13/01/2017

Review: "Lanterna Verde & Arqueiro Verde", "O Pato Donald 3", "Lobo Solitário", "Tom Strong 4", e Mais...

Novos "Reviews" com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

Neste "Review" tem: "Lendas do Universo DC - Lanterna Verde & Arqueiro Verde" (Vol. 2-3), "Homem de Ferro - O Início do Fim", DOSE DUPLA de Salvat Vermelha: "Hércules" e "Homem de Gelo", "Lobo Solitário", "O Pato Donald 3 - Em Busca do Unicórnio" (de Carl Barks), "TEX Platinum 5 - Rio Hondo", "Hellboy: Ed. Histórica 4 - A Mão Direita da Perdição", e "Tom Strong 4"!

Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):

"Lendas do Universo DC - Lanterna Verde & Arqueiro Verde": Os Vol. 2 e 3 da coleção trazem o final da fase de Dennis O'Neil & Neal Adams, que marcou época ao tentar retratar no gibi a realidade americana no início da década de 70. É neste Vol. 2 que a história "Nas Veias" causou polêmica ao mostrar um "Ricardito" drogado (na famosa capa acima) e os heróis verdes tendo de enfrentar mais do que simples vilões poderosos: Mas sim, alguns dos problemas reais que assolavam o mundo na época (e que ainda são um problema): A violência urbana, o tráfico de drogas, o racismo, e a intolerância humana! O Vol. 3 traz um NOVO "Lanterna Verde" (capa mais abaixo) e participação especial do "Flash"! Material com narrativa que proporciona uma agradável leitura (bons tempos)! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Homem de Ferro - O Início do Fim": Mais clássicos, agora numa ed. da Salvat preta com o "Homem de Ferro" de Archie Goodwin & George Tuska. É pro leitor das antigas relembrar da época em que o ferroso tinha revista própria pela EBAL e Bloch, e depois em "Cap. América" e "Heróis da TV" (da Abril) - Onde essas histórias foram publicadas e republicadas pela última vez no Brasil (isso há cerca de 40 ANOS atrás)! Tony Stark enfrenta seu sósia-robô, além de vários outros vilões: "Madame Máscara", "Dínamo Escarlate", "Hidra", "Conde Nefária", "Homem de Titânio", e muitos mais! Boas aventuras! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Hércules" + "Homem de Gelo": Essa "dobradinha" da Salvat Vermelha não foi muito feliz... E ambas as edições figuram entre as PIORES da coleção até agora! A do "Hércules" traz um arco inédito no Brasil, mas interligado com a péssima mega-saga: "A Essência do Medo". Uma versão moderninha do herói vai às ruas e enfrenta o "Duende Macabro" e outros vilões também "modernizados": Tudo bem desanimado e escrito sem vontade (só se salva a HQ clássica com o "THOR" de Lee/Kirby)! A situação do "geleira" não é das melhores, e deram pra ele uma ed. com a saga: "Operação Tolerância Zero" (de Scott Lodbell - que não deve trazer boas lembranças pros "X-fãs"): "Bastion", "Medula", e outras inutilidades... Fecharam a década de 90 nos gibis mutantes com "chave de ouro", rs! NOTA (a mesma pras 2 edições): "RUIM" [☆]!

"Lobo Solitário" + "O Pato Donald 3 - Em Busca do Unicórnio" (de Carl Barks): A bela e violenta saga de Itto Ogami e seu filho Daigoro rendeu uma das maiores obras-primas dos mangás (e das HQs em geral) em uma série de 28 edições produzidas originalmente entre 1970-1976. A Panini republica agora a coleção (em papel de melhor qualidade que a versão anterior) e o nº 1 já está nas bancas. Recomendo aos leitores que queiram saber mais sobre essa fantástica HQ uma matéria exclusiva postada aqui no blog e escrita pelo Roberto Xavier (Confiram neste: "LINK")! E o "PATO" do BARKS chega ao Vol. 3 mantendo o mesmo ALTO padrão de qualidade (gráfica e de conteúdo) das ed. anteriores. A história do "Unicórnio" encabeça a edição, que acaba repetindo algumas histórias que a Abril já havia publicado na ed. de "Contos de Natal" do ano retrasado. Mesmo assim, a coletânea do Barks é material essencial! NOTA (a mesma pras 2 edições): "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"TEX Platinum 5 - Rio Hondo": Esta é uma daquelas sagas do Tex que a gente começa a ler e parece que não termina mais de tão extensa (são 352 pág de ação, suspense, e intrigas por todos os lados). Mas a leitura é tão boa e a trama tão bem escrita, que quando finalmente acaba, a vontade que fica é a de querer ler mais! Um velho pioneiro luta para defender sua terra da "Associação" (um grupo de especuladores comandados por um  inescrupuloso banqueiro). Mas a chegada de Tex vai mudar esse panorama, pois ele e seus amigos estão dispostos a fazer valer os direitos dos mais fracos no vale do Rio Hondo.Vale lembrar que a revista "Platinum" é republicação (na ordem) das edições de "Tex Anual"! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"Hellboy: Ed. Histórica 4 - A Mão Direita da Perdição" + "Tom Strong 4": A Mythos republica uma ed. esgotada do "Hellboy" (o Vol. 4 da "Ed. Histórica") e gostei muito dessas histórias (que eu nunca tinha lido). A ed. reúne 7 aventuras publicadas originalmente em 1998 e 1999, com destaque para a mini-série: "A Caixa do Mal". Além das histórias: "A Mão Direita da Perdição", "A Natureza da Fera", "Senhor Tod", e "Rei Void" (entre outras)! Também foi uma grata surpresa o Vol. 4 de "Tom Strong" (com apenas metade das histórias escritas por Alan Moore). Aqui, a série está mais PULP e sci-fi do que nunca e vai agradar em cheio os fãs de ambos os gêneros (destaque pra arte de Jerry Ordway nas 3 primeiras histórias). Esta ed. traz material 100% INÉDITO no Brasil! NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

Até+

130 comentários:

  1. Olá Lwo,

    O ano mal começou e já temos uma forte candidata as "10 Piores Capas de 2017" com essa Salvat Red do Homem de Gelo, putz!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  2. Essa do Homem de gelo é muito ruim. Pra tu ter uma ideia eu tava num sebo mês passado onde tinha uma mesa com HQs a 1 por 3$ e 5 por 10$. Tinha os dois números e mesmo assim não quis levar. rsrsrsrs
    Em compensação tinha a invasão secreta:inumanos que agora saiu na salvat vermelha. mas já tinha comprada por 40$. coisas da vida....

    ResponderExcluir
  3. "O ano mal começou e já temos uma forte candidata as "10 Piores Capas de 2017"


    Verdade, VAM... rs!

    Essa capa do "geleira" tá tenebrosa de tão ruim mesmo (e nem remete à nenhum visual mais conhecido do personagem)... Em compensação, nessa mesma postagem tbm temos uma forte candidata à MELHOR CAPA do ano: A do "Ricardito" é uma das minhas favoritas de todos os tempos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Em compensação, nessa mesma postagem tbm temos uma forte candidata à MELHOR CAPA do ano: A do "Ricardito" é uma das minhas favoritas de todos os tempos!"

      Realmente, tanto pela ilustração quanto pela importância histórica.

      Abs,
      VAM

      Excluir
    2. Vai salvando nas pastinhas "piores e melhores de 2017". rs

      Excluir
  4. "Em compensação tinha a invasão secreta:inumanos que agora saiu na salvat vermelha. mas já tinha comprada por 40$. coisas da vida..."


    E aí, LUIZ... blz?

    Essa dos "Inumanos" na "Invasão Secreta" é o gibi típico pra quem gosta de curtir uma boa "dor de corno", rs... A maior tortura q os Skrulls fazem com o "Raio Negro" é se gabar q um deles tá transando com a "Medusa" enquanto o verdadeiro raio tá preso e atormentado com essa ideia o tempo todo! É ler e sair correndo pra um bar pra encher a cara ao som de "Reginaldo Rossi", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. gostei da Hq só não achei que valia 40$. Achei muitas preciosidades que me farão poupar muito dinheiro da Salvat/Eaglemoss. (a essência do medo completa por 20$ em vez das duas da salvat a 40$ cada)

      A propósito consegui os scan do artigo do surfista na MSH. Vou te mandar pelo face.

      Excluir
    2. Com os atuais descontos das livrarias em hqlivros, pagar o preço cheio nos volumes da Salvat/Eaglemoss é para poucos.

      Poiis em se tratando das tramas, bem pouca coisa vale esse preço, mesmo na série de clássicos capa preta, que é a melhor.

      Mas olhando em retrocesso, agradeço a entrada das duas editoras no mercado, afinal foi graças a elas, que a Panini aumentou consideravelmente a variedade de publicações.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  5. Oi leo fiz a coleçao do lobo solitário entre 2004 e 2007 vale a pena fazer de no por causa do papel desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Jaspion... blz?

      Eu não tenho a coleção anterior, e comecei a ler a saga do "Lobo Solitário" somente agora: Adorei esse nº 1 e seguirei adiante!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu tenho a edição americana e até eu quero refazer, para ver as capas novas e pegar em papel bom e formato maior (a americana é bem mirradinha).

      Excluir
    3. Eu tinha a coleção antiga e acabei vendendo há uns 3 meses atrás para pegar essa nova versão. E não me arrependi, papel melhor e um acabamento muito superior.

      Excluir
  6. o único tex platinum que comprei foi o primiro e até agora não li. com sorte não se esgota no site deles.

    Leo, a mythos decidiu não vender mais juiz dredd? pq eu não consigo mais comprar esse tanto de encadernados saindo, e conheço mais gente que também não! 1 ou 2 encadernados do juiz por ano tava de bom tamanho. 4 no semestre... pior que fica complicado até de conhecer mais o que ta saindo pra não comprar no escuro e se arrepender. parei no América!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo!

    Putz! só li duas HQs deste Review, que é a edição n°02 de Lanterna Verde/ Arqueiro Verde, e Tom Strong n°04 pois o resto ainda não chegou por aqui!

    Pra mim que não tinha lido esta fase LV/AV é uma descoberta interessante e um pouco datada, me incomodou muito ver o Arqueiro Verde levar uma surra de uma gangue de rua de viciados, parece que não havia o conceito de artes marciais para super heróis urbanos, era uma coisa meio que instintiva, sabia brigar por saber.

    Poucos heróis na época parece que sabiam artes marciais, mais precisamente os criados nesta vertente (Mestre do Kung fu, Punho de Ferro)e alguns poucos como Batman e Canário Negro.

    Oliver Queen nunca foi um mestre em artes marciais como no seriado de TV, mas é vergonhoso ver ele apanhar no mano-a-mano de bandidos pé de chinelo, porque ele sempre foi durão!

    Acredito que muito do conceito que falei acima foi mudado com Frank Miller que introduziu o "Ninjitsu' nos quadrinhos criando a Elektra e refinando as habilidades do Demolidor nesta arte; sendo que a partir daí vários heróis começaram a ter habilidades de luta aprimoradas por esta ou outra arte!

    Lobo Solitário eu tive de pular por contenção de gastos, mas se der certo tentarei fazer a coleção mais para frente!

    Acabei de reler Crepúsculo Esmeralda, e continua muito boa, vinte e três anos passados de seu lançamento original nos EUA e a saga não envelheceu em nada, continua sendo "talvez" a mais emblemática dos Lanterna Verde.

    Uma pena que tudo foi desfeito depois, e Kyle Rayner meio que foi jogado para escanteio porque ofuscava Hal Jordan, que é o Lanterna Verde que a DC quer como principal!

    Mas, Kyle Rayner tem uma legião de fãs (incluindo a mim) que o consideram o melhor Lanterna Verde.

    Falando nele, comprei a miniatura dele mês passado e meio que me decepcionei, não pela qualidade da peça que é perfeita, e sim, pelo fato que fizeram ele basicamente "idêntico' ao Hal Jordan só mudando a cor do cabelo e o símbolo no uniforme.

    Eu preferiria que o fizessem com seu visual clássico:

    http://vignette3.wikia.nocookie.net/marvel_dc/images/7/78/Kyle_Rayner_02.jpg/revision/latest?cb=20091123200627

    Recentemente comprei o Flash Reverso (que é como eu prefiro chamar o "Professor Zoom"),e é uma peça que me surpreendeu e muito pela qualidade, é bacana a posição dele jogando o cetro e o fogo saindo de seus pés como se ele estivesse freando.

    O próximo é o Arraia Negra (o "Gafanhoto" dos Superamigos) que é outro que eu também estou na espera!

    Ouvi dizer que saíram as peças da Madame Hydra e da Felina, mas parece que só foram enviadas para assinantes!

    Está uma confusão grande como sempre os lançamentos da Eaglemoss!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Diz ai Leo!

    Essas do Lanterna/Arqueiro e Lobo solitário são essenciais pra quem gosta da nona arte. Eu cheguei a comprar alguns números da versão anterior de Lobo Solitário, mas essa nova edição está realmente ótima, tanto quanto ao papel quanto no tamanho. Também gostei da novidade de trazer as duas capas - a original e a versão do Miller.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Fala ,Léo!
    Review Bipolar este, hein?
    Temos coisa fina :Hellboy, Lendas DC, HdF , Tex, até que após o pico, vamos ladeira abaixo com as Red salvat!

    Olha, no apanhado dos 60 volumes, nunca vi uma coleção tão ruim!
    Um desperdício de material, e o pior, um desperdício de oportunidades para publicação de fases melhores.
    Sinal dos tempos, com a overdose de coleções podemos agora simplesmente filtrar as melhores edições isoladamente.

    O Hellboy acho excelente, e tive a oportunidade de comprar todas as edições históricas (relançadas pela Mythos), na black friday direto pelo site (cada edição saiu por cerca de R$ 24,00!).

    As Lendas DC finalmente decolaram, assim espero, independente da presença do Morcego! Acho que esta "ousadia" editorial, de publicar outros volumes desgarrados do Batman, vai se reverter em bons resultados comerciais. Afinal, material bom a DC tem...

    A Salvat clássica do HdF, gostei demais! Concordo que para leitores que não viveram "aquela" época (Bloch e primórdios da Abril), a edição pode não agradar tanto. Pela narrativa ou arte.
    Porém, para os veteranos do Vietnã, este volume agradou em cheio!
    Não deixa de ser uma maneira de continuidade das BHM, tão pedidas por todos.
    Isto me lembra, como os Mixes antigos eram bons! Digo aqui: HTV, SAM, Almanaque Marvel, Premiere e Almanaque do Cap.América.
    É um paradoxo,pois atualmente percebo uma ideia geral que os mixes são ruins, e que não valem à pena.
    Pois bem, as revistas antigas com maior apelo saudosista eram mixes, e ainda por cima com "intervenções artísticas" dos editores. Estes alucinados com tesoura e lápis em mãos.
    Então o bom da época mesmo, era a fase gloriosa da Marvel, pois se "encadernassem" as edições iniciais de HTV, SAM e Almanaque Marvel, num formato do tipo CHM, resultaria numa coleção muito boa!

    abs.

    ResponderExcluir
  10. E aí Leo, beleza? Cara, eu estava muito afins de ler Lobo Solitário, já adquiri esse primeiro volume na Amazon, pena que será uma publicação bimestral. Sendo 27 números serão 4 anos e meio para terminar! Mas ao menos está sendo republicada, né?
    Ah sim, cadê a matéria sobre a Drunna? Tô esperando ansiosamente. Sabe como é... A Drunna é nossa maior musa. rsrsr
    Valeu, um abraço e vida longa ao Submundo.

    ResponderExcluir
  11. E aí, Leo? Tudo blz?

    Dessas aí eu peguei Tom Strong, Pato Donald, Homem de Ferro e Lanterna. Concordo com as notas do Donald e do Tom Strong. So mudaria o Homem de Ferro pra um "muito bom" :)

    O Lanterna não veio o n° 1 na banca onde eu compro. Peguei o 2 ontem e tô pra ler esses dias mas não tem bom dúvida quanto ao conteúdo!

    Pelo que andei lendo a lista de programação da Salvat vermelha, não acho que vá variar muito de qualidade nos próximos encadernados com relação a esses dois que você postou. Uma pena. Muita coisa nova mal escolhida. O último que peguei, depois de um bom tempo, foi o da Vespa. Não sei se tenho intenção de mais nenhum, por enquanto. O do Magnum vi que vai ter um arco clássico de 3 historias dos Vingadores da década de 70 (When Avengers Clash) e acabou dando uma coçada de vontade, mas vamos ver...

    ResponderExcluir
  12. Valeu pela análise do Tex Premium, vou comprar. Comecei a ler as histórias do Ranger ano passado, mas só pelas Graphic Novels e pelas edições Gigantes. O formatinho me deixa com um pé atrás, mas vou arriscar com essa série.

    ResponderExcluir
  13. blz leo?

    bons reviews, acho o melhor a HQ dos patos, gostaria muito de ler lobo solitário mas de traz pra frente não dá, já tentei e perdi o prazer da leitura totalmente, "infelizmente" faço parte da minoria, ler lobo solitário "ocidentalmente" quem sabe na próxima encarnação?
    gosto dos desenhos do george tuska e vou comprar esta HQ quando ela aparecer por aqui só por este motivo.
    lanterna e arqueiro verde já tenho a dos clássicos DC, texto e arte de primeira.
    salvat vermelha: pulo.
    não gosto de tex.
    sou muito fã do mignola, gosto de tudo do hellboy, me arrisco a dizer que o mignola é uma versão do jack kirby sombria (simples e complexo ao mesmo tempo!?) menos é mais sempre!!!!!!!
    como a grana ta curta, num futuro indeterminado, caso consiga eu compro tudo duma vez só a coleção do tom strong.

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Eu perguntava, do you wanna dance?
    E te abraçava, do you wanna dance?
    Lembrar você
    Um sonho a mais não faz mal


    ops... foi mal. forum errado :)

    ResponderExcluir
  15. Arqueiro e Lanterna Verde é a compra mais fácil que se tem no momento. Trama falando do seu tempo, mas ao mesmo tempo corajosa e pioneira.

    ResponderExcluir
  16. "Com os atuais descontos das livrarias em hqlivros, pagar o preço cheio nos volumes da Salvat/Eaglemoss é para poucos."


    Verdade, VAM... A concorrência tem ficado cada vez mais acirrada entre as editoras, hein?

    No começo, a Salvat bombou... Mas a sucessão de trapalhadas nas revisões e baixa qualidade na seleção de alguns materiais (q fizeram mtos leitores optarem por ed. "individuais" e "avulsas" - conforme os gostos e preferências de cada um, sem o compromisso
    de comprar tudo) tornou a competição mais desigual diante dos descontos cada vez maiores das lojas virtuais e formatos mais econômicos (tipo a "CHM" e "Lendas" da Panini)!

    Já a Eaglemoss... seguiu um caminho inverso desde o começo, e já partiu pros "REAJUSTES" de preço logo no início da "Coleção DC": Q custando 45 reais por encadernados mtas vezes fininhos, acabam nem compensando mto pro leitor: ainda mais q boa parte dos títulos são "manjados" - já saíram antes pela Panini em publicações encadernadas até recentes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Eu tenho a edição americana e até eu quero refazer, para ver as capas novas e pegar em papel bom e formato maior (a americana é bem mirradinha)."


    Oi, Hunter... Só fique atento q o nº 1 do "Lobo Solitário" da Panini veio com um defeito geral: Boa parte do lote veio com pág soltas e a editora já falou q vai fazer recall!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Me pergunto realmente, se vale a pena a recompra. Ainda mais agora com tantas opções.

    E tem o lannce de segurar a grana por conta do AKIRA, que vira salgado e antes do Lobo ser finalizado pela Panini.

    Vou ficar com a minha mesmo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  19. Leo, raízes 2 já pintou aí no sul ? Aqui em Minas nada, e nem aparece nas lojas virtuais.

    ResponderExcluir
  20. Não gostei muito da capa do volume 3 dos heróis verdes justamente por não ter um deles.

    Perderam uma boa chance de publicar a fase solo do Hercules substituindo o Hulk. Ou então pegar uma saga clássica. Pobre filhos de Zeus. Espancado duas vezes na coleção da Salvat.

    A do Homem de Gelo eu consigo relevar, pois como eu comentei em outro post, não me recordo de nenhuma outra história onde ele tenha sido protagonista. EXCETO a mini que a Panini lançou em seus primórdios, mas que talvez seja muito fina para a coleção.

    Lobo Solitário e Donald de Barks dessa vez não vou deixar passar. O Lobo já foi, Donald 2 e 3 estão a caminho via Amazon.

    Eu tenho essa edição anual de Tex perdida lá em casa. Gosto mais do título que da história (que é boa). rs

    Hellboy veio na Black Friday pra completar a coleção (finalmente). E Tom Strong não passa dessa semana...

    Ou seja, graças a vermisse salvatiana, 100% de aproveitamento na postagem. rs

    ResponderExcluir
  21. "Vai salvando nas pastinhas "piores e melhores de 2017". rs"


    Bem lembrado, SEMI... Valeu pela dica:

    Vamos ver se este ano eu não deixo essas seleções de capas pra última hora, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "E não me arrependi, papel melhor e um acabamento muito superior."


    Verdade, guilherme...

    Eu pude comparar esses dias a versão anterior do "Lobo" com a nova (tinha um exemplar das antigas aberto na loja daqui)... e realmente: como o papel faz a diferença, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "1 ou 2 encadernados do juiz por ano tava de bom tamanho. 4 no semestre..."


    E aí, Mauricio... blz?

    Eu imagino q a Mythos tenha resolvido lançar um lote de encadernados do "Dredd" até pra destacar mais o personagem nas livrarias (é uma técnica de marketing q eu reconheci de outros produtos q tbm se utilizam dos mesmos métodos pra atrair os olhares do consumidor). Claro, isso é apenas um palpite meu de publicitário (não sei se a intenção da Mythos foi mesmo essa): Mas a tática costuma funcionar bem qdo o leitor chega na loja ou livraria e se depara com várias ed. novas/lançamento do mesmo personagem (ao invés de ser uma ed. avulsa jogada num canto da prateleira ou expositor)!

    Te confesso q tbm não consigo comprar tanta coisa de uma vez só... Depois de "América" (q comprei na loja q frequento logo q apareceu), ainda espero uma folga no orçamento pra pegar a ed. dos "Mutantes". E não descarto pedir da Amazon (qdo possível $$$) as ed. seguintes (Sobrenatural, Exílio, e Assassinos Seriais). Se bobear, pode ser q eu pegue essas pessoalmente num estande da Mythos se eu conseguir voltar à Sampa de novo este ano (pretendo ir pra Fest Comix ou alguma Bienal)!

    A bem da verdade, tô com vários outros encadernados atrasados q ainda não consegui comprar por falta de verba (e q irei peneirar descontos futuramente): "Ronin", "Vampirella", "Evangelho do Lobo", "Rocketeer", e algumas da Salvat (preta e vermelha) q eu perdi ou q estão pra sair em breve!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colecionador de gibis no Brasil tem dois traumas. Cancelamento e esgotamento de títulos. Talvez essa estratégia (se é que foi uma) seja para evitar traumas de quem acompanhava a mensal. Essa enxurrada de lançamentos deixa bem claro que a editora não vai abandonar o personagem.

      Por outro lado...

      Medo de esgotamento das edições da Mythos acho que não existe. Então uma saturação de lançamentos em um mercado já saturado por levar aos colecionadores a priorizar outros títulos que tendem a se esgotar (principalmente os de bancas). Por exemplo, A Saga do Tio Patinhas teve um boom, esgotou rápido, gerou especulação no Mercado Livre. Quando foi relançada, garanto que ganhou prioridade na lista de compras da maioria.

      Outra coisa que assusta é a quantidade de títulos, que pode afastar leitores de primeira viagem. Quantas perguntas de "por onde começo a ler Tex" surge por aqui? O cara fica perdido e acaba desistindo de dar uma chance. Mesmo quem já gosta tem o colecionismo desestimulado, pois é impossível dar conta.

      Eu vinha comprando os encadernados de Dredd. Mas com essa quantidade de lançamentos deixei de lado. Muita coisa, não consigo ler, o dinheiro é curto, não vai esgotar, um dia eu pego, espero a black friday e por aí vai...

      Excluir
  24. "Oliver Queen nunca foi um mestre em artes marciais como no seriado de TV, mas é vergonhoso ver ele apanhar no mano-a-mano de bandidos pé de chinelo, porque ele sempre foi durão!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Concordo com vc q fica meio estranho mesmo ver o Oliver com dificuldades pra vencer um bando de vagabundos comuns... Mas acredito q o contexto da época tenha tido alguma influência nisso! Explico: As artes marciais ainda não estavam mto populares no ocidente na época dessas histórias de "LV & AV"!

    Elas datam do início da década de 70, mas isso foi pouco antes da FEBRE de filmes de Kung Fu do Bruce Lee: Q explodiu mesmo com "Operação Dragão" (de 1973). Sim, o Bruce Lee fazia filmes de luta antes disso (desde 1971 com "O Dragão Chinês") mas a popularidade mesmo veio com a "operação"! Foi a partir daí, q as artes marciais em geral passaram a ser melhor inseridas nas lutas em HQs tbm! Claro, isso tudo q eu falei é apenas um palpite da minha parte, já q notei uma certa mudança nos conceitos de lutas nos gibis após esses eventos no cinema!

    Não resta dúvida contudo, sobre a influência de Frank Miller pra levar os samurais e ninjas pras HQs (do Kung Fu Chinês de Bruce Lee pra cultura e artes marciais Japonesas adaptadas pras HQs pelo Miller)! Por isso, não nego a curiosidade em ler o "RONIN" (q ainda não pude comprar)!

    E valeu pela dica... Pretendo comprar sim essa ed. do "Crepúsculo Esmeralda" (vi q chegou hj nas bancas daqui, mas precisei dar um tempo nos gastos depois da semana passada, onde gastei mto com: "Elektra Assassina", "Pato Donald 3 do Barks", "Lobo Solitário", e outras do review acima - q acabei lendo às pressas pra poder escrever esta matéria, rs)!

    Sobre as miniaturas... Eu devo pular essas últimas da DC: Kyle, Reverso, e Arraia! Pois ainda preciso juntar uma grana pro "Terrax" (e a "Felina")! Não tô mais conseguindo comprar tantas qto antes e ainda veio um reajuste aí, vc viu? O "Arraia" tá por 59 pila no site (!)

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Essas do Lanterna/Arqueiro e Lobo solitário são essenciais pra quem gosta da nona arte."


    E aí, francisco... blz?

    Falou tudo: De fato, essas HQs são verdadeiros ícones dos quadrinhos e merecem ser lidas!

    Eu nunca tinha lido o "Lobo Solitário", mas adorei esse nº 1 e tô super-pilhado a seguir adiante na coleção (fazia tempo q eu não sentia a sensação de ansiedade ao esperar por um gibi seriado nas bancas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se preparando que a série é longa e tem reviravoltas até literalmente a última página!

      Excluir
  26. "Review Bipolar este, hein? Temos coisa fina :Hellboy, Lendas DC, HdF , Tex, até que após o pico, vamos ladeira abaixo com as Red salvat!"


    E aí, Victor... blz?

    Assim q é bom: mostrando o melhor e o pior do mês num mesmo balaio, rs... Mas no final das contas, acho q o saldo deste "review" foi positivo (com mais títulos bons/excelentes do q ruins)!

    A Salvat vermelha tá sendo de amargar mesmo... Teve um momento (lá pelo meio da coleção) q eu cheguei a achar q a quantidade de raridades e material clássico/inédito no Brasil tava compensando. Mas aí começaram o excesso de repetécos (entre a Panini e entre a própria Salvat - o q é mais absurdo ainda) e a quantidade de personagens inúteis e/ou q não foram bem aproveitados com sagas melhores)!

    Fico pensando na "EXTENSÃO" da Salvat Vermelha (q está por vir)... E o qto tudo isso poderia ter sido "condensado" em apenas 60 ed. mesmo (ao invés de esticar pra 100 com abominações tipo: "Anjo", "Valkíria", e essas 2 do "review" acima - coisas q poderiam ter sido evitadas e q não fazem falta pra quase ninguém)!

    No mais... Teve um momento em q eu tbm achei q as "Lendas" da DC no Brasil ficariam restritas apenas à coletâneas de "batman" e "Superman" (e SÓ)! Mas ainda bem q eu estava enganado, e agora vemos uma ampliação do conceito e em breve teremos: "MM", "Titãs", e "Esquadrão Suicida"!

    E QUE mixes já tivemos mesmo, hein? Depois ainda tem gente q fala q sou meio implicante com material atual da Marvel e DC. Mas porra, não tenho culpa de ter me criado lendo "HTV", "SAM", "GHM", "Premiere", "Heróis em Ação", "Superpowers", etc... Pq esses mix eram tão bons e os de hj evidentemente não são? Será q a QUALIDADE das histórias tem algo a ver com isso? (me parece q SIM, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada contra os restolhos. Mas se fora para usa-los, que seja numa história que valha a pena!

      A Valquiria era uma edição que me interessava, pois queria saber mais sobre a personagem. E certamente tinha algo melhor para publicar do que aquela história mequetrefe feita só para vender gibi para meninas.

      Pelo visto não é só para capas que o pessoal da Salvat/Hachette tem mau gosto.

      Excluir
  27. oi leo
    cara eu nao sei mais o que comprar no Brasil.Nao sei.Abri minhas edicoes de Slam Dunk e Lobo Solitario,e me deparo com paginas descoladas e soltas.
    Ja desisti do One punch man por causa da lombada torta.E os encardenados?Chega a ser ridiculo a ondulaçao.Isso é uma puta falta de respeito com o colecionador.É muito triste ver isso acontecer com as nossas revistas.Só nós colecionadores sabemos o tamanho da importancia que os quadrinhos tem nas nossas vidas.E essas merdas de graficas nao tem o menor respeito por isso.Vao se fuder!
    Enfim.desculpa o desabafo amigo.
    Abraços

    Russell Wilson

    ResponderExcluir
  28. "Ah sim, cadê a matéria sobre a Drunna? Tô esperando ansiosamente. Sabe como é... A Drunna é nossa maior musa. rsrsr"


    E aí, Zé Márcio... blz?

    Olha, eu não vou mentir sobre a "Druuna"... A matéria já tá pronta, mas eu tô esperando conseguir o álbum mais recente do Serpieri pra poder incluir na postagem. Sim, ele fez uma espécie de "prequel" (se é q eu entendi bem)? da "Druuna", e acho q seria interessante eu ler do q se trata isso e se responde mais sobre os mistérios da trama (embora eu tenha plena consciência de q não é isso q interessa aos leitores, hehe)!

    Seja como for, veja abaixo esses 2 LINKS com a capa e uma pág da nova HQ da "Druuna" (só não me pergunte pq ela tá loira agora, rs):

    http://i0.wp.com/www.acalopsia.com/wp-content/uploads/2016/10/DRUNNA_CAPA.jpg

    http://i1.wp.com/www.acalopsia.com/wp-content/uploads/2016/10/DRUNNA_P.028.jpg

    Qto ao "Lobo Solitário"... São 28 Vol. mas não sei a periodicidade deles. 4 ANOS é bastante tempo pra concluir, espero q seja mensal (pra fechar em 2 anos e pouco)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "O do Magnum vi que vai ter um arco clássico de 3 historias dos Vingadores da década de 70 (When Avengers Clash) e acabou dando uma coçada de vontade, mas vamos ver..."


    E aí, Leo... blz?

    Brigadão mesmo pela informação... Eu não tinha me ligado ainda q essa ed. do "Magnum" traria material mais clássico (ainda tenho q pesquisar melhor as histórias pra ver exatamente do q se trata, pois só pela numeração não sei direito q histórias são essas)!

    A da "Vespa" pelo menos traz uma saga clássica dos "Vingadores" - contra os "Mestres do Terror" (e estará entre as próximas HQs comentadas no blog - é q essa ed. ainda não apareceu nas bancas daqui)! Mas no geral, não terá mto mais q se salve ou valha a pena nessa coleção (uma pena, pois o potencial da coleção vermelha era imenso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Valeu pela análise do Tex Premium, vou comprar. Comecei a ler as histórias do Ranger ano passado, mas só pelas Graphic Novels e pelas edições Gigantes. O formatinho me deixa com um pé atrás, mas vou arriscar com essa série."


    E aí, Guilherme... blz?

    Por incrível q pareça, o "Tex" é um dos poucos personagens q combina bem no formatinho (e em P&B de preferência). Não sei se é o costume, mas tenho uma certa dificuldade em me adaptar com o "Tex" colorido dessas ed. mais luxuosas (tô mto enraizado no formatinho P&B - pro "Tex")!

    De qq forma, seja bem-vindo ao universo do personagem... espero q vc curta essas ed. "Platinum" (as 5 primeiras valem mto a pena) e qq dúvida q tiver de "Tex", pode mandar aí q eu ajudo no q puder ("Tex" é um dos meus assuntos favoritos sobre quadrinhos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, pode ir também nas Tex Ouro sem medo de ser feliz!

      Excluir
  31. "gostaria muito de ler lobo solitário mas de traz pra frente não dá, já tentei e perdi o prazer da leitura totalmente,"


    E aí, gustavo... blz?

    Olha, te confesso q tbm não me acostumei (nem um pouco) à leitura de trás pra frente, rs... Engraçado isso, pois o jornal q assino diariamente (Correio do Povo) eu leio justamente de trás pra frente: Mas com mangás eu não me acostumo mesmo, hehe!

    E eu tbm já observei semelhanças entre o traço e estilo do Mignola e o REI Kirby... Certamente o Mignola se inspirou ou busca influências no Kirby (se não me engano, um desses encadernados clássicos do "Hellboy" até confirma isso nos extras - mas tbm, posso estar me confundindo e ter lido isso em outro lugar, mas lembro do Mignola admitindo suas referências ao Kirby (e ele faz essa homenagem de forma magistral)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Eu perguntava, do you wanna dance?"


    Eu já prefiro pegar uma carona no "Trem Azul", rs! Ou então:

    E basta contar compasso
    E basta contar consigo
    Que a chama não tem pavio
    De tudo se faz canção
    E o coração na curva
    De um rio, rio, rio, rio, rio
    E lá se vai...
    Mais um dia...

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Trama falando do seu tempo, mas ao mesmo tempo corajosa e pioneira."


    Oi, Marcelo... blz?

    Realmente, essas histórias do "Lanterna/Arqueiro" qdo lidas dentro do contexto da época tornam-se ainda mais aprazíveis e ousadas!

    Afinal, lá pelas tantas um homem negro nas ruas da cidade questiona o "Lanterna Verde" sobre o pq dele se preocupar mais em proteger seres alienígenas de outras cores (azul, laranja, roxos, etc)... Ao invés de usar seus poderes a favor das etnias da Terra (q já sofriam com o preconceito naquele início de anos 70)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "E tem o lannce de segurar a grana por conta do AKIRA, que vira salgado e antes do Lobo ser finalizado pela Panini."


    É de se pensar mesmo, VAM...

    Afinal, o "Akira" não deve vir mto baratinho não... A exemplo de outros mangás famosos q andam vindo em formatos e acabamento mais caprichado (e caro)!

    Hj em dia eu tenho evitado comprar mta coisa repetida q eu já tenha... Se bem q no caso do "Lobo", eu não tinha a versão anterior e tem sido uma ótima "novidade" pra mim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Leo, raízes 2 já pintou aí no sul ? Aqui em Minas nada, e nem aparece nas lojas virtuais."


    E aí, BOND... blz?

    Sim, Desde o final da semana passada q "Raízes 2" tem aparecido nas bancas e lojas daqui... E pior q ainda não comprei a minha, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Ou seja, graças a vermisse salvatiana, 100% de aproveitamento na postagem. rs"


    E aí, SEMI... blz?

    Saiba então q sua vermice te fez comprar MAIS gibis do q eu mesmo nesta postagem, rs... Digo, eu li TUDO q está neste post sim: Porém, as q eu desconfiava q fossem fraquinhas eu baixei em scans (só pra poder avaliar aqui, hehe)!

    E outras eu já tinha em versões anteriores... É o caso dos "Heróis Verdes" (q eu já tenho na 1º versão da Panini em 2 partes)! O resto foi COFRE em TUDO (MENOS nas 2 vermelhas da Salvat)!

    E concordo contigo: Falta de material bom do "Hércules" não é desculpa. Podiam ter feito um compilado com os confrontos clássicos dele com o "Thor". Mas enfim...

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "cara eu nao sei mais o que comprar no Brasil.Nao sei.Abri minhas edicoes de Slam Dunk e Lobo Solitario,e me deparo com paginas descoladas e soltas."


    Oi, Russell... blz?

    Tá difícil mesmo a gente não se deparar com algum problema técnico no material produzido aqui! E bem ou mal isso tbm se reflete no meu trabalho aqui no blog. Sim, pois ao invés de só me preocupar em ler e assistir bons episódios, acabo no fim das contas é parando pra ver ou rever uma luta-livre entre monstros e seres espaciais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Olá Leo, tudo bem?

    Falando em coleção vermelha da Salvat, tá difícil mesmo selecionar boas edições. A última que peguei foi a da Vespa e devo pegar Banshee (Phalanx Covenant - ainda não li), O Cavaleiro Negro, Tempestade (traz duas histórias clássicas de Claremont/BWS), Jean Grey (parece que o conteúdo será As Aventuras de Ciclopes e Fênix) e Ms. Marvel que traz as três primeiras edições de 1977 com arte de John Buscema. Se houver extensão, pretendo pegar Geração X (arte do Bachalo), Senhor das Estrelas (com a história clássica que saiu em HTV do Claremont /Byrne), Nova (que vai trazer as quatro primeiras histórias clássicas), Novos Mutantes (com a Graphic Novel #4 que deve ser inédita por aqui e quatro histórias da fase Claremont / Sienkievicz) e Pet Avengers (só pela curiosidade - será que saiu aqui pela Panini?)

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliança Falange eu não gostei na época. Pelo que me lembro, poderia ser chamada de "A Saga dos X-Men restolhos".

      A edição da Tempestade deve ser com o arco onde ela perde os poderes.

      Excluir
  39. Beleza, Leo? Sobre alguns comentários.

    O Oliver nunca foi mesmo um mestre em artes marciais nessa época, ele se valia apenas de sua maestria com arco e flecha e um bom boxe. Até mesmo na fase Mike Grell ele não era uma mestre em luta, apesar de ter se tornado um lutador melhor e mostrar evolução. O Oliver só se tornou mestre em luta mesmo na fase do Judd Winick, quando ele leva um preju do Merlyn e outros vilões. Ai ele passa por um treinamento com um assassino chamado Natas. Um bom arco dessa fase, aliais. Depois desse arco ele inclusive enfrenta o Exterminador.

    Eu também to querendo comprar essa edição de Crepusculo Esmeralda, Leo, a história é boa e a focada no Kyle também é. Vi a edição pessoalmente e ela é bem encorpada. Fica mais justo pagar 45 reais, eu acho.

    Cara to com muita vontade de comprar Lobo Solitário, mas o foda é que é muito número. Esse ano já tem muita coisa de hq pra comprar. Tá meio foda. Essa do lobo me deixou a mesma sensação de quando comprei 100 balas, número paca, foi foda é claro, porque acho a série muito boa, mas foi meio angustiante kk Porque era muito número. Agora que soube que as páginas vieram soltas (valeu Panini, mais uma pra listinha de erros), vou esperar e assim ter mais tempo pra decidir. Mas é algo que quero ter na coleção, pois sou muito fã de filmes de samurai dos anos 40, 50, com o Toshiro Mifune, principalmente.

    E cara vendo agora você falar sobre mais um aumento nas miniaturas, tá foda essa parada. Eu não sabia disso. Agora que nem compro mais. Eu já comprei quase todos os meus personagens favoritos da DC e da Marvel mesmo. Ia comprar só alguns que gosto, mas não chego a ser um fã, agora. Mas com esse aumento, parei.

    Falando em lançamentos ditos pela Panini, Lendas Batman, outras Lendas DC, e Histórica do Wolverine, a espera tá foda kkk Ótima iniciativa da Panini, mas quero que anunciem logo pra eu ver. E quando será que sai Justiceiro do Ennis, em? Falta esse material pra eu completar minha lista pessoal de melhores hqs (top 15), e X-Men Segunda Genese (pra completar a trilogia da segunda equipe: genese, saga fênix/saga fênix negra, e dias de um futuro esquecido), e X-Men Canção do Carrasco (que dizem que a Panini vai publicar). Ai eu fecho meu top supremo kk Ansiedade tá braba, mas esse ano promete no ramo de hqs.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  40. blz leo?

    acho que uma boa fonte de material pra CHM é a serie marvel comics presents, a abril "retirou" varias histórias desta serie.
    particularmente gosto bastante de histórias curtas com vários capítulos.

    abraço

    ResponderExcluir
  41. oi leo
    depois do desabafo de ontem decidi q vou enviar meus exemplares para troca com a panini.Vou receber as revistas novinhas,nem q tenha q ir no PROCON.
    Alias,vc sabe como é feito o envio do material danificado para eles?
    Abraços

    Russell Wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta entrar em contato por e-mail, eles vão te responder com o endereço a ser encaminhado material, e, se não me engano,com um código de postagem, assim você não precisará pagar pelo envio. Eu já fiz uma troca, foi sem problema,só demorou bastante para o produto chegar. Mas, foi simples.

      Excluir
    2. Sobre a falta de perícia do Ollie, eu reparei que o Dennis O'Neil, sempre que escreve personagens urbanos eles ficam mais humanos, até mesmo o Batman dele apanha de pessoas normais, bandidos pé de chinelo.

      Excluir
  42. Fala LEO! Blz?


    Essa Arqueiro Verde e Lanterna Verde não ia sair tb pela DC Graphic Novels?

    Detesto quando acontecem esses dilemas de ter que pular uma tiragem mais simples contando que virá uma mais caprichada e depois ter que correr o risco de ficar sem nenhuma das duas (ou pagar BEM MAIS CARO).... kkkkkkkk


    Abço

    ResponderExcluir
  43. Leo, você me recomenda a edição do surfista nas guerras secretas? Não tenho tanto material do personagem e pensei em dar uma chance (apesar da arte do mike allred que acho péssima).

    ResponderExcluir
  44. "Vai se preparando que a série é longa e tem reviravoltas até literalmente a última página!"


    É assim q eu gosto, Hunter... Sagas extensas e cheias de reviravoltas (pra manter a atenção e empolgação até o fim)!

    Mas por mais longa q seja, com certeza eu acabo essa coleção antes do "Príncipe Valente" e do "PATO" do Barks, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Falando em coleção vermelha da Salvat, tá difícil mesmo selecionar boas edições. A última que peguei foi a da Vespa e devo pegar Banshee (Phalanx Covenant - ainda não li),"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Vc selecionou alguns ótimos títulos da Salvat Vermelha q ainda estão pra sair (sua lista é praticamente igual à minha: E são mais ou menos essas as ed. q eu tbm pretendo pegar dessa coleção qdo saírem)!

    Aliás, neste 1º semestre do ano já deveremos ter a confirmação oficial da EXTENSÃO da Salvat Vermelha (já estamos perto da ed. nº 50 e a extensão irá até o nº 100 da vermelha)!

    Qto aos "Pet Avengers" (as mascotes dos vingadores)... É um material q tá inédito no Brasil mesmo. Foram 2 mini-séries (somando 8 ed. ao todo) e mais um especial: Tudo publicado lá fora entre 2009 e 2010! Nunca cheguei a ler essas histórias tbm (e não sei dizer se prestam - mas me despertam a curiosidade tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava disposto a não fazer a extensão vermelha, mas tem muito material raro/obscuro.

      O problema ainda são edições como da Elektra (repeteco do repeteco) ou sub-restolhos dos Vingadores.

      Mas a extensão da extensão preta tá decidido que não vai rolar.

      Excluir
  46. "Eu também to querendo comprar essa edição de Crepusculo Esmeralda, Leo, a história é boa e a focada no Kyle também é. Vi a edição pessoalmente e ela é bem encorpada. Fica mais justo pagar 45 reais, eu acho."


    E aí, Camus... blz?

    Essa ed. do "Lanterna" (Crepúsculo) já chegou nas bancas daqui e tbm achei ela bem encorpada (não sei exatamente qtas pág tem, mas tá valendo os 45 pila por ser uma saga importante e q fazia mto tempo q não era publicada)! Contudo, ainda vou juntar mais uma graninha pra comprar sem prejudicar minhas finanças do mês, rs!

    Sobre o Oliver... É engraçado, mas no seriado de TV ele parece lutar melhor q no gibi, rs! (ali o cara se puxou afú no treino)!

    Qto à sua dúvida sobre o "Lobo Solitário"... Olha, pelo nº 1 posso garantir q é uma HQ de excelente qualidade mesmo (arte poderosa e dramaticidade digna dos melhores filmes de Samurai)! Mas esse defeito das pág soltas foi geral e se espalhou por vários lotes. Te recomendo q espere um recall (já q tá na dúvida mesmo, esperar a Panini consertar as coisas pode te dar mais tempo pra repensar, rs)!

    As Miniaturas reajustadas pra 60 reais ficam mto pesadas mesmo... Mas pra mim, esse preço não afeta em nada, pois o Renato Muza continua mantendo seus preços na faixa dos 40 a 45 (lançamentos) e só compro dele a partir de agora!

    O "Justiceiro" do Ennis me disseram q fica mais pro final do ano (ainda falta terminar antes a fase do Aaron - q tem só mais uma ed. pela frente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "acho que uma boa fonte de material pra CHM é a serie marvel comics presents, a abril "retirou" varias histórias desta serie."


    E aí, gustavo... blz?

    É verdade, essa revista já fez render ótimas sequências e arcos de histórias... A começar pelo "Wolverine" (Caolho) e "Arma X"!

    Dessas curtinhas... Eu gostava mto da "Saga da Coroa da Serpente" (narrada pelo "Vigia" e q se espalhou por dezenas de gibis da Abril nos anos 80)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou afirmar, mas acho que as "What If" também saíam em MCP, o que por si só garante um bom nível de interesse.

      Aliás, uma CHM de What if não seria má idéia. Talvez se a edição salvatiana vender bem...

      Excluir
  48. "Alias,vc sabe como é feito o envio do material danificado para eles?"


    E aí, Russell... blz?

    Bem, espero q vc consiga resolver as coisas diretamente com a editora (sem precisar se incomodar com o Procon)! Nunca efetuei nenhuma troca com nenhuma editora, mas pelos relatos q leio (aqui e em outros blogs) a própria editora te orienta (após um 1º contato seu pedindo a troca) como proceder pra enviar o produto pra eles e depois eles te mandam outro perfeito!

    Mas te deixo um bom conselho aqui: Salve todas as etapas desde a 1º reclamação até os nº de protocolo e tal!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Essa Arqueiro Verde e Lanterna Verde não ia sair tb pela DC Graphic Novels?"


    E aí, Leonardo... blz?

    Essa é uma boa pergunta, pois lá fora (na Inglaterra) saiu no Vol. 59 da coleção Eaglemoss, trazendo as seguintes histórias:

    "Green Lantern/Green Arrow: Hard-Traveling Heroes" - Green Lantern/Green Arrow 76-81 and All American Comics 16

    Repare q a ed. da Eaglemoss vai trazer apenas uma fração dessas 3 ed. das "lendas" da Panini (o equivalente à apenas 1 encadernado)... Porém, vale lembrar q a coleção brasileira não tá seguindo à risca o q saiu lá fora, e essa pode vir a ser uma alteração a ser feita (certeza mesmo, ninguém tem qto à isso por enquanto)!

    Nesse caso específico... Eu recomendaria as ed. da Panini (q são BEM mais completas e trazem mais material dessa fase - q é toda bacana)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Leo, você me recomenda a edição do surfista nas guerras secretas?"


    E aí, LUIZ... blz?

    Olha, sendo bem sincero... NÃO te recomendo essa ed. por 3 motivos:

    1) Ela é o final de uma série cujo começo saiu num mix (e algumas coisas podem ficar confusas pra quem não leu o começo)!

    2) Ela é interligada com as "guerras" e mesmo q possa ser lida de forma independente da saga principal, tem várias outras ed. melhores e mais importantes do "surfista" q eu te recomendaria antes dessa!

    3) Se vc NÃO gosta da arte do Allred, vc já tem aí o maior de todos os motivos pra passar longe dessa ed, rs (q só é "suportável" pra quem curtir o estilo dele)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei vendo essa edição do Surfista na banca e deixei quieto pensando no contexto da história e por conter uma edição a partir de uma serie em andamento (a partir do número 11, senão me engano). Acabei deixando quieto e acho que diz bem.

      Mas a verdade é que chama muito a atenção você chegar na banca e encontrar la revistas com títulos do Dr Estranho, Surfista. A do Dr eu acabei comprando a nova e não me arrependi, não. Não é maravilhosa mas eu achei legal a história. Agora só tá faltando a Marvel criar vergonha na cara e lançar material decente do Quarteto em uma linha própria mensal de ponta!!!!! Em encadernado, então, nem se fala... HAHAHAHAHAHAHHAHAH

      Excluir
    2. Obrigado. já me economiza um pouco nesse momento de crise.
      E vem que podia rolar um post com um TOP 10 histórias do surfista aqui hein! Fica a sugestão.

      Excluir
  51. Para o pessoal em dúvida sobre Lobo Solitário.
    Lobo Solitário é obrigatório. Se tiver que comprar só uma HQ é essa que vocês tem que escolher. Arte, Argumento, Reconstituição Histórica, Texto...quase tudo beira a perfeição.
    Abc

    ResponderExcluir
  52. Olá Leo, tudo bem?

    Este aumento nas miniaturas da Eaglemoss é uma pedrada mesmo. Já tinha desistido a R$ 54,90, agora então nem pensar. Quem sabe saindo as novas coleções não apareçam promoções tipo as do Dr. Who ou Senhor dos Anéis?
    E CUIDADO com as promoções da Engananos: Carros James Bond pague 2 leve 3, só que as peças estão a R$ 64,99. Devem ter aumentado os preços só para a promoção. E a pior de todas: DC Masterpiece compre dois boxes (R$ 199,00 cada) e ganhe 50% de desconto no segundo. Só que você vai concluir a compra e o desconto é de R$ 50,00. ???????

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  53. leo o MP regenese 3 será o ultimo? e teremos mais coisas do authority (como crossovers ou continuação?)?

    ResponderExcluir
  54. Léo VC irá comprar A História da Marvel no Brasil,de Alexandre Morgado?. ABS.

    ResponderExcluir
  55. Gustavo Maycá12/01/2017, 18:04

    Leo, os proximos volumes de Tom Strong não são escritos pelo Alan Moore? Alias, sabe me dizer quantos volumes terão no total Tom Strong, Helblazzer Demoniaco, Monstro do Pantano Regenese e Monstro do Pantano Raizes?? abs

    ResponderExcluir
  56. So compartilhando aqui a vermice de querer ver logo se Crepúsculo Esmeralda já chegou na banca...

    ResponderExcluir
  57. Oi Leo!

    Se o Arqueiro não lutasse bem no seriado este estaria fadado ao fracasso, porque é um seriado de ação, e se ele lutasse de forma amadora logo o público perderia o interesse!

    É claro que o herói do seriado é mais inspirado no Batman que o das HQs, tanto em matéria de luta, imponência física (o Oliver das HQs é magrinho), tecnologia, etc.

    Não critico esta mudança no seriado, e embora ele tenha começado como uma espécie de Batman do Nolan de arco e flecha, aos poucos ele foi adquirindo identidade própria com elementos cronológicos do herói inseridos aos poucos.

    Ainda não foi mostrado como o herói "refinou' suas habilidades de luta, e embora nos flashbacks do passado ele saiba lutar, ainda não atingiu o nível de "mestre".

    Ao que tudo indica foi Tália que o aperfeiçoou nas habilidades de luta; só falta ter um "Damian Queen" de cinco anos perdido por aí, já que o Oliver passa o rodo em toda mulher que se aproxima dele!!

    Embora não esteja realmente claro o que disse acima, sendo apenas especulações pelas notícias que saem; mas acredito que ia ser mais interessante se o "refinamento de luta' fosse pelas mãos de Lady Shiva ou Richard Dragon, oa maaiores lutadores de artes marciais da DC. Mas vai que eles estão junto com a Tália sendo esta apenas mentora de tudo!

    Leo, saiu aqui no brasil pela Panini Esquadrão Supremo em nova fase pela Marvel. Fiquei curioso pela revista e pela capa sensacional de Alex Ross.

    Baixei em scan, e vi que é a história onde o Hyperion mata o Namor. É um material apenas bom, que traz a união de vários membros do Esquadrão Supremo de Terras diferentes, sendo apenas o Falcão Noturno do Universo Max.

    O dose é o preço de R$ 18,20 por uma edição que só vale uma história. O dilema é se "um dia isto será republicado por aqui encadernado" já que a Panini inventa mil e uma desculpas para não republicar Esquadrão Supremo por aqui, e pode alegar no futuro que não irá republicar esta fase porque teria de republicar a outra, etc.

    O fato é que eu gostaria de ter esta fase do grupo completa, vou pensar sobre isto e o preço da revista.

    A capa eu já elegi na minha opinião uma das melhores de 2017, porque ela é foda:
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/avante-vingadores-3-serie-n-1/av011300/127285


    Ah, já chegou Hellblazer-Demoníaco - volume dois!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  58. Leo,acabei de ler o terceiro volume da coleção do Barks e Espada de Gelo . E essa edição está impecável , Barks está entrando em seu auge tanto na escrita e desenho , oq torna ainda mais especial essa edição .

    Espada de Gelo e uma boa saga , mais oscila muito entre os capítulos sendo que o qualidade fica nessa ordem 1>3>4>2 .

    Você que tá achando a coleção do lobo solitário grande ,prepara o bolso pq a do Floyd terá 37 edições kkk

    Abraços !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare que quando eu era pequeno não li a primeira história da Espada de Gelo (não tenho a edição de Natal de Ouro em que ela saiu) e a primeira aventura que eu i foi a segunda - que eu adorei!

      Portanto mesmo a mais "fraca" é uma HQ de boa qualidade.

      Excluir
  59. "Colecionador de gibis no Brasil tem dois traumas. Cancelamento e esgotamento de títulos. Talvez essa estratégia (se é que foi uma) seja para evitar traumas de quem acompanhava a mensal. Essa enxurrada de lançamentos deixa bem claro que a editora não vai abandonar o personagem."


    E aí, SEMI... blz?

    Sim, esses "traumas" a gente guarda de longa data, rs... Há alguns anos atrás o trauma dos cancelamentos era maior (devido à quantidade maior de séries mensais q eu acompanhava e tbm pq era improvável q um gibi cancelado retornasse depois em encadernados)!

    Hj em dia, o trauma das ed. esgotadas é maior do q o trauma dos cancelamentos (a meu ver)... Pois a "bolha especulativa" nos deixa com aquele receio de esperar um encadernado baixar de preço entrando em promoção e durante a espera vermos essa ed. esgotar ou ficar bem mais difícil de se achar! O exemplo da "Saga do Tio Patinhas" foi o melhor: Essa ed. mal saiu e em poucos dias já tinha esgotado (e ainda não conhecíamos o modus operandi da Abril nessa nova fase de encadernados q ela tem lançado - não sabíamos se iria rolar uma reedição em seguida ou se levaria mais uns 10 anos pra republicarem o material de novo)!

    No caso do "Dredd"... Tbm tem esse outro lado q vc falou: A Mythos pode estar tbm tentando convencer o leitor de q o cancelamento da revista mensal não significaria q o personagem (ou a linha 2000 AD) seria abandonado. Essa enxurrada de títulos do Dredd podem ser um "recado" ao leitor nesse sentido (pra tranquilizar e incentivar o colecionador a seguir adiante com a linha)! Tbm deixarei alguns pra "Black Friday" ou pra algum evento com descontos q rolem durante o ano, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Nada contra os restolhos. Mas se fora para usa-los, que seja numa história que valha a pena!"


    Penso da mesma forma, SEMI...

    E tbm acho q os restolhos poderiam ao menos ter uma seleção de histórias melhor (q nem a ed. do "FERA", por exemplo: Uma das minhas favoritas da Salvat Vermelha)!

    A "Valkíria"... Foi um total desperdício de pág (q série bem ruim essa atual q escolheram): Poderiam ter publicado ali algum arco mais clássico dos "Defensores" onde ela tivesse maior participação (o mesmo vale pra vários outros personagens vítimas do "mau-gosto" da Salvat/Hachette, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Aliança Falange eu não gostei na época. Pelo que me lembro, poderia ser chamada de "A Saga dos X-Men restolhos"


    Eu tbm não gostei, SEMI...

    Mas ironicamente, a versão da "Aliança Falange" pro desenho animado dos "X-Men" anos 90 (inesquecível de tão bom) foi infinitamente superior ao gibi. No desenho, eles tiveram a manha de contar a história usando a equipe principal (o resultado foi espetacular - adoro esses episódios: divididos em 2 partes, se não me engano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Basta entrar em contato por e-mail, eles vão te responder com o endereço a ser encaminhado material, e, se não me engano,com um código de postagem, assim você não precisará pagar pelo envio."


    E aí, HELDER... blz?

    Brigadão mesmo por explicar melhor esse procedimento pra trocas de ed. defeituosas... Era o q eu imaginava, mas nunca precisei testar na prática como trocar uma revista!

    Já o lance da demora não tem jeito... Em todos os relatos q já li a respeito, a demora é mesmo algo inevitável nesses processos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "O problema ainda são edições como da Elektra (repeteco do repeteco) ou sub-restolhos dos Vingadores."


    Daqui a pouco a Salvat inventa de publicar uma ed. dedicada ao "Demolição" (lembra desse restolhão)?

    http://2.bp.blogspot.com/-q0GpPSE811c/VVkK5u1KQ_I/AAAAAAAARyE/FiseCZOkfAo/s1600/772a.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que lembro. Mas ele não fazia cosplay de Wolverine também? rs

      Excluir
    2. Na coleção inglesa tem uma edição dedicada a Dentinho e os animais de estimação dos Vingadores... Sério!!!!
      Cesar Leal

      Excluir
  64. "Aliás, uma CHM de What if não seria má idéia. Talvez se a edição salvatiana vender bem..."


    É possível, SEMI... As ed. "salvatianas" tbm servem como "teste" pra ver o q o mercado aceita melhor!

    Acredito q a série "O Q Aconteceria Se"... Ainda tenha seus fãs e adeptos nos dias de hj (seria perfeita pra uma "CHM" mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da inesperada "Supervilões", acho que sonhar é possível.

      Infelizmente, não ter repeteco com a Salvat já é quase um devaneio. rs

      Excluir
    2. Eu já acho possível pelo simples fato da Panini ter um grande amor por lançar edições repetidas da Salvat em suas CHM....
      Cesar Leal

      Excluir
  65. "Eu acabei vendo essa edição do Surfista na banca e deixei quieto pensando no contexto da história e por conter uma edição a partir de uma serie em andamento (a partir do número 11, senão me engano)."


    E aí, Leo... blz?

    Eu li essa fase do "Surfista" em scans... E vou comprar essa ed. apenas por ser fã do personagem e querer ter algo dele desenhado pelo Mike Allred (gosto do estilo dele)!

    Mas realmente... É desconfortável comprar um encadernado de uma série já em andamento (pena q publicaram o começo do "surfista" numa revista mix)!

    Qto ao "4F"... Pode esquecer: Enquanto a FOX tiver os direitos dos personagens pra cinema, eu duvido mto q a Marvel retome os devidos cuidados com essa franquia (ainda torço pros direitos reverterem logo pra Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei reconsiderando minha posição e comprei a edição do surfista. Não li nada de guerras secretas mas gostei da história. Achei bem legal o lance de responsabilidade, poder ilimitado e tal. O verme bateu mais forte mas a compra valeu bastante a pena!

      Excluir
  66. "E vem que podia rolar um post com um TOP 10 histórias do surfista aqui hein! Fica a sugestão."


    E aí, LUIZ... blz?

    Sua sugestão é quase uma "Visão do Futuro", hehe... Sim, eu ainda tenho a ideia de reforçar aqui no blog a volta dos "Guias de Leitura" e dos "TOP 10" pra personagens específicos (o "surfista", é claro, seria um deles, rs)!

    Os próximos "TOP 10" q eu tô preparando serão: "Aranha", "X-Men", "Conan", "Tex", e "Pato Donald"! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que deve demandar um trabalho bem desgastante mas a idéia dos guias de leitura ajuda muito a galera.

      Excluir
  67. "Arte, Argumento, Reconstituição Histórica, Texto...quase tudo beira a perfeição."


    Oi, Fábio... blz?

    Só li o Vol. 1 por enquanto, mas tbm fiquei com essa impressão de q li uma HQ perfeita em todos os sentidos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "E a pior de todas: DC Masterpiece compre dois boxes (R$ 199,00 cada) e ganhe 50% de desconto no segundo. Só que você vai concluir a compra e o desconto é de R$ 50,00. ???????"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Hahaha, eu não tinha visto essa... Mas olha, não é a 1º vez q a Eaglemoss (ou "171 Moss") confunde descontos de 50% com 50 REAIS, rs!

    Isso é caso pra PROCON sim, pois constitui PROPAGANDA ENGANOSA... Tem sido recorrente esse tipo de cagada da empresa. Outra q eles tem feito seguido é anunciarem descontos em "TODA A LOJA" (aí qdo vc vai ver, os principais lançamentos não fazem parte do desconto - será q eles não sabem o q significa "T-O-D-A" a loja)?

    Enfim... Apesar dos reajustes, tenho comprado minhas peças de um fornecedor (Renato Muza) q continua mantendo a média de preços a 40-45 reais as regulares)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "leo o MP regenese 3 será o ultimo? e teremos mais coisas do authority (como crossovers ou continuação?)?"


    E aí... blz?

    O "Regênese 3" será o último Vol. do q a DC lançou lá fora: Foram lançados apenas 3 ed. do Rick Veitch (mas ainda haveria material pra um Vol. 4 dele, só q esse material não saiu lá fora)! Assim, a Panini publicará a fase Veitch até o nº 81 (sendo q o autor foi até o 87)!

    O "Authority" já foi concluída a série principal (vou falar do Vol. 4 na próxima postagem)... E em breve devem anunciar as séries spin-off!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Léo VC irá comprar A História da Marvel no Brasil,de Alexandre Morgado?"


    E aí, Renato... blz?

    Ainda não sei, pois vai depender do preço do livro... Com certeza, eu tenho bastante interesse no assunto: Mas vou priorizar os encadernados de HQs q ainda não pude comprar (livro teórico vem sempre em 2º plano pra mim - só qdo sobra dinheiro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Leo, os proximos volumes de Tom Strong não são escritos pelo Alan Moore?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Depende... O Vol. 5 NÃO é escrito pelo Moore, mas ele retorna no Vol. 6 pra última história do "Tom Strong", rs!

    Das séries q vc citou: Tom Strong (são 6 Vol. mais 2 de uma série spin-off), Helblazer Demoníaco (não sei a divisão da Panini, mas imagino uns 7 ou 8 Vol), MP - Regênese (4 Vol. da fase Veitch, mas só saíram 3 lá fora), e MP - Raizes (2 Vol q fecham a fase Len Wein)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "So compartilhando aqui a vermice de querer ver logo se Crepúsculo Esmeralda já chegou na banca..."


    Oi, Leo... Não sei em q cidade vc mora, mas aqui em POA as bancas estão repletas do "crepúsculo", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que fui na banca no dia seguinte dessa pastagem e me informaram que tinham recebido só 2 exemplares e portanto não conseguiriam atender nem os pedidos de reserva. Fiquei sem, aí acabei conseguindo na Internet. Por aqui, a Eaglemoss sempre manda poucos exemplares mesmo.

      Excluir
  73. "Leo, saiu aqui no brasil pela Panini Esquadrão Supremo em nova fase pela Marvel. Fiquei curioso pela revista e pela capa sensacional de Alex Ross."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Realmente, o "arqueiro" da série de TV é bem diferente da versão mais tradicional das HQs... Mas tenho aprendido a gostar de ambas as versões separadamente!

    Infelizmente, ainda não arrumei tempo pra concluir e avançar nas temporadas do "arqueiro" (parei na metade da 2º): meu apê tá em reformas, e essas coisas são demoradas (tô sem uma sala adequada pra ver TV em paz, hehe)! Mas tbm, qdo eu puder, minha ideia é retomar as maratonas durante a madrugada pra botar várias séries em dia (tenho mais de 25 temporadas de séries variadas pra assistir, é coisa pra ver, hein)?

    Qto ao "Esquadrão Supremo"... Essa HQ é boa mesmo, mas não me meto mais em revistas mix de jeito nenhum, rs! Até acredito q encadernem essa mais pra frente, apesar da Panini parecer depreciar um pouco a equipe (chegaram a prometer há anos atrás um tijolão de "Poder Supremo", mas mandaram pra geladeira depois)!

    O brabo das revistas mix (ainda mais essas de 18 reais) é o índice de aproveitamento mesmo... Já é lucro se render pelo menos metade da revista, hehe (abaixo disso já fica bem complicado seguir em frente)!

    Mas a capa é mto bonita mesmo, hein? Tbm já começa o ano entre as minhas preferidas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Você que tá achando a coleção do lobo solitário grande ,prepara o bolso pq a do Floyd terá 37 edições kkk"


    E aí, Artur... blz?

    Esse Vol. 3 do Barks não tinha como não levar nota máxima numa avaliação, né? Q edição q ficou boa essa (só histórias de alto nível): Tô mto ansioso pelas próximas do Barks!

    A "Espada de Gelo" eu pulei... Precisei economizar uma grana e como eu já tenho a 1º história no "Natal de Ouro" nº 3, decidi mandar essa pra lista de "cortes" do mês, rs!

    E o "Mickey" do Floyd vai ser pra quebrar as pernas mesmo, hein? hahaha, 37 encadernados de luxo? Essa vai ser pros fortes e persistentes, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Abril resolveu adotar a coleção italiana pois ela já está concluída e não precisaria aguardar a Fanta publicar novas edições .

      Excluir
    2. Oi, Artur... blz?

      Como assim? Vc tá falando do "Mickey" do Floyd? Ele vai ser tirado de uma coleção Italiana ao invés da Fanta? Se for isso, espero q torço pra q a coleção italiana tbm seja de alta qualidade (pois a da fanta eu já vi ao vivo e sei q é excelente em todos os aspectos gráficos e de acabamento)!

      Abs!

      Excluir
    3. Sim , Leo . A coleção do Mickey do Floyd BR seguirá o modelo Italiano , pois lá eles já concluíram a série e demoram apenas um ano ( fiquei de cara quando soube disso kkk ) .

      Excluir
    4. Valeu mesmo pela informação, Artur...

      Eu não tava sabendo disso e achava q seria a versão da Fanta por aqui... Vou comprar assim mesmo, pois é um material q eu sempre quis ter e conhecer melhor, mas lamento pela mudança: Já q as capas e o layout da Fanta eu acho mto bonitos (com quadros das histórias ao fundo)!

      Abs!

      Excluir
    5. A italiana é colorizada (as tiras originais são P&B). Não curti muito o resultado...

      Excluir
  75. "Repare que quando eu era pequeno não li a primeira história da Espada de Gelo (não tenho a edição de Natal de Ouro em que ela saiu)"


    Oi, Hunter... blz?

    Até pros demais leitores saberem (já q andei falando isso algumas vezes sem especificar melhor a edição à qual me refiro), vou deixar abaixo o LINK com a capa e conteúdo do "Natal de Ouro 3" (q é a ed. q eu tenho em q saiu a 1º parte da "Espada de Gelo"):

    https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/NOD++++3

    A Abril até rateou feio nessa... Perdendo a chance de botar uma referência à "Espada" na CAPA do gibi (preferiram repetir a "ideia" - repetitiva e nada original - de vestir o PATO de Papai Noel mais uma vez, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma republicação, falo da edição original de 30 anos atrás...

      Excluir
  76. "Na coleção inglesa tem uma edição dedicada a Dentinho e os animais de estimação dos Vingadores... Sério!!!!"


    Oi, Cesar... Bem q um leitor comentou dia desses aqui no blog sobre essa série dos "mascotes dos vingadores" e me perguntou se já tinha saído no Brasil!

    Pesquisei e vi q o material tava todo inédito... Mas não deixa de ser esquisito ter uma ed. de LUXO em capa-dura dedicada ao "DENTINHO" (e outros bichos), rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Eu já acho possível pelo simples fato da Panini ter um grande amor por lançar edições repetidas da Salvat em suas CHM..."


    Com toda certeza, Cesar...

    Só pelo fato de uma HQ ou série JÁ ter saído (ou estar pra sair) nas coleções da Salvat... Aumentam (significativamente) as chances de saírem TBM pela Panini uma hora dessas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Eu acabei reconsiderando minha posição e comprei a edição do surfista. Não li nada de guerras secretas mas gostei da história."


    E aí, Leo... blz?

    Eu devo comprar certo essa ed. do "surfista" tbm... Mas por incrível q pareça, ela não chegou nas bancas daqui ainda, rs! Sigo na espera!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Eu imagino que deve demandar um trabalho bem desgastante mas a idéia dos guias de leitura ajuda muito a galera."


    Com toda certeza, xará... Elaborar um "Guia de Leitura" é uma tarefa q demanda: Tempo (MUITO), dedicação (madrugadas inteiras de pesquisas), e boa-vontade (isso, pelo menos, eu garanto q NÃO me falta, hehe)!

    Só pra vc ter uma ideia... aquele "Guia dos Vingadores" postado aqui há uns 2 ou 3 anos em colaboração pelo Nano Falcão (q anda sumido) demandou (segundo o próprio) uns 3 ANOS de pesquisa. E eu acredito, pois é preciso listar e organizar a linha cronológica dos personagens em questão no "guia" e a partir daí selecionar os fatos mais importantes e cruzar dados com as demais séries e sagas nas quais o personagem se envolveu! É complicado, mas já ando elaborando vários guias ao mesmo tempo (pesquisando um pouco de cada pra não tornar a tarefa tão desgastante se fizer de uma vez só)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Por aqui, a Eaglemoss sempre manda poucos exemplares mesmo."


    Já aqui pra minha cidade (POA/RS)... É a Salvat q costuma mandar poucos exemplares pras bancas (a Livraria Cultura recebia bastante, mas desde o natal q não tem recebido novas ed. da Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "A italiana é colorizada (as tiras originais são P&B). Não curti muito o resultado..."


    Víxi... Aí complicou, Hunter:

    Pois eu prefiro e esperava q fosse em P&B... Porém, apesar da decepção (e insatisfação) pretendo comprar o material assim mesmo, pois chega a ser irrisória a quantidade de histórias do Gottfredson q eu tenho na coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra complementar...

      Acho q a Abril tá com o mesmo pensamento da Pixel pra publicação de material clássico: Se for em P&B não rola (a Pixel só publica gibis agora se forem coloridos)!

      Abs!

      Excluir
  82. Leo, salva minha vida, por favor!!! rss
    Cara, eu sempre quis ter essa fase dos verdes, mas nao consegui comprar na epoca q a panini lançou os 2 vols.

    Ai veio essa serie de 3 volumes, mas odeio papel off-set, jornal e derivados.
    Dai, achei um cara vendendo as versões em 2 vols (capas brancas, igual aos da panini nos classicos). todo feliz pensando que o papel seria tipo lwc. Ainda perguntei a ele se nao era jornal, e ele disse q nao.

    Quando chega hoje...a merda é jornal sim, já amarelando e FEDORENTO pra caramba! Não consegui devolver.
    Minha ultima solução era saber se a versão volume unico capa branca cartão de 2015 (?) em ingles é assim tb ou um papel melhor. Só que ja nao tenho mais onde encontrar a informação.

    Pelos reviews no Amazon, até essa versão mais recente (com aquele penultimo logo da dc) tb é papel jornal.
    Você tem como me ajudar nessa pesquisa? Pq se essa versão mais recente for num papel melhor, eu compro...o preju ja ta feito mesmo. Já to com dor de cabeça me matando sem saber onde achar essa informação.

    ResponderExcluir
  83. Ah, antes q eu esqueça...a fase do perez nos Titas e da Maravilha americana, por ex..nao é um papel totalmente couche, mas tb nao é jornal.
    Se essa dos verdosos for assim, já vale a pena. É melhor que o jornalzão que veio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriano... Tdo bem?

      Olha, tá mto estranho isso... Pois não sei q versão foi essa q vc comprou em papel jornal (será alguma pirateação artesanal q o cara fez e revendeu)? O q eu posso te confirmar com CERTEZA é o seguinte:

      -LV & AV (Panini em 2 Vol. capas de fundo branco): Papel LWC (isso eu tenho certeza pois é a versão q eu tenho - papel brilhoso e impressão bem nítida)!

      -Lendas do Universo DC (a versão atual da Panini em 3 Vol): Papel OFF-SET - o mesmo das "Lendas do Batman" e "CHM"!

      Fora isso... não sei o q pode ter acontecido (tirando a suposição de pirataria feita em outro papel)! Se tiver umas fotos aí, pode mandar pra eu dar olhada, blz?

      Abs!

      Excluir
    2. putz, esqueci de dizer: a q comprei foi a versão americana.
      Dois volumes, capas brancas (a versão americana das lançadas na panini nos anos 00).

      Excluir
    3. Tranquilo, Adriano...

      Então, os TPs importados tem vindo a maioria em pisa-brite mesmo... Um amigo meu tem o "Monstro do Pântano" e "Homem-Animal" importados e ambos são em pisa-brite. A diferença, é q o pisa-brite americano é mais branquinho q o nosso, mas ainda assim: é pisa-brite, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. A DC adora fazer encadernados (capa dura inclusive!) em papel jornal ordinário. Os Omnibus dos Novos Deuses são assim, por exemplo.

      Solução? Não compre DC! As outras editoras não são estúpidas desse jeito.

      Excluir
    5. Outra diferença é que eles já tiveram outras encadernações desse material em outros formatos durante anos. E não tem APENAS a opção de pisa brite em um material que não é publicado há mais de duas décadas...

      Excluir
    6. Valeu, filho! De qualquer forma, ja tomei minha decisão
      Vou tomar preju, mas vou comprar a edição unica em ingles e tentar me livrar dessas 2 que recebi, pq ja estao cheias de manchas amarelas.

      Excluir
  84. Achei Tom Strong e Lobo Solitário muito chatos, principalmente Tom Strong.

    Lobo Solitário melhora a partir do Vol.2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se vc achou chato o Vol. 1 do "lobo"... Talvez seja melhor nem tentar seguir adiante, afinal: a 1º impressão é a q fica, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. OK, primeira pessoa que eu conheço que achou chato Lobo Solitário.

      Quando eu li a primeira vez achei violento demais (ei, eu era mais novo), mas chato nunca vi ninguém que achasse.

      Excluir
    3. De fato, Hunter... Eu sabia q o "lobo" era um mangá violento, mas te confesso q achei MAIS violento do q eu esperava agora q li. Não q eu esteja reclamando (mto pelo contrário) só me pegou de surpresa mesmo pq eu não esperava tanto, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Mangás adultos para homens tentem a ser MUITO violentos (para mulheres tendem a ter muita sacanagem, interpretem a distinção como quiserem), ainda mais nos anos 70.

      Excluir
    5. Pois é, talvez eu faça um post explicando porque achei esse mangá chato.

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...