04/08/2014

"Guardiões da Galáxia" (Matéria Especial): O Filme e As HQs dos Defensores do Universo....

Os "Guardiões da Galáxia" mal estrearam nos cinemas e já são um grande sucesso na mídia.... Mas poucos leitores os conhecem dos quadrinhos (por serem uma equipe até então obscura e com poucos gibis publicados no Brasil)!!!

Nesta matéria especial, selecionei algumas capas de gibis clássicos e atuais estrelados pelo grupo.... Numa viagem que vai do final dos anos 60 (com o surgimento da 1º formação dos "guardiões") até os dias de hoje com os novos integrantes e o filme bombando nas telas!

Confira abaixo... esse breve passeio pelos confins da galáxia:

Os "Guardiões da Galáxia" foram criados em 1969.... por Arnold Drake ("Patrulha do Destino") e Gene Colan ("Cap. América") pra revista: "Marvel Super-Heroes" - Uma publicação destinada à testar novas séries no mercado. Originalmente, a equipe era oriunda do século 31 (de uma terra paralela da Marvel) e formada por: "Vance Astro", "Martinex", "Yondu", e "Charlie-27" (entre outros que foram surgindo depois). Os principais inimigos da equipe nessa fase clássica eram os alienígenas da raça "Badoom" (seres reptilianos que já enfrentaram o "Surfista Prateado" - em uma HQ clássica publicada na "Biblioteca do Surfista")!!!

Apesar dos "guardiões" serem de um futuro longínquo (e de uma realidade alternativa ainda por cima).... Isso nunca impediu que eles interagissem (inúmeras vezes) com os demais heróis Marvel (não existem fronteiras intransponíveis nos gibis, rs). Assim, já tivemos encontros da equipe com: O "Coisa" (que os ajudou a encher os "Badoons" de porrada - em uma história publicada aqui pela RGE em: "Super-heróis Marvel" Nº 5 - revista famosa por trazer o "Coisa" atuando ao lado de heróis convidados), Os "Defensores" (numa saga inédita no Brasil), e uma importante parceria com os "Vingadores" durante: "A Saga de Korvac" (publicada com vários cortes pela Editora Abril)!!!

Paralelamente à tudo isso... O herói conhecido como: "Senhor das Estrelas" (astro do filme) ganhava uma série de histórias próprias produzidas por: Chris Claremont & John Byrne ("X-Men") a partir de 1975. Sua origem nas HQs clássicas é diferente de sua versão atual (e do cinema): Ele era um astronauta terrestre que se tornou justiceiro no espaço. Teve histórias publicadas em "Heróis da TV" (Nº 70-71) e na revista: "Aventura & Ficção". Acima, a capa de "Star-Lord" (usada pela Abril em "HTV" 71)!!!

O tempo passou.... E embora os "guardiões" tivessem deixado boas lembranças no público, suas aventuras não foram adiante (tirando essas participações especiais em revistas de outros heróis). Porém, a equipe finalmente ganharia um título próprio nos anos 90: "Guardiões da Galáxia" (de Jim Valentino - capa acima, abaixo do cartaz do filme) que durou 62 edições. Essa fase anos 90 teve pouquíssimas histórias publicadas no Brasil (na revista: "Marvel Force" - da Editora Globo)!!!

Chegamos então aos anos 2000.... E após os eventos da mega-saga: "Aniquilação" (onde os personagens da formação atual foram reapresentados ao público), surgiam os novos: "Guardiões da Galáxia" (capa bem acima de "Marvel Apresenta" Nº 42) - Agora incluindo o guaxinim ("Rocket Racoon" - criado por Bill Mantlo em 1976) e também: "Senhor das Estrelas" (com novo visual), "Drax", "Gamora", e "Groot" (personagem surgido nas antigas revistas de monstros da Marvel - pouco antes de Lee/Kirby criarem a sua "nova" linha de super-heróis em 1961)!!! 

Após uma participação na saga: "A Guerra dos Reis", os "guardiões" foram reformulados novamente com o reboot: "Nova Marvel" (tendo a estreia de sua nova série em "Universo Marvel" Nº 1). Ninguém imaginaria (até pouco tempo) um filme baseado nessa equipe, mas o fato é que a produção já demonstrava ser um sucesso absoluto mesmo antes da estreia. Ainda não assisti o filme, mas sei que "Howard - O Pato" (imagem abaixo) aparece na cena pós-créditos. Leia mais sobre o "pato" nesta matéria (feita em 2011 aqui no "Submundo"): "Howard - O "Pato Donald" Underground da Marvel"!!!

Até+

65 comentários:

  1. Olá! Gostei dessa matéria não conhecia nada sobre Os Guardiões e olha que sou leitor das antigas.rsrs. Estou ansioso pra ver matéria sobre o encadernado Tex Gigante em cores da Mythos do Tex, nunca li nada do personagem mas esse encadernado me deixou muito curioso. Vou esperar matéria do Submundo pra saber se vale a pena, principalmente para novos leitores como é o meu caso. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Te sugiro um site (Mike Amazing World), onde vai encontrar todas as capas da Marvel/DC sem marcas d'agua, para enriquecer seus arquivos e suas postagens!
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Se na época diziam que Homem De Ferro era um projeto arriscado por ser um personagem não muito popular, o que dizer então desse grupo?
    Mas ao meu ver, o ponto a favor está exatamente nisso. Talvez o publico esteja interessado em conhecer algo de novo, algo que nunca ouviu falar ainda, desde que seja feita de forma caprichada.
    Ainda não assistir, mas pretendo ver amanha e portanto aguarde minha critica.

    ResponderExcluir
  4. Tenho (ou tinha) essa edição de HERÓIS DA TV mas não lembro nada da estória,até vi nas bancas uma revista com eles na capa mas era uma unica estória e por isso não valia a pena pelo restante do famigerado ''mix''.
    Quanto ao pato,ele está bem diferente de sua versão do seu filme,ainda lembro de ter assistido essa porra achando q o bicho voava dava super socos e fiquei tão espantado quanto um personagem do filme quando o próprio HOWARD fala q não tem como derrotar um outro alienígena fóda pra caralho por q ele não passa de um simples ''pato'' e não é só por ser alienígena q o humano teria q esperar super-habilidades dele.
    Ps:ainda estou sem coragem de abrir meu TEX.hiper-mega-tri-luxo(ô menino lindo,até a dona da banca deu uma namorada nele)

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia!
    Muito legal a matéria, parabéns e continue assim.
    Em tempo já que aqui é sobre hq, tu viu o que fizeram na perna do wolverine do encardenado da fenix, heheheh foram improvisar e babau...
    Abços!!!

    ResponderExcluir
  6. Não me recordo a última vez que quis tanto ver um filme no cinema (talvez "A Vingança dos Sith). E isso sem NUNCA ter lido um gibi dos Guardiões da Galáxia. Acho que foi o clima oitentista com a excelente trilha sonora...

    E ontem, estive numa loja de brinquedos com minha filha e já tinha diversos bonequinhos dos Guardiões. Foi aí que me dei conta do futuro da Marvel/Disney!!!

    Antes, os filmes giravam em torno dos quadrinhos. Agora, os quadrinhos é que vão girar em torno dos filmes. E tome reboot e retcons em cima dos leitores de longa data...

    ResponderExcluir
  7. Olá Leo,blz?

    Assisti o filme na quinta-feira(31/07) e achei ótimo!
    Inclusive minha esposa foi comigo(ela é civil,rs...não sabe nada sobre hqs) e adorou...principalmente o Rocket Racoon e o Groot!

    Falando no Groot,gostaria de fazer uma observação:tenho aqui em casa uma revista chamada Seleções de Terror nº1 da Editora Maceca...e uma de suas histórias é "Groot! Eu desafiei o monstro do Planeta X".Pesquisando descobri que essa é a primeira aparição do personagem,que era um pouco diferente(falava mais frases e tentava dominar a terra) e foi publicada originalmente em Tales to Astonish nº13(1959 por Stan Lee,Jack Kirby e Dick Ayers).

    Valeu,abs!

    ResponderExcluir
  8. fui ver o filme, muito bom mesmo, tem de tudo, comédia, aventura, ficção, ação, vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  9. Leo viu a desgraça que a Panini fez com a capa do relançamento de O Cavaleiro das Trevas?

    ResponderExcluir
  10. Leo ,você indicaria a leitura daquele ultimate homem aranha? (o miles morales) ???
    Sabe quando ele começou aqui no brasil? a edição e talz?

    Valeu !

    ResponderExcluir
  11. "Olá! Gostei dessa matéria não conhecia nada sobre Os Guardiões e olha que sou leitor das antigas.rsrs. Estou ansioso pra ver matéria sobre o encadernado Tex Gigante em cores da Mythos do Tex"


    Oi, Roberto..... tdo bem?

    Valeu por ter curtido a matéria (li e reli uma pilha de scans e gibis da minha coleção sobre os "guardiões" pra poder escrever esta postagem, rs). Sobre o "Tex Gigante", se tudo der certo, deverá ser a próxima postagem aqui do blog, mas já te adianto q li essa história (em P&B) e acho q vale a pena sim.... vou comprar certo esse encadernado (vi q já chegou nas bancas hj) e se vc tiver curiosidade em ver uma prévia, te recomendo esta matéria do blog do Thiago.... q traz um VÍDEO com a história completa desse "Tex Gigante":

    http://megustaquadrinhos.blogspot.com.br/2014/06/esta-vindo-tex-capa-dura-com-preco.html

    Assista esse vídeo.... mas cuidado q eles mostram a HQ inteira do começo ao fim (quadro-a-quadro) e se vc não quiser spoilers do final, melhor assistir apenas até a metade, rs (pelo menos vc terá uma boa ideia do material)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Te sugiro um site (Mike Amazing World), onde vai encontrar todas as capas da Marvel/DC sem marcas d'agua, para enriquecer seus arquivos e suas postagens!"


    E aí, Victor..... blz?

    Brigadão mesmo pela dica.... sites com capas sem as malditas marcas d'água tem sido cada vez mais difíceis de encontrar. Não sei pq esses porras em geral ficam "marcando" as capas das revistas como se fossem DONOS da imagem: Aposto q esses babacas baixam filmes tbm e não gostariam de ver a "marca" do "pirateiro" estampada na tela durante o filme todo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Se na época diziam que Homem De Ferro era um projeto arriscado por ser um personagem não muito popular, o que dizer então desse grupo?"


    Pois é, Marcelo.... e olha q o filme dos "guardiões" não custou barato (a Marvel apostou bem alto mesmo sem se preocupar com os riscos, rs)!

    Foi uma decisão acertada e concordo com vc.... talvez o público esteja em busca de algo "novo" nos filmes de heróis: Novos personagens, equipes, e estilos diferentes de narrativas: Só pra fugir um pouco da mesmice. Inclusive, eu acho q deveriam investir mais em filmes + adultos da linha Vertigo e Marvel MAX: Sem essas frescuras de limites: filmes pra maiores de 18 mesmo e com todos os excessos possíveis (espero q esse seja o próximo passo pro cinema baseado em gibis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Tenho (ou tinha) essa edição de HERÓIS DA TV mas não lembro nada da estória,até vi nas bancas uma revista com eles na capa mas era uma unica estória e por isso não valia a pena pelo restante do famigerado ''mix''


    E aí, AnAteus..... blz?

    Esses mix são mto escrotos mesmo.... eu acho q sei de qual ed. vc tá falando, e acho q a "Universo Marvel" vai começar a usar mais capas dos "guardiões" daqui pra frente. Mas eu não entro mais nesses mixes, e vou esperar a Panini relançar um encadernado só dos "guardiões" (pelo q me disseram vão republicar esse 1º gibi q eu postei a capa acima: "Marvel Apresenta")!!!

    qto ao PATO.... eu acho q seria legal se fizessem um filme só dele: mas pra "adultos" (como era o gibi do "Howard" nos anos 70: com sexo, drogas, e contracultura: todo o mais irreverente e bizarro possível). Podia ser um filme mais pro "circuito alternativo". E o "Tex Gigante" eu vi na banca hj, mas lacrado.... eu tava sem grana na hora, mas amanhã eu volto lá (com a carteira mais recheada - espero, rs) e devo cofrar ele, o Kirby Genesis, e o Recruta Zero 15!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Em tempo já que aqui é sobre hq, tu viu o que fizeram na perna do wolverine do encardenado da fenix, heheheh foram improvisar e babau..."


    Oi, Roberto..... tdo bem?

    Valeu por ter curtido a matéria.... e nem me fale naquela MERDA de capa da Salvat, hahaha: q coisa mais grotesca, porca, escrota, feita nas coxas: o ano nem terminou ainda e essa já é a PIOR capa do ano, rs!

    Eu vou esperar sair essa ed. da "Fênix" pra incluir ela no próximo "Review" aqui do blog.... mas vou te dizer: pretendo comprar essa ed. pela história em si (não vou deixar de ter o conteúdo por causa de uma capa "adulterada" por um retardado): Só q eu vou colar algum adesivo por cima dessa tosqueira - pois tá ridícula demais essa cagada q fizeram (tinham q vacilar justo na "Fênix Negra", hein)? é dose, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem que o vacilo não foi da Salvat não, a coleção original inglesa da Hachette foi a genitora do Wolverine perna de pau, acredito que a Salvat não teria nem como alterar sem um estúdio de produção para apoiar..

      Cesar Leal

      Excluir
    2. Nem fala... Era melhor ter deixado uma tarja preta ou a cara do Aranha em P&B do original do que cagar na arte.

      Excluir
  16. "Antes, os filmes giravam em torno dos quadrinhos. Agora, os quadrinhos é que vão girar em torno dos filmes. E tome reboot e retcons em cima dos leitores de longa data..."


    E aí, SEMI..... blz?

    É verdade.... já faz um tempo, aliás, q os gibis se renderam ao cinema: e o q acontece nos filmes acaba influenciando os gibis. Aos poucos os uniformes coloridos e berrantes foram sendo deixados pra trás e os gibis passaram a adotar o tom mais "realista" e "sombrio" dos filmes: roupas de látex, couro, e tons escuros. Origens rebootadas pra se adequarem às versões do cinema.... e até a personalidade dos heróis sendo adulteradas com esse fim (taí o "Lanterna Verde" q passou a ficar mais "bobalhão" e "engraçadinho" pra parecer o Ryan Reynolds)!!!

    Os "guardiões" devem vender bonecos pra caramba nas lojas.... e aposto q o guaxinim vai ser um sucesso em bonecos (até de pelúcia), camisetas, lancheiras, cadernos, e tudo o mais, rs! A Disney/Marvel adora essas franquias q se espalham por todos os mercados!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Falando no Groot,gostaria de fazer uma observação:tenho aqui em casa uma revista chamada Seleções de Terror nº1 da Editora Maceca...e uma de suas histórias é "Groot! Eu desafiei o monstro do Planeta X"


    Oi, Adailton..... tdo bem?

    Puxa, muito obrigado mesmo por essa informação.... eu nem imaginava q essa história do "Groot" já tinha saído aqui (eu tenho ela em scans gringos). Achei mto interessante e vou atrás da capa dessa edição agora (vou tentar achar sem marcas d'água)!

    E essas revistas de monstros da Marvel (anos 50) renderam futuros "reaproveitamentos" nos gibis de heróis: Aqueles homens de pedra q o "Thor" enfrentava em sua 1º aparição tbm eram oriundos dessas revistas antigas (tinha uma versão igual à eles numa HQ sobre a Ilha da Páscoa). "Homem de Ferro", "Fanático", "Magneto", "Coisa", "Hulk", e até o "Aranha".... tbm foram adaptados de antigas histórias dessas revistas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "fui ver o filme, muito bom mesmo, tem de tudo, comédia, aventura, ficção, ação, vale muito a pena."


    Valeu mesmo.... esse filme eu vou ter q ver em DVD depois, mas é bom saber q todo mundo tá gostando e q será um filmaço (sem dúvida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "viu a desgraça que a Panini fez com a capa do relançamento de O Cavaleiro das Trevas?"


    Agora q vc falou.... eu fui procurar pra ver:

    e realmente, não gostei de terem mudado a capa..... sei q essa capa nova é até mais clássica, mas eu ainda preferia a anterior. Aliás, eu prefiro mesmo a capa da ed. da Abril q eu tenho (onde aparece só a silhueta do "Super" enfrentando o "Batman"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Têm um integrante que é igual ao Kratus.

    ResponderExcluir
  21. "Leo ,você indicaria a leitura daquele ultimate homem aranha? (o miles morales) ???"


    E aí.... blz?

    Não recomendo não.... pois acho esse material descartável e de péssima qualidade. Tbm não sei qdo e onde saiu aqui, pois eu costumo passar longe dessas revistas da linha Ultimate!

    Melhor procurar bons encadernados com o "Aranha" tradicional mesmo....

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Oi, LEO!

    Eu gosto da equipe original, apesar de ter lido pouca coisa deles. Bem que poderiam ter feito um filme com eles, né? Esse filme aí, vou deixar passar: não me chamou atenção e parece ter todos os cacoetes que tanto desprezo nos filmes de ação atuais (humor boboca é um deles). Pra mim, já bastou a tranqueira que fizeram com o John Carter, rs!

    Há um bom tempo que não vou ao cinema, mas estava esperando ansioso pelo novo "Planeta dos Macacos" e fui ver. Achei muito bom! É muito melhor que "A Origem": cenas de batalha fodas, sombrio, apocalíptico e teve uma hora que até me peguei torcendo pela macacada, rs! Só não é melhor do que o primeirão , de 68, que é imbatível!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. "Têm um integrante que é igual ao Kratus."


    É.... esse novo visual do "Drax" ficou bem parecido mesmo (originalmente ele não era assim)!

    Até+

    ResponderExcluir
  24. "Eu gosto da equipe original, apesar de ter lido pouca coisa deles. Bem que poderiam ter feito um filme com eles, né?"


    E aí, Alexandre..... blz?

    Eu até não duvido q em futuras sequências, a Marvel não promova um crossover entre as 2 equipes de "guardiões" (já q são de linhas temporais diferentes). A equipe antiga tinha um trunfo q ficaria legal no cinema: Pois o "Vance Astro" (integrante do grupo) era o novo portador do escudo do "Cap. América" (já q o escudo é eterno e sobreviveu aos séculos, rs)!

    Mas olha, eu tbm tinha o pé atrás com esse filme (e tbm não gosto de "filmes pipoca" pra molecada).... Porém, um camarada meu me fez mudar de ideia à medida q ia me contando cenas do filme, e agora acredito q possa ser mesmo um dos melhores da nova safra (por trazer inúmeras referências aos gibis clássicos: e abrindo portas pra novas franquias de séries cósmicas, pois aparece até um" Celestial" nesse filme). Enfim, vou demorar pra poder assistir esse filme, mas hj em dia eu acredito q seja bem melhor do q eu pensava q fosse, rs!

    E o "Planeta dos Macacos".... é outro q estou ansioso pra ver: adorei o 1º filme, e pra te falar a verdade eu gosto de praticamente toda a série. Acho q os piores filmes foram o do Tim Burton (q eu achei pretensioso demais) e o 5º da série clássica: "A Batalha no Planeta" (q passou por cima da cronologia vigente e ficou sem sentido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Salve, Leo!

    Putz, fiquei mais curioso ainda para ler HQs com os Guardiões. O filme terei que esperar sair em dvd/bluray...

    De fato, repercutiu muito positivamente essa investida dos Studios Marvel. Nas redes sociais é só o que se fala, com memes do Racoon e Groot pra todo lado, rsrs.

    Abarço!

    ResponderExcluir
  26. "Putz, fiquei mais curioso ainda para ler HQs com os Guardiões. O filme terei que esperar sair em dvd/bluray..."


    Oi, Marcio.... blz?

    Eu tbm terei q esperar pra ver esse filme em DVD (não vou à salas de cinema Há anos).... mas não tenho pressa, pois ainda preciso assistir antes todos os outros filmes baseados em gibi q me faltam: "Cap. América 2", "Aranha 2", "XM - Dias de Futuro", e "300". Fora os vários filmes de outros gêneros q tenho na fila pra ver, rs!

    Mas os gibis são ótimos.... li quase tudo isso q eu comentei na postagem nesses últimos dias: Deviam republicar todo esse material encadernado hj em dia (a Panini fica lançando umas merdas tão inúteis e deixa de publicar o q tá bombando no momento: Já era pra termos nas bancas uma "Coleção Histórica dos Guardiões" e toda essa fase da "Anquilação" (com a nova formação) encadernada tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Concordo contigo Leo
    esse miles morales é um lixo de personagem. Não sei pq a marvel criou essa porcaria.
    Por isso não me atrevo a pegar o universo ultimate. Prefiro o 616 mesmo !

    ResponderExcluir
  28. Oi Leo!
    Esse filme dos Guardiões da Galaxia trouxe bons frutos , e, pelo que vi na pré-venda da Liga HQ tem um encadernado novo chegando do grupo. O melhor de tudo é isto aqui que com o filme voltará à baila:http://omelete.uol.com.br/guardioes-da-galaxia/quadrinhos/howard-o-pato-retorna-em-coletanea-e-hqs-digitais/#.U-BWaaNnDSg
    Estou torcendo para a Panini ver este material e publicá-lo por aqui.
    Sobre a capa da edição da Salvat da Morte da Fênix, a editora não tem culpa, uma vez que já no original houve a adulteração da capa que deixa o Wolverine com uma "perna de pau":http://www.sidekickcast.com/wp-content/uploads/2012/01/dark-phoenix022.jpg
    Eu não entendi o porquê desta adulteração,e qual o real motivo de não poder publicar a marca d'àgua do Aranha, que era praxe em todas as publicações da editora na época, já que a publicação desta coleção é autorizada pela Marvel.
    Hoje ao comprar a miniatura do Rastejante, me deparei com uma notícia nem um pouco agradável: A Coleção da DC teve um pequeno aumento em seu preço,de R$ 39,95 para R$ 42,90!
    Isso significa que a da Marvel vai subir para este preço mais cedo ou mais tarde.
    Pode não significar muito para alguns, mas, é um aumento considerável no bolso no final do mês, principalmente para quem compra HQs e em breve irá colecionar os Batmóveis.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  29. Gustavo (TheDoctor)05/08/2014, 08:41

    Leo, por acaso já tens notícia sobre qual vai ser o conteúdo do encadernado dos Guardiões pela Panini? Acabei de ler a mini do Star-Lord que faz parte de Aniquilação 2 e ela é importantíssima como prelúdio para essa série que saiu em Marvel Apresenta. Vai ser uma pena se ela for deixada de do encadernado... Inclusive, tem uma curiosidade: lá o Groot FALA normnormalmente, inclusive ele é retratado como um monarca arrogante (bem ao estilo Dr. Destino)!

    ResponderExcluir
  30. A Panini deveria demitir seu diretor de marketing...

    Já deixou passar a oportunidade de lançar "Dias de um Futuro Esquecido" no embalo do filme dos X-Men e agora perdeu a chance de aproveitar o hype de "Guardiões da Galáxia".

    E esse erro é ainda mais grave. Estão perdendo a chance de cooptar novos leitores que vão sair do cinema querendo saber mais sobre os Guardiões. E ao invés de um encadernado bacana podem acabar comprando aquela tranqueira de "Universo Marvel", vão acabar não voltando.

    ResponderExcluir
  31. Grande Leo,
    ainda não vi o filme mas devo assistir em breve. Essa edição do Heróis da TV com o Guardiões eu já tive na coleção mas confesso que não lembro muito desse grupo. E sobre os quadrinhos se adaptarem ao cinema e não o contrário é uma coisa que eu condeno cara, detesto ver um personagem com a personalidade alterada e principalmente as feições. Tu citasse num comentário acima sobre a mudança de personalidade do Lanterna e eu concordo contigo e acrescento que o Homem de Ferro também era bem mais sério que esse do filme, não lembro do Stark fazendo tantas gracinhas. E o pior foi quando eu vi num desses gibis novos o Homem de Ferro desenhado igual ao ator e se não me engano a Viúva Negra também tava nesse barco, bem parecida com a atriz, o que na minha opinião deveria ser o contrário. Eu vi que a galera já tá ansiosa pelo Tex Gigante em Cores, eu recebi o meu já e te adianto que é a melhor edição do Tex que eu já tive nas mãos, acabamento de primeira mesmo. Tá valendo cofrar. E a Vertigo anunciou bastante coisa pra esse segundo semestre mas não tinha nem menção de um encadernado da Escalpo, será que um dia sai mesmo Leo? Tô ansiosão pra ter essa série encadernada cara. Era isso, abs!
    Fabiano Vidal

    ResponderExcluir
  32. E aí Leo!
    Blza?
    Fui ver o filme fim de semana e gostei bastante tbm!
    Qto ao Fenix Negra da SALVAT agora q vi q ja saiu pelos comentarios.
    Esse não dá pra perder né.
    Fui ver o foto da capa e realmente tá bisonha a perna do Wolv haehaea
    Valeu!

    ResponderExcluir
  33. Léo,estava re-assistindo um filme chamado ''NO LIMITE DA REALIDADE" q no original é um filme da série clássica Twilight Zone e me surpreendi por encontrar o FRANKILIN (filho do REED do quarteto) ou ao menos a inspiração para os poderes do personagem,pois acredito q o filme é anterior a Hq,lembrava pouca coisa e essa foi uma grata surpresa e por falar em filmes cadê as dicas?
    Cada vez fico mais surpreso de como nossos gostos são parecidos (calma,não sou nenhum psicopata) tbm gosto muito da érie do PLANETA DOS MACACOS e estou ansioso pelo próximo filme o CEZAR tá muito fóda,pena q vc não parece muito fã do ZAGOR,são tão difíceis de encontrar.

    ResponderExcluir
  34. "Se bem que o vacilo não foi da Salvat não, a coleção original inglesa da Hachette foi a genitora do Wolverine perna de pau, acredito que a Salvat não teria nem como alterar sem um estúdio de produção para apoiar.."


    Oi, Cesar..... tdo bem?

    Eu não sei se a Salvat realmente nãop poderia ter feito nada pra remediar essa cagada.... pois vi q num grupo do face q eu frequento, um leitor produziu 9por conta própria) uma sobre-capa pra essa revista da Salvat corrigindo esse desenho escroto. Ou seja: pra q estúdio afinal? Se um leitor comum consegue fazer um serviço mais bem-feito q a editora, é sinal de q faltou boa-vontade pra arrumarem o problema!

    Mesmo q essa cagada tenha sido feita lá fora.... acho q eles poderiam ter corrigido o erro aqui de forma bem simples (nem precisava redesenhar a perna, mas q pusessem uma tarja-preta por cima então (melhor dom q esse resultado bisonho, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "esse miles morales é um lixo de personagem. Não sei pq a marvel criou essa porcaria."


    Eu tbm não sei.... Aliás, nem sei tbm pq essa linha "Ultimate" ainda não foi pra VALA de vez: já passou da hora de darem um fim nisso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Hoje ao comprar a miniatura do Rastejante, me deparei com uma notícia nem um pouco agradável: A Coleção da DC teve um pequeno aumento em seu preço,de R$ 39,95 para R$ 42,90!"


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Esse aumento das miniaturas já vem ocorrendo na Marvel desde o nº 50 (Nick Fury).... atualmente estamos na 53 (Polaris) com esse preço reajustado (bem q eu tava estranhando a DC ainda não ter feito isso). Tbm acho chato esse aumento, e pra compensar, acabei desistindo de pegar algumas peças q eu pretendia (tipo o "Duas-Caras"). Seja como for, pior foi o reajuste do "SW Xadrez" (Deagostini): As peças passaram pra R$ 47,90 (ainda bem q essa eu já tô encerrando)!

    E boa notícia essa do "Howard".... acredito q isso aumente as chances dele ser publicado aqui tbm. Ainda mais q o começo de sua fase clássica já vai sair pela Salvat na "extensão" da coleção (e a Panini tem "atropelado" a Salvat relançando as mesmas coisas). Qto ao encadernado dos "guardiões" q vai sair pela Panini, tudo indica q seja esse da 1º capa q eu postei´: Só acho q deveriam republicar tbm a "Aniquilação" (q serviu de prelúdio dessa nova formação da equipe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "A Panini deveria demitir seu diretor de marketing... Já deixou passar a oportunidade de lançar "Dias de um Futuro Esquecido" no embalo do filme dos X-Men e agora perdeu a chance de aproveitar o hype de "Guardiões da Galáxia"


    Pois é, SEMI..... as 2 situações foram vergonhosas mesmo a Panini ter perdido a chance de lançar especiais em cima de 2 filmes de sucesso!

    Já era pra termos o encadernado de "Dias de Futuro" em mãos.... mas preferiam lançar antes aquela MERDA de "Atração Fatal". E os "guardiões foi outra imbecilidade imperdoável: Há meses q a mídia toda vem divulgando o filme e o sucesso tem se espalhado por todas as redes.... uma editora mais "ligeira" teria lançado ANTES disso uma série de encadernados com a nova fase da equipe e até uma "Coleção Histórica" (com esses clássicos dos "guardiões" q eu postei na matéria: podiam ter incluído até o "Sr. das Estrelas" do Byrne e o "NOVA": q tá dentro do "espírito" do filme)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "E a Vertigo anunciou bastante coisa pra esse segundo semestre mas não tinha nem menção de um encadernado da Escalpo, será que um dia sai mesmo Leo? "


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    "Escalpo" vai sair sim, e tudo indica q no formato econômico ainda por cima.... mas é melhor não ter pressa, pois a prioridade da Panini agora será adiantar (e concluir) as séries já em andamento. Qdo encerrarem uma coleção, abrirá espaço pra uma nova (e uma dessas será o "escalpo")!

    Eu tbm já vi a "Viúva "desenhada igual à Scarlett... acho q foi numa capa recente do "Cap. América" (q eu já postei aqui no blog e até comentei na época a semelhança com a atriz, rs). Acho uma bosta isso de quererem transformar os gibis em "muleta" pros filmes. É por essas e outras, q já não ligo a mínima pros gibis atuais da Marvel/DC. E o" Tex Gigante" eu pretendo comprar amanhã (junto com "Kirby" e "Cripta 3")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Minha melhor lembrança foi a atuação deles na Saga do Korvac, publicada no Brasil em Grandes Heróis Marvel 14 (Ed. Abril, 1986)"


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Cara, q nostálgica essa lembrança das tampas de "Doriana", hehe.... eu já tive várias dessas tbm (e por incrível q pareça atraiam bastante atenção da molecada - galera até trocava isso no colégio como se fossem figurinhas. VINTAGE total mesmo, rs (show de bola)!

    E esse GHM 14 q vc falou.... é o mesmo q foi retalhado pela Abril (cortaram tanto essa saga, q acabaram condensando um monte de histórias num gibizinho de apenas 84 pág). Foi nessa ed. inclusive, q teve a clássica cena dos "Vingadores pegando um BUSÃO", rs!

    No mais.... eu comprei a revista MSH, mas não li a matéria sobre os "guardiões" pra evitar o máximo de spoilers do filme (eu costumo guardar essas revistas e links de blogs falando em filmes - pra ler apenas depois de assistir os filmes em DVD)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Qto ao Fenix Negra da SALVAT agora q vi q ja saiu pelos comentarios.
    Esse não dá pra perder né."


    E aí, Adriano..... blz?

    Realmente, essa da "Fênix" já saiu em SP.... mas aqui pro sul ainda não veio: Tô esperando pra ver qdo a Livraria Cultura irá receber essa ed. Mas depois q eu comprar, vou ver se arranjo uma fita isolante ou adesivo pra colar por cima dessa perna escrota do WV, rs (cara, tá mto porco isso: me dá raiva só de olhar pra essa "arte" feita nas coxas - vou ter q "corrigir" isso, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haehaeh, vai fazer uma gambiarra na perna do Wolv.
      Cara, liguei pra cultura e chegou hj!
      Amanhã to indo lá pegar.
      Valeu!

      Excluir
  41. ''NO LIMITE DA REALIDADE" q no original é um filme da série clássica Twilight Zone e me surpreendi por encontrar o FRANKILIN (filho do REED do quarteto)"


    E aí, AnAteus..... blz?

    Não se preocupe, eu já notei q o comportamento "psicótico" é caracterizado por um ódio doentio seguido de perseguição contra a minha pessoa nas redes sociais (tá longe de ser o seu caso, hehe). Mas eu tbm tenho gravado esse filme "No Limite da Realidade" e outros similares, tipo: "Creepshow" 1 e 2 (mto bom). Mas esse filme do "limite" é do começo dos anos 80.... e eu lembro bem desse episódio: era um molequinho q escravizava os pais e a babá, né? Seja como for, o "Frankilin Richards" foi criado por Lee/Kirby nos anos 60 (e sua 1º aparição ainda tá inédita no Brasil: foi em "FF Anual 6" - q tbm trouxe a 1º aparição do "Aniquilador")!!!

    Qto à coluna de filmes aqui do blog.... bem, eu deixei ela meio d elado pq não foi das mais populares (eu meço a popularidade das postagens pela quantidade de comentários - e as 3 colunas de filmes q eu postei, tiveram comentários abaixo da média "normal" aqui do blog.... mas uma hora dessas eu retomo essa coluna assim mesmo, apesar de q tem sido difícil reunir 10 filmes bons pra comentar em cada postagem - te confesso q não tenho assistido nada de interessante ultimamente, a não ser os seriados de TV: "Breaking Bad" (q ainda me falta a última temporada) e "Mortos-Vivos" (q estou assistindo a 4º)!!!

    Sobre o" Zagor".... eu te juro q ao menos tentei, hehe: Mas não consegui simpatizar com o personagem e nem com as histórias em si (q eu até achei boas, mas pouco cativantes pra me fazerem embarcar em uma nova coleção). Não adianta, da linha Bonelli pra mim, só TEX mesmo, rs: Em compensação sou fanático pelo universo do TEX e é minha HQ favorita entre TODAS q coleciono!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "haehaeh, vai fazer uma gambiarra na perna do Wolv."


    Bah, pior q foi fazer essa gambiarra mesmo.... essa perna ficou um servicinho porco demais pros meus padrões "FIFA" de qualidade, rs!

    E valeu mesmo pelo aviso, Adriano.... tbm vou lá na Cultua amanhã garantir essa ed. (com capa tosca, mas conteúdo essencial, rs). Ah, e eu liguei pra Tutatis hj e eles receberam até a "Cripta 3" por lá: Tbm vou conferir essa (já vi q amanhã vai ser dia de RANCHO: "Tex Gigante", "Kirby", "Cripta 3", "Fênix Negra", e a miniatura da "Polaris"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Beleza,

    Acabei de garantir na Saraiva o Tex Gigante por 40, o Kirby Genesis por 60 e a Cripta 3 por 42.

    Falta agora coragem pra pagar o boleto.

    ResponderExcluir
  44. Oi Leo!
    Aqui está a solução para o problema da perna de pau do Wolverine na capa da Fênix Negra, e para aqueles que não pretendem comprar toda a coleção e não querem ficar com aquele problema da lombada:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579170957-sobrecapas-p-coleco-graphic-novels-marvel-salvat-_JM
    Cara esperto este, viu uma oportunidade de ganhar uma graninha extra, e pior é que ficou muito bom, estilo padrão dos encadernados americanos e a luva ajuda proteger melhor hq.
    Ele deve ter pego a capa de Grandes Heróis Marvel n° 07 da Abril, que tinha desenhistas melhores para adulterar capas e histórias (algo corriqueiro na editora naqueles tempos) e feito um excelente serviço gráfico para criar esta capa.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  45. Leó,agora q vc me informou isso,fiquei mais curioso ainda pois esse episódio do filme é um remake de um q foi exibido na série regular,tanto q um dos frequentadores do bar é quem faz o papel do garoto no original ou seja já dá pra voltar alguns anos na teoria da inspiração do personagem e me lembro do FRANKLIN ser menos apelão (já q é considerado o mutante mais poderoso do planeta) naquelas estórias daquele grupo (q quase ninguém lembra) o QUARTETO FUTURO e q o bloqueio q o SENHOR FANTÁSTICO colocou na mente dele pra ele não utilizar seus poderes foi numa estória não tão antiga (frase estranha)
    Sou apaixonado por algumas estórias em particular do ZAGOR,O HOMEM ETERNO,O RAIO DA MORTE (gibizão de quase 500 páginas da década de 80/90) mas diferente de TEX cuja estórias cresceram em qualidade,ZAGOR é hoje irreconhecível em textos horríveis e cheio de elementos q descaracterizaram o personagem com o passar dos anos,infelizmente.

    ResponderExcluir
  46. Léo, pelo amor, não coloca mais spoiler como esse dos Guardiões (a foto do Howard)

    ResponderExcluir
  47. "a história é apressada, uma colcha de retalhos superficial e as falas dos personagens quando nao é clichê, soa como piada fora de hora."


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    q pena q vc não curtiu tanto o filme.... como ainda não assisti, não posso formar uma opinião a respeito, mas pelo menos estou ciente de q será uma espécie de "comédia no espaço" (conforme um dos produtores definiu q seria nos estágios iniciais do filme, rs)!

    Eu tbm valorizo mais um bom roteiro.... não ligo a mínima pra efeitos especiais e não me empolgo com filmes em 3-D ou IMAX: o visual não é o q mais me atrai num filme!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Acabei de garantir na Saraiva o Tex Gigante por 40, o Kirby Genesis por 60 e a Cripta 3 por 42."


    Ótimas ofertas, gustavo.... Valeu por ter compartilhado essas dicas aqui!

    Hj eu comprei a "Cripta 3": q tá excelente mesmo.... e tbm: "Tex Gigante" e "Kirby" (q estão excelentes tbm: foram 3 aquisições essenciais pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Ele deve ter pego a capa de Grandes Heróis Marvel n° 07 da Abril, que tinha desenhistas melhores para adulterar capas e histórias (algo corriqueiro na editora naqueles tempos) e feito um excelente serviço gráfico para criar esta capa."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Foi esse cara aí memso q eu mencionei num comentário acima: q fez um trabalho gráfico BEM superior ao da Salvat. Eu já tinha visto o anúncio dele vendendo essas sobrecapas num grupo do face q eu frequento: e parece ser um trabalho magnífico mesmo.... incluindo até os nomes dos encadernados na lombada (e de quebra, a correção dessas capas cagadas, rs)!

    e por falar nisso.... hj eu recebi umas revistas (fac-smílie) produzidas por um colecionador: "Surfista Prateado" (a Graphic Novel de Lee/Kirby - inédita no Brasil) e "GHM 2 - Natal do Aranha". Valeu a pena ter comprado essas ed. escaneadas e impressas: e em breve eu farei uma postagem sobre elas (com fotos, preços, e tudo mais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "lembro do FRANKLIN ser menos apelão (já q é considerado o mutante mais poderoso do planeta) naquelas estórias daquele grupo (q quase ninguém lembra) o QUARTETO FUTURO e q o bloqueio q o SENHOR FANTÁSTICO colocou na mente dele"


    E aí, AnAteus.... blz?

    Já anotei essa questão do "Frankilin X No Limite da Realidade".... pra ver quem se inspirou em quem, rs. Vou pesquisar com calma isso, pois não manjo mto do "Quarteto Futuro" (tenho poucas histórias deles - basicamente só as participações deles em "Massacre" e "Queda" de Mutantes. E por falar no Frankilin, saiu nas bancas hj um encadernado dele em capa-dura (q me pareceu ser um plágio descarado de "Calvin & Haroldo", rs)!

    qto ao "Zagor".... eu não sabia q tinha piorado tanto desse jeito. Acho q só o Tex mesmo consegue manter um padrão de qualidade mais linear com o passar dosa anos, né? Eu gosto tanto das primeiras histórias do Tex qto das atuais... e das intermediárias dos anos 70 e 80. Por falar nisso, hj cofrei o "Tex Gigante" (aguarde matéria especial sobre ele aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Léo, pelo amor, não coloca mais spoiler como esse dos Guardiões (a foto do Howard)"


    Me desculpe, Alexandro.... mas não considero isso um "spoiler", já q todos os sites de cinema e quadrinhos divulgaram essa foto ou até narraram a cena antes mesmo do filme estrear. É apenas uma "participação especial" (curiosidade pra fãs), q não fede nem cheira pro roteiro do filme!

    É a mesma coisa q a aparição do "Thanos" no final dos "Vingadores".... todo mundo sabia q ele ia aparecer depois dos créditos, sendo q o "Howard" é até bem menos importante q isso!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leo
      Me disseram que não vale nem a pena esperar os créditos para assistir.
      De qualquer forma, sabe porque colocaram o Howard?
      Alex Leão

      Excluir
  52. "De qualquer forma, sabe porque colocaram o Howard?"


    Oi, Alex.... blz?

    Pelo q me disseram, foi só uma piada mesmo.... ele aparece apenas pra fazer uma de suas "tiradas". Não acho q eles tenham a intenção de fazer um filme do pato (se bem q eu acharia o máximo - se fizessem um filme dele pra maiores de 18)!

    Seja como for.... a rápida aparição do pato já serviu pra lançarem lá fora um mega-encadernadão com a sua fase clássica!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. Seja como for.... a rápida aparição do pato já serviu pra lançarem lá fora um mega-encadernadão com a sua fase clássica!
    -------------
    Panini e sua falta de planejamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda estamos esperando o encadernado: "Dias de Um Futuro Esquecido" (prometido oficialmente pela Panini).... Vai chegar nas bancas qdo o novo filme dos XM estiver passando na "Sessão da Tarde", rs!

      Qto ao "Howard".... ele faz parte da coleção estendida da Salvat: e deve acabar saindo um dia por aqui (antes da Panini pensar em lançar um encadernado dele tbm)!

      Abs!

      Excluir
  54. Nunca criei expectativa em cima desse filme, só irei assistir quando sair em blue ray(free), sem pressa nenhuma...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, V@ndix.... eu sempre espero todos os filmes saírem em DVD (ou "blu-ray" FREE, hehe): Acho mais confortável assistir em casa mesmo (seja filme bom ou tosco: nada melhor do q um madrugadão na frente da TV)!

      Mas eu soube q o filme dos "guardiões" virá recheado de referências de gibis clássicos.... Um camarada meu (marvetinho doente - beirando a psicose) me falou hj uma lista de referências q nem mesmo ele (q manja mto mais do q eu sobre a Marvel) sacou o significado. Ou seja: parece ser um filme pra assistir com calma (usando "pause" no controle remoto pra captar todos os lances): Uma dica seria a galeria do "Colecionador" no filme (repleta de ítens curiosos, rs)!

      Abs!

      Excluir
  55. Agora... Comentando com conta no google!

    Voltei nesse post só para comentar que o plano da Marvel deu certo. Assisti o filme na segunda-feira e naquele mesmo dia, eu que sempre desprezei heróis cósmicos, estava procurando scans de sagas como "Aniquilação", "Guerra dos Reis" e todo material referente aos novos "Guardiões da Galáxia".

    E se o filme teve esse efeito em um marmanjo de quase quarenta anos, imagine o que ele pode fazer com uma criança...

    Só lamento pelos guris que forem até a banca procurar por uma revista e não conseguirem encontrar o encadernado da Panini. Foi-se o tempo que a editora publicava até prelúdios dos filmes com antecedência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SEMI.... bem-vindo ao google, rs!

      e q bom q vc curtiu o filme dos guardiões.... tbm acabei baixando todas essas sagas envolvendo a equipe (e q antes do filme eu tinha deixado passar desapercebidas)!!!

      Por falar nisso, a Panini já virou "piada pronta" por quase sempre perder as datas dos filmes e deixar de lançar material relacionado nas bancas. Tá certo q anunciaram o encadernado dos guardiões pra este mês, mas duvido q chegue às bancas nos próximos dias (acho q só vai aparecer mesmo qdo o filme sair de cartaz). Lembro qdo eu era moleque e saí do cinema após ter visto o "Batman" 1 do Tim Burton.... fui direto pras bancas e achei 2 ed. da Abril perfeitas pra quem tinha acabado de ver o filme: a "adaptação oficial" (mto bem feita) e um almanaque com histórias variadas: "As Várias Faces de Batman"!

      Abs!

      Excluir
  56. "Leo, por acaso já tens notícia sobre qual vai ser o conteúdo do encadernado dos Guardiões pela Panini? Acabei de ler a mini do Star-Lord que faz parte de Aniquilação 2 e ela é importantíssima como prelúdio para essa série que saiu em Marvel Apresenta. "


    Oi, Doctor.... blz?

    Sim, esse encadernado da Panini trará apenas o 1º arco de "guardiões" q saiu em "Marvel Apresenta".... Deixaram de fora todo o material referente à "Aniquilação". E pior q esse arco dos guardiões ainda é metade interligado com a "Invasão Secreta", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. Excelente matéria cara. Coleciono HQs a pouco tempo e gosto muito das HQs dos Guardiões da Galáxia. Tem um arco da história que se chama Guardiões 3000, onde Vance Astro e sua tropa são os protagonistas. Não sabia que foram os primeiros Guardiões de fato. Acho que os novos Guardiões, tem uma pitada de humor e personagens com personalidades marcantes, o que levou ao atual sucesso e o que no filme foi reforçado ainda mais, com um Drax extremamente literal, um Rocky mais esquentadinho e sarcástico, etc... Considero uma das melhores histórias da Marvel, pelo menos dentre as atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Abner.... Tdo bem?

      Valeu mesmo por ter curtido a postagem.... Tbm sou fanzaço dos "guardiões" e já curtia as histórias clássicas deles em antigos gibis da RGE e Abril (ainda nessa formação original dos anos 3000). Por sinal, no FILME aparece um dos antigos guardiões em papel secundário: É o "Yondu" - interpretado pelo Michael Rooker (esse de pele azul q usa arco-e-flecha)!

      Os "NOVOS" guardiões (do filme) eu conheci por essa ed. de "Marvel Apresenta" - q depois foi republicada pela panini com capa-metalizada. Até então, eu nem sabia da existência desse guaxinim, hehe! Mas atualmente gosto das 2 formações da equipe (a clássica e a atual)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...