02/08/2014

A "Caixa de Gibis" Voltou: Mais Polêmica, Crítica, e Ácida do que Nunca....

A "Caixa de Gibis" foi reaberta ao público novamente (após 1 ano sem novas atualizações).... Pra quem não sabe do que eu estou falando, trata-se do BLOG de quadrinhos mais polêmico em território nacional: Adorado e Odiado nas mesmas proporções, o leitor não ficará indiferente diante das opiniões expostas e dos temas abordados por esse blog!!!

Nesta matéria, vou reapresentar esse espaço aos leitores que ainda não o conhecem.... listarei as melhores postagens e falarei um pouco sobre as diferenças entre os blogs que apenas noticiam fatos relacionados aos quadrinhos e aqueles que emitem uma opinião crítica sobre o conteúdo que abordam!

Confiram abaixo essa caixa de polêmicas:

Existem 2 tipos de blogs de quadrinhos: Aqueles que traduzem e repassam notícias de sites americanos e/ou postam releases pré-programados pelas editoras nacionais (sem emitirem uma opinião sobre aquilo que divulgam).... E aqueles que expõem uma crítica pessoal sobre tudo o que leem (compartilhando com os leitores suas próprias considerações e avaliações pessoais). Naturalmente, o "Submundo" faz parte desse 2º grupo de blogs - da mesma forma que o "Caixa de Gibis". Nada contra o 1º grupo (faço questão de ressaltar isso), pois acho muito úteis os "checklists" mensais (pra nos situarmos entre os lançamentos do mês) e as notícias rápidas de última hora (pra quem tem menos tempo na internet e busca a informação imediata - embora pra isso eu costume ir direto na fonte: sites gringos tipo: CBR e Newsarama). Mas particularmente, prefiro ler matérias que emitam e formem opiniões (mesmo que nem sempre eu concorde com elas, eu gosto de ler um texto onde o autor expõe o seu ponto de vista pessoal e crítico)!!!

Nesse ponto, o "Caixa de Gibis" é um dos meus blogs favoritos.... com uma grande variedade de assuntos polêmicos que nem sempre são debatidos por aí. Comunismo nas HQs, Super-Heróis saindo do armário (de forma gratuita), sensacionalismo pra vender gibis, bruxarias e feitiçarias do Alan Moore, e muito mais. O leitor terá uma opinião direta sobre todos esses temas, e poderá concordar ou amaldiçoar o autor (e até à mim, por recomendar o blog, rs): Mas o importante é cada um ler e formar suas próprias ideias diante das considerações expostas. É essa a função de um bom blog: Fazer com que o leitor pense e reflita sobre aquilo que lê - e não seja mais uma mera "massa de manobra" sem opinião (que recebe e aceita tudo mastigadinho por parte das editoras e veículos de informação)!!!

Eu já comentei sobre o "Caixa de Gibis" aqui (neste "LINK")... Só que agora, o blog voltou em NOVO endereço (https://supercaixadegibis.wordpress.com/), e traz várias matérias interessantes, entre as quais eu destaco: "Meus 20 Gibis Preferidos" (uma lista de respeito), "Como Criar um Super-Herói Brasileiro" (crítica sobre a produção nacional), e "A Proibição da Publicidade Infantil" (assunto complexo que tomou conta das redes sociais nos últimos dias). Enfim, deixo aqui a sugestão pros leitores que sempre me perguntam quais blogs eu colocaria entre os meus favoritos (bem, o "Caixa de Gibis" é um deles). E como eu falei acima, nem sempre precisamos concordar com o conteúdo e teor de um texto pra apreciarmos o debate em torno do assunto (o autor do "caixa" tem a opinião dele, eu tenho a minha, e quem for lá também poderá formar a sua)!!!

Até+

PS: E pra encerrar.... Um "Plantão HQ" em cima do laço: "Star Wars" pela Panini (em uma nova revista mensal - maiores detalhes em breve). "Sin City - Assassino Amarelo" e "The Boys 4" (são os próximos encadernados da Devir). Nova coleção na área: "Clássicos da Literatura" (a mesma que já saiu em parte pela L&PM só que agora em 26 Vol. pela Editora Del Prado). E "Howard - O Pato" (da Marvel) aparece no filme dos "Guardiões da Galáxia" (sensacional, rs)!!!

57 comentários:

  1. Oi, LEO!

    Tanto o "Submundo" como o "Caixa" não fazem parte de nenhuma panelinha, e só por isso já merecem total respeito. Ambos são dois dos meus blogs favoritos.
    No caso do "Caixa", para alguns, as opiniões do Tavares podem soar bem pesadas, mas são os tipos de textos que muitos querem ler ou gostariam de escrever. E nesses tempos de nanismo mental, unanimidades bovinas, e do politicamente correto acabando com a diversão, isso é muito corajoso. Até porque com todo esse patrulhamento paranoico, guardar suas próprias opiniões para você mesmo é muito mais saudável, e eu mesmo não tenho mais saco e nem paciência para ficar polemizando...

    Além dos mais, ele tem excelente gosto para gibis. E apesar de gostar de muitas de suas obras, também acho o Alan Moore um pé no saco, rs!
    Fico muito satisfeito de ser leitor do "Submundo" e do "Caixa", e espero que nunca saiam do segundo grupo, com vida e opinião próprias (enquanto isso ainda não é crime, rs!)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!
    Essa da Panini lançar Star Wars é um ato dos mais covardes e desonestos que existe. Em suma a editora é uma grande FDP que cria um monopólio corporativo de HQs gigantesco maior que os dos EUA, abrangendo as duas maiores editoras Marvel e DC, e outras menores.Pouca coisa em matéria de HQs escapa da Panini.
    Tenho certeza que se nós leitores pedíssemos e implorássemos para ela lançar este material antes do surgimento da coleção da Planeta DeAgostini ela nem daria ouvidos, e usaria a desculpa de sempre: "Não venderia bem", "pouco interesse dos leitores brasileiros", "material indisponível pra publicação", etc.
    Foi só a DeAgostini lançar, e ela na certa tem acesso aos números de venda, que ela se movimentou na cadeira para trazer este material.
    Eu não vou comprar, até porque pretendo fazer a coleção da DeAgostini.
    Já que a Panini age como a lei de Newton, e "permanece no "princípio da Inércia", ou seja é preciso provocá-la para que ela se movimente, outras editoras deveriam começar a trazer materiais da Marvel e DC que ela se recusa a publicar para ver se conseguimos ter em nossas coleções títulos que tanto almejamos e ela não publica.
    Já fiz mais duas compras para assim poder encerrar meus gastos no cartão este mês. Uma foi a Saga da Fênix da Salvat, e a outra, O Último Fantasma da Mythos que já está em pré-venda com 15% de desconto e frete grátis.
    Sei que a história não é uma obra prima, mas, eu gosto muito do personagem, e esta história acredito que merece estar na estante dos fãs do herói, até porque não é Kit Walker o portador do manto e sim seu filho.
    Quem dos fãs do herói nunca imaginou como seria se o filho dele assumisse o legado?
    Não será uma obra prima como disse anteriormente, mas, será uma edição muito rara daqui alguns anos.
    Ah, valeu pela postagem da entrevista do Chris Claremont, já fiz o download para arquivar, mesmo que infelizmente tenha o Gentili.
    Me deu inveja daqueles que levaram suas HQs para ele autografar. Inclusive um levou a edição n° 02 da CHM X-Men.
    A revista Dark Horse Apresenta não foi para frente? Embora eu não tenha gostado, muita gente se animou com a publicação e espera com ansiedade a publicação regular da revista.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em partes, Star Wars agora é da Marvel, que a Panini têm direitos, e eu não confio na Planeta DeAgostini.

      Excluir
  3. Leo, quais são teus 5 personagens de HQs favoritos ??? só curiosidade rs

    Quem venceria Goku ou Superman?

    E agora...sabe de algum encadernado novo do Aranha que possa vir?

    Tem Hqs do Jason Voorhees? existe isso?

    Grande abraço !
    aprecio muito seu blog !

    ResponderExcluir
  4. "Além dos mais, ele tem excelente gosto para gibis. E apesar de gostar de muitas de suas obras, também acho o Alan Moore um pé no saco, rs!"


    Oi, Alexandre.... tdo bem?

    Pois é, nisso temos q concordar tbm: O Alan Moore já nos brindou com algumas das melhores HQs da indústria, mas ele acabou virando um velho chato, ranzinza, e reclamão (embora ainda consiga escrever ótimos gibis, fica meio difícil simpatizar com a pessoa q ele se tornou, ainda mais q ele lembra uma espécie de "Urtigão", rs). Esse discurso do Moore de: "Eu contra Todo o Mundo" já deu no saco mesmo.... acabou virando "piada" (e com o excesso ele perde a credibilidade q poderia ter)!!!

    Qto à "Caixa de Gibis".... mesmo q alguns leitores não concordem e não gostem da opinião do Tavares, é inegável a coragem do blog em abordar certos temas polêmicos de forma tão direta e com uma opinião transparente sem querer fazer média com ninguém. É importante tbm q esses assuntos mais polêmicos relacionados à quadrinhos (e q nenhum outro blog quer falar) sejam tratados em algum lugar (por mais q causem incômodo aos leitores). Estamos mesmo vivendo uma fase das redes sociais onde o pensamento crítico está morrendo.... a grande maioria dos blogs não quer se comprometer (e faz a linha da "política de boa vizinhança" com editores e editoras) e alguns outros até tentam fazer umas críticas, mas erram a mão e ficam parecendo apenas choradeira de "haters".... qdo na verdade, um pensamento crítico sugere uma REFLEXÃO!!!

    e não se preocupe.... pois o "submundo" pelo menos não vai sair desse 2º grupo: eu sempre me recusei a postar checklists e releases aqui no blog: e os leitores jamais irão me ver usando "crtl c" + ctrl v" em textos produzidos por editoras. O dia em q eu fizer isso, eu sei q será o FIM do blog, pois não consigo fazer esse serviço didático e mecânico de postar coisas sem expor uma opinião pessoal sobre o q estou escrevendo, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "Essa da Panini lançar Star Wars é um ato dos mais covardes e desonestos que existe. Em suma a editora é uma grande FDP que cria um monopólio corporativo de HQs gigantesco maior que os dos EUA, abrangendo as duas maiores editoras Marvel e DC, e outras menores.Pouca coisa em matéria de HQs escapa da Panini."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Essa notícia eu achei desconcertante tbm.... ainda não me inteirei mto sobre esse assunto (minha fonte até tinha me falado algo sobre isso, mas eu entendi errado e achei q a Panini iria lançar apenas alguma adaptação dos filmes ou um álbum de figurinhas e tal - nunca pensei q se tratasse de HQs - propriamente ditas - qdo a Planeta DeAgostini estará lançando a outra coleção em breve). Não duvido q a Panini republique tbm a fase clássica de SW (q vai sair nos primeiros Vol. da DeAgostini): Repetindo e duplicando os mesmos materiais encontrados em banca (tal qual estamos vendo acontecer com a Salvat tbm: o q ela lança, a Panini relança)!!! E com certeza, a Panini iria rir da cara do leitor q pedisse pra ela publicar SW até pouco tempo atrás.... foi só pq a coleção da DeAgostini teve uma ótima aceitação do público, q a COBIÇA da Panini veio à tona, rs. Eu tbm pretendo priorizar a coleção da DeAgostini (mas me interessaria a mini-série: "The Star Wars" - aquela baseada no roteiro original - "SE" saísse pela Panini, pois essa eu sei q ficará de fora da coleção de luxo)!!!

    Qto ao "Último Fantasma".... essa eu vou pular com certeza, pois li até a metade (em scans) e não gostei mto. Não é um material ruim, mas posso ter sido influenciado pela leitura excepcional do material clássico q andou saindo pela Pixel (e q pode ter atrapalhado minha avaliação dessa nova versão, rs). Seja como for, o valor de 60 reais por essa ed. é proibitivo pra mim (ainda mais q eu gastei mais do q devia este mês com as "Miniaturas Especiais" do "Destroyer" e "Sentinela" - e ainda preciso separar uma grana pra: "Fênix Negra", "Tex Gigante em Cores", "Kirby Gênese", "The Boys 4", e "Cripta 3" (não vai ser fácil, rs)!!!

    E esse Genitli é um cabação mesmo, hein? Amassou bem a revista e ameaçou rasgar o nº 1 dos XM da Abril, rs. E sobre a "Dark Horse" da HQM, a editora voltou a atrasar todas as suas publicações (não saiu nada dela este mês q passou: Nem "X-O", e nem "Walking Dead"... a "Dark Horse" segue na fila dessas atrasadas tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Reparem que a série do Brian Wood que a Panini prometeu não está na coleção da Planeta. Nem, obviamente, qualquer material novo da Marvel que a editora eventualmente publique.

    Qualquer dúvida sobre o conteúdo da coleção da Planeta já sabem, é só me perguntar. ;-)

    Agora, pô, nem esse coxinha lê o Dredd? Ao menos ESSE mercado eu achei que a série iria alcançar. Vou lá vender o peixe da revista...

    ResponderExcluir
  7. "quais são teus 5 personagens de HQs favoritos ???"


    Meus favoritos são: Justiceiro, Tex, Surfista, Recruta Zero, e Conan. Não conheço Goku (sei q é do Dragon Ball, mas não sei os poderes e tal), só q essas briguinhas de heróis (vai ganhar quem o roteirista quiser q ganhe, se ele quiser até o Pato Donlad ganha do superman). Do Aranha vai sair o "Venom" (pela Salvat) mês q vem. E já fizeram um monte de gibis do Jason nos EUA (nenhum lançado aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Reparem que a série do Brian Wood que a Panini prometeu não está na coleção da Planeta. Nem, obviamente, qualquer material novo da Marvel que a editora eventualmente publique."


    Oi, Hunter..... tdo bem?

    Eu ainda não soube do conteúdo dessa revista de SW..... mas ter uma série do Brian Wood (e q não estará na coleção da Deagostini) pode ser um bom começo (vamos ver). No entanto, a entrada da Panini nas publicações SW (principalmente à medida em q os novos filmes forem se aproximando) pode descambar pra competição e repetição de material nas bancas. Claro, são apenas suposições ainda (com base nos exemplos do q estamos vendo entre Panini X Salvat: onde poucos serão os títulos sem versões duplicadas).... mas por um lado é bom saber q SW voltou aos holofotes do mercado nacional!

    e realmente.... faltou o "Dredd" no TOP 20, hahaha. Daquela lista, eu manteria apenas 8 no meu TOP 20, mas no meu caso, o "Dredd" entraria entre os 10 primeiros (embora o "Sláine" eu deixasse na frente do "Dredd", rs). Seja como for, o "Caixa de Gibis" tem um grupo bem bacana no face (tenho participado de lá tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a principio o material desta revista do Brain Wood é o "apagar das luzes" da Dark Horse e não fará parte da coleção da Deagostini, mas o material do Dark Times estaria na coleção, não sei do que seria esse encadernado do Baba Fett mas o personagem também tem material que não está na coleção de Agostini. Mas o própio anuncio pode significar um retraimento da De agostini que ainda não lançou "definitivamente" sua coleção...

      Cesar Leal

      Excluir
  9. Vi o amigo perguntando sobre Goku e Superman... Mas e Anderson Silva vs Georges Saint Pierre ou Jon Jones????Essas lutas que seriam boas rsrsrsrs essa sim não teria roterismo.

    Leo, estou querendo começar a acompanhar as mensais da DC, você acha valido começar lendo "Flash Point" e depois partir pras mensais?
    É possivel entender a "Vilania Eterna" sem ter lido guerra da trindade?
    Vi boatos que podem sair mais 60 volumes da SALVAT da Marvel. Isso procede?

    forte abraço !

    - Pedro Ivo

    ResponderExcluir
  10. Aqui o conteúdo inicial da revista:
    http://www.universohq.com/noticias/panini-anuncia-star-wars-e-novos-mangas/

    Star Wars é a série recente do Wood. Já esse arco de Dark Times é o último da coleção da Planeta, se eles publicarem o resto da série, vão entrar em material que não está na coleção da Planeta. Portanto eu diria que o título vale a pena até para quem vai fazer a coleção.

    Por outro lado, tanto Boba Fett quanto a adaptação de Ameaça Fantasma (e de todos os outros filmes!) estão na coleção.

    Sobre o Top 20 do cara, eu aprecio que ele gosta bem mais de material Bonelli do que a maior parte dos leitores por aí. Curiosamente, ele gosta bem mais de Alan Moore (e MUITO mais de Garth Ennis) do que eu.

    Baseado nos gostos dele, eu diria que ele ia gostar da Dredd Megazine...

    ResponderExcluir
  11. Carlos Nederland01/08/2014, 08:24

    Puxa, Leo, dos teus 5 preferidos eu gosto e incluo entre os meus, 4. Tex, Conan, Surfista e Justiceiro. E gosto do Recruta tb. Só faltou nessa lista o Homem-Aranha e Batman. E seria a minha lista. :)

    Gostaria de saber que blogs publicam checklists.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Hmmm, nunca tinha ouvido falar desse blog. Na real eu gosto de visitar espaços que apresentem a opinião da pessoa sobre as coisas que lê. Raramente fico de olho em lançamentos, pois não costumo comprar assiduamente nenhum tipo de quadrinho. Bom, eu sou aquela guria que gosta de ir em Sebos catar as edições que não estão mais no mercado, hehehe! Vou dar uma espiada, conferir essa tua dica. Bom fim de semana, Leo!! Abraço!
    Obs.: muito bons os gibis do Bolinha!! Nossa, como me divirto com esse piá sem noção.. é uma pérola atrás da outra...rsrs

    ResponderExcluir
  13. Ei, Leo, eu não conhecia esse Caixa de Gibis, e fui dar uma olhada. Fiquei bastante decepcionado, pois diferente do seu blog, que, de fato emite opiniões fundamentadas e coerentes, esse caixa de gibis me pareceu um espaço em que o autor despeja seus preconceitos e arrogância.

    Na minha opinião, para emitir opiniões, não basta simplesmente falar o que se acha de qualquer jeito. É preciso um mínimo de base, de conhecimento sobre o assunto e, se quiser ser levado à sério, é preciso levar a sério o assunto de que se está tratando. Coisa que lá eles não fazem.

    Eu discordo de várias opiniões suas aqui no seu blog, mas gosto bastante dele pois sempre vi você tratar dos assuntos ( e das pessoas) com respeito, coerência e com argumentos válidos. O pouco que vi no Caixa de Gibis foi um sem-número de ofensas às questões raciais, aos denhenhistas, aos movimentos de esquerda e (pela imagem que você postou) às questões LGBT. Este não me parece ser um espaço de debate, mas de proliferaçõ de ódio e rancor.

    E por que eu estpu comentando isto aqui, ao invés de postar esses comentários por lá? Bom, primeiro porque você postou um texto sobre o Caixa de Gibis, daí decidi comentar sua sugestão de blog. Em segundo lugar, porque conheço o tipo de pessoas que faz aquele tipo de blog e eles não estao dispostos a trocar ideias, apenas agressões. Imagino que esse meu comentário por lá seria respondido com uma série de ofensas e xingamentos, como acontece em outros blogs preconceituosos.

    Por fim, é que como tenho bastante respeito pelo seu trabalho e pelo seu blog, eu acho que você não deveria se comparar com eles, como você fez:, dividindo os blogs em dois grupos (de opinião e de repasse de informação) e se colocando no mesmo "saco" que o Caixa. Isso, na minha opinião, queima seu filme. Emitir opinião (preconceituosas, principalmente) é muito diferente de fazer análises e avaliações (que são coisas mais sérias e reposnsáveis). Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sua opinião Fernando, participe do nosso grupo do facebook!

      Excluir
    2. Obrigado pela sua opinião Fernando, se você acha o meu blog "racista, preconceituoso e homofóbico", é porque você não entendeu, e não há ali nenhuma ofensa e xingamento a ninguém, a não ser talvez a pessoas muito imaturas.

      Todas as postagens do Caixa de Gibis são bem embasadas, baseadas em leituras de livros especializados em HQs, quase sempre citadas no post.

      Excluir
  14. Alan Moore me lembra o Lobão. No início suas declarações de efeito eram polêmicas mas com certo conteúdo, hoje se tornaram caricatos (praticamente um personagem deles mesmos). Mas eu vou além, estou longe de considera-lo a última bolacha do pacote e até me incomoda o fato de a simples menção ao nome "Alan Moore" quase levar ao orgasmo alguns leitores de hqs.

    Vou "abrir" a Caixa de Gibis. Gosto de ler sobre hqs de uma forma menos "pasteurizada", mesmo que através de um ponto de vista que não necessariamente corresponda o meu. Eu só evito foruns onde prevalecem os "ismos" e gostar de Marvel te obriga a odiar DC (e vice versa).

    E ainda não decidi se considero que a Panini está tentando "canibalizar" a concorrência ou se está apenas indo no "vácuo" e tentando popularizar suas edições.

    ResponderExcluir
  15. Boa dica Leo. Tenha um otimo final de semana e tudo de bom para vc e boas compras. Abraços

    ResponderExcluir
  16. "o leitor não ficará indiferente"....

    LEO, eu fico. Hehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Leo leu minha mente! conheci este blog a três dias atras.

    ResponderExcluir
  18. A maioria não gosta da Caixa de Gibis, porque eles não têm o rabo prezo com a esquerda, o que infelizmente se alastrou no mundo nerd, que é uma cultura consumista e só existe por causa do capitalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, acho que a maioria não gosta dos caras porque eles são racistas, homofóbicos e reacionários. Só acho.

      Excluir
  19. "Star Wars agora é da Marvel, que a Panini têm direitos, e eu não confio na Planeta DeAgostini."


    O único problema da Deagostini (pra mim) seria a distribuição.... pois não sei se essa coleção teria uma distribuição regular aqui no sul (com facilidade de se achar em qq banca). Acho q só na hora em q sair eu saberei se vai ser fácil ou complicado fazer essa coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEO, além da péssima distribuição, tb penso bastante no preço! A gente gosta de apedrejar a Panini. Mas as demais editoras dão uma aula do que é cobrar caro por meras brochuras.

      Excluir
  20. "Mas o própio anuncio pode significar um retraimento da De agostini que ainda não lançou "definitivamente" sua coleção..."


    Oi, Cesar..... tdo bem?

    É de se pensar mesmo: Até q ponto a Deagostini seria influenciada por esse anúncio da Panini.... Afinal, ela está prestes a lançar no mercado nacional uma coleção bastante extensa (mais de 60 ed) em formato luxuoso: E poderá ficar com o pé atrás caso a Panini tenha os direitos tbm pra encadernar o material q sairá na coleção!!!

    Se bem q eu vou te dizer.... a Panini teria q rebolar pra me convencer a pagar mais de 20 reais (média geral) num encadernado em capa-cartão, se eu tiver a possibilidade de comprar a mesma coisa por 30 reais em capa-dura (o tempo mostrará e ditará as regras do jogo, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Leo, estou querendo começar a acompanhar as mensais da DC, você acha valido começar lendo "Flash Point" e depois partir pras mensais?"


    Oi, Pedro.... tdo bem?

    Infelizmente, depois daquela "quebrada de perna", não sei se veremos um dia algum épico do Anderson Silva Vs. algum desses nomes q vc citou 9espero q sim, e q ele se recupere 100%, mas não sei até ponto isso terá sequelas e se não ficou um "ponto fraco" evidente pros seus adversários daqui pra frente: quem enfrentar ele agora vai ter como alvo a perna ferida)!!

    qto à sua dúvida.... eu acho q se vc pretende começar com a DC, nem precisa do "Flash Point", pois ele só serviu pra encerrar a cronologia antiga. Nesse caso, seria melhor começar direto na nova (apesar de eu - particularmente - preferir a DC como era antes do reboot). E sobre a "Vilania", vc pode ler sem necessidade da "Trindade" tbm (sempre existe uma interligação entre todas essas mega-sagas, mas é possível entender uma sem precisar da outra)! E SIM, tudo indica q a extensão da Salvat (pra 120 ed) está cada vez mais próxima de se tornar realidade!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola Leo. Se rolar então vou pegar várias da Salvat..acho que tem ate Ilha das Aranhas (ja que cofro tudo do Spidey)

      sobre a DC seguirei seus conselhos.

      Sou muito fã de MMA e meu ídolo no esporte é o Jon Jones, atual campeão dos meio pesados do UFC. mas, torço pra recuperação do maior lutador brasileiro de todos os tempos, o Anderson.

      E tenho mais uma pergunta...
      Tem uma Wolverine Max nas bancas por 16,90.sabe qual é ???...esqueci o nome exato dela.
      você acha essa edição do Wolverine valida? Quase comprei ela hoje mas ainda to pensando se comprarei ou não.

      Abração !

      Excluir
  22. "Star Wars é a série recente do Wood. Já esse arco de Dark Times é o último da coleção da Planeta, se eles publicarem o resto da série, vão entrar em material que não está na coleção da Planeta. Portanto eu diria que o título vale a pena até para quem vai fazer a coleção."


    Valeu mesmo, Hunter.....

    Ficou mais claro agora o q virá pela frente, mas ainda acho difícil equilibrar as coisas sem ficar com material repetido na coleção de alguma forma (digo, pro fã de SW q pretenda comprar a coleção integral da Deagostini). Eu já estava cogitando pegar as 60 e tantas ed. da coleção, mas agora pode ser q eu reconsidere e faça um "meio-a-meio" com alguns especiais da Panini (se forem mais baratos). A única certeza no momento é q essa "rota de colisão" entre Panini X Deagostini vai agitar bastante o mercado pro leitor q curte esse universo!

    E sobre o TOP 20.... eu ando pensando em fazer algo assim tbm (até pensei num TOP 100 - já q eu tenho dificuldade de escolher as melhores leituras). Mas no meu caso, teria até bem mais do Garth Ennis (escritor do qual eu sou fã de carteirinha, hehe). E vou recomendar o "Dredd" na comunidade da "Caixa" (no face)... fora o dono do blog, tem mtos outros leitores lá q tbm curtiriam o estilo da revista. E por sinal, reforço o q eu comentei do grupo do "Dredd" (no face tbm): a última ed. de nº 14 foi a melhor da revista até agora.... se continuar nesse ritmo, será uma escalada impressionante de qualidade numa revista mix nacional (falo isso, pq a tendência das revistas mix é uma queda de qualidade com o passar do tempo, e a do "Dredd" tá melhorando cada vez mais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E por sinal, reforço o q eu comentei do grupo do "Dredd" (no face tbm): a última ed. de nº 14 foi a melhor da revista até agora.... se continuar nesse ritmo, será uma escalada impressionante de qualidade numa revista mix nacional (falo isso, pq a tendência das revistas mix é uma queda de qualidade com o passar do tempo, e a do "Dredd" tá melhorando cada vez mais)!!!"

      Não é papo de vendedor meu, mas acredite quando eu digo que NENHUMA das séries que estamos publicando (OK, talvez Choques Futuristas...) entrou nas suas melhores fases ainda!

      Juiz Dredd está marcando tempo com o Gordon Rennie enquanto não começa a sequência de épicos do John Wagner que revolucionou (mais uma vez...) a série. Eles começaram com Origens, que a gente lançou em TPB, mas o resto vai sair na revista mesmo.

      Sláine entra em um crescendo até O Deus Guerreiro, isso é bem conhecido. Ainda estamos no prelúdio da série!

      Dante também tem uma progressão constante até as Guerras do Czar, embora desde o princípio seja bastante óbvio que a série é sempre melhor quando desenhada pelo Simon Fraser.

      E até Área Cinzenta melhora bastante na sua segunda "temporada" depois de ter passado um ano sem publicação, possivelmente com o editor Matt Smith puxando a orelha do Dan Abnett...

      O melhor ainda vem por aí, acredite!

      Excluir
  23. "Puxa, Leo, dos teus 5 preferidos eu gosto e incluo entre os meus, 4. Tex, Conan, Surfista e Justiceiro. E gosto do Recruta tb. Só faltou nessa lista o Homem-Aranha e Batman. E seria a minha lista. :)"


    Oi, Carlos.... tdo bem?

    O "Aranha" certamente entraria no meu TOP 10, mas seria só pela fase clássica dele (já q o personagem só vale pra mim até meados dos anos 80 - o q veio depois eu desconsidero tudo, rs). Do "Batman" eu não gosto mesmo.... até curto algumas histórias dele, mas do personagem em si eu não gosto (tenho pontos de vista completamente opostos aos dele - principalmente na postura de combate ao crime). Mas é difícil mesmo formar essas listas, gosto de mtos personagens de gêneros diferentes (e não posso deixar de fora o "Bob Cuspe", "Peninha", "Pateta", "Kit Carson", e o "Mijão" (da série "The Boys" - talvez o melhor coadjuvante criado nos últimos 20 anos)!!!

    qto aos blogs q publicam checklists.... tem vários: "Universo HQ", "Planeta Gibi", "Marvel 616" (o melhor pra marvel, mas é só marvel), e os hotsites oficiais da Panini (q são os últimos a se atualizarem, hehe - mas pelo menos postam as capas em melhor resolução e sem marcas d'água)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Hmmm, nunca tinha ouvido falar desse blog. Na real eu gosto de visitar espaços que apresentem a opinião da pessoa sobre as coisas que lê."


    Oi, Nanda.... tdo bem?

    Eu tbm tenho preferência por blogs mais pessoais.... com opinião crítica sobre tudo q o autor lê e avalia. No meu caso, como tbm acompanho todos os lançamentos, me vejo obrigado a me manter sempre atualizado sobre os últimos gibis nas bancas: e pra isso, tenho q conferir sempre os checklists do mês e notícias rápidas (mesmo q postados de forma didática e sem avaliações pessoais). Mas qdo estou navegando diariamente, gosto mesmo dos blogs pessoais (visito todos os blogs amigos q estão na lista ao lado e mais alguns q eu gosto mas q não tenho "parceria" pra trocar links)!

    E q bom q tu gostaste desses gibis do "Bolinha".... a seleção de histórias q a Pixel tem feito é de tirar o chapéu mesmo (a revista dele tá sempre num ótimo nível - igual à do "Recruta Zero"). Um ótimo findi pra ti tbm, Nanda!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Ei, Leo, eu não conhecia esse Caixa de Gibis, e fui dar uma olhada. Fiquei bastante decepcionado, pois diferente do seu blog, que, de fato emite opiniões fundamentadas e coerentes, esse caixa de gibis me pareceu um espaço em que o autor despeja seus preconceitos e arrogância."


    Oi, Fernando.... tdo bem?

    Eu entendo perfeitamente o seu ponto de vista nesse caso.... e sei q o "Caixa" é um blog pra dividir opiniões mesmo (eu até mencionei no texto - no 1º parágrafo - q mtos leitores poderiam "odiar" o blog e as considerações do autor). Mas esse é o diferencial do blog: ele está ali pra incomodar, pra causar polêmica e acirrar os ânimos dos leitores mesmo. Não tenha dúvidas de q é um espaço onde a chapa sempre vai esquentar e onde todos os assuntos abordados são os mais cabulosos e q mtos leitores sempre evitam comentar!

    Minha opinião não está sempre em sintonia com a do autor do "caixa".... eu concordo com mtas coisas q ele expõe, mas acho outras exageradas. Não sou de ficar em cima do muro tbm, e nunca escondi q sou de direita (extrema).... mas sempre respeito as diferenças e convivo mto bem com pessoas q possuem pensamentos completamente opostos aos meus. Sou hétero, mas tenho amigos gays e amigas lésbicas tbm (boa parte das minhas amigas mulheres são): existe um respeito mútuo entre nós, pois eles me aceitam do jeito q eu sou e eu aceito eles do jeito q são (não me incomodo de forma alguma com as opções sexuais e escolhas partidárias dos meus amigos - entre eles mtos militantes de esquerda tbm). E já abordei todos esses assuntos aqui no" Submundo" (escrevi uma matéria sobre o "Lanterna Verde - Allan Scott" na época da polêmica e embora eu seja contra a alteração das opções sexuais de personagens já estabelecidos, não faço nenhuma objeção à novos personagens GLS (tipo "Authority" e "Batwoman" - q são excelentes HQs): Inclusive, na minha última coluna de filmes ("Cinema em Casa") recomendei o melhor filme baseado em HQs q vi este ano: "O Azul É a Cor Mais Quente"!!!

    Mas entendo o q vc quer dizer.... existem formas e formas de se expor uma opinião. E ainda acho q é válido cada leitor refletir sobre os temas mais cabulosos e formar seus próprios conceitos ("filtrando" as melhores e piores críticas - exatamente como vc fez aqui)! Valeu mesmo.... e sinta-se sempre à vontade pra discordar da minha opinião e das minhas avaliações em quaisquer outras circunstâncias tbm, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essas e outras que sou seu fã Leo... Tu nao expoe sua opiniao sem tentar influenciar os leitores... Parabens e continue assim

      Excluir
  26. "Alan Moore me lembra o Lobão. No início suas declarações de efeito eram polêmicas mas com certo conteúdo, hoje se tornaram caricatos (praticamente um personagem deles mesmos). Mas eu vou além, estou longe de considera-lo a última bolacha do pacote e até me incomoda o fato de a simples menção ao nome "Alan Moore" quase levar ao orgasmo alguns leitores de hqs."


    Oi, SEMI..... tdo bem?

    É triste mesmo ver o Alan Moore se tornado um personagem humorístico da vida real.... pois fica difícil levar a sério as rabugices dele qdo puxa briga até com os seus amigos e fãs. Eu admiro mto o trabalho dele em linhas gerais, embora eu já tenha avaliado mto mal algumas de suas obras aqui no blog: Um exemplo foi "Fashion Beast" (q eu classifiquei aqui como apenas "Regular" - 2 estrelas de avaliação). E tbm achei mto fraco o último Vol. da "Liga Extraordinária" q saiu aqui: "Século 2009" (bem abaixo do padrão médio dele). Nenhum escritor é 100% infalível o tempo todo.... por mais fã q eu seja do Garth Ennis tbm admito q ele já fez umas merdas imperdoáveis (a começar pelo "Milhar" - talvez a PIOR história do "Aranha" em todos os tempos)!!!

    E os fóruns de quadrinhos tão difíceis mesmo.... já mais de ano q eu nem visito os fóruns, mas não é de hj q viraram focos de "torcidas organizadas" (Marvetinhos X Dcninhas) e marmanjos tollando e choramingando por motivos torpes. Há quem goste, mas não é mais pra mim! Qto à Panini.... acho q ele tenta um pouco das 2 coisas: canibalizar e tbm pegar o embalo em coisas q ela tá vendo q estão dando certo (a coleção da Salvat mudou o pensamento da Panini em 2 aspectos: ela passou a valorizar o poder das "coleções" e das rerererererepublicações, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Boa dica Leo. Tenha um otimo final de semana e tudo de bom para vc e boas compras."


    Valeu, Marcelo.... um ótimo findi pra vc tbm, brother:

    e se vc assistir o filme dos "Guardiões", fico no aguardo de seu parecer numa matéria do seu blog, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "o leitor não ficará indiferente".... LEO, eu fico. Hehe"


    Oi, Kleiton.... sério q nem umas risadas ou vontade de dar um soco no autor de vez em qdo vc sente? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Acho que às vezes é meio "casos de família", e só...
      Abraços!!

      Excluir
  29. "Leo leu minha mente! conheci este blog a três dias atras."


    Opa.... blz? depois diz aí o q achou desse blog então.... se gostou ou detestou, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "A maioria não gosta da Caixa de Gibis, porque eles não têm o rabo prezo com a esquerda,"


    Bem, pelo q eu vejo nos comentários do face (pág da "caixa").... mta gente reclama e parece detestar o blog por diversos motivos. Mas entendo q a divisão entre esquerda/direita parece ser um fator mais forte!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "LEO, além da péssima distribuição, tb penso bastante no preço! A gente gosta de apedrejar a Panini. Mas as demais editoras dão uma aula do que é cobrar caro por meras brochuras."


    Isso é verdade, Kleiton.... taí a Farol HQ com encadernados de 70 pág custando 26 reais!

    Mas por outro lado.... a Salvat e Deagostini tem conseguido ótimos preços pra encadernados de luxo (sendo bem competitivas no mercado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Tem uma Wolverine Max nas bancas por 16,90.sabe qual é ???...esqueci o nome exato dela."


    E aí.... blz?

    Sim, esse "Wolverine MAX" (acho q o nome é "O Protetor" - se não me falha a memória).... é o Vol. 2 da série. Eu já comentei esse gibi aqui no blog mas não me lembro em q matéria foi, hehe (deve ter sido num "Drops" cheio de outras notícias junto). Não te recomendo essa ed. não... a menos q vc tenha o Vol. 1 (já q essa é uma série continuada - já foi cancelada lá fora, mas acho q serão 3 Vol. ao todo)!

    "A Ilha das Aranhas" fará parte da extensão da Salvat.... (ainda vai demorar um bocado de tempo pra sair). E tbm gosto de MMA, principalmente daquela lutadora: "Ronda Rousey" (violenta e agressiva: minha vilã favorita do MMA, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Sláine entra em um crescendo até O Deus Guerreiro, isso é bem conhecido. Ainda estamos no prelúdio da série!"


    Oi, Hunter..... eu acredito sim q todas essas séries ainda podem melhorar ainda mais:

    Justamente por causa desse exemplo do "Sláine".... qdo eu te falei q colocaria essa série à frente do" Dredd" num TOP 10 de meus favoritos, é devido à essa série do "Deus Guerreiro" (q eu tenho em mini-série pela Pandora) e q foi uma das melhores HQs q já li em todos os tempos (difícil não virar fã do anãozinho "Ukko" tbm, rs). O "Dredd" eu comecei pela Pandora tbm, com 2 encadernados excelentes: "Os Juízes do Apocalipse" e "Os Punhos de Stan Lee" (um melhor q o outro) e uma história q eu particularmente gosto mto: "BIMBA" (uma sátira do desenho "Bambi" só q com o "Dredd" tocando o terror no universo Disney, rs). Essa saiu uma revista fininha da Pandora tbm!!!

    Ou seja.... material da mais alta qualidade realmente não deve faltar pra revista do "Dredd" (a qual eu espero q dure por mtos anos ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Por essas e outras que sou seu fã Leo... Tu nao expoe sua opiniao sem tentar influenciar os leitores... Parabens e continue assim"


    Valeu mesmo, amigo.....

    Nem sempre a gente vai agradar à todos... eu nem tento fazer isso (pois sei q é impossível), apenas respeito o direito dos q gostam e dos q NÃO gostam daquilo q eu escrevo (e daquilo q eu tbm leio)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Cara, lendo algums postagens do tal Caixa de Gibis, sou obrigado a concordar que também acho ótimo que você não exponha suas opiniões por aqui!
    Achei o Caixa de Gibis algo chato pra cacete! O cara que o escreve tem algum transtorno persecutório e um discurso pobre e pra lá de ideologizado. Algo muito chato mesmo. Dizer que o autor de "A Sedução dos Inocentes" era "esquerdista" é algo que fica entre a bazófia e a loucura!
    É isso aí,Leo! Parabéns pelo seu belo trabalho aqui no Submundo HQ!!
    p.s.:Estou postando esta como anônimo porque não quero que outros xiitas ideologizados fiquem me caçando nas redes sociais por conta desta minha opinião sobre o "Caixa de Gibis".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí..... blz?

      Eu sempre exponho a minha opinião sobre qq assunto aqui no blog, pq em geral eu lido com um público mais maduro (adulto) e de mente aberta pra tratar qq assunto com um mínimo de respeito (são raras as ocasiões em q precisei barrar comentários mais ofensivos e de baixo nível por parte de trolls q não sabem dialogar q nem gente). Mas te entendo perfeitamente, pois no facebook não é assim q funciona: e lá tem mto moleque idiotizado e gente psicótica.... as tais "massas de manobra" (q eu me referi no texto)!!!

      Eu tbm sou perseguido por psicóticos e doentes mentais nas redes sociais.... a maioria vinda de fóruns de gibis dos quais já participei um dia: e q até hj nutrem verdadeiro ódio mortal por mim (sendo q - ironicamente - esse ódio q sentem por mim só me faz achar graça de tanto rancor, rs). Esses malucos vivem me add em grupos ligados aos tais fóruns só pra poderem me xingar ou pedirem a minha volta (já q estou expulso desses locais): São tão doentes q me odeiam e ao mesmo tempo não conseguem me esquecer e me deixar em paz (não duvido até q sintam alguma espécie de atração sexual por mim, rs).... é por isso q eu acho esses coitados engraçados: pois são figuras tristes e q vivem da mediocridade e rancor! Então, sei bem o q é isso q vc fala de perseguição nas redes sociais!!!

      Sobre o conteúdo das matérias da "Caixa".... é o q eu falei na postagem: Mesmo q o leitor não concorde ou ache absurdas algumas ideias, ao fazer isso o próprio leitor já estará formando uma opinião a respeito do assunto. Ou seja: está refletindo, raciocinando, estabelecendo um pensamento crítico sobre o assunto.... e é isso q eu acho importante, já q os blogs "didáticos" (q não emitem opinião) não fazem o leitor "pensar". Por isso a importância q eu ressaltei sobre a existência de blogs mais críticos (mesmo q as ideias expostas não estejam de acordo com as nossas)!!!

      Abs!

      Excluir
  36. Valeu, Fabiano.....

    Tem sido cada vez mais raro aparecerem novos blogs de quadrinhos.... ainda mais um q não seja apenas naquele esquemão do "copia-e-cola" q eu falei acima! Vc poderá até detestar esse blog, mas pelo menos não será mais um monte de notícias copiadas e traduzidas de outros lugares!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Beleza Leo ?
    Apesar do submundo e a caixa terem idéias próprias, no meu entender estão a quilômetros de distãncia, tendo a caixa seus méritos próprios. Eu cada vez mais tenho o exemplo aqui de como colocar idéias de forma tranquila e refletida e de como compartilhar com pessoas que pensam diferente de mim, afinal somos todos diferentes e cada cabeça é um mundo.
    Abs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Flávio.... blz?

      É exatamente dessa forma q vc falou, q eu tbm vejo os blogs pessoais em geral.... como veículos onde os autores (e leitores q participam de cada blog) expõem suas ideias, opiniões, e críticas: Cada qual ao seu modo e com estilos diferentes. Deve ser por isso q cada blog tbm tem seu público específico!!!

      Eu já notei q são poucos os leitores q participam dos mesmos blogs.... Muitos leitores se sentem mais confortáveis em postar e comentar aqui no "Submundo" pq sabem q o ambiente aqui é mais tranquilo e propício pra debates (sem a presença de "haters" xingando e ofendendo todo mundo). E da mesma forma, outros blogs oferecem uma maior liberdade pra quem tiver apenas afim de zoar um pouco (ou postar de forma mais livre e despretensiosa.... e imediata: sem ter q esperar a "liberação do comentário": q eu sei q afugenta um pouco alguns leitores, rs). Enfim, eu tbm gosto de ler opiniões e ideias diferentes das minhas, e respeito mto quem pensa de forma diferente!!!

      Abs!

      Excluir
  38. Pois é, Fabiano.....

    Um camarada meu fez um comentário interessante hj no face (sobre esta postagem): Ele gostou do "caixa de gibis" justamente por considerá-lo um "blog-vilão" (eu nunca tinha pensado em blogs do bem e do mal, rs). Esse amigo meu discorda totalmente de quase todas as ideias postadas pelo "caixa", mas favoritou o blog assim mesmo (talvez por ter adorado detestar o espaço, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. Só um último comentário, e sem querer causar muita polêmica. É que acredito que precisa haver limites nas coisas, daí me causa muita estranheza a ideia de "amar detestar" algo sem critérios. Quer dizer, no meu mundo, não é admissível "amar" (mesmo que "detestando") o racismo, a homofobia e a misoginia. Só é possível detestar essas ideias e opiniões (o que é diferente de detestar as pessoas que as emitem. Para esses, basta o isolamento e a não repercussão dessas "opiniões")

    Não dá para ser complacente com a promoção do ódio contra um outro ser humano, seja por quais motivos forem: raciais, religiosos, políticos, sexuais, etc.


    É nesse sentido que me espanta as pessoas dizerem que gostam do blog porque "ele emite opiniões". Mas existem opiniões e opiniões, e algumas dessas devem ser sim rechaçadas. E, mais uma vez, para que não entendam mal: rechaçar as declarações e não as pessoas (a não ser que essas pessoas comecem a praticar o que afirmam suas declarações, daí devem ser punidas de acordo com a lei).

    ResponderExcluir
  40. "É nesse sentido que me espanta as pessoas dizerem que gostam do blog porque "ele emite opiniões"


    Oi, Fernando.... tdo bem?

    Eu respeito o seu direito de não gostar e nem aprovar o blog "Caixa de Gibis" (e pelo visto nem o fato de eu ter noticiado aqui a existência desse blog). Mas acho q vc não entendeu mesmo o q eu quis dizer com "emitir opinião".... Por mais q vc desaprove a "caixa", ele é um blog q emite SIM uma opinião, diferente dos blogs q eu mencionei q apenas copiam e colam notícias redigidas por editoras (os chamados: "releases"). Não sei como explicar isso de outra forma, me desculpe... mas mesmo assim vou exemplificar o meu ponto de vista com outro exemplo: Eu acho o "Caveira Vermelha" o melhor vilão da Marvel depois do "Dr. Destino" e o "Thanos". Mas ele é um vilão NAZISTA. E aí? Vc vai dizer q eu tbm sou "nazista" por gostar de um vilão nazista exercendo o seu papel de nazista nas histórias? Acha q eu seria simpatizante do regime nazista por conta disso? Sim, pq pela sua lógica, o fato de eu ter o "caixa" como um dos meus blogs favoritos, sugere q vc acredite q eu compartilhe de TODAS as ideias expostas pelo blog. Eu tenho a MINHA própria opinião formada a partir das minhas próprias conclusões sobre as opiniões q leio (e "FILTRO" toda a informação)!!!

    Vou te dizer como é o "meu mundo" em relação à temas polêmicos.... eu sou publicitário, com mestrado em comunicação, já dei aulas e palestras em seminários e tenho a mente aberta pra debater QUALQUER assunto: racismo, homofobia, política, religião, e tudo o mais. Assim, a minha função aqui no blog tbm (da mesma forma q na minha vida REAL e profissional) é levar ao público a informação: e não varrê-la pra debaixo do tapete.... Compartilhei a existência do "Caixa de Gibis", ao invés de ignorá-la (sendo q é um blog q tem gerado grande repercussão - positiva e negativa- nas redes sociais) e preferi deixar q os próprios leitores decidissem se é um blog interessante ou não. Lamento, mas não estou aqui pra agradar à todos e vou trazer notícias BOAS e RUINS sobre o mundo dos quadrinhos: sejam blogs polêmicos, gibis de qualidade discutível, e tudo o mais q esteja dentro da proposta deste espaço!

    Mais uma vez.... respeito o seu direito de não ter gostado e principalmente: o seu direito de ter se expressado de forma educada e bem embasada. Mas eu tbm gostaria q vc levasse em conta q no meu ramo (comunicação - tanto no blog quanto na vida real) não podem existir "LIMITES" pro q é noticiado e nem assuntos "proibidos". Se eu começar a "selecionar" os assuntos pra irem ao ar aqui só pq desagradam os leitores, então o melhor seria fechar logo o blog de uma vez (o q eu não pretendo fazer)! Mas fique tranquilo, aqui vc sempre terá pleno direito de expressar a sua opinião e a desaprovação sobre o conteúdo de qq postagem... eu nunca espero aplausos ou aceitação geral e já trouxe temas bem desagradáveis pra serem discutidos aqui: Falo isso pq não estou de forma alguma reprimindo a sua opinião, só tentando esclarecer melhor a forma como eu vejo as coisas e como eu lido com assuntos polêmicos (tanto aqui no blog qto na minha vida acadêmica)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Valeu, Fabiano.... é isso aí: Cada leitor tem q ler e tirar suas próprias conclusões a respeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. Olá Léo.

    Se ti convidassem para ser o ator principal de um fanfilme do ´´Recruta Zero´´ por apenas 750 pilhas. Você toparia?.

    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essa grana, é claro q sim.... mas eu sou velho demais pro papel (o Zero é um moleque e eu sou um quarentão)!

      Abs!

      Excluir
  43. Fala, Leo!
    Legal a dica do blog "Caixa", não conhecia.
    Gostei principalmente do assunto "Proibição da Publicidade Infantil". É um tema complexo, sem dúvida, e precisamos ler opiniões diversas, sem medo daqueles que pensam diferente e também buscando quem pensa igual a gente. Particularmente, não me incomodo com opiniões diferentes das minhas e gostei do blog. Hoje, no Brasil, temos liberdade pra expressar o que pensamos e admiro a coragem do "Caixa de Gibis". Valeu a dica! Passo a acompanhar!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wayne.... blz?

      Eu tbm penso assim, e prefiro ler opiniões diversas sobre todos os assuntos pra eu formar a minha própria em cima dos fatos.... e esse assunto da "Publicidade Infantil" é bastante complexo mesmo, pois deixa brechas pra várias questões envolvendo até gibis infantis. Eu preferi esperar essa lei ser melhor definida pra analisar os prós e contras dessa salada toda (só irei me manifestar a respeito qdo tudo estiver "confirmado" e esclarecido na mídia)!!!

      Mas sobre a "liberdade de expressão".... o autor do "caixa" já teve problemas com censura. Até eu já tive (a justiça mandou tirar do ar um fórum q eu financiava), e não acho q vivemos com tanta "liberdade" assim: esse atual governo é o q mais censura e restringe as informações da mídia! Seja como for, todo blog q adotar uma linha mais crítica estará sujeito às ações de censura!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...