23/01/2018

Papo de Gibi: "Elektra Vive" (Frank Miller), "Batman - Noite de Trevas", "Guardiões da Galáxia", e Mais...

O "Papo de Gibi" (coluna dedicada à notícias rápidas e imediatas do momento) traz alguns lançamentos (atrasados do ano passado), republicações, novas coleções de miniaturas... E "o corno é sempre o último a saber", rs:

"Elektra Vive" (de Frank Miller), "Guardiões da Galáxia - A Queda", "Batman - Noite de Trevas" (de Paul Dini & Eduardo Risso), "Rocky Racum", "Ducktales" (Nova Revista Mensal), "1602" (de Neil Gaiman), "Fábulas: Para Sempre - O Protocolo Pandora", "Suicidas 2", "Zózimo Barbosa - O Corno Que Sabia Demais", e "Vingadores Clássicos" (Fact Files - Eaglemoss)!

Confira abaixo:

"Elektra Vive" (de Frank Miller) + "1602" (de Neil Gaiman): A Graphic Novel "Elektra Vive" (já publicada pela Editora Abril) retorna agora pela Panini (capa-dura, 80 pág, R$ 45) assinada por Frank Miller (em sua fase áurea) e trazendo de volta à vida a ninja assassina (com a participação do "Demolidor", é claro)! E a saga: "1602", é republicada novamente (capa-dura, 248 pág, R$ 65) narrando o que aconteceria se... Os super-heróis Marvel tivessem surgido há mais de 400 anos atrás num mundo de ciência e feitiçaria na Inglaterra do séc. 17 (!) Só que NÃO se trata de uma história alternativa, mas sim: de uma trama que se passa na cronologia oficial da Marvel. Como isso é possível? (só lendo pra saber, pois a resposta seria um spoiler brutal do final da HQ, rs)!

"Batman - Noite de Trevas" (de Paul Dini & Eduardo Risso): Nos anos 90, o roteirista Paul Dini tinha uma carreira em ascensão escrevendo os desenhos animados do "Batman" pra TV. Mas voltando pra casa numa noite, Dini foi cercado e cruelmente espancado. Com vários ossos quebrados e o rosto destruído, Dini passou por um processo árduo de recuperação, dificultado pelas excentricidades dos vilões imaginários sobre os quais escrevia: o "Coringa", "Arlequina" e "Pinguim". O escritor também imaginava sempre o Batman ao seu lado, incentivando-o durante os seus momentos mais sombrios. "Noite de Trevas" é o conto autobiográfico real e angustiante da luta de Dini para superar uma situação desesperadora. A arte é de Eduardo Risso (ao melhor estilo: "100 Balas")!

"Guardiões da Galáxia - A Queda" + "Rocky Racum": Dose Dupla pros fãs dos "guardiões"... A fase "Nova Marvel" continua com o encadernado deluxe da "queda", que traz as ed. originais nº 14-17 e o especial: "free comic book day" dos guardiões. A trama apresenta novos integrantes pra equipe: "Venom" (meldeus, rs) e "Capitã Marvel". A ed. da Panini tem capa-dura, 128 pág, R$ 28! Já a ed. do "Guaxinim" (Salvat Vermelha) parece mais interessante e traz um material raríssimo contando as origens do mascote da equipe, com histórias publicadas originalmente em: "Rocky Racum" nº 1-4, "HULK" nº 271, e "Marvel Preview" nº 7 (de Bill Mantlo, Keith Giffen, Sal Buscema, e Mike Mignola)!

"Fábulas: Para Sempre - O Protocolo Pandora" + "Suicidas 2": A apocalíptica conclusão da série "Fábulas" deixou um novo mundo onde o mágico e o mundano coexistem em uma paz frágil e tensa. Uma rede de agentes de elite – tanto fábulas quanto mundanos – viaja o mundo para combater as ameaças que surgiram nesse novo planeta encantado: O Flautista Mágico, Bo Peep e Connor Lobo. Mercenários impiedosos. Artefatos antigos. Hordas desmortas. Os "Jogadores das Sombras" precisam encarar tudo isso para garantir que haja um final feliz (capa-cartão, 148 pág, R$ 22,90)! E os "Suicidas" (de Lee Bermejo) ganha seu 2º Vol. com os gladiadores biomecanicamente aprimorados que se tornaram deuses de batalhas mortíferas transmitidas para todos!

"Zózimo Barbosa - O Corno Que Sabia Demais": Zózimo achou que a profissão de detetive seria uma vida menos arriscada e tranquila do que caçar bandidos. Enganou-se. Principalmente depois de escolher a opção de atender maridos ou esposas traídos. Virou especialista em CORNOS, rs. A série de TV: "Cidade Proibida" foi baseada nessas HQs, criadas por Wander Antunes. E são esses quadrinhos, em episódios inéditos e alguns clássicos do personagem (já publicados em revistas tipo: "Canalha") que voltam às livrarias pela Editora Noir. O álbum também está repleto de materiais extra em 100 pág (R$ 34,90)!

"Ducktales" (Nova Revista Mensal) + "Vingadores Clássicos" (Fact Files): Por fim... A Editora Abril lança uma nova revista Disney: "Ducktales", inspirada no desenho animado da TV (com um traço bizarro e caricato pros "patos" - em um visual que tem gerado polêmica entre os leitores mais novos e os veteranos). Seja como for, a revista é direcionada mesmo pra um público mais jovem e entra no lugar da "Minnie" (que foi cancelada este mês)! E pros colecionadores de miniaturas, uma NOVA coleção da Eaglemoss tá na área: Os Fact Files dos "Vingadores Clássicos" (FOTO abaixo) - que custam na faixa de R$ 85 e são em escala maior (14 cm) que as regulares (9 a 10 cm)!
  
Até+ 

65 comentários:

  1. Oi Leo!

    Elektra Vive eu vou ficar mesmo com a minha da Abril de 1992 que já está bom demai$. Não acho um material tão interessante que mereça ser adquirido novamente só porque saiu em capa dura!

    1602 eu tenho pela Salvat, e é um bom material!

    Este do Batman do Paul Dini está sendo muito elogiada, mas não me apeteceu nem um pouco, acho que o preço me dasanimou, mesmo sabendo que tem descontos por aí. Acho também que é pelo fato de estar saindo muita coisa interessante e eu não ter achado esta história algo que mereça (pelo menos por enquanto) estar na minha coleção.É claro que posso mudar de idéia, mas não curto este lance autobiográfico e como as HQs me ajudaram a superar tal coisa...,etc.

    Respeito muito o Paul Dini e seu trabalho nas animações da DC, mas achei muito gratuito a proposta desta HQ!

    Suicidas vou encarar para fechar a série assim como Coffin Hill, ademais, Lee Bermejo tem uma arte tão foda que mesmo a HQ sendo mais ou menos vale o investimento!

    Rocky Racum é cofre certo, estou salivando por esta edição, e espero um dia poder adquirir a versão dele de cinema nas miniaturas da Eaglemoss (ele é brinde de assinante lá fora!). Esta coleção dos Vingadores é magnífica, principalmente o Capitão América retratado como o da minha infância, e bem superior ao das miniaturas clássicas da Eaglemoss, onde o Capitão decepcionou e muito!Quem sabe mais para frente eu compro ele!

    O pior é que eu nunca gostei desta armadura do Homem de Ferro desde criança, eu sempre a chamei de "armadura com o V na cara!" Os demais estão retratados de forma perfeita representando a arte de Jack kirby!

    Eu admirei a Eaglemoss já ter lançado logo de cara as minituras do filme Valerian que foi um fracasso de bilheteria e crítica. Uma aposta arriscada já que o filme não caiu no gosto popular e dificilmente no gosto dos colecionadores.Capaz da coleção empacar igual aos Batmóveis que nem são lançados mais!

    A miniatura da Cara Delevingne ( a MAGIA de Esquadrão Suicida) me decepcionou um pouco pelas fotos, pois não a achei tão parecida com a atriz, que é uma mulher que eu piro, acho ela linda demais. O único mal dela é que ela gosta da mesma fruta que a gente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leo! Elektra Vive só eu achei caro? Batman Noite de Trevas até pensei em comprar mas já não penso mais. É a história que NÃO é do Batman mais cara que já vi. Essa capa do DuckTales com traço diferente do padrão achei que só valia para histórias do Zé Carioca. Rs. 1602 acho bem meia boca. Definitivamente o Gaiman não tem o dom de escrever histórias em quadrinhos fora da linha de Sandman. É o que eu acho é a arte do Kubert me afasta de conferir por mais remota que seja minha curiosidade com essa publicação. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  3. Fala, Léo!

    Será mesmo que entramos na "era dos preços super abusivos"?

    Nada justifica os valores de Elektra e principalmente do Batman! Nesta condições, tô fora ....

    Sobre as miniaturas clássicas, arrisquei a do Homem de Ferro. E não me arrependi! Muito boa, com a pintura perfeita!
    Não se deixe enganar pelas imagens, pois ao vivo, a peça é linda.
    Bem que podia sair uma do Aranha.

    abs.

    ResponderExcluir
  4. Elektra (que não tive grana na época e se não conseguir bom um desconto agora, também não vai rolar) e Batman Dini (esperando um ótimo desconto) já estão no "carrinho".

    Esses "Fact Files" remetem nostalgicamente a coleção colorida das Guliver... ahhh bons tempos! :)

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  5. Léo, ó oraculo!!! Essa Elektra vive tem naquele 3 tijolos publicados do Demolidor do Miller ou não? quanto aos guardiões... vc quis dizer "guanixim" certo? kkkkk

    ResponderExcluir
  6. leo , saiu pela editora criativo "radar especial 30 anos" com várias histórias nacionais dos anos 80 da editora press. Tem alguns desenhistas de nome nessa edição como joe bennet, mike deodato jr, mozart couto e watson portela, vale muito a pena.

    Ivan

    ResponderExcluir
  7. blz leo?

    tenho elektra vive da abril e por enquanto vou ficar só com ela mesmo, é uma bela HQ em todos os sentidos, texto, arte, cor.... vale uma conferida, só ta meio salgado o preço e parece que a partir de agora vai ser assim pra sempre, bosta.
    tudo acima vale pra noite de trevas, até pretendo comprar mais somente quando o desconto for de pelo menos 40%.
    nem perco meu tempo/dinheiro com guardiões da galáxia.
    só de ver a capa do ducktales já tive dor no olho.
    comprei o primeiro volume de suicidas e não tenho certeza se vou comprar o volume 2, economia máxima este ano.
    1602 é legal só que acho que não merece capa dura, neil gaiman é muito melhor em outros trabalhos.
    zózimo tem chance comigo.
    gostaria de dar uma folheada no rocky racum só pra ver o inicio do mignola.

    abraço

    ps. vai ter os melhores de 2017?

    ResponderExcluir
  8. "Rocky Racum é cofre certo, estou salivando por esta edição, e espero um dia poder adquirir a versão dele de cinema nas miniaturas da Eaglemoss"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Eu ainda não li essas HQs clássicas do "guaxinim", mas te confesso q tbm tô ansioso por essa edição (mais pela curiosidade em si e pra conhecer melhor as origens desse personagem q aprendi a gostar através dos FILMES: Sim, é mto difícil disso acontecer comigo - de simpatizar com um filme e virar fã de um personagem do cinema pros gibis)!

    A "história triste" do Paul Dini eu achei no mínimo PRETENSIOSA (a maioria das obras auto-biográficas costumam ser pedantes e arrogantes pelo próprio narrador se colocar como o "mocinho" ou personagem central da trama), PORÉM: a arte do Risso continua mto boa (não li, mas folheei uma ed. fora do plástico e gostei mto da arte). Eu não compraria essa ed. só por causa disso, e tbm não sei se de repente a narrativa foge do padrão de outras biografias (pode ser melhor do q eu imagino: não sei), mas achei q esse é um lançamento q merecia comentado aqui no blog por ser diferente do comum entre os materiais regulares do morcego!

    Faltou espaço na postagem pra eu comentar a volta de "Coffin Hill" (deixei pra uma próxima matéria de lançamentos)... Mas me surpreendeu essa retomada de uma série q eu e mtos leitores haviam tido como "cancelada" há tempos (acho q já se passaram uns 3 ANOS desde o Vol. 1, né)? Por essa ninguém esperava, rs!

    Sobre os FACT FILES dos "Vingadores"... Sei q minha mulher vai me matar, pois prometi à ela q não me meteria em NOVAS coleções q fugissem da escala "tradicional" da Eaglemoss (a preocupação dela são os gastos excessivos q tenho com essas tranqueiras e a falta de espaço nas estantes aqui de casa, hehe): MAS acho q não vou resistir à esses "Vingadores Clássicos" - Achei essas peças mto FÓDA (a única q eu pularia é a "Vespa", q não gostei mto)!

    Porra, o preço dessas peças tbm não ajuda mto... mas tenho a esperança de conseguir algum desconto eventualmente (quem sabe)? Só sei q já avisei a patroa pra NUNCA CONFIAR NAS PROMESSAS DE UM VERME COLECIONADOR, rs!

    Qto ao "Valerian"... Eu não assisti o filme, mas verei qdo passar na TV (Torrent ou Netflix): E vi q as críticas foram péssimas no geral. Não vi ninguém q tenha realmente gostado desse filme ou considerado ele uma obra-prima (a maioria diz q é mto chato e sonolento - e já me imagino dormindo na 1º meia-hora, hehe)! Te agradeço por me avisar q essa atriz é a mesma q fez a "magia", bem q eu tinha a sensação de conhecer ela de algum lugar e não sabia de onde. Agora, cá pra nós: Essa coleção de miniaturas de "Valerian" tá com pinta de ser um puta fracasso comercial, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que Coffin Hill não vendeu bem( até hoje tem a primeira edição no site da Panini!), e a editora atrasou a conclusão da série, e acho que só vão publicar porque houve muitos pedidos!

      Está rolando um boato que a Panini vai concluir "A Era das Trevas" de Astro City, e relançar a série desde o início. Será mesmo?

      Acho que será um tiro no pé!

      Eu estou conseguindo Leo, conter o verme do colecionismo em miniaturas, por mais que fique tentado em comprar alguma destas novas coleções Marvel!

      Eu estou comprando Game of Thrones aos poucos e na promoção, porém não pretendo fazer mais nenhuma, embora esteja tentado em comprar algumas da Marvel no cinema como a Viúva Negra, Lady Sif, e o guaxinim, mas são apenas possibilidades, posso desistir da idéia principalmente pelo custo e falta de espaço!

      Game of Thrones são poucas peças (40 no total!), e também não estou pretendendo comprar as variantes de personagnes que faz diminuir para 30 peças a coleção por mim pretendida!

      Meu xodó da coleção é a Arya Stark, que é a mais perfeita até agora das que tenho sendo basicamente uma miniatura da atriz realmente, e pelo conjunto da obra dela na série!

      abraços!

      Excluir
    2. É verdade, Elcio... Até onde sei, "Coffin Hill" figura entre os maiores fracassos comerciais da panini: Não sei a tiragem q teve, mas é um gibi q até hj ainda tá sobrando nas prateleiras das lojas (e imagino q tenham retomado a série por questões contratuais ou pra não tirar a credibilidade de coleções mais NOVAS da Vertigo: já q um abandono desses poderia tirar o incentivo dos leitores pra qq outra HQ moderna da linha)!

      O "Astro City" confere sim... Digo, a retomada da série será um dos destaques das "Visões de 2018", mas não tenho certeza qto ao relançamento desde o início (sei até o momento q vão continuar de onde pararam - mas tbm não duvido q republiquem as ed. esgotadas)!

      Já a coleção da "Guerra dos Tronos"... eu ainda não vi nenhuma peça ao vivo, mas pelas fotos parecem ser algumas das mais perfeitas miniaturas da Eaglemoss em matéria de detalhes, né?

      Eu tenho seguido com as miniaturas da Marvel (me faltam umas 20 e poucas), DC (me falta apenas o "Constantine" e a futura série da "Noite + Densa"), e "Walking Dead" (essa eu tô fazendo bem aleatória só com os personagens q eu mais gosto)... Recentemente iniciei uma outra linha chamada: "NANO METALFIGS", com miniaturas de apenas 3cm de altura (só q dessas eu tô pegando só as da Disney - por enquanto, tenho apenas o "Mickey")!

      Abs!

      Excluir
    3. Que coisa boa saber que astro city vai voltar! ja ia perguntar aqui sobre

      Excluir
    4. E aí, Mauricio... blz?

      Pra mim, q sou fanzaço declarado de "Astro City"... essa já é uma das notícias mais importantes pelo resto do ano, rs!

      Abs!

      Excluir
  9. "Elektra Vive só eu achei caro? Batman Noite de Trevas até pensei em comprar mas já não penso mais. É a história que NÃO é do Batman mais cara que já vi."


    E aí, Roberto... blz?

    Hahaha: Gibi do "Batman" q NÃO é do "Batman" (e em capa-dura ainda por cima) é dose mesmo, rs... Acho q os fãs do Paul Dini e da arte do Risso vão apreciar mais essa ed. do q os fãs tradicionais do morcego (só um palpite)!

    A "Elektra Vive" tem um formato maior do q outras Graphic Novels e o preço já tá regulando tbm com a "Morte do Cap. Marvel" (percebe-se q houve um belo "reajuste" em ed. nesse formato - q até pouco tempo ficavam na faixa dos 20 e poucos pila)!

    E bem lembrado... Rolou aquela polêmica/treta com o traço das HQs modernas do "Zé Carioca" (q mtos não gostaram por ser "diferente"): E agora os gringos "adotaram" a ideia pros patos, rs!

    Qto ao Gaiman... não me incluo entre os fãs dele, e concordo q fora o "Sandman" não vi nada de tão brilhante q tenha me entusiasmado ("Lugar Nenhum" eu até achei bacana, mas "Stardust" foi uma chatice)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Será mesmo que entramos na "era dos preços super abusivos"?


    E aí, Victor... blz?

    Infelizmente, SIM: Esse é o "EFEITO AMAZON", pelo visto... No qual as editoras já largam os preços lá em cima pq sabem q a galera vai buscar os descontos na internet e eles vão querer a "compensação", rs! Cedo ou tarde essa "bolha" ia acabar estourando mesmo (até q demorou)!

    Eu tbm devo (tentar) fugir de alguns desses gibis com preços mto abusivos... Com toda certeza, irei pular vários desses no decorrer do ano (ainda mais q com o filho vindo aí, os custos aqui em casa vão aumentar como nunca, hehe - os gibis são os primeiros a RODAR em situações extremas de aperto econômico)!

    Qto às miniaturas... eu já vi o Fact Files do "Homem de Ferro" ao vivo (um camarada meu levou num almoço e achei a peça sensacional mesmo): Foi aí q eu comecei a me empolgar em fazer um esforço pra fechar essa coleção (q é curtinha mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Esses "Fact Files" remetem nostalgicamente a coleção colorida das Guliver... ahhh bons tempos! :)"


    E aí, VAM... blz?

    Hahaha: Pior, hein? Esses Fact Files me lembram mesmo a saudosa coleção da Gulliver... com os heróis em seu visual clássico e cores berrantes! Já fiz uma matéria sobre a Gulliver nos primórdios do blog (pra quem quiser matar a saudade, aí vai o LINK):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/super-herois-gulliver-colecao-de.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Essa Elektra vive tem naquele 3 tijolos publicados do Demolidor do Miller ou não?"


    E aí, Clayton... blz?

    Não, essa "Elektra Vive" tá sendo publicada pela 1º vez pela Panini agora... Antes disso, só tinha saído pela Abril mesmo (era uma Graphic Novel)!

    E q lance de "guanixim" é esse? hehe... Achei q eu tivesse escrito errado até, mas não troquei nada na grafia, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma cena besta mas que eu ri no filme do guardiões da galaxia 2. O rocket discutindo vira e gritando diz "E eu não sou um guanixim"; então o Groot vira e diz "Eu sou Groot" e como so o Rocket entende ele viu que estava corrigindo ele, abaixa a cabeça e fala mais baixo "guaxinim" hahaahhaah

      Excluir
    2. Hehehe... eu não lembrava direito dessa cena e não pesquei a piada, rs!

      Aliás, os "guardiões 2" tá passando no Telecine, vou ver se acho um horário pra rever esse filme!

      Abs!

      Excluir
  13. "saiu pela editora criativo "radar especial 30 anos" com várias histórias nacionais dos anos 80 da editora press."


    E aí, Ivan... blz?

    Puxa, brigadão mesmo pela dica... Essa é a galera de artistas nacionais q eu curto e do período q eu curto tbm (anos 80, rs)!

    Não sabia q tinha saído essa revista, mas ficarei de olho se vier pra loja daqui (vou passar o nome pro dono da loja mandar buscar na próxima remessa): Show de bola mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "1602 é legal só que acho que não merece capa dura, neil gaiman é muito melhor em outros trabalhos."


    E aí, gustavo... blz?

    Concordo plenamente contigo nessa... Achei "1602" apenas "razoável" (divertidinha e nada mais): Tive a mini-série da panini e passei adiante (não comprei e nem comprarei nenhum encadernado - ter lido uma única vez já basta, rs)!

    "Elektra Vive" mostra um Frank Miller já mudando o estilo de seu traço numa fase pré-Sin City... Continuava sendo mto bom, mas tava diferente em visual do q ele havia feito nos tempos de "Demolidor" (a "Elektra" dele aí tá bem diferente de sua 1º versão original)! Eu gostei e recomendo, mas pode ter gente q não irá curtir mto a mudança visual!

    Os "Guardiões" eu te confesso q dessa NOVA equipe eu só gosto mesmo nos FILMES... os gibis com essa formação não me entusiasmaram mto. Porém, a ed. do "Guaxinim" (Salvat Vermelha) eu pretendo encarar qdo aparecer por aqui!

    O "Zózimo" eu só li o q saía na revista: "CANALHA"... E achei mto fóda (bom pra caramba): Na minha opinião, é a MELHOR HQ desta coluna (depois de "Elektra Vive")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ps. vai ter os melhores de 2017?"


      Ah, desculpe... tinha esquecido de responder essa:

      Bem, eu considero já ter listado tudo de melhor q rolou em 2017 na "Retrospectiva" de final de ano... Agora é bola pra frente, pq 2018 vai ser ainda mais fóda em matéria de HQs: Tô preparando agora as "VISÕES DE 2018", hehe (essa postagem tá dando trabalho pra finalizar, mas tô correndo pra postar antes do carnaval, rs)!

      Abs!

      Excluir
  15. Eu nunca gostei de Ducktales em quadrinhos, acho que não funciona muito bem e prefiro a animação. Com esse novo Ducktales vou dar uma chance pra essa nova revista. Aliás, vou ser forçado a isso uma vez que sou assinante dos quadrinhos Disney e vou receber Ducktales de qualquer forma já que ela entrou no pacote de assinaturas no lugar da Minnie que foi cancelada.

    Aliás, não sei se pode colocar link aqui, mas falei sobre isso em um post de 31/12 e se tiver interesse:

    http://hqmaishq.blogspot.com.br/2017/12/cancelamento-da-revista-minnie.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, José Sérgio... blz?

      Eu te confesso q tbm não curto mto os "Ducktales" no gibi, embora tenha pouca coisa deles na coleção: Por exemplo, tenho uns 2 "Almanaques do Tio Patinhas" (aqueles de 84 pág q custavam baratinho) q eram temáticos só com histórias dos "patos". Mas em matéria de AVENTURA, sou mais os classicões do BARKS mesmo, rs!

      E achei uma boa sacada (de marketing) da Abril ao cancelar a "Minnie" e trocar ela pelos "Ducktales"... pois embutindo a nova revista dos patos nas assinaturas, a editora garante um bom começo de carreira pra revista (mesmo q seja metendo a revista - literalmente - goela abaixo do leitor, rs)!

      E sua matéria ficou ótima... eu já tinha lido a sua postagem no grupo do Fabiano (Socializando) no face: eu acompanho e recomendo esse grupo e tbm o seu blog: Parabéns pelo trabalho!

      Abs!

      Excluir
  16. E aí, Lierson... blz?

    O "Suicidas" eu peguei só o Vol. 1 pela arte do Bermejo... achei uma BOA hq, mas não pegarei o Vol. 2 pq tbm entrei numa fase de contenção de gastos e espaço em casa, rs (o Vol. 1 vai ficar como único representante da série na minha coleção)!

    Esse "Klaus" da Devir eu não conheço direito, mas vou dar uma olhada se achar por aí... se bem q agora tô guardando uma graninha pro "CONAN" da Salvat (q estreia oficialmente em março): Esse vai ser prioridade máxima durante o ano, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Engraçado que Marvel 1602 possui 248 páginas, capa dura e tem com autor ninguém menos do que Neil Gaiman e tem preço cheio de 65 golpes. Definitivamente entramos na era dos preços abusivos. Gostaria de perguntar a algum desses editores quem são os mercenários maiores, Panini ou Mercado Livre. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Bem, eu já desisti de tentar entender a lógica ATUAL de preços das editoras... Até pouco tempo a gente ainda conseguia entender a equação de "tiragem + custos de tradução/editoração + distribuição + formato econômico/luxuoso"!

      Mas agora entrou o "Fator Amazon" na jogada... e mtas editoras já largam os preços lá em cima pra compensar os descontos da amazon (q passou a influenciar os custos do mercado num todo)! E com isso chegamos em aberrações do tipo: "1602" custando METADE do preço de um "Escalpo", por exemplo!

      Abs!

      Excluir
  18. A nível de curiosidade. Na Amazon os comentários sobre a edição de Escalpo da Panini são quase que apenas de críticas sobre o preço. Não vi nenhum comentário sobre a edição em só sem citar esse valor de 120 golpes. Apesar de ter visto youtubers reclamem do preço mas em vídeos seguintes admitirem que compraram acho que a tendência será esse material amargar a saída. Espero sinceramente que a maioria das pessoas em condições de comprar boicotem conscientemente visando uma adequação e manutenção de preços sensatos. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu pela dica...

      Nunca me liguei em ir na Amazon ler os comentários dos leitores, rs... Vou lá conferir essa treta do "Escalpo" então, e tentar resolver uma outra treta minha com a Amazon: Comprei faz mais de 40 dias uns livros por lá e ainda não recebi (é um saco ter q se incomodar com esse tipo de coisa, mas passou tempo demais pra uma entrega)!

      Abs!

      Excluir
  19. opa, mais uma do Neil Gaiman para a coleção.

    acho que vou me especializar nesse autor.

    abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Scant... blz?

      Eu ainda pretendo ter toda a coleção do "Sandman"... mas tô esperando a oportunidade ($$$) ideal pra isso, rs. Devo comprar de um amigo meu a versão da Conrad em 10 Vol.

      Abs!

      Excluir
  20. Leo, Dredd ainda publicam no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saíram tipo quatro volumes em 2017.

      Excluir
    2. Exato... O "Dredd" continua saindo pela Mythos regularmente numa série de encadernados (tenho comentado aqui todos q saem do juíz)!

      Abs!

      Excluir
    3. Aproveitando a dúvida do amigo, será que sai alguma coisa dele no ano? Não vi nada sobre ele nas promessas de 2018.

      Excluir
    4. E aí, Guilherme... blz?

      Sim, pro 2º semestre de 2018 (não antes disso, infelizmente) deverá sair mais alguma coisa do "Dredd" e de outras séries da 2000 AD... Foi o q disse o Julio Monteiro: Um dos editores da Mythos!

      Abs!

      Excluir
    5. Eles ainda não fecharam o contrato com a Rebellion. Quando o fizerem vão anunciar os lançamentos!

      Excluir
    6. Oi, Hunter... blz?

      O Julio (editor da Mythos) já tá dando como certeza mais dredd e 2000ad pro 2º semestre... Mas, claro, ele ainda não falou nada sobre os conteúdos!

      Abs!

      Excluir
  21. 1602 to com vontade de pegar porque é Gaiman, mas não é uma hq muito comentada, imagino que seja bem mais ou menos.

    Elektra Vive está na lista junto de Noite das Trevas, na lista do "me recuso a pagar esses preços ridículos". Panini ta de uma mercenaridade gigante.

    Alias vai voltar falando nisso, acho que lança mês que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Renan... blz?

      "1602" eu achei bem "mais ou menos": Apesar de ser assinada pelo Gaiman, não tem nada de tão genial ou brilhante q remeta à fama do autor (é um gibi divertidinho q poderia ter sido escrito por qq um - se eu não soubesse q era do Gaiman, nunca teria adivinhado)!

      E a Panini já foi "desmascarada" sobre essa política de preços atual... Já sabemos q tem a ver com os descontos da Amazon (a editora tá jogando os preços lá em cima já contando com os descontos do site)! É pra dar aquela falsa ideia de q o leitor tá levando alguma vantagem qdo compra um gibi com desconto, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Não é questão de dar falsas ideias. Para fazer seus grandes descontos, a Amazon também exige que a editora faça a ela um preço menor. Acha que a editora vai levar prejuízo só para a Amazon ostentar descontos enormes?

      Isso foi discutido naquele podcast do UHQ que eu falei aqui, volte lá e ouça de novo se não entendeu!

      Por isso que lei de preço do livro é essencial!

      Excluir
    3. Oi, Hunter... Eu entendi o sistema relatado de preços da Amazon e a relação com a panini (aliás, esse foi um excelente podcast do UHQ)!

      Qdo falei em "falsa ideia de se levar vantagem", eu tava me referindo ao marketing da empresa (amazon) q faz o cliente ter uma falsa sensação de estar levando vantagem diante de descontos q ninguém mais consegue oferecer... A empresa "vende" essa ideia o tempo todo (tanto é, q ficou famosa por causa disso)!

      Abs!

      Excluir
  22. A Panini mente demais e como dizem "mentira tem perna curta". Disseram que havia megastore vendendo abaixo do valor adquirido para "fidelizar" cliente e alavancar vendas de outros itens. Kkkkk. O "efeito Amazon" entrega que provavelmente o esquema é outro. Creio serem vendas consignadas onde a loja virtual recebe um percentual do preço da venda com direito a dar até x% de desconto. Sendo assim nossa "querida" Panini fez o que fez no aumento dos preços. O que não posso aceitar é empresa desse porte passar a perna no consumidor assim tão descaradamente. Da minha parte boicotarei esses materiais com preços abusivos e gostaria que muitos outros independente do poder aquisitivo também o fizesse para que possamos manter um mercado de quadrinhos saudável e justo para todos. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      É possível q tenha rolado sim um esquema parecido ou mto próximo desse q vc relatou... Afinal, seria mta ingenuidade o leitor achar q tanto a Amazon qto a Panini sairiam perdendo ou em desvantagem na venda de um encadernado de mais de 100 reais!

      Sobre boicotes... não acho q de forma individual tenha o efeito desejado (embora eu tbm não seja adepto de pagar preços abusivos em gibis ou qq outro produto e serviço) mas acredito q a repercussão negativa SIM: tenha um efeito direto numa mudança de pensamento da empresa (no caso a panini) e no entendimento dos leitores sobre o tipo de mercado q eles mesmos sustentam!

      Explico: Somente o CONHECIMENTO dos leitores sobre o fato (pilantragens, jogadas de marketing, preços abusivos, etc) os fará mudar de atitude e cobrar das empresas um comprometimento mais JUSTO na política de preços. Aí entra o MEU papel nessa história, q é o de divulgar o FATO e expor a verdade por trás dele aqui no blog (como temos feito tbm aqui nos comentários ao abordarmos esse assunto SEM meias-palavras). Falo isso, pq mtos blogs e canais de vídeo ainda se omitem diante desse assunto (por terem o rabo-preso com a Panini ou com a Amazon - e não querem perder seus "PATRO$$$ÍNIOS", hehe): Mas o leitor aos poucos vai percebendo como as coisas realmente funcionam e o qto PAGA pelos gibis q coleciona!

      A Panini já percebeu a cagada q fez com o "Escalpo" e outros encadernados de preço abusivo... Digo, ela ainda lança coisas exageradamente caras (tipo a "Noite de Trevas") mas sabe q a repercussão foi mto negativa entre os leitores: o público não perdoou e desceu o sarrafo na Panini no fêice (em vários grupos e na própria pág da editora). Dito isso, a EMPRESA deve acabar tomando uma providência se quiser manter seu nome LIMPO nas redes (não duvido q os "marketeiros" da panini já estejam pensando em como "aliviar" os preços (sem q a editora saia no prejú) pra botar panos quentes nessa lambança toda, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Fiquei perplexo com o preço do novo encadernado do Arqueiro Verde (Novos 52) R$ 51,00 por 172 páginas!

      http://www.comix.com.br/arqueiro-verde-a-guerra-dos-renegados-pre-venda.html

      O primeiro encadernado tinha 202 páginas à preço de capa de R$ 34,90. Houve um reajuste absurdo de um ano para outro de preço, e com bem menos páginas! Sacanagem absurda com o leitor médio e donos de bancas,pois, nem todos compram na Amazon e lojas virtuais! Preço de uma mídia de Blu Ray em lançamento!

      Abraços!

      Excluir
    3. Oi, Elcio... blz?

      Eita, esse precinho não tá nada convidativo mesmo, hein? (ainda mais em comparação com a edição anterior - um aumento de 15 reais COM redução de pág ainda por cima)? é pra f* mesmo!

      Desse jeito, vai se difícil (praticamente inviável) pras bancas e lojas "normais" competirem com o esquema/parceria de preços da dupla: Amazon & Panini... Lamentavelmente, elas vão acabar quebrando o mercado num todo (cedo ou tarde) se não houver uma mudança radical nessa política de preços (é a "bolha" tomando forma de novo)!

      Abs!

      Excluir
    4. O Governo divulga uma inflação abaixo de 3% e a Panini aparece com reajustes de 50% acrescido a redução de páginas. Acredito que esse Governo é mentiroso e maqueia os resultados. Certo está na cara que a saída da Dilma não mudou nada, o que mudou foi apenas o comportamento da maioria das pessoas fingir que nada acontece. Estou trabalhando, graças a Deus, mas tenho sentido que meu poder de compra caiu muito. Não da mais pra sair comprando material por curiosidade como fazia antes e muito menos pagar preços abusivos em HQs. Pra mim esse é um hobby apertou um pouco paro sem problema algum. O triste será ver tanta coisa bacana ficar sem publicação por causa da ganância desmedida de editoras como a Panini. Roberto Xavier.

      Excluir
    5. Como é? Arqueiro Verde vol 2 Novos 52, 51 reais por 172 paginas?

      Se isso for verdade a Panini tá de sacanagem! E outra na Comix tá dizendo Green Arrow 25 a 31, cadê as últimas três? Será que essa informações estão certas mesmo? Estranho não ter incluso os números 32 a 34, que fecha a fase Lemire. Já me disseram que a Comix já colocou informações erradas antes.

      Essa fase é uma das melhores do Arqueiro Verde, e não deixarei passar esse último encadernado. E se for assim mesmo, eu verei se compro na Amazon. Não pago esse valor. Só se tiver as outras 3 edições finais. Ai acho que daria pra relevar pela quantidade de edições presentes (10).

      Aqui no Brasil é muito carente de hqs do Arqueiro Verde, que é um dos meus favoritos. Não perderei jamais. Ele tá bem diferente nessa fase (na aparencia e personalidade, tipo uma mistura do Arqueiro Verde da era de ouro e o da série Arrow), mas é uma fase ótima e uma das melhores coisas que já li. Jeff Lemire fez um excelente trabalho.

      Excluir
    6. "O Governo divulga uma inflação abaixo de 3% e a Panini aparece com reajustes de 50% acrescido a redução de páginas."


      E aí, Roberto... blz?

      Sim, essas "maquiagens" nas contas já vinham sendo praticadas há tempos pelos governos anteriores tbm: Eu q trabalho com publicidade e marketing já notava as armações do governo pra fazer parecer q o país tava "em desenvolvimento" e q o povo tava saindo da pobreza pra classe média, qdo na verdade as coisas não paravam de subir (a gasolina NUNCA teve estável e vem sofrendo reajustes constantes desde mtos anos tal qual a desigualdade social tbm nunca foi equilibrada: os pobres continuam mais pobres e os ricos cada vez mais ricos). "Maquiar" a realidade é a especialidade dos marketeiros do governo (da mesma forma q maquiam as pesquisas de intenção de voto)!

      Eu tbm trabalho pesado (de 10 a 12 horas por dia) e por mais q eu ganhe, parece q nunca é suficiente pra pagar todas as contas do dia-a-dia (e agora ainda tenho filho vindo aí pra sustentar, hehe)! Resumindo: Sobra cada vez menos pra se gastar com GIBIS (q são sempre a 1º coisa a ser cortada do orçamento de casa, rs)!

      Abs!

      Excluir
    7. "Como é? Arqueiro Verde vol 2 Novos 52, 51 reais por 172 paginas?"


      E aí, Camus... blz?

      Pois é, tbm achei estranho esse preço... não bate e nem condiz com o nº de pág e a quantidade de histórias (mas pode ser mais um encadernado na onda de preços abusivos da panini tbm)!

      Sim, a Comix já errou antes... E vou verificar essa informação por outras fontes (pode deixar, eu te aviso se souber de algo diferente e mais concreto a respeito)!

      Só q vai demorar um pouco... pois o "X-9" tá de férias e os canais oficiais da panini tão desatualizados desde dezembro (não divulgaram quase nada de 2018 nos sites oficiais ainda - tô esperando o checklist da panini)!

      Abs!

      Excluir
  23. Leo , marada a mulher lobo é bom? Fiquei sabendo que será republicado em fevereiro pela editora pipoca e nanquim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Sim, eu tenho a Graphic Novel da "Marada" pela Globo e achei um "BOM" material (3 estrelas na minha avaliação)... não é nenhuma obra-prima, mas é uma boa história sim (e lindamente desenhada) mostrando um Claremont em gênero e estilo diferente do q estamos acostumados a ver nos "X-Men". Eu já tenho a GN em perfeito estado mas sei q a ed. da P&N virá mais completa (com uma história a mais): Recomendo pra quem ainda não tem!

      Abs!

      Excluir
  24. Gostaria de parabenizar o Blog, e também a todos os fãs de HQs que vem aqui comentar. Vivemos uma época em que a maioria dos ''fãs'' se importa ( e vive de brigas em outros sites ) apenas com filmes de Heróis. Bons tempos em que o verdadeiro Nerd lia Quadrinhos. Creio que a velha guarda vai ficar com as HQs como hobby e entretenimento... Mas vamos ao que importa... A Panini tem explorado os leitores de forma abusiva! Acho que não tem necessidade de toda publicação sair em capa dura. É um luxo desnecessário que encarece os materiais. Outra coisa que chama a atenção também, é o declínio das séries mensais da Marvel. Personagens clássicos modificados de forma grotesca e péssimos desenhistas e roteiristas. A Marvel Comics está em uma de suas piores fases... E pra quem achava os anos 90 ruins, com materiais como Heróis Renascem e Saga do Clone, deve estar sentindo saudades...
    Diego Souza - Manhuaçu - MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      Brigadão mesmo por estar curtindo e acompanhando o blog e os comentários q aqui se desenrolam, rs...

      Vc tem razão: O cinema tem produzido uma legião de fãs xiitas q ainda fomentam rixas e torcidas organizadas de "Marvel X DC"... São caras q parecem realmente se importar com o fato de um filme da Marvel ser melhor ou pior q um da DC (como se isso fosse mudar a vida de alguém q não seja a dos produtores q vão - de fato - faturar com a renda ou amargar os prejuízos de bilheteria dos tais filmes)!

      Pra mim, não faz a menor diferença se um filme vai prestar ou não... Se for bom, terá valido meu ingresso e verei de novo na TV. Se for ruim, eu abandono a sessão e esqueço q perdi tempo assistindo. Porém, a ÚNICA coisa q faz um filme realmente VALER pra mim: É o fato dele estimular as editoras a lançarem material clássico no embalo das produções de cinema. As coleções de "Lendas" (DC) e "CHM" (Marvel) foram viáveis graças ao hype dos filmes (segundo me disse um editor na época)!

      Falo isso, pq é inegável a diferença existente entre o leitor Q LÊ quadrinhos... e o HATER de internet q veste a camisa de seu "time" (Marvel ou DC) pra defender os FILMES q gosta (atacando os filmes e espectadores rivais q passou a odiar, rs)! Diante disso, temos as editoras produzindo material ATUAL dirigido pra ESSE tipo de público (e cada vez menos pro veterano q ainda sonha com uma esperança no fim do túnel ou uma volta às origens e aos bons tempos de seus personagens favoritos)!

      Abs!

      Excluir
    2. Mais essa guerra entrw Marcel e dc sempre existiu no mercado americano. O Brasil por ter décadas de domínio da abril e falta de muitas histórias que ficamos mais unidos.

      Excluir
    3. Sim, a rixa entre "Marvetinhos X DCninhas" sempre existiu... só q era mais "saudável" (por assim dizer) antes dos HATERS fanáticos por FILMES ficarem punhetando nas redes sociais em defesa de suas editoras favoritas!

      Eu saí de quase todos os grupos de fêice ligados à quadrinhos... pq na maioria deles só tem esses lambe-saco q nem leem gibis e fazem torcida organizada a favor e contra esses FILMES de merda da Marvel/DC! Nem argumentos consistentes eles tem, é só destilação de ódio e raivinha de quem não tem mais com o q ocupar o tempo livre, rs!

      Abs!

      Excluir
  25. Enquanto isso lá fora...

    Leo, a DC oficializou a capa das "Lendas" do Colan (II)

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/91nw2OHcb4L.jpg

    Vai entrar pra fila, que só está crescendo...

    Jim Aparo........(III)
    Len Wein...........(I)
    Alan Brennert......(I)
    Gerry Conway.......(I)
    Norm Breyfogle.....(I)
    Archie Goodwin.....(I)
    Carmine Infantino..(I)

    Falta oficializar a capa do Gerry Conway (II)
    Que passou a frente do Don Newton (II) ainda não anunciado.

    Como podemos ver estaremos abastecidos de boas Bat-Histórias por um bom tempo!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Puxa, brigadão mesmo pela capa do "Batman 2" do Gene Colan... Eu ia apenas citar essa ed. na matéria de "Visões de 2018", mas agora com essa capa já posso ilustrá-la melhor, rs (e SIM: tenho a confirmação de q a panini vai continuar as lendas do colan - EEEEEEBA)!

      E obrigado tbm pela lista de "bat-coleções" de lendas... realmente, estaremos bem abastecidos de bat-gibis clássicos por um bom tempo, rs! Pra mim, devo encarar quase todos esses (tô adorando essas lendas do morcego: finalmente tô botando em dia um hiato de HQs clássicas do bátema q eu nunca tinha lido)!

      Abs!

      Excluir
  26. Blz esse fábulas o que vem a ser ? é uma serie igual a outra ou edições avulsas ?...........Essas figuras Marvel clássicas são excelentes vale a pena......e os nanometalfigs acabei comprando todos os que saíram dc e marvel e a batcaverna pena a pintura não ser muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roni... blz?

      Esse "Fábulas" é uma série spin-off fechada em 12 edições... Q vão ser reunidas pela panini em 2 Vol!

      Qto aos "nano metalfigs"... Por enquanto, eu tô pegando só os da Disney (da turma de Patópolis - nada desses desenhos recentes da Pixar q tão saindo junto). O "Mickey" eu já tenho (e recomendo):

      https://http2.mlstatic.com/nano-metalfigs-die-cast-mickey-disney-D_NQ_NP_662055-MLB26269043841_102017-F.jpg

      Custa apenas 12 pila (avulso) e tem em lojas de brinquedo tipo a "Ri Happy"! A próxima pra mim será a do "Tio Patinhas"!

      Abs!

      Excluir
    2. Aqui o checklist de todos nanos que já saíram nos Estados Unidos....
      http://jadatoysinc.com/products?brand=Nano_Metalfigs&pagenum=5

      Excluir
  27. Opa valeu entãodevo comprar essa fabulas......aqui pago R$ 10,00 nos nanos, ou comprava disney ou marvel/dc fiquei na segunda opção apesar mas, devo comprar alguns Disney...os que peguei, junto com a batcaverna.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1922272141414951&set=a.1715862122055955.1073741832.100008965506659&type=3&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roni... blz?

      Puxa, brigadão mesmo pela lista de nano metalfigs acima... e pela foto da sua coleção!

      Não sabia q já tinha tantos assim e de séries tão variadas... Me interessei agora pelos de "Street Fighter" (meu game favorito de todos os tempos), pela lutadora Sasha Banks, e pelo "Guaxinim" (dos "guardiões") q tá espetacular!

      É... pelo visto, essa vai ser mais uma coleção na qual vou me meter (pelo menos as peças agora são baratinhas, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Tem muitos sim mas alguns não vieram para o Brasil o street fighter, os de luta livre e nem sei se virão....sim custam R$ 10,00 nem são tão caros (lá fora custa 1 dólar)....eu estou no aguardo é da segunda remessa da marvel e dc.........valeu e bom domingo para vc e família.

      Excluir
    3. E aí, Roni... blz?

      Eita, espero q não "pulem" nada dessa coleção pra cá... Vou dar um desconto pra eles, pq sei q demora um pouco pro q tá saindo nos EUA vir pra cá, mas se já faz mto tempo q saíram os "street" e os "luta-livre", aí pode ser q nem venha mais mesmo (ficarei de olho)!

      Bom domingo pra vc e sua família tbm, brother...

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...