24/11/2014

"Figuras de Ação" (Parte 1): FOTOS de um Universo com Mais de 500 Bonecos....

Imaginem uma vasta coleção com mais de 500 figuras de ação.... Das mais variadas escalas e séries que mesclam as miniaturas de chumbo da Marvel/DC, figuras articuladas das séries: "Marvel Legends". "Marvel Universe", figuras diversas da DC, estátuas em poses sensuais (Bishoujo), e centenas de monstros e assassinos do cinema (Alien, Predador, Jason, Zumbis, etc)!!!

Pois é, um grande camarada meu e colecionador de figuras de ação em geral (Israel Correa).... Possui uma coleção assim, e eu fotografei algumas das peças (divididas em 2 matérias recheadas de imagens)!!!

Confira abaixo a 1º Parte desta sequência de figuraças:

Muito antes de eu começar a colecionar as "Miniaturas Marvel/DC" (e similares).... Eu já era amigo do Israel, mas apenas ouvia falar da coleção de figuras que ele tinha (ele me  mostrava algumas fotos no celular e nos grupos de que participávamos (entre eles o fórum: "Figuras de Ação"). Ele me incentivou a colecionar as "Miniaturas Marvel" (quando a existência delas era apenas uma mera notícia aqui no blog - nem haviam sido lançadas no Brasil ainda), mas me alertou com uma frase que eu nunca esqueci: "Se você começar a colecionar essas peças, não vai parar mais: É um poço sem fim".... Sábias palavras, rs!

Quando finalmente conheci sua tão famosa coleção (no mês passado).... Entendi o significado daquela frase (dita com a propriedade de quem sabia do que estava falando): É simplesmente impressionante ver tantas figuras juntas numa coleção que parece não ter mais fim. Várias estantes lotadas de bonecos e centenas de outros guardados em caixas empilhadas (por falta de espaço). Em apenas uma tarde foi impossível ver tudo (várias peças foram tiradas das caixas, mas ainda assim era tanta coisa que a bateria da minha máquina já havia acabado antes de terminar de fotografar 1/5 da coleção)!

Mas nesta 1º parte da matéria (guardei minhas favoritas pra 2º parte - que vai ao ar amanhã), já é possível ter uma rápida ideia das figuras expostas (nas FOTOS de cima pra baixo): O "Monstro da Lagoa Negra" (cercado de figuras de grande escala), O Universo Marvel articulado (com o "Cap. América" numa moto improvisada), Um "Alien" (ameaçador), O "Lobisomem" (com a roupa ensanguentada), "Galactus" e "Fanático" (ainda nas embalagens), Uma rara "She-Ra" (e um "Superman" de "Entre a Foice e o Martelo" - na mesma foto no canto), A sexy e demoníaca: "Súcubus" (do jogo: "Castlevania" - acompanha um anãozinho serviçal), e abaixo: a "Witchblade"....

Até+

21 comentários:

  1. Ate no momento nao tinha nem um mas agora ...To comprando todos do universo do Batman de chumbo que sai na banca (falta de verba me faz nao comprar todos da Dc).
    Quem sabe um monstro do Pantano e Constantine tambem hehehe .(acabando parto pro Aranha da coleção da marvel)

    ResponderExcluir
  2. E aí Leo,tudo beleza?Você deve ter enlouquecido no meio de tanto boneco hein??hehehehehehehehahahahahahaha

    Agora fiquei imaginando se o Israel também coleciona hq´s,filmes e livros.Pois manter uma coleção assim, é preciso ter foco e uma força de vontade muito grande para não ser seduzido e não ir a falência com o nosso consumismo nerd!!

    No meu caso se eu quiser ter algum boneco,vou ter que deixar de comprar os quadrinhos(o preço em média de um boneco nas lojas aqui de Fortaleza é quase o mesmo preço que eu gasto comprando a mensal do Batman +uns três encadernados entre 18,90 e 25,00 reais) ou seja, num mês eu opto por comprar um boneco ou os quadrinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, tenho umas duas perguntas que eu iria agradecer muito se você
    respondesse
    1)Os encadernados deluxe do lanterna verde são antes ou durante os novos 52?
    2)Sabe dizer se tem algum encadernado do Shazam programado?

    Obrigado. Esse Galactus roubou a cena!!

    ResponderExcluir
  4. Fala, Leo!
    Baita coleção essa do seu camarada Israel! Pra dar "água na boca" de qualquer leitor de quadrinhos! O improviso do "Capitão" sobre a moto está realmente demais! Não sou especialista, mas a moto parece uma Harley, qual modelo seria? Também fiquei particularmente vidrado na miniatura do Lobo e do Ossos Cruzados! Demais! Tô aguardando a 2a. parte da matéria! Será que vai ter alguma figura do Spawn? Aquelas da Mcfarlane toys?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Que bela coleção, Leo! Parabéns ao Israel! Pode postar mais...hehehehe

    ResponderExcluir
  6. "Ate no momento nao tinha nem um mas agora ...To comprando todos do universo do Batman de chumbo que sai na banca"


    E aí, Joao Victor.... blz?

    Mesmo pegando só as miniaturas de chumbo do núcleo do "Batman".... a lista será grande: "Coringa", "Pinguim", "Mul-Gato", "Robin", Asa Noturna", "Batgirl", "Batwoman", "Charada", "Azrael", "Crocodilo", "Morcego-Humano", "Duas-Caras", "Arlequina", "Hera Venenosa", "Bane", "Ra's Al Ghul", "Espantalho", "Silêncio", e até o infame: "Bat-Mirim", rs! Alguns desses ainda nem saíram, mas vc faz bem em adotar um critério pra fazer essas coleções (eu acabo indo mais pelo visual das peças mesmo - e acabo comprando de tudo um pouco: conforme o bolso aguenta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Que dez Leo! Parabéns ao Israel.

    Ansiosa para a segunda parte
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. "Agora fiquei imaginando se o Israel também coleciona hq´s,filmes e livros."


    E aí, andre.... blz?

    Pior q ele coleciona tudo isso tbm, hehe.... Eu procurei fotografar só os bonecos, mas haviam estantes lotadas com gibis (a maioria encadernados da Marvel), centenas de DVDs (ele é fanzaço de filmes de terror e tem um dos maiores acervos de filmes do gênero q eu já vi - com mtas raridades clássicas e obscuras), e livros tbm tem um monte (logo de cara já aparecem na estante os tijolões da "Guerra dos Tronos" e obras variadas do Stephen King, Allan Poe, etc). Tem mto gibi antigão em formatinho (alguns da Abril, Bloch, e RGE) e até uns TPs importados (com o "Cap. América" - personagem favorito dele)!!!

    A situação dele é meio parecida com a minha.... O espaço em casa visivelmente já acabou e os gibis e bonecos entopem as prateleiras das estantes (aqui é a mesma coisa - já tô empilhando gibis pelos cantos, rs). É difícil manter um "foco" nessas coleções... qdo o vício pega, a gente acaba partindo pra várias frentes sem uma direção certa: Vale tudo nessa febre colecionista: Marvel, DC, monstros do cinema, réplicas de carros, tanques de guerra, e várias outras tranqueiras (eu sou outro q já perdi completamente o controle e o foco tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "1) Os encadernados deluxe do lanterna verde são antes ou durante os novos 52? 2) Sabe dizer se tem algum encadernado do Shazam programado?"


    E aí.... blz?

    Sobre as suas dúvidas.... Todos os encadernados Deluxe do "Lanterna" são anteriores aos "Novos 52" (aliás, somente agora vai sair o 1º encadernado de luxo pós-52: "Batman - A Corte das Corujas"). E sim, pro mês q vem deveremos ter um encadernado em capa-dura do "Shazam" (de Jeff Smith - criador do "Bone")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Tô aguardando a 2a. parte da matéria! Será que vai ter alguma figura do Spawn? Aquelas da Mcfarlane toys?"


    E aí, Wayne.... blz?

    Essa coleção é de babar mesmo, hein? E olha q as melhores peças eu ainda vou postar na 2º parte da matéria (deixei as minhas favoritas pro final, rs).... Eu tbm não manjo mto de motos (aliás, não manjo nada, hehe) e não sei te dizer o modelo dessa q ele improvisou pro "capitão" (só sei q foi tirada de uma coleção só de motos q por sorte foi a escala perfeita pra essas figuras da Marvel)!!!

    E agora q vc falou no "Ossos Cruzados".... é lamentável mesmo q esse personagem tenha ficado de fora da coleção das miniaturas da Eaglemoss, né? Qto ao "Spawn", bem ele tem alguns sim, mas se não me engano eram das peças q estavam nas caixas (embaladas em plástico-bolha) essas eu não fotografei, pois só o q estava nas estantes foi o suficiente pra ter esgotado a bateria da minha máquina, rs (mas vai ter umas da McFarlane Toys na parte 2 sim, não do "Spawn" em si, mas da mesma linha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Que bela coleção, Leo! Parabéns ao Israel! Pode postar mais...hehehehe"


    Valeu, Baldino....

    Pode deixar q eu vou postar mais sim (daqui a pouco - já tô ajeitando as fotos pra postagem, hehe).... E acredite: o melhor ainda está por vir (deixei todas as minhas favoritas pro final, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Fiquei entusiasmado com o Galactus. Sabe qual é a escala dele e em qual coleção foi lançado?"


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Esse "Galactus" é grande mesmo (são 19 polegadas - uns 50cm).... E ainda tava na caixa original (aliás, várias das peças ainda estavam nas embalagens - o "Galactus" mal caberia na estante junto com os outros - devido aos limites de altura das prateleiras)!!!

    E esse conselho do Israel foi sábio mesmo.... eu não posso dizer q não fui avisado dos riscos, rs: Mas acabei me viciando nessas miniaturas assim mesmo e só espero q esse vício não acabe se espalhando tbm pra essas figuras de escala maior (pois aí os gastos estariam BEM além dos meus limites $$$)! Pra vc ter uma ideia, tem peças aí q SOZINHAS já chegam à uns 500 reais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Que dez Leo! Parabéns ao Israel."


    Valeu mesmo, Rute....

    Q bom q vc curtiu (e acredito q vai gostar mais ainda da 2º parte - q eu já tô ajeitando as fotos pra postar nas próximas horas): Deixei as melhores peças pro final, rs!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Quanto ao vício, nunca, eu disse NUNCA, compre nada da Hot Toys.

    ResponderExcluir
  15. Oi, LEO.

    Excelente coleção a do Israel! Tem figuras lindíssimas que se destacam em meio aos demais aí e, realmente, fica difícil destacar um ou outro... Pô, mas essa baseada na arte do Luis Royo tá brincadeira, hein?
    E é verdade mesmo: é um vício, que se deixar correr solto, se torna incontrolável, rs!
    De vez em quando, permito-me algumas luxúrias, mas também só se o boneco me chamar atenção só de bater o olho, senão o troço fica feio para mim, rs! E minhas preferências são figuras de horror.

    Semana passada mesmo, adquiri o Rorschach. Meio carinho, mas se você ver os detalhes dele, vai entender... E olha eu dando mais uma graninha pro Alan Moore, rs!
    Dá uma sacada no boneco:
    http://thefwoosh.com/2014/10/play-arts-kai-watchmens-rorschach

    Mas o meu favorito de todos aqui em casa é esse aqui:
    http://www.mwctoys.com/REVIEW_112305b.htm

    Grande postagem e parabéns ao Israel!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. "Quanto ao vício, nunca, eu disse NUNCA, compre nada da Hot Toys."


    Estou ligado, hehe....

    Esses Hot Toys são imbatíveis mesmo: perfeição total nos mínimos detalhes em cada peça q eu já tenha visto dessa linha.... Só q essa, não caberia de jeito nenhum no meu orçamento (por mais q seja meu sonho de consumo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Pô, mas essa baseada na arte do Luis Royo tá brincadeira, hein?"


    E aí, Alexandre.... blz?

    Essa do Royo (q eu postei na parte 2) é covardia mesmo.... a beleza da peça é tanta, q praticamente ofusca qq outra q seja colocada ao lado dela, rs. Essa eu ainda pretendo comprar uma hora dessas (até pq, sempre fui fã do artista desde os tempos em q eu comprava a "Heavy Metal" importada)!

    Por enquanto eu tenho tentado me manter apenas nas "miniaturas" (sem fugir mto dessa escala de 10 cm em média).... Mas haverão exceções em casos extremos (tipo essa peça do Royo - q valerá cada centavo do esforço pra adquiri-la). E valeu mesmo pelas imagens do "Rorschach" e do "Jack" (mto show essas figuras: Essa do "Estripador" se não me engano o Israel tbm tinha - ainda na embalagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Esse boneco do Lobisomem é uma versão do Lobisomem interpretado por Benicio Del Toro está correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá corretíssimo sim, Marcelo.....

      Essa versão do "Lobisomem" saiu na esteira do filme do Benício mesmo (q é mto bom, por sinal)!

      Abs!

      Excluir
  19. Eu acho que o problema de colecionar miniaturas é que, cada peça adquirida, tira um pouco o brilho da anterior. E aí partimos para compensar essa "perda", caindo num interminável círculo despendioso.

    Eu de vez em quando me permito algumas extravagâncias... A mais recente foi essa aqui:

    www.submarino.com.br/produto/113853085/boneco-darth-vader-articulado-79cm-dtc

    Apesar de desconfiado do preço resolvi arriscar. E veio o mesmo boneco enorme que custa 400 dinheiros na Ri Happy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, SEMI.... A impressão q eu tenho às vezes é q cada peça nova q chega me parece melhor q as anteriores. Um exemplo recente recente foi o "Pinguim" (da DC) q foi a última q eu peguei e já é a minha favorita da DC, rs!

      E esse "Darth Vander" q vc comprou tá mto show mesmo, hein? Eu já vi essa peça ao vivo (nessa mesma loja q vc citou: Ri Happy - qdo comprei aqueles 2 "Batmóveis" de controle remoto no ano passado) e é realmente mto bem-feita (e pelo preço valeu mto a pena)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...