10/11/2014

"Super-Filmes": Gráfico Mostra Todos os Filmes de Super-Heróis Até 2020....

Eu ainda me lembro como se fosse ontem.... Há cerca de 10 anos atrás, vários "profetas do apocalipse" (a maioria pseudo-críticos de cinema e quadrinhos - desses metidos à "especialistas" no assunto) declaravam publicamente o FIM da "onda de adaptações de gibis pras telas". Segundo eles, os grandes estúdios e o público iriam logo se cansar de filmes baseados em gibis e outra "modinha passageira" surgiria no lugar!!!

Não poderiam estar mais equivocados em suas previsões (é claro).... E o gráfico abaixo (organizado pelo site: "Comics Alliance") mostra todos os filmes de super-heróis (Marvel e DC) programados até 2020!!!

Confira abaixo.... (e veja como essa "modinha" ainda tá longe de acabar):

Esse gráfico (acima) mal havia sido postado pelo site: "Comics Alliance" (no final do mês passado).... E poucos dias depois já surgiram NOVAS informações que incrementaram mais ainda essa timeline (com a revelação dos filmes da Marvel que ainda apareciam como "desconhecidos" no gráfico). Entre os filmes e detalhes posteriormente confirmados: "Cap. América 3 - Guerra Civil" (sabemos agora o sub-título e o tema do filme), "Thor 3 - Ragnarok", "Vingadores - Guerra Infinita" Parte 1 e 2 (provavelmente uma versão da saga: "Desafio Infinito"), "Capitã Marvel", "Pantera Negra", e "Inumanos"!!!

A Warner/DC também vai entrar pesado nessa briga pelas bilheterias, e finalmente demonstra planos maiores pra uma extensão de seu universo no cinema com: "Liga da Justiça", "Esquadrão Suicida", "Flash" (sem relação com o seriado de TV), "Lanterna Verde" (já que esse é pra 2020, creio tratar-se de um recomeço pra franquia), "Shazam", "Aquaman", "Liga da Justiça Sombria" (sem data), e "Sandman" (que já está "tirando o sono" dos fãs, rs)!!!

É claro que devido à longevidade do calendário (muita coisa pode acontecer até 2020), talvez nem todos esses filmes saiam do papel (eu tenho minhas dúvidas de que o famigerado "Quarteto" da FOX venha a ter uma sequência) e é possível também que mais filmes sejam acrescentados à lista nos próximos anos. A única certeza, de fato, é que os "especialistas" erraram feio em suas previsões apocalípticas de 10 anos atrás, rs - E que as adaptações de gibis ainda tem fôlego pra emplacarem nas telas durante um bom tempo!!!

Até+

PS: Boto fé em: "Vingadores", "Deadpool", "Cap. América 3", "Dr. Estranho", "Esquadrão Suicida", e "Inumanos". Já os que eu "chuto" serem BOMBAS: "4 Fantástico", "Sexteto Sinistro", "Mulher-Maravilha", "Aquaman", "Gambit", e "Sandman" (claro, é apenas um palpite - não sou nenhum "especialista" em previsões, rs)!!!

89 comentários:

  1. Não sei Leo, pois uma coisa é ter inúmeros filmes, mas termos de qualidade é outras tantas. O que vivemos atualmente no cinema com relação essas adaptações é a mesma coisa que passou os filmes de faroestes, que fizeram tantos mas tantos filmes que acabou esgotando o próprio gênero.

    Tudo questão de ter boas historias e se não tivê-las, não será por efeitos visuais ou ação que irá manter esses filmes.

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ver toda esa garantia de diversão pelos próximos anos, não é mesmo Leo? Nós, amantes da nona arte, ficamos enlouquecidos com esse futuro.
    Tirando um ou outro fato que acaba prejudicando esse cenário, como por exemplo os rumores que a Marvel quer cancelar a revista do Quarteto Fantástico por causa do mau relacionamento com a Fox, temos tudo para enlouquecermos mais um pouco nos cinemas.
    Particularmente, quero muito ver a Guerra Infinita nos cinemas. Acho que vai ser de explodir a cabeça!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Po Sandman vai ser uma das maiores surpresa no cinema (espero que seja muito bom)
    Ps: Espero que seja o keanus reeves como sandman ,acho que tem tudo a ver com o jeito do cara (quem o diga naquela foto dele depre sentado no banco ,parece igual no capitulo que pela primeira vez vemos a morte,era ele hauahua)

    ResponderExcluir
  4. Quantidade X Qualidade!!

    Essa disputa é o que realmente me interessa! bem mais do que uma "guerrinha" cinematográfica ente Marvel e DC pelas bilheterias do mundo.Antes de tudo os filmes devem ser pensados como filmes originais e referentes a sua fonte que são os quadrinhos,não uma salada globalizada criada por estúdios marqueteiros e produtores sem conhecimento dos personagens em busca de ganhar mais dinheiro com a venda de brinquedos,roupas infantis e franquias rebotadas de tempo em tempo.

    Torço muito para cada filme fazer sucesso com enredos envolventes e cenas de ação que condizem com este mesmo enredo apresentado.

    Valeu Leo e até +!!

    ResponderExcluir
  5. Não é de hoje que Hollywood vive uma certa "crise criativa". E entre a iminente saturação do gênero super-heróis e a leva de remakes" que tem surgido, eu continuo lendo meus quadrinhos e encarando cinema como diversão escapista.

    E aproveito para lembrar... Nem sempre uma adaptação ruim é um filme ruim.

    ResponderExcluir
  6. blz leo?

    sinceramente não gosto muito de filmes marvel/dc, um ou outro que é melhorzinho, a maioria é ruim.
    os do quarteto nem conseguiram chegar no limite da ruindade.
    a maior frustração é sem duvida wolverine origens, o segundo ainda nem assisti.
    ler uma boa HQ de super heroi ainda é muito melhor que ver o melhor filme de herois ja feito.
    faço parte da turma que curtiu o primeiro super e o batman do tin burton.

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Sim Leo mas será que ate 2020 o publico ainda estará interessado em filmes sobre hqs? Sei lá o mundo muda tanto.

    ResponderExcluir
  8. Leo acho que por pior que seja, o filme do 4F conseguira sustentar um trilogia.

    ResponderExcluir
  9. "Não sei Leo, pois uma coisa é ter inúmeros filmes, mas termos de qualidade é outras tantas."


    Bem nessas, Marcelo.....

    Se pelo menos metade de todos esses filmes prestar, já será LUCRO (boa parte dessa lista não deve passar do nível: razoável/assistível).... Falo isso tirando como parâmetro os últimos filmes do tipo q vi (tem coisa mto legal, mas um monte descartável tbm)!

    Vc exemplificou bem.... os filmes de gibi tornaram-se um gênero específico (q nem o western, as pornochanchadas, e os filmes de kung-fu dos anos 70): Pode até não ser pra sempre (são ciclos q duram um período e depois "esfriam"), mas ainda deve aguentar bem mais uns anos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Pra mim Marvel tá caindo na qualidade muita piada, sou fã do Thor mas detestei os filmes dele. Da marvel só adorei o primeiro do homem de ferro, os dois do capitão america e do hulk. Vingadores achei fraco apesar de ser historico. Prefiro todos os do Aranha, que sou fã da trilogia e do reboot, os 4 do transformers, a trilogia do Batman de Nolan e Man of Stell! Estou preferindo a Warner/DC porque ela esta fazendo os filmes com um tom mais serio e sombrio.

    ResponderExcluir
  11. "Particularmente, quero muito ver a Guerra Infinita nos cinemas. Acho que vai ser de explodir a cabeça!"


    E aí, Merh@j..... blz?

    Pra mim tá sendo ótimo tbm.... tenho meio q perdido o interesse em geral no cinema (já não fazem mais tantos filmes pro meu gosto - tô ficando velho e chato pra isso): E os filmes de gibis atualmente são os q mais me despertam a vontade de assistir (por mim, podiam fazer 1 filme novo por semana q tava bom, rs)!

    E a "Guerra Infinita" promete sim.... Já começa sendo um projeto mais ousado q os demais por ser o 1º filme da Marvel dividido em 2 partes (tomara q acertem a mão, pois o "Surfista" fará falta, hehe). E eu fiquei com tanta raiva desse "4F" da Fox, q todos os filmes listados é o único q eu realmente torço pra q seja um fracasso estrondoso (e q os direitos retornem o qto antes pra Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Po Sandman vai ser uma das maiores surpresa no cinema (espero que seja muito bom)"


    E aí, Joao Victor.... blz?

    Esse "Sandman" com certeza vai gerar mta polêmica: Pois a obra em HQ não é das mais fáceis de ser adaptada pro cinema, e seus fãs estão entre os mais exigentes (q pelas repercussões pelo mundo todo já deixaram claro q não aceitarão "qq coisa", hehe). Já é um dos filmes q mais deve sofrer pressão e "pesar" nas costas dos produtores, elenco, e diretor!

    E o ator já tá escolhido.... Será o Joseph Gordon-Levitt (o "Robin" na trilogia do Nolan)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo menos esse parece que vai ter ajuda de Neil Gaiman. Senão mudarem nada até lá.

      Excluir
  13. "Antes de tudo os filmes devem ser pensados como filmes originais e referentes a sua fonte que são os quadrinhos"


    E aí, andre.... blz?

    Infelizmente não será isso q vai acontecer com todos os filmes da lista.... Só pelas notícias iniciais de alguns já percebemos q em nada lembrarão os gibis - e dificilmente farão jus aos mesmos (algumas escolhas de elenco são deploráveis - essa "Mulher-Maravilha" não tem condições mesmo: Foi minha maior "DCpção" entre todas as escolhas já divulgadas)!

    No mais.... É natural q continue prevalecendo o marketing comercial (visando bonequinhos, lancheiras, etc) da coisa toda: Isso será inevitável (mas não impede q faça render bons roteiros tbm - espero)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pela atriz da mulher maravilha?Ou nada a ver. Pelo menos a fonte é o run do Azarello que é muito bom.

      Excluir
  14. "eu continuo lendo meus quadrinhos e encarando cinema como diversão escapista."


    É a mesma coisa comigo tbm, SEMI.....

    O q vale mesmo pra mim são os gibis.... os filmes eu apenas assisto, curto, e me divirto (com alguns deles, é claro): Mas são "escapismo" puro pro meu gosto. Sei q esses filmes não são feitos pensando em agradar leitores das antigas (q nem eu), e depois q caí na real e passei a entender isso... comecei a aceitar melhor essas adaptações, rs!

    E a tal "crise criativa" de Hollywwood tá vergonhosa.... já andam refilmando filmes de 5 anos atrás (!) e daqui a pouco tbm não vai sobrar 1 único filme dos anos 80 q ainda não tenha sido refeito, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Tudo bem Leo
    Hoje no Rio:
    - Tex Gigante em Cores 3 (mais caro do que paguei no Do Inferno, mas valeu, soberbo é a palavra)
    -Salvat Capitão América -Morre uma lenda (Valeu, muito legal, é metade do Deluxe da Panini. Se for relançado é um caso a pensar dependendo do preço).
    - Coleção Histórica Vingadores 2 ( Mentor e Eros têm pele roxa como Thanos, diferente da Abril, onde tinham pele branca. Acho que fez mais sentido).
    -Ajax da Eaglemoss.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  16. Marcos Castro10/11/2014, 22:03

    Eu acredito muito no 4 Fantástico por causa do diretor Josh Trank que dirigiu um dos melhores filmes de super heróis sem ter super herói o "Poder sem Limites " e no Esquadrão Suicida por que grupo combina com essa pegada mais "realista" da DC, eles podem usar as crises do oriente como um plano de fundo.

    ResponderExcluir
  17. "A Guerra Civil só acredito vendo, mas como serão os mesmos diretores de Soldado Invernal tem tudo p/ ser mais um tiro certo!"


    Oi, Zé Carlos.... tdo bem?

    Eu ainda não assisti o "Cap. América 2" (é o próximo da fila dos atrasados pra eu ver), mas a "Guerra Civil" eu detestei no gibi.... Porém, acredito q saia algo melhor no cinema mesmo (pois o q eu mais odiei no gibi foram as descaracterizações exageradas de vários personagens, q tornaram personagens bem construídos ao longo de décadas verdadeiros babacas sem personalidade própria e com falhas grotescas de caráter q antes não tinham). Mas no cinema a Marvel tem trabalhado melhor algumas coisas q não funcionavam do jeito q eu gostaria nos gibis (e boto fé na "Guerra Civil" do cinema)!

    Sobre o "4F".... de todos os filmes listados acima é o único pelo qual eu torço justamente pelo contrário do q vc: Eu gostaria mesmo de ver esse filme afundar nas bilheterias a ponto da FOX desistir de vez e deixar os direitos da franquia retornarem pra Marvel. A Fox já erros feio 2 vezes antes e conseguiu piorar ainda mais agora com um elenco e proposta q NADA tem a ver com o espírito da equipe. Não tem desculpa pra FOX, pois o "4F" tem potencial pra ser trabalhado da mesma forma q o reboot de "Star Trek" tem sido (de forma competente, sem perder a essência e o conceito original). Sempre vi o "4F" como uma série perfeita pra atrair os fãs de sci-fi (se fizessem algo realmente inspirado na obra de Lee/Kirby)!

    Do novo "Superman".... eu gostei de algumas coisas do filme, mas se eu fosse avaliá-lo em linhas gerais seria apenas "razoável". Achei um exagero de efeitos especiais na luta final (não curto filmes onde os efeitos suplantam um bom roteiro - tinha horas q parecia mais um vídeo-game). Claro q achei BEM melhor q a versão anterior (péssima), mas ainda assim: Tá longe de superar ou sequer se igualar aos 2 primeiros filmes clássicos!

    No mais.... seria um sonho (nérdico) pra mim tbm ver um filme (bem-feito) dos "Eternos", "Omac", e "Novos Deuses". O universo de kirby é riquíssimo pra fazer render excelentes filmes de ficção científica da melhor qualidade. Mas teriam de ser produzidos por pessoas MUITO competentes, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não deve ter gostado dos Vingadores,pois o final do mesmo,também tinham um monte de efeitos especiais na luta final.E sempre comparamos os filmes,mas os efeitos eram outros e a época também do primeiros Super-Homem,e o segunda era cheio de piadinhas.E o final do segundo não era muito bacana não.

      Excluir
  18. "a maior frustração é sem duvida wolverine origens, o segundo ainda nem assisti."


    E aí, gustavo.... blz?

    Bem, qto à isso pelo menos.... posso te garantir q "Wolverine - Imortal" ficou BEM melhor q o 1º filme dele (q tá entre os PIORES q já vi). Nesse 2º conseguiram manter um clima mais próximo da franquia dos "XM" (guardadas as devidas proporções, é claro). Vale uma assistida uma hora q vc tiver um tempo sobrando (sem esperar nenhuma maravilha, obviamente)!

    E do "4F".... parece até brincadeira, mas não é: Considero o filme de Roger Corman a melhor versão da equipe pras telas. Pode ter inúmeros defeitos, mas teve o elenco mais FIEL ao visual clássico e pelo menos TENTARAM fazer um filme mais parecido com o gibi (com sérias restrições orçamentárias, é claro - mas saiu mais próximo do gibi q todos os filmes da FOX até agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo! Tava pensando nisso esses dias e foi muito bom ver que tem gente, além de mim, com coragem de dizer isso em voz alta! Rsrs

      Excluir
  19. "será que ate 2020 o publico ainda estará interessado em filmes sobre hqs? Sei lá o mundo muda tanto."


    Difícil sabermos mesmo....

    O mundo pode mudar completamente de uma hora pra outra: A exemplo do atentado às Torres Gêmeas em 2001.... De repente, com o ataque terrorista, o cinema mudou de tal forma q a figura do anti-herói passou a ser mais forte do q vinha sendo até então nas telas. A gente não tem como saber se alguma guerra ou crise econômica (q possam ocorrer até 2020) afetaria o interesse do público em filmes de heróis. Muita coisa pode rolar até lá mesmo, e por isso q esse calendário já foi divulgado como apenas uma "projeção" do q está por vir, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "acho que por pior que seja, o filme do 4F conseguira sustentar um trilogia."


    Sei não.... eu já acho q um fracasso retumbante não faria esse filme passar do 1º:

    Alguns fracassos do passado já provaram q qdo um estúdio tem prejuízo, a tendência é encerrar logo tudo (cortando o mal pela raíz): Mesmo q a intenção inicial tenha sido fazer uma franquia (no máximo eles tentariam outro reboot mais pra frente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda acho Dreed e os do Hellboy os melhores filmes de herois rs. Melhor que a maioria dos filmes da Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em número gênero e grau.rsrs.

      Excluir
  22. Oi, Leo, estou com você em relação ao filme do Quarteto Fantástico. Espero que a Fox saia com prejuízo nesse filme para nem querer mais lançar outros filmes dessa franquia e a Marvel Studios poder utilizar o Quarteto no seu universo cinematográfico. Além disso, se o Quarteto volta pra Marvel, os quadrinhos do grupo devem voltar à ativa, porque parece que serão cancelados ano que vem justamente por conta disso.

    Com relação à Marvel Studios, é uma pena que não tenha sido anunciado nenhum filme solo do Hulk. Quando vi o trailer dos Vingadores 2, com as cenas do Hulk contra o Homem de Ferro e o Banner sentado catatônito isolado, achei que iam aproveitar pra mandá-lo pro espaço e anunciar Planeta Hulk.

    Mas com relação aos outros filmes, espero que façam um grande trabalho em todos. Vi muita gente reclamando de Guerra Civil tão cedo e com tantos poucos heróis, mas discordo. Acho que não tem como colocar a quantidade de super-heróis dos quadrinhos lutando entre si em um filme. No quadrinho você pode passar horas degustando de cada página e analisando cada ação, de cada herói desenhado. O filme tem um tempo limitado e, para que tenhamos boas cenas de ação em vez de cenas rápidas com um monte de gente, é preciso uma quantidade limitada de personagens. Aliás, já declararam inclusive que não vai ter nada a ver com registro de super-heróis, deve ser um debate se os heróis devem servir a um governo ou agir por conta própria. O que acho bem coerente e você deve perceber indícios disso quando vir o Capitão América 2: O Soldado Invernal.

    Quanto à DC, parece que eles querem tomar um rumo muito mais sombrio e mais sério no cinema do que a Marvel. Enquanto a Marvel é mais "colorida" e chegou a ser bem galhofa com Guardiões da Galáxia (mas um ótimo galhofa, na minha opinião), imagino que os próximos filmes da DC sejam mais no estilo de Homem de Aço mesmo, com pouca piada.

    Espero que Batman vs Superman seja um sucesso. O meu medo é justamente errarem a mão nesse filme e desandar todo esse calendário de filmes programados até 2020 por um possível fracasso de bilheteria.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Minha decepção é o Thor. sempre sonhei com um filme no estilo de senhor dos anéis, e me deparo com aquilo :(

    ResponderExcluir
  24. "Pra mim Marvel tá caindo na qualidade muita piada, sou fã do Thor mas detestei os filmes dele. "


    Vc tem razão.... a Marvel tem apostado mto no humor em quase todos os seus filmes, enquanto a DC tem seguido (pelo menos por enquanto) uma linha mais séria (sem piadinhas)!

    Tbm sou fã do "Thor".... e nenhum dos 2 filmes dele até agora foram o q eu esperava q fossem (pensei q seriam mais épicos como as sagas mais extensas de Lee/Kirby ou a fase do Simonson)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Coleção Histórica Vingadores 2 ( Mentor e Eros têm pele roxa como Thanos, diferente da Abril, onde tinham pele branca. Acho que fez mais sentido)."


    Oi, Alex..... tdo bem?

    Valeu mesmo pelo aviso dos títulos q chegaram aí (tô ansioso por esse "Tex Gigante 3" - com arte do Galep). E esse capitão da Salvat é outro q ainda não chegou por aqui (recém hj consegui o "MP 2" do Moore: q eu nunca li... até hj só conheço o 1º arco dessa série)!

    Qto à cor de pele do "Magus".... eu me criei achando q ele fosse branco/albino como na colorização da Abril, e somente há poucos anos atrás (qdo baixei esse material em scans) é q vi q a pele dele era roxa. Engraçado é q fica meio estranho reler esse material com as cores diferentes (quebra um pouco daquela expectativa saudosista q a gente tinha, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Esquadrão Suicida por que grupo combina com essa pegada mais "realista" da DC, eles podem usar as crises do oriente como um plano de fundo."


    Oi, Marcos.... tdo bem?

    Eu tô botando fé no "Esquadrão Suicida" justamente por isso: Esperando q seja um filme mais "barra-pesada" da DC (com bastante ação, violência, e uma dose de realismo q cairia mto bem nessa série). Acho q a DC tá precisando de um filme assim (com personagens mais alternativos fora do eixo dos "medalhões")!!!

    E eu tbm gostei de "Poder Sem Limites".... mas por ser fã do "4F" de longa data, não consigo ver esse elenco (e a proposta com novas origens e tal) como sendo a equipe q eu aprendi a gostar!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "já pensou um universo cinematográfico integrando as criações de Jack Kirby? "


    Oi, Zé Carlos.... Eu tô sempre pensando nessas pirações, rs:

    Às vezes (qdo eu tô de bobeira no busão, numa fila de banco, ou esperando atendimento num consultório médico) me pego imaginando como seriam os filmes ideais com o elenco ideal baseado nos gibis q eu gosto. Seria tudo tão diferente.... na minha cabeça (insana ou não) um filme baseado no "4º Mundo" do Kirby seria um "Star Wars" moderno, e o "4 Fantástico" teia se tornado uma franquia equivalente à "Star Trek" (com a atriz Alice Eve no papel da Sue). Sonhar pelo menos é de graça e a gente não paga imposto, né? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. http://omelete.uol.com.br/quarteto-fantastico/cinema/quarteto-fantastico-doutor-destino-sera-programador-de-computadores-no-filme/

    Acabo de decidir não ver esse filme nem mesmo por torrent =P

    ResponderExcluir
  29. "quando vc disse que os filmes de heróis não são feitos pensando em agradar leitores das antigas, me lembrei da experiência que tive qdo fui ver Homem de Ferro no cinema em 2008."


    Engraçado.... comigo já foi diferente:

    Qdo o HF 1 estreou, eu ainda frequentava as salas de cinema.... e na fila tinha uma pá de gente q nem eu: caras vestindo camisetas da marvel, tiozões (eu ainda não tinha chegado aos 40, mas tinha fãs bem mais velhos q eu na fila). De repente pode ter sido pq eu fui numa sessão à noite (qdo o criarêdo já devia tá dormindo, rs). Seja como for, não me senti deslocado dessa vez.... mas já me senti COMPLETAMENTE deslocado qdo fui assistir "Fantasia 2000" (da Disney) no cinema. Aí sim, era só pirralhada chorando durante a sessão (pq não sabiam q o desenho era um musical - o q devia ser mto chato pela eles, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "PS: não gosto de falar de Sville, pq sei que a maioria odeia, mas Cara eu curtia muito, pelo menos até a 5a temporada era viciado. Gosto é foda, né? Pronto, agora podem jogar pedra, eheh."


    Realmente.... gosto não se discute, rs:

    Assisti apenas o 1º ep. de "smallville" até hj, mas não suportei ver até o final e nunca mais quis saber dessa série (cada notícia q eu lia nos sites de gibis - q viviam comentando a série - me passava a impressão de ser uma espécie de "melrose" super-heroístico, rs)!

    Mas não vou jogar pedras em vc.... pois gosto é algo q não se discute mesmo. Semana passada, por exemplo, assisti uma das tosqueiras máximas da história do cinema q reprisou no "Canal Brasil".... (não ria): "Kung Fu Contra as Bonecas" (considerado um dos piores filmes da humanidade e q eu assisti pela 2º vez, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Pra quem ficou curioso com a bizarrice q eu mencionei acima.....

    "Kung Fu Contra as Bonecas" é um filme brasileiro de 1975. Sinopse: Chang, um mestiço de chinês com pernambucana, descobre que seu pai e irmã foram assassinados pelo cangaceiro Azulão.Chang se junta com Maria, lutadora de capoeira, para vingar-se, ocorrendo várias lutas com golpes de kung fu, karatê e capoeira. Conseguindo assim arrasar com Azulão e seu bando. Chang parte para o desconhecido…

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Eu ainda acho Dreed e os do Hellboy os melhores filmes de herois rs. Melhor que a maioria dos filmes da Marvel."


    Tbm achei mto fóda o filme do "Dredd"..... E inclusive já comentei ele aqui no blog ano passado (na coluna: "Cinema em Casa"). Filmaço mesmo, mto fiel ao personagem, pra maiores de 18, e q merecia uma sequência!

    Tbm gostei mto dos 2 "Hellboys" (sendo q prefiro até o 2º filme).... E ainda torço pra q façam um 3º pra fechar uma trilogia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Espero que Batman vs Superman seja um sucesso. O meu medo é justamente errarem a mão nesse filme e desandar todo esse calendário de filmes programados até 2020 por um possível fracasso de bilheteria."


    Oi, vitor..... tdo bem?

    Esse parece um risco real pro cronograma e os planos da DC no cinema.... pois mtas fichas estão sendo apostadas nesse "Super X Batman" (e o resultado dele poderá afetar outros filmes e até os projetos envolvendo a "Liga" - q pela lista acima já são vários). Eu torço pra q esse filme funcione tbm, pois acho q seria benéfica uma concorrência de peso mesmo entre Marvel X DC nos cinemas.... o público só teria a ganhar numa rivalidade mais acirrada entre as 2 (q se forçariam a melhorar a qualidade dos filmes e a produzirem mais material pras telas)!

    O "4F" tem esse outro lado tbm.... não é apenas "birrinha" da minha parte pelo fato do filme não ter saído do jeito q eu queria, pois penso tbm na continuidade do GIBI (q pelo visto está diretamente relacionado ao tal filme da FOX): A Marvel parece disposta mesmo a "esfriar" as franquias de "4F" e "XM" enquanto ambos estiverem com a FOX (e como eu gosto mais de gibis do q de filmes, essa é mais uma forte razão pra eu querer q os direitos voltem pra Marvel)!

    Tbm concordo com relação à "Guerra Civil".... um dos grandes problemas do gibi é q não souberam trabalhar com tantos personagens juntos (e cagaram completamente a personalidade de vários deles). No filme, com personagens a menos, eu acredito q a ideia central possa ser melhor trabalhada. E na real, o foco mesmo é a luta entre "Capitão" e "Homem de Ferro" (o resto era coadjuvante, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro x-men com a Fox mesmo.Pois na Marvel,já iam ser toneladas de piadinhas,mesmo com a essência dos gibis.E para falar a verdade, x-men nos quadrinhos já não é a mesma coisa de antes.As histórias pioraram muito,pelo menos para o fã de longa data como eu.Para o bem ou para o mal,a escência antiga continua,apesar de detestar a tempestade dos filmes.

      Excluir
  34. "Minha decepção é o Thor. sempre sonhei com um filme no estilo de senhor dos anéis, e me deparo com aquilo :("


    Mesma coisa aqui.....

    Pior q no começo o "Thor" chegou a ser anunciado como sendo o "Sr. dos Anéis" da Marvel (ou seja: um filme épico como o personagem merecia ter). Mas não foi nada disso q aconteceu.... e qdo vi esse filme a 1º vez foi aquele "banho de água fria" (a sequência foi melhor, mas ainda ficou aquém do esperado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo filme do Thor tinha tudo para ser épico, e até começou assim. Mas aí resolveram enfiar a Jane Foster na trama e fudeu tudo.

      Nunca imagine que fosse um dia reclamar daquela linda da Natalie Portman, mas ela realmente cagou o filme.

      Excluir
  35. "http://omelete.uol.com.br/quarteto-fantastico/cinema/quarteto-fantastico-doutor-destino-sera-programador-de-computadores-no-filme/"


    Hahaha.... mas q bosta, rs!

    E o pior ainda é isto: "Ele se chama Victor Domashev na nossa história, e não Victor Von Doom." (sem comentários)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei o que se passa na cabeça desses caras... Tipo, eu até gostei dos primeiros filmes do Quarteto, mesmo tendo que abstrair a Jessica Alba tentando fazer pose de inteligente. Mas esse novo, nada se encaixa.

      Pode até vir a ser um bom filme, mas não será um filme do Quarteto.

      Excluir
  36. Sou um apaixonado por quadrinhos!desde os 6 anos de idade!ao longo do tempo refinei os gostos e descobri outras maravilhas como música e cinema!mas minha paixão ainda é a nona arte!mesmo com os scans,mesmo tendo acesso a edição do mes ou meses seguintes na tela do smartphone(imagina um troço desses nos anos 70 ou 80!)ainda vibro ao passar na banca próxima e ver que chegou minha nova edição de capitão america e gavião arqueiro!torcendo pra ter arte do aja nesta edição!os filmes são apenas uma outra diversão!ok!foi muito bom ver um Batman tão intenso,humano,visceral na competente direção do nolam!ou ver o primeiro homem de ferro refeito pelo ellis em extremis adaptado acertadamente!ou o impressionante,e pra mim o amadurecimento do estúdio MARVEL em capitão america 2...mas aquela jornada pessoal,introspectiva pela qual passei grande parte da minha vida...a satisfação ao terminar de ler DKR,ou born again ou o passar do tempo acompanhando a jornada de Elijah snow ou o assombro em ver alec holland/monstro do pântano indo ao inferno resgatar a alma de Abigail cable...nenhum filme consegui isso!nem os bons do clint estwood(como diretor claro) ou do ridley Scott(é to falando de blade runner!) ou do Kurosawa...que venham boas adaptações!E VIDA LONGA AS HQ!!!!

    ResponderExcluir
  37. "Mas pelo menos esse parece que vai ter ajuda de Neil Gaiman. Senão mudarem nada até lá."


    Se for assim, esse filme do "Sandman" estará bem orientado ao menos....

    Apesar de q num filme desse porte, o q pesa mais são as interferências dos produtores e executivos da Warner (q geralmente são quem estraga as coisas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Mas pela atriz da mulher maravilha?Ou nada a ver. Pelo menos a fonte é o run do Azarello que é muito bom."


    Eu já acho q tem tudo a ver sim.... Pois o fator "identificação" é essencial pra um ator ou atriz convencer no papel de um herói de gibis:

    E eu olho pra essa atriz e vejo qq coisa, MENOS a "Mulher-Maravilha".... Assim, por melhor q possa ser o roteiro ou a produção toda, o cara não vai embarcar no espírito da coisa se não se identificar com os atores!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Então não deve ter gostado dos Vingadores,pois o final do mesmo,também tinham um monte de efeitos especiais na luta final."


    Acho q vc interpretou errado o q eu falei.... eu disse:

    "Achei um exagero de efeitos especiais na luta final (não curto filmes onde os efeitos suplantam um bom roteiro - tinha horas q parecia mais um vídeo-game)"

    No filme dos Vingadores os efeitos estavam a serviço do roteiro (e sendo assim eu gostei).... no filme do super não (o espetáculo visual foi mais gratuito e exagerado - com cenas onde mal se entendia o q acontecia na tela). Se os efeitos forem um complemento pra uma boa história, pra mim tá blz (se for o contrário: não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "fiquei curioso pra ver essa pérola, acredita?"


    Acredito sim, Zé Carlos....

    Eu adoro uma boa tosqueira ou bizarrice de vez em qdo.... e o Canal Brasil tá cheio deles, rs!

    Hj, por exemplo, vai passar "A Erva do Rato" (às 2 da matina - daqui há 1 hora).... Onde uma mulher (Alessandra Negrini) chifra o marido transando com um rato (o bicho entra dentro dela todas as noites, rs). Enciumado, o marido planeja uma vingança cruel contra o seu rival. Escrotíssimo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Por incrível que pareca de todos esses filmes. o único que eu estou curioso é o Esquadrão Suicida.

    ResponderExcluir
  42. "Prefiro x-men com a Fox mesmo.Pois na Marvel,já iam ser toneladas de piadinhas,mesmo com a essência dos gibis."


    Bem, tem esse lado a se considerar mesmo.....

    Na Marvel, é possível q os XM tivessem um tom "menos sério" (por assim dizer).... Embora eu ache q a FOX já tenha desperdiçado boas ideias nas telas (como a "Fênix Negra" - q teve uma versão mto a desejar) e até agora ainda não fizeram um "Wolverine" realmente fóda no estilo "Arma X": com "sangue noszóio", rs)! Ainda não assisti o último filme dos XM ("Dias de Futuro"), mas pretendo ver nas próximas semanas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Mulher-Maravilha no cinema só é Mulher-Maravilha se você ficar "drogado" pela atriz e não prestar atenção na historia rs.

    ResponderExcluir
  44. "O segundo filme do Thor tinha tudo para ser épico, e até começou assim. Mas aí resolveram enfiar a Jane Foster na trama e fudeu tudo."


    Verdade, SEMI.....

    Tinha horas q o "Thor 2" mais parecia uma daquelas comediazinhas românticas q passam no "Supercine": Melhor mto em relação ao 1º filme, mas ainda assim tá devendo bastante ainda. Eu preferia q acabassem logo esse romancezinho (q no gibi durou pouco) e focassem mais na ação e batalhas épicas como nas melhores HQs do Thor (onde ele não se prende mais à namoricos adolescentes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar os dois estagiários rs.

      Excluir
  45. "Pode até vir a ser um bom filme, mas não será um filme do Quarteto."


    Essa é bem a questão:

    Por melhor q esse filme possa vir a ser.... jamais será um filme do "4F" (pois até agora, nada se encaixa com a equipe q conhecemos)! Deviam era ter feito um filme NOVO com personagens NOVOS (e não "fazer de conta" q isso é o "4F")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Leo se Wanda e Pietro estão em Vingadores, Wolverine poderia estar?

    ResponderExcluir
  47. "Se eu fizesse um ranking de filmes baseados em HQs seria mais ou menos assim:"


    Oi, Zé Carlos..... blz? Vou entrar na onda e fazer o meu ranking tbm (baseado na sua lista - não repare nas divergências, hehe):

    SOFRÍVEIS:
    - Aço
    - Mulher Gato
    - Elektra
    - Motoqueiro Fantasma
    - Wolverine (Origens)
    - Spirit
    - Homem-Aranha 3 (Sam Raimi)
    - Liga Extraordinária
    - Superman o Retorno
    - Quarteto Fantástico
    - Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado
    - Thor

    REGULARES:
    - Lanterna Verde
    - Motoqueiro Fantasma: o espírito da vingança
    - Thor Mundo Sombrio
    - Homem-Aranha (Espetacular e Ameaça de Electro)
    - X-Men (2000)
    - Homem de Ferro 3
    - Homem de Aço
    - Batman Begins

    BONS:
    - Demolidor
    - Hulk (Ang Lee)
    - Incrivel Hulk
    - Homem de Ferro 2
    - Thor Mundo Sombrio
    - Sin City 1
    - 300 de Esparta
    - Batman Dark Knight Rises
    - Capitão América Primeiro Vingador

    MUITO BONS:
    - X-Men III
    - Vingadores
    - Batman (1989)
    - Batman Dark Knight Rises
    - Hellboy 1 e 2
    - Blade I e II
    - Homem-Aranha 1 e 2 (Sam Raimi)
    - Homem-Aranha (Nova Versão)
    - Watchmen
    - O Incrível Hulk
    - Kick-Ass 2

    INSUPERÁVEIS:
    - Superman 1 e 2 (Christopher Reeve)
    - Batman Dark Knight
    - Homem de Ferro (2008)
    - Mundo Fantasma
    - Kick-Ass
    - X-Men 2 e First Class

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o "Demolidor", acho um filme injustiçado. Não é tão ruim quanto dizem embora pudesse ser muito melhor do que é.

      Assistam a "Versão do Diretor". É um novo filme, muito melhor. Mas ainda aquém do que poderia ter sido.

      Excluir
    2. Concordo com o SEMI sobre Demolidor. Hj em dia virou lugar-comum falar mal desse filme como se fosse o pior já feito mas ele não é ruim e tem inúmeros pior que ele que não gozam dessa fama. E a versão do Diretor, com meia hora a mais, ajuda mesmo. Nada comparado as melhores hqs do herói mas ajuda bastante.

      Excluir
  48. O pior que eu adoro Superman o Retorno, Lanterna Verde e Homem Aranha 3, sou um maluco rs.

    ResponderExcluir
  49. "mas aquela jornada pessoal,introspectiva pela qual passei grande parte da minha vida...a satisfação ao terminar de ler DKR,ou born again ou o passar do tempo acompanhando a jornada de Elijah snow ou o assombro em ver alec holland/monstro do pântano indo ao inferno resgatar a alma de Abigail cable...nenhum filme consegui isso!"


    Olá.... tdo bem?

    Concordo plenamente com vc.... Pois tbm não experimentei ainda (no cinema) a mesma sensação q tive ao ler algumas HQs q marcaram a minha infância e adolescência. Nenhuma morte no cinema me impressionou mais do q as de "Gwen Stacy", "Elektra", e "Fênix" nos gibis.... Mas vamos ver, ainda há tempo do cinema amadurecer o suficiente pra nos trazer cenas impactantes e chocantes q nos faça compartilhar emoções na tela da mesma forma q vivenciamos nas narrativas de quadrinhos!

    Tbm comecei cedo a ler gibis (aos 7 anos de idade).... e assim, desenvolvi uma preferência maior por eles do q pelo cinema (q eu tbm gosto, mas q raramente me impressiona tanto qto ler um bom gibi)! Vida longa mesmo às HQs, e vamos tocer pra q com elas tbm venham adaptações cada vez mais maduras no cinema (quem sabe um dia os gibis não ganham até respeitados prêmios da indústria de cinema, hein? "O Azul é a Cor Mais Quente" levou a Palma de Ouro em Cannes ano passado... Já é um começo pra algo maior no q se refere ao respeito de público e crítica por boas adptações!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mortes chocantes no cinema???

      Até hoje lembro do arrepio na espinha quando Darth Maul sacou o seu sabre de luz e o acendeu dos dois lados. Pensei comigo mesmo "agora fudeu"!

      E a morte de Quin Gon eu senti como se eu mesmo tivesse sido transpassado por um sabre de luz.

      Pena que depois o vilão morreu de uma forma babaca. O Episódio I é defenestrado por quase todo mundo, mas algumas partes, como essa luta me fizeram gostar do filme.

      Excluir
  50. "e-agora-sony-planeja-um-filme-da-tia-may"


    Não faltava mais NADA mesmo, rs.... Vou morrer e não vou ver tudo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Por incrível que pareca de todos esses filmes. o único que eu estou curioso é o Esquadrão Suicida."


    De certa forma, eu tbm.... Pois de todos os filmes da DC, esse é o q eu boto mais fé de q saia algo realmente bom (ou do meu agrado, ao menos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Leo se Wanda e Pietro estão em Vingadores, Wolverine poderia estar?"


    Não.... pois a Wanda e Pietro no filme dos "Vingadores" não podem ser chamados pelos seus nomes de heróis (Feiticeira e Mercúrio) e nem serem chamados de "mutantes". Não sei direito as cláusulas do contrato da FOX, mas acredito q a Marvel não possa usar um "Wolverine" nem mesmo utilizando esses artifícios (na base do "migué") sob risco de responder (e perder) um processo por uso indevido de personagem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "gostei mto do seu ranking. Acho q vou concordar em subir o Demolidor pra BOM, pq o uniforme era show e a parte da origem era mto boa."


    Valeu, Zé Carlos.....

    Eu sempre gostei do filme do "Demolidor" (apesar de ter sido massacrado por público e crítica).... Mas sempre gostei da origem dele no cinema e das cenas de ação (q pra mim foram o forte do filme). A trilha sonora tava ótima tbm. Tá certo, não é um filme perfeito, e o melhor ator em cena é um vilão coadjuvante (Mercenário)... Mas em linhas gerais, acho q merece estar entre os "bons" (teve filmes bem piores e menos fiéis q foram aclamados na mídia: acontece, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reforço a recomendação para assistir a "versão do diretor" do Demolidor.

      Excluir
  54. "E a morte de Quin Gon eu senti como se eu mesmo tivesse sido transpassado por um sabre de luz."


    Oi, SEMI.... essa morte foi fóda mesmo: Tbm achei chocante pela forma como fizeram (só q eu tava me referindo mais às mortes em filmes baseados em gibis, hehe - dessas, até agora nenhuma me impressionou tanto: Quer dizer, a do "Prof. Xavier" sim, pois essa eu não esperava q fosse acontecer qdo vi "XM 3")!

    Já a morte do Qui-Gon.... poderá ser relembrada agora com a adaptação pra HQ do "Episódio I": Não terá o mesmo impacto (longe disso, aliás), mas vale a pena um confere nesse especial (q tbm sairá na coleção da Deagostini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo;

      Eu lembrei do Qui-Gon porque o público alvo é mais ou menos o mesmo.

      O problema é que nós que vemos quadrinhos já sabemos por antecipação quem vai ou não morrer. Claro, sempre fica uma pontinha de esperança de que o Tio Ben vai durar mais um pouquinho, mas no final das contas, é inevitável.

      Falta um pouco mais de ousadia. Imagine se no último Batman, além de quebrar a espinha do morcego o Bane também matasse o Alfred na porrada? Só de imaginar a cena já me causa revolta. E talvez seja justamente isso que os produtores querem evitar.

      Outra coisa que também atrapalha são os spoilers. Nunca mais conseguiremos tomar um "Luke eu sou seu pai na cara". A internet terminou de acabar com as surpresas cinematográficas.

      Acho que você ainda não viu Guardiões da Galaxia, então vou me abster de comentar uma cena.

      O dvd/blu-ray tá saindo, veja!!! Achei totalmente excelente.

      Excluir
  55. "Reforço a recomendação para assistir a "versão do diretor" do Demolidor."


    Olha, pra te falar a verdade, SEMI.... assisti as 2 versões e ainda prefiro a 1º:

    Pois nessa versão do diretor alteraram uma cena importante: justo a transa entre o "Demolidor" e a "Elektra".... não é só pela cena de sexo em si, mas acho q o fato deles terem tido uma relação sexual motivaria mais o revide do demolidor contra o mercenário na cena final (sem falar q no gibi eles eram amantes e na versão do diretor ela "morre" sem nunca ter tido nada com o herói). Enfim, pode ser um detalhe pequeno, mas achei relevante pro desenvolvimento dos personagens (e tbm pra fidelidade com a HQ)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elektra foi a melhor e a pior coisa do filme. Jennifer Garner roubou o filme (literalmente, pois o filme não teve continuação por causa do filme solo da Elektra).

      Por outro lado, o relacionamento entre os dois não foi desenvolvido. Talvez se tivessem dado um passado em comum entre os dois a perda e a revolta fossem melhor justificada.

      E discordo de você. O Demolidor tem muito mais motivo para ficar puto na Versão do Diretor, afinal a mulher morreu antes que ele "faturasse" ela. rs

      Excluir
  56. "Outra coisa que também atrapalha são os spoilers. Nunca mais conseguiremos tomar um "Luke eu sou seu pai na cara". A internet terminou de acabar com as surpresas cinematográficas."


    Isso é verdade, SEMI.....

    Até deletei sites tipo "Omelete" da minha lista de favoritos, pois tava ficando insuportável a quantidade de informações referentes à filmes nesse tipo de site.... Mandaram um spoiler tão violento do último "Aranha" (sobre a Gwen) q pensei na hora: "porra, se ficarem comentando e mostrando foto de cada cena e frame do filme, daqui a pouco não vai sobrar NADA pra eu assistir" (e aí percebi q era hora de evitar esse tipo de informação na internet - e assim assim, não consigo escapar de spoilers nos filmes de gibis - já q esses são comentados até em sites e blogs de gibis q eu frequento, rs)!

    Qto aos "Guardiões".... eu não assisti ainda, mas preciso seguir uma certa ordem cronológica de filmes atrasados q estão na FILA antes desse, hehe: "Cap. América 2", "X-Men - Dias de Futuro", "300" e aí sim: "Guaxinim", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Capitão 2 é muito, muito bom. Surpreendentemente bom, depois daquele primeiro filme mais ou menos. O X-Men é legal, mas ainda achei abaixo dos dois primeiros. 300 é desnecessário mas vale assistir. O Guardiões eu quero assistir de novo para avaliar melhor, mas até então considero o melhor filme da Marvel ao lado dos Vingadores.

      Quando assistir avisa! Eu não vou comentar nada para não terminar de estragar as surpresas que os sites por aí já revelaram.

      Excluir
  57. "E discordo de você. O Demolidor tem muito mais motivo para ficar puto na Versão do Diretor, afinal a mulher morreu antes que ele "faturasse" ela. rs"


    Vendo por esse lado, acho q vc tem razão, sim, hehe: Eu tbm ficaria puto (no lugar dele) se perdesse a vez com a "Elektra", rs!

    Aliás, gostei da atriz (bonita, com tudo em cima, e de acordo com a personagem - diferente da "Mulher-Maravilha" q escolheram).... PORÉM, achei q deviam ter usado uma roupinha igual à do gibi na "Elektra" (mais sensual e menos vestida). Não é um comentário machista (digo, até pode ser, mas q ficaria mais FIEL ao gibi, isso ficaria)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. Falando em Star Wars...espero que a adaptação do gibi arrume os grande defeitos do filme 1: diálogos simplesmente horríveis em atuações que beiram o patético e o Jar Jar irritante...quem sabe nas paginas o Jar Jar se torne mais aceitável e os diálogos melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perca as esperanças, Fábio....

      Eu já li a adaptação (tenho ela em scan) e achei o filme BEM melhor, rs... Mesmo assim, comprarei a HQ (quero ter todas as adaptações - embora eu garanta q NENHUMA é superior à qq um dos filmes)!

      Abs!

      Excluir
    2. Então é uma HQ péssima...pois o filme é bem ruim...
      Espero que não saia na coleção da De Agostini...não me lembro de estar listada...assim posso pular

      Excluir
  59. "Eu tb parei de buscar noticias sobre filmes q geram grande expectativa."


    Pois é, ZÉ Carlos....

    Pra vc ter uma ideia, eu ainda não assisti o último filme dos "XM" e nem o dos "guardiões".... Mas já sei boa parte do q acontece em cada um deles (e até o final de um dos 2): Tudo isso apenas lendo notícias nesses sites q todo dia postam quadro-a-quadro dos filmes. Parei de vez com isso agora, e mesmo q os blogs de gibis q eu frequento tbm postem mto de filmes, não clicarei mais nas postagens (já basta as notícias q acabarei lendo sem querer no título das matérias)!

    No mais.... Infelizmente a série "Star Wars" sofrerá pra sempre desse problema: "como superar o "Império Contra-Ataca"? Acho difícil conseguirem essa façanha (mesmo q a série ainda dure mais uns 30 ou 40 anos no cinema - tempo q já tem durado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Espero que não saia na coleção da De Agostini..."


    Oi, Fábio.... Dessa vc não escapa então, pois essa adaptação estará SIM na coleção da DeAgostini (não lembro o nº mas o título é: "Guerra Iminente" e tem o "Darth Maul" na capa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "O Capitão 2 é muito, muito bom. Surpreendentemente bom, depois daquele primeiro filme mais ou menos."


    Imagino q seja melhor mesmo, SEMI.... pois todo mundo q assistiu tem falado bem do "Cap. 2" (q eu pretendo assistir na semana q vem - no máximo)!

    Os demais q vc citou eu vou demorar mais tempo pra ver (pois antes deles, tenho q terminar a 5º e última temporada de "Breaking Bad" - é q eu revezo alguns filmes intercalando com seriados)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. Bom... Minha filha resolveu gostar de "Star Wars" logo no momento do lançamento dessa coleção, então já viu... Coleção De Agostini completa na estante. Vou ter que passar a comprar uma marca de leite mais barata. rs

    Sendo assim, aguardo o comparativo dos Star Wars Panini x De Agostini para saber quais ignorar.

    E aproveitando... Vi ontem na Saraiva a edição "romantizada" de Guerra Civil. Pois é, a saga mais hypada dos últimos anos virou livro. E bem grossinho por sinal.

    ResponderExcluir
  63. "Sendo assim, aguardo o comparativo dos Star Wars Panini x De Agostini para saber quais ignorar."


    Oi, SEMI.... Eu ainda pretendo fazer um guiazinho básico pra galera se situar melhor entre as coleções de SW da Panini X Deagostini (o "Hunter" até já postou aqui um resumão da coleção toda da deagostini - separada por fases - e q me ajudou bastante na hora de organizar melhor as comparações):

    Só o q me ferrou mesmo foram os atrasos da Panini.... já vamos pro 3º mês sem um nº 2 da mensal de SW, e eu queria ter a confirmação de mais encadernados da Panini pra finalizar a postagem. Mas por enquanto, posso te adiantar q apenas as adaptações dos filmes q a Panini prometeu é q estarão repetidas na deagostini (o resto: o mix da mensal e o encadernado do "Boba Fett" é só da Panini mesmo). E já q a sua filha virou fã da série, vc já tem um bom motivo pra completar a coleção, hein? hehe: q a força ($$$) esteja com vcs, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. Opa!

    Boto fé na sequência de "Vingadores", "Batman x Superman" e fico na expectativa por "Shazam" e "Dr. Estranho".

    Eu procuro não levar a ferro e fogo. Acho que a diversão proporcionada conta muito. E não digo o lance de rir litros, a ponto de tornarem os filmes em besteirol, mas aquela parada de você nem perceber a hora passar, manja?

    Assisti ontem o "Guardiões da Galáxia", e mesmo não conhecendo tão bem o universo das suas HQs, achei um filme muito bacana (boas sacadas, trilha sonora e efeitos visuais de primeira...).

    São filmes que nem em meu maior devaneio de infância, imaginei um dia ver nas telas. Eu que era feliz da vida com o "Hulk" do Lou Ferrigno, não tenho muito do que reclamar, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcio.... é assim q eu penso hj em dia tbm:

      Se o filme me divertir durante 2 horas tá valendo (já não sou mais tão leitor-xiita q nem antes, e tenho sido mais tolerante com essas adaptações pra cinema: Pois já me caiu a ficha de q não são filmes feitos pra mim e nem pra minha geração)!

      Só q o filme tbm não pode me tirar do sério sendo podre demais (como eu acredito q seja esse do "4F" q já começou parecendo mais um deboche com os fãs do q um filme "pra divertir"). Ainda não vi os "guardiões", mas acredito q esse seja do meu agrado (pois nem conheço a equipe direito pra ficar comparando com os gibis, rs)!

      Abs!

      Excluir
  65. Fala, Leo! Blz! Tô meio afastado do blog. Com pouco dinheiro e priorizando outras coisas (saúde e filhas) acaba dando uma dor no coração ver mais quadrinhos que eu quero sem poder comprar no momento. Mas vamos lá, FILMES!!! Lembro quando era criança e sonhava com isso: dezenas de quadrinhos adaptados para o cinema! Blz, era um sonho distante. E parecia irreal. Mas estamos ai. Muito do que virá não vai ser bom, fora os cancelamentos que acredito que virão, mas tem apostas excelentes que se serem certo... Tô muito feliz! Não estou tão empolgado com os lançamentos da DC pois não sei o que esperar. Man of Steel não me empolgou tanto. Não quero ver Sandman adaptado, se às vezes, quadrinhos regulares de super heróis"padrão" não dão certo quanto mais SANDMAN! Quarteto Fantástico, pra mim, vai ser como Constantine (filme): um filme bom mas que descaracterizou tanto o universo do personagem que podia muito bem,ter outro nome (John Smith!?) pois se tornou outra coisa. Estou curioso pra ver como vai ficar o Batfleck e só. Ansioso mesmo é pelos mais underground: Pantera Negra, Inumanos, Capitã Marvel. Fora as MAXI sagas: Guerra Infinita! Espero algo épico. Não perdôo a Marvel se não entregar nada menos que isso. Apesar dos pesares é uma época maravilhosa pra ser nerd.

    ResponderExcluir
  66. "Eu concordo! Tava pensando nisso esses dias e foi muito bom ver que tem gente, além de mim, com coragem de dizer isso em voz alta! Rsrs"


    Oi, Bruno.... tdo bem?

    Eu te juro q nunca pensei q um dia eu fosse bater no peito e afirmar com toda certeza q o "4F" do Roger Corman é a melhor adaptação do gibi pras telas (tendo outras 2 versões pra comparar).... Mas diante dos filmes da FOX, o do Corman é o único onde eu consigo VER a equipe retratada na tela. Hj eu guardo com carinho essa cópia do filme, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Concordo com o SEMI sobre Demolidor. Hj em dia virou lugar-comum falar mal desse filme como se fosse o pior já feito"


    Pois é, Bruno....

    Tbm não acho o "Demolidor" um filme ruim (só q eu prefiro a versão "normal" dele ao invés da do "Diretor").... E embora não seja o filme q eu esperava do personagem, até q gostei do resultado final. Com toda certeza eu já vi pelo menos uns 50 piores baseados em HQ!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Tô meio afastado do blog. Com pouco dinheiro e priorizando outras coisas (saúde e filhas) acaba dando uma dor no coração ver mais quadrinhos que eu quero sem poder comprar no momento."


    Tranquilo, Bruno.... Sei bem como é isso tbm:

    Pois ainda estou em processo de recuperação pela cirurgia de coluna q fiz este ano (e vai grana em fisioterapia e remédios).... Pra mim tbm é complicado ver um monte de lançamentos e (em decorrência do blog) ter q noticiar e me manter informado sobre gibis q não poderei comprar (devido aos outros gastos q tenho com saúde e contas a pagar). Diante disso, tenho sido mais seletivo do q nunca: Comprando apenas o q eu posso mesmo!!!

    Dos filmes, tbm nunca pensei q viveríamos um momento assim: com dezenas de filmes de gibis nas telas.... Mas acabei meio q já me acostumando à isso nos últimos anos, e por já saber o q esperar de alguns filmes, minha empolgação maior mesmo é tbm pelos filmes + underground: Em especial os "Inumanos", "Esquadrão Suicida", e "Deadpool".... No fim das contas, são os filmes q mais me deixam ansioso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. Acho que os únicos filmes de herói que eu realmente "tiro o chapéu" são Os Vingadores, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Watchmen.

    Gosto muito do personagem Wolverine mas achei esses 2 filmes dele tão "méh" espero que 3 seja bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jonatas.... Realmente, ainda não fizeram um filme "fodástico" do "Wolverine" (e olha q boas histórias não faltam nos gibis: Podiam adaptar "Arma X", "Inimigo do Estado", ou aquela fase clássica em q ele era o "caolho": qq coisa dessas teria sido melhor q os 2 filmes q fizeram)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...