25/08/2014

O "Sr. dos Anéis" (Miniaturas): A Lista Completa (Do Nº 1 ao 50)....

Atendendo à pedidos (de alguns leitores do blog).... Eis a lista com as 50 primeiras peças da Coleção de Miniaturas do "Sr. dos Anéis" (Eaglemoss)!!!

São peças metálicas (em escala menor que as da Marvel/DC) de uma extensa coleção - composta por 120 figuras (lançadas no exterior na época da 1º trilogia de filmes) e que chegaram ao Brasil com muitos anos de atraso!

Confiram:

Esta coleção de miniaturas foi lançada no exterior há mais de 10 anos atrás (no embalo da 1º trilogia do "Sr. dos Anéis"). Porém, o sucesso (estrondoso) das miniaturas Marvel/DC no Brasil serviu de estímulo pra Eaglemoss lançar aqui esta coleção de SDA (mesmo com anos de atraso). A ideia, naturalmente, é aproveitar o hype da mídia em torno dos novos filmes do "Hobbit"!!!

A coleção segue o mesmo padrão das outras: São peças metálicas pintadas à mão e acompanham junto uma revista informativa com curiosidades sobre os personagens e a produção dos filmes (o valor das peças fica em torno de R$ 40). Infelizmente, a qualidade e acabamento é um pouco inferior às da Marvel/DC (e a escala é bem menor). Mas ela possui peças interessantes pra quem curtiu os filmes e os livros da série. A única figura que eu tenho (por enquanto) é o "Gollum" (Nº 5) cujas FOTOS eu já postei aqui neste "LINK"!!!

Enfim.... Sei q essa coleção não é das mais populares entre os leitores do "Submundo", mas como já me pediram a lista, achei que não custava nada atender o pedido (um camarada me conseguiu essas imagens - postadas em um grupo da Eaglemoss no face). A coleção já está em andamento (quase 20 peças já foram lançadas) e que a ordem das figuras será diferente no Brasil em relação ao exterior. No geral, a coleção é bacana e tal (mas tenho outras prioridades no momento)!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... As FOTOS da "Comic-Con 2014" (em POA); e 10 NOVOS "Reviews": ("Venom", "Fênix Negra", "Cripta 3", "The Boys 4", "Guardiões da Galáxia", "As Mais Belas Fábulas", e mais)!!!

16 comentários:

  1. Oi Leo!

    Esta Coleção de miniaturas do Senhor dos Anéis mesmo já tendo mais de um ano de lançada, até hoje não deu as caras aqui na minha cidade. Nós tivemos os Batmóveis primeiro, e os encadernados de Star Wars, mas, estamos em desvantagem na Coleção da Salvat (estamos nove números atrás de SP, RJ e PB), e nas miniaturas Marvel que ainda estão no Kraven, e essa do Senhor dos Anéis que sequer por aqui apareceram como já disse antes.

    Falando em miniaturas, a Eaglemoss está vendendo nas bancas o Apocalypse da DC. Eu acredito que nesta nova leva de miniaturas especiais o referido monstro não deve ter vendido bem no site, e eles resolveram lançar em bancas para não perder.

    O erro foi da própria Eaglemoss, lançar uma miniatura que era brinde para assinantes como a primeira especial da DC não foi a melhor estratégia de mercado; deviam ter começado com um personagem mais emblemático da Editora e "inédito", não um que já era dado como brinde.

    De qualquer forma eu o comprei no sábado, extrapolando o meu limite de gastos no mês.
    O Apocalypse é bem pesado e robusto, sendo maior que o Hulk por exemplo, tanto em altura como em largura, e extremamente rico em todos os detalhes.
    Com certeza é uma das peças mais bem feita das duas as coleções.
    eu percebi que da outra vez que a Eaglemoss lançou miniaturas especiais, logo o Hulk se esgotou, e nesta nova leva nenhuma ainda; nem mesmo o Sentinela que é uma das mais emblemáticas.

    Acredito que a Eaglemoss não colocará mais nenhuma a venda enquanto não alcançar o número de vendas almejado em pelo menos uma das peças.
    Estou ainda no aguardo de Galactus, Kazar e Zabu, Antimonitor, a Estátua do Superman, Manto e Adaga e Darkside. Mas torço que as mesmas saiam bem devagar para não complicar o orçamento, é claro!!

    Fiquei com uma ponta de inveja desta Comic Con aí na sua cidade. Quem dera existisse um evento deste naipe aqui na minha cidade, que é extremamente parada em relação a vida social e espetáculos públicos.

    São poucas feiras no ano, peças de teatro são raras, boates aqui não duram mais de um ano, a única Comic Shop da cidade fechou..., etc.

    É uma boa cidade para se viver, mas a vida noturna aqui é basicamente inexistente, bem provinciana mesmo, para uma capital de quase um milhão de habitantes e a maior cidade do Estado.

    A única vantagem é que aqui tem muita mulher bonita, acho que só perde aí pro Sul mesmo!

    Falando em mulher bonita... esta Canário Negro é muito gata!

    Leo, você disse um tempo atrás que nunca tinha lido o Superman de John Byrne. Não sei se entendi mal, ou se você já conseguiu ler, mas, achei este site que tem as primeiras histórias do Byrne em português:http://scanmaniacs.blogspot.com.br/2014/03/superman-o-homem-de-aco.html

    Não sei se você já conhece este site, mas, nele tem muita coisa boa antiga ou inédita no Brasil para se baixar, como Caçadores do Arqueiro Verde, HawkWorld, Bibliotecas Históricas completas, etc.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. "Falando em miniaturas, a Eaglemoss está vendendo nas bancas o Apocalypse da DC."


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    É estranho mesmo essas miniaturas de "SDA" não terem chegado aí ainda.... Pois elas não são lá mto populares entre os colecionadores: Conheço pouquíssimas pessoas q colecionam (pessoalmente ninguém, e pela internet apenas uns 3 no máximo - um é o Paulo do blog: "Colecionando Quadrinhos). Na Livraria Cultura sempre tem várias figuras de SDA expostas (não vendem tão bem nem mesmo qdo expostas na loja). A maioria reclama q as peças são mto pequenas: e nisso eu concordo, pois elas são bem menores q as da Marvel/DC (o q me desmotivou a seguir adiante tbm). A única peça q eu tenho é o "Gollum", mas ele fica bem sendo microscópico (já q em escala ele é pra ser até menor do q um "Hobbit")... mas ainda pretendo comprar mais algumas futuramente (em especial o "Barbárvore" - Nº 43)!!!

    Sobre o "Apocalypse".... é curioso o fato dessa peça custar mais cara (R$ 64) q os especiais da Marvel. Na minha última ida à Cultura tinha umas 8 figuras do vilão expostas (receberam bastante) mas acabei não comprando essa, pois embora tenha achado a peça mto bem feita (ficou legal ele segurando a capa rasgada do super), eu ando com a "corda no pescoço", rs... e preciso seguir uma lista de certas prioridades. Eu comprei pelo site foram os 2 especiais da Marvel (q em breve postarei as fotos aqui). Não entendi essa estratégia da Eaglemoss de lançar o "Apocalypse" como 1º especial da DC.... Tbm acho q deviam ter começado com um personagem inédito (de preferência o "Darkseid" - q foi o 1º especial lá fora) e só depois lançarem o apocalypse. Seja como for, gostei da ideia de venderem os "brindes" avulso: pois nem todo mundo q coleciona essas miniaturas é assinante e não acho justo q certas peças sejam "exclusivas". Acho q TODAS as peças tem q estar disponíveis pra venda... e ainda tenho esperança q vendam futuramente no site o "Abominável" (da Marvel)!

    Sobre a "Comic-CON".... Esse evento tá se espalhando aos poucos pelo resto do país, e aqui em POA é relativamente algo novo (faz uns 4 anos q começou a ter e somente nas 2 últimas edições é q a produção ficou mais "pomposa" - por assim dizer. E a galera aqui tem investido alto em fantasias de cosplay (eu não consegui fotografar as melhores, pois acabei saindo antes de começar o desfile pra valer). As boates aqui em POA tbm andam tendo vida curta (fecharam várias de uns anos pra cá - a preferência noturna tem sido pelos barzinhos: esses sim, sempre lotados). Tem mta mulher bonita por aqui tbm, rs... mas como a minha patroa é braba, tive q maneirar até nas fotos q eu tirei do evento (a "Canário" até passou, mas preferi não abusar mto da sorte, hehe)!

    Por fim.... nunca li o "super" do Byrne mesmo, e te agradeço pelo LINK (vou mandar baixar e conferir esse material assim q puder). Vou peneirar mais alguns scans com calma nesse site tbm (parece ter mta coisa boa aí). Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo! Muito obrigado por divulgar as imagens das peças e a lista! Eu fiquei surpreso desta coleção estar saindo no Brasil e mais ainda de ter chegado em minha cidade! (que fica a 50 km de Belo Horizonte, capital) Sou muito fã do Filmes e sempre quis umas estatuetas da saga.
    Por aqui somente uma banca está trazendo as peças e acredito que somente(!) eu esteja comprando-as! (!!) Por aqui já saíram o Gandalf (que não comprei, nem me lembro porque), o Legolas (que infelizmente veio com o arco quebrado e não comprei também), Aragorn, o Nazgul montado a cavalo (de longe a maior e mais bem acabada peça até agora), Faramir e o Uruk-Hai Lurtz (bem bacana também!) Fiquei impressionado com o Barbávore, Sauron, Laracna e os Trolls de batalha, espero que cheguem estas por aqui mas o problema é só eu estou comprando as que acho mais legais e o dono da banca pode reparar nisso e parar de trazer, aí serei esfaqueado pelos vendedores do ML!
    Felipe RC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Gandalf eu paguei 9,95 , se vc fizer a assinatura ela sai por 17,95...

      Excluir
  4. "Fiquei impressionado com o Barbávore, Sauron, Laracna e os Trolls de batalha"


    E aí, Felipe.... blz?

    Valeu por ter curtido a postagem.... e pena q vc perdeu a do "Gandalf" (pois essa era bem baratinha), e o "Legolas" tbm teve problemas de arco quebrado nas peças q vi expostas na cultura qdo ele saiu (aliás, todos esses personagens com armas, espadas, lanças, e flechas - correm esse risco de virem quebrados: parte da culpa é da falta de cuidado das transportadoras). A última q chegou aqui foi a 18 (Boromir)!!!

    E vc reparou tbm q as peças mais legais parecem ter ficado mais pra frente mesmo, né? Tem umas grandalhonas aí q parecem até "especiais", rs. O "Barbárvore" vou comprar certo (a "Aranha" e os "Trolls" ficaram mto fóda tbm: se sobrar grana qdo saírem, talvez eu compre tbm). Em linhas gerais ficou uma bela coleção.... só quero ver se vão lançar todas aqui (foram 120 peças lá fora - e mais uma coleção em separado baseada nos novos filmes do "Hobbit")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii amigo....aqui no brasil sairam 50 peças a coleção!? 120 foi no exterior??

      Excluir
    2. Olá... Tdo bem?

      Aqui no Brasil devem ter saído umas 80 peças no total... MAS a venda delas na reta final passou a ser exclusiva do finado site da Eaglemoss (q foi desativado no ano passado ou retrasado). Acabei pegando umas 25 ou 30 peças dessa coleção (qdo tinha promoção no site)!

      Abs!

      Excluir
  5. "A do Gandalf eu paguei 9,95 , se vc fizer a assinatura ela sai por 17,95..."


    Se eu não me engano, 17,95 era o preço do Gandalf qdo saiu nas bancas.... Mas acabei pulando essa peça assim mesmo (a única q tenho dessa coleção é o "Gollum")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Quantas peças são no total, pois tinham falado 60, já saiu a 61

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá fora (Inglaterra) saíram 120 peças de SDA... Aqui no Brasil disseram q seriam menos (80 ou 100) pq nem todos os moldes das peças estariam disponíveis (essa coleção é do ano 2000)!

      Abs!

      Excluir
    2. Essas peças ainda são vendidas em bancas ?

      Excluir
    3. Sim... Continua em bancas, mas com alguns atrasos: Atualmente passou do nº 70 (deve tá no 72)!

      Abs!

      Excluir
  7. Olá Léo vc sabe informar até que número está previsto as miniaturas do Hobbit, e se realmente a coleção do SDS finalizou na edição 80??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      As miniaturas do "Hobbit" eu não encontrei uma lista do q saiu no exterior, a não ser no próprio site inglês da Eaglemoss (q tem as mesmas peças q saíram aqui)! Acredito q a coleção seja limitada OU q está sendo lançada quase ao mesmo tempo q lá fora!

      Qto ao "Sr. dos Anéis"... Parece q aqui no Brasil fechou na ed. 80 mesmo (lá fora foram 120). Se bem q algumas peças foram tratadas aqui como "Especiais" (em numeração à parte) e lá parece q estavam inclusas entre as 120. Mesmo assim, ficarão faltando algumas peças pra cá!

      Abs!

      Excluir
  8. Bem que poderiam dar continuidade e fechar no mesmo número de peças anteriormente lançadas.
    Já que veio com tanto atraso, que pelo menos vá até o fim, não é mesmo? rs

    Um abraço e parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Eu sou da política de q se começou, q vá até o fim!

      A empresa até pode alegar q vendeu mal e vai ter prejuízo se continuar, mas essa desculpa não cola: Já q todo produto deve ter um planejamento inicial q calcule todos esses riscos. Além do mais, as chances de dar errado eram grandes, a começar pela longa demora q essa coleção levou pra chegar aqui (15 anos)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...