27/11/2014

O "Colecionador Fantasma" Tá Chegando: (Em 2015, Aqui no "Submundo").....

Mais uma "Lenda Urbana" surgindo aqui no "Submundo".... Depois do misterioso "X-9" (que consegue informações sigilosas de futuros lançamentos com até 1 ano de antecedência), agora é a vez do "Colecionador Fantasma":

Ele será uma das grandes atrações aqui do blog em 2015.... E trará capas raríssimas (literalmente do "arco da velha"): Gibis publicados nos anos 40, 50, 60, e 70 - Em ótima qualidade de imagem!!!

Confira abaixo uma rápida "amostra grátis" do que virá por aí:

O "Colecionador Fantasma".... Prefere ter sua identidade mantida em sigilo, e pra falar a verdade: nem eu sei direito quem ele é (apenas desconfio, rs). Sei que ele é um leitor aqui do blog que curtiu aquelas postagens que eu fiz sobre a EBAL e me contatou via e-mail (já usando esse codinome fantasmagórico). Ele se mostrou um grande apreciador de materiais clássicos, tendo verdadeiras preciosidades em sua coleção pessoal: As quais, se dispôs a compartilhar aqui no blog!!!

Assim, ele tem me mandado regularmente uma grande quantidade de capas clássicas e pág. internas de gibis muito antigos: Alguns até com as primeiras histórias da Marvel/Timely publicadas no Brasil (nos anos 40) e o melhor da DC (na "Era de Prata"), além de diversas capas de revistas de faroeste: "Cavaleiro Negro", "Flecha Ligeira", "Durango Kid", e muito mais. Acima, algumas HQs da "Legião dos Super-Heróis" (enfrentando robôs ameaçadores - com um visual pra lá de retrô... e a "Revolta dos Super Bichinhos de Estimação", rs)!!!

Em posse de tantas raridades.... Resolvi criar uma coluna-fixa aqui no "Submundo" só com as colaborações do "Colecionador Fantasma": Que serão uma das várias novidades aqui do blog em 2015. Convidem o Vovô pra acompanhar essa coluna no ano que vem, pois ele vai gostar de relembrar os gibis que lia na infância, rs. Abaixo, um banner que o enigmático colaborador me enviou em seu 1º e-mail (com uma gargalhada sinistra ao melhor estilo do "Sombra"):

Até+

PS: E a seguir (hoje à noite).... Uma "PRÉVIA" exclusiva do encadernado: "A Ascensão de THANOS" (que já está nas bancas)!!! 

25 comentários:

  1. Colecionador Fantasma quem é vc? Essa será a charada de 2015

    ResponderExcluir
  2. Cara seu blog esta otimo !! Mais eu queria saber sobre Star Wars da panini , foi canselado ou vai voltar so ano que vem ?

    ResponderExcluir
  3. Genial...
    Gosto de ler quadrinhos deste que me entendo por gente rs, mas faz pouco tempo que comecei a colecionar de verdade, e é sempre bom poder ver e apreciar coleções de pessoas que estão há muito tempo nesse ramo hehe.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Estou aguardando ansioso :)

    ResponderExcluir
  5. "Colecionador Fantasma quem é vc? Essa será a charada de 2015"


    Oi, Marcelo.... blz?

    Ele com certeza é alguém q possui um vasto acervo de gibis mto antigos e bem conservados... Me chamou atenção o excelente estado dessas revistas (pelas capas escaneadas percebe-se q ele é bem cuidadoso e tem mantido uma coleção intacta e perfeitamente conservada durante GERAÇÕES!!!

    Tenho razões pra acreditar q ele não seja tão velho assim (pelos termos e expressões q usa nos e-mails q me manda).... mas eu arriscaria dizer q ele deve ter herdado essas raridades de algum parente (possivelmente um avô - q tenha sido um colecionador bastante cuidadoso e com uma coleção gigantesca q nos remete aos primórdios da EBAL)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "eu queria saber sobre Star Wars da panini"


    Oi, Elias.... blz?

    A Panini tá só atrasada com "Star Wars".... mas a revista mensal terá uma ed. "NÚMERO ZERO" lançada agora na "Comic-Con Experience" com uma história chamada: "O Assassinato de Darth Vader" e q custará apenas R$ 1,50 (isso mesmo: menos de 2 reais).... Falarei dessa ed. na semana q vem aqui no blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Leo. Por acaso o seu amigo X9 lhe disse o que vai ser lançado na CCXP além dessa mensal numero 0 do Star Wars? Abraços, Daniel

      Excluir
  7. "é sempre bom poder ver e apreciar coleções de pessoas que estão há muito tempo nesse ramo hehe."


    E aí, John wobhm.... blz?

    A coleção desse "fantasma" já extrapolou os confins do tempo, rs.... Tem capas de gibis q ele me mandou q já passaram de 70 ANOS de existência. Eu comecei a colecionar gibis há bastante tempo (desde 1979), mas nem se compara ao q esse colecionador misterioso tem me mandado!

    Tem coisas realmente surpreendentes q serão mostradas aqui nessa nova coluna (q estreia ano q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "que parada maneira essa! Gostei da ideia de uma coluna regular com um toque de mistério, eheh."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Essa colaboração tá sendo totalmente inusitada.... Mas é mais do q bem-vinda, e qdo eu penso q já fui surpreendido com um monte de raridades: Vem um novo e-mail do "Colecionador Fantasma" com mais relíquias de um passado distante (alguns gibis q eu nem sabia da existência)!

    Não sei pq ele prefere se manter em sigilo.... "talvez" pra outros colecionadores não encherem o saco dele querendo comprar essas revistas extremamente bem conservadas, hehe (só um palpite). Seja como for, essa colaboração será um dos grandes destaques pro ano q vem aqui no blog (devido ao resgate histórico impressionante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Estou aguardando ansioso :)"


    Eu tbm, hehe.... Já estou selecionando e organizando as capas dos gibis pra estreia dessa coluna (q começa entre janeiro/fevereiro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "vc conhece o canal do Youtube Super Power Beat Down?"


    Nunca tinha ouvido falar, rs....

    Mas valeu pela dica, Zé.... (parece interessante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Por acaso o seu amigo X9 lhe disse o que vai ser lançado na CCXP além dessa mensal numero 0 do Star Wars?"


    E aí, Daniel.... blz?

    Q eu saiba não vai ter nada mto "bombástico" lançado nesse evento.... Digo, nada q já não tenha sido comentado por aqui: Pois tem MUITA coisa atrasada e a Panini vai tentar manter um suspense em cima de coisas q a gente já sabe q vai sair, tipo: O "Demolidor" do Bendis (e tbm o do Miller), as novas ed. de "Marvel Terror" (com "Motoqueiro" e "Lobisomem"), o "Miracleman", os encadernados de "Star Wars" ("Ameaça Fantasma" e "Laços de Sangue"), e coisas assim! As novidades mais interessantes da Panini são coisas já divulgadas e q ainda não saíram, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado pelos esclarecimentos , e outra coisa vc que nao prescisava trata o pessoal que entra no seu blog muito melhor que essa p.... de panini q era quem deveria tratar os cliente dela bem . Mais uma vez obrigado e vida longa ao blog !!!

    ResponderExcluir
  13. "trata o pessoal que entra no seu blog muito melhor que essa p.... de panini "


    Valeu mesmo, Elias....

    Acho q falta boa-vontade mesmo de alguns editores da Panini.... Pois se eu consigo responder sozinho à todos os comentários aqui do blog, certamente os editores (sendo uma equipe bem maior) tbm conseguiriam se revezar e responder à todos de forma mais completa e adequada (e não com respostinhas automáticas e do tipo: "Sem planos no momento", rs)!

    Não tenho todas as respostas sobre futuros lançamentos, mas o "X-9" me repassa tudo q consegue descobrir (já q ele atua diretamente no mercado) e qdo vc tiver alguma dúvida (e não te responderem lá na Panini), pode tentar perguntando aqui (de repente eu posso ter a resposta, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Leo
    sei que é off topic...mas dá uma olhada nisso...sei que vc é um grande fã
    http://www.ign.com/articles/2011/06/03/the-25-greatest-x-men-stories?page=1

    Achei bem diferente das listas convencionais...e por isso interessante...
    Vc sabe se tem arcos inéditos no Brasil...fiquei muito interessando pelas edições mais obscuras
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Fala, Léo!
    Muito interessante esta novidade, transformando seu blog e tornando obrigatória a visita diária (mais de uma vez, procurando novos comentários e suas respostas espirituosas e informativas!).
    Só te peço uma coisa : não embarque em recessos de final de ano, para evitar uma certa "abstinência" da presença e do conteúdo do blog!
    abs.

    ResponderExcluir
  16. "Vc sabe se tem arcos inéditos no Brasil...fiquei muito interessando pelas edições mais obscuras"


    Oi, Fábio.... tdo bem?

    Pra mim, essa lista já começou mal colocando "Surpreendentes XM" em 1º lugar (à frente até da "Fênix Negra", rs).... Mas reconheço q ao menos incluíram umas histórias mais obscuras q não costumam aparecer em outras listas!

    Porém, não sei te dizer se faltou publicarem alguma dessas aqui no Brasil... pois não acompanho mais os gibis mutantes há alguns anos (leio apenas alguns scans lá de vez em qdo só pra me atualizar no q anda rolando - pois pra mim as melhores fases dos XM já passaram: A última fase boa - na minha opinião pessoal - foi a do Morrison)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Só te peço uma coisa : não embarque em recessos de final de ano, para evitar uma certa "abstinência" da presença e do conteúdo do blog!"


    E aí, Victor.... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido essa novidade..... q será um dos maiores destaques aqui do blog pro ano q vem!

    E não se preocupe, q aqui no "Submundo" nunca teve essa de "recessos" de fim de ano e mto menos "férias".... Aqui é plantão direto em matéria de HQs, hehe. No máximo, vou "reservar" as postagens de maior potencial pra depois do carnaval (pois ironicamente: a audiência do blog costuma "esfriar" um pouco no período do verão, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. A qualidade das revistas está mesmo impressionante. Até o miolo em papel jornal está em ótimo estado!

    Vale a pena relembrar a ingenuidade das aventuras da Era de Prata, como o "computador bizarro" e a fantástica "Revolta dos Superbichinhos de Estimação"!!!

    ResponderExcluir
  19. "Vale a pena relembrar a ingenuidade das aventuras da Era de Prata"


    E aí, Martin.... blz?

    Eu sou um grande fã confesso dessa fase mais "ingênua" dos gibis de heróis dessa época (tanto Marvel qto DC).... Pois mesmo as piores tosqueiras serviam ao menos como diversão despretensiosa (falo isso, pq a maioria das histórias não tentava ser algo "cabeça" pra agradar os críticos mais ferrenhos, e sim, apenas fazer o leitor "passar o tempo", rs)!

    e a conservação das revistas impressiona mesmo.... sinal de q o papel usado pela EBAL era bom mesmo (eu tenho gibi da Panini em pisa-brite q já começou a amarelar - e olha q eu sou cuidados tbm e mantenho as revistas longe da luz)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Legal essa nova pegada em 2015,alem de lançamentos ,a galera gosta muito de coisas da velha guarda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Joao Victor....

      Aqui no blog eu sempre tento equilibrar bem as postagens pra agradar à diversos grupos de colecionadores: Pois há quem goste de clássicos, há quem prefira material mais atual, e tem aqueles q apreciam outras coisas ligadas aos quadrinhos (tipo: miniaturas e bonecos colecionáveis). Pra galera da velha guarda, essa colaboração do "fantasma" será um reforço e tanto aqui pro blog, rs!

      Abs!

      Excluir
  21. Cara,tem gibis aí na matéria,que eu nunca vi,imagina ler,valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Araújo.... blz?

      É a mesma coisa comigo: Não tenho nenhuma dessas raridades na coleção.... E boa partes eu tbm nunca li na vida (nem em scans)!

      Essa coleção do cara é furiosa mesmo, hehe!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...