05/01/2017

"Revirando a Lixeira": As PIORES Capas de 2016...

"Revirando a Lixeira" é - literalmente - a PIOR coluna aqui do blog.... E nem teria como ser diferente, pois ela traz nada menos do que as piores capas de gibis do ano!

Capas feias, com excesso de poluição visual, mal-desenhadas, feitas nas coxas, com erros grotescos de anatomia e proporção.... Estão todas aqui: Direto da lixeira do "Submundo", rs!

Confira abaixo (e selecione as suas "favoritas" também):

Depois do "OSCAR" (postagem anterior com o "TOP 10" das MELHORES capas do ano)... É a vez da "FRAMBOESA", rs! E agora nesta matéria NADA especial, vamos revisitar as PIORES capas de 2016 (e encerrar de vez as lembranças de um ano que muitos de nós - eu, inclusive - queremos esquecer, hehe)! Uma tarefa tão árdua quanto escolher as melhores é ter que selecionar também as piores. Pois capas feias, toscamente mal-feitas, produzidas nas coxas: Tem aos montes por aí (numa quantidade até maior que as melhores), o que torna o trabalho de quem se presta a fazer esse tipo de "seleção" ser ainda mais minucioso!  

Assim, vamos começar pela minha "FAVORITA" entre as PIORES: "TORIKO" nº 18... É um mangá que me chamou a atenção quando o vi exposto na loja que frequento pela capa no mínimo GROTESCA: Cheia de erros de anatomia e proporção, que fariam o MESTRE Rob Liefeld ficar corado de vergonha, hehe! Sério, essa capa que selecionei pra inaugurar esta postagem é um verdadeiro PRIMOR de ruindade e não só entrou pra lista das piores do ano, como eu também incluiria ela entre as "PIORES de TODOS os TEMPOS"!

Não podia faltar numa lista como esta alguma capa relacionada com a "Ilha das Aranhas" (éramos felizes com a "Saga do Clone" e não sabíamos): E a Marvel achou por bem fazer uma menção à esse momento constrangedor da cronologia aracnídea em suas novas "Guerras Secretas" (a capa, pelo menos, faz jus à baixíssima qualidade geral da coisa toda)! E o "Bátema" entrou na lista também com sua tenebrosa fase atual dos "Novos 52": À la "Robocop", a chamada de capa diz: "Contra Todos" (devem estar se referindo aos leitores e ao bom-senso comum)!

Que diabos, afinal, uma capa do "TEX" desenhada pelo grande Villa estaria fazendo numa lista de PIORES? (alguns de vocês devem ter se perguntado)... Simples, essa é uma "CAPA-SPOILER" que revela em uma simples imagem o FINAL do duelo entre TEX e "El Muerto" (um de seus inimigos mais emblemáticos). O leitor lê a história (aliás, uma das melhores já escritas pro ranger) esperando o duelo entre os 2 inimigos, mas a CAPA já mostra como termina: O bandido morto e o mocinho ferido com um tiro no braço. Tudo bem, era o final que todos esperávamos pra um belo duelo ao pôr-do-sol, mas não precisa ser contado logo na CAPA, né?

O "Tio Patinhas" comendo uma melancia... Essa capa gerou um "desagrado geral" em outras redes e blogs mais ligados à Disney. Em 1º lugar por ser mal-feita (photoshop brabo e na má-vontade) e em 2º porque não é uma capa de gibi da "Magali" (campeã de melancias nas capas)! O "Superman" do Romitinha (ou "Vomitinha" como dizem uns amigos meus, rs) marca presença em mais um ano consecutivo nesta coluna (que capinha bem ordinária essa)! E os "Criminosos do Sexo" (da Devir) tem uma das capas mais feias que vi nas livrarias durante o ano: Com uma imagem fora de foco (ideia infeliz) e uma diagramação horrorosa (muito poluída e nada chamativa)!

Pra encerrar a tortura coletiva aqui no blog... "Guardiões da Galáxia" (o REI Kirby deve ter se revirado no túmulo ao ver essa capa variante com "Ronan - O Acusador")! A Salvat capa-vermelha não podia escapar assim de boa, né? E selecionei a "Polaris" dessa coleção (que versão medonha fizeram pra filha do "Magneto": Se a capa não me dissesse que era ela eu jamais iria adivinhar)! E abaixo: Uma do Universo "Ultimate" desaparecendo (pena que não foi pra SEMPRE: A Marvel ainda salvou o Miles Morales de sumir junto com o resto)! Até o ano que vem, pessoal!

Até+

117 comentários:

  1. blz leo?

    concordo plenamente com as capas escolhidas, todas são de péssimo gosto.
    a preguiça da abril de fazer um fundo descente pro tio patinhas é imperdoável.
    o romitinha com o super é campeão de ruindade, acho que ele esta sabotando a DC com estas capas.
    humberto ramos tb é especialista na ruindade, não intendo como ele ainda é "desenhista" do aranha.
    a toriko é medonha, liefeld fazendo escola.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. "concordo plenamente com as capas escolhidas, todas são de péssimo gosto."


    E aí, gustavo... blz?

    Brigadão mesmo por ter "curtido" essa seleção do mau-gosto, rs... Achei todas horríveis tbm (e olha q a concorrência da ruindade foi grande entre as capas do ano passado - tanto, q desta vez entrou até mangá no meio)!

    E o Romitinha só pode ser um agente infiltrado da Marvel pra sabotar o gibi do "Super" mesmo, hehe: Não é possível, é ruim demais da conta esses desenhos (por mais pressão q ele sofra por parte da DC em terminar logo a arte)! Se for isso, ele tá se saindo mto bem em ser ruim então, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que alguém precisaria sabotar o Super-Homem? Quantas fases boas o Super tem mesmo? Pode-se contar nos dedos de uma mão...

      Excluir
  3. E aí, Leo, beleza?

    Pô, não acredito que não entrou nenhuma do Cavaleiro das Trevas 3 do Miller. Heheh.
    Mas sim, várias destas estão toscas. Acho que tem umas das Guerras Secretas de rachar o bico.
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Olá Leo,

    A capa do TEX pra mim é a pior dessa seleção, justamente por entregar o final da história.


    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog e pelo post, mas me permita dizer que, como texmaníaco, não posso aceitar a inclusão do Tex na listagem. Ou melhor, é preciso distinguir as coisas: a capa pode ser inadequada por incluir spoiler, mas não do ponto de vista artístico. É, aliás, um problema editorial, jamais do Villa, pois sequer era originalmente um capa. Assim, não se compara com outras aqui constantes, que envolvem ilustrações ruins, mal feitas etc. Sei que o texto faz essa ressalva, mas, depois, a distinção acaba esquecida e se mistura com as demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a capa pode ser inadequada por incluir spoiler"

      Mas é justamente essa a questão, companheiro.

      Independente da qualidade artística da ilustração do Villa, a capa conceitualmente é errada por entregar o final da história.

      Outro bom exemplo disso é uma antiga capa, usada pela Mythos por sinal, que é também diferente da original:

      Os méritos artísticos do Brasileiro Joe Bennett, não se discutem, (a anatomia tá correta, a perspectiva também, a iluminação idem) mas terem encomendado a ele uma capa que entrega o final da história foi justamente o problema:

      http://www.baconfrito.com/wp-content/uploads/2011/12/Batman.Tempestade.de_.Sangue.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  6. Fala, Léo!
    Te acompanho diariamente desde 2011, e nunca imaginei escrever isto: "Que postagem mais ESCROTA!"
    Meu amigo, imagino como tu deve ter sofrido nas madrugas, selecionando tantas pérolas!

    Esta capa do Romita Jr. deve ter feito o Romitão se revirar! (com todo o respeito que o Mestre merece!)

    Mas a capa imbatível foi a (bizarra) que abre a postagem! Que imagem!
    Este tipo de arte "Liefeldiano" me causa repulsa, pois gera uma associação com tudo o que foi feito de lixo tóxico (principalmente) nos anos 90.
    Neste período das trevas, abandonei por completo as HQs, já que muito me incomodava este estilo nos personagens Marvel/DC.
    Me lembro de ter visto algumas edições da SAM (numeração alta), com histórias dos mutantes (salvo engano), e ficava lamentando: " Meu Deus! O que fizeram com esta revista..."
    Um período anabolizado, com muitas garras, armas, ombreiras, ausência de pés e com roteiros e argumentos em estágio terminal!

    Mas há gosto para tudo, então se a capa foi escolhida, muitos gostam...

    Creio que no próximo ano, deverás selecionar de 20 a 30 capas, para minimizar o sofrimento da seleção final.

    abs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leo! Beleza? Feliz ano novo e muitas hqs em 2017 para todos nós!!
    A capa do Patinhas realmente é campeã por transgredir totalmente o personagem. Eu que achava algumas capas dos anos 70 um tanto feias, mas essa supera e talvez esteja na disputa de capa mais trash de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Leo, tudo bem?
    Você conseguiu reunir umas capas bem mequetrefes mesmo, hein?
    Passei para dar umas dicas de compras. Estava à procura de Lobo e Ghost in the shell com desconto e valeu à pena esperar. Peguei na Amazon com descontos de 40 e 45 % naquelas promoções relâmpago. Ainda tem bastante coisa legal como encadernados Disney, Saga da Devir e até alguns encadernados da Panini (não espere grande coisa) com 70%. E na FNAC tem praticamente todos os lançamentos da Panini com 40%. Só não consegui ainda o 3o encadernado do Pato Donald by Barks com um desconto decente.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com quase todas... hehe Acho que daria para colocar outras 10 da Salvat Vermelha na lista.
    Só discordo da capa do Ronan, pq está legal, gosto da arte do Gustavo Duarte. Acho que o traço cartunesco deve estar justificado por algum motivo (só não sei qual pq não acompanho... hehe)

    Capas que achava bem tosca eram as de 20th Century Boys, que agora é 21th... São umas colagens que simulam figurinhas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Leo!

    Pavorosas mesmos estas capas hein?

    O pior de tudo é que algumas me passaram despercebidas durante o ano como esta do Aranha e do Ronan, não devo ter visto estas edições nas bancas!

    Essa coleção de capa vermelha da Salvat infelizmente, detém o recorde de capas nada a ver com o conteúdo e algumas muito toscas como essa da Polaris, e ano retrasado as do Capitão América e Luke Cage!

    Agora, o Superman do Romita é imbatível em matéria de capas toscas, não é à toa que o herói não vende bem, porque pela capa que é o cartão de visita de uma revista já desanima, imagina o resto...

    Mas, a pior capa pra mim é esta aqui:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/superman-2-serie-n-46/su011201/125820

    Um leitor que quer começar a ler Superman que assistiu ao filme no cinema ou TV vai numa banca e encontra esta capa, dificilmente ele irá comprar o material!

    JR Jr. está se sabotando literalmente, ou ele acha que é o "último biscoito do pacote" já que tantos o veneram, ou ficou relaxado demais mesmo com sua arte, porque sinceramente...


    Essa do BatGordon realmente merece estar na lista, porque este corpo "slim" está mais para de uma mulher com anorexia. Não entendo o porquê de terem feito ele tão magrinho, já que James Gordon tem o corpo de um homem normal, sendo até meio forte já que é ex fuzileiro naval e é policial; ademais, ele treinou e malhou pesado para virar Batman então não tinha que ser magrinho assim!

    Esta do Toriko está mais para "Tôrindo' porque é muito absurda esta anatomia humana estampada na capa!

    Leo, sei que você visitou afundo a lixeira para encontrar estas capas, mas eu gostaria de colocar algumas menções honrosas caso você permita é claro:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/cavaleiro-das-trevas-apresenta-melhores-do-mundo-n-1/ca011130/127379

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/cavaleiro-das-trevas-apresenta-lara-n-1/ca011126/125768

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/cavaleiro-das-trevas-apresenta-batgirl-n-1/ca011125/125123

    Frank Miller perdeu seu traço também há muito tempo, e entregou estas capas "belíssimas" nas mini comics que acompanham a série principal de Cavaleiro das Trevas III!

    O pior de tudo é que ele desenhava bem pra caramba assim como JR Jr.!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. E ai Leo
    A realidade é que a Marvel e a DC estão afundadas na mediocridade. Se não ocorrer uma mudanças drásticas de rumo,para mim,parece bem obvio que essas editoras irão fechar suas portas daqui uns 25,30 anos.
    90% dos que compram esse lixo atual acredito que esteja em uma faixa etaria de 6 a 18 anos de idade.
    A maior parte do pessoal com a sua idade,entre 30 e 50 anos já desistiu dessas histórias atuais(com certeza isso não é uma exclusividade dos veteranos do Submundo,kkkk).
    E os filmes?São inspirados em histórias antigas.Mas e a hora que a fonte secar?Com certeza não serão escritos roteiros inspirados em CONTRA TODOS do Batman magrelo ou em a RAIZ DA MALDADE do nosso querido Superman.

    ABS!

    Russell Wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas gibis de heróis são escritos em sua enorme maioria para esta faixa etária...os roteiros são direcionados para os jovens da época na qual a revista está sendo publicada...não tem nada de errado ter mais de 30 e continuar gostando...contanto que se tenha este entendimento...o gosto pelas histórias antigas está muito relacionado ao saudosismo...acredito que existam HQS bem escritas em todas as épocas
      Os personagens mudam...pois a forma de pensar e agir e os valores dos jovens (e da sociedade) são muito diferentes dos de 30...40 anos atrás

      Excluir
  12. Tudo bem Léo

    As piores na minha opinião são as capas-cliché-plágio estilo Liefeld tipo aquelas com os caras fazendo pose em cima de uma pilha de corpos, imagens de um personagem tipo o Hulk refletida nas garras do Wolverine.... Coisas assim...

    João

    ResponderExcluir
  13. Furiko é sempre ruim, não sei como uma coisa dessas vende milhões...

    Vale dizer que o autor já foi condenado por pedofilia.

    ResponderExcluir
  14. "Por que alguém precisaria sabotar o Super-Homem? Quantas fases boas o Super tem mesmo? Pode-se contar nos dedos de uma mão..."


    Coitado do "Super", rs...

    Ele até q tava indo bem na fase pré-52 (com o Gary Frank desenhando ele com as feições do ator q VALE)! Mas durou pouco, infelizmente!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostava do Gary Frank, mas faz tempo que todo mundo que ele desenha parece estar chapado de cocaína...

      Excluir
  15. "Pô, não acredito que não entrou nenhuma do Cavaleiro das Trevas 3 do Miller. Heheh."


    E aí, Lierson... blz?

    Realmente, cheguei a pensar em incluir aquela do "mini-gibi" do "Átomo" q vem junto com o "DK3" nº1... Mas aí entrou o critério de não ser uma capa "principal" (já q vem escondida no miolo da revista) e foram aparecendo essas outras q me embrulharam mais o estômago, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "A capa do TEX pra mim é a pior dessa seleção, justamente por entregar o final da história."


    E aí, VAM... blz?

    Essa não é a 1º CAPA-SPOILER q entra na lista das piores por esse motivo... No ano retrasado, incluí na lista tbm a capa da ed: "Assassinatos na Rua Morgue" (adaptação do conto de Allan Poe) pelo mesmo motivo:

    http://4.bp.blogspot.com/-hnpfvAw8gdI/VLXhLRYf79I/AAAAAAAAVzE/EiFhdpVX5ok/s1600/Farol%2BHQ.jpg

    Quem leu o conto, sabe q essa capa (no LINK acima) estraga o segredo sobre a identidade do misterioso "assassino", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro dessa também.
      Foi uma ideia infeliz, realmente

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  17. "é preciso distinguir as coisas: a capa pode ser inadequada por incluir spoiler, mas não do ponto de vista artístico."


    Mas em nenhum momento eu critiquei essa capa do Villa pelo ponto de vista artístico. Fui bem claro ao especificar o motivo da inclusão dessa capa na lista acima!

    Sei q originalmente essa imagem não era pra ser uma CAPA (era um poster ou pin-up, se não me engano)... Mas (lamentavelmente) acabou sendo usada pela Mythos como tal, e considero esse um motivo mais q suficiente pra incluir entre as piores do ano (mesmo q por uma falha editorial) pelo fato de trazer um SPOILER! Não é culpa do Villa (e nunca falei q era) mas não incluí apenas capas mal-desenhadas ou grotescas nesta postagem: Existem outros motivos e razões pra uma capa ser considerada RUIM pelos meus critérios pessoais (e entregar o final da história é um deles)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "http://www.baconfrito.com/wp-content/uploads/2011/12/Batman.Tempestade.de_.Sangue.jpg"


    Oi, VAM... Eu nunca li essa história do "Batman":

    Mas é um SPOILER essa capa tbm? Digo, a história termina com o "Batman" vampiro sendo morto com uma estaca? Por acaso essa história é tipo um "What If"?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma das Graphic Novels que fazem parte da trilogia do Batman Vampiro, Leo.

      Pertencem ao selo Elsewolrds (Tunel do Tempo no Brasil).

      A 1° foi lançada pela Abril, c/ o nome de Chuva Rubra. Onde o Batman mata o Drácula, mas termina virando vampiro.

      Anos depois a Mythos publicou as sequências. Divididas em 2 partes cada uma.

      Essa capa foi encomendada pela Mythos. Não saiu pela DC Comics.

      E é.exatamente assim que a.saga.termina, com o Gordon matando o Batman

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  19. Leo, a próxima Tex Platinum é o Filho do Vento. Vi um scan e os desenhos não em agradaram muito. Já leu e sabe se é boa ?

    ResponderExcluir
  20. "Te acompanho diariamente desde 2011, e nunca imaginei escrever isto: "Que postagem mais ESCROTA!"


    Brigadão mesmo, Victor... Ainda bem q vc e outros leitores tbm acharam esta postagem "ESCROTA" (sinal de q ela cumpriu bem seu objetivo de ser naturalmente RUIM, rs)!

    Foi uma "Madrugada dos Horrores" mesmo, hehe... Imagine passar várias horas em frente ao PC só garimpando capas medonhas? Fiz esse "sacrifício" em prol desta postagem, rs!

    O Romitão tá vivo ainda, mas deve ter se revirado assim mesmo, hahaha (se aquela ed. da Mythos trouxesse só a arte do PAI, eu até cogitaria comprar, mas com o rebento junto: sem chance)!

    E já q vc falou nos anos 90... Deixo pra vc uma "lembrancinha" no LINK abaixo (só pra vc matar a saudade, rs):

    http://1.bp.blogspot.com/-zHaub3R-Gzo/UlsEDP3e3AI/AAAAAAAAY_M/qT6rCgTtNqI/s640/Stephen+Platt+7.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Foi mal pela bola fora do Romitão! Sei lá de onde tirei esta ideia...
      esse link que tu mandou...Meu Deus!

      abs.

      Excluir
  21. "Eu que achava algumas capas dos anos 70 um tanto feias,"


    Oi, João... Um Feliz 2017 pra vc tbm, brother! (com mtas HQs pras nossas pilhas de leitura, rs)!

    E de fato, já vi capinhas bem feias pra revista do "Tio Patinhas" nos anos 70 (simplórias demais, sem cenário de fundo, com gags bobinhas): Mas o "Tio Patinhas cover da Magalí" com esse photoshop brabo... foi POBRE demais pra um gibi do pato mais rico, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Só capa estranha kkk Tirando a do Tex, que tá ai por entregar o fim da história (valeu Mythos).

    O Romita JR não é mais o mesmo a muito tempo mesmo. Os desenhos dele tá bomba. Ele voltou a desenhar bem em All Star Batman Rebirth, dá uma olhada. A DC deve ter falado esse é um projeto pra vingar, desenha direito kkkkkkkk Sobre as capas da Salvat pra coleção vermelha da Marvel, nem falo nada kkk Muita capa feia e algumas que nem tem nada a ver com a história. Toda vez penso na dos X-Men com Dias de um futuro esquecido e deus ama, o homem mata, com a equipe dos anos 90 na capa kkk Mas fiquei com ela mesmo assim, o que importa são as histórias. E essa edição é uma fantastica compilação de material dos X-Men.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Lembro de quando fui comprar essa edição dos Guardiões da Galáxia, fiquei muito em dúvida sobre qual capa escolher. As duas são muito ruins!

    A capa da Polaris também é qualquer nota. A primeira vista, parece que é a Vertigo (aquela fulaninha da Terra Selvagem que fez parte dos Carrascos).

    Aliás, a seleção de capa dessa coleção da Salvat só pode ser fruto de uma aposta do gênero "quer ver como esses bitolados vão comprar essa coleção com qualquer capa"?

    Eu ainda gosto do Romitinha. Defendo ele sempre que posso, mas pelo que tenho visto ele fazer com o Super, não dá.

    Eu odeio Humberto Ramos, mas a capa do Aranha até passa.

    O que não passa é a Magali fazendo cosplay de Tio Patinhas. Ele nunca fez aquela cara de retardado para um saco de dinheiro, porque faria para uma melancia?

    E o que dizer de Toriko? Parece vindo de um jogo muito ruim de Mega Drive (daqueles que não vieram pro ocidente).

    ResponderExcluir
  24. Dizem que não se pode julgar os livros pela capa, mas no caso desses exemplos me dá uma tentação de julgar.

    ResponderExcluir
  25. Gustavo Maycá06/01/2017, 18:39

    Leo, vale a pena essa da eaglemoss Lanterna verde crepusculo esmeralda/novo amanhecer?? abraço.

    ResponderExcluir
  26. Leo, Lendas Mulher Maravilha lá no hotsite da Panini!

    ResponderExcluir
  27. Panini me confirmou coleção histórica pro Wolverine em março ou abril!

    ResponderExcluir
  28. Tudo bem Léo

    As piores na minha opinião são as capas-cliché-plágio estilo Liefeld tipo aquelas com os caras fazendo pose em cima de uma pilha de corpos, imagens de um personagem tipo o Hulk refletida nas garras do Wolverine.... Coisas assim...

    João

    ResponderExcluir
  29. "Só não consegui ainda o 3o encadernado do Pato Donald by Barks com um desconto decente."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Valeu mesmo por mais essas dicas de boas ofertas e promoções pela internet... Essa faixa de 40% de desconto tá boa mesmo (ainda mais qdo abate o frete na quantidade)!

    Mas o "Pato" do BARKS eu não resisti ao impulso qdo fui na cultura há 2 dias atrás: Acabei comprando na hora mesmo (antes da seção de "Rogue One" no cinema)! Tem dias q a gente sai com a patroa e a cadeia de gastos e compras acaba sendo contagiante, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Só discordo da capa do Ronan, pq está legal, gosto da arte do Gustavo Duarte."


    E aí, Guilherme... blz?

    Eu já nunca gostei de traço mto cartunesco pra gibis de super-heróis... Sempre passo longe desses gibis qdo a arte segue essa linha (é a mesma razão pela qual eu tbm não assisto desenhos animados q adotem esse estilo)! Ainda mais q eu conheci o "Ronan" no traço do KIRBY! Mas é questão de gosto pessoal mesmo (nem sabia q essa capa era do tal Gustavo Duarte - Já ouvi falar nele e sei q faz sucesso em outros gêneros e há quem goste dos desenhos dele)!

    Qto à esse "20th Century Boys"... Já me recomendaram esse mangá, mas não lembro das capas (no fim das contas, nunca tive a oportunidade - $$$$$ - de experimentar esse gibi, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei na internet sobre as capas de 20th Century Boys. A Panini não seguiu a versão japonesa, que são ruins também, daí fizeram uma ruindade Made in Brazil... hehe. Podiam ter seguido à versão americana, que achei legal.

      Sobre o mangá, eu não recomendo a compra. A história é muito boa, só que o final é o pior que já li na minha vida de trinta anos de colecionador... Totalmente sem noção. Vi em algum lugar que o autor lançou o 21th Century Boys para compensar, que está sendo publicado pela Panini agora, mas passei longe, preferi não arriscar.

      Excluir
    2. 21th Century Boys é continuação direta. Literalmente só mudou o título por questão de marketing. Não são séries diferentes, é a mesma série dividida em duas partes!

      Excluir
  31. "Agora, o Superman do Romita é imbatível em matéria de capas toscas, não é à toa que o herói não vende bem, porque pela capa que é o cartão de visita de uma revista já desanima, imagina o resto..."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter postado nos LINKS acima essas capas (tosquíssimas) dos mini-gibis do "DK3": Mto ruins mesmo, e não acho q os problemas de saúde do Miller tenham a ver com isso: Já q ele adotava esse estilo de arte há mais de 15 anos atrás (já no infeliz "DK2")! No entanto, eu não conhecia essas capas dos mini-gibis (a não ser a ed. do "Átomo" q vinha no nº 1), pois essas ed. vem dentro da revista (q é lacrada e não tô colecionando)!

    Qto ao "Superman"... Acho q o Romitinha é totalmente inadequado pra desenhar o "super" e ainda mais trabalhando sob pressão (pra entregar uma revista mensal). Acho q o Romita Jr. pode fazer um bom trabalho qdo não há pressa (haja visto seu ótimo traço em "Kick-Ass 3")! Mas aí, tbm vai da editora (DC) ter noção do q está fazendo!

    E falando no "Super"... q capinha feia mesmo essa q vc selecionou, hein? hehe! Até a chamada da capa é brega e não ajuda em nada: "Refém de uma Vida" (puta troço bem piegas)!

    A capa do "Luke Cage" da Salvat vermelha... Já deu o ar da graça (ou da "desgraça", rs) nesta coluna no passado (é uma das capas mais escrotas de uma coleção q já tem fama de ter as piores capas de todas)!

    Por fim... Não tem desculpa pra esse "James Gordon" raquítico e subnutrido. Isso não serve pra bátema nem na PQP!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Romitimha simplesmente não combina com os personagens da DC.

      Excluir
  32. Leo, tudo bem? Essas ilustrações são um show de horrores - excetuando a capa do Tex. A mais bizarra para mim é aquela primeira com o tal do "Toriko". Muito estranho!!!

    Agora, Leo, está sabendo algo sobre o retorno de Dylan Dog? Acabei de ler agora lá no Multiverso Quadrinhos que a série retornará por uma nova editora chamada "Lorentz".

    Caso isso realmente se concretize, tomara que dê certo porque este é um personagem pra lá de carismático, realmente torço para que suas aventuras finalmente caiam no gosto de um bom número de leitores.


    Esperava que a editora Mythos lançasse edições de luxo desse título tão bacana, mas parece que dessa vez ela "papou mosca".


    Acredito que haverá muitos leitores para histórias repletas de suspense, terror e humor; que são a marca registrada nas aventuras de "Dylan Dog".

    Esperarei agora pelas suas palavras, você, nosso "GURU".

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  33. "E os filmes?São inspirados em histórias antigas.Mas e a hora que a fonte secar?"


    E aí, Russell... blz?

    Vc falou tudo: Realmente, a Marvel e DC já esgotaram suas melhores ideias em histórias mais clássicas. Mesmo q digam q "Cap. América 2" se baseou no arco do "Soldado Invernal", eu defendo a ideia q esse próprio arco (do Brubaker) já é uma "INSPIRAÇÃO" numa HQ clássica de Stan Lee & Gene Colan, onde um falso "Bucky" volta à vida e enfrenta o capitão (o Brubaker pode escrever bem, mas requentou várias ideias do passado)!

    Mas eu já imagino qual seja a "SOLUÇÃO" do cinema pra qdo acabar a matéria-prima pros filmes de super-heróis. E já existem indícios do caminho q irão seguir. É simples, o cinema vai partir pros REMAKES, rs!

    Sim, já andam falando em recomeçar a franquia dos mutantes na FOX (com uma NOVA "Saga da Fênix"). E olha só o "Aranha": Mal fechou 10 anos e já refilmaram a "Origem do Aranha"! Acredito q daqui pra frente a tendência seja essa: Trocar o elenco das franquias e zerar as séries com novos atores e origens recontadas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "eu defendo a ideia q esse próprio arco (do Brubaker) já é uma "INSPIRAÇÃO" numa HQ clássica de Stan Lee & Gene Colan, onde um falso "Bucky" volta à vida e enfrenta o capitão (o Brubaker pode escrever bem, mas requentou várias ideias do passado)!"
      E eu continuo achando que "Planeta Hulk" é uma releitura da saga da Encruzilhada...

      Excluir
  34. "imagens de um personagem tipo o Hulk refletida nas garras do Wolverine.... Coisas assim..."


    E aí, Joao Ramos... blz?

    Essas capas com ideias manjadas, tipo o REFLEXO de um herói ou vilão nas garras do "Wolverine" ou na retina, óculos, ou capacetes... São de uma pobreza criativa impressionante. E olha só, por coincidência já incluí uma capa assim numa coluna de "PIORES" há uns 2 anos atrás (LINK abaixo):

    http://2.bp.blogspot.com/-Y_VSUPijPuE/Us9l22J-U7I/AAAAAAAASEU/lhwgVRU1CeA/s1600/UDC+15.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Vale dizer que o autor já foi condenado por pedofilia."


    É sério isso, Hunter?

    Nossa, q tipinho escroto se for verdade... Mas cá pra nós, não duvido q tenha mais pedófilos espalhados entre autores e desenhistas de mangás. O próprio teor de algumas cenas de sexo e erotismo retratadas em certas séries já meio q deixa na reta as "suspeitas"!

    De qq forma... Esse "Furiko" (rs) é mesmo algo toscamente feito nas coxas (tem outras capas dessa série tão ruins qto essa q eu postei)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prostituição infantil, para ser exato:
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Mitsutoshi_Shimabukuro

      Faz uma diferença enorme, hein?

      Falar nisso, o Gerard Jones (escritor de Os Homens do Amanhã e de várias HQs nos anos 90) foi preso, esse sim, por pedofilia há uns dias.

      Excluir
  36. "A 1° foi lançada pela Abril, c/ o nome de Chuva Rubra. Onde o Batman mata o Drácula, mas termina virando vampiro."


    Valeu mesmo pelas explicações, VAM...

    Eu já cheguei a ter a "Chuva Rubra" (a única da trilogia de vampiros q eu li): Mas fiz a besteira de vender com o tempo (hj me arrependo)!

    Mas como gostam de "vampirizar" o batman, hein? Faz pouco q li ele vampiro tbm na fase do Gene Colan, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse chuva rubra ai é foda. Melhor tunel do tempo do Batman junto com Batman versus Predador 2, Batman Pirata e Batman Ninja.

      Excluir
    2. É a única que vale. Poderiam ter ficado somente nela.
      É das poucas edições Elseworlds que valem.

      Foi o mesmo caso de Batman By Gaslight (Gotham City 1889) que também teve duas continuações decaindo em qualidade.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Batman versus Predador 2 não é túnel do tempo (e nem os outros confrontos). Faz parte da cronologia acho, mas é algo oculto. Ninguém fica comentando nas histórias do Batman esse confronto né kkk. Acho que fica como lutas que aconteceram mas não são mencionadas (por motivos óbvios do Predador ser de outra editora). Acho esse confronto o melhor do Batman contra personagens de outras editoras. O Doug Moench faz um roteiro muito bom e o Paul Gulacy arrebenta nos desenhos.

      Excluir
  37. "Leo, a próxima Tex Platinum é o Filho do Vento. Vi um scan e os desenhos não em agradaram muito. Já leu e sabe se é boa ?"


    E aí, BOND... blz?

    Infelizmente vou ficar te devendo essa... Pois de todas ed. "Anuais" do Tex q eu tenho, essa é uma das poucas q me faltam, rs!

    Explico: Qdo comecei a colecionar "TEX" (lá por 2009)... A coleção "anual" já tava indo pro nº 11, e saí a correr atrás das anteriores. Consegui várias, menos as 2 primeiras e a ed. 6, pois o "Filho do Vento" vinha com um CHAVEIRO do TEX de brinde, e por conta disso a ed. já era bastante rara e difícil de se achar)! Não sei quem desenha, mas se vc quiser esperar pra tirar a dúvida: Eu devo comprar essa "Platinum 6" e posso te dizer depois se presta ou não, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho e li. É fraca. Os anuais saem dos trilhos depois, embora ainda haja um punhado de boas histórias.

      Excluir
  38. "O Romita JR não é mais o mesmo a muito tempo mesmo. Os desenhos dele tá bomba. Ele voltou a desenhar bem em All Star Batman Rebirth, dá uma olhada."


    Valeu pela dica, Camus...

    Com certeza, já mandei baixar um pack no torrent com várias séries da DC (Rebirth) e essa do Romitinha deve estar no bolo!

    Aliás, vale ressaltar q a última HQ bem desenhada q li dele foi o "Kick-Ass 3" (mas ali ele teve tempo de sobra pra desenhar: Esse gibi atrasou ANOS até ser finalizado)!

    E as capas da Salvat Vermelha são de amargar mesmo... Eles nem tem a desculpa de escolherem material q nada tem a ver com o miolo da revista, pois ainda assim: Acabam escolhendo (lá fora) as PIORES imagens possíveis pra representar alguns heróis! A "Polaris" e o "Cage" são 2 ótimos exemplos disso: Precisava terem escolhido essas versões modernas e toscas dos personagens? Essa da Salvat Vermelha (na minha opinião) é a coleção do mau-gosto pra capas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do temivel Captão América também é de amargar kkk

      Excluir
  39. "Lembro de quando fui comprar essa edição dos Guardiões da Galáxia, fiquei muito em dúvida sobre qual capa escolher. As duas são muito ruins!"


    Bem lembrado, SEMI... Essa dos "guardiões" teve mesmo (sabe-se lá pq) 2 opções de capa pro leitor escolher: E as 2 eram mto ruins, rs (mas essa q selecionei pra postagem é a q eu achei mais medonha)!

    E obrigado tbm por me lembrar da "Vertigo" (dos X-Men): Eu sabia q essa "Polaris" paraguaya aí me lembrava alguém. Taí então: Era a tal "vertigem" da Terra Selvagem mesmo, rs!

    E esse "Toriko" parece mesmo aquelas capinhas asquerosas de vídeo-games... Lembra q eu cheguei a ter nos primórdios do blog uma coluna só sobre capas podres de games? Olha aí algumas escrotonas pra matar a saudade, rs:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/03/as-piores-capas-de-video-games-parte-1.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/05/as-piores-capas-de-video-games-parte-2.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/06/as-piores-capas-de-video-games-parte-3.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Dizem que não se pode julgar os livros pela capa, mas no caso desses exemplos me dá uma tentação de julgar."


    Oi, Marcelo... De todos esses aí listados acima, acho q o único q está imune à julgamentos é o "TEX - El Muerto" (q só entrou no post devido ao spoiler de capa - mas não resta dúvida de ser uma história excelente)! Já o resto: Não ponho minha mão no fogo por mais nada, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Leo, vale a pena essa da eaglemoss Lanterna verde crepusculo esmeralda/novo amanhecer?? "


    Oi, Gustavo... Sim, essas sagas valem a pena pra quem for fã do "Lanterna" (é material bom e importante sobre o personagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os (bons) arcos que a antecederam, "Amanhecer Esmeralda" 1 & 2, ironicamente foram escritos pelo Gerard Jones citado acima...

      Excluir
  42. "Leo, Lendas Mulher Maravilha lá no hotsite da Panini!"


    Valeu, Camus... Essa é COFRE total e absoluto, rs! Deve ganhar matéria exclusiva e individual aqui no blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é cofre também, tenho pouca coisa em formatinhos, uns 2 arcos completos. É muito bom. E acabei acertando mais ou menos o número de edições que eles iam lançar né? kkk

      Abraço!

      Excluir
  43. "Panini me confirmou coleção histórica pro Wolverine em março ou abril!"


    Boa, Camus... Brigadão mesmo pela informação:

    Não sei o conteúdo dessa CHM, mas já me interessei pra ter a fase clássica do wolvie (q eu tenho esporádica em formatinhos da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara se lançarem a fase do Claremont ou do Hama já to feliz. Se vier o melhor das duas mais feliz ainda kk.

      Bons tempos em que o Wolverine não era um apelão chato e nem um onipresente com discursos toscos de moral. Depois a Marvel destruiu literalmente o personagem.

      Abraço!

      Excluir
    2. Panini não sendo Panini e aproveitando o hype do filme? Bom demais pra ser verdade...

      Só peço que não publiquem Arma X e a mini Claremont/Miller... Ah que se foda, peço também Wolverine & Kitty Pryde!

      Excluir
  44. "Agora, Leo, está sabendo algo sobre o retorno de Dylan Dog?"


    Oi, Michel... Tdo bem?

    Não vi ainda nenhuma informação mais concreta a respeito disso... Essa editora (Lorentz) por enquanto, parece ser apenas uma promessa pra estrear durante o ano: Mas espero q esse projeto do "Dylan Dog" se realize, é claro (vamos ver)!

    Seja como for, assim q essa editora divulgar uma capa oficial e maiores detalhes do "dog"... certamente estarei mais antenado pra comentar por aqui, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho estranho não ter havido sequer qualquer menção a essa possibilidade, no Podcast Especial do UniversoHQ sobre a Bonelli.

      Nos comentários inclusive foi postado o link para essa página da Lorentz no Facebook.

      Mas não me convenci da veracidade, dessa informação nenhum um pouco.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Soube disso apenas este fim de semana, não é uma editora que eu conheça.

      Torcendo aqui para dar certo, mas vai ser complicado.

      Excluir
  45. Fala Léo, beleza!
    cara que postagem legal, realmente tem umas coisas grotescas ai.
    Toriko e da Superman foram bizarras demais.. hahaha!

    Fiz um blog de anime/mangá eu tinha um blog antes (Um Vórtice).
    Inaugurei hoje! Se puder dar uma olhadinha depois.

    Grande abraço!

    https://hachuranime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Feliz 2017, Leo!
    Sobre a capa de Tex edição histórica 96, Mythos Editora: essa história já foi republicada tantas vezes que é até difícil encontrar algum leitor de Tex que ainda não a tenha lido. Por isso, penso eu, é possível minimizar a cena reveladora na capa do desfecho do grande duelo entre o mocinho e o vilão.
    Agora, uma informação que me deixou um pouco descontente, e que consta no TEX WILLER BLOG, é que o TEX EM CORES não vai mais ser publicado em papel couchê, nem com o mesmo número de páginas. A partir do número 31, será publicado com o mesmo papel de TEX EDIÇÃO ESPECIAL COLORIDA e com 208 páginas, previsto para o próximo dia 30 de janeiro deste ano. É uma pena! Felicidades!
    Ronilson Teles

    ResponderExcluir
  47. "Pesquisei na internet sobre as capas de 20th Century Boys. A Panini não seguiu a versão japonesa, que são ruins também, daí fizeram uma ruindade Made in Brazil... hehe."


    E aí, Guilherme... blz?

    Depois do seu comentário me veio aquela curiosidade e resolvi pesquisar as capas tbm... E de fato, "ruindade Made in Brazil" é o q melhor descreve o servicinho apresentado aqui, rs!

    E é uma pena q o final do mangá tenha sido tão podre assim... No geral ele tava entre os q me recomendaram há um tempo atrás! Seja como for, com tanta coisa nova pra comprar agora, terei q deixar passar qq coisa mais antiga q estivesse na lista (pois já não conseguirei dar conta das novidades q estão por vir, q dirá das "repescagens", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Esse chuva rubra ai é foda. Melhor tunel do tempo do Batman junto com Batman versus Predador 2, Batman Pirata e Batman Ninja."


    Oi, Camus... "Chuva Rubra" é o tipo da HQ q eu nunca entendi pq ninguém pensou em republicar? Porra, é o "Batman X Drácula" (será q isso já não basta pra gerar apelo comercial)?

    Dessas outras q vc citou: Eu li a do "Batman Pirata" e gostei tbm... Me arrependo de não ter mantido essa tbm na coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é Batman versus Drácula! Também acho curioso que ninguém tenha republicado. Tem apelo comercial forte mesmo!

      Já, Batman Pirata faz parte de uma coleção em 4 partes de Batman Túnel do Tempo. Que é muito boa. Batman Ninja também faz parte dessa. Os desenhos do Alcatena em Batman Pirata são de arrepiar.

      Abraço!

      Excluir
  49. "Foi o mesmo caso de Batman By Gaslight (Gotham City 1889) que também teve duas continuações decaindo em qualidade."


    Dessa eu nunca ouvi falar mesmo, VAM...

    Passou batida por mim na época, pelo visto! Aliás, tudo isso saiu numa fase em q eu tava recomeçando minhas coleções de hqs em geral, e marquei mta bobeira perdendo coisas legais ou passando pra frente depois de ler!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma famosa, onde Batman enfrenta Jack Estripador fugido da Inglaterra após os crimes de Whitechapel.

      A Abril lançou como Edição Especial no hype da Batmania do Tim Burton. Foi com ela que a DC inaugurou o Selo Elseworlds

      E a Panini republicou em Batman 70 Anos volume 3, junto com outra história do selo: Pulp Fiction - que eu acho ruim.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  50. "Batman versus Predador 2 não é túnel do tempo (e nem os outros confrontos). Faz parte da cronologia acho, mas é algo oculto."


    É interessante essa questão, Camus...

    Pois vendo por essa ótica, tbm acho q vários outros crossovers por aí acabaram sendo "varridos pra debaixo do tapete" (por assim dizer)! Inclusive os crossovers entre Marvel X DC (e de ambas as editoras com franquias de cinema)!

    Dizem q um dos poucos crossovers q realmente VALEM (pra fins cronológicos) é o de "Wildcats X Aliens": Pois é nele q morre toda a equipe do "Stormwatch" (gerando o "Authority" na sequência)! E mesmo asism, a Panini passou batida por esse qdo encadernou as séries recentemente, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de Batman vs. Predador II, bem mais que o primeiro. Além da trama ser mais interessante como bônus temos a arte cinematográfica do Paul Gulacy.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Verdade, acho que a única declaradamente cronologica é essa mesmo do Wildcats vs Aliens. Até por ter sido digamos importante na mudança radical da equipe pro Authority. Eu nem entendo esse lance que a Panini faz as vezes de pular coisas. Quem for fã do Authority provavelmente ficou puto com esse pulo do confronto contra os Aliens.

      Os crossovers sempre vão ficar ocultos na cronologia dos personagens acho. Não tem como citar eventos assim devido ao outro personagem ser sempre de outra editora. Eu digo que Batman versus Predador (todos) serem parte da cronologia do Batman porque não acontece nada de mortes de personagens. E especificamente em Batman versus Predador 2 a Caçadora tem uma ótima participação e ela fica tentando conseguir uma espécie de aprovação do Morcego. E ela fazia isso no ínicio de sua carreira como heroina, e esse confronto se passa justamente no inicio da Caçadora. Por isso eu acho que esse segundo confronto com o Predador faz sim parte da cronologia (pelo menos pra mim), pois ele aborda essa relação do Batman e Caçadora (em pauta nessa época sempre que ela aparecia).

      Se não leu, te recomendo fortemente Batman versus Predador 2. A leitura é bem foda mesmo com um peso de terror e suspense de primeira.

      Abraço!

      Excluir
    3. BvP 2 é Doug Moench e Paul Gulacy! Todo fã de Mestre do Kung Fu sabe do que essa dupla é capaz!

      Excluir
  51. "Cara se lançarem a fase do Claremont ou do Hama já to feliz. Se vier o melhor das duas mais feliz ainda kk."


    Pois é, Camus... Eu ficaria feliz com qq material clássico do "Wolverine" q incluíssem na "CHM": Menos a fase do Frank Miller e "Arma X" (pois essas eu já tenho em outras versões e estou satisfeito)!

    Mas seria bem-vindo: A fase do "Caolho" (Buscema), "Wolverine & Kitty Pryde", "Wolverine & Destrutor - Fusão" (sendo q essa não sairia de jeito nenhum no formato CHM), e todo o material das primeiras 20 ed. da Abril em formatinho (q eu perdi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O formatinho do Wolverine teve muito tapa-buracos nessas 20 primeiras edições. Começou com Claremont/Peter David (ambas com Buscema). Depois tome de histórias curtas tiradas de MCP pra dar tempo de alinhar a fase Byrne com as outras publicações (teve interligação com "Atos de Vingança")

      Excluir
  52. "Nos comentários inclusive foi postado o link para essa página da Lorentz no Facebook."


    Pois é, VAM... Tbm não encontrei nada de mto concreto ou confiável sobre o "Dylan Dog" e essa nova editora (q em sua pág oficial não menciona nada sobre esse material)!

    De qq forma, ficarei ligado sobre a possibilidade de republicarem mesmo esse material por aqui (ou não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Leo.

      Dylan Dog faz falta.

      E se forem as edições Color Fest, melhor ainda.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  53. "Fiz um blog de anime/mangá eu tinha um blog antes (Um Vórtice). Inaugurei hoje! Se puder dar uma olhadinha depois."


    E aí, Deh... blz?

    Eu acompanhava o seu antigo blog antes e gostava mto do "Vórtice"... O novo blog sobre animes/mangás já começa promissor e te desejo boa-sorte no novo espaço!

    Inclusive, se vc tiver interesse... podemos conversar sobre colaborações eventuais suas aqui pro blog (pois tô em defasagem de matérias sobre mangás)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "TEX EM CORES não vai mais ser publicado em papel couchê, nem com o mesmo número de páginas. A partir do número 31, será publicado com o mesmo papel de TEX EDIÇÃO ESPECIAL COLORIDA e com 208 páginas"


    Oi, Ronilson... Tdo bem?

    Muito obrigado pela informação a respeito das mudanças de papel e redução de pág no "Tex em Cores"... É uma pena mesmo q a Mythos tenha q adotar uma mudança q retroceda na qualidade gráfica da coleção!

    Mas não deixa de ser uma surpresa tbm a continuidade dessa revista no Brasil (eu já tinha considerado essa coleção encerrada, mas pelo visto voltará à vida com essas mudanças, rs)!

    Numa análise mais crítica... Não deixa de ser preocupante q as revistas do TEX pareçam estar passando por "reformas" (gráficas e de distribuição). Vale lembrar tbm a decisão de se lançar o "Tex Gigante em Cores" com venda exclusiva no site da editora (o q não é um bom sinal)! Em compensação, o ranger tbm ganhou NOVAS séries: "Platinum" e "Graphic Novel"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena...peguei a coleção completa na BF e li os 12 volumes de uma tacada só. A proposito, como leitor iniciante de TEX gostaria de perguntar: como ele se tornou Águia da Noite, chefe dos Navajos ? Tem uma HQ ou arco que conta essa história ? E que venha Dylan Dog ! Obrigado, abraços ! Gustavo.

      Excluir
    2. Baixar o padrão gráfico já é preocupante. Pior ainda se mantiverem o preço, até porque Tex nunca foi muito barato.

      Aproveitando para responder o Gustavo Anônimo, tudo o que você precisa saber sobre a cronologia do Tex acontece nos primeiros números de Tex colorida.

      Excluir
  55. "Melhor túnel do tempo do Batman junto com" "Batman Pirata e Batman Ninja."

    Esses eu já discordo, acho bem fracos. E na verdade é Batman: Robin o Ninja.

    Eles foram lançados numa pocket coleção da Abril com mais duas edições: Cidadão Wayne e Batman - O Tirano.

    Acabei passando pra frente, anos atrás.

    - - -

    Originalmente fizeram parte de uma empreitada da DC, quando em 1994 ela publicou somente Elseworlds em todos os seus ANNUAIS.

    No caso do Batman curiosamente a Abril deixou de fora o que me pareceu o mais interessante "Batman Da Vinci".

    http://vignette4.wikia.nocookie.net/marvel_dc/images/c/c4/Batman_Annual_18.jpg/revision/latest?cb=20080507195010

    Penso que eles tinham outros planos pra ela, mas que acabaram não se concretizando.

    Se a arte interna fosse também assinada por Mignola, com certeza teria ganho uma edição especial, assim como Gaslight.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  56. "E eu continuo achando que "Planeta Hulk" é uma releitura da saga da Encruzilhada..."


    E aí, Vitor... blz?

    O "Planeta Hulk" tem várias "inspirações" (ou "homenagens") à elementos do passado do personagem... A roupa de gladiador ele já havia usado lá nas suas primeiras histórias (q saíram no Vol. 1 da "Biblioteca") e tbm vejo no "planeta" algumas releituras da "Saga de Jarella"!

    Mas no caso do Brubaker a coisa foi mais descarada... Pois ele praticamente pegou uma história antiga do capitão e "esticou" ela numa saga maior, rs (até a participação do vilão "Faustus" foi remake (sem falar no final - comprovadamente plagiado do livro: "Matadouro 5")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Pois é, é Batman versus Drácula! Também acho curioso que ninguém tenha republicado. Tem apelo comercial forte mesmo!"


    Oi, Camus... A Panini não tá tendo a manha de aproveitar o sucesso da "Tumba de Drácula" mesmo:

    Podiam pegar carona e relançar esse confronto de "Batman X Drácula" mesmo (impossível não emplacar entre os leitores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "E a Panini republicou em Batman 70 Anos volume 3, junto com outra história do selo: Pulp Fiction - que eu acho ruim."


    Bah, eu perdi essa coleção do "Batman 70 Anos", VAM...

    Mas tenho o "Pulp Fiction" em 2 partes pela Mythos: Não achei ruim, mas tbm não é nenhuma maravilha, rs! Eu gostei mais da arte pintada e da "Batgirl" com visual diferente (ficou mais bonita)! Ainda mantenho essa na coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Quem for fã do Authority provavelmente ficou puto com esse pulo do confronto contra os Aliens."


    Com certeza, Camus... Esse pulo deve ter irritado mta gente!

    Até pq, todo mundo q eu conheço só comprou o "Stormwatch" pra ver como eram os primórdios do "Authority", mas o fato é q sem esse crossover dos "Aliens" a série ficou sim SEM FINAL!

    Imagino q os direitos sobre os "Aliens" estejam com a Mythos... E o mesmo vale pro "Predador" (já q a Mythos publicou ano passado o crossover entre eles e o "Juíz Dredd")!

    E sendo assim... Acho q já eram as chances de republicação dos crossovers ente "Batman X Predador" tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando, Leo, você leu esse Predador vs Juiz Dredd? É que recentemente comprei o encadernado do Juiz Morte e curti demais!!! Queria saber quais os encadernados do Dredd você me indicaria, sendo que comecei agora a ler o personagem. Valeu!

      Excluir
    2. Até onde eu sei, a Mythos não tem direito de exclusividade de nada. A Panini é quem tem exclusividade Marvel e DC!

      Tanto que já houve mais de uma editora publicando Bonelli junto com a Mythos (como a própria Panini, com Face Oculta).

      Excluir
  60. "A proposito, como leitor iniciante de TEX gostaria de perguntar: como ele se tornou Águia da Noite, chefe dos Navajos ? Tem uma HQ ou arco que conta essa história ?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Logo em suas primeiras histórias, o TEX foi salvo da morte por uma índia: "Lility" (ou "Lírio Branco")... Eles se casaram e fizeram um "pacto de sangue" (ao invés de alianças de casamento, rs). Assim, pros índios Navajos o Tex passou a ter o mesmo sangue deles e foi rebatizado de: "Águia da Noite"! Com a morte do pai de sua esposa (q era o chefe da tribo) o marido da filha passa a ser o novo chefe: E logo, Tex passou a ser o chefe da tribo (e continuou sendo mesmo após a morte da esposa)!

    A história do "Casamento de Tex" eu tenho em: "Grandes Clássicos de Tex" Nº 1 (coleção já cancelada no nº 30). Mas a cronologia de Tex é contada fora de ordem nas HQs (q nem o "Conan", saca)? De repente, ele já apareceu como chefe da tribo e apenas diziam nos recordatórios o q havia acontecido. Só algum tempo depois é q resolveram contar melhor a história da morte da esposa dele (q saiu em: "Tex Ed. Histórica" Nº 58 - "Juramento de Vingança" ou "Forte Defiance") CAPA no LINK abaixo:

    http://www.texbr.com/texedhistorica/txh058_big.htm

    Mas é claro, q isso não impede Tex de punir (e matar) índios de sua tribo e de outras q trasngridam a lei q ele tbm defende sendo ranger!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "No caso do Batman curiosamente a Abril deixou de fora o que me pareceu o mais interessante "Batman Da Vinci"


    Hahahaha... "Batman Da Vinci" parece zueira, rs!

    Mas pior q achei interessante e vou procurar pra ver se acho em scan (é cada uma, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Aproveitando, Leo, você leu esse Predador vs Juiz Dredd?"


    E aí, Aarom... blz?

    Li sim, eu tenho essa mini qdo saiu pela Mythos pela 1º vez... Achei um bom crossover, pois o "Predador" extermina uma grande parte dos juízes até enfrentar o "Dredd" no final! O confronto do "Dredd X Aliens" tbm é bem legal (e a Mythos encadernou esses 2 juntos)!

    Além do "Juíz Morte" (q vc já tem), eu recomendaria tbm: "Origens" (é mais difícil achar, mas mto bom) e "América" (excelente)! Os últimos q saíram eu não li!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. leo, É off-topic mas achei legal avisar. A Mundo dos Super-heróis esse mês está com uma matéria de 8 páginas sobre o Surfista Prateado. Contando o histórico de publicação dele na Marvel.
    O LP do Satriani também é citado. Acho que vale a pena dar uma olhada.
    Sobre esses Elseworlds citados tenho quase todos. Adoro aquelas minisséries da Mythos. Só me falta o LJ?(ligas da justiça) que a propósito é uma das melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo pela dica, LUIZ...

      Deve ser uma matéria interessante sim (e sou fanzaço do "surfista")... Mas vou ver se consigo emprestada, pois a grana anda curta e tenho MUITA coisa atrasada pra comprar q ficou pendente do ano passado pra cá (e minha prioridade vai ser buscar essas q perdi em "repescagens" eventuais q tenho feito nas lojas e livrarias)!

      Aliás, uma das atrasadas q me falta é justamente aquela do "Surfista" (spin-off das "Guerras Secretas") q até agora não deu as caras por aqui, rs!

      Abs!

      Excluir
  64. Opa, Leo, vim aqui agradecer -tardiamente- por ter aceito a parceria, e também lhe elogiar pela forma com que consegue responder a todas essas pessoas nos comentários, deve dar bastante trabalho. No meu blog só alguns comentam, e ás vezes é trabalhoso, imagine aqui onde uns 100 comentam no mesmo post. Também lhe gostaria de sugerir instalar o Disqus por aqui, mas no seu caso, acredito que a fidelidade maior do seu público é comentando no Blogger.

    Força e honra.

    ResponderExcluir
  65. "Gostava do Gary Frank, mas faz tempo que todo mundo que ele desenha parece estar chapado de cocaína..."


    Tipo assim, Hunter?

    http://www.comicsbulletin.com/main/sites/default/files/covers/SHAZAMv1_Presale_CV_htoms8guyb_.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/-MRh5GwRt20E/UzFCerHRMsI/AAAAAAAAJwg/UHBP5dPuu5s/s1600/AypVL37C_2403141415151.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou assim:
      https://osantuario.files.wordpress.com/2014/11/05.jpg

      Ou esta imagem francamente assustadora:
      https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/c4/64/d5/c464d5ef776b6f15b4ecd37349da38e7.jpg

      Excluir
  66. "Falar nisso, o Gerard Jones (escritor de Os Homens do Amanhã e de várias HQs nos anos 90) foi preso, esse sim, por pedofilia há uns dias."


    Bah, fim de carreira mesmo... Esses caras são doentes!

    Eu li as notícias hj sobre o Gerard Jones... E a mídia "não-especializada" em gibis (tipo os sites e blogs mais "sérios", rs) errou feio ao botar pra ilustrar as matérias umas capas de gibis do "Wolverine" q não eram dele. É nessas horas q a gente vê a quantidade de sites q copia tudo uns dos outros (e acabaram repetindo o mesmo erro na informação pelo mundo afora)!

    Só acho q não custava nada esses sites "jornalísticos" pesquisarem rapidamente na Wikipedia e buscar alguma coisa correta da bibliografia do cara (não levaria mais do q uns 2 ou 3 minutos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Eu tenho e li. É fraca. Os anuais saem dos trilhos depois, embora ainda haja um punhado de boas histórias."


    Puxa, q pena, Hunter...

    Eu tava confiante q o "Filho do Vento" fosse ser uma boa história... Já q gostei mto do Vol. 7 (O Trem Blindado): Com aquele "Jonah Hex" genérico, rs!

    Os Vol. 8-10 deram uma decaída tbm... Mas voltei a curtir o 11 e 12 (mto bons) e o 13 (bom - sequência indireta do 11)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, os da dupla Segura e Ortiz são sempre bons. Só que esses são apenas cinco - e o último tem problemas também.

      Excluir
  68. "Opa, Leo, vim aqui agradecer -tardiamente- por ter aceito a parceria, e também lhe elogiar pela forma com que consegue responder a todas essas pessoas nos comentários, deve dar bastante trabalho."


    E aí, Ozymandias... blz?

    Eu é q lhe agradeço pela parceria e saiba q durante a semana vou vasculhar as postagens do seu blog q havia perdido, pois já me deparei com várias chamadas interessantes e salvei os links pra ler com calma durante as madrugas, rs!

    E responder todos os comentários (ou pelo menos a grande maioria deles - é q tem uns q são direcionados à outros leitores ou são afirmações q não deixam margem pra respostas) é ESSENCIAL pra manutenção dos debates. Pois vejo em outros blogs q mtos leitores nem voltam a comentar qdo são ignorados pelos administradores (q deixam perguntas e dúvidas no ar)! Quem quiser manter um público participativo, não pode deixar de responder comentários (por mais tempo q leve ao longo do dia pra responder à todos)!

    Mas é um trabalho agradável e q eu sempre faço com a maior boa-vontade... Responder comentários é a minha parte favorita no blog, seguida das horas q passo pesquisando informações e salvando imagens pras postagens. Não adianta, a gente tem q "vestir a camisa" do blog e tornar a função um 2º emprego, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Panini não sendo Panini e aproveitando o hype do filme? Bom demais pra ser verdade..."


    Oi, SEMI... blz?

    Eu já acho mais provável q uma "CHM do Wolverine" acabe saindo DEPOIS (bem DEPOIS) da estreia do filme. Tipo: qdo o DVD estiver em promoção nas Americanas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "BvP 2 é Doug Moench e Paul Gulacy! Todo fã de Mestre do Kung Fu sabe do que essa dupla é capaz!"


    Oi, Hunter... Eles tbm fizeram a versão MAX do "Mestre do Kung FU"!

    Mas tdo bem... a gente faz de conta q não fizeram, hehe! (o q vale é o "conjunto da obra")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a versão MAX do Mestre é legal! Pelo menos pra mim que não teve muito contato com a fase clássica. rs

      Excluir
  71. "O formatinho do Wolverine teve muito tapa-buracos nessas 20 primeiras edições."


    Eu não sabia disso, SEMI...

    Pois do nº 1 eu já pulo direto pro 16... q realmente, trazia um "O Q Aconteceria Se..." (com o "Wolverine Vampiro" - excelente, por sinal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Como eu disse, os da dupla Segura e Ortiz são sempre bons. Só que esses são apenas cinco - e o último tem problemas também."


    Essa dupla era imbatível mesmo, Hunter...

    Cheguei ao ponto de procurar comprar TUDO q eles produziram. Minha última aquisição deles (ou de pelo menos 1 deles) foi o último "Tex Ouro" (com pitadas de "Indiana Jones" - Mto bom)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já era muito fã antes de Tex. O material espanhol deles é fora de série!

      Excluir
    2. E eu comecei a ser fã deles desde q o "MORGAN" na "Circo" nº 7... Aquilo me impressionou mto na época (e mais ainda depois q passou pra "Aventura e Ficção")!

      O "Hombre" tbm é outro grande momento dos caras, hein? Incrível não terem publicado isso por aqui ainda!

      Abs!

      Excluir
  73. "Mas a versão MAX do Mestre é legal! Pelo menos pra mim que não teve muito contato com a fase clássica. rs"


    E aí, SEMI... blz?

    Acredite: Vc VAI mudar de ideia depois q tiveres um contato maior com a fase clássica (Moench/Gulacy) q deve ser anunciada pela Panini futuramente... Tbm não acho a série MAX tão ruim, mas a comparação com a fase anterior dos mesmos autores é covardia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "E os (bons) arcos que a antecederam, "Amanhecer Esmeralda" 1 & 2, ironicamente foram escritos pelo Gerard Jones citado acima..."


    Valeu mesmo, doggma... Tinha esquecido q esse material era do Jones!

    Aliás, ele tá bem encrencado mesmo com aquela história de pedofilia... Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre a inocência dele, tá difícil de sustentar agora q surgiram mais detalhes. Enfim, q a justiça seja feita!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surgiram mais detalhes? Não soube, mande o link!

      Excluir
    2. Não sei se seriam exatamente detalhes "novos" (já q a última notícia q li foi há alguns dias), mas pra mim foi novidade saber do TEOR do conteúdo escroto apreendido. Segundo o site q eu li:

      "entre as mais de 600 fotos e vídeos contendo pornografia infantil, foi divulgado pelas autoridades policiais que alguns vídeos continham imagens de crianças com cerca de 1 ano de idade sendo abusadas sexualmente. Segundo a policia ainda diversos vídeos foram postados pelo autor no youtube."

      https://geektrooper.wordpress.com/2017/01/09/prisao-por-pedofilia-de-premiadissimo-escritor-de-quadrinhos-choca-o-mundo/

      Ou seja: eu já tinha lido notícias a respeito em outros lugares, mas mtos sites omitiram esse trecho referente ao conteúdo (q é pesado e revoltante mesmo)!

      Abs!

      Excluir
    3. Já tinha sido divulgado.

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...