18/07/2011

"A Princesa de Marte": novo Filme da Disney em Live-Action!!!

Já saiu o trailer do novo filme da Disney adaptando o livro "A Princesa de Marte".... escrito pelo criador de TARZAN: Edgar Rice Burroughs em 1912 e publicado em 1917.

Na verdade esse seria o 1º de uma série de 11 livros narrando as aventuras de John Carter em Marte.

Um verdadeiro clássico da ficção científica q inspirou centenas de filmes, livros e gibis ao longo das décadas q viriam....
Olha, pelas imagens e capas acima.... vcs já devem ter sacado q o conteúdo dos livros e gibis é "levemente" erótico, né? Não chega a ser pornográfico, mas a mocinha passa o tempo todo nesses trajes sumários e a trama é bastante violenta com mtas cenas de batalhas, mortes e esquartejamentos!!!

pois agora imaginem a Disney adaptando essa obra pro cinema.... hahaha, só rindo mesmo pra não chorar!!!

Espero mesmo estar errado.... mas fiquei com uma péssima impressão desse filme qdo assisti o trailer: a produção me lembrou algo no estilo "Crônicas de Nárnia" (feito sob medida pra passar na "Sessão da Tarde" qdo deveria ser algo no mínimo feito pro mesmo público de "Conan, o Bárbaro")!!!

Antes de ficar famoso com o Tarzan... o escritor escreveu essa bela e sangrenta saga de amor e guerra entre o terreste John Carter e a princesa marciana Dejah Thoris. Ao entrar numa caverna misteriosa, Carter acaba transportado pro planeta Marte, onde enfrenta exércitos e se torna o Sr. da Guerra de Marte. Essa série foi publicada em versão pra quadrinhos pela Marvel (foram 28 ed.).... tbm saiu em partes dentro da revista do Tarzan (Ebal).... e atualmente ganhou uma nova versão pela editora Dynamite!!!

Os livros originais (e boa parte desse material  em quadrinhos) ainda permance INÉDITO no Brasil: somente no ano passado (no embalo das notícias sobre o filme)... é q a editora Aleph publicou o 1º livro da série (até então nunca antes publicado aqui)!!!

Resta torcer agora pra q o filme não seja tão ruim qto parece ser pelo trailer, pelo elenco escalado, e pelo fato de ser produzido pela Disney - q pode acabar amenizando BASTANTE o conteúdo pesado da obra (o q seria lamentável)!!!

Até+

6 comentários:

  1. Oi Léo, primeiro quero dizer que acho fascinante todo o que se refere à ficcão científica da primeira metade do século 20. Os livros, o cinema, os quadrinhos de ficção cientifica dos anos de 1920, 30, 40, 50 e 60 são super legais. Acreditava-se mesmo em vida em Marte, Vênus e por aí vai... Haja vista a grande quantidade de material nesse período.

    Agora, especificamente sobre a Disney produzir em cima desse conteúdo... Você está certíssimo... acho que vão amenizar tanto a coisa, que corre o risco de ficar sem graça.

    Isso sempre acontece quando uma grande marca, incorpora conceitos de origens mais humildes. Todo grande grupo, ou corporação acaba sufocando a originilidade da arte feita pelos verdadeiros gênios, de universos menores.

    Como acontece na TV. O cara tem um programa legal, numa emissora pequena, e quando vai para uma emissora grande, vira outra coisa, e colocam o cara num horário que ninguem pode ver...

    Quanto ao conteúdo ser adulto, e com algum erotismo, isso no gibi é insuperável. Fica muito sensual essas belas mulheres eu seus pouco trajes. Muito bom. Tomara que essa idéia, sobreviva, no filme (também acho difícil).

    Abs Léo, e tudo de bom. Paulo

    ResponderExcluir
  2. Oi, LEO!

    Os filmes normalmente ficam aquéns de livros ou quadrinhos porque, muitas vezes, é preciso condensar bastante a trama e também há toda uma coisa de clima mental que nos filmes isso não funciona, pois, o clima todo vem sendo apresentado pelo filme tal como as vozes dos atores, interpretação das frases, músicas de fundo e tudo o mais que faz com que a trama em si fique talvez muito distante daquela que formatamos com nossas características pessoais, frutos da imaginação.

    Enfim, vamos aguardar.

    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  3. Paulo,

    eu tbm adoro a literatura desse período (ou até antes disso)... um dos meus livros favoritos de todos os tempos é "20.000 Léguas Submaninas":

    e um dos q eu + queria ter lido é "Guerra dos Mundos" (q narra uma invasão marciana).... infelizmente esse nunca foi lançado aqui no formato pocket (de bolso) q é o meu formato preferido pra colecionar (cabe no bolso por ser baratinho e na estante por ocupar pouco espaço, rs)!!!

    esse da "Princesa de Marte" eu nunca li... mas li quase todos os gibis (digitais, é claro.. já q mal saíram no brasil)!!!

    os gibis lembram mto algo tipo o 1º filme do "conan" mesmo... e vi q são considerados bastante fiéis à obra original!!!

    ResponderExcluir
  4. Fabiano,

    eu sei q às vezes é preciso "condensar" uma obra... mas acho q isso deve ser feito sem descaracterizar o estilo do original:

    tipo... de um livro com conteúdo adulto fazerem um filme infantil... eu já acho incoerente d+

    não tô afirmando q foi isso q fizeram (até pq só vi o trailer), mas foi só a "impressão" q me passaram com o trailer: como eu disse na matéria: ESPERO estar errado qto a isso, rs!!!

    e sobre condensar.... bem, são 11 livros, acho difícil q sejam feitos 11 filmes (se tiver continuação, acredito q devam condensar bastante coisa aí)!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, ah, ah! Vamos ver um filme condensado? Eu prefiro o leite condensado MOÇA.

    E você vê que ironia estamos vivendo - Brasil, um país onde não se pode mais mostrar gente fumando se drogando e nem fazendo piadas de duplo sentido mais em horário disponível a todos.

    Em contrapartida, estamos vivendo uma época de tolerância zero: pai apanhou e teve orelha decepada porque estava abraçado ao filho o qual alguns caras "pensavam" que fosse caso dele. Aff..

    Daí, eu pergunto: adianta tanta censura em nome dessa coia tosca do politicamente-correto? As pessoas não podem mais se expressar pela arte, nem pela boca, então resta expressarem-se pelas mãos e pelos pés.

    Isto é Brasil! Só falta o Tarzan!

    Voltando o assunto do filme, o jeito é aguardar.

    Eu cito o livro Tubarão, por exemplo, que narra muita coisa além do ataque do bichão. Tem o delegado, sua mulher e um suposto amante, todo um desgaste de relacionamento do casal, situações constrangedoras... o pobre do Tubarão, mesmo, era só um temperinho na trama. Daí veio o Spielberg e fez o que? O resultado você já sabe, está no filme... não tem muita coisa do que há no livro. rsrsrs....

    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  6. é...

    essa onda do "politicamente correto" tem gerado umas mosntruosidades poraí:

    um caso curioso... é q com a "lei seca" um motorista aqui no sul foi linchado (mas sobreviveu) pela população, pq depois de capotar o carro saiu cambaleando...

    o povão q viu o acidente achou q o cara tava bêbado e ainda deu uma surra no coitado:

    e um exame provou q não era bebedeira... ele tava tonto pq bateu a cabeça após capotar o carro (q capotou pq ele bateu sem querer no cordão da calçada numa curva)!!!

    as pessoas entram numas neuras... e acabam comentendo excessos mtas vezes mosntruosos em nome do "politicamente correto"!!!

    imagina... meter porrada numa vítima de acidente por "achar" q era um motorista bêbado: totalmente sem noção mesmo, rs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...