13/01/2017

Lançamento: "Marvel Origens - A Década de 1970"...

"Marvel Origens - A Década de 1970"... É um lançamento da Salvat (capa-preta) que compila várias origens de super-heróis dos anos 70: A "Era de Bronze" dos quadrinhos! 

Entre as origens publicadas nesta edição, temos: "Warlock", "Luke Cage", "NOVA", "A Selvagem Mulher-Hulk", "Motoqueiro Fantasma", "Punho de Ferro", "Mulher-Aranha", "Cap. Britânia", e a 1º aparição de "Wolverine"!

Confira abaixo o conteúdo completo:

A "Era de Bronze" dos quadrinhos teve início nos anos 70 e foi marcada por um tom mais violento, adulto, e sombrio (em relação ao que vinha sendo mostrado nas décadas de 50 e 60). Para muitos leitores, esta foi a melhor fase da Marvel e uma das mais marcantes de todos os tempos pra geração que teve o privilégio de acompanhar essas HQs na época (considerando que alguns desses títulos só viriam a dar as caras por aqui na década seguinte - devido aos atrasos cronológicos da Marvel no Brasil)!

"Marvel Origens - A Década de 1970"... Era um dos lançamentos mais esperados da extensão da Salvat (capa-preta) e compila as origens de vários heróis nesse período. O conteúdo da edição traz: "Hero for Hire" #1 (Luke Cage), "Marvel Premiere" #1 (Warlock) & #15-16 (Punho de Ferro), "Incredible Hulk" #181 (A 1º aparição de "Wolverine"), "Captain Britain Weekly" #1-2 (em seu visual clássico - uniforme vermelho), "Marvel Spotlight" #5 (Motoqueiro Fantasma) & #32 (Mulher-Aranha), "Nova" #1, e "She-Hulk" #1!

A origem de "Luke Cage - O Herói de Aluguel" (1972) já foi publicada aqui pela esquecida Editora Gorrion (em revista própria), mas foi na estreia de "Superaventuras Marvel" Nº 1 que Cage detonou pra valer! "Warlock - O Homem-Deus Renasce" de Roy Thomas & Gil Kane (1972) foi publicada aqui no nº 3 da "Saga de Thanos" (da Abril) e recentemente na coleção de capa-vermelha (da própria Salvat) e mostra o "Alto Evolucionário" enviando o herói pra "Contra-Terra" (uma réplica de nosso mundo do outro lado do Sol)! Já a origem da "Mulher-Aranha" (1977) ao que consta, estava inédita no Brasil até hoje!

E falando em repetécos da Salvat... A origem do "Punho de Ferro", de Roy Thomas & Gil Kane (1974) foi publicada 2 vezes pela Editora Abril (em "Heróis da TV" nº 6 e "Grandes Heróis Marvel" nº 3) e havia acabado de sair na coleção de capa-vermelha do herói também (ela é dividida em 2 partes aqui)! Outra figurinha repetida é a "1º aparição de Wolverine" (com "bigodinhos" na máscara, rs), já publicada várias vezes no Brasil: em "Hulk" nº 22 (RGE), "GHM" nº 26 (Abril), "Wolverine" nº 100 (Abril), e na coleção de capa-vermelha (Salvat)! O "Motoqueiro Fantasma" (1972) é mais um campeão de repetécos, e sua origem saiu aqui em: "HTV" nº 6 (Abril) e recentemente em DOSE DUPLA com: "CHM - Motóca" (Marvel Terror) e na coleção de capa-vermelha (que acabou de sair no mês passado pela própria Salvat)!

Mas a ed. traz material raríssimo e INÉDITO também: "Cap. Britânia", de Chris Claremont & Herb Trimpe (1976) apresenta a 1º versão do herói com seu uniforme vermelho e antes de ficar mais conhecido na versão anos 80 de Alan Moore. É um material publicado pela Marvel UK (divisão inglesa da editora) e dividido em 2 partes aqui! O "NOVA", de Marv Wolfman & John Buscema (1976) já foi um dos meus heróis favoritos de infância nos "Almanaques" da RGE! E a "Selvagem Mulher-Hulk", de Stan Lee & John Buscema (1980) é a única história que já adentra a década de 80, mas tá valendo e já foi publicada antes no "Almanaque Premiere" nº 1 (RGE) e em "Origens dos SH Marvel" nº 2 (Abril)!

A edição em si, apresenta uma compilação e seleção de histórias muito boa... Que realmente representam o que de melhor a Marvel tinha a oferecer na década de 70. Reler todas essas origens numa tacada só é um deleite pra qualquer saudosista quarentão ou cinquentão que se criou lendo "HTV" e "SAM" (além de vários gibis da RGE) nos bons tempos. Recomendo muito esse material pra quem quiser relembrar essa fase das HQs no Brasil ou mesmo pros leitores mais novos que tenham curiosidade em conhecer melhor as origens desses personagens (que hoje ainda estão em evidência nos quadrinhos e também no cinema e TV)!

Até+

131 comentários:

  1. oi Leo, estou aqui na praia do Hermenegildo, no extremo sul do Brasil esperando ansioso pelas tuas postagens e me deparo com essa excelente matéria. Que saudades destes tempos, de histórias inocentes mais com um teor mágico e original que marcaram época. Um abraço e que continue com esse excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maryloche... Tdo bem?

      Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem... Eu até preferi atrasar as atualizações do blog mais uns dias até terminar de ler essa edição e poder escrever esta matéria (q fiz com mta satisfação, já q essa é uma das minhas fases favoritas da Marvel)!

      A seguir... Teremos por aqui uma maratona de postagens com as "VISÕES de 2017" (os lançamentos previstos do ano): Não vá perder, pois tem mta novidade boa vindo aí. Boas férias pra vc e valeu mesmo por estar acompanhando o blog!

      Abs!

      Excluir
  2. Esgotou rápido no site da livraria cultura. Fiquei sem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandro... blz?

      Essa ed. tá disputadíssima mesmo... E não é pra menos: É uma das mais atrativas de toda a coleção pela qualidade das histórias! Tomara q vc consiga um exemplar, vale mto a pena!

      Abs!

      Excluir
  3. Oi Leo!

    Aguardo ansiosamente esta edição que só deve pintar por aqui lá por abril!

    Tirando os repetecos da própria Salvat, e algumas histórias que tenho em formatinho (como a da Mulher Hulk)o resto será será bem vindo à minha coleção!

    A do Cage eu já li em SAM # 01, mas não tenho mais esta edição infelizmente! Warlock eu nunca li; mas a cereja do bolo para mim com certeza é a do Capitão Britânia, porque eu só li uma única aventura dele com este uniforme (que embora seja espalhafatoso,eu acho bacana desde criança!)que aquela dele com o Aranha!

    A edição de Marvel Terror do Motoqueiro Fantasma eu pulei justamente por causa desta publicação, embora soubesse que tinha mais histórias no encadernado da Panini, eu estava meio apertado na época, então sacrifiquei esta edição, mas creio que não há motivo para arrependimento!

    O Nova será outra origem bem vinda, também nunca li este material!

    Leo, ficou sabendo que Mike Grell está de volta à revista do Arqueiro Verde? Por enquanto só como capista, mas ele está pedindo aos editores para voltar a escrever o título novamente.

    Será que a DC deixará ele novamente assumir o título que o consagrou?

    O negócio é que a fase dele é "bem pé no chão", bem underground, urbana e violenta; e personagens da DC só apareciam em trajes civis como por exemplo o Hal Jordan, nada de anel energético.

    Bom, só o tempo dirá, mas parece que a Saga "Rebirth" colocou a DC nos eixos novamente, e pode ser que saia algo bom com a volta de Grell ao herói!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, Heroi da TV 6, dezembro de 1979. Parece que foi ontem que comprei esta revista.
    Engraçado é que comprei o número 1, é só voltei a comprar HTV no número 6, depois não parei mais.
    Em tempo: Seu blog é muito legal e com um nível de exigência excelente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. E aí, Leo, beleza?

    Essa parece bem interessante, mas eu achava que vinha com a origem da Miss Marvel também. Mesmo assim, é puro saudosismo. Vou ver com o patrick se me arranja um exemplar.

    Falou!

    ResponderExcluir
  6. E mais repeteco do Motoca pela frente, já que a Salvat da Marvel Terror também terá essa origem.

    Essa edição eu lembro que eu comprei antecipada, e vai ver me enviaram tanto a mensagem de que chegou em loja a minha reserva tantas vezes porque já tinha acabado no estoque normal, rsrs. O que posso dizer além de que foi sorte ter reservado.

    Enfim Leo, sou um dos que acha a década de 70 a melhor época das HQs e acho que não tem melhor síntese disso nessa coleção do que a origem do Luke Cage, e por mais que nos anos 80 tenham tido fases consagradas, é um período que eu não gostei muito das HQs da época que em minha opinião as historias começaram a exceder demais e para mim só se salvou o Moore e uma ou outra história do Claremont e do Miller e só, pois foi quando a editora começou a criar gosto por morte e ressureição, "megassagas", estupros, traições a la novela mexicana e inúmeros problemas que persistem hoje começaram nos anos 80 e o único autor que independente dessas coisas conseguia encantar com a maioria de suas obras, esse foi o Moore, porque tipo, o Miller conseguiu ir bem com a "nova" origem do Demolidor, o primeiro Cavaleiro das Trevas e o inicio da solo de Wolverine e o Claremont com algumas histórias dos mutantes ( sim, não gostei de sua pegada em Senhor das Estrelas, eu gostava da "original" antes da "repaginada" do Claremont ), e por isso considero a última grande era, depois as HQs de heróis começaram com a bizarrices que tanto odiamos e pelo menos o número de bons títulos autorais começou a aumentar.

    ResponderExcluir
  7. Alguns desses materiais tenho interesse, como no caso de Punho de Ferro que é um personagem que não tenho muita familiaridade e que logo irei conhecer pela série da netflix.

    Agora interessante esse conteúdo adulto dos anos 70 da Marvel, cuja sua proposta remete um pouco com relação ao que estava acontecendo nos EUA e no mundo na época. Já no caso da DC, até onde me lembro, a única série que quis se espelhar com relação ao mundo real foi da fase Lanterna Verde e Arqueiro verde na época e que, aliás, estou lendo o último volume.

    ResponderExcluir
  8. Esse é o tipo de edição que se tiver 70% de histórias repetidas ainda assim vale por ter essa qualidade de material em capa dura e em papel excelente! É esse tipo de coisa que faz a extensão da coleção de capa preta da Salvat ser a maravilha que é (tô falando dos clássicos em números romanos na lombada HAHAHAHAHAHAHHAHA!!!
    Aqui no aguardo pelas visões de 2017.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Leo, tem algumas dessas Origens que nunca tive a oportunidade de ler, mas por R$ 40,00 vou continuar na mesma situação.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  10. Fala, Léo!
    Realmente, se existe uma edição na coleção Salvat que merece um post próprio, é esta!
    Concordo que os anos 70 englobam as melhores fases da Marvel!
    Este volume confirma o enorme potencial criativo dos autores, e nos dá a medida do ótimo nível dos personagens-à época- de segundo e terceiro escalões!
    Outra característica deste volume que me agradou demais, são os personagens (em traços distintos) superpostos na imagem da capa, semelhantes ao estilo antigo dos almanaques! Referência clara às capas da HTV (numeração baixa) e Almanaque Marvel, principalmente. Quem tem, ou já viu estas edições, irá reconhecer bem esta característica tão marcante dos gibis nacionais antigos.

    Especificamente sobre os personagens deste volume, me pergunto como numa coleção do porte destas Salvat (Black e Red), totalizando cerca de 180 volumes (até agora!), não tivemos nenhuma edição do Nova?
    Creio que um volume com as 8 primeiras edições seria um sucesso de vendas. Os anciões dos quadrinhos certamente se recordam, que o Nova era um dos "pilares" do Almanaque Marvel RGE, e com toda a razão, pois as histórias eram muito boas (com desenhos dos Buscema e Infantino!).

    Valeu pelo post!
    abs

    ResponderExcluir
  11. Informação nova. Panini me disse que pretende publicar O Questão do Denny ONeil em Lendas DC, mas não no momento. Se for mesmo, acredito que só depois de Lendas da MM, Novos Titãs e Esquadrão Suicida (se essas duas últimas forem sair mesmo né, porque até agora não apareceu nada).

    Ver o Questão do ONeil vai ser foda. HQ importante pro selo adulto. E nessa época a escrita do ONeil já tava na evolução máxima.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu gostaria de ajudar, mas já adquiri tudo importado, pois né, quem diria que a Panini fosse se mexer...

      Excluir
    2. Legal,pena que queria ver o Arqueiro do Greel tambem.Saia na mesma epoca,pena que so em importados por enquanto.
      Fernando

      Excluir
    3. Pois é, Lierson. Eu nunca pensei que a Panini fosse dizer que republicaria O Questão. E de boa, só vou acreditar mesmo quando ver a capa kk

      Eu também quero muito ter o Arqueiro Verde do Mike Grell, Fernando. Se possivel completo (apesar de achar um tanto dificil). O Arqueiro é meu segundo personagem preferido da DC. A Panini me disse que as chances de eles publicarem os encadernados são fracas. É uma pena que a editora ignore totalmente esse material. Agora, porque eu não sei. Eles praticamente ignoraram o sucesso da série Arrow, diferente fizeram com a série do Demolidor. Já dai dá pra ver o interesse direcionado. Mas enfim.

      Excluir
  12. Edição controversa. Material de qualidade mas alternando entre repetecos e histórias inéditas.

    Confesso que não tenho grandes expectativas com relação a ela. Aliás nem lembrava que tinha comprado. Salvat entrou mesmo em piloto automático. rs

    ResponderExcluir
  13. Legal este assunto, veio a calhar. Estes dias fiz uma encomenda com o dono de uma banca que tem um contato em SP e tentaria o vol Anos 60 que passei devido a contenção de custos e esse Anos 70. Tomara que consiga um preço bom de encalhe. Rsrs

    ResponderExcluir
  14. Eu queria que tivesse uma edição dessas só com histórias do Nova, mas só as de época. Aí sim, seria um gibizão perfeito...

    ResponderExcluir
  15. Olá Leo, tudo bem?

    Anunciado na Wikipédia o conteúdo da edição da Mulher-Aranha no exterior (Salvat Vermelha) e como não poderia deixar de ser temos repeteço desta edição da origem dela - Marvel Spotlight #32. E a história contemporânea será um arco de 7 partes: Spider-Woman Agent of S.W.O.R.D., do Bendis e Maleev (2009), equipe criativa de respeito. Será que chegou a sair pela Panini? A minha leitura ainda está na Guerra Civil (2007).

    Abs., Carlos - Sâo Paulo.

    ResponderExcluir
  16. blz leo?

    as edições clássicas da salvat preta pra turma que tem 40 pra cima é um verdadeiro deleite.
    o maior problema é o preço, não é todo mês que "sobra" 40 ou até 80 mangos pra comprar gibi, as vezes é melhor comprar gibis mais baratos pra ter mais material pra ler.
    de qualquer forma a salvat esta repondo as edições de capa preta, numa segunda leva pode rolar, eu mesmo fiquei sem a edição dos inumanos, foda.......

    abraço

    ResponderExcluir
  17. Ler uma edição dessas é ao mesmo tempo uma alegria e uma tristeza. Ao mesmo tempo que você lê uma fase incrível de histórias, você também lembra que provavelmente nunca mais teremos histórias tão boas assim com a editora.

    É Leo, quem sabe futuramente tenhamos uma nova fase da editora que valha a pena sair desse jeito. Eu posso não gostar muito de reboots, mas ao menos assim poderemos ver nossos heróis voltarem a amadurecer, a serem carismáticos... os heróis aparentemente pararam no tempo ou estão regredindo.

    A editora hoje é uma sombra do que já foi e eles já anunciaram a nova megassaga anual que envolve todos os títulos, que é "O Império Secreto", que imagino que é só outra saga dispensável que é de mediana para baixo. Posso parecer pessimista quanto a isso, mas eu só queria que as HQs da editora fracassassem em vendas só para a editora tomar um "puxão de orelha" e consertar a besteirada que fez, porém é mais fácil o IDH do Brasil se igualar ao dos países europeus do que isso acontecer nessa década.

    Agora uma coisa que não pode faltar esse ano é uma matéria sua sobre a coleção do Gottfredson.

    ResponderExcluir
  18. depois de republicarem ronin (mesmo com o preço salgado) voltei a ter esperanças de rever robcop e robocopXterminator(que foi relançado em 2014), ainda mais agora que praticamente já republicaram TUDO do frank miller. Fico surpreso do pessoal se esquecer dessas histórias.
    oremos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não paguei preço salgado não, R$ 45,00 pela Saraiva. Quanto ao crossover futurista, penso ser mais difícil por conta do licenciamento.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  19. Gustavo (TheDoctor)20/01/2017, 13:14

    Mais uma edição cheia de repeteco a, apesar da qualidade das histórias. Vou passar...

    ResponderExcluir
  20. Oi leo eu sou fá da mulher hulk e detestei o que fizerom com ela a marvel está de brincadeira

    ResponderExcluir
  21. Mario Gialuca Junior20/01/2017, 15:07

    Fala Leo, beleza?
    Não tenho feito comentários na página ultimamente mas estou sempre acompanhando. Abri uma empresa e meus horários de "folga" sumiram. rsrsrsrsrsrs
    Existe empresa mais incrível do que a Eaglemoss. Sério!!! Deve existir um executivo muito bom lá evitando a quebra constante da empresa.
    Lançaram a edição especial do MODOK e, como eles colocam o nome da capa? MODOC... são incríveis.
    Questionei a Eaglemoss sobre isso no facebook e recebi a resposta que, lá no início, bem lá no início, quando o personagem foi criado, o nome originalmente utilizado foi MODOC (uma sigla para não me recordo o que!!!) e, por isso, foi utilizado MODOC com C no final.
    Eles não devem conhecer uma ferramenta chamada internet.
    Procuro a edição original na Inglaterra e qual o nome que consta na capa? MODOK.
    Qual o nome utilizado no site da marvel? MODOK
    Qual o nome que a própria Eaglemoss utiliza para fazer propaganda da edição? MODOK.
    Eles consegue se superar a cada dia!!! Acho que, quando finalizarem essas coleções de miniaturas da Marvel e da DC, a editora fecha as portas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem algumas versões chamadas de MODOC sim, mas o original é mesmo MODOK.

      Excluir
  22. Olá, Leo! Primeiramente Feliz 2017 atrasado.
    Vi no tópico anterior as discussões sobre os cortes da editora Abril nas HQs. Era comum os cortes de algumas páginas nas estórias devido ao atraso que era de 4 ou 5 anos em média, isto em relação aos personagens carros chefes na época, os demais nem se fala.
    Achei interessante a discussão dessa característa em relação a saga Terremoto lançada agora pela Eaglemoss. Essa saga não cheguei a acompanhar na época, mas, a atenrior acompanhei por um bom tem que foi a Queda do Morcego. E alguns anos atrás peguei o primeiro volume da Quedo do Morcego e que fecha o primeiro arco. E minha maior decepção por incrível que pareça não foi com os cortes de páginas ou estórias e sim em ver que essa coisa de um roteirista criar um enredo e demais roteirista terem que encaixar suas estórias no acontecimento principal fazia da saga uma tremenda encheção de linguiça. Por exemplo, se você pegar a Queda do Morcego
    e apenas ler as histórias escritas pelos idealizadores (Chuck Dixon e Grahan Nolan, respectivamente, roteirista e desenhista) perceberá que elas bastam para o entendimento e as demais não fazem falta. Não estou com isso querendo dizer que a Abril fazia certo, mas, como a realidade era outra e os tempos também chega até a ter certa coerência em alguns casos.Pois, hoje
    ler essas sagas extensas dos anos 90 é uma tremenda perca de tempo em relação ao aproveitamento em si da proposta original. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  23. "Warlock eu nunca li; mas a cereja do bolo para mim com certeza é a do Capitão Britânia, porque eu só li uma única aventura dele com este uniforme (que embora seja espalhafatoso,eu acho bacana desde criança!)que aquela dele com o Aranha!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sobre o "Warlock" vale uma ressalva... A 1º aparição dele foi num gibi do "4F" (fase Lee/Kirby) onde ele era chamado apenas de: "ELE". Em seguida, rolou um quebra com o "THOR" (tbm por Lee/Kirby) e só depois é q veio essa série própria dele (já usando um uniforme q antes não havia). Eu tenho todas essas histórias do "Warlock" na "Saga de Thanos" (da Abril)!

    O "Cap. Britânia" é o único material dessa ed. (junto com a "Mulher-Aranha") q será totalmente inédito pra mim - até pq, nunca foi publicado no Brasil antes. Eu gostava desse uniforme antigo dele, justamente por tbm curtir mto aquela HQ onde ele e o "Aranha" enfrentavam o "Arcade" (tenho essa num "Superalmanaque" da RGE)!

    Uma curiosidade... Encomendei uma miniatura custom do "Britânia" com esse uniforme clássico (será feita a partir de um molde do "Anjo", rs)!

    Não sei se vc fez bem em ter pulado a "CHM do Motóca"... Eu gostei de todas as histórias, embora eu reconheça q essa 1º HQ de ORIGEM dele seja a MELHOR das histórias iniciais do personagem (tenho ela tbm em "HTV" nº 6)!

    E obrigado pela informação sobre o Mike Grell... Eu não sabia q ele poderá voltar a escrever o "Arqueiro": Tomara q a DC dê a ele novamente essa chance, pois até hj: "Caçadores" ainda figura como sendo a melhor HQ q já li do arqueiro!

    Torço mto pra q a DC realmente entre nos eixos com esse "Renascimento"... q seja pra DC uma "nova vida" pra melhor!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li essa história do Britânia com o Aranha, embora a conheça dos recordatórios da fase Claremont-Byrne nos X-Men.

      Acho que a única história que li dele com o uniforme vermelho foi "Torneio dos Campeões" que meu sexto sentido diz que vai acabar sendo republicado pela Panini.

      Excluir
  24. "Rapaz, Heroi da TV 6, dezembro de 1979. Parece que foi ontem que comprei esta revista."


    Oi, Jason... Tdo bem?

    Engraçado, mas eu tbm me lembro como se fosse ontem q comprei o "HTV" nº 6, rs... Essa ed. foi mto marcante pra mim, já q ela trouxe nada menos do q 2 (DUAS) origens q tbm estão contidas nesse encadernado da Salvat: "Motóca" E "Punho de Ferro" (ainda mantenho ela bem conservada na estante, rs)!

    E mto obrigado por estar curtindo o blog... Não perca as próximas 3 postagens aqui, q serão um COMBO de notícias com vários dos lançamentos previstos pro resto do ano!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Essa parece bem interessante, mas eu achava que vinha com a origem da Miss Marvel também."


    E aí, Lierson... blz?

    É mesmo, hein? A origem da "Ms. Marvel" tbm caberia perfeitamente nessa ed... Ainda mais com todo o hype em torno dela hj em dia!

    Eu acho até q podiam ter feito uma ed. temática só com "MULHERES" da Marvel, hehe: "Ms. Marvel", "Mulher-Hulk", "Mulher-Aranha", "Cristal", "Felina", "Tigresa", "Satana", entre outras q tbm marcaram esse período em histórias-solo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "E mais repeteco do Motoca pela frente, já que a Salvat da Marvel Terror também terá essa origem."


    E aí... blz?

    Bem, quanto à isso acho q podemos ficar tranquilos... Pois segundo a lista oficial de histórias da ed. de "Marvel Terror" da Salvat, não haverá repetécos:

    "Ghost Rider" #1-2, "Marvel Spotlight" #2 + #11-12, "Savage Tales" #1, "Tomb of Dracula" #1, "Monster of Frankenstein" #1, "Supernatural Thrillers" #5, "Strange Tales" #169

    Essas histórias do "Motóca" acima, são da revista solo dele (enquanto a origem q tá na "Marvel Anos 70" foi tirada da revista: "Spotlight 5"). Porém, haverá o repetéco em relação à ed. da "CHM" da Panini (q tbm trouxe tudo isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Agora interessante esse conteúdo adulto dos anos 70 da Marvel, cuja sua proposta remete um pouco com relação ao que estava acontecendo nos EUA e no mundo na época."


    E aí, Marcelo... blz?

    Eu tbm curto mto essas HQs de teor mais urbano e realista: Buscando uma retratação do contexto sócio-cultural e político da época... O "Luke Cage" era um gibi mto bom nesse sentido, pois refletia a violência das ruas durante a escalada do tráfico de drogas nos guetos de NY!

    Acho q vc irá gostar tbm a origem do "Punho de Ferro"... q tem uma cena bem chocante da morte dos pais dele (me impressionou na época - eu tinha apenas 7 anos qdo li)! Será um bom compartivo com o seriado da Netflix!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Esse é o tipo de edição que se tiver 70% de histórias repetidas ainda assim vale por ter essa qualidade de material em capa dura e em papel excelente!"


    E aí, Leo... blz?

    Tbm penso dessa forma em relação a ter esse material num formato melhor (americano) e reunido numa única edição!

    Eu já tenho a maioria das histórias em formatinhos da Abril e RGE... Mas sem dúvida, foi uma experiência totalmente nova pra mim poder reler essas histórias agora no formato certo (especialmente: "Warlock", "Nova", "Mulher-Hulk", "Punho", e "Cage"! No mais, tô quase finalizando a seleção de imagens pras "Visões de 2017" (falta pouco agora, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Olá Leo, tem algumas dessas Origens que nunca tive a oportunidade de ler, mas por R$ 40,00 vou continuar na mesma situação."


    E aí, VAM... blz?

    Olha, não descarte a ideia de futuramente fazer uma "repescagem" dessa edição... Pois seguido aparece gente se livrando de ed. da Salvat por até 20 pila (ou menos)! Fique ligado nas barbadas de classificados (se tiver a chance, não a desperdice: Pois tenho certeza q vc vai apreciar mto essa edição)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Especificamente sobre os personagens deste volume, me pergunto como numa coleção do porte destas Salvat (Black e Red), totalizando cerca de 180 volumes (até agora!), não tivemos nenhuma edição do Nova?"


    E aí, Victor... blz?

    Nem me fale, pois o "NOVA" já foi um dos meus personagens favoritos da infância (eu colecionava o "Almanaque Marvel" da RGE só por causa dele). E acredite: Nem mesmo a estreia dos "X-Men" me tirava a preferência pelas histórias do "NOVA" no mix da revista, rs!

    Sei q hj em dia a comparação parece esdrúxula, hehe... Mas eu era moleque nos anos 70 e meus heróis favoritos eram: "Aranha", "Surfista", e "NOVA"! Eu acho q o ideal pro "NOVA" ainda seria uma "CHM" em 4 Vol. com TODO o material dele (inclusive com o material q saiu na "GHM 12" da Abril - envolvendo o "4F")!

    No mais... Tbm adorei essa CAPA da Salvat: Tá bem ao estilo dos gibis da época (tanto da Abril qto da RGE, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual a relevância do Nova atualmente, mas saiu tanto restolho nessa coleção que acho justo essa reivindicação. rs

      Eu li as histórias dele no almanaque RGE e realmente eram boas. Porém periga a Red Salvat lançar a fase Novos Guerreiros. rs

      Excluir
  31. "Informação nova. Panini me disse que pretende publicar O Questão do Denny ONeil em Lendas DC, mas não no momento."


    E aí, Camus... blz?

    Puxa, brigadão mesmo pela informação... Eu perdi o encadernado anterior da Panini (em capa-dura) e me arrependi de ter perdido (mesmo sabendo q não haveria continuidade da coleção da época). Mas agora é uma chance q não deixarei passar!

    As outras ed. de "Lendas" vão rolar sim... a "MM" e "Titãs" nem precisariam de custos com tradução e tal (pois já tem material pronto dos arcos iniciais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...pretende publicar O Questão do Denny ONeil em Lendas DC, mas não no momento."

      Isso vai demorarrr...

      Somente os fortes resistirão a espera.

      :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Aquele encadernado em capa dura foi um erro estrategico. Versão cara pra um personagem não tão popular. Hoje em dia o Questão tem bem mais público que antes. Por causa do desenho da Liga ou por que os leitores evoluiram? Não sei. Mas eu tenho certeza se eles lançarem mesmo vão fazer igual Lendas da MM, anunciar uns 2 ou 3 encadernados no maximo pra ver as reações do publico.

      Tipo, Lendas dos Titãs a Panini deu a entender que só ano que vem. Tem informações divergentes sobre essa e o do Batman e Esquadrão?

      Abraço!

      Excluir
    3. Também acho que vai demorar Lendas do Questão. Só se a Panini mandar ela no lugar da dos Titãs. Pois eles falaram que dos Titãs provavelmente vai ficar pro ano que vem.

      Se eles mandarem todas as do Batman previstas nesse ano, do Questão deve ficar pro ano que vem também.

      Excluir
  32. "Edição controversa. Material de qualidade mas alternando entre repetecos e histórias inéditas."


    Oi, SEMI... blz?

    O q mata mesmo são os repetécos q rolam na própria editora (Salvat)... É broxante saber q parte do material já saiu (ou está pra sair) em outras ed. da Salvat (sem contar as repetições com a Panini)!

    Mesmo assim, achei q valeu a pena pelas raridades q tavam inéditas (e pelas q pude finalmente ler em formato americano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Tomara que consiga um preço bom de encalhe. Rsrs"


    Boa sorte então, Wesley...

    Tomara q vc consiga essas ed. de "origens" (anos 60 e 70) pelos preços de encalhe: Vejo q já andam rolando mesmo umas ed. da Salvat com preços bem camaradas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Eu queria que tivesse uma edição dessas só com histórias do Nova, mas só as de época. Aí sim, seria um gibizão perfeito..."


    Sem dúvida, Celso... Uma das histórias clássicas do "NOVA" q eu queria reler era esta:

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/730501.jpg

    Onde ele enfrentava alguns de seus (bizarros) inimigos: O "Condor" e o "Diamante" (eu achava mto lôko um vilão com cabeça de diamante, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Spider-Woman Agent of S.W.O.R.D., do Bendis e Maleev (2009), equipe criativa de respeito. Será que chegou a sair pela Panini?"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Valeu mesmo por me avisar do conteúdo dessa ed. vermelha da "Mulher-Aranha"... Esse material tá INÉDITO no Brasil até hj (a Panini pulou na época - sabe-se lá pq)!

    Uma curiosidade é o fato desse arco da "Mulher-Aranha" já ter virado até um desenho animado (daqueles estáticos - retirados diretamente dos quadros da HQ: Bem no estilo daqueles desenhos "desanimados" dos anos 60, rs)! Eu já li esse arco (em scans) e tenho a animação tbm (é bem legal e sombrio)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      É muito bom saber que este material da Mulher Aranha FINALMENTE irá sair por aqui. Eu tenho ele em scans, porque já havia perdido a esperança de vê-lo por aqui algum dia, já queinexplicavelmente a Panini ignorou este material!

      Alex Maleev se inspirou na modelo Jolynn Carpenter para desenhar a heroína copiando suas feições e formas:

      http://shanaschnur.blogspot.com.br/2011/04/shooting-with-jolynn-carpenter.html

      Abraços!

      Excluir
  36. "as edições clássicas da salvat preta pra turma que tem 40 pra cima é um verdadeiro deleite."


    E aí, gustavo... blz?

    Pois é, eu te confesso q só me interessei mais pela coleção da Salvat depois q começou essa extensão de clássicos... O material anterior sempre foi pouco atrativo pra mim (por trazer na maioria materiais de fases mais recentes q eu não gosto ou pela quantidade de material repetido q eu já tinha em versões anteriores)!

    Mas com essa leva de clássicos foi outro papo... Aí a coleção passou a fazer maios o meu estilo e trazer raridades bem do meu gosto! Tbm não consigo comprar tudo q eu gostaria, mas nas minhas seleções sempre priorizo os clássicos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha confesso que na maioria das edições que comprei, fui traído pela memória afetiva.

      Acabei chegando à conclusão, que poucas histórias da editora, me agradam anteriormente aos anos 80.

      Dê um modo geral pude constatar, que somente o Aranha do Lee & Dikto conseguiu sobreviver na íntegra ao teste do tempo. Me empolgo sempre que releio.

      - - -

      E por falar nisso Leo, te peço permissão, para publicar aqui o link das edições que estou passando pra frente no ML.

      Das Salvat Cover Black que adquiri, somente Thor: Contos de Asgard me satisfez totalmente. Todas as outras tiveram uma ou outra história que gostei e por conta de espaço, não compensa manter).

      Resolvi passar todas (e re-financiar outras compras) e para deixar tornar o pack bem tentador, considerando o valor de capa, estou vendendo 08 edições pelo preço de 05 (MAS, SOMENTE VENDO TODAS JUNTAS, senão nem compensa a ida aos Correios).

      Quem tiver interesse pode adquirir por aqui:

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-825673117-salvat-origens-quarteto-surfista-fury-thor-03-gratis-_JM

      OBS.: O valor do frete é calculado automaticamente pelo site.

      Obrigado pela oportunidade, Leo.
      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obrigado pela oferta, Guilherme. Mas vendi o pack hoje.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  37. "Ler uma edição dessas é ao mesmo tempo uma alegria e uma tristeza. Ao mesmo tempo que você lê uma fase incrível de histórias, você também lembra que provavelmente nunca mais teremos histórias tão boas assim com a editora."


    E aí... blz?

    Pior q vc tem razão, né? hehe... Realmente, a gente entra em êxtase ao ler uma ed. assim: Repleta de clássicos com sacadas criativas e q fizeram a diferença pra toda uma geração. Aí, qdo acaba a leitura bate aquela depressão ao nos lembrarmos de onde a coisa chegou atualmente, rs!

    Sei q é triste dizer isso, mas não acho q a Marvel tenha solução... O sistema mudou nos dias de hj e se um roteirista tiver uma grande ideia, dificilmente ele vai usá-la num gibi da editora (preferindo criar uma HQ autoral pra expor sua ideia). Acredito q seja por isso q não vemos mais NOVOS heróis ou vilões sendo criados no ritmo q víamos nos anos 60 a 80!

    Nas artes então, nem se fala... Não temos mais um John Buscema atuando no mercado, e quem pega um gibi atual do "NOVA" (por exemplo) chega a ter o estômago embrulhado com um traço cartunesco feito nas coxas (parecendo uma daquelas "artes do leitor" q víamos nas pág internas dos gibis da Abril)!

    Enfim... Há quem goste dessas coisas atuais q a Marvel vem fazendo. Mas pra mim, definitivamente: nada substitui um bom clássico!

    E não se preocupe... Já tem uma super-postagem no forno dedicada ao "Gottfredson", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "você também lembra que provavelmente nunca mais teremos histórias tão boas assim com a editora"

      Mas tem tanta coisa contemporânea à essa série que pode ser republicada ou publicada pela 1ª vez no Brasil, que dá material pra duas décadas fácil no Brasil.

      Felizmente a cada ano aumentam os lançamentos antigos pela Panini.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  38. "depois de republicarem ronin (mesmo com o preço salgado) voltei a ter esperanças de rever robcop e robocopXterminator(que foi relançado em 2014)"


    E aí... blz?

    Eu jamais esqueci dessa história... Tanto, q até já fiz uma matéria especial sobre ela aqui no blog, saca só:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/06/hq-memoria-robocop-vs-exterminador-do.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui ela anos mais tarde do seu lançamento pela Abril. Em incrível estado de conservação pelo ML.

      É o tipo de história divertida, com beles desenhos que a gente lê de um fôlego só!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Taí uma história que eu gostaria de ler a ponto de apelar pros scans.

      Excluir
  39. "Mais uma edição cheia de repeteco a, apesar da qualidade das histórias. Vou passar..."


    E aí, Doctor... blz?

    Pensei q essa ed. fosse te interessar pelo material em si (da fase boa, hehe)... Mas te entendo qto aos repetécos, eles acabam pesando na balança pra quem já tem em versões anteriores!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Oi leo eu sou fá da mulher hulk e detestei o que fizerom com ela a marvel está de brincadeira"


    E aí, Jaspion... blz?

    Da "Mulher-Hulk" eu gostava mesmo dessa fase mais clássica dela em estado "SELVAGEM", hehe... Eu tenho tudo dessa fase q saiu no "HULK" da RGE, mas pularam metade da série aqui no Brasil!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher-Hulk pra mim só prestou com o Byrne.

      O cara pegou um pastiche de outro personagem e conferiu personalidade, identidade, graça, força e beleza.

      Depois da MJ a Jennifer era o meu sonho de consumo. Com a vantagem de ninguém mais zoar com a minha cara.

      Felizmente a Abril publicou a Graphic Novel dela, pra eu poder matar as saudades sempre que quiser.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Mulher-Hulk do Byrne é a versão definitiva!

      Excluir
  41. "Lançaram a edição especial do MODOK e, como eles colocam o nome da capa? MODOC... são incríveis."


    E aí, Mario... blz?

    Puxa, já nem sei mais se RIO ou se CHORO diante de tanta incompetência, hehe... A Eaglemoss é uma empresa a ser estudada de forma acadêmica - se eu tivesse seguido minha carreira na faculdade e continuado meu doutorado em comunicação, certamente eu usaria a Eaglemoss como um belo "objeto de estudo", rs!

    Encomendei ontem essa miniatura do "MODOK"... Mas nem me liguei no erro bizarro em relação ao nome do personagem (q já é bizarro por si só)!

    Enfim, só espero q no miolo da revista não sejamos "brindados" de novo com cagadas do tipo: "LIVROS ENGRAÇADOS" (COMIC BOOKS), hahaha (essa pérola rolou na revista do "Duende Macabro")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Por exemplo, se você pegar a Queda do Morcego e apenas ler as histórias escritas pelos idealizadores (Chuck Dixon e Grahan Nolan, respectivamente, roteirista e desenhista) perceberá que elas bastam para o entendimento e as demais não fazem falta."


    E aí, Roberto... blz?

    Esse é o princípio de toda mega-saga mesmo: Ter uma trama central na qual várias outras histórias giram em torno e se interligam entre si de alguma forma!

    Não é uma fórmula q agrade à todos (aliás, não conheço ninguém q goste desse esquema) mas ainda é utilizada até hj!

    Ah, e Feliz 2017 (atrasado) pra vc tbm, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... aliás, não conheço ninguém q goste desse esquema"

      Ah, mas tem. Senão já teria sido abolido décadas atrás.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Gostar, acho que poucos gostam mesmo. Mas muitos se submetem.

      Excluir
  43. "Alex Maleev se inspirou na modelo Jolynn Carpenter para desenhar a heroína copiando suas feições e formas:"


    E aí, Elcio... blz?

    Brigadão mesmo pela informação... Não sabia q o Maleev tinha usado uma modelo real pra ser a "Mulher-Aranha" (te confesso q acho ela mais bonita no desenho mesmo, rs)!

    Mas nunca entendi a razão da Panini ter pulado essa série no Brasil... Porra, Bendis & Maleev tavam bombando com o "Demolidor" na época e a Panini publicava tanto LIXO mesmo: Pq pularem justo uma das coisas mais legais diante de tanta porcaria q lançavam? Nunca entendi isso tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mas nunca entendi a razão da Panini ter pulado essa série no Brasil..."

      Nem eu :(

      Poderia ter entrado no mix do DD ou em Marvel Action...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Melhor que o Pantera e o Demolidor com certeza era.

      Excluir
  44. Olá Leo, bom dia.

    Valeu pelas informações da Mulher-Aranha. Essa edição será cofre então SE sair por aqui.
    Sobre as dúvidas do pessoal sobre a coleção Salvat, a origem da Ms Marvel deve sair na edição 60 da coleção vermelha. Serão três histórias clássicas mais seis dela como Capitã Marvel (de 2012) que saiu pela Panini. O repeteco da origem do Motoca acabou de sair na edição #49 da capa vermelha. E a edição do Nova (extensão) trará as quatro primeiras histórias e quatro histórias da saga Aniquilação. Eu preferiria que fosse só material clássico, mas fico satisfeito com o que está sendo oferecido.
    Espero que a Salvat confirme mesmo a extensão.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  45. Gustavo Maycá21/01/2017, 13:37

    Léo, vale a pena a edição dos Inumanos dá salvat capa vermelha?? Abs

    ResponderExcluir
  46. "Tipo, Lendas dos Titãs a Panini deu a entender que só ano que vem. Tem informações divergentes sobre essa e o do Batman e Esquadrão?"


    E aí, Camus... blz?

    São mtos os fatores q interferem no planejamento de um lançamento de HQ... Datas exatas ou precisas já não existem mais - da forma como era nos tempos da Abril, onde as datas de lançamento dos gibis chegavam a vir impressas em algumas revistas e chegavam mesmo no dia exato marcado (hoje, nem a própria editora sabe dizer "qdo" um determinado gibi será lançado, até pq: não depende só dela, e sim: das gráficas do exterior, transporte marítimo, distribuidoras, etc)!

    Falo isso, pq a maioria das informações q consigo são através da parte editorial (eu sei apenas - graças ao "X-9" - a respeito de um ou outro título q esteja em fase de tradução/edição ou q tenha sido mandado pra gráfica - aí estamos falando de projetos q já foram aprovados e tão em fase de produção... mas ainda assim: as datas mais certeiras continuam sendo uma informação q foge de qq radar q não seja meramente especulativo, hehe)!

    As coleções de "lendas", por exemplo... Já sabemos quais serão as próximas q estão na fila pra serem impressas. Mas a ordem correta de publicação e a estimativa de lançamento, são informações q vão aparecendo aos poucos (por exemplo: Dizem q o "Batman" do Don Newton será o próximo, mas o do Archie Goodwin e o do Breyfogle tbm já estariam "no forno")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah... nem me preocupo qual será o primeiro, vou comprar todos mesmo. E não me canso de sugerir outros.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Eu lembro disso na época da ED.Abril. Era bem legal as datas dos lançamentos constarem sempre. Eu sempre já me preparava e escolhia já antes o que eu compraria. Dividindo assim meu pouco dinheiro da época kkk E mesmo sendo pouco, eu conseguia comprar até 4 ou 5 edições as vezes por mes. Bem barato. Hoje se tu comprar 3 edições que custam 25 cada tu já passa dos 70 reais kk É pesado e hoje eu to mais seletivo do que nunca. Não compro mais edições no maximo legais, só se for indispensavel (como X-Men Genese mutante vol 1 e 2). Agora só compro mesmo o indispensavel em qualquer forma.

      Ah esse lance da demora da Panini nos lançamentos já to acostumado. Eles dependem de muita coisa mesmo. Mas eu acho que seria bem legal a editora mandar umas noticias de proximos lançamentos com mais frequencia e antecedencia. O Lendas do Batman e as outras que vão vir se tornou mistério kk A gente se baseia em informações off, mas nunca sabemos mesmo o que virá primeiro.

      Abraço!


      Excluir
  47. "E por falar nisso Leo, te peço permissão, para publicar aqui o link das edições que estou passando pra frente no ML."


    E aí, VAM... blz?

    Claro, fique à vontade... e boa sorte nas negociações (se quiser, posso te indicar tbm alguns grupos do face q costumam ser bem agitados pra compra-venda de gibis)!

    Só te confesso q fiquei surpreso com a sua decisão: Pois achei q a fase clássica da Marvel fosse mais do seu agrado. Sei q o tempo pode ser cruel às vezes, hehe: Mas sempre embarco no contexto da época e mergulho de cabeça nas Eras de Ouro, Prata, e Bronze, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder passar o link te agradeço, Leo.

      Como eu disse, no contexto geral das edições somente o THOR Ragnarok me agradou totalmente. Sei que a maioria das histórias dificilmente eu lerei novamente e como tenho que otimizar espaço...

      Mas, de material setentista, ainda pretendo pegar o MADBOMB do Capitão/Falcão pela SALVAT.

      Isso se até lá, (ele é um dos últimos) a Panini não publicar o conteúdo completo (Madbomb é a 1ª parte) do OMNIBUS do Kirby com sua 2ª passagem pelo personagem em função do Níver do Rei.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Olá Leo, anunciar aqui no Sub, me deu sorte novamente, vendi hoje o pack e ele já estava no ML tem dois meses.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E os classificados Leo? Ainda nos planos?

      Estou preparando o pack da desova. rs

      Excluir
  48. "Felizmente a cada ano aumentam os lançamentos antigos pela Panini."


    Verdade, VAM...

    Eu tava falando com um brother meu dia desses... Sobre o fato de q eu posso simplesmente (se eu quisesse) abrir mão de todas as novidades atuais e viver APENAS de republicações de clássicos (tamanha a quantidade de material antigo q eu nunca li ou q gostaria de reler de novo em formato melhor)!

    E isso não vale só pra Marvel e DC... Já q tbm acompanho e coleciono outros gêneros e coleções (Tex, Disney, Príncipe Valente, Fantasma, etc) q tbm tem farta republicação de clássicos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso Leo, atualmente de quadrinho novo só compro Millarworld. E o Batman Terra Um é exceção da regra.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Eu concordo e discordo de vocês.

      Realmente daria só pra viver de clássicos inéditos. Por outro lado, ainda tenho satisfação em ler material atual.

      Sendo assim, eu que me vire com a pilha de leitura. rs

      Excluir
  49. "Mulher-Hulk pra mim só prestou com o Byrne."


    Essa fase dela com o Byrne eu não li direito, VAM:

    Pois eu tenho ed. bem esporádicas dela nessa fase... Só sei q era uma fase mais "engraçadinha", né? (tenho a tal Graphic Novel dela tbm)! Mesmo assim, o q eu mais gostava na série antiga (selvagem) era o estilo bem próximo ao seriado de TV do "Hulk" (com o Lou Ferrigno) já q a Jen enfrentava uns executivos engravatados e até os cenários lembravam o de um seriado de TV daquela época, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Jen enfrentava uns executivos engravatados e até os cenários lembravam o de um seriado de TV daquela época".

      E tu sabe o motivo dessa similaridade?

      O matreiro Stan Lee, suspeitou que a ABC poderia lançar um spin-off do seriado com uma versão feminina do Hulk. Dessa foram os direitos pertenceriam a Rede de TV.

      Igual a Spider-Gwen, que interceptaram um e-mail dos executivos da Sony, falando sobre a possibilidade da Emma Stone voltar, após a morte da personagem no Amazing 2.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. A versão do Byrne era metalinguística, anos antes do Deadpool!

      Excluir
  50. "E a edição do Nova (extensão) trará as quatro primeiras histórias e quatro histórias da saga Aniquilação."


    E aí, Carlos... blz?

    Obrigado pela informação sobre o conteúdo dessa ed. do "NOVA"... Fico chateado por não ser a fase clássica (q eu ainda quero ter nem q seja importada). Ainda mais q eu acho q a saga "Aniquilação" (e todos os seus spin-offs) deveriam sair numa coleção própria (devido à grande quantidade de edições e sequências q essa saga teve)!

    No mais... a extensão da Salvat vermelha (pra mais 40 ed: Fechando a coleção em 100) deve ser confirmada pela editora ainda neste 1º semestre)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Léo, vale a pena a edição dos Inumanos dá salvat capa vermelha??"


    E aí, Gustavo... blz?

    Não... essa ed. vermelha é mto fraca. Só recomendo os "Inumanos" da capa-preta!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Oi, Leo! Acompanho o seu blog há muito tempo, curto muito a qualidade do conteúdo! Te adicionei ao meu blogroll.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  53. "Bah... nem me preocupo qual será o primeiro, vou comprar todos mesmo. E não me canso de sugerir outros."


    É a mesma coisa comigo, VAM...

    Já não me importo mais qual será a próxima coleção de "lendas"... Pois tbm pretendo e devo comprar todas, hehe: Don Newton, Archie, Norm, Wein, Infantino, etc: O q vier daqui pra frente é COFRE, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Eu lembro disso na época da ED.Abril. Era bem legal as datas dos lançamentos constarem sempre. Eu sempre já me preparava e escolhia já antes o que eu compraria."


    Oi, Camus... Eu tbm gostava disso das revistas terem um dia certo no mês pra chegarem às bancas (e isso valia pro Brasil inteiro: não tinha essa de "setorização" ou "fases")!

    Assim, eu conseguia me programar ao longo do mês (ainda mais q a grana era mais curta pra mim naquela época)... E outra: De uns tempos pra cá até os "CHECKLISTS" perderam a utilidade, rs! Tudo bem, ainda servem pra gente ter uma "base" do q virá, mas o conceito em si de "Checklist DO MÊS" já perdeu o sentido há tempos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro até hoje que sabia exatamente o dia em que as mensais chegavam no jornaleiro. Nunca atrasava.

      Excluir
  55. "Mas, de material setentista, ainda pretendo pegar o MADBOMB do Capitão/Falcão pela SALVAT."


    Eu te mando aquele LINK de classificados por mail... pode deixar, VAM (qq coisa, me faça lembrar, rs)!

    Qto à "Bomba da Loucura"... Essa eu tô "louco" (com o perdão do trocadilho) pra ler, pois não tenho essa fase qdo saiu aqui no "Cap. América" da BLOCH! Sei q foram 3 TPs com toda a fase anos 70 do Kirby (cobrindo todas as histórias do capitão q ele fez com roteiro e arte depois q retornou da DC pra Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, olha a matemática nerd:
      01 Omnibus, dividido por 3 TPB, igual 4 CHM.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  56. "O matreiro Stan Lee, suspeitou que a ABC poderia lançar um spin-off do seriado com uma versão feminina do Hulk."


    Eu lembro disso sim, VAM...

    Inclusive, o Dr. Banner q aparece no nº 1 da "Mulher-Hulk" tá bem no estilo do seriado de TV tbm: Ele aparece com a mochilinha nas costas, faz a transfusão de sangue q salva a vida de sua prima (Jen) e vai embora sem falar nada (só faltava a musiquinha triste de piano no final, rs)!

    Mas te confesso q eu curtia tanto o seriado de TV qto o gibi da "Mulher-Hulk" (nesse estilão de cenários e roupas bregas com vilões meia-boca sem poderes e usando ternos e gravata)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, tanto que na GN da She-Hulk, o Byrne evidência que o primo é o Robert e não o David....

      E vc comentou sobre o tom de humor da série é correto, mas antes ele fez a evokução da Jen nas páginas do Quarteto....

      E é justamente esse trabalho que até hj é definitivo.

      Pra mim pelo menos...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Sério isso, VAM?

      Não me lembro da GN (faz tempo q li) e não tinha me dado conta dessa distinção entre os "primos" (Robert e Bruce)... Sempre achei q na cronologia normal fosse apenas o Bruce mesmo a ter feito a transfusão na Jen!

      Abs!

      Excluir
    3. Quando ele aparece na origem da Selvagem SheHulk, ela não chama de Bruce não é?

      Isso pro cara que só conhecia o Hulk pela série não estranhar, a diferença. Pois como sabe, por ela, ele era o David.

      Ela só foi se referir a ele como Bruce, nos tempos do Byrne.

      Me expliquei direito, acho que ficou meio enrolado.... kkkk

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. David é o nome dele na série de TV (bem, ele já usou como identidade falsa nas HQs um punhado de vezes), nos quadrinhos ele se chama Robert Bruce Banner mesmo.

      Excluir
  57. "Oi, Leo! Acompanho o seu blog há muito tempo, curto muito a qualidade do conteúdo! Te adicionei ao meu blogroll."


    E aí... blz?

    Brigadão mesmo, brother... Espero q vc curta tbm as próximas postagens q porei no ar esta semana (com as novidades pro ano) e qdo puder manda aí o link do seu blog pra gente dar uma olhada tbm, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mando sim, o link é http://microinvestidornerd.blogspot.com/, mas lá eu raramente falo sobre quadrinhos, é mais sobre finanças e vida pessoal.

      Excluir
  58. "Existem algumas versões chamadas de MODOC sim, mas o original é mesmo MODOK."


    Oi, Hunter... Nesse caso, acho q foi um erro de digitação ou tradução da Eaglemoss mesmo, pois quem comprou a peça diz q no miolo da revista tá com "K" no final e toda a campanha de marketing e divulgação (banners, etc) tbm foi com "K". Apenas na capa da revista escreveram com "C"!

    Diante do histórico da empresa (e seus "Livros Engraçados")... aposto mais num equívoco mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "A versão do Byrne era metalinguística, anos antes do Deadpool!"


    Pois é, eu lembro de algumas coisas assim (tipo: ela falando diretamente com o leitor ou saindo dos quadrinhos, etc)... Mas é uma pena q eu tenha essas histórias mto salpicadas e fora de ordem. Seria mto bom se algum dia republicassem essa fase numa "CHM" da vida!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As primeiras histórias estarão na extensão da Salvat vermelha... então é possível que a Panini dê um repeteco tb...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Ficariam perfeitas em uma edição da CHM - As Vingadoras! :)
      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Não li a Mulher-Hulk da época, mas lembro da propaganda onde ela ameaçava rasgar a coleção de gibis de quem não comprasse. rs

      Excluir
  60. "David é o nome dele na série de TV (bem, ele já usou como identidade falsa nas HQs um punhado de vezes), nos quadrinhos ele se chama Robert Bruce Banner mesmo."


    Oi, Hunter... Eu lembro do próprio Stan Lee explicando isso uma vez numa entrevista: Parece q pros produtores de TV o nome "Bruce" seria mto "afeminado" (achei essa desculpa mto besta, rs) e resolveram mudar pra "David"!

    Mas a minha dúvida acima, é q eu não lembrava dele ter sido chamado assim no gibi da "Mulher-Hulk"... Se bem q o lance da identidade/nome falso cai bem pra um fugitivo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://i.stack.imgur.com/2DmEM.jpg

      O "Bruce" ainda estava lá. Na verdade mais suprimiram do que mudaram...

      Excluir
  61. Fala, Leo. Tudo bem? Essa é uma daquelas publicações que apenas por fitar a ilustração de capa retrocedemos instantaneamente nas engrenagens da roda do tempo. Sem palavras, é clássica demais. E a saudade dos anos 80 só vai aumentando...

    Até a próxima, colega.

    Michel

    ResponderExcluir
  62. Pelo que sei, o David foi escolhido pra remeter conceitualmente ao confronto bíblico do David vs Golias...

    E nos quadrinhos já vi algumas vezes o Hulk ser denominado como Golias Verde... só não sei dizer se isso passou a acontecer somente depois da série de TV.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  63. Na verdade eles acharem Bruce um nome afeminado veio da lembrança do Bruce Wayne no batman de 66, na época queriam distância de qq ligação...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  64. "Ainda não li essa história do Britânia com o Aranha, embora a conheça dos recordatórios da fase Claremont-Byrne nos X-Men."


    E aí, SEMI... blz?

    Essa história do "Aranha & Britânia" vai ser a capa da ed. de "Marvel Team-Up" da Salvat preta (é mto boa e será a principal razão pra eu comprar essa ed. qdo sair - mesmo já tendo boa parte das outras histórias na "CHM do Aranha" Vol. 12)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que tinha essa história em alguma edição da minha pilha de atrasadas! rs

      Excluir
  65. "Não sei qual a relevância do Nova atualmente, mas saiu tanto restolho nessa coleção que acho justo essa reivindicação. rs"


    O "NOVA" já não fede nem cheira mais pro universo marvel... Eu até voltei a ter esperanças nele de novo durante a saga da "Aniquilação", onde ele ganhou revista própria (saiu em 3 Vol. de "Marvel Apresenta" da Panini) e as histórias tavam boas (ele até deu uns pegas na "Gamora", rs)!

    Mas aí a marvel cagou com tudo... e botaram um molequinho no lugar dele (com traço infantilizado e caricato): ficou uma BOSTA! Perderam a chance de recuperar de vez os antigos fãs do personagem (ou quem sabe até atrair novos fãs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Olá Leo, anunciar aqui no Sub, me deu sorte novamente, vendi hoje o pack e ele já estava no ML tem dois meses."


    Opa... Valeu mesmo, VAM:

    Eu sei q ainda tô devendo aqui no blog a volta da coluna de "CLASSIFICADOS"... é q eu tentei criar ela num site em separado (q seria interligado com este) mas não deu certo (tive problemas de logística pra botar em prática o sistema da forma q eu queria e q facilitasse a vida de quem fosse anunciar tbm)!

    Acho q vou ter q retomar o velho esquema de antes (tópicos específicos pra compra-venda onde cada um pode usar os comentários pra negócio: funcionou bem da última vez, embora a participação da galera tenha sido bem pequena pra anunciar HQs - eu, particularmente, não tenho do q reclamar, pois vendi uns 80% de tudo q anunciei, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "http://microinvestidornerd.blogspot.com/, mas lá eu raramente falo sobre quadrinhos, é mais sobre finanças e vida pessoal."


    Puxa, mto legal o seu blog mesmo... Vc é mesmo um INVESTIDOR, rs (achei q fosse só um nick)!

    Parabéns pelo seu trabalho e dicas de como faturar e lucrar com negócios virtuais. Hj na madruga (qdo eu voltar mais descansado do trampo) vou vasculhar melhor o seu site, pois vi q vc fez várias matérias sobre faturamento em blogs e tal (o assunto me interessa mto, mais até pro site do meu curso pré-vestibular)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "As primeiras histórias estarão na extensão da Salvat vermelha... então é possível que a Panini dê um repeteco tb..."


    Opa... Valeu pela dica, Cesar:

    Ainda não tinha visto a lista de histórias da "Mulher-Hulk" na salvat vermelha... mas ficarei de olho nessa edição agora!

    E q coisa, né? Hj em dia a gente já começa a ver mais chances de uma história ser publicada na Panini depois dela fazer parte tbm do catálogo da Salvat ou Eaglemoss, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Essa é uma daquelas publicações que apenas por fitar a ilustração de capa retrocedemos instantaneamente nas engrenagens da roda do tempo."


    Oi, Michel... Tdo bem?

    Verdade, essa capa ficou mto bonita e extremamente retrô: Já q nos remete direto pra aquelas capas de almanaques e revistas mix da RGE e Abril (em seus primórdios)!

    Eu adorava aquelas montagens (mesmo sem conhecer as capas originais na época)... Lembra qdo a Abril tentou retomar esse estilo de capa com aquelas revistas tipo "Marvel 97"?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, só remete as capas com colagens, por ser a única a se utilizar desse recurso atualmente.

      As últimas foram a Origens 1960 (Black Cover) e o Mercúrio (Red Cover) da própria Salvat.

      Nas capas antigas da RGE e Abril, o equilíbrio das imagens era sempre harmonioso. Destacando um personagem principal com os demais em menor proporção, fora as chamadas que tinham também personalidade própria.

      Mas, nem se pode pedir muito de uma capa dessa coleção black, o layout é muito ingrato.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  70. "Pelo que sei, o David foi escolhido pra remeter conceitualmente ao confronto bíblico do David vs Golias..."


    Interessante, VAM... Não tinha pensado por esse ângulo, mas faria sentido tbm (gostei da simbologia de se comparar com Davi X Golias)!

    Apesar disso, foi o próprio titio "Stan" q falou no lance do "Bruce" (o q não quer dizer q seja verdade - nunca se sabe, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Na verdade eles acharem Bruce um nome afeminado veio da lembrança do Bruce Wayne no batman de 66, na época queriam distância de qq ligação..."


    Opa... Valeu mesmo, Cesar:

    Mais uma explicação (bastante lógica tbm) sobre o nome do Bruce, rs... De fato, imagino q o seriado do "Bátema" tenha causado uma ressaca no gênero de séries televisivas de super-heróis, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa ridícula essa dos produtores, nenhum deles conhecia o Bruce de maior sucesso durante a década de 1970, um certo Sr. Lee?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  72. "Gostar, acho que poucos gostam mesmo. Mas muitos se submetem."


    É o q eu acho tbm, SEMI...

    Quem acompanha as séries regulares mensais simplesmente não tem mta opção a não ser aceitar as eventuais mega-sagas q embutirem no meio (e q vão interferir no rumo dos personagens q o cara gosta)... Acho q a maioria torce o nariz pras mega-sagas, mas acaba comprando assim mesmo, pois se deixar de comprar ficará sem entender o q rolou nos seus títulos favoritos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "E os classificados Leo? Ainda nos planos?"


    Com toda certeza q sim, SEMI...

    Eu já desisti da ideia de um site separado pra isso, e vou retomar os classificados aqui mesmo... Só q isso esbarra no mesmo problema q tem atrasado minhas postagens de "miniaturas": A falta de uma BOA máquina fotográfica pra tirar fotos das revistas pra venda, rs!

    Eu até já comprei uma Canon (simplezinha), mas não tenho me acertado com a luminosidade e nitidez dela... vou fuçar melhor nisso durante as férias do mês q vem e retomar em breve os classificados e miniaturas aqui no blog, pode deixar (tbm tenho meus packs pra passar adiante, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Realmente daria só pra viver de clássicos inéditos. Por outro lado, ainda tenho satisfação em ler material atual."


    Eu não sou tão radical qto à isso tbm, SEMI...

    Digo, ainda ontem comprei: "Os últimos dias do surfista" (especial das "guerras secretas")... E fora esse, tbm compro eventualmente um ou outro encadernado de material atual (só pra dar o contraste com o cheiro de naftalina, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Ficariam perfeitas em uma edição da CHM - As Vingadoras! :)"


    Sem dúvida, hein, VAM?

    Aquela "CHM" q vc imaginou só de super-heroínas cairia mto bem hj em dia... "Mulher-Hulk", "Ms. Marvel", "Cristal", "Mulher-Aranha", e mtas outras q fariam render uma bela coleção de clássicos femininos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Mas, só remete as capas com colagens, por ser a única a se utilizar desse recurso atualmente."


    Pois é, VAM... Eu tava me referindo mais à técnica da colagem sobreposta mesmo!

    Sem dúvida q a RGE e Abril sabiam fazer isso de forma mais harmoniosa... Eu gostava na época: Hj, eu preferiria as capas originais (mas já ficaria satisfeito com elas contidas no miolo da revista tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Desculpa ridícula essa dos produtores, nenhum deles conhecia o Bruce de maior sucesso durante a década de 1970, um certo Sr. Lee?"


    Verdade, VAM... Queria ver algum desses produtores chegar na cara do Bruce Lee (enquanto ele era vivo) e dizer q "Bruce" é "nome de boiola", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Não li a Mulher-Hulk da época, mas lembro da propaganda onde ela ameaçava rasgar a coleção de gibis de quem não comprasse. rs"


    Oi, SEMI... É essa capa aqui, por acaso? hehe:

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/864849.jpg

    Ela te dá uma 2º chance pra comprar a revista dela, senão ela vai na tua casa rasgar tua coleção de "Xis-Mêin", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos:
      http://2.bp.blogspot.com/-xaxUHeMSJiE/T2ftlvP6WOI/AAAAAAAABOM/v9AWQQexosQ/s1600/0001.jpg

      A Abril mutilava o texto até das capas. rs

      Excluir
    2. Puta Q Pariu, hein?

      A Abril "matou" a piada, hehe... Mas por um lado até entendo q aqui a fase "Selvagem" saiu na RGE e teriam q arrumar pelo menos alguma capa nacional da concorrência pra manter a ideia da referência! Até q não ficou tão ruim, rs!

      Abs!

      Excluir
  79. "O "Bruce" ainda estava lá. Na verdade mais suprimiram do que mudaram..."


    Valeu mesmo, doggma... Tinha esquecido do nome completo (faz tempo q revi a série em DVD, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. Oi, Leo. Muito massa o teu blog, conheci ainda a pouco, mas gostei muito da sua escrita e das reportagens. Estou tentando fazer um trabalho com quadrinhos e gostaria de lhe questionar o seguinte: se você tivesse de elencar as heroínas mais influentes da década de 70 (DC e Marvel), quais você escolheria?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela... Tdo bem?

      Brigadão mesmo por ter curtido o blog, e seja mto bem-vinda por aqui! Sobre a sua questão, eu elencaria entre as heroínas mais influentes dos anos 70:

      1) "Mulher-Maravilha": Devido ao seriado de TV com a Lynda Carter, q alçou a personagem pro grande público na época!

      2) "Tempestade" (dos "X-Men"): Considero ela a 1º heroína negra a ter maior relevância nas HQs e ela surgiu na década de 70!

      3) "Ms. Marvel": Hoje é popular com o nome de "Capitã Marvel" e vai ganhar filme próprio no ano q vem, mas surgiu nos anos 70 em revista própria!

      4) "Fênix" (mais uma dos "X-Men"): De heroína passou à vilã sem o controle de seus poderes (ela foi a heroína mais poderosa da época)!

      5) "Canário Negro": Das heroínas da DC, era disparada a mais carismáticas e brilhava (como coadjuvante) nas histórias do "Arqueiro Verde"!

      Acho q essas seriam as mais influentes (na minha opinião) considerando as q atuaram na década de 70, é claro... Espero ter ajudado!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...