17/08/2014

"Coleção Histórica Marvel - X-Men" (Vol. 4): Em Luta Com os "Vingadores"....

A "Coleção Histórica dos X-Men" (Vol. 4)... Apresenta uma série de confrontos entre "X-Men" Vs. "Vingadores". São histórias clássicas (anos 60, 70, 80) que mostram diversos combates entre integrantes das 2 equipes!!!

O 1º confronto entre "X-Men Vs. Vingadores" (Stan Lee & Jack Kirby); "Homem de Ferro Vs. Anjo" (uma aventura dos primórdios do ferroso); "X-Men Vs. Hulk" (a última história dos XM antes da reformulação dos anos 70); "Vingadores Vs. Magneto"; e a luta ente: "Vampira Vs. Miss Marvel"!!!

Confira abaixo o conteúdo completo (e as capas originais):

Neste 4º Vol. da "Coleção Histórica dos X-Men".... Temos uma edição temática apresentando vários confrontos dos mutantes contra os "Vingadores" ao longo de 3 décadas (anos 60-80). A edição mistura alguns repetécos (pra variar) de histórias que já saíram nas "Bibliotecas", com material raríssimo e HQs que ainda permaneciam inéditas no Brasil (o que já faz valer esta edição). São 7 histórias publicadas originalmente em: "Tales of Suspense 49", "X-Men 9", "X-Men 66", "Vingadores" 53, 110-111, e Anual 10!!!

A 10º aventura do "Homem de Ferro" (após sua origem) trazia um confronto com o "Anjo" (um clássico de Stan Lee & Steve Ditko de 1964 - já publicado na "Biblioteca" do HDF). Em seguida: O 1º combate entre as 2 equipes: "X-Men Vs. Vingadores" (de Lee/Kirby - publicado na "Biblioteca" dos XM). A edição de "X-Men 66" é raríssima no Brasil, tendo sido publicada apenas 1 vez pela RGE (em "Almanaque Marvel 3") e mostra um confronto da equipe original contra o "Hulk" (capa acima): Essa história foi a última dos "X-Men" antes da reformulação dos anos 70 (que vimos no Vol. 2 desta "Coleção Histórica")!!!

Por fim: Uma dose tripla de histórias inéditas no Brasil (até onde eu pesquisei, não encontrei evidências de já terem sido publicadas aqui): Lançadas na revista dos "Vingadores" (entre 1968 e 1973) com um combate entre as 2 equipes (a capa de uma delas foi utilizada pra este encadernado) e um arco dos "Vingadores" enfrentando "Magneto". Pra encerrar, nada menos que a 1º aparição da "Vampira" nos quadrinhos (de 1981), em uma aventura já publicada aqui em "Heróis da TV" Nº 100 (capa abaixo). Edição imperdível pra quem aprecia raridades clássicas!!!

Até+

PS: E a seguir no "Submundo".... Um "Drops de Notícias" recheado de lançamentos e polêmicas. E pro pessoal de POA/RS: No próximo fim de semana tem "Comic-Con" (os ingressos já estão à venda na Tutatis) e EU estarei lá  - Sábado dia 23 a partir das 14 horas - na cobertura do evento: Apareçam, rs)!!!  

56 comentários:

  1. Boa tarde !Leo,essa coleção histórica vai passar desse quarto volume ? Comprei essa edição ontem na Cultura.

    O X-Men-Atração Fatal Vol 2 já saiu ? Não curti essa fase,mas acabei comprando o primeiro volume.

    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  2. "Leo,essa coleção histórica vai passar desse quarto volume ?"


    Oi, Diogo.... tdo bem?

    Acredito q passe sim, embora ainda seja meio cedo pra uma confirmação exata (tem várias "Coleções Históricas" ainda em fase de planejamento, e a continuidade dessa dos XM poderá estar entre elas).... O q eu sei ao certo é q a próxima será dos "Vingadores" (Vol. 5-8) e em seguida a do "4 Fantástico" (com material de Kirby e Byrne). Pelo visto, essas coleções ainda vão longe!!!

    Qto ao "Atração 2".... eu sei q saiu em SP faz uns 2 dias, e "chuto" q deva chegar aqui em POA semana q vem (essa atrasou bastante mesmo - e sabe deus qdo sairá o Vol. 3 depois, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Léo!
    Grande postagem! Material clássico, colírio para os olhos e que agrada em cheio, mesmo com histórias aleatórias em relação à cronologia, esta edição está caprichada! No estilo "almanaque", com coletânea temática mas bem eclética.
    Tenho o Almanaque Marvel da RGE, onde saiu este pega XM x Hulk, em bom estado porém sob os efeitos inexoráveis do tempo!
    Tomara que a Panini mantenha estes projetos, que tanto agradam os leitores.
    E aqui uma pequena constatação...quem vê o tratamento dado ao 4F atualmente (nos quadrinhos e no cinema), não imagina o que esta equipe já representou para a Marvel, com todo o peso de sua mitologia e os nomes envolvidos nas longas fases (Lee/Kirby e posteriormente o Byrne), então nada melhor que uma CHM do 4F.
    E por último, gostaria de sugerir uma olhada no livro "como desenhar quadrinhos no estilo Marvel" de Lee e J. Buscema!
    Simplesmente temos o lendário J. Buscema no auge! Recomendo aos amantes das fases clássicas (anos 60 e 70), ouro puro!
    Sem querer polemizar com admiradores do estilo anos 90, vejam o livro, dos esboços a lápis, até a arte final! Simplesmente sem comparação, e traçando um paralelo entre as artes, entendemos o porquê do fundo do abismo nos anos 90..
    Saudosismo à parte, acredito que esses gênios (na função) como Kirby, Buscema, Byrne, Romita Sr.e Miller, consolidaram a Marvel e colateralmente, vemos hoje uma ocupação midiática destes personagens, com um destaque que já demonstravam potencial em tempos idos!
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Poxa adquirir os dois primeiros aqui em banca e até o momento não chegou a edição 3 e já saiu o 4...não estou entendendo (rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela informação amigo, vou dá uma garimpada nessas bancas!Abs!

      Excluir
  5. Oi Leo, estou curtindo muito esta Coleção Histórica Marvel, e agora esperando a continuação dos Vingadores (5-8). Tomara que venham aqui para minha cidade (interior de SP), para não ter que pagar frete, porque CHM é compra certa. Um investimento que vale a pena. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Estava terminado de ler o volume 3 dessa CH quando saiu o volume 4, então acabei lendo no embalo. E confesso que fiquei um tanto quanto decepcionado. Comprei uma revista dos X-Men e veio uma dos Vingadores! Pelo menos as histórias são boas com 5 inéditas em 7 (para mim).

    ResponderExcluir
  7. Leo, o que vem a ser Planatary/Authority: Domina, que a panini vai lançar ao preço de 17,90?

    ResponderExcluir
  8. "E por último, gostaria de sugerir uma olhada no livro "como desenhar quadrinhos no estilo Marvel" de Lee e J. Buscema!"


    Oi, Victor.... tdo bem?

    Esse livro é mto bom mesmo, eu já comentei ele aqui no blog num antigo "Drops de Notícias" (logo q chegou às livrarias). Ainda não pude comprar (tô esperando uma fase mais tranquila pro bolso $$$, rs) mas vi um aberto fora do plástico e gostei (embora seja uma ed. de esboços, serve como curiosidade pra vermos os métodos de produção das HQs clássicas da Marvel)!!!

    E vc falou tudo... Quem só conhece o "4F" pelas porcarias de filmes q fizeram e pelos chatíssimos gibis atuais da equipe, então não conhece ainda o "4F" q VALE. A fase Lee/Kirby no quarteto (durante os anos 60) já foi considerada: "O Melhor Gibi do Mundo" (como estampava na capa das revistas). Era uma obra-prima mesmo, um puta gibi divertido pra cacete: engraçado (devido às brigas entre o "Coisa" e o resto do grupo... e sua fanfarronice diante dos vilões) e com roteiros bem sci-fi (q "inspiraram" até episódios de "Star Trek"). Sem falar q o "4F" foi a gênese de todo o Universo Marvel!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "vi um vídeo hoje de um canal do YouTube chamado Central HQs"


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    Os vídeos da "Central HQs" estão entre os q eu recomendei aqui no blog numa matéria q fiz há uns 2 meses atrás sobre "Canais do Youtube". O autor desse vídeo (FCB) é uma figura polêmica nas redes sociais (onde já arrumou tretas com meio-mundo, rs) e é meu amigo e conhecido desde 2001 (de antigos fóruns de gibis dos quais participávamos). Esse vídeo dele falando sobre o aumento da Salvat eu vou linkar na minha próxima postagem, já assisti ele (tem 30 min.) mas esclarece bem (e com base jurídica) a questão do tal aumento de preço!!!

    Ah, e tbm concordo com ele.... Sou leigo em direito do consumidor, mas sou publicitário e desde o começo esse aumento me pareceu "Propaganda Enganosa" (diante do q havia sido prometido pela editora). O vídeo explica bem isso e confirma q o tal aumento foi ilegal (vou postar o LINK no próximo "Drops de Notícias" q vai ao ar amanhã aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "até o momento não chegou a edição 3 e já saiu o 4...não estou entendendo (rs)"


    Oi, V@ndix.... Acho q houve algum problema de distribuição aí:

    Pois o Vol. 3 já saiu faz tempo (e será recolhido das bancas semana q vem - qdo fechar 1 mês de exposição nas bancas). Fale com o jornaleiro da sua cidade (ele pode pedir pra distribuidora) caso contrário, vc terá q comprar on-line (gastando com frete)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "estou curtindo muito esta Coleção Histórica Marvel, e agora esperando a continuação dos Vingadores (5-8)"


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Eu tbm estou colecionando e curtindo essas "CHM".... Embora eu preferisse uma ordem cronológica (ao invés de material temático), eu prefiro mil vezes investir meu dinheiro em material clássico do q em material atual (tem mta coisa boa atualmente tbm, mas minha preferência é por gibis clássicos mesmo, não tem jeito, hehe)!!!

    E essa dos "Vingadores" já começa em seguida (anunciaram as 2 primeiras no checklist Marvel deste mês - vão atrasar, com certeza: Mas já estão "no forno"). A coleção dos "Vingadores" será temática tbm com ed. dedicadas à: "Ultron" e "Thanos" (vilões do próximo filme da equipe), "Cap. Marvel", e "A Guerra Kree-Skrull"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Comprei uma revista dos X-Men e veio uma dos Vingadores! Pelo menos as histórias são boas com 5 inéditas em 7 (para mim)."


    Oi, SEMI..... Realmente: botando na balança, essa ed. é mto mais dos "Vingadores" do q dos "X-Men", hehe!!!

    Mas ainda assim valeu mto a pena pra mim.... das 7 histórias, apenas 2 eram repetidas pra mim (q eu já tinha nas "Bibliotecas"), outra eu tinha apenas em formatinho (HTV 100).... e as outras 4 eram totalmente inéditas na minha coleção. O q torna o saldo final positivo (pelo menos pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Leo, o que vem a ser Planatary/Authority: Domina, que a panini vai lançar ao preço de 17,90?"


    Oi, BOND.... blz?

    Acredito q essa ed. deva se tratar do especial q já saiu aqui pela Pixel: "Planetary/Authority - Dominando o Mundo". É escrita pelo Warren Ellis com arte do Phil Jimenez, mas achei esse preço meio caro pra um especial de apenas 50 pág (a menos q incluam outra coisa junto ou q seja em capa-dura)!!!

    Ah, e essa ed. será um "aperitivo" pro relançamento no Brasil de: "Authority" (essa notícia extra-oficial eu tô te falando aqui em 1º mão, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Léo, blz?!

    Teria mais informações quanto a esse relançamento de authority?!
    Sei que lá fora saiu recentemente uma edição caprichada do 1 ano da série e no final do ano será lançado um 2 vol. do 2 ano. Será que é a msm coisa?!
    Tem informações qto a data?!

    E Hellbiyr edição historica n 7 nada.de chegar!!

    ResponderExcluir
  15. "Teria mais informações quanto a esse relançamento de authority?!"


    Oi, Hugo.... tdo bem?

    O q me foi repassado sobre "Authority" é q a série vai ser retomada desde o início aqui e q "poderia" se expandir (dependendo das vendas) pra séries interligadas q ainda estão inéditas no Brasil (tipo o "Kev" - de Garth Ennis, q a Pixel publicou apenas 1 edição e q já renderam 3 encadernados lá fora)!!!

    Sobre a data... é impossível determinar ao certo, pois ainda está em fase de planejamento, mas a "ideia" seria retomar a série o qto antes (no embalo do sucesso de "Planetary"). E antes do "Hellboy 7".... ainda vão republicar o 3 (Caixão Acorrentado) q tava esgotado!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Só a ultima estória desse encadernado já valeria a pena pra mim pois se não me engano é a primeira aparição da VAMPIRA (q era muito fóda como vilã e deveria ter continuado sendo) lembro de uma parte em q o roteirista apresento o CAPITÃO AMERICA como simbolo da liberdade,lutador miseravão etc...e a cena mostra ele sendo jogado igual um cachorro (pela VAMPIRA) e uma frase pequena com os dizeres:ele já teve dias melhores.
    Vou matar a curiosidade de ver o nome do desenhista,lembro de gostar muito da arte,principalmente por ser um dos poucos a desenharem as heroínas com ''belas formas'' e de uma cena clássica da MULHER-ARANHA (adoro o uniforme dela) tomando café pendurada na parede,a unica coisa q sei q ele não desenhava bem era os olhos.

    ResponderExcluir
  17. Ótima notícia sobre Authority. Tomara que lancem o quanto antes. :D
    Leo, vc poderia me explicar como ficarão esses [re]lançamentos de Preacher? Fiz uma pergunta no hotsite da Vertigo (que não é tão HOT assim, rsrsrs) e já tem 1 mês ou mais, que não respondem...
    Porque assim, comprei numa promoção hoje o vol. 01 A Caminho do Texas (por indicação sua à série), mas não encontrei em lugar nenhum online mais nenhuma edição. Como fiquei sabendo que a Panini iria relançar, não entendi muito bem como fica a partir de agora (entre relançamentos e inéditos), nem o período de tempo em que os encadernados serão lançados/relançados.
    Obrigado e Abraços!

    PS.: Que bom que vc já está bem, e se recuperando da cirurgia.

    ResponderExcluir
  18. "Vou matar a curiosidade de ver o nome do desenhista,lembro de gostar muito da arte,principalmente por ser um dos poucos a desenharem as heroínas com ''belas formas''


    Oi, AnAteus.... Não seja por isso, já vou te adiantar o nome do artista:

    É o Michael Golden q desenhou essa história (com roteiro do Claremont). Ele é um excelente artista e um dos melhores de sua época (tbm gosto das curvas q ele faz nas heroínas, rs). Outros de seus trabalhos incluem: "Micronautas", "Dr. Estranho", "Rom", "Star Wars" (fase clássica da Marvel), "Astro City", "Conan", e várias histórias do "Batman" e "X-Men" (anos 80), além do "Conflito no Vietnã"!!!

    Como pode ver, era um artista bastante versátil.... não sei pq ele se afastou do mercado!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Leo, vc poderia me explicar como ficarão esses [re]lançamentos de Preacher?"


    Oi, YYZ..... blz?

    A Panini tem respondido cada vez menos comentários de uns tempos pra cá.... e pelo q a minha "fonte" afirma, nem é por falta de tempo, mas sim: pq os editores encheram o saco de lidar com o público mesmo, rs. A tendência é levarem 1 mês ou 2 pra responderem os comentários (e ainda assim não responderão a todos)!!!

    Mas pra sua sorte, pelo menos essas dúvidas de "Preacher" eu sei a resposta.... e prepare-se pra ter um nó na cabeça: Os relançamentos serão fora de ordem e mesclados com o material q ainda falta sair, hehe. Já relançaram o Vol. 1 nas livrarias, e devem republicar depois os Vol. 2 e 3 AO MESMO TEMPO em q lançarão o Vol. 4 (Histórias Antigas).... e os Vol. 7-9 (q foram os primeiros q a Panini publicou) sairão antes dos Vol. 5 e 6 (q ficaram pro final)! Q zona, hein? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaahha. Que zona mesmo viu Leo...
      Ao invés de publicarem na sequencia, optaram por bagunçar tudo de novo rsrs.
      Porque quem começar a comprar por agora (que é o meu caso) depois que lançar o vol. 04, vou ter que obrigatoriamente comprar logo os vol. 07 a 09 assim que forem saindo, e deixá-los guardados. Pois não vou arriscar que enquanto saírem os vol. 05 e 06 os outros se esgotarem, e demore mais tempo ainda pra RERELANÇAR rsrsrsrs Realmente, deu um nó na cabeça rsrss

      Excluir
  20. Leo, e sobre Marvelman, será que sai esse ano ?

    ResponderExcluir
  21. "e sobre Marvelman, será que sai esse ano ?"


    Acho q sai sim.... Pelo q me disseram o Vol. 1 sai nos próximos meses (é q tá tudo atrasado mesmo e ainda tem coisa de abril/maio q tá na fila, rs). E a situação dos atrasos ainda vai piorar com achegada do mês das eleições!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "e, ainda por cima, entregam um trabalho mal feito, pois já li por aí muitas reclamações da qualidade da Salvat."


    Oi, Fabiano.... A Salvat desde o começo apresentava problemas: A maioria sobre distribuição deficiente e falta de informação sobre os seus produtos. Aí veio a polêmica da lombada (q pelo menos eles se prontificaram a resolver com adesivos ou até substituindo as edições defeituosas), e agora o tal aumento de preço (q será destaque da minha próxima postagem de notícias - q vai ao ar amanhã). Vou LINKAR nessa postagem de notícias esse vídeo q vc menciona tbm (pra quem ainda não viu)!!!

    Já te adianto, porém, q considero esse aumento da Salvat abusivo e ilegal (do meu ponto de vista foi "Propaganda Enganosa").... Mas como sou leigo em direito do consumidor, vou linkar esse vídeo por ser bastante esclarecedor a respeito desse assunto e com base concreta no q diz a LEI sobre a ilegalidade desse aumento!

    Abs! (e boa semana pra vc tbm, Fabiano)!!!

    ResponderExcluir
  23. Tudo beleza Leo?!

    Você acha que essa Coleção Histórica da Panini é uma forma de "tapa buraco" em relação a Biblioteca Histórica Marvel??

    ResponderExcluir
  24. "Deixei pra falar no caso da SALVAT já por volta do minuto 10 (o vídeo tem 15 mniutos). "


    Oi, Fabiano..... Acabei de assistir o seu vídeo e ficou bem legal mesmo, pois acaba sendo um complemento pra matéria em si. Como já falei outras vezes aqui no blog, tbm pretendo aderir à "modinha" dos vídeos pois acho q isso é um elemento essencial pra sobrevivência dos blogs. Claro q minha prioridade será o blog (escrito) mas usarei os vídeos como uma espécie de "coluna mensal" (da mesma forma q faço com os "Drops" e "Reviews"). Vamos ver, isso é algo mais pro ano q vem mesmo!!!

    Seja como for, gostei do resultado apresentado por vc.... e sei q o começo é difícil mesmo (tbm terei q passar por isso sendo novato e inexperiente na área de vídeo - e por não gostar mto de expor minha imagem no ar). Algumas pessoas poderiam ter uma surpresa desagradável me vendo num vídeo: Pois meus amigos dizem q aqui no blog eu passo uma impressão q não condiz com a realidade (não q eu seja um FAKE aqui, mas eu falo mto palavrão e baixarias ao vivo: sendo q na hora de escrever eu evito essas coisas por revisar o texto - e falando ao vivo eu fico nervoso e acabo deixando escapar um nível mais baixo do q as pessoas imaginariam em mim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Você acha que essa Coleção Histórica da Panini é uma forma de "tapa buraco" em relação a Biblioteca Histórica Marvel??"


    Oi, Alex.... tdo bem?

    Sim, essas "CHM" são uma nova tentativa de se emplacar material clássico no Brasil.... A verdade, é q as "Bibliotecas" fracassaram no formato luxuoso e não terão continuidade (a não ser a do "Surfista" q a Panini prometeu lançar a 2º e última edição). Mas o resto, eu acho q continuará apenas nessas CHM mesmo: q pecam apenas por não trazerem as capas originais e uma ordem cronológica mais linear!

    De qq forma.... as CHM emplacaram e tiveram o sucesso (além do esperado) onde as "bibliotecas" falharam!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Leo, segundo o blog "Hey é a Laysa" (rsrs) ele vem ao Brasil justamente na Comic-Con 2014:"


    Valeu mesmo pela informação, Zé.... q coincidência mesmo, hein? Foi só a gente falar nele aqui q aparecerá na área, hehe!

    e q nome mais maluco desse blog, rs: "Hey é a Laysa".... gostei, achei bastante criativo (um abração pra "Laysa" - ótima matéria desse link falando da Comic-Con)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "depois que lançar o vol. 04, vou ter que obrigatoriamente comprar logo os vol. 07 a 09 assim que forem saindo, e deixá-los guardados."


    Pois é, YYZ.... é o q eu te recomendo fazer mesmo:

    Comprar todas as ed. q forem sendo lançadas e relançadas, e guardar pra ler na ordem depois: É melhor não ariscar, pois vai chegar uma hora em q a Panini vai parar de ficar republicando esse material (e quem for esperar a ordem correta pra comprar, poderá ficar SEM o final uma hora dessas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Esse formato adotado p/ a "Coleção Histórica Marvel", c/ edições desconexas, fora de ordem, arrumadas com um suposto eixo temático não me agradam."


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Eu te confesso q até não me desagrada tanto o fato dessas CHM serem temáticas (pois vejo elas como se fossem um "Disney Especial" das antigas só q com heróis Marvel, rs: Lembra? "Os Vizinhos", "Os Espiões", "Os Marinheiros", etc). O q me incomoda mesmo é a falta das capas originais no miolo (às vezes eles publicam algumas) e não saber se todas as melhores histórias dessa fase serão publicas um dia: A ordem cronológica era uma garantia de q até o material ruim viria jun to no pacote (e eu queria ler até as ruindades dessa fase clássica)!!!

    A coleção da Salvat nunca foi um grande atrativo pra mim.... 1º pq as melhores histórias da Salvat eu já tenho em outros encadernados (e não vou comprar coisa repetida só por ser em capa-dura). E 2º pq existem poucos clássicos do meu agrado nessa coleção (a Salvat é mais voltada pros "novos leitores"). Só comprei 2 ed. da Salvat até agora!

    E pode deixar q irei aproveitar bem essa "Comic-Con" semana q vem.... Seria legal encontrar alguns leitores do blog lá no evento (pra quem for aparecer, estarei lá a partir das 14 horas neste sábado). Da última vez (ano passado) encontrei alguns camaradas por lá: o Marcelo (do blog: "Cinema 100 Anos Luz"), o Fernando Ventura (desenhista do Zé Carioca) e outros 3 leitores do "submundo" q me reconheceram por lá - todos gente-fina pra caramba ao vivo). E com certeza, vou tirar fotos e postar aqui depois, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Estou voltando a ler X-men, estou lendo material do Mike Carey. Gostaria de saber se no futuro, há chances de sair um encadernado de Supernovas e Complexo de Messias.

    ResponderExcluir
  30. fala leo. tudo bem? Em relação aos volumes do Preacher......do volume 4 ao 9 a Panini irá lançar ou relançar como capa dura? Abraços!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi, Leo, acho excelentes essas Coleções Históricas. Pelo que você disse aí em cima, elas devem substituir as Bibliotecas Históricas aqui no Brasil, com exceção do próximo volume do Surfista Prateado. Mas você sabe me dizer se tem chance de republicarem algumas das Bibliotecas Históricas mais raras e esgotadas como os vol. 1 de Homem-Aranha e X-Men?

    Mudando de assunto, não sei se você já ouviu falar, mas eu estou vendendo sobrecapas para a coleção da Salvat, substituindo a lombada com o poster do Gabrielle Del'Otto por uma com o nome da história. Você teria interesse? Posso fazer de cortesia para você, se te interessar por alguma. As sobrecapas ficam como nesse meu anúncio do Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579170957-sobrecapas-p-coleco-graphic-novels-marvel-salvat-_JM
    Se te interessar, podemos combinar através do meu e-mail: vitor0310@gmail.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  32. "Trata-se de uma câmera fotográfica Samsung 16megapixel e que filma em HD por até 20 minutos"


    Valeu mesmo, Fabiano....

    Suas dicas me ajudaram a ter uma boa noção agora, pois tbm tenho uma máquina fotográfica q filma (só q a minha tem 4 megapixel e gasta bateria pra cacete pra filmar apenas 5 min, rs - pra eu fazer vídeos, terei q investir em algo mais apropriado). Tbm gostei de saber q o Youtube corrige falhas.... interessante isso, nunca postei nada lá e vou ter q me enturmar até com isso depois!!!

    E valeu pelas estimas de melhoras.... Fique tranquilo, tbm sou humano e cheio de defeitos (não sou uma pessoa mto fácil de se lidar no convivo diário - Tô bem longe de ser um dos parentes mais queridos dos meus familiares, hehe). Mas eu sempre parto do princípio de q não existe ninguém bonzinho demais (e quem achar q é perfeito, no fundo não passa de um arrogante prepotente, rs). Brigadão mesmo, Fabiano!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Assim que e bom.. Ouvir a voz e as manias de cada um. Ahahahahah..."


    Verdade.... Tbm acho q os vídeos ajudam numa maior interação entre os blogs e seus leitores: Tenho certeza q mtos ficarão decepcionados ao verem q sou mais escroto e baixo nível do q imaginavam, rs. Mas não tem como escapar dessa "evolução" audiovisual (o blog q quiser sobreviver ao tempo precisará se adequar à isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Estou voltando a ler X-men, estou lendo material do Mike Carey."


    Oi, Luis.... tdo bem?

    Sim, esse material q vc citou é feito sob medida pra futuros encadernados.... ainda mais q essa onda recente de lançamentos dos XM tem feito bastante sucesso nas bancas. Mas por enquanto, a Panini deve seguir uma linha de republicações mais antigas (até chegar um dia nessa fase mais recente)!!!

    Entre os próximos encadernados mutantes teremos: "Dias de um Futuro Esquecido" e "Inferno" (este mais pro ano q vem)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Em relação aos volumes do Preacher......do volume 4 ao 9 a Panini irá lançar ou relançar como capa dura?"


    Oi, Daniel..... blz?

    Sim, todo o material do "Preacher" q virá será em capa-dura mesmo.... tanto os lançamentos qto os relançamentos (todos parte da mesma coleção). "Se" algum dia a Panini publicar uma versão econômica da série, será daqui há mto tempo (qdo as 9 ed. em capa-dura estiverem completamente fora de catálogo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "eu estou vendendo sobrecapas para a coleção da Salvat, substituindo a lombada com o poster do Gabrielle Del'Otto por uma com o nome da história."


    Oi, vitor.... tdo bem?

    Por coincidência, eu assisti hj mesmo (de tarde) um vídeo da "Central HQs" onde o Fernando falava justamente do seu trabalho com essas sobrecapas da Salvat. Achei sensacional o resultado final e me interessaria mto sim: Até pq, estou comprando apenas ed. avulsas da coleção (e aquelas lombadas sem nome ficam sem sentido na estante pra quem não for fazer a coleção completa, rs)! Vou te mandar um e-mail pra gente conversar melhor a respeito, blz? (Valeu mesmo)!!!

    Destaco o seu LINK tbm (pra quem mais tiver interesse): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579170957-sobrecapas-p-coleco-graphic-novels-marvel-salvat-_JM

    qto à sua dúvida sobre as "Bibliotecas".... As chances são praticamente nulas de republicarem as ed. esgotadas (pois a Panini meio q tá tratando as "bibliotecas" como "um erro do passado", saca)? Porém, o sucesso das "Coleções Históricas" poderá fazer com q um dia a situação das "bibliotecas" seja revista num formato mais econômico: Nos EUA, as "bibliotecas" foram relançadas em capa-cartonada (com nova padronização de capas - em fundo preto), pois até lá (nos EUA) a versão em capa-dura pesou no bolso da galera, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Como é bom esse material sendo publicado, com algumas historias ainda inéditas por aqui. Contudo, para mim X-Men somente foi pra valer na sua segunda formação clássica e se colocassem um ponto final na saga seria com certeza em Dias do Futuro esquecido.

    ResponderExcluir
  38. Léo,comecei a ler aquele BATMAN (mangá) e estou surpreso com a leitura,até o momento não tem nada q eu não tenha visto em outro lugar em termo de dialogo mas possui uma violência fora dos padrões do homem-morcego q torna a estória ''legalzinha'' de acompanhar.Fiquei instigado de acompanhar até o final.Tem uma entrevista com o autor,pena q já ganhei de brinde as paginas descolando,tipo minha coleção de NARUTO.Obrigado PANINI pela sua competência peculiar.

    ResponderExcluir
  39. Oi Leo!!!

    Uma dúvida sobre essa Coleção Histórica..., Será que não corre o risco da Panini republicar repetecos dentro da própria Coleção, já que não é cronológica? Algumas dessas histórias poderiam sair novamente em outros temáticos devido à ligação com outros arcos? Isso seria chato...

    E Dias de um Futuro esquecido ainda vai sair?

    Valeu!!

    Bruno...

    ResponderExcluir
  40. O cara q escolhe a capa pra estampar a edição é muito pau-na-beira,essa do HULK é muito mais fóda mesmo fugindo ao padrão temático.

    ResponderExcluir
  41. "e se colocassem um ponto final na saga seria com certeza em Dias do Futuro esquecido."


    Tbm acho, Marcelo.... se eu tivesse q escolher um FINAL definitivo pros XM, com certeza seria esse arco de "Dias de Futuro" (q aliás, é uma das minhas TOP 5 de melhores histórias dos XM de todos os tempos)!!!

    Essa "CHM" teria sido mais equilibrada até se tivessem colocado mais material dos anos 70 (com a 2º formação). Mas entendo q a Panini quis capitalizar em cima do FILME e acabou lançando a ed. temática dos "Sentinelas". Vamos ver se na próxima formada de XM (numa futura "CHM") teremos mais da fase Claremont/Byrne!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "comecei a ler aquele BATMAN (mangá) e estou surpreso com a leitura,"


    E aí, AnAteus.... blz?

    Eu vi essa ed. na banca, mas tava lacrada (e não quis arriscar comprar no escuro - sem ver). Mas se vc falou q tá bem violenta, então já me interessou. Anotei ela pra ver se consigo encaixar essa edição numa próxima leva de compras assim q tiver uma folga no bolso (este mês tá sendo fóda)!!!

    Fiquei surpreso pelo fato de ser formatinho.... achei q seria maior só q com traço de mangá (entendi errado, rs). Mas tdo bem, já ando me acostumando de novo aos formatinhos (graças ao "Tex", "Disney" e "Recruta Zero"). Mas não adianta mesmo, a Panini NÃO SABE colar pág de formatinhos (foi a mesma merda com aqueles da Marvel q eles lançaram há uns 10 anos atrás: "Mulher-Hulk", "Inumanos", etc: Tudo com pág SOLTAS no miolo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Será que não corre o risco da Panini republicar repetecos dentro da própria Coleção, já que não é cronológica?"


    Oi, Bruno..... tdo bem?

    Boa pergunta, hehe.... eu acho q esse risco pode existir SIM, dependendo da temática. Pra vc ter uma ideia, as "Bibliotecas" (nos EUA) repetem material pra caramba: Essas histórias q eu postei acima (capa dos "Vingadores" com o "Magneto") saíram tanto na coleção dos "Vingadores" qto na dos "XM" lá fora. E não duvido q uma hora dessas a Panini comece com repetécos pra todo lado (ainda mais com o avanço dessas "CHM")!!!

    Seria chato mesmo, mas é uma possibilidade pra qual devemos estar preparados, rs.... Qto ao "Dias de Futuro", vai sair sim (tá só BEM atrasado - como tantos outros gibis q deveriam ter saído há meses atrás)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "O cara q escolhe a capa pra estampar a edição é muito pau-na-beira,essa do HULK é muito mais fóda"


    Verdade.... teria sido uma capa bem mais legal pra essa edição:

    Se fosse "EU" a escolher a capa, eu teria ficado entre essa do "Hulk" ou aquela do "Magneto" (q tbm tá mto fóda - o "Magneto" tá com uma puta expressão de psicótico: Ainda bem q incluíram essa capa no miolo da revista)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Acho q por isso q a capa do SUPERMAN segurando a SUPERGIRL morta (nas hq's?impossível) em CRISE NAS INFINITAS TERRAS é tão emblemática,ele tem a fisionomia carregada de dor tipo as capas das revistas das antigas (70) hoje em dia parece q estão posando pra foto.
    Vc já leu uma estória do TEX q cai um meteorito em um poço e transforma o povo q bebe da água?onde tem um vilão inteligente q dá uns ''migués'' no ranger quando esse tenta ludibriá-lo (pareço meu vô falando)

    ResponderExcluir
  46. Leo, recebi hoje as miniaturas do Espectro e do rastejante. A primeira veio na escala do Ajax e do Gladiador,ou seja, grande e pesada... Já o Rastejante veio na escala normal...

    ResponderExcluir
  47. "hoje em dia parece q estão posando pra foto."


    Pior q isso, AnAteus.... estão posando pra "SELFIES". Vc já viu as capas da DC onde todos os heróis ficam posando pra essas merdas de selfies? Acho q são as capas mais imbecis e afrescalhadas q eu já vi em toda a minha vida, olha só q bela bosta:

    http://hqmaniacs.uol.com.br/Todas_as_capas_de_Selfies_da_DC_Comics_47406.html

    Sobre essa história do TEX q vc fala.... eu não tenho essa, mas a Fernanda Bender já fez uma ótima postagem (cheia de imagens) sobre essa história (vale a pena uma conferida neste LINK):

    http://arcaderabiscos.blogspot.com.br/2014/07/hq-tex-ouro-54-ameaca-do-espaco.html

    Uma hora dessas, se eu achar esse "Tex Ouro" eu compro....

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "recebi hoje as miniaturas do Espectro e do rastejante."


    E aí, BOND.... blz?

    Quer dizer então q a DC continua cagando nas escalas das peças? Não conheço bem o "Espectro", mas achei q fosse pra ele ter uma estatura mais "humana" (a menos q eu esteja enganado). Eu ando meio desmotivado com a DC pq a Eaglemoss vem prometendo o "Shazam" e só enrolam (me disseram q sairia antes do "Espectro" e mentiram mais uma vez). Vai ser fóda se eu perder justo um dos "medalhões" da DC por incompetência da empresa (q falhou na distribuição)!

    Seja como for.... hj tive um dia cheio de miniaturas, hehe: Recebi as 2 "Especiais" q eu tinha comprado (há 20 dias atrás): "Destroyer" e "Sentinela" (ambas espetaculares).... e tbm veio o "NOVA" (pela minha reserva da Cultura). Mês q vem vou acelerar as matérias com FOTOS de todas essas miniaturas (tenho várias atrasadas q ainda falta eu postar aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. blz leo?

    acho que esta edição é a mais esperada da coleção.
    acho que a panini ta devendo faz tempo umas edições inteiramente dedicadas a john buscema, o cara era top.
    a diferença das HQs antigas e atuais é gritante, hoje a historia fica em segundo plano quase sempre, salvo algumas exceções.
    o mais irônico de tudo isto é que quando a gente é pequeno o que nos atrai é justamente o desenho.

    abraço

    ResponderExcluir
  50. "acho que a panini ta devendo faz tempo umas edições inteiramente dedicadas a john buscema, o cara era top."


    E aí, gustavo..... blz?

    Nem me fale, o meu sonho de consumo em matéria de encadernados é ter toda a fase Buscema no "Conan" (principalmente o material da "Espada Selvagem"). Em seguida: A Biblioteca do Surfista" Vol. 2, e a fase Lee/Buscema no "4F" (qdo ele substituiu o Kirby)!!!

    Eu tbm queria ter toda a fase dos "Vingadores".... sendo q do Buscema só tenho aquelas histórias q saíram na "CHM" 4 (com a origem do "Visão"). E realmente, qdo eu era moleque eu nem lia os balões de textos: no máximo os diálogos e gostava de ver as cenas de porradaria, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. A impressão que eu tenho do volume 2 da CH dos Vingadores é que cada edição vai ter uma saga fechada ao invés de simplesmente ir jogando histórias com algum elemento em comum como desculpa para ser temática. É isso mesmo?

    Procurei a quarta edição do volume 1 e é a única esgotada. Até as primeiras do Aranha ainda podem ser encontradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SEMI.... blz?

      Só poderei te confirmar ao certo o lance das sagas fechadas depois q revelarem a seleção de histórias, mas eu imagino q pelo menos a ed. do "Ultron" seja um dessas seleções bem variadas (já q os arcos envolvendo ele costumavam ser curtos): Espero q publiquem aí a 1º história da "Jocasta"!!!

      A do "Thanos" é q me preocupa mais.... pois desconfio q acabem "retalhando" o encadernadão gringo q trazia a saga completa do Starlin. Se fizerem isso vai ser uma merda, pois tinham era q republicar toda essa fase na íntegra aqui. Já a "Guerra Kree-Skrull" é certo q eu vou pular (por já ter no "Maiores Clássicos")!!!

      Abs!

      Excluir
  52. Eu tenho Heróis da TV número 100,onde tem essa primeira aparição da Vampira...e ao compará-la com essa publicação da Coleção Histórica vol.4 fiquei (mais uma vez)abismado com as mutilações que a história sofreu,com VÁRIOS trechos cortados.Absurdo msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Francisco..... Eu tbm me surpreendo cada vez a cada história clássica q eu leio em formato americano e comparo com as versões em formatinho q eu tenho:

      Os cortes de texto são violentos, o sentido das frases e diálogos é completamente adulterado, e a tradução/adaptação era péssima (já q vc citou a "HTV 100" repare q o "Dr. Estranho" é chamado de "mágico" ao invés de "mago" - sendo q a diferença entre um e outro é gritante). A Abril só era boa mesmo pra gente q era moleque na época e nem imaginava q essas coisas aconteciam. Éramos "inocentes" e não sabíamos de nada, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...