21/05/2022

Review: "Batman - Vilões", "Kamandi", "Conan - O Cimério" (Glénat), "Zorro" (de Alex Toth), e Mais...

Os "REVIEWS" estão de volta ao "Submundo", sempre com avaliações de HQs (clássicas E modernas) que são LANÇAMENTOS recentes (mais ou menos, hehe) nas bancas e lojas especializadas. As avaliações aqui seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

E neste "Review" tem: "Batman - Vilões" (Antologia), "Kamandi" - Vol. 1 (de Jack Kirby), "Liga da Justiça 18" (A "liguinha"), "ZORRO" (de Alex Toth), "Asterix - O Gaulês" (Republicação do Vol. 1), "Ken Parker 6", "Cav. da Lua - O Fundo do Poço" (Marvel Vintage), "1602" (Marvel Grimório - NOVA Coleção em formato de "Bíblia"), e "Conan - O Cimério" (da Glénat)!  

Confira abaixo (lembrando que as avaliações e opiniões nesta coluna são meramente pessoais, rs):

"Batman - Vilões" (Antologia) + "Kamandi" - Vol. 1 (de Jack Kirby) + "Liga da Justiça 18": O "Batman" ganha aqui uma interessante edição de "Antologias" (R$ 184,90), focada nos principais VILÕES do morcego e com o diferencial de trazer HQs mais contemporâneas e pouco conhecidas (ao invés da manjada seleção de "origens" clássicas desses vilões, já republicadas tantas vezes antes). "Coringa", "Pinguim", "Charada", "Duas-Caras", "Sr. Frio", "Ra's al Ghul", entre outros inimigos públicos de Gotham em histórias tiradas de: "Legends of the Dark Knight" 28-30, 50, "Detective Comics" 822, "Catwoman" (2002) 5, "Batman" 548-549, "DC Special Series" (1977) 15, "Batman and Robin" (2011) 23.3, "Joker’s Asylum II: Killer Croc" (2010), "Detective Comics" (2011) 23.3, "Batman/Poison Ivy" (1997), "Vengeance of Bane" (1993) 1, e "Gotham Sirens (2009) 7". Algumas dessas HQs são raras (tipo a do "Duas-Caras: Faces", que saiu em "Um Conto de Batman", pela Abril) e outras estavam INÉDITAS por aqui. NOTA: "BOM" [☆☆☆]! O "Kamandi" finalmente estreia em "Lendas DC", e é considerado o "Planeta dos Macacos" do Kirby, rs. Sobrevivente de um grande desastre que destruiu a civilização, Kamandi vive aventuras em um mundo povoado por animais mutantes e outros seres bizarros. Um clássico imperdível de 1972 (há exatos 50 ANOS atrás). NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]! E na "Liguinha" 18, Kurt Heimlich é nomeado pela ONU e começa uma reestruturação total da Liga, demitindo diversos heróis e substituindo-os por novos membros. Agora, os demitidos enfrentarão os Guardiões Globais e a Rainha Abelha em Bialya. Continua divertidinha essa série. NOTA: "BOM" [☆☆☆]!  
 
"ZORRO" (de Alex Toth) + "Asterix - O Gaulês" + "Ken Parker 6": Por essa ninguém esperava, mas o "ZORRO" voltou à luta em uma bela edição da JBraga (capa-cartão, 224 pág, R$ 115 no Catarse e R$ 140 em lojas físicas) com o material CLÁSSICO baseado na série de TV estrelada por Guy Williams. Don Diego de La Vega retorna ao povoado da Califórnia em 1820 e encontra os camponeses sob o jugo do Cap. Monastério. Diante das injustiças que presencia, Diego adota a identidade do herói mascarado Zorro. Destaque pro divertido Sargento Garcia (o alívio cômico da série, rs). Sim, é parte do material que saía nas revistas de linha da DISNEY pela Abril: "Tio Patinhas", "Mickey", e "Almanaque do Zorro". As HQs adaptavam (em sua maioria) episódios da TV e foram produzidas entre 1958-1960. Vale muito a pena, o saudosismo é total. NOTA: "BOM" [☆☆☆]! E o 1º álbum de "Asterix" (O Gaulês) é republicado pela Record (R$ 49,90). Os Irredutíveis Gauleses resistem ao poder romano. Determinado a descobrir o mistério da força sobre-humana dos nossos heróis, o centurião Caius Bonus infiltra um espião no povoado e descobre que a fonte é uma poção mágica e sequestra o druida para confiscar a receita da bebida. Voltei a colecionar "Asterix" com esta edição e recomendo. NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]! E no Vol. 6 de "Ken Parker": O "Povo dos Homens" e A "Balada de Pat O'Shane" (minha história favorita até agora). Parker encontra a jovem Pat O'Shane e a ajuda em sua vingança, em um conto inesquecível de misericórdia, ternura e coragem. Este volume reúne os episódios 11 e 12 da série, onde Giancarlo Berardi e ivo Milazzo assinam 2 das melhores histórias que figuram entre os clássicos dos quadrinhos mundiais. Uma obra-prima em todos os sentidos. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!
 
"Cav. da Lua" (Marvel Vintage) + "1602" (Marvel Grimório) + "Conan - O Cimério" (da Glénat): Khonshu - Deus da Lua e da Vingança - salvou a vida de Marc Spector, trouxe-o para sua glória e fez dele o Cavaleiro da Lua. Mas Spector entrou em uma espiral de loucura e depressão. Agora, o insano herói quer voltar ao jogo: Será que Khonshu ouvirá suas preces? A série de TV abriu caminho pra esta edição da Panini (capa-dura, 344 pág, R$ 144,90), que republica as 13 primeiras HQs de 2007 (já exibidas aqui na revista "Marvel Action"). É um sangrento e depressivo arco (eu gostei, mas foge bastante do estilo clássico que vimos na "CHM - Paladinos", que trazia o material de 1980). NOTA: "BOM" [☆☆☆]! E pra quem gosta de luxo excessivo (e desnecessário) a Panini relança "1602" (de Neil Gaiman) em formato de Bíblia (R$ 349,90 - que pecado, rs). Ambientada 400 anos no passado, a trama reapresenta os heróis Marvel num intrigante mundo de ciência e feitiçaria. História mediana e que estreia uma NOVA coleção de HQs nesse formato (entre as próximas: "Planeta Hulk", "Vingadores Eternamente", "Fênix Negra", e "Guerra Infinita"). NOTA: "REGULAR" [☆☆]! Por FIM: O "Conan" da Glénat (em 4 Vol. pela P&N - R$ 149,90 cada). Este Vol. 1 reúne 4 HQs francesas: A "Rainha da Costa Negra", "Colosso Negro", "Além do Rio Negro", e "A Filha do Gigante do Gelo". O texto tenta seguir a obra de Robert Howard, MAS a "arte" (se é que podemos chamar assim) da maioria das histórias é um LIXO (me desculpem a sinceridade) e não entendo como a maioria dos veículos de quadrinhos tem alardeado essa aberração como sendo um material imperdível e maravilhoso. Aliás, eu entendo e sei porque fazem isso ($$$). Só que pra quem conheceu o "Conan" no traço de John Buscema, o que vemos agora é de arder na vista (traço cartunesco, visual de samurai, mulheres sem sensualidade - pra se "adequar" à agenda politicamente correta, piruetas no ar estilo "Matrix", enfim: Um circo de horrores hiboriano). NOTA: "RUIM" [☆]!
 

 Até+

73 comentários:

  1. Olá, Léo! Alguns lançamentos muito bons; outros, nem tanto. O maior problema é o bolso, pois vontade de adquirir a gente sempre tem. A receita é ficar de olho em promoções que, infelizmente, estão cada vez mais escassas nas lojas virtuais.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Realmente, amigo... As promoções ficaram mais escassas nas lojas virtuais mesmo. Atualmente as melhores ofertas tão sendo da Mythos, q ainda consegue meter uns 50% de desconto em seu site (semana passada eu peguei 2 encadernados por lá pela metade do preço: "Juíz Dredd OMNIBUS" e o novo álbum do "Sláine" - ambos temas da próxima postagem aqui no blog, rs)!

      Abs!

      Excluir
  2. "O texto tenta seguir a obra de Robert Howard, MAS a "arte" (se é que podemos chamar assim) da maioria das histórias é um LIXO (me desculpem a sinceridade) e não entendo como a maioria dos veículos de quadrinhos tem alardeado essa aberração como sendo um material imperdível e maravilhoso."

    Se for pra seguir á risca o texto do Howard e fazer arte ruim, então é melhor ficar só com os livros mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L, penso o mesmo. Melhor ler os livros do que pagar caro por algo mal desenhado.

      Excluir
    2. Roberto e L...

      Concordo plenamente com vcs... A própria P&N lançou 3 belos LIVROS do "Conan" com o material completo do Howard: Mto melhor ler esses contos originais (e q traz belas ilustrações a cada 5 ou 6 pág) do q ler um texto bom acompanhado de desenhos RUINS!

      Na Amazon tem mais umas prévias desse "Conan da Glénat"... em algumas imagens ele tbm ficou com cara de Mel Gibson (talvez o porra do desenhista tenha se inspirado em "Coração Valente", PQP: hahaha)!

      Abs!

      Excluir
  3. Realmente esse Conan da Glénat não me atrai em nada, acho grotesca essa arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, alexandre... blz?

      Só pra eu reforçar (ainda mais) meu ponto de vista sobre a arte ruim desse "conan", vou deixar abaixo (pra quem quiser conferir) mais 3 pág. q refletem bem a minha opinião:

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/A1YDjSpe3fL.jpg

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/81lr5RhcslL.jpg

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/91xkNO2p3BL.jpg

      Conan com cara de Mel Gibson em umas, expressões cartunescas em outras, e uma mulher q parece uma lombriga numa das pág, kkk... Tá lôco!

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, é verdade, os desenhos desse Conan da Glenat são medonhos. Esse da primeira imagem que você postou o link é, de longe, o pior Conan que já vi. Mas, engraçado, na capa eles colocaram um Conan mais "Buscema", até esconderam a face para disfarçar.

      Excluir
    3. "até esconderam a face para disfarçar."

      Hahaha, verdade... tiveram q esconder a cara do personagem na capa pra não assustar os fãs, kkk!

      Eu já nem sei qual dos desenhos do Conan Francês é o pior... Se a versão com penteado de samurai OU se a versão com as feições do Mel Gibson, tá lôco!

      Abs!

      Excluir
  4. opa...kamandi ja ta na pilha..imperdivel como tudo o mais do kirby...esse cavaleiro da lua é bom demais...li na action e lembro de gostar bastante do texto e principalmente da arte do finch...zorro é bem legal mas a grana ta curta por aqui...vai ficar em stand by...esse 1602 peguei na epoca que saiu em mini serie e ja nao era essa maravilha toda...nada justifica um preço desses por uma obra mediana como essa...e vendo esse "conan" aí, até me arrependo de falar mal do atual da marvel...que bagulho mais zoado é esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      "Kamandi" eu já tinha lido em scans há tempos atrás, mas fiz questão de reler o gibi agora pra fazer este "Review" e vale mto a pena sim (durante a semana deve sair o Vol. 2 nas bancas)!

      "Cav. da Lua" eu tbm gostei qdo saiu na "Marvel Action", e comprei o encadernado pq já tinha passado adiante minhas mensais da "action"! O "Zorro" foi uma ótima aquisição tbm, pois mesmo estando no Catarse já chegou em algumas lojas físicas tbm (peguei na loja daqui mesmo: A Tutatis), mas é um produto mais saudosista (pra quem lia nos gibis da Disney da Abril)!

      O "1602" eu sempre achei mto superestimado... É um gaiman bem mediano mesmo: Não é ruim, mas tbm não me empolgou mto (só curti mesmo a reviravolta final sobre a explicação pros heróis estarem nessa época)!

      E esse "Conan de Chernobyl" só não consegue ser pior q o o da Marvel atual, pq o roteiro ainda "tenta" seguir o texto de Robert Howard (apesar de uns diálogos bem merda inseridos ali, tipo o "conan" matando um cara com um golpe de espada e falando: "DORMIU", porra: aí é pra fazer o Howard se revirar no túmulo mesmo, né)?

      Abs!

      Excluir
  5. Grande Leo, blz?

    Já cofrou o Asterix? Sabe se a Record manteve o mesmo padrão antigo ou mudou alguma coisa (tamanho diferente, capa dura ao invés de cartão etc)? Tem a coleção quase completa aqui e já quero preparar meu lado lombadeiro quando começarem a sair as edições que perdi... hehe

    Quase peguei esse Kamandi no jornaleiro, mas deixei passar por causa da decepção que tive com Quarto Mundo. Sério, a arte do Kirby estava sensacional, mas achei a saga bem fraquinha e confusa, só gostei mesmo do início de Sr. Milagre. Sei que teve interferências editoriais, por isso não culpo tanto o Kirby pelo produto final, daí estou com o pé atrás para investir nesse material.

    Também tenho a impressão que a dupla Kirby e Lee foi tipo Lenon e McCartney. Os Beatles juntos eram sensacionais, mas separados, produziram até coisas legais, mas nunca chegaram aos pés de quando estavam unidos. Se bem que no caso do Stan Lee, ele conseguiu fazer coisas brilhantes com a ajuda do Ditko e do Romita no Aranha, mas o resto foi bem mediano.

    Esse Conan leite com pera, no estilo soujado europeu está criando revolta na galera das antigas, hein? Enfim, como ele é produto do tempo atual, nem vou me arriscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Sim, eu já recebi o "Asterix" (comprei pela Amazon) e veio bem bonita a edição... Não tive as anteriores da Record pra comparar, mas achei esta nova bastante satisfatória: Ótima impressão, capa-cartão, formato álbum, etc). Pretendo continuar com o "Asterix" daqui pra frente (mas apenas em ordem cronológica à medida q forem relançando os Vol. 2, 3, em diante: vou pegar só as HQs clássicas dos criadores do personagem)!

      E q pena q vc não curtiu o "4º Mundo"... Apesar das interferências editoriais, ainda gostei do resultado final (embora eu admita q tenho comprado TODAS essas edições do Kirby mais pela ARTE do Rei do q pelas histórias em si, hehe)! Mas na dúvida, eu nunca recomendo arriscar (no caso do "Kamandi", q eu achei "MTO BOM" mas só li esse começo mesmo - A partir do Vol. 2 será tudo novidade pra mim)!

      E concordo na comparação da dupla Lee/Kirby com os Beatles, rs... Juntos, eles eram geniais: Mas separados já começaram a aparecer os defeitos: O Kirby ficou sério demais nas HQs em q produziu sozinho nos anos 70 (tanto pra Marvel qto pra DC): Perdeu aquela "descontração" q pelo visto vinha do Stan Lee mesmo!

      Qto ao "Conan" Francês... é o q eu falei pra um camarada meu esses dias: Basta ver o PERFIL de quem tá elogiando esse material de forma exagerada nos veículos de quadrinhos, pra ver as "motivações" dos caras. Só tem 3 motivos pra alguém defender e recomendar isso:

      1) Interesse financeiro (é o caso da P&N, q tem mais q vender o peixe deles mesmo - mas aí o cara q tá assistindo os vídeos deles rasgando elogios pra esse conan tem q ter em mente q é aquele papo de "VENDEDOR" querendo empurrar a tranqueira pro consumidor). Tbm é o caso dos gibitubers q vivem de links da amazon e ficam recomendando qq merda pelos banners deles!

      2) Interesses ideológicos: Esse conan segue a cartilha do novo "politicamente correto", com mulheres dessexualizadas (ou mal desenhadas mesmo) e empoderadas demais (pra não parecerem tanto com as "mocinhas em perigo" de antigamente - hj em dia as personagens femininas tem q ser todas "FORTES" em personalidade e importância na trama, mesmo q isso fuja da lógica e contexto da época retratada, rs)!

      3) O cara (gibituber) simplesmente NÃO LEU ou não conhece o "Conan" RAÍZ... Buscema, Alcala, Smith, etc. e Elogia de forma exagerada essa abominação por falta de referências melhores!

      Abs!

      Excluir
  6. Quanta coisa! Parabéns por mais essa grande postagem, Leo!
    A série do "Zorro" estrelada pelo ator Guy Williams (também famoso por "Perdidos no Espaço") é uma adaptação que segue imbatível até hoje. O Sgte Garcia é mesmo o máximo do alívio cômico. rs. Apesar de parecer um ótimo material, essa HQ não cabe no bolso. Pelo menos no meu nesse momento.
    "1602" é a típica HQ pra começar com o pé esquerdo nessa coleção estupidamente luxuosa. Passo pela duas coisas conteúdo e preço.
    "Ken Parker" estou em dia com a aquisição e atrasado com a leitura, inclusive, reli o volume 1 para seguir adiante na leitura. Que história!
    "Conan Glénat" chega como o "lançamento do ano" e por isso já passo. Material exaltado por Gibitubers que só recomendam HQs com links na Amazon merecem meu total desprezo e desconfiança.
    Não sei se vai aparecer mais adiante nas postagens, e se não for coloco aqui a sugestão, "Blacksad Integral" é uma HQ linda em todos os sentidos e que vi poucos falando e recomendo demais. Arte soberba e roteiros bem desenvolvidos. Isso poderia vir como um dos "lançamentos do ano". Mas, o jabá aqui não rolou. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Brigadão por ter curtido a postagem, amigo... Tô tentando acelerar algumas notícias e lançamentos atrasados no blog (durante a semana vem mais um post com variedades por aqui, rs)!

      O "Zorro" continua uma boa leitura, mesmo passados tantos anos... Eu gostava mto das aventuras dele qdo saía no mix dos gibis Disney da Abril e esse encadernado me fez relembrar de algumas HQs mto boas q eu gostava (e q eu tive num "Almanaque do Zorro" e em edições do "Tio Patinhas"). A série de TV eu gostava tbm, e o Sgto. Garcia era hilário. A edição da JBraga eu peguei na loja daqui (apesar do preço de capa ser 140 pila, eu tinha créditos de outros negócios consignados na loja, rs)!

      E bola fora mesmo terem começado uma NOVA coleção (caríssima, por sinal) com o "1602"... q além de mediana, é uma HQ q já foi republicada mtas vezes por aqui e quem tem interesse nela já comprou em algum outro formato. Mas enfim, esse é o tipo da coleção extremamente luxuosa q NÃO é pra mim, kkk!

      "Ken Parker" eu nunca tinha lido antes... e tenho acompanhado a série através de um EXCELENTE fac-símile (no formato q eu gosto pra ler e guardar). É uma HQ maravilhosa mesmo e até aqui não teve nenhuma edição abaixo de 5 estrelas (nota máxima)!

      O "Conan" foi uma tremenda decepção mesmo... pra vc ver como é perigoso esse ôba-ôba patrocinado por gibitubers e a mídia "especializada" em quadrinhos. Fizeram alarde demais e continuam fazendo pra uma BOSTA de material mal-feito e mal-desenhado pra caramba. Por essas e outras, q eu sempre recomendo q o leitor q estiver na dúvida sobre determinada HQ, q baixe o scan antes pra ter certeza se vale mesmo o investimento!

      Qto ao "Blacksad"... A edição me passou batida mesmo: Nem vi o lançamento (não veio pra cá, rs). Mas vou procurar, pode deixar: Valeu pelo aviso (agora q vc falou eu lembro de ter ouvido falar por aqui sim, mas achei q fosse um daqueles gibis anunciados e q levam tempo pra serem lançados, a exemplo do "Tarzan de Russ Manning", prometido pela Devir desde 2019 e só agora vai sair, rs)!

      Abs!

      Excluir
  7. Eu queria comprar uma edição dedicada somente sobre o Cavaleiro da Lua, mas esse aí o valor não é nada convidativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... blz?

      Eu recomendo o material clássico q saiu em "CHM - Paladinos Marvel"... O Cavaleiro teve uns 3 encadernados nessa coleção (todos na faixa de 25 pila)! Deve ter na Tutatis!

      Abs!

      Excluir
  8. Grande Marcelo, blz? Eu acho bem mais ou menos esse gibi do Cavaleiro da Lua, tem um clima muito anos 90 (no mal sentido).

    Se ainda não tiver lido, recomendo a fase do Tonho da Lua escrita pelo Warren Ellis. Sério. Acho que foi uma das últimas coisas boas de verdade que a antiga Casa das Ideias publicou. Saiu por aqui duas vezes: encadernado capa cartão da Panini e também na Capa Vermelha da Salvat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica, Guilherme...

      Realmente, esse encadernado do Warren Ellis é mto bom e saiu o arco todo numa edição só (eu tenho o da panini em capa-cartão). Não vi a série de TV ainda, mas dizem q se inspirou um pouco nesse arco do Ellis (a CAPA é esta aqui):

      http://3.bp.blogspot.com/-R56Ufsyps-A/Vl6P6J9qNxI/AAAAAAAAZbQ/SW_0qzZi4xA/s1600/CAVALEIRO%2BDA%2BLUA%2B1.jpg

      Abs!

      Excluir
    2. Fala, Leo. Blz?

      Eu só assisti os 2 primeiros episódios, me esforçando muito, mas larguei, não vou voltar com a série do Cavaleiro da Lua.

      Acho que tirando o visual dele com terninho e a aparência do Konshu, não tem nada da fase Ellis não... Propaganda enganosa dizer que foi inspirado... hehe Parece um misto de Deadpool com aquele filme besteirol do Jim Carrey com múltiplas personalidades (Eu, eu mesmo e Irene).

      Excluir
    3. Puxa, q pena mesmo, Guilherme...

      Eu esperava mais dessa série... Assim q eu terminar de ver a temporada 4 de "Cobra Kai", devo partir pro "Lunar" (já q a patroa curte essas paradas do Egito e tá botando pilha pra eu ver logo, rs)!

      Abs!

      Excluir
  9. Show de bola esse post!

    Fala aí mestre Leo. Só filé nessa leva de publicações, com exceção desse Conan da frança, começando por essa Antologia dos vilões do Batman. Não estou acompanhando essa série de antologias, então como diz a célebre atriz "não tenho como opinar". Já na linha de Lendas o primeiro Kamandi foi devidamente cofrado, estou montando uma biblioteca do "rei" Jack Kirby. Já tenho Quarto Mundo, Omac, Etrigan, Sandman, vou fazer o Kamandi e quando tiver uma brecha no bolso pretendo adquirir os Eternos que a Panini deve manter sempre em catálogo.

    A Liguinha cômica 18 peguei também só achei puxadíssimo o preço de 54,90 dinheros, se já não estivesse no fim pensaria seriamente em pular e encerrar a coleção. Essa liga será substituída pela vindoura liga do Morrison que gostei bastante quando saiu nos Melhores do Mundo da Abril.

    Vou passar respectivamente, Asterix por falta de verba mesmo pois adoro o personagem. Essa ideia caça-níquel de "Marvel Grimório", eu passo longe. E esse encadernado do Cavaleiro da Lua não me chamou atenção cheguei a ler quando saiu na mensal Marvel Action, achei apenas mediano então não compensa encarar encadernado de capa dura a preço nas alturas. Quando o orçamento permitir pego essa edição do Zorro.

    E o melhor ficou pro final. Sou suspeito pra falar de Ken Parker, mas volto a repetir quem quer fazer uma coleção que é ouro puro pode ir sem medo. E como disse num longo comentário meses atrás nessa edição 06 da Mythos se encerra a "Saga do Ártico" e tem início a "Odisseia de Pat O'Shane", nesse primeiro número já temos um relato envolvente e intenso, que culminará de forma totalmente arrebatadora e ler pra tirar a prova.

    Então é isso comandante. Valeu pela matéria obrigado e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão por ter curtido a postagem, amigo... quero botar em dia todos os lançamentos atrasados aqui no blog e as próximas postagem devem ser mais intensas e cobrir só novidades do mercado, rs!

      Esse "Batman - Antologia" eu não vou comprar tbm, mas só por cortes de orçamento mesmo, pois achei bem legais as histórias (um amigo meu q é fã SÓ do "Batman" - e mais nada, rs - me emprestou um pen-drive com todos os scans referentes à esse TIJOLO (pra eu poder fazer este "review"). Achei uma "BOA" edição mesmo, com histórias q eu nunca tinha lido (saiu daquele padrão manjado das outras "antologias" em mostrar apenas material essencial e origens clássicas, e partir direto pra "material RARO e pouco conhecido" como foco principal da seleção)!

      E ótima ideia a sua em montar uma "Kirbytéca", hehe... Graças a deus, agora isso é possível diante da grande quantidade de material do Kirby q anda sendo publicada. Não esqueça tbm o "Cap. América - A Bomba da Loucura" (OMNIBUS) e "O Prisioneiro" (da Skript), blz? Tbm merece figurar nessa prateleira do Kirby o LIVRO: "O Criador de Deuses" (de Roberto Guedes)!

      A "liguinha" 18 teve esse preço mais puxado mesmo por ter mais pág... mas nem foram tantas assim pra justificar tamanho aumento (a meu ver). Seja como for, decidi encerrar essa coleção no Vol. 20 (embora ela vá até o 21)!

      Não desista do "Asterix" ainda... Deixa eu ver se consigo um duplicado e te mando ele, pode ser? Tô pra fechar uma negociação aí e parece q vai rolar um "asterix" novo q um camarada recebeu duplicado da amazon, rs!

      Do "Zorro" vc vai gostar, tenho certeza... ficou uma bela edição e foi surpresa total pra mim me deparar com ela na loja daqui antes de eu pagar o boleto do Catarse (o gibi tá chegando nas lojas ao mesmo tempo em q entrou em financiamento, hehe)!

      E, de fato, o bom e velho "Ken Parker" continua sendo o FILÉ dos "reviews", rs. Q material magnífico mesmo, tá lôco: Obra-prima Incontestável!

      Abs!

      Excluir
    2. "Não desista do "Asterix" ainda... Deixa eu ver se consigo um duplicado e te mando ele, pode ser? Tô pra fechar uma negociação aí e parece q vai rolar um "asterix" novo q um camarada recebeu duplicado da amazon, rs!"

      Cara que proposta mais irrecusável,rsrsrs!! O que vc conseguir aí pra mim tá valendo. E as edições de Ken Parker seguem em produção, nova remessa deve estar a caminho já no inicio de junho. Valeu!!

      Excluir
    3. Opa, valeu mesmo, LEPM...

      Vou te mantendo informado pelo zap, mas as chances são bem grandes de eu descolar mais um "Asterix" repetido (é uma negociação q eu tô fazendo pra pegar um lote de gibis recentes e revender consignado pra esse cara, rs)!

      Abs!

      Excluir
  10. concordo com o guilherme...o cavaleiro do ellis é bom mesmo...a maioria do material que o cara escreve é no minimo interessante...lembro daquela mini serie, o reino do demonio, e a unica historia que gostei foi a do motoca com a balistica que ele escreveu...x factor dele tambem tinha algo ali que dava uma diferenciada nos titulos x da época...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ajota... Eu tbm curto mto o trabalho do Warren Ellis:

      Até hj, acho q não li nada dele q eu tenha achado ruim, e gostei mto tbm do arco "Assombrado" q ele escreveu pro "Hellblazer" (e q saiu pela panini em 2 Vol)!

      Abs!

      Excluir
    2. Grandes ajota e LEO, blz? Eu acho o Warren Ellis o melhor escritor da geração que veio depois do Alan Moore e Neil Gaiman. O cara escreveu Planetary e Authority, que foram as duas séries que me fizeram voltar a colecionar gibis de tão boas.

      Excluir
    3. Bem nessas, Guilherme...

      O Ellis tbm foi o melhor escritor da fase "Heróis Renascem", com o "Homem de Ferro" (o único título q prestava daquela fase tenebrosa da Marvel, rs)!

      Abs!

      Excluir
  11. Fala Léo, mais uma leva de lançamentos, mas não vou pegar nenhum desses, inclusive o tão badalado " Conan da Glenat " ,concordo com você, dei uma olhada nas artes, e é muito cartunesco, um tipo de arte que não me agrada, não sei se esse tipo de arte é padrão europeu, mas eu não gostei, embora sejam várias equipes criativas, a arte destoa muito, exaltam as cenas de sexo quase explícito nessas hqs, como a coisa mais revolucionária, mas acredito que isso seja só pra "bombar" o quanto são " sensacionais" essas novas histórias, numa delas o Conan é retratado com um personagem de game, tipo " God of War ", mesmo sendo muito fã do Bárbaro, não vou encarar, se aparecer uma ótima promoção, quem sabe, recentemente consegui resgatar dois materiais que de certa forma são até raros, e num bom estado de conservação, as adaptações em quadrinhos de Conan, o Bárbaro e Conan, o Destruidor e prefiro mil vezes esses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Concordo com vc... Achei péssima a adaptação do conan pela Glénat, numa das imagens q eu linkei num comentário acima, percebemos claramente a influência de FILMES como "Sr. dos Anéis" e "Coração Valente" numa cena de guerra (com o cimério fazendo um discurso motivacional pros soldados - igual o Aragorn e o Mel Gibson fizeram)!

      Aí a gente vê a influência dos caras é mais tirada de FILMES e GAMES... do q da literatura em si (e o resultado é essa salada q mistura até filmes tipo "Matrix" e afins - uma BOSTA mesmo)!

      E parabéns pelas aquisições dessas raridades... As adaptações dos 2 primeiros FILMES com o schwarza ficaram bem legais (eu tive só a 1º na época, hj não tenho mais)!

      Abs!

      Excluir
  12. Tenho a brochura de 1602. É uma boa história. Mas, francamente, esse formato grimório é uma babaquice. Entretanto, colecionismo é assim mesmo. Quem quiser, compre e seja feliz...

    Abraço, LEO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessas, Neófito...

      Eu passo bem longe dessas coleções de formatos mto abusivos e gourmetizados... mas já vi ao vivo esse grimório importado e é apenas luxo pelo luxo mesmo (só pra quem gosta de ostentar gibis na estante)!

      Não critico quem faça isso, pois são realidades diferentes... O camarada meu q tem esse grimório importado vive uma realidade completamente diferente da minha: com renda superior à 20 MIL mensais e SEM mulher e filhos pra sustentar. Pra alguém nessas condições, um grimório de 500 reais (o importado foi ainda mais caro q o da panini) é como pegar um Big Mac com fritas e refri pra mim, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. Sem família para sustentar, acho que eu compraria dois e sortearia um no blogue! kkkk

      Excluir
    3. Aí, sim... o cara solteiro, sem família, e ganhando bem: é outra realidade mesmo, é viver no multiverso, kkk!

      Abs!

      Excluir
  13. Oi Leo!

    Kamandi infelizmente eu tive de pular por contenção de gastos, pelo menos por enquanto; numa boa promoção, eu adquiro este material!
    Este Conan da Glenát eu quase peguei de imediato, mas vi algumas artes internas e desanimei! Os artistas europeus em sua maioria são excelentes melhores até que os americanos, e a editora escolhe artistas com tipo de arte cartunesca e até infantil, como esta da Rainha da Costa Negra, pior até do que aquela edição especial da Panini:
    https://readcomicsonline.ru/comic/the-cimmerian-queen-of-the-black-coast-2020/1/15
    Resolvi investir o dinheiro na Epic do Capitão América!
    Falando em Conan, assisti ao filme "O Homem do Norte", um filme muito bom, apesar de não ser perfeito, porém é digno de um filme sobre bárbaros, e creio que "se" um dia realmente fosse feita a terceira parte do filme do Conan com o Schwarzenegger, creio que deveria ser desta forma com uma filmagem crua, e brutal e violento! Mas acho que é sonhar muito, mas deveria que deveria ser feito desta forma, deveria!
    Cavaleiro da Lua, eu mudei de idéia e resolvi adquirir o encadernado, porém não vou me desfazer das minhas edições de Marvel Action, por causa da memória afetiva que a época da publicação me traz!
    Analisando bem a trama, Charles Huston quebrou as os dogmas do personagem com esta saga, já que o Cavaleiro sempre dependeu do Konshu para tudo, e no momento em que ficou gravemente ferido em sua fé achou que o deus egípcio iria curá-lo, mas acabou perdendo tudo por achar que o deus deveria ter a obrigação de curá-lo, quando na verdade, ele deveria se levantar por conta própria, afinal Deus ajuda, mas você também tem de fazer sua parte!
    A lacração no personagem Francês, considero desnecessária, uma "barriga" que nem deveria ter na história porque não acrescenta nada!!
    O Cavaleiro da Lua foi outro personagem que sofreu muito com o descaso das editoras (principalmente pela Abril), já que ele teve duas séries do seu título solo nos Anos 80, sendo o primeiro com 38 edições, e o segundo com 60 edições.
    Nesta segunda série do seu título solo, muita coisa aconteceu, desde as mudanças sutis no uniforme e equipamentos, bem como a tal história de que ele tinha superforça fornecida por Konshu na lua cheia.
    Eu gostaria muito de ler completa estas duas fases do seu título, bem como saber se Charles Huston usou de algum elemento destas fase para criar "A Queda" do personagem!
    O Zorro do Alex Toth eu estou esperando o meu chegar, me lembro vagamente deste material nas revistas Disney no início dos Anos 80 que meu tio comprava!
    1602 eu tenho pela Salvat, e fico com esta edição já que acho o material superestimado! É o tipo de material de luxo que não me interessa nem para exibir na estante, mas tenho de confessar que as edições de luxo do Monstro do Pântano me interessaram, mesmo tendo completa em capa cartão. Porém, eu dificilmente compraria até porque sempre tem coisa bacana saindo que vale mais a atenção do que um material que você já tem e custa muito caro!
    Esse "Faces" do Duas Caras estará em "Visões de 1993"! O curioso é que o Duas Caras teve sua origem contada em três diferentes versões em 1989, 1991, e 1992! Ficando a dúvida em qual era de fato "a verdadeira".A DC gosta deste tipo de bagunça cronológica!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Puxa, q pena q vc teve de pular o "Kamandi"... Mas te entendo perfeitamente, pois decidi encerrar as coleções das sagas de "Super" e "Batman" no Vol. 12 justamente pra botar no lugar delas: "Demolidor" e "Kamandi" (as 4 juntas eu não teria como encarar não, infelizmente)!

      "Os artistas europeus em sua maioria são excelentes melhores até que os americanos, e a editora escolhe artistas com tipo de arte cartunesca e até infantil, como esta da Rainha da Costa Negra, pior até do que aquela edição especial da Panini"

      Verdade, amigo... Em geral os artistas europeus possuem um talento artístico mto superior aos americanos (pena q nem tudo de bom da europa acaba saindo por aqui). MAS, nesse caso do "Conan" a cagada foi visível e vergonhosa (até postei mais umas imagens num comentário acima q não me deixam mentir)!

      A "Rainha da Costa Negra" segue IMBATÍVEL até hj no traço de John Buscema... já tentaram umas 3 vezes depois e todas falharam miseravelmente!

      E obrigado pela dica do FILME do "Homem do Norte"... Já tá anotado pra eu ver qdo for pras plataformas. Estamos precisando cada vez mais de filmes assim: q fujam do estigma da lacração e de mostrar personagens masculinos de forma "sojada" e "afetada". Tá na hora de termos mais TESTOSTERONA nos filmes de ação (como era nos anos 80)!

      E puxa, não lembrava q o "Cav. da Lua" tinha tido tantas edições na época... Eu comecei a acompanhar ele na "Premiere" da RGE e depois segui nos primeiros números do "aranha" da Abril, mas aí começou aquele troca-troca de mix e qdo eu vi o "lunar" já tinha ido parar no gibi do "Cap. América", rs! O q me salvou agora foram as 3 edições clássicas q saíram na "CHM - Paladinos" (só q é pouco ainda)!

      E q SALADÃO a DC fez com a origem do "Duas-Caras", hein? Agora tbm não sei qual delas tem mais valor pra cronologia? Me lembra aquele especial da "Mulher-Gato" em q ela é mostrada como prostituta e depois disseram q não valia mais pra cronologia, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. "E q SALADÃO a DC fez com a origem do "Duas-Caras", hein? Agora tbm não sei qual delas tem mais valor pra cronologia? Me lembra aquele especial da "Mulher-Gato" em q ela é mostrada como prostituta e depois disseram q não valia mais pra cronologia, kkk!"

      Vale lembrar que uma delas vai sair na Saga do Batman, inclusive com o desenhista emulando o traço do Mazuchelli

      Excluir
    3. Oi Leo!
      Essa origem da Mulher Gato como prostituta foi restabelecida novamente na DC na fase Tom King, assim como "Ano Dois"!
      Foi na saga "Zero Hora" que estas duas histórias foram limadas da cronologia por "serem muito fortes, e controversas" na opinião dos editores da época!
      Mas sabemos que na DC elementos e situações vão e voltam a cada reboot, então nada feito pós-Crise pode ser desconsiderado de fato!
      O cinema testosterona não morreu de fato por causa do politicamento correto, ele ainda existe!
      "O Homem do Norte" pra mim só não é perfeito porque o Diretor optou por fazer o filme em inglês (com forte sotaque) em vez do idioma finlandês (Suomi).
      No idioma original, o filme ficaria mais crível, ainda mais por trazer muitos elementos da Mitologia Nórdica. Independente disso é um ótimo filme, muito bruto e visceral, literalmente um filme pra homem!!
      Outro exemplo é a série "Reacher" da Amazon, que inicialmente eu não botei fé por causa dos filmes do Tom Cruise (que não são ruins diga-se de passagem mas faltava alguma coisa neles), aí assisti a série e vi que o cinema brucutu ainda sobrevive no melhor estilo! Temos também "Anônimo" ou "Sr. Ninguém" que segue pelo mesmo caminho!
      Creio que a série "John Wick" seja responsável por essa revitalização do gênero que quase morreu nas duas últimas décadas!
      Esqueci de mencionar que não consegui assistir\gostar da série do Cavaleiro da Lua por vários motivos, desde o ator que acho não combinar com o papel, fora as idas e vindas no roteiro deveras confuso!
      Acho que estou envelhecendo mesmo, já que em outros tempos eu assistiria com euforia qualquer coisa que fosse relacionado às HQs e acompanharia até o fim mesmo não gostando, mas hoje estou selecionando muito o que assistir e com filtro ainda maior no que se refere a adaptações de HQs e afins!!
      Abraços!

      Excluir
    4. Opa... Valeu mesmo, Elcio:

      Não li a fase Tom King, mas a "Mulher-Gato" voltou a ter sua origem na prostituição de novo? Esse especial dos anos 80 com a origem dela bem q poderia ser republicado uma hora dessas, hein? Eu perdi essa edição qdo mofou parte da minha coleção nos anos 2000, é fóda!

      "Outro exemplo é a série "Reacher" da Amazon, que inicialmente eu não botei fé por causa dos filmes do Tom Cruise (que não são ruins diga-se de passagem mas faltava alguma coisa neles), aí assisti a série e vi que o cinema brucutu ainda sobrevive no melhor estilo!"

      Mas q excelente notícia, amigo... Bom saber: Já incluí o "Reacher" na minha lista de séries pra assistir tbm (não vi os filmes do Tom Cruise). Pena q o Stallone tá ficando velho, pois é o último brucutú q ainda tá na ativa desde os anos 80 (até o Van Damme, q é bem mais novo q ele já tá se aposentando)!

      "Anônimo" entrou na plataforma do "Telecine"... Vou assistir em breve como aperitivo pra 6º e última temporada do "SAUL" (meu advogado preferido, rs)!

      Da mesma forma q vc, tenho sido bem seletivo tbm no q assistir... Até pq, tenho tido cada vez menos tempo pra botar filmes e séries em dia e tenho priorizado só as melhores disponíveis. Minha lista de séries pendentes pra eu assistir (sempre vejo temporadas fechadas de cada uma) inclui:

      -Guerra dos Tronos 1-8 (vou assistir tudo numa tacada só)!
      -Westworld 1-3
      -Cav. da Lua
      -Cobra Kai 4
      -Patrulha do Destino 3
      -Pacificador
      -Reacher (q incluí aí graças à sua dica)!
      -The Boys 1-3
      -Penny Dreadful 1-3
      -The Walking Dead 11 (FINAL)!
      -FEAR 7
      -The Kingdom 1-2
      -Chernobyl
      -Magnífica 70
      -A Casa de Papel 1-5
      -Round 6
      -Orville 1-2
      -24 Horas: Live Another Day (a última com o Jack Bauer)!
      -O Homem do Castelo Alto
      -Obi-Wan

      Ufa, acho q é isso... rs!

      Abs!

      Excluir
    5. Oi Leo!
      Dá para matar todas até o final do ano!
      Pacifificador, Reacher, Chernobyl, Obi Wan, Cavaleiro da Lua, e mais algumas com poucos episódios num final de semana você mata uma delas; Game of Thrones em uma semana dá para assistir todos porque a série vicia, principalmente a partir da terceira temporada!
      Eu mesmo assisti uma temporada inteira num só dia, algo que eu jamais tinha feito na vida, ficar 10 horas na frente da TV assistindo uma série! Eu estava muito viciado naquela época na série, nem Lost me empolgou tanto!
      Vamos ver se quando você assistir lhe causará o mesmo efeito, já que muitos assim como eu ao redor do mundo ficaram viciados na série na época de sua exibição!
      Abraços!

      Excluir
    6. E aí, Elcio... blz?

      Acho q até o fim do ano eu não mato essa bola toda não, hehe... É q o meu ritmo tá lento demais pra ver filmes e séries: A rotina com o pequeno Von Doom é tão puxada q eu já não tenho mais conseguido passar tantas madrugadas acordado vendo TV (tenho aproveitado pra descansar e dormir mais)!

      Pra vc ter uma ideia, já estamos quase no meio do ano e de séries eu só conseguir ver 3 de janeiro pra cá: "Gavião Arqueiro" (meia-boca) "Boba Fett" (legal do meio pro fim), e "Titãs 3" (dessa eu gostei: Ducaralho o "Espantalho" dando trabalho pra equipe durante a temporada toda e sendo um MERDA fracassado assim mesmo, kkk)!

      Agora, 10 horas em frente à TV é inconcebível pra mim nos dias de hj, hahaha (nem tenho COLUNA pra isso mais) ... E olha q eu já maratonei numa tacada só as 2 TRILOGIAS de SW do Lucas (6 filmes em 1 dia) e os 6 filmes do "ROCKY" (entre outras loucuras cinéfilas, rs)!

      Abs!

      Excluir
  14. "Falando em Conan, assisti ao filme "O Homem do Norte", um filme muito bom.."
    Élcio, devidamente anotada a sua sugestão. Me deixou curioso. Irei conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto Xavier!
      O filme é muito bom, visceral e brutal, como os filmes de bárbaros tem de ser! Espero que você goste!!
      Abraços!

      Excluir
  15. Leo, vendo esse post alguns títulos superestimados como "Conan Glénat" e "Marvel 1602" me veio em mente o quanto seria interessante postagens com algumas HQs Superestimadas e Subestimadas. Atualmente, estou lendo "Noite de Trevas: Uma história real do Batman" e lembro claramente como na época essa HQ foi altamente recomendada em canais de Gibitubers mesmo na época, 2017, tendo saído com preço de capa de R$72,00. Peguei minha edição em uma promoção por vinte e poucos na Amazon tempos atrás. E estou lendo e achando que peguei bem caro. História bem mimizenta sobre o Paul Dini, fiquei com a impressão de que além do cara ser um sujeito bem medíocre perdeu a chance de ficar quieto. E há assim como essa há tantas outras que compramos baseados em hypes e indicações furadas de gente que só entende de faturar. Fica a dica e quem sabe não posso colaborar nessa. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Ótima ideia a sua amigo... Uma postagem assim seria mais q bem-vinda aqui no blog mesmo: E te agradeço mto se vc puder colaborar nessa, já q sua 1º dica acima vem bem a calhar com o objetivo de uma postagem assim, hehe!

      Afinal, tbm achei esse "Noite de Trevas" bastante pedante... é o problema da maioria das "auto-biografias" ou de qdo um escritor se coloca como personagem de uma história: Fica difícil o cara disfarçar a arrogância e prepotência (até qdo o cara coloca suas fraquezas expostas, parece q tá fazendo isso só pra dar uma "disfarçada" e se colocar de forma mais "humana" na trama: foi basicamente o q aconteceu aí, hehe)!

      "Guerra Civil" é outra q eu acho horrorosa e boa parte dos leitores adora... HQ q descaracterizou quase todos os personagens da Marvel, criou polêmicas desnecessárias (q depois a Marvel se cagou de manter e tentou consertar), e partiu pro maniqueísmo pra justificar o roteiro incompetente (foi preciso tornar o ferroso um VILÃO e o Capitão o MOCINHO pra fazer a história fluir: Uma porcaria mesmo, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. "E estou lendo e achando que peguei bem caro. História bem mimizenta sobre o Paul Dini, fiquei com a impressão de que além do cara ser um sujeito bem medíocre perdeu a chance de ficar quieto."

      Na 1a vez que li achei isso. Mas acho que o Paul Dini foi sincero na maioria das vezes, e ele não precisava provar nada quando escreveu isso. Gosto muito do run dele na revista do Batman e no trabalho que ele fez com O Silêncio, até a arte do Eduardo Risso tá melhor do que em outros trabalhos por causa da colorista que escolheram. Quanto ao preço, realmente, tava custando uma fortuna, tanto que só peguei em promoção mesmo.

      Em relação á Guerra civil, apesar dos problemas dela: Peter Parker sendo puxa-saco do Stark, Justiceiro pagando pau pro Capitão América, Capitão América sendo birrento etc. É uma hq que tem momentos interessantes, o Peter por exemplo sempre teve boas intenções, mas não tem a experiência do Tony Stark em ser manipulativo. É uma hq que na minha opinião poderia ser mais densa e melhor construída, mas que está longe de ser ruim, ainda há sacadas boas e criticas boas nela. Não dá pro Mark Millar sempre fazer um Supremos da vida. Aliás, acho que essa hq e o 1o vol de Kick Ass foram os últimos trabalhos do Millar que ainda valiam algo. Depois disso ele, na minha opiniao, decidiu escrever no modo automático só história massaveio e fácil de entender e ficar apelando pra reciclagens das coiss ue ele curte, de modo mais escancarado, ja que dizem que Old Man logan lembra o filme dos imperdoáveis.

      Excluir
    3. "Ótima ideia a sua amigo... Uma postagem assim seria mais q bem-vinda aqui no blog mesmo..."
      Vou elencar algumas HQs e depois te envio. Vai gerar uma boa discussão. rs

      Excluir
    4. "Em relação á Guerra civil, apesar dos problemas dela: Peter Parker sendo puxa-saco do Stark, Justiceiro pagando pau pro Capitão América, Capitão América sendo birrento etc. É uma hq que tem momentos interessantes..."

      L, ainda acho que "Guerra Civil" flui bem a leitura, mas a descaracterização dos personagens realmente é de incomodar ... principalmente em relação ao Justiceiro e Homem-Aranha. É inconcebível acreditar que o Peter Parker revelaria a identidade ao público da forma como foi feita ... Não estamos falando de um acontecimento em uma realidade alternativa e sim da realidade oficial da Marvel....onde o Peter já comeu o pão que o diabo amassou várias vezes. Ficou parecendo que o Parker e o Stark estavam num baile funk ... e o Tony só preciso chegar e perguntar: "Se já é ou já foi?" ... Fácil assim.... kkkk ... e o remendo saiu pior do que o soneto como todos já sabem.
      O melhor do Mark Millar é "Os Supremos" e "Kick-Ass" depois de ler "Kingsman", que ele termina tirando um sarro da cara do leitor ... bem desrespeitoso ao leitor, perdi total interesse nas obras dele, principalmente autorais.

      Excluir
    5. "É uma hq que na minha opinião poderia ser mais densa e melhor construída, mas que está longe de ser ruim"

      Oi, L... blz?

      Só pra ressaltar melhor, eu confesso q só li a mini-série principal da "Guerra Civil"... Sei q ela se espalhou por vários tie-ins e afins (chegou a sair uma coleçãozinha de encadernados capa-cartão interligados tipo "Frente de Batalha" - se não me falha a memória - só pra explicar as repercussões da saga). Mesmo assim, do q eu li na saga central, achei mta descaracterização: Tem horas q fica parecendo uma fan-fic, rs!

      De qq forma, o sucesso foi estrondoso e meio q se fortaleceu uma fórmula a partir daí (de botarem uma saga espalhada por todas as revistas de linha e mais uma série de especiais e tie-ins): A ideia já era manjada, mas parece q depois da "Guerra Civil" passou a ser REGRA: "Invasão Secreta", "Aniquilação", a NOVA "Guerras Secretas", etc!

      Abs!

      Excluir
    6. " "Os Supremos" e "Kick-Ass" depois de ler "Kingsman", que ele termina tirando um sarro da cara do leitor ... bem desrespeitoso ao leitor, perdi total interesse nas obras dele, principalmente autorais."

      No kingsman ele faz isso também, ou voce está confundindo com Procurado?

      Excluir
    7. "É inconcebível acreditar que o Peter Parker revelaria a identidade ao público da forma como foi feita ... Não estamos falando de um acontecimento em uma realidade alternativa e sim da realidade oficial da Marvel....onde o Peter já comeu o pão que o diabo amassou várias vezes."

      Entendi, mas no caso acho que ele se sentiu seguro ao lado do Tony, que já o tinha até presenteado com aquela armadura horrenda. Seus pontos são válidos, mas eu consigo revelar isso. Agora quanto ao Justiceiro, concordo 100% contigo, foi de doer ver o Frank Castle agir que nem um bebê chorão por causa do capitão

      Excluir
  16. Fala Léo, beleza? Ótima matéria, Parabéns!! Cada dia mais difícil ser colecionador de HQ's nesse país, ainda mais quem tem família pra bancar. Eu mesmo, filha pequena, dívida estourando no banco e os preços lá em cima. Bem complicado. Estou vendendo até algumas revistas que tenho com histórias repetidas, mensais ou coisas que não lerei mais mesmo. Você vendeu algumas também, né? Tem algum grupo ou algo assim de vendas ou tá vendendo pelo Mercado Livre mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cassio... blz?

      Brigadão por ter curtido a postagem, amigo... E concordo plenamente contigo: A cada gibi q eu me vejo obrigado a abrir mão de comprar por não caber no orçamento do mês, é um fator a mais pra desmotivar a continuar colecionando HQs (já q cada vez mais ficam aquelas "brechas" na coleção: Aquele espaço vago na estante de um gibi q a gente gostaria de ter comprado e não pode)!

      A sua situação lembra bastante a minha... Sou casado e com filho pequeno (4 anos). Desde q eu comecei a pagar o colégio do meu filho (2 salários mínimos), tive q reduzir drasticamente minhas compras de gibis e demais colecionáveis. Pra piorar, os bancos só ferram com a gente: Tbm tenho mtas dívidas q viraram uma bola de neve, e qdo eu tentei conseguir um empréstimo pra quitar uma parte delas, um dos bancos me botou no SPC/Serasa e graças à isso o outro banco me negou o empréstimo até eu quitar a dívida. Mas aí vira aquele paradoxo: Pra pagar a dívida eu preciso do empréstimo, e o banco não me dá o empréstimo pq eu tenho uma dívida (é de enlouquecer qq um, rs)!

      Qto à venda de gibis... Eu tenho vendido alguns em grupos do face mesmo (se vc me add por lá, eu te mando convite pra esses grupos, q são privados). MAS, estou fazendo isso pra "testar" a dinâmica desses grupos, já q pretendo criar um próprio aqui do "Submundo" mesmo (no face E no Orkut - quem sabe no zap tbm)!

      No ML eu só vendi alguns "Falcons"... mas achei fraco por lá: mto caras as taxas e se a gente não impulsiona não vende (aí a gente embute o preço do anúncio no gibi e isso encarece o produto e ninguém compra: Outro paradoxo, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  17. opa...to sempre procurando hqs pra comprar...mas nao pretendo criar facebook nem nada...se fizerem no zap podem me adicionar aí...quanto a guerra civil, vou te dizer que curti os quebras entre os herois...tem umas frases bem maneiras ali tambem, coisa que o millar faz bem pra cacete...nao é nada demais, mas divertida pra cacete...e os desenhos do mcniven sao bons demais da conta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Depois de mto tempo... Finalmente eu separei mais de MIL gibis da minha coleção pra venda (com o objetivo de liberar espaço nas estantes repassando repetécos adiante)!

      Mas vou atacar em várias frentes pra anunciar a minha coleção: A coluna de "CLASSIFICADOS" aqui do blog voltará à ativa depois de anos (todos os frequentadores do "Submundo" poderão anunciar suas revistas pra compra-venda-troca nos comentários dessa coluna - q deve ir ao ar agora em junho)! Tbm devo criar grupos no face e orkut pra esse fim, e um grupo de zap (esse eu não tenho certeza ainda, pois exigiria mta demanda da minha parte e não sei se eu teria tempo hábil pra manter o grupo organizado)!

      Abs!

      Excluir
    2. Estou aguardando esses CLASSIFICADOS há um bom tempo. rs
      Quanto ao grupo no Whatsapp acho uma boa ideia desde que você possa deixar outras pessoas como administradores para te ajudar.

      Excluir
    3. Eu imagino, Roberto... hahaha (mtos leitores do blog devem ter se decepcionado com a minha demora nas promessas pros classificados, rs)!

      Mas a verdade é q eu não tinha TEMPO mesmo pra mexer na minha coleção e separar as HQs q eu ia botar à venda... Foi um processo q demorou ANOS no final das contas, pois desde q reformei a casa toda qdo meu filho nasceu, minhas revistas tavam todas encaixotadas e plastificadas. Até eu abrir todas as caixas e tirar cada gibi do plástico e juntar edições soltas e espalhadas de coleções bagunçadas, foi uma mão-de-obra desgraçada (tudo isso dentro do pouco tempo livre de uma rotina insana de trabalho de 10 a 12 horas por dia e filho pequeno pra cuidar). E olha q nem cheguei na parte de tirar FOTOS das revistas e pesquisar preços de cada uma no mercado, rs!

      Mas agora VAI... Já separei mais de 1.000 gibis pra venda e assim q as NOTÍCIAS de lançamentos derem uma brecha, os "CLASSIFICADOS" finalmente voltarão à vida aqui no "Submundo", kkK!

      Abs!

      Excluir
  18. gerenciar mais uma conta ia ser ruim mesmo...mas anuncia aí no blog mesmo...dai a gente negocia a melhor forma de efetuar a transaçao...mil hqs é coisa pra caramba...eu nao cheguei nesse nivel de desapego ainda...mais pra frente talvez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Eu cheguei a criar um grupo do "Submundo" no Telegram e desisti... não tenho tempo pra cuidar do blog aqui, do grupo do face, da pág do "subs" no face, e de MAIS um grupo no Telegram (eu precisaria ser o "Homem-Múltiplo" pra dar conta disso, hahaha)!

      Assim, acho q a coisa vai ter q ser aqui pelo BLOG mesmo... Vou postar o LISTÃO aqui com fotos e preços (em COMBO de 3 postagens), liberar os comentários pra todo mundo anunciar suas HQs tbm, e era isso: O q sobrar no final eu jogo lá no ML e OLX, rs!

      Abs!

      Excluir
  19. 1602 marvel grimório: pior que ainda existe maluco que compra isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maluco RICO, né? hehe... Por incrível q pareça, ainda tá cheio de malucos cheios da grana por aí (nunca q eu pagaria tudo isso por um gibi só pela capa-acolchoada, rs)!

      Abs!

      Excluir
  20. Caramba, vou vender 99 gibis para um amigo e já achei muito, imagina 1000? Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior q eu juntei 1.000 gibis pra passar adiante... e parece q nem mexeu tanto na PILHA q ainda sobrou na estante e empilhadas em caixas pelo escritório todo, kkk!

      Nem sei qtos gibis eu tenho no total... mas ficou parecendo q é mais de 10.000 (bem mais - prefiro nem saber, rs)!

      Abs!

      Excluir
  21. Leo, separar mil gibis para vende é praticamente abrir uma loja de quadrinhos. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior... kkk!

      Daqui a pouco eu tô abrindo uma rival pra COMIX aqui em casa, hahaha!

      Abs!

      Excluir
  22. cara, to na mesma situaçao por aqui...tirando tudo das caixas e plasticos...procurando numeros espalhados, batendo fotos, scaneando tudo...mas nao pra venda, e sim pra ter certeza de tudo o que tenho aqui e evitar comprar algo repetido...e matar minha curiosidade acerca de quantas hqs tenho absrrotando minha despensa...e concordo contigo...é uma desgraceira sem fim...e o pior é achar um monte de coisa maneira e parar pra reler...ai sim que o negocio empaca de vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Durante um tempo eu fazia isso tbm: Um trabalho constante de catalogação da minha coleção... Eu cheguei a ser um dos pioneiros em colaboração com o Guia dos Quadrinhos, q eu usava TBM pra cadastrar minha coleção e ter um banco de dados dos meus gibis no PC (só pulei fora qdo o "guia" começou a botar marca d'água nas capas: algo q me dá nos nervos - e isso me desmotivou a continuar colaborando e cadastrando minhas revistas lá)!

      Só q anos depois eu acabei me dispersando de seguir fazendo isso e entrei numa espiral de colecionismo desmedido e sem controle (tem revistas hj q eu nem sei mais se tenho ou não tenho na estante)! Me perdi total na jogada, hehe!

      Ah, sim... o fato de eu ter demorado ANOS prometendo a volta dos "CLASSIFICADOS" aqui no blog é justamente o q vc falou acima: O hábito (incontrolável) de "parar pra ler um gibi" enquanto tô mexendo nas caixas, isso acontece SEMPRE: hahaha!

      Abs!

      Excluir
  23. E aí, Leo ! Tudo certo. Ultimamente eu só tenho acompanhado o seu blog para ficar por dentro das notícias dos quadrinhos, pois a maioria dos canais do Youtube estão muito chatos. Desses lançamentos eu comprei o Zorro, de Alex Toth, que é excelente e pretendo adquirir o Kamandi, de Jack Kirby, pois gosto muito da produção dele nos anos 70 e também prefiro esse material mais clássico, da era de bronze para trás. Já esse Conan, da Pipoca e Nanquim tá muito tosco mesmo, rs. Eu gosto muito dos quadrinhos no estilo cartum, mas essa arte aí, tá horrorosa. Tem muita coisa boa nesse traço cartunesco, como a bela arte de Bruce Timm, que já desenhou uma história do Conan, ou arte do saudoso Darwyn Cooke. Mas esse Conan...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo... Tdo bem?

      Brigadão mesmo pela preferência, amigo... Vou tentar não ficar tão chato daqui pra frente (agora q eu completei 50 ANOS e a tendência é acabar virando um tiozão reclamão mesmo, hahaha)!

      E esse "ZORRO" é disparado um dos lançamentos mais inusitados e interessantes do ano, pois ninguém esperava q fosse ser lançado... O pessoal vivia pedindo pra Abril republicar (e ela até relançou algumas aventuras do "Zorro" em "Disney BIG" e outras revistas mix), mas ela não deu o devido tratamento: O ideal era um encadernadão q nem esse da JBraga mesmo (até me empolguei em baixar e rever a série de TV de novo, rs)!

      "Kamandi" começou mto bem... O Vol. 2 deve chegar às bancas durante a semana (vão ser 6 Vol. pra fechar a fase KIRBY)!

      Agora, o "Conan" Francês... Por CROM: Ô coisinha mal-desenhada, hehe!

      Abs!

      Excluir
  24. Esse Conan da Glenat a própria PN sabe que irá afastar os fãs xiitas.
    Falando em PN,estou vendendo revistas e livros dela,mas também de outras editoras em uma loja que eu tenho na web.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Renato... blz?

      Os verdadeiros fãs de Conan (eu incluso) vão acabar odiando esse material da Glénat... pois é mto mal-desenhado e dificilmente será aceito por quem se criou acostumado ao traço de Smith, Buscema e Ernie Chan!

      Qto às revistas q vc vai vender... Aproveite os "CLASSIFICADOS" aqui do "Submundo", q deve ir ao ar na virada do mês e terá os comentários livres pra quem quiser vender suas HQs tbm!

      Abs!

      Excluir
    2. Grato,as revistas que eu vendo não são de minha coleção. Sou parceiro de uma grande loja, pra não dizer funcionário autônomo,rs

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...