24/11/2014

"Figuras de Ação" (Parte 2): FOTOS Sinistras de Uma Coleção Assombrosa....

Nesta 2º e última parte da postagem com FOTOS da coleção com mais de 500 figuras de ação (do meu camarada Israel).... O destaque são as criaturas do mal: Monstros demoníacos e psicopatas do cinema que marcaram época (além de esculturas em poses sensuais da série "Bishoujo")!!!  

Pra quem gosta de TERROR.... As figuras abaixo remetem aos melhores filmes do gênero (clássicos dos anos 70 e 80), e pra quem aprecia super-heroínas famosas exibindo suas belas formas, as estátuas da "Mulher-Maravilha" e "Miss Marvel" são um colírio pros olhos (da mesma forma que uma belíssima peça baseada na arte de Luis Royo - da revista "Heavy Metal")!!!

Confira abaixo:

Como eu havia falado na 1º parte desta matéria.... Deixei as melhores pro final (as FOTOS acima são das peças que mais me impressionaram em toda a coleção com mais de 500 figuras de ação. O destaque maior aqui são os personagens de filmes de terror (e as heroínas sensuais em reproduções que não deixam muito pra imaginação, rs). Pra começar, na FOTO que abre esta postagem: Uma sequência de figuras de grande escala (beirando os 50 cm de altura) - "Jason" (da série: "Sexta-Feira 13") é uma das maiores peças de toda a coleção (de facão em punho, o maníaco toca o terror na estante). O "Cabeça-de-Prego" (Pinhead) da série: "Hellraiser - Renascido do Inferno" não fica atrás em realismo!!!

O mesmo também vale pra 2 gigantes da coleção: "Predador" e "Exterminador do Futuro" (que acendem luzes - mira laser e olhos vermelhos). Um combo triplo com 3 "Sentinelas" (da série: "Marvel Legends" - onde figuras menores traziam partes do corpo que montavam um sentinela inteiro). Mais figuras icônicas aparecem numa FOTO: "Robocop" (original), "Michael Myers" (Halloween), "V de Vingança", "Jason" (com um saco na cabeça), "Leatherface" (Serra Elétrica) e um Zumbi (feioso). A "Mulher-Maravilha" e a "Miss Marvel" (da série: "Bishoujo") embelezam um cenário dominado por seres infernais: São 2 das estátuas da coleção (que traz heroínas famosas - da Marvel/DC e vídeo-games - em poses bastante sexy)!!!

E o horror continua com a menininha possuída (do "Exorcista") descendo a escadaria com a coluna arqueada pra trás. E mais um zumbizão com olhos arregalados (do filme: "A Volta dos Mortos-Vivos"). Por fim.... a minha peça favorita entre todas: Uma estátua feminina reproduzindo a arte de Luis Royo (da revista: "Heavy Metal"): Lindíssima, perfeita em todos os detalhes. É isso, pessoal: Meus agradecimentos ao Israel pela impressionante coleção (a qual eu só consegui retratar uma pequena fração nessas fotos - ainda tinha MUITO mais embalado em caixas - e que ficam pra uma próxima vez)!!!

Até+

35 comentários:

  1. Oi, Leo. Nossa!
    Tem algumas figuras aí realmente fantásticas! Sempre fiquei paquerando essas figuras bishoujo nas poucas lojas de colecionáveis aqui do RJ, mas elas são muito caras para o meu orçamento.

    Ah se eu ganho na Mega Sena um dia... Ia fazer um quarto só pra essas belezinhas aí. Ia precisar de um quarto pros colecionáveis e outro pras HQs! xD

    Posso mostrar um pouco da minha coleção de estatuetas? Estou fazendo a coleção de Star Wars da Kotobukiya. Os bonecos têm de 17 a 20cm de altura em escala 1/10 e são meio carinhos, mas não resisto a Star Wars (só o Yoda que não é da mesma fabricante). Seguem algumas fotos das que tenho até agora:

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/10568784/SW_Figures_01.jpg
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/10568784/SW_Figures_02.jpg
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/10568784/SW_Figures_03.jpg
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/10568784/SW_Figures_04.jpg

    E ano que vem lançam os packs do Han Solo com o Chewbacca e o Luke com a Leia, que eu cofrarei assim que chegarem no Brasil.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amei do Predador, me fez lembrar uma copia que eu vi uma vez numa loja em Gramado que fica no centro atrás daquela igreja

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras para essa Miss Marvel... Mas meu atual sonho de consumo é esse aqui:

    www.entertainmentearth.com/images/AUTOIMAGES/GE80396lg.jpg

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Leo,
    Como você disse nos deixou a melhor parte por último.E deixou mesmo fiquei impressionada com menininha possuída (do "Exorcista") descendo a escadaria com a coluna arqueada pra trás. Jason com sua altura de 50 cm, nos remete ao filme pela riqueza de detalhes do boneco.

    Hein Leo que tal uma sugestão? Fotografar as coleções desses meninos que curtem HQS, sejam boneco , gibis etc... E mostrar aos seus leitores apreciarem?
    Imagino que como o Israel deve ter muitos.. Parabéns ao Israel. Obrigada Leo por nos proporcionar momentos como esse nas imagens acima. Quem curte HQS, sabe o quanto é precioso visualizar algo assim.

    E olha que eu só entendo um pouquinho desse mundo mágico dos HQS. Imagine se eu dominasse tudo, kkkkkkkkkkkkkkkk....
    Brincadeiras a parte,
    GrAnde BEijo LEO

    ResponderExcluir
  5. "Adorei a Mulher maravilha, bela comissao de frente, eheh. Se eu compro uma estatueta dessa é divórcio na certa, eheh. Acredito q nosso amigo Israel seja solteiro, né?"


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Essa "Mulher-Maravilha" traria problemas aqui em casa tbm, hehe.... Agora imagina várias peças do tipo? Tem outras q eu não fotografei pq estavam nas caixas, mas dessa série o Israel tem mais: "Fênix", "Psylocke", "Vampira", "Mulher-Invisível", e a "Christie Monteiro" (do jogo: "Tekken"): Todas nessas poses provocantes, rs. E sim, o cara é casado... mas a patroa dele é gente-fina pra caramba (q nem a minha) e entende os nossos "problemas", hahaha!

    E q peças ousadas mesmo, hein? Uma hora dessas vou postar aqui uma matéria especial só com essa coleção....

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Posso mostrar um pouco da minha coleção de estatuetas? Estou fazendo a coleção de Star Wars da Kotobukiya."


    E aí, vitor..... blz?

    Brigadão mesmo por compartilhar as fotos da tua coleção aqui tbm.... Vc sabe q eu sou fanzaço de "Star Wars" tbm, e adorei essas peças: Perfeitas mesmo, hein? Engraçado, é q algumas delas se parecem mto com as do "Xadrez SW" (mas esses robôs: "C3" e "R2" ficaram sensacionais mesmo: brilhando - literalmente). O Israel tbm tem algumas dessa série Kotobukiya (o "Vader" e o "Maul")!

    Já as Bishoujo tbm estão fora do meu orçamento (infelizmente).... Mas o Israel parece ter tido sorte em algumas: Comprando em promoções q apareciam em comunidades de colecionadores (ou trocando por outras peças): Ele tbm tá sempre ligado nas barbadas q aparecem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Muito bacana!"


    Difícil saber qual a melhor das peças acima, hein?

    Eu acho q elegeria a do Royo em 1º lugar.... mas as demais tbm são peso-pesado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Amei do Predador, me fez lembrar uma copia que eu vi uma vez numa loja em Gramado"


    Em matéria de "Predador".... a coleção do Israel deve ter umas 10 peças no mínimo: São várias versões (de escalas diversas): Um dos mais legais é q tira a máscara e as feições do bicho são articuladas (uma réplica mto perfeita)! Eu sou fã dos 2 primeiros filmes da série!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "www.entertainmentearth.com/images/AUTOIMAGES/GE80396lg.jpg"


    Oi, SEMI..... q figura bacana essa mesmo, hein?

    "Darth Vader" é um paizão, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Hein Leo que tal uma sugestão? Fotografar as coleções desses meninos que curtem HQS, sejam boneco , gibis etc... E mostrar aos seus leitores apreciarem?"


    Oi, Rute.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido as fotos (realmente, a menininha do "Exorcista" chama a atenção na estante, hehe... e esse boneco do "Jason" é do tamanho de uma criança: presença mesmo). E obrigado tbm pela sugestão de fotografar outras coleções: É uma ótima ideia, e vou falar com outros conhecidos meus pra ver se eles topam ter suas coleções fotografadas, blz? (com certeza, renderia até uma nova coluna-fixa aqui pro blog, não acha)? Valeu mesmo, Rute!

    Ah, e por falar nisso.... Não sei se vc já viu, pois foi uma das primeiras coisas q eu postei aqui no blog (lá em 2011), mas no LINK abaixo tem as FOTOS da minha coleção (e de quebra, com algumas dicas de conservação):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/09/fotos-e-dicas-de-armazenamento-e.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Legal Leo , gostei das dicas a qual armazena sua coleção de gibis. Já peguei a ideia para armazenar meus livros de literatura infantil para que sejam guardados em pé.... pra não "entortarem" a lombada com o tempo. Que sejam em plásticos sem furos.rsrs.. Muito bom.

    Ah, lendo os comentários dos amigos falando sobre a mulher maravilha, não posso deixar de falar também. O namoradão aqui, quando visualizou a foto já foi logo dizendo:-Helaré hein, já pensou se....
    Nem continuou a frase pelo meu olhar fulminante, rsrsrsrs..
    Beleza Léo, Obrigada, beijos bom dia!

    ResponderExcluir
  12. "Legal Leo , gostei das dicas a qual armazena sua coleção de gibis."


    Valeu mesmo, Rute....

    Fico feliz q essas dicas tenham sido úteis pra ti.... Pro ano q vem, pretendo tirar novas fotos da minha coleção (atualizando essas dicas de conservação), afinal, nesses últimos 3 anos a situação aqui ficou bem mais complicada em matéria de falta de espaço, rs! Mas é bom a gente conservar bem os livros e gibis: Novinhos e bem-cuidados eles sempre serão bem valorizados (até se futuramente vc quiser vender ou dá-los de presente à alguém)!

    E qto à "Mulher-Maravilha".... não o culpe, hehe: Afinal, essa peça foi esculpida exatamente pra mexer com o imaginário masculino, rs!

    Bjs! (e uma ótima semana)!

    ResponderExcluir
  13. Leo ja esta em pré-venda na comix Preacher vol 6, mas e o vol.5?

    ResponderExcluir
  14. "ja esta em pré-venda na comix Preacher vol 6"


    Valeu pelo aviso, Fábio.....

    Sei q as 2 ed. foram impressas ao mesmo tempo, e o Vol. 5 deve ser cadastrado em seguida pra venda (estarei de olho, pois ambas as ed. me interessam, é claro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jose Carlos, obrigado!
    Esse Darth Vader foi o meu primeiro colecionável de todos. Adoro ele.
    Por enquanto, eles estão improvisados aqui na minha mesa, mas os colocarei em uma estante que encomendei.
    O R2-D2 vem junto com o C-3PO. Por isso, infelizmente, o tamanho diminuto não barateou a peça =P
    O Yoda aí é o único que não é da mesma coleção. Só aproveitei uma base extra e coloquei ele junto, já que está na mesma escala. Comprei no Submarino em uma promoção quando tava uns R$ 40,00. Segue o link: http://www.submarino.com.br/produto/112589286/livro-yoda-bring-you-wisdom-i-will

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Fala Leo. Realmente a segunda parte foi fantástica. Pena que não temos dinheiro para comprar tudo que nossa "nerdiçe" pede. kkkkkkkk.

    Sabe se a Panini vai re-lançar Preacher volume 7 a 9 em capa dura?

    Abraços, Daniel

    ResponderExcluir
  17. "Sabe se a Panini vai re-lançar Preacher volume 7 a 9 em capa dura?"


    E aí, Daniel.... blz?

    Realmente, tem coisas nesse mundinho de colecionismo q é pra apreciar apenas com os olhos, rs.... (fora do alcance $$$ do bolso, hehe)!

    E não se preocupe, vão republicar os Vol. 7-9 de "Preacher" sim.... A ideia é ter a série toda em catálogo (durante um tempo, pelo menos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Leo o volume 4 do encadernado de Star Wars da planeta já chegou ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu até já comentei essa ed. há umas 2 postagens atrás (em "Papo de Gibi").... E o Vol. 5 chega na semana q vem aqui!

      Abs!

      Excluir
  19. Perdi então, já que não achei aqui em Aracaju :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu notei q veio bem pouco do Vol. 4 aqui pro sul tbm.... Não sei se reduziram a tiragem (ou algo assim) mas a quantidade q veio pra cá foi bem menos da metade do q veio do Vol. 3, por exemplo!

      Abs!

      Excluir
  20. Fala, Léo!
    Grande postagem, e uma coleção realmente espetacular! O problema da multiplicação de peças consiste na falta de espaço adequado para armazená-las, pois quando ficam emboladas ou em justaposição, tem a sua beleza comprometida devido a perda de detalhes em sua exposição...Mas fazer o quê?

    Este colecionismo específico, exige muita verba e proporcionalmente um investimento à altura para o armazenamento adequado das peças (vide a variedade de escalas e formatos!).

    Mas, estas imagens da Miss Marvel e da Mulher Maravilha...podem despertar um sentimento platônico!
    Bem, parabéns por esta postagem inusitada no seu blog, e acredito que teremos um efeito multiplicador na divulgação de imagens deste hobby tão espetacular..
    Salve, Léo!

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente fantástica, a Mulher Maravilha foi a que eu mais gostei e nem sou fã dela(rs), beirou a perfeição!!!

    ResponderExcluir
  22. Caraca!

    Que coleção, hein Leo? Uma vez eu quase comprei essa do exorcista, mas minha esposa ficou com medo da peça, rsrs.

    Acho que com essa alta do dolar, a galera que importava suas Figuras, devem estar muito P da vida. E bacana a dica sobre as coleções dos demais leitores. Te garanto que no quesito HQ, muito coleção foi criada com base em suas postagens e reviews. Eu mesmo, só comprei (ou deixei de passar) muita coisa depois de suas dicas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. "pois quando ficam emboladas ou em justaposição, tem a sua beleza comprometida devido a perda de detalhes em sua exposição...Mas fazer o quê?"


    Oi, Victor.... tdo bem?

    Vc falou algo agora q eu tava justamente discutindo com a patroa aqui em casa há poucas semanas.... ela acha q a minha cristaleira (de miniaturas) já tá começando a ficar cheia, aí eu mostrei pra ela uma foto (tirada da internet) da coleção completa com as 200 peças da Marvel e as 120 da DC entulhadas numa cristaleira igual à minha: Ela detestou, pois achou uma tremenda poluição visual... e comparou com um bloco de carnaval (visto de longe) - pior q parecia mesmo, rs!

    Mas eu sempre vou ter esses problemas de espaço pelo visto, pois gosto de apartamentos pequenos (q dão menos trabalho pra limpar) e sei q a situação vai complicar pra valer mesmo no dia em q eu tiver família (filhos) e precisar reorganizar todo o espaço disponível em casa! O investimento pra um local adequado sai alto mesmo, mas não descarto ainda a ideia de fazer um móvel sob medida pra bonecos e gibis (q seria o ideal aproveitando o espaço até o teto)! E valeu por ter curtido esta postagem... pode ser q mais pra frente eu fotografe outras coleções do tipo (é uma boa ideia pra uma coluna eventual no blog, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Coisa q não acontece com o xadrez SW, q esgota rápido!"


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Esse Xadrez SW eu já encerrei.... Ainda tem mais algumas peças pra eu fotografar aqui pro blog (deixarei isso pro ano q vem), mas foi uma coleção mto complicada pra eu fazer (nem todas as peças eu consegui pela Livraria Cultura e tive q gastar com frete pra comprar pela internet): Comprei apenas figuras selecionadas (dos personagens com visual mais bacana)!

    Já a coleção de encadernados.... Assim q eu concluir a fase clássica (na ed. 12) vou ver com calma quais arcos e fases seguir (com certeza terei q pular algumas pra fazer caber ao menos as melhores no meu orçamento, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "a Mulher Maravilha foi a que eu mais gostei e nem sou fã dela(rs), beirou a perfeição!!!"


    E aí, V@ndix.... blz?

    De todas as figuras dessa série (Bishoujo).... a MM é disparada a mais sexy mesmo, hehe. E ela é grandona (repare no tamanho q ela fica diante dos encadernados atrás dela). As curvas são hipnotizantes mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Que coleção, hein Leo? Uma vez eu quase comprei essa do exorcista, mas minha esposa ficou com medo da peça, rsrs."


    E aí, Marcio.... blz?

    Essa menininha do "Exorcista" mete medo mesmo, hehe.... É sinistro ter ela na estante (mas ficou mto bem feita - e chama a atenção pra caramba: Difícil não tirar os olhos dela)!

    E a alta do dólar deve ter complicado a vida de mta gente mesmo.... nunca comprei figuras importadas (compro só o q sai aqui), mas essas da coleção do Israel eu sei q ele peneira no ML e no fórum: "Figuras de Ação" (segundo ele, sempre rolam umas barbadas procurando bem). E valeu mesmo por curtir os "Reviews" aqui do blog (já ando preparando mais um pra postar aqui em breve)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Fala Leo!!!

    Só para avisar para você e ao pessoal que já chegou aqui no RJ a edição numero 5 da coleção do Star Wars da planeta.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, brigadão mesmo pelo aviso, Daniel....

      Semana q vem essa ed. deve chegar por aqui então.... e terei de ser rápido pra garantir ela, pois estão vindo poucos exemplares pra cá (o Vol. 4 não durou uma semana na Fnac e Cultura)!

      Abs!

      Excluir
  28. Valeu mesmo, Zé Carlos....

    Sensacional essa arte do Ross (pra variar, aliás).... Só espero q a Panini tenha o bom-senso de utilizar essa bala imagem qdo publicar essa série por aqui (possivelmente no mix da revista mensal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Será q podemos dizer q essa coleção está fracassando por aqui? "


    Oi, Zé Carlos.... blz?

    "Acho" (opinião pessoal minha) q não é o caso de um "fracasso" dessa coleção.... Ela é bem popular em comentários (aqui no blog mesmo - e em outras redes) e interesse por parte dos leitores - Pra vc ter uma ideia, aquela postagem q eu fiz no começo da coleção (anunciando o lançamento e mostrando algumas capas originais) quebrou recordes de audiência: Gerando até mais interesse q outras coleções da Panini e Salvat!!!

    E acredito q com a chegada dos novos filmes da série (em 2015).... A procura por essa coleção deva aumentar de forma significativa. O q "pode ter" ocorrido agora, é uma redução da tiragem - considerando q os 2 primeiros vol. eram mais baratos e a estima de venda poderia ter sido bem maior pra essas ed. A Fnac daqui, chegou a receber mais de 100 exemplares do Vol. 1 (q custava 9 pila) e vendeu tudo em apenas 5 dias. O Vol. 2 e 3 tbm vieram bastante, mas não tanto assim (eu diria umas 60 ed. de cada). Já o Vol. 4 é q complicou um pouco e a loja recebeu apenas umas 20 ed. (parece mto falando assim, mas pro fluxo de público da Fnac, essa quantidade costuma durar pouco)! Certamente o aumento de preço da coleção a partir do Vol. 3 deve ter influenciado na tiragem, mas acredito q a coleção esteja indo bem (e poderá ter uma procura maior na época dos filmes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Oi Leo comprei a minha também pelo site da Saraiva e claro na promoção junto com outros encadernados, Preacher 04, Transmetropolitam 05, Morte - Edição definitiva. Agora o meu problema é tempo, mas aos poucos vou lendo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcilio.... tdo bem?

      Falando em "tempo".... Hj eu tava arrumando minha estante e me apavorei: a PILHA de gibis pra ler já aumentou pra uns 600 (incluindo alguns livros tbm). Tem coisas de 5/6 anos atrás q eu ainda não consegui ler (vou tirar as férias pra ver se consigo ao menos reduzir um pouco esse atraso, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...