26/01/2017

Visões de 2017 (Parte 3): "Providence" (Alan Moore), "Escalpo", "Thanos", "Future Quest", e Mais...

Nesta 3º (e última) parte das "Visões de 2017"... Mais uma fornada de HQs reunidas a partir de entrevistas e declarações de editores (em eventos públicos) e de informações repassadas através de quem trabalha na área (tradutores, distribuidores, lojistas, etc). O ano está apenas começando e ainda poderemos ter muitas outras novidades nos próximos meses além destas:

"Providence" (de Alan Moore), "Escalpo" (encadernado), "Monstro do Pântano" (Grant Morrison/Mark Millar), "Teatro das Sombras" (de Neil Gaiman e Outros Autores), "Thanos" (de Jim Starlin), "Visão" (Nova Série), "Shade 3", "O Xerife da Babilônia", e "Future Quest" (Hanna-Barbera)!

Confira abaixo (e até 2018 com a volta desta coluna):

"Providence" (de Alan Moore): Mais uma sinistra incursão de Alan Moore pelo universo sobrenatural do escritor H.P. Lovecraft (um dos maiores mestres da literatura de terror em todos os tempos). A visitação anterior de Moore pela obra de Lovecraft foi em "Neonomicon" (já lançado pela Panini em 2012). Segundo o próprio Moore, "Providence" é um estudo da sociedade americana de 1919 a partir do ponto de vista de Lovecraft (e seus demônios interiores). Uma das propostas de Moore é enaltecer as referências à Lovecraft na cultura popular ao longo do último século! Desde já, "Providence" (prometida pela Panini) é uma das HQs mais esperadas do ano (abaixo - no final da matéria - mais uma imagem da obra)!   

"Escalpo" + "O Xerife da Babilônia": A série mais barra-pesada da Vertigo ganha - finalmente - sua coleção de encadernados de luxo... "Escalpo" (de Jason Aaron) foi o carro-chefe da revista mensal da "Vertigo" (pela Panini) e será republicada agora em 5 Vol. (com cerca de 300 pág cada)! E uma NOVA série da linha Vertigo (também voltada pra quem gosta de ação com violência e realismo) estreia no Brasil: O "Xerife da Babilônia" (de Tom King) se passa em Bagdá (em 2003) e envolve uma investigação pra desvendar a morte de um soldado no Oriente Médio. A série original tem 12 ed. ao todo e deve ser compilada aqui em 2 encadernados!

"Monstro do Pântano" (Grant Morrison/Mark Millar) + "Shade 3": Após o término da fase de Rick Veitch (que ainda teria material pra um 4º Vol. que ainda NÃO foi lançado nos EUA), a Panini dará continuidade às aventuras do elemental com as fases de Grant Morrison e Mark Millar (boa parte desse material permanece INÉDITO no Brasil). Não se sabe ainda quantos encadernados servirão pra cobrir toda essa fase! E "Shade - O Homem-Mutável" chega ao seu 3º Vol. e também o último - por enquanto (já que a DC não publicou mais TPs da série a partir daí). A fase de Peter Milligan em "Shade" ficará incompleta até que a DC retome a publicação dos encadernados lá fora!

"Teatro das Sombras" (de Neil Gaiman e Outros Autores): Em "Teatro das Sombras", escritores e artistas aclamados como: Neil Gaiman, Audrey Niffenegger, Harlan Ellison, Charles Paul Wilson III, Christine Larsen e muitos outros se unem para prestar tributo ao legado de Ray Bradbury: Um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos. Criaturas sinistras que espreitam na escuridão! Desaparecimentos misteriosos! Dinossauros! Autômatos que se confundem com seres humanos! Visitantes do espaço sideral! e Estranhas visões de outros mundos! Vencedor do Prêmio: "Bram Stoker Award" de "Melhor Graphic Novel" de 2016! Ed. de luxo (capa-dura), 132 pág, R$ 69,90!

"Thanos" (de Jim Starlin) + "Visão" (Nova Série): O vilão "Thanos" volta às mãos de seu criador (Jim Starlin) em uma trilogia INÉDITA no Brasil e interligada com a mega-saga: "Infinito" (de 2013). Ainda não foram divulgados maiores detalhes da publicação, mas acredita-se que a Panini publique a trilogia num único encadernado (é esperar pra ver)! E o "Visão" ganha série própria por Tom King (Batman, Xerife da Babilônia) & Gabriel Hernandez (Magneto), um material muito elogiado por sinal: E que sairá aqui em capa-dura (mas com preço acessível)! 

"Future Quest" (Hanna-Barbera): A Panini não confirma oficialmente ainda, mas está em negociações pra publicação das novas HQs da Hanna-Barbera... "Future Quest", "Corrida Maluca", e "Flintstones" (seriam apenas 3 dos títulos com maiores chances de saírem ainda este ano por aqui)! Algumas dessas versões são bem próximas dos antigos desenhos animados que os fãs saudosistas se recordam (com boas lembranças da infância): Porém, outras não tem nada a ver e causaram polêmica por serem tão diferentes (é o caso da "Corrida Maluca", que agora ganha um estilo bem "Mad Max" com personagens retratados de forma realista e armados até os dentes)! 

Até+

PS: E tem MAIS: "Hellblazer - Origens" (republicação do Vol. 1 de Jamie Delano), "Guerra Civil II" (de Brian Michael Bendis), "Demolidor" (de Ed Brubaker), "Lanterna Verde - No Limite da Existência" (a aventura final da "Tropa" antes do "Renascimento"), e "Missionário - Lua de Sangue" (2000 AD)!

200 comentários:

  1. E aí, Leo? Tudo blz?

    Séries fechadas em alguns volumes encadernados são sempre bem-vindas! Escalpo faz tempo que eu queria que saísse. Vamos ver como, quando e a que preço vai vir.

    Xerife da Babilônia eu nunca tinha ouvido falar mas a temática me interessou. Espero um preço camarada, assim como Visão.

    A do Neil Gaiman é uma que é compra certa mas só naquelas condições costumeiras do material da Mythos: promoção com bom desconto. Porque 100 e pouquinhas pág por 70 reais não tem como!!!

    Providence é um que eu vou querer ver de perto. Por mais que esteja chato como pessoa, eu adorei a maioria das coisas que já li do Alan Moore. Essa eu quero sentir como é também!

    Shade eu não peguei os anteriores, então vou deixar quieto essa edição. Agora Future Quest me fez escorrer uma lágrima olhando a capa. Johnny Quest, Space Ghost e Herculoides na mesma capa!!!!! Da vontade de ler só pelos personagens. Que puta nostalgia!

    A Saga do Thanos, se vier num tijolo só, vai ser uma facada, assim como A Noite Mais Densa, que provavelmente vai ser um único encadernado. Sempre quis muito ler a saga das jóias do Infinito. Espero que eu consiga pegar quando sair porque acho que essa é uma edição que tem chance de esgotar por ter coisa inédita no Brasil e por não ter sido relançada (a saga principal) ha muito tempo por aqui.

    ResponderExcluir
  2. é uma pena o shade ter parado na 3.alguém saberia o motivo? e a fase do monstro do pântano entre o veith e o mais é tão ruim qnto falam pra até pularem ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to gostando, só a edição anual que é ruim demais! Pularam ela porque a DC não quis publicar o fim da fase do Veitch porque o verdão encontraria-se com Jesus Cristo!

      Excluir
  3. Ficarei pobre esse ano, porém feliz! Muita coisa boa saindo, ou melhor, chegando!

    ResponderExcluir
  4. Tomara que meu orçamento esteja saudável até o lançamento de Escalpo , to muito curioso pra ler essa série

    Abs !!

    ResponderExcluir
  5. Me interessei por "Providence", mas antes queria ler o "Neonomicon" que até onde sei gerou controvérsias quanto a sua qualidade.

    Vertigo em capa dura? Meu bolso vai sangrar... Até porque não li Escalpo na época.

    Monstro do Pântano de Morrison/Millar e material recente ou noventista? Estou inclinado a deixar passar.

    Quando vi a imagem da edição do Thanos até achei que seria material clássico. Bom, pelo menos não é repeteco.

    E o "novo Watchmen" Visão vai sair em capa dura? Ganhou uma chance que não teria enfiado em algum mix.

    E esses gibis da HB até me despertam curiosidade, mas não acho que eu passaria do primeiro volume. Nem sou tão fã assim dos clássicos.

    PS: A Panini está fazendo enquete sobre a melhor forma de relançar Hellblazer (LWC ou Pisa Brite). Pelo visto ainda vai demorar.

    ResponderExcluir
  6. Ue cade o demolidor do Bendis,nao vai acabar?ja vai para o brubaker?e o visao so no segundo semestre,junto com o pantera,pelo q vi no face..abcs
    Fernando

    ResponderExcluir
  7. E aí Leo?

    Muita cpoisa interessante por aí. Shade é cofre e o Monstro do Pântano de Morrison e Millar, com arte de Phil Hester (Arqueiro Verde: O Espirito da Flecha) tenho interesse. Detalhe que o Morrison só coescreveu o primeiro arco, o resto é só do Millar.

    Xerife da babilônia parece intrigante, o resto vou esperar pra ver. E o que seria o "Missionário"?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente não entendo essa história de "não lançou tpb no eua primeiro, não pode sair aqui". Por que não? Assim ficarei pra sempre esperando o Shade (minha leitura mais surpreendente de 2016).
    Lembro que a Panini "inventou" um encadernado com Thor O cerco do nada. não existe essa versão em lugar nenhum. eles mesmos disseram isso.
    A panini Brasil é muito escrava da Panini Itália, Deus do céu! Tinha que ter mais autonomia.

    ResponderExcluir
  9. Olá Leo!

    Já aproveito indicar Teatro das Sombras, como finalista das piores capas de 2017.

    Apesar do layout equilibrado, achei tudo feio e sem graça, não dá a mínima vontade de folhear a edição, parece um página de propaganda interna.

    Já Future Quest, se realmente sair esse ano, como uma das melhores. Ela contagiante com sua arte dinâmica!

    E uma sugiro uma nova categoria "Capas Indigestas" para Providence (que abre a matéria) se ela for a escolhida pela Panini.

    É aquela capa que não é feia, mas na sua dúbia beleza, consegue gerar um desconforto terrível.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  10. Quanto as aquisições:

    ESCALPO (que só acompanhei, até a edição #12 da Vertigo) entra pra minha curtíssima lista de prioridades, junto com Lendas do Batman e Millarworld.

    Tudo o mais que possa me interessar esse ano, fica pro talvez.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  11. Demolidor do Brubaker esse ano ainda, Leo?

    Nem se comprometeram com o Volume 3 do Bendis... Acho que só vai rolar em 2018, assim como o Justiceiro do Ennis, pois falta mais um do Aaron.

    Que por sinal, não foi citado em nenhuma dessas Visões de 2017...

    E falando em DD, como estou com um pé atrás nessa nova fase, coloquei na minha lista dos talvez.

    Pois a fase do Waid, achei tão irregular, (sendo inferior ao Bendis e Brubaker) que nem sei se vou me arriscar nessa.

    E acabei de lembrar da Elektra Vive, tá lista de prioridades também, minha edição da Abril foi comprada em sebo, é tá muito caída.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  12. Com essa crise dá até uma certa tristeza só de pensar em tudo de bom que vai sair e eu não vou ter grana pra comprar. Mas meus planos para o ano são: 3º volume de Y, 4º e 5º de Saga, Preacher vol. 2 e o que vier, Lobo Solitário e com certeza Escalpo. No mais o que vier será "lucro".

    ResponderExcluir
  13. blz leo?

    de tudo isso vou ficar com xerife da babilônia (provavelmente o preço vai ajudar e é curto) e o visão, que coincidência, do mesmo escritor.
    não curto muito terror apesar de ter algum material do lovecraft.
    escalpo gosto muito mas por enquanto vou ficar só com a vertigo mensal mesmo.
    e estas HQs da HB será que tem coisa que presta, se for barato posso até dar uma conferida em alguma delas.

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Gustavo Maycá30/01/2017, 19:18

    Leo preciso de uma opinião off tópic. Chegou aqui nas bancas o arqueiro verde o espírito da flecha da eaglemoss. Sei que o material eh bom mas são 2 volumes entao, será que vale 90 temers? Abraço

    ResponderExcluir
  15. Amigos, aconselho a quem estiver com dúvidas, esse gibi do Future Quest, ele é bom demais ao extremo. Estou lendo pelos scans, e garanto, só coisa boa nesse gibi. Tem Hérculóides, Space Ghost, Dino Boy, os Impossíveis, Frankstein Júnior, Homem Pássaro, Skyrim, obviamente do Johnny Quest. Tudo isso numa saga só, motivada por uma espécia de colisão de mundos e tempos, meio que lembra a primeira Crise nas Infinitas Terras, mas super bem desenhado, super bem escrito. Eu se puder vou comprar certamente. Ah, tem o Mightor também, cara, quanta coisa boa.
    Corrida maluca, sem chance, nem chego perto.
    Abraço a todos os amigos do Submundo HQ...

    ResponderExcluir
  16. Leo, boa noite. Uma dúvida off topic. Eu tenho a Biblioteca DC da Mulher Maravilha de 2008 (acho). Sabe dizer se as edições novas de Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha terão esse conteúdo e outros mais? Ou será exatamente o mesmo conteúdo? Grato. Junior

    ResponderExcluir
  17. Engraçado Scooby-Apocalypse não constar entre os títulos da Hanna-Barbera com maiores chances de saírem aqui no Brasil, eu sempre achei os moleques intrometidos mais populares por aqui, pelo menos na exposição imensa que eles tinham quando eu era criança (anos 2000-2010).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda por Giffen e DeMatteis! Acho que daria certo...

      Excluir
  18. Oi Leo!

    "Xerife da Babilônia" é o título inédito da Vertigo prometido para 2017 que mais me interessou!

    É bom ler um material mais realista de vez em quando, como este e Escalpo!

    Escalpo, aliás, eu tenho as dez primeiras edições da série publicadas na finada revista Vertigo da Panini, porém, espero poder comprar este material encadernado porque REALMENTE VALE A PENA, fora o papel que será de qualidade, porque o pisa brite prejudicava e muito a arte "suja' de R.N. Guéra.

    Shade eu vou comprar este último para "terminar" a série; e Monstro do Pântano pretendo continuar até onde sair, melhor dizendo até os Novos 52!

    "Future Quest" teve 12 edições lá fora, e parece que foi encerrada, porém, é elogiadíssima, e portanto ficarei no aguardo de seu provável encadernado em capa cartãoou dura versão econômica assim como "Hora de Aventura"?!

    Demolidor do Brubaker eu acho um pouco abaixo do Bendis, pouca coisa, talvez uns dois décimos, embora tenha histórias memoráveis como a do Rei do Crime (citada na revista da miniatura do personagem!), e outras extensas demais que chegam a ser enjoativas, como o arco do herói atrás de uma garota misteriosa, a mala de sua ex-esposa Milla Donovan, e o Sr.do Medo!

    "Visão", interessante, vai pra minha lista também!

    Leo, esta CHM do Wolverine você sabe qual o conteúdo?

    Será que finalmente sairá a saga de Wolverine, Kitty Pride vs. Ogum, em formato decente?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. "Providence é um que eu vou querer ver de perto. Por mais que esteja chato como pessoa, eu adorei a maioria das coisas que já li do Alan Moore."


    E aí, Leo... blz?

    O Alan Moore é um caso raro mesmo, de pessoa q eu não admiro pelas atitudes/ações mas q tenho o maior respeito pelo trabalho e a obra em si. Sei e entendo q o Moore tem lá suas razões pra desprezar as grandes editoras e uma boa parte dos fanboys, mas acho q ele costuma ser injusto mtas vezes e falta coerência em certas críticas à indústria. Porém, continuo sendo um grande fã de sua obra e tenho praticamente os mesmos gostos q ele pra literatura (sou fanzaço do Lovecraft tbm)!

    Essas histórias do "Thanos" q vão sair agora não são as clássicas... E nem a saga das jóias (Desafio Infinito)! São histórias q ficaram inéditas no Brasil ligadas à mega-saga: "Infinito" (q saiu aqui em 2013, se não me engano). Nunca entendi pq a Panini pulou essas 3 histórias do "Thanos" na época? Sendo q publicaram tanta coisa menos relevante ou interessante na ocasião (vai entender, né)? O material clássico mesmo do Starlin (Desafio) por enquanto é apenas uma possibilidade pro futuro (bastante provável, mas ainda precisa de uma confirmação mais concreta)!

    O "Xerife" tbm me interessou por ser bem o estilo de HQ de ação/guerra q eu curto (parece ser na linha de "ZDM")... Da mesma forma q "Future Quest" (q vai ser saudosismo puro pra mim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é uma trilogia do Thanos que saiu nos últimos anos, provavelmente o último trabalho do Starlin no personagem.

      Não tem rigorosamente NADA a ver com Infinito (embora retome alguns membros da Ordem Negra, os esparros do Thanos criados para essa série).

      Mas é ligada a duas minis do Starlin (com o Hulk e o Warlock) que a Panini faria bem em publicar também.

      Excluir
  20. "é uma pena o shade ter parado na 3.alguém saberia o motivo?"


    E aí, Julio... blz?

    Sobre o "Shade"... não há um motivo específico pra DC ter parado com os encadernados, pois a DC (lamentavelmente) costuma abandonar algumas séries sem mtas explicações: Ela já fez isso com o "Batman" (a fase de Gene Colan q começou a sair aqui em "Lendas" parou pela metade) e tbm com o "Hitman" (q eu comecei a comprar os TPs importados e fiquei na mão, rs)!

    No caso de "Shade"... Esses 3 encadernados saíram lá fora entre 2009 e 2010 (e não tiveram mais continuidade)! Qto ao "Monstro do Pântano", eu não li mta coisa além da fase Veitch, mas teve uma série q era estrelada pela filha do monstro e q pularam inteira por aqui (as críticas q li dessa fase não eram das melhores mesmo, mas foi pouco depois dessas próximas q vão sair agora do Morrison e Millar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na torcida pelo shade pois foi o melhor "lançamento" do ano passado....agora sobre o monstro..essa fase deve ser bem ruim pois vão pular da 89 pra 140

      Excluir
    2. Excelente saber isso porque eu queria pegar essas 3 edições pra conhecer a série, já não vou mais, você me poupou uns R$70 temers +-!

      Excluir
  21. "Ficarei pobre esse ano, porém feliz! Muita coisa boa saindo, ou melhor, chegando!"


    Oi, Micro Investidor... blz?

    Vai ser difícil mesmo botarmos a nossa contabilidade em dia pros gibis do ano, hein? hehe...

    Ah, incluí seu blog na minha lista de favoritos (é excelente mesmo e recomendo: tenho lido suas postagens mais antigas misturando com as novas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Tomara que meu orçamento esteja saudável até o lançamento de Escalpo , to muito curioso pra ler essa série"


    E aí, Artur... blz?

    Cara, vale a pena esperar... Pois acho q vc vai curtir essa série sim: "Escalpo" é como se fosse um seriado policial de TV (dos bons) e vai agradar em cheio quem curte o estilo de "100 Balas"!

    Eu comecei a acompanhar na revista mensal da "Vertigo", mas tive q cortar a revista da minha lista do mês (por questões de cortes no orçamento) e segui lendo "escalpo" por scans (só melhora até o final)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Me interessei por "Providence", mas antes queria ler o "Neonomicon" que até onde sei gerou controvérsias quanto a sua qualidade."


    E aí, SEMI... blz?

    Não li "Providence"... Mas pelo q entendi, não há a necessidade de se ler o "Neonomicon" antes (ambas as HQs apenas se passam no universo de Lovecraft e fazem referências aos "Mitos de Cthulhu": q permeiam boa parte da obra de Lovecraft)! Mas é bom ler o "Neonomicon" de qq forma, pois achei a HQ mto boa: As polêmicas geradas foram mais pelas cenas de sexo e orgias (bem fortes mesmo). Porém, não achei tais cenas tão gratuitas como diziam, já q estavam dentro do contexto de uma seita de fanáticos (tipo satanistas)! Enfim, não me incomodei com isso e curti a HQ (ainda mais depois de ter lido o livro do "Cthulhu" - q eu tinha acabado de comprar pela editora Hedra)!

    O "Monstro do Pântano" de Morrison/Millar é material noventista mesmo... De 1994 a 1996 (pra ser mais exato)! Mas não li e não sei se presta, rs!

    Já o "Thanos" é bem "pegadinha do malandro", hehe... Mta gente vai comprar achando q é a fase clássica (ainda mais por ter o nome do Starlin na capa) e não será nada disso - nem sei se presta tbm, mas essa eu vou ver se leio em scan antes (só pra ter certeza, já q o Starlin tava mto irregular em suas últimas tentativas com o "Thanos")!

    O "Visão" (NOVO "Watchmen" do pedaço, hahaha)... Eu achava q fosse sair em capa-cartão (baratinho), mas pelo q me confirmaram seria em capa-dura mesmo (só q daqueles com preço mais em conta - pelo menos isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Ue cade o demolidor do Bendis,nao vai acabar?ja vai para o brubaker?"


    E aí, Fernando... blz?

    Acho q 1º vão acabar o "Demolidor" do Bendis sim (faltam 2 encadernados ainda)... Mas a fase do Brubaker já foi garantida na sequência (talvez até por ser uma continuação direta da fase Bendis - q termina em aberto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Xerife da babilônia parece intrigante, o resto vou esperar pra ver. E o que seria o "Missionário"?"


    E aí, Lierson... blz?

    O "Missionário" acabou de entrar em pré-venda na Amazon (pra março), saca só:

    https://www.amazon.com.br/Juiz-Dredd-Apresenta-Mission%C3%A1rio-Sangue/dp/8578672410/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1485841385&sr=8-3&keywords=mission%C3%A1rio

    Pela sinopse, me lembrou um pouco o "Peregrino" do Ennis... Mas achei bem interessante e tem arte do Frank Quitely! Tbm gostei do "Xerife" e vou arriscar (tá no estilo "ZDM" pelo q vi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Frank Quitely? Não conhecia isso. Devo ir atrás. Valeu.

      Excluir
  26. "Lembro que a Panini "inventou" um encadernado com Thor O cerco do nada. não existe essa versão em lugar nenhum. eles mesmos disseram isso."


    E aí, LUIZ... blz?

    Nesse caso do tijolão do "THOR" q a Panini lançou... Já havia o material digital (e até traduzido por eles) pra ser usado numa compilação exclusiva pro Brasil)!

    A situação do "Shade" é mais complicada, pois a Panini não teria de onde tirar o material digital pra seguir adiante com a série): A maior culpa nesse caso, recai sobre a DC, pois a editora nos EUA só lançou esses 3 encadernados do "Shade" (entre 2009 e 2010) e não retomou mais a série (o q é uma pena)!

    Acho q a única esperança pro "Shade" é se algum outro país (com filiais da Panini) tenha continuado a série (infelizmente, é uma hipótese pouco provável)... Um exemplo disso, é a CHM da "Tumba do Drácula" e do "Motoqueiro Fantasma" (tiradas de uma coleção da Espanha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Itália estão quase terminando de publicar Shade, mas não sai pela Panini, e sim pela Editora Lion.
      https://www.amazon.it/Lurlo-americano-Shade-luomo-cangiante/dp/8866915491/

      Excluir
  27. "Já aproveito indicar Teatro das Sombras, como finalista das piores capas de 2017."


    E aí, VAM... blz?

    Hahaha, eu tinha pensado a mesma coisa em relação à essa capa do "teatro", rs... Achei o logotipo horrível (um servicinho gráfico bem amador): É uma forte candidata mesmo às PIORES capas do ano (e olha q mal começamos)!

    E adorei a sua sugestão de "Capas Indigestas"... Essa de "Providence" é perturbadora mesmo (pena q dificilmente será a escolhida pra um encadernado - lá fora usaram uma outra mais "light"). Aliás, "Providence" tem umas capas bem esquisitonas nesse sentido, uma bem louca tbm é esta do LINK abaixo:

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/3077234.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse logo do Teatro até eu faço melhor. E quem me viu desenhando sabe o quanto isso soa provocativo.

      Excluir
  28. "ESCALPO (que só acompanhei, até a edição #12 da Vertigo) entra pra minha curtíssima lista de prioridades, junto com Lendas do Batman e Millarworld."


    Tbm acompanhei o "Escalpo" até a ed. 12 da Vertigo (e depois segui em scans)... Comprei a revista por 1 ano e depois cortei ela do orçamento (eu tava comprando mesmo só pelo "Escalpo" e preferi arriscar esperar pelos encadernados - fiz bem pelo visto, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Demolidor do Brubaker esse ano ainda, Leo?"


    Não sei se pra esse ano ainda, VAM... Mas pelo q me disseram a ideia era encerrar logo a fase Bendis e começar a do Brubaker (só espero q sigam mesmo essa ordem sem atropelarem as coisas, já q a fase Brubaker é continuação direta do Bendis)!

    O "Justiceiro" do Ennis deveria estar na lista tbm: Mas como é coisa lá pro final do ano, o risco de atrasar e sair em 2018 é maior (diante disso, acabei priorizando aqui apenas os mais prováveis de saírem este ano: e ainda assim, o risco de atrasar alguma coisa sempre existe, rs)!

    A fase Waid no "Demolidor" eu achei apenas "BOA"... No geral, o Waid é um escritor mto melhor e mais completo q o Bendis: Mas NESSE caso, acho q o Bendis fez um trabalho melhor com o demo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser melhor que o Bendis não é mérito, é obrigação. Mas o Waid é um escritor mediano e demasiado maniqueísta para escrever algo realmente transcendente.

      Excluir
  30. "Providence" (de Alan Moore) irei comprar com certeza, pois Moore entende do universo H.P. Lovecraft mais do que nunca e é portanto leitura obrigatória.

    "Escalpo" Não irei comprar pois tenho toda ela no mix da Vertigo bem guardadinha. Mas com relação a série, espero que ela venha um dia ganhar luz numa série de tv.

    "Visão" Essa série eu já ouvi falar e dizem que é muito boa e dá o que pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O canal WGN America (o mesmo que faz a série Salem) tem direito sobre Scalped pra uma série de tv, mas acho que nem está em produção ainda.

      Excluir
  31. "Mas meus planos para o ano são: 3º volume de Y, 4º e 5º de Saga, Preacher vol. 2 e o que vier, Lobo Solitário e com certeza Escalpo. No mais o que vier será "lucro"


    E aí, Zé Márcio... blz?

    A "Saga 4" (da Devir) já entrou em pré-venda na Amazon... Eu me atrasei com algumas notícias e vou incluir essa no próximo "Plantão" da semana q vem!

    Do "Y" eu não ouvi falar, mas imagino q deva sair em seguida o Vol. 3... E o "Lobo Solitário" eu tbm tô esperando o 2º (não sei como será a periodicidade da série, mas acho q já faz quase 1 mês q comprei a 1º)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão falando que o lobo solitário será bimestral , mas essa série caberia facilmente mensal

      Excluir
    2. Foi anunciado como bimestral.

      Excluir
  32. "de tudo isso vou ficar com xerife da babilônia (provavelmente o preço vai ajudar e é curto) e o visão, que coincidência, do mesmo escritor."


    E aí, gustavo... blz?

    Esse escritor tá se destacando com trabalhos bem elogiados mesmo, hein? Foi coincidência mesmo eu ter incluído essas 2 HQs dele nesta postagem (só me dei conta enquanto estava escrevendo o texto, rs)! Pelo visto, ele gosta de produzir séries curtas (tanto "Xerife" qto "Visão" possuem cerca de 12 ed. cada)!

    Essas da "HB" eu não li nenhuma ainda... Mas baixei um pack de scans e achei bem desparelho no sentido de q alguma séries procuram ser fiéis no visual às animações clássicas, enquanto outras partem direto pro BIZARRO (a "Corrida Maluca" é a mais estranha de todas, pois fizeram do desenho animado uma versão mais adulta, sombria, e violenta: Bem "Mad Max")!

    Já os "Flintstones"... Tbm tentaram dar uma "humanizada" (visual) nos personagens: Se aproximando mais das versões live-action do cinema! Com certeza, os gibis "HB" devem dividir e polarizar opiniões dos leitores qdo forem lançados por aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Sei que o material eh bom mas são 2 volumes entao, será que vale 90 temers?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Eu (particularmente) não gosto mto dessa fase do "Arqueiro" (e nem do Kevin Smith)... Mas botando as contas no papel, se saísse numa ed. única da Panini (por exemplo) acho q se manteria nessa faixa de preço tbm! De qq forma, acho q é mais negócio investir metade disso apenas na ed. dos "Caçadores" (q deve sair em breve)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Tem Hérculóides, Space Ghost, Dino Boy, os Impossíveis, Frankstein Júnior, Homem Pássaro, Skyrim, obviamente do Johnny Quest. Tudo isso numa saga só"


    Oi, Celso... Tdo bem?

    Brigadão mesmo pela dica: Baixei um pack de scans com os gibis "HB" só q ainda não li... Fico feliz em saber q essa do "Future Quest" é boa mesmo e q vale uma conferida (tbm gostei da proposta de reunir o universo HB numa saga só)!

    Eu gostava mto desses desenhos na época... Especialmente do "Homem-Pássaro", "Galaxy Trio" e dos "Herculóides"! Tenho certeza q vou curtir essa saga tbm (q vai ser saudosismo em doses cavalares, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Eu tenho a Biblioteca DC da Mulher Maravilha de 2008 (acho). Sabe dizer se as edições novas de Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha terão esse conteúdo e outros mais?"


    E aí, Junior... blz?

    O material das "Lendas da MM" começa exatamente com o conteúdo completo desse encadernado q vc tem... E de certeza mesmo (por enquanto) são 3 Vol. já confirmados dessa fase do Pérez (o q deve cobrir mais de 20 ed. da série original)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Engraçado Scooby-Apocalypse não constar entre os títulos da Hanna-Barbera com maiores chances de saírem aqui no Brasil"


    E aí, Gerson... blz?

    A linha "Hanna-Barbera" já conta com diversos títulos e acredito q a maioria (senão todos) devam acabar saindo por aqui em algum momento. Mas como são mtos títulos, a Panini deve ir anunciando apenas alguns num 1º momento (de repente o "scooby" acaba aparecendo logo entre os primeiros qdo o anúncio for oficializado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja revista mix... não seja revista mix... nâo seja revista mix... Pensamento postivo... Assim a gente pode escolher os títulos que preferir (no meu caso deve ser só o Future Quest mesmo)
      Cesar Leal

      Excluir
  37. Olá Leo, tudo bem?

    Fiquei curioso em relação ao defeito na edição Salvat - Morte dos Stacy's. Costumo ler todos os comentários do seu blog mas não me recordo de ter visto a descrição do defeito. Acabei de folhear o meu encadernado e parece OK. Neste caso não devem ser todas as edições que vieram com defeito, pois no face da Salvat também não vi nenhuma referência a esse problema. Em relação à edição Guerra Kree-Skull, começaram a responder no face e devem tomar providências, mas ainda não divulgaram como e quando será feito. Comentaram também aqui no Blog a confirmação da extensão da coleção capa Vermelha. Você saberia dizer se isso é oficial?

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  38. "Leo, esta CHM do Wolverine você sabe qual o conteúdo?"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Por enquanto só me disseram q essa "CHM do WV" traria algumas das primeiras HQs dele nas revistas da Abril, o q me leva a crer na saga de "Madripoor" (mas é só um palpite diante do pouco de informações q se tem a respeito)! E como andaram falando ano passado na série do WV com a "Kitty", acho q esta seria a oportunidade perfeita pra publicar ela, né?

    Só espero q a Panini não venha com mais um repetéco da fase Miller (aí já é má-vontade e falta de criatividade pura, rs)!

    Tbm curto mto essas HQs mais realistas e barra-pesada: "Escalpo", "Xerife", "100 Balas", e "ZDM"... É um estilo q me agrada mto, pois tem horas q a gente tá lendo o gibi e é como se estivéssemos assistindo um seriado de TV dos bons!

    "Future Quest" teve só 12 ed. mesmo... Mas eu prefiro assim: séries mais curtas e com um final programado (sem enrolação, rs)! Aliás, a elogiada série do "Visão" é assim tbm (com início-meio-fim)!

    O "Demolidor" do Brubaker eu não li... pois qdo saiu aqui eu já tinha abandonado as revistas mix da Marvel. Porém, irei comprar certo qdo sair encadernada!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "na torcida pelo shade pois foi o melhor "lançamento" do ano passado...."


    Verdade, Julio... Tbm gostei mto do "Shade" (q eu nunca tinha lido e só fui conhecer agora)!

    Já o "Monstro"... ele parece ter tido uma fase bem ruinzinha mesmo após a passagem do Veitch (a Panini vai pular várias ed. e ir direto pra fase: Morrison/Millar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Providence" (de Alan Moore) irei comprar com certeza, pois Moore entende do universo H.P. Lovecraft mais do que nunca e é portanto leitura obrigatória."


    Oi, Marcelo... blz?

    Eu te confesso q "Providence" é a HQ mais aguardada por mim entre as previsões do ano... Pois tenho colecionado tbm os livros (em pocket) do Lovecraft!

    Até comentei e indiquei alguns desses livros aqui no blog: "Nas Montanhas da Loucura" e "O Medo à Espreita" (ambos da L&PM)... São baratinhos (custam menos de 20 pila) e a leitura é mto boa (o "montanhas" serviu até de inspiração pra filmes tipo: "Alien" e "Enigma do Outro Mundo")!

    "Escalpo" eu vou comprar pq não tenho a revista da "Vertigo"... E "Visão" eu ainda pretendo incluir em futuros "reviews" assim q for publicado (vou comprar seguindo as boas recomendações q teve)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Fiquei curioso em relação ao defeito na edição Salvat - Morte dos Stacy's. Costumo ler todos os comentários do seu blog mas não me recordo de ter visto a descrição do defeito. Acabei de folhear o meu encadernado e parece OK."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Os defeitos na "Morte dos Stacys" eu vi pelo face mesmo, mas em fotos compartilhadas por amigos q receberam as ed. com defeito (seriam pág trocadas)... Nesse caso, acredito ter sido um lote menor com o tal defeito (se fosse geral, com certeza haveriam mais manifestações de leitores relatando o problema)!

    Já a "kree/Skrull" foi algo em maior escala... e pelo q vi as devidas providências serão tomadas (pelo menos isso): A editora me respondeu tbm e afirmou q em breve estará orientando os leitores em sua pág do face em como procederem pra troca das ed. defeituosas!

    Qto à extensão da capa-vermelha... Acho q é oficial sim, pois o material já tá em fase de tradução/edição! Só não sei se a própria Salvat chegou a falar sobre isso no face (de qq forma, daqui a pouco vai aparecer no ISBN, até pela proximidade do fim da 1º fase)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, beleza ?
      Vc poderia tentar informar que páginas deste encadernado " Morte dos Stacys" está com problemas ?
      Comprei mas ainda não li

      Excluir
  42. Gostei bastante do seu blog, realmente muita informacao sobre os proximos lancamentos de HQ no Brasil. Falando em lancamento, vc tem alguma informacao se a panini vai publicar o crossover dos Thundercats com o He-Man? ou algum outro da fase do He-Man na DC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo por ter curtido o blog, Valter... Espero q vc participe mais vezes dos comentários por aqui, blz? Seja bem-vindo!

      Qto ao crossover entre "Thundercats X He-Man"... Por enquanto não ouvi falar nada a respeito, só sei q esses personagens são mais complicados de se negociar os direitos de publicação por aqui (segundo um editor já comentou certa vez)! Mas nada q seja tão impossível tbm, visto q já tivemos encadernados de ambos lançados há pouco tempo! QQ novidade a respeito, pode deixar q avisarei aqui no blog sim (todos os meses eu posto colunas de notícias com lançamentos e novidades)!

      Abs!

      Excluir
  43. Não sei se é de teu conhecimento, mas fugindo totalmente do tópico acima, perguntei hj pro Paulo Maffia, sobre um possível Don Rosa de luxo, e ele responde q estão em negociação e provavelmente fique pra 2018. Feliz pela resposta. Na fé pra que de tudo certo.

    Abração , Daniel Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Daniel... blz?

      Valeu mesmo pela informação: Fico na torcida pra q a Abril se acerte com o Don Rosa (sei q ele não gosta mto da Abril devido à problemas envolvendo o uso não-autorizado do nome dele em antigas publicações tipo: "Mestres Disney")! Mas eu gostaria mto de ter uma coleção dele na estante (pra mim, ele é o George Pérez da Disney, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Maldade, ele escreve muito melhor do que o Pérez...

      Excluir
  44. Citando você, Leo: "São histórias q ficaram inéditas no Brasil ligadas à mega-saga: "Infinito" (q saiu aqui em 2013, se não me engano). Nunca entendi pq a Panini pulou essas 3 histórias do "Thanos" na época?"


    Deixa eu ver se entendi: o encadernado dos Vingadores que saiu esses tempos "prelúdio para o Infinito" é uma introdução pra essa saga aí, então?
    Mas aí eu não vejo sentido, porque se será apenas com as histórias inéditas do Thanos, a saga principal Infinito não vai vir nesse tijolo? Ou muito provavelmente eles vão lançar OUTRO encadernado com a saga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ái LEO beleza?

      Segundo a panini está programado para fevereiro o encadernado. Terá 228 páginas, capa dura, lombada quadrada e contém a edições Infinity 1-6, o preço sugerido de venda é de 64 reais.

      Abraço.
      David

      Excluir
  45. Gustavo Maycá01/02/2017, 07:42

    Leo, mais um off topic sobre eaglemoss. Nao cofrei a edição da panini de Batman Asilo Arkham pra pegar a da eaglemoss que vem com mais uma história. Sabe se esta edição da eaglemoss esta boa, sem nenhum defeito??abs

    ResponderExcluir
  46. Beleza, Leo?

    Alem da coleção histórica do Wolverine a Panini disse que vai ter uma antologia também compilando diferentes histórias. Mas o que será? Vai sair bastante coisa parece em.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. "Pularam ela porque a DC não quis publicar o fim da fase do Veitch porque o verdão encontraria-se com Jesus Cristo!"


    É verdade, Micro Investidor...

    Essa história do "Monstro do Pântano" com Jesus Cristo parece q chegou a ser produzida e vetada pela DC. Inclusive, até alguns anos atrás cogitava-se a possibilidade dessa HQ ser incluída na coleção de clássicos Vertigo q haviam sido censurados (chegou a sair parte dessas pérolas aqui em "Vertigo Especial" nº 1, q trazia uma HQ proibida do "Hellblazer": "ATIRE" - Sobre armas de fogo nos colégios)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Excelente saber isso porque eu queria pegar essas 3 edições pra conhecer a série, já não vou mais, você me poupou uns R$70 temers +-! "


    Já é uma graninha boa mesmo, hein?

    Já vale um encadernadão de luxo com desconto na Amazon (daqueles de 100 por 70, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Obrigado por me adicionar ao seu blogroll, LEO! E também por ler e comentar os meus posts."


    Nem precisa agradecer: Seu blog é ótimo mesmo e vou aproveitar este feriadão pra botar em dias as suas postagens atrasadas q eu ainda não tinha lido!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Estão falando que o lobo solitário será bimestral , mas essa série caberia facilmente mensal"


    Opa... Valeu mesmo, Artur:

    Muito obrigado pela informação: Só o chato nisso é ter q demorar o dobro do tempo q eu imaginava pra completar a coleção (mas faz parte: pior são aquelas coleções q a gente faz e q nem periodicidade tem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 28 edições no total, vai levar 4 anos pra completar, putz!

      Ainda bem que já tenho a minha....

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  51. "Não seja revista mix... não seja revista mix... nâo seja revista mix... Pensamento postivo... Assim a gente pode escolher os títulos que preferir (no meu caso deve ser só o Future Quest mesmo)"


    Oi, Cesar... blz?

    Estamos na mesma sintonia de pensamento positivo então, pois tô torcendo pra q a Panini não invente uma porra dum "ALMANACÃO" daqueles com mix variado da Hanna-Barbera, rs!

    Tbm quero poder escolher minha séries favoritas ("Future Quest" é certo pra mim tbm... Mas tbm me interesso pela dos "Herculóides")! Até tenho q pesquisar melhor quantos e quais títulos HB saíram (só conheço uma meia-dúzia deles)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São apenas 4 revistas, Leo.

      Scooby-Doo Apocalypse

      The Flintstones

      Corrida Maluca

      e Future Quest

      (Que reúne todas as séries heróicas  como se fosse a CRISE do universo de aventura HB)

      ---

      E eu só compro, se for um encadernado pra cada série. Se for mix eu passo, sem pestanejar.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Conhecendo a PAnini vai ser dividido em duas revistas de linha, uma com os títulos mais antropomorficos como Scooby doo e a versão humanizada dos Flintstones e outra com os heróis HB tendo que engolir a execrável corrida maluca junto... E como nada garante que haja encadernados desse material se saírem dessa forma...
      Cesar Leal

      Excluir
  52. "Vc poderia tentar informar que páginas deste encadernado " Morte dos Stacys" está com problemas ?"


    E aí... blz?

    Não achei mais a foto q o cara postou no face (a ferramenta de pesquisa daquela naba de rede não funciona pra buscar assuntos específicos, rs)... Mas lembro q ele falou em pág trocadas (o erro seria visível pra quem tem a ed. em mãos, pois a gwen morre e depois aparece viva em pág q deveriam ter saído antes da morte)!

    Essa ed. ainda não veio aqui pro sul (as da Salvat tão atrasadas desde dezembro pra cá)... Mas qdo vier, vou tirar uma do plástico e conferir pra ver se tá ok (Não pretendo comprar essa ed. só folhear mesmo)! Porém, imagino q esse defeito nos "stacys" tenha sido em menor escala!

    De qq forma... Voltarei a falar dos "stacys" aqui no blog (se essa piromba de editora resolver o problema de distribuição aqui pro sul, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leo, tudo bem?

      Você sabe se essas histórias desse encadernado dos Stacys já foram publicadas em alguma CHM do Aranha? Ou se há planos pra isso?

      Abraços

      Excluir
    2. "Não pretendo comprar essa ed. só folhear mesmo"

      É... foi o que pensei quando baixei a Homem-Aranha #22 da Abril só pra correr o olho na morte do Stacy-pai (tenho a da Stacy-filha na CHM). E relembrei como era espetacular a arte do Romitinha dos primórdios, ainda sob a influência do Romitão. Que traço clássico, que composições, que cuidado com os detalhes. Quadrinho de super-herói no seu melhor.

      Encomendei na mesma hora, rs.

      Excluir
  53. "porque se será apenas com as histórias inéditas do Thanos, a saga principal Infinito não vai vir nesse tijolo? Ou muito provavelmente eles vão lançar OUTRO encadernado com a saga..."


    E aí, Leo... blz?

    É isso aí mesmo, xará... Vai ter q ter OUTRO encadernado depois só pra saga principal do "Infinito", rs!

    Essas do "Thanos" foram puladas na época, e acho q só vão sair agora devido ao hype em torno do próximo FILME dos "Vingadores" (o tirano roxo voltou a ficar mais popular na mídia)! Ainda não li esse material do "Thanos", mas te confesso q desconfio da qualidade das histórias (se fossem tão boas, acredito q não teriam sido puladas naquela ocasião)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Nao cofrei a edição da panini de Batman Asilo Arkham pra pegar a da eaglemoss que vem com mais uma história."


    E aí, Gustavo... blz?

    Bem, "acho" (palpite) q dessa vc se safou, hehe... Não li nenhum relato sobre defeitos nessa edição (se bem q ainda não veio pra cá e não pude conferir ao vivo - mas se ninguém reclamou, já é um bom sinal, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Alem da coleção histórica do Wolverine a Panini disse que vai ter uma antologia também compilando diferentes histórias."


    E aí, Camus... blz?

    De repente "pode ser" (quem sabe) uma daquelas ed. de capa-preta com histórias selecionadas (q nem o "Homem-Formiga" teve na época do FILME dele, lembra)? A do formiga trazia a origem dele e algumas das melhores histórias de várias fases clássicas e modernas!

    Eu sei q a Panini tava querendo republicar a 1º aparição do "Wolverine" (contra o "Hulk" e "Wendigo"), mas pensei q tivessem planejando isso pra CHM (agora pode ser nessa tal antologia tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim dessa do Homem Formiga. Li em algum lugar que essa antologia do Wolverine deve ser formato luxuoso (e caro né kkk).

      Eu to achando que nas CHM deve sair ou a fase Claremont ou a do Hama. Queria que saisse aquela que o Wolverine enfrenta aquele vilão com mãos de lâminas. Tá ligado?

      Abraço!

      Excluir
    2. Se for pegar "carona" com o filme, capaz de a Panini relançar aquela série de histórias em que o Wolverine enfrenta os Carniceiros no deserto australiano, junto com a Jubileu. Se não me engano o material era do Claremont, com arte do Marc Silvestri.

      Excluir
    3. Era sim. Fraquíssimo, por sinal.

      Excluir
    4. Na verdade ele não enfrenta, simplesmente foge com ajuda da Jubileu. Aquela fase foi um grande interlúdio dos X-Men.

      O que poderia rolar, numa CHM dos X-Men é a chegada deles no deserto australiano (logo após a Queda dos Mutantes) onde eles tomam a base dos carniceiros. É nessa história que surge a Tigre, então ficaria um gancho para emendar com a fase solo do Wolverine Caolho que começou nessa época.

      Excluir
  56. "Segundo a panini está programado para fevereiro o encadernado. Terá 228 páginas, capa dura, lombada quadrada e contém a edições Infinity 1-6, o preço sugerido de venda é de 64 reais."


    E aí, David... blz?

    Brigadão mesmo pela informação... Dessa eu não sabia, mas pelo visto então a Panini vai investir pesado na saga do "Infinito", hein?

    3 encadernados ligados à saga (contando com o "prelúdio" e "Thanos") em pouco tempo...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prelúdio é a sequencia da mensal dos Vingadores que vinha sendo publicada regularmente e acabou puxando o encadernado da saga. O Thanos é que veio de bônus.

      Excluir
  57. "Esse logo do Teatro até eu faço melhor. E quem me viu desenhando sabe o quanto isso soa provocativo."


    Eu tbm acho q faria melhor (e olha q sou ruim o suficiente pra nunca ter conseguido fazer sequer um logo decente aqui pro blog, rs)! Pior q a capa original nem era tão terrível assim:

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/61CH22oYzIL.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, achei tão ruim quanto. A única vantagem da capa original do TPB...

      http://static4.comicvine.com/uploads/scale_large/6/67663/4670611-01.jpg

      é que explora melhor a ilustração, mas o logotipo tá de matar...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  58. "(((Tbm quero poder escolher minha séries favoritas ("Future Quest" é certo pra mim tbm... Mas tbm me interesso pela dos "Herculóides")!")))

    Léo, são só 4 séries:
    Future Quest
    Flintstones
    Scooby Doo
    Corrida Maluca

    O Future Quest engloba todos os seus preferidos, e os meus e de quase todo mundo... Inclusive os Hérculóides, que não tem uma série só deles. É como eu disse, me parece uma espécie de Crise nas Infinitas Terras, que faz personagens de lugares e tempos diferentes se encontrarem, caso do Mightór, Space Ghost, Galaxy Trio, e muitos outros.
    Eu também estou torcendo p que a Panini lance em encadernados, pois se tiver outra coisa no meu Future Quest, como a horrível Corrida Maluca, por exemplo, aí eu não compro mais. Quero um encadernado só do Future Quest mesmo.

    Assunto muda. Rapaz, fiquei meses entrando na Amazon todo dia, até finalmente conseguir bom preço nos gibis q eu queria, consegui desconto 45%, nos gibis Kings Watch Defensores da Terra e no Último Fantasma volume 2, ambos saíram por 38.00. quem tiver a fim tem mais coisa com preço bom lá, inclusive o Príncipe Valente, esse me coçou, quase levei, mas melhor não, acabei comprando aquele Fantasma Suzy capa dura por 20.00, mesmo preço q eu paguei pelo capa mole qdo saiu mas bancas, vou usar o meu capa mole p trocar com alguém por outra coisa.

    Grande abraço p todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  59. Leo, dessa vez eu gastei bastante com a Abril. Tive de comprar o Tesouros Disney e o terceiro encadernado do Barks e devo dizer, essa edição Tesouros Disney é muito boa e contém histórias tão boas que para mim só ficou atrás da Saga Tio Patinhas e a coleção Barks.

    ResponderExcluir
  60. Oi, Leo, tudo bem por aí? Você teria alguma ideia de até onde essa coleção das Lendas dos Novos Titãs pode chegar? Arriscaria que cobre até o Contrato de Judas? E existe possibilidade de relançarem a fase do Morrison pela Liga? Abraço!

    ResponderExcluir
  61. Providence acho que vou deixar passar, achei Neonomicon um pouco fraca pros padrões do Moore, se não em engano ele fez pq tinha uma clausula contratual que tinha que fazer alguma série pra editora, nem fez com tanta vontade. Mas tmb eu só li Nas Montanhas da Loucura e Chuthuli dele, talvez não peguei todas referencias da obra.

    Não curti muito a pegada de ficção cientifca do Mostro do Pantano no final da fase Moore, tanto que nem acompanhei a do Rick, vou deixar passar essa tmb.

    Scalped li na mensal, ao lado de Fabulas e Sweet Tooth foi uma das únicas poucas coisas boas que a vertigo fez na era atual. Esperando sair a série de tv do WGN America, mas até agora nada.

    To cansado de história de super heróis, tanto que da Marvel to lendo histórias "com" super heróis e não "de", que a Miss Marvel, Cavaleiro da Lua e o Gavião Arqueiro, talvez pegue essa do Visão, que segue um caminho parecido.

    ResponderExcluir
  62. Olá, Leo!
    Peguei a edição da Salvat "A morte dos Stacys" e comparando as duas últimas histórias com a minha edição afetiva Marvel Especial 2 da editora Abril não vi nenhuma página trocada. As cinco primeiras edições que são The Amazing Spider-Man 88-92 ocorreu um erro na numeração da página 12. Da pagina 11 pula para a 13 e fizeram uma gambiarra adicionando o número 12 no meio da página 13 nessas cinco edições. Como para mim essas histórias são inéditas não disponho de material para comparar,mas, aparentemente não há corte na história. Parece ser apenas erro na numeração mesmo. Um abraço. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por estar com a história sem cortes já vale a pena, pois lembro que quando li essa história quando foi lançado no Brasil, não mostraram a Gwen quebrando o pescoço e disseram que ela morreu devido a altura da queda e morreu antes do aranha a pegar. Ou seja, já tá no lucro.

      Excluir
  63. Esse Providence eu quero pegar, mas bem que a Panini poderia reaproveitar o embalo relançar o Neonomicon, esse eu já li o começo e achei bem legal, mas não deu para eu comprar.
    Falando em Lovecraft, você já viu " O Caso do Paciente Paulo Eduardo Kelley" ?
    É um média metragem brasileiro que usa a mitologia do Lovecraft, e eu sendo fã do Lovecraft achei bem bacana. Mesmo com pouco orçamento eles deram um jeito de colocar vários elementos legais do mito de Cthulho.
    Coloquei o link ai em baixo,caso você ou algum outro usuário do blog queira assistir.

    https://www.youtube.com/watch?v=8yzcaQESvo8



    ResponderExcluir
  64. "Na verdade é uma trilogia do Thanos que saiu nos últimos anos, provavelmente o último trabalho do Starlin no personagem."


    Oi, Hunter... Tdo bem?

    Fico feliz em saber q não há mta relação entre essa nova trilogia do "Thanos" q vai sair aqui e a saga "Infinito" (q eu nunca gostei)... Assim, pode ser q eu me aventure a experimentar essa ed. do "Thanos" (já q não tem maiores vínculos com mega-sagas)!

    Mas agora fiquei meio cabreiro com essas minis q vc falou do Starlin (com "Hulk" e "Warlock")... Nem sabia delas (ando mto desatualizado com o material q tem saído lá fora): Mas acho q o Starlin merece um certo respaldo em ter suas obras publicadas aqui (a Panini tem tantas outras coisas MENOS interessantes pra pular, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse material não tem tie-ins com nada, então é o material que a Panini PODE pular...

      Excluir
  65. "Na Itália estão quase terminando de publicar Shade, mas não sai pela Panini, e sim pela Editora Lion."


    E aí, KJr... blz?

    Mto obrigado pela informação... De repente, pode ser (quem sabe) q o "Shade" possa ter alguma chance de ser continuado aqui com algum acordo entre a Panini e a tal Lion (não sei se isso seria possível, mas já é uma luz no fim do túnel ao menos, né)? Gostei especialmente desta capa do "Shade" no LINK abaixo:

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/8197m4N094L.jpg

    Bem "loucona" mesmo, rs... Fico na torcida agora pra q esse material consiga ser trazido pra cá tbm! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Ser melhor que o Bendis não é mérito, é obrigação. Mas o Waid é um escritor mediano e demasiado maniqueísta para escrever algo realmente transcendente."


    Oi, Hunter... Uma das coisas q me incomoda no Bendis é qdo ele começa a reproduzir aqueles diálogos entre 2 personagens em formato de "bate-papo de MSN", rs:

    -e aí?
    -tdo bem?
    -tdo, e vc?
    -na mesma!
    -Ah, é?

    -q chato
    -pois é
    -bem nessas

    E por aí vai... Já o Waid eu gosto bastante da maioria do trabalho dele, mas concordo q ele é "comportado" demais (pouca ousadia) e não costuma se arriscar mto (ele escreve meio q na "defensiva" - a meu ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "O canal WGN America (o mesmo que faz a série Salem) tem direito sobre Scalped pra uma série de tv, mas acho que nem está em produção ainda."


    Opa... Valeu mesmo pela informação, Renan!

    Não sabia q o "Escalpo" já estava nas mãos de uma emissora... Embora eu já esteja meio receoso em relação à adaptações de HQs mais adultas pra TV: Tirando o sucesso de "Walking Dead", o resto tá sendo uma decepção atrás da outra (Preacher, Constantine, Lúcifer, I Zombie, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Maldade, ele escreve muito melhor do que o Pérez..."


    A comparação q eu fiz foi só no "lápis", hehe...

    Antes da escrita, admiro mais o Pérez pelo bom-gosto na escolha de suas camisas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "São 28 edições no total, vai levar 4 anos pra completar, putz!"


    Oi, VAM... blz?

    4 anos não é nada diante dos 17 ou 18 q ainda faltam pra completar o "Príncipe Valente" (se a Pixel mantiver o ritmo de 1 por ano, hehe)!

    Mas é fóda assim mesmo... Pois nem sabemos a realidade q estaremos vivendo em 2021: Poderemos ter até o "Dr. Rey" na presidência do país, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "São apenas 4 revistas, Leo. Scooby-Doo Apocalypse, The Flintstones, Corrida Maluca, e Future Quest"


    Só isso, VAM?

    Porra, achei mto pouco (não acompanhei direito os títulos q tão saindo lá fora e pensei q tivesse MTO mais gibis da HB)!

    Vi alguns desenhos dos "Herculóides" e "Space Ghost", e achei q esses tivessem séries próprias tbm (deviam ter sido apenas pin-ups então)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Conhecendo a PAnini vai ser dividido em duas revistas de linha, uma com os títulos mais antropomorficos como Scooby doo e a versão humanizada dos Flintstones e outra com os heróis HB tendo que engolir a execrável corrida maluca junto"


    E aí, Cesar... blz?

    Tbm não duvido disso, pois a Panini ainda adora formar um mix sempre q tem chance, hehe... E ter apenas 4 títulos disponíveis pode ser a desculpa q eles precisam pra formar 2 gibis com 2 histórias cada!

    Acho q essas séries eu só compro se saírem em encadernados separados (caso contrário, mando importar os TPs - provavelmente: "Future Quest" e "Scooby", q são os q mais me interessaram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scooby não me interessou não... A premissa de que "agora fantasmas existem" mata o conceito do personagem para mim ...

      Cesar Leal

      Excluir
  72. "Li em algum lugar que essa antologia do Wolverine deve ser formato luxuoso (e caro né kkk)."


    E aí, Camus... blz?

    Brigadão mesmo pela informação... Não sabia q tavam preparando essa antologia pra uma ed. de luxo (se for em capa-dura mas custando até uns 30 pila é o ideal pro meu bolso: Mais q isso, já mando pra fila do: "Quem sabe um dia", rs)!

    Uma série q eu sempre quis ter do "Wolverine" é a mini dele com o "Destrutor" (FUSÃO)... Pena q o estilo de arte (pintada) não se adequa ao formato da "CHM" (e já deve ficar de fora das possibilidades)!

    Qto ao vilão com lâminas... Vc tá falando do "Executor", aquele mesmo inimigo antigo do "Mestre do Kung Fu"? Se for, não sabia q ele já tinha enfrentado o "Wolverine" (abaixo uma capa de "SAM" com ele):

    http://1.bp.blogspot.com/-d5ILM_Vw7QU/UMjDRelmIeI/AAAAAAAAB_8/uZAfLbkh5-A/s1600/47.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Cara também só compro essa Wolverine Antologia se for um preço bacana. Se for material muito bom e diferente do que vai sair nas CHM, eu até compro, mas só se conseguir um desconto bacana.

      Eu também gostaria que saisse essa mini dele com o Destrutor, é bem boa. Mas acho que pela arte seria melhor mesmo sair em LWC. Mas cara levo fe que a Panini lance não.

      Cara cacei aqui o nome do vilão, e tá como Punho de Lâmina 2. Eu acho, pelo que vi, que é esse vilão do Mestre do Kung Fu mesmo que você mostrou nessa capa. Mas se mudaram o nome não sei. Essa saga que o Wolverine enfrenta esse vilão saiu em vários números da HQ Marvel Comics Presents nos EUA. Aqui no Brasil elas foram publicadas em Wolverine número 1 da ED.Abril (edição bem rara). Esse arco tem 10 edições!

      Abraço!

      Excluir
    2. Algum tempo atrás eu larguei uma pequena pesquisa sobre o Punho de Lâmina nos comentários de algum post e sim, ele é o mesmo "Executor".

      Excluir
  73. "O Future Quest engloba todos os seus preferidos, e os meus e de quase todo mundo... Inclusive os Hérculóides, que não tem uma série só deles."


    Oi, Celso... Tdo bem?

    Pois é, me falaram nos comentários acima q são apenas 4 séries da "HB" mesmo: Uma pena, pois esperava BEM mais (diante do plantel da linha)... Seja como for, já fico satisfeito pelo "Future Quest" abranger todos os meus favoritos (embora seja uma série limitada)!

    O ideal pra mim, é q sejam encadernados separados... tbm não curti mto essa "Corrida Maluca" (apesar de q li uns boatos por aí de q o Garth Ennis escreveria uma mini só do "Dick Vigarista" - o q já me interessou por ser do Ennis, mas não sei se isso é verdade ou apenas boato - tenho q me informar melhor a respeito)!

    E q barbadas vc conseguiu na Amazon, hein? Vc fez uma boa compra com os "Defensores da Terra" (achei bem legal essa história). Pena q vc perdeu o "Valente" (pirei nessa edição e a considero uma das minhas melhores aquisições do ano passado: Tô ansioso pelas próximas)!

    O "Fantasma - Suzie" eu achei espetacular tbm... Comprei em capa-cartão numa banca da Av. Paulista (qdo estive lá em outubro): Aproveitei e levei junto o "Livro de Ouro do Recruta Zero" 4! O "Fantasma" não perdoava mesmo, hein? Sempre tinha uma quedinha pelas "piratas", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Tesouros Disney é muito boa e contém histórias tão boas que para mim só ficou atrás da Saga Tio Patinhas e a coleção Barks."


    E aí... blz?

    Essa ed. dos "Tesouros" eu vi q já chegou nas bancas daqui, mas ainda não pude comprar (vou ver se faço isso no começo da semana)... Imagino q a ed. esteja um primor mesmo (adorei o mix qdo me mandaram a relação de histórias)!

    Mas os gastos tão mto pesados mesmo... E olha q me refiro SÓ à linha Disney: Faz pouco tempo q comprei o Vol. 3 do Barks e já largaram o Vol. 4 em pré-venda (eita)! Além disso, já divulgaram a capa do "Mickey" (do Gottfredson) e anunciaram o Vol. 2 dos "Tesouros". Só com a Disney a gente já consegue se quebrar legal agora, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é por isso que estou feliz de ter praticamente todas as histórias da Marvel e DC que me interesso. Assim eu me acabo, mas sorte que a pré-venda até agora só saiu do Barks, o volume 2 do Tesouros provavelmente vai demorar a sair e a do Gottfredson eu imagino que saia a partir do finzinho do primeiro semestre para o bem do meu bolso, rsrs.

      Excluir
  75. "Você teria alguma ideia de até onde essa coleção das Lendas dos Novos Titãs pode chegar? Arriscaria que cobre até o Contrato de Judas? E existe possibilidade de relançarem a fase do Morrison pela Liga?"


    Oi, Daniel... Tdo bem?

    Pelo q eu soube, a coleção de "Lendas dos Titãs" será baseada nesta série de TPs (q já teve 6 Vol. bem encorpados até agora):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=26095022

    Porém, a versão da Panini iria dividir essas americanas (não sei em qtas partes) pois a média de 240 pág das gringas é mto pra estrutura das "lendas" (q giram até umas 180 pág). E mesmo assim, nem esses 6 Vol. americanos ainda foram suficientes pra cobrir o "Contrato de Judas" (a saga começa no Vol. 6 e deve continuar num eventual Vol. 7)!

    Mas sim... Eu arrisco dizer q os "Titãs" vão adiante agora (chegando até o "Judas" - embora ainda demore um tempo até a coleção avançar nos EUA tbm)! Já a "Liga" do Morrison, por enquanto nem sinal de notícias (mas só pelo nome do autor, acredito q cedo ou tarde a série entre no radar da Panini de novo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li em uma das prévias da Eaglemoss que a Liga do Morrison estaria na coleção DC.

      Talvez tenha sido substituida por algum Superman & Batman. rs

      Excluir
  76. "Providence acho que vou deixar passar, achei Neonomicon um pouco fraca pros padrões do Moore"


    E aí, Renan... blz?

    Eu não cheguei a ler "Providence", mas pelo q diz a crítica (lá fora) não há maiores relações com o "Neonomicon" (tirando o fato de se passar no universo da obra de Lovecraft - e fazer referência aos mesmos livros/contos)!

    Parece q agora estaremos diante de um trabalho mais à altura da capacidade de Moore (com mais pesquisa e profundidade). Eu gostei do "neonomicon", mas reconheço q pros padrões do Moore é pouco! Vou certo em "providence": mas sou suspeito pra falar, pois tenho verdadeiro fascínio pela obra de Lovecraft!

    Sobre o "Monstro do Pântano"... Sendo bem sincero, tbm não me agradou mto o rumo q a série tomou na reta final da fase Moore. Mas achei q a fase Veitch começou mto bem (pena q ficará inacabada - mesmo lá fora - pelo visto)!

    Das séries novas da Vertigo... "Escalpo" é disparada a minha favorita (essa é COFRE certo qdo sair encadernada)! Tbm gostei do "Despertar" (q saiu ano retrasado) e vou me arriscar agora com o "Xerife" e "Art Ops"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Despertar eu achei muito bom o vol. 1, mas o vol 2 achei bem fraco. Eu tenho problema com o Snyder, pra mim ele sempre começa bem mas não sabe fechar histórias.

      Excluir
  77. "Peguei a edição da Salvat "A morte dos Stacys" e comparando as duas últimas histórias com a minha edição afetiva Marvel Especial 2 da editora Abril não vi nenhuma página trocada."


    Oi, Roberto... blz?

    Mto obrigado mesmo pelo relato sobre essa ed. da "Morte dos Stacys"... Tenho acompanhado as avaliações dos leitores em várias redes e até agora, tudo indica q os defeitos nessa ed. tenham sido em um lote pequeno (um caso bem diferente da "Kree/Skrull": Essa sim, já vai pra recall geral)!

    A "Morte da Gwen" eu tenho em 3 versões atualmente: Tenho na "Teia" nº 23 e "Marvel Especial 2" (ambas da Abril)... E em formato americano apenas da "CHM do Aranha" Vol. 1! Não comprarei essa da Salvat por já ter a história nessas outras edições!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Falando em Lovecraft, você já viu " O Caso do Paciente Paulo Eduardo Kelley" ? É um média metragem brasileiro que usa a mitologia do Lovecraft"


    Oi, Igor... blz?

    Caramba, não tinha visto isso não... Mas te agradeço muito por essa dica fantástica, pois tbm sou fanzaço da mitologia de Lovecraft e será um prazer ver uma produção nacional sobre o universo do autor (já vou me preparar pra assistir com calma neste findi - hehe)!

    Aliás, falando em filmes brasileiros... Tenho curtido bastante as últimas produções nacionais de terror, especialmente o ótimo: "Mar Negro" (q até já recomendei aqui no blog numa coluna de cinema)!

    E tbm acho q a Panini poderia aproveitar o lançamento de "Providence" pra republicar o "neonomicon" (q apesar das críticas polarizadas, foi uma ed. q vendeu bem e hj é figurinha difícil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. Olá Leo, tudo bem?

    Anunciada (no Wiki) a próxima edição da coleção Capa Vermelha Salvat: Manto e Adaga. Não foi divulgado o conteúdo, mas gostaria que fosse o material clássico desenhado pelo Rick Leonardi, que eu curtia nos formatinhos da Abril.
    Peguei a promoção da noite da Eaglemoss (20% off) com Gladiador (Shiar), Banshee e Homem-Máquina, e na Amazon Elektra Assassina por R$ 39,90.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  80. Fala Léo !!
    Parabéns por mais uma excelente postagem sobre novidades!!

    Fiquei extremamente empolgado com a publicação da nova trilogia de Thanos pelas mãos do grande Jim Starlin. :)

    Esse mês comprei a edição "Os Últimos Dias do Surfista Prateado"... que funciona como um tie-in de Guerras Secretas e reúne as edições de Silver Surfer 11 a 15 do Dan Slott.
    Será que existe alguma possibilidade de publicação das edições de 01 a 10 dessa fase em versão encadernada? Ou as edições posteriores?

    Já faz um bom tempo que não acompanho mensais... e adoro as histórias do surfista prateado... mas encadernados desse personagem são extremamente raros. :(
    Em geral o surfista prateado é publicado em algum "mix" de forma irregular.

    Falando nisso... será que ainda podemos ter esperanças de que o Volume 02 da BHM do Surfista Prateado seja algum dia publicada?

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  81. E ai leo,fiquei sabendo q voce comentou por ai q friends é melhor q breaking bad.Fiquei muitoooo surpreso.rsrsrsrs

    Assinado:Leo

    ResponderExcluir
  82. Oi, Leo!

    Eu também quero agradecer ao Igor pelo link! Já vi e gostei bastante do resultado, claro, dentro de suas limitações.

    Como grande fã de Lovecraft, não aguentei a espera e li "Providence" até o nº 11. Confesso que fui com altas expectativas e achei que ficou faltando algo. Não sei, vou esperar pelo 12 para poder ter uma opinião conclusiva...
    É bem rico em referências e detalhes (o que é um prato cheio para os fãs), e entendo bem que é uma visão pessoal do Moore, mas há coisas ali que, creio eu, faria o próprio Lovecraft torcer o nariz em reprovação, rs! Quando sair pela Panini, vou comprar assim mesmo. Ainda prefiro "Lovecraft" do Giffen e do Breccia.
    Para quem quiser se antecipar para ver se vale a pena:
    http://viewcomic.com/?s=providence
    Como eu disse, ainda falta o 12, mas dá para ter uma boa ideia do que esperar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  83. Olá, Leo. A edição "Future Quest" é praticamente impossível de ver em uma banca e deixar passar. Os personagens de Hanna Barbera são clássicos demais.

    Leo, você lembra de uma animação em que a história se passava em um mundo pós-apocalíptico - parece que a tragédia aconteceu por conta de um cometa que passou próximo a órbita da Terra "sugando" boa parte da atmosfera planetária - e cujos personagens eram: um guerreiro (estilo He-Man) só que mais "sério", uma princesa guerreira e uma criatura semelhante ao Chewbacca de Star Wars?

    Cara, eu achava essa série tensa. Sei lá, mas para mim passa a impressão de ser uma animação voltada para um público mais amadurecido. Os anos se passaram, no entanto, não perdi a vontade de ler e me informar mais sobre ela. Talvez desse um bom filme caso o visual e enredo originais fossem fielmente mantidos.

    Não sei se os direitos pertencem a Hanna-Barbera, mas bem que a Panini poderia lançar algo a respeito, caso exista alguma quadrinização disponível. Até pensei que esses personagens estariam em Future Quest.

    Até a próxima, colega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo e Michel!
      Ah, os desenhos dos anos 80... Quanto mais velhos ficamos, mais nostálgicos nos tornamos, pois os tempos modernos são de uma banalidade ímpar, haha!
      Esse aí é o THUNDARR e aí vai um link com a abertura:
      https://www.youtube.com/watch?v=o3binQpvj8A
      Não se fazem mais coisas assim para a molecada...

      Abraços!

      Excluir
    2. Valeu mesmo, Victor...

      Mto fóda mesmo essa abertura, hein? Realmente, tudo q fazem pra molecada de hj em termos de animação é mto "bunda-mole" (tipo esses "Ben 10" da vida) depois nascem essas gerações mimizentas e não sabem pq, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Considerando que a mãe do He-Man veio da Terra, acho que o Thundarr é o pai dele. rs

      Excluir
  84. "Você sabe se essas histórias desse encadernado dos Stacys já foram publicadas em alguma CHM do Aranha? Ou se há planos pra isso?"


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    A "Morte da Gwen" já saiu sim no Vol. 1 da "CHM do Aranha" (uma ed. temática só de confrontos com o "Duende Verde")!

    Mas a "Morte do Cap. Stacy" ainda não saiu em nenhuma CHM (a última vez em q ela saiu foi no "Aranha Premium" da Abril - republicaram essa saga clássica, pq na mesma ed. vinha uma espécie de retcon feito nos anos 90 q dava sequência aos eventos da morte do capitão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase certeza que a morte do Capitão Stacy está inclusa nos Maiores Clássicos do Aranha.

      Ou então naquela série "Grandes Desafios". Mas tenho certeza de que li pela Panini.

      Excluir
  85. "Se for pegar "carona" com o filme, capaz de a Panini relançar aquela série de histórias em que o Wolverine enfrenta os Carniceiros no deserto australiano, junto com a Jubileu."


    Opa... Essa história eu não conheço (devo ter perdido na época)!

    Mas me interessou bastante, ainda se for mesmo do Claremont (ainda quero ter toda a fase dele nos XM - e séries da franquia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Scooby não me interessou não... A premissa de que "agora fantasmas existem" mata o conceito do personagem para mim"


    Bah... Eu não sabia dessa premissa, Cesar!

    Achei uma bola fora isso, pois a graça era a turma desmascarar as farsas sobrenaturais. Se parar pra pensar, o desenho clássico do "scooby" era praticamente um precursor do "Arquivo X", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Cara cacei aqui o nome do vilão, e tá como Punho de Lâmina 2. Eu acho, pelo que vi, que é esse vilão do Mestre do Kung Fu mesmo que você mostrou nessa capa."


    E aí, Camus... blz?

    Não sei se mudaram o nome do vilão depois... Ainda me lembro dele como "Executor" (q nem tá na capa dessa SAM)! Mas não duvido, pois é comum essas mudanças de nome com a troca de editoras!

    Ah, e se essa história saiu no "Wolverine" nº 1... Então eu tenho, rs (só me faltam as ed. seguintes: Da 1 eu pulo direto pra 16 - Wolverine Vampiro - e daí vou lá pro nº 30 e poucos, q comprei apenas por uma saga do "Justiceiro X Retalho" q vinha no mix)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem conhecia como Executor.Mas como os nomes mudavam e as vezes ficavam super ridiculos como esse, Punho de lamina 2,faz o favor rsrsrsrs..Nome de meu honoravel sobrinho numero tal,que falava o Charlie Chan,algo assim.
      Fernando

      Excluir
  88. "o volume 2 do Tesouros provavelmente vai demorar a sair e a do Gottfredson eu imagino que saia a partir do finzinho do primeiro semestre para o bem do meu bolso, rsrs."


    Pior q não, brother... O Vol. 1 do Gottfredson já é agora pra março, hehe! E acredito q sendo uma coleção de 37 Vol. o ritmo de lançamento seja mais intenso (q nem tá sendo a coleção do Barks)!

    Já o "Tesouros 2"... Esse fica pro 2º semestre mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se o ritmo de lançamentos das edições do Gottfredson e do Barks for intensa, eu não sei como irei arranjar grana para as próximas edições. E se o ritmo de lançamentos do Barks for muito intenso, já já vai ter de deixar em espera já que a Fantagraphics só lança 2 por ano. Te juro Leo, se sair a coleção do Don Rosa, não terei como pegar por falta de grana mesmo desse jeito.

      Excluir
  89. "Anunciada (no Wiki) a próxima edição da coleção Capa Vermelha Salvat: Manto e Adaga. Não foi divulgado o conteúdo, mas gostaria que fosse o material clássico desenhado pelo Rick Leonardi"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Valeu mesmo pelo aviso: Pois se for mesmo a fase do Rick Leonardi (Aranha 2099) me interessa mto tbm... Aliás, até acredito q seja mesmo, pois q eu saiba não tem mto material recente de "Manto e Adaga" q possa render uma ed. da Salvat (só comprarei se for essa fase clássica então)!

    E eu deixei passar essas promoções da Eaglemoss... Pois já fiz repescagens de todas as peças atrasadas q me faltavam, rs! Daqui pra frente, só me faltam algumas das próximas q tão pra sair e acabou: Me faltam agora exatamente 30 miniaturas (somando Marvel + DC + Especiais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Child of Darkness, Child of Light (Cloak & Dagger #1-4) por Bill Mantlo e Rick Leonardi.

      E o próximo volume é com... Union Jack. Restolhos Marvel, a gente vê por aqui!

      Excluir
  90. "Esse mês comprei a edição "Os Últimos Dias do Surfista Prateado"... que funciona como um tie-in de Guerras Secretas e reúne as edições de Silver Surfer 11 a 15 do Dan Slott."


    E aí, Gabriel... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem... (semana q vem tem MAIS novidades no ar: pois tá na hora dos "Plantões" de notícias com os lançamentos do mês, hehe)!

    Qto ao "Surfista"... SIM, as primeiras histórias dessa fase do Mike Allred serão republicadas mais pra frente (só q em capa-dura, pelo q o "X-9" me falou - seria no mesmo formato dessas ed. de luxo com preço da "Nova Marvel" com lombada branca)! Eu tbm comprei essa ed. fininha q saiu agora (Guerras Secretas) e queria mto ter as 10 primeiras do "Surfista" (sou fanzaço do estilo - bem "alternativo" - do Allred)!

    Qto à 2º "Biblioteca do Surfista"... Essa tá um verdadeiro parto pra sair! Já foi prometida várias vezes por editores da Panini e isso é coisa q já vem de uns 3 ANOS pra cá. No ano passado, ela chegou a ser "reconfirmada" de novo, mas nem sinal por enquanto. Ou seja: Tem chance ainda, mas é uma dessas "Lendas Urbanas" q só deus sabe qdo será de fato lançada (na mesma situação hj temos: "Terra X", "Alias", "Maiores SH do Mundo", e "Inumanos - Paul Jenkins")... Tdo já confirmado, mas na "geladeira", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. "fiquei sabendo q voce comentou por ai q friends é melhor q breaking bad.Fiquei muitoooo surpreso.rsrsrsrs"


    E aí, Leo... blz?

    Nem imagino onde vc tenha ouvido falar isso... Mas mentiram OU me confundiram com outra pessoa, rs!

    Nunca assisti "Friends" (tá longe de ser o tipo de série q eu gosto ou pararia pra ver na TV, hehe)... E continuo achando "Breaking Bad" a série mais FÓDA q eu já vi na vida (insuperável)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem, senão era caso de internação!

      Excluir
    2. Não dá pra comparar, são séries essencialmente díspares.

      Tanto que os Americanos, tem o Emmy p/ comédia e drama.

      Mas em se tratando de drama Breaking Bad tá no topo da lista.
      Seguido dos Sopranos e OZ.

      Já no caso de Friends, consigo pensar em outras melhores como Seinfeld e Dois Homens e Meio.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  92. "Ainda prefiro "Lovecraft" do Giffen e do Breccia."


    Oi, Victor... blz?

    Bah, nem me lembre disso... Um dos meus maiores arrependimentos de colecionador foi ter perdido essa ed. do "Lovecraft" qdo saiu (na época eu não conhecia direito a obra do autor e não dei a devida importância ao material - q rateada a minha)!

    Já a "Providence"... Eu vou deixar pra esperar sair aqui mesmo (essa eu faço questão de ter o prazer de desbravar direto no encadernado, hehe)! Não sei ainda o q esperar da história em si, mas como tenho grande interesse na vida e universo de Lovecraft: Vou arriscar direto o encadernado qdo for lançado!

    Mas acho q só pelo fato do Moore ter feito uma extensa pesquisa e encher a HQ de referências... já deve valer a diversão pra mim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. "e cujos personagens eram: um guerreiro (estilo He-Man) só que mais "sério", uma princesa guerreira e uma criatura semelhante ao Chewbacca de Star Wars?"


    Oi, Michel... Tdo bem?


    Eu lembro dessa série q vc tá falando sim... E pela descrição só pode ser: "Thundarr - O Bárbaro" (veja se não é mesmo essa do LINK abaixo):

    https://1.bp.blogspot.com/-XQt0vQLZldU/V2ly-FCLYPI/AAAAAAAAPt8/LiWXs2Rm3AQvfpMyS_Rq_mYSxQcymlszgCLcB/s1600/thundarr.jpg

    Se for, é mais um clássico da "Hanna-Barbera"... E é incrível a vastidão de personagens desse universo HB: Chega a ser incrível a empresa não ter conseguido estruturar um império da cultura pop ao longo do tempo (poderia ter sido uma grande concorrente da Marvel e DC se tivesse sido melhor administrada e expandido suas franquias pra outras mídias)!

    Personagens bons e carismáticos é o q não faltam mesmo, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque os criadores de estúdio morreram e quem tocou a empresa, criou a Cartoon Network no lugar. Seria um baita de um universo mesmo, mas nem sempre o que é bom dura.

      Excluir
    2. Jack Kirby fez frila de concept art para essa série, Leo:

      http://1.bp.blogspot.com/-UeR97g-9X7w/U4nTA8ODF-I/AAAAAAAANW8/2ikZgrEqorw/s1600/e.png

      Agora o mais impressionante é que ela foi a única dentre várias outras em que ele contribuiu com sua criatividade sem limites durante os Anos 80.

      https://www.bleedingcool.com/2010/04/13/jack-kirby-never-animated-characters-to-be-revived/

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Bah, os desenhos do Cartoon nunca chegaram aos pés dos HB (o melhorzinho era o "Laboratório de Dexter")... Quem assumiu os personagens HB depois da morte dos criadores poderia ter tentado reviver esse universo há mais tempo (se fosse possível)! Enfim, só acho um desperdício de potencial tantos personagens legais jogados às traças!

      E legal ver a arte do REI Kirby nessas artes conceituais... Pena q mtas dessas ideias foram pro saco e nunca viram a luz do dia, né?

      Abs!

      Excluir
    4. E Samurai Jack ? Para mim um dos melhores originais do Cartoon, se não conhece é só dar uma conferida. Mas enfim, né... Quantas boas ideias não foram continuadas ? Agora convenhamos, pelo menos esses personagens tiveram inicio, meio e fim.

      Excluir
    5. Mas tentaram... Lembro de assistir (e até gostar) das "Novas Aventuras de Johhny Quest". E olha que nunca gostei do original.

      Excluir
  94. Justamente, Leo. É essa! Cara, já imaginou se houvesse quadrinhos dessa preciosidade?

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Michel... Num dos LINKS acima, o VAM postou uma arte conceitual do Jack Kirby pra esse material da HB (vale uma olhada)!

      Ainda hj... Acho q a ideia desse desenho renderia um ótimo gibi de aventura e fantasia!

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, que arte fantástica! A cena noturna e as ruínas da cidade já tomada pela vegetação tendo em primeiro plano a feiticeira-guerreira invocando uma ponte de energia e aquele carinha no cavalo mutante, já deixam a imaginação correr solta devido as imensas possibilidades de aventuras.

      Realmente é um material que daria gosto de ler se houvesse algo a respeito.

      Agradeço ao colega Vam pela imagem.

      Até a próxima.

      Excluir
  95. Caro Leo: só complementando o que foi respondido em mensagem acima.

    A morte do Cap. Stacy foi publicada em 2004 pela Panini em "Os maiores clássicos do Homem-Aranha vol. 3" (R$ 13,90).

    Antes disso, essa história foi publicada pela Ed. Abril (como você citou). Foi publicada na íntegra pela EBAL em 1972 no Almanaque do Homem-Aranha 1973 e, em 1978, chegou a ser iniciada pela Bloch (mas ficou incompleta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lenimar... Tdo bem?

      Eu tinha mencionado acima só as ed. da "Morte da Gwen" q eu tenho na minha coleção... Mas arrisco a dizer q talvez essa tenha sido a história do "Aranha" mais republicada até hj no Brasil: Será q teve outra com mais versões do q essa? o q vc acha? (nem a origem do aranha saiu tantas vezes assim, rs)!

      Essa dos "Maiores Clássicos" Vol. 3 eu deixei passar, pois como eu perdi o Vol. 1 (dedicado ao Romita Pai), acabei perdendo o entusiasmo com essa coleção (q acabou cancelada no Vol. 6 mesmo)! As versões da EBAL e Bloch eu não conhecia (sabia q tinha saído na Ebal, mas nunca a tive em mãos: Deve ser raríssimo esse "Almanaque" de 1973, hein?

      Abs!

      Excluir
  96. "Punho de lamina 2,faz o favor rsrsrsrs.."


    E aí, Fernando... blz?

    Eu preferia q tivessem deixado "Executor" mesmo, rs... Sei q é o mesmo nome tbm daquele capacho da "Encantor" (e inimigo do "Thor"), mas "Punho de Lâmina 2" eu achei de doer tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. "Ainda bem, senão era caso de internação!"


    Oi, Hunter... Meu familiares ainda podem arrumar vários motivos pra me internarem um dia (o fato de eu ter estourado de vez o limite de espaço do meu quarto e estar acumulando gibis e bonequinhos por todos os cantos da casa já é um belo motivo, hehe):

    Mas deixar de considerar "Breaking Bad" a série mais fóda de todas não será um deles, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Já no caso de Friends, consigo pensar em outras melhores como Seinfeld e Dois Homens e Meio."


    E aí, VAM... blz?

    Tbm nunca assisti "Sienfeld"... Só vi uns trailers e chamadas e não me fez a cabeça! Mas "2 Homens e Meio" eu achava mto boa (qdo era com o Charlie Sheen - depois q ele saiu, a série morreu pra mim)!

    Outra de comédia q eu gosto mto é "Californication"... Minha mulher odeia q eu veja essa série (q já terminou, mas ainda tenho temporadas atrasadas pra por em dia) devido à quantidade de putarias e baixarias, hehe. Ela até pegou NOJO do ator (David Duchovny) pela depravação do personagem, mas eu acho a série no geral mto engraçada tbm (roteiro bem sacado q tá sempre botando o cara nas piores roubadas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "E Samurai Jack ? Para mim um dos melhores originais do Cartoon"


    Esse do "samurai" era bem legal tbm... na hora não me veio essa série em mente, mas eu assistia e gostava sim! Já o "Johnny Bravo" é um q nunca consegui achar graça!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. "Leo, que arte fantástica! A cena noturna e as ruínas da cidade já tomada pela vegetação tendo em primeiro plano a feiticeira-guerreira invocando uma ponte de energia e aquele carinha no cavalo mutante, já deixam a imaginação correr solta devido as imensas possibilidades de aventuras."


    E aí, Michel... blz?

    Arte fodástica mesmo, hein? Essa proposta e conceito visual deixa mtas possibilidades pra render uma excelente aventura sci-fi!

    Q desperdício de talento e imaginação terem deixado tudo isso perdido e jogado às traças... E o cinema hj patinando pra arrumar boas ideias pra filmes, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E o cinema hj patinando pra arrumar boas ideias pra filmes, né?"

      Na boa, quanto a isso é melhor deixar quieto mesmo.

      A HB que virou CN que pertence a Warner. Alguém acredita que sairiam bons filmes baseados nos super-heróis animados?

      As chances de zicar são muito maiores, pois o estúdio erra bem mais do que acerta nesse gênero.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  101. Vale dizer que, além de Kirby, Thundarr o Bárbaro teve a participação de Steve Gerber e Alex Toth na sua criação e desenvolvimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os melhores, hein?

      Kirby, Gerber, e Toth: O verdadeiro "Galaxy Trio", rs!

      Abs!

      Excluir
    2. O Toth criou o visual de todos os personagens das animações heróicas da HB, as exceções foram Jonnhy Quest, Thundarr e os que já existiam nos comics da Marvel/DC (mesmo assim ele ainda estilizou os traços pra facilitar o processo de animação.

      Um feito notável, companheiros.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E aí, VAM... blz?

      Por coincidência, neste último findi eu tava arrumando minhas estantes e me deparei com os álbuns do "Torpedo" (o gângster) q eu tenho... E num deles tinha histórias do Alex Toth. Assim q li o nome dele, associei imediatamente aos desenhos da "HB", rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Sei qual é, da Martins Fontes, não?

      E a propósito, a Quadrinhos na Cia até hoje, não me deu um feed-back, sobre o projeto com o personagem, que sugeri pra eles na Batdeira.

      Aliás em se tratando de relacionamento com o leitor, somente a Panini se dá ao trabalho de me retornar... :(

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Alex Toth é gênio. Recomendo o "Creepy Presents" dele pra Deus e o mundo. É fantástico.

      Excluir
    6. "Sei qual é, da Martins Fontes, não?"


      É esse mesmo, VAM...

      Uma pena q só tenho 3 dos álbuns da Martins (acho q saíram uns 5 ou 6)... O fanzine "Replicóide" tbm prometeu publicar tudo do "Torpedo"!

      E a "Quadrinhos na Cia" tá perdendo cada vez mais espaço no mercado... Isso mto me entristece, pois um dos próximos lançamentos dela seria (ou ainda "será") um encadernado de luxo dos "3 Amigos"!

      Abs!

      Excluir
    7. "Alex Toth é gênio. Recomendo o "Creepy Presents" dele"


      Brigadão mesmo, doggma... Parece ser uma excelente dica essa!

      Já anotei pra uma futura leva de importações, rs... (tbm tenho nessa lista uma outra ed. temática do Corben pra uma dessas revistas de terror (só não lembro se era da "Eerie" ou "Creepy")!

      Abs!

      Excluir
    8. É a série "Creepy Presents". Até agora saíram a do Toth, Corben, Bernie Wrightson e Steve Ditko. Material de altíssimo nível. Vale muito a pena furar a fila na lista de aquisições futuras.

      Por sinal, meu exemplar do Corben estava pra chegar na segunda-feira passada (status "saiu para entrega ao destinatário"), mas aí houve esse filme de terror aqui no ES...

      Excluir
    9. "... pois um dos próximos lançamentos dela seria (ou ainda "será") um encadernado de luxo dos "3 Amigos"!"

      Eu estava esperando que fosse dos Skrotinhos os personagens do Angeli, que são os meus preferidos.

      Também fiquei triste, com a possibilidade dessa falência... :((

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  102. E ai LEO, tudo tranquilo?

    Off topic, da uma olhada e me diz o que acha?

    https://www.youtube.com/watch?v=QCSPda7xQ3s

    Achei que pode dar um bom caldo,rs.

    Abraço.
    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, David... blz?

      Esse teaser não mostra quase nada do "Punho de Ferro", hehe... O ator parece legal pro papel, mas queria ver como vai ficar o uniforme!

      Abs!

      Excluir
  103. Leo,ta sabendo do lancamento de Blacksad pela Sesi??Parece que vai sair tudo de novo.Fora uma Graphi Valerie do filme que vai sair do Luc Benson.Parece legal.
    Abcs.
    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando... Tdo bem?

      Muito obrigado mesmo pelo aviso... Eu não tava sabendo desse relançamento de "Blacksad", mas ainda tô montando a próxima postagem de notícias pra semana q vem e se já tiver a capa dessa edição eu incluo ela entre as novidades! Essa série me foi mto bem recomendada!

      Tbm me interessei mto por essa do filme do Besson: Bom saber q vão lançar esse material por aqui tbm (tem um amigo meu q é fanzaço dessa HQ e tá ansioso pelo filme no final do ano)!

      Abs!

      Excluir
    2. Fiquei sabendo dessa possibilidade também, espero que se concretize!

      E esse "tudo" é na verdade formado por apenas dois volumes. Penso que, se a qualidade da encadernação for superior e o formato maior, compro novamente esses dois pelo SESI.

      Se não, mantenho os da Panini e espero os três seguintes ainda inéditos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. "Blacksad" tem apenas 2 Vol, VAM?

      Eu não sabia q era uma série tão curta (e mesmo assim já deixaram ela inacabada por aqui, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. Que inacabada, só tinha saído aquilo quando a Panini assinou contrato! Mesma situação do XIII.

      Excluir
    5. Puxa, seria interessante então q retomassem essas outras séries tbm... Tenho parte do "XIII" (comprei no auge da "Identidade Bourne")!

      Abs!

      Excluir
    6. "Que inacabada, só tinha saído aquilo quando a Panini assinou contrato!"

      E acho que de CRIMINAL também... mesmo não sendo europeu.

      Publicaram dois volumes e a série fechou em seis.

      Alias a Panini Alemanha, concluiu a coleção esse mês.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Fiquei empenhado com o "Criminal"... A Panini cancelou direto e acho q essa não volta mais!

      Abs!

      Excluir
    8. É F! E o Brubaker, ainda criou Incógnito e Velvet na mesma linha. Cara eu queria muito isso aqui no Brasil também.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. Blacksad é do caralho, mas o preço de capa era bem elevado na época. Peguei numa raspa de tacho da Banca 2000 anos depois.

      Excluir
  104. Acho q por eqto blacksad tem 5 álbuns publicados na França :
    Somewhere withim the Shadow
    Arctic Nation
    Red soul
    A silent hell
    Amarillo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, Tadeu: Vou fechar todos esses álbuns qdo saírem aqui!

      Fui pesquisar agora, e vi q a SESI ainda não divulgou nada de detalhes a respeito do lançamento no Brasil (sabemos q vai sair pq tá cadastrado, mas o formato não divulgaram: Pelo padrão da editora, imagino q sejam os 5 avulsos mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  105. "O Despertar eu achei muito bom o vol. 1, mas o vol 2 achei bem fraco. Eu tenho problema com o Snyder, pra mim ele sempre começa bem mas não sabe fechar histórias."


    E aí, Renan... blz?

    Eu tive essa mesma sensação tbm, sabia? Achei o 1º encadernado bem legal, tanto q me empolgou a comprar o 2º... Mas aí, notei uma certa queda na reta final: Não q eu tenha achado ruim, mas esperava mais em relação ao q a 1º parte mostrou!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..."pra mim ele sempre começa bem mas não sabe fechar histórias."

      Eu concordo, oque li dele no Batman N52, foi um dos motivos que me fez desistir de continuar a colecionar a revista.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  106. "É a série "Creepy Presents". Até agora saíram a do Toth, Corben, Bernie Wrightson e Steve Ditko. Material de altíssimo nível."


    Boa pedida mesmo, hein, doggma?

    Essa do Corben foi a única q eu vi ao vivo (numa livraria daqui): E achei espetacular em todos os sentidos!

    Só os melhores nessa lista tbm... PQP, eu queria ter todos esses: Corben, Toth, Bernie, e Ditko (isso é ouro puro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  107. "Eu estava esperando que fosse dos Skrotinhos os personagens do Angeli, que são os meus preferidos."


    Oi, VAM... A ed. de "Los 3 Amigos" chegou a ser confirmada por um editor da "cia" faz uns 2 anos atrás. Na época, ele disse q sairia logo depois do "Bob Cuspe". Nem tudo tá perdido ainda, de repente, a editora ainda pode se recuperar e voltar a investir mais pesado no seguimento de HQs (a crise pegou mtas editoras de surpresa mesmo, é fóda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  108. "Bem que poderia ser um calhamaço com os cinco juntos!"


    Pra mim tbm seria melhor, VAM...

    Cada vez ando com menos saco de fazer coleções q poderiam caber em menos edições... Vou comprar do mesmo jeito, pois "Blacksad" me foi bem recomendado, mas eu preferia q fosse uma ed. única tbm (mais prático e se bobear, mais barato q comprar avulso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia ser muito mais caro e não há razão nenhuma para isso, já que todas as aventuras são independentes entre si.

      Comercialmente faz MUITO mais sentido publicar separado - e é mais acessível para os leitores!

      Excluir
    2. Imagino q deva sair separado mesmo... Até pq, se as histórias são independentes, de repente a editora (SESI) mantém o mesmo formado de "Spirou" (q pelo visto tem funcionado bem)!

      Abs!

      Excluir
    3. Quase com certeza, se não for maior...

      Excluir
    4. Meu receio é ficar somente nos dois primeiros novamente.

      Excluir
  109. "Cada vez ando com menos saco de fazer coleções q poderiam caber em menos edições..."

    Eu idem e esse é um dos motivos pelo qual tenho curtido as publicações do Universo Millarworld, a grande maioria se resolve num único volume.

    Eu só pretendo fugir a essa regra em duas futuras situações o Akira que deve fechar em seis volumes e o ESCALPO em cinco.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora eu tbm prefira séries mais curtas e em menos Vol... Chega a ser irônico eu estar mais empolgado com séries de maior longevidade:

      "Patos do Barks" (estimativa de 30 Vol), "Mickey do Gottfredson" (37 Vol), "Príncipe Valente" (18 Vol), e "Lobo Solitário" (28 Vol)! Me meti nessas "roubadas" e agora estou "preso" à elas por um booooom tempo, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Você devia era ter vergonha de não ter ainda o Barks nem o Lobo Solitário!

      Excluir
  110. "Li em uma das prévias da Eaglemoss que a Liga do Morrison estaria na coleção DC."


    Opa... Valeu mesmo, SEMI:

    Não sabia q esse material estaria na "Coleção DC"... Se bem q não duvido nada mesmo q tenha ou possa ser substituído por um "Superman & Batman" da vida, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver, imagino que não deva passar dos primeiros arcos já publicados pela Panini, no encadernado que não foi pra frete.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Essa descontinuidade é um mistério, pois a Panini lança qualquer merda que venha escrito "Morrison".

      Excluir
  111. "Considerando que a mãe do He-Man veio da Terra, acho que o Thundarr é o pai dele. rs"


    Será q a mãe dele é a Nicki Minaj?

    http://media.virascoop.com/images/2017/02/10010922/who-wore-it-better-21-5899e6d2ef076__700.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  112. "Tenho quase certeza que a morte do Capitão Stacy está inclusa nos Maiores Clássicos do Aranha."


    Saiu sim... No Vol. 3 dos "MC do Aranha":

    Inclusive com a mesma imagem de capa usada pela Salvat (e tbm trazendo a morte da Gwen)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  113. "E o próximo volume é com... Union Jack. Restolhos Marvel, a gente vê por aqui!"


    Opa... É a restolhada da Marvel marcando presença na área, hehe!

    Se a Marvel fosse um reality show... O "Union Jack" seria o típico convidado pra "Fazenda", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  114. "Você devia era ter vergonha de não ter ainda o Barks nem o Lobo Solitário!"


    Oi, Hunter... Ter perdido aquela coleção do Barks em 41 Vol. e a 1º versão da Panini pro "Lobo Solitário", até pouco tempo eram 2 dos meus maiores arrependimentos de colecionador!

    Mas estou tendo a chance de redenção e de compensar os meus pecados agora, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assino embaixo, mas só deixei essas duas passarem por questõe$ financeira$.

      Excluir
  115. Esse ano vai bombar de Vertigo nas bancas kkk Quero Skreemer do Milligan !!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...