23/12/2015

"TOP 100 - Parte 5" (Nº 51-60): As Melhores HQ's do "Submundo"....

A "Parte 5" do "TOP 100" das Melhores HQ's do "Submundo" (lista baseada estritamente em gosto pessoal).... Chega à METADE da contagem trazendo mais uma fornada de gibis novos e antigos que figuram entre os meus favoritos de todos os tempos. Serão 10 matérias ao todo (listadas em ordem retroativa - até chegar ao TOPO com as melhores)!!!

Nesta 5º Parte (As HQs de nº 51-60 da lista): "Camelot 3000", "V de Vingança", "Caçadores", "Arma X", "As Várias Faces de Batman", "Dreadstar - A Odisséia da Metamorfose", "Fantasma", "Jonah Hex", "Inumanos", e "Recruta Zero"!

Confira abaixo:

"Camelot 3000" (de Mike W. Barr & Brian Bolland) é uma máxi-série em 12 edições, produzida entre 1982 e 1985... Ela mostra o "Rei Arthur" e os "Cavaleiros da Távola Redonda" ressurgindo no ano 3000 e enfrentando uma invasão alienígena comandada pela feiticeira: "Morgana Le Fay". A série é um épico de ação e aventura já publicada em formatinhos pela Abril (nas revistas do "Batman" e "Superamigos") e encadernada numa ed. de luxo pela Panini (completa)! E falando em máxi-série épica: Os "Inumanos" (de Paul Jenkins & Jae Lee) não ficam atrás: Também em 12 partes, a HQ foi publicada uma única vez no Brasil pela Mythos (em 4 edições). Vencedora do prêmio Eisner (merecidamente), "Inumanos" mostra a cidade de Attilan tomada pelo tirano "Máximus" e sitiada por um exército (narrativa tensa e nervosa do início ao fim, com belíssima arte de Jae Lee - que também faz as capas)!

"V de Vingança" (de Alan Moore), é considerada por muitos como uma das melhores HQs de todos os tempos (figurando no topo de grande parte das listas do tipo). E é uma obra-prima mesmo: HQ primorosa lançada a partir de 1982 (e republicada inúmeras vezes no Brasil). Em um Estado Totalitário, um anarquista (chamado: "V") toca o terror - literalmente - numa Inglaterra futurista. Uma analogia ao regime fascista com inúmeras referências à fatos históricos e à literatura (como ao livro: "1984" de George Orwell)! "Caçadores" é uma HQ estrelada pelo "Arqueiro Verde" (e disparada a sua melhor história): Publicada pela Abril no final dos anos 80, a série (que será republicada pela Eaglemoss) é bastante violenta e sombria (incluindo uma polêmica e dramática sequência de tortura da "Canário Negro")!

"As Várias Faces de Batman": É uma edição especial em formatinho, lançada pela Abril em 1989 (no embalo do 1º filme de "Batman" - com Michael Keaton). Com pouco menos de 200 pág, a edição é simplesmente perfeita em sua seleção de histórias, que representam bem o "Batman" de vários períodos e fases de sua cronologia: A 1º aparição de "Batman" (de Bob Kane), A estréia de "Robin", A 1º aparição do "Coringa", Os enigmas do "Charada", O surgimento da "Batgirl", O "Duas-Caras" (de Neal Adams), O crossover com o "Monstro do Pântano", e histórias desenhadas por: Frank Miller e Marshall Rogers! Um gibi para ler e reler (várias vezes)!

"Dreadstar - A Odisséia da Metamorfose" (de Jim Starlin).... Ele é o último sobrevivente da Via Láctea, e tentando viver em paz na Galáxia Empírica, Dreadstar se envolve em uma guerra entre as forças da Monarquia e a Igreja da Instrumentalidade (nos confins do universo). Publicado pela Abril na revista "Epic Marvel" (em 6 edições), pela editora Globo em 2 Graphic Novels ("Dreadstar" e "O Preço") e uma série própria (que durou 10 edições), e mais recentemente pela Devir (capa acima): "Dreadstar" é uma das maiores obras cósmicas de Starlin (especialista no gênero) - Confira uma PRÉVIA neste "LINK" ! Já "Arma X" é a ORIGEM de "Wolverine" (de Barry Windsor-Smith). Produzida em 1991 (mais de 15 anos após a criação do personagem), a história revela pela 1º vez os eventos que transformaram Logan numa máquina assassina!

O "Fantasma".... Foi criado por Lee Falk & Ray Moore em 1936. Conhecido como: O "Espírito-que-Anda", o "Fantasma" já foi publicado em diversas revistas no Brasil (tendo sua maior concentração de títulos e almanaques pela RGE). Da mesma forma que "Tex", o personagem se destaca por proporcionar aos leitores uma narrativa agradável em histórias contadas sem pressa. Atualmente ele tem sido publicado pela Pixel em encadernados com sua fase clássica dos anos 30. Confira uma matéria completa sobre o "Fantasma" neste "LINK"! O "Jonah Hex" é um pistoleiro do velho oeste (que teve seu rosto deformado - parcialmente derretido pela lâmina quente de um machado). Depois de inúmeras publicações no Brasil, destaco aqui a sua excelente fase na linha Vertigo: Com humor negro e uma estranha mistura entre faroeste e sobrenatural!

Por fim... O "Recruta Zero": Criado em 1950 pelo cartunista Mort Walker, Zero inicialmente era apenas um universitário vagabundo e preguiçoso (que explorava seus colegas pra não precisar estudar). Até que o cartunista resolveu alistar Zero no exército - onde passou a ser um recruta vagabundo e preguiçoso. Ou seja: não mudou nada, só o local de vagabundagem, rs! O "Recruta Zero" já passou por diversas editoras no Brasil, sendo que seu auge foi na RGE durante os anos 70 e 80 (onde chegou a ter revista mensal + almanaques e especiais de todo tipo). Atualmente tem saído pela Pixel em dose dupla: encadernados e revista bimestral! É a minha tirinha favorita entre todas!

Até+

PS: Menção Honrosa (5 HQs que ficaram de fora do "TOP 100" mas que passaram perto, rs): "Tenente Blueberry" (Moebius), "Thor - Vikings" (de Garth Ennis), "Homem-Animal" (de Grant Morrison), "Dr. Estranho - Shamballa" (Graphic Novel), e "Tropa Alfa" (BYRNE)!!!

56 comentários:

  1. Seja quase todas as HQs mostradas nesta parte! :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!

    Parabéns pela sua nova lista do Top 100!

    Infelizmente, não tenho em minha coleção "Camelot 3000", "Inumanos", "Dreadstar" e esse do Jonah Hex (que eu nunca vi em lugar nenhum, e nem sabia que existia!)

    Com exceção da desconhecida edição do Jonah Hex, estas outras edições que não tenho se deve ao fator grana quando saíram.

    Sei que existem chances desta dos Inumanos sair encadernada pela Panini ou em alguma coleção fechada vindoura. Camelot 3000 é bem pedida pelos colecionadores e pode ser republicada já em 2016.

    Esta do Batman eu tenho desde a época do filme de 1989, e realmente é uma das melhores compilações do herói já lançadas no Brasil. Aliás, ela já foi quase toda republicada em formato americano pela Panini, e isso foi um dos motivos que me levaram a fazer a coleção completa do Batman de Neal Adams, substituir futuramente o formatinho pelo formato "decente".

    "Arma X" com certeza é na minha opinião a segunda melhor histórias do Wolverine, perdendo somente para a obra do Miller e Claremont.

    "Caçadores" foi a obra que me fez virar fã do Arqueiro Verde, na época de seu lançamento. Agora, espero ela sair pela Eaglemoss para tê-la em capa dura e encadernada!

    "V de Vingança' é Alan Moore no seu auge criativo e não precisa ser dito mais nada sobre isso!

    Essa do Fantasma, é o herói em seu estado bruto de essência pelas mãos de seu criador, é um material indispensável. Curiosamente no equivocado filme do herói de 1996, traz a gangue de vilãs voadoras de forma implícita onde só os fãs do herói irão identificar.

    Catarina Zeta Jones, mais bonita que a própria Diana Palmer, integra esta gangue no filme.

    Nunca entendi porque não fizeram um filme sério e plausível do herói, indo para o campo do "sobrenatural' com as três caveiras.

    Pior ainda foi os "Singh" que foram reduzidos a meia dúzia de piratas meia boca. Triste fim no cinema para um dos maiores heróis já criados!

    E já que falei dos Inumanos acima, comprei esta semana "Dinastia M- O Herdeiro", e gostei bastante da edição, achando esta bem melhor que a saga principal!

    Todo o contexto da trama é interessante, a começar pelo arrogante Mercúrio na sarjeta sem os seus poderes, a sua busca pela recuperação dos poderes e ainda o seu "altruísmo' em ajudar os outros ex-mutantes,a participação dos Inumanos, e a FDPutagem do herói enganando a todos e usando sua filha para chegar aonde queria.

    A surpresa maior nem foi o Aranha admitindo que o amor da vida dele sempre foi a Gwen, isso eu já sabia, e sim, falando que a MJ comentou algo engraçado no café da manhã e ele pensou em mandar ela "para o inferno', porque ele se lembrava de como ele era feliz ao lado da Gwen durante a Dinastia M.

    Uma das melhores edições destes 60 volumes iniciais da coleção, uma pena que ele precise de muleta para se sustentar, que éa saga principal Dinastia M!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kleiton, blz?

    A partir daqui... É só filé de 1º entre as 50 MAIS, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "e esse do Jonah Hex (que eu nunca vi em lugar nenhum, e nem sabia que existia!)"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Uma pena q vc tenha perdido essas ed. citadas acima (tenho certeza q vc iria gostar mto de: "Camelot", "Inumanos", e "Dreadstar"). E tbm do "Jonah Hex" em sua fase Vertigo: A 1º mini dele na linha saiu nas ed. 10-11 da revista "Vertigo" (da Abril), a 2º mini foi pulada no Brasil (e permanece inédita até hj), e essa q eu postei a capa acima, é a 3º - "Oeste Sombrio" (q saiu num encadernadinho paraguayo da Ópera Graphica - em P&B): Mas é uma HQ mto divertida... imagine o Hex envolvido com um circo de aberrações no velho oeste (é um gibi violento e grotesco, rs)!

    E esse formatinho do "Batman" é mto bom mesmo, hein? Só q eu não tinha me ligado q boa parte dele já havia sido republicado pela Panini: lembro das 3 primeiras aparições clássicas (Batman, Robin, Coringa) naquele encadernado comemorativo de 70 Anos da DC, e das histórias do Neal Adams e Marshall Rogers (q estarão nas novas ed. de "lendas"). Fora isso, o crossover com o "Monstro do Pântano" deverá estar no Vol. 2 de "Raízes" (q FINALMENTE deve sair ano q vem)!

    "Caçadores" tbm me tornou mais fã do arqueiro do q eu já era (qdo li a 1º vez): É incrível como essa história consegue sintetizar bem o clima sombrio e voltado pro público mais adulto q foi a cara dos anos 80. Quem dera os gibis de super-heróis tivessem continuado nesse ritmo: com BOAS histórias dirigidas pros leitores mais exigentes (ao invés dos gibizinhos pra molecada q se contenta com as migalhas q a Marvel e DC oferecem hoje em dia)!

    Sobre o "Fantasma".... Aquele filme dos anos 90 foi uma afronta aos fãs (é, na minha opinião, uma das PIORES adaptações de HQs de todos os tempos: e olha q o páreo é disputado, rs). Péssimo ator no papel principal, direção mambembe e caricata (tornando as cenas de ação "circenses") e um monte de ruindades q (graças a deus) o meu cérebro até já apagou!

    Como se a coisa não pudesse ficar pior... o "fantasma" ainda ganhou um fracassado piloto pra uma série de TV (lá por 2010) onde usava um uniforme moderninho (no LINK abaixo):

    http://3.bp.blogspot.com/-R7uWfVXlZ8A/Tz1chIftQyI/AAAAAAAAHyc/BdVo06XFi4U/s1600/The-Phantom-2009-1.jpg

    Horrível, né? Uma pena mesmo q o "fantasma" ainda não tenha tido o merecido respeito no cinema e na TV (acho q ele teria um bom potencial pro sucesso se fosse bem trabalhado)!

    Qto à "Dinastia M- O Herdeiro"... Lembra q há um tempo atrás (logo q saiu a ed. da Salvat) eu falei aqui q achava essa história até melhor q a saga principal? Pois é, pelo visto vc tbm concorda comigo nessa questão. A se lamentar apenas o fato de q pra se entender melhor o "Herdeiro" ainda é preciso ler a "Dinastia" (por mais superior q seja, a 1º não se sustenta sozinha)!

    E não me surpreende tbm o fato da "Gwen" ter sido o grande amor da vida do aranha... A MJ já surgiu como a "outra" e só ocupou o 1º posto pq a gwen morreu. Isso já havia ficado bem claro nas histórias clássicas pra quem acompanhou as histórias q se sucederam à morte da gwen!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. blz leo?

    agora começa a ter só HQ foda! quatros (camelot, V, arma X e inumanos) das suas estarão na minha lista, e uma já foi (caçadores), todas estas HQs são excelentes, sendo a melhor camelot 3000. este título é muito diferente do que era publicado na época, a versão que li foi a de quatro parte em formatinho da abril e posteriormente comprei a da panini.
    inumanos merece republicação, alem do formato paraguaio as capas originais ficaram de fora do miolo.
    arma X é a melhor HQ do wolverine, trabalho magnifico do sr. BWS.
    V eu tenho somente a versão encadernada da editora globo, vale a pena comprar a da panini?
    recruta zero é muito bom mesmo, graças a vc comprei os encadernados da pixel.
    tenho a vertigo da abril mas não lembro como é a história do rex, quando tiver tempo sobrando vou dar uma relida.
    não tenho dredstar, é do starling, e isso já é suficiente pra conferir.
    não gosto do fantasma.
    esta HQ do batman é muito boa mesmo, em 89, alem do filme, o batman "ganhou" varias HQs da abril. eu tinha 14 anos e era fantástico ter uma HQ com tantas histórias de épocas diferentes numa só edição.
    minha lista não necessariamente na ordem de preferência:
    diomedes / cia. das letras : surpresa extremamente positiva, história envolvente com desenhos sensacionais
    corto maltese - as helvéticas / nemo : escolhi esta, mas poderia ser qualquer outra HQ
    GN 2 demolidor - amor e guerra / abril : parceria vencedora miller e "5 e 20" (muito bem sacado, vi aqui no blog, hahahahaha)
    lovecraft / devir : terror do bom, cada pagina é uma obra de arte. altamente recomendável
    os maiores clássicos do thor WS/ panini : quando li estas HQs pela abril não dei muita importância, hoje é minha preferida do thor.
    grandes clássicos DC 6 e 7 - arqueiro e lanterna verde / panini: acho que é o melhor que a dupla o'neil e adams produziu.
    hellblzer - infernal / panini : só gosto do constantine do ennis.
    os livros da magia / panini : perdi a primeira versão da abril e ainda bem que a panini republicou.
    kardec / leya brasil/barba negra : ótima HQ sobre o "inventor" do espiritimos, leitura extremamente agradável com arte de babar. altamente recomendavel.
    quaisqualigundum / dead hamster : bela homenagem a adoniran barbosa, se vc conhece/curte a obra deste artista é edição obrigatória, se não ainda assim vale a pena.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Fala, Léo!
    Chegamos ao ponto,em que a contagem regressiva vai ficando "nervosa", pois o nível do material é muito alto, e fico imaginando se vai ter espaço para citar tantas obras!
    O espaço para as menções honrosas, atua como um escape, para contornar o "remorso" de excluir material tão bom (como a Tropa Alfa, do Byrne!)
    Realmente, a série Camelot 3000, quando lançada pela Abril, foi demais! Pirei com a arte, originalidade e qualidade do material!
    Felizmente, tenho este encadernado foda, da Panini, que já merece ser republicado (assim como os Inumanos).
    Os Caçadores sem dúvida, englobam a melhor fase do Arqueiro! Agora é só esperar a edição encadernada.
    O Dreadstar, ainda tenho nas edições da Epic Marvel pela Abril (publicação muito inusitada, na época, com materiais diferentes e de bom nível)
    Sobre a compilação do Batman, mais uma grande edição deste personagem tão rico e com material tão vasto!(acredito que nenhum outro personagem se equipare em volume de material produzido, ao longo dos anos...)
    O V do Moore, foi cofrado, mas sofre na pilha de leituras atrasadas!
    E que venham mais postagens desta viagem pelo mundo das HQs (consagradas e alternativas)!
    abs

    ResponderExcluir
  7. "Camelot 3000" eu fui somente adquirir pela Mithos numa edição única anos atrás. É uma obra prima das HQ, mas infelizmente a editora publicou sem nenhum extra e um cheio das paginas que sinto até hoje.

    V de Vingança é uma HQ que funciona até hoje, principalmente para aqueles que buscam uma liberdade de expressão e o direito de ir e vir.

    ResponderExcluir
  8. Fala Leo, blz?

    Só coisa top hein?
    V de Vingança é uma das minhas HQs favoritas, e a que mais gosto do Moore, e também porque acho a arte do Lloyd sensacional, pena não existir muitos trabalhos com sua arte, e inclusive consegui pegar um autografo dele aqui na gibicon.

    Arma X sem dúvidas é a origem definitiva do Wolverine, muita brutalidade e uma arte fenomenal.

    Já Camelot 3000, eu não sei o que a panini anda fazendo que ainda não republicou está HQ, mais uma daquelas coisas clássicas que a galera pede, mas ela simplesmente ignora. E "Caçadores" do Arqueiro é uma das poucas que pretendo pegar da coleção da eaglemoss, pois ouvi falar muito bem dela.

    No mais, essa lista só melhora rs.

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Leo!

    Esse "Almanaque" com As Várias Faces do Batman, é o único
    Formatinho da Abril que mantenho em minha coleção.

    Tenho muito apresso por ele, sobretudo pela ilustração de capa
    assinada por David Dorman uma das mais bonitas já feitas para
    o personagem até então.

    Segue um link, com a mesma em tamanho bacana e assinada pelo artista: http://www.vaultcollectibles.com/wp-content/uploads/2015/08/dave-dorman-signed-signature-autograph-art-print-batman-1.jpg

    Grande abraço,
    VAM!

    ResponderExcluir
  10. "V eu tenho somente a versão encadernada da editora globo, vale a pena comprar a da panini?"


    E aí, gustavo... blz?

    Bem, eu não conheço a versão da globo pra poder comparar, mas a Panini teve 2 versões: Eu tenho a 1º impressão da Panini, q tinha um logo com efeito brilhoso, capa-cartão, e papel LWC (pra mim tá ótima). PORÉM, ao relançar essa ed, a Panini meio q cagou tudo e fez uma reimpressão de baixa qualidade: o logo deixou de ser brilhoso e o papel mesmo sendo LWC, passou a ter uma gramatura bem mais fina (fazendo a arte "vazar" de um lado pra outro da mesma folha)! Então, se vc pretende comprar uma nova versão de "V" eu sugiro q espere um futuro relançamento em outro formato (uma hora dessas a Panini manda um capa-dura dessa HQ)!

    E agora vai começar a parte mais fóda desse listão mesmo: as próximas 50 foram as ed. q me tiraram o sono pra elaborar e ordenar numa sequência de favoritas, rs (mexi e remexi nessa lista durante MESES até chegar ao resultado final)!

    "Diomedes" eu tenho e é excelente mesmo, mas me arrependo até hj de ter perdido esse "Lovecraft" da Devir (na época eu ainda não era tão fã do escritor qto sou hj). E essas 2 últimas q vc mencionou (Kardec e quaisqualigundum) eu nunca vi ao vivo - mas já anotei ambas pra procurar e conferir (ainda mais q pela sua listagem, os nossos gostos pra gibis são meio parecidos e devem ser coisa fina mesmo essas q vc indicou)!

    E sempre q eu falar em "5 e 20"... não é a hora certa, hehe: É o apelido q eu dei ao artista (Sienkiewicz - (pronuncia-se: sin-KEV-itch), rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "O espaço para as menções honrosas, atua como um escape, para contornar o "remorso" de excluir material tão bom (como a Tropa Alfa, do Byrne!)"


    E aí, Victor... blz?

    Realmente, brother... Chegamos no ponto da lista (METADE) em q a coisa ficou "tensa" (pra mim) na hora de finalizar as 50 MAIS, hehe. Pois agora é briga de cachorro grande: Só as HQs mais fódas disputando os patamares mais altos do ranking!

    E pelas "Menções Honrosas"... Já percebe-se a quantidade de coisa boa q eu tive q deixar de fora da lista, hein? Imagine q HQs consagradíssimas como: "Sandman", "Asterix", "Tintim", e "MAUS" acabaram entrando como "menções honrosas" na minha listagem (mas é o jeito qdo a ideia é fazer uma lista sincera e honesta baseada totalmente no gosto pessoal de quem a elabora). Assim, as "menções" servem mesmo pra aliviar a minha culpa de ter deixado tanta coisa boa de fora desse "TOP 100", rs!

    E q bom q vc tbm conseguiu essa ed. de "Camelot"... Hj, é uma ed. disputadíssima entre os colecionadores (e q não se sabe ao certo se será republicada de novo tão cedo). Comprei a minha na última Fest Comix em q estive (em 2010)!

    O "Dreadstar" vai sair pela Mythos ano q vem... Provavelmente (pelo q me disseram) num tijolão com as 12 primeiras ed. da série mensal. E pelo q tudo indica, a Devir parece ter PERDIDO OS DIREITOS sobre o personagem (apesar dela ter prometido há mais de 2 anos atrás o Vol. 2 - "O Preço" (com as 2 Graphic Novels q saíram pela globo)!

    E o "TOP 100" voltará nas primeiras semanas de 2016 aqui no blog... quero acelerar o final da lista pra partir pra novos projetos aqui no "Submundo" (q incluem: uma série de matérias "TOP 10" pra cada personagem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Olá Leo, tudo bem?

    Star Wars é muito f*d@. É capa da revista Veja, desbancando a sujeirada estampada na capa da revista quase todas as semanas.
    Curto vários gibis da sua lista: Camelot 3000 desde que saiu nas revistas mensais (com censura), Dreadstar do Jim Starlin, a Minissérie Os Caçadores do Arqueiro Verde, e V de Vingança. Vai rolar uma rodada de compra e venda de gibis? Tenho disponíveis Camelot 3000 (minissérie formatinho da Abril) e a minissérie Inumanos da Mythos.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  13. "Camelot 3000" eu fui somente adquirir pela Mithos numa edição única anos atrás."


    Bem lembrado, Marcelo....

    Puxa, eu já tinha até esquecido q a Mythos tinha lançado essa versão: Eu perdi na época pq tava acima dos meus padrões orçamentários ($$$), mas qdo apareceu a versão de luxo da Panini (embora mais cara) eu já estava com uma graninha melhor no bolso e não deixei passar de novo, rs!

    Qto ao "V"... é impressionante como certas obras permanecem cada vez mais atuais: Ela foi produzida a partir do começo da década de 80, mas acabou influenciando tbm a geração atual (por seu cunho sócio-político e anarquista). Vendo por esse ângulo, ela pode ser considerada até a obra mais influente do Moore (depois de "Watchmen")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Gee stark Winchester21/12/2015, 23:44

    Muito bom!! Ótimo gosto como sempre. Tô aproveitando e pegando dicas de algumas que ainda não li kkk espero pelos próximos posts. Mais uma vez parabéns pelo ótimo trabalho no site. Abração

    ResponderExcluir
  15. Olá Leo!

    Camelot 3000 é uma das melhores histórias já produzidas,
    roteiro e arte se complementam de maneira magnífica.

    Eu também tenho essa edição capa dura da Panini, lembro que a
    lançada pela Mythos eu considerei "indigna" e deixei passar e
    nesse caso foi uma decisão acertadíssima visto a edição da Panini.

    O mesmo digo, do encadernado da minissérie Homem de Aço, achei
    muito caído e agora finalmente teremos uma versão capa dura na
    Coleção Eagleamoss.

    Mas voltando a falar na corte do Rei Arthur, há alguns anos
    atrás consegui comprar no sebo virtual E-Comics (que depois
    virou a Rika), a minissérie original da DC. Uma das minhas
    poucas edições importadas.

    O mais bacana de tudo é que as capas são completamente isentas
    de textos desnecessários, deixando a arte completamente "limpa".

    São verdadeiramente 12 posteres fantásticos.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  16. "acho a arte do Lloyd sensacional, pena não existir muitos trabalhos com sua arte"


    E aí, John Bueno... blz?

    Eu tbm sou mto fã da arte do David Lloyd, e além do "V", tem outros trabalhos dele q saíram no Brasil e merecem ser conhecidos: "Hellblazer" (ele desenhou as 2 histórias escritas pelo Morrison no Vol. 5 de "Origens" da panini), "A Horrorista" (mini-série de "Hellblazer" do Delano q saiu pela TEQ), e material q saiu em 3 encadernados da coleção: "War - Histórias de Guerra" (Vol. 1, 2, e 4) da Ópera Graphica!

    A "Arma X" é uma das raras HQs do "Wolverine" q não economiza nos banhos de sangue (a maioria das HQs dele costumam amenizar esses excessos): o q torna "Arma X" uma das mais histórias mais violentas do wolverine até hj (gosto mto dessa HQ e tenho a versão com capa metalizada da panini)!

    Já o "Camelot"... Eu tbm não entendo como uma ed. tão pedida pelos leitores e já esgotada há mais de 5 anos, ainda não foi republicada? É o mesmo mistério q permeia outros títulos tão pedidos e ignorados pela editora: "Hulk do BYRNE", "Inumanos", "Batman - Morte em Família", "Batman - O Messias", "Desafio Infinito" (opa: esse tem melhores chances, rs)... e tantos outros!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO CESAR22/12/2015, 15:07

      Terra X, X-Men do Claremont & Byrne completos, etc, etc, etc, rsrs

      Excluir
  17. "sobretudo pela ilustração de capa assinada por David Dorman"


    E aí, VAMP... blz?

    Puxa, brigadão mesmo, brother... Quero te agradecer por esse LINK com a imagem em boa resolução (e limpa - sem textos): Eu não sabia quem era o artista dessa bela capa! Valeu mesmo!

    E ainda sonho com o dia em q terei meus formatinhos reduzidos à apenas uma única edição (ou nenhuma, de preferência, rs): Mas infelizmente, ainda me vejo forçado a manter centenas de formatinhos na coleção, pois eles trazem material q eu não sei se algum dia verei encadernados por aqui: Conan, Mestre do Kung Fu, ROM, etc!

    Aliás, esses 2 últimos q eu citei, vc já sabe, né? Tenho 2 postagens sobre eles em andamento por aqui (e com a sua colaboração): e q ainda estão em fase de pesquisa (velho, não tá fácil pesquisar informações confiáveis e interessantes sobre esses 2 personagens, mas continuo juntando elementos pra essas 2 mega-postagens, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, corrige pra mim companheiro, o correto é DAVE Dorman!

      A maior gafe... pra me redimir segue: https://davedorman.wordpress.com/

      E adivinhe quais as ilustrações que ele faz com frequência.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  18. "Vai rolar uma rodada de compra e venda de gibis? Tenho disponíveis Camelot 3000 (minissérie formatinho da Abril) e a minissérie Inumanos da Mythos."


    E aí, Carlos... blz?

    Vai sim, com certeza... Eu até já finalizei a minha lista de gibis pra vender tbm e vou ressuscitar os "CLASSIFICADOS" aqui do blog o quanto antes (essa volta dos "classificados" já era pra ter sido implantada aqui e só atrasou pq tive de priorizar a grande quantidade de lançamentos das últimas semanas - o q me tomou bastante tempo entre pesquisas e levantamentos de informações). Mas os "classificados" vão voltar a bombar aqui no blog (com ampla divulgação tbm no face)!

    "Star Wars" eu ainda não assisti... Vou tentar ver numa sessão em IMAX (semana q vem): Mas gostei de ver q o filme foi capa da veja (e com 2 capas variantes ainda por cima). Pra vc ver o poderio de marketing q esse filme vem tendo (tô louco pra ver, mas preferi esperar o tumulto nos cinemas baixar um pouco, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Tô aproveitando e pegando dicas de algumas que ainda não li kkk espero pelos próximos posts."


    E aí, Gee stark Winchester... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido esta postagem... E espero q vc esteja tbm conseguindo encontrar de alguma forma as ed. listadas neste "TOP 100" (sei q algumas são difíceis de se encontrar, mas sempre tem os scans tbm pra quebrar o galho nessas horas, rs)!

    Pena q eu não consegui finalizar esta lista antes do final do ano (como eu pretendia), pois nas últimas semanas tivemos uma verdadeira overdose de lançamentos nas bancas e livrarias e isso me exigiu mto tempo aqui no blog (pois tive q priorizar as notícias e avaliações dos lançamentos mais recentes). Mas agora em janeiro já teremos mais "TOP 100" (quero concluir logo a lista pra estrear aqui no blog uma série de matérias com "TOP 10" com as 10 melhores HQs de cada personagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "O mesmo digo, do encadernado da minissérie Homem de Aço, achei muito caído e agora finalmente teremos uma versão capa dura na Coleção Eagleamoss."


    Bem lembrado, VAMP....

    Por sinal, esse encadernado do "Superman" do BYRNE já é o próximo da coleção (chegou hj na cultura a parte 2 do "Longo Dia das Bruxas") e eu vou comprar com certeza... Pois perdi a ed. anterior da Mythos e nunca tive os formatinhos da Abril (li essa fase em scans, mas será minha 1º versão impressa, hehe)!

    E "Camelot" é uma obra-prima mesmo... q história épica essa. Sempre gostei dessa lenda do Rei Arthur, e sou u8m grande fã do filme: "Excalibur" (dos anos 80) - Até hj, a melhor adaptação da lenda q eu já assisti na TV (mas o GIBI ainda é bem superior à qq filme, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Oi Leo1

    já viu que o encadernado da era Bendis dos X-Men está em pré-venda, para sair agora em janeiro?

    http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=417&products_id=25631

    Que este encadernado ia sair um dia todos sabiam, ainda mais em ano de filme dos mutantes, mas jamais achei que ele ia sair com preço "acessível", ainda mais sendo do Bendis.

    É curioso ver que a Panini está lançando estes encadernados da "Nova Marvel" a preço "Acessível', enquanto os da "Velha Marvel" geralmente sai somente em formato Deluxe.

    Vou ter de cortar esta Marvel Terror do Motoqueiro Fantasma, até pelo fato de que a primeira aparição dele sairá pela Salvat.

    Infelizmente, está saindo muita coisa ao mesmo tempo, e a grana curta, então é necessário cortar o que pode se tornar repetido na coleção.

    Sei que tem mais histórias no encadernado da Panini, mas para mim que faço estas coleções fechadas com grande sacrifício, cortar algo que possa vir a se repetir na coleção é um mal necessário!

    Estou fazendo uma planilha de lançamentos e edições já lançadas (bem como miniaturas) que pretendo adquirir para assim, manter um controle melhor, e priorizar o que já foi lançado e eu não adquiri.

    Infelizmente, este ano só comprei um encadernado da Mythos - O American Flagg, já que saiu muita coisa pela Panini e coleções da Eaglemoss e Salvat, porém, teve malguns lançamentos da Editora que saíram e eu não adquiri, por falta de grana, mesmo achando eles essenciais para a coleção.

    Então em 2016 eu vou mudar a estratégia e priorizar alguns lançamentos destas editoras menores, guardando uma grana específica para adquirí-los no decorrer do ano.

    Entre eles estão: "Barbarella" (da Jupati), "A Balada de Halo Jones", "Do Inferno" (da Venetta), "O Sombra: Volume 02, etc.

    Porém, se o "Dreadstar" sair antes de eu adquirir estes da minha lista ele irá subir para o topo e se tornar prioridade!

    Com o fim de "Batman Eterno" e "Miracleman" nos próximos meses, irá sobrar uma graninha ainda que pouca, mas essencial para o orçamento mensal apertado de HQs.

    Miracleman do Quesada não irei encarar e o do Gaiman... só o tempo e o $ dirá se sim ou não!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. "já viu que o encadernado da era Bendis dos X-Men está em pré-venda, para sair agora em janeiro?"


    E aí, Elcio... blz?

    Pois é, eu sabia q essa ed. tava pra sair, mas não esperava tbm q já fosse ser pra agora em seguida... Parece q a "Nova Marvel" terá maiores investimentos em encadernados daqui pra frente (e já fiquei sabendo q numa dessas, o "Deadpool" tbm terá a sua chance: Fiquei mto feliz com essa notícia, pois deixei de acompanhar essa fase por terem jogado ela no mix dos "X-Men Extra" - claro, q só vão relançar isso agora por causa do FILME do Mercenário Tagarela, hehe)!

    Sobre o preço mais acessível dos encadernados da "Nova Marvel"... Parte do desconto se deve pelo fato do material já estar traduzido e prontinho pro repetéco (sem gastos extras pra editora). É um esquema similar ao da Editora Abril com aquelas ed. "BIG", "JUMBO", e "MEGA" da Disney: elas saem mais em conta por utilizarem em grande parte histórias do "acervo digital" da editora (coisas publicadas há pouco tempo e q é só pegar e jogar num mix ou encadernado, rs)!

    Uma pena vc ter q cortar essa ed. do "Motóca"... Mas te entendo perfeitamente, e tbm me vi forçado a abrir mão de alguns gibis q eu queria mto: "American Flagg", "Sombra 2", "Mundo de Vingadores", "Falcão" e "Namor" (da Salvat vermelha)!

    Mas mesmo cortando esses gastos... A minha conta da semana passada pra cá foi pesada pra caramba com minhas últimas aquisições: "Demolidor 2" (Miller), "Cav. da Lua" (Ellis), "CHM do Aranha 9", "CHM do 4F 4", "Boba Fett - Inimigo do Império", "Homem-Animal", "Eu, Wolverine" (Salvat preta), "Homem-Máquina", e as miniaturas do "Homem-Absorvente" e "Guardião" (a "Zatanna" atrasou)!

    Haja gastos, hein? E ainda tem as despesas da vida real, rs: q só aumentam com a proximidade do natal e das festas de fim de ano... Sabe, eu tbm ia investir R$ 1.500 pra uma "repaginada geral" aqui no blog (transformando o "Submundo" num site mais cheio de recursos): Eu queria já começar o novo ano com um NOVO SITE, mas essa ideia vai ter q esperar mais um pouco agora (tô quebradão, hehe)!

    O "Miracleman" do Moore deve acabar lá por abril/maio (no nº 16)... e em seguida começa a fase do Gaiman (como numeração zerada - creio eu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Demolidor do Miller é essencial, vale a pena o sacrifício! Confesso que sinto vontade de padronizar a coleção com este volume dois, mas o preço e o fato de já ter basicamente este material completo ainda que em outro formato faz com que eu desista desta excentricidade.

      O Cavaleiro da Lua do Ellis eu pulei, embora, eu goste muito do herói, não curto esta psicodelia criada pelo escritor colocando ele para enfrentar fantasmas, cogumelos gigantes, etc.

      Herói urbano na minha opinião não deve sair de sua zona de conforto!

      Homem Animal e Homem Máquina ainda não chegaram por aqui, e se duvidar o segundo nem chega, já que faz cerca de um mês que ele saiu e nem deu as caras por aqui.Isso não é novidade, já que Origem II não chegou por aqui, e tive de mandar buscá-la!

      Sobre o Miracleman, eu li que primeiro sairá o do Quesada/ Morrisson e depois o do Gaiman! Pior que esse do Quesada não me apetece nem um pouco!

      Parece que é edição única!Espero que o do Gaiman saia encadernado já que o formato mensal com a fase do Moore fracassou!

      http://tapiocamecanica.com.br/tapioca-mecanica-na-ccxp-o-quem-vem-por-ai-na-panini-comics/

      Essas miniaturas que você comprou são muito fodas, totalmente indispensáveis. A próxima é o Warlock!

      Ah, sobre a série do Fantasma que você mencionou em resposta ao meu comentário; aquilo é uma merda, eu já assisti ao piloto!

      Fantasma fora das HQs é só no Defensores da Terra!

      Abraços!!

      Excluir
  23. Acho bem legal essa Thor-Vikings. Achei que não fosse combinar, mas o Garth Ennis conseguiu imprimir bem o seu estilo.

    ResponderExcluir
  24. Fala aí Léo beleza?
    Estou passando aqui, para desejar a você e a todos do "Submundo", um Feliz Natal.Que pelo menos o Papai Noel, deixe um quadrinho de qualidade no sapatinho de cada um.
    Aqui vai uma dica: Enquanto não relançam Dreadstar, ele está disponível para baixar (completo) no Onomatopeia Digital,logo na primeira página,um pouco mais abaixo.

    http://aspasnoir.blogspot.com.br/

    Abraços e Feliz Natal.
    Celso Pinheiro - S. Gonçalo, RJ

    ResponderExcluir
  25. "Terra X, X-Men do Claremont & Byrne completos, etc, etc, etc, rsrs"


    Pois é, e ainda tem mais esses mesmo, EDUARDO....

    "Terra X" até chegaram a prometer de novo há meses atrás, mas nem sinal por enquanto... E os "X-Men" do Claremont/Byrne vai ter a "Fênix Negra" agora, só q ainda é pouco (o ideal era ter essa fase TODA completa mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "o correto é DAVE Dorman!"


    Opa... Corrigido então, VAMP (acontece, rs)!

    E legal q ele faz um monte de posters e desenhos de Star Wars tbm (mto show)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Fantasma fora das HQs é só no Defensores da Terra!"


    Pior q é bem nessas, Elcio...

    Parece até brincadeira, mas o "Fantasma" foi melhor trabalhado e respeitado nesse desenho animado do q no cinema E na TV (onde estrelou 2 buchas horríveis q nem merecem ser lembradas, rs). E o mais irônico de tudo é q o "Fantasma" seria dos personagens mais FÁCEIS de se acertar nas telas (nem precisaria de efeitos especiais ou super-produções: basta pegar uma boa história dos gibis e fazer bem-feito)!

    O "Cav. da Lua" do Ellis tá bem loucão mesmo... esse gibi é uma viagem alucinógena, rs (mas até q valeu a pena - pelo menos pra mim, pois a arte tá mto boa). No entanto, concordo com vc qto à "zona de conforto" pra personagens urbanos: Por exemplo, eu não gosto de gibis onde o "Batman" enfrenta super-vilões e ameaças cósmicas (razão pela qual eu "acho" - palpite - q irei detestar o filme novo dele com o "super" enfrentando o "Apocalipse"). O "Batman" q eu gosto é o mais realista possível: enfrentando vilões sem poderes e mais pé-no-chão (q nem o 2º e 3º filmes do Nolan - q eu curti bastante)!

    O "Animal" ainda não apareceu nas bancas normais e livrarias aqui do sul (SÓ tem à venda na LOJA especializada - Tutatis)... Já o "Máquina" apareceu em toda parte mas em tiragens BEM reduzidas (a Cultura deve ter recebido uma meia-dúzia de exemplares e nas bancas normais tem um q outro espalhado por aí)!

    Sobre o "Demolidor" do Miller... Vc já pensou em botar à venda os "MC" da Panini? Digo, mesmo por um valor menor, já ajudaria na compra das novas ed. de luxo (pelo menos uns 100 pila eu acho q vc pega nas 4 ed, será q não)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      até já pensei em colocar estas edições à venda, mas mesmo se eu cobrasse R$10,00 ou R$12,00 em cada edição (que estão novinhas, extremanente bem conservadas igual revista lançada em banca!) ninguém vai querer pagar este valor + frete, irão preferir comprar parcelado este volume I ou só o II numa loja-on line em promoção de frete grátis, ou alguma outra por aí!

      O certo seria eu tentar vender estes materiais daqui uns anos quando a procura por eles pode se tornar maior com estes encadernados fora de circulação, isso sem contar que só poderia e deveria de fato vendê-los quando o volume III for lançado para não ficar com a coleção incompleta do Demolidor do Miller pelo menos por enquanto!

      Eu de fato pensei em comprar este volume II para padronizar a coleção, ele pode ser encontrado por aí com valor bem abaixo do preço de capa e parcelado se for preciso.

      O problema é que sai muita coisa boa em bancas e livrarias, muito material que eu não tenho (fora as miniaturas!), e sendo assim é mais certo privilegiar estes do que um que eu já tenho ainda que em outro formato!

      Abraços!!

      Excluir
    2. Eu gostei do Cavaleiro da Lua do Ellis, embora seja uma fase com o maior jeitão de tapa buraco. Lembrou o Vingadores Secretos que ele escreveu.

      E depois que eu perdi meu Lanterna Verde/Arqueiro Verde devido a "especulações", nem penso duas vezes: compro repetido primeiro e vendo a edição antiga (muito tempo) depois.

      Excluir
  28. "Acho bem legal essa Thor-Vikings. Achei que não fosse combinar, mas o Garth Ennis conseguiu imprimir bem o seu estilo."


    E aí, Diego... blz?

    Eu adorei essa história qdo saiu na MAX... Além de ser uma série mto fóda (e bem característica do estilo do Ennis), a arte é do Fabry (q faz as capas do "Preacher")! Essa eu compraria de novo se saísse encadernada (mesmo já tendo na MAX)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Estou passando aqui, para desejar a você e a todos do "Submundo", um Feliz Natal."


    E aí, Celso... blz?

    Muito obrigado mesmo... e um FELIZ NATAL (e BOAS FESTAS) pra vc tbm!

    Meu auto-presente de natal (mesmo q venha atrasado) será o "Flash Gordon" (da Pixel) qdo eu encontrar essa ed. pela frente outra vez, rs... E valeu tbm pela dica do "Dreadstar" (pra quem ainda não leu)!

    Ah, e só pra lembrar (à todos os leitores aqui do blog)... O "Submundo" NÃO FARÁ RECESSOS de natal e nem fim de ano (e ainda hj tem nova atualização): Aqui o trabalho E a diversão NÃO PARAM, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Minha critica ao novo Guerra nas Estrelas. Evitei ao maximo spoilers mas tem revelações sobre a trama http://popices.blogspot.com.br/2015/12/guerra-nas-estrelas-o-despertar-da.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Ainda não assisti o filme e tenho evitado o máximo de spoilers possível (apesar de já saber de alguns, rs). Mas salvei o seu LINK pra ler com calma depois de ver o filme (pretendo pegar uma sessão em IMAX depois do natal)!

      Abs!

      Excluir
  31. "O certo seria eu tentar vender estes materiais daqui uns anos quando a procura por eles pode se tornar maior com estes encadernados fora de circulação"


    Oi, Elcio... blz?

    Eu tô passando por uma situação (dilema) parecida com a sua, só q em relação ao "Y - Último Homem".... Ando disposto a vender essa coleção em 10 ed. q eu tenho, mas acho q vou esperar a panini concluir a nova versão em capa-dura, pois imagino q a maioria deva preferir os novos encadernados (a não ser q eu vendesse por um preço bem em conta pra despertar o interesse dos leitores)!

    Ou seja: No fim das contas é tudo uma questão de oferecer o melhor preço... pois nem todo mundo tá em condições ($$$) de investir em coleções de luxo com encadernados acima de 80/90 reais!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo! Cara, eu já passei minha coleção completa do "Y" adiante, consegui vender pelo valor que gastei nas 10 edições. Depois de ter folheado a edição encadernada da Panini achei que a impressão estava melhor do que na versão capa cartonada. Quanto a esperar fechar a coleção capa dura primeiro para se decidir, recomendo pegar o encadernado capa dura volume 1 logo, pois, já está ficando caro. Na Comix, meu termômetro de especulação, já estão vendendo esse encadernado capa dura por R$99,90. Ainda bem que consegui a minha com um belo desconto na Saraiva.

      Excluir
    2. Engraçado que meu lado verme resistiu bem a esse "Y" em capa dura. Nem cogitei fazer o "upgrade".

      Excluir
    3. O Y eu ia deixar quieto mas peguei esse primeiro por volta de 40 reais. Mas vou manter os 10 volumes até concluir a nova. Depois possivelmente me desfaço.

      E esperando o Transmetropolitan que não sai.

      Excluir
  32. Bom dia,Leo.
    Vamos que vamos com o Top100. Eu ja tive esse formatinho do morcego e tambem a mini de Camelot 3000. Como nao tinha cabeca de colecionador na epoca acabei me desfazendo deles. Perdi o encadernado de Camelot da Panini e agora fico na esperanca de uma republicacao. Acho que Cacadores e Dreadstar sao unanimidades,ne? Saudades da epoca de Epic Marvel,pois tmb gostava da Legiao Alien. Cara,eu gostei do Cavaleiro da lua do Ellis. E uma leitura rapida e rasteira e que saiu do lugar comum do personagem. Homem Animal do Morrison continua classico. Muito bom reler de novo o Evangelio do coiote. No mais desejo a vc Leo e a todos os amigos do Submundo um feliz natal e um prospero ano novo,com muito sucesso ao nosso blog favorito.
    Abs,Leo.
    PCRM

    ResponderExcluir
  33. "Eu gostei do Cavaleiro da Lua do Ellis, embora seja uma fase com o maior jeitão de tapa buraco."


    Pior, né?

    Eu tbm gostei da fase Ellis (principalmente da arte), mas as histórias em si tem uma tremenda pinta de tapa-buraco, rs (no sentido de serem legais, mas não agregarem mto à cronologia e nem se relacionarem com ela - é como se fossem algo bem isolado de tudo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Cara, eu já passei minha coleção completa do "Y" adiante, consegui vender pelo valor que gastei nas 10 edições."


    Oi, Roberto... blz?

    Valeu pela dica: Talvez eu não espere tanto pra vender o "Y" então... Só q não meu caso vou vender pq preciso de espaço na estante e essa série não é das mais essenciais (pro meu gosto): Assim, não tenciono comprar a versão de luxo (a trama em si é mto boa, mas o personagem principal me irrita demais - acho mto bundão pra quem tá num mundo onde deveria ser REI, rs - imagine o q o "Conan" faria no lugar dele, hehe)!

    E a Comix é sempre "ligeira" qdo se trata de especular preços, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Engraçado que meu lado verme resistiu bem a esse "Y" em capa dura. Nem cogitei fazer o "upgrade"


    Oi, SEMI... (leia meu post acima, tem tudo a ver com o seu comentário tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "E esperando o Transmetropolitan que não sai."


    Oi, gustavo... Calma, q esse tá vindo aí, hehe:

    A linha Vertigo (num todo) sofreu com sérios atrasos do meio do ano pra cá... Mas parece estar entrando nos eixos agora e chegou uma porrada de gibis na loja daqui hj: "Hellblazer Infernal 6", "Invisíveis 6", "Homem-Animal", e "Astro City 3 E 9"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Homem Animal do Morrison continua classico. Muito bom reler de novo o Evangelio do coiote."


    E aí, PCRM... blz?

    O "TOP 100" vai entrar em seus momentos decisivos a partir do mês q vem (agora serão as 50 MELHORES nas próximas postagens)... E até hj, nunca conheci ninguém q não tenha gostado de "Caçadores" e "Dreadstar" (quem lê, vira fã na hora dessas 2 séries)!

    Espero q algum dia republiquem o "Camelot" de novo... Pois da mesma forma q vc, mtos leitores perderam essa ed. da Panini na época em q saiu (a tiragem era baixa e a demanda foi alta - fazendo a ed. esgotar em pouco tempo)!

    Tbm gostei do "Cav. da Lua" do Ellis (sou meio chato pra gibis atuais, mas achei q valeu a pena essa aquisição - me deu vontade de ler material clássico dele tbm e de vê-lo num seriado de TV da Netflix, rs)! Qto ao "Homem-Animal", li semana passada o Vol. 1 e já achei bom o bastante pra incluir entre as "menções honrosas" desta lista: é um forte candidato à ocupar lugares mais altos neste ranking (futuramente) após eu ler a fase completa do Morrison!

    Um FELIZ NATAL e BOAS FESTAS pra vc tbm, brother (e em 2016 o "Submundo" vai se tornar algo MAIOR do q é atualmente: aguarde e confie, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Leo... Passando para comentar (e assinar a postagem para receber os comentários por e-mail, rss). Legal que finalmente apareceu o meu personagem favorito de todos os tempos na sua lista. Do Fantasma eu gosto de tudo relacionado a ele, e eu simplesmente adoro o filme de 1996, e não consigo ver os problemas que todos apontam, rss. Ser fã verme deve ser isso, rss. E sobre os outros dessa lista, um quadrinho do qual também sou fã ao extremo, é o Camelot 3000, que certamente vou adquirir, assim que (ou se) for relançado. E valeu, obrigado ao amigo Celso (meu xará) pelo link do Dreadstar, vou ler assim que tiver um tempo.
    Abraços a todos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      O "Fantasma" não podia ficar de fora de uma lista dessas, não é mesmo? Ainda mais q esse personagem marcou a minha infância naqueles almanaques da RGE (eu cheguei a ter um "HYPER Almanaque" dele)!

      Ah, e falando nele... Me avise se te falta algum gibi dele pela RGE, pois reabriu uma loja aqui em POA q tem centenas de gibis do "Fantasma" (da RGE). E já q eu não vou poder comprar (por falta de verba) estou te avisando caso te interesse (já q vc curte o personagem tanto qto eu)! Agora em janeiro eu devo postar as FOTOS dessa loja aqui no blog (vou ajudar na divulgação dela)!

      Abs!

      Excluir
  39. Oi, Leo!

    Esta lista de 10 tem muita coisa que adquiri do começo do ano pra cá, mas ainda não tive chance de ler tudo. Li a primeira edição do Fantasma da Pixel e fiquei extasiado. Adorei ler cada tirinha e ver a mudança das mesmas ao longo dos anos. Como o ritmo da história é super tranquila ao mesmo tempo que deixa você curioso para saber o que acontecerá a seguir! Agora vem o momento Judas: depois de conhecer o Fantasma em Defensores da Terra (infância) e gostar bastante dele, a outra mídia que me fez consolidar o gosto pelo personagem foi exatamente do filme de 96 do Billy Zane (até uns meses atrás, nunca tinha lido coisa alguma do Fantasma em formato de HQ, logo este gosto amargo que você e muitos outros sentiram neste filme, não aconteceu comigo rs).

    E, há mais ou menos uns 6 anos atrás, tinha lido este Camelot 3000 em scan, pois sou fã das histórias de Rei Arthur e cia e acabo procurando muito conteúdo relacionado a Camelot. Achei apenas interessante a obra, não me fisgou completamente, apesar de gostar de ver as mudanças de ambiente para estes personagens tão clássicos. Mas, se houver republicação, é cofre certo!

    Engraçado, Recruta Zero fez parte da minha infância e adolescência, mas, hoje, não consigo mais ter o mesmo bem querer que tive antes. É um personagem pra lá de interessante pelas situações usadas, mas perdi algo no caminho e perdi o foco neste carismático personagem.

    Aguardando o início do fim desta lista! rs

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  40. E aí, ASGM... blz?

    O "Fantasma" já era velho conhecido meu da infância (acompanhava as histórias dele nos almanaques da RGE) e por conta disso, o filme acabou frustrando as expectativas q eu tinha (ao mostrar algo q não matava o meu saudosismo e não me remetia aos gibis q eu lia nos anos 70 e 80)!

    As ed. da Pixel foram excelentes pra mim: Acabamento gráfico e impressão de qualidade (sem falar no ótimo preço)... E foi gratificante pra mim poder finalmente ler essa fase clássica do "Fantasma" (q eu não conhecia direito, já q na RGE o material era bem mais adiantado q isso)!

    Eu tbm sou fã da lenda do "Rei Arthur", e tenho o filme "Excalibur" (dos anos 80) como sendo um dos meus favoritos e a melhor adaptação pras telas já feita. Gostei mto do gibi "camelot" tbm, mas esse eu só vim a ler nessa ed. da Panini mesmo (q parece estar entre as republicações do ano q vem)!

    O "Recruta Zero" ainda me diverte bastante e é a ÚNICA revista regular (com grampo) q eu compro atualmente... Pena q é bimestral, esse gibi podia ser semanal pra mim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho este filme "Excalibur" aqui em casa. :) Muito bom mesmo, indo até o cálice sagrado (Santo Graal). A maioria do material que tem de Camelot, no normal, para na guerra entre Arthur e Mordred.

      Excluir
  41. Acho que eu li em algum comentário que as 3 edições do Fantasma da Pixel foram compiladas em um único volume capa dura. Procede? Nunca encontrei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SEMI... Não procede não:

      O q aconteceu foi q a Pixel relançou o encalhe das 3 ed. do "Fantasma" em capa-dura (mas continuam sendo 3 ed. separadas só q agora cada uma em capa-dura)!

      Abs!

      Excluir
    2. E com um precinho pra lá de salgado! Era R$ 16,90 as edições capa cartão e foi para R$ 39,90 as capa dura, muito absurdo! Acho que ainda tem uma promoção da FNAC por R$ 23,90 destas edições capa dura, mas quando adiciono o frete pra minha cidade, o preço sob para R$ 33,90, ou seja, para mim, que não tem FNAC na cidade, não está valendo. Mas fica a dica para quem tem FNAC na cidade que pode comprar com frete zero mandando entregar na loja.

      Forte Abraço.

      Excluir
  42. "Também tenho este filme "Excalibur" aqui em casa. :) Muito bom mesmo, indo até o cálice sagrado (Santo Graal)."


    Pois é... Sempre achei esse filme o mais completo e épico sobre o Rei Arthur!

    Fizeram várias versões depois, mas nenhuma me agradou: principalmente pelas baixas produções ou escolha medíocre de elenco (Clive Owen no papel de Arthur não dá, né? sem falar q esse filme era tão ruim q nem consegui chegar na metade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "E com um precinho pra lá de salgado! Era R$ 16,90 as edições capa cartão e foi para R$ 39,90 as capa dura, muito absurdo!"


    A diferença de preço foi gritante mesmo (mais q o dobro)...

    Eu tenho as ed. com capa-cartão e pra mim tá ótimo, mas tbm recomendo q quem for comprar essas em capa-dura, q procurem antes as melhores ofertas e descontos!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...