção... só listei aí meu TOP 10 pessoal mesmo, mas o "Tex" da Salvat será presença constante aqui no blog daqui pra frente: em colunas de notícias e reviews!

      Abs!

      Excluir
  29. "Do grupo Bonelli, eu só conhecia a "História do Oeste" que havia sido publicada pela EBAL (Epopéia-TRI) nos anos 70/80"


    Oi, Lenimar... Tdo bem?

    Legal saber q vc tá curtindo tbm essas histórias do "Tex"... Eu já era fã desde os anos 80 (qdo herdei uma coleção inteira de 120 ed. do Tex da Vecchi) mas de uns 10 anos pra cá retomei minha coleção de Tex com tudo (hj é minha leitura favorita entre tudo q coleciono)!

    Já essa "História do Oeste"... Eu tbm queria mto ter completa, pois me interesso mto pelo tema (sou aficionado por filmes e gibis de faroeste). Quem sabe (com sorte) alguma editora resolva republicar esse material um dia desses, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Essas coleções encadernadas realmente são o presente e o futuro dos colecionadores brasileiros."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sabe, no começo eu achava q essas coleções com lombada fossem uma modinha passageira... Mas agora tenho a impressão de q elas vieram pra ficar no mercado nacional e q caíram de vez no gosto popular!

    A proliferação incessante delas é um indicativo disso... Tem sido uma coleção atrás da outra (fora as "extensões", hehe). E sabemos q vem mto mais pela frente (o "Batman" é a próxima bola da vez)!

    As miniaturas Marvel e DC eu tbm tô bem perto de terminar... Semana passada fiz um COMBO na loja da Eaglemoss e mandei vir (aproveitando um desconto no site): "Destruidor" (Gangue da Demolição), "Balder - O Bravo", e o "Mestre dos Espelhos"!

    Saiu agora a "Soprano" (dos "Thunderbolts")... Mas vou guardar ela pra qdo aparecer mais coisa em promoção (pra eu mandar vir outro pacote - o bom é q assim tbm consigo parcelar no cartão e sempre ganho frete grátis). Tô esperando tbm o momento certo pra pegar um dos "ALIENS" (e pelo menos um "Predador"): quem sabe na Black Friday?

    E vamos ver se vc tem vocação pra 'Robert Langdon' então, hehe... Ainda não vi seu e-mail (abro meus mails no escritório durante o trampo) mas não matei a charada e fiquei curioso pra saber esse "código" agora, rs!

    Em tempo... Sim, minha próxima postagem vai ser sobre a "Coleção do Aranha" (nos mesmos moldes desta do "TEX": com listagem completa e comentários/avaliação sobre as edições). Infelizmente esse tipo de postagem acaba sendo mais demorada, pois ao falar de uma coleção inteira de 60 encadernados, é preciso eu LER ou RELER parte do material pra poder escrever sobre o mesmo, hehe! (Assim, a do "aranha" deve ir ao ar mais pro final da semana)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Seria ótimo uma creepy coleção nos padrões do Conan."


    E aí, Eduardo... blz?

    Opa, com toda certeza... Uma coleção da "Creepy" (Devir) ou "Eerie" ("Cripta" da Mythos) seria mais q bem-vinda nos moldes da Salvat, hein? (com a continuidade q essas coleções merecem)!

    Por falar nisso, hj comprei a "Creepshow" (do Stephen King): Q adapta pros quadrinhos o FILME de 1982... Mto bom, e tá bem no estilo dessas outras revistas consagradas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz

      Uma coleção dessas iria obrigar uma revisão do que consumo em quadrinhos pois é um material excelente e se levarmos em conta que não temos novidades a altura, não deixaria passar.

      Essa Creepyshow está em minha lista de aquisições, folheei ela em uma Saraiva e a edição está caprichada.

      E a Cripta com a Mythos, será que vai ter continuação ou morreu no volume 4?Até hj torço pela continuação e republicação do número 1 que vacilei e não comprei na época.

      Atualmente estamos em uma época boa para colecionar Hellblazer, é encadernado que não acaba mais, até republicação ta saindo.

      Excluir
    2. E aí, Eduardo... blz?

      A situação da "Cripta" na Mythos tá preocupante mesmo... Tudo leva a crer q esteja cancelada, mas já vi outras coleções da Mythos serem retomadas depois de ANOS do cancelamento oficial (o exemplo mais recente é o "Tex em Cores", q voltou numa versão mais econômica: mas voltou mesmo depois do editor falar q tava cancelado em definitivo)!

      Já a "Creepy" (da Devir) vai ter um Vol. 4 no mês q vem (já entrou em pré-venda)...

      Abs!

      Excluir
  32. "Uma pena a republicacao das 12 tex gigante em cores da Mythos que tenho."


    E aí, gustavo... blz?

    Putz, nem me fale: Faz pouco tempo q completei as "Gigante em Cores" da Mythos... Se bem q tbm não posso reclamar, já q peguei as ed. q me faltavam em promoção (pagando menos do q vai sair essas da Salvat)!

    Mesmo assim, é uma ótima pedida pra quem ainda não tem ou não pode comprar na época essas ed. gigantes e luxuosas do "Tex" (uma oportunidade realmente: "GOLD" pra quem perdeu, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Tex Gold Patagônia não estava nos meus planos, mas com tanta propaganda vou ter de conferir. Léo, sabe informar se a próxima edição do Aranha da Salvat "Origens" será o conteúdo do volume 1 da Biblioteca do cabeça de teia pela Panini? Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Pode ficar tranquilo em relação à "Patagônia"... Vai ser um dos investimentos em HQs mais certeiros q vc fará este ano, rs!

      Qto ao "Aranha"... A ed. da Salvat trará a "origem" (Amazing Fantasy 15) e as 6 primeiras ed. da revista mensal (Lee/Ditko), além do 1º "anual"! Já a "Biblioteca" trazia a numeração até a 10º ed. da revista, porém: o "anual" saiu na 2º "biblioteca")!

      Abs!

      Excluir
    2. Patagônia é provavelmente A melhor história do Tex de todas! Vai na fé!

      Excluir
  34. Ola Léo! Sabe quando essa coleção sairá no resto do Brasil, mais especificamente no RN? Ah, e aproveitando a oportunidade, vota na minha enquente sobre materiais europeus:

    https://enquete.fbapp.io/publicacao-de-titulos-europeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Andrécio... blz?

      Bem, infelizmente não tenho como saber sobre a distribuição (meu contato na Panini/Salvat é só com a parte editorial mesmo)... Mas acho q nem a própria salvat saberia responder ao certo, já q a distribuição é terceirizada pra outra empresa (no face eles sempre enrolam qdo são perguntados sobre isso)! O jeito é partir pra compra on-line se não quiser arriscar a esperar (Cultura, Point HQ, e Alfa Tech - são pontos de venda virtuais q trabalham com a Salvat)!

      Ah, e votei na enquete... Eu compraria certo o "Mercenário" e "Thorgal" (seria espetacular se saíssem aqui um dia)!

      Abs!

      Excluir
    2. Obrigado Leo! A Salvat me respondeu via email que sem previsão para a segunda fase 😢

      Excluir
    3. Opa... então é o q eu falei mesmo: A Salvat não sabe e nem imagina como e qdo será feita a distribuição nas fases setorizadas!

      Aí, eles utilizam essas respostas-padrão do tipo: "Sem previsão" ou "não fomos informados até o momento"!

      Abs!

      Excluir
  35. leo, dessas coleções de lombadas com 60 volumes(ou mais) que tem lá fora quais você queria que viesse pra cá? e quais você acha que tem chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Bem, de todas a q eu mais queria já veio: q é a do "Conan", rs... Digo, a do "Tex" é mto bem-vinda tbm, mas essa eu nem sabia q tinha lá fora e foi surpresa pra mim qdo veio pra cá!

      Mas das q ainda não vieram (e q eu acho bastante "plausíveis" de saírem futuramente)... "Dredd" e "2000 AD" (essas eu acho q faria as 2 completas)!

      Abs!

      Excluir
  36. Faleceu o desenhista Renzo Calegari:
    http://texwillerblog.com/wordpress/?p=74612

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hunter... Puxa, q notícia triste essa!

      Ele era o desenhista da "Balada de Zeke Colter" (Tex Gold Vol. 30)... Um grande artista (recomendo essa edição)!

      Q descanse em paz...

      Abs!

      Excluir
  37. Sobre indicações aos colegas, a nº 2 desenhada pelo Kubert tb é foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa já tá nas bancas e devidamente cofrada...

      Altamente recomendável mesmo (pena q o Kubert ficou só nessa com o "Tex")!

      Abs!

      Excluir
  38. Grande Leo !

    Do caralho mesmo essa matéria e os comentários aqui sobre o Tex.
    Não tenho nada sobre esse personagem e só li uma única revista do Tex quando eu era moleque - um formatinho com histórias bem fraquinhas. Até então, achava que tudo era igual.
    Mas vendo as opiniões aqui, fiquei curioso. Afinal, sou fissurado nos filmes italianos de bang-bang ("O Dia da Ira", "Três Homens em Conflito", "Quem Dispara Primeiro ?", etc); pra mim, os clássicos italianos são os melhores do gênero. A trilha sonora que os acompanha também são absolutamente fodas.
    Anotei os "Top 10" da sua lista e vou adquirir pra conferir.
    Me amarro demais nessas paradas envolvendo estepes remotas e empoeiradas onde o homem se confronta com a solidão, consigo mesmo e com os desafios, e os desafiantes, que a vida coloca rudemente em seu caminho.

    Abs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Antonio... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem (espero q vc curta tbm a da "Coleção do Aranha" q eu tô finalizando - tbm cobrindo as 60 edições aracnídeas)!

      Não sei qual revista do "Tex" te deixou com uma má-impressão, mas pode ter sido (quem sabe) uma história pela metade: sem início ou sem final (mtas revistas do Tex continuam na ed. seguinte e várias sagas se dividem - às vezes - em até 3 ou 4 revistas mensais). Depois de um tempo, começaram a proliferar revistas do Tex com sagas completas (tipo: "Ed. Histórica", "Tex Ouro", "Gigantes", "Almanaques", etc)!

      Eu sempre fui fã do gênero bang-bang e tenho uma coleção considerável de DVDs italianos e americanos... Pra mim, o Sérgio Leone será sempre imbatível pro faroeste ("Era uma Vez no Oeste", "3 Homens em Conflito", e "Qdo Explode a Vingança": estão entre os filmes favoritos de todos os tempos)!

      Abs!

      Excluir
  39. A citação que se segue não é minha, e sim de José Salles, tirada da seção Forum, Quadrinhos Independentes n° 145. Achei bem apropriada para a presente matéria e tomei a liberdade de reproduzí-la aqui:

    "Curioso seus comentários a respeito dos bandidos serem desarmados com tiro de revólver disparado pelo herói da história. Mesmo sem ter assistido a esses "Caçadores de Mitos", desde que comecei a discernir as coisas, sempre achei que isso era muito difícil, quase impossível ou plenamente impossível. Você mesmo comenta (obs.: alusão a um comentário do editor do QI) que "nos filmes e nos gibis sempre foi muito fácil". E eu completaria : ainda bem ! Grande, imensa parte do público que lia os gibis de faroeste no passado eram crianças e jovens, e os heróis dos gibis lhes serviam de exemplo - por isso devemos sempre louvar a existência de heróis de quadrinhos como Lone Ranger, que nunca matava os inimigos da lei, ou seja, procurava fazer justiça dentro da lei, e não da vingança. Hoje, coitada das crianças e dos jovens, que crescem vendo tipos como o Justiceiro da Marvel e sua legião de imitadores, que se arvoram juízes e carrascos sádicos de suas vítimas !"

    Acredito que o Tex encarna esse espírito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por ter copiado essa citação acima (não conhecia essa)...

      Mas não acho q o "Tex" se enquadre nela... Pois já o vi matar (e arquitetar) a morte de mais de 200 pessoas numa única história (na saga: "A Mão Vermelha") sem dúvida um feito q deixaria o próprio "Justiceiro" de queixo caído, rs!

      O "Tex" mata mta gente (somando todas suas histórias estaríamos falando de milhares e milhares de corpos no saldo final)... Mas ele mata em nome da lei (qdo preciso) e pra defender a si e a seus amigos (ou inocentes em perigo)! Ou seja: Ele mata, mas com moderação, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Obrigado, Leo !

      A última frase após a citação é minha; e como não sei nada sobre o Tex, acreditei que ele encarnaria a filosofia de nunca matar ninguém, como o Justiceiro carniceiro da Marvel.
      Menos mal. Também acho que certos vilões mereceriam morrer ou ficar aleijados em certos enredos de histórias em quadrinhos. O Shang Chi, por exemplo, nunca desferiu um golpe mortal em ninguém (pelo menos, não que eu saiba). Nesse aspecto, parecia ser só um arremedo do personagem do seriado "Kung Fu".

      Mas, como eu disse, não saco nada sobre o Tex e só li uma única revista dele. Mas agora vou acompanhar a indicação que vc sugeriu e finalmente vou poder ver esses tiroteios que vc citou e que devem ser quase tão fudidos quanto os dos filmes clássicos italianos.

      Fico também na expectativa sobre seus comentários a respeito da coleção do Aranha, a fim de poder ter uma noção melhor daquilo que vale a pena adquirir.

      Brigadão e desculpe pelo "fora" com relação a eu ter insinuado algo sobre o Tex que não se enquadra realmente no perfil do personagem

      Abs !

      Excluir
    3. E aí, Antonio... blz?

      Fique tranquilo, pois mtos personagens passam mesmo uma ideia diferente daquilo q realmente são... e o "Tex" tem uma cara daqueles pistoleiros "bonzinhos" de filmes americanos q só atiram na arma ou no ombro dos bandidos, rs!

      O "Tex" é um bom estrategista de guerra tbm... essas 200 pessoas q ele matou e ajudou a planejar a morte na saga da "Mão Vermelha", por exemplo, eram índios q atacavam um pequeno Forte Apache desfalcado de soldados. Teria sido um massacre se o Tex não planejasse uma ação pra matar o máximo de inimigos antes da invasão (q já era inevitável) do forte. Mas vale ressaltar q ele continua tendo princípios morais e éticos bastante acentuados e só mata (mesmo num genocídio de 200 pessoas q nem esse q eu relatei) se for pra defender seus ideais e a LEI acima de tudo!

      Já o Shang Chi... q eu me lembre, só matou um inocente em sua 1º história com um golpe mortal à mando de Fu Manchu. Ao descobrir q fora utilizado e tapeado pra matar quem não merecia, o "Mestre do Kung Fu" se revolta contra seu pai e passa a combater a organização criminosa de Fu Manchu. Essa aventura de estreia do MKF estará no Vol. 1 da CHM q ele terá no ano q vem!

      Abs!

      Excluir
    4. O Tex espalha corpos por onde passa! Já o vi atirar para desarmar um punhado de vezes, mas normalmente é para matar mesmo.

      Na Internet já encontrei quem tenha feito a contagem de corpos da série e é um banho de sangue! Falamos de milhares e milhares de mortos!

      Excluir
    5. Tem razão, Leo !

      O Shang Chi matou mesmo um coroinha todo caquético uma vez ! Eu lembro agora dessa história. Acho que foi num gibi da Bloch. O coroa era amigo do Sir Denis Nayland Smith, e o Fu Manchu mandou seu filho executá-lo.
      Cara, como as histórias do Mestre do Kung Fu eram maneiras, embora nitidamente fragmentadas no material da Bloch, que eu acessei.
      Graças aos Deuses que finalmente teremos uma CHM só com o Mestre do Kung Fu no próximo ano. Cara, nem acredito nisso !

      Quanto a essa matéria sobre o Tex foi foda !
      Eu que nunca me interessei por esse personagem, agora acabei totalmente rendido e contagiado aqui com o entusiasmo de vcs.
      Essa era uma coleção que não tava em hipótese alguma nos meus planos mas agora vou ter que conferir.

      Se não for muito incômodo, gostaria que vc sempre desse uma opinião sobre cada um dos volumes que compõem essa coleção do Tex toda vez que forem lançados, a fim de que a galera que desconhece ou conhece pouco esse personagem possa ter uma noção antes de adquirir. Afinal, a grana tá curta pra todo mundo e eu mesmo já tô cogitando vender a minha casa e me mudar para uma quitinete nos fundos de um ferro velho com vista pra poluída baía da Guanabara a fim de ter capital pra bancar meu vício.

      Hahahahaha !

      Excluir
    6. "Na Internet já encontrei quem tenha feito a contagem de corpos da série e é um banho de sangue! Falamos de milhares e milhares de mortos!"


      Oi, Hunter... blz?

      Se por um acaso vc lembrar onde viu essa lista, me avise por favor... Já encontrei uma assim do "Conan" uma vez (num antigo blog chamado "Crônicas da Ciméria") e tbm chegava na casa dos MILHARES, hehe!

      Mas uma lista assim do "Tex" eu nunca vi... só fico imaginando a trabalheira q o sujeito deve ter tido pra fazer essa contagem gibi por gibi, rs!

      Abs!

      Excluir
    7. "Se não for muito incômodo, gostaria que vc sempre desse uma opinião sobre cada um dos volumes que compõem essa coleção do Tex toda vez que forem lançados"


      E aí, Antonio... blz?

      Sua sugestão é ótima, e pretendo fazer algo nesse sentido sim... Porém, a execução da ideia pode ter problemas e impedimentos: A começar pela dificuldade de se encontrar as capas das ed. da Salvat na internet (e não posto aqui capas com marca d'água de nenhum site). Digo, não é impossível achar as capas do "Tex", mas vai ser difícil e algumas eu mesmo terei q escanear. De qq forma, fique ligado nas futuras postagens de "Notícias" e "Reviews" aqui do blog, q sempre q possível irei comentar e avaliar cada edição q eu puder (e q eu consiga a capa pra ilustrar a postagem)!

      No mais... Fico feliz q esta matéria tenha servido pra incentivar mais leitores a conhecerem melhor o universo do "Tex" (a minha leitura favorita de cabeceira há anos, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    8. Fala aí, Leo!

      Bacana essa questão. A fama de bom-moço realmente o precede. Como ainda sou novato no Texverso, me surpreendi na história "Em Território Selvagem" (Tex Platinum #4) quando o ranger manda vários evil-índios pro inferno numa só tacada (ou, no caso, explosão) com um profissionalismo assassino de dar inveja ao Leon, do filme "O Profissional"!

      Não sei dessa lista, mas foi publicado um livro há uns anos contendo o "body count" do Satanás --

      http://www.mentelocale.it/genova/articoli/20979-quante-persone-ha-ucciso-tex-willer.htm

      Nesse artigo de 2008, o escritor estima que Willer já levou 78 tiros (sendo 23 na cabeça!!) e despachou 2.783 almas para o além.

      Será que um dia sai um "Old Man Tex", com o ranger amargando uma velhice à William Munny, de "Os Imperdoáveis"? Esse merecia, hehe

      Excluir
    9. E aí, doggma... blz?

      Hahaha: 23 tiros na cabeça é fóda... não lembro de tantos assim não (no máximo eu lembro de 1 tiro de raspão q ele levou na cabeça, mas 23 eu achei demais, hehe)!

      Agora a precisão assassina e a falta de remorso/piedade de Tex são notórias em sagas tipo: "A Mão Vermelha", onde ele comanda e organiza o massacre de mais de 200 índios q atacavam um Forte Apache no Canadá, com direito até à tiros de canhão com pregos pra estraçalhar a galera, rs)!

      Abs!

      Excluir
    10. Essa hq "A mão vermelha" figura no meu top 5 de hqs do Tex, tanto pela importância histórica, pois apresenta o Kit Willer, Jim Brandon e o Grosjean, quanto pelo roteiro mesmo. É uma aventura e tanto!

      Excluir
    11. Pra mim tbm, Fabiano...

      É TOP 5 fácil essa "Mão Vermelha", pois qdo a li pela 1º vez fazia mto tempo q eu não suava frio de tensão e nervosismo lendo um gibi (uma sensação q só as melhores HQs conseguem produzir no leitor)!

      Eu tenho essa história no "Grandes Clássicos de Tex 2":

      http://www.texbr.com/texespeciais/imagens/classicos002_big.jpg

      Abs!

      Excluir
  40. Olá Leo, tudo bem?
    Meu nome e Renato e sei que não tem muito haver com essa postagem, mas estou com uma dúvida e queria saber se você pode me ajudar
    Você sabe quando será lançado no brasil as hqs "a morte do x" e "inumanos vs x-men"?
    Se por acaso já foi lançado isso aconteceu quando?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato... Tdo bem?

      Não conheço nenhuma história ou saga com esses nomes... pesquisei e tbm não encontrei nada a respeito! Imagino q nunca tenham saído por aqui (se são mto recentes, podem demorar no cronograma da panini)!

      Abs!

      Excluir
    2. Oi Leo e o Renato de novo
      As duas hqs são sagas do universo dos x-men que tentam colocar os inumanos em destaque (em demerido dos x-men em virtude dos direitos cinematrograficos pertencerem a fox).
      Mas se você não achou nada com certeza ainda não foram publicadas (e que estou a muito tempo afastado dos quadrinhos mensais, por isso pedi sua ajuda)
      Valeu mesmo pela ajuda!

      Excluir
    3. Oi, Renato... Tdo bem?

      Ah, bom... Então devem ser histórias mais novas q ainda não chegaram aqui (eu tenho me focado mais em lançamentos nacionais e por falta de tempo, tô meio desatualizado com o q tem saído nos EUA). Mas agora q vc explicou melhor, acabei encontrando uma matéria bem legal sobre esse confronto de "X-Men Vs. Inumanos" (vale uma conferida no LINK abaixo):

      http://legiaodosherois.uol.com.br/2017/inumanos-vs-x-men-personagem-importante-dos-x-men-se-torna-uma-vila-ao-final-da-trama.html

      Abs!

      Excluir
  41. Renato França08/11/2017, 01:53

    O que você achou do remake de 7 Homens e 1 Destino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei BOM... não chega aos pés do original, mas deu pro gasto (nada mal pra um remake - a maioria dos remakes não presta)!

      Abs!

      Excluir
    2. Sem levar em conta que o primeiro ja era um remake.

      Excluir
    3. Ah, sim... dos "7 Samurais", né?

      Mais um exemplo de q o ORIGINAL é quase sempre superior, rs!

      Abs!

      Excluir
  42. Oi Leo!

    Fiquei feliz com a notícia do Bendis indo para a DC!Sou fã declarado de seu trabalho, e sempre quis ver ele escrevendo uma história do Batman
    da cronologia regular (Ele só escreveu uma do Túnel do Tempo!).

    Imagino que na DC seu estilo verborrágico e mais adequado ao policial possa dar mais certo ainda, isso fora que ele sempre resgata heróis esquecidos (alguém se lembrou do Questão?)

    Ademais, ele deve ser fã da fase pós-Crise e irá apagar com certeza muita coisa feita no infame Novos 52 que ainda persiste no Renascimento, isso sem falar que ele pode trabalhar no selo Vertigo com criações próprias ou não!

    Sei que ele não é unanimidade entre os leitores, mas é assim mesmo não se pode agradar a todos, e acredito que a fase pouco criativa que ele vem passando a alguns anos (e ainda superior a muitos escritores)se deva ao excesso de trabalho na editora.

    Tomara que a mudança de ares faça com que retorne o escritor prolífico do início dos anos 2000!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      O Bendis esteve tão enraizado na Marvel nos últimos anos, q vai ser estranho ver ele atuando na DC agora (ainda mais se ele levar pra lá o mesmo estilo de diálogos - tipo bate-papo - q foi sua marca registrada durante tanto tempo na Marvel)!

      Eu gostei mto do trabalho do Bendis em "Alias" e "Demolidor"... ambas séries mais adultas e urbanas: uma pegada q pode combinar bem pro "Batman" (por exemplo)! Só acho q com o passar do tempo ele se perdeu nos títulos mais de "super-heróis" e acabou caindo na vala comum de mtos roteiristas q parecem trabalhar sob pressão e seguindo regras editoriais q visem estar sempre atreladas à cronologia (se na DC for diferente, pode ser - quem sabe - q ele se saia melhor se recuperar a pegada q tinha com "Alias" e "Demolidor")!

      Qto ao selo Vertigo... Acho q o selo tem perdido mta força com as últimas mudanças editoriais, e mesmo q ainda possua bons títulos: quase nenhum deles (tirando o fenômeno "Fábulas") parece ter emplacado junto ao público, ficando só na rebarba do mercado (o q pode ser uma boa pro Bendis se tentar recuperar o lado mais comercial da Vertigo)!

      No mais... Sei q o Bendis divide opiniões entre os leitores, e às vezes ele demonstra (na má-vontade de alguns trabalhos) estar de saco cheio do gênero super-heróis. Esse desgaste deve se somar com imposições editoriais e o próprio tempo de atuação no ramo (essa "mudança de ares" - e editora - deve ser boa pra todo mundo q trabalha escrevendo ou desenhando HQs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu sei que a DC sobrevive aos trancos e barrancos com o Snyder. Agora juntando o Bendis pode ser fatal. Artisticamente falando, claro ,ate porque porcaria vende.

      Excluir
    3. Q DUPLA, hein?

      Bendis e Snyder... Pelo menos agora vai ser mais interessante acompanhar as notícias sobre os futuros desdobramentos na DC (tava entediante ler notícias a respeito até então, rs)!

      Abs!

      Excluir
  43. Não sou leitor habitual de Tex, li a primeira e gostei muito, comprei a segunda pelo preço. Qual seria a lista das edições imperdíveis/excelentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fabiano... blz?

      Isso vai mto do gosto pessoal de cada leitor, mas vou te indicar as minhas 10 favoritas (dessa seleção de 60 edições da coleção):

      3- Patagônia
      13- Na Trilha do Óregon
      18- Tex: O Grande
      24- O Pueblo Perdido
      26- O Vale do Terror
      41- Oklahoma
      42- O Caçador de Fósseis
      43- O Ouro dos Confederados
      46- Rio Hondo
      53- Nas Trilhas do Oeste

      Abs!

      Excluir
    2. Pô, Oklahoma foi uma das maiores decepções da minha vida de leitor de quadrinhos. Esperava tanto de um Tex do Berardi e saiu algo que eu achei meia boca (e não só eu, ele nunca mais escreveu Tex por um motivo!). A arte do Letteri também não ajudou...

      Excluir
    3. Oi, Hunter... q estranho isso, pois já vi tbm "Oklahoma" figurar em outras listagens de histórias favoritas do tex (sinal de q não fui só eu q curti, rs)!

      Por exemplo, foi bem cotada tbm num antigo review do UHQ: http://www.universohq.com/reviews/tex-ouro-35/

      E é uma das HQs favoritas tbm do meu amigo G.G. Carsan (q já escreveu uns 2 livros do Tex): inclusive foi ele q me recomendou a história qdo pedi à ele uma lista de melhores ed. do "Tex Ouro" (essa é a nº 35 do ouro)! Mas enfim, não parece ser uma unanimidade pelo visto, hehe!

      Abs!

      Excluir
  44. Fala Leo!

    Cara, não sou muito fã do Tex, mas tenho uma edição ou outra especial, das coloridas e grande parte do Tex Gigante (p&b). Já o Tex Gigante em cores só peguei a 1, tava caro e não deu pra pegar nas promos, diante da variedade de gibis a comprar. Do que eu já li, realmente achei muito bom!
    Até que fiquei afim de assinar essa Tex da Salvat, o agravante é que agora fiquei desempregado em setembro, devido as dificuldades que a empresa anda enfrentando, a exemplo de muitas. Bem, não deixei de comprar hqs, mas diminuí muito. As da Salvat preta estou focando agora apenas nas clássicas até fechar em 120. Adiante no que puder vou no Tex, mas foco também na ESC, que esta sim fez parte da minha infância nos anos 80 e 90, e se não der pra sustentar as duas fico com esta última.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Josival... blz?

      Bah, sei bem como são essas dificuldades: Já estive desempregado por mto tempo (vivendo de pequenos serviços free-lance) e hj tenho uma empresa q tbm passa por dificuldades pra se manter ativa no mercado (quem é empresário geralmente vive enforcado com empréstimos bancários com juros q se estendem por anos e taxas altíssimas q reduzem os lucros da empresa forçando a cortar gastos: até - infelizmente - chegar ao corte de recursos e funcionários como medida mais extrema em tempos de crise)!

      Mas ainda tenho esperança de q o país atravesse esse período negro de caos total na economia e na política... e q possamos um dia ainda rir disso tudo (se for possível)!

      De qq forma... Tbm tô nesse mesmo barco de ter q selecionar apenas o FILÉ de cada coleção nas bancas. Não tenho como fazer nenhuma delas completa, mas pelo menos o melhor de cada uma eu gostaria de ter!

      Abs!

      Excluir
  45. Leo
    A lombada de tex gold é linda. Mas o que é esse espaçamento nas páginas, essas margens? Nossa, achei terrível. Com certeza não comprarei. O tex gigante da mythos ainda vale mais a pena. Ainda bem que existem os vídeos do youtube. Esse daqui mostra bem esse problema.

    https://www.youtube.com/watch?v=MggSglwJkSA

    Abraços

    Russell Wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Russell... blz?

      Valeu pelo vídeo... bem explicativo na comparação entre as versões Salvat X Mythos!

      A questão do espaçamento pode incomodar um pouco... mas pra quem tá acostumado a ler Tex por mais tempo não chega a ser algo mto fora do "normal" (por assim dizer): É q existe um espaçamento até mesmo nos formatinhos da Mythos, rs (sim: o leitor habitual de Tex convive com os espaçamentos até no já reduzido formatinho P&B)! De qq forma, fica aí a recomendação do vídeo (vale uma conferida pra quem quiser conhecer melhor essas diferenças de versões e editoras)!

      Abs!

      Excluir
  46. Saudações Léo, e a todos do Blog!!! Como o assunto é Salvat, não tem como deixar de comentar sobre o Conan, já que a coleção do Cimério é a mais aguardada. O conteúdo será similar a ESC publicada pela Abril? Se for creio eu, imagino que as grandes sagas serão republicadas na íntegra. Mas por outro lado ouvi boatos que Rainha da Costa Negra não vai sair. Gostaria muito de saber sobre o material que seria publicado. Possivelmente pode haver uma extensão tb. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      O "Conan" da Salvat vai republicar sim (na ÍNTEGRA) as 235 ed. da "Espada Selvagem" americana e na ordem correta original (não na ordem bagunçada q a Abril inventou na época)!

      E devo ter sido eu q falei q a "Rainha da Costa Negra" não vai sair pela Salvat... na matéria q fiz sobre a coleção neste LINK:

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2017/08/a-espada-selvagem-de-conan-nova-colecao.html

      E não é boato: O q acontece é q a "rainha" não faz parte da "Espada Selvagem" original... A Abril é q incluiu a saga na revista em P&B qdo na verdade a saga era colorida e em formato americano (tirada de edições da revista: "Conan- O Bárbaro")!

      Qto à uma possível "EXTENSÃO"... no caso de "Conan" não vai rolar: Serão apenas as 70 edições q cobrirão TODAS as 235 ed. da "Savage Sword" e acabou! Porém, nada impede da Salvat elaborar uma outra coleção pras demais revistas do bárbaro (vamos torcer, rs)!

      Abs!

      Excluir
  47. Oi Leo, aqui é o otavio, gostaria de saber se vc tem noticias do mstre do kung fu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, otavio... blz?

      Nada de novo em relação ao "MKF"... Vai sair no ano q vem mesmo e vou noticiar aqui no blog assim q tiver a capa oficial da 1º edição!

      Abs!

      Excluir
  48. Blz Leo,
    quando surgiu a notícia dessa coleção dizia que era em tamanho gigante e eu não me empolguei mas agora em formato americano é compra certa. Muitas dessas hqs eu tenho nos outros formatos mas mesmo assim vou fazer a coleção completa por se tratar de um material de primeira. Tex, Hellboy e Mágico Vento são minhas prioridades no momento.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fabiano... blz?

      Bem, se vc fizer a coleção completa do "Tex", talvez acabe valendo mais a pena encarar a assinatura, será q não? (os descontos parecem mais atrativos pra quem assina do q pra quem compra esporadicamente nas bancas)!

      De qq forma... Essa coleção veio pra ser um marco histórico na trajetória de Tex no mercado nacional (não apenas pela refinada seleção de material, mas pela própria estrutura da coleção num todo: A 1º mega-coleção em formato luxuoso com lombada formando painel)!

      E acho q vc esqueceu de mencionar o "Conan" nessa lista de prioridades, será q não? rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Sim Leo, o desconto com a assinatura completa chega a 230 reais se eu não me engano. É realmente uma boa opção pelo desconto e pelo conforto de receber em casa. O primeiro número eu já comprei mas não descarto assinar mais pra frente. E bem lembrado, Conan também faz parte das minhas prioridades, assim como Creepy, Marvel Terror e a tão esperada Escalpo que deve sair em breve. Abs!

      Excluir
    3. E aí, Fabiano... blz?

      De todas as coleções atualmente em andamento no mercado, eu diria q a do "Tex" é q a tem maior aproveitamento e custo-benefício: Já q das 60 ed. é a q tem maior quantidade de ed. de nível bom pra excelente!

      O "Escalpo" deve ficar pro ano q vem... junto com o "Justiceiro MAX" (vai ser um ano promissor, rs)!

      Abs!

      Excluir
  49. Leo,esta em pre venda o decalogo do demolidor,sabe se esta completo?Acho que vem so Bendis,acho que brubaker e Bendis so mesmo no proximo demolidor.
    Abcs
    Fernando alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fernando... blz?

      O "Decálogo" tem 15 histórias e ainda não encerra a fase Bendis!

      O final do Bendis (no arco: "O Dossiê Murdock") estará num próximo Vol. quem sabe junto com o 1º arco do Brubaker (q é sequência direta da fase Bendis)!

      Abs!

      Excluir
    2. Decálogo com 15 histórias. Bem Bendis mesmo...

      Excluir
  50. Tudo tranquilo, Leo?

    A respeito do Demolidor,o volume de 396 páginas reúne as edições Daredevil 61-75, custando 95 reais.

    Acabei de pegar em mãos as lendas do Don Newton e da o coringa, são bem parrudas, 188 pg E 180 pg respectivamente, vou começar a degustá-las.

    Abraço.
    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo, David...

      Até q o preço não tá tão acima do q eu imaginava (considerando q essa ed. do "demo" tem 15 histórias)... Existem ed. por aí com bem menos pág do q isso q ultrapassam a barreira dos 100 contos, rs!

      E tão bem "gordinhas" mesmo as ed. de "Lendas", hein? Q pena as "CHM" não seguirem esse modelo com + de 180 pág tbm!

      Abs!

      Excluir
  51. Leo, pra finalizar a fase do Bendis no demolidor, falta somente o arco "O dossiê Murdock", Demolidor 76 a 81.

    Abraço.
    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, David...

      Imagino q esse arco final do Bendis acabe saindo junto com o 1º do Brubaker... pois ficaria incoerente lançarem uma ed. fininha com apenas 6 histórias depois do resto da coleção q tem em média 12 a 15 histórias!

      Abs!

      Excluir
  52. Leo
    Qual a melhor edições do tex gigante em cores da mythos que voce me recomendaria?Quero comprar uma hoje.

    Leo Cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Bem, do "Tex Gigante com Cores" da Mythos... Entre as 12 ed. lançadas eu recomendaria em 1º lugar o "Vale do Terror" (com a arte deslumbrante do Magnus)!

      Em 2º lugar eu recomendaria o "Pueblo Perdido"... e em 3º: "Tex - O Grande" (q foi o Vol. 1 da coleção)!

      Abs!

      Excluir
  53. E aí, Fabiano... blz?

    Esta seria uma bela oportunidade de conhecer melhor as HQs do "Tex" mesmo, rs... O material é de 1º linha e a coleção tá caprichada!

    Tente conseguir pelo menos o Vol. 1 q custa R$ 9,90 só pra experimentar... Ele já vem tbm com uma revista informativa e um belo poster de brinde (além de mta informação sobre o universo do personagem). Fica aí a dica, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. Cara...tá muito difícil achar as duas primeiras edições desta coleção. Eu adoraria compra-las para conhecer melhor o personagem (tenho duas Graphic que gostei muito). Deve ter vendido tudo, porque não encontrei em todas as bancas que fui em Jundiaí e Campinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jundiaí e Campinas só na fase 2 de distribuição lá pra março de 2018.

      Excluir
    2. Qual o motivo, Alexandro?

      Excluir
    3. Oi, Fábio... blz?

      Aqui em POA o nº 1 não durou mais do q 2 ou 3 dias nas bancas e evaporou-se, rs... Já o Vol. 2 ainda se encontra (embora já com poucos exemplares à mostra)!

      Sei não, mas acredito q a Salvat deva fazer outra tiragem futuramente (q nem fez com o Vol. 1 da Marvel capa-preta): pois a demanda foi grande pra esse nº 1 do Tex!

      Abs!

      Excluir
  55. Aí Léo .. BLZ Brincando na internet tava na loja da salvat a coleção dos Vingadores ... tá sabendo de alguma coisa ? São 3 volumes de 336 lhe e pelo que entendi e TODA fase do George Perez nestes encadernados ... o verme começou a sentir coceira ... e agora ? Se a moda pega anos que vem vou ter que fazer aquele velho pacto pra ter grana pras “ revistinhas “ ... Abraços
    Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz Henrique... blz?

      Pois é, essa NOVA coleção da Salvat vai trazer mesmo os "Vingadores" do Pérez completo (pelo menos é o q promete)!

      Fiquei sabendo hj da notícia (o "X-9" até tinha me avisado há uns meses atrás q esse material tava sendo traduzido, mas achei - e ele tbm achou - q fosse pra Panini e não pra Salvat). Enfim, vou checar melhor as informações (sobre o conteúdo e acabamento gráfico) e falarei dessa coleção mais pra frente aqui no blog!

      Abs!

      Excluir
  56. É a primeira coleção da Salvat que vejo, c/ 100% de aproveitamento!

    Menos o box, que pela imagem de divulgação, apresenta a arte do Pérez para a capa de Avenger Vol.3 #01 cortada na base.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coleção vai ser boa mesmo, VAM...

      Eu adorei essa fase do Pérez nos "Vingadores"... só não gostei da ideia da venda exclusiva pelo site (sou tradicionalista e prefiro comprar nas bancas e lojas)! Mas enfim, vai ter q ser COFRE de um jeito ou de outro (não tenho essa fase completa e foi a última grande fase q li dos "Vingadores")!

      Abs!

      Excluir
  57. E aí Leo, beleza?
    Me parece que esta coleção do Tex, até agora não chegou ao Rio de Janeiro. Vai ver o Ranger parou em algum lugar para tomar uns goles e até agora não deu as caras no Rio. Ou seria porque as coisas aqui estão tão fodas, que ele resolveu esperar as coisas acalmarem?
    Celso - S.G - Rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Q nada, o Tex não ia perder uma boa briga, hehe (aqui em POA/RS a violência urbana tbm tá fóda - todo dia a pág policial do jornal pinga sangue, rs)!

      Mas fique ligado... pois nas bancas daqui o Vol. 1 esgotou rapidamente (mal chegou a 3 dias exposto nas prateleiras) e o 2 tá indo rápido demais tbm: Essa coleção tá sendo rápida no gatilho, rs!

      Abs!

      Excluir
  58. Fala, Leo. Também estava com vontade de apenas selecionar algumas edições por falta de grana (crise braba) e de espaço (minha estante lotou, estou improvisando no armário de roupas) e para evitar muitos repetecos.

    Mas na minha cidade ainda não lançou (talvez nem lancem, sei lá).

    Acho que vou fazer a assinatura mesmo... Vou passar alguns dias pensando nisso.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      A falta de espaço tem sido um problema cada vez mais crônico aqui em casa tbm... e não tenho grana no momento pra fazer o móvel planejado q eu gostaria pra poder acomodar melhor a coleção!

      Essa do "Tex" eu pretendo fazer de forma esporádica mesmo... Pretendo pular as edições q já tenho em outras versões (e q já me deixam satisfeito)! Mesmo assim, pelo menos metade da coleção eu vou ter q encarar, hehe!

      Abs!

      Excluir
  59. Leo, a Panini não tem jeito mesmo : o Batman de Don Newton é um calhamaço, mas pra variar, não tem 1 mísera capa original...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, BOND... blz?

      Bem, pelo menos NESSE caso a Panini tem a desculpa das capas originais não serem do Don Newton (a grande maioria era feita por outros artistas):

      Mas mesmo assim, mesmo sendo uma ed. temática do artista... Ainda acho q as capas deveriam constar SIM (nem q fosse por curiosidade pros leitores e pra legitimar melhor as revistas em q saíram toda essa fase do Newton! Sempre vou ser a favor de ter as CAPAS no miolo de todos os encadernados!

      Abs!

      Excluir
    2. Discordamos nessa questão, se é temática por artísta, somente as capas pelo mesmo devem estar inclusas no pacote.

      Assim como fizeram em Lendas do Adams, publicando capas assinadas por ele, sem as histórias ilustradas por terceiros.

      Já nas Lendas do Rogers por exemplo, a Panini infelizmente, ficou devendo várias das capas ilustradas pelo artista, inclusive as belíssimas capas-duplas especiais, de quando a DC republicou o arco como mini-série.

      Mas, no meu caso específico o primordial mesmo, é ter acesso a maior quantidade possível das 200 histórias que ficaram no limbo entre Ebal e Abril.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Sim, a questão é polêmica, VAM...

      Se por um lado a coleção é temática por artista e as capas não são do artista... por outro lado a panini já quebrou essa regra da temática ao publicar uma ed. do KIRBY na qual de 5 histórias, apenas 1 era assinada por ele!

      mas concordo q essa discussão sobre as capas acaba sendo pequena diante da importância do material em si (de alta qualidade e raríssimo pro leitor brasileiro)!

      Abs!

      Excluir
  60. Boa noite Leo,
    Antes de tudo, agradeço pelo seu blog.
    Devido a ele, voltei depois de 20 anos a ler Gibis (termo não muito usado hoje).
    Vi o excelente trabalho que você fez apresentado a HQ Companheiros do Crepúsculo (diga-se de passagem, uma ótima pedida). Esta HQ em especial me fez voltar a gostar de ler.
    Um forte abraço e continua postando artigos de altíssima qualidade.

    Desejo vida longa ao seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovani... Tdo bem?

      Brigadão mesmo por estar curtindo o blog e pelos elogios à este espaço (q já se tornou parte da minha vida desde q foi criado em 2011)... Seja sempre bem-vindo a participar mais vezes aqui dos comentários tbm (disparado o setor mais aprazível do blog, hehe)!

      Os "Companheiros do Crepúsculo" é uma HQ tão boa q voltei a falar nela na mega-listagem q fiz com as minhas "TOP 100" HQs favoritas de todos os tempos (no LINK abaixo):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/09/top-100-parte-2-n-81-90-as-melhores-hqs.html

      Um forte abraço pra vc tbm, amigo... e espero q continue curtindo as próximas postagens q virão pela frente (além da estreia do canal de vídeo do "Submundo" - ainda este ano se tudo der certo, rs)!

      Abs!

      Excluir
  61. Caro Leo: algumas pessoas estão reclamando que o vol. 1 de Batman de Don Newton da Panini não tem as capas originais. Isso já foi comentado anteriormente duas vezes aqui nesse seu blog. O motivo da ausência das capas é que elas são de outros autores, nenhuma capa é de Don Newton. Segue a lista de autores do volume 1:

    Os autores das capas do vol 1 de Batman (Don Newton)
    ====================================================
    Detective Comics 480: Jim Aparo
    Detective Comics 483: Jose Luis Garcia-Lopez
    Detective Comics 484: Ross Andru/Dick Giordano
    Detective Comics 485: Dick Giordano
    Detective Comics 486: Dick Giordano
    Detective Comics 487: Jose Luis Garcia-Lopez
    Detective Comics 488: Dick Giordano
    Detective Comics 489: Ross Andru/Dick Giordano
    Batman 305: Jim Aparo
    Batman 306: Jim Aparo
    The Brave and the Bold 153: Jim Aparo
    The Brave and the Bold 156: Jim Aparo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lenimar... Tdo bem?

      Mto obrigado mesmo pela listagem com os artistas das capas dessa fase Newton no "Batman"!

      Sei q a coleção é temática do artista e a panini pode ter tido esse entendimento ao decidir pular todas essas capas... Mas mesmo assim, dá uma pena ver todas essas belas capas ficando de fora, hehe (minhas capas favoritas dessas são as do Giordano: pequenas grandes obras-primas)!

      Abs!

      Excluir
    2. A DC é quem faz isso. Ela é BEM rigorosa nessas coleções por autor em publicar SÓ o trabalho do autor em questão.

      Excluir
    3. Oi, Hunter... blz?

      Bem, acho q a única exceção q abriram então foi no caso de "Superpowers", né? Mas é compreensível, já q seria impossível entender a trama pulando as 4 primeiras histórias de uma mini em 5 partes, hehe!

      Se bem q essa série ficou tão fraquinha... q eu não me importaria de ter numa única ed. SÓ as desenhadas pelo Kirby (já q comprei SÓ pela arte mesmo)!

      Abs!

      Excluir
    4. Essa não é uma coleção autoral, é uma coleção da série Superpowers.

      Excluir
  62. Mesmo sendo as capas de outros artistas, e uma puta sacanagem da Panini, já que as capas são parte integrante da revista ... é incrível como a Panini sempre consegue decepcionar ...
    Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz Henrique... blz?

      Como falei mais acima, mesmo se tratando de uma ed. temática do artista... "SE" eu fosse editor e tivesse poder de decisão pra isso, eu teria incluído as capas no miolo: Não só por serem bonitas demais (gostei de todas) como tbm por serem a "embalagem" da história. Enfim, eu as teria colocado nem q fosse como "anexo" ou "bônus" - com um texto explicativo falando q eram de outros artistas)!

      De qq forma... Acho q certas exceções e flexibilidades são bem-vindas em coleções assim. Por exemplo, as "Lendas do Kirby" (Superpowers) teve no Vol. 1 várias histórias q não eram desenhadas pelo Kirby (mas estavam ali pra servir de "apoio" à trama)!

      Abs!

      Excluir
  63. Mais uma coisa ... o verme venceu ... assinei a coleção dos Vingadores da Salvat ... deu R$ 82,00 de desconto . Fico pensando se está publicação dos Vingadores não seria mais um teste pra outras coisas que a gente vive pedindo e a Panini ignora... A Salvat já deu uma rasteira na Panini com o Conan e com o Tex ... e parece que vai deixar a Panini comendo poeira, já que esta última parece só se interessar pela novíssima, diferentissima, chatíssima totalmente Nova Marvel ( até não duvido que o Bendis, fora a grana , não tenha ido pra DC desgostoso com o rumo da Nova Marvel ) , mas esquece que a maioria esmagadora dos leitores e formado por velhíssimos , saudosissimos fas da Velha e Boa Marvel...
    Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo pelo aviso do desconto... (realmente, 82 pila de abatimento é pra se considerar mesmo): Tô achando q tbm vou mandar vir essa coleção dos "Vingadores"!

      E concordo com vc... os rumos da "Novíssima/Totalmente/Nova" (e SACAL) Marvel podem estar afastando artistas, escritores, E (é claro) leitores da velha guarda. Sei q a naftalina incomoda as novas gerações surgidas no embalo dos blockbusters de cinema, mas pra quem já leu o FILÉ das HQs Marvel, fica impossível simpatizar com essa "ração de cachorro" q a editora tem oferecido!

      E a Salvat tá indo bem pelas beiradas... começou mal e perdendo popularidade com uma sucessão de erros de revisão e falta de respeito com o consumidor: Mas tem acertado ao ir de encontro com alguns dos pedidos mais insistentes dos leitores, especialmente as coleções de "Tex", "Conan", e agora essa curtinha dos "Vingadores" (com a aclamada fase Pérez)!

      Abs!

      Excluir
    2. Na verdade, esse desconto é meio mandrake. A vantagem é a caixa de brinde além do frete grátis.

      Excluir
    3. Pois é, SEMI... o desconto podia ter sido melhorzinho mesmo, rs!

      Mas tá valendo pela caixa (q sozinha custa 25 pila - um ROUBO) e (é claro) pelo frete grátis!

      Abs!

      Excluir
  64. Oi Leo!

    Quando eu falo que estas coleções são o presente e o futuro do colecionismo de HQs, uma vez mais aparece algo que prova que isto é uma verdade absoluta!

    Vale a pena, vale mesmo fazer esta coleção da Salvat! O negócio é não se desesperar e comprar aos poucos se for o caso, já que este material estará no "catálogo permanente' da editora!

    Eu vou fazer esta do Perez, mas vou comprar aos poucos, já que "a paciência é a maior das virtudes", vou adiar o Demolidor do Bendis (que eu não gostei por não ter saído completo faltando o "Dossiê Murdock", e achando que não devia misturas as as fases Bendis e Brubaker, que apesar de ser continuação não mantém o nível, sendo irregular no total ao contrário da do Bendis que é nota máxima no geral!)

    O pior é que estava juntando uma grana para "Multiverso', vamos ver as promoções que certamente sairão na Salvat (para este material ao longo dos meses!) e demais lojas virtuais para a obra do Morrisson!

    Ah, pode usar minha teoria sobre a coleção do Aranha na sua matéria sim, que se confirma cada vez mais, "afinal, a força está na lombada!"

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Gostei dessa: "A força está na lombada"... Não deixa de ser verdade mesmo, já q essas coleções com lombada parecem LONGE de ser uma simples "modinha passageira" (como se pensava logo q surgiram)!

      Mto pelo contrário... A impressão q se tem agora é a de q essas coleções ainda tem MTO potencial pela frente: Essa NOVA coleção dos "Vingadores" do Pérez é prova disso (e segue os moldes de "Batman - Terra de Ninguém": Mini-série de uns poucos TIJOLÕES cobrindo uma saga ou fase completas)!

      Sabe, eu tbm cheguei a pensar em pegar esse "Multiverso" (q li em scans e achei bem legal)... Mas desisti de vez agora (prefiro priorizar os "Vingadores" mesmo, q é mais negócio pra mim - Digo, é mais a minha praia)!

      O "Demolidor" do Bendis eu tbm te confesso q não gostei da separação de histórias por encadernado, e preferia q se concluísse SÓ o material do bendis nessas 3 edições. Ainda mais q a graça é ver a fase dele terminar completamente em aberto e com uma cena dramática: q seria continuada na fase seguinte do Brubaker)!

      Até por uma questão de impacto narrativo... seria melhor se o "Dossiê Murdock" não saísse junto com sua sequência (já da fase Brubaker)!

      Abs!

      Excluir
    2. Também acho, que não precisamos ter pressa nenhuma em comprar todos os volumes das coleções salvatianas de uma vez, afinal pelo que tenho visto o modelo de negócio da editora se diferencia das concorrêntes, com reposição constante de títulos.

      Essa coleção dos Avengers me interessa bastante, pois a li toda em pedaços, começando lá atrás na GHM em formateco da Abril. Tenciono adquirir gradualmente as edições, até porque, a prioridade é a Espada Salvatiana.

      - - -

      Quanto ao DD/Bendis, também acreditava que a Panini iria partir para ignorância, como fez com o 2º DeLuxe do Iron Man, mas essa decisão de publicar um 4º DeLuxe misto Bendis/Brubaker tem uma certa vantagem:

      O primeiro arco do Bruba, fecha a trama em aberta do Bendis, com a estada e fuga do Murdock & Castle da Riker é excelente, talvez seja o melhor de toda a sua Fase!

      Depois dele, novas tramas são propostas e digo até que, por conhecer o final dessa Fase e como a Marvel acabou chegando em "Terras das Sombras", não devo seguir adiante não, vou é focar nos DeLuxe do Justiceiro MAX do Ennis, que vão acabar sendo publicados em paralelo aos DeLuxe do DD pelo Bruba.

      Fica a dica, a se considerar, numa época em que temos que separar o lúpolo do trigo, pois o joio já foi devidamente descartado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E aí, VAM... blz?

      É verdade, o sistema de negócio da Salvat se difere bastante da Panini e outras editoras... começa pelo fato dela priorizar as assinaturas e reabastecer as bancas de tempos em tempos com reposição de estoques (ainda mais pelo fato dela ter 3 momentos distintos de setorização se revezando pelo país inteiro)!

      Qto ao DD do Brubaker... "não posso opinar" (parafraseando a Glória Pires, rs)!

      Digo, não li essa fase... e seria totalmente novidade pra mim. Acho até q vou arriscar por conta disso: por ser inédita pra mim (nem em scans eu li) e por gostar do estilo narrativo do escritor. Sei q vai terminar em MERDA (Terra das Sombras), mas posso pular esse final e ir até onde estiver bom!

      Abs!

      Excluir
    4. "...mas posso pular esse final e ir até onde estiver bom!"

      Então você pode ir até o final tranquilamente Leo, pois o Brubaker se despede com final em aberto, no estilo Bendis.

      "Terra das Sombras" foi como Andy Diggle (que o substituiu) terminou, sua passagem pelo título do DD.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Opa, valeu mesmo pelo aviso, VAM:

      O problema dessas séries em revistas mensais é q geralmente SEMPRE terminam em aberto ou com ganchos fortes pro leitor não parar NUNCA de colecionar a revista, rs!

      Abs!

      Excluir
  65. E aí, Leo, beleza?

    Já que já está falando aqui, aproveito a deixa: vi graças a um confrade aí de cima que existia essa tal coleção dos Vingadores de Busiek e Perez e não tive dúvidas: comprei as 3, deu um desconto decente.

    É uma ótima fase que nunca li de forma decente (isso saiu aqui quase que toda nas Premiuns).

    Então obrigado ao amigo de cima que deu a dica, e que venham mais coleções desse porte (talvez com o Quarteto do Byrne ou os X-Men do Morrison ou Guerras Secretas 2).

    Falou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Rápido no gatilho pra cofrar essa coleção dos "Vingadores', hein? hehe!

      Tenho certeza de q vc vai gostar... eu li essa fase toda, mas de forma zuada em 3 formatos distintos: formatinho (Abril), formato americano (Premiuns), e o formato maior da Panini (em Marvel 2002)! Teve até umas 3 ed. do Pérez q saíram na (PASME) famigerada revista "Wizard", rs!

      Se vc receber as 3 ed. antes de mim, por favor: me avise... pra eu saber se a Salvat embala elas direitinho e tal, blz?

      Abs!

      Excluir
  66. Saudações, LEO! Passei por aqui só para dizer que estou muito feliz com todos os lançamentos do momento e com essa efervescência do mercado nacional de HQs! Na altura dos meus 47 anos, tiozão com muito orgulho da turma da naftalina, quase perdi a esperança de ver tantos relançamentos clássicos! No mais, parabéns pelas ótimas postagens! Força sempre! Ronilson Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronilson... blz?

      Brigadão mesmo por estar curtindo todas essas postagens aqui do blog (vou fechar esse COMBO TRIPLO de coleções da Salvat com a matéria do "Aranha" - q vai ao ar daqui a pouco)!

      E tbm fico mto feliz com essa variedade de coleções pra gente escolher nas bancas... tem material pra todo gosto e ter q selecionar aquilo q irei comprar ou cortar da lista é o tipo de "problema" q todo leitor sempre quis ter, hehe (lembra qdo a gente reclamava nos anos 80 e 90 q faltava gibis nas bancas)? Pois é, o jogo virou agora!

      Abs!

      Excluir
  67. quando tiver um epic marvel da salvat adeus panini kkk, seria um sonho realizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessas, hehe...

      Uma coleção nesses moldes só de "Bibliotecas" ou "EPICs"... poderia ser o "canto do cisne" de todas as minhas coleções (aí eu me aposentava das coleções com chave de ouro, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Boa tarde Leo, você sempre com otimas matérias, e aqui nos comentários é onde está a melhor parte, pois o papo corre solto, só faltando a cerveja. Os Vingadores do Pérez foi uma grata surpresa e já estou revendo o orçamento para compra, pois considero um material essencial para estar na minha coleção. Como disse o Lierson, quem sabe não veremos mais para frente o Quarteto do Byrne ou o X-Men do Morrison, pois o que parecia ser impossível, começa a ter perspectivas reais. Como já disse antes estou comentando pouco, mas as visitas aqui são diárias. Abraço meu amigo.

      Excluir
    3. Mesmo já tendo as 10 primeiras Tex Gigantes coloridas da Mythos, vou assinar essa coleção da Salvat. Depois tento passar as minhas adiante. Como estão lacradas, acho que dá pra recuperar o custo de uma edição salvatiana.

      Essa coleção é imperdivel. 100% de aproveitamento. Só que esse coelho dos Vingadores tirado na cartola consumiu a verba da assinatura. Tex agora só em 2018. rs

      Excluir
    4. "o papo corre solto, só faltando a cerveja."


      E aí, Marcilio... blz?

      Bem: pra mim não falta, amigo... Já peguei o hábito de abrir a minha cervejinha qdo sento na frente do PC pra responder os comentários, hehe (agora mesmo, q acabei de chegar do trampo, já tô com a minha Eisenbahn - minha favorita - geladinha ao lado do teclado, rs - com uns petiscos de acompanhamento, é claro)!

      Mas realmente, eu tbm gosto mais do setor de comentários do blog mesmo... inclusive, pq é por aqui q acabo descobrindo mta coisa tbm (a tal coleção dos "Vingadores", por exemplo, me avisaram por aqui antes de eu ver mais detalhes no site oficial da Salvat)!

      E sou outro q concorda com a visão do Lierson nessa... Ficou claro agora q a Salvat pode despejar trocentas coleções novas e temáticas por personagem ou por gênero à qq momento e sem aviso prévio: O céu é o limite agora pra qq tipo de coleção e tudo passa a ser possível!

      Abs!

      Excluir
    5. "Mesmo já tendo as 10 primeiras Tex Gigantes coloridas da Mythos, vou assinar essa coleção da Salvat."


      E aí, SEMI... blz?

      Por favor, não me dê ideias "VERMÍSTICAS" q possam me fazer cometer alguma besteira da qual eu possa me arrepender depois, rs!

      Já basta a sandice de eu estar cogitando refazer TODA a minha coleção de "Walking Dead", rs!

      Abs!

      Excluir
  68. Comprei o volume 1 só porque é barato haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, só aquele POSTER q vem junto já valia os 9 pila, hehe...

      Abs!

      Excluir
    2. Eu não sei se foi originalmente pensado para isso mas na itália aquela imagem foi lançada como um quebra cabeças... Um sonho de consumo que me persegue... rs...
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Nem me fale, Cesar...

      Só agora q essa coleção estreou foi q eu descobri esse quebra-cabeça do TEX (com a imagem do POSTER)... Tbm quero um agora, rs!

      Abs!

      Excluir
  69. Citação do Blog "Submundo HQ" no conceituado fanzine Quadrinhos Independentes, n° 146, às fls. 19, incluindo um comentário do ilustre Edgard Guimarães. Tal citação discorre fundamentalmente sobre direitos autorais X direito subjetivo de se divulgar obras (que dificilmente seriam publicadas/republicadas) justamente através de cópias dessas mesmas obras.

    Como a honrosa (posto que relativamente extensa) citação naquele fanzine integra um artigo publicado neste blog em um ano anterior, pergunto ao Leo se há algum indíce no blog para que os leitores possam ter acesso à matérias anteriores aqui do blog.

    Grato!

    ResponderExcluir
  70. Retificando: citação nas pág.19 e 20 !!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Tdo bem?

      Puxa, obrigado pelo aviso sobre a citação nesse fanzine: Sem dúvida, trata-se de um debate interessantíssimo q merece ser melhor aprofundado (ainda mais q o estopim do debate tbm é o fanzine "Replicóide", q eu divulguei aqui na matéria do ano passado)!

      Por favor, vc sabe como eu posso conseguir esse exemplar do "Quadrinhos Independentes"? (pra eu ler a matéria completa)!

      Ah, sobre um "índice" do blog eu não tenho... mas sempre boto "marcadores" em cada postagem pra quem quiser pesquisar por assunto (Marvel, DC, lançamentos, diversos, figuras de ação, Tex, Disney, etc)! A lista de assuntos fica ao lado direito do blog em "Marcadores" (abaixo das postagens mais vistas do mês)!

      Mais uma vez, mto obrigado pelo aviso... Fico mto lisonjeado por ter sido citado nesse debate (e sou um grande entusiasta dos fanzines - já fui colaborador ativo de um fanzine nos anos 90 sobre HQs clássicas)!

      Abs!

      Excluir
  71. Olá, Leo !

    O fanzine Quadrinhos Independentes é uma publicação bimestral e pode ser obtida através de assinatura anual (no valor de R$ 25,00) diretamente com o seu editor Edgard Guimarães, pelo email: edgard.faria.guimaraes@gmail.com

    De fato, o texto em questão na qual o seu blog "Submundo HQ" foi citado é uma matéria sobre o fanzine Replicoide, e foi reproduzida (acredito que na íntegra) no n° 146, na seção "Forum", daquele prestigiado fanzine.
    A mencionada seção é uma espécie de "cartas dos leitores" - mas onde se manifestam alguns dos maiores e mais lendários experts (quase sempre veteranos) na arte dos quadrinhos.
    Um comentário aqui no seu blog suscitou uma resposta do responsável pelo Replicoide; e tanto o comentário quanto a resposta foram publicados lá. Entretanto, essas duas manifestações também foram seguidas por dois brilhantes comentários do Edgard Guimarães (o deste, identificado em negrito), entremeados por uma matéria informativa que assinala o altíssimo nível de conhecimento que o Edgard possui em matéria de quadrinhos - algo extremamente difícil de ser comparável nos dias atuais.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Valeu mesmo, vou entrar em contato com o Edgard e assinar esse fanzine (achei mto barato o preço da assinatura: eu encontrei uns exemplares pra download e trata-se de um fanzine da mais alta qualidade mesmo)!

      Aliás, acabei encontrando no próprio site do fanzine algumas ed. em PDF e tinha essa nº 146 com a matéria da "Replicóide"... Show de bola: O assunto rende mesmo, hein?

      Vou assinar, até pq tem matérias espetaculares sobre HQs antigas 9bem ao meu gosto) e pretendo participar de futuros comentários do "Fórum" tbm (mto bem frequentado por sinal, rs)!

      Abs!

      Excluir
  72. eu gostaria que na coleção tivesse edições com historias da origem do tex como o casamento de tex, o totem misterioso, a mão vermelha, o filho de tex, o passado de tex...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, jorge... blz?

      Eu tbm te confesso q sou mais fã do material inicial do "Tex" (anos 50 até meados dos 80) do q todo o resto (q tbm é ótimo, mas ainda prefiro os classicões, hehe)!

      Olha, eu acredito q não devemos descartar essa possibilidade mais pra frente... ainda mais com o tremendo sucesso q tá sendo essa coleção do Tex pela Salvat (de repente, vá q num futuro próximo eles decidam lançar uma outra coleção só com os clássicos - vamos torcer)!

      Abs!

      Excluir
  73. Finalmente chegou a Portugal:

    http://biblobd.blogspot.com/2019/03/o-regresso-do-homem-aranha-numa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+AMinhaBibliotecaDeBandaDesenhada+%28A+MINHA+BIBLIOTECA+DE+BANDA+DESENHADA%29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Interessante q aí em Portugal já anunciam a coleção com 40 Vol... dos 60 q tavam previstos inicialmente (aqui já falaram q vai só até o 40 mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  74. Ola, boa tarde!
    sou Fredy e lei muito o gibi Tex (quando estudava ai no Brasil), mas voltei pro meu país de origem e aqui nao tem a venda os gibis Tex Willer. Queria saber se tem como aqui no seu blog fazer download dos gibis? ^
    parabens pelo Blog
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fredy... tdo bem?

      Aqui no blog não trabalhamos com scans... Este é um blog só de notícias e variedades mesmo!

      Mas posso te indicar este outro q é específico SÓ pra scans e tem bastante coisa... Segue o LINK abaixo:

      http://soufadotex.blogspot.com/

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...