25/10/2013

"Almanaque do Zé Carioca" Nº 16: É Um Tesouro de HQs Clássicas (Anos 60, 70, e 80)....

Quem disse q pra se ler um bom gibi recheado de histórias clássicas é preciso gastar uma fortuna em encadernados luxuosos? Por menos de 5 Reais... o leitor embarca numa verdadeira viagem no tempo com este "Almanaque do Zé Carioca" Nº 16:

Esta ed. traz uma seleção de clássicos q atravessam décadas na trajetória do "Zé Carioca": Histórias dos anos 60 (Jorge Kato), 70 (Renato Canini), e 80/90 (vários artistas).... tendo como temática a participação de outros personagens Disney em aventuras do Zé (Donald, Mickey, Pateta, Pardal, Metralhas, 7 Anões, e mto mais)!!!

Confira abaixo uma PRÉVIA (e o conteúdo completo da edição)....

Foi uma grata surpresa ter encontrado esse gibi nas bancas.... pois não é sempre q vemos um gibi tão barato (R$ 4,95) apresentar uma seleção de histórias tão caprichada assim. São clássicos reunidos de diversos períodos da trajetória do Zé (do início dos anos 60 até meados dos 80/90) e q oferecem ao leitor além de uma leitura agradável e divertida, uma boa ideia da evolução do personagem através dos anos!!!

Existe tbm uma temática nesta edição (q nos remete aos bons tempos do "Disney Especial": q sempre girava em torno de um mesmo tema).... Aqui, todas as histórias tem em comum a participação de outros personagens Disney no universo do Zé Carioca, o q justifica tbm a capa desta edição (um remake de uma antiga capa de "Disney Especial") repleta de outras figuraças Disney!!!

Tem de tudo aqui.... Donald, Tio Patinhas, Mickey, Pateta, Prof. Pardal, Lobão, e até os 7 Anões e a Bruxa Má. E a variedade de autores e artistas tbm é ampla: Jorge Kato, Renato Canini, Waldyr Igayara de Souza, Roberto Fukue, e vários outros q marcaram época!!!

O Almanaque tem 84 pág. e 9 histórias: "Proposta de Trabalho" (é a mais atual, com o Zé usando um visual moderno com boné - e q mta gente detesta); "O Passageiro Misterioso" & "Uma Ajuda Atrapalhada" (ambas de Renato Canini); "Impulsos Frutíferos" (com "Mickey"); "Pesadelo Comilão" (de 1969); "Os Pés Pelas Mãos" (com "Prof. Pardal"); "É Com Vácuo, é?" (com "Urtigão"); "O Sindicato das Bruxas" (q na imagem acima tá intitulado como: "Bruxarias à Jato" - um clássico de 1962); e "O Dia em q Choveu Dinheiro" (com "Tio Patinhas" - e tbm de 1962)!!!

Na minha opinião (pessoal) os maiores destaques são: As 2 histórias de 1962 (de Jorge Kato e Waldyr Igayara) e as 2 do Canini (naturalmente). "O Sindicato das Bruxas" (ou "Bruxarias à Jato") é um clássico primoroso e ricamente ilustrado (como a imagem acima comprova) e traz inúmeras participações especiais. Acima eu tbm postei 2 capas de gibis antigos q traziam algumas destas HQs: "Almanaque Disney" e um "Zé Carioca" (do arco da velha, rs)!!!

Pra quem quiser ler mais a respeito dessa coleção de "Almanaques" (bimestrais).... recomendo tbm uma lida nesta postagem q eu fiz da ed. nº 14 (dedicada só ao Canini): http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/06/almanaque-ze-carioca-n-14-especial-so.html !!! 

Até+
     
PS: Não percam tbm a excelente ed. especial: "Donald Vs. Silva" (já nas bancas) q é disparada uma das melhores revistas Disney do ANO (e tbm custa menos de 5 pila). E a seguir aqui no "Submundo".... Dose DUPLA de matérias pros fãs "mutuninhas": "Wolverine MAX" e "A Queda de Mutantes 2"!!!

43 comentários:

  1. Na primeira imagem de proposta de trabalho na blusa do zé parece uma folha de maconha, mas é a parte de cima de uma estrela rs , mas talvez seja uma mensagem oculta ...

    ResponderExcluir
  2. Wolverine Max é bom, Leo? Vi na banca mas não comprei porque não tinha visto ninguém falar dele ainda.

    ResponderExcluir
  3. "Na primeira imagem de proposta de trabalho na blusa do zé parece uma folha de maconha"


    Conhece bem a folhinha mágica, hein? rs...

    Mas pior q parece mesmo, e não duvido q possa ter sido um msg subliminar... na Disney (principalmente) é mto comum msg ocultas e subliminares em gibis e desenhos animados. Já li teses inteiras a respeito disso (são mais frequentes do q se imagina)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Wolverine Max é bom, Leo?"


    Boa pergunta, Weslley.... com certeza essa HQ não irá agradar à todos, rs!!!

    Ao contrário da linha adulta Vertigo (DC), a Marvel ainda não entendeu (e essa sempre foi a razão do declínio da linha MAX) q pra uma HQ ser considerada ADULTA, não basta encher o texto de palavrões, baixarias, mostrar sangue e tripas o tempo todo, e umas prostitutas fazendo topless num puteiro onde o Wolverine vai (e onde se envolve em umas cenas de sexo tbm)!!!

    vai ter tudo isso nesse gibi SIM.... cenas nunca antes vistas num gibi "normal" do Wolverine.... mas o problema é q ficou tudo meio "gratuito" no sentido q parece ser SÓ isso o tempo todo sustentando um roteiro banal (q não é ruim, mas tbm tá longe de ter um conteúdo mais relevante)!!!

    Eu vou comprar... pelo menos pra ter uma HQ realmente 18 ANOS (e Hardcore) com o Wolverine: mas tá longe de ser uma das melhores séries q já li dele!!! Essa PRÉVIA eu queria ter postado HJ aqui no blog, mas tive um problema técnico (uma das 5 ed. da série não veio qdo mandei baixar o pack de scans ficou faltando e prefiro esperar ter esse arco completo pra fazer a postagem)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo!

    Mais uma postagem legal, desta vez com nosso personagem Disney brasileiro.
    A capa do almanaque com fundo verde ficou muito bonita, e você falou tão bem das hqs que fiquei curioso. Se a grana der, comprarei adiante.

    Sim, tem postagem nova no www.gibiarte.blogspot.com com uns desenhos antigos da DC e outros que criei, passa lá!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. "A capa do almanaque com fundo verde ficou muito bonita"


    Oi, Val... tdo bem?

    essa capa é um remake de uma antiga do "Disney Especial"... mas pra modernizar as coisas alteraram o modelo de TV, q no original era de tubo e agora virou LCD, rs!

    se puder, pode comprar essa ed. q ficou mto boa mesmo (vale uma folheada antes pra ver se te agrada, mas eu achei uma ed. obrigatória pra quem curte o personagem)!!!

    E gostei das novas artes do teu site.... minha preferida foi a do "Monstro do Pântano" (show de bola, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Eai, blz! eu compraria,mas o papel deve ser muito ruim haha devem ficar tudo duro, infelizmente

    ResponderExcluir
  8. Os três "B": bom, bonito e barato, hehehe!
    Boa a tua dica... quanto aos trajes do Zé, sou parte da trupe que não curte muito o visual dele despojado e moderno... eu ainda prefiro o Zé bem cafona. Legal que a revista tem essas histórias mais antigas... gosto da interação do Zé com o Urtigão.. na real, eu adoro o Urtigão... só por ele estar no gibi já vale a pena também.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou contra qualquer tipo de droga(Incluindo até funk e pagode).Mas usar um personagem que tem fama de malandro usando uma roupa daquelas,é querer chamar todo maconheiro de vagabundo(mesmo que indiretamente).

    ResponderExcluir
  10. Maravilha. Vou dar uma conferida. O último almanaque do Zé que gostei MUITO foi aquele apenas com Canini!

    ResponderExcluir
  11. comprarei esta ediçao com certeza . a ediçao do tio patinhas tb ficou otima aquela que faz referençia a moby dick . Agora com relaçao a marvel ela realmente precisa fazer um selo parecido com o selo vertigo da dc mas nao para colocar os seus personagens classicos e sim criar novas historias como o selo vertigo faz.

    ResponderExcluir
  12. Me lembro que quando era pequeno meus pais sempre compravam aqueles especiais grossos que tinham inumeras historias da Disney e do Zé eram muitas e otimas. Legal essa iniciativa de lançar alguns clássicos num valor acessível para todos.

    ResponderExcluir
  13. E ai Léo beleza,

    Eu até gosto do Zé carioca, li aqueles especiais 70 anos e sinceramente meu olhar para este personagem mudou um pouco, pois é uma crítica muito depreciativa ao cidadão brasileiro, retratado pela Disney naquele início como um verdadeiro aproveitador, descomprometido e desonesto. Sei lá posso estar sendo anti-americano, mas já tô de saco cheio deste povo que além de tudo criou um personagem para nos sacanear, infelizmente este tipo de coisa pega e temos sofrido com esta má fama.

    Comentei em outro tópico seu sobre as revistas temáticas que a Disney tem lançado que lembra muito o Disney Especial, (idolatrado por muitos aqui inclusive eu). Comprei um lançamento hoje "Montros". Quero exaltar as capas em alto relevo destas edições que a meu ver estão sensacionais.

    Não vi nenhum post aqui desta revista.

    Elogiar seu Blog já virou pleonasmo.

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Oi, LEO!

    Eu gostava muito do Zé Carioca, tanto que lembro-me de algumas histórias até hoje, como aquela em que ele e a turma bancam os farofeiros, e adorava aquela edição especial do Vila Xurupita FC!
    Infelizmente, já não tenho nenhuma dessas edições antigas e há muito tempo que nem sequer folheio uma revista Disney, mas vendo pelas prévias que você postou, eu vi porque gostava tanto do Canini: seus desenhos eram fartamente detalhados, um verdadeiro diferencial!

    Agora... esse Zé Funkeiro não dá, rs! Tudo bem que ele teve que se modernizar e ninguém anda mais de chapéu palheta e gravatinha borboleta, mas ficou dose pra leão...
    E eu também podia jurar que era uma folhinha maldita na camisa do Zé, rs! Cheguei a pensar: "Pô, já modernizaram tanto o Zé que botaram ele pra fumar bagulho?!"
    Só falta o Nestor virar traficante, o Pedrão se tornar pai-de-santo, Afonsinho crackudo e a Rosinha descer na boca da garrafa (se bem que até isso está ultrapassado, hehe).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Espetacular a seleção de HQs...bem antigas e por si só..tendo Canini pra mim é cofre! xD Abçs, Xandro > http://blogdoxandro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Leo, eu sei que você gosta de Action Figures, assim como a maioria dos leitores de HQs, mas, olha o preço desta estátua do Homem de Ferro:http://fantoy.com.br/lancamentos/iron-man-3-mark-xlii-life-size.html
    É incrivelmente absurdo um preço destes, dá para comprar uma carro zero com este valor, tudo bem que é tamanho real,mas.... Essa é só pra milionários mesmo!
    Não sei se você ficou sabendo, mas, a Salvat deu continuidade à suas publicações, e já está nas bancas a edição de n° 05 com Os Supremos.

    ResponderExcluir
  17. "Eai, blz! eu compraria,mas o papel deve ser muito ruim haha"


    E aí... blz?

    o papel é bem meia-boca mesmo, rs... é igual ao das mensais!!! Mas por ter apenas 84 pág. não corre tanto aquele risco dos "BIG" e "JUMBO", q depois de um tempo a gente mal consegue abrir a revista direito q fica estalando prestes a descolar as pág!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Os três "B": bom, bonito e barato, hehehe!"


    Oi, Nanda.... realmente, essa é a grande vantagem desses Almanaques Disney:

    custarem menos de 5 reais e trazem (em média) uma boa seleção de histórias.... às vezes a seleção é fraca, outras são apenas medianas, mas em alguns casos excepcionais (q nem este) a seleção é um verdadeiro primor!!!

    a história com o "Urtigão" é uma das + engraçadas desta ed.... e fazia parte de uma série publicada nos anos 90 no gibi mensal do zé: "Urtigão no Rio" (cada ed. trazia uma história dele em viagem pelo RJ). Atualmente o "Urtigão" aparece lá de vez em qdo nesses almanaques (e tbm em BIG, Jumbo, Mega, etc)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Eu sou contra qualquer tipo de droga(Incluindo até funk e pagode)."


    Mesmo sendo contra, o jeito é vc ir se acostumando com coisas desse tipo.... pois daqui pra frente a tendência é termos músicas similares à "Quadradinho de 8" e "Explode a Boneca no Chão" como os temas + populares da cultura brasileira, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Esse Almanaque é um bom diferencial perto do conteúdo "mais do mesmo" que normalmente vinha nos almanaques do Zé."


    Bem nessas, Fabiano....

    eu até andei reduzindo minhas compras nesses almanaques pq a seleção nem sempre é da melhor qualidade.... e casos como este do "Almanaque do Zé" nº 16 são raros: e qdo aparece um filé assim, o negócio é aproveitar, rs!

    Acho q dessa ed. vc vai gostar.... pois mesmo q vc não seja tão fã do zé (q nem eu), a participação de vários outros personagens Disney tornará esse gibi interessante pra qq apreciador do universo Disney em geral!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "O último almanaque do Zé que gostei MUITO foi aquele apenas com Canini!"


    Oi, Kleiton.... eu tbm: aquele nº 14 do Canini foi o melhor almanaque do Zé até então. Já o nº 15 eu pulei pq achei fraca a seleção (só tinha material da fase anos 90 q eu não gosto mto)!!!

    Mas dessa ed. 16 eu acho q vc irá gostar tbm.... a seleção foi caprichada e tem mta raridade aí q não era republicada há mtas décadas aqui no Brasil!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Agora com relaçao a marvel ela realmente precisa fazer um selo parecido com o selo vertigo da dc mas nao para colocar os seus personagens classicos e sim criar novas historias como o selo vertigo faz."


    Oi, romulo.... tdo bem?

    A Marvel até já tem um selo assim... o "Marvel Icon", q publicou séries tipo "Kick-Ass" (entre várias outras autorais e sem relação com o resto do universo marvel)!!! o problema é q esse selo tá mto devagar.... e o ritmo de produção é em baixíssima escala (pra piorar, nem tudo q é publicado por esse selo acaba saindo aqui no Brasil)!!!

    e a Marvel não conseguiu nem emplacar o selo MAX.... essa série do "Wolverine" por exemplo, já foi cancelada lá fora na ed. 15 (pelo visto não agradou)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Legal essa iniciativa de lançar alguns clássicos num valor acessível para todos."


    Oi, Marcelo.... essa ed. aí tá sob medida pra vc q curtia esse estilo q saía em "Disney Especial"!!!

    Aliás, uma boa parte das ed. desse almanaque já saíram no meio de alguns "Disney Especial" das antigas: "As Bruxas", "Os Encrenqueiros", "Os Comilões", são apenas 3 das ed. q eu lembro de ter visto na lista onde essas HQs haviam saído antes aqui (enquanto eu tava buscando as imagens q usei acima)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Eu até gosto do Zé carioca, li aqueles especiais 70 anos e sinceramente meu olhar para este personagem mudou um pouco, pois é uma crítica muito depreciativa ao cidadão brasileiro, retratado pela Disney naquele início como um verdadeiro aproveitador, descomprometido e desonesto."


    Oi, Wellington.... tdo bem?

    Sobre a criação do Zé.... eu já penso um pouco diferente (mas não tanto): eu acho sim q o Walt Disney o criou baseado em suas impressões pessoais sobre o povo brasileiro, mas aí é q a situação fica complicada pra questioná-lo qto à isso, pois o brasileiro (em média) parece ter bastante orgulho de manter uma fama internacional de malandro e festeiro.... e isso é assim até hj, pois o "jeitinho" brasileiro é conhecido mundo afora!!!

    Eu (particularmente falando) tbm não gosto dessa fama de vagabundo e malandro atribuída à nós.... mas fica difícil lutar contra isso qdo nossos próprios governantes passam uma imagem tão negativa mundialmente pro Brasil (mensalões, impunidade, corrupção, etc). Enfim, a fama q temos foi construída pela gente mesmo (não eu e vc, mas uma boa parte do povo e dos políticos q alimentaram essa imagem negativa pro resto do mundo)!!!

    pra vc ter uma ideia.... depois q o Zé Carioca foi criado pelos americanos.... foram os artistas brasileiros q tornaram ele ainda mais vagabundo, rs. Nas primeiras histórias dessa ed. de 70 Anos, ele era malandro e tal, mas depois q os brasileiros assumiram as rédeas da criação de histórias, ALÉM de malandro ele tbm passou a ser preguiçoso (coisa q não era tanto no início). Ou seja: foram os próprios brasileiros q "PIORARAM" (por assim dizer) as características do Zé Carioca!!!

    e sobre a ed. de "Monstros".... essa eu não comentei aqui pq ainda não a vi na banca (e tbm pq tem saído tantos especiais desse tipo q não consigo acompanhar todos, hehe: o último q comentei aqui foi o "Superpato: Legado")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "E eu também podia jurar que era uma folhinha maldita na camisa do Zé, rs! Cheguei a pensar: "Pô, já modernizaram tanto o Zé que botaram ele pra fumar bagulho?!" Só falta o Nestor virar traficante, o Pedrão se tornar pai-de-santo, Afonsinho crackudo e a Rosinha descer na boca da garrafa (se bem que até isso está ultrapassado, hehe)."


    Oi, Alexandre.... cuidado, hein? Não dê ideias, pois vá q um dos atuais roteiristas do Zé acabe lendo esses comentários (o Fernando Ventura é meu amigo e pode aparecer aqui uma hora dessas) e aproveitando essas tuas ideias aí, hehe!!!

    A produção nacional voltou este ano.... e temos tido pelo menos 1 HQ inédita do zé todo mês. Mas pelo menos o visual de fankeiro tem sido deixado de lado (graças aos céus) e no máximo ele tem mantido o boné e os tênis. Se bem q eu gostava mesmo do Zé do Canini: mais favelado (camiseta rasgada e pés descalços)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Espetacular a seleção de HQs...bem antigas e por si só..tendo Canini pra mim é cofre! xD Abçs, Xandro > http://blogdoxandro.blogspot.com.br/ "


    É isso aí, Xandro.... não vá perder essa edição, hein?

    Sei q vc não curte mto os gibis do zé... mas essa ed. traz vários outros personagens tbm e acho q vc irá gostar desses clássicos!!!

    dos 4 almanaques deste mês, este foi o único q eu comprei.... mas o do "Mickey" tbm traz algumas raridades do arco da velha!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. "Leo, eu sei que você gosta de Action Figures, assim como a maioria dos leitores de HQs, mas, olha o preço desta estátua do Homem de Ferro:http://fantoy.com.br/lancamentos/iron-man-3-mark-xlii-life-size.html "


    Oi, Elcio... tdo bem?

    Cara, ainda tô pasmo com esse preço, hahaha.... R$ 32.000 por uma figura de ação: realmente é só pra banqueiros, rs!!!

    Mesmo q seja em tamanho real e tal.... imagina essa grana toda pra um boneco do "Homem de Ferro" (e com essa armadura feia do 3º filme ainda por cima). Por essa grana o sujeito compra um carro sim (aliás, foi isso q custou o meu há 2 anos atrás - e deve estar valendo menos q esse boneco aí, rs)!!!

    E valeu pela dica dos "Supremos" da Salvat.... eu sabia q seria o próximo a ser lançado, mas não vi q já tinha saído: valeu mesmo. Irei comentar essa ed. aqui assim q achar a capa oficial (o site da Salvat ainda não se atualizou com essa capa)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. E aí, Leo? Beleza? Obrigado por ter respondido meus comentários até então. Imagino o quanto isso deve sobrecarregar seu tempo. Mas será que você poderia me dar umas dicas? Não coleciono nada da Disney, mas depois de folhear a mensal do Tio Patinhas desse mês a boa e velha magia da Disney aflorou em mim mas uma vez. O que eu posso fazer para começar a colecionar os quadrinhos da Disney, e o que de bom está nas bancas atualmente?

    ResponderExcluir
  29. "O que eu posso fazer para começar a colecionar os quadrinhos da Disney, e o que de bom está nas bancas atualmente?"


    Oi, Weslley.... tdo bem?

    Os comentários aqui do blog são justamente a razão da existência deste espaço, rs... Responder os comentários da forma mais completa q eu posso é não apenas minha obrigação aqui, como tbm a minha motivação pra continuar escrevendo as postagens deste blog, sendo assim: continue participando à vontade, blz?

    Sobre a Disney.... aí vai depender um pouco do estilo q vc prefere, pois a linha Disney se divide em 2 tipos de narrativa distintas: o modelo clássico (Carl Barks, Canini, Paul Murry) e o modelo mais atual (com traço mais estilizado - q é basicamente o material q vc encontra nas mensais de linha)!!!

    eu (particularmente) prefiro o modelo clássico.... q sai em diversas revistas q republicam material antigo: "Disney BIG", "Jumbo", "Mega", e esses "Almanaques" de 84 pág (q são bimestrais). Eu recomendaria apenas ed. especiais e essas com coletâneas de republicações q eu citei!!!

    não sigo nenhuma coleção fixa da Disney.... e vou comprando apenas as ed. q trouxerem as melhores seleções de histórias (dentro desse modelo clássico q eu curto)!!!

    Dê uma olhada tbm no especial: "Superpato - O Legado" (q traz a origem do herói e tá nas bancas).... essa é mto boa e com material antigo e atual na mesma ed!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. E aê cara, beleza?
    Só queria saber se vc tem uma informação.
    Uns dias atrás eu li no blog que o Sombra seria entregue da pré venda essa semana e até agora nada.
    Vc que tem os seus contatos sabe me dizer se há um novo prazo?

    ResponderExcluir
  31. "Uns dias atrás eu li no blog que o Sombra seria entregue da pré venda essa semana e até agora nada."


    E aí... blz?

    esse lançamento do "Sombra" tá uma verdadeira novela mesmo.... era pra ter saído em junho deste ano e de lá pra cá a mythos vem "reprogramando" mês a mês.... mas pelo q eu soube essa ed. ainda não foi lançada mesmo e não tem uma previsão exata (perguntei durante a semana na loja q eu frequento, pois lá eles tem a lista do material q as editoras estarão mandando pr aloja - e nem sinal do "Sombra" ainda). E em lojas virtuais (tipo a "Liga HQ", a ed. ainda consta como pré-venda)!!!

    resumindo... não há previsão mesmo, e até eu já havia prometido aqui no blog uma postagem com uma prévia dessa ed, mas achei melhor esperar o lançamento oficial (pois essa editora tá enrolando demais). O jeito é esperar mesmo, mas assim q for lançada pode deixar q eu aviso (a matéria q eu fiz irá ao ar assim q eu tiver certeza q a ed. saiu)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Cláudio Chiba27/10/2013, 19:16

    Tudo bem, Leo?

    Antes de mais nada, conheci seu blog há muito pouco tempo e só me resta parabeniza-lo pelo excelente trabalho! Sou dos anos 70, coleciono desde muito novo e como um razoável/bom conhecedor dos gibis mais clássicos até os mais atuais, vejo que tem uma ótima bagagem de conhecimento, além de, como já mencionado, responder cada comentário com muita paciência e educação, coisa que não me lembro de ter visto em qualquer outro espaço virtual.
    Mas fiquei curioso e te faço uma pergunta difícil e meio clichê, mas que mesmo assim, acho interessante: qual seria um top 10 das suas HQs preferidas?

    ResponderExcluir
  33. "Mas fiquei curioso e te faço uma pergunta difícil e meio clichê, mas que mesmo assim, acho interessante: qual seria um top 10 das suas HQs preferidas?"


    Oi, Cláudio... tdo bem?

    Seja bem-vindo ao "Submundo" então, e obrigado por ter curtido o blog.... espero q vc procure algumas postagens antigas tbm, pois já fiz inúmeras matérias com material clássico q tenho certeza q vc irá gostar (com capas raríssimas q eu consegui em ótima resolução)!!!

    eu tbm venho lá dos anos 70 (uma excelente época pra se começar a ler gibis).... e comecei minha coleção em 1979 com o Aranha nº 7 (da RGE). A partir daí, busquei em sebos ed. até mais antigas q isso, e hj a HQ + antiga da minha coleção é o "4 Fantástico" nº 1 (da Ebal - de 1971). Atualmente, tenho lido um tanto de cada gênero (Marvel, DC, Vertigo, Disney, Tex, europeus, etc)... pois acabei ficando viciado na variedade de estilos das HQs (apesar de continuar preferindo os clássicos, rs)!!!

    Fazer um TOP 10 curtindo tantos gêneros assim, fica difícil.... mas listando as melhores HQs q já li considerando a relevância e importância q tiveram ao mudar minha visão crítica sob diversos aspectos, eu acho q meu TOP 10 de todos os tempos ficaria assim:

    1) Watchmen
    2) Preacher
    3) Homem-Aranha (Lee/Romita)
    4) 4 Fantástico (Lee/Kirby)
    5) Batman - O Cavaleiro das Trevas
    6) Justiceiro MAX (Garth Ennis)
    7) Marvels
    8) Monstro do Pântano (Alan Moore)
    9) Tex (El Muerto)
    10) Demolidor (Frank Miller)

    Acho q é isso.... mas claro, q a lista iria BEM longe ainda.... só este ano, o q teve de coisa boa: "Juíz Dredd", "X-O Manowar", "Companheiros do Crepúsculo", "Fantasma - Piratas do Céu", e até esse "Almanaque do Zé Carioca" aí eu incluiria entre os melhores lançamentos do ano!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Eu não me recordo bem em qual edição essa capa é remake mas sei que tenho... Preciso procurar ela e deixar as duas edições juntinhas.

    ResponderExcluir
  35. Eu li scans do Wolverine Max, para titulo de comparação me lembrou Nemesis, uma historia até q bacaninha, mas nada muito bom, e com sangue gratuito e alguma nudez. Se sair acima de 25 dilmas não vale compra.

    Sobre o selos da Marvel eu gostava do Justiceiro, teve uma epoca q comprava aquela Marvel max só por causa dele, de vez em quando tinha umas historias legais do Simon Garth, O Zumbi e lembro q gostei de uma da Viuva Negra, ams sempre foi um selo abaixo da qualidade. Mas nao entendo muitos dos selos da Marvel, qual a diferença do Max, Knights e do icon?

    ResponderExcluir
  36. "Eu não me recordo bem em qual edição essa capa é remake mas sei que tenho..."


    Oi, gustavo.... essa capa é remake do "Disney Especial" nº 97.... e achei a imagem neste LINK:

    http://coa.inducks.org/hr.php?image=http://outducks.org/webusers/webusers/2008/03/br_de_0097a_001.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Mas nao entendo muitos dos selos da Marvel, qual a diferença do Max, Knights e do icon?"


    Oi, Renan... tdo bem?

    A diferença entre esses 3 selos é a seguinte... o "MAX" é pra maiores de 18 (e sem limites pra conteúdo), o "Knight" é mais leve e não pode ter os excessos q a linha MAX permite (mas serve pra reapresentar alguns heróis marvel pra novos leitores a partir de arcos fechados). Já o "Icon" é um selo autoral: pra escritores publicarem material pessoal sem vínculos com a cronologia marvel!!!

    eu acabei de fazer uma postagem sobre o "Wolverine MAX"... a ed. vai custar 16 pila. O preço tá bom, mas tbm achei meio fraquinha (mais do q isso com certeza não valeria pagar mesmo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. o léo...............boa tarde...............me diz, namoro pelo FACEBOOK, existe mesmo, tipo tem grandes chances, é furada, tapeação.....grato

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  39. "tipo tem grandes chances, é furada, tapeação..."


    Oi, Bernardo... eu lembro de já ter te respondido essa, mas tem chance sim (não é fria não se vc souber levar a conversa pra fora do âmbito virtual)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. kkkkkkkkkkkkkkkkkk o léo, quase rachei de rir aqui

    os autores brasileiros conseguiram piorar o zé, tornando-o mais vagabundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que que isso

    ah, eu tenho um ALMANQUE PORNÔ do zé carioca, o ZÉ MANDIOCA, em que a rosinha, é ? faz realmente a boquinha da garrafa e coisas bem piores

    lembrei por causa do post, e o carinha amigo dele, mata por fome um cachorro e faz um churrasco na vila........................e claro, 100 % nacional

    só vou te contar, BRASILEIRINHAS é catequese do primário perto daquilo


    BERNARDO

    ResponderExcluir
  41. "os autores brasileiros conseguiram piorar o zé, tornando-o mais vagabundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que que isso"


    Isso é o orgulho q a maioria dos brasileiros parece ter da FAMA q construímos lá fora, rs....

    nas primeiras histórias do Zé ele não tinha tanto pavor de trabalho qto passou a ter depois... seria um duelo de gigantes agora saber quem é o mais preguiçoso e vagabundo: o Zé Carioca ou o Recruta Zero? (difícil escolha)!!!

    e esse zé mandioca eu nunca vi em banca.... se vc tiver uns scans manda o link aí, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. Olá! Sempre gostei muito das histórias disney desenhadas pelos artistas brasileiros e as do Zé Carioca sempre tiveram mais o geitão nacional. Essa da "proposta de trabalho" eu nunca li, parece ser muito interessante. Vamos ver se eu consigo essa edição algum dia. Até mais!

    ResponderExcluir
  43. "Vamos ver se eu consigo essa edição algum dia."


    Oi, Silvio..... eu tbm sou um grande fã do material Disney produzido no Brasil (Zé Carioca, Agente 00-Zéro, A Patada, Metralhas.... mta coisa boa feita aqui - principalmente até meados dos anos 80)!!!

    sobre esse "Almanaque do Zé" aí.... espero q vc consiga essa ed, acho q irá curtir bastante essa seleção (foi um dos 3 melhores gibis Disney q comprei este ano)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...