21/05/2022

Giro na Rede: "Vingadores", "4F", "Star Wars - UK" (de Alan Moore), "Esquadrão Suicida", e Mais...

A coluna: "Giro na Rede", é dedicada à lançamentos, notícias, e curiosidades rápidas e rasteiras (em geral) que se proliferam pela internet e com as quais me deparo em navegações por aí. Assim, separei aqui algumas coisas legais que estão saindo do forno ou que já chegaram em algumas bancas e lojas:

COMBO TRIPLO de "Coleção Clássica Marvel" Vol. 26-28 ("Vingadores", "4F", e "Homem de Ferro"), "Esquadrão Suicida" Vol. 1 (NOVA FASE), "A Espada Selvagem de Conan 61 - A Caveira dos Mares", "Sandman 13 - Os Caçadores de Sonhos" (Versão HQ), "Star Wars - Made in UK" (de Alan Moore), "Falcon: Ação Camuflada - 1977" (De Volta à Ação após 45 ANOS), e "Pato Donald & Pluto - Silly Symphonies" (As Tiras de 1934-1940)!    

Confira abaixo:

"Coleção Clássica Marvel" Vol. 26-28 ("Vingadores", "4F", e "Homem de Ferro"): Um "Trio Parada-Dura" de clássicos... No Vol. 26 (o 4º dedicado ao ferroso - de Stan Lee & Don Heck), o Homem de Ferro é capturado pelo "Mandarim", e enfrenta o "Gavião Arqueiro" e a "Viúva-Negra" (que nessa época ainda eram "vilões"). Nesta edição, temos um 1º esboço do que seria futuramente "A Guerra das Armaduras". E ainda: "A Morte de Tony Stark", "A Origem do Mandarim", e "O Conde Nefária". Material publicado originalmente em: "Tales of Suspense" 61-69 (boa parte já saiu pela Panini na "Biblioteca do HF" Vol. 2)! Já na edição dos "Vingadores" (CCM Vol. 27), um encontro com o "Homem-Aranha", O "Toupeira", "Conde Nefária", e "Barão Zemo" (e seus "Mestres do Terror"). E um dos momentos mais dramáticos da equipe: A mudança de formação que viria a alterar os rumos do Universo Marvel. Publicado em: "Avengers" 11-16 (No Brasil, pela BLOCH e na "Biblioteca dos Vingadores 2" - Panini)! E no Vol. 28 (4F - de Stan Lee & Jack Kirby): "Prisioneiros do Faraó" (Rama-Tut: Que futuramente seria revelado como sendo: "KANG - O Conquistador"), O "Homem-Molecular", O "Monge do Ódio", "A Volta do Toupeira", e "O Plano Mestre do Dr. Destino". Publicado em: "Fantastic Four" 19-23 (Por aqui, só pela EBAL)!
 
"Esquadrão Suicida" Vol. 1 (NOVA FASE) + "A Espada Selvagem de Conan 61 - A Caveira dos Mares" + "Sandman 13 - Os Caçadores de Sonhos" (Versão HQ): Na nova série do "Esquadrão", O "Pacificador" (que tá bombando com sua ótima série de TV) assumiu como líder de campo, tornando a equipe mais implacável do que nunca. Amanda Waller envia uma equipe ao Asilo Arkham para recrutar o mortal assassino da Corte das Corujas: "Garra", enquanto ela entrevista outro novo candidato: "Superboy".Capa-cartão, 152 pág, R$ 36,90 (será que presta? sei não, rs)! Na "ESC 61", temos o reencontro de 2 lendas do universo de "Conan": Roy Thomas & John Buscema, no início da saga da "Caveira dos Mares" (que segue na próxima edição). Conan embarca em uma nau khitanesa rumo ao Oriente com o crânio de Thulsa Doom que o leva em busca de um tesouro em alto-mar (HQ muito boa, que já saiu aqui no Brasil na ESC da Abril - a partir do nº 101)! E "Sandman 13", traz a versão em quadrinhos dos "Caçadores de Sonhos" (que no Vol. 12 saiu em prosa). P. Craig Russell reconta a célebre história de Gaiman sobre um jovem monge humilde e a raposa mágica que se apaixona por ele (penúltimo Vol. da coleção de 30 anos de "Sandman", que se encerrará no Vol. 14, com o "Prelúdio")!

"Star Wars - Made in UK" (de Alan Moore) + "Falcon: Ação Camuflada - 1977" + "Pato Donald & Pluto - Silly Symphonies": O mito de "Star Wars" vem sendo construído há décadas... e em diferentes partes do mundo. As histórias contidas neste encadernado (capa-dura, 88 pág, R$ 46,90) foram produzidas para o mercado inglês na década de 80, sendo de autoria dos maiores talentos das HQs britânicas, entre eles ninguém menos do que: Alan Moore (li e recomendo, MAIS pra fãs de SW do que de Alan Moore: Mas é uma bela edição e resgate histórico de um material raríssimo)! E o boneco "Falcon" retorna em uma nova versão de sua 1º aventura (de 1977): "Ação Camuflada" (FOTO acima). Custando R$ 200 (com venda exclusiva no site da Estrela - embora esteja temporariamente esgotado), o boneco vem com uma M-16 (ao invés de seu clássico rifle com luneta da época). O tom de camuflado também mudou e difere da versão original, mesmo assim: é um ótimo custo-benefício pra matar a saudade do "FALCON" RAÍZ, rs! Por FIM, "Donald & Pluto" (R$ 104,90) Tem a 1º aparição do Donald em quadrinhos, na adaptação do curta-metragem de animação: "A Galinha Sábia", e as gags dominicais ilustradas por Al Taliaferro (com a estreia de Huguinho, Zezinho e Luisinho). São as "Sinfonias Campestres" em tiras de 1934-1940)!      
 
Até+

51 comentários:

  1. opa...cara, coleçao classica ja ta virando cliche elogiar...é hoje a melhor publicaçao do mercado, na minha opiniao...esquadrao peguei os 2 volumes do tom taylor e nao era nada excepcional...vou passar essa aí com certeza...esse star wars me interessou pelos nomes envolvidos...ja leu? vale a pena? sandman é material de primeira, ate o preludio que nao chega perto do original, ainda assim é bem bom...e disney infelizmente to cortando tudo por restriçoes orçamentarias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Sou suspeito pra falar, mas pra mim (opinião pessoal) a "CCM" é a melhor coleção do momento em linhas gerais... E falo isso não só pelas histórias da Marvel RAÍZ, como tbm pelo excelente trabalho de compilá-las em ordem cronológica por herói ou equipe E (tbm) pelo material EXTRA q enriquece ainda mais cada edição memorável dessa coleção!

      Eu fui ao ÊXTASE tomando essa OVERDOSE tripla numa tacada só (li praticamente na corrida esses Vol. 26-28, hehe)!

      O "Esquadrão" eu simplesmente ADOREI o novo FILME (esse último q fizeram)... Mas não vou me arriscar nesse gibi, já q tô contando as moedas pra HQs mais essenciais do meu gosto, rs. No máximo, devo pegar o especial do "Pacificador" q sai mês q vem e é escrito pelo Garth Ennis!

      "Star Wars" eu li sim... Gostei mto, mas minha opinião é suspeita por eu ser fã da franquia clássica e qq coisa ANOS 80 q tenha o "Darth Vader" já me ativa o gatilho da memória afetiva. Por isso q eu disse q o gibi é mais pra fãs de SW do q do Alan Moore (q manda bem, pra variar: mas não é aquele Moore LOUCÃO q a gente tá acostumado). Pra mim, foi uma compra q valeu mto a pena (até pela raridade do material em si, q eu jamais imaginaria q fossem publicar por aqui um dia)!

      "Sandman" eu parei no Vol. 12 mesmo... Motivo: Corte de gastos. Mas gostei mto da história dos caçadores (q li apenas na versão em prosa)!

      Abs!

      Excluir
  2. Olá, Léo!
    Excelente "fornada" de clássicos! A Coleção Clássica Marvel começa a publicar histórias que pouco ou nunca foram publicadas no Brasil; não dá pra perder! E o novo volume das Silly Simphonies dispensa comentários! Al Taliaferro é o segundo homem dos Patos; só perde pro Carl Barks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Valeu mesmo, amigo... E é bem nessas mesmo, a "CCM" entra numa fase em q já vai beirar quase 50 ANOS (meio-século) de histórias q (mtas delas) jamais foram republicadas no Brasil OU q nunca foram sequer publicadas pelas editoras antigas!

      A EBAL pulava bastante coisa tbm... A BLOCH era aquela coisa, né? (cores psicodélicas e gírias de bicho-grilo da época, kkk) nem considero essa editora como válida pra HQs Marvel. E a Panini interrompeu as "Bibliotecas" logo no começo da coleção (o "ferroso" e os "Vingadores" só tiveram 2 vol. cada)!

      E as "Sinfonias" são um deleite pro verdadeiro fã da Disney clássica... Eu adoro esses materiais inspirados pelos desenhos animados dos anos 30 e 40. O Taliaferro parece q teria uma coleção própria dedicada à ele pela Abril (antes dela falir) e bem q a Panini poderia retomar essa ideia um dia, hein?

      Abs!

      Excluir
  3. Fala Léo, a coleção da ESC tenho até a edição 23, tinha até te perguntado numa matéria anterior, em qual edição se daria a volta do Thomas e Buscema, e você acertou, futuramente vou pegar essas edições, que marcam o retorno de uma das maiores duplas das hqs, comparável com Lee/Kirby, Claremont/Byrne entre outros, e numa dessas edições, tem aquela história sensacional, o encontro entre criador e criação, Howard e Conan. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Pois é, eu me lembro de ter chutado de cabeça q a volta de Thomas/Buscema se daria nessa ed. 61 e acabei acertando mesmo, rs... Essa é uma história bem rara, pois ao q me consta, só saiu antes pela Abril mesmo (na "ESC" no 101 em diante)!

      Já essa história em q o Robert Howard encontra o "Conan"... parece q vai sair no Vol. 64 (q é onde vai trazer o nº 200 da ESC americana). Pelos relatos da vida real, o próprio Howard parece ter dito q se encontrou mesmo com sua criação (num plano astral - ou algo assim): Isso é mto comum entre criadores de grandes personagens, mtos deles relatam terem tido "contatos imediatos" com suas criações (minha saudosa tia era artista plástica e tbm relatava experiências do tipo com personagens de suas obras de arte)!

      Abs!

      Excluir
  4. "Esquadrão Suicida" Vol. 1 existe unicamente por causa do sucesso inesperado de O Pacificador. A pergunta que não quer calar se realmente vale a pena.

    A última coisa que eu comprei de Sandman foi Noites Sem Fim e para mim esse é o final definitivo de Gaiman para o personagem. Outros retornos do escritor é para somente gerar lucro para a editora.

    https://cinemacemanosluz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Eu te confesso q assisti faz poucas semanas (com atraso) o FILME novo do "Esquadrão" (na HBO) e ADOREI... Finalmente a DC deu uma dentro no cinema, o filme é excelente (na minha opinião) e com humor negro na medida certa. Acabou sendo tbm a MELHOR participação da "Arlequina" (q aparece aqui com poucos minutos de tela, mas em participação INSANA, rs)!

      O "Pacificador" tbm se mostrou um ÓTIMO personagem (eu não conhecia mto dele nas HQs) e ainda faltou eu assistir a série de TV dele (q certamente tbm foi a "escada" pra ele estrelar essa nova HQ do "Esquadrão" e seu especial escrito pelo Garth Ennis - e q será tema de uma próxima postagem aqui no blog)!

      Qto ao "Sandman"... Concordo q "Noites Sem Fim" é mto bom mesmo e já me dou por satisfeito em encerrar a coleção no Vol. 12. Não li o tal "Prelúdio", mas tá com uma tremenda cara de caça-níquel, hehe!

      Abs!

      Excluir
  5. Grande Leo, blz?

    Trabalhando aqui no blog domingo? Vai ter que ganhar hora extra e adicionais da plataforma. hehe Fiz essa brincadeira porque agora tem uma galera chorando na Internet que está ganhando pouco dinheiro com os YouTube da vida, que as plataformas tinham que aumentar o "salário" deles etc. Estudar e trabalhar de verdade, acordando 5:30/6:00 ninguém quer...

    Fiquei interessado nesse Guerra nas Estrelas feito no país da Rainha pelo Alan Moore e outros feras, tipo o Alan Davis. Será que rolou uma dobradinha entre os dois como em Capitão Bretanha? O precinho que até que não está tão alto para os padrões Panini, mas está caro para os meus padrões... hehe Vou esperar uma promoção boa para pegar

    Esse Sandman ilustrando o conto Caçadores de Sonho é bem bacana, e olha que nem curto muito o trabalho do P Craig Russel. Ainda bem que peguei na época que a Panini lançou a primeira vez em encadernado e por uma preço bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Aqui no blog eu nunca tirei férias, hehe... No máximo um afastamento de 1 semaninha qdo operei a coluna há uns anos atrás, mas logo voltei à ativa. E os caras não querem mais nada da vida, né? Sonham em ficar ricos falando de GIBI o dia inteiro: Qual o nerd leitor de gibi q não queria uma moleza dessas? hahaha!

      A vida real é bem diferente disso... Eu acordo às 5 da manhã e adianto meus trampos no computador (gerenciando e fazendo campanha pras minhas academias), Vou à campo administrar e fiscalizar os negócios, levo e busco meu filho na escola, e só tenho algum descanso à noite (depois da janta): Aí o moleque dorme e eu tiro algumas horinhas pra ver um filme ou série antes de pregar o olho e acordar de novo pro trampo. O blog eu só consigo fazer e atualizar qdo abro mão de ver um filme numa madrugada. O resto são contas e dívidas pra pagar: Essa é a vida REAL, kkk!

      Qto ao "SW"... A edição traz algumas histórias curtas, aí é q rola espaço pros "Alans" (Moore e Davis), rs! Mas é mto boa, eu gostei: Se puder pegar com um descontinho: melhor ainda, hehe!

      Abs!

      Excluir
    2. "Sonham em ficar ricos falando de GIBI o dia inteiro: Qual o nerd leitor de gibi q não queria uma moleza dessas? hahaha!"
      E tem cara se dando bem no YouTube, mas enganando. Dizem que as compras pelos links ajuda na melhoria do canal e na aquisição de HQs pra sorteio. Ai o cara nunca deixa de gravar no celular e quando sorteia é gibi que ganhou da editora ou está com defeito de impressão. Só picaretas. Sem contar que não leem e nem pronunciar os títulos os caras aprendem. É direto One-PUSH Man quando está escrito PUNCH....kkkk

      Excluir
    3. Grande Roberto, blz? Pior que essa galera está se dando bem em termos, pois estão ganhando bem pouco das plataformas, por isso o mimimi.

      Tipo, vi um sujeito chorando que atualmente só estaria recebendo de "salário" mil e poucos reais.

      Daí, ou o cara tem um emprego de verdade e ganha o dinheiro de internet para complementar a renda ou está passando sufoco se só viver de internet.

      Mas, ao invés de procurar um emprego, fica chorando e pedindo esmolas dos seguidores...

      Acho que atualmente só os canais grandes mesmo, com milhões de inscritos, que conseguem viver de internet.

      Excluir
    4. "e quando sorteia é gibi que ganhou da editora ou está com defeito de impressão. Só picaretas."

      E aí, Roberto... como eu não tenho rabo-preso com nenhuma editora eu vou te falar como funciona essa "esquema", hehe!

      Eu já fui procurado 5 vezes (desde q criei o blog) por 5 editoras diferentes (2 de GRANDE porte e 3 de médio a pequeno porte)... Sempre é um representante comercial q entra em contato pra oferecer uma "proposta", q geralmente é assim:

      Eu teria q divulgar TODA SEMANA os produtos da editora e FALAR BEM de todos eles (nenhuma crítica poderia ser negativa), recomendando os mesmos em algum LINK (ou banner - coisas q nunca adotei por aqui). Em troca, eu ganharia uma CAIXA de gibis todos os meses (alguns repetidos pra sorteio e promoções no blog)!

      Isso te parece familiar?

      Falo mais nada, hahaha...

      Abs!

      Excluir
    5. "Tipo, vi um sujeito chorando que atualmente só estaria recebendo de "salário" mil e poucos reais."

      Oi, Guilherme... MIL (e poucos) reais já tá mto bom pra passar o dia na internet falando de GIBIS, né? Numa poltrona confortável e fazendo os próprios horários ao longo do dia!

      Pra fins comparativos... Eu sou sócio numa rede de academias e meus funcionários ganham em torno de MIL reais por mês, mas trabalham 8 HORAS por dia (a mesma coisa q eu: supervisionando o trabalho deles - tem dias q eu trabalho até 12 HORAS, dependendo do fluxo)!

      O blog eu mantendo justamente DE GRAÇA (não ganho 1 centavo) apenas pra relaxar e desestressar da rotina diária... Ou seja: Existe um trabalho REAL como base de tudo. Manter um blog ou canal de youtube deveria ser apenas algo complementar pra renda mensal!

      Pior q eu tenho visto mtos canais e podcasts pedindo dinheiro até no Catarse pra continuarem falando de gibis... Precisar de grana todo mundo precisa, mas penso q trabalho é trabalho e diversão é diversão, rs!

      Abs!

      Excluir
  6. OI Leo!
    Eu mencionei lá no Facebook que eu não sabia que o Alan Moore tinha escrito Star Wars, mas depois me lembrei que quando li a biografia dele anos atrás tinha visto que ele tinha escrito histórias de Star Wars!
    Demorou, mas finalmente este material é publicado no Brasil!
    Estou esperando chegar na Amazon para adquirí-lo, de preferência numa boa promoção já que só tem uma história do Alan Moore na edição!
    Com o sucesso da série do Pacificador, eu achei que a Panini ia republicar a série de Paul Kupperberg, publicada por aqui pela Editora Abril em DC Especial nº06, em maio de 1991.Parece que me enganei, já que a editora parece não se interessar em republicar este material antigo e prefere lançar as séries mais atuais dedicadas ao personagem, ou onde ele aparece!Uma Pena esta HQ antiga é muito boa!!
    Essa edição de Sandman Caçadores de Sonhos eu tenho em capa dura, que saiu uns anos atrás quando a Panini lançava edições em capa dura a preços acessíveis!
    O Falcon retornou com força total! Impressionante o sucesso do Action Figure depois de décadas fora do mercado, e depois de tanta mudança cultural!!
    Para nós que vivemos a melhor época para ser criança com brinquedos marcantes e inesquecíveis, é um deleite ver estes mesmos brinquedos ser relançados!
    A Estrela possui um catálogo gigantesco de brinquedos que merecem ser relançados para a alegria dos saudosistas e reapresentados para uma nova geração!
    Espero que o relançamento dos heróis Marvel e DC pela Gulliver se concretize também!
    Este do Donald e Pluto me interessou muito! Vou esperar uma boa promoção para adquirir!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Eu não sabia mesmo q o Moore tinha escrito "SW"... Foi surpresa total pra mim qdo vi o nome dele na sinopse. Se bem q a minha memória é uma MERDA (tenho esquecido até contas atrasadas e em q dia da semana eu tô, hahaha) e se eu já vi alguma vez um "SW" na bibliografia do Moore, a informação deve ter sido diluída pelo meu cérebro, rs!

      "Com o sucesso da série do Pacificador, eu achei que a Panini ia republicar a série de Paul Kupperberg, publicada por aqui pela Editora Abril em DC Especial nº06, em maio de 1991"

      Tbm pensei a mesma coisa, amigo... De repente, o "Pacificador" emplacou e agradou em cheio o público DC q tava carente de um pouco de TESTOSTERONA na tela, né? Eu gostei mto do personagem no FILME do "Esquadrão" (um dos MELHORES da DC q já vi: Puta filmasso, RAÍZ demais), e assim q possível verei a série de TV dele (q só não vi ainda por falta de tempo)!

      Mas vamos ver... quem sabe ainda resta alguma esperança, já q parece q vai rolar uma 2º temporada na TV e eu tô achando q a edição do "Pacificador" do GARTH ENNIS vai bombar nas bancas (essa eu vou comprar certo)!

      "O Falcon retornou com força total! Impressionante o sucesso do Action Figure depois de décadas fora do mercado, e depois de tanta mudança cultural!!"

      Pois é, o "Falcon" emplacou pra valer mesmo... E por incrível q pareça, já está durando os mesmos 6 ANOS no mercado do q em sua fase clássica. Lembrando q o AUGE do "Falcon" foi entre 1977 à 1982, e agora (desde o relançamento) tá durando de 2017 à 2022 (e vai ALÉM disso, se deus quiser)!

      Mas vale ressaltar q o "Falcon" HOJE em dia só funciona sendo um produto de nicho... Ou seja, a tiragem de cada novo boneco fica em torno de 1.200 à 2.000 peças numeradas (q são vendidas somente no site da Estrela e não mais em grandes lojas de brinquedos). É basicamente a mesma coisa q acontece com os GIBIS: q foram segmentados pra um público restrito (de nicho) e sobrevivem com baixas tiragens (em comparação ao q eram há 40 anos atrás)!

      Eu tô viciado de novo nesse boneco... e tô colecionando afú (comprando lotes de colecionadores e faturando uma grana extra revendendo aventuras raras): Essa é uma coleção q eu sustento com o próprio giro de capital de negociações paralelas, hehe! E meu filho tá adorando tbm: Tô montando uma coleção de Falcons só pra ele em separado (já é o brinquedo favorito dele tbm)!

      Abs!

      Excluir
  7. E parece que o declínio da toda poderosa Marvel começou, depois da recepção morna de filmes como Viúva Negra, Shang Chi e Eternos, parecia que jogo iria virar com Multiverso da Loucura, mas apesar dos recordes batidos na pré-estreia, a bilheteira tem caído vertiginosmente, e talvez não alcançaram o bilhão. Com isso acho pouco provável que a tal da fase 4 não seja um fiasco. O gerador de lero-lero já está a todo vapor em relaçao a Thor Amor e Trovão, com a promessa de que o Christian bale vai entregar um vilão assustador, ameaçador, perigoso, complexo e tal como nunca visto antes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado, L...

      Nos grupos de face q eu participo, a galera tem detonado o filme do "Estranho" (q eu ainda NÃO vi, diga-se de passagem) pelos mais variados motivos (q nem vou citar, pq tenho evitado spoilers e leio apenas de "relance" algumas críticas e reclamações)!

      Analisando de LONGE (sem ter visto o filme)... Percebi q mtas reclamações se deram pela frustração de esperarem um filme épico com trocentos personagens em participações especiais e no final das contas: não ter aparecido algumas das participações mais esperadas, tipo o "TOM CRUISE" (como "Homem de Ferro") e o "Deadpool" (q rolavam boatos q seria inserido no Universo Marvel). Sei q nada disso aconteceu, mas enfim: O pessoal vai mto na pilha desses canais de merda do Youtube q vivem, de polêmicas, fofoquinhas, e fake news BARATAS (tem mais é q se fuderem mesmo, kkk)!

      Só sei q estou DETESTANDO (particularmente falando) a fase 4 da Marvel... "Viúva Negra", "Shang Chi" e "Eternos" foram 3 filmes LIXO (um pior q o outro). Mas o "ARANHA 3" eu ainda não vi (talvez eu goste desse) e nem o "Estranho 2" (acho q eu vou gostar tbm, mas já vou sem mta expectativa)!

      O "THOR" da "Praça é Nossa" eu nem considero... vou ver só como diversão junto com a patroa, mas eu abomino esse Thor palhação do cinema!

      Abs!

      Excluir
    2. "O "THOR" da "Praça é Nossa" eu nem considero... "

      Kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Grande L e Leo, blz?

      Realmente, a Marvel nos cinemas decaiu muito. Acho que a situação só não está pior justamente por causa da pandemia e do domínio dos streamings que fizeram com que saíssem poucos filmes em geral nos cinemas nos últimos dois anos.
      Provavelmente, essa fase 4 será a última e devem passar a focar em lançar coisas direto para o Disney+ daqui a alguns anos.

      Excluir
    4. Pois é, Guilherme... Essa fase 4 tá com mais "baixos" do q "altos" a meu ver!

      Porém, eu até acredito numa chance de recuperação com uma eventual "FASE 5", apenas "SE" a Marvel investir novamente em medalhões: "X-Men", "Aranha", Uma NOVA formação de "Vingadores", e o "4F". MAS, tbm acho q a Marvel/Disney tem q parar de LACRAR tanto e focar em contar boas histórias (q não dependam de agradar uma agenda militante xarope q vive querendo descaracterizar TUDO q seja conservador aos olhos dela). Não me importo q CRIEM novos personagens de orientações sexuais diversas e afins, só não venham encher o saco querendo adulterar personagens já consagrados e tradicionais do grande público!

      Abs!

      Excluir
    5. "Acho que a situação só não está pior justamente por causa da pandemia e do domínio dos streamings que fizeram com que saíssem poucos filmes em geral nos cinemas nos últimos dois anos."

      Que nada, só em 2020 que não saíram filmes, em 2021 os caras voltaram á todo vapor com "filmaços" como Viúva Negra, Shang-Chi, Eternos e Homem-Aranha Longe de Casa.

      Excluir
  8. Fala, Léo!
    como sempre, destaque para as edições da CCM!
    Felizmente as edições antigas da BHM ainda estão me gerado uma "economia" nesta fase inicial da CCM, mas o volume do 4F é cofre!
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Normal, as "CCM" sempre acabam roubando a cena... ainda mais em DOSE TRIPLA, rs!

      As minhas "Bibliotecas" eu vou acabar botando à venda (não tenho mais espaço na estante pra tantos repetécos e preciso ENXUGAR os materiais repetidos)!

      Abs!

      Excluir
  9. Olá, Leo! Mais uma ótima matéria. Parabéns!
    Dessa lista cofrei apenas a ESC # 61. Aliás, estou em dia com o volume 64, que trás a capa da edição 100 da ESC pela editora Abril e também o mesmo conteúdo com a edição 200 da revista. Só mais 11 volumes para fechar. Será minha primeira e única coleção com lombada. rs. Essa ficarei muito feliz em fazer por causa do personagem e ter conseguido comprar as edições por valor que não paga nem um mangá hoje em dia.
    Os bonecos do Falcon são um fenômeno acho que só comparável à linha "Masters of the Universe" que está uma febre, mas diferente do Falcon é uma linha que não trás réplicas 100% idênticas ao lançando nos anos 80. Ainda bem que nessa de bonecos não entrei, pois imagino os gastos. rs
    Boa semana para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Brigadão por ter curtido a postagem, amigo... Tô correndo agora com algumas leituras pra apresentar ainda esta semana aqui no blog um novo "REVIEW" (polêmico por trazer o "Conan" da Glenát - já q minha opinião sobre essa HQ é praticamente OPOSTA à da maioria dos canais de Youtube, kkk)!

      E falando no bárbaro... Eu acabei me atrasando em comentar por aqui as últimas edições da "ESC", mas logo (nas próximas postagens) eu emparelho essa coleção, pode deixar, hehe (não tô comprando a da panini, mas tô relendo minhas edições da Abril e scans pra poder comentá-las aqui: Q nem eu fiz com a "Caveira dos Mares", q tenho pela Abril)!

      E o "Falcon" é uma cachaça mesmo... eu entrei nessa e fiquei viciado no colecionismo do boneco e em buscar cada vez mais raridades. PORÉM, diferente das HQs, a minha coleção de "Falcon" é auto-sustentável: Eu tenho feito mtas negociatas de compra-venda e no fim das contas eu acabo comprando bonecos novos e usados e revendendo alguns pra cobrir os custos. Não mexe em NADA no meu orçamento e é divertido colecionar - é quase uma terapia pra mim (apesar de rolar mto quebra-pau entre colecionadores nos grupos de Falcon no face e eu já ter participado de brigas homéricas nesses grupos, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. ""Conan" da Glenát - já q minha opinião sobre essa HQ é praticamente OPOSTA à da maioria dos canais de Youtube, kkk)"
      Também compartilho da mesma opinião e acho melhor ler os livros ao invés de ler essa coleção da Glénat com artes que não curti. De qualquer forma irei ler os livros e não preciso ter tudo do Conan. Os livros e a "Era Marvel" já são um sonho realizado.
      Sobre coleção "auto-sustentável" é o que tenho feito com a minha de quadrinhos. Vendo o que não me interessa tanto, e está com boa procura, para comprar algo que interessa mais. Por exemplo, a Coleção da ESC da Panini consegui vendendo coisas que tinha repetidas aqui. Eu sou mais desencanado com segurar tudo da coleção. Volta e meia me desfaço do que já li ou não tenho mais interesse em ler. Aliás, o risco de acumular leitura é perder o interesse antes de ler. rs

      Excluir
    3. "Os livros e a "Era Marvel" já são um sonho realizado."

      Pois é, Roberto... Eu diria q apenas isso q vc citou já seria mais do q suficiente pra manter uma ótima "Conantéca" na estante!

      Sendo mais específico ainda:

      1) LIVROS do Conan (1-3 de Robert Howard)!
      2) BUSÕES da Panini Vol. 1-5
      3) ESC (Panini): 1-20

      Isso seria meio q o ESSENCIAL (o básico do AUGE do cimério nas HQs)!

      Agora fica bastante duvidoso (e um tanto patético) um monte de gibitubers falando como se a versão da Glénat fosse a adaptação mais fantástica de todos os tempos... não vou nem dizer o q eu realmente penso dessas opiniõe$$$, kkk!

      Abs!

      Excluir
    4. "Sobre coleção "auto-sustentável" é o que tenho feito com a minha de quadrinhos."

      Boa pedida, Roberto...

      Agora q eu vendi bastante coisa de "Falcons", eu já posso voltar a me dedicar à venda de GIBIS tbm e seguir exatamente essa linha: de passar a deixar minha coleção de HQs "auto-sustentável" tbm, já q tenho MILHARES de gibis pra vender e q mtos colecionadores podem se interessar!

      Atualmente, meus gibis tão saindo direto da minha verba mensal (eu não ganho fixo e cada mês eu tenho maior ou menor poder de compra - sempre priorizando, é claro, o bem estar financeiro da minha mulher e filho: os "gibis" são a última coisa na minha lista de compras do mês): Tenho q começar a mudar esse jogo e fazer o próprio hobby ir se pagando (ao menos de vez em qdo, rs)!

      Abs!

      Excluir
  10. E a produção do SubmundoHQ não cessa! Fala aí mestre Leo! Cara apesar da situação econômica caótica, os lançamentos não diminuem, ainda bem. Mas tem o lado ruim, temos de abrir mão de muitas obras e edições. Dessa leva, cofre certo é a CCM. Vou fazer completa de ponta a ponta, e quantas expansões tiver é cofre certo.

    Essa do Esquadrão Suicida me deixou curioso já que gostei bastante desse segundo filme e também da série do Pacificador. Mas como escolhas tem de ser feitas, prefiro adquirir quando possível as edições DC Vintage do Esquadrão original de John Ostrander. Infelizmente a ESC de capa dura ficou só na vontade já que tudo indica que não vai ter encalhe pra desovar. Outro material que chamou atenção é essa de Star Wars com autores britânicos encabeçados pelo mago Alan Moore, vou colocar no carrinho da Amazon quando for pra loja, esse valor tá até acessível.

    Então é isso comandante. Tem de ter fôlego pra acompanhar o ritmo de publicações aqui do Submundo. Não que esteja reclamando, pelo contrário só tenho que agradecer.

    Um abraço e até a próxima postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão mesmo, amigo... A produção aqui no blog tá ficando agitada de novo, já q tô acelerando minhas leituras pra botar no ar (ainda esta semana) mais um "REVIEW", e desta vez com edições inusitadas e controversas: "Conan da Glénat" e "ZORRO" (de Alex Toth), não vá perder essa, camarada, hehe!

      E fico feliz em ver q vc tá decidido a fazer a coleção da "CCM" completa... Acho q vale a pena o esforço, pois é uma coleção única q a gente vai ler e reler pelo resto da vida (e q seja estendida até onde não tiver mais clássicos pra serem republicados, rs)!

      E sobre escolhas a serem feitas... Bem, desta leva fiquei com: As 3 "CCM", o "SW" (do Moore), e o "Falcon"!

      Tive q abrir mão da "ESC" (q parei no Vol. 20), do "Sandman" (q parei no Vol. 12), e das "Sinfonias" Disney (q eu tenho em scans)... Ah, e o "Esquadrão" eu decidi NÃO arriscar (nem sei se presta, mas vou deixar passar)!

      Infelizmente, não se pode ter tudo, né? Bem, pelo menos qdo não somos o Elon Musk, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. "Infelizmente, não se pode ter tudo, né? Bem, pelo menos qdo não somos o Elon Musk, kkk!"

      Pelo visto, nem o Elon Musk pode ter tudo. Até a compra do Twitter parece ter dado errado. Kkkk

      Excluir
    3. Hahaha... Pior: Agora q vc falou eu não tinha entendido mas fui pesquisar as notícias e essa negociação pode virar um fiasco, kkk (porra, o Elon Musk tá parecendo eu: dependendo de gerente de banco pra liberar dinheiro, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. A compra do Twitter pelo Musk já era. O cara é um bilionário que precisa de crédito aprovado por bancos pra comprar o Twitter. Então a fortuna dele não é o que diz ou pretende dar calote.

      Excluir
    5. "Sendo mais específico ainda:

      1) LIVROS do Conan (1-3 de Robert Howard)!
      2) BUSÕES da Panini Vol. 1-5
      3) ESC (Panini): 1-20"
      Achei que a fase Roy Thomas e Buscema terminasse no quarto omnibus...Segue para o quinto?

      Excluir
    6. E aí, Roberto... blz?

      O cara até pode encerrar no Vol. 4 se quiser, pois ali fecha a saga da "Rainha da Costa Negra"... Porém, eu só incluí o Vol. 5 no bolo pq ele traz a Graphic Novel: "Conan das Ilhas" (a última história do "Conan", baseada num conto de De Camp) e o crossover com o "THOR". Saca só a CAPA do 5º OMNIBUS e o conteúdo (na 2º imagem):

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/5726417.jpg

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/5726418.jpg

      Abs!

      Excluir
  11. "Porém, eu só incluí o Vol. 5 no bolo pq ele traz a Graphic Novel: "Conan das Ilhas" (a última história do "Conan", baseada num conto de De Camp) e o crossover com o "THOR"."

    Esse crossover com o Thor é épico. Vi que serão quase 950 páginas esse volume, então o preço deve chegar à casa dos 500 reais. Levarei se rolar oportunidade com um grande desconto. Omnibus por 300 reais acho que agora serão já com os descontos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Ainda não tive tempo pra me informar melhor a respeito de uma notícia q anda rolando por aí... sobre a Marvel ter perdido os direitos do "Conan" de novo. Não sei o qto isso afetará o lançamento de novos encadernados daqui pra frente (ou se não afetará em nada - não sei)!

      Abs!

      Excluir
    2. O Vinicius do 2quadrinhos entrou em contato com a Panini, que afirmou que isso não afetará as publicações.

      Assistam a partir de 1min e 56 seg

      https://youtu.be/vLk_11CTRl4

      Pra quem se slegrou com o fim do Conan nos Vingadores Selvagens, lamento dizer que ele vai poder conginuar por lá.

      Excluir
  12. "Conan das Ilhas"
    Tenho essa edição pela editora Abril. Achei fraquinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho apenas "razoável" essa edição das "Ilhas"... Mas mantenho na coleção por ser o último relato sobre uma aventura do conan (escrita em 1968)!

      Tenho pela Abril em cores (péssima colorização, parecendo gibi da BLOCH, rs)... e pela Mythos em P&B (bem melhor)!

      Abs!

      Excluir
    2. Não sabia que a Mythos lançou essa história em preto e branco.

      Excluir
    3. Qual é essa edição da Mythos em P&B que tem a história "Conan das Ilhas" ?

      Excluir
    4. Roberto e Roger...

      Me desculpem, amigos... Me confundi nessa: O q eu tenho é um fac-símile PIRATA q eu mesmo encomendei à um amigo há anos atrás pedindo pra ele imprimir pra mim uma versão P&B de "Conan das Ilhas" (já q eu detestei as cores da Abril - embora eu mantenha as 2 edições na coleção). Acho q utilizei uma capa da Mythos e por isso acabei fazendo essa confusão toda, kkk!

      Abs!

      Excluir
  13. opa...marvel perdeu os direitos do conan, ao que parece...graças a crom nao veremos tao cedo o cimerio ao lado do wolverine ou do deadpool...espero que volte as raízes hiborianas com muita mulher gostos e sangue rolando com gosto...esse conan da marvel é muito limpinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Pois é, me deparei com essa notícia hj de manhã e preciso pesquisar melhor pra ver como ficará a situação do "Conan" daqui pra frente... Digo, será q isso vai afetar as republicações de encadernados pela Marvel? (mtas dúvidas, hehe)!

      Seja como for... O "Conan" pela Marvel (moderna) tava uma BOSTA mesmo: fez crossover até com o "deadpool" e foi parar em "2099" (indo pro espaço e ganhando super-poderes): Um LIXO completo, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. Parece que em relação às republicações da Era Marvel não irá afetar, mas na produção de novas estórias, sim.
      Por um lado acho bom ... Conan nos Vingadores ou no Universo 616 é muita forçação de Barra. Tem personagens que nunca deveriam interagir com outros, por exemplo, Batman, Demolidor, Homem-Aranha, Conan .... Homem-Aranha mesmo sempre fica perdido em Sagas da Marvel. Aí sobra fazem o que o Millar fez em "Guerra Civil" e cagar no personagem pior do que fizeram em "A Saga dos Clones".

      Excluir
  14. Bom dia

    - A Editora Devir acabou de lançar na Amazon a edição "Tarzan – A era de Russ Manning", com previsão para 17/06/2022.
    OBS: Enfim fez o lançamento, anunciava essa edição desde 2019...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roger... blz?

      Mto obrigado por essa notícia maravilhosa, amigo... Já fazem alguns anos q a Devir vinha prometendo esse material e agora finalmente vai rolar. COFRE certo nessa, pra mim é o "TARZAN" DEFINITIVO!

      Abs!

      Excluir
  15. Oi pessoal queria saber c vcs não sabem c tem um índice DC Comics igual aquele da Marvel ? Queria muito começar a ler a pós-crise mas sem a cronologia fica difícil 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amigo... Se vc está se referindo ao "Guia de Leitura Marvel" publicado aqui no blog há anos atrás, infelizmente não temos um do tipo pra DC. Inclusive, aquele "guia" foi feito por um colaborador do blog q sumiu das redes sociais faz tempo e lembro q na época ele mesmo falou q aquela postagem era fruto de ANOS de pesquisa q ele vinha fazendo com HQs da Marvel!

      Da DC, eu não conheço nenhuma matéria naquele estilo (nem em outros blogs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...