28/12/2015

"Revirando a Lixeira": As PIORES Capas de 2015....

"Revirando a Lixeira" é - literalmente - a PIOR coluna aqui do blog.... E nem teria como ser diferente, pois ela traz nada menos do que as piores capas de gibis do ano!

Capas feias, com excesso de poluição visual, mal-desenhadas, feitas nas coxas, com erros grotescos de anatomia e proporção.... Estão todas aqui: Direto da lixeira do "Submundo", rs!

Confira abaixo (e selecione as suas "favoritas" também):

Já virou tradição de fim de ano aqui no "Submundo" a seleção das PIORES capas do ano.... Ao preparar a "RETROSPECTIVA" (a de 2015 vai ao ar na semana que vem), eu acabo revendo os "checklists" de cada mês pra anotar os fatos e lançamentos mais importantes que aconteceram no ano que passou. Porém, no meio dessa árdua e cansativa tarefa: O clima de seriedade do trabalho é sempre quebrado quando eu me deparo e relembro essas tosqueiras de capas, rs!

Pra começar... O Romitinha desenha a "Nova Fase" do "Superman", e a capa (medonha) já nos dá uma amostra do que se encontrará no miolo da revista. Eu gostava da arte do Romita Jr. (ele teve grandes momentos nas HQs, a começar pelo seu ótimo trabalho em "Kick-Ass"), mas de uns tempos pra cá (nas revistas de linha da Marvel - e agora na DC) ele tem feito coisas assim, que nem esse "Superman": Um trabalho que parece ter sido feito às pressas e de má-vontade (no "Cap. América" da Nova Marvel foi a mesma coisa)!

"Stormwatch 2".... A série é a cara da Image (e associadas) dos "Anos 90": Apesar do roteiro de Warren Ellis (e de ter sido a base pra criação do "Authority" - que reestreia no Brasil pela Panini nas próximas semanas), os desenhos são típicos dessa fase (tenebrosa) dos quadrinhos. A capa já demonstra as anomalias de proporção na figura "feminina" (?) com pernas finas de taquara e a sensualidade de um cabide. E olha que isso era o "comum" dos gibis mais populares da época!

E falando em erros grotescos de anatomia e proporção.... O coitado do "Aranha" é azarado até na hora de ser retratado nas capas dos gibis. O nº 2 da "Nova" revista mensal do "Aranha" trazia 2 opções de capa: Uma era do Alex Ross (que os leitores de bom gosto devem ter escolhido), outra era a que eu postei (Confissões Eletrizantes): Reparem que o aracnídeo ganhou até uma "corcunda" (!) nas costas! E o que dizer então da capa de "Ultimate Marvel" (acima)? Já vi desenhos melhores em paredes de banheiro!  

Há quem goste de desenhos (animados ou em gibis) com traços cartunescos.... Eu (particularmente) detesto: Mas deixei o gosto pessoal de fora dessa avaliação e simplesmente achei ruim essa capa de "Batman - Gotham"! Pior que isso, só mesmo esse "Star Wars" da Abril (que mais parece desenhado por uma criança durante atividade escolar)! Ainda na Abril, a linha Disney tem tido ultimamente algumas das capas mais idiotizadas de toda a sua trajetória: Taí (abaixo) uma capa da "JUMBO" que não me deixa mentir!

A coleção vermelha da Salvat é conhecida por suas capas picaretas que muitas vezes nem ao menos condizem com o conteúdo das edições.... Mas essa do "Luke Cage" tá sofrível: Ele ficou com os braços do "Popeye", rs (e pior que essa ed. é metade clássicos com arte do Byrne)! Por fim: Depois de ter passado a perna no diabo e enfrentado com inteligência os mais astutos seres das trevas, o "Constantine" foi parar nos "Novos 52" (estrelando capas e histórias constrangedoras)!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... 10 NOVOS "Reviews" ("Homem-Animal" + Dose Quíntupla de Salvat) e a "Retrospectiva 2015" (pra fechar o ano com chave de ouro)! E JANEIRO já começa com mais uma AVALANCHE de lançamentos e novidades: "O Que VEM Por Aí em 2016"?

89 comentários:

  1. Eu perguntei na comicon se Camelot 3000 teria relançamento ano q vem a um dos editores da panini e ele disse que sim, estava na lista de reimpressão e a intenção era lançar ano q vem. Vi no stand da Eaglemoss a estátua especial do Thanos, as minis de xadrez da marvel e os batmóveis... Vc sabe quais outros especiais da marvel e da Dc estão previstos para 2016? os de 2015 vc acertou todos!

    ResponderExcluir
  2. E aí Léo, tranquilo?
    Cara, vc gosta de Star Wars?
    Se sim, kd o post com sua percepção sobre o novo filme da série ?
    Eu achei que estava num remake de uma nova esperança.....

    ResponderExcluir
  3. Fala Leo, bom trabalho reunindo o melhor do pior em capas desse ano. Essa capa da Dishey Jumbo é a que me deixou mais desconfortável, o Mickey parece um retardado, nada parecido com o estilo do personagem, tem outras edições da Jumbo que também não gosto das capas judtamente por colocar os personagens em situações bobas, como de férias ou escalando uma girafa.
    Essa da mensal do Superman também é tenebrosa, e pensar que a DC e a Panini acharam que isso ia atrair público para a nova fase do herói. Eu conheçi a arte do Romita Jr. no Cap. América da Nova Marvel e até que gostei da arte dele por lá, acho que o estilo dele fica melhor em situações sombrias e sérias, no momento estou lendo Demolidor: O Homem Sem Medo e também estou gostando da arte dali. Mas com o Superman a arte simplesmente não combina, até perdi a vontade de ler esse Superman do Geof Johns por causa dessa arte nas coxas.
    Só mais uma coisa: você não colocou na sua liata mas eu queria falar de uma capa desse ano que eu comprei e não gostei, foi a CHM 1 do Quarteto Fantástico, nada errado com o desenho, mas o rosto do Doutor Destino gigante com os outros personagens pequeninos ao redor parece que alguém recortou e colou essas imagens para fazer a capa, não é nada horrível, mas poderiam ter escolhido uma capa do Quarteto melhorzinha como a Fantastic Four número 5. Enfim, obrigado pela matéria Leo, e continue o bom trabalho, abraços e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. Fala, Léo!
    Por essas e outras, que passo diariamente aqui no blog (às vezes, mais de uma vez ao dia, para checar as atualizações nos comentários), pois você, sempre nos brinda com novidades!

    Olha, nunca considerei o Romita Jr. no meu top 10, mas gosto (ou gostava de seu trabalho), mas parece, que sua produção recente anda desabando. Não "casou bem" o Romita com o Super...
    Essa capa do Aranha Ultimate, tem um pé de Curupira (pé direito)!

    E qualquer arte que preste homenagens aos anos 90...me faz lembrar, o porquê de abandonar as HQs (Estilo Liefield, Larsen e até o Farlane, simplesmente detestável, claro para o meu gosto!)

    abs

    ResponderExcluir
  5. Léo, vc comentou que tem material do Byrne nesse Luke Cage. Deixei passar essa edição mas Byrne é Byrne...vale a compra ? Valeu, abraços e que venha 2016. Bom trabalho !

    ResponderExcluir
  6. coitado do constantine. já tinha uma sexualidade duvidosa e agora isso..

    ResponderExcluir
  7. Leo um feliz natal para vc e sua família, e que 2016 o submundo continue nos brindando com esse conteúdo incrível que vc nos fornece no dia a dia. Abraços amigo

    ResponderExcluir
  8. Esse constantine é um plágio na cara dura duma arte que saiu no arco daquela noveleira lá, foi um antes do mácula vermelha.

    ResponderExcluir
  9. Excelente matéria, essas capas são umas tosquices mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Esse almanacões Disney ganham de disparada há anos. Ô mau gosto...

    ResponderExcluir
  11. Olá Leo!

    Vou dizer que em se tratando do Romitinha, considero seu último trabalho digno de nota, a fase do Thor com o Jan Jurgens nos roteiros.

    Em termos técnicos, depois ele passou a ser tornar muito displicente com certos detalhes. O seu exemplo de Kick Ass é interessante, pois ao mesmo tempo em que realizava as séries, ele mantinha contrato com a Marvel e é perceptível a queda de qualidade nas séries da editora, pois sua dedicação era maior com o trabalho em parceria com Mark Millar.

    Ressalto que minha crítica principal é em relação ao traço mesmo, pois a construção da páginas e narrativa gráfica ainda são poderosas.

    Se formos colocar em escala de qualidade, seu trabalho nas revistas The Amazing Spider-Man e Daredevil + DD: The Man Without Fear, eu considero o auge e Superman o Fundo do Poço!

    Mas saliento que sua fase na revista Iron Man, é uma menção honrosa pois é nela que vemos a evolução de um Romita Jr. novato para um bem estabelecido quadrinista com estilo bem personalizado.

    Mas deixo claro, que é uma opinião individualizada e parcial, pois infelizmente, estando restrito ao publicado no Brasil, não tive a oportunidade de conhecer toda a extensão de sua obra.

    Grande Abraço Natalino,
    VAM!

    ResponderExcluir
  12. A campeã para mim é o Luke Cage da Salvat, pelo simples fato de que, pelo critério que eles usam (ou seja nenhum), poderiam ter usado QUALQUER capa de QUALQUER época... E escolheram essa merda.

    Ainda bem que não compro gibi pela capa... Pelo menos não na maioria das vezes (rs).

    ResponderExcluir
  13. Stormwatch , das 4 edições devem ter sido dureza escolher só uma.

    ResponderExcluir
  14. Oi Leo!

    Eu comprei esta edição do Luke Cage terça feira dia 22/12/15, e para mim foi uma grata surpresa esta edição pelas histórias clássicas do herói que eu não conhecia, já que li poucos materiais dele na infância e adolescência. Já a história mais atual dele junto aos vingadores, eu pupei o esforço de ler algi tão mal desenhado.

    Mas eu incluiria mais uma capa da edição vermelha da Salvat entre as piores, a do Capitão América, ou melhor dizendo "Captão América", que corresponde a de n°07 da coleção. Ainda acho ela pior que esta do Luke Cage!Outra que eu incluiria é a Ed. 05 "Superman e Batman- Inimigos Publicos da Eaglemoss", que é uma capa muito tosca também!

    Vi no site da Comix que a Panini não perdeu tempo e lançou um monte de Hqs atrasadas de uma só vez, como: "Astro City- Portas Abertas" e "Astro City- Álbum de Família", bem como a edição de n° 11 da CHM do Aranha, o novo encadernado dos "Novos Vingadores -Tudo Morre", que já saiu da pré-venda, além de "Os Invisíveis n°06", e o primeiro volume do "Batman de Marshall Rogers" (esse eu vou pular, por conta da edição futura da Eaglemoss), e a edição n°06 de "Hellblazer - Infernal".

    Melhor os colecionadores guardarem seu 13° para gastarem em janeiro, que é quando basicamente todas estas edições chegarão às bancas! Rs!!

    Destes só ficarei com as duas edições de Astro City e o encadernado dos Novos Vingadores!!

    Agora só falta a Eaglemoss lançar mais um "pack" ou especial para fechar o ano!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  15. "Eu perguntei na comicon se Camelot 3000 teria relançamento ano q vem a um dos editores da panini e ele disse que sim"


    E aí, marcos... blz?

    Brigadão mesmo pela informação... Não sabia q "Camelot" estava na fila pra reimpressão. Taí uma ótima notícia pra quem perdeu essa edição (vale mto a pena)!

    E sobre os "Especiais" Marvel/DC da Eaglemoss... Eu ainda preciso de uma confirmação mais exata (eu acertei todos os deste ano, pq eu sabia as revistas dos "especiais" q estavam sendo traduzidas, rs): Mas entre os próximos devemos ter: "Rei do Crime", "Trigon", "Blob" (único da Marvel q será todo resina), e o PACK: "Prof. Xavier & Lilandra"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "kd o post com sua percepção sobre o novo filme da série ?"


    E aí... blz?

    Sim, eu sou um grande fã de "Star Wars"... Mas não escrevi nada sobre o filme ainda, pq não assisti esse novo (pretendo ver durante a semana, o difícil tem sido arrumar uma tarde de folga pra isso)!

    Mas tão logo eu assista o filme (foi até bom demorar, pra pegar uma sessão mais tranquila)... Vai rolar matéria aqui no blog sim: e vai incluir TBM vários lançamentos em HQs (Panini e Deagostini) e LIVROS (da Aleph)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "o Mickey parece um retardado, nada parecido com o estilo do personagem"


    E aí, Gerson... blz?

    Concordo com vc: Essa capa da "Jumbo" foi (na minha opinião) a PIOR da Disney este ano, e olha q as capas q a Abril costuma usar geralmente são um LIXO (raras são aquelas q se salvam e não parecem com aquelas capas de revistas de atividades pra crianças de 5 anos). Além da cara de bocó/lesado, esse "Mickey" em nada remete ao personagem inteligente (e detetive perspicaz) q "deveria ser"!

    Qto ao Romitinha... O seu auge foi durante a série: "Demolidor: O Homem Sem Medo". Tbm aprecio mto a arte dele em histórias antigas do "Aranha" e em "Kick-Ass" (seu melhor trabalho)! Mas essa fase do "Superman" foi pavorosa e até rendeu críticas ferozes de fãs nos EUA (um blogueiro de lá, inclusive, chegou a criar uma série de postagens apontando erros brutais de anatomia e proporção na arte do Romita Jr.) Foi um resultado mto abaixo das capacidades do artista!

    Já a "CHM 1 do Quarteto Fantástico"... Bem, essa é uma capa original do Kirby mesmo, rs (veja a original no LINK abaixo):

    https://readrant.files.wordpress.com/2008/06/fantastic-four-57.jpg

    E essa capa do "4F" tbm será reutilizada pela Salvat... Na ed. da Extensão q republicará essa saga!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "(Estilo Liefield, Larsen e até o Farlane, simplesmente detestável, claro para o meu gosto!)"


    E aí, Victor... blz?

    "SÓ OS MELHORES" aí, hein? hehe... Essa turminha da Era Image era mto escrota e QUASE me fizeram abandonar as HQs de novo (sendo q eu recém estava retornando ao gibis na metade dos anos 90 - após 1 década afastado). O q me salvou mesmo foram as histórias da Vertigo (especialmente as do Garth Ennis): Foi isso q me deu forças pra seguir adiante em meio à esses "Liefelds" da vida q bombavam na época!

    E obrigado por visitar o blog diariamente... Uma pena q eu realmente não consiga fazer atualizações diárias (como eu gostaria), mas os comentários pelo menos eu consigo responder todos os dias sem falta (embora de algumas semanas pra cá eu tenha feito mais o turno da madrugada, hehe). Agora pra 2016, teremos boas novidades por aqui: Tô pra comprar um notebook (atualmente tenho só um velho PC de mesa) e isso me dará maior agilidade pra aparecer e escrever no blog com mais frequência e em horários diversos ao longo do dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "vc comentou que tem material do Byrne nesse Luke Cage. Deixei passar essa edição mas Byrne é Byrne...vale a compra ?"


    E aí, Sherlock... blz?

    Boa pergunta... Posso te dizer q essa ed. do "Luke Cage" é METADE "Excelente" e METADE "Ruim Demais", rs!

    Ela traz um arco em 4 partes com a ótima fase em q o Cage fazia parceria com o "Punho de Ferro". O problema todo é q a 2º metade do encadernado é uma MERDA completa (botaram um lixo de história atual com uma "arte" de revoltar o estômago)! Acabei pulando essa ed, embora eu quisesse mto as histórias clássicas (mas um dia eu ainda compro um TP importado do "Cage" só com a fase q VALE)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra complementar minha resposta...

      Dessas 4 histórias clássicas do "Luke Cage" q eu falei... Apenas 1 é desenhada pelo BYRNE, mas as outras 3 são do Mike Zeck (q tbm é ótimo) e os roteiros são do Claremont!

      Abs!

      Excluir
  20. "coitado do constantine. já tinha uma sexualidade duvidosa e agora isso.."


    Oi, Scant... blz?

    Pra quem tá acompanhando a excelente fase "Infernal" do Hellblazer (de Garth Ennis), chega a ser broxante essa revista dos "Novos 52" (tá mto infantil isso aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Leo um feliz natal para vc e sua família, e que 2016 o submundo continue nos brindando com esse conteúdo incrível que vc nos fornece no dia a dia."


    Brigadão mesmo, Marcilio...

    Tbm desejo à vc e sua família um Feliz Natal e Boas festas nesta reta final de ano! E fique tranquilo, pois em 2016 o "Submundo" vai se tornar algo maior do q jamais foi: O blog passará por um REBOOT completo (tornando-se um SITE cheio de recursos), ganhará um Canal de Vídeo, e (se tudo isso der certo) trará muitos sorteios e brindes pros leitores do blog/site!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Esse constantine é um plágio na cara dura duma arte que saiu no arco daquela noveleira lá"


    E aí... blz?

    Vc tá falando da Denise Mina? Se for, eu acabei perdendo os 2 encadernados q saíram dela... Mas se essa dos "Novos 52" já é ruim, pior ainda saber q se trata de um plágio, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Excelente matéria, essas capas são umas tosquices mesmo."


    Valeu por ter curtido este post, Leandro...

    E se vc perdeu as tosqueiras dos últimos 2 anos, te recomendo os LINKS abaixo (com as "Piores Capas" de 2013 e 2014... é ruindade q não acaba mais, rs):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/01/piores-capas-de-2013.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/01/revirando-lixeira-as-piores-capas-de.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Esse almanacões Disney ganham de disparada há anos. Ô mau gosto..."


    Pois é, Kleiton.... E dizer q a Abril já produziu aquelas capas bacanas q víamos nos gibis Disney dos anos 70 e 80! De uns tempos pra cá, o nível das capas tem piorado muito (acho q desde q surgiram esses almanacões: "Jumbo" e "Mega")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Mas saliento que sua fase na revista Iron Man, é uma menção honrosa pois é nela que vemos a evolução de um Romita Jr. novato"


    E aí, VAMP... blz?

    Bem lembrado, amigo... Às vezes até esqueço q foi o Romitinha q desenhou a MELHOR história q já li até hj do "Homem de Ferro": O "Demônio na Garrafa"!

    Aliás, ele começou cedo na carreira... Sua 1º história eu tenho num "Superalmanaque do Aranha nº 2" (da RGE) e a HQ data de 1977. É interessante observarmos as mudanças no traço dele ao longo dos anos: Aos poucos, ele foi agregando uma personalidade própria à sua arte!

    Gostei mto do trabalho dele em "Kick-Ass 3" (ed. q encerrou a série este ano)... Mas no caso do kick-ass, vale lembrar q ele pode desenhar sem pressa (se bem q o ritmo mais intenso das mensais de linha não deveria ser desculpa pra um serviço "duvidoso", já q temos vários exemplos de artistas q desenham - ou desenhavam - sob condições até mais massacrantes e nunca deixaram a dever na arte)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "A campeã para mim é o Luke Cage da Salvat, pelo simples fato de que, pelo critério que eles usam (ou seja nenhum), poderiam ter usado QUALQUER capa de QUALQUER época... E escolheram essa merda."


    Pois é, SEMI...

    E vale ressaltar, tbm... Q nessa MESMA edição, eles poderiam ter escolhido QQ capa de uma das histórias do BYRNE ou Mike Zeck, como ESTA do LINK abaixo:

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/896359.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Stormwatch , das 4 edições devem ter sido dureza escolher só uma."


    Oi, gustavo... Foi uma capa pior q a outra mesmo entre essas 4, rs!

    E mesmo sendo do Ellis, o conteúdo tbm não fica mto atrás!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Eu comprei esta edição do Luke Cage terça feira dia 22/12/15, e para mim foi uma grata surpresa esta edição pelas histórias clássicas do herói que eu não conhecia,"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Essas histórias clássicas do "Luke Cage" são mto boas sim... Eu acabei pulando essa ed. da Salvat (pq precisei cortar gastos), mas em melhores condições ($$$) eu teria comprado apenas pelas 4 HQs clássicas do "Cage" atuando ao lado do "Punho de Ferro" (Roteiros de Claremont e arte de Byrne e Mike Zeck)!

    Essas outras capas q vc citou são feias de doer tbm... A do "CAPTÃO" quase entrou na lista, rs (mas essa eu guardei pra "Retrospectiva 2015" - devido aos erros absurdos de revisão, q não passarão ilesos entre os momentos mais deploráveis do ano)!

    E sobre os lançamentos q vc mencionou.... Adivinhe qual não foi a minha surpresa qdo cheguei na loja de gibis daqui (anteontem) e me deparei com TODAS elas sendo desempacotadas das caixas, hehe. Saí da loja carregado de gibis, e já estou com as seguintes ed. em casa:

    "Astro City- Portas Abertas" e "Astro City- Álbum de Família", "CHM do Aranha" 10 e 11, "Os Invisíveis n°06", "Batman de Marshall Rogers 1", "Hellblazer - Infernal 6". E ainda: "Batman de Neal Adams 3" e "MOTOQUEIRO FANTASMA" (q tava vendendo q nem água e já deve ter esgotado na loja)!

    Tbm aproveitei o embalo... E já q eu tava fudido ($$$) mesmo, ainda botei na conta: "Hellboy 3 - O Caixão Acorrentado" (q eu ainda não tinha) e "A Última Caçada de Kraven" (da Panini - esse foi VERMISSE pura, pois já tenho o da Salvat, hehe)! E só pra gastar meus últimos trocados, ainda levei um "Recruta Zero" (da Pixel) por 5 pila!

    Algumas dessas eu ainda nem tirei do plástico (pois tô correndo com algumas leituras atrasadas pra finalizar o próximo "REVIEW" do blog)... Mas já te adianto q a "CHM do Aranha 11" ficou excelente: É uma ed. temática do "Duende Verde" (Harry) com algumas ed. bem raras q saíram pela última vez aqui na "Teia" da Abril!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo!
      Fez as compras de Natal, hem Companheiro?!

      Sobre essa CHM 11 do Aranha, por acaso a história em que o Psiquiatra do Harry assume o lugar do Duende esta presente no mix?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Sou funcionário público aqui no Rio e espero que o Pezão pague nosso salário de janeiro em dia pois devo comprar tudo isso e mais umas minis, os volumes da salvat e o volume 2 do demolidor.
      Que bom que não tenho carro pra pagar o IPVA!
      Como diz o meme: meu bolso vai sangrar.

      Excluir
    3. E aí Leo?
      Cara, já que você tá com essas duas edições da última caçada de Kraven, me tira uma dúvida - qual das duas tá melhor (sem levar em conta os preços)???
      De uns tempos pra cá eu fiquei um pouco receoso de comprar as edições da Salvat pois as poucas edições que eu compro tão quase todas saindo pela Panini em seguida! Acho que até seria melhor ter na coleção as da Panini (como essa do Kraven e a vindoura Fênix Negra), pois não gosto do modelo das capas da Salvat e a lombada fica estranha com apenas algumas edições. Mas queria saber se valeria o trabalho de trocar as minhas da Salvat atuais pelas da Panini ( a diferença são apenas os extras? Vi em outro comentário [acho que daqui mesmo] um colega dizendo que a edição da Panini de Eu, Wolverine tinha muito mais extras que a Salvat...).
      Valeu!

      Excluir
  29. Aquela da perna do Wolverine não é desse ano?

    De lançamentos, o novo Constnatine infernal, Invisiveis 6 e Novo Inescrito estão a venda na comix.

    Irei ligar segunda ou terça na Tutatis, pois não dá para contar mais com banca. Percebo que muitos lançamentos não vai mais para elas, já reparou?

    ResponderExcluir
  30. Poxa, a arte do Igor Chimisso para Star Wars eu achei bem interessante. Foi pensada para o público jovem.
    Agora o superman condenado tá dose. Não só a capa mais o miolo e o roteiro dos dois volumes também são uma porcaria.

    ResponderExcluir
  31. Olá, Leo, o incansável! Coluna no dia 25/12 (mesmo o assunto sendo mais light), tem um monte de lançamentos sendo feitos sem muito aviso que você, provavelmente, vai tratar e com perspectiva da retrospectiva 2015 e lançamentos 2016 para semana que vem, eu estaria até ficando com pena de você, se eu não notasse como você gosta de fazer este blog (a prova disso é a sua vontade de adquirir um notebook para atualizar com mais frequência). Obrigado por ser um concentrador de boas informações e fazer isso de forma sempre sincera e honesta! Só não esquece de cuidar da saúde! rs

    Com relação às capas, acho que fiquei indiferente a capas ruins desde o momento que comecei a fazer minha coleção (ainda não teve um capa que me tirasse do sério apesar das falhas ou ser desconexa com a história dentro do miolo), pois sempre foco no conteúdo e no que deu certo (claro, tem algumas histórias sem salvação mesmo e a arte até ajuda a piorar tudo. rs)

    Este seu último comentário, sobre o que chegou nas bancas aí na sua cidade, reforçou algumas compras que eu estava me segurando para fazer e não vou mais me segurar (adeus sonho de qualquer economia com viagens! rs), como, por exemplo, Motoqueiro Fantasma. Aí, fica a dúvida comentada pelo Élcio: comprar esta edição da Coleção do Marshall da Panini ou esperar a da Eaglemoss? Estou tendencioso a fazer a coleção do Marshall da Panini e deixar para lá a edição que sair repetida da Eaglemoss. Você sabe se o conteúdo destas edições é parecido?

    Bom, um Feliz Natal atrasado (apesar de não saber a sua escolha religiosa) e um ótimo 2016 para você e sua família!

    ResponderExcluir
  32. Carlos Nederland26/12/2015, 14:15

    Essas capas são hilárias de tão ruins. Elas me fizeram lembrar da capa da ESC 41, da Abril, com aquele Conan anão.

    ResponderExcluir
  33. Fala Léo! Rapaz, dei muito sorte! Encontrei na Amazon as bibliotecas históricas Marvel do Hulk, Surfista Prateado, Thor e a Biblioteca Descobrindo Coisas Mulher Maravilha.

    ResponderExcluir
  34. E aí Léo, tudo bem?

    Poxa, algumas dessas capas dão até "calo nas vistas" de tão ridículas. Apesar de não ler nada dos personagens da Disney desde uns 15 anos atrás, até me sinto ofendido em ver capas como essa "Jumbo".
    Realmente, parece uma capa de revistas para colorir para crianças de 3 anos de idade.

    Bem, alguns "tópicos" pelo que vi nos comentários acima, sendo um deles mais a sua opinião pessoal.

    Vc realmente não gosta do Farlane/Image? Vejo muitas pessoas criticando ele e a Image de uma forma geral, principalmente leitores de épocas anteriores a minha (tenho 26 anos).
    Apesar de compreender que o foco da Image era ao pé da letra a "imagem" dos personagens e muitas vezes uma ação desenfreada com roteiros medianos, eu particularmente gosto bastante do Spawn.
    Além de gostar muito do desenho do McFarlane, acho que o começo deste personagem foi bem interessante.
    Já os demais "Image", vide Gen 13, Wildcats, Cyberforce, Savage Dragon e afins eu acompanhei muito pouco ou nada para ter opinião formada a respeito.
    Ainda sobre o McFarlane, eu gosto muito da contribuição dele pra Marvel como desenhista, e acho a fase dele no Homem Aranha sensacional!

    Sobre as miniaturas Marvel Eaglemoss, possui mais algum palpite para esse ano ou o começo de 2016? Lembro dos boatos do lançamento do Thanos para este mês, mas até agora nada (felizmente$$ ou infelizmente)!

    P.s: Não sei se é uma informação "quente", mas eu comprei o 2 encadernado do Demolidor do Miller/Mazucchelli e não tenho o 1.
    Depois de perguntar no facebook da Panini sobre o relançamento, eles falaram que a reimpressão do 1 volume está prevista para janeiro de 2016!
    Caso algum fã do Homem sem Medo tenha perdido a chance de comprar este encadernado essencial do personagem (como eu),em breve teremos uma 2ª chance!

    Grande abraço!

    Att,
    Gabriel

    ResponderExcluir
  35. "Sobre essa CHM 11 do Aranha, por acaso a história em que o Psiquiatra do Harry assume o lugar do Duende esta presente no mix?"


    E aí, VAMP... blz?

    Sim, Esse arco faz parte e ocupa metade do encadernado, rs.... Aliás, é uma saga bastante rara do "Aranha" e pelos meus cálculos só saiu 2 vezes no Brasil (na mensal da RGE e na "Teia" da Abril): Aquela coleção "Spider-man Collection" eu não conto, pq era em P&B e vinha com fitas VHS q encareciam demais as edições!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,

      Foi o que imaginei, lembro de uma pagina dupla com
      o Duende em primeiríssimo plano voado acima de uma sala,
      com o Aranha pequeno lá embaixo.

      E eu tive essa Spider-Man Collection, até a edição #9
      que fechava a fase do Ditko.

      Mas fui me desfazer dela quando a Panini anunciou
      as BHMs... agora não tenho nem uma nem outra :( !

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  36. "Como diz o meme: meu bolso vai sangrar."


    E aí, LUIZ... blz?

    Espero q aí no Rio vc receba seu pagamento integral e possa torrar boa parte dele com essa porrada de lançamentos q andou saindo, rs! (aqui no Sul, a situação tá feia: Os salários do funcionalismo quando não atrasam, acabam sendo parcelados)!

    Em tempo... o Vol. 2 do "Demolidor" tá excelente (é a 1º vez q eu leio esse material em formato americano e papel de qualidade - é outra coisa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Aquela da perna do Wolverine não é desse ano?"


    Oi, Marcelo... blz?

    Essa perna-de-pau do "Wolverine" é do ano passado... e inclusive, foi o destaque principal da matéria de "Piores Capas" de 2014 (essa foi imbatível, rs)!

    E nem precisa ligar pra Tutatis... Estive lá na véspera de natal e eles receberam tudo isso: "Hellblazer - Infernal 6", "Invisíveis 6", "Astro City 3 e 9", e mais um monte de coisas atrasadas (pode passar lá sem medo)!

    E realmente, a linha Vertigo é melhor se garantir na Tutatis mesmo... Pois as bancas não tem recebido essas ed. direito (e "qdo" vem, demora muito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Poxa, a arte do Igor Chimisso para Star Wars eu achei bem interessante. Foi pensada para o público jovem."


    Pois é, LUIZ... Eu até entendo q a intenção tenha sido dirigir o gibi pro público infantil e tal, mas eu aind ame lembro dos meus tempos de criança e se ainda fosse hj tbm, com certeza eu iria preferir as adaptações q andam saindo pela Panini (com arte mais realista). Sei lá, mas esses desenhos cartunescos demais nunca me agradaram mesmo!

    Já esse "Superman - Condenado"... Eu nem aguentei folhear a ed. inteira (de tão ruim). E o pior é q a DC ainda vai insistir com esse personagem sem carisma q é o "Apocalypse" outras vezes (já q ele estará no FILME do ano q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Olá, Leo, o incansável! Coluna no dia 25/12 (mesmo o assunto sendo mais light), tem um monte de lançamentos sendo feitos sem muito aviso que você, provavelmente, vai tratar e com perspectiva da retrospectiva 2015 e lançamentos 2016 para semana que vem"


    E aí, ASGM... blz?

    Aqui nunca teve essa de férias ou "recessos", hehe... Tem blog/site q tira férias de até 20 dias (ou mais) mas acho q não custa nada reservar um tempinho pra continuar fazendo um trabalho qdo a gente realmente gosta do q faz. Em qq praia ou recanto tem internet, tem lan-house, o cara pode atualizar um blog até pelo celular hj em dia, rs! Além do mais, as notícias nunca param!

    E pode ficar tranquilo, q NENHUM lançamento importante passará incólume por aqui... Tô finalizando minhas leituras atrasadas pra botar no ar (neste domingo - mais à noite) o próximo "REVIEW" do blog (q trará gibis recentes e lançamentos já comentados e avaliados). Ao mesmo tempo, estou reunindo todas as informações possíveis pro COMBO TRIPLO de postagens com futuros lançamentos pra 2016 (só te adianto q logo de cara já deve ter uns 50 lançamentos - pra mais - confirmados pro ano q vem, rs)!

    Sobre a sua dúvida do "Batman de Marshall Rogers"... Basicamente todo o encadernado da Eaglemoss equivale ao Vol. 1 da Panini (a da Eaglemoss parece q tem 1 ou 2 histórias a mais, mas q não são do Rogers - e não fazem falta pro entendimento da trama). Eu optei pela ed. da Panini, até por ser mais barata (e tbm por trazer o resto da fase Rogers nas ed. seguintes)!

    No mais... Um FELIZ NATAL (atrasado) pra vc tbm, amigo: E BOAS FESTAS na virada do ano pra vc e sua família! (sou católico, apesar de ter o "Preacher" como meu gibi favorito, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,

      Só complementando a informação, são duas histórias realmente.

      Onde o Batman enfrenta o Doctor Phosphorus (em sua 1ª aparição),
      foi ilustrada pelo Walt Simonson em início de carreira.

      Portanto em se tratando da Saga do Batman (como foi chamada
      pela Abril) a edição da Eagleamoss é mais completa.

      Eu vou comprar as duas e o motivo eu peço a sua licença
      para linkar com o último post da BATdeira :)

      http://vamilustrador.wix.com/batdeira#!O-FIM-DA-ESPERA/c218b/567eaa1f0cf2ee60dd7618a6

      Grande abraço,
      VAM!

      Excluir
  40. "Essas capas são hilárias de tão ruins. Elas me fizeram lembrar da capa da ESC 41, da Abril, com aquele Conan anão."


    E aí, Carlos... blz?

    Hahaha, aquela capa acho q foi uma das mais ridículas de toda a "ESC" mesmo, rs... Pra quem não conhece, aí vai a imagem dessa "aula da anatomia e proporção", hehe (repare q se a mulher parar de pé ela fica maior q o "Conan"):

    http://gibihouse.xpg.uol.com.br/abril/marvel/conan/esc/esc041.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Encontrei na Amazon as bibliotecas históricas Marvel do Hulk, Surfista Prateado, Thor e a Biblioteca Descobrindo Coisas Mulher Maravilha."


    Oi, Paulo... Tdo bem?

    Q sorte mesmo, hein? Essas "Bibliotecas" voltaram a aparecer na Amazon pelo visto (outros leitores do blog já andaram comentando aqui terem encontrado outras edições e com preço justo)!

    Dessas q vc tem, a única q me falta é a da "MM" (Pérez) q eu perdi na época em q saiu... Mas essas da Marvel eu tenho e são todas magníficas: É mto gratificante e interessante acompanhar o desenvolvimento dos heróis Marvel desde sua criação e seus primeiros passos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, havia visto a edição da MM na Livraria Roma do shopping Praia de Belas e na Livraria 3° Mundo no campus do Vale da UFRGS, mas não sei se ainda as têm.

      Excluir
  42. "Vc realmente não gosta do Farlane/Image? Vejo muitas pessoas criticando ele e a Image de uma forma geral"


    E aí, Gabriel... blz?

    Da mesma forma q toda editora, a Image tbm teve seus altos e baixos... Eu gosto do começo do "Spawn" (tenho as 12 primeiras ed. da revista dele - incluindo a hj raríssima 1º aparição de "Ângela" escrita pelo Gaiman), tbm gostei da ultra-criticada: "Violador" (escrita pelo Alan Moore), tenho o filme do "Spawn" em DVD, e tbm curto a arte do McFarlane no" Aranha". Atualmente, uma das minhas séries favoritas é da Image: "Mortos-Vivos" (Walking Dead)!

    Mas o q a minha geração (eu tinha na faixa dos 20 e poucos anos na década de 90) costuma criticar da chamada "Era Image"... Foi o "estilo" q a editora implementou no mercado de HQs: Nem todo mundo desenhava bem (o McFarlane e o Jim Lee eram os melhores da "turma", mas entre eles tinha o "Rob Liefeld" tbm), e as revistas da Image ficaram conhecidas por investirem no VISUAL (efeitos de photoshop, poses legais, mta porradaria e tiroteios, explosões, etc) e possuírem roteiros ruins, mal-estruturados, com diálogos bobos. Tudo isso veio à tona em pouco tempo e ao perceberem q estavam comprando revistas com conteúdo vazio, boa parte dos leitores pularam fora e a derrocada da Image veio em uma bola de neve!

    A década de 90 não foi tão desprezível assim... E em breve eu estarei postando aqui uma matéria q escrevi sobre os "Anos 90" (tinha mta coisa boa pra quem soubesse peneirar bem): Algumas lembranças (talvez a maioria delas) sejam ruins, mas posso listar dezenas de HQs q fizeram valer os anos 90!

    Sobre as miniaturas... Agora em janeiro devemos ter novidades da Marvel/DC (Rei do Crime, Trigon, Prof. Xavier & Lilandra, e novos PACKS - já devem estar nas próximas levas de peças)! E qto à reimpressão do "Demolidor 1" do Miller, não sei se já era a reimpressão, mas andaram aparecendo mais alguns exemplares na Livraria Cultura (junto com o Vol. 2)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ignorei na época, mas cheguei a pegar os encadernados da Witchblade que a Panini lançou.

      A história era mais ou menos mas a arte, em especial da protagonista, era um deleite. Fan-service purinho. rs

      Excluir
  43. Olá Leo,

    Infelizmente é como você disse, a IMAGE é muito mais associada ao Liefeld do que qualquer outra coisa.

    Mas, um dos fundadores - Erik Larksen "pai" do Savage Dragon, não pode ser esquecido, embora comumente aconteça aqui no Brasil pelo menos, devido o fato de sua criação não tem
    emplacado em nosso País.

    Acho tanto o traço, quanto a sua dedicação dignos de nota, ele ilustra todos as edições do personagem desde o número 01 que agora já está no 210 (!) um record absoluto nos comics heróicos, companheiro!

    E tem também o fato de que foi o primeiro quadrinista a apoiar oficialmente o Presidente Obama. Aqui é a edição comemorativa da posse:

    http://www.comicvine.com/savage-dragon-145-force-of-one/4000-152864/

    Mas já em 2004 aparecia batendo do Bush.

    http://www.comicvine.com/savage-dragon-119-bushwhacked-when-titans-clash/4000-111852/

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  44. Dando continuidade ao comentário da Image/Farlane...

    Entendo seu ponto de vista, e também concordo com ele. De fato parte do material que tive acesso da Image (fora o Spawn que eu gostava bastante) era bem isso mesmo que você falou.
    Um foco muito grande no aspecto visual, mas poucas histórias que realmente prendessem a atenção.

    Também concordo sobre a década de 90. Apesar de altamente criticada, ela é a responsável por me fazer gostar de HQ's, pois foi nela que tive meus primeiros contatos com este material.
    A fase dos X Men do Jim Lee por exemplo foi bem bacana.
    Os desenhos dele sempre foram personagens fortes e mulheres com corpos esculturais, mas os desenhos além de belos eram aliados a um dos grandes roteiristas dos mutantes(Claremont). Boas histórias surgiram nesta época, como o "Programa de extermínio".

    Sobre as miniaturas, torço muito para que não façam igual o mês que lançaram o Ronan e Manto & Adaga ao mesmo tempo. Deviam lançar uma por mês para não pesar o bolso dos clientes, mas vindo da Eaglemoss eu não duvido nada... Será que esta semana eles ainda lançam o Thanos?

    Obrigado pela atenção de sempre, Léo!
    Um feliz ano novo, tudo de bom e continue sempre com este blog, que além de ser um excelente meio de buscarmos as novidades do mundo "Geek", também é um local para debate com pessoas que compartilham da mesma paixão por HQ's e afins!

    Um abraço!

    Att,
    Gabriel

    ResponderExcluir
  45. Eai Leo blz?
    Cara acabei de ler o 1° almanaque na Juiz Dredd e achei muito legal, principalmente as histórias do Nikolai Dante e Áquila, gostaria de saber o conteúdo do 2° almanaque você saberia me dizer?
    Outra coisa você acha que vale a pena a ed. salvat vermelha do professor X?
    Parabéns pelo trabalho no blog e um feliz ano novo a você, sua família e todos os colegas do blog.

    vlw

    ResponderExcluir
  46. Beleza Leo ?
    Se você lembrar,pode dizer se a ed 3 do LCT do Adams tem histórias com aquela colorização de Photoshop ? Se sim, quantas ?

    A edição do Tintim pela Cia das Letras está primorosa, com papel plastificado mas com pouco brilho, melhor que o do Asterix da Record, toda costurada e com impressão que parece que você está vendo o traço do Hergé. Saiu por 15 reais na black Friday da Amazon.com.br
    Grato e abraços

    ResponderExcluir
  47. Interessante o post, Leo.

    Esse monte de capa bizarra (nem o Jim Lee, que fez a capa de Stormwatch v2, se salva. Hehe) é, na minha opinião, só o suprassumo... em geral, as composições de capa dos gibis aqui no Brasil andam sofríveis. Eu sei que tem coisa que "vem de fora", mas dá pra fazer algo mais interessante.

    Não sei se você sabe, mas mês que vem essa revista do Constantine será encerrada. Assim como Avante Vingadores, parece que temporariamente vão substituí-las por outras. Quem sabe pra dar lugar ao novo Constantine The Hellblazer.

    Feito aí, feliz 2016 e que a reformulação do blog só melhore o que já é bom.

    ResponderExcluir
  48. "E eu tive essa Spider-Man Collection, até a edição #9
    que fechava a fase do Ditko."


    E aí, VAMP... blz?

    Não sei qtas ed. teve essa "colletcion"... Mas se o Vol. 9 ainda era a fase Ditko, então não sei se chegou até a aparição desse 3º "Duende" (q rolou em numeração mais avançada: "Amazing" nº 176-180)!

    Sendo assim... Acho q pra vc vai valer mto a pena essa "CHM" Vol. 11!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Onde o Batman enfrenta o Doctor Phosphorus (em sua 1ª aparição), foi ilustrada pelo Walt Simonson em início de carreira."


    Opa... Valeu mesmo, VAMP:

    Eu não sabia q se tratavam dessas 2 histórias... Então a ed. da Eaglemoss estará mais completa mesmo!

    Porém, como tenho evitado comprar material repetido... Vou ficar só com a ed. de "Lendas" do Marshall Rogers mesmo! Ah, e parabéns pela excelente matéria do LINK acima (da "Batdeira"): Eu ainda não tinha parado pra pesquisar, e fiquei sabendo pela sua postagem q essa fase do Rogers saiu nesses formatinhos da Abril q vc postou. Nunca li esse material na época (o q tornou essa ed. de "lendas" totalmente inédita pra mim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Leo, havia visto a edição da MM na Livraria Roma do shopping Praia de Belas e na Livraria 3° Mundo no campus do Vale da UFRGS"


    Opa... Muito obrigado mesmo pelo aviso:

    Eu tô pra ir no campus da UFRGS de qq forma, justamente pra procurar uns livros do Stephen King q eu perdi ("Dança da Morte" e "Torre Negra") e qdo eu for lá, já vou preparado então pra caso eu encontre essa ed. da "MM" tbm! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Erik Larksen "pai" do Savage Dragon, não pode ser esquecido,"


    Pois é, VAMP... O Erik Larsen pode até não ser adorado por mtos leitores, mas eu gostava das histórias dele no "Aranha" (um dos melhores confrontos entre "Aranha X Venom" foi com a arte dele - Em "Aranha" nº 136 da Abril, onde eles brigavam numa ilha). Sem falar q ele tbm participou de uma das mais importantes fases do "Aquaman" (nos anos 90)!

    Já o "Savage Dragon" nunca emplacou por aqui mesmo... Se não me falha a memória, a HQM foi a última editora a tentar (lançaram um especial dele, mas vendeu mal pra caramba e ainda se encontra fácil encalhado nas lojas). E encher o Bush de porrada era comum nos gibis, hehe... Em "Black Summer" (do Ellis) o Bush chegou a ser esquartejado na Casa Branca e até o "Justiceiro" (do Ennis) já deu um arregaço no Bush, rs (em "Paladinos" 5)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "A fase dos X Men do Jim Lee por exemplo foi bem bacana."


    E aí, Gabriel... blz?

    Pois é, eu tbm gostei de ter relido essa fase do Jim Lee... Comprei aqueles 2 encadernados q saíram dele há pouco tempo (Gênese Mutante) e mais o "Programa de Extermínio" (q eu nunca tinha lido na época e achei bacana). Aliás, o Jim Lee (na minha opinião) é ainda hj quem melhor desenhou a "Vampira" e a "Psylocke" (ele é imbatível na arte dessas 2 heroínas). Sem falar q a fase dele serviu de inspiração pro desenho animado dos anos 90 (e q ainda hj é a melhor animação dos XM q eu já assisti)!

    Acho q vc vai curtir essa matéria q eu fiz sobre os "Anos 90" então, pois resgatei algumas das melhores histórias e fases desse período (inclusive a minha HQ favorita: "Preacher", rs). Será uma postagem em 2 partes e vai ao ar depois do carnaval (qdo a audiência do blog voltar a estabilizar após as férias)!

    Qto às miniaturas... O "Thanos" pode sair à qq momento (infelizmente não tenho como saber exatamente qdo a Eaglemoss pretende lançá-lo, pois eles lançam essas peças sem aviso prévio e temos de ser rápidos no gatilho pra não perder essa qdo sair, pois a procura deve ser imensa - imagine, todo mundo q faz essa coleção vai querer ter o "Thanos" na estante, rs)!

    Um FELIZ ANO-NOVO pra vc tbm, Gabriel... E pode ficar tranquilo, q o blog vai continuar bombando sim: Em 2016 teremos mtas novidades por aqui (inclusive um reboot do "Submundo" - pra torná-lo mais dinâmico e com mais recursos, entre os quais: um "Canal de Vídeo" q servirá de suporte pro blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Vampira se tornou queridinha do público, foi graças ao Jim Lee.

      Nas fases do Romitinha e até do Marc Silvestri, ela era meio baranga (rs).

      Excluir
  53. O galactus ta disponível até hoje pra venda. Talvez o thanos dure também na loja. O preço afastou muitos ou trouxeram lote grande dessa vez?

    ResponderExcluir
  54. "Cara acabei de ler o 1° almanaque na Juiz Dredd e achei muito legal"


    E aí, Guilherme... blz?

    Fico feliz q vc tenha curtido essas histórias do "Dredd" (e do universo 2000 AD)... Foi a melhor revista mensal q eu colecionei depois do fim de "Demolidor" e "Marvel MAX"!

    O 2º "Almanaque do Dredd".... Traz o encalhe das ed. 7-12 da revista e o conteúdo é ainda melhor: Tem as repercussões da "Guerra Total" (com histórias do John Wagner), "Choques Futuristas" (de Alan Moore e Neil Gaiman), "O Ataque das Bonecas Ninfomaníacas" (hilária), "Sláine" (minha série favorita), "Macaco no Sótão" (de Garth Ennis), e mais "Área Cinzenta" e "Nikolai"!

    Sobre o "Prof. X" (Salvat)... Acho q até vale uma conferida, pois traz a "Saga da Ilha Muir" (q se não é das melhores dos XM, ao menos é escrita pelo Claremont e se passa logo após a fase desenhada pelo Jim Lee - saiu aqui em formatinho pela Abril) e tbm uma HQ clássica com a 1º aparição do "Rei das Sombras" (Claremont/Byrne)!

    Um Feliz Ano-Novo pra vc e sua família tbm: Mtas felicidades e fique ligado aqui no blog, pois as atualizações não vão parar mesmo em época de recessos, rs (daqui a pouco mais tem NOVOS "Reviews" no ar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Se você lembrar,pode dizer se a ed 3 do LCT do Adams tem histórias com aquela colorização de Photoshop ? Se sim, quantas ?"


    E aí, Shen Kuei... blz?

    Essa ed. tá fora do meu alcance no momento, pois como o espaço aqui em casa já acabou... Deixei ela na casa da minha tia, hehe (junto com parte das minhas últimas compras). Mas pelo q me lembro de ter folheado, tava mesclado (q nem no Vol. 2): Algumas histórias com essa colorização horrorosa de photoshop... e outras com cores chapadas (q é como eu prefiro)!

    Infelizmente, essa coleção do Neal Adams ficará marcada por histórias com 2 tipos de colorizações bem diferentes uma da outra (é o único ponto negativo da coleção, na minha opinião)!

    Qto ao "Tintim"... Eu só tenho 2 álbuns (os q deram origem ao último desenho animado) e a qualidade deles é espetacular mesmo (papel, impressão, e acabamento: impecáveis). Ainda pretendo seguir essa coleção na medida do possível!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,

      Apenas complementando essa bagunça colorida nas Lendas do Adams se dá pelo fato de que, antes da DC ter reunido toda a fase do artista com o personagem em "Batman Ilustrado por...", pela primeira vez. Várias histórias já tinham aparecido em diferentes coleções ao longo dos anos, são justamente essas histórias que mantém o colorido chapado.

      As re-colorizadas no Photoshop, foram produzidas pelo Continuity Studios de Adams. E se você já acha ruim esse estilo de colorização, por descaraterizar a "originalidade" da época em que as histórias foram produzidas, não vou nem te contar que em todas elas o próprio Adams refez parte da Arte-Final, acrescentando mais ranhuras (os tracinhos) onde ele julgou necessário.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  56. "Não sei se você sabe, mas mês que vem essa revista do Constantine será encerrada. "


    E aí, Lierson... blz?

    Valeu mesmo pelo aviso... Eu sabia q essa revista tava "na unha", mas não sabia "qdo" iria pra vala, rs. A Panini se adiantou ao lançar essa revista na época "prevendo" q o seriado do "Constantine" fosse emplacar. Não culpo a editora nesse caso, pois eu tbm "achei" q o seriado fosse ser um sucesso: e não o fiasco q foi!

    A revista não tinha como seguir adiante mesmo... O seriado não gerou "NOVOS fãs", e quem acompanhava o personagem na Vertigo, dificilmente iria continuar com ele nos "52". Em contrapartida, o "Hellblazer" Q VALE (Vertigo) já está próximo de alcançar a marca de 30 (trinta) encadernados lançados só pela Panini, sabia? (isso é mta coisa pra uma série de público mais restrito)!

    Um Feliz 2016 pra vc tbm, brother... Mtas felicidades, e Boas Festas! (ano q vem todos aqueles projetos q te falei pro blog devem começar a engrenar: a reestruturação q tá por vir será apenas o 1º passo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "O galactus ta disponível até hoje pra venda. Talvez o thanos dure também na loja. O preço afastou muitos ou trouxeram lote grande dessa vez?"


    E aí, Alexandro... blz?

    Acho q desta vez o lote de "Galactus" foi maior mesmo... Pois o preço não iria assustar nenhum colecionador NESSE caso. Quer dizer, quem vem fazendo a coleção até aqui, não iria se intimidar justo com uma peça essencial q nem o "Galactus", rs!

    Mesmo com reajuste de preço, ele ainda custa menos do q 2 miniaturas "normais"... Mas o "Thanos" vai gerar correria e acho q não dura mais do q algumas horas no ar (no dia em q for lançado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Eu ignorei na época, mas cheguei a pegar os encadernados da Witchblade que a Panini lançou."


    Pois é, SEMI... Verdade seja dita:

    A "Witchblade" (da mesma forma q "Vampirella", "Sonja", e "Druuna")... Foi criada única e exclusivamente pra ser adorada pelos fiéis e dedicados discípulos do deus "Onan", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Se a Vampira se tornou queridinha do público, foi graças ao Jim Lee."


    Outra verdade incontestável...

    A "Vampira" sempre ganhava aquelas competições e votações de nerds punheteiros dos anos 90, q elegiam as mais sexys dos gibis. Era quase sempre a "Vampira" em 1º lugar! No desenho animado da época, fizeram ela bem ao estilo do Jim lee!

    Mas com o tempo isso foi mudando... Os desenhistas q vieram depois não faziam ela do jeito q o "povo gostava", e a popularidade dela foi enfraquecendo (hj é quase esquecida nos gibis - a mídia mal fala nela)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampira... E Gambit!!! Não sei porque adoravam aquele romancezinho estilo Crepúsculo.

      E depois, não sei se foi por causa do filme ou daquele desenho "Evolution", a Vampira virou emo/gótica e o Gambit foi meio que deixado de lado.

      Excluir
  60. "As re-colorizadas no Photoshop, foram produzidas pelo Continuity Studios de Adams."


    E aí, VAMP... blz?

    Valeu mesmo pela explicação... Eu não sabia q era por esse motivo, mas putz: Decepcionante saber q o próprio Adams teve participação nessa cagada das cores, rs!

    Olha, vou ser sincero... Acho q eu preferia até q tivessem republicado esse material em P&B, do q essas cores toscas de photoshop!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. Olá Leo,

    Pra quem já colecionou o personagem em P&B pela EBAL,
    a falta de cores não é nenhum problema.

    Sei que a Panini fez uma tentativa fracassada no passado,
    mas a linha "Showcase Presents" seria a melhor opção para
    apreciarmos toda a beleza do nanquim de Adams, Novick e Giordano.

    Lá fora o volume #06 foi lançado no 2º semestre desse ano:

    http://ecx.images-amazon.com/images/I/51xtjIWK01L._SX318_BO1,204,203,200_.jpg

    Sendo que a fase "back in the dark" começa no volume #05

    http://ecx.images-amazon.com/images/I/51nPokzzE0L.jpg

    Eu mesmo, só não compro pela carência no idioma.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, VAMP...

      Esse formato "Showcase" acaba sendo perfeito pra algumas séries... Vale lembrar q aqui no Brasil essa tentativa tbm foi feita com uma ed. do "Wolverine" (q parecia uma lista telefônica), vários clássicos da Marvel pela Mythos (Aranha, Surfista, X-Men), e até o "Jonah Hex" (em 2 encadernados P&B pela Ópera Graphica - q vinham num box)!

      Mas definitivamente... o formato não agradou no Brasil (talvez, em parte, por causa do preço cobrado aqui: Já q nenhuma dessas ed. q eu citei foram exatamente uma "barbada" - diferente dos EUA, cuja proposta desse tipo de ed. é justamente ser o mais acessível pro bolso do leitor)!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu peguei na época as edições da Mythos dos X-Men, pois era a fase Claremont-Byrne com a única história que eu não tinha, onde o Banshee perde os poderes no Japão.

      Mas eram caríssimas! Principalmente considerando a falta de cores e o papel vagabundo.

      As do Wolverine peguei anos depois (uma da Abril e acho que três da Mythos), quando a inflação tornou o preço de capa acessível (rs).

      Acho esse formato uma merda. Se pelo menos fosse barato, mas nem isso.

      Excluir
  62. Olá

    Realmente algumas capas estão com nota 0, essa do super tem a escrita que lenbra dos filmes de Christopher Reeve mas o desenho lamentável e esse aranha cabeça de ovo também tá estranho demais

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... blz?

      Tenho orgulho em poder afirmar q esta postagem ficou realmente HORRÍVEl, rs... A seleção de capas foi da mais baixa qualidade possível e é difícil pra mim eleger a pior entre essas 10. Mas a do "Super" é forte candidata (junto com as 2 do "aranha" e a "jumbo")!

      Abs!

      Excluir
  63. "Vampira... E Gambit!!! Não sei porque adoravam aquele romancezinho estilo Crepúsculo."


    Pois é, SEMI... Te confesso q tbm sempre achei chato esse romancezinho sem-sal entre os 2: Até, pq nunca tive a menor simpatia pelo "Gambit" (e mto me surpreende a Fox resolver fazer um filme dele ano q vem)!

    Até gostei qdo o "Magneto" teve um caso com a "Vampira"... Pelo menos foi algo inusitado, rs (aqueles "namoricos" mutantes eram um porre, chegou num ponto em q a pegação começou a lembrar esses seriadinhos de TV tipo "Malhação" e "Rebeldes")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Acho esse formato uma merda. Se pelo menos fosse barato, mas nem isso."


    Essa foi a razão pela qual eu nunca me entusiasmei com essas ed. P&B... Pelo preço de uma naba dessas, saía mais em conta (qdo o dólar tava baixo) pegar algum TP importado então!

    Porém, vale ressaltar q todas essas ed. em P&B da Marvel foram parar em bancas de encalhe tempos depois (mesmo assim, ainda preferia mandar importar o material em cores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Romitinha, romitinha... o que aconteceu com você, romitinha?
    Trágico ver que um artista tão talentoso, tenha se tornado tão relapso. Bons tempos das capas do Demolidor na saudosa SAM (em especial aquela da Tifóide afogando o Murdock).

    Uma dúvida: a Panini tem que colocar aquelas frases bregas em todas as capas? Gosto de capas limpas, só a imagem e o logo da revista. Acho desnecessário, e até bem babaca, colocar coisas como "Confissões Eletrizantes" ou trocadilhos infames como "Lobo m pele de cordeiro".
    Pior do que isso, só mesmo as picaretíssimas capas da coleção vermelha da Salvat. Deixar de lado a arte do mestre Byrne para colocar aquela capa insossa na edição do Capitão foi lastimável.
    Disney Jumbo (e a Mega também) ficam devendo neste quesito. Poderiam colocar alguma do Darkwing Duck de vez em quando...

    ResponderExcluir
  66. O review diz Stormwatch 4, mas a foto usado é do 2

    ResponderExcluir
  67. "Uma dúvida: a Panini tem que colocar aquelas frases bregas em todas as capas?"


    E aí, Luiz... blz?

    Tbm não sei o q aconteceu com o Romitinha (artista q eu sempre apreciei o trabalho)... A única explicação q eu encontro pra essa visível queda de qualidade no traço seriam as pressões das editoras pra ele entregar as artes em curto espaço de tempo OU (quem sabe) uma possível desmotivação do artista em desenhar histórias medianas! Por exemplo, em "Kick-Ass 3" ele fez um excelente trabalho, mas ali ele estava com prazos mais leves (tanto, q a HQ levou meses pra ser finalizada) e tinha uma boa história pra servir de incentivo, rs!

    Qto às frases bregas nas capas da Panini... O "X-9" já me falou q os editores SABEM q o pessoal não gosta e nem acha graça nessas bobagens (q ainda poluem a arte da capa e chegam a ser constrangedoras em alguns casos) mas eles se divertem bolando essas frases cretinas (e chegam a achar "geniais" os trocadilhos infames q criam, rs)!

    Ainda bem, q pelo menos nos encadernados, não vemos tanto essas asneiras, hehe... Aliás, vc me deu uma boa ideia qto à isso: Q tal uma coluna com as "Fases Mais Cretinas" em capas de gibis? (poderia ser um belo complemento pras "Piores Capas" tbm, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Essa seção de frases vai ser uma boa. Candidatos não irão faltar...

      Excluir
  68. "O review diz Stormwatch 4, mas a foto usado é do 2"


    Putz... Pior, né? Errei feio na revisão de texto (já posso procurar emprego de revisor na Salvat, rs)!

    Valeu pelo aviso... (vou arrumar então)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Essa seção de frases vai ser uma boa. Candidatos não irão faltar..."


    Oi, Luiz... blz?

    Um dos exemplos mais absurdos foi qdo no MESMO mês, 2 revistas tiveram a MESMA chamada de capa: "Medo e Delírio" (uma era do "Deadpool" a outra eu esqueci, mas o fato de ter rolado a mesma chamadinha cretina no mesmo mês foi o ápice da falta de criatividade, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Cara, já que você tá com essas duas edições da última caçada de Kraven, me tira uma dúvida - qual das duas tá melhor (sem levar em conta os preços)???"


    E aí... blz?

    Bem, posso te dizer q as 2 ed. tão mto boas (tecnicamente falando)... e as vantagens da SALVAT seriam: O papel couché do miolo tem uma gramatura mais espessa q o da Panini (q é mais fino), e a ed. da Salvat tem mais extras (matérias - coisa q a da Panini não tem)!

    Por outro lado... As vantagens da Panini são: A lombada traz o nome da saga (embora eu tbm tenha a "SOBRECAPA" q o Vítor fez pra Salvat), A edição é mais fina e ocupa menos espaço (acho q devido à gramatura do papel tbm ser mais fina e não ter as pág de extras da Salvat): No meu caso, a economia de ESPAÇO é importante!

    Enfim... Agora cabe a vc decidir: Pois listei os pontos positivos e negativos q notei nas 2 versões! E realmente, a ed. de "Eu, Wolverine" da Panini chega a ter até 2 histórias a mais (q mostram repercussões da saga)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. Oi Leo! É a Fernanda que tinha blog de quadrinhos. Faz tempo que não acesso mais esse mundo dos blogs, a vida de mamãe tá bem corrida. Aproveitei o tempinho agora pra dar uma passadinha aqui e vim direto nessa coluna que sempre me agradou. Essa capa do Mickey tá bem sem sentido mesmo, não é a toa que apareceu na postagem...rs
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda... Tdo bem?

      Estavas sumida mesmo, hein? rs... Mas imagino a correria q deva ser pra ti ter q administrar trabalho, família, e o mundo dos blogs/quadrinhos: Sendo q nessa equação temos q deixar o lazer em 3º plano (não tem jeito). Desejo mtas felicidades pra ti e pra tua família neste ano q está começando, e ainda espero q tu arrumes um tempinho extra pra voltar aos blogs (terás minha ajuda total e apoio integral assim q puderes voltar, blz)?

      Esta coluna é uma das q eu mais gosto de produzir tbm... Pena q é só 1 por ano, hehe!

      E o "Mickey" tá com uma cara de bobo mesmo nessa capa q pelamor, rs... Abração, Fernanda, e apareça mais vezes sempre q puder, tá?

      Abs!

      Excluir
    2. Eu estive bem sumida mesmo. Olha, com bebê é difícil ter um tempinho livre, hehehe! Abri um blog chamado Miss Lizzy porque andei relendo as postagens que salvei do blog antigo e me deu uma saudade de ter um passatempo. Aliás, passatempo é a palavra certa agora. Não tem como me dedicar muito ao blog pois meu pequeno é ligado no 220...rs
      Mas precisando entrar em contato, tamos aí: http://misslizzyleituras.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Opa... Valeu mesmo!

      Anotei o endereço e sempre q tu precisares de ajuda com divulgação, pode contar comigo, blz?

      Imagino a correria q deva ser pra ti agora, rs.. Mas é bom ter um passatempo tbm pra manter a mente tranquila, e pra isso, nada melhor q um blog, hehe!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...