05/01/2017

TOP 10: As "Melhores CAPAS" de HQ's em 2016...

O Ano-Novo já começou... Mas ainda falta revisitar (e relembrar) algumas coisas de 2016, e é chegada aquela hora da tradicional postagem das "CAPAS" do ano!

Quer dizer, eu sempre fiz uma seleção das "piores" aqui no "Submundo"... Só que atendendo à sugestão de um leitor do blog, resolvi começar com as "MELHORES" desta vez!

Confira as minhas favoritas logo abaixo (e não perca a lista das "piores" na próxima postagem, rs):

Atendendo à pedidos... Estreia aqui no "Submundo" uma nova coluna (com periodicidade anual - é claro, rs) contendo as "MELHORES CAPAS" do ano! Já era tradição aqui no blog eu escolher as "PIORES", mas nunca me ocorreu (sabe-se lá porque) de selecionar também as "melhores". Assim, resolvi começar o ano com uma seleção (estritamente PESSOAL) das minhas CAPAS favoritas de 2016 - E convido os demais leitores do blog a listarem as suas favoritas também nos comentários (só pra descontrair um pouco nesse começo de ano, antes de voltarmos à "rotina" de notícias e lançamentos por aqui)!

Começo com o "Príncipe Valente"... Não só uma das melhores HQs de 2016, em um dos encadernados mais bonitos e caprichados (um excelente trabalho gráfico da Pixel) do ano: Mas também a CAPA mais bonita (uma edição digna da grandiosidade da obra de Hal Foster)! Sigo também com uma DOSE DUPLA de Alex Ross, com as capas de "Astro City 4" (retratando o ator Robert Mitchum no papel do anti-herói: "Blindado") e "Batman 66' - O Episódio Perdido" (com o "Duas-Caras" no episódio da série de TV que nunca existiu)!  

A "Coleção Histórica do Aranha" Vol. 10 teve um valor totalmente saudosista pra mim... Pois essa imagem do "Morbius" (O Vampiro-Vivo) esbofeteando o "Aranha" com SEIS BRAÇOS (!) foi também a capa do meu 1º gibi: O "Aranha" nº 7 da RGE (uma capa inesquecível)! Já o "Demolidor - Homem Sem Medo" (de Frank Miller) da Salvat Vermelha quase ficou de fora desta lista: Pois a imagem (de Alex Maleev) NADA tem a ver com o conteúdo, e remete o leitor à fase Bendis. Porém, as bordas vermelhas dessa coleção e o desenho imponente (um amigo meu - Rogério Baldino - chegou a reproduzir essa cena numa miniatura) combinaram bem pra uma ed. do "Demolidor"!

"X-Men - A Fênix Negra"... Foi uma edição polêmica, que chegou às bancas com erros grotescos de revisão (balões de texto repetidos e "GATAS de adamantium" - ao invés de "GARRAS") e depois sofreu um recall (sendo recolhida e relançada de forma corrigida). A capa, contudo, é icônica (uma das mais famosas e impactantes da Marvel em todos os tempos) e vem com um belo efeito metalizado! Ironicamente, essa imagem também foi alvo de polêmica no ano retrasado quando saiu pela Salvat, pois trazia o "Wolverine com Perna-de-Pau" (uma falha bizarra e já muito comentada por aqui, rs)!

"Dr. Estranho - Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim" (belo título também) traz uma sequência de histórias de Stan Lee & Steve Ditko que até então estava INÉDITA do Brasil (e que a Panini repetiu poucos meses depois da "CHM dos Defensores"). A capa da Salvat mostra o "Estranho" de Ditko se deparando com a entidade cósmica conhecida como: "Eternidade"! "TEX Platinum" Nº 2 traz o ranger em uma pose imponente de "Fodão do Pedaço" (digna de uma estátua do personagem): Armado até os dentes (com rifle, revólver, e até um canhão a seu favor) Tex impõe respeito nessa capa!

Por fim: "Monstro do Pântano - Regênese" Vol. 2 traz uma imagem espetacular que já foi usada pela Editora Abril pra ser a capa do Nº 1 da revista mensal do elemental (só que na Abril era em formatinho e com um fundo rosa)! E a "Arlequina" foi um dos maiores destaques do ano (sendo a melhor coisa do fraquíssimo filme do "Esquadrão Suicida"): A "palhacinha" ganhou revista própria e uma belíssima capa pro Nº 1! Não percam a seguir aqui no "Submundo: A tradicional lista das "PIORES CAPAS" de 2016 (uma seleção pra destoar completamente desta, rs)!

Até+ 

87 comentários:

  1. Olá Leo,
    companheiro só discordo da presença do Dr. Estranho nessa seleção.

    Não pela arte do Ditko é claro, mas pela diagramação dos demais elementos gráficos.

    Essas capas das Coleção Preta da Salvat, são péssimas.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Leo e VAM?
      De fato a diagramação das capas dessa coleção deixa a desejar, mas esse miolo é muito impactante, é uma capa que não resisti.

      Excluir
  2. Fala, Léo!
    Curioso o fato, mas a lista de piores acaba gerando mais polêmica.

    Sobre o Alex Ross, é covardia as capas que ele produz! Verdadeiras obras de arte! E por incrível que pareça, gosto mais dele como "capista" excepcional(as capas da série Astro City são demais).

    A capa dos XM (Byrne) continuará marcante por muitos reboots (ops! muitos anos...), e ainda tenho aquela GHM nº 07!

    Gostei muito da capa do encadernado Batman, com o Coringa segurando sua própria "máscara facial".

    Muito boa a lista,agora o próximo passo: listagem da arte trash!

    abs

    ResponderExcluir
  3. E aí, Leo, beleza? Espero que tenha tido ótimas entradas de ano. Vamos nos encontrar dia desses quando puder.

    Sobre as capas, tem várias bonitas, mas achava que pelo menos as do Bolland em Invisíveis e Patrulha mereciam uma menção honrosa, se muito.

    E essa da Arlequna é do Lee Bermejo, um dos meus artistas favoritos.

    Falou!

    ResponderExcluir
  4. Leo,

    Boa tarde.

    Espero que este ano, a Pixel lance o segundo volume do "FLASH GORDON" tão prometido;

    E a propósito, fizeram um recall do "MAGNETO TRIUNFA" também, não sei se foi pressão dos leitores ou se perceberam a bobagem que estavam fazendo.

    E sobre JACK KIRBY, o que podemos esperar da PANINI?

    Um grande abraço, e que seus projetos se concretizem agora e no decorrer do ano!!!!!!!!!!

    Feliz 2017!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Alexander.

    ResponderExcluir
  5. Podia ter colocado link para a gente poder acessar as outras listas, no caso as de piores capas;

    ResponderExcluir
  6. (Off Topic): Ano passado, propus parceria, ou seja, poder ter o meu Ozymandias_Realista na lista de blogs ai á direita. Já mereço esse espaço ou só 2018? http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem Leo !

    Primeiro meio que atrasado quero desejar um bom não, um excelente ano novo para você e a todos que acompanham o blog.
    Referentes as capas quatro delas estão entre minhas preferidas,que são principie valente , Tex, demolidor, astro city, uma que não esta lista que comprei agora esses dias foi Vampirella grandes clássicos que achei show de bola.Eu já lhe disse que seu blog é meu parâmetro para as minhas compras , eu acabei ler dois encadernados do juiz dred , america e mutantes que achei muito bom.E foram revistas que a vi comentadas no blog.

    Agora queria que você me tirasse umas duvidas minhas a respeito de uns encadernados valem a pena ou não. Primeiro o Conan o libertador da mithos,parece me que você é bom conhecedor do conan principalmente da espada selvagem. E a segunda é lanterna verde crepúsculo das esmeraldas esse encadernado acabou de chegar nas bancas da região onde eu moro, esse Conan da mithos tem 500 paginas e um preço pouco alto por isso estou na duvida se vale a pena ou não investir nele.

    Um abraço amigo!

    ResponderExcluir
  8. E aí Leo. Cara, confesso que comprei o Príncipe Valente pela capa, da vontade até de moldurar,rsrs.
    Vamos ver quais clássicos poderemos adquirir neste 2017. Minha missão principal é garimpar revistas da rge e as tosqueiras da bloquinho nos sebos. Felicidades e tenhamos um ano próspero.

    ResponderExcluir
  9. "Dr. Estranho - Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim" foi uma das melhores coisas que eu comprei no ano que passou. Embora tenha sido criada nos anos 60 a trama surpreendia e fazia com que não desejasse que terminasse tão cedo.

    ResponderExcluir
  10. "Essas capas das Coleção Preta da Salvat, são péssimas."


    E aí, VAM... blz?

    Entendo e concordo com o seu critério da diagramação tbm... Mas nesse caso (especificamente) acabei considerando apenas a arte central/principal das capas, e essa imagem do "Dr. Estranho" se deparando com a "Eternidade" eu sempre achei sensacional (ela é capa da 2º Biblioteca do mago lá fora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com vocês dois. Era pra ser uma capa épica, mas acabou comprometida pela diagramação salvatiana.

      Excluir
    2. "Mas nesse caso (especificamente) acabei considerando apenas a arte central"

      Foi oque imaginei, mesmo.
      Abs,
      VAM!

      Excluir
  11. "Curioso o fato, mas a lista de piores acaba gerando mais polêmica."


    E aí, Victor... blz?

    Te confesso q eu mesmo acho mais divertido selecionar as "PIORES", rs... E acredite, amigo: A próxima postagem com elas (q vai ao ar amanhã) vai ser REPUGNANTE de tão ruim, rs!

    Até já selecionei elas e pensei em postar agora... Mas acho melhor dar uma última revisada nas capas q saíram ao longo do ano (durante esta madrugada) pra ver se não deixei escapar nenhuma das PIORES, hehe!

    E "Ross é Ross" (como costuma dizer um camarada meu)... O cara tem as manhas de fazer umas capas mto fódas e épicas! Acho q daqui pra frente ele vai acabar sendo "figurinha fácil" nessa coluna de MELHORES!

    No mais... a Abril conseguiu cagar essa capa da "Fênix" em GHM 7 (com aquele fundo branco toscão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Sobre as capas, tem várias bonitas, mas achava que pelo menos as do Bolland em Invisíveis e Patrulha mereciam uma menção honrosa, se muito."


    E aí, Lierson... blz?

    Esse negócio de "entradas" não é comigo, aqui é só "saídas", hahaha... Mas foi uma BEBEmoração exagerada da minha parte no ano-novo (entrei em "parafuso" alcoólico desta vez: Ainda bem q a Cris providenciou uma mini-UTI aqui em casa, rs)! Espero q tenha sido bom pra vc tbm: E vamos marcar sim, de repente convida o Sonéca tbm, pois tenho umas fotos antigas do níver de 1 ano do heitor pra repassar pra ele!

    E acredite: Quase q a capa dos "Invisíveis 7" (Satãpestade) entrou nessa lista... Mas a concorrência tava pesada neste "TOP 10" e pro meu gosto, acabou perdendo a preferência diante dessas outras (mas concordo q as capas do Bolland são espetaculares tbm)! Já a "Arlequina" eu não consegui deixar de fora, tá show demais essa capa (tbm sou fanzaço do Bermejo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Espero que este ano, a Pixel lance o segundo volume do "FLASH GORDON" tão prometido;"


    E aí, Alexander... blz?

    Falei com um representante comercial da Pixel, e ele me disse q entre os planos da editora a ideia é lançar pelo menos os 3 primeiros álbuns do "Flash Gordon" (q cobrem a queda do "Imperador Ming"). Assim, acho q podemos esperar o Vol. 2 pra qq momento!

    E obrigado pelo aviso... Não sabia q fizeram recall do "Magneto Triunfa" (essa eu tenho com o defeito mesmo - q foi um balão de pensamento repetido)! Bem q podiam aproveitar e fazer um recall da "CRISE" tbm (outro tijolão de luxo q saiu com erros) - se bem q esse teria de ser logo uma nova tiragem, pois a ed. tá esgotada!

    Qto ao Kirby... Teremos de esperar mais um pouco pra saber de todos os planos do ano pro REI (q comemoraria seu centenário em 2017)! Um dos editores da Panini andou falando q essa data não passaria em branco este ano (vamos ver, espero q essa não seja mais uma promessa furada q eles andam fazendo de uns tempos pra cá, rs)!

    E um Feliz 2017 pra vc tbm... Mtas felicidades!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "(Off Topic): Ano passado, propus parceria, ou seja, poder ter o meu Ozymandias_Realista na lista de blogs ai á direita."


    E aí, Ozymandias... blz?

    É pra já, brother... Eu tava esperando as mudanças de formato do blog pra atualizar a lista de LINKS de parcerias (pois a nova versão terá um espaço diferenciado com lugar pra pequenos banners dos blogs parceiros), mas como tive q adiar os planos mais um pouco... Vou add já o seu blog na lista (e qdo fizer as mudanças add tbm um banner seu, blz)?

    Qto à lista de "Piores Capas"... Vc me deu uma boa ideia, e vou ver se linko aqui as postagens anteriores (a NOVA das "Piores Capas de 2016" vai ao ar amanhã - resolvi tirar esta madrugada pra pesquisar mais algumas ruins q saíram ao longo do ano, rs)!

    Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. E aí LEO tudo tranquilo?

    Achei esta capa da Arlequina excepcional, tens informações a respeito desta fase? Vale a pena?

    Desejo muita saúde e prosperidade neste ano que se inicia, para ti e todos os leitores do Submundo.

    Abs.
    David

    ResponderExcluir
  16. "Referentes as capas quatro delas estão entre minhas preferidas,que são principie valente , Tex, demolidor, astro city, uma que não esta lista que comprei agora esses dias foi Vampirella grandes clássicos que achei show de bola."


    Oi, Sandro... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog e considerá-lo uma referência nas suas escolhas: Fico feliz com isso e espero nunca decepcioná-lo com alguma indicação q lhe desagrade! Desejo um Feliz 2017 pra vc tbm, e q o ano-novo nos traga mtas novas HQs e (principalmente) condições mais favoráveis pra comprá-las, rs!

    Vc tem bom gosto pra capas tbm... Pois essa da "Vampirella" eu quase incluí na lista tbm (ficou mto linda, mas a concorrência tava mto acirrada e já foi difícil pra mim formar este TOP 10, já q deixei mta coisa boa de fora dessa lista, hehe)!

    Qto ás suas dúvidas... "Conan - O Libertador" é o tipo da edição q se pode comprar sem medo de errar: Pois ela traz nada menos q a saga em q Conan trilha o caminho pra se tornar o REI da Aquilônia (usurpando na marra o trono do antigo rei). É uma adaptação direta da obra original de Robert Howard (criador do personagem) e a ed. adapta vários contos do autor com a arte espetacular de John Buscema! é uma ed. essencial do "Conan" (e nota máxima com louvor)! O q pega apenas é a questão do preço, mas recomendo q vc procure um bom desconto na Amazon (q deve rolar com certeza)!

    Qto ao "Crepúsculo Esmeralda", essa tbm é uma saga mto importante na cronologia do "lanterna"... Eu li ela em formatinho pela Abril e achei mto boa na época: Preciso reler de novo hj em dia pra ver se minha avaliação se mantém, mas acredito q sim: achei essa saga mto legal e vou comprar essa ed. da Eaglemoss!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampirella é covardia. Se não tivesse aquela capa linda e só trouxesse a Vampirella desenhada num fundo preto já é motivo para ela não concorrer com mais nenhuma que não teriam chances.

      Excluir
  17. "Cara, confesso que comprei o Príncipe Valente pela capa, da vontade até de moldurar,rsrs."


    E aí, Wesley... blz?

    Nem me fale, essa capa do "Príncipe Valente" me deu a ideia de encomendar até uma miniatura customizada dele baseada nessa imagem de capa, rs! Mas eu já ficaria satisfeito tbm se a Pixel tivesse mandado um POSTER dessa capa junto de brinde, hehe!

    E boa sorte nessas garimpagens em sebos... Tomara q vc encontre essas raridades em bom estado e com preços aceitáveis (são 2 coisas bem difíceis de se achar, infelizmente: ainda mais ao mesmo tempo)! E fique ligado aqui no blog, pois neste começo de ano pretendo retomar aquela série de ma´terias sobre as "Editoras Nacionais" (já fiz da EBAL e Bloch): A próxima será da RGE (e depois: Abril e Panini - quero fechar essa coluna este ano com essas 3 matérias q faltam)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Dr. Estranho - Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim" foi uma das melhores coisas que eu comprei no ano que passou."


    Pra mim tbm, Marcelo...

    Essa ed. do "Dr. Estranho" foi uma grata surpresa, pois além de ter sido um material clássico q eu nunca tinha lido antes, ainda era algo extremamente raro e INÉDITO no Brasil até então!

    Chega a ser difícil de acreditar q toda essa fase de Lee/Ditko tenha sido ignorada pelas editoras nacionais da época...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser justo, o Dr. Estranho não era muito popular nem nos EUA durante a sua publicação original. O seu primeiro título "solo" (depois da Strange Tales ser desmembrada) durou 15 edições!

      Excluir
  19. "Achei esta capa da Arlequina excepcional, tens informações a respeito desta fase? Vale a pena?"


    E aí, David... blz?

    Infelizmente, essa fase da "Arlequina" é apenas mediana... A revista oscila momentos legais e bem-bolados (a melhor parte é uma história onde o vilão é um "POPEYE" genérico e machista, rs) com outros meio repetitivos e pouco criativos. As capas da revista são mto bonitas no geral (q nem essa do Lee Bermejo no nº 1), mas não é uma revista q eu recomendaria (poderia ser bem melhor do q é - tinha potencial pra isso)!

    E tbm desejo um Feliz 2017 pra vc, brother... Tdo de bom e vamos torcer pra q este ano seja melhor q o anterior em todos os sentidos, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, off topic, você saberia dizer se a eaglemoss tem planos para lançar mais encadernados do batman após estes da Terra de nímguem? Será que teremos uma overdose de Batman?

      Abs!
      David

      Excluir
  20. Oi Leo!

    Parabéns pela matéria, e acredito que foi realmente muito difícil selecionar as 10 melhores capas do ano de 2016.

    Bom, respondendo ao seu convite de postarmos a que mais gostamos, vou elencar as minhas:

    Astro City: Vitória:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/astro-city-n-10/as011105/125530

    Hellblazer- Demoníaco n°01:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/john-constantine-hellblazer-demoniaco-n-1/jo011120/126251

    O Último Fantasma n°02

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ultimo-fantasma-o-n-2/ul062100/125163

    Elektra n°01 e n°02:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ultimo-fantasma-o-n-2/ul062100/125163

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/elektra-n-2/el011103/126555

    A Sombra do Batman n°45:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/sombra-do-batman-a-2-serie-n-45/so011200/124010

    Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel n° 64- Imperativo Thanos:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/colecao-oficial-de-graphic-novels-marvel-a-n-64/gr007106/123758

    DC Comics - Coleção de Graphic Novels n° 28 - Justiça:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/dc-comics-colecao-de-graphic-novels-n-28/dc125010/126229

    Coleção Marvel Terror - A Tumba do Drácula n° 4

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/colecao-marvel-terror-a-tumba-do-dracula-n-4/co011117/125030
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/sandman-preludio-n-3/sa011118/126799

    Menção honrosa para as da Patrulha do Destino do Brian Bolland e Sandman- Prelúdio n°3 de J.H. Williams III

    Coloquei as nove capas que mais gostei no ano de 2016, a da Arlequina postada na matéria é a minha de número 10, portanto fica desnecessário acrescentá-la.

    Sei que Alex Ross imperou na minha escolha, mas não tem jeito, as capas dele realmente são fantásticas!

    A do Drácula impressiona muito, tanto que comentei no Blog na época de seu lançamento!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Eduardo Cesar04/01/2017, 07:05

    Leo, feliz 2017 pra ti e pra família. Capa boa e bonita pra mim é aquela que consigo lembrar mesmo depois de um tempo. A capa do encadernado econômico da Elektra 2 pra mim foi a mais bonita de 2016...mas não vou misturar com a qualidade das histórias,rs! Abs.

    ResponderExcluir
  22. Leo e o Regênese 3?

    ResponderExcluir
  23. oi Leo
    Primeira vez q comento aqui no seu blog.
    A melhor capa é a do Principe Valente.
    Gostaria que me ajudasse,qual vale mais a pena comprar Elektra Assassina ou Cavaleiros do Zodiaco Kanzenban?
    Abs

    Russell Wilson

    ResponderExcluir
  24. Beleza, Leo?

    Só aviso uma coisa sobre Crepusculo Esmeralda do Lanterna Verde, quem não ter/ler O Retorno do Superman vai boiar nessa história. Ela se passa diretamente após o Retorno do Super, contando as consequências do que aconteceu com Hal Jordan. Crepusculo é uma boa história. Mas Amanhecer Esmeralda é muito, muito superior (o ano um do Lanterna).

    Eu só to comprando alguns encadernados dessa coleção. Tem coisa muito boa, mas na boa, não pago 45 reais e nem 39 reais num encadernado com 4, 5, 6 histórias. Só compro se vier com pelo menos 8 edições nela ou se for muito importante pra mim (como foi Batman Trilogia do Demonio vol 2, por exemplo). Achei absurdo esse aumento da Eaglemoss nos encadernados da DC e da Salvat nos encadernados Marvel. Vou comprar pouca coisa agora, só o que não posso deixar passar como colecionador.

    Cara não esquece, quando tiver novidades sobre Lendas do Batman não esquece de me avisar por email kk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Gustavo Maycá04/01/2017, 16:36

    Leo, vale a pena o Kid Eternidade?? abraço

    ResponderExcluir
  26. blz leo?

    das que vc citou so comprei duas, demolidor salvat monstro do pântano vol 2, tb comprei a do dr estranho só que da CHM.
    das que eu comprei no ano incluiria sandman prelúdio vol 3, uma noite em l'enfer, thor bomba divina, nas garras do juiz morte e triunfo e tormento (sei que as 2 últimas não são de 2016).

    abraço

    ResponderExcluir
  27. Astro City e Príncipe Valente são incontestáveis, o restante se não fosse explicado sobre ser gosto pessoal, haveria controversas, kkk
    Mesmo comentando pouco nunca larguei o blogue, e para esse ano que se inicia te desejo tudo de Bom Leo,que possa concretizar suas quimeras o quanto antes.

    ResponderExcluir
  28. Ola leo,
    Fica aqui minha observação, quando você mensiona sobre a capa do demolidor da salvat não ter nada a ver com o conteúdo, lembrei da edição dos fabulosos x-men também da salvat, onde as histórias são clássicas e a capa contém uma ilustração recente.

    Cesar, Curitiba.

    ResponderExcluir
  29. "De fato a diagramação das capas dessa coleção deixa a desejar, mas esse miolo é muito impactante, é uma capa que não resisti."


    E aí, Colecionador... blz?

    Essa ed. do "Dr. Estranho" é uma das q considero imperdíveis na coleção da Salvat! Aliás, essa extensão de clássicos teve (e ainda terá) mta coisa boa, rara, e q permanecia inédita no Brasil até hj!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "você saberia dizer se a eaglemoss tem planos para lançar mais encadernados do batman após estes da Terra de nímguem? Será que teremos uma overdose de Batman?"


    E aí, David... blz?

    No momento, já anda meio difícil a Eaglemoss se acertar com essa 1º série de encadernados da "Terra de Ninguém": Os atrasos são mto frequentes e a coleção em si parece q não "pegou" devido ao alto custo, distribuição precária (disseram q seria só pra assinantes e depois lançaram sem aviso em algumas bancas comuns) e o próprio excesso de títulos no mercado (q faz os leitores abrirem mão de mta coisa q surge)! Assim, acho q tão cedo não investem de novo numa outra coleção do "Batman" DESSE porte!

    Em compensação... A "overdose" de Batman veremos na Panini (com as coleções de "Lendas", hehe - tem várias programadas pra este ano com o morcego)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terra de Ninguém não pegou porque é uma série desinteressante. O pessoal fazia piada com o conceito na época da publicação original! Tanta coisa do Batman para publicar e escolhem isso?

      Excluir
    2. "Tanta coisa do Batman para publicar e escolhem isso?"

      Acho que o Nolan ter inserido parte desse conceito no 3º Batman influenciou bastante nessa decisão, Hunter.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  31. "Parabéns pela matéria, e acredito que foi realmente muito difícil selecionar as 10 melhores capas do ano de 2016."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Pode acreditar, eu fucei em todas as capas de gibis lançados ao longo do ano (pesquisando em checklists mês a mês): E selecionei umas 50 do meu agrado, até ir "enxugando" elas até sobrarem 10!

    O difícil é q teve capas mto bonitas tbm q eu acabei deixando de fora ("Invisíveis 7", "Homem-Animal 3-5", "Pato Donald" (as 2 primeiras do Barks), "CHM - Defensores" (Estranho, Hulk, e Namor), "Batman" (Gene Colan 1-2 e Jim Aparo 7), "LV & Arqueiro Verde" (Neal Adams), e por aí vai... Mas eu tinha q chegar em 10 apenas e acaba prevalecendo o critério pessoal no final das contas!

    Adorei a sua listagem tbm... E várias dessas tbm estavam entre as q eu selecionei previamente. Especialmente: "Astro City - Vitória", "Elektra 2" (até comentei na época em q noticiei essa ed. q a capa era melhor q a história em : Mto linda mesmo), e "Tumba de Drácula 4" (q de tão bonita, chegou a gerar uma encomenda de miniatura custom da "Lilith", rs)!

    E o Alex Ross só não apareceu mais na minha lista, pq tivemos poucas ed. lançadas este ano com capas dele (sendo q lá fora ele produz uma infinidade de capas e pin-ups sobre personagens diversos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "A capa do encadernado econômico da Elektra 2 pra mim foi a mais bonita de 2016...mas não vou misturar com a qualidade das histórias,rs!"


    Oi, Eduardo... Feliz 2017 pra vc e sua família tbm (q tenhamos um ano bastante proveitoso tbm pras nossas coleções de HQs e miniaturas, rs)!

    E realmente, até comentei logo acima em resposta ao Elcio... O qto gostei da capa da "Elektra 2" (q quase entrou na minha lista: Foi por mto pouco, ela ficou em 12º pra mim, atrás do "Nick Fury - Agente da Shield 2": Do Steranko)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Leo e o Regênese 3?"


    Boa pergunta... Ainda não chegou nas lojas e bancas daqui (tá bem atrasado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já chegou nas bancas aqui do interior de SP Regenese 3

      Excluir
  34. Definitivamente eu não compro gibi pela capa, mas a Elektra 2 foi a que me fez chegar mais perto disso. rs

    ResponderExcluir
  35. "Gostaria que me ajudasse,qual vale mais a pena comprar Elektra Assassina ou Cavaleiros do Zodiaco Kanzenban?"


    Oi, Russell... Tdo bem?

    Seja bem-vindo ao "Submundo" então, e esteja convidado a participar mais vezes, blz?

    Qto à sua dúvida... Eu, particularmente, prefiro a "Elektra", mesmo sendo um estilo e gênero bem diferente nessa comparação. Pois é uma história da fase áurea do Frank Miller (anos 80) e a coloco no mesmo nível de outras grandes obras do autor!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Só aviso uma coisa sobre Crepusculo Esmeralda do Lanterna Verde, quem não ter/ler O Retorno do Superman vai boiar nessa história."


    E aí, Camus... blz?

    Obrigado pelo aviso: Eu não sabia dessa ligação com o "Retorno do Super" (q eu não li e tbm não pretendo comprar essas ed. sobre a "morte" do super)! Mas mesmo assim, acho q vou arriscar o "crepúsculo" do Lanterna!

    Se bem q... O ideal seria se a Panini lançasse essa ed. junto com o "Amanhecer" (e num formato econômico, pois tbm não me agrada a ideia de pagar 45 reais em encadernados mais finos q poderiam sair por 20 e poucos reais num formato tipo "lendas")!

    E pode deixar... Avisarei qdo tiver novidades sobre as "lendas do batman" (por enquanto, nada de confirmação sobre qual será a 1º dessa série no ano): Estou de olho, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Leo, vale a pena o Kid Eternidade??"


    Oi, Gustavo... Não, a história é "legalzinha", mas apesar de bons momentos e uma arte pintada (mto bonita) é uma HQ q pode ser dispensada se não tiver nada melhor na fila pra se comprar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "das que eu comprei no ano incluiria sandman prelúdio vol 3,"


    E aí, gustavo... blz?

    Essa capa do "Sandman - Prelúdio 3" ficou bem bonita mesmo (mas não faz mto o meu estilo - em comparação com as q terminei selecionando)! E falando nisso, q novela q foi pra concluírem esse "prelúdio", hein? Sei q a demora foi lá fora, mas mesmo assim: demorou pra terminarem essa!

    Qto à outras capas q vc citou ("Juíz Morte" e "Triunfo & Tormento"): Essas certamente teriam entrado na minha lista de 2015 (q foi o ano em q foram lançadas, só q esta coluna de "melhores" não existia no ano retrasado, rs): Mas são espetaculares mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Astro City e Príncipe Valente são incontestáveis, o restante se não fosse explicado sobre ser gosto pessoal, haveria controversas, kkk"


    E aí, HELDER... blz?

    De fato, em toda e qq lista (seja do q for) sempre vai prevalecer a questão do gosto e critérios pessoais de cada um: E meu gosto pessoal mtas vezes acaba sendo bastante discutível - principalmente pra filmes, rs)!

    E obrigado por continuar acompanhando o blog... Tbm desejo à vc um Feliz 2017 e com todo o sucesso q merecemos nas nossas realizações e projetos/planejamentos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "lembrei da edição dos fabulosos x-men também da salvat, onde as histórias são clássicas e a capa contém uma ilustração recente."


    E aí, Cesar... blz?

    Bem lembrado, realmente: Essas capas da Salvat vermelha mtas vezes pecam por não terem nada a ver com o conteúdo interno (são péssimamente escolhidas na maioria dos casos)! Outros exemplos são: "Justiceiro" (a capa do Tim Bradstreet é bacana, mas em nada remete às histórias clássicas q vem no miolo) e "Coisa" (capa feia e q tbm não tem nada a ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo? Tranquilo?

      Sabe, eu nem ligo muito pro fato das capas da coleção vermelha não terem a ver com o conteudo. Claro que é errado, mas como a gente sempre pesquisa, quase não compra gato por lebre. O problema é que a maioria esmagadora dessas capas é simplesmente feia! Parece um negócio aleatório, os piores desenhos escolhidos entre uns 50 disponíveis, umas coisas loucas assim...

      Excluir
  41. Amanhecer Esmeralda é ótimo. Uma pena se a Panini não incluir no encadernado mesmo. Essa que tá saindo pela Eaglemoss vai vir junto o primeiro arco do Lanterna Verde Kyle Rayner, é um bom material. E quem for comprar prepare-se pra uma das cenas mais fortes das HQS envolvendo o vilão Mongul. É sinistro mesmo.

    Sobre o recall de X-Men Magneto Triunfa da Panini, onde tá vendendo, sabe? Eu ainda não comprei, to boladão com os erros que vi.

    Terminando o assunto sobre o Arqueiro Verde no outro tópico. A fase do Kevin Smith na HQ do Arqueiro foi na época a segunda hq mais vendida na DC (a fase toda). Desde então, a DC me parece que assumiu nas hqs o Oliver mais bem humorado do Smith (na fase Judd Winick, e na fase Rebirth). Apenas alguns roteiristas fizeram ele ao estilo anos 70/80. O Oliver do Bred Meltzer é dessas épocas sérias, ele na Liga também, ele no arco que mata o Prometheus e ele no Dia Mais Claro também. Fora essas fases que citei, ele tá estilo Oliver do Smith, mais bem humorado, misturado com algo dos anos 70/80. Não sou um fã do Arqueiro do estilo do Smith, acho no maximo legal essas fases (diverte). Mas parece que é o Arqueiro que a DC quer assumir. Queria que voltasse o Oliver dos anos 70/80 totalmente, e não só uma parte. Acho uma pena.

    Sobre Lendas do Batman, a Panini me disse que a primeira seria a do Don Newton, mas não quis dizer as proximas. Vamos ver se vai ser do Newton mesmo. Eu creio que se for do Newton, a proxima é do Breyfogle. E depois vem a dedicada a roteiristas. Eu acho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  42. "Para ser justo, o Dr. Estranho não era muito popular nem nos EUA durante a sua publicação original. O seu primeiro título "solo" (depois da Strange Tales ser desmembrada) durou 15 edições!"


    Oi, Hunter... blz?

    Mesmo assim, a trinca: EBAL/Bloch/RGE... Publicava mta coisa (boa e ruim, sucesso ou fracasso) e bem ou mal o "Dr. Estranho" pelo menos tinha uma certa importância pra cronologia (até pelo surgimento ali de vilões ou entidades q tbm apareciam em outras revistas - A exemplo da própria "Eternidade", "Dormammu", e "Pesadelo")! Mas no fim das contas, o "estranho" acabou rejeitado pelo mercado brasileiro da mesma forma q o "Homem-Formiga" e o "Lanterna Verde" (q a EBAL não queria saber de publicar, só vindo a fazer isso tempos depois já na fase com o "arqueiro")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Terra de Ninguém não pegou porque é uma série desinteressante."


    Tbm pode ser um fator a ter pesado, Hunter...

    Mas não deixa de chamar a atenção q essa saga vinha sendo mto pedida pelos leitores (uma rápida passada em outras redes sociais comprovam isso: de q a "Terra de Ninguém" sempre aparecia em "listas de pedidos" dos leitores pra Panini (no caso, foi a Eaglemoss q acabou lançado, mas se deu mal pelo visto, pois poucos estão comprando)!

    De qq forma... Essa saga (e essa época do Batman) não é do meu agrado em linhas gerais (já estou bem servido com as "lendas", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver como leitor que ladra não morde! rs

      Mas o preço realmente assusta. Principalmente em um mercado saturado.

      Excluir
    2. Bem, lembra quantos loucos furiosos pediam uma republicação da Morte do Super-Homem? Pelo menos essa tinha importância histórica (foi a HQ que quebrou o mercado americano, sério!).

      Excluir
    3. "foi a HQ que quebrou o mercado americano, sério!"

      Foi mesmo Hunter? Você poderia contar como foi?

      Eu imaginava que a "quebra" começou com a Image e suas capas variantes (várias delas metalizadas) que todos começaram a comprar, achando que supervalorizaria com o tempo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Foi assim que começou, mas a onda da especulação durou vários relativamente estável.

      A Morte foi um dos maiores hits desse período, vendendo milhões de uma edição tremendamente cara de pau, com braçadeira de luto e o escambau.

      Só que três meses depois sai Adventures of Superman 500, com a VOLTA do Super. Era até fechada em um saco branco, para contrastar com o saco preto da Morte. ESSA edição quebrou o mercado! Todo mundo se tocou na altura que a Morte do Super NÃO valorizaria, já que ele voltou três meses depois (tipo, dããããã!). A revista encalhou nas lojas (nos EUA as editoras vendem para os lojistas, que revendem para os leitores, então a DC não teve prejuízo, quem teve foram os lojistas!), o mercado especulativo desmoronou da noite para o dia (levando junto o outro grande lançamento daquele mês, a nova série do Turok da Valiant, que teve tiragem de milhões e também encalhou!), muitos lojistas fecharam as portas (ainda hoje há menos comic shops nos EUA do que no auge dos anos 90) e o mercado nunca recuperou as vendas que tinha naquele tempo.

      Para ter uma ideia, naquela altura todos os títulos da Valiant (não falo de Marvel, DC ou Image, falo da VALIANT!) vendiam na faixa dos 100 mil exemplares, que hoje são as vendas dos líderes do mercado. E Marvel e DC vendiam ainda mais nos anos 80...

      Excluir
  44. "Já chegou nas bancas aqui do interior de SP Regenese 3"


    Opa... Valeu pelo aviso, Leo:

    Ficarei de olho qdo chegar nas bancas daqui então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "O problema é que a maioria esmagadora dessas capas é simplesmente feia! Parece um negócio aleatório, os piores desenhos escolhidos entre uns 50 disponíveis, umas coisas loucas assim..."


    E aí, Leo... blz?

    Concordo plenamente contigo... Eu (particularmente) tbm não ligo mto pra uma capa não ter nada a ver com o conteúdo (tanto, q elegi essa do "Demolidor" como sendo uma das minhas favoritas do ano)!

    Mas q a maioria é FEIA pra caralho, isso É... Q seleção péssima de imagens nessas capas da Salvat: Coisa, Polaris, Anjo, Fera, Mulher-Invisível, Cap. América, e Vespa: Todas horríveis diante do q poderiam ter sido (tem milhares de imagens melhores do q as q foram escolhidas)! Mau-gosto extremo de quem escolhe essas capas lá fora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "E quem for comprar prepare-se pra uma das cenas mais fortes das HQS envolvendo o vilão Mongul. É sinistro mesmo."


    E aí, Camus... blz?

    Por acaso, não é nessa saga q tem aquela famosa cena do Kyle abrindo a GELADEIRA? Se for, é uma cena q inclusive foi listada pela Wizard americana como uma das mais chocantes das HQs!

    O recall de "Magneto Triunfa" eu fiquei sabendo ontem nos comentários aqui do blog... mas não obtive maiores informações até o momento (se já tão vendendo a ed. revisada nas lojas, etc)! Isso só o tempo nos fará verificar como tá sendo feita a mudança (e se não tem mais risco de pegarmos edições "batizadas" nas lojas, rs)!

    Qto ao "arqueiro"... Eu comprei na época a fase do Kevin Smith devido ao hype da mídia e dos leitores. Mas me arrependi e passei logo adiante a série (era mto procurada e vendi pelo preço q paguei mesmo - sem prejuízos, rs)! O tempo é cruel com alguns escritores, e hj vejo o qto o Kevin Smith era apenas um nerd fanboy babaca (q no fundo nem devia gostar do q faz)!

    E obrigado pelo retorno sobre a próxima "lendas" do Batman... Tomara q seja essa mesmo, pois as próximas não sabemos nada ainda sobre a ordem em q serão lançadas, mas q devem incluir tbm o Archie Goodwin e Len Wein!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa mesmo do Kyle e a geladeira. E só corrigindo, o vilão responsável por essa cena sinistra da geladeira é o Major Força (vilão do Capitão Atomo).

      Cara esse é meu medo, tu chegar pra comprar esse recall dos X-Men e vir a edição batizada kkk Essa confusão poderia ter sido evitada se a Panini tivesse tomado mais cuidado. Agora fica o risco mesmo de você ir comprar felizão achando que é do recall e se "ferrar".

      Eu mantive esse arco do Arqueiro do Smith, por achar que diverte. Mas não é a minha visão do Oliver e de seu universo. Mas vendeu muito né? Agora a DC parece que quer assim, fazer o que?

      De nada, foi o que eles me disseram. Se vai ser do Newton mesmo é mistério, pois até o momento eles não anunciaram nada. Tão bem quietos. Se essas Lendas do Batman que falamos tantas vezes aqui forem lançadas todas, vai ser demais! Essas Lendas todas cobrem o grande buraco de histórias do Batman de qualidade deixado aqui no Brasil de material dos anos 70/80. Claro que a Ebal lançou algumas coisas dessas épocas, mas ninguém acha mais, ou então tá a preço exorbitante. Fora que é traduzido com linguagens da época né kkk

      Abraço!






      Excluir
  47. "Pra você ver como leitor que ladra não morde! rs"


    Pior, né SEMI? rs...

    Se bem q nesse caso tem os 2 lados da moeda: Os leitores pediam a "Terra de Ninguém" sem conhecer a saga e num formato q pudessem comprar... Duvido, contudo, q a galera q ficava pedindo essa saga quisesse, de fato, q ela viesse em encadernados caros de 80 reais pra cima (considerando q são uns 5 ou 6 no total)!

    Aí faltou bom-senso da editora tbm em buscar uma solução mais VIÁVEL pro leitor diante da situação atual pela qual o país e o mercado estão passando!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Cara esse é meu medo, tu chegar pra comprar esse recall dos X-Men e vir a edição batizada kkk Essa confusão poderia ter sido evitada se a Panini tivesse tomado mais cuidado. Agora fica o risco mesmo de você ir comprar felizão achando que é do recall e se "ferrar"


    Esse risco realmente existe, Camus...

    Ainda mais qdo o material NÃO está esgotado nas lojas... A Saraiva tem uma PILHA de "Magneto" ainda e sei q todos ali estão "batizados", pois é estoque q receberam do ano passado ainda!

    No caso da "Fênix", eu tinha certeza q tava bom pq esperei a ed. esgotar nas lojas... Aí, qdo surgiu a nova reimpressão já tava tudo corrigido: Mesmo assim, tirei algumas do plástico em livrarias q fui (principalmente em SP, onde comprei uma ed. perfeita) só pra ter certeza, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. kkkkk Po um colega meu fez isso também numa loja aqui no RJ. Ele abria as edições pra ver e ficava olhando pros lados cheio de medo de algum funcionário ver. Eu fiquei só de longe rindo kkk

    Mas é isso que a gente tem que fazer sempre com edições suspeitas de batizadas. Por que o encadernado é caro.

    Sobre Batman Terremoto/Terra de Ninguém, eu curto as sagas. Acho um material bom no geral. Eu li na época quando saiu aqui no final dos anos 90. E tenho até hoje os formatinhos/e formato Premium da Ed.Abril. E só não comprei esses encadernados tijolões de agora pelo elevado preço mesmo. Também achei muito caro e falta de bom senso também esse preço. Podiam lançar de forma mais economica. Acho que por isso de não estar vendendo tão bem. A mesma coisa falo do X-Men Magneto Triunfa, to vendo pilhas e pilhas por ai também. Não tá vendendo pela falha que tem na hq. Prefiro investir no Lendas do Batman que vem ai, e no Justiceiro do Garth Ennis que virá, e outros.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu geralmente só tiro revistas do plástico em livrarias qdo há suspeita de falhas ou defeitos q eu precise conferir na hora...

      Pois a livraria não vai pagar minhas despesas com passagens de busão, gasolina, e consumação pra cobrir o estacionamento do shopping: Gastos q eu terei se tiver q voltar lá pra destrocar a edição, rs!

      Assim, é melhor q eu verifique na hora mesmo se tem algum problema... Caso não haja tal desconfiança, eu até prefiro abrir a ed. em casa (pra já ensacar e guardar depois de verificar cada pág, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  50. Capas excelentes! Principe Valente sem dúvida é a que mais me agradou. Excelente trabalho da Pixel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é indiscutível realmente.

      A grande solução gráfica dessa capa, na minha percepção foi explorar a ilustração do Foster, de forma a ultrapassar os limites da considerada área nobre da capa (a metade horizontal superior).

      Que acrescida da tarja vermelho bordô com letras douradas e a miniatura da Sagração de Cavaleiro do Valente ao centro, remete subconscientemente ao rótulo de um vinho, dando aquela sensação de valiosidade.

      A Pixel/Fantagraphics mandaram muito bem nessa diagramação.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  51. "Bem, lembra quantos loucos furiosos pediam uma republicação da Morte do Super-Homem? Pelo menos essa tinha importância histórica (foi a HQ que quebrou o mercado americano, sério!)"


    Oi, Hunter... não lembrava dos danos colaterais causados pela "morte" do super, rs!

    Mas às vezes acontecem esses fenômenos de HQs q são mto pedidas por leitores (vários deles incentivados pelos demais pedidos coletivos e acabam "entrando na onda") e qdo finalmente são lançadas: ninguém compra!

    Tem canais de vídeo por aí fazendo campanhas pra se publicar determinados materiais... O pessoal vai lá e VOTA (mesmo q não tenha a intenção de comprar depois) ou por amizade/camaradagem ao dono do canal, ou por querer "fazer parte" do agito (votando só por votar)! É por isso q uma vez um editor da Panini me falou pessoalmente q nem considera essas enquetes nas redes sociais, rs (aliás, já desconsideraram até várias enquetes das q eles mesmos iniciaram em seus canais oficiais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "foi a HQ que quebrou o mercado americano, sério!"

      Foi mesmo Hunter? Você poderia contar alguns detalhes?

      Eu imaginava que a "quebra" começou com a Image e suas capas variantes (várias delas metalizadas) que todos começaram a comprar, achando que supervalorizaria com o tempo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Expliquei acima. A Morte em si vendeu bem, foi o rápido retorno dele que quebrou o mercado quando os especuladores viram que a Morte que eles tinham comprado às dezenas não ia valer nada no futuro.

      Excluir
    3. A influência de alguns fãs sobre o mercado brasileiro é estranhamente desproporcional.

      Foi UM cara específico que fez o Paul Murry ser cultuado no Brasil enquanto é um ilustre desconhecido no resto do mundo.

      Igualmente foi por conta dos fãs que o Lobo Solitário é essencialmente o único mangá adulto que vendeu no Brasil tanto quanto os mangás adolescentes popularescos.

      E, modestamente, se não fosse por mim não estariam publicando Lobo Solitário no Brasil...

      Excluir
    4. Esse lance da supervalorização foi realmente impressionante, valeu pelas informações, Hunter.

      E teve reflexos até aqui no Brasil, lembro disso muito bem. Com a Abril lançando um pack p/ colecionadores que além da edição nacional trazia um fac-símile de Superman #75.

      ---

      Acaso você já assistiu o Documentário (Luto e Renascimento: O Superman vive) que vem nos extras da animação A Morte do Superman?

      É um relato muito curioso também, sobre os motivos que levaram os editores dos super-títulos a criar a saga da Morte, Reino e Volta do Superman.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Gah, pensei Dredd e escrevi Lobo Solitário no final.

      Corrijam para "(...) não estariam publicando Dredd no Brasil..."

      Excluir
    6. Os extras dessas animações da DC são melhores que os filmes. Não que eles sejam ruins, alguns são ótimos. Mas os extras são TODOS interessantes.

      Excluir
  52. "Principe Valente sem dúvida é a que mais me agradou."


    E aí, João... blz?

    Essa do "valente" foi a minha capa favorita entre todas do ano passado... Imbatível (pro meu gosto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "A Pixel/Fantagraphics mandaram muito bem nessa diagramação."


    E aí, VAM... blz?

    Pior q eu fui procurar, e não achei a capa q a Pixel usou em nenhuma ed. americana... No LINK abaixo tem a capa do Vol. 1 da Fantagraphics (q é diferente da Pixel):

    http://static1.comicvine.com/uploads/scale_small/6/67663/2839945-01.jpg

    Repare q até o logo com o título tá centralizado mais pra cima do q na versão da Pixel... Cá pra nós, prefiro mil vezes a versão q saiu aqui pela Pixel (seja de onde quer q tenham tirado a imagem de capa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. Também não encontrei, acredito que a imagem da capa pode ter sido ampliada a partir de um dos quadros das pranchas de Foster.

    A Pixel deu um up-grade na proposta da Fantagraphics.

    Espero que a editora tenha desenvolvido esse belo layout para ser padrão da coleção nacional.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, VAM... Hj eu tava conversando com um camarada meu (o "Dr. Jones") e ele é o maior colecionador de "Príncipe Valente" q eu conheço (tendo ed. da EBAL, Ópera, e as importadas da Fanta)!

      Perguntei pra ele sobre essa capa, e ele tbm não sabe de onde a Pixel tirou... Mas a conversa foi mto proveitosa por eu acabar descobrindo (graças à ele) q a coleção do "Valente" vai se encerrar antes do q eu imaginava: Eu pensava naquelas 20 ed. nacionais (sendo q ainda ficou faltando umas 2), mas ele me lembrou q as ed. da Fanta possuem mais pág. e sendo assim, o "Valente" terminaria antes do previsto (acho q em 13 ed. se não me engano)!

      Abs!

      Excluir
    2. Isso é uma boa notícia realmente, considerando que a Pixel lance 02 edições por ano, já descontada o 1º volume, em cinco anos a Coleção está terminada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  55. "Perguntei pra ele sobre essa capa, e ele tbm não sabe de onde a Pixel tirou..."

    Acabou o mistério, encontrei a imagem ou melhor dizendo a(S) imagen(S):

    Demorei um pouco, pois ao contrário do seu camarada, não tenho nenhuma edição do Valente e portanto tive que garimpar na Net, mas só encontrei em P/B.

    Oque a Pixel fez (e ressalto de forma bem eficiente) foi mesclar duas imagens distintas, uma técnica que gosto bastante, aliás.

    http://1.bp.blogspot.com/_-H-t-Wz1VNU/TPwYBC0-u-I/AAAAAAAAMxw/b90oW7WPNfI/s1600/01HalFoster_100.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/-a3KhePh0ZZc/VGpzeKfky-I/AAAAAAAAOFA/el-gmfY3itA/s1600/wl-halfoster.png


    Imagino então, que os próximos volumes também poderão apresentar capas originais nacionais.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, valeu mesmo pela pesquisa, VAM...

      Espetacular essa mescla q foi feita pra capa do "valente" então... E isso explica pq apenas ele tá com efeito brilhoso na capa (enquanto a outra imagem tá fosca)!

      Foi um serviço mto bem-feito, e tbm torço pelo mesmo capricho nas próximas edições... No mais, tbm fiquei mais esperançoso agora em saber q não precisarei esperar 20 ANOS pra terminar de ler a série, rs!

      Abs!

      Excluir
  56. "isso explica pq apenas ele tá com efeito brilhoso na capa".

    Isso se chama verniz localizado. É mais um recurso gráfico quando
    se quer agregar valor a um determinado impresso.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  57. "E, modestamente, se não fosse por mim não estariam publicando Lobo Solitário no Brasil..."


    Oi, Hunter... Não sabia da sua influência no caso do "Lobo Solitário"? Vc teve participação nisso desde as primeiras versões? Ou na publicação integral da Panini?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Gah, pensei Dredd e escrevi Lobo Solitário no final."


      Hahaha... Tá explicado então, rs!

      Mas de fato, acho q se não fosse vc: ninguém mais tentaria publicar o "Dredd" no Brasil (depois da passagem pela Pandora)! Valeu mesmo (e ressalto tbm os demais títulos da linha 2000 AD)!

      Abs!

      Excluir
    2. Tem como corrigir? Eu só posso excluir o antigo...

      Estava falando de Lobo, passei para o Dredd e me enrolei.

      Excluir
    3. Oi, Hunter... blz?

      No blog não tem como editar comentários (não há essa ferramenta nem pro usuário q comenta e nem pro administrador da pág - no caso: eu)! A única coisa q pode ser feita é a exclusão total do post mesmo (a "edição" só existe pra textos de matérias)!

      Mas deixa assim, ficou engraçado, rs...

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...