18/12/2015

"Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol. 9): As Primeiras Caçadas de "Kraven"....

A "Coleção Histórica do Aranha" está de volta.... Em mais uma fornada de 4 encadernados econômicos (Vol. 9-12). E pra retomar a série, uma edição temática dedicada à "Kraven - O Caçador"!

O Vol. 9 da "CHM do Aranha", reúne alguns dos primeiros confrontos com "Kraven".... Em aventuras na Terra Selvagem (com participação do "Ka-Zar"), A 1º aparição do "Camaleão", O surgimento do "Gibão", e histórias clássicas de Stan Lee, Steve Ditko, e Gil Kane!

Confira abaixo:

A "CHM do Aranha" Vol. 9.... Traz uma seleção temática de confrontos clássicos (anos 60 e 70) entre o "Aranha" e "Kraven - O Caçador". São histórias publicadas originalmente em: "Amazing Spider-Man" nº 1, 34, 47, 80, 103-104, e 110-111. A 1º aparição de "Kraven" ficou de fora desta edição, porque já havia sido publicada no Vol. 4 da CHM (dedicada ao "Sexteto Sinistro")!

O grande destaque deste Vol. 9.... É o arco em 2 partes (103-104) passado na "Terra Selvagem" (de Gil Kane) onde Peter, Gwen, e Jameson (!) vão parar na inóspita terra de "Ka-Zar" (habitada por monstros pré-históricos)! "Kraven" também é o vilão por trás do surgimento do "Gibão" (110-111): Um inimigo de 5º categoria do "Aranha", mas que ainda é lembrado por seu perfil "trash" (e já integrou uma equipe de restolhos formada por: "Mancha", "Canguru", e "Urso Pardo" - Só a rapa do tacho, rs)!

Entre as histórias mais clássicas.... "Amazing" nº 1 traz a 1º aparição do "Camaleão" (vilão das mil caras que é aliado de "Kraven"). Enquanto as ed. 34 e 47 marcaram época nos tempos da Bloch (capas acima e abaixo). Curiosamente, este Vol. 9 da "CHM" veio no embalo do relançamento pela Panini do encadernado: "A Última Caçada de Kraven" (uma aventura mais sombria que termina de forma trágica e definitiva pro caçador)!

Até+

PS: E falando em "CHM".... A edição do "Motoqueiro Fantasma" JÁ foi lançada em SP (e traz as primeiras HQs do "Espírito da Vingança")! A "CHM do Aranha" terá pelo menos 16 edições (ano que vem tem mais). Antes disso: A "CHM dos X-Men" deve pegar embalo no novo filme da equipe!  

59 comentários:

  1. A 47 é a história do Aranha que o Deadpool "invadiu" na sua primeira grande HQ:
    http://majorspoilers.com/2012/03/11/retro-review-deadpool-11-december-1997/

    Na época eu não dava nada pelo personagem e essa edição me fez ver que ele tinha grande potencial.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Que máquina do tempo!....Ditko, Romita Sr., Gil Kane e Stan Lee juntos, num mesmo almanaque do Aranha!!
    Sinto o cheiro das revistas de RGE, só que num formato melhor.
    Tomara que numa dessas vindouras CHM, republiquem o arco do Aranha X Octopus X Cabeça de Martelo, que saiu na mensal do Cabeça de Teia, pela RGE, logo após a aprição do Gibão! (material muito bom, que durou 04 edições nos EUA, se a memória não estiver me traindo).
    Esta fase com Romita Sr. e Gil Kane, é disparada, a minha favorita..
    Curioso, que já recebi o vol. 10, mas o vol. 9 ainda não! Mistérios da distribuição.

    abs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leo! Tudo bem?
    Não curto essas coleções históricas do Aranha, mas, tenho de dar o braço a torcer que a edição 10 com o Morbius e o aranha de 6 braços é uma história que me despertou muita vontade de ler novamente. Talvez pegue essa edição temática do Kraven. Você sabe quais os conteúdos das edições 11 e 12? Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia LEO. Meu amigo, eu tô com o escorpião no bolso faz algum tempo, me desdobrei pra pegar os "capa dura" da Disney e prometi que gastos com hq acima de 10 reais só a partir de março, mas agora tem Drácula vs Lobisomem e mais essa coleção do Aranha que ao meu ver tá imperdível, ara sô! Das CHM-HA só peguei o primeiro volume, como dias atrás consegui no sebo um Almanaque da RGE mais um Teia do Aranha da Abril que continham o Kravem mais o Morbius, vou pegar essa coleção e reformular meu orça de 2016. Cara, é isso que não entendo, nosso país está com estes conflitos orçamentários e as editoras bombando com especiais capa duras, encadernados e muito mais. As editoras estão apostando sem blefe ou existe algo que nós mortais não enxergamos com os nossos "olhos de Tandera"?

    ResponderExcluir
  5. Kraven - O Caçador sempre foi para mim um vilão de segunda, mas como o velho Alan Moore dizia...não há personagens ruins mas sim roteiristas ruins. A obra prima A ultima caçada de Kraven prova que todo personagem pode sim ser bem construido.

    ResponderExcluir
  6. Fala LEO! Blz?


    Essa CHM pretende lançar tb material de outros heróis como Hulk, Demolidor e outros?


    Abço!

    ResponderExcluir
  7. blz leo?

    compra certa esta coleção(todas edições) do aranha, igual ao demolidor, o aranha tem muitas HQs mensais em sequência excelentes!
    provavelmente esta HQ chega hoje por aqui (santa rita do sapucaí - MG).
    em relação a distribuição a panini melhorou com seus títulos marvel e DC convencional,ex:
    com algum atraso tem chegados com frequência todas CHM, edições especiais em capa dura, batman: LCT.
    já a vertigo continua uma porcaria, não chega nada faz um bom tempo.
    ainda tenho a esperança que a distribuição ira melhorar

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Fala Léo, não acompanhei essa coleção historica do aranha, mas to na espera da dos x men, e sobre o Batman do marshal Rogers, sabe quando começa a ir pras bancas?
    Foi anunciado em novembro que iria e até agora nada, to ansioso tbm pelo superman do Garcia lopez, ainda não acredito que sairá nas bancas, caraça, essa coleção tenho que ter na minha estante, talvez seja uma das coleções do superman mais importante das últimas décadas , e realmente os quadrinhos classicos tomaram conta das bancas.

    ResponderExcluir
  9. De todos os heróis, acho que o Aranha é que tem as CHM mais bem vindas, pois raramente tem uma edição de qualidade lançada (a última acho que foi a Jean DeWolff).

    E me arrisco a dizer que desde a década de 90 não teve nenhuma fase que prestasse.

    Aquela última capa dura "99 Problemas" para ser ruim tem que melhorar muito.

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que estarei em SP esse fim de ano, talvez dê pra pegar a CHM do Motoca, fazia tempo que eu estava aguardando esse material.

    ResponderExcluir
  11. Grande Leo! Qto tempo!
    Parabéns por mais um ano de blog (ref. número 1 em lançamentos p/ mim).
    Não tenho comentado muito mas 1 vez por semana olho seus posts! Peguei na Tutatis um pacotão sabado: 3, 4 do Quarteto; as 2 novas CHM do Aranha; Caçada de Kraven; Xmen Massacre 2 (a do Wolverine lanhado na capa hehehe).
    E estamos aí no HYPE do SW7 né... vc conseguiu pegar alguma sessão esta semana? Eu vou conferir na Sexta noite apenas. Sei q tu n curte ir em cinema, mas este creio q tenha feito um esforço, certo? hehehe
    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Fala Léo! Você sabe dizer quais edições estarão compiladas nas edições 11 e 12 da coleção histórica do Aranha? E quais estarão na do Motoqueiro Fantasma? Desde já agradeço!! E parabéns pelo site, voce tem um seguidor fiel, acompanho todos os dias!
    Abraço,
    Caio.

    ResponderExcluir
  13. Fala Leo!

    Essa edição parece interessante, mesmo embora eu não compre essa coleção, Kraven é um dos meus vilões favoritos do aranha, inclusive postei ontem no canal um review rasgando elogios para a Última caçada de Kraven, quem quiser pode dar uma conferida!
    https://www.youtube.com/watch?v=J384mbzaV2Y

    Já a coleção do motoqueiro eu pretendo pegar sim, tenho pouco material dele aqui. Abração!!!!

    ResponderExcluir
  14. Será que a panini vai publicar as fases posteriores ao do morrison no homem animal ? li em scan, e vale a pena comprar o 1ª e o ultimo volume, o resto achei dispensável.

    ResponderExcluir
  15. Off topic Leo, sabe se existe chance da Devir relançar ''A PRO'' do Garth Ennis?

    ResponderExcluir
  16. Leo, não sei se você curte muito mangá, mas acabou de sair pela JBC, "O Cão de Caça & Outras Histórias". São 3 contos do Lovecraft adaptados: "A Cidade Sem Nome", "O Sabujo" e "O Templo". Como grande fã do Mestre, comprei e digo que é uma edição caprichada, com desenhos deslumbrantes. Pra mim, valeu o investimento de quase 22 cobres...

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo!

    Eu pulei esta CHM do Aranha, e um dos motivos foi grana mesmo, já que está saindo muita coisa que está atrasada, como o Batman do Neal Adams que eu resolvi fazer, e X-Men: Massacre que eu também resolvi adquirir, fora Homem animal, esta Marvel Terror do Motoqueiro que eu estou salivando por ela, etc.

    No caso de X-Men: Massacre, eu digo que é a exploração de um território desconhecido para mim, já que eu não acompanhava X-Men nem na infância e nem na juventude, pois, eu achava os mutantes "complicados demais" em sua cronologia, com várias equipes e títulos, isso sem falar no fator grana na época!

    Pra mim o que sai deles de certa forma é novidade, é a "exploração de um novo território", ao contrário por exemplo do Aranha que tenho muito material clássico, como quase tudo que sai nas CHM dele, mesmo que seja em formatinho.

    Eu gostaria mesmo e que saísse aquela fase de histórias do herói entre os anos de 1979 a 1988, antes do casamento dele com a MJ.

    Pena que nestas CHM só saíram apenas duas destas fases, a do Abutre e contra o Iguana. Eu gostaria muito que saísse da fase do surgimento da Gata Negra e do Duende Macabro!

    Neste volume dois de Massacre, temos uma história da época da Saga do Clone (Spider Man #72) e uma do Justiceiro (Punisher #11), ambas pela primeira vez publicadas no formato americano por aqui!

    Eu até estou gostando da saga, é claro que não é nenhuma obra prima como a fase do Chris Claremont ou Stan Lee; mas como é algo "novo' para mim está saindo acima do esperado, já que li coisa muito pior que isso, como por exemplo "Vingadores vs X-Men" do Bendis!

    Viu que já tem um novo encadernado de "preço acessível" dos Vingadores em pré-venda?

    http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=417&products_id=25593

    Acredito que a Panini deva estar diminuindo a tiragem das revistas mensais, porque se ela for começar de fato a lançar encadernados de sagas recentes, muitos largarão as mensais como já estão fazendo e irão partir para os encadernados de vez!

    Depois de muito atraso para chegar às bancas comprei o Sr. Frio e te digo: Que miniatura foda!!

    Extremamente pesado e rico em detalhes, o capacete transparente dele é um acessório muito bacana e original para as peças da coleção!É uma peça perfeita!!

    Da Parte da Marvel, comprei o Deadpool, outra peça perfeita!!


    Leo, qual o próximo pack anunciado, melhor dizendo qual peça eles anunciaram na revista dos últimos packs dizendo que irá sair num próximo?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  18. "A 47 é a história do Aranha que o Deadpool "invadiu" na sua primeira grande HQ:"


    Oi, Hunter... Essa história é sensacional mesmo, e até hj é a minha favorita do "Deadpool"!

    Eu tenho ela no "Almanaque Marvel" nº 3 (da finada Pandora)... E foi genial a ideia de inserirem o "Deadpool" nessa história do "Kraven" (a melhor parte é a MJ retratada como uma alienada completa q fica dançando o tempo todo - a as zoações com o corte de cabelo da família Osborn, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo da família Osborn é esquisito mesmo. Toda a vez que o Deadpool encontra algum membro dessa família rola uma zoada básica...

      Excluir
  19. Oi Leo!

    Venho aqui novamente, para dizer que o primeiro volume da Coleção "LENDAS DO CAVALEIRO DAS TREVAS: MARSHALL ROGERS, é o mesmo que sairá em capa dura pela Eaglemoss futuramente.

    Eu vou pular este primeiro volume e comprar os demais. As edições que compõe este "Estranhas aparições são: "Detective Comics 468', "Detective Comics 471-476", "Detective Comics 478-479".

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  20. "Tomara que numa dessas vindouras CHM, republiquem o arco do Aranha X Octopus X Cabeça de Martelo"


    E aí, Victor... blz?

    Esse Vol. 9 é RGE em estado bruto, rs... A começar pela CAPA (q era uma das minhas favoritas na mensal do aranha da RGE)! Aliás, o Vol. 10 tbm tá bem no clima de RGE com o "Morbius" e o aranha com 6 braços (!) hehe!

    E essa história com Octopus X Martelo... saiu mesmo logo depois do "Gibão" e está no Vol. 12 da "Biblioteca" do aranha nos EUA (acho q ela sai por aqui sim, mas agora só na próxima fornada de encadernados da CHM)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Você sabe quais os conteúdos das edições 11 e 12?"


    E aí, Roberto... blz?

    Bem, a lista completa de histórias eu ainda não tenho... Mas o Vol. 11 trará a saga em 2 partes: "A Volta do Duende Verde" (q foi a 1º aparição de Harry usando o traje do duende)!

    E o Vol. 12... Parece ser uma coletânea de histórias da série "Team-Up" (e a capa com o "Monolito-Vivo" já remete à um arco em 2 partes do BYRNE q tbm estará na Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Cara, é isso que não entendo, nosso país está com estes conflitos orçamentários e as editoras bombando com especiais capa duras, encadernados e muito mais."


    E aí, Wesley... blz?

    É complicado mesmo, mas a crise econômica q o país atravessa tem se refletido em praticamente todas as áreas (principalmente no supermercado e nos produtos q dependem da cotação do dólar)... Mas mesmo assim, as editoras continuam investindo pesado no setor de gibis E colecionáveis (miniaturas e afins)!

    Não sei como andam os resultados de venda pras editoras... Mas pras lojas (onde tenho mais contatos) a coisa não anda tão bem assim. Tem gibis q vendem q nem água ("Demolidor 2" do Miller durou apenas algumas horas - menos de 1 dia - exposto na Livraria Cultura e sumiu), mas outros (de menor impacto comercial) acabam encalhando ou demorando mais do q deviam pra serem vendidos. É inevitável: Por mais gibis q as editoras lancem, o bolso ($$$) do leitor não consegue acompanhar tudo q nem antes!

    Eu vejo pela minha própria situação... Tenho ganhado a mesma coisa q eu ganhava antes da crise, só q a minha renda não acompanha os aumentos da inflação e dos reajustes em cima do dólar. Assim, se antes eu podia gastar um valor "X" em gibis e bonecos por mês, hj em dia eu preciso reservar parte dessa verba pra outras despesas do dia-a-dia tbm (o q me fez cortar um pouco os gastos e pisar - levemente - no freio com os gibis)!

    As editoras menores são sempre as q mais sofrem os impactos diretos da crise... Se a Panini continua lançando trocentos encadernados por mês, editoras como: "Nemo" e "HQM" estão há meses com um ritmo BEM mais lento e reduzido de lançamentos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "A obra prima A ultima caçada de Kraven prova que todo personagem pode sim ser bem construido."


    Bem nessas, Marcelo...

    O velho Moore estava coberto de razão com essa frase sobre bons e maus escritores, e ele mesmo já provou essa teoria diversas vezes escrevendo boas histórias com personagens restolhos e/ou de pouco apelo (Cap. Britânia, Supremo, Vigilante, e Miracleman)!

    E o "Kraven" tbm prova essa teoria... Um vilão sem poderes e com roupa de "oncinha" (q só pelo visual já não impõe mto respeito no submundo do crime, rs): Mas q rendeu uma HQ densa, pesada e impactante na "última caçada"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Sobre o novo Guerra nas Estrelas, que acabei de assistir: Vodu é pra Jacu.

    ResponderExcluir
  25. "Essa CHM pretende lançar tb material de outros heróis como Hulk, Demolidor e outros?"


    E aí, Leonardo... blz?

    Por enquanto, nem sinal de outras séries na "CHM" (q vai seguir publicando novos Vol. dos títulos já iniciados: Aranha, X-Men, Vingadores)... Mas pelo q eu sei (dito por um editor) a Panini pretende ir longe com essa linha (estaríamos apenas "no começo" das CHM)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "já a vertigo continua uma porcaria, não chega nada faz um bom tempo."


    E aí, gustavo... blz?

    A linha Vertigo tem sofrido mais atrasos q todas as outras da Panini... E o próprio site oficial passou MESES sem ser atualizado: e mesmo as recentes atualizações estão sujeitas à novos atrasos!

    Pra vc ter uma ideia... Já anunciaram o "Astro City 4" no site, mas o 3 nem saiu nas bancas ainda (e mto menos o Vol. 9 - q haviam prometido junto com o 3º). Ou seja: essa zona ainda vai longe pelo visto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "e sobre o Batman do marshal Rogers, sabe quando começa a ir pras bancas?"


    E aí, Miguel... blz?

    A Panini se atrapalhou TODA com essa coleção de "lendas" do Batman... A fase do Neal Adams atrasou quase meio-ano (!) e a do Rogers foi anunciada pra sair antes (enquanto a do Adams ainda tava enrolada em burocracias). Mas aí lançaram a do Adams assim mesmo e a do Rogers ficou na geladeira por enquanto!

    Parece q a do Rogers já está impressa, mas a ideia é segurar pra não bater de frente com a do Adams (porém, se der a louca na distribuidora: vai assim mesmo, hehe)! Já o "Super" do Garcia, é lá pra meados do ano q vem (junto com o filme, pelo q me disseram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "De todos os heróis, acho que o Aranha é que tem as CHM mais bem vindas"


    Oi, SEMI... O "Aranha" foi o 1º super-herói de quem eu fui fã (sou fanzaço dele desde q me conheço por gente)!

    Porém, o "aranha" nos gibis só VALE pra mim até pouco antes da "saga do clone" (anos 90). A partir daí, acabou pra mim (só leio e coleciono as fases clássicas dele). Quer dizer, devido ao BLOG: meio q me obriguei a ler esses "99 Problemas" pra poder comentar aqui, e é realmente ruim demais (quem produziu isso devia tá chapadaço, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Ainda bem que estarei em SP esse fim de ano, talvez dê pra pegar a CHM do Motoca"


    Boa sorte, Diego... Acho q em SP fica mais fácil conseguir essa ed. do motóca!

    Aqui pro sul (e em outros estados) pode ser q demore mais pra aparecer... Ah, e fique ligado: Pelo q me disseram, o motóca estará tbm no Vol. 10 da "CHM do Aranha" (num "team-up" ao lado do aracnídeo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Parabéns por mais um ano de blog (ref. número 1 em lançamentos p/ mim)."


    E aí, Adriano... blz?

    Brigadão mesmo por ainda estar acompanhando o blog: Qto tempo mesmo, hein? E o "Submundo" ainda deve alçar voos mais altos em breve (Tô pra investir pesado numa recauchutagem geral no blog - transformando ele num site com mais recursos e um canal de vídeo - tudo pro ano q vem, rs)!

    E sobre SW 7... Bem, eu realmente não gosto de ir ao cinema, mas como eu já quebrei um jejum de 6 ANOS sem botar os pés numa sala de cinema pra ver o último filme do "007" (Spectre), não vou deixar passar justo um SW, né? hehe!

    Nesta semana eu não posso (tô atrapalhado com mil problemas q andam atrasando até as atualizações aqui do blog)... Mas pretendo ver o SW na semana q vem no máximo (e se bobear até em IMAX, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Você sabe dizer quais edições estarão compiladas nas edições 11 e 12 da coleção histórica do Aranha? E quais estarão na do Motoqueiro Fantasma?"


    E aí, Caio... blz?

    A lista completa de histórias dos Vol. 11 e 12 ainda não foi divulgada, e terei de esperar essas ed. saírem agora pra pegar essa lista, rs... Mas posso te adiantar por enquanto q o Vol. 11 trará "A Volta do Duende Verde" (a 1º aparição de Harry no papel de duende) e o Vol. 12 trará histórias de "Marvel Team-Up" (com o "Monolito-Vivo" tocando o terror num arco em 2 partes do BYRNE - e q tbm estará na extensão da Salvat)!

    Já as do "Motóca" eu sei... Vão ser as primeiras histórias dele publicadas em ordem cronológica: "Marvel Spotlight" 1-5 e "Ghost Rider" 1 (em breve: matéria completa aqui no blog)!

    E muito obrigado mesmo por estar curtindo e acompanhando o blog... (espero q vc goste das mudanças q ando planejando aqui pro "submundo" - e q comentei logo acima - 2016 promete bombar por aqui, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Kraven é um dos meus vilões favoritos do aranha, inclusive postei ontem no canal um review rasgando elogios para a Última caçada de Kraven"


    E aí, Rodrigo... blz?

    Valeu pelo LINK e parabéns pelo vídeo: Assino embaixo de tudo q vc falou no vídeo... A "Última Caçada" é mesmo uma das sagas mais épicas e sombrias já feitas com o "aranha"!

    Tenho ela num encadernado da Abril (capa-cartão) e tbm o da Salvat.... Não vi o da Panini fora do plástico, mas imagino q a versão da Salvat tenha mais extras q o da Panini! De qq forma: É um material altamente recomendável!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Será que a panini vai publicar as fases posteriores ao do morrison no homem animal ?"


    E aí, luiz... blz?

    Pelo q me foi repassado sobre o "Homem-Animal"... A ideia é publicar só as 3 ed. do Morrison mesmo!

    PORÉM, considerando q a série venda além das estimativas iniciais... não se deve descartar a possibilidade de ir além - com o material do Milligan (da mesma forma q o "MP" do Moore foi "estendido" pra fase Veitch)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "sabe se existe chance da Devir relançar ''A PRO'' do Garth Ennis?"


    E aí, Ítalo... blz?

    Pra te falar a verdade, é pouco provável q relancem esse material... A Devir só relança aquilo q realmente tenha mto apelo de público (basicamente: "Sin City", "300" e "Liga Extraordinária" - eles não costumam sair mto disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "O Cão de Caça & Outras Histórias". São 3 contos do Lovecraft adaptados: "A Cidade Sem Nome", "O Sabujo" e "O Templo"


    E aí, Tony... blz?

    Puxa, valeu mesmo pela dica... Eu não sou mto ligado em mangás, mas sou fanzaço do Lovecraft e pretendo conferir essa ed. qdo aparecer por aqui!

    Te agradeço mesmo por ter me avisado... Acho q eu passaria batido por essa ed. sem saber do q se tratava, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, sendo fã do Lovecraft, pode comprar sem medo. Também não sou muito de mangás, com raríssimas exceções, e não me decepcionei. O autor Gou Tanabe não tentou fazer firulas em cima dos contos originais, sendo um excelente complemento para eles, com traços sombrios e cenas de puro horror. É coisa feita por fã para fãs, tudo com muita reverência. A edição é 100%: 170 páginas de excelente papel e capa dupla. Recomendado para quem curte horror à antiga.

      Excluir
  36. "Eu gostaria mesmo e que saísse aquela fase de histórias do herói entre os anos de 1979 a 1988, antes do casamento dele com a MJ."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Puxa, essa fase q vc menciona tbm é meio q novidade pra mim... pois não acompanhei direito (salvo uma ou outra ed. avulsa) os gibis do aranha nessa fase q precedeu o casamento!

    Aliás, bem q renderiam boas ed. temáticas numa "CHM", já pensou? "Duende Macabro" (todos os confrontos), "Gata Negra", "Rei do Crime", A "Era do Uniforme Negro" (com histórias policiais na linha: "Jean De Wolf"), e aqueles quebras entre "Aranha X Wolverine" (q renderiam uma ed. inteira da CHM) e "Aranha X Justiceiro"!

    E por incrível q pareça... A saga "Massacre", mesmo sendo "massacrada" (com o perdão do trocadilho) pela crítica e parte do público, acabou se tornando um inesperado sucesso recente com essa republicação. Uma das explicações pra isso, pode ser a curiosidade dos leitores q não puderam acompanhar essa saga na época (e gostariam de conhecê-la): Sem falar q o preço tbm ajudou (pra quem for apenas experimentar um gibi, o fato dele custar na faixa de 20 pila e ter um camalhaço de pág. é um incentivo e tanto)!

    E falando em preço acessível... Eu já tinha visto esse dos "Vingadores", e concordo com vc: A onda agora parecem ser esses encadernados com preço em conta e formato superior às mensais de linha (com papel de melhor qualidade no miolo). As mensais ainda tem seu público, mas é inegável o qto os encadernados tornam-se produtos cada vez mais atrativos pra todas as camadas sociais de leitores (do menor ao maior poder aquisitivo)!

    Fiquei ansioso por essa figura do "Sr. Frio" agora (nunca vi essa peça ao vivo)... Mas ainda deve demorar, já q nem a "Zatanna" veio pra cá (ela é a próxima na minha reserva)!

    E sobre o próximo "PACK" da Eaglemoss... Teremos a "SINA" (q aparece na contra-capa de uma das revistas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse antes e vou repetir: A história do Aranha com o Wolverine na Alemanha é uma das minhas favoritas de todos os tempos. Até hoje me arrependo de ter deixado passar um encadernado gringo numa Bienal do Livro dos anos 90.

      E eu tenho minhas dúvidas se os encadernados recentes da Marvel competem com as mensais. Acho que podem funcionar como uma retrospectiva para quem perdeu (e talvez um estímulo para vir a acompanhar) ou, em casos como o meu que leio mensais, dar um plus na coleção.

      Acho que a Panini conseguiu chegar muito próximo do ideal: Mixes enxutos e coerentes, encadernados econômicos com heróis supostamente de menor apelo e repeteco dos medalhões em capa dura.

      Excluir
  37. "O cabelo da família Osborn é esquisito mesmo. Toda a vez que o Deadpool encontra algum membro dessa família rola uma zoada básica..."


    Pior q até o BYRNE já tirou onda com o cabelo da família Osborn....

    Naquela fase q recontava a origem do "Aranha" (Gênese)... O Byrne estabeleceu q o Norman era primo do "Homem-Areia" (só pq o corte de cabelo deles é parecido, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "o primeiro volume da Coleção "LENDAS DO CAVALEIRO DAS TREVAS: MARSHALL ROGERS, é o mesmo que sairá em capa dura pela Eaglemoss futuramente."


    Valeu mesmo, Elcio...

    Era de se esperar esse repetéco, mas no meu caso farei o contrário: Pretendo comprar a ed. da Panini e pular a da Eaglemoss (pois não sei se até chegar essa história não haverá novo reajuste de preço - e já q não estou fazendo a coleção completa, se eu puder pagar menos: melhor, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. Salve Leo...

    Vlw pelas novidades do Blog sempre...

    Por acaso vc sabe qual eh as novidades do X-factor que irma sair... ? eh coisa das antigas ou o que resta da fase do Peter David mais atual... vlw

    ResponderExcluir
  40. O fator emocional fala muito. Muita gente cresceu lendo a saga massacre...mesma coisa com muitos daqui com Guerras Secretas...no fundo estas mega sagas são toscas ...mas tocam a memória afetiva das pessoas

    ResponderExcluir
  41. Oi Leo!

    Esta "Gênese" do Aranha feita pelo Byrne foi muito controversa e gerou ódio irracional dos leitores em relação a ela, tanto que ela caiu no esquecimento e até hoje prevalece a origem do herói da década de 60 como definitiva.

    Tenho este material, e confesso que já na época de seu lançamento eu não gostei da "modernizada" na origem do herói e as coincidências no surgimento dos vilões do herói ligadas à sua origem. É o pior trabalho do Byrne com super heróis, dali já dava para perceber que ele estava perdendo seu grande talento criativo.

    Esta fase do Aranha a que sempre me refeiro vai basicamente da edição 01 a 100 da revista solo dele pela Editora Abril. Na minha concepção esta fase saudosa e que merece ser redescoberta começa quando a MJ recusa pela primeira vez o pedido de casamento feito por ele; daí em diante ele foi viver a vida, teve várias namoradas, reprovou de educação física na faculdade, enfrentou o Duende Macabro, Madame Beladona, Mr.Hyde, Cobra, Fanático, Namor, Electro junto com o Capitão América, Homem Lobo, Dragão Branco, virou um Lagarto Aranha, etc.

    Pouquíssima coisa desta fase foi republicada em formato americano pela Panini, como "A morte de Jean DeWolff", o combate contra o Iguana, e contra o Abutre, que o chuta e o derruba no meio de uma calçada, ficando o herói a mercê da população.

    Li seu comentário que a "pá de cal" para você com o Aranha foi a Saga do Clone; pra mim de certa forma foi pouco depois, quando foi revelado que a Tia May ainda estava viva, e a que morreu foi uma atriz contratada por Norman Osborn.

    Eu achei válida a morte da Tia May na época da Saga do Clone, e vi que não podia mais acompanhar as histórias do herói depois da "ressurreição' do FDP que Matou a Gwen: Norman Osborn, e do retorno da Tia May.

    O Aranha e o superman são dois personagens atualmente que eu não consigo ler mais nada do que sai atualmente, apenas material clássico!

    Se Sina estará no próximo pack, será que o Balder pode vir junto?

    Ele é o número posterior a ela na coleção!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  42. "Canal de vídeo? Nooooooooo!"


    Calma, rs... O blog (ou site) vai continuar sendo a prioridade (gosto mais de escrever do q falar ou aparecer em fotos e vídeos): Mas pra sobreviver em meio à concorrência é preciso atacar em várias frentes, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Leo, sendo fã do Lovecraft, pode comprar sem medo."


    Valeu mesmo, Tony... Na minha próxima ida à loja, vou procurar essa edição sim!

    Eu tenho todos os livros do Lovecraft q saíram aqui no formato pocket (pelas editoras: L&PM e Hedra) - Uns 7 ou 8 no total (alguns com vários contos)! E todo complemento ou versão bem-fenta em HQs da obra do Lovecraft é sempre bem-vinda!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "A história do Aranha com o Wolverine na Alemanha é uma das minhas favoritas de todos os tempos."


    E aí, SEMI... blz?

    Eu tbm acho essa história excelente... E (pra quem não sabe) foi publicada aqui no "aranha" nº 94 da Abril - é uma ed. especial com 100 pág (pra comportar esse arco inteiro numa única ed)!

    E vc pode ter razão nesse pensamento sobre as mensais X encadernados... as revistas de linha ainda servem pro leitor q tem pressa em ler o material (q só sairá encadernado tempos depois)! Alguns dirão q pra aliviar a pressa existem os scans, mas o fato é q nem todo mundo curte ler gibis digitais (eu sou um, q prefiro a versão impressa - embora eu não tenha a pressa de esperar um encadernado)!

    No mais... Tbm acho q a Panini mantém um bom equilíbrio (hj em dia) com gibis nos mais variados formatos e preços (atendendo à públicos bastante distintos e de diferentes camadas sociais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Por acaso vc sabe qual eh as novidades do X-factor que irma sair... ?"


    E aí... blz?

    Por enquanto, não me informaram nada sobre "X-Factor"... Mas se tiver mesmo algo da equipe pra sair, eu apostaria em material inédito e atual (é só um palpite, mas assim q eu souber alguma coisa concreta a respeito, pode deixar q eu avisarei, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "no fundo estas mega sagas são toscas ...mas tocam a memória afetiva das pessoas"


    É a pura verdade, Fábio...

    Acho q a grande maioria dos colecionadores são motivados mais pela memória afetiva do q pela curiosidade em lerem coisas e personagens q não fizeram parte de suas infâncias e de sua formação!

    Relembrar o passado (caso o mesmo traga boas lembranças) através da releitura de histórias e gibis: é um prazer irresistível pra qq colecionador!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "É o pior trabalho do Byrne com super heróis, dali já dava para perceber que ele estava perdendo seu grande talento criativo."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sou obrigado a concordar com vc nesse caso... Por mais brilhante q tenha sido a trajetória do BYRNE nas HQs, essa reta final de seus trabalhos pra Marvel nos anos 90 foi um fiasco total (fracasso de público E crítica)!

    E não foi pra menos... A tal "Gênese" do aranha visava fazer com o herói uma recauchutagem de sua origem no mesmo esquema q funcionou pro "superman" (pós-Crise). Só q diferente do "super", no caso do "aranha" faltou criatividade e genialidade nas histórias, q nada mais eram do q remakes das HQs antigas só q com modificações bobas (e desnecessárias): Ele tentou explicar demais coisas q não precisavam de explicação e acabou com a graça dos personagens de apoio (q eram a base da construção de histórias nos anos 60 e 70)!

    A "Gênese" foi uma série maçante... tanto, q já me livrei dela (e não me faz a menor falta). O Byrne tbm tentou algo parecido com a série: "X-Men - Anos Incríveis" (q saía nas premiuns da Abril) e q era bem fraquinha tbm!

    Eu tbm não aceitem bem a "ressurreição' do FDP que Matou a Gwen: Norman Osborn... Acho q ao trazer ele de volta, a Marvel reduziu drasticamente o impacto de uma das melhores e mais clássicas HQs do aranha. Sem falar q o Norman era uma presença mais forte no universo do aranha estando morte mesmo (e sendo um trauma na carreira do herói). Já o lance da atriz se fazendo passar por Tia May foi uma das ideias mais imbecis q eu já vi, rs (vergonha alheia total)!

    Qto à "Sina"... Acho bastante possível q o "Balder" esteja incluído num dos próximos packs, pois se botaram a "Encantor" entre os restolhos da coleção, q dirá o "Balder" então! Seja como for, me interessa ter na estante tanto a "Sina" qto o "Balder" (pelo visual legal das peças)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. blz leo?

    nada a ver!
    a HQ do homem maquina(não a história que é legal) é contraditória, HQ com capa dura e metalizada que tem as capas no formatinho, acho que a bela arte do BWS merecia capa interna no formato normal.
    acabamento de luxo sem nenhuma informação adicional faz pouco sentido, é a panini derrapando na curva mais uma vez!

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Putz, comprei essa ed. na semana passada (junto com mais uns 10 encadernados), mas ainda nem tirei do plástico (por falta de tempo)... Mas achei decepcionante saber disso q vc falou (gosto das capas originais sempre em formato natural no miolo e num encadernado não tem a desculpa de falta de espaço pra reduzir capas (q nem nas CHM)!

      Bola fora mesmo...

      Abs!

      Excluir
  49. Olá Leo!

    Mas sabe-se lá companheiro, se a edição gringa não teve seu miolo diagramado dessa forma? Por que temos que pressupor de imediato que a Panini cometeu alguma gafe?

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, VAMP... blz?

      Olha, sei não... Mas essa saga do "máquina" saiu lá fora em mais de uma versão: Vi ela importada tbm numa ed. dedicada ao "HDF 2020" (encadernadão q reúne todas as histórias do ferroso do futuro)!

      Mas certamente usaram aqui a versão q saiu lá fora (com a mesma capa)!

      Abs!

      Excluir
  50. Na Tumba de Drácula 03 (Marvel Terror) vai estar a edição 15 do Lobisomen (um crossover com Drácula, poxa se tivessem lançado alternadamente umas duas marvel terror dele cobrindo as edições 1 a 14 seria ainda mais interessante.

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cesar... blz?

      Bem, até onde eu saiba a ed. solo do "Lobisomem" ainda tá pra sair sim (e poderá sem em 2 partes cobrindo as ed. 1-14 então)!

      A linha "Terror" foi um sucesso acima do esperado (o próprio editor falou isso) e a linha tá sendo expandida (a previsão inicial era pra apenas 2 ed. do "Drácula" - e já vamos pra 3º e tem uma 4º prevista)!

      Abs!

      Excluir
  51. Oi Léo.Sabe dizer se consigo encontrar essas revistas em qualquer banca?Moro em São Gonçalo-RJ,e não encontrei,estou na dúvida se procuro mais,ou se vou ter que me deslocar lá para capital,pra ver se acho.Eu pensei,que a edição nove seria a do Morbius,tava esperando por essa.Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raphael... Tdo bem?

      Infelizmente, a distribuição no Brasil é tão bagunçada, q fica impossível saber exatamente em quais cidades uma ed. irá chegar (ou não). Nem tudo vem aqui pro sul tbm, e mtas vezes um gibi pode levar uns 2 meses (ou mais) pra aparecer nas bancas!

      Se tiver alguma banca de confiança na sua cidade, vc pode tentar encomendar direto com o jornaleiro (pois eles podem pedir determinada ed. direto pra distribuidora). Algumas bancas daqui costumam ter até uma lista de reserva pros clientes! Vale a pena tentar!

      E a ed. do "Morbius" é o Vol. 10 (q em breve terá matéria especial aqui no blog tbm)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...