14/12/2015

"Flash Gordon": A Nova Coleção da Pixel Com a Fase Clássica de 1934-1937....

O "Flash Gordon" (de Alex Raymond & Don Moore) está de volta às livrarias em uma nova coleção de luxo (capa-dura) pela Pixel.... "Flash Gordon No Planeta Mongo" (trazendo as pág dominicais dos jornais de 1934 à 1937)!

Nesta matéria especial, veremos um pouco da trajetória do personagem nos quadrinhos, no cinema, e na TV... E todos os detalhes sobre essa nova coleção de encadernados (totalmente coloridos) da Pixel!

Confira abaixo....

"Flash Gordon".... Foi criado em 1934 por Alex Raymond, pra competir com o "Buck Rogers" (outro herói das tiras de jornal com aventuras intergaláticas). Inicialmente, a King Features tentou adquirir os direitos pra adaptar o "John Carter" (dos livros da "Princesa de Marte") mas sem obter êxito nas negociações, Raymond foi escalado pra criar um personagem similar (que também teve inspiração no romance: "Quando Mundos Coliden"). A edição da Pixel é luxuosa: Capa-dura, 208 pág (R$ 89,90) e é baseada nas republicações da Titan Books (que já lançou 4 encadernados nos EUA cobrindo as tiras até 1948)!

Na trama, "Flash Gordon", a bela "Dale Arden", e o "Dr. Hans Zarkov" embarcam num foguete rumo ao Planeta Mongo (onde viverão as mais fantásticas aventuras). O planeta é dominado por um tirano: O "Imperador Ming" (e o resto é aquela velha luta entre os rebeldes - liderados por "Flash Gordon" - e as forças do império). Dessa forma, tentando libertar um povo, derrubar um governo opressor, e encarando monstros gigantes e exércitos alienígenas munidos com alta tecnologia: Ação e aventura é o que não faltarão nas histórias do "Flash Gordon"!

No Brasil, o personagem vem sendo publicado desde a década de 30 (no "Suplemento Juvenil", e em revistas e encadernados da Ebal, RGE, Sampa, Paladino, e Kalaco - entre outras). Foi adaptado pra TV em 1936 num seriado estrelado por Buster Crabbe, e pro cinema em um filme de 1980 com Sam Jones (que ficou mais famoso pela trilha sonora do "Queen" com a musiquinha: "Flash... A-AAA", rs). Ele teve versões em desenhos animados também (entre as quais: Os "Defensores da Terra", onde atuava numa equipe ao lado do "Fantasma" e "Mandrake")! Sem dúvida: Um ícone da cultura pop!

Até+    

52 comentários:

  1. Fui apresentado ao personagem na década de 80, o filme excepcional e não podia deixar de colecionar o álbum de figurinhas da Kibon é claro. Ficava procurando em volta das padarias qualquer palito perdido que poderia dar algum premio. rsrsrs.
    Também curti muito os desenhos que passavam, foi uma boa época. Pena que terei de passar esta edição, vamos ver se no futuro, consigo alguma promoção de encalhe e levo pra casa. Boa matéria.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo, até hoje o refrão da musica está na cabeça, foi uma lavagem cerebral, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que saudade do desenho dos Defensores da Terra que você mencionou!!!!!!!

    Sobre a HQ, eu sempre quis um encadernado do Flash Gordon mas tô achando 89,90 meio salgado pra duzentas páginas. Sera que é porque se trata de tiragem baixa?

    ResponderExcluir
  4. minha dúvida é sobre as diferenças dessa edição com a da kalaco, que saiu em 2010. fora o formato e as cores (a da kalaco é p & b), aparentemente, tem diferença quanto às histórias publicadas. eu vi que tem uma aventura a mais na da kalaco, mas não sei se há diferenças quanto à do planeta mongo (pelo número de páginas, tive a impressão que a da pixel tem mais coisa do que a versão de 2010, mas não sei mesmo). alguém pode ajudar com isso?

    ResponderExcluir
  5. Já peguei o meu na pré venda. Perguntas Léo: será que a Pixel vai publicar todos os lançados pela Titan ? Será que ainda teremos nesse formato a republicação do Príncipe Valente do Foster e o Tarzan do Hogarth ?

    ResponderExcluir
  6. Lembro que li durante um tempo o "Flash Gordon" nas tiras do jornal "O Globo". Claro que não tive saco para aquelas doses homeopáticas de quadrinhos (rs).

    Realmente, a lembrança que ficou para mim foi a dos "Defensores da Terra" e a música do Queen. Não me arrisco encarar esse material sem a memória afetiva ao meu lado.

    ResponderExcluir
  7. Leo,

    Bom dia.

    Você sabe dizer em quantos volumes é formada esta coleção?
    E se lançarão no mesmo molde o Príncipe Valente e Brucutu, que também tem histórias ótimas e divertidas, destacando as do Brucutu, que quando foram lançadas em tiras semanais no Jornal "O GLOBO", tinham aventuras de viagem no tempo que eram fantásticas, particularmente acompanhava todas, pois, na época meu pai tinha feito a assinatura do jornal mensalmente, fase maravilhosa, que me parece que esta retornando para encher nossos olhos de lágrimas e alegria o coração de tanta emoção, revendo com saudosismo essas publicações, aguenta coração!

    E a propósito não tinha uma editora interessada em relançar DREADSTAR, de Jim Starling?

    Um abraço,

    Alexander.

    ResponderExcluir
  8. É estranho que o personagem não tenha ganhado um 'reboot' ou uma 'releitura' mais moderna, tanto nos quadrinhos quanto em outras mídias (pelo menos, não que eu saiba). Talvez porque a fase clássica (e sua adaptação cinematográfica) seja bastante icônica. Pensando bem, talvez seja melhor que não tenha mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego. FG teve uma série horrível, em 2007-2008, com 21 episódios. Foi exibida no SCI-FI Channel gringo. Se chegou aqui, eu não sei. Abraço.

      Excluir
    2. A Editora Dynamite tem uma série reboot do Flash Gordon, vi gente dizendo que é boa.

      Excluir
  9. Leo, por acaso a nova CHM do Aranha chegou aí no sul? Aqui em Minas até agora nada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou semana passada.Silvio Gularte

      Excluir
    2. Aqui em Vinhedo,São Paulo, chegou o Volume Nove, do Kraven. Estou esperando sair o Volume Dez e Onze. Será que eles aparecem ainda esse mês?

      Excluir
  10. Fala, Léo!
    Bem, desta vez temos uma publicação, que sem dúvida merece a denominação de CLÁSSICO!
    Este volume, me remete imediatamente aos álbuns gigantes que foram produzidos pela Ebal (um trabalho magnífico, dentre tantos outros da editora).
    Sobre a trilha sonora do Queen, já tive a fita K7, e curtia muito (além de ter assistido ao filme no cinema!)
    Por estas e outras lembranças, é impossível não ter um saudosismo...
    abs

    ResponderExcluir
  11. Acho que vou vender a minha coleção da EBAL e comprar esta da PIXEL.E aí Leo o que você acha?Valeu.

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo!

    Flash Gordon e Buck Rodgers foram o "Star Wars' da geração das décadas de 30 a 70. Meu pai sempre falava no Flash Gordon com um ar de imponência, como se o personagem estivesse acima de todos os outros da época dele de criança.

    Infelizmente, o personagem caiu no ostracismo e de forma injusta, e eu acredito que isto aconteceu depois do fiasco do filme de 1980, que basicamente sepultou o herói nas HQs, cinema e televisão,apesar de que ele teve uma série obscura de TV em 2006.

    Eu cresci assistindo ao desenho do herói em rotoscópio pela mesma produtora do He-Man nos anos 70. Este desenho passava na Globo, e uns poucos anos atrás nos sábados de manhã no SBT.

    E já que estamos falando em desenho animado... não posso deixar de mencionar o magnífico desenho "Defensores da Terra" onde a trama de certo modo girava toda em torno do Flash gordon, a começar pelo vilão principal Ming.

    Porém, no desenho meu personagem favorito era o Fantasma, que de certa forma na minha opinião eclipsava os outros.

    Ontem fiquei sabendo num programa de televisão que George Lucas é aficcionado pelo Flash Gordon, e sua intenção era fazer um filme do herói na década de 70, porém, ele não conseguiu os direitos e acabou criando e dirigindo "Star Wars que de certa forma é uma homenagem ao herói e tem muito de seu universo na saga!

    Eu ainda não comprei este encadernado, vou ver se ele aparece por aqui numa das Lojas Americanas, que agora está vendendo materiais da Pixel; senão vou mandar buscá-lo ainda no início de 2016 em alguma loja virtual!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  13. "Fui apresentado ao personagem na década de 80, o filme excepcional e não podia deixar de colecionar o álbum de figurinhas da Kibon é claro."


    E aí, Wesley... blz?

    Puxa, voltei no tempo agora... Eu tbm colecionei esse álbum de figurinhas da Kibon (e tbm torcia pra ganhar prêmios nos palitos, rs). O filme fez sucesso na época, pois ainda estávamos no embalo do 1º "Guerra nas Estrelas" e o "Flash Gordon" passou antes do "Império Contra-Ataca"!

    Aliás... Vc assistiu o filme "TED" (aquele do ursinho desbocado)? Pois é, esqueci de citar na matéria q no "TED" o protagonista é fã do filme do "Flash Gordon", e o Sam Jones faz uma participação especial revivendo o personagem (bem legal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, apesar de não curtir este filme , eu vi a cena que o "Flash" aparece, não acreditei, mas o elemento ainda tá com a mesma carcaça dos anos 80, será que so vive do personagem? rsrsrs. Outra coisa, o "excepcional" dado por mim, foi o critério de um moleque de 10 anos na epoca do filme. rsrsrs

      Excluir
  14. "Em tempo, até hoje o refrão da musica está na cabeça, foi uma lavagem cerebral, rsrsrs."


    Hahaha, nem me fale...

    Não consigo ler esse gibi sem q a musiquinha me venha à cabeça o tempo todo, hehe!

    "FLASH... A-AAA" (lavagem cerebral do KCT mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Nossa, que saudade do desenho dos Defensores da Terra que você mencionou!!!!!!!"


    E aí, LeoSP... blz?

    Esse desenho era mto bacana sim... E foi nele q eu fiquei sabendo q a cor do uniforme do "Fantasma" era ROXA e não vermelha, rs (tbm curtia a formação da equipe em si)!

    Sobre o valor da HQ... Eu acho q além da tiragem baixa (por ser um personagem de menos apelo comercial em comparação com os heróis Marvel e DC do momento), tbm deve ter pesado bastante o formatão da ed. (em Widescreen: 28 X 25,3 cm) e o papel do miolo q é o couché!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "minha dúvida é sobre as diferenças dessa edição com a da kalaco, que saiu em 2010. fora o formato e as cores (a da kalaco é p & b), aparentemente, tem diferença quanto às histórias publicadas."


    E aí, rafael... blz?

    Pelo q eu pude verificar, a ed. da Kalaco tinha apenas 128 pág contra as 208 da Pixel... E a ed. da Kalaco menciona na capa (além do "Planeta Mongo") a saga: "No Reino das Cavernas"!

    Porém, essa das "cavernas" deve estar inclusa na ed. da Pixel tbm, pois ela data de 1935 e a ed. da Pixel cobre o material até 1937 (na íntegra)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu velho, passei um tempinho na livraria comparando essas edições e já entendi. a edição da kalaco é maior e, formato, mas a partir do meio, os quadros ficam menores. assim, tem página da edição da pixel com 4 quadros, enquanto as da kalaco geralmente têm 6, daí a diferença. fora, claro, os textos de cada uma que também são distintos - e a tradução pareceu bem diferente também...

      Excluir
  17. "será que a Pixel vai publicar todos os lançados pela Titan ? Será que ainda teremos nesse formato a republicação do Príncipe Valente do Foster e o Tarzan do Hogarth ?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Sim, a Pixel deve trazer essa coleção do "Flash Gordon" completa pra cá (foram 4 Vol. lá fora - e o 2º parece q já está no forno pra sair por aqui)!

    Já é sabido tbm q existem planos maiores pra linha de clássicos da Pixel (e ela vem ganhando cada vez mais terreno nas livrarias): Não sei o q ainda virá pela frente, mas acredito no potencial desses títulos q vc citou (especialmente o "Príncipe Valente"). Já o "Tarzan" tem q ver o lance dos direitos (a Pixel lançou uma ed. moderna dele há 2 meses atrás, mas a Devir tbm andou lançando material clássico do "Tarzan" não faz mto tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo, essa edição moderna não me agradou muito e cofrei os 3 volumes do Tarzan do Joe Kubert da Devir mas o material do Hogarth é fantástico. Li no Caderno 2 do Estadão e nunca mais encontrei.

      Excluir
  18. "Lembro que li durante um tempo o "Flash Gordon" nas tiras do jornal "O Globo"


    Oi, SEMI... Eu tbm acompanhava "Flash Gordon" pelos jornais daqui, mas essas doses homeopáticas eram cansativas (3 quadrinhos de tiras por dia pra sagas extensas não há saco q aguente, rs)!

    No meu caso, a memória afetiva pesa a favor do personagem... Pois eu lia os gibis da RGE, assistia o desenho animado na TV (tanto a série solo dele qto a dos "defensores") e vi o filme de 1980 no cinema!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Você sabe dizer em quantos volumes é formada esta coleção?"


    E aí, Alexander... blz?

    Por enquanto, foram 4 edições lançadas nos EUA (mas não sei até onde pretendem continuar). As q saíram até agora, cobrem todo o material até 1948, e nos LINKS abaixo tem as CAPAS das próximas edições:

    Vol. 2: http://www.mycomicshop.com/search?TID=33638120

    Vol. 3: http://www.mycomicshop.com/search?TID=33637322

    Vol. 4: http://www.mycomicshop.com/search?TID=33638642

    Imagino q o ápice seja o Vol. 3 com: "A Queda de Ming"... E qto ao "Dreadstar", foi a Mythos q prometeu (ano passado) um encadernado com as primeiras histórias da série mensal (tá bem atrasado, mas acho q uma hora dessas eles lançam)!

    Ah, qto ao "Príncipe Valente" e o "Brucutu"... Eu não sei se estão nos planos da pixel, mas acredito q se a linha de clássicos continuar estável, eles podem ter chance (quem sabe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "É estranho que o personagem não tenha ganhado um 'reboot' ou uma 'releitura' mais moderna,"


    E aí, Diego... blz?

    Pior q o "Flash Gordon" teve sim uma versão mais moderna q saiu lá fora pela Dynamite... Foram 2 séries (uma de 2011 e outra de 2014), sendo q a 1º trazia até capas de Alex Ross! Confira nos 2 LINKS abaixo:

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=22461153

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=25505339

    De repente, essa fase mais moderna pode acabar saindo (quem sabe) pela Mythos ou Devir (q publicam material da Dynamite)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Leo, por acaso a nova CHM do Aranha chegou aí no sul?"


    E aí, BOND... blz?

    Chegou sim (na quinta passada)... Já garanti a minha, e ela será o tema da próxima postagem aqui do blog (q vai ao ar amanhã)!

    Ah, e na loja daqui (Tutatis) já chegou até o Vol. 10 (Morbius)... Mas essa eu ainda não peguei (faltou $$$)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Bem, desta vez temos uma publicação, que sem dúvida merece a denominação de CLÁSSICO!"


    E aí, Victor... blz?

    Pois é, não é sempre q aparece um legítimo classicão da Era de Ouro (anos 30) por aí, né? hehe!

    E qdo eu era moleque, já cheguei a ter um desses álbuns gigantes da Ebal (esse mesmo do "Planeta Mongo" q eu postei a capa mais acima): Mas foi uma ed. herdada - pois esses álbuns gigantes e em capa-dura eram mto caros na época!

    E a trilha do Queen... Foi tão marcante, q até hj o filme é mais lembrado pela música do q por todo o resto, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Acho que vou vender a minha coleção da EBAL e comprar esta da PIXEL.E aí Leo o que você acha?"


    E aí... blz?

    Complicada essa decisão, rs... Se eu tivesse a coleção completa da Ebal, eu tentaria mantê-la (pelo menos até a Pixel completar a coleção por aqui). PORÉM, se vc estiver pensando no fator financeiro ($$$) pode ser uma boa vender a coleção da Ebal por um bom preço (acho q pelo menos uns 100 reais vc pega em cada álbum da Ebal - se estiverem em boas condições - pois qdo procurei essas ed. há um tempo atrás, só encontrei nessa faixa de preço com 3 dígitos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vendi a minha, embora tenha comprado o Flash Gordon da IDW...

      Excluir
  24. "Flash Gordon e Buck Rodgers foram o "Star Wars' da geração das décadas de 30 a 70."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Com certeza, esses 2 ("Flash Gordon" e "Buck Rogers") eram os maiores ícones do gênero (aventura sci-fi espacial) antes da chegada de "Star Wars"! Qdo eu era moleque nos anos 70 e início dos 80, o "Flash" ainda era bastante popular pelo desenho animado q passava na TV e pelo filme (q apesar de ter um roteiro pífio e efeitos precários, despontou o nome do personagem na mídia da época - embora tbm possa ter servido pra afastar o público passado o "furacão" do hype no momento)!

    Já o "Buck Rogers"... Tbm mantinha a fama graças ao seriado de TV dos anos 70/80 (q fazia enorme sucesso no Brasil). Aliás, eu sempre tive vontade de ler os gibis clássicos do "Buck", e torço pra q ainda tenham a chance de serem republicados por aqui um dia!

    E os "Defensores da Terra"... Era um desenho mto legal mesmo, e botei ele na minha lista pros próximos downloads, já q ando empolgado com esses encadernados da Pixel (Fantasma, Mandrake, e agora o Flash Gordon). Tudo isso tem me despertado a vontade de rever esse desenho (não deve ser difícil achar os links pra baixar)!

    E eu não sabia dessa ideia do Lucas em fazer um filme do "Flash Gordon"... De repente, poderia ter sido melhor do q a versão q vimos em 80, né? Seja como for, bem q podiam fazer uma nova versão pros dias de hj (esse seriadinho de 2006 q vc falou eu nem conhecia - será q prestava)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Eu não vendi a minha, embora tenha comprado o Flash Gordon da IDW..."


    Oi, Hunter... Essa versão da IDW costuma ser a favorita de mtos colecionadores por trazer junto tbm as tiras do "Jim das Selvas" (um material q eu gostaria mto de ter um dia - já tive uns gibis do "jim", mas faz mto tempo e nem lembro de qual editora eram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. E aí Léo; tudo bem.
    Mais uma publicação imperdível!!!
    Em tempo; será que a Pixel publicará o livro dos 100 anos da King Features lançado recentemente nos EUA?

    ResponderExcluir
  27. Que noticia boa! Flash Gordon é um clássico né?
    Sou mega fã de Queen, Fash é uma música muito boa mesmo rs

    Abraço
    André
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Demolidor vol 2 por 49,90 e Gotham por 39,50 na Amazon. So não cancelei o meu Demolidor porque saiu de graça, kkk.

    ResponderExcluir
  29. "Aqui em Vinhedo,São Paulo, chegou o Volume Nove, do Kraven. Estou esperando sair o Volume Dez e Onze."


    E aí, Gerson... blz?

    O Vol. 10 da "CHM do Aranha" (com o "Morbius") já saiu sim... e tem disponível em algumas lojas físicas (incluindo a Tutatis aqui em POA), mas ainda não foi distribuído de forma mais abrangente pras bancas normais (o q deve ocorrer nos próximos dias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "eu vi a cena que o "Flash" aparece, não acreditei, mas o elemento ainda tá com a mesma carcaça dos anos 80, será que so vive do personagem? rsrsrs."


    E aí, Wesley... blz?

    O Sam Jones (ator do "Flash") fazia vários daqueles filmécos "B" de ação q passavam na Band nos anos 90 (na seção: "Força Total", rs)... E fazia mto tempo (desde aquela época) q eu não via o ator em outros filmes!

    Assim, foi surpresa qdo ele apareceu no "TED"... Pois o ator tem mais de 60 anos e ainda tá com a mesma cara. Ele aparece tbm na sequência do "TED", e (segundo consta nos créditos) tbm participou do seriado de TV do "Flash Gordon" em 2007 (q eu nunca assisti)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "essa edição moderna não me agradou muito e cofrei os 3 volumes do Tarzan do Joe Kubert da Devir"


    Oi, Gustavo... blz?

    Tbm não curti essa fase nova do "Tarzan" (pra gente q conhece as fases clássicas, fica difícil aceitar esses desenhos mais modernos q não chegam aos pés de um Kubert)!

    Mas a Titan lançou mesmo (lá fora) uma coleção com a ÉPICA fase do Hogarth q vc fala (foram 2 ed. q vc pode conferir no LINK abaixo):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=25776059

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que estou na dúvida sobre se vale a pena essas edições do Tarzan do Joe Kubert, na minha opinião o único desenhista talentoso desse clã os demais integrantes são cópias baratas de Jim Lee e outros que estejam artistas que estejam em voga, gostaria de saber mais sobre esse conteúdo. São histórias fechadas, coloridas? Obrigado.

      Excluir
  32. "Em tempo; será que a Pixel publicará o livro dos 100 anos da King Features lançado recentemente nos EUA?"


    E aí, Antonio... blz?

    Atualmente a Pixel é a editora q mais tem publicado material da King Features, e sendo assim, imagino q esse livrão (lançado pela IDW) possa ter boas chances de sair por aqui tbm (torço por isso). Pra quem não conhece, segue abaixo o LINK:

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=32782667

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Sou mega fã de Queen, Fash é uma música muito boa mesmo rs"


    Essa música e as cenas do filme no clipe são anos 80 puro, rs... Pra quem quiser conferir (ou relembrar) a trilha do Queen:

    https://www.youtube.com/watch?v=LfmrHTdXgK4

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Demolidor vol 2 por 49,90 e Gotham por 39,50 na Amazon."


    Ótimos preços, gustavo...

    Valei mesmo pelas dicas: Essas ofertas (especialmente a do "Demolidor 2") são imperdíveis mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "tem página da edição da pixel com 4 quadros, enquanto as da kalaco geralmente têm 6, daí a diferença."


    E aí, rafael... blz?

    Puxa, valeu mesmo... Isso explica tudo então: A quantidade de quadros de tiras por pág faz toda a diferença sim!

    Seja como for, a Kalaco ficou só no Vol. 1... Enquanto na Pixel, as chances de continuidade são bem maiores!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Faz tempo que estou na dúvida sobre se vale a pena essas edições do Tarzan do Joe Kubert"


    E aí, Roberto... blz?

    O "Tarzan" do Kubert é mto bom sim... e concordo com vc: é o único artista do clã q eu tbm admiro, rs (realmente: não gosto dos outros)!

    Infelizmente, eu tenho só o 1º Vol. da Devir: Não consegui comprar os demais por falta de verba mesmo (não de vontade). Mas recomendo e o material é colorido sim!

    Já as histórias variam (da mesma forma q TEX) entre sagas mais extensas e histórias fechadas. O Vol. 1 da Devir, por exemplo: Traz a origem do "Tarzan" (baseada no livro) em uma saga de 4 partes, e em seguida, adapta alguns contos curtos do Burroughs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leo! Comprei o número 1 pelo site das Lojas Americanas. Não tenho nenhum material do Joe Kubert e vou começar por esse.

      Excluir
    2. Depois diz aí o q achou, Roberto... Mas acho q vc vai curtir, eu achei q valeu a compra e ainda pretendo catar os Vol. 2 e 3 da Devir!

      Abs!

      Excluir
  37. Que ótimo lançamento! Certamente vou comprar, mas só no comecinho de janeiro. Um comentário sobre as novas versões do Flash Gordon, nas HQs que estão saindo pela Dynamite nos Estados Unidos. Ao contrário das outras séries de personagens clássicos, como o Fantasma, Mandrake, Príncipe Valente e Jim das Selvas, a Dynamite fez uma excelente versão atualizada do Flash Gordon. Nas outras, eles fizeram muita, mas muita ca%ga#da, inserindo coisas que deturpam completamente o conceito original dos personagens. Exemplo é o Lothar assumir o papel de Fantasma (heresia ao extremo na tradição familiar dos Walker).

    Mas em se tratando do Flash Gordon, nesse a Dynamite acertou, e diversas vezes. Em 2010 eles lançaram uma série ambientada nos anos da 2a Guerra Mundial, com as [excelentes] capas desenhadas por Alex Ross. Depois, mais recentemente, fizeram uma nova série ambientada nos tempos atuais, nos quais os personagens são retratados fielmente como nos originais de Alex Raymond. Eu lia e relia as belíssimas histórias, nas quais os desenhistas eram excelentes.

    Uma cena que eu gostei foi o momento em que Vultan, o príncipe dos Homens-Falcão fica sabendo que Flash Gordon está vivo...

    http://2.bp.blogspot.com/-MncsD9g4gUo/VFDWwkaGIvI/AAAAAAAALUY/YiVri-gk_ak/s1600/Flash%2BGordon%2B006-016.jpg

    ...é totalmente inspirado em uma cena do Filme "Flash Gordon", de 1980. Neste filme, Vultan foi interpretado pelo ator Brian Blessed.

    http://4.bp.blogspot.com/-BD5aWe5X1ng/VFDWxnnvDMI/AAAAAAAALUg/tmdG8FGxIcc/s1600/Gordon%2BIs%2BAlive%2B-%2BBrian%2BBlessed.jpg



    Uma pena que esse material de ótima qualidade não tem previsão (e nem tenho expectativa) de que saia aqui no Brasil. Tudo o que é da Dynamitte que eu leio é pelos meios alternativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celso.... Tdo bem?

      Pra mim, este foi o lançamento q fechou o ano de 2015 com chave de ouro... Mas infelizmente, ainda não consegui comprar o meu exemplar (esgotou mto rápido na Livraria Cultura - o q pode ser um bom sinal) e agora vou esperar reposição de estoque ou chegar em outras lojas (na Fnac ainda não apareceu)!

      Porém, já folheei a edição e achei mto bonita... As cores são ao estilo original (nada dessas porcarias de colorizações photoshopadas e com degradê: Nada disso, a ed. da Pixel tem belas cores e parece q estamos com um gibi da década de 30 em mãos)!

      Te agradeço tbm pela avaliação do material mais atual da Dynamite... Ainda não li essas HQs mais novas (mas estão na fila pra download, rs) e dificilmente seriam lançadas por aqui (mesmo tendo as capas do Ross como apelo): nesse caso, só baixando os scans ou mandando importar mesmo!

      Abs!

      Excluir
  38. Eu tenho o Flash Gordon : De volta para Terra de 1941. Original. Não estou procurando vender ,mas caso alguém tenha interesse em me contatar para conversamos sobre o HQ , estou disponível. Deixarei meu link aqui para me acharem no Facebook https://www.facebook.com/vinicius.azambuja.9 e o email : fallen_druid@Hotmail.com

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raridade mesmo essa sua edição, Vinicius...

      Parabéns por ainda mantê-la conservada!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...