08/06/2016

Plantão HQ (Parte 3): "X-Men - Magneto Triunfa, "The Authority 2", "Justiceiro MAX 3", e Mais...

Nesta 3º (e última) PARTE do "Plantão HQ"... Algumas das séries e fases mais consagradas dos quadrinhos ressurgem em meio à muitos encadernados de material atual e inédito no Brasil:

"X-Men - Magneto Triunfa" (Claremont & BYRNE), "The Authority 2", "Justiceiro MAX 3 - Frank", "Deadpool 2 - Caçador de Almas", "Gavião Arqueiro 2 - Pequenos Acertos", "O Último Fantasma 2 - A Lei da Selva", "Hellboy & o B.P.D.P 1952", "Os Invisíveis 7", "Patrulha do Destino 3", e "Sopa de Lágrimas"!        

Confira abaixo (e semana que vem tem MAIS lançamentos aqui no blog):

"X-Men - Magneto Triunfa":  A aclamada fase de Chris Claremont & John BYRNE nos "X-Men" é a favorita da grande maioria dos fãs mutantes (eu incluso). E não é pra menos: Foi nela que todas as bases e principais conceitos da série foram estabelecidos e alçados aos mais altos patamares criativos! Nesta mega-edição de 308 pág (R$ 90) os Filhos do Átomo enfrentam "Magneto", vão parar na Terra Selvagem (em mais um confronto com "Sauron"), quebram o pau com a "Tropa Alfa", e caem nos "Jogos Mortais" do "Arcade" (material clássico que saiu aqui pela RGE nos "Almanaques do Hulk")! Histórias publicadas originalmente em: "Fabulosos X-Men" nº 109, 111-124! Obs: Cronologicamente, esta edição se passa ANTES da "Fênix Negra"! 

"Justiceiro MAX 3" + "Deadpool 2 - Caçador de Almas" + "Gavião Arqueiro 2": DOSE TRIPLA de material mais atual da Marvel. O "Justiceiro MAX - Frank" é o 3º encadernado da fase Jason Aaron & Steve Dillon (iniciada com: "Rei do Crime" e "Mercenário") INÉDITO no Brasil, este é também o penúltimo Vol. da série (prevista pra ser concluída no final do ano)! Já o "Deadpool" ganha seu 2º Vol. encadernado da NOVA Marvel (material já publicado no mix da revista: "X-Men Extra") com participação especial de "Homem de Ferro" e "Homem-Aranha" (capa-dura, 140 pág, R$ 28,90)! E o "Gavião Arqueiro" (de Matt Fraction & David Aja) também tem seu 2º Vol. encadernado (R$ 28,90) em uma boa fase que terá apenas 4 edições!  

"The Authority 2": A Panini relança o 2º Vol. da série (num arco já publicado anteriormente pela Devir) com a equipe liderada por Jenny Sparks para proteger a humanidade de incontáveis ameaças (sempre utilizando-se de um senso único e "autoritário" de fazer justiça)! Com roteiros de Warren Ellis (Transmetropolitan) e Mark Millar (Guerra Civil, Kick-Ass)... E arte de Bryan Hitch (Supremos) e Frank Quitely (Novos X-Men: E de Extinção), a edição traz o material original: "The Authority" nº 9-16 (em 204 pág, papel LWC, R$ 26,90)! A Panini poderá lançar também (sem confirmação oficial ainda) as séries spin-off: "KEV" (de Garth Ennis) e "Meia-Noite" (também do Ennis)!

"O Último Fantasma 2" + "Hellboy & o B.P.D.P 1952": A Mythos incluiu de última hora estas 2 edições inéditas no checklist deste mês. Depois de quase 2 ANOS de atraso, o "Último Fantasma" finalmente terá sua conclusão no Vol. 2 da série (com capas espetaculares de Alex Ross). A ed. tem capa-dura, 192 pág, R$ 69,90! E o "Hellboy" retorna pelas mãos de Mike Mignola & Alex Maleev (Demolidor). Passada em 1952, esta é a primeira aventura de uma série criada para mostrar as missões que transformaram Hellboy no maior investigador de ameaças sobrenaturais que o mundo já conheceu (a trama se passa em parte no Brasil). Em capa-dura, 180 pág, e preço não-divulgado!

"Os Invisíveis 7" + "Patrulha do Destino 3": DOSE DUPLA de Grant Morrison na Vertigo este mês. O 7º Vol. dos "Invisíveis" é o penúltimo da série e (conforme já anunciado aqui no "Submundo" em 1º mão) a Panini dividiria mesmo o último encadernado americano em 2 PARTES (originalmente era um TP com 12 histórias e aqui virou 2 com 6 em cada). AVISO: Evitem ler sinopses e resenhas dessa reta final da série pra não estragar nenhuma surpresa (nem entrei em maiores detalhes aqui) só vou dizer q a numeração das histórias tem ordem retroativa e contagem regressiva: 12-7 (rumando pro fim de tudo - será)? E mais loucuras e pirações do Morrison (pra quem gosta) podem ser conferidas também no Vol. 3 da "Patrulha do Destino" (agora com material INÉDITO no Brasil)!

"Sopa de Lágrimas": A Editora Veneta lança esta bela HQ de Gilbert Hernandez (de "Love & Rockets") apresentando personagens bastante humanos e realistas vivendo suas vidas e cotidianos simples em Palomar (um povoado esquecido num lado mais pobre da América Latina)! Destaque pra bela e fascinante "Luba" (uma das personagens femininas de personalidade mais forte dos quadrinhos)! A edição da Veneta tem capa-cartão, 292 pág, R$ 79,90: Preço meio salgado pro formato (capa-cartão), mas é material de ótima qualidade pra quem curte o gênero e a série: "Love & Rockets" (que já teve 2 edições lançadas pela Editora Gal: "Lôcas" Vol. 1 e 2)! 

Até+

PS: E ainda não acabou, pessoal... Enquanto eu finalizava esta postagem (atrasada, pra variar - rs) NOVOS lançamentos eram anunciados e ficarão pra semana que vem num: "Papo de Gibi" ESPECIAL (mas ANTES disso ainda tem outras atualizações aqui no "Submundo")!

132 comentários:

  1. Fala, Léo!
    Sinceramente, este complemento do XM (fase Claremont/Byrne), é a realização de um antigo desejo, de ter em formato à altura, a compilação deste material que conheci na infância, via RGE!
    Considero, esta a melhor fase dos XM (disparada!), e este terceiro (cronologicamente, o primeiro) volume, tem histórias marcantes, com a dupla no auge!
    Esta ordem de lançamento em regressiva, só aumentou o suspense pela conclusão da série! Mas o que realmente importa, é a finalização da mesma. (Top 3 da Marvel!)
    Só de pensar que também vai ser finalizado o DD do Miller, já me considero satisfeito com a Panini neste ano!
    Estão colocadas sobre a mesa dos editores, todas as fichas, que mostram um bom caminho para reedição de Clássicos, assim como a boa aceitação da Salvat (extensão), que realmente espero que venha vendendo bem.

    Este Hellboy, também desperta a atenção...

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leo!

    Esse encadernados dos X-Men realmente está bonito de ser ver.
    UM ANO & 3 MESES de histórias da dupla reunidas. É quase um Omnibus!

    E isso tudo por R$ 100,00. Agora é que vemos o quanto "Dias de Um Futuro Esquecido" foi absurdamente caro.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  3. E Leo, só pra não comentar nada sobre a capa escolhida, segue a arte original da edição # 133 que é do Byrne e não Pérez:

    http://67.media.tumblr.com/e45add5df86505a56032ebca94f8d387/tumblr_mvlfn444zU1s2u4wdo1_500.jpg

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  4. Leo, mais uma coisa!

    Com essa edição a Panini fecha a fase Claremont & BYRNE dos X-MEN.
    Te sugiro então uma matéria comparativa com entre as edições da Panini e Salvat, assim fica muito mais fácil para o colecionador entender as miscelânea e optar por comprar as edições que melhor lhe proverem.

    Acredito, que a mesma nem lhe daria muito trabalho, afinal você já tem as informações distribuídas pelo Submundo é questão de reuni-las e publicar uma edição review "revista e ampliada".

    É isso, abs.
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, esta sugestão é ótima! Poderia fazer pra gente, né?
      Abs e parabéns pelo ótimo trabalho.

      Excluir
  5. Falai Leo!

    Mais uma leva de bons lançamentos, tava esperando esses dos X-men, Justiceiro e Gavião, mas não gostei muito dessa capa dos X-men, além do que seria mais acertado uma capa desenhada pelo Byrne.

    Vlw.

    ResponderExcluir
  6. Capinha feia essa dos X-Men, viu... provavelmente deixarei passar, encadernados com preço maior que 50 reais só se for algo especial demais, não que o material não seja bom, mas meu desanimo com super heróis, principalmente X-men, me ajuda nesse quesito.
    Isso era pra sair no formato das CHM, aí era cofre certo.

    ResponderExcluir
  7. X-Men - Magneto Triunfa eu tenho ela numa edição em preto e branco da Mythos. Legal que foram 3 grossas edições que conteve praticamente toda a melhor fase dos mutantes.

    Esse Deadpool 2 - Caçador de Almas é continuação do volume em que o personagem enfrentou os Presidentes zumbis?

    Gavião Arqueiro 2 é tudo que eu gosto de uma HQ adulta de super herói e portanto é compra certa.

    Os Invisíveis 7" + "Patrulha do Destino 3 = COMPRA CERTA.

    The Authority 2 compra certa também pois sua abordagem lembra, por vezes, como Os Supremos foi apresentado.

    ResponderExcluir
  8. Olha, já tem preview do Trolls de Troy:
    http://www.universohq.com/noticias/veja-o-preview-de-trolls-de-troy-lancamento-da-jupati-books/

    ResponderExcluir
  9. Xará, tudo bem? Acompanho seu blog apenas como leitor a muito tempo e é aqui que acompanho os lançamentos.

    E por falar nisso, a panini não dá sinais de que vai diminuir os lançamentos não? Digo isso porque está muito difícil acompanhar tudo que sai. Até gosto desse monte de edições mas a situação do país não permite.

    As mensais vou seguindo firme e forte com a Marvel até finalizar Guerras Secretas, que pra mim significará o fim também. Não comprarei nenhuma mensal Marvel mais.

    DC sigo apenas com as mensais Superman, Ligada Justiça e LJA.

    Pretendo focar mais nas aquisições de encadernados mesmo.

    O espaço em casa acabou e a Patroa enche muito o saco também. E já não tenho muito tempo de leitura como tinha antes. Tenho muitas edições que não li ainda que já comprei a muito tempo.

    Abraços e continue com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Dale Leo, tudo bem ?

    Eu não cheguei a postar no matéria que você mencionou o filme dos X-Men e o fato de ter gostado, porque já comandei um blog e sei o quão ruim é ter de olhar várias páginas para ver os comentários ( ao menos eu achava cansativo ). Enfim, o que eu posso dizer dos filmes ? Eles são a parte divertida de tudo e o que me fez e sei que fez e fará muitos outros a conhecerem as HQs. Não nego que por não gostar muito de ler histórias longas com figuras ( sim, só costumo ter paciência para ler tirinhas ) e isso sempre me afastou bastante de ler HQs, por isso, os filmes me fizeram ao menos comprar e conferir as origens dos heróis dos quadrinhos e inclusive peguei o Contos de Asgard porque segundo amigos meus que são fãs de HQs, é a origem mais aceita do personagem. Eu lembro do antigo desenho do aranha e dos x-men ( o dos anos 90 e não o dos anos 60 ) e sinceramente não vejo o porquê do pessoal criticar os filmes só por causa das alterações na história que diferem da original, afinal do Marvel Origens Anos 60 eu ví inúmeras origens que seriam verdadeira vergonha alheia se fossem adapatadas de forma muito parecida com as originais, afinal, as primeiras histórias eram mais bobas ( e com razão ), principalmente a do Thor ( sim, aquela origem "original" que me mostraram com o Blake foi bem ruim ), então porque endeusam tanto as originais ? Vejo em sites de notícias sobre os cinemas dizendo que as histórias atuais andam péssimas, então se os mesmos não estão querendo acompanhar, porque não apoiar a editora que está tentando cativar um novo público para as HQs com esses filmes ?

    E por último, valeu pela recomendação do encadernado do Hagar, quando tiver juntado o bastante vou comprar ( adoro essas tirinhas ).

    ResponderExcluir
  11. E ai Leo, blza?

    Bom, até me interessei por esse encadernado do Magneto Triunfa, mas vc também não está achando o preço um pouco salgado demais?
    Esperar alguma mega promoção pra conseguir por uns 45 reais.
    Gostaria mais que os encadernados de X Men fossem lançados como o que estava sendo feito com a saga massacre, Massacre de mutantes, atração fatal, em que eram de capa cartão, uma media de 250 por edição e custando uns 30 reais

    ResponderExcluir
  12. Blz Leo,
    mais um plantão recheado de boas hqs. Apesar disso minha lista este mês segue enxuta, com Tex Platinum, Tex especial colorido (pra mim o melhor formato do Tex hoje) e o mensal, a Tumba 4, a CHM Guerras Secretas e a mensal do Wolverine.
    Sobre o Platinum achei muito boa a iniciativa da Mythos em republicar o Anual. Os primeiros números trazem as melhores hqs dessa coleção. Se seguirem a ordem a quarta edição vai trazer a hq Em Território Selvagem (Font/Boselli) que na minha lista pessoal entra no top 10 de hqs do Tex.
    Leo, tens alguma novidade sobre Escalpo?? O hotsite da Vertigo está sendo reformulado e o checklist vai só até maio.
    Valeu e abraços!

    ResponderExcluir
  13. blz leo?

    quando for possível este volume dos x-men é compra certa, material de primeira grandeza da dupla claremont/byrne.
    hellboy é um dos meus personagens favoritos mas o preço desta edição deve ser muito alto, infelizmente irei pular.
    talvez compre (se sobrar grana) o vol 2 do gavião, achei bom o vol 1.

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Mas porque chamar de "Magneto Triunfa" se a HQ no Brasil é conhecida como "Magneto Triunfante"? De qualquer forma é imperdível! Nesse encadernado finalmente a será republicada no país a XM 122 que só saiu por aqui pela RGE! A Mythos publicou QUASE toda a fase Claremont-BYRNE em PB mas inexplicavelmente deixou essa de fora! E nem foi por falta de espaço pq colocaram outra HQ que não é do Byrne! Emfim, é o lançamento do ano! Mas bem que podiam ter incluído o Anual 3 do grupo desenhado pelo Perez com a história do Arkon, que, cronologicamente, tinha que ter nessa seleção! Exatamente como foi feito no encadernado de Dias de um Futuro Esquecido quando foi incluído outro anual só que desenhado pelo Romitinha!

    ResponderExcluir
  15. Ah, por falar em Mythos acabei de ler as Crônicas de Conan e não sei na edição de vcs, mas a minha veio com algumas falhas de impressão: em muitas páginas, na verdade na maioria, o preto não está bem impresso ficando um cinza apagado, poucas são as páginas realmente bem impressas com o preto realmente PRETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz Marcos,
      a minha edição de Crônicas veio normal, sem nenhum problema de impressão. Talvez seja um problema isolado de algum lote. Isso aconteceu comigo na CHM dos Supervilões que veio com uma hq repetida. Até tentei trocar ela com o jornaleiro como a galera aqui do Submundo sugeriu mas não deu. Ele disse que a distribuidora não fazia esse tipo de troca. Como eu não sou cliente daquela banca deixei por isso mesmo, mas é um lugar onde não compro mais.

      Excluir
  16. Massa, hein,Leo? Uma porrada de coisa vindo aí, e nem saiu os gibis todos da parte 2 ainda. Hahaha.

    Me diz uma coisa, com esse Magneto Triunfa a gente tem a fase COMPLETA dos X-Men do Claremont e do Byrne na íntegra e a cores?

    Aquelas edições histórias em p&b da Mythos fizeram um trabalho decente, mas pularam a edição 122. E não eram a cores. Hehe.

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo!

    A Panini lascou geral com um monte de lançamento num só mês, eu não estou dando conta de adquirir tudo que me interessa (principalmente Vertigo)neste pesado mês de junho!

    Authority, Patrulha do Destino, Astro City, e Shade serão cofre, já o Último Fantasma deixarei para frente, assim como este encadernado dos X-Men, já que pretendo e preciso adquirir Capitão América- A Ameaça Vermelha!

    Comprei hoje Miracleman Anual, e embora soubesse que tal edição dificilmente traria algo do nível da obra original do Alan Moore, eu arrisquei!

    PQP! que material ruim, já vai para o topo da lista de pior edição adquirida em 2016!!

    Com nomes como Grant Morrisson e Peter Milligan, você espera que tenha algo com qualidade, mas é o contrário!

    Do Morrisson tem apenas 11 páginas, mostrando o encontro do Kid Miracleman com um padre depois que ele "despertou" e antes do massacre que ele fez em Londres.Mas a discussão não dá em nada porque o Kid Miracleman já chega batendo e mutilando,e os diálogos que abrangem Deus e Nietzsche não chegam a lugar nenhum!

    A outra do Milligan é baseada nas Visões de Gargunzua sendo situada nos anos 50, com direito às "pérolas" da Era de Prata, e cheia de situações esdrúxulas!

    O pior de tudo é que a Panini tenta justificar as histórias, principalmente a do Morrisson, além de encher a revista com partes do roteiro e esboços para encarecer mais a revista que custa R$ 7,90.

    Não há menção à publicação da fase do Neil Gaiman!

    NÃO RECOMENDO A NINGUÉM ESTE MATERIAL!

    Um dos Editores da Panini respondeu a um colecionador que não haverá lançamento do Justiceiro MAX do Garth Ennis para este ano. Parece que nem o ótimo desempenho do personagem na série do Demolidor empolgou a Panini a lançar estes materiais encadernados há anos pedido pelos leitores!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  18. "Sinceramente, este complemento do XM (fase Claremont/Byrne), é a realização de um antigo desejo, de ter em formato à altura, a compilação deste material que conheci na infância, via RGE!"


    E aí, Victor... blz?

    Eu ainda me lembro como se fosse ontem, qdo eu acompanhava o saudoso "Almanaque Marvel" da RGE com essa equipe de super-heróis estranhos e diferentes de tudo q tínhamos nas bancas nos anos 70 e início dos 80. Era esquisito tbm comprar um "Almanaque do HULK" (nº 7-9 da RGE) e ter nele apenas histórias dos "X-Men" (com esse material q estará no encadernado da Panini)... Mas era tão bom q a gente não se importava tanto com esses detalhes!

    Pra mim tbm é gratificante poder completar essa fase (Claremont/Byrne) em formato americano agora... Pois a considero insuperável entre tudo q já foi produzido de "X-Men" até hoje (talvez nunca mais vejamos um processo criativo desse porte com os mutantes: desde a criação de conceitos originais qto o desenvolvimento dos personagens)!

    Agora é finalizar o "DD do Miller" e fechar o ano com chave de ouro entre os clássicos da Marvel, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "UM ANO & 3 MESES de histórias da dupla reunidas. É quase um Omnibus!"


    E aí, VAM... blz?

    Pois é, aos poucos o nosso mercado vem sendo preparado pros "omnibus", hein? De vez em qdo a Panini desova um puta TIJOLÃO com 15 ou mais histórias numa tacada só (Sandman, Superman do Morrison, Promethea, Demolidor do Miller, etc)... Uma hora dessas acho q ainda chegaremos de fato aos "buzuns", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "só pra não comentar nada sobre a capa escolhida, segue a arte original da edição # 133 que é do Byrne e não Pérez:"


    Opa... Valeu mesmo, VAM:

    Espetacular essa arte de capa mesmo... Pena q não foi utilizada, pois dá de 10 X 0 nessa capa final!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Com essa edição a Panini fecha a fase Claremont & BYRNE dos X-MEN. Te sugiro então uma matéria comparativa com entre as edições da Panini e Salvat,"


    Brigadão mesmo pela dica, VAM...

    Já ando tentando elaborar algo assim mesmo com o "Guia de Leitura dos X-Men" q comecei a preparar (e q ainda vai demorar pra ser finalizado devido à grande quantidade de material pra ser posto em ordem, rs)!

    Mas a sua sugestão é ótima, pois posso aproveitá-la como "aperitivo" enquanto não finalizo esse "guia"... Contudo, acho q seria bom esperar pra vermos o q virá na próxima "CHM dos XM" (eu sei a temática de cada Vol. mas não o conteúdo exato das histórias selecionadas)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Leo!

      Eu mesmo sou um colecionador que não comprei nada dos X-Men nem de uma nem outra editora e estou em dúvida sobre decisão tomar.

      Já que oque eu queria, que era a coleção publicada na ordem correta e padronizada, pelo visto não vai mais acontecer.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  22. "não gostei muito dessa capa dos X-men, além do que seria mais acertado uma capa desenhada pelo Byrne."


    E aí, francisco... blz?

    Pior q tiraram essa capa do Vol. 3 da "Biblioteca dos XM" nos EUA, saca só:

    http://www.marvelmasterworks.com/marvel/mm/xmen/images/mm_uxm03_3b_btp.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pior q tiraram essa capa do Vol. 3 da "Biblioteca dos XM"

      Mas nesse caso não tem problema. Afinal o Masterwork cobre o título e não uma determinada fase de um "desenhista consagrado".

      Talvez o motivo para a escolha seja que o Magneto está na ofensiva e não levando uma bifa do Colossus... mas vejam que na arte do Byrne enfatiza que "luta sozinho" com uma equipe inteira, fora que o vulcão está derretendo em volta deles!

      Olha a capa finalizada, mais um cortesia do blog John Byrne Draw:

      http://66.media.tumblr.com/8e0b63934834738f9cd80b6d6fcba10f/tumblr_o572mx7kkK1s2u4wdo2_500.jpg

      Excluir
  23. "Isso era pra sair no formato das CHM, aí era cofre certo."


    E aí, BOND... blz?

    Essa ed. dos XM tá por R$ 68 na Amazon... Mas ainda acho q se consegue na faixa dos 50 e poucos (peneirando bem)!

    Seja como for, tbm achei q utilizariam as "CHM" pra publicarem essa fase dos XM: Agora, acredito q deixem as CHM pro material anos 60, pra fase Cockrun, e pros anos 80 (pós-Byrne)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Esse Deadpool 2 - Caçador de Almas é continuação do volume em que o personagem enfrentou os Presidentes zumbis?"


    E aí, Marcelo... blz?

    Sim, esse "Deadpool" é o Vol, 2 dessa fase da Nova Marvel (q começou com o arco dos presidentes zumbis): Eu gostei da 1º edição e vou seguir com essa 2º tbm! Aliás, obrigado pelo aviso (no seu blog) do lançamento de "Deadpool" em DVD (esse merece estar na minha prateleira de filmes originais, rs)!

    Ah, e os "Invisíveis 7" já chegou nas bancas hj (a "Patrulha 3" ainda não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Olha, já tem preview do Trolls de Troy:"


    Oi, Hunter... Tdo bem?

    Os "Trolls" foram um dos lançamentos q eu só recebi o release (capa, sinopse, preço, etc) ontem: Junto com o "Shaolin Cowboy" e outras HQs (q estarão numa coluna extra de lançamentos na semana q vem por aqui)!

    Fico feliz com a estreia dos "Trolls" (COFRE certo) e no aguardo tbm do Vol. 2 de "Lanfeust de Troy"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "O espaço em casa acabou e a Patroa enche muito o saco também. E já não tenho muito tempo de leitura como tinha antes. Tenho muitas edições que não li ainda que já comprei a muito tempo."


    E aí, leo... blz?

    Pelo visto não é apenas o mesmo nome q temos em comum, xará... Esse trecho do seu post reflete exatamente alguns dos principais problemas q enfrento aqui em casa no momento, hehe!

    O espaço nas minhas estantes já era... E enquanto não arrumo uma verba extra ($$$) pra reformar todo o meu quarto (com móveis planejados) tenho guardado meus últimos gibis comprados na casa da minha tia (q mora sozinha mas no mesmo condomínio q eu)! Em contrapartida, minha mulher tbm reclama q precisa de mais espaço pras coisas dela aqui em casa (e assim, começa a disputa territorial pelo precioso espaço físico num apartamento, rs)!

    Qto à Panini... Pelo visto não há a menor intenção em se reduzir a quantidade de lançamentos! Tenho notado isso, principalmente, pq estas colunas de notícias aqui no blog deixaram de ser individuais e agora tem vindo sempre em COMBOS TRIPLOS (em média) com até 30 lançamentos de cada vez (e ainda sempre falta coisa q vai sendo anunciada aos poucos ao longo do mês)! No começo do blog (há 5 anos atrás) a gente mal conseguia juntar 10 novidades legais ao longo do mês (q dirá 30 ou mais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo, a maior parte da minha coleção fica na casa dos meus pais e faço um revezamento onde deixo em casa o que vou ler durante um tempo e depois "troco", rs.

      Isso é bom por causa do "caixa 2" que dá pra fazer, pois assim ela acha que o que eu trago pra casa, já estava na casa dos meus pais e consigo disfarçar também no cartão, rs.

      Mas não me sinto bem fazendo isso, estou realmente parando com as mensais e focando só em encadernados para compra esporádica, já que ficam mais tempo nas grandes lojas e às vezes dá pra comprar a um preço menor nas redes sociais e foruns.

      Abs!

      Excluir
  27. "Eu não cheguei a postar no matéria que você mencionou o filme dos X-Men e o fato de ter gostado, porque já comandei um blog e sei o quão ruim é ter de olhar várias páginas para ver os comentários ( ao menos eu achava cansativo )"


    E aí... blz?

    Puxa, eu já acho exatamente o contrário: LER e responder todos os comentários aqui do blog é justamente a parte q eu considero a melhor de todo o trabalho, rs... Mas realmente, no meu caso pelo menos é pq gosto tanto de ler qto de escrever (e bastante)!

    Eu tbm gostei do novo FILME dos "X-Men"... E mesmo sendo fanzaço de gibis clássicos, não me importo com mudanças e alterações q fazem numa adaptação pras telas (desde q sejam mudanças pra melhor, é claro - e não aquela merdalhada q fizeram com o "4 Fantástico")!

    Tbm aprecio e tenho gravados os DVDs dos desenhos animados da Marvel nos anos 90 (X-men, Aranha, 4F, e Surfista): Todos com várias alterações em relação aos gibis, mas ainda assim mto bons e divertidos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, eu tive um blog até 2008, então se você não fosse rico ao ponto do pai poder dar um iPhone ( sim estou no início da casa dos 20 ), você não teria uma internet boa, ou seja, o ruim era ter de olhar 5, 6 páginas diferentes e não era questão de quantidade de comentários.

      Eu mesmo via bastante esses desenhos que você citou, mas nunca me importei com as mudanças no cinema. E o Último do quarteto foi ruim até como filme de cinema, imagina como adaptação. Do mais, as HQs são do tempo em que fazer um milhão no ramo de entretenimento era muito, e hoje o dinheiro vai na base dos bilhões, ou seja, não é necessário dizer o porque de darem mais atenção aos filmes, fora o preço de arcos completos que para saírem em papel bom saem mais caros que Blu-rays, por isso é meio salgado o preço, vide meu amigo que pagou quase 90 reais para comprar um encadernado de nome A Saga Fênix Negra.

      Excluir
  28. "Bom, até me interessei por esse encadernado do Magneto Triunfa, mas vc também não está achando o preço um pouco salgado demais?"


    E aí, Ricardo... blz?

    Sim, eu acho o preço de capa desses encadernados de luxo mto salgados (pro meu bolso ao menos): Mas tenho peneirado uns descontos sempre q posso e nesse caso do "Magneto", já encontrei a ed. por R$ 68 na Amazon (acredito q peneirando melhor ainda se encontre na faixa dos 50 e poucos - ou menos até)!

    Seja como for... Sempre deixei claro q a minha preferência (pessoal) é pelo formato ECONÔMICO (sempre): Prefiro gibis em capa-cartão e preço mais acessível (só exijo mesmo q o papel seja de boa qualidade: LWC ou off-set: Só não pode ser o pisa-brite, q eu acho mto ruim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Se seguirem a ordem a quarta edição vai trazer a hq Em Território Selvagem (Font/Boselli) que na minha lista pessoal entra no top 10 de hqs do Tex."


    E aí, Fabiano... blz?

    Eu tenho esse "Tex Anual 4" e é EXCELENTE mesmo... Roteiro e arte espetaculares (sem dúvida, uma das melhores ed. da coleção anual)! Tbm gostei mto da ed. seguinte à essa: "Rio Hondo" (um "tijolão": a saga parece q não tem fim de tão extensa, mas é tão boa q qdo acaba a gente ainda quer continuar lendo MAIS)!

    E pra sua sorte (ou azar)... Alguns os títulos q vc citou acima da sua lista de compras acabaram atrasando e sendo reprogramados (é o caso das CHM): Deixando o bolso respirar um pouco por mais algumas semanas, rs!

    Qto ao "Escalpo"... A previsão pros encadernados parece ser lá pro ano q vem mesmo: Pra este, a prioridade será terminar o "Transmetropolitan" e "ZDM" (antes de lançarem outra coleção de luxo na área - e tudo indica q "escalpo" seja em formato deluxe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, não sabia dessa reprogramação das CHM, confiei no checklist, valeu pelo toque. Vou aproveitar a verba pra comprar o Monstro do Pântano, Hellblazer e DPF.
      Rio Hondo eu tenho mas ainda não li. Depois da tua avaliação vou colocar ela na frente na minha pilha de leituras. Sobre Escalpo o negócio é esperar então. Como eu gosto demais dessa série vou comprar no formato que vier apesar de preferir sempre o capa cartão e papel lwc.

      Excluir
  30. "hellboy é um dos meus personagens favoritos mas o preço desta edição deve ser muito alto, infelizmente irei pular."


    E aí, gustavo... blz?

    Ainda não descobri o preço dessa ed. do "Hellboy"... Mas antes de vc descartar de vez essa ed. devido ao preço, vale lembrar q numa próxima Black Friday ela pode acabar rolando por metade do preço, hein? Tbm não sei se comprarei essa ed. logo de cara (provavelmente eu espere uma oportunidade - promoção - melhor)!

    Da Mythos, minha prioridade no momento é o "Conan" (Barry Smith) q ainda não consegui comprar!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conferir as promoções relâmpagos da Amazon nas quintas. Nas últimas semanas teve ótimas hqs com preços bem atrativos (inclusive Fênix Negra e Conan, com cerca de 50% de desconto).
      O 'ruim' dessas promoções é que os buscadores de preço não detectam e, portanto, não tem como avisar pelo e-mail (além de estimularem a vermisse ao extremo).

      Excluir
  31. "Mas porque chamar de "Magneto Triunfa" se a HQ no Brasil é conhecida como "Magneto Triunfante"?"


    E aí, Marcos... blz?

    Pois é, tbm estranhei essa mudança de título... Já q chegou a me ser repassado no começo do ano (qdo comentei q essa ed. seria lançada) q o nome do encadernado seria: "Magneto Triunfante" (a tradução mais conhecida por aqui)! Não precisavam ter alterado o nome ("triunfante" soa melhor tbm)!

    Seja como for, é um lançamento imperdível (por finalizar a fase Claremont/Byrne) em formato americano e colorido... E bem q podiam mesmo ter publicado essa ed. anual do "Arkon", né? (agora acho q essa história só numa "CHM" da vida, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Ah, por falar em Mythos acabei de ler as Crônicas de Conan e não sei na edição de vcs, mas a minha veio com algumas falhas de impressão: em muitas páginas, na verdade na maioria, o preto não está bem impresso ficando um cinza apagado,"


    Oi, Marcos... Ainda não consegui comprar essa edição (por falta de verba $$$):

    Mas já folhei uma aberta ontem mesmo na Livraria Cultura e estava com boa impressão... De repente pode ter sido um problema em algum lote defeituoso, e nesse caso, acho q vale a pena tentar a troca da edição por outra perfeita! De qq forma, é um saco qdo isso acontece (a gente acaba se incomodando pra trocar e ainda conseguir um exemplar em perfeitas condições)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Me diz uma coisa, com esse Magneto Triunfa a gente tem a fase COMPLETA dos X-Men do Claremont e do Byrne na íntegra e a cores?"


    E aí, Lierson... blz?

    Sim, com essa edição aí finalmente fechará a fase Claremont/Byrne em formato americano e em cores (quem diria, hein? demorou, rs)!

    Agora ficam faltando ainda algumas histórias anteriores do Cockrun (incluindo a 1º manifestação da "Fênix") e a fase pós-Byrne (tbm do Cockrun e Paul Smith): q devem ter guardado pra suprir as futuras ed. da "CHM dos XM"!

    E qto à lançamentos atrasados... Ainda tem coisa q eu postei aqui no blog há exatos 1 MÊS atrás e q ainda não saiu, hehe: "Batman do Gene Colan", "Rocketeer", e "Juíz Dredd - América" (por exemplo)! Estamos de olho, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo e Lierson,

      Infelizmente esses encadernados da Panini não completam toda a fase Claremont/Byrne. Fica faltando a X-Men #108, Armageddon Now. Felizmente ela saiu na CHM X-Men vol.02 da Panini. Segue sinopse da História:
      Os Piratas Siderais engrossam as fileiras dos X-Men na batalha final contra D'Ken. E mais uma vez a Fênix mostra seu gigantesco poder no colossal confronto. Estreia da lendária dupla Chris Claremont e John Byrne nos X-Men.

      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
    2. Rocketeer é uma das únicas HQs que eu planejo comprar. Semana retrasada peguei uma HQ das Tartarugas Ninjas em um sebo e junto com uma edição do Cripta ( que já pensava em pegar há tempos ), eu vou pegar, mas pela minha pressa vou encomendar mesmo. Com o Rocketeer eu concordo até com o texto introdutório de um dos criadores, e pra mim histórias que remetem o período clássico e não envolvam caras com armas ou idade média é ouro. Considero muitas das histórias escritas a partir da década de 90, bem vazias e sem conteúdo.

      Excluir
  34. "PQP! que material ruim, já vai para o topo da lista de pior edição adquirida em 2016!!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Nossa, eu não pensei q esse "Miracleman Anual" fosse tão ruim assim... Fiquei até curioso agora e vou ao menos folhear essa ed. qdo aparecer por aqui, rs!

    Sei q deve ser difícil pra qq autor assumir uma série após uma passagem marcante do Alan Moore pela mesma... Mas esses caras (Morrison e Milligan) possuem potencial ao menos pra encarar o desafio: Pena q, pelo visto, passam longe do acerto nesse caso!

    E de fato, "Capitão América- A Ameaça Vermelha" tá sendo relançado este mês (demorou, pois faz tempo q essa ed. tá esgotada)... Mas estou com outras prioridades na fila (a começar pelo "Conan" do Barry Smith e esse "X-Men" do Magneto)!

    Sobre o "Justiceiro MAX"... Acho q por um lado seria até melhor a Panini concluir 1º essa fase inédita do Jason Aaron (q se encerrará no Vol. 4) e só depois relançar a fase MAX do Ennis desde o começo (pra não misturar demais as coisas)! Mas acredito q não passe do ano q vem essa republicação do Ennis (q vem sendo pedida pelos leitores há tempos e vai de encontro agora com o sucesso na TV)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Olá amigos do Submundo HQ. E sou obrigada a concordar com o Élcio, a edição anual do Miracleman deixou (muito) a desejar. Na verdade, até mesmo a última edição (a número 16), que é roteiro do criador original (rss), me decepcionou, porque nela não acontece nada, mas nada mesmo, só aqueles textões loucos, mas nada vezes nada de ações, nem um simples acontecimento, ficou bem estranho. E essa última, a anual do Morrison/Milligan foi produzida recentemente pela Marvel, e as histórias são bem fracas mesmo, só que nesta edição, pela primeira vez eu gostei muito dos extras, que foram a publicação integral do roteiro do Morrison. Achei muito divertido ver as soluções que o Joe Quesada teve que bolar para atender o que era pedido no roteiro, sei que poucos gostam disso, mas eu preferi ver isso do que ver desenhos só a lápis, como foi o caso dos extras das outras edições mensais. Sem contar aquelas histórias clássicas do Mick Anglo, que uma ou duas já bastariam, mas colocaram aquilo em quase todas as edições, acabou virando um saco. Nessas horas, tenho um pouco de inveja quem vai ter o encadernado só com a história do Moore (será muito bom).

    E ai, Léo. Tô por fora, queria saber se você está acompanha as notícias a respeito: a fase do Neil Gaiman vai sair pela Panini? Aliás, ela saiu nos Estados Unidos?
    Abraço...

    ResponderExcluir
  36. Aaron tem um estilo de escrita até que parecido com o do Ennis (claro, nem é preciso dizer que o Ennis é beeeem melhor), creio que seja uma influência clara. Sua fase com o Justiceiro não compromete, é uma boa leitura...na verdade, o que me incomoda mesmo é a onipresença do Steve Dillon no título. Ele é até bom pra desenhar cenas com bastante porradaria e sangue, mas não sabe desenhar rostos!

    ResponderExcluir
  37. A Panini lança este Magneto Triunfa enquanto isso Dias de um Futuro Esquecido está esgotado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, Luis. A editora só pode lançar um novo volume se o antigo ainda estiver em estoque?

      Agora que vai fechar a trilogia, (por assim dizer) é que fica mais fácil (em tese) a republicação dos esgotados.

      Apesar de que, essa edição de "Dias" é tão "minguada", que a Panini ao invés de publicar a Fase Claremont/Byrne em 3 volumes poderia muito bem ter fechado em dois. Pois, das 7 histórias contidas, 6 são da dupla. E se fosse o caso, daria até pra limar mais uma, (Uncanny #143) que é one-shot, jogando ela pra uma CHM.

      Oque seria um fato curioso, já que a primeira deles, (Uncanny #108) também foi parar dentro de uma CHM.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  38. "Até tentei trocar ela com o jornaleiro como a galera aqui do Submundo sugeriu mas não deu. Ele disse que a distribuidora não fazia esse tipo de troca."


    Oi, Fabiano... blz?

    Q estranha essa atitude do dono da banca... Pois até onde sei, uma revista evidentemente defeituosa (como é o caso) pode ser trocada direto com a banca onde foi comprada sim (ao menos nas bancas aqui de POA é assim: todas elas trocam em caso de defeito)!

    Mas já q não rolou aí... de repente vale a pena tentar a troca diretamente com a panini então (eu tentaria)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Leo!

      Lembro que até pouco tempo os gibis traziam no expediente: "para trocas e números atrasados fale com o seu jornaleiro". Quando garoto tentei isso algumas vezes e levava cada pra trás dos "profissionais" (por preguiça, má vontade ou os dois juntos) que desisti pra nunca mais, rs.

      Devem existir exceções, mas pra mim a atitude desse jornaleiro aí é padrão desde sempre.

      Excluir
  39. "Eu mesmo sou um colecionador que não comprei nada dos X-Men nem de uma nem outra editora e estou em dúvida sobre decisão tomar."


    E aí, VAM... blz?

    Essas dúvidas sobre qual versão escolher (Panini X Salvat) depende mto da edição em si... Por exemplo: A "Fênix Negra" eu ficaria com a da Panini (q tem erros grotescos de revisão mas ao menos traz mais histórias e não tem aquele "Wolverine Perneta" na capa)!

    Já a 1º aparição dos "Novos X-Men" (Giant-Size) q saiu na "CHM dos XM" Vol. 2... Eu acho q comprarei a da Salvat (futura ed. da capa-preta) q é mais completa!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Já a 1º aparição dos "Novos X-Men" (Giant-Size) q saiu na CHM dos XM - Vol. 2... Eu acho q comprarei a da Salvat"

      Sobre a indecisão, me refiro as edições que contemplam somente a Fase Claremont/Byrne, não me interesso em comprar praticamente nada fora dela, Leo.

      Nunca liguei muito pros X-Men, eu sou é fã do Byrne, assim como do Adams, por isso que pretendo pegar as Salvat "Tenório Cavalcanti" desenhadas por ele, também.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Vale lembrar, como mencionado nos comentários do post anterior, que a Panini reimprimiu a Saga da Fênix Negra com as correções (aparentemente, porém, não recolheu a versão 'defeituosa' das lojas).

      E para quem já comprou está rolando a troca, bastando entrar em contato com a Panini pelo e-mail de atendimento ao cliente e ter paciência com a desorganização característica da editora (pode demorar para ser respondido, mas estão realizando as trocas).

      Por fim, parabéns pelo blog, Leo. Conteúdo sempre de qualidade.

      Abs. K.

      Excluir
  40. "Talvez o motivo para a escolha seja que o Magneto está na ofensiva e não levando uma bifa do Colossus..."


    Acho q foi bem por aí o motivo da escolha de capa, VAM...

    Tinham q justificar o título mostrando o "Magneto" metendo a porrada na equipe inteira, rs! Aliás, bela capa a do Byrne mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Mas não me sinto bem fazendo isso, estou realmente parando com as mensais e focando só em encadernados para compra esporádica,"


    Pois é, leo... é isso q eu tenho feito já há alguns anos: Larguei as mensais e fiquei só com encadernados esporádicos (conforme saia algo do meu interesse)!

    Até o ano passado eu ainda mantinha 2 revistas mensais ("Juíz Dredd" e "X-O Manowar") e 1 bimestral (Recruta Zero)... Mas as 3 foram canceladas e encerraram de vez minha incursão pelas mensais de grampo (agora decidi em definitivo ficar SÓ com encadernados)! No fundo, me sinto mais livre assim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "eu tive um blog até 2008, então se você não fosse rico ao ponto do pai poder dar um iPhone ( sim estou no início da casa dos 20 ), você não teria uma internet boa"


    Nessa época eu ainda nem cogitava ter um blog próprio (criei este em 2011)... Mas lembro q em 2008 foi o auge dos blogs pessoais - Eu é q cheguei atrasado anos depois qdo começou a queda dos blogs e ascensão do facebook, rs!

    Qto ao mercado... realmente, o cinema é mais lucrativo e rende mtos milhões (ou bilhões) a mais q os gibis: porém, ainda bebem da fonte dos gibis impressos (nem q seja pra fins de "inspiração" nos melhores conceitos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os filmes bebem da fonte dos quadrinhos, mas o pessoal tem que entender que seja Marvel ou DC é claro que como o que mais importa é lucrar o máximo é lógico que eles dão mais atenção aos cinemas e as HQs viram um suporte e adequação.

      Excluir
  43. "Putz, não sabia dessa reprogramação das CHM, confiei no checklist, valeu pelo toque. Vou aproveitar a verba pra comprar o Monstro do Pântano, Hellblazer e DPF."


    Oi, Fabiano... blz?

    Só é preciso cuidado com relação à isso, pois essas "CHM" atrasadas foram anunciadas no mês passado e reprogramadas pra ESTE mês (podendo saírem à qq momento)!

    Mas é complicado mesmo se basear em checklists... já q praticamente nenhuma editora consegue mais cumprir o cronograma de cada mês hj em dia (sem falar na setorização e distribuição por fases q bagunçam ainda mais o coreto, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Infelizmente esses encadernados da Panini não completam toda a fase Claremont/Byrne. Fica faltando a X-Men #108, Armageddon Now. Felizmente ela saiu na CHM X-Men vol.02 da Panini."


    E aí, Carlos... blz?

    Puxa, tinha me esquecido dessa... Mas pelo menos ela faz parte de uma saga q envolve outras histórias e não poderia ser publicada isoladamente (sem as outras dos demais autores/artistas envolvidos)!

    Seja como for, eu tenho essa "CHM" Vol. 2... Pois ela trazia a estreia dos "Novos X-Men" (Ilha Krakoa) e foi a 1º vez q foi publicada em formato americano e em cores (q eu me lembre)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, faz sentido não estar inclusa. Pois ficaria estranho começar um encadernado com a última parte de uma história que não estaria inclusa no mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  45. "E ai, Léo. Tô por fora, queria saber se você está acompanha as notícias a respeito: a fase do Neil Gaiman vai sair pela Panini? Aliás, ela saiu nos Estados Unidos?"


    Oi, Celso... Tdo bem?

    Víxe, pelo q vc falou essa ed. anual do "Miracleman" parece ser fraquinha mesmo, hein? E obrigado pela informação, pois não sabia q essa ed. era coisa mais atual (pensei q tivesse sido produzida há mais tempo)!

    Sobre as suas dúvidas... Sim, a Panini confirmou a fase Gaiman logo a seguir (só não se sabe ainda o formato ou uma data exata pra isso)! Nos EUA já saiu sim a 1º parte da fase Gaiman (saca só as capas e sinopses):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=31808786

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Sua fase com o Justiceiro não compromete, é uma boa leitura...na verdade, o que me incomoda mesmo é a onipresença do Steve Dillon no título."


    E aí, Diego... blz?

    Eu aprendi a gostar do estilo (característico) do Steve Dillon a partir de "Preacher" e "Hellblazer"... E já nos anos 90 eu estava bem acostumado com o tipo de enquadramentos e cenas de ação/violência q ele constrói. Ele manteve o estilo desde o início da fase Ennis com o "Justiceiro" (já nos anos 2000): Mas concordo q ele NUNCA soube desenhar rostos e expressões mto diferentes umas das outras, rs!

    Já o Aaron, tá longe de figurar entre os meus escritores favoritos... mas tenho me divertido mto com as bizarrices e absurdos dessa fase MAX com o Frank!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do apelido Steve "same-face" Dillon ser justificado, eu gosto da arte dele.

      Excluir
    2. ""Sua fase com o Justiceiro não compromete, é uma boa leitura..."

      Serve apenas para compensar a falta do Garth Ennis.
      É por isso que logicamente, a Panini vai terminá-la antes de republicar o MAX, pois a distância entre uma e outra é abissal.

      Eu venho comprando esses encadernados de Singapura, mas a única edição que realmente gostei e continuo relendo é Bem-vindo ao Bayou, que nem é da fase Aaron.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  47. "A Panini lança este Magneto Triunfa enquanto isso Dias de um Futuro Esquecido está esgotado..."


    Pois é, Luis... A Panini tá rateando mto em não republicar o "Dias de Futuro", pois essa ed. esgotou em pouco tempo e até hj ainda é mto procurada pelos leitores!

    Deviam republicar ela junto com a "Fênix Negra" (REVISADA - sem aqueles erros grotescos) antes dessa ed. do "Magneto"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que a Salvat Vermelha da Marvel tinha Dias de um Futuro Esquecido e Deus Ama o Homem Mata, e o nome era Os Fabulosos X-Men, foi a melhor edição da Salvat Vermelha até agora.

      Excluir
  48. Boa noite Leo.Tudo jóia? Apesar do preço salgado irei comprar este encadernado dos X-Men. Leo o X-9 poderia me responder se a Panini desistiu de relançar o encadernado " Dias de um Futuro Esquecido "? Pois vi uma entrevista do Levi onde ele disse que iria relançar ainda este ano... Abraços. ASS: Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
  49. Olá, Leo e leitores do submundo!

    Obrigado por mais esta leva de notícias dos lançamentos!

    Patrulha do Destino é uma surpresa pra mim e uma surpresa ainda maior eu estar curtindo tanto a viagem do Morrison. rs Jamais pensei que curtiria tanto este tipo de história!
    Hellboy é sempre cofre certo pra mim.
    Authority e X-men nesta fase Byrne/Claremont estou comprando, mas ainda sem tempo (ou falta de prioridade mesmo) para ler.

    Aguardando o relançamento das edições 1, 2 e 4 de Preacher para fazer a coleção, ler e depois assistir a série de TV.

    Em tempo, você sabe a diferença entre estas edições de mesmo título, além da quantidade de páginas?

    https://www.amazon.com.br/dp/9728631634/ref=wl_it_dp_o_pd_nS_ttl?_encoding=UTF8&colid=2LV0FQJK1PEG1&coliid=IWNS162FRVSVF

    https://www.amazon.com.br/dp/8568156053/ref=wl_it_dp_o_pd_nS_ttl?_encoding=UTF8&colid=2LV0FQJK1PEG1&coliid=I3DP5LETRX34Q7

    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  50. BoM diA LeO!!! ;-)

    Amigo eu comprei a edição da "FEITICEIRA" da Coleção SaLvaT "VERMELHA" antes de você postar a matéria dela aqui no Blog.

    Após ler a sua matéria referente a essa edição me DESANIMEI, pois eu NÃO SABIA que o arco de histórias apresentado nesse encadernado está INCOMPLETO.

    Apesar de ter comprado eu ainda NÃO li, então...

    Eu achei uma pessoa que me paga o mesmo valor que paguei nesse material, então minha DÚVIDA é a seguinte:

    Mesmo o arco de histórias apresentado nesse material estando INCOPLETO dá para entendê-lo sem ter lido ás histórias anteriores, ou seria melhor eu aproveitar enquanto achei um comprador e vendê-lo?

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Deviam republica ela JUNTA, MESMA EDIÇÃO com a "Fênix Negra"...

    Assim seria melhor ainda, Leo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  52. "Rocketeer é uma das únicas HQs que eu planejo comprar."


    Por coincidência... Eu tava falando justamente sobre isso com um amigo meu ainda hj na loja q frequento:

    Pois o "Rocketeer" tá demorando mto pra aparecer por aqui (e ficamos na dúvida se realmente chegou a sair em SP - eu acho q sim, pois a Comix tava vendendo)! Só espero q qdo vier aqui pro sul, venha com as 2 opções de capa (eu vou escolher a cartão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "por isso que pretendo pegar as Salvat "Tenório Cavalcanti" desenhadas por ele, também."


    O "Homem da Capa-Preta", né VAM?

    Saquei a referência, rs (filme brasileiro dos anos 80 é comigo mesmo, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, ele foi lançado com um trailer muito maneiro, em que aparecia o Tenório (José Wilker) dando uma "rajada com a Lurdinha" no ano de 1986. (Pior que é a única e a última cena do filme, estando ele na sacada de seu casarão...)

      Aliá,s foi o mesmo ano do antológico Stallone: Cobra. Censurado pelo Ministério da Justiça, devido as altas doses de violência que teriam "motivado" um espectador a dar tiros dentro de uma sala de cinema.

      Leo, isso não foi aí em RS não?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. "Eu não sou covarde, eu sou Tenório!"

      Esse aí comia Bolsonaros no café da manhã.

      Excluir
  54. "Apesar do apelido Steve "same-face" Dillon ser justificado, eu gosto da arte dele."


    É estranho isso, SEMI...

    Pois eu tbm gosto da arte do Dillon MAS/PORÉM/CONTUDO ele não está entre os meus artistas favoritos... Ou seja: Eu jamais compraria um gibi SÓ pela arte dele, e até hj todos q eu comprei com desenhos do Dillon era pq tinham roteiros do Garth Ennis (desse sim: eu compro TUDO) e/ou personagens dos quais eu sou fã (Justiceiro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele desenhava bem no tempo em que estava na 2000 AD. Eu costumo dizer que fez o mesmo caminho do Jim Aparo...

      Excluir
    2. Pra mim, desenhista é que nem técnico de futebol. Não ganha jogo, mas perde (rs).

      Dillon é um que não compromete, mas também não empolga.

      Excluir
  55. "É por isso que logicamente, a Panini vai terminá-la antes de republicar o MAX, pois a distância entre uma e outra é abissal."


    Verdade, VAM... Nem se comparam as 2 fases (a do Ennis é MUITO superior em todos os aspectos à fase Aaron)!

    E de qq forma... Seria uma confusão a mais pros leitores se lançassem a fase MAX do Ennis antes de terminarem a do Aaron (iria embolar o meio de campo, rs: Melhor terminarem uma pra começarem a outra mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Lembro que a Salvat Vermelha da Marvel tinha Dias de um Futuro Esquecido e Deus Ama o Homem Mata"


    Sim... Mas a ed. da Panini de "Dias de Futuro" era BEM mais completa e trazia outras histórias (é essencial pra quem quiser completar a fase BYRNE)! Os leitores q querem ter essa fase completa é q estão na espera de uma republicação da ed. da Panini (a da Salvat trazia menos da metade das histórias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Leo o X-9 poderia me responder se a Panini desistiu de relançar o encadernado " Dias de um Futuro Esquecido "? Pois vi uma entrevista do Levi onde ele disse que iria relançar ainda este ano"


    E aí, Marcelo... blz?

    Republicações em geral já fogem da área de atuação do "X-9" (pois não precisam dos serviços dele pra republicarem material já editado anteriormente, hehe)!

    Mas segundo um lojista de SP (amigo meu) a Panini mantém os planos de republicar essa ed. sim, devido à grande demanda de pedidos q as lojas (e grandes livrarias) ainda recebem dessa edição! Qdo é assim, pode ter certeza q o repetéco virá (só é difícil precisar uma data nesses casos: mas se o Levi falou q seria este ano: é sinal de q deve ficar pro ano q vem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Em tempo, você sabe a diferença entre estas edições de mesmo título, além da quantidade de páginas?"


    E aí, ASGM... blz?

    Sim, a diferença entre essas 2 ed. de "Lanfeust de Troy"... É q a Devir publicou apenas o 1º álbum original, enquanto a ed. da Jupati tem o dobro de pág e traz o equivalente aos 2 primeiros álbuns da série! Sem falar q a tradução agora é do Hunter (Pedro Bouça) e é bem mais fiel ao original q a da Devir, q amenizava o texto substituindo coisas do tipo: "Peidos Coloridos" por "Luzes pelos Olhos" (!) Sem falar q a da Jupati já tem a continuação garantida (o Vol. 2 tá em andamento trazendo os álbuns 3 e 4)! No LINK abaixo tem uma PRÉVIA q eu fiz aqui pro blog no ano passado (com mais detalhes da edição):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/08/lanfeust-de-troy-previa-bem-sucedida-hq.html

    Qto ao "Preacher"... Não se preocupe: O Vol. 1 tá sendo relançado sim e em breve estará de volta às livrarias (graças ao hype em torno da série de TV)! O 1 é certo q relançam (já até aprece em algumas listas de reservas) e acredito q relancem tbm as demais ed. esgotadas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Leo!
      Vou pegar na Amazon junto com O Rei Amarelo em Qaudrinhos (https://www.amazon.com.br/gp/product/8582431546/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=A1ZZFT5FULY4LN). Sei que o preço está salgado se comparado com edições Panini, mas são 6% de desconto do site + 15% de um cupom desconto que recebi da Amazon na minha última compra para pegar um material diferente do rotineiro. rs

      Fiquei feliz em ver o nome do Hunter na Amazon como parte da equipe (estão o Autor, Ilustrador e Tradutor, no caso o Hunter). É difícil ver este tipo de reconhecimento (ou pelo menos a menção) do pessoal das editoras daqui nos créditos da venda.

      Forte Abraço!

      Excluir
  59. "Mesmo o arco de histórias apresentado nesse material estando INCOPLETO dá para entendê-lo sem ter lido ás histórias anteriores, ou seria melhor eu aproveitar enquanto achei um comprador e vendê-lo?"


    E aí, Marcio... blz?

    Essa dúvida é difícil... Pois ENTENDER a história em geral vc vai, só q ficará aquela sensação (desagradável/incômoda) de ter chegado no cinema atrasado e perdido a 1º meia-hora de um filme, saca? Vc irá gostar do resto do filme, vai entender o q se passa na trama... mas saberá q perdeu o começo, hehe (fiz essa comparação com "chegar atrasado no cinema" pq é bem assim q vc se sentirá mesmo com a ed. da "Feiticeira")!

    Meu conselho é q vc leia 1º essa edição e se vc gostar mto dela, VENDA e procure a versão da Panini (Maiores Clássicos dos Vingadores Vol. 2). Não é impossível de se achar e aqui no blog mesmo (no tópico da edição) já apareceu quem estivesse vendendo (não sei se já foi negociada ou se ainda tá na roda pra venda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Deviam republica ela JUNTA, MESMA EDIÇÃO com a "Fênix Negra"


    Mas aí teriam q sacrificar 1 das 2 CAPAS icônicas das edições, hehe...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Leo, uma ilustração fica na capa a outra na contra:)
      Abs,
      VAM!

      Excluir
  61. "Vale a pena conferir as promoções relâmpagos da Amazon nas quintas. Nas últimas semanas teve ótimas hqs com preços bem atrativos (inclusive Fênix Negra e Conan, com cerca de 50% de desconto)"


    E aí, KJr... blz?

    Brigadão mesmo pela dica... Realmente, essas promoções relâmpago da Amazon são mto vantajosas e eliminam parte da preocupação dos leitores com o valor alto de algumas HQs (Essa do "Conan", por exemplo, acaba saindo por 40 pila com esses 50% - o q é uma ótima oferta, diga-se de passagem)!

    Mas o leitor tem q ficar atento mesmo à essas barbadas... até pq, a demanda é alta e disputada pras ed. mais populares do mês!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Lembro que até pouco tempo os gibis traziam no expediente: "para trocas e números atrasados fale com o seu jornaleiro"


    Verdade, doggma... Tbm me lembro disso!

    Inclusive, no expediente dizia q era possível conseguir com o jornaleiro as ed. atrasadas de até uns 6 meses atrás! Contudo: Nunca precisei utilizar esse serviço!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Vale lembrar, como mencionado nos comentários do post anterior, que a Panini reimprimiu a Saga da Fênix Negra com as correções (aparentemente, porém, não recolheu a versão 'defeituosa' das lojas)"


    Pois é, KJr... A Livraria Cultura" (aqui de POA) já tem alguns exemplares da "Fênix Negra" CORRIGIDOS: e posso garantir isso pq vi ao vivo um desses q um amigo meu comprou lá (com as caixas de texto corretas qdo antes eram duplicadas e as "GARRAS" de Adamantium ao invés das "GATAS", rs)!

    Porém... Notei q o expediente da edição ainda data de 2015: O q me leva a crer q não fizeram uma reimpressão total das edições defeituosas: E talvez (quem sabe) mandaram pra gráfica o q sobrou e eles trocaram apenas as pág com erros (é uma possibilidade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Aliá,s foi o mesmo ano do antológico Stallone: Cobra. Censurado pelo Ministério da Justiça, devido as altas doses de violência que teriam "motivado" um espectador a dar tiros dentro de uma sala de cinema."


    E aí, VAM... blz?

    Eu lembro qdo rolou aquela treta toda com o "Stallone Cobra"... Assisti o filme na estreia sem cortes, depois retiraram ele de cartaz e assisti tbm a versão censurada: E por fim, mais uma vez a versão integral q retornou depois q essa frescurada toda foi por terra! Nessas, acabei vendo o filme umas 5 vezes no cinema (eu gostava não só das cenas de ação mas tbm da trilha sonora - q tenho em CD original)!

    Sobre o tiroteio na sala de cinema... não lembro se o atirador foi aqui do sul (deve ter sido, rs): Mas lembro de 2 malucos q marcaram um DUELO na saída do cinema (no centro da capital) numa sessão à noite do "Stallone Cobra": Ali rolou tiroteio, mas foi fora da sala (e os 2 manés sobreviveram - baleados, mas vivos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feel The Heat! Leo.

      Eu já tive essa trilha sonora também, era época do LP!

      O Sly foi esperto nessa época, ele adotou a linguagem de video-clip em alta (afinal eram os Anos 80) e incorporou na narrativa dos filmes Rocky 4, Cobra e Falcão!

      E sobre o tiroteio em questão, perguntei pro Tio Google, ele sabe:

      http://www.millarch.org/artigo/com-cortes-cobra-retirado-de-cartaz


      Abs,
      VAM!

      Excluir
  65. "Eu não sou covarde, eu sou Tenório!"


    Mto fóda mesmo... Recomendo (de vez em qdo reprisa no Canal Brasil):

    http://4.bp.blogspot.com/-g67ZFRh6lnw/Ui4JqtICeRI/AAAAAAAANUM/rrQtjBSiPoI/s1600/O+Homem+da+Capa+Preta.webp

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Ele desenhava bem no tempo em que estava na 2000 AD. Eu costumo dizer que fez o mesmo caminho do Jim Aparo..."


    E aí, Hunter... blz?

    Eu lembro de uma história do Steve Dillon na 2000 AD... Saiu naquela ed. especial do "Juíz Dredd de NATAL", né?

    Era mto boa e tinha o "Máquina Malvada" tbm... Infelizmente, não conheço mto mais da obra dele na linha 2000 AD!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha um estilo mais sub-Brian Bolland. A história de natal é um bom exemplo.

      Excluir
  67. "Pra mim, desenhista é que nem técnico de futebol. Não ganha jogo, mas perde (rs)"


    Pois é, SEMI... Alguns técnicos perdem até a dignidade, rs:

    Há poucos dias o técnico da Alemanha foi filmado coçando o próprio saco e depois cheirando (em seguida enfiou a mão no rabo e fez o mesmo: escroto pra cacete esse infeliz, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Futebol por estas bandas é novidade para mim!!! hehehe

      Que venham mais metáforas e comentários das mais variadas áreas! rs

      Excluir
  68. "1) Alteraram o formato: estão anunciando 17 x 26 cm, enquanto Dias de um Futuro e Fênix Negra são em 18,5 x 27,5 cm. Como não mantiveram nem o formato, acho que podemos esquecer uma capa com efeito metalizado."

    Carlos e Leo,

    Eu comprei a edição do Magneto e é igual às demais, ou seja, do mesmo tamanho e com a capa metalizada. Então. a informação que passaram antes estava errada.

    Abraços,

    Adriano

    ResponderExcluir
  69. "Fiquei feliz em ver o nome do Hunter na Amazon como parte da equipe (estão o Autor, Ilustrador e Tradutor, no caso o Hunter). É difícil ver este tipo de reconhecimento (ou pelo menos a menção) do pessoal das editoras daqui nos créditos da venda."


    E aí, ASGM... blz?

    O Hunter sempre faz um excelente trabalho de tradução (com bastante pesquisa e cuidados na hora da adaptação): E um dos exemplos disso foi esse da comparação entre as 2 versões (Devir X Jupati) de "Lanfeust"!

    E vc tem toda razão qto ao reconhecimento do trabalho de tradução demonstrado pela editora em seu release oficial (exposto na sinopse da Amazon e demais livrarias)... É mais do q justo ela ter destacado e valorizado o trabalho do Hunter!

    Qto ao "Rei Amarelo"... Eu comprei e gostei mto do material tbm: A arte (em estilos bem variados) caiu sob medida pro tipo de história!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que a Amazon bota sempre os nomes dos tradutores. Não me queixo, é o máximo poder fazer uma pesquisa pelo meu próprio nome na Amazon!

      Mas quanto ao Lanfeust, não é que a minha tradução seja boa, a da Devir é que foi muito ruim! Nem sei explicar o motivo, já que eles publicaram dois outros álbuns europeus na mesma altura (os primeiros volumes de Balada Assassina e O Flagelo de Deus) e esses estavam bem traduzidos...

      Incidentalmente, duas ótimas séries. Pena que não houve continuidade.

      Excluir
  70. "Que venham mais metáforas e comentários das mais variadas áreas! rs"


    Hehehe, eu não aguentei em fazer essa menção acima... Pois o vídeo desse técnico Alemão foi uma das coisas mais escrotas q eu assisti este ano! Segue abaixo o vídeo pra quem tiver curiosidade rs:

    https://www.youtube.com/watch?v=kGdGyQW0mr4

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Eu comprei a edição do Magneto e é igual às demais, ou seja, do mesmo tamanho e com a capa metalizada. Então. a informação que passaram antes estava errada."


    E aí, Adriano... blz?

    Puxa, brigadão mesmo por avisar... Fico feliz q tenham mantido a padronização da coleção Deluxe da fase Byrne!

    Tinha sido a própria Panini quem divulgou as medidas diferentes q a ed. teria... Ainda bem q eles erram bastante nas informações oficiais q repassam, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu comprei a edição do Magneto e é igual às demais, ou seja, do mesmo tamanho e com a capa metalizada. Então. a informação que passaram antes estava errada."

      Isso é uma bela notícia, padronização é primordial.
      Agora, só falta saber como comprar as edições "revisadas" da Fênix Negra. Pela internet sem poder folhear é muito arriscado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  72. Olá Leo!
    Mais uma vez parabéns pela matéria de lançamentos.
    Esse sempre bacana ler as suas impressões sobre as obras que estão chegando nas bancas. Além disso as discussões e a troca de informações que acontecem nos comentários é simplesmente sensacional! :)
    Pergunta... Vc viu a edição do "Anjo" da Coleção "Os Heróis Mais Poderosos da Marvel" (Salvat Capa Vermelha) que chegou nas bancas esse mês de Junho?
    É sério que a Salvat publicou repeteco das edições de X-Men #54 e #55 ? Sendo que essas histórias já haviam sido publicadas na edição do "Destrutor" da mesma coleção e lançada no mês anterior.
    Essa Salvat é só decepção... :(
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  73. Oi Leo,
    Com tantos lançamentos dos X-Men nas bancas, acabei não percebendo que a fase Claremont/Byrne meio que saiu completa. Dá pra vc listar por aqui quais revistas essas edições foram publicadas?
    Grande abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  74. Leo como sempre seu blog está cada dia melhor, e para mim se tornou obrigatório visita-lo diariamente para ficar por dentro das últimas novidades e claro para ler essa troca de opiniões que é excelente em todos os sentidos. Olha, gostaria que você me dissesse quais são os outros encadernados dos X-MEN que compõe a fase de Byrne-Claremont, pois tenho aqui em casa "Dias de um futuro esquecido", mas não sei quais são os outros que fecha toda a trajetória da dupla. Como tenho muita coisa na fila de espera para leitura, pode ser que eu tenha até mais algum encadernado. Fico no aguardo de uma resposta. abraços amigo.

    ResponderExcluir
  75. "O Sly foi esperto nessa época, ele adotou a linguagem de video-clip em alta (afinal eram os Anos 80) e incorporou na narrativa dos filmes Rocky 4, Cobra e Falcão!"


    E aí, VAM... blz?

    É por isso q eu sempre fui fanzaço do Stallone... "Rocky 4" e "Cobra" estão entre os 10 filmes q eu mais assisti na vida: Em parte devido à ótima trilha sonora q me fazia deixá-los rodando regularmente no aparelho de vídeo K-7 e depois no DVD player: Eu ficava curtindo as músicas desses filmes nas horas de folga!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Agora, só falta saber como comprar as edições "revisadas" da Fênix Negra. Pela internet sem poder folhear é muito arriscado."


    Boa pergunta, VAM...

    Acho q cada leitor vai ter q arriscar, não tem outro jeito no caso de comprar pela internet... Mesmo em lojas físicas, as ed. costumam vir lacradas e pra conferir só rasgando o plástico na cara-dura e folheando a edição, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Pergunta... Vc viu a edição do "Anjo" da Coleção "Os Heróis Mais Poderosos da Marvel" (Salvat Capa Vermelha) que chegou nas bancas esse mês de Junho? É sério que a Salvat publicou repeteco das edições de X-Men #54 e #55 ?"


    E aí, Gabriel... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo as postagens do blog e os debates q se seguem aqui nos comentários (e q pra mim são sempre a melhor parte, rs)!

    Qto ao "Anjo"... Essa ed. ainda não chegou aqui pro sul, mas alguns leitores do blog me explicaram o q aconteceu no caso dos supostos repetécos de histórias... Na verdade, as revistas dos "X-Men" originais traziam 2 histórias diferentes cada e essa do "Anjo" vai publicar apenas a metade referente ao personagem. Ou seja: As revistas são as mesmas, mas as histórias serão diferentes em relação à ed. do "Destrutor!

    Mas mesmo assim... A Salvat não se exime da culpa, já q o repetéco mesmo ainda vai ocorrer em relação às 2 ed. de "X-Men" q virão na extensão da capa-preta (vai repetir material da capa-vermelha): Cuidado qdo chegar essa hora (avisarei aqui no blog tbm sobre esse futuro repetéco)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela explicação Leo!
      Já estava achando que a Salvat estava dando mancada novamente. Hehehe.
      Realmente fui pesquisar e essas edições originais de X-Men continham duas histórias cada. :)
      Na verdade só estou comprando essas edições da Salvat de capa vermelha do Destrutor e do Anjo por conta das histórias clássicas dos X-Men (as histórias mais atuais publicadas nessas edições são bem fraquinhas).
      Resumindo, nesse caso não tem repeteco e posso comprar sem preocupação. :)
      Valeu!

      Excluir
  78. "Com tantos lançamentos dos X-Men nas bancas, acabei não percebendo que a fase Claremont/Byrne meio que saiu completa. Dá pra vc listar por aqui quais revistas essas edições foram publicadas?"


    E aí, Fábio... blz?

    Sim, as ed. q trazem a fase completa de Claremont/Byrne são os 3 encadernados Deluxe dos "X-Men" pela Panini (com capa metalizada):

    -Dias de um Futuro Esquecido
    -A Fênix Negra
    -Magneto Triunfa

    Fora esses 3... tem tbm uma história pedida do Byrne q saiu na "CHM dos XM" Vol. 2 (fazendo parte de uma saga envolvendo tbm histórias do Cockrum)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Leo como sempre seu blog está cada dia melhor, e para mim se tornou obrigatório visita-lo diariamente para ficar por dentro das últimas novidades e claro para ler essa troca de opiniões que é excelente em todos os sentidos."


    E aí, Marcilio... blz?

    Muito obrigado mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog (q no mês q vem comemora 5 ANOS de vida): Fico feliz pela repercussão positiva q o "Submundo" vem tendo (com audiência sempre crescente e um público bastante participativo) e da minha parte prometo continuar fazendo o melhor q eu puder pra manter os leitores do blog sempre bem informados e com variedade de conteúdo sobre o mercado de HQs! (espero q este ano eu já possa tbm inaugurar o canal de vídeo do "Submundo", rs)!

    Qto à sua dúvida... Por uma incrível coincidência do destino tbm foi a mesma do Fábio (logo acima), rs. A fase Claremont/Byrne então é composta por:

    "Dias de um Futuro Esquecido", "A Fênix Negra", e "Magneto Triunfa" (as 3 Deluxe da Panini)... e mais uma história pedida do Byrne q saiu na "CHM dos XM" Vol. 2 (essa saiu aí pq faz parte de uma saga maior interligada com material do Cockrum)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Mas quanto ao Lanfeust, não é que a minha tradução seja boa, a da Devir é que foi muito ruim!"


    Oi, Hunter... Não sei o q houve com a Devir nesse caso tbm, já q em linhas gerais as traduções dela costumam ser melhores q a média geral do q se vê por aí (quem leu o "Preacher" da Devir e depois a versão da Panini - feita sem mto "tesão" - sabe bem do q estou falando)!

    Qto ao seu nome mencionado nas traduções... Realmente, a Amazon sempre costuma citar os editores e tradutores de cada edição: Seu nome está lá tbm na "Balada de Halo Jones" (e outras ed. q vc traduziu)! A Amazon tem sido um exemplo a ser seguido por outras grandes lojas: não só pela ficha técnica mais completa como tbm pelas imagens de capa em alta resolução (q outros blogs pegam delas e ainda botam marca d'água em cima)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Já estava achando que a Salvat estava dando mancada novamente. Hehehe."


    E aí, Gabriel... blz?

    A cota de mancadas da Salvat até o presente momento já tá de bom tamanho sem precisarem se superar ainda mais, né? hehe... Mesmo assim, ainda acho um erro eles repetirem histórias entre as coleções de capa-preta e vermelha (afinal, mtos leitores fazem as 2 coleções ao mesmo tempo e poderiam ser poupados de tantos repetécos)!

    E eu tbm sou outro q tenho buscado nessas ed. da Salvat apenas o material clássico (q vai mais de acordo com o meu gosto pessoal pra HQs). O material atual tbm não me atrai mto (ainda mais a ponto de me fazer gastar 40 reais num encadernado, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que esses repetecos vem das edições originais da Hachette, que trata as duas coleções como material diverso para consumidores distintos, mas com um pouquinho de trabalho editorial a Salvat poderia alterar todos esses pequenos repetecos, não seria difícil por exemplo substituir as edições de origem do pantera negra da edição vermelha pelas que ele conhece o cap e entra nos Vingadores, ou a anual do Thor com os Guardiões da galáxia pela primeira aparição dos guardiões originais, ou mesmo essas do Destrutor que irão aparecer tb na coleção preta por um material dos x-men em que ele apareça. Mas dá trabalho... Pelo menos evitaram o Filho de M do Mercúrio...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. E aí, Cesar... blz?

      Tbm acho q o fato das coleções da Salvat terem saído assim na Europa (pela Hachette) não é desculpa pra manterem aqui os mesmos repetécos q rolaram lá fora!

      Começa pelo fato de q LÁ a janela de tempo foi um pouco maior entre as coleções preta e vermelha (o q mesmo assim foi um erro da parte deles consideraram as 2 coleções pra públicos distintos) diferente daqui onde as 2 coleções tão saindo ao mesmo tempo! Sem falar q essas pequenas repetições poderiam ser facilmente substituída sim:

      Se conseguiram com o "Mercúrio" teriam conseguido tbm com todos os demais repetécos... Faltou boa-vontade (creio eu) pra se darem à esse trabalho, da mesma forma q tbm falta pra mudarem algumas dessas capas horríveis da coleções vermelha (já mudaram 2, poderiam mudar mais)!

      Abs!

      Excluir
  82. Gustavo Maycá21/06/2016, 07:00

    Léo, me surgiu uma dúvida agora, qual exatamente a diferença de conteúdo entre as edições da fênix negra da salvat e da Panini? Tive que ficar com a da salvat por causa da lombada e queria saber qual foi meu prejuízo na perda de histórias. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gustavo... blz?

      A "Fênix Negra" da Salvat (q vc tem) traz as ed. originais: X-Men #129-137!

      Já a da Panini tem a mais a "Saga de Proteus" e compila as ed: "X-Men" #125-137 + "The Untold Story" (o desfecho original pra fênix)!

      Abs!

      Excluir
  83. Da lista "Não entendi Panini...". Cheguei a comentar aqui que na Super Villain Team Up acabou faltando a publicação da edição 13 com o final da saga com relação ao "relacionamento" Dr Destino e Namor, mas que eu tinha esperança de ver na CHM Guerras Secretas como uma das histórias bônus que eles estão publicando nestas edições. E não é que anunciam o número 4 com uma história da super villains team up? Mas no lugar d que fecha a saga vão publicar a Giant size no.01 que inicia o arco e que foi pulada (junto com a dois) na coleção, então eles não fecham o arco e publicam uma história anterior? Juro que não entendi...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Q lambança mesmo q a Panini tá fazendo nessas CHM, hein Cesar?

      Acho q eles mesmos já começaram a se perder (feio) nessas "seleções" de material q andam fazendo... É nisso q dá ficarem inventando moda qdo seria mais simples seguir logo uma ordem sequencial de histórias!

      Abs!

      Excluir
    2. Mas no 13 eles realmente fecham esse arco? Porque a Marvel nos anos 70 vivia deixando tramas no ar, particularmente em séries que duraram pouco e tiveram alta rotatividade de equipes criativas como a Super-Villain Team-Up...

      Excluir
    3. Oi, Hunter... Eu não li essa história pulada, mas quem leu falou q fecha as pontas soltas sim! De qq forma, podiam ter arrumado um cantinho numa "CHM" qualquer pra publicarem essa história (espaço tem, tanto é q mandaram até um "Atos de Vingança" em meio à uma ed. das "Guerras Secretas", rs)!

      Abs!

      Excluir
  84. Léo,
    Aproveitando sua boa vontade costumeira de responder todas as nossas perguntas... hehehe... vou mandar mais uma. :)
    Tenho as edições de Guerras Secretas da Coleção Salvat de Capa Preta (publicadas em 02 volumes).
    Agora a Panini está lançando a Coleção Histórica Marvel - Guerras Secretas (em 04 volumes)... capa cartão e miolo como papel de menor qualidade.
    Sou muito fã dessas coleções históricas.. comprei todas que foram publicadas até o momento. Mas estou na dúvida se vale a pena comprar essa das Guerras Secretas.
    O que você acha? Vai ter só a saga principal mesmo (que apesar de histórica não é lá grandes coisas... Hehe) ou vai ter algum material adicional nessa edições da Panini que justifiquem a compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gabriel... blz?

      As "Guerras Secretas" da Panini terão mais histórias sim: relacionadas com personagens e eventos da saga! No Vol. 1, por exemplo, teremos as 3 primeiras histórias das "Guerras Secretas", além de: "Fabulosos X-Men" nº 43-45, "X-Men" 18, e "Cap. América" 367 (todas estreladas por "Magneto")!

      No Vol. 2 da CHM já tem um combo de histórias variadas do "Thor" e outros heróis enfrentando a "Gangue da Demolição"! Mas sinceramente? Não acho q vale a pena comprar de novo a saga principal só pelo material "extra" q a Panini tá oferecendo... São histórias boas sim, mas nem todas tem relação direta com a saga central! Não acho q valha o investimento!

      Abs!

      Excluir
  85. Leo, saiu quais edições compõem as CHM - x-men: 5 (uncanny x-men 145-147,150 e 200); 6 (uncanny x-men 154-158 e annual 5) e 7 (uncanny x-men 161-166).
    vou tentar comprar essa edição do magneto triunfa apesar de cara. Porque junto com os outros encadernados e a nova coleção histórica a parte mais clássica dos x-men vai ficar quase completa.

    O ranking desse site que uso de referência para as melhores fases dos quadrinhos tem 15 das 50 posições para arcos do período (uncanny x-men da 101 a 175).

    http://goodcomics.comicbookresources.com/category/50-greatest-x-men-stories/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LUIZ... blz?

      Essas ed. da "CHM dos X-Men" trazem o material q eu tinha confirmado aqui no blog no começo do ano: A saga da "Ninhada" (eu só não sabia a lista das histórias)! Gostei da seleção, pois esse é um material q não tenho direito em formatinho (me faltam algumas histórias)!

      E realmente, com o reforço dessa ed. do "Magneto Triunfa"... Já temos boa parte da fase clássica (Q VALE) dos XM encadernada! Falta pouco agora, rs!

      Abs!

      Excluir
  86. Olá Leo e LUIZ GARCIA,

    E não se esqueçam das três edições clássicas da extensão capa preta da Salvat: Duas com histórias de Roy Thomas e Neal Adams e a terceira com Segunda Gênese. Acho que valem muita a pena.
    Vou checar o conteúdo dessas edições CHM X-Men #5 ~ 7 que o LUIZ passou. Não tenho nenhuma edição de CHM, mas como me livrei dos formatinhos X-Men da Abril, e como não há previsão de encadernados capa-dura com essa fase, devo encarar essas edições.
    Sobre a coleção Salvat Capa Preta, já estão anunciando a re-extensão até 150 edições (XL + 60 + 20 + 30) no Wikipedia. A galera gringa especula que irá até a fase pré Guerras Secretas. Acredito que nessas últimas 30 edições teremos muitos repetecos com a Panini. Das três edições anunciadas até agora, duas (Novos Vingadores e Gavião Arqueiro) já saíram pela Panini. Será que a Salvat vai encarar essa re-extensão?
    E Para o HUNTER: na edição "pulada" no encadernado Magneto Triunfa, X-Men ed. #110, a arte (Pencilers) é de Cockrum e Tony DeZuniga, então acho que empatamos nessa. http://marvel.wikia.com/wiki/X-Men_Vol_1_110

    Abraços a todos. Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Carlos... Blz?

      Bem lembrado mesmo... Ainda teremos 3 encadernados de capa-preta com material clássico dos "X-Men": 2 deles com a fase anos 60 (Roy Thomas & Neal Adams) e a "Segunda Gênese" (com a estreia dos "Novos X-Men" - e q deve reprisar boa parte do Vol. 2 da "CHM dos XM")! Mas sem dúvida serão 3 ed. q merecem atenção qdo forem lançadas!

      Te recomendo tbm as "CHM dos XM" da Panini... ainda mais q elas trarão material da fase q antecede a de Claremont/Byrne! Ainda não vi o conteúdo do Vol. 6, mas devo pegar todas essas q virão (Vol. 5-8) pois só tenho essas histórias em formatinho!

      Sobre a re-extensão... Acho q a Salvat vai publicar tudo sim, mas a quantidade de repetécos será absurda, rs: Ainda mais agora q a Panini tá republicando um monte de coisa da Nova Marvel (e por metade do preço q custará qdo sair pela Salvat, diga-se de passagem, rs)!

      Abs!

      Excluir
  87. será que comprando a fênix negra agora já vem a versão revisada, ou melhor nem arriscar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Mauricio... blz?

      Ainda acho arriscado... Pode ser q algumas lojas (físicas e virtuais) mantenham em estoque as versões mal-revisadas! Por outro lado, tbm existe o risco de perder as ed. revisadas se passar mto tempo e elas acabarem esgotando! A merda toda é não sabermos antecipadamente se a ed. q comprarmos estará ou não revisada (a menos q a gente tire do plástico na hora da compra - o q só funcionaria me lojas físicas, é claro)!

      Abs!

      Excluir
  88. "Léo, esta sugestão é ótima! Poderia fazer pra gente, né?"


    E aí, Rafael... blz?

    Pode deixar, q a sugestão do VAM se assemelha mto com o "Guia de leitura" q eu tô preparando pros "X-Men"... O trabalho é mto pesado pq envolve ANOS de histórias e encadernados, mas tenho feito essa listagem aos poucos e depois de pronta é só organizar na ordem de lançamentos!

    Não é uma matéria rápida de se fazer e exige mta pesquisa e consultas em ed. impressas... Mas o tal comprativo entre Panini X Salvat pode até sair antes como uma espécie de "aperitivo" pro "guia"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guia de leitura dos X-Men seria relativamente tranquilo ATÉ a saída do Claremont e a multiplicação dos títulos X.

      Depois vira uma tarefa indigna. Principalmente se considerar os spin-offs.

      Excluir
    2. Exato, SEMI...

      Minha ideia num "guia" seria ir até certo ponto mesmo... Da mesma forma q o "Guia dos Vingadores" aqui no blog abrangeu apenas um período de histórias (da "queda" até o "cerco")!

      Sem estabelecer um LIMITE assim, a tarefa fica indigna mesmo... Até não é impossível de se fazer, mas me faltaria saco (ânimo) de pesquisar arduamente a fase anos 90 pra cá dos XM (q eu acho um porre, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...